Ainda bem que existe a Copa do Brasil pra não ficarmos pensando besteiras. Foi muito bom pro Flamengo sair do Rio, cidade partida onde o futebol, assim como as suas comunidades, estão divididas entre a poliça, a miliça e o movimento. Como o Flamengo não está no arrego nada melhor que dar um rolê e respirar novos ares pra levantar o astral. O jogo com o Salgueiro, supostamente um simpatico clube sertanejo, foi perfeito pro Flamengo esquecer as baixarias locais e voltar a praticar o futebol vencedor com o qual está comprometido desde 1912.
Depois de quase 300 minutos sem balançar o filó o Mengão voltou a marcar gol. Sai, inhaca! É brincadeira um time desses ficar tanto tempo na seca, ainda mais sabendo que bastava ter mandado uma mísera bola pro saco nos ultimos 3 jogos do carioqueta para que hoje a história do futebol carioca estivesse sendo escrita pelos grandes cronistas no livro de ouro do esporte nacional e não por escrivães da polícia em boletins de ocorrência como agora.
O Flamengo começou o jogo se impondo sobre o adversário e tomando conta da cancha. Atacou um porradão de vezes e sempre concluiu mal à beça. Já tava todo mundo começando a ficar bolado. Quando Arthur Maia meteu a nêga lá dentro pra delírio do Cornélião e da Nação e acabou o tabu. Ufa! Demorou! Cozinhamos a maricota mais um poquinho até acabar o primeiro tempo e partiu vestiário. O Brasil inteiro comemorava.
Comemorar o gol do Arthur Maia é ok. Mas bom mesmo foi comemorar 45 minutos com Moreilândia em campo sem levar gol dele. Bem verdade que no time do Salgueiro tinha um Caicó, um Mossoró, um China e ainda meteram um Kanu, mas a nossa patrulha onomástica, sempre na atividade, marcou os suspeitos de perto e não deixou espaço pra nenhuma palhaçadinha.
No segundo tempo continuou a mesma musica, o Mengão na pressão e Salgueiro, fraquíssimo, na base da bicuda. Marcelo Cirino fez o dele, terminando com qualquer possibilidade dos salgueirenses darem um rolé no Rio. E foi isso o jogo. Peladinha inofensiva. O time agora tem 18 dias pra se preparar pra jogar em Bambyland na estreia do Brasileiro. Tempo mais que suficiente pra Luxemburgo e sua rapaziada apresentarem algo que preste em termos táticos e técnicos. Não basta ganhar delas, queremos brilhar!
Na saída do Cornélião os locais perderam a linha e tentaram dar uma calça-arriada no Flamengo na hora de dividir a bufunfa. A treta se armou na sala de arrecadação e o Flamengo, que não apoia a violência em nenhuma esfera, preferiu nem levar sua parte e resolver a parada direto com o Don, digo, com a CBF. O futebol brasileiro clama por uma Lava-Jato. Roubar o Flamengo virou esporte nacional.
Mengão Sempre
Quando vi Moreilândia, Caicó e Kanu na escalação dos caras, confesso que fiquei em pânico!!!
Joguinho simples, vitória obrigatória. Mengão fez alegria da torcida do nordeste sempre presente e apaixonada. Agora é se preparar, vencer os bambis e começar com o pé direito o Brasileiro. #SRN #papagaiovintem
PICKPOCKET – O BATEDOR DE CARTEIRAS
Um clássico do Diretor Robert Bresson, de 1959, com Martin LaSale e Marika Green (os atores da foto)
Sinopse: Michel (Martin LaSalle) começa a bater carteiras por dinheiro, depois por prazer e adrenalina, até o estranho hobby tornar-se um vício. Preso, ele reflete sobre o assunto, pensa na família e na namorada, Jeanne (Marika Green), mas por fim a obsessão fala mais alto e ele logo volta ao crime – agora muito mais habilidoso. (RP&A também é cultura)
Arthur Muhlenberg, você é incrível! Parabéns!
O Caracará do Sertão pegou a carteira do Flamengo, matando a diretoria de raiva, para comer a maior parte da grana sozinho.
Caramba! Como tem ladrão neste Brasil!
………………………………………………………………………………………………………………………………………………….
Pois é Bruno Antunes, Luxemburgo já anunciou que doravante o Flamengo é Mugni de volante e mais 10:
“- Vou trabalhar o Mugni … Foi contratado como meia-esquerda, esqueceram que ele não é o 10… . Será um segundo volante, no máximo um terceiro na linha de três. Ele gostou da ideia, já falei com o Jayme e o Deivid para fazerem um trabalho depois dos treinos de posicionamento.”
