República Paz & Amor

Por favor, aguarde...

República Paz & Amor

15 Comments
  • author avatar
    ULISSES 10 meses ago Responder

    Teste !!!

  • author avatar
    Horácio 10 meses ago Responder

    ???

  • author avatar
    Horácio 10 meses ago Responder

    Nivinha, onde estão os comentários? Alguns fizeram posts, como eu, mas sumiram. SRN

  • author avatar
    Horácio 10 meses ago Responder

    Primeiramente, parabéns à querida e maravilhosa Nivinha por estar segurando a peteca enquanto os outros caciques da RPA, decerto, ultimam os preparativos das suas fantasias carnavalescas. Retorno a este magnífico plenário rubro-negro para tocar em dois assuntos q julgo da maior importância neste período “momesco”.

    O primeiro é diretamente sobre a nossa paixão maior, o nosso Flamengo. Como alguns devem se lembrar, este babaca q ora os perturba é um ex-carioca q se radicou no Nordeste desde muito cedo e atualmente moro em João Pessoa – PB, uma das capitais mais rubro-negras destas bandas. Sempre q o Flamengo vem jogar no Nordeste todo mundo pira, arataca fica doido pra ver o jogo d perto.

    Eu, por exemplo, tava doidinho pra jogar minha velha dentro do carro ou d um avião e partir pra Fortaleza. Uma brincadeira dessa não ia me sair por menos q uns dois ou três paus, incluindo deslocamento, hospedagem e ingressos (vip), fora as compras q a madame certamente iria querer fazer até como contrapartida. Aí anunciam q o Flamengo viria ao Ceará pra jogar com seu time reserva e foi, se me permitem a expressão regional chula, um verdadeiro peido na farofa.

    “Ah, mas no sábado tem a decisão da semifinal e os titulares precisavam ser poupados”, dirão muitos. Mas eu quero mais é ver meu time jogar, não vou gastar uma grana preta pra ver uma porra dum time reserva ou então sabendo q jogador tava viajando d má vontade como acontecia nos tempos do Murici. Não é só falta d respeito a torcedores q amam o clube d longe, q passam anos esperando até surgir uma oportunidade d ver o Manto Sagrado d perto.

    Quer poupar jogador, poupe, mas poupe apenas os q precisam ser poupados e não todos. Poupar Mancuello, Berrío (grande novidade), Arão? Pra quê? São todos bons jogadores, porém substituíveis. Se for assim nós tamos ferrados na Libertadores e no Brasileiro, porque o couro vai comer o ano todo. Afinal, o cemitério está cheio d insubstituíveis. Um time misto disfarçado pegaria melhor, não tenho dúvida, e não faria a menor diferença pra sábado, quando o Vasco vai jogar apelando pro pau.

    O outro assunto é em resposta ao comentário do Sr. Dr. Carlos Morais, que pede opinião a respeito da iniciativa dos presidentes do Coritiba e Atlético Paranaense, insistindo para q o nosso presidente “mostre a cara”. Bem, quer gostemos ou não das Organizações Globo, a verdade é q o maior patrocinador do futebol brasileiro vem sendo a Globo, tanto a TV aberta como o Premiere Futebol Clube. E, para isso, há contratos d exclusividade assinados por clubes e federações, com critérios definidos para a distribuição d verbas.

    Aí vem os dois times do Paraná e, de forma unilateral, resolvem q o jogo entre eles será transmitido por outra empresa, q, no caso, opera via internet, meio pelo qual o Premiere também utiliza. Quando a federação estadual proíbe a transmissão “pirata” os presidentes batem o pé, sabendo q seriam apoiados pelo restante da mídia q só consegue passar os gols dos jogos pq a Globo autoriza. Então, todo esse pessoal, imbuído d um espírito idiota semelhante ao antiamericanismo, tenta empurrar a responsabilidade da suspensão d um jogo com as torcidas já presentes para o presidente da federação local.

    Pergunto eu: o Bandeira de Mello deveria embarcar numa canoa furada dessa? Nem ele nem os outros presidentes da Liga: Fluminense, Internacional, Grêmio e os demais. É fria! Manda quem pode e obedece quem tem juízo. No caso, num negócio caro como o do futebol, o poder é o dinheiro. O Flamengo, junto ao Corinthians, é o clube q mais recebe da TV em virtude do poder d mercado d sua torcida – ser contra esse critério é jogar contra o patrimônio do Flamengo, é entregar munição pro inimigo.

