República Paz & Amor

Por favor, aguarde...

República Paz & Amor

Post-ostentação.

Por | 27 de julho de 2016
Faixa Formato 1
32 Comments
  • author avatar
    Gilberto T. Santos 4 anos ago Responder

    Lúcifer, meu camarada, ninguém gosta de reclamar, eu pelo menos não, o que acontece é que se o Flamengo ganha, mesmo com um time cheio de pernas-de-pau como foi contra o fraco Coritiba, com uma defesa com Pará, Vaz, Juan, que não é perna-de-pau, mas, é velho, Chiquinho e Márcio Caramujo e com o treineiro iniciante e retranqueiro como o Zé e ao seu lado o “The Glasses” sabotador e mesmo assim ganha, nada a acrescentar…
    O problema não é quando ganha, o problema é quando perde e se estiver mal escalado e mal treinado, como tem demonstrado, ganhando, mas, não convencendo, tudo a ver…
    Nunca aposto contra o Flamengo, minha paixão, mas, não me deixo enganar por resultados, principalmente contra times fracos, espero que a boa fase se mantenha contra o Santos, temos um dos melhores plantéis do Brasil, só que lamentavelmente o Zé Jayme só escala a mesma panelinha…
    As coisas poderiam ser bem mais fáceis, mas, como a diretoria não entende de futebol e trouxe o “The Glasses” de volta e efetivou um treineiro iniciante, inexperiente e covarde, o que vier é lucro, mas, ainda não acredito sequer em G-4!
    De qualquer maneira vamos torcer, é o que nos resta, assistir pernas-de-pau em campo e jogadores mais qualificados no banco de reserva…
    Sem falar na barcaça que não sai, ou sai muito devagarinho, pelo menos o Canteros já foi emprestado e não pode mais entrar em campo para nada jogar, e dessa defesa que entrou em campo no domingo, todos, menos o Muralha, deveriam ser defenestrados!!!
    E amanhã no STF mais um capítulo da Taça das Bolinhas e do campeonato roubado pelo Sport, campeonato legítimo do Flamengo ganho em campo e sacramentado por todos os membros do clube dos treze e que depois pularam fora, a diretoria deveria sair em busca do documento onde todos os clubes assinaram reconhecendo o Flamengo como legítimo campeão de 1987 e esfregar na cara de quem quer o caos no esporte brasileiro, que através dessas decisões estapafúrdias deixam de reconhecer o mérito do título ganho em campo, abrindo um perigoso precedente para a desmoralização do futebol em nosso país, por aceitar o título no desprezível tapetão!!!
    Que a justiça prevaleça com o reconhecimento do título legítimo do Flamengo que foi conquistado em campo!!!
    E BARCAÇA JÁ!!!
    MAIS ALIVIADAS SRN!!!

  • author avatar
    Aureo Rocha 4 anos ago Responder

    E de uma coisa ninguém poderá duvidar: o Zé Ricardo é um técnico de muita sorte.

    Mais uma vez, escalou o time errado, colocando Juan para jogar todo torto pela direita, onde já não jogava há mais de um século; insistiu com Allan Patrick e Mancuello embolados pelo meio; e voltou com o irregular Chiquinho. Isto sem falar na barração do Cuellar, contestada por 99% dos nossos torcedores.

    E, repetindo os constantes equívocos nas substituições, tirou Mancuello que ainda criava alguma coisa pelo meio de campo, e manteve Allan Patrick, que não estava jogando porra nenhuma.

    Eu não sou muito de fazer avaliação individual de jogadores. Procuro observar muito mais o seu desempenho em função da parte coletiva. E, no meu entendimento, o principal problema do nosso time é a falta de criatividade e objetividade do nosso setor do meio de campo.

    Márcio Araújo só defende; não sei definir a função do Arão; e Allan Patrick e Mancuello vem batendo cabeça com cabeça. Mas, a verdade é que ninguém vem criando nada de bom. Acontecem apenas algumas jogadas objetivas ocasionalmente.

