República Paz & Amor

Por favor, aguarde...

República Paz & Amor

Poucos jogadores no mundo merecem uma estátua.

Por | 20 de novembro de 2015
171 Comments
  • author avatar
    Rasiko 8 anos ago Responder

    Excelentes os vídeos abaixo, principalmente a entrevista com o Mario Cruz. O Moraes vai adorar. É só elogios ao Marcio Braga e ele diz algumas verdades importantes de ouvir vindas de quem vem – testemunha ocular da história Flamenga.

    http://blogserflamengo.com/2015/11/30/analise-das-propostas-da-chapa-fla-campeao-do-mundo/

    srnp&a

    ps-a sala continua funebremente vazia…

  • author avatar
    carlos moraes 8 anos ago Responder

    Iria me manifestar a respeito do excelente comentário do Rasiko, ^aderindo^ à minha tese de sempre,
    qual seja a do autoritarismo do inaceitável (para mim) Wallim.

    O jogo de ontem, quando, ao contrário do que vinha acontecendo – jogávamos mal, é verdade, sem garra também – FALTOU EMPENHO, ou seja, uma atitude deliberadamente CRIMINOSA por parte de vários jogadores, tirou-me, pelo menos momentaneamente, a vontade de fazê-lo.

    Já me manifestei na Nivinha, para aplaudir o Jayme de Almeida pela sua coragem e pedir a devida apuração do que ocorreu e, em consequência, a necessário punição aos jogadores que desrespeitaram o Manto Sagrado.

    Na minha lista, incluo – Pará, César Martins (o pior de todos), Wallace (afastamento imediato pelas declarações prestadas contrárias as do técnico), Everton, Allan Patrick (outro sem vergonha de primeira, que andou em campo, como acontecera nas últimas partidas) e Paulinho (além do mais, forçou o terceiro amarelo, ^para entrar de férias^)

    APURAÇÃO IMEDIATA e CONSEQUENTE PUNIÇÃO !

    Envergonhadíssimas SRN
    FLAMENGO SEMPRE

  • author avatar
    Rasiko 8 anos ago Responder

    A tônica desse fim de ano parece ser o desabafo. O que se viu ontem na derrota por 3×0 para o Atlético Paranaense é motivo de demissão coletiva por justa causa. Do goleiro ao ponta-esquerda, sem exceção e sem desculpa. E discordo totalmente que seja um assunto a ser tratado “nas internas”. A apresentação desses jogadores se dá “nas externas”, no estádio, no campo, palco do que deveria ser um desempenho, no mínimo, digno da camisa que vestem e do ALTO SALÁRIO que RECEBEM… EM DIA.

    É, portanto, em público que o assunto deve vir à tona para que se saiba exatamente que atitude a diretoria vai tomar diante de tamanho desrespeito com o torcedor, razão de ser da instituição Flamenga e literal pagador das contas de cada um dos profissionais (???) que orbitam por lá.

    O que se viu em Curitiba foi um deboche, um descaso e, com o evento Stellinha ainda fresco na memória, uma afronta de quem não tá nem aí pras consequências junto à direção e aos torcedores, aqueles a quem têm, sim, que prestar contas A CADA JOGO.

    É pra isso que são regiamente pagos e cumprir aquilo que foi acordado não é mais do que obrigação.

    Não há desculpa possível pra que NÃO TREINEM à exaustão pra corrigir falhas e aprimorar fundamentos e que não estejam inteiramente focados e determinados durante os 90 minutos do jogo propriamente dito.

    Há alguma coisa muito torta num mecanismo que deixa o clube refém dos humores, vontades e pinimbas dos jogadores, como se eles não fossem, no final das contas, meros funcionários supostos de cumprir com suas tarefas pré-agendadas, entre elas, óbvio, empenho-dedicação-entrega a cada treino e jogo.

    Essa é a responsabilidade do jogador.

    Qualquer coisa menos que isso deve, sim, ter alguma forma de punição, seja através de índice de desempenho ou equivalente ou encontrar um meio de evitar que o clube seja penalizado.

