Há algum tempo prometi, na caixa de comentários aqui do RP&A, contar uma historinha rápida sobre Leandro. Tenho relutado porque, para quem tem um elenco como o nosso atual, lembrar Leandro é, antes de tudo, um exercício de masoquismo.
Entretanto, a recente homenagem prestada pela Alerj, que deu ao Peixe Frito a Medalha Tiradentes, e o empate de poucas horas atrás com o Santos, que nos deixou sem assunto e enterrou de vez as inúteis ilusões dos exageradamente otimistas, tornaram o momento apropriado.
Quem contou o caso foi outro dos nossos grandes, o campeoníssimo Raul. É possível que ele já o tenha divulgado publicamente, não sei, mas as palavras proferidas em caráter privado costumam ser mais honestas e interessantes.
Raul fora convidado para fazer uma campanha publicitária – se não me engano, para um lançamento imobiliário cuja chamada era “Agarre essa” – e na agência de propaganda trabalhava um grande amigo rubro-negro, que me repassou o sucedido tal e qual o ouviu do grande goleiro.
A ele, pois.
Sempre que tinha a bola nas mãos para sair jogando, naquele Flamengo do início dos anos oitenta, a vida de Raul era o paraíso. Olhava para a direita e via Leandro; para a esquerda, Júnior; se a área central do campo estivesse descongestionada, Andrade e Adílio. Mamão. Só que, como todo cara muito bom de bola, Leandro era fominha.
Acontecia um jogo qualquer no Maraca e, na primeira bola que lhe chegou às mãos, Raul levantou os olhos para a esquerda, viu Júnior livre e não teve dúvidas: serviu o Capacete. Na segunda bola que lhe chegou às mãos, idem, e aí ele já pôde notar a cara feia de Leandro. Na terceira vez, Leandro chiou. “Que porra é essa? Não quer que eu jogue, avisa que eu peço pra sair.”
Macaco velho, Raul nada respondeu, ajeitou a elegante camisa amarela, pensou: “Ah é? Vou foder a vida dele!” E decidiu aguardar pacientemente, enquanto lançava todas as bolas para Júnior, irritava nosso lateral-direito e ouvia poéticos elogios.
Até que a oportunidade chegou. O time adversário atacou pelo lado direito da nossa defesa, a jogada foi controlada e terminou nas mãos de Raul. Como dois ou três inimigos estavam por ali, bem próximos a Leandro, Raul achou a hora adequada e, rapidamente, arremessou a bola alta e forte na direção do Peixe Frito. Fosse qualquer outro, a deixaria passar e xingaria o goleiro mais uma vez. Mas era Leandro.
Colou a bola no peito, baixou-a para o gramado, livrou-se do primeiro adversário com um drible de corpo, meteu uma caneta no segundo e tocou para Tita.
Serviço feito, faltava a vingança – e a cereja do bolo da história. Leandro virou-se para o atônito Raul e, lá da intermediária, botou a mão no saco, balançou os colhões e gritou: “Aqui, ó! Eu jogo pra caralho!”
José Leandro de Souza Ferreira. O melhor lateral-direito e um dos nossos maiores jogadores de todos os tempos. Lembrar passagens como essa é sempre uma delícia. Amargo é saber que domingo, contra a Ponte, ou joga Pará ou joga Ayrton.
COMENTÁRIOS (não necessariamente publicados neste formidável Blog) QUE ME IRRITAM
a) críticas à conquista do Corinthans, elencando dois motivos – favorecimento por parte das arbitragens, decorrentes, por seu turno, de favorecimento em função da cúpula paulista da CBF.
Os putos dos gambás botaram DOZE pontos de vantagem, têm o maior número de vitórias (insuperável), o menor número de derrotas (também insperável neste campeonato), o melhor ataque e a melhor defesa e ainda há os bobalhões de plantão que admitem a tese dos FAVORECIMENTOS.
PQP, é babaquice demais !
Vou explicar, agora, a razão MAIOR da minha irritação com tamanha besteira.
Estamos dando uma de ANTIS.
O pessoal do ArcoIris SEMPRE reagiu da mesma forma em relação às múltiplas conquistas do FLAMENGO.
Era (ainda é , em comentários sobre o nosso brilhante passado) um tal de dizer que éramos os queridinhos da CBF (à época, em mãos cariocas), da TV Globo, da imprensa em geral, assim por diante.
Por mais que se trate de uma palavra PROIBIDA no Blog, chega de CHORORÔ.
A gambazada foi campeã APENAS E TÃO SOMENTE por ter sido, destacadamente, o melhor time deste ano de 2015. PONTO FINAL
b) ainda, em termos, ligada ao Corinthians a segunda espécie de COMENTÁRIOS (altamente PARCIAIS) que me irrita.
Existem dois (INT.) comentaristas (ou será que 1 + 1 = 1) que vivem publicando uma listinha cretina das campanhas do Flamengo a partir de 1990.
Têm verdadeiros ORGASMOS a cada publicação, acreditando que descobriram a pólvora.
Além do mais, atribuem tais fracassos ao descompasso financeiro.
GRANDE BOBAGEM, que não resiste à comparação exatamente às conquistas dos Gambás justo a partir de 1990.
Seis brasileiros, três CB, uma Libertadores, um Mundial.
Muito semelhante ao nosso Flamengo dos anos de ouro, os anos da FAF, os anos 80.
Agora, uma perguntinha que fica no AR.
Neste período, como ficaram as dívidas corintianas (Int.)
Resposta imediata – de mal a pior, apesar de justificadas, em parte, não só por tantos títulos como também pela construção de um estádio digno.
CONCLUSÃO ÓBVIA (sem ser sofista)
GANHA campeonatos estaduais, Brasileiros, copas, Libertadores e Mundial um TIME formado com BONS JOGADORES e tendo um BOM TÉCNICO no comando.
O resto é paisagem, como dizia meu pai, ^pra boi dormir^.
Pagar DÍVIDAS não deixa de ser importante, desde que não se esqueça de uma máxima irreversível
^FUTEBOL É BOLA NA REDE^.
Autênticas, posto que entristecidas, SRN
FLAMENGO SEMPRE
Não se irrite atoa, você é livre para acreditar no que quiser
cada um acredita naquilo que acha que deve ser acreditado
vai de cada pessoa, só me responda uma coisa em um PAÍS corruPTo como o nosso, e principalmente na parte do futebol aonde existe muitas falcatruas, você acredita que não haja, ESQUEMAS? em 2005, você acredita que aquele título seja LEGITIMO do corinthians? o’que falar da copa brasil de 2002 aquele roubo ante ao brasiliense acredita que aquele título seja LEGITIMO? bom cada um acredita naquilo que acha CERTO, ninguém é dono da verdade e ninguém é OBRIGADO acreditar no PAPAI NOEL. se você quiser acreditar fique à vontade meu bom velhinho
nem tudo que reluz é ouro, desconfie sempre daquilo que lhe é enfiado a garganta a baixo, ja faz DÉCADAS que estão tentando fazer o corinthians o real madrid do brasil só não vê quem anda muito velhinho cego dos zoios.. o estádio do LULÃO tái pra provar, MSI, tantos outros escandalos
só queria dizer uma coisa. você DEFENDE muito os outros e muito pouco o nosso Flamengo. eu DESCONFIO que você NÃO seja Rubro negro mesmo, ou a idade já anda pesando no seu caso.
só pra lembrar, não sou o André, e nenhum dos outros aqui, nem sou seu amigo nem inimigo. só acho que você seja meio gaga mesmo, com todo respeito tchau meu bom velhinho
Caríssimo colega de idade avançada,
em primeiro lugar, não tenho a menor dúvida. Você não é o André, até porque não usou palavrões, tampouco fez ofensas grosseiras, como é comum ao citado colega de comentários.