    Bem, senhores, expressei aqui minha opinião pessoal sobre dois assuntos q julgo importantes para o nosso clube, do qual sou associado e meus filhos são sócios torcedores. Como não me arrogo ser dono da verdade, respeito as opiniões divergentes, ainda mais q está em jogo não é a razão particular d alguém e sim os interesses do Mais Querido.

    SRN a todos.

  • author avatar
    Gilberto T. Santos 10 meses ago Responder

    Muito engraçada a postagem da Nivinha e condiz exatamente com o jogo, que joguinho horroroso, o time do Flamengo com o Caramujo de “maestro” volta a ser aquele time sem vontade, sem garra, sem objetividade, enganador, com seguidos passes para trás e para os lados e jogando para empatar, mesmo pela tv nota-se os seus gestos e sua (má) influencia sempre apontando para os companheiros que estão atrás para quem está com a bola, nunca vi maior falta de ambição e isso num time cheio de jovens da base, de forma a intimidar e castrar neles qualquer tentativa de jogada individual e criativa, aliás, por falar em criatividade, parece que é coisa feia por esses tempos atuais e o primeiro a ser sacado foi justamente o jogador capaz de ser mais criativo, o Adryan, enquanto o Gabriel fica quase até o final…
    O time é outro sem o Diego e vem a ser muito pior sem o Diego e com o Caramujo no meio campo, além disso, o elenco precisa de um bom goleiro reserva, a diretoria namorou o Gatito Fernandez e não o contratou, o Foguinho foi lá, contratou-o e hoje pode-se dizer que fez excelente negócio depois dele ter ajudado muito ao clube na vitória nos pênaltis contra o timeco paraguaio e o Flamengo vai precisar ceder o Muralha á seleção brasileira de vez em quando e torcer para ele não se contundir, ir para a guerra da Libertadores com apenas um goleiro experiente é uma temeridade…
    Agradeço as palavras elogiosas do Ulisses em relação á mim por ocasião da reunião da Confraria e retribuo, não só em relação á ele, como também á sua família, ao Pedro, ao Chacal, ao Muhlenberg , ao Rayang, á Vivi e á própria Nivinha, em resumo á todos que abrilhantaram o encontro de altíssimo nível e cujo interesse maior sempre é o bem do nosso Flamengo e o nosso amor e paixão por ele!
    SRN!!!

  • author avatar
    Rasiko 10 meses ago Responder

    Meia dúzia de marginais com a camisa de um clube qualquer comete um crime e esse clube é que paga?

    Qual o controle que o clube pode ter sobre seus supostos torcedores?

    Boçais que cometem tais atos vão deixar de fazê-lo por terem consciência de que vão prejudicar seu clube?

    Consciência????

    A falta de inteligência neste país é de tal ordem que não há área onde não tenha alcançado.

    Isso vindo de um promotor do Min.Público é, no mínimo, preocupante.

    Falando em preocupante, alguém sabe se a diretoria do seu Banana mantém relações afetivas com as organizadas?

    srnp&a

    • author avatar
      Carlos Moraes 10 meses ago Responder

      Como acentuou o comentarista Antonio Carlos, o silêncio sem sentido do Blog prejudica os debates.

      Este tema levantado pelo Rasiko é da maior importância e, a meu ver, o nosso amigo está com a razão.

      Francamente, um membro do Ministério Público do RJ …

      Existem leis, caro senhor, como deveria ser do seu conhecimento.
      Uma até específica, o Estatuto do Torcedor.
      NÃO HÁ a menor previsão legal para TAMANHO ABSURDO.

      Somente se nossos (todos eles) ^valorosos e esforçados^ dirigentes fossem também imbecis, iriam aceitar um acordo nestes termos.

      Inacreditável, ilustre Doutor …

      Cada vez mais surpresas SRN
      FLAMENGO SEMPRE

  • author avatar
    Antonio Carlos 10 meses ago Responder

    O jogo deu sono mesmo nivinha. Mudando de assunto, as atualizações lentas, dificultam o debate no blog. Eu poderia estar comentando mais, e os comentaristas interagindo mais caso as atualizações fossem pelo menos diárias. Fica a dica para que o Blog fique ainda melhor.

    Srn

  • author avatar
    Schwarzenegger 10 meses ago Responder

    Sensacional !!!!!
    Nivinha vc é que mantém o RPA em pé, seus videos semanais estão a cada dia melhor e mais criativos.