Entretanto, se for para barrar o Márcio Araújo eu até posso aprovar. Jogador mais burocrata do que o Márcio Araújo eu ainda não vi.
Sempre Flamengo.
Eu, se fosse o Luxa, fazia o time ter jogo de volta tb. Sério, os jogos no Maraca da CB são interessantíssimos…acho, do fundo do coração que valeria a pena.
E é sempre bom colocar essa galera pra jogar na nossa frente, onde sabem que não perdoaremos qualquer possibilidade de fraqueza.
E ainda aproveitamos pra causar uma euforia na cidade do RJ.
Mas beleza, beleza….quem sou eu…..
Arthur Maia é o nosso titular. Se ontem tivesse mais 2% de sagacidade, tinha feito a melhor partida da vida dele.
SRN
#papagaiovintem quero pacaraleo!
Agora que perdemos o carioqueta mais fácil dos últimos anos, o Luxemburro volta com o Arthur Maia no meio e com o Cirino na frente centralizado, que FDP, teimoso, ultrapassado, arrogante, precisou o Flamengo ficar quase 300 minutos sem marcar um mísero gol e ainda perder para o freguês Vice da Gama para ele voltar ao esquema anterior, se é que se pode chamar esse arremedo de time com Márcio Caramujo, Pará, Gabriel e ainda por cima, Wallace, de capitão, de ter um esquema, porque continua sem ter um padrão de jogo, jogadas ensaiadas, conjunto e até pontaria, o time continua parecendo um amontoado e nem parece que tem treina, mais parece um timeco de pelada e ainda bem que o Carcará é péssimo, pois, se não fosse tão ruim, seria mais um jogo sofrido e com perda de pontos desse amontoado e assistido de camarote por esse treineiro ultrapassado!!!
FORA LUXEMBURRO!!!
FORA LUXEMBURRO!!!
FORA LUXEMBURRO!!!
Já vai tarde para os bambis e que venha o Alexandre Pato, jamais o tosco, bipolar e acabado Luiz Fabaiano, como quer o Luxemburro, que só gosta de perebas!!!
SRN!!!
De acordo, Gilberto, o Luxa começou o ano bem com um 4-2-1 -3 moderno com muita movimentação no meio e na frente mas por pura covardia voltou a praticar aquele 4-3-3 Parreiresco com 3 butinudos no meio e uma cenoura plantada na meia Lua, se tivsse insistido no esquema do começo do ano o qual só jogamos ontem por não ter pressão alguma contra o Salgueiro, mesmo com os desfalques medicos que tivemos (Outro absurdo que não consigo entender), tenho certeza que não ficaríamos 2 jogos sem marcar contra a Vasca que levou 5 côcos do Friburgo.
Este esquema tático “de segurança” falido, pelo que me lembro, foi utilizado a primeira vez contra o Br de Pelotas, uma merda de time, mas que deixou o Luxa com o brioco na mão com medo de ser eliminado na 1º fase, o que ele fez? Esuqema de segurança e bico para o alto, deste jogo em diante o Alec não saiu mais e foi um festival de jogos horrorendos, se tivesse tratado o Estadual como pre temp orada, ele teria sido mais ousado e mantido a filosofia de jogo com 2 volantes de qualidade no passe e 4 homens de velocidade na frente, espero que tenha aprendido a lição, é melhor perder tentando o certo do que ganhar do time medonho do Vasco jogando covardemente no contra ataque, se ainda fosse uma final contra o Barcelona até justificaria mas, era o Vasco porra, nos igualamos a eles em campo por pura covardia.
Falta muito ainda para o Flamengo almejar patamares melhores no futebol, já é maio e o Luxa não acertou esse time.
Diga-me, qual a forma de jogar do Flamengo? Em contrapartida, a turma da diretoria está entrosada há dois anos (acho)
em acertar os panos sujos da gaveá.
#BDCCCC
*
*** ***
#SRN
E mais um jogo luxemburgo tenta provar que o mugni não é ruim, agora como volante. Em breve será na zaga talvez, só vai parar quando botar ele pra gandula!
Realmente agora é foco no futuro. Mengão sempre.
#PapagaioVintém
Nada como uma eliminação pro Sr Vanderlei ouvir os pedidos da torcida e parar de escalar o Flamengo naquele esquema ultrapassado e inofensivo com 3 volantes + Alecsandro. Simplesmente nos resultou em mais de 300 minutos sem marcar e na eliminação do campeonato mais fácil dos últimos anos.