No entanto, há algo de bem semelhante. Você leu, MAS NÃO ENTENDEU, o que é lastimável, próprio, todavia, dos problemas educacionais que vivemos no Brasil desde priscas eras, não por culpa apenas do atual governo.
Defendi – e defenderei SEMPRE – apenas o título do Corinthians do presente ano. INCONTESTÁVEL.
Qualquer analfabeto em futebol chegaria a esta conclusão, de tão evidente que são os números da conquista.
Em momento algum, fiz referência ao Campeonato de 2005 e à CB de 2002, como também poderia me referir a inúmeras outras conquistas de DIFERENTES clubes ao longo dos anos, em disputas duvidosas, que deixaram margem para suspeitas, bastando lembrar, ^en passant^, a do Botafogo em 1995, por mais simpatia que tenha pelo clube carioca, de tantas tradições e tantos craques como Garrincha e Nilton Santos, em destaque.
Equívocos acontecem e devem ser registrados, mas também analisados com isenção.
Se assim não for, cai-se, indubitavelmente, no lamentável CHORORÕ.
CHORORÕ que é o lugar-comum dos torcedores ANTIS, que vivem dizendo, sem o menor propósito e a menor base, que o NOSSO Flamengo foi beneficiado, em suas maiores conquistas, por influências várias, chegando ao absurdo máximo de afirmar que tudo seria fruto dos interesses populares do Regime Militar.
Lembre-se que até do Liverpool querem desdenhar, sem se recordar que, à época, era o GRANDE time do futebol inglês, um dos melhores do mundo, tendo batido o poderoso Real Madrid na final da Champions daquele ano de 1981.
Tome TENÊNCIA, ^Bom Velhinho^ (só mesta dirigir-me a este nome, eis que a covardia é própria dos que sempre se escondem em apelidos)
Não escreva um monte de bobagens, até porque as falcatruas, que sempre existiram no nosso País e alhures, não se dirigem especificamente a beneficiar este ou aquele Clube.
Chega a ser RIDÍCULA tal afirmação.
Leia melhor e pense mais, antes de se manifestar.
Posso garantir, pela experiência dos anos – PENSAR NÃO DOI, REFLETIR MUITO MENOS
Idosas SRN
FLAMENGO SEMPRE
Meu bom e sempre querido Papai Noel
Manhã de segunda-feira, dia 23.11.2015.
Falta pouco mais de um mês para a sua chegada, tão esperada por todos nós.
Gostaria de fazer uma cartinha, bastante singela e pura.
Bom velhinho,
traga para todos nós, torcedores eternos (enquanto dure) do FLAMENGO, uma boa dose de paciência, de compreensão e de paz.
Prometemos que seremos mais humildes, mais condescendentes e, acima de tudo, mais inteligentes.
Saberemos compreender que nem todos, apesar do amor e, mais ainda, da paixão em comum, pensamos igual, que temos divergências, uns sendo mais realistas outros mais sonhadores.
Da minha parte, como realista que sou, prometo que terei tranquilidade para suportar as adversidades, que, nos últimos anos, sobretudo a partir de 2010, são tantas e tantas, que, apesar de não afetar a minha fé e a minha paixão rubro-negras, tornaram-me um pouco mais irascível.
Mantenha, Bom Velhinho, a minha crença que os bons anos, aqueles de grande vitórias e de grandes conquistas, que já vão longe, irão voltar, tanto mais breve quanto possível.
Acredito piamente que você, meu Velho Companheiro de tantos anos, possa trazer esta alegria, que não será somente para mim, mas para uma autêntica Nação, de milhões de brasileiros.
Desde já agradecido,
Carlos Moraes
Confrade Moraes,
Com todo o respeito,
Não que eu discorde do seu comentário, só não consigo entendê-lo !
Estou bem a vontade para comentar, pois pelo menos eu não me sinto atingindo com sua acusação de bobalhão, pois em momento algum estou esperneando ou comentando sobre o título do Chorinthians, e pra falar a verdade, estou cagando e andando para a conquista deles, sem querer saber se mereceram ou não……
Porém, levando-se em conta este seu comentário, queria saber se você também continua acreditando na ” Tese do favorecimento ” ao Flamengo, e que você tanto defendeu naquela conquista do Flamengo no campeonato carioca de 2014, por causa do Gol do Márcio Araújo……
Em caso positivo, gostaria de saber o porquê de agir assim contra a instituição Flamenga, que é diametralmente oposta agora com à sua defesa ao Chorinthians, considerando que ambas situações são semelhantes, mas não idênticas, haja visto que no transcorrer do campeonato, o Chorinthians foi muitas vezes mais beneficiado neste Brasileiro do que o Flamengo naquele Carioca.
Veja bem, não estou desmerecendo a conquista do Chorinthians, estou apenas indagando o porquê de dois pesos e duas medidas utilizado por você nos seus comentários.
Um grande, amistoso e educado abraço do Lúcifer,
SRNs
Acabei de ler, logo embaixo do seu, o comentário do Rasiko, que seria mais do que suficiente para que você entendesse as minhas razões.
Tal qual o falso Bom Velhinho, que leu e nada entendeu, parece-me, com todo o respeito, que você está confundindo alhos com bugalhos.
Se não falei de campeonatos e copas anteriores conquistadas pelo Corinthians, com possíveis favorecimentos, nada teria a comentar sobre 2005 e 2002.
Até acho que, nestes dois anos, os gambás foram efetivamente beneficiados, tanto no jogo contra o Inter (nada a haver com o caso Edilson safado), como naquele contra o pequenino Brasiliense.
Você insiste, deve ser a ducentésima vez que tal menciona, com o campeonato carioca do ano passado.
Fatos totalmente DISTINTOS.
Em primeiro lugar, um Carioquinha, que já foi Cariocão, ao passo que, neste ano, estamos falando d Brasileiro.
Em segundo lugar, E MUITO MAIS IMPORTANTE, a forma de disputa e os equívocos das arbitragens.
Pode ser que neste Brasileiro, onde as arbitragens foram, de regra, péssimas (por ser mais recente, dou o exemplo do penalty que favoreceu o Figueirense contra a Ponte Preta, que poderá ter ENORME importância para o rebaixamento), o Corinthians tenha sido beneficiado aqui ou ali.
Tudo bem, nem cabe discutir, admitamos que sim, principalmente para argumentar.
Cabe constatar, todavia, que, até agora, a vantagem do campeão para o atual segundo colocado é ^apenas^ de QUATORZE pontos, tendendo a aumentar, o que não mais se faz necessário.
Em consequência, CONTESTAR o que (sem acento, em homenagem ao nosso Rasiko), indago.
É possível que tenha ocorrido antes, mas não me recordo, a partir da disputa em ´pontos corridos (aqui, ao contrário do Rasiko, com meu total apoio, pois é a forma adotada em todos os principais campeonatos nacionais do mundo) de uma vantagem tão expressiva.
Voltemos a 2014, pela útima vez.
Campeonato híbrido, com uma primeira fase de pontos corridos e, a partir das semifinais, no regime mata-mata.
Em consequência, ocorrendo uma falha capital, COMO OCORREU, fica comprometida a conquista, fosse do time A ou do time B.
É de se lembrar que competições da maior importância – as mais importantes do Mundo – adotam também o sistema híbrido.
Copa do Mundo, Champions League e Taça Libertadores, sendo que, tanto no passado (1981, por óbvio) como no presente, o Campeonato Mundial de Clubes é todo ele disputado no ^mata-mata^.
Não me recordo (posso estar esquecido) de reclamações em partidas finais, o que seria muito mais grave, mas todos nos recordamos do célebre gol da ^Mano de Dios^, trazendo dúvidas para a conquista argentina de 1986, salvo engano ainda nas quartas.
