República Paz & Amor

Por favor, aguarde...

República Paz & Amor

Panis et Circensis

Por | 23 de junho de 2016
80 Comments
  • author avatar
    Marcelo Loures 8 anos ago Responder

    Antes de analisar espetáculo, resultado, ofensividade ou retranca, acho que devemos pensar que o Zé Ricardo está há muito pouco tempo no comando do time. Quantos treinos ele conseguiu realizar desde que foi alçado à condição de treinador do time profissional? Não é possível confiar em uma equipe ainda sem tempo para assimilar uma filosofia de jogo a ponto de lançá-la ao ataque durante 90 minutos, independente da situação da partida ou de quem é o adversário.
    Tenho a percepção de que com tempo para trabalhar ele conseguirá resultados, não só em números como também em padrão de jogo. O time já começa a ganhar uma forma, um esboço que daqui a algum tempo vai se desenhar como a torcida espera. Mudando uma ou outra peça, o time vai se afirmar.
    Como torcedor acostumado com vitórias e espetáculos , desde os tempos áureos entre 1978 e 1983, também não tenho paciência em ver jogadores de capacidade duvidosa vestindo o manto rubro-negro. Por isso, acho que devemos continuar cornetando, mas o Zé Ricardo merece um crédito. Como ele mesmo disse, bom trabalho só a longo prazo. O que vier agora é lucro.

    • author avatar
      Marco Gama 8 anos ago Responder

      Perfeito Marcelo, trata-se de um técnico muito promissor, basta ver como ele transformou o sub-20 do Flamengo, que antes vivia pagando mico, tomando goleada das Flores, etc.

      Acho que o Bandeira de Mello, na minha opinião o melhor dirigente disparado da nossa história mais recente, merece ver até o final da sua gestão um time com a alma Flamenga resgatada, e para isso nada melhor do que ter no comando alguém que entenda o que é o Flamengo.

      Imagine esse time engrenado, jogando com alma, reencontrando o Maraca após as Olimpíadas…na verdade, acho que é o Maraca que está sentindo falta do Flamengo.

      SRN.

  • author avatar
    Romano 8 anos ago Responder

    Esse tipo de estratégia, de fazer 1 a 0 e se entrincheirar na retranca, abdicando do jogo, é a coisa mais velha do futebol. Mais utilizada por times pequenos, embora muitos “medalhões” a tenham aplicado em times grandes com sucesso. Taí o Muricybol que não me deixa mentir.

    Agora, é lindo (para alguns, não para mim) quando nosso goleiro faz meia dúzia de milagres e a estratégia funciona.

    Porque se deixamos de ganhar um jogo como o de quarta por causa da estratégia covarde que foi adotada, o que ficou MUITO PERTO de acontecer, aí queria ver os elogios a ela aqui no blog.

    SRN

    • author avatar
      Paulo Vinicius Siviero 8 anos ago Responder

      Romano, me responde algumas coisas:
      1) Cadê o Maraca?
      2) Cadê o Guerreiro?
      3) Cadê o resultado com o time jogando pra frente no estadual?
      4) Cadê o tempo pra treinar?
      5) Há quantas partidas o time simplesmente não joga em Volta Redonda?
      6) Cadê a efetivação do treinador?
      7) Há quanto tempo ZR dirige o time?
      8) Preciso continuar esse questionário?

      Não esqueça que esse elenco é bom mas passou por 3 eliminações desde o estadual.

      Às vezes, a melhor escalação é aquela que ganha, seja ela qual for.

      “A diferença entre o gênio e o burro é o resultado.”

      SRN

      • author avatar
        Romano 8 anos ago Responder

        Concordo com tudo isso PVS. E sempre cobrei aqui a resposta a essas perguntas.

        E também por concordar 100% com vc defendi aqui a efetivação do Zé Ricardo em detrimento à contratação de mais um me(r)dalhão por salários milionários.

        Agora, há resultados E resultados.

        Durante boa parte do Brasileirão do ano passado, o chorinthians do badalado Tite (é o caralho, obrigado Bill Duba) jogou exatamente como o Zé tá tentando fazer. Fazia um e partia rápido pra trincheira.