Uma pena, pois perdemos a oportunidade de usar os jogos mais “difíceis” desse campeonato para testar esse esquema, e realmente ter uma ideia se esse seria o time ideal para o Brasileiro, ou se precisava de mais reforços além dos que a gente já sabe que precisam chegar ( meia e centro avante ). Preferiu jogar apenas pelo resultado, colocando um cone que não faz nada além de gols em jogos medíocres do Carioca e mais um volante, o que torna o meio campo opaco e sem criatividade.
Antes que me falem que o elenco está com problemas de contusão, vamos lembrar de um jogo contra o Madureira ( véspera de um jogo pela CdB contra o Brasil de Pelotas ), que o Luxa escalou 3 volantes por opção tática e sacou o Arthur Maia do time, depois o time assim permaneceu contra o Brasil de Pelotas e contra o Botafogo, com o Arthur Maia no banco e com os 3 volantes escalados, e de quebra o Alecone na frente, resultado = 1 empate, 1 vitória e 1 derrota… então o Luxa pode parar com esse papo de que não podia escalar o time como ele queria por causa de lesões ( querendo se eximir da culpa pela eliminação), quando tinha todos a disposição optou por essa formação.
Enfim, já passou e agora não adianta chorar pelo leite derramado, é usar esses 18 dias pra colocar a condição física desse elenco em dia, treinar fundamentos essenciais como finalizações ( onde os nossos jogadores de ataque mais pecam) e treinar exatamente o MESMO TIME de ontem ( + o Armero) para ser o titular, e quem sabe se livrar de alguns perebas desse elenco.
SRN!
E esse jogo já nos fez esquecer a derrota escrota de domingo. Se preparar pois no brasileiro não dá pra vacilar. E eu preciso desse manto!! #papagaiovintém
Meter a mão já é demais…mas o mais importante é avançar na Copa do BR. Caminho mais curto pra Libertadores. Essa sim, vale a pena. E voltar a ser a hegemonia do campeonato mais importante do país. Precisamos de um time forte agora e um bom banco de reserva, espantando os perebas. SRN!!!
kkk…menos de 5 mil pagantes??? ja nao bastasse a FRJ roubar o mengo…agora até o Salgueiro se acha no direito…aff
Prezado Carlos Moraes. Ainda sobre o comentário de ontem. Tudo indica que o “pofexô” fica. Se isso é bom ou é ruim, só o tempo dirá. O São Paulo também ficou na Libertadores e agora deve esperar por Sabella. Mas que escrotice mais escrota aquela de São Paulo e Corinthians ontem. Derrota por um gol de diferença e o Corinthians pegaria o Atlético Mineiro na segunda fase. Por dois, o Guarani do Paraguai (Guarani falso é de lascar). A uma certa altura do jogo aquele chato do Oscar Ulisses da Globo São Paulo começou a falar: “Esse resultado é ótimo para os dois. Se o Corinthians fizer um gol vai pegar o Atlético”. E o repórter de campo respondia: “E a torcida grita: não faz gol Corinthians, não faz gol Corinthians”. E quanto ao Flamengo, até que jogou “maisoumenoszinho”. Um pouquinho de criatividade no meio de campo e sem Alecposte e seu irritante cai-cai na frente, o time parece outro. Não sei porque não jogou assim contra o Vasco. Mas que decepção o “Carcará”. Tinha até jogador com o nome de minha cidade, Mossoró e de outra vizinha, Caicó, mas o “Carcará Banguelo” não ameaçou esfolar ninguém. Muito pelo contrário, acabou esfolado. E é que os caras vinham de um 4 a 1 em cima do Náutico e um 2 a 0 no Sport na primeira partida das semifinais do Pernambucano.
Aqi temos o Romano e o romano Marco Túlio Cícero, o homem do RN. Ambos excelentes observadores desta praga que é o futebol, que nos leva a não dormir e a brigarmos até com amigos queridos.
Não vi um minuto sequer do , como é que eles dizem, ^Majestoso^, até porque previa que pouca vergonha fosse acontecer, como, pelo seu fiel relato, aconteceu mesmo.
O São Paulo, chegando aos 12 pontos, não teria opção. Teria, nas oitavas, que enfrentar o Cruzeiro, que, por sinal, anda mal das pernas, pelo que acredito na supremacia dos bambis, que, como única desvatagem, jogarão a partida de volta em BH.