De qualquer maneira, quero deixar BEM CLARO.
Não há A MENOR POSSIBILIDADE de se COMPARAR o Carioca de 2014 com o Brasileiro deste ano.
Logo … não há, simplesmente pela total IMPOSSIBILIDADE, dois pesos e duas medidas.
Devidamente explicado, pela menos na minha ótica, retribuo o abraço.
Sinceras SRN
FLAMENGO SEMPRE
Também tô nessa, Moraes. Até deixei um comentário no blog do Juca Kfouri parabenizando a ele, o coríntians e a torcida. Foi merecido. O melhor time e o melhor técnico disparado. Melhor tudo. Contestar o que? (não uso acento circunflexo no “que”, “pra que” e “porque”, pra que?). Claro que no final refresquei a memória deles com o estádio devido ao povo brasileiro, mas em termos de futebol é o que eu gostaria de ver no Flamengo e em muitos outros times pra se ter um campeonato de fato emocionante com grandes jogos. Tô enganado ou qualquer torcedor com um mínimo de sanidade também quer isso?
Por outro lado, mostra que essa fórmula de pontos corrido é meio capenga. Ter uma competição decidida com muitas rodadas de antecedência e, a partir dali, só prêmio de consolação, não dá. É muito broxante. Até os torcedores do campeão ficam sem o gostinho das disputas finais, onde tudo ainda é indefinido, vai ser o assunto da semana, o estádio vai entupir de gente e a decisão só após o apito do apitador.
Minha sugestão: Os 8 primeiros colocados fazem o mata-mata final, sendo que os 4 primeiros recebem bônus em pontos proporcional ao lugar conquistado até ali.
Exemplo:
1º – Coríntians; bônus: 5 pontos
2º- Atlético Mineiro: 4 pontos
3º- Grêmio: 3 pontos
4º- Internacional: 2 pontos
Os 4 últimos não receberiam bônus nenhum, mas teriam uma última chance assim como, no caso, o Atl. Min, Grêmio e Internacional mais ainda. E, como justificativa imbatível, acho eu, teríamos um final de campeonato emocionante que estimularia os times a lutarem até o fim, porque além do título estaria em jogo uma vaga pra libertadores.
Na parte debaixo da tabela também poderia haver um mata-mata dos desesperados nos mesmos moldes. Os 8 últimos fariam a batalha dos aflitos nessa classificação
13 Chapecoense + 4
14 Fluminense + 3
15 Coritiba + 2
16 Figueirense + 1
17 Avaí + nada
18 Vasco idem
19 Goiás idem
20 Joinville idem
Que tal? Bem, acho que qualquer coisa é melhor do que esse tédio. O meu desprezo pelo jogo de ontem foi total. E o sentimento não foi bom. Ver o Gabriel dar aquele chutezinho numa atrasada pro goleiro adversário muito melhor que qualquer dos zagueiros deles faria e ainda ser considerado o melhor do time é uma overdose cavalar que meu nível de exigência não permite engolir. O desprezo mais uma vez me invadiu e essa é uma sensação que eu não gosto. Especialmente quando vinculada ao Flamengo. A figura do Alan Patrick sem fazer o mínimo esforço pra disfarçar seu desinteresse pelo jogo me deu vontade de cuspir no chão com nojo. Só não cuspi porque me dei conta que o chão, coitado, não tem nada com isso.
E o OO??? Esse cara só pode tá de sacanagem! Canteros e Airton como cartas na manga, soluções mágicas pra conseguir a vitória? Que por sinal tava facinha, facinha se os caras soubessem chutar, fundamento fundamental prum jogador de futebol. O Cristóvão Borges é muito superior ao OO, não tenho a menor dúvida. Também erra nas substituições, mas acerta o time e faz jogar, tanto que os jogadores estavam empenhados na permanência dele. Impressionante como essa diretoria erra no futebol.
SRNsP&A
http://www.flamengo.com.br/site/upload/editor/20151118163839_203594.pdf
Recomendo a leitura atenta da carta no link acima, para aqueles que NÃO PENSAM PEQUENO e que AMAM a INSTITUIÇÃO FLAMENGO e que conseguem ter a PERCEPÇÃO do quanto poderemos ser GRANDES (maiores ainda) QUANDO FORMOS UM CLUBE minimamente ORGANIZADO E PROBO….
Chamo a atenção para o fato de que com os AZUIS VERDADEIROS, hoje VERDES deixamos de ter um vice-presidente jurídico da ÁREA CRIMINAL (Michel Assef) para um vice-presidente jurídico que é um PROCURADOR DO ESTADO DO RJ, logicamente levado a este cargo por CONCURSO PÚBLICO.
NÃO recomendo a leitura para aqueles que NÃO conseguem enxergar o PÂNTANO ESCURO, FEDORENTO E LAMACENTO da FANFARRONICE ADMINISTRATIVA em que o Clube de Regatas do Flamengo esteve MERGULHADO durante os anos que vou ENUMERAR, inclusive em anos anteriores nas diversas administrações do NOTÁRIO.
Ano e Classificação no Brasileiro do Flamengo segundo a FLAPÉDIA:
1990 -11º lugar
1991 – 9º lugar
1992 – Campeão
1993 – 8º lugar
1994 – 14º lugar
1995 – 21º lugar
1996 – 13º lugar
1997 – 5º lugar
1998 – 11º lugar
1999 – 12º lugar
2000 – 15º lugar
2001 – 24º lugar
2002 – 18º lugar
2003 – 8º lugar
2004 – 17º lugar
2005 – 17º lugar
2006 – 11º lugar
2007 – 3º lugar
2008 – 5º lugar
2009 – Campeão
2010 – 14º lugar
2011 – 4º lugar
2012 – 11º lugar
2013 – 14º lugar (no campo)
2014 – 10º lugar
A CRITICAR na carta, apenas a RASGAÇÃO DE SEDA , própria dos que militam na área JURÍDICA, que consta no encerramento
da missiva….
Aos que PENSAM PEQUENO e só falam em BARCAÇA, mesmo sem saber o quanto isso pode nos CUSTAR e os que querem a contratação de um GRANDE TIME independente de pagamento de IMPOSTOS DEVIDOS por ESSA e pelas ANTERIORES administrações, salários atrasados, sonegação, apropriação indébita de impostos, recrudescimento de Ações cíveis, trabalhistas e até criminais, recomendo que NÃO cliquem no link e continuem com a FILOSOFIA DO NOTÁRIO FANFARRÃO e sua TRUPE, que mergulhou o FLAMENGO numa ERA DE TREVAS – como comprovo com os dados acima.
CLOROFILA NELES!
GP GREEN!
Pela NÃO VOLTA da IMORALIDADE à ADMINISTRAÇÃO FLAMENGA!
SRN
É uma carta e tanto, André. Pra mim, o que passa de positivo é a sensação de se estar tratando com pessoas de bem, responsáveis e realmente comprometidas com o sucesso do Flamengo. É isso que interessa, não importam os nomes. Aliás, quanto mais anônimos, melhor. Assim se combate na raiz o veneno da vaidade. O Wallin deu uma pisada na bola feia. Ele não transmite confiança e deu uma de político (nos debates) com uma tranquilidade forçada. Não gostei. Um caráter que não convence. Assim como o Bandeira, que já virou um títere – aliás, sempre foi. O cara na chapa verde é o Bap. Esse tem talento, é inteligente, criativo e personalidade forte.
Que vença o melhor pro Flamengo.
PS-Que timezinho insuportável esse, ein?
SRNsP&A
Concordo RASIKO…
O cara forte, inteligente e vencedor é o BAP…..Mas o WALLIN está ALINHADO com ele, diferentemente do BANANA LULA DE MELLO – o TRAÍRA!
CLOROFILA NELES!
GO GREEN!