        Mas tinha uma diferença: o chorinthians corria pouquíssimos riscos. Quase não era ameaçado, porque tinha uma defesa sólida, que o permitia jogar dessa forma.

        Isso, ainda não temos. Nosso volante é o Horroroújo…

        Então é uma estratégia suicida a do Zé. Desnecessariamente arriscada. Ele mata o time para se defender.

        E o jogo contra o Santa foi ainda mais óbvio que o contra o Cruzeiro: não fosse a SORTE e o Muralha, teríamos levado o empate e provavelmente a virada. Em jogos que dominavamos até com certa tranquilidade.

        Então, eu sou um dos primeiros a cobrar a resposta para todas as perguntas que elencou.

        E vou ser o primeiro a cobrar o Zé aqui também. Porque não tô nem aí se ele é jovem ou velho, novato ou experiente, rico ou pobre.

        Ele é o técnico do FLAMENGO.

        E tem que ser do tamanho que isso representa.

        SRN

  • author avatar
    Red and Black Label 8 anos ago Responder

    Tenho divergências com as escolhas do Zé na escalação. O momento atual de Cirino e Everton não lhes credencia para serem titulares. Escalaria Mancuejo e Ederson, mas o professô é quem tá no dia a dia e ele é quem sabe como a barca flutua. Mas tb acho exagero de parte da imprensa dizer que o cara tá jogando na retranca que isso é anti Flamengo e coisa e tal. Quando o Murici jogava todo aberto, todo mundo reclamava… O time ainda é fraco, carece de entrosamentos entre defesa e meio campo, mesmo assim, jogou melhor contra o São Paulo e contra o Figueirense.

    Ontem vi o jogo do badalado Internacional contra o Coxa. Os caras jogaram na defesa o tempo todo contra o Coritiba, dando butinada, bico pra cima e pro lado à vera (e dispensaram Rever e Juan pro Mengão…). Não fosse a inoperância do ataque e a fragilidade da sua defesa, o Coritiba ganharia o jogo. Mas aí, os mestres da imprensa esportiva caracterizam como o “jogo forte dos time do sul”. Balela, jogam feio pra cacete.

    Saúde e Sorte

    • author avatar
      Romano 8 anos ago Responder

      Verdade.

      Mas contra o figueira e SP estávamos perdendo, e o time teve que buscar o resultado o jogo todo.

      Nos jogos em que saímos na frente, contra cruzeiro e santa, o Zé Ricardo trocou atacantes por defensores e postou o time na mais cachorra retranca sim.

      Chegou a colocar o PARÁ no lugar do Vizeu.

      SRN

      • author avatar
        Danilo Bruxolobo 8 anos ago Responder

        Romano grande parceiro…Não duvido nada ter o dedo do Jaime nessa estratégia covarde…Quem prestou atenção no jogo contra o Sampa, pode ver na beira do gramado o Jaime todo exaltado falando com o Zé…
        Alem de encosto na torcida, temos tambem um encosto na comissão técnica…
        SRN

  • author avatar
    Daniel Barreto 8 anos ago Responder

    Fala, Arthur!
    Cara, se nesses jogos o Fla vai contra sua vocação de partir pro ataque, nos tem sobrado outra vocação: raça e disposição.
    A grande utopia é o encontro das duas vocações. A gente chega lá.
    Abração. SRN

  • author avatar
    Paulo Vinicius Siviero 8 anos ago Responder

    Eu sou um imbecil.

    Acho que deveria terminar meu comentário por aqui. Embora alguns até entendam o porquê essa frase conclusiva, outros não a entendam corretamente. Vejamos:

    Eu não gosto Caramujo. Acho que vê-lo mais um ano no Fla é um desperdício de dinheiro sem tamanho.
    Já o Cuellar havia me encantado jogando como um verdadeiro armador mesmo na cabeça de área. Não à toa, era convocado pra jogar pela boa Colômbia. Além de ter apenas 23 anos.