    Adryan = Maria Gadu genial, rsrsrsrsrsrsrsrsrs

    SRN !!!!!

    • author avatar
      Carlos Moraes 10 meses ago Responder

      Meu caro,

      este autêntico e infeliz bullying já existia antes mesmo da temporada européia do Adryan.

      Fraternas SRN
      FLAMENGO SEMPRE

  • author avatar
    Carlos Moraes 10 meses ago Responder

    Perfeito ! ! !

    Que inveja do ursinho ! ! !

    Sonolentas SRN
    FLAMENGO SEMPRE

  • author avatar
    VAGNER BSB-SSA 10 meses ago Responder

    Essa imagem da Nivinha diz tudo.
    O jogo foi sonolento mesmo. O que é até uma surpresa, pois havia vários jogadores ali que precisavam mostrar serviço para se tornarem opções reais para o Zé Ricardo. Gente como o Rodinei, o Donatti e até o Vizeu. Mas, a sonolência foi geral.

    Tudo bem que há jogadores que são, naturalmente, opções para as suas posições: Renê, Rodinei, Massaraújo, Gabriel e Cuéllar. Mas, outros, além de não terem sequer essa segunda vaga garantida, precisariam mostrar serviço para se manterem no grupo final dos campeonatos. É o caso do Adryan, do Paquetá, do Cafu e até mesmo do Vizeu. Jogadores que poderiam colocar uma “pulguinha” atrás da orelha do treinador, mas que desperdiçaram mais uma oportunidade.

    E há que se notar que algumas vagas no grupo são mais concorridas que outras. Hoje, por exemplo, Gabriel é opção para jogar do lado do campo. Mas, assim que tivermos todos à disposição (Ederson, Conca e Berrío), Gabriel só entrará em campo por circunstâncias muito especiais. E, se isso vale pro Gabriel, vale muito mais para o Adryan e demais jogadores jovens da posição (Thiago Santos e Cafu).

    Enfim, foi um jogo em que pouco se aproveitou em termos de análise do grupo.
    Agora é hora de pensar no Vice e jogar bem no final de semana. Pois, FINALMENTE, foram marcados hora e lugar para a peleja com os “sem água”.

    SRN a todos!

    • author avatar
      ULISSES 10 meses ago Responder

      Excelente comentário Vagner, pra variar…….

      Oportunidades estão sendo dadas, quem não aproveitar, pelo amor do meu saquinho, não vão dizer depois que nossos jogadores da Base não recebem chances…….receber chance, é uma coisa…..agora, ter chance, só tem quem tem competência, pois quem não tem competência, nunca vai ter chances, por mais que recebam……..

      Esse era um jogo pra molecada da base entrar comendo grama, mostrar serviço, mas os caras pareciam estar com um sono profundo, que nada tem a ver com a escalacão do Massaraujo, como meu amigo Gilberto tentou imputar a responsabilidade sobre toda a ociosidade que ocorreu durante o jogo…….

      Não caro Gilberto, sabemos que o Massaraujo não é craque, mas também não pode ser responsabilizado por todos os males que ocorrem no mundo, por mais que você odeie ele…….

      No momento, não vejo ninguém da Base em condições de ser titular, somente para compor o elenco e a nossa reserva, infelizmente……..mas desses que estão aí, o Viseu parece ser aquele que mais poderá nos ajudar, mas ainda precisa comer muito feijão com arroz para ameaçar a titularidade do Guerrero……..Quem sabe também não aparece alguma princesa para beijar o Adryan encantado para enfim, transformá-lo no jogador que há tanto tempo aguardamos que ele se transforme……..

      Bem, essa é somente a minha opinião, da maneira como vejo e enxergo as coisas, mas respeito às opiniões em contrário de quem ache diferente a respeito dos nossos valores da Base, o qual eu torço muito para que despontem como grandes jogadores dignos de vestirem o nosso Manto Sagrado.

      SRN Sempre na torcida do que seja melhor para o Flamengo.

  • author avatar
    chacal 10 meses ago Responder

    nivinha,

    a trilha sonora está um luxo!!!
    eu confesso que não assisti a partida,mas vendo os melhores momentos e pelo que vc disse sobre o muralha,vemos que nosso treinador acertou em colocar o goleiro titular para jogar.
    ‘penso que o treinador está certo em preservar o time titular para a libertadores e fase decisiva do carioca.

    boa noite e saudações rubro-negras

Deixe seu comentário