Pela NÃO VOLTA da IMORALIDADE à ADMINISTRAÇÃO FLAMENGA!
SRN
Vendo o vídeo da Nivinha quase fui às lágrimas. Lendo o teu post não deu pra segurar.
Lembrar do Leandro numa hora dessas é puro sadismo da tua parte.
Sinceramente, não sei o que dizer.
Sensação estranha essa de ficar de pau mole.
O vácuo da paixão.
srnp&a
O que me preocupa, ou melhor, me ESTARRECE, é que tem gente que NÃO se preocupa nem um pouco, que o FLAMENGO volte a ter no COMANDO – por trás da BUNDAMOLICE do BANANA LULA DE MELLO – aqueles mesmo FANFARRÕES que quase ACABARAM com o clube, mesmo fazendo campanhas PÍFIAS…
Agora temos MAIS UM com a conquista de um HEXACAMPEONATO e, cuja DÍVIDA, é METADE DA NOSSA (mesmo nos dias de hoje com a redução da nossa) para nos fazer companhia junto ao SÃO PAULO que tem a dívida que é 1/3 da nossa e ainda tem ESTÁDIO PRÓPRIO e é TRI CAMPEÃO MUNDIAL….
Enquanto isso NÓS, com diretorias que “ENTENDIAM TUDO DE FUTEBOL”, e que SONEGAVAM IMPOSTOS E GASTAVAM FORTUNAS”tivemos esse TRISTE RETROSPECTO….
Ano e Classificação no Brasileiro do Flamengo segundo a FLAPÉDIA:
1990 -11º lugar
1991 – 9º lugar
1992 – Campeão
1993 – 8º lugar
1994 – 14º lugar
1995 – 21º lugar
1996 – 13º lugar
1997 – 5º lugar
1998 – 11º lugar
1999 – 12º lugar
2000 – 15º lugar
2001 – 24º lugar
2002 – 18º lugar
2003 – 8º lugar
2004 – 17º lugar
2005 – 17º lugar
2006 – 11º lugar
2007 – 3º lugar
2008 – 5º lugar
2009 – Campeão
2010 – 14º lugar
2011 – 4º lugar
2012 – 11º lugar
2013 – 14º lugar (no campo)
2014 – 10º lugar
NÃO nos esqueçamos, também, que os nosso “GRANDES FANFARRÕES DO PASSADO” teriam condições (se tivessem VISÃO EMPRESARIAL e ADMINISTRATIVA) de terem construído nosso estádio na GÁVEA, se se propusessem isso há 30 anos…..
CLOROFILA NELES!
GO GREEN!
Pela NÃO VOLTA da IMORALIDADE à ADMINISTRAÇÃO FLAMENGA!
SRN
Para análise já com a CABEÇA FRIA …
http://www.flamengo.com.br/site/videogaleria/detalhe/1810/principais-lances
CLOROFILA NELES!
GO GREEN!
Pela NÃO VOLTA da IMORALIDADE à ADMINISTRAÇÃO FLAMENGA!
SRN
Obrigado Murtinho. Já li alguns versões desta história, inclusive do próprio Raul, mas como ele falava para um repórter de TV, alguns detalhes foram omitidos.
Abraços e SRN
Roberto
Jogamos de igual para igual com o Santos em plena Vila Belmiro.
Tivemos três ótimas oportunidades, desperdiçadas pelo Kayke, pelo Guerrero (ele, sempre ele) e pelo Canteros, além de duas boas conclusões, uma do Emerson, outra do Gabriel.
Eles tiveram três, provocando ótimas defesas do Paulo Vitor, duas por parte do Geuvânio (uma em cada tempo) e a melhor de todas com o outro Gabriel, que perdeu um gol da marca do penalty.
Pergunto – tudo bem, então.
Resposta – NÃO, obviamente.
Analisemos os 14 jogadores que atuaram ontem e o nosso treineiro, não somente no jogo de ontem.
Paulo Vitor – para mim, um goleiro mais do que aproveitável.
Pará – um HORROR
Ayrton – o impossível acontece, pois é BEM PIOR ainda.
César Martins – uma versão pouco melhorada do destrambelhado Marcelo.
Wallace – um grande leitor, segundo dizem, um jogador que já acabou mas não sabe.
Jorge – a ESPERANÇA.
Márcio Araújo – o burocrata de sempre
Jonas – um brutamontes esforçado.
Canteros – o argentino da Nava Zelândia.
Alan Patrick – um baita preguiçoso, metido a besta.
Gabriel – este é o protegido do sábio Edvan, pelo que está perdoado.
Kayke – o imberbe de 27 anos.
Guerrero – o popular G+erro, o fantástico artilheiro de 3 gols em 324 jogos.
Emerson – pelo menos se empenha muito, mas, tendo jogado bem as primeiras partidas, caiu brutalmente de rendimento.
Oswaldo de Oliveira – O INCOMPETENTE. Tal qual como da primeira vez, só fez burradas nesta sua segunda passagem pela Gávea. Por mim, seria dispensado JÁ, pois, para os três jogos restantes, a sua presença no banco é totalmente dispensável.
CONCLUSÃO ÓBVIA – BARCA, das grandes, quanto mais rápido melhor.
Não há como aproveitar quase todos os 14 jogadores.
A ÚNICA EXCEÇÃO, sem qualquer dúvida, é o Jorge.
Paulo Vitor ainda serve, até mesmo para titular, pois é quase impossível a contratação de um time inteiro.
Por esta mesma razão, não haveria como EMBARCAR o César Martins (que Deus me perdoe), o Canteros (desde que passasse as férias em Bueños Ayres, fazendo um curso intensivo de macheza), o Alan Patrick, o Gabriel e o Emerson.
Algumas possibilidades para o Kayke e para o Guerrero, que somente poderia ser vendido por MUITO dinheiro, para ressarcir o prejuízo (mesmo caso, em dose menor, do Marcelo Cirino).
Em assim sendo, eis a minha BARCA –
Almirante – Oswaldo de Oliveira
Marinheiros – Pará, Ayrton, Wallace,Marcelo, Armero, Márcio Araújo, Almir, Everton e Paulinho.
… e olhem que fui bonzinho.
Náuticas SRN
FLAMENGO SEMPRE
Concordo com o amigo Moraes, o Gabriel fica! 2016 é ele e mais 10.
Edvan-Alagoinhas-Ba.
PS – Impagáveis, o Murtinho, do texto, e o Leandro, do contexto de um ídolo inesquecível…!!
Sábio Edvan,
nada melhor que uma resposta no próprio campo.
Foi exatamente o que o Gabriel fez, marcando um golaço, driblando todo mundo e concluindo de pé esquerdo, veja só.
Enquanto isto, há um certo jogador, muito badalado, que continua, sem cessar, a perder gols, uns atrás dos outros, apesar de perceber, sem merecer, zilhões de reais.
Que parta a Barca, mas que haja sensatez na escolha dos marinheiros.
No tocante, ao Comandante, nenhuma dúvida.
Pode ser competente, indago, quem traz consigo a sigla 0 x 0.
Sensatas e ponderadas (dentro do possível) SRN
FLAMENGO SEMPRE
Acho que teremos algo um pouco diferente do seu desejo.
Pelo que estamos vendo, parece que o Oswaldo já está com propostas e deve sair. E os candidatos à presidência não estão muito contentes com o comando (ou falta de) do treinador.
Ayrton, Marcelo, Armero e Almir já estão com passagens de IDA compradas. Isso é fácil de comprovar. Éverton já está praticamente certo na China. E Paulinho ainda não saiu porque não sabem pra onde vão mandá-lo.
Pará, por mais contestado que seja, é um jogador muito útil para o elenco de um time. Pode não ser a 8ª maravilha, mas ajuda no que pode. Exemplo? Jogou na lateral esquerda ontem contra a Ponte depois que o Éverton se machucou. Então, deve ficar.