    Everton para mim é tão atacante quanto o Ederson é centroavante. Nada a ver.
    Everton é ala ou lateral. Nem meia vale a pena escala-lo. E no Fla ele é ponta.

    Marcelo Cirino jamais pode ser ponta. ELE NÃO SABE FAZER CRUZAMENTOS!!!!
    ISSO É REQUISITO NÚMERO 1 PARA UM PONTA. Cirino pra mim é SEGUNDO ATACANTE. E para os que não lembram, no estadual, escalado nessa posição ao lado do Guerreiro, ele fez 5 gols em 6 jogos.
    Mas no Fla, ele é ponta simplesmente pq corre. Santa inteligência, Batman!

    E isso que falei sobre Éverton e Cirino foram apenas pra justificar suas escalações. Do caramujo não justifico, pois assim como a torcida do Palmeiras, não entendo o que ele faz em um time de série A.

    Mas vejamos: 5 vitorias em 10 jogos, sendo delas 3 foras de casa e com o time no G4. Particularmente, eu escalaria Cuellar, Mancuello e Ederson no time.

    QUEM ME GARANTE QUE ESTARÍAMOS EM 4o A 5 PONTOS DO LÍDER TENDO ESSES JOGADORES QUE CITEI ACIMA?!?!

    Assim concluo. Sou um imbecil. Ainda bem que eu não sou o técnico do Fla, pois o favorito atlético mg que joga um futebol tão vistoso tá em 13o.

    SRN

    • author avatar
      Romano 8 anos ago Responder

      Imbecil nada. Tu é gênio, PVS.

      A grande questão que esse tipo de jogo do Zé Ricardo sempre levanta é exatamente essa: a velha disputa entre os comentaristas de JOGO e os comentaristas de RESULTADO.

      Os primeiros, querem ver os treinadores escalando os melhores em campo e tentando fazer o time funcionar COM eles. Entendem que o time poderia e deveria render mais com Mancuello, Cuéllar e Ederson em campo, que assim teríamos mais chances de nos manter no topo da tabela durante o campeonato e querem vê-los em campo se entrosando, se acostumando a jogarem juntos, mesmo que em um primeiro momento os resultados não viessem. Me incluo, orgulhosamente, nesse primeiro grupo.

      Os outros não estão nem aí pra quem está sendo escalado e de que forma o time está jogando. Ganhou de 1 a 0 na retranca e tomando pressão de time pequeno? Beleza, 3 pontos no bolso, o treinador é um gênio, Márcio Araújo é seleção. Esses, no entanto, que colocam o resultado acima de todo resto, certamente nesse exato momento estariam vociferando pedindo a cabeça guilhotinada do Zé Ricardo caso uma das várias chances claras que o Grafite tivessem resultado em bola na nossa rede.

      Quais desses são os gênios ou os imbecis, aí vai de cada um.

      De uma forma ou de outra, essa discussão será eterna. Por isso comparei o Zé Ricardo ao Papai Joel. Era a mesma coisa quando ele escalava nosso meio com Ibson, Toró e Jailton, com Renato Augusto de centroavante, e ganhávamos por 1 a 0 depois de sangrar por 90 minutos. hehehehe

      SRN

    • author avatar
      chacal 8 anos ago Responder

      prezado imbecil,

      o futebol é uma caixinha de surpresa…fica triste não !

      SRN !!!

  • author avatar
    francisco jorge 8 anos ago Responder

    Seria o Zé Ricardo o novo Celso Roth?? Descubra!!
    Cada jogo é um ” Ai, Jesus”!

  • author avatar
    cotta 8 anos ago Responder

    Vcs tão de brincadeira chamar o Zé Ricardo de covarde! Tem que ter é muita coragem pra não fazer substituição jogando pra torcida. Um bando de teórico que acha que de uma hora pra outra seremos a seleção de 82. Desejo pra vocês, caros rubro-negros, um pouco de pragmatismo e um banho de realidade. Eu quero o futebol-arte assim como quero ver a evolução da nossa espécie, mas enquanto eu não visualizar ferramentas pra que isso seja possível, me sentirei um imbecil em cobrar tais resultados.
    SRN

    • author avatar
      FRED K. CHAGAS 8 anos ago Responder

      você está aí cheio de certezas vitoriosas defensivas porque o flamengo DEU A CAGADA de se defender por uns 35 minutos sem levar gol (com uma grande defesa do muralha ao pés do artilheiro da competição).