    O que não pode é o “empregador” ficar de mãos atadas diante da irresponsabilidade do “empregado” dando um prejuízo monumental ao clube, como deve estar sendo o caso de Guerrero e Cirino, principalmente esses 2, mas também de vários outros que são de conhecimento geral.

    Não é aceitável que um Canteros atravesse um ano inteiro sem produzir absolutamente nada – e ainda irritando o torcedor – e continue recebendo o mesmo valor e, pior, a mesma titularidade, como se seu nível de contribuição ao time, digamos assim, justificasse um e outro, quando todos sabemos que não, não justifica nem um nem outro.

    Não há torcedor do Flamengo, hoje, que queira o Canteros no time. Nem o Paulinho, nem o Pará, nem o Márcio Araújo, nem o Alan Patrick com sua bipolaridade, nem a maioria dos que estão compondo esse atual elenco, provavelmente o mais medíocre da história do Flamengo e com o qual a torcida nunca teve identificação porque os jogadores nunca vestiram, DE FATO, a camisa.

    E aí não tem jeito. Sem essa química, não rola.

    Onde está a solução? Na diretoria e no comando do futebol.

    A diretoria tá ocupada com a eleição e o comando do futebol dividido entre 2 incompetentes pra tarefa – Biscotto e Godinho – e 1 inseguro – Rodrigo Caetano – que vem sendo detonado na mídia por estar fazendo, de acordo com esses especialistas, um péssimo trabalho.

    O Oswaldo, por sua vez, não tem personalidade forte o suficiente pra dar soco na mesa e chamar a responsabilidade pra si.

    É muito bom moço, educado, fino, fala baixo, com emoções sob controle e segue nessa toada modorrenta de viola caipira que não bate muito bem com a vibe heavy metal, caótica e emocional que predomina no Flamengo.

    O Flamengo É o que É porque na sua essência, antes mesmo de ser criado, existe um espírito inspirando uma paixão que transcende qualquer explicação racional, onde ela – a paixão – é dada e assumida como inexplicável e definitiva.

    Quem não se enquadrar nesse perfil, pode passar e dar vez a outro.

    Dou o exemplo do Éderson que, independente da qualidade técnica e da questão médica, demonstrou entusiasmo, empenho e dedicação.

    Volto ao meu ponto: Onde estão os mecanismos que previnem que atletas como Paulinho, Cirino, Éverton, Pará, Patrick e assemelhados se comportem, dentro e fora do campo, como vêm se comportando, com evidente prejuízo ao Flamengo, sem que nenhuma sanção possa ser aplicada? O toma-lá-dá-cá, nesse caso, é imperativo e se não houver equilíbrio de resposta entre as partes não há como funcionar.

    Qualquer atleta e qualquer profissional da comissão técnica deveria, antes de ser contratado e antes de qualquer coisa, preencher esse quesito, sem o qual não é possível uma harmonia entre os indivíduos que formam o conjunto que por sua vez compõem o Todo.

    E o Todo é o Flamengo.

  • author avatar
    EDVAN SANTOS 8 anos ago Responder

    Esse absurdo de ruindade é o FLAMENGO do Bandeira…!!

    Edvan-Alagoinhas-Ba.
    PS – Cai fora, “homenzinho”…! Seu escroto!

  • author avatar
    LÚCIFER 8 anos ago Responder

    Eu acho que este time do Flamengo não merece nem vaias e nem protestos…..

    Merece é desprezo, total e absoluto……a torcida nem deveria comparecer ao último jogo, para eles sentirem o que eles merecem, a indiferença, pois a indiferença foi a cara deste time do Flamengo em 2015 !

    SRNs

    • author avatar
      Rasiko 8 anos ago Responder

      Também sou a favor da indiferença, Presidente. Acho que nenhuma porrada é tão forte quanto o desprezo.

    • author avatar
      chacal 8 anos ago Responder

      CONCORDO !!!

      SRN !!!

  • author avatar
    Rasiko 8 anos ago Responder

    Não sei se ele é bom técnico ou não – já confessei minha ignorância no quesito várias vezes aki – não sei qual é o esquema tático dele, não sei de nada. Mas como comandante, sou fã. Tem a qualidade mais importante num homem: caráter. E mais, ele QUER trabalhar no Flamengo e é conhecido por exigir entrega dos seus comandados. Se o Bandeira ganhar, o Muricy é o meu prêmio de consolação.