Wallace parece que também vai ficar. Mas, eu não cravaria. Parece que piora a cada mês. E ontem foi horroroso no jogo. Não dá a menor segurança pro time ou pra torcida. Precisamos de uma zaga titular pra ontem.
Você esqueceu o Cirino, que também tem propostas e deve ser negociado. E, dependendo de onde for jogar e o treinador, vai “voar” em campo como nos tempos de Genérico/PR.
Gabriel é protegido do Edvan. Mas, não dá. Mesmo com o gol de ontem, você não sente a menor confiança no baiano. Tem um lampejo aqui e outro acolá. Só que é pouco, prefiro a ousadia (ou tentativa de ousadia) do Matheus Sávio (que tem só 18 anos e pode evoluir).
No mais, acho que temos bons jogadores. Falta a dedicação que vimos em alguns poucos jogos deste campeonato. O 1º tempo primoroso contra o Santos no primeiro turno. O jogo contra o Atlético/PR. Jogo que fomos muito superiores, mas quase perdemos pontos por causa de 2 bolas levantadas na área. O excelente jogo contra a Ponte Preta (o do 1º turno). Perdemos porque não colocamos a bola pra dentro nas várias chances e levamos (como ontem) outro gol de escanteio.
O massacre que aplicamos nos 15 primeiros minutos do 2º tempo contra o Palmeiras (mas perdemos o jogo, de novo, por causa dos erros defensivos).
São esses desempenhos com esses mesmos jogadores que ainda dão um alento para que sejam (alguns deles) aproveitados para o próximo ano.
Mas, precisamos de pessoas, dentro e fora do campo, para comandar esses caras. Pois, indolência é um pecado capital no futebol. A goleada que o bilionário Real Madrid tomou no sábado não deixa dúvidas disso.
Custou, mas saiu.
Promessa é dívida, já devidamente honrada.
.
Não poderia imaginar, nem de longe, que a estorinha do EXCEPCIONAL Leandro (o melhor lateral direito do MUNDO de todos os tempos) fosse tão espetacular, deixando muito clara a índole e o sentimento deste jogador.
Conheci razoavelmente o Leandro, lá em Miguel Pereira.
Bem próximo ao nosso sítio, o então excelente cavaleiro brasileiro (medalhista olímpico por equipe) Luiz Felipe de Azevedo, o Felipinho, tinha o seu ^manège^.
Era amigo do craque, que, por mais de uma vez, lá esteve.
De uma simplicidade a toda prova.
Imaginem vocês, este ^fabuloso^ perna de pau, já entrado nos 40, jogando uma pelada com o Leandro, na pista de grama para saltos, transformada em campo de futebol.
É um desafio até para os mais imaginativos, mas aconteceu.
O pior de tudo – incrível, fantástico, extraordinário – era eu o lateral direito do time, sendo certo que quase não toquei na bola.
Murtinho, você ainda está devendo.
Falta a segunda tese do seu filho Lucas.
Se for tão boa quanto à primeira, vai dar pano para mangas.
A respeito do jogo de ontem, não vou comentar agora.
Afinal de contas, temos que RESPEITAR o nome do LEANDRO.
Sinceras SRN
FLAMENGO SEMPRE
Parabéns Murtinho, linda homenagem a um dos maiores jogadores da História do Flamengo, quanta saudade…
A torcida Magnética não merece tanta mediocridade, time de merda, treinador de merda, candidatos de merda, ninguém merece…
É difícil escolher o candidato menos ruim, se o EBM tivesse ficado calado, poderia ter enganado um pouco, mas, pelo menos foi sincero e declarou que vai manter o OO, o Rodrigo Caetano, vai renovar com Márcio Caramujo, manter o Pará e ainda acha que o time não é tão ruim assim, vai pro inferno, medíocre!!!
O Wallim é o pior deles disparado, burro e arrogante, não duvido que traga o Pelaipe de volta, sem palavra, promete e não cumpre e covarde, abandona o barco no meio da tempestade!!!
O Cacao Cotta aparece como oposição á mediocridade dos blues e greens, mas, periga por ser do grupo da Patricia de péssima memória e da política gastadeira que quase quebrou o clube, porém é a opção de quem não suporta mais tanto apequenamento do Flamengo no futebol, se a lei que responsabiliza os dirigentes dos clubes e seus patrimônios pessoais pelas dívidas de suas gestões for séria, acredito que seja a melhor opção, apesar dele também já ter declarado a sua opção de treinador como o fraco Jayme de Almeida e o Andrade como o seu auxiliar, se invertesse até melhoraria, sendo o Andrade como treinador e o Jayme como auxiliar, embora, tenha coisa melhor por aí, alguém já anunciou a possível vinda do Muricy, só que o EBM é omisso e protelador e vai demorar a demitir o OO, isso se não quiser mesmo que o OO continue e o Muricy já declarou que não acerta com clube nenhum que tiver treinador na função e ele vem sendo assediado por muitos clubes…
O ideal seria zarpar a BARCAÇA JÁ, com o OO e o Rodrigo Caetano encabeçando e contratar o Muricy para 2016, pois, primeiro tem que ter o treinador para definir contratações, depois agir rápido para fazer as contratações, usando os jogadores dispensados como moeda de troca, mas, isso é para ontem, ou o EBM vai errar de novo e esperar reforços para depois da pré-temporada???
É muito tosco, medíocre e letárgico!!!
Infelizmente acho que o EBM deve ganhar a eleição, mas, ao contrário de alguns aqui do Blog, espero que ele una o clube, que depois de eleito chame a oposição e trave um diálogo construtivo e á favor do Flamengo, nada do Flamengo, tudo pelo Flamengo!!!
Quem não entende nada de futebol, como é o caso dos blues e dos greens precisa de muito apoio!!!
Sem falar que o clube unido é muito mais forte…
SRN!!!
Estou aqui rindo e chorando ao mesmo tempo, pois sempre considerei Leandro o melhor lateral brasileiro de todos os tempos e, ouvir essa história, me enche de orgulho de saber que tivemos este monstro sagrado em nossa lateral direita e, posteriormente, quando o joelhos já não lhe ajuda mais, jogando de zagueiro central. Obrigado Murtinho por tornar pública essa pérola. SRN
E o que esse cara está fazendo, que não está na Gávea ensinando nossos moleques?
OBS: Falando em lateral, o que foi aquela expulsão do Jorge ontem? Que ano…
SRN
Que me perdoem os articulistas do RP&A. Mas, hoje não é um dia propício nem para remorar histórias, muito menos para poesias. Hoje é dia de meter a porrada nesta equipe de incompetentes que vêm administrando o futebol do Flamengo há pelos menos seis anos, portanto nas gestões da Patrícia e do Bandeira.
Uma turma de bostas!
Já estou de saco cheio com essa estorinha dos azuis de que o momento é para pagar dívidas. Não fode! Com muito menos despendido no futebol, outros clubes fizeram um papel digno no Campeonato Brasileiro. O que falta é competência. O Flamengo pode e deve continuar pagando suas dívidas, que ainda vai sobrar muito dinheiro, para essa equipe de merda do futebol compor um elenco à altura das tradições do Flamengo.
Aliás, competência e honestidade é o que mais falta nesta porra desse País. Creio que este é um dos motivos de o Flamengo capengar no PST.
Jogaram dinheiro no ralo com inúmeras contratações de refugos de outros clubes. Aliás, alguns desses perebas continuam recebendo salário, ou parte dele, às expensas do Flamengo.
Quem foi o desonesto que autorizou a venda do Brocador sem as devidas garantias bancárias? Quem foi que levou dinheiro por fora nesta transação?
Quem são os desonestos que vêm querendo vender o Samir a todo custo e por qualquer preço, como se isso fosse uma grande solução financeira? Será que não vai rolar grana por fora?