      NORMALMENTE , mesmo contra um time vagabundo como esse pernambucano, teríamos empatado ou até perdido.

      POIS, enfim, eu sou CONTRA esse tipo de jogo . DEMOS SOR-TE.

      Isso não vai se repetir.

      • author avatar
        Romano 8 anos ago Responder

        Tô contigo, Fred.

        E comparado ao time do Santa Cruz, infinitamente mais barato que o nosso, temos muito mais ferramentas pra não precisar correr tantos riscos.

        Demos sorte, sim. E fomos salvos pela competência do nosso goleiro.

        SRN

  • author avatar
    LÚCIFER 8 anos ago Responder

    Muito bom comentário do Grão Mestre !

    Claro que eu gosto de espetáculo, mas entre um e outro, dou preferência à Vitória do que ao Espetáculo, por mais que o Espetáculo seja o alimento da minha alma torcedora, mas nesse momento, com o nosso Mengão precisando somar pontos, prefiro pensar mais no Flamengo do que nas minhas próprias exigências e necessidades…..

    Digo isso, posto que contra o São Paulo, na partida anterior, jogamos um futebol com muito mais a cara do Flamengo do início ao fim, que se não chegou a ser um espetáculo, para os dias de hoje chegou bem perto disso, nos encheu os olhos e a esperança, dominamos completamente o São Paulo que é um time muito mais capacitado que o Santinha, masssss…….a vitória não veio, e com ele, perdemos 2 preciosos pontos…..

    Já contra o Santinha, o Zé resolveu jogar daquele jeito anti-natural e estranho para nossas origens, mas o importante é que o resultado veio, e com ele, os 3 pontos tão preciosos que precisamos……

    Contra o São Paulo, fiquei extasiado com o controle do jogo, esperançoso pelo futebol apresentado, e triste com a injustiça do resultado…..

    Contra o Santa, fiquei indignado com o “cagaço tático” adotado, mas feliz com o resultado…..Pior de tudo, é quando jogamos mal ou de forma que contraria as nossas origens, e ainda perdemos o jogo…..Se ganhamos, é o que importa e tá valendo, quando o Flamengo puder dar espetáculo, ou algo que se aproxime disso, aliado à vitória, eu ficarei muito agradecido !

    Mas que venham sempre mais vitórias, com ou sem espetáculo !

    SRN

    • author avatar
      LÚCIFER 8 anos ago Responder

      Eu realmente sou um inveterado amante do Flamengo ! Amo mais ao Flamengo do que ao próprio futebol !

      QUE VIVA O FLAMENGO !!!

      E com vitórias sempre bem vindas, com ou sem espetáculos !

      SRN

    • author avatar
      FRED K. CHAGAS 8 anos ago Responder

      e eu dou mais valor ao espetáculo com vitória, em segundo vascu, terceiro espetáculo e em último vitória merda como essa.

      Isso aqui é Flamengo, isso aqui não é vasco.
      A GENTE ATACA !!!!!!!!

      • author avatar
        LÚCIFER 8 anos ago Responder

        Deixei claro que também prefiro vitórias com espetáculo. Mas se as vitórias vierem sem espetáculo, não vou ficar de mimimi ou chororô, isso aqui é Flamengo, não é Botafogo.

        Contudo, também sou contra esse tipo de jogo, mas prefiro a vitória do jeito que for do que o espetáculo sem vitória. A comparação foi restrita à isso. É claro que se continuar a jogar medrosamente assim, uma hora vai se fuder….

        Já deu para perceber, que o Zé sofre de “cagaços” durante o desenrolar das partidas, e isso é mal…

        O Flamengo não nasceu pra retranca, e espero sinceramente que o Zé estagiário reveja seus conceitos e coloque o Flamengo sempre para o ataque, assim como fez contra o São Paulo. E de preferência, não importando o placar que seja.