    Aliás, sugiro que a chapa verde espere uns poucos dias pra ver a reação da torcida ao apalavramento do Muricy com a chapa azul e o convide também pra ser o treinador em caso de vitória. Até porque não vejo outro no horizonte. Confirmaria o cara com qualquer resultado e ele já poderia ir trabalhando na montagem do elenco.

    Se o tal do Rodinei confirmar as edições do youtube, é muito bem vindo. Joga muito, atacando e defendendo… parece. Mas essas qualidades o Pikachu também mostra nos vídeos. Quer dizer… não sei.

    E o tal do Arão? Taí, esse não me convenceu. Não sei se é por causa da camisa do Chororô ou algum detalhe que não gostei no jeito dele, mas o que sempre me espanta é a dificuldade que o Flamengo tem de fazer um negócio simples, objetivo e rápido. Tem sempre um rolo, uma complicação, alguns tribunais pra serem atravessados, alguns atravessadores pra serem contemplados e por aí vai. O caso do Hernane é estarrecedor. Como pode o Flamengo não ter recebido até agora esse dinheiro quando até a fifa já reconheceu a dívida? Enfim, são tantas trapalhadas que não entendo como esses caras não se tocam e não aprendem. Tem pelo menos 6 meses que se ouve que estamos interessados no Arão e só agora as atitudes são tomadas pra, novamente, ir se parar num tribunal desses aí? Embora entenda que o juiz deva dar ganho de causa ao Arão que tem direito de escolher onde quer trabalhar, assim como entendo que o documento assinado com o Botafogo só valeria se o Arão quisesse continuar lá. Como não quer, o direito de escolha dele é soberano. O Flamengo já deveria ter se prevenido – e o Arão também – antecipando o imbróglio e sua solução.

    Me sinto no meio de uma sala vazia falando sozinho tentando a todo custo manter a República viva e a Confraria atuante. Vamu nessa galera! Sinto bons presságios na onda muriciana.

    Ironicamente, não podemos perder o bom humor.

    forte abraço a todos

    srnp&a

  • author avatar
    Aureo Rocha 8 anos ago Responder

    Para a minha tristeza, e creio que também do Carlos Moraes, Samir enfim foi vendido. Mais um da base.

    Devem estar radiantes de alegria o Edvan, o Lúcifer e alguns dirigentes do Flamengo.

    Há alguns anos, o Renato Augusto foi vaiado em pleno Maracanã, após perder um pênalti. Perseguido pelo torcida, que clamava pela sua venda, acabou se transferindo para a Europa.

    Não vejo muita necessidade para completar o meu raciocínio. Dizer que Renato augusto tem sido convocado para jogar na seleção brasileira já basta.

    Os torcedores que hoje lamentam não contar o Flamengo com o Renato Augusto são os mesmos que o vaiaram no passado e diziam:
    – Fora Renato Augusto.

    Este tipo de venda do Renato Augusto e do Samir não é caso isolado, no Flamengo.

    E como dizem que a história sempre se repete, vamos aguardar o passar dos anos. Amanhã muitos poderão chorar lágrimas de esguicho, quando assistirem o Samir convocado para a seleção.

    Futebol, eu conheço. E asseguro que Samir é muito mais bola do que Wallace, César Martins e Erazo, que por sinal falhou vergonhosamente, como de costume, no gol do Internacional, que venceu o Grêmio pelo placar de 1 X 0.

    Tristonhas S R N, ao estilo Carlos Moraes.

    • author avatar
      Aureo Rocha 8 anos ago Responder

      E quem imagina que com o dinheiro da venda do Samir o Flamengo vai investir na aquisição de novo jogadores está completamente enganado. A grana vai ser utilizada unicamente para cobrir o orçamento.

      S R N !

      • author avatar
        carlos moraes 8 anos ago Responder

        É evidente que sim, confrade Áureo Rocha.
        Comungo totalmente do seu comentário, como, além do mais, também estou totalmente de acordo com o do Rasiko, logo em cima.