Pergunte no mercado quem paga 20 milhões pelo Wallace? Pois é, mas o Wallace é quem é o titular. Desonestidade e competência juntas.
Agora em 2016, somente de cotas de TV pelos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro, o Flamengo vai faturar 170 milhões de reais. O total do faturamento do Flamengo em 2016 vai ultrapassar a casa dos 400 milhões de reais. Nenhum clube brasileiro vai faturar tanto quanto o Flamengo no ano que entra.
E o que esses merdas estão planejando no futebol para o ano que vem?
Pelo que eu ando lendo, a renovação do contrato do Marcio Araújo, como exemplo. Querem saber? Se não fizerem uma reformulação geral no departamento de futebol do Flamengo, já antevejo outro ano de sofrimento para a nossa torcida, que de tantos insucessos, parece que já não tem mais nem ânimo sequer para reclamar, para contestar, para protestar. Parece que já se contenta em viver de glórias e histórias passadas.
A mim pouco me importa saber que o Flamengo teve um superavit financeiro. Não fode! O flamengo não é nenhuma instituição financeira. Eu quero é time! Eu quero é títulos! Dinheiro tem de sobra, o que falta é competência.
Perdi a paciência. Apoiei os azuis desde o primeiro momento. Agora chega!
E o pior é que eu não vejo nenhuma solução com nenhum dos três candidatos.Tudo farinha do mesmo saco. Três bostas!
Revoltadas SRN, ao estilo do Carlos Moraes.
Grande ÁUREO ROCHA,
Qual a relação com “PAGAR DÍVIDAS”, o que é uma OBRIGAÇÃO, com o fato de o clube ter montado um BOM ELENCO e simplesmente NÃO CONSEGUIR fazer esses CANALHAS JOGAREM BOLA?
O Flamengo está na 11ª POSIÇÃO… me diga o tanto de BOM que existe nos elencos dos 10 clubes que estão a nossa frente…..inclua também os técnicos….
SHUASHUASHUASHUASHUASHUASHUASHUASHUASHUASHUASHUA
Aproveita, meu amigo, e explique pra gente como se faz pra montar um SUPERTIME (coisa que NÃO existe no Brasil) sem se ter DINHEIRO para, ao menos, pagar os jogadores em dia. Tá querendo que apareça um NOVO VAMPETA?
Nessa você me decepcionou: “Não fode! Com muito menos despendido no futebol, outros clubes fizeram um papel digno no Campeonato Brasileiro.”
Acho que NÃO temos que CRITICAR os AZUIS
Grande ÁUREO ROCHA,
Qual a relação com “PAGAR DÍVIDAS”, o que é uma OBRIGAÇÃO, com o fato de o clube ter montado um BOM ELENCO e simplesmente NÃO CONSEGUIR fazer esses CANALHAS JOGAREM BOLA?
O Flamengo está na 11ª POSIÇÃO… me diga o tanto de BOM que existe nos elencos dos 10 clubes que estão a nossa frente…..inclua também os técnicos….
SHUASHUASHUASHUASHUASHUASHUASHUASHUASHUASHUASHUA
Aproveita, meu amigo, e explique pra gente como se faz pra montar um SUPERTIME (coisa que NÃO existe no Brasil) sem se ter DINHEIRO para, ao menos, pagar os jogadores em dia. Tá querendo que apareça um NOVO VAMPETA?
Nessa você me decepcionou: “Não fode! Com muito menos despendido no futebol, outros clubes fizeram um papel digno no Campeonato Brasileiro.”
Acho que NÃO temos que CRITICAR os AZUIS VERDADEIROS por terem VERGONHA NA CARA e darem preferência ao SANEAMENTO FINANCEIRO DO CLUBE, isso é uma questão MORAL de que valoriza MARCA FLAMENGO e sabe que dependemos dela pra SOBREVIVER e não nos APEQUENARMOS com vascu, bostachoro e flomerdecC….
Meu amigo, temos que ficar REVOLTADOS NÃO com quem age de maneira CORRETA e PROBA e SIM com quem, ATRAVÉS DOS ANOS, nos deixou um legado de 800 milhões em DÍVIDAS….
Chega de “PEDALADAS” e de FALTA DE VERGONHA NA CARA dos dirigentes IRRESPONSÁVEIS, bem ao estilo do nosso governo socialista atual, de FODER com o país, ops, com o Flamengo por INCOMPETÊNCIA e por querer JOGAR PRA PLATEIA…
O que você falou sobre o bostão do WALLACE, é FICHA PEQUENA perto do que já fizeram em, tempos idos e, o que é BEM PIOR, com um aumento colossal do ENDIVIDAMENTO DO CLUBE….
Aí vão NÚMEROS para “REFRESCAR” sua MEMÓRIA e para DERRUBAR essa sua TESE, sempre lembrando que essas “CONQUISTAS” nos custaram MILHÕES e MILHÕES de reais…SHUAGHUASHUASHUASHUASHUA:
Ano e Classificação no Brasileiro do Flamengo segundo a FLAPÉDIA:
1990 -11º lugar
1991 – 9º lugar
1992 – Campeão
1993 – 8º lugar
1994 – 14º lugar
1995 – 21º lugar
1996 – 13º lugar
1997 – 5º lugar
1998 – 11º lugar
1999 – 12º lugar
2000 – 15º lugar
2001 – 24º lugar
2002 – 18º lugar
2003 – 8º lugar
2004 – 17º lugar
2005 – 17º lugar
2006 – 11º lugar
2007 – 3º lugar
2008 – 5º lugar
2009 – Campeão
2010 – 14º lugar
2011 – 4º lugar
2012 – 11º lugar
2013 – 14º lugar (no campo)
2014 – 10º lugar
Abraço
SRN
Complementando:
CLOROFILA NELES!
GP GREEN!
Pela NÃO VOLTA da IMORALIDADE à ADMINISTRAÇÃO FLAMENGA!
SRN
André, meu amigo,
Então, de nada adianta ficarmos falando do passado. De quem deixou dívidas, de quem não soube organizar bons times de futebol, de quem foi desonesto ou de quem foi incompetente.
Nós só não devemos nos esquecer dos erros do passado, para não voltar a repeti-los. Agora, ficar a todo momento relembrando os erros passados, apenas para justificar os erros da presente administração, não vai resolver nada.
O mais importante é o presente e o futuro do Flamengo. O passado já era, ninguém muda mais.
Por outro lado, com relação à parte financeira, realmente o Flamengo é o clube que mais arrecada no Brasil. Dinheiro há de sobras para pagar dívidas e montar um elenco, capaz de representar o Flamengo com dignidade. O que falta é competência.
Conforme reportagem encontrada na internet, a folha de pagamento do Flamengo no mês de setembro ficou em 7 milhões de reais, a sétima mais cara.
http://www.90min.com/pt-BR/posts/2536658-as-maiores-folhas-salariais-do-futebol-brasileiro-em-2015
O Santos gastou com a folha de pagamento 4,5 milhões de reais e o Grêmio 5,2 milhões e o São Paulo 8 milhões, todos os três praticamente já classificados para a Libertadores.
Então, meu caro André, o que faltou não foi dinheiro, mas competência para contratar, para montar um elenco competitivo, um elenco que honrasse o Flamengo.
Mas, o que mais me revolta é observar que nada vai mudar. Que teremos outro ano de sofrimento.
Particularmente, eu não acredito nesses bostas que estão administrando o Flamengo.
Entretanto, eu não sei responder a sua pergunta de como se monta um bom time de futebol, porque eu sou apenas torcedor.
Quem tem que responder são os que estão ganhando uma grana preta para isso.
André, desculpe-me. Mas parei com esses incompetentes.