    E não é que mesmo assim o time venceu a partida! Aliás, o que já vez fazendo regularmente.
    Efetivamente, já dizia o imortal Nelson Rodrigues:

    “Sem sorte não se come nem um Chicabom. Você pode engasgar-se com o palito ou ser atropelado pela carrocinha.”

    E, assim, alguns dos nossos adversários da luta pelo título ainda tropeçaram hoje, o que nos aproximou mais do topo da tabela.

    O Zé Ricardo tem hoje em sua mãos talvez o melhor elenco do Flamengo dos últimos tempos. Todavia, receio de que não possa saber como colocar os melhores em campo, a fim de formar um grande time.

    Para a zaga ele tem Juan, Réver, Donatti, Rafael Vaz e os bons valores da base.

    Para o meio: Adryan, Allan Patrick, Cuellar, Diego, Ederson, Everton, Mancuello, Márcio Araújo, Willian Arão e jogadores de valor vindos da base.

    Para o ataque: Felipe Vizeu, Damião, Guerrero e Marcelo Cirino.

    E observem que deixei de fora desta lista outros nomes conhecidos.

    A minha dúvida é saber se o Zé Ricardo vai ter competência, para encaixar as cartas com inteligência, porque não é de mais destacar que “trunfo demais na mão de principiante atrapalha.”

    E, conforme disse o meu confrade e amigo Danilo, “o Zé Ricardo está baixando uma porrada de trinca na mesa, arriscando-se a morrer com canastra real na mão.”

    E, dessa forma, se o Zé Ricardo continuar a não jogar com esmero, nós torcedores é que poderemos acabar indo para o buraco.

    Vamos lá Zé! Acerta esse time! Não sou cardíaco, mas tenho amigos que são.

    S R N !

    • author avatar
      Xisto Beldroegas 4 anos ago Responder

      Sabe, meu caro Gilberto, esse chororô do horrível sport é porque o Flamengo, na ocasião, não foi lá e esmagou esse verme para cumprir seu desígnio(epa!) que é esmagar pequenos. O Flamengo é tão gigantesco e só cumprirá sua missão integralmente se esmagar todos os anões que lhe apareçam pela frente para não torrar mais o saco na teoria “esmagar pequenos e seremos campeões”.

      • author avatar
        Gilberto T. Santos 4 anos ago Responder

        É verdade Darcy, mas, não tinha lógica o Flamengo enfrentar o primeiro colocado da série B, a posição tinha que ser firme e todos os outros clubes assinaram um documento reconhecendo o Flamengo como legítimo campeão, porém, todos fizeram igualzinho ao que o FlorminenC fez recentemente contra a Ferj, abandonaram a causa do Flamengo, que por ser o maior de todos, causa inveja e muita torcida contra!!!
        O presidente do clube dos Treze era sampaulino e foi o primeiro a romper o que assinou, já que pela lógica eles perderiam a Taça das Bolinhas que, pelas regras, pertence ao primeiro pentacampeão brasileiro e que foi o Flamengo que no caso foi duplamente prejudicado!!!
        E depois os antis ainda declaram que o Flamengo é favorecido, veja só!!!
        Esse episódio é uma vergonha para o futebol brasileiro, o Flamengo é o campeão de fato de 1987!!!
        Foi campeão legítimo dentro do campo e vítima de uma roubalheira no tapetão, trata-se de um precedente perigoso, a partir daí não se pode garantir mais nenhum resultado dentro do campo, já que o citado resultado pode ser modificado no tapetão, coisa tão comum agora, principalmente entre os tricolores!!!
        Além disso, segundo as regras da FIFA, o clube que entrar com recurso na justiça comum, como foi o caso do Sport, é sujeito a uma série de punições, até cair para a série D, coisa que até agora não aconteceu, é uma vergonha a omissão das autoridades desportivas e a porca decisão do pretenso flamenguista do STF!!!
        Aliás, a justiça nesse país é uma VERGONHA!!!
        Abração Darcy, SRN!!!

Deixe seu comentário