        Vocês DOIS, grandes comentaristas deste Blog, estão poupando meu esforço.

        Muricy JÁ. Parabéns

        Samair vendido. Vaias estrepitosas, da mesma forma que assim procedi quando da venda do Renato Augusto, do qual era – E AINDA SOU – um dos maiores admiradores.

        Conclusão – nada é perfeito nesta vida, a não ser uma amizade sincera.

        Efusivas SRN, apesar dos pesares.
        FLAMENGO SEMPRE

        PS – Edvan, ainda bem que você é o meu sábio preferido (tanto quanto o Bill Duba). Em consequência, está perdoado.

      • author avatar
        Josenilton 8 anos ago Responder

        A grana vai ser utilizada pra cobrir o orçamento ? puxa, até que enfim o samir estará ajudando de alguma forma ! Demorô !

        abs
        srn

    • author avatar
      EDVAN SANTOS 8 anos ago Responder

      Radiante não, caro amigo Aureo, aliviado. E só queria que me fizesse um esclarecimento; Com tantas qualidades que reconhece no Samir, por que então tantas falhas, tudo em série e diversificadas: ratadas, furadas, entortadas, entregadas, “domingadas”, pênaltis bobos, gols contra (aos 30 anos se igualaria ao Pelé, no critério bola na rede), e por fim , banco do César Martins?

      Ora, Aureo, me poupe em querer que lamentasse a saída desse bonde., beque atrapalhado de pé cego, pesado, sem impulsão e sem explosão de rapidez para acompanhar atacantes velozes. Sem noção… é fraco! Em um ponto você está certo; Wallace e o Martins, servem, apenas, para reservas.

      Grande abraço!

      Edvan-Alagoinhas-Ba.
      PS – Estou é penalizado, quando pegar aqueles atacantes da Europa…Jesus, tende piedade…!!

      • author avatar
        Aureo Rocha 8 anos ago Responder

        Meu caro Edvan,
        somente o futuro vai dizer quem tem razão.
        Vamos aguardar.
        Um abraço.
        S R N !

    • author avatar
      LÚCIFER 8 anos ago Responder

      Amigo Aureo !

      Não estou acreditando no que você está falando !!!

      Você está comparando “SAMIR” com “ADRIANO”, ou “RENATO AUGUSTO” ???

      O SAMIR está jogando há 2 anos no Flamengo, perdeu a titularidade para os perebas WALLACE e CÉSAR MARTINS, pois na hora H, em que o bicho pega, ele provou que ou ESCORREGA NO QUIABO ou fica COLADO NO CHÃO……

      Daqui a pouco tempo, ele não iria custar um TOSTÃO para o Flamengo…….Já vai tarde, deveria ir no inicio do ano, quando valia 20 milhões, e não os 16 milhões de agora (Já está desvalorizando)…..

      Grande abraço,

      SRNs

    • author avatar
      Carlos_SP 8 anos ago Responder

      Áureo, havia feito o comentário mas não saiu. Não creio que eu vá fazer com a mesma consistência e antes, mas o que respondi a seu comentário passapor primeiro discordar de você em localizar a culpa da saída de nossa base na torcida, aqui representada pelo Lúcifer, Edvan e alguns dirigentes.

      A saída de nossos jogadores se deve, na minha opinião a dois fatores: 1) Falta de gestão, ou gestão inadequada do futebol e 2) Falta de planejamento e getão da base. Ou seja, quando o time é movido por panelas, onde jogadores mandam no desempenho do futebol através de panelas e através de bondes de stelaa ou o que seja, onde empresários definem o elenco e manipulam o mesmo, acaba por termos os jovens jogadores que chegam, tendo que assumir funções que não deveriam estar sob sua responsabilidade.

      Aí quando esses jovens chegam, mal preparados principalmente psicologicamente, se achando a última bolacha do pacote, enfretam seu destino, qual seja: 1) caem em algum bonde desses e se perdem nas stellas ou outra coisa; 2) tentam assumir o papel de salvadores da pátria em times que se arrastam, e acabam com uma super cobrança para o momento que estão. E o que faz a torcida, torce e cobra.