        SRN

  • author avatar
    carlos moraes 8 anos ago Responder

    Não se trata de uma resposta ao excelente MTC.

    Trata-se, apenas e tão somente, da MINHA mais do que sincera opinião.
    Estou RECLAMANDO mesmo, pois é ^evidente que o Flamengo poderia jogar um pouquinho mais bonito^.

    Os nossos jogs são melhores que lexotan ou algo parecido. Dão sono, MUITO SONO. São CHATÉSIMOS, piores que uma punheta mal batida.

    Em 1952 (algo assim), o Fluminense do Zezé Moreira (que depois, em 1954, foi técnico da nossa seleção, um predecessor do Dunga & Cia.) ^inventou^ as goleadas de 1 x 0.
    Foi campeão carioca, mas, graças ao bom Deus, eu torcia, como sempre, pelo Flamengo. Não me submetia àquele suplício.

    Neste Brasileirão, já emplacamos QUATRO goleadas de 1 x 0 em CINCO vitórias (a outra também foi magra – 2 x 1). Como perdemos duas vezes também pelo mesmo placar e outra pelos tais 2 x 1, além de empatar duas vezes por 2 x 2, qualquer aluno um pouquinho mais aplicado da segunda série primária pode concluir que, em DEZ jogos, fizemos honrosos ONZE gols e sofremos, mais honrosos ainda, NOVE.

    Somando-se 11 + 9, temos exatos 20 gols, para cá e para lá, em DEZ partidas, ou seja DOIS (considerados os dois lados, uma vez mais) por cada partida.

    QUE PORRE, porra ! ! !

    Desde que comecei a amar o Flamengo e o futebol, SEMPRE abominei o RETRANCOL. É o ANTI-JOGO. Durante estes mais de 70 (SETENTA) anos, pouquíssimas vezes vi o nosso FLAMENGO adotar, constantemente, não de forma eventual (às vezes é necessário), uma postura defensivista ao extremo.

    Não me importa se, aqui ou ali, possamos levar gols bobos.
    Interessa-me, isto sim, um AUTÊNTICO jogo de futebol, com todas as suas emoções, sejam empolgantes, sejam frustrantes.

    QUE VIVA O FUTEBOL ! ! !

    Sonoríferas SRN
    FLAMENGO SEMPRE

  • author avatar
    EDVAN SANTOS 8 anos ago Responder

    O técnico é cagão, contudo, estamos ganhando. Fazer o que com ele?

    Edvan-Alagoinhas.-BA
    PS – Medroso. É botar frente no jogo o time pára, retrai-se na retranca; digo, afirmo, ratifico, nossas vitórias não têm a sua interferência, decorrem, principalmente, de uma zaga de respeito que agora temos, e mais; se jogam o Wallace e César Martins, tomaríamos varada de qualquer um. Cara frouxo!