Eu também sou contra a volta da imoralidade administrativa no Flamengo, da mesma forma que também sou contra a continuidade da incompetência.
Um grande abraço.
S R N !
Dá-lhe Aureo, excelente comentário, um dos melhores que já li por aqui e parabéns por enxergar a verdade depois de anos de apoio á blues e greens que foram um mal necessário, já que, tudo indica, sanearam as finanças do clube, mas, no futebol só patinaram, chega, são muito incompetentes no futebol, vêem o clube como se fosse uma empresa, jogadores como números e a torcida como um estorvo, nunca vão dar certo no futebol, só pensam em economia porca no futebol, contratam refugos de outros clubes como se fosse pechincha, arriscam -se em jogadores bichados como apostas, trazem ex-jogadores em atividade como medalhões no ápice da forma e como um grande negócio, enchem o elenco de pernas-de-pau contratados a peso de ouro acreditando que contrataram reforços e vão adiando os resultados, antes era em 2014 que os resultados iriam aparecer, depois, em 2015, agora em 2017…
São bons administradores para clubes de pequeno investimento, pensam muito pequeno para o tamanho do Flamengo, não sabem nada de futebol, precisam ser mais humildes, coisa que até agora não exibiram nem sombra disso, para unir o clube e trazer pessoas que já estão no ramo, pato novo não mergulha fundo e o Flamengo não é para amadores, não é para voltar a fazer dívidas impagáveis, ninguém é maluco de querer isso, mas, como o Aureo brilhantemente escreveu: o Flamengo é o clube que mais arrecada no Brasil. Dinheiro há de sobra para pagar dívidas e montar um elenco, capaz de representar o Flamengo com dignidade. O que falta é competência.
E a barcaça tem que sair sim, tem muitos pernas-de-pau cujos contratos estão vencendo agora no final do ano, não vai custar nada apenas NÃO RENOVAR!!!
O Márcio Caramujo, o Almir, o Armero, o Marcelo Maluco estão nesse caso!!!
Assim como tem perna-de-pau e/ou paneleiro valorizado por ser titular, como o Wallace, ainda por cima capitão do time, César Martins, Pará, Canteros, Éverton, etc…, ora, é só incluir na barca como moeda de troca, ou não sabem fazer isso???
Não dá para o Flamengo esperar os blues ou os greens pegarem experiencia no futebol, para isso são necessários anos de estrada e os erros vão se sucedendo e periga até o clube ser rebaixado por isso, é preciso uma administração de união, é necessário uma expertise no futebol, como em 2009, quando o time já tinha uma base e foram feitas contratações pontuais como o Maldonado no meio campo com o Pet, o Álvaro na defesa e o Adriano no ataque e o time foi campeão brasileiro, só que agora nem base temos, não temos ninguém na defesa, o Jorge ainda está começando, não temos volantes, no meio apenas Alan Patrick e no ataque apenas Sheik e Guerrero, é pouco!!!
BARCAÇA JÁ!!!
QUEREMOS TIME!!!
FORA OO!!!
FORA RODRIGO CAETANO!!!
É meu caro ÁUREO ROCHA…
Acho que vou ter que publicar mais umas TROCENTAS VEZES as campanhas de 25 anos do Flamengo para que as pessoas ENTENDAM, que NÃO é dos AZUIS VERDADEIROS, atuais VERDES, a EXCLUSIVIDADE em protagonizar PÉSSIMAS CAMPANHAS…..
Só há UMA DIFERENÇA: os AZUIS estão SANEANDO O CLUBE e não só com as DÍVIDAS ATRASADAS, mas também com uma FAXINA GERAL em TODOS os departamentos do clube como demonstrei divulgando o link da carta do nosso DEPARTAMENTO JURÍDICO…
CLOROFILA NELES!
GO GREEN!
Pela NÃO VOLTA da IMORALIDADE à ADMINISTRAÇÃO FLAMENGA!
SRN
Salve Confrades !
Tive que retornar as pressas ante-ontem ao RJ, mas vamos ver se consigo me liberar no Sábado para poder acompanhar o jogo em Brasília contra a Ponte Preta !
Em breve anunciarei quem acertou o placar do Jogo de SANTOS X FLAMENGO. Já sei que pelo menos um acertou. Se houver mais de um, estes que acertaram continuarão na disputa. Mas se foi um único acertador, este será o Feliz ganhador da camisa do GUERRERO.
Farei também a relação de todos os placares dos confrades que disputaram, que vai dos OTIMISTAS aos PESSIMISTAS e terminando nos REALISTAS (quem acertaram ao menos o empate, independente do placar)……
Aguardem !
Grande abraço do Lúcifer,
SRNs
Salve Murtinho !
Você foi muito feliz nesta homenagem ao nosso Peixe Frito Leandro. O cara foi MONSTRO. Para mim, não só do um dos maiores jogadores que o Flamengo já teve, mas que o Brasil e o Mundo já teve.
Lamento pelos que não viram LEANDRO jogar, e que ficaram “tietando” um jogadorzinho muito do mais ou menos como o LEO MOURA, como se fosse “ÍDOLO”……sabem de nada, inocentes……chega a ser uma heresia a comparação…..
De qualquer forma, mesmo eu sendo um jovem, vi e vive intensamente esta geração de Raul, Leandro, Mozer, Figueiredo, Júnior, Andrade, Adílio, Zico, Júlio Uri Geller César (de habilidade impressionante), Tita, Nunes, Lico, Nunes e etc……fui um privilegiado !
Infelizmente, não só o Flamengo, mas o Brasil parece que parou de produzir estes TALENTOS diferenciados. E com exceção de Neymar, já tem uns 15 anos que a nossa safra se limita a produzir alguns “bons jogadores” apenas……
Realmente, Murtinho, esta lembrança do LEANDRO, é um saudosismo bem masoquista quando vemos hoje não só a realidade do nosso Flamengo, mas também o do nosso Brasil !
Grande abraço do Lúcifer.
SRNs
Concordo LÚCIFER….
Essa comparação que o MURTINHO fez com rara INFELICIDADE, se aplicaria a QUALQUER outro LATERAL DIREITO que jogou no Flamengo na era PÓS LEANDRO, extensivo a qualquer outro lateral produzido no Brasil nesse mesmo espaço de tempo.
Vacilo o MURINHO vir lembrar do LEANDRO agora para compará-lo com o PARÁ, pois nos obriga a fazer OUTRAS COMPARAÇÕES MUITO PIORES quais sejam: BEBETO/GABRIEL; LICO ÉMERSON; JÚNIOR, RODRIGUES NETO, LEONARDO/JORGE; NUNES/KAÍKE; ANDRADE/M.ARAÚJO e por aí vai….chegando à comparação do MESSIAS com um ALAN PATRICK ou mesmo ÉDERSON…
SHUASHUASHUASHAUSHUASUASUASUASHUAHSUAHSUASHUAHSUAHSAUSHUASUAS
CLOROFILA NELES!
GP GREEN!
Pela NÃO VOLTA da IMORALIDADE à ADMINISTRAÇÃO FLAMENGA!
SRN
Mais uma vez, vou me reservar, por ora, a uma só palavra (que vou trocar …)
N O T Á V E L ! ! !
Saudosas, daqueles NOTÁVEIS tempos, SRN
FLAMENGO SEMPRE
Pois é, Murtinho, jogava tudo isso mesmo. Que gênio! SRN.