      A constatação óbvia é que oFlamengo de hoje ainda não tem condições para assumir o papel de formar e integrar esses jogadores no elenco de forma correta e responsável, e a saída dos mesmos pode ser ruim para o clube mas para eles pode ser bom, desde que sejam bons. Nesse contexto, o erro não foi deixar sair o Renato Augusto, foi não trazê-lo de volta quando os curicas fizeram. E o Samir, a meu ver ele incorre nos dois problemas, tenta ser o salvador de uma zaga medíocre e, para piorar, ao invés de focar nisso, cai no bonde da balada. Então acho que sua indignação deveria ir a quem cabe, essas Rapozas Felpudas que habitaram a Gávea, cansaram de errar por desonestidade ou amadorismo ou s dois e agora tentam voltar ammarados a um vaidoso, chamado BM.

      Quanto ao dinheiro da venda do Samir, se for para algo produtivo, mesmo que não seja o time, que seja o CT, a Base,etc, está muito bem investido.

      SRNs

  • author avatar
    Aureo Rocha 8 anos ago Responder

    A maioria dos torcedores de times de futebol brasileiro, na qual também me incluo, não pensa com a sua própria cabeça, mas com a cabeça da mídia.

    Hoje eu vejo uma grande euforia na contratação do Willian Arão, por parte da nossa torcida.
    Mas, qual o currículo deste jogador?

    Respondo: amargava uma terceira reserva no Corinthians, quando veio para o Botafogo como descarte de um refugo. Destacou-se razoavelmente em um campeonato de segunda divisão.

    Entretanto, até o dia de ontem eu acreditava que o Wiliam Aarão seria uma magnífica contratação, eis que a imprensa esportiva vem elogiando sobremaneira este jogador.

    Então eu me questionei:
    – quantas vezes você assistiu a uma partida em que o Willian Aarão atou?
    Sem muito pestanejar em me respondi:
    – nenhuma.

    Portanto, a impressão sobre a qualidade técnica do citado jogador não era minha, porém da mídia.

    Então, eu me remeti ao passado recente, quando acreditei que determinados jogadores seriam a solução da vários problemas do atual time do Flamengo, sem ao menos ter visto uma atuação sequer desses jogadores.

    Assim, para tirar dúvidas sobre o Willian Arão, eu perguntei a um amigo, torcedor do Botafogo – que além de grande conhecedor de futebol, já jogou ao lado do Carlinhos, Cléber, Uchoa, Eduardo “Cachaça” (Fluminense), Jorge Mendonça, Luizinho Rangel (Botafogo), entre tantos outros – o que ele achava do Willian Aarão.
    Eis a sua resposta:
    – Não acho grande coisa. Regular. No Flamengo tem jogadores melhores na posição. Estou torcendo para ele ir para o Flamengo.

    Dessa forma, se contratado pelo Flamengo, a minha grande surpresa será se o Willian Arão jogar muita bola.

    S R N !

    • author avatar
      carlos moraes 8 anos ago Responder

      Parabéns.
      Perfeito, em tudo.

  • author avatar
    Gilberto T. Santos 8 anos ago Responder

    Enfim, a diretoria do Flamengo resolveu levantar a bunda da cadeira e mandar o OO embora, já foi tarde…
    Tudo indica que será o Muricy o próximo treinador, acho que é o momento adequado para ele mesmo, é trabalhador, disciplinador, exigente, vitorioso e tudo indica que não está ultrapassado e se o trabalho para 2016 tinha de começar, teria mesmo que ser com a definição do treinador, pois, ele é quem vai indicar com quem quer trabalhar no futebol, seja do elenco atual, sejam indicações de contratações e dispensa ou troca de jogadores, a coisa começou bem!!!
    Se realmente for o Muricy que vai treinar o Flamengo ele vai pedir contratações, espero que a diretoria pare com economia porca e dê condições para que ele possa fazer um grande trabalho, senão vai ser mais um a jogar a toalha como o Mano fez…
    Parabéns á diretoria pelo início da Barcaça, espero que completem o serviço mandando embora também o Rodrigo Caetano, a turminha da Stella Artois, Paulinho, Pará, Cirino, Éverton e mais o Márcio Caramujo, Wallace, César Martins, Armero, Marcelo Maluco, Almir, Canteros, Jonas, Ayrton, Gabriel, etc…
    BARCAÇA JÁ!!!
    QUEREMOS TIME!!!
    SRN!!!