No caso dos gambás assassinos e assassinados, deu-se a VERGONHA (atenção, não sou fã do B.Casoy).
Com a cumplicidade, pelo relato, da imprensa especializada.
Por estas e outras sou contra qualquer tentativa de virada de mesa, mesmo contra a FFERJ.
A rigor, se quiséssemos mudar as regras do jogo depois de começado, teríamos que apagar tudo e começar do ZERO.
SRN
FLAMENGO SEMPRE
#PapagaioVintém… Melhor que ganhar do Salgueiro, para um mangueirense como eu, e eliminar o jogo de volta para dar espaço a uma tão necessária mini pré-temporada, é saber que esse mesmo time meteu dois no “enorme” Ixpó, clube que costuma se apoderar de títulos e cantos alheios… Saudações…
Foi muito bom, após ter largado quase tudo no RJ poder ver meu Mengão aqui em Salgueiro, onde a torcida do Fla é muito grande. Legal, também, ter visto que veio gente do RJ ver o jogo e conversar em “carioquês” novamente. Meu filho entrou em campo com o Paulo Vitor e ficou muito feliz. E eu por ele, pois nunca consegui entrar em campo com o Mengão e realizei meu sonho através dele e no lugar que jamais imaginaria. A impressão que tive foi de que realmente o Fla jogou para o gasto, em ritmo de treino, sendo que, se forçasse um pouquinho, aplicaria uma goleada. No final, deu tudo certo. Tirei foto com o melhor presidente do Fla dos últimos tempos, pessoa super educada e cordial, por sinal, com os jogadores (alguns tímidos, mas, na maioria, muito solícitos e simpáticos) e, por fim, os 2 x 0 e a vaga na próxima fase. Muito Feliz apesar da rouquidão e dor no corpo de tanto pular. Abs e SRN!
Beleza de relato xará. Conheço Pernambuco em geral mas não Salqueiro em particular, de qualquer forma o Nordeste definitivamente tem seus encantos. Que você e seu filho curtam bastante, pois é um momento que ficará na memória dos dois para sempre. E que essa felicidade dure.
Quanto a nossa diretoria, concordo, o Sr Bandeira é realmente educado e cordial e temos de verdade a melhor diretoria do Brasil disparado. Existem os que discordam, mas em geral esses somente discordam sem apresentar qualquer alternativa para recuperar os estragos de anos e anos irresponsáveis nas mãos de rapozas felpudas. Tenho convicção que estamos no caminho e seremos maiores a cada dia.
SRNs
Estou morando aqui há quase 04 anos. Vim para cá (Salgueiro) a trabalho. Me afastei da minha família. Afastei minha esposa da família dela. Pior, afastei meu filho das 02 famílias. Nesse meio tempo, perdi meu pai e bateu aquela coisa de não ter passado os últimos anos com ele e ter tirado o convívio dele com o neto. Confesso que fraquejei. Resisti e estou aqui. Jamais imaginava que o Flamengo viria para cá. Parece um prêmio, uma compensação, um alívio para quem deixou quase tudo para trás em busca de dar melhores condições para a família. Fiz o caminho inverso. Mas valeu. Eu digo que está valendo. Valeu ainda mais por ver meu time de coração jogando aqui e saber que há uma legião que o apoiou junto comigo. Apoiou de modo tímido, pois eu e meu filho de 07 anos tínhamos que puxar os cantos de Maraca, os gritos, mas a galera ia na onda. Foi muito, muito bom! Agora resta esperar o fim do ano, quando passo as férias aí e ver o jogo das Estrelas do Zico, que é quando eu mato um pouco as saudades dessa torcida maravilhosa e daquilo que sempre foi a minha 2a casa (Maraca), do qual eu morava há menos de 15 minutos andando. Aqui é bom. Não posso reclamar de tudo o que conquistei aqui. Mas um dia eu volto para a minha casa. Um dia eu volto para a minha 2a casa. Obrigado pelas palavras, xará. Abs e SRN!
Gostei muito dos comentários do Carlos Júnior, contendo exatamente aquilo que está faltando, pelo menos aparentemente, no TIME do Flamengo – SENTIMENTO (viva o Murtinho !)
Por outro lado, o nosso Carlos-SP faz uma ressalva quanto aos que não gostam da atual Diretoria, até porque não apresentam alternativas para reparar os prejuízos causados, durante anos, pelas raposas felpudas.