  • author avatar

    ESTÃO RECLAMANDO DE QUE?
    Há mais de um século o Flamengo não vencia a Ponte Preta no Moisés Lucarelli. Venceu por 2 a 1 em virada conseguida ainda no primeiro tempo. No segundo, teve um jogador expulso e abdicou de atacar para garantir o resultado. Conseguiu. Contra o Cruzeiro no Mineirão, a situação era a mesma. Desde os tempos do império que o Flamengo não sabia o que era vencer o Cruzeiro em seus domínios. Estreia do zagueiro Réver marcando o gol da vitória ainda no primeiro tempo. No segundo, para garantir o resultado, a substituição mais estapafúrdia do futebol mundial em todos os tempos: o esculachado lateral direito Pará entrou no lugar do centroavante Felipe Vizeu. Estapafúrdia, mas funcionou e outro tabu quebrado. Ontem contra o Santa Cruz no Arrudão, também existia outra escrita a ser quebrada. Desde 87 do século passado o Flamengo não vencia o Santa Cruz no campeonato brasileiro. É lógico que existem os hiatos dos anos em que o Santa não disputou a Série A, mas tempo é tempo e escrita é escrita. Antes de abrir o placar aos 14 minutos do primeiro tempo com um golaço do excelente William Arão (melhor contratação rubro-negra nos últimos 20 anos), o Flamengo já havia perdido um gol (Marcelo Cirino, inoperante como sempre) e o Santa Cruz dois, com Grafite e Keno. Depois do 1 a 0, as coisas se acalmaram um pouco. No segundo tempo, o Santa Cruz partiu para o abafa e mais uma vez o Flamengo jogou para garantir o resultado. Dessa vez Felipe Vizeu deu lugar ao volante Cuellar logo aos 13 minutos. Grafite teve chances de empatar, o agora titular Muralha pegou tudo, a dupla de zaga se comportou bem e mais um tabu quebrado e mais três pontos na sacola. O Flamengo não fez uma boa partida. No empate em 2 a 2 contra o São Paulo, produziu muito mais. Em anos em que brigou para não cair, o máximo que o Flamengo conseguiu foram três vitórias fora de casa. Esse feito foi alcançado ontem (3 vitórias em 5) e em 10 rodadas o Flamengo é o time com o melhor aproveitamento em jogos fora.
    Mas, nem tudo é perfeito. Claro que não. Eu também tenho minhas restrições à maneira como o time do Flamengo se comporta em algumas partidas. Principalmente quando o resultado satisfatório não vem. Não são poucos os torcedores que se irritam com certas substituições e a insistência na escalação de jogadores há muito contestados, em detrimento de outros recém contratados e teoricamente de melhor qualidade técnica. Os entendidos da imprensa esportiva carioca não estão nada satisfeitos com a maneira de o Flamengo jogar. Os comentaristas da Globo/CBN, Heraldo Leite à frente, alegam que “isso” não é o Flamengo. “O Flamengo não tem tradição de jogar para garantir resultado”. “Zé Ricardo tá fechando o time para se garantir no cargo”. Que eu saiba, a tradição do Flamengo nos últimos anos foi de tomar os gols mais absurdos do futebol mundial. Qualquer escanteio ou falta nas laterais da área era pênalti. E se o “ainda não se sabe o que” Zé Ricardo meteu um ferrolho de aço martenístico no time antes completamente vulnerável na defesa e os resultados estão surgindo, que continue assim. Uma hora o ataque se acerta e enfim teremos um time em condições de brigar por título.
    Reclamar do “ainda não se sabe o quê” Zé Ricardo por “fechar a casinha” e vencer com “goleadas” de 1 a 0, é esquecer dos vexames históricos que o Flamengo já protagonizou em todos os inícios de Brasileirão desde o advento dos pontos corridos. Inclusive 2009, quando veio o Hexa. Os medalhões que se tornaram multimilionários berrando asneiras à beira do campo estão em extinção. Muricy Ramalho com o seu “barcelonismo” fajuto não deu jeito no Flamengo e resolveu se aposentar para não colocar mais a sua saúde em risco. E alguém em sã consciência acredita que o acomodado (63 anos e mais velho do que Muricy de 60) e já milionário Abel Braga conhece a fórmula mágica capaz de transformar o Flamengo em favorito ao título? A primeira coisa que ele vai fazer quando chegar – se chegar – é reclamar do fato do Flamengo não ter uma “casa” para jogar e das viagens desgastantes por esse “Brasilzão” afora. Vale uma aposta?
    Deixem o rapaz trabalhar em paz. Se der certo deu. Se não der não será a última vez. Muitas raivas e alegrias ainda estão por vir. Não alcançamos nem um terço da competição. E eu quero é meus 46 pontos o mais rápido possível. Não importa como eles venham. Vamos vencer os “flores” no domingo e vida que segue.
    Mais em: http://www.marcotuliotudo.com

    • author avatar
      Romano 8 anos ago Responder

      Pra não variar, comentário nota 10.