  • author avatar
    Rasiko 8 anos ago Responder

    Matéria importante e que deve, sim, ser copiada pelo Flamengo com agradecimentos ao nosso vice pela contribuição. O Departamento Médico do Flamengo nunca trabalhou tanto como nesse ano que se encerra. Bons exemplos são pra serem imitados.

    http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2015/11/28/corintianos-de-ferro-por-que-campeoes-brasileiros-se-lesionaram-tao-pouco.htm

    srnp&a

    • author avatar
      carlos moraes 8 anos ago Responder

      Magnífica a reportagem, que não havia lido, das ^letrinhas azuis^.
      Explica muita coisa, a favor deles e contra todos os demais, inclusive nós.

  • author avatar
    Rasiko 8 anos ago Responder

    Aqui no RP&A todos sabem da minha preferência pelos verdes, da ojeriza ao Banana Traíra Lula de Mello e da indiferença ao Cacau Cotta, mas agora não passa um dia sem que o Wallin apronte uma, mostrando a imagem de um homem que confunde “autoridade” com “autoritário” e que parece sempre carregar dentro de si uma bomba prestes a explodir. Nesses últimos debates selei minha opinião sobre ele e não gostei. Há uma evidente esquizofrenia entre o que ele fala e o que os seus olhos e expressão corporal – e até a respiração – dizem. O que me emputece com esses caras é que, sem perceber, por serem emocionalmente imaturos, eles usam o Flamengo pra “resolver” seus problemas ainda da fase oral e quem fica chupando dedo é o torcedor carente de ídolo e time. A diretoria simplesmente abandonou o time na reta final do campeonato, ainda na fase de um possível G 5, pra cuidar de questões eleitoreiras sem ter a sapiência visionária de que a conquista de uma vaga pra Libertadores seria seu marketing mais certeiro. Mas como bem salientou o querido Einstein na sua imensa simplicidade, duas coisas não têm limites: o Universo e a estupidez humana.

    srnp&a

    Mas entre ele e o Banana opto por ele porque confio no Bap e nos outros da chapa verde. Só por isso.

  • author avatar
    EDVAN SANTOS 8 anos ago Responder

    Em tempo: A nossa festa comemorativa dos 120 anos do FLAMENGO, aqui em Alagoinhas, foi um sucesso. Depois me reportarei com maiores detalhes. Breve!

    15 DE NOVEMBRO:

    A PROCLAMAÇÃO da República, coincidente, em data comemorativa, foi importante para o Brasil, porém; o feriado jogou-se nos braços do FLAMENGO, agora é nosso, sem dúvida, comemora-se com maior fervor a PRÓ ACLAMAÇÃO do clube de maior torcida no mundo, o magnífico Clube de Regatas do FLAMENGO.. e vambora, MENGÃO…!! .

    Edvan-Alagoinhas-B
    PS – Quero que o Bandeira se foda…!!. A sua indignidade no trato com o treinador Osvaldo Oliveira, isolado, quase defenestrado, é de fazer um patife parecer um samaritano…!!

    Respeite o profissional, tampinha, ora deixa de ser escroto…!!!

  • author avatar
    Danilo Bruxolobo 8 anos ago Responder

    Grande Lucifer…presidente da Confraria…Final de ano chegando ecomo todos sabemos, do nosso querido mengão só podemos esperar novidades nas eleições e na tão sonhada barca…Deixo aqui uma sugestão…Que tal marcarmos um almoço de final de ano aqui em BSB no dia das eleições presidenciais do clube?…Iriamos confraternizar e quem sabe comemorar a vitória de uma das chapas, pois ultimamente comemorar vitória do time tá igual perna de cobra…ninguem sabe… ninguem vê…
    Fica a sugestão e o convite pra td rubro negro que estiver em BSB na data…
    SRN