Incluo-me entre os que fazem restrições – no meu caso, sérias restrições – à Diretoria, sem qualquer crítica à educação do Pres. Bandeira.
Não me sinto obrigado a apresentar qualquer alternativa reparadora, na eterna ladainha dos admiradores dos Carecas/azues/aparentes.
As minhas críticas concentram-se na pessoa egocêntrica do Todo Poderoso, o verdadeiro Manda-Chuva do grupo, que, pelo menos em 2013 e em parte de 2014 pintou e bordou, com atitudes nunca antes vistas no Clube, que teriam sido trágicas não fosse a mais do que conhecida caracaterística brasileira de jogar ^a sujeira para debaixo do tapete^,
Ainda mais contra os poderosos NADA é apurado, quando muito finge-se que se procura apurar.
Como não foi devidamente apurado – porque não se quis – tenho o direito de preservar a minha impressão pessoal, qual seja a de que muita sujeira passou debaixo da ponte, sobrando, como de hábito, para os menos favorecidos pelo destino, mesmo que façam parte dos nossos colonizadores.
Palmas entusiasmadas para o processo de recuperação econômico-financeiro do Clube.
Vaias estrepitosas para a triste encenação do final de 2013.
Autênticas SRN
FLAMENGO SEMPRE, sem dívidas, mas também sem mutretas.
Paguei, ontem, boa parte dos meus pecados.
Não faz mal, pois assisti a DUAS vitórias rubro-negras em curtíssimo período, com direito à eliminação do Curintian.
Mas só por paixão, mesmo.
180 minutos da minha preciosa vida jogados pela janela do sentimento, estatística à parte.
Pior é que agora vou ficar lamentando dias e dias sem poder torcer, vibrar, xingar, sofrer.
De hoje, dia do Santo Guerreiro, até, sei lá, 8 ou 9 de maio.
Uma eternidade.
Vivi, dois artigos por semana, prá atenuar o meu penar.
SRN
FLAMENGO SEMPRE
carlos,
assim como a torcida do curica pedia pro time não fazer gol para poder enfrentar um adversário mais fraco(guarany de assunpcion)…eu no fundo fiquei na dúvida se não seria melhor ter a segunda partida no rio de janeiro diante do salgueiro.
vendo seu comentário vi que SIM,seria melhor !
agora vamos ficar um porrão de dias esperando o mengão entrar em campo e nesse espaço de tempo,só resta torcer pelo vice ser vice de novo.
ver curinthians e atletico se fuderem na liberta…alguma coisa boa mesmo só na champions…louco para ver o duelo entre barça e bayer.
estou muito curioso pra ver o franceszinho da juve,o pogba !
gostei do que vi aqui na copa…mlk bom !
grande abraço !
A cada dia temos que nos defrontar com um mão boba. Foi domingo com o homem de preto e ontem com os organizadores do Cornelião. Mas o que esperar de alguém com um nome desse? Kkkkkk
Escrivães Arthur, escrivães.
Dei mole. Burro pra caralho. Valeu! SRN
Bom texto arthuzão é isso mesmo..
Nesse tempo que teremos de ‘FOLGA’ o time precisa treinar e treinar muito , acabou a moleza do carioca, as molezas ‘times- e paradas técnicas aos 20 min..’ Temos que treinar e muito.. principalmente ao meu ver é finalização.. estamos muito mal nesse aspecto . outra coisa que o time precisa melhorar é o passe, precisamos treinar tudo isso e situação de jogo, bolas aereas, e etc..
Agora o bicho vai começar a pegar, e todos nós esperemos um brasileirão mais digno, e sem sufocos no primeiro turno, e que no segundo turno que Nós ganhe algo, pode ser qualquer coisa. título ou clássificação pra Liberta…
Sobre o jogo, achei um primeiro tempo morno, perdendo alguns gols ,, errando alguns passes bobos, um segundo tempo aonde achei que o time queria logo correr pro ônibus e ir embora, continuamos perdendo gols, e errando passes.. Gostei do almir, o cara parece bem melhor que mugni, e athur Maia , tem visão de jogo inverteu algumas bolas perfeitamente.. cruzou e até chutou.. vamos acompanhar de perto é o 1 jogo dele.. espero que dê certo
Valeu pelos 2×0 e a clássificação..
Vamos aos treinos, e que venha os bambis
SRN
Salgueiro fica uns 500km de Recife. Recife tem um tal de Sport. Parece que a galera daquelas bandas tem costume de pegar o que não é deles. Títulos e agora, grana.
SRN
#papagaiovintem