Grande Murtinho…como é bom ter boas lembranças!…Do time atual, todos cairão no esquecimento da magnética…Eu estava no Maraca nesse jogo…foi contra as “tricoletes” e como não poderia deixar de ser, vitória nossa…
Saindo do sonho e entrando no pesadelo…depois de mais um jogo terrivel como o de ontem, to quase arrependido de ter comprado ingressos para o jogo contra a ponte…Se antes quando os jogos valiam alguma coisa, esses perebas FDP não se esforçavam, já imagino como será aqui em BSB…
Torcendo para que o ano acabe logo…
Sem preferencias na corrida eleitoral, a unica coisa certa e que Cacau Cocota de jeito nenhum…E o que é pior, corre a boca pequena que o Bundamole de Melo vai convidar a Paty do parquinho pra diretoria caso eleito…
Deus me livre desse final de ano!
SRN
Murtinho,
Nem vou comentar demais, pq você falou tudo. Lembrar do Leandro, para mim o melhor lateral direito que vi jogar e mesmo dos que não vi e fiquei sabendo que jogaram. Pode ter algum que não fiquei sabendo que tivesse sido melhor, mas do que sei ele foi o mestre. Acontece que hoje o futebol está de uma mediocridade entendiante. Até para o futebol do campeão brasileiro, imagina pros nossos mulambos.
Ontem ao fim do primeiro tempo, cheguei a conclusão. Estou perdendo o prazer de ver jogo de futebol aqui no Brasil. Pensei nisso com o coração partido, logo eu um fanático que na adolescência deixava de ir nas matinês aos domingos de noite para esperar os gols do Fantástico, gols dos jogos que ouvia pelo rádio. Mas eram gols de Zico, Adílio, Nunes e, entre outros, até alguns do Peixe Frito.
SRNs
Bom planejamento para 2016…
Que o Leandro jogava pra caralho ninguém nunca teve a mínima dúvida. Isso é sabido até por aqueles que nunca viram o grande lateral jogar. Os mais jovens devem ver os pais e amigos mais velhos darem aqueles suspiros desalentados quando veem jogadores do porte de Pará e Ayrton ocupando a lateral direita do campo do Mengão.
E já devem ter ouvido várias vezes um: “Ah, se fosse o Leandro”.
Mas, a nossa realidade hoje é diferente. Nem o Flamengo nem ninguém no mundo tem um jogador como Leandro na lateral direita. Então, nesse quesito, estamos empatados com os demais. E que venha 2016.
Especula-se que o lateral-direito (com pinta de meio-campista) Yago Picachu já está apalavrado e com pré-contrato assinado com o Flamengo. É uma notícia que ainda não tenho a total dimensão do que significará.
A qualidade técnica para atacar e sair jogando é mais do que evidente. Não chega a ser um Leandro, mas, para os padrões atuais do futebol, talvez ele possa dizer em um futuro próximo que “joga pra caralho” quando for pressionado em uma saída de bola.
O problema dele é o mesmo do antigo ocupante do local (Léo Moura): a deficiência na marcação. Coisa que pode e deve ser corrigida por um bom técnico, assim como vimos o Jorge evoluir dramaticamente nesse quesito este ano. Tanto que teve uma atuação bastante condizente ontem e em vários jogos. Mas, talvez em função disso, tenha caído no aspecto ofensivo. Mas, não foi só ele, o time todo parecia meio sonolento. E aguentar o inofensivo Gabriel, o inoperante Sheik e o sonolento Alan Patrick foi dose pra leão. Os caras estão de férias, mas ainda não sabem (ou será que só nós não estamos sabendo?).
Domingo tem jogo aqui em Brasília. O ingresso já está na mão, mas eu acho que o principal motivo de ir ao jogo será mesmo rever os confrades, bater aquele papo antes do jogo (regado a chopp) e desejar um bom final de ano a todos. Espero que eles se motivem para dar um mínimo de satisfação à torcida rubro-negra de Brasília. E apagar um pouco o papelão do jogo contra o Coxa (aquele, sim, nos tirou do caminho da Libertadores).
Não temos como “cravar” nada em relação ao técnico Oswaldo. Muitos dizem que ele já saiu. Outros que ele pode continuar. Eu sinceramente não sei o que pensar. A dinâmica de jogo do time caiu muito nos últimos jogos. Se é por falta de coesão dos jogadores, falta de vontade ou outra coisa, eu não sei. Só sei que não há muita empolgação envolvida. Só que, como otimista inveterado, costumo avaliar as coisas pelo lado positivo e apontar os erros pontuais que nos tiraram as glórias.
Perdemos jogos para times muito fracos no Brasileirão. Foram 18 pontos perdidos para Figueirense, Vice, Coxa e Avaí. Não vou nem entrar no mérito dos vários erros de arbitragem ao longo do campeonato. Mas, ao perder para esses times, perdemos a chance de fazer uma campanha muito melhor, ainda que tenhamos graves limitações.
Então, que esses erros e esses vacilos não aconteçam mais no próximo ano.
Ano que começaremos com um elenco muito melhor que o do ano de 2015. Jogadores importantes já estarão ambientados e outros já estarão (espero) saudáveis: Guerrero e Ederson, principalmente. Especula-se a chegada de Alex Muralha (excelente e jovem goleiro do Figueirense); de dois bons zagueiros (Juan para ensinar esse povo a se posicionar e outro para formar uma zaga mais forte); de dois bons volantes (Arão parece ser uma boa aposta – foi bem no Foguinho e tem só 23 anos) e um outro meia-armador de renome para comandar, de fato, esse time.
Além de bons jogadores, precisamos que esse bons jogadores sejam líderes ao melhor estilo Leandro. “Joga pra mim porque eu resolvo. Joga pra mim porque eu sei que eu jogo pra caralho”. É disso que precisamos ter no Flamengo em 2016. Algo que o Sheik até tentar fazer, mas falta-lhe talento pra tanto e falta mais liderança também. Não precisa ter a categoria do Mozer, já serviria alguém com a estirpe do Fábio Luciano.
Eu disse, e repito agora que o campeonato acabou pra nós: precisamos de algumas poucas boas peças com esse perfil. Jogadores que resolvam tecnicamente e jogadores que sejam a liderança que precisamos ter em campo. Se as duas qualidade vierem no mesmo jogador, ainda melhor. Mas precisamos disso. E espero que quem quer que seja o comandante do Flamengo a partir de 2016 faça essas aquisições e tragam o clube de volta à trilha dos títulos.
SRN a todos
kkkkkkkkkkkk…. Já estava com saudade murtinho jorge, Valeu pelo texto..
Ontem nem vi o jogo dormi cedo, acordei cedo pra ver o’que houve na rodada,, nenhuma surpresa de MINHA parte, Mengão pelo menos não tomou goleada e não perdeu pro time que estava a 16* jogos? sem perder na villa?
Eu só me pergunto uma coisa, por que já não manda a barca embora? o’que estão esperando? por que já não trazem o novo técnico de 2016 ? estão esperando as eleições?
Falando em eleições, como eu estou em cima do muro só vou colar o link falando sobre um candidato ..
http://globoesporte.globo.com/blogs/especial-blog/entre-as-canetas/post/os-percentuais-na-eleicao-do-flamengo.html
é um presidente assim que queremos ?
As vezes tento apoiar um as vezes outro. as vezes um terceiro. mais vejo que é tudo farinha do mesmo SACO*, seja quem for que ira assumir é tudo igual..
Como não temos 100% de certeza que assumindo um ou outro,, vamos ser campeão brasileiro. da libertadores , mundial e da copa do brasil.. e vamos ter um time com messi neymar e suarez.. e fazer um estádio pra NAÇÃO. eu continuo em cima do muro
Mudando de assunto, a va3ca se complicou ontem empatando com o CBFJUIZ ops curintia … pelo visto o destino do euvirus é os quintos mesmo espero que esteja com a mala pronta pra viajar.. por que eu vejo 1 vitoria e 2 empates nos próximos 3 jogos somando 39 pontos, CAIXÃO, fui bonzinho ainda…. kkkkkkkkkkkkkkkkk
Que venha logo 2016, porra de ano ruim esse 2015, pqp
SRN