    • author avatar
      Danilo Bruxolobo 8 anos ago Responder

      Grande presidente…Caso não seja possivel realisar o almoço da Confraria no dia 7, sugiro que o façamos no dia 10…uma quinta feira…e já comemorariamos a nova chapa (green…blues…menos white)…no poder rubro-negro…Fica tambem a sugestão de dessa vez nos encontrarmos no Recanto do Camarão ou no Biral da carne de sol…aguardando seu contato…
      SRN

      • author avatar
        carlos moraes 8 anos ago Responder

        Ótima idéia, confrade Bruxolobo !
        Voto pela reunião no dia 7, pois, desta forma, como o Lúcifer vai dar preferência para a mesma, os verdes perderão pelo menos UM voto, dos muitos que merecem perder !

  • author avatar
    carlos moraes 8 anos ago Responder

    Querido amigo, confrade, pizzaiolo, músico, psicólogo nas horas vagas e sempre genial BILL DUBA

    Gostaria que estas mal traçadas linhas pudessem ser interpretadas como um pedido de socorro.
    Sei bem que, aí em Miami, aliás nos EUA todo, a Blaack Friday é uma verdadeira instituição.
    Acredito, portanto, que, a exemplo do nosso também querido Murtinho, os seus inúmeros afazeres estejam, neste período, multiplicados por dez.
    Além do mais, os melequentos e a Elbinha (esta sendo muito esperada em Alagoinhas), devem estar dando muito trabalho, tantas são as compras que pretendem fazer.
    No entanto, o evento acaba HOJE.
    A partir de amanhã, você estará livre de tanto trabalho.
    Assim sendo, após uns diazinhos de merecido descanso, poderá retornar à convivência do RP&A, que, se não bastasse o desfalque de seus comandantes, sente consideravelmente o seu.
    Acredite que tudo, nestas terras tupiniquins estão indo de vento em popa, cada vez melhores.
    Imagine só que um milionário local, extremamente trabalhador em manipular o dinheiro alheio, cansado de tirar férias nas Ilhas Maurício, na Polinésia e na Côte d*Azur, resolveu, ainda ontem, mudar de clima, refugiando-se no aprazível clima de Bangu, na companhia de muitos outros coleguinhas, igualmente incansáveis patriotas.
    O nosso Flamengo, apesar dos ingentes esforços de seus jogadores e Comissão Técnica, acabou não sendo feliz. Não acabou em Bangu, mas de lá não esteve longe.
    Na verdade, todos sentimos – E MUITO – a sua prolongada ausência, embora compreendamos os problemas múltiplos que vem enfrentando.
    De qualquer forma, vou ser incisivo – JÁ ESTÁ MAIS DO QUE NA HORA DO SEU RETORNO.
    Abraços e saudações rubro-negras do
    Carlos Moraes

    • author avatar
      carlos moraes 8 anos ago Responder

      Acredito que, nestas terras tupininquins, está indo de vento em popa, cada vez melhor.

      • author avatar
        carlos moraes 8 anos ago Responder

        PQP, antes errei na concordância, por fim engoli o tudo.

        • author avatar
          Josenilton 8 anos ago Responder

          Engoliu tudo ? que porra é essa Sr. carlos moraes ?
          Quanta pederastia!

          abs
          srn

  • author avatar
    Romano 8 anos ago Responder
    • author avatar
      Mestre Ziza 8 anos ago Responder

      Mas isso ai já tá gerando briguinhas de vaidade entre alguns clubes participantes…..

      Aguardemos o desenlace disso tudo.

      SRN

    • author avatar
      carlos moraes 8 anos ago Responder

      Francamente, não entendi.

      Até onde se saiba, ninguém que defenda a permanência do Carioqueta é contra a realização da Minas-Sul-Rio.

      Quanto às cotas mais elevadas para o FLAMENGO, elas se devem, EM MUITO, à projeção que os títulos do período 1977/1992, quando eram dirigentes do Clube as equivocadamente denominadas ^MÚMIAS^, deram ao Clube, aumentando consideravelmente a supremacia de nossa torcida em relação à dos demais rivais.

      Gostaria de explicações inteligentes, se possível for, para o comentário.

      SRN
      FLAMENGO SEMPRE

Deixe seu comentário