      SRN

  • author avatar
    Miguezeiro 8 anos ago Responder

    Zé Ricardo está utilizando o elenco de acordo com as condições físicas de cada um. Ele falou isso em entrevista. Pelo menos o CEP montado no início do ano reduziu o número de lesões.

    Na minha humilde opinião, considerando que o time tem apenas que focar no BR até o final do ano, a mediocridade dos candidatos ao título, as contratações feitas desde a era Muricy e a folha salarial, acho um futebol paupérrimo apresentado até aqui. Flamengo pode muito mais. Gambás foram campeões ano passado com apenas um meio campo que fez o Vagner Love desandar a fazer gols (e perder muitos também), mas com elenco razoável. É ganhou com sobras, batendo recorde de pontos.

    O Jayme mostrou que é ultrapassado e está na Gavea apenas atrás de uma boquinha, com sua filosofia de raçhões pra agradar a rapaziada. Conhece mais o elenco, porém não se viu um mísero desenho tático. Mostrou que não se atualizou desde a sua volta.

    ZR que é um cara estudioso, chegou agora, pegou um time sem zagueiros e nem se via um esboço de time. O que ele está fazendo é apenas o básico, mas é muito em comparação com a forma anterior que o time vinha jogando. Nos juniores a dinâmica de jogo é diferente, mais leve. Pode-se colocar um 4-3-3, implantar um esquema ofensivo. No profissional, o jogo é mais truncado, a filosofia é outra, pelo menos aqui no BR, onde o esquema tático da base não é compatível com o modelo ultrapassado do futebol profissional.

    E PNC do Abel Braga. Não quis assumir o Flamengo em 2013, pois corria risco de rebaixamento. É agora é um dos preferidos dessa diretoria patética.

    SRN e viva o São João!

  • author avatar
    Paulo Rodrigues 8 anos ago Responder

    To satisfeito. Flamengo ta jogando com dois jogadores a menos (Cirino e Everton) e tá pontuando. Ganhamos uma Copa do Brasil com um jogador a menos (Carlos Eduardo), Qualquer semelhança deste time com o do Jaime “The Glasses” não é mera coincidência, a insistência com o Márcio Araújo (que confesso não está jogando mal), a insistência com medalhões inúteis em detrimento de valores bem mais capacitados no elenco. A meu ver quem está lá dentro sabe que o time é refém dos jogadores e que deixá-los felizes (leia-se escalar a panela de amigos) é garantia de uma maior dedicação em campo. Só isso explica a titularidade de Everton e principalmente Cirino, um absurdo. As peças estão ali, dá pra formar um time bem competitivo pra brigar lá em cima, mas precisa de alguém que ponha ordem nos bastidores, e aparentemente Zé Ricardo e Jaime não terão peito pra isso.

    SRN

  • author avatar
    Duda Valle 8 anos ago Responder

    Deram sorte que o Léo moura nao entrou em campo … De bengala e jogando 70 minutos melhor que rodinei e parah juntos … Quem o mandou embora ? Rodrigo Caetano tricolete gaucho Vascaido prejudicial ao clube … Sheik tricolete e chorinthiano , Guerrero chorinthiano … Prejudicando o clube no ano passado … Ainda na questão tecnico dois que mereciam uma chance de novo Oswaldo de Oliveira prejudicado por Rodrigao Caetano Muricy e Dorival prejudicado por PELAIPE LOSERMANO Menezes … Outro que estah sob observação eh o Diniz … Sampaoli , Bauza e Osorio também sob observação
    Andrade HEXA , PET , Júnior e Zico quando quiserem

  • author avatar
    Eric Schunk 8 anos ago Responder

    Zé mostra total discernimento do cenário onde se encontra. Estudioso e sério. Gabriel, Everton, Cirino, Sheik e Guerrero tem que sair. Um por um. Existem dezenas de melhores jogadores só na América Latina. O time está oscilando menos, Márcio Araújo tem feito o feijãozinho com arroz sem entregar a rapadura. Do meio pra traz, finalmente estamos com uma boa base pras próximas temporadas, caso chegue o Donatti. SRN

  • author avatar
    carlos moraes 8 anos ago Responder

    Excepcional comentário este do Grão Mestre !

    Disse tudo e mais um pouco.

    Da minha parte, de há muito, talvez para minha própria tristeza, enquadro-me perfeitamente logo no primeiro parágrafo.
    NÃOA VALE UM JOGO HORROROSO (COMO O DE ONTEM).
    Os três pontos entram na continha do título (será INT.), do G-4 (será INT), da tranquilidade futura (aqui, ao que tudo indica, não há o danado do SERÁ).

    Não quero um MESSI, até mesmo um CRISTIANO RONALDO. Poucos existem com tanto DOM.
    Gostaria, no entanto, de um mínimo de futebol-arte, de jogadas ensaiadas, de movimentação tática.

    Este ano, em que estamos na beirada ou mesmo dentro (falta o jogo dos bambis) do G-4, de forma inexplicável o nosso time não consegue jogar UMA – pelo menos UMA – partida que entusiasme o torcedor. Ou mesmo que fosse UMA PARTE. Lembro-me daquele jogo trágico (pelo resultado final) do ano passado contra o Palmeiras, lá na paulicéia desvairada. Até os 15 do segundo tempo, aproximadamente, JOGAMOS FUTEBOL. Bonito e envolvente.

    Positivamente, FUTEBOL DE RESULTADOS NÃO É A MINHA PRAIA …

    Vitoriosas SRN
    FLAMENGO SEMPRE

    • author avatar
      carlos moraes 8 anos ago Responder

      NÃOA igual a NADA

  • author avatar
    John Doe 8 anos ago Responder

    Exigir duas atuações de gala em seguida, jogando quarta e domingo com viagem no meio, é uma baita sacanagem..Independentemente disso, goleando assim de 1×0, vamos atingir a meta dos 44 pontos bem antes do planejado, daí poderemos dobrar a meta..

    Agora, isto posto, avisa pro nosso Zé Estagiário que o Girino não pode ser relacionado nem pro banco do jogo treino dos reservas no dia seguinte.

  • author avatar
    dudavalle 8 anos ago Responder

    fora sheik e fora guerrero ! caro$$$$$$$ , não jogam , prejudicaram o Flamnego ano passado ! Imperador de ressaca e sem treinar melhor , Brocador também e Love also.

    Zé Ricardo retranqueiro e covarde , mas só o trocaria por Andrade HEXA ou Pet .meio de campo Aarao, Mancuello, Patrick e Ederson. Alias se esta diretoria tivesse um diretor de futebol que não fosse vascaido e tricolete gaucho prejudicial ao clube , já teria montado uma comissão tecnica com os tres, alias 4 (Jayme, andrade hexa, ze ricardo e pet) . FORA RODRIGO CAETANO !!!
    Paulo Victor também nos salvou de algumas derrotas , mas a memoria seletiva da torcida impede de lembrar. Muralha negociata 4 milhoes. E o Cesar ? Tao bom quanto os outros dois foi negociado por Rodrigo Caetano vascaido tricolete gaucho prejuducial ao clube , assim como Kayke , Douglas Baggio e Lucas , FORA RODRIGO CAETANO !!!! Damiao artilheiro coveiro , nao !

    E o Maracana ? FORA RODRIGO CAETANO PREJUDICIAL AO CLUBE !!! Como ainda nao temos o pacote de 6 jogos finais do Brasileirao e os jogos da Sul Americana disponiveis para os socios torcedores ? Ainda nao negociaram com Maracana porque ? Ainda não pensaram na volta de um setor popular com a retirada das cadeiras do setor norte ? MUITA INCOMPETENCIA !
    Ao menos os jogadores estao resolvendo jogar …
    Faltam 28 pontos !!

  • author avatar
    Renato RRE 8 anos ago Responder

    Também ando reparando que o Zémeone está rodando o elenco… os gringos não são titulares mas estão sempre entrando nos jogos, idem com Fernandinho, Ederson, etc… Não duvido que Canteros, que estava encostado, apareça em qualquer jogo desses.

Deixe seu comentário