República Paz & Amor

Por favor, aguarde...

República Paz & Amor

Olha a Empolgação.

Por | 11 de fevereiro de 2018
DVklX_bV4AA71Qh
31 Comments
  • author avatar

    Diarréia: Cafeeiro verde abraça cafeína.

  • author avatar
    Carlos Moraes 9 meses ago Responder

    Bem que avisei ao amigo Áureo.

    Terça-feira (logo, ontem) vai recomeçar a Champions. Uma boa oportunidade para se ver um jogo bem diferente daquele que se pratica atualmente entre nós, onde qualquer semelhança é mera coincidência.

    Não deu outra.
    Show de bola, nos dois jogos, com os ingleses (times, cabe destacar) tendo um bom destaque, comprovando que, na atualidade, a nível de Campeonato, como um todo, NADA se compara à Premier League.
    Na minha pouca modesta opinião, lá existem um dez times, no mínimo, que nadariam de braçada no Brasileirão (no Carioqueta, nem imaginar …).

    Em assim sendo, vamos nos concentrar na Libertadores, onde temos chances reais, embora não sejamos os favoritos.
    Ontem, também, só que à noite, o Santa Fé da Colômbia praticamente sacramentou a sua vaga para o nosso grupo.
    Não se tenha dúvida. Um grupo muito difícil, com três times para lá de calejados, evidentemente com amplo destaque para o River Plate. Argentinos são sempre argentinos, perigosíssimos, ainda mais com o time mais famoso de lá, ao lado do Boca.

    Dia 28, daqui a exatas duas semanas, começará, para valer, o ano futebolístico do nosso Flamengo.
    Tudo que até aqui aconteceu foi mera paisagem. Sem o menor valor.
    Há que se ter esperança, pois motivos existem para tanto, mas há que se torcer muito, também.

    SRN e tuiutiescas
    FLAMENGO SEMPRE

    • author avatar
      Romano 9 meses ago Responder

      Perfeito, mestre Moraes.

      Eu já disse isso aqui outras vezes.

      Times que lutam contra o rebaixamento em campeonatos como o inglês e o espanhol seriam campeões invictos no Brasileirão.

      E o tão propalado “abismo financeiro” não justifica tamanha diferença tática e técnica, já que times como Levante, Las Palmas, dentre outros, vivem tirando pontos de Real e Barça, enquanto o Gaymio, cheio de jogadores milionários e alguns inclusive de seleção brasileira, parecia um time de crianças contra o Real. 90 minutos sem dar um chute a gol com bola rolando. E isso com o Real em péssima fase.

      A diferença de um jogo de Premier League é muito mais tática, de concepção de jogo, do que apenas técnica.

      Por que continuamos na merda?

      Porque ainda assim, mesmo depois de um vergonhoso vareio de bola, endeusam treinadores como Renight Gaúcho.

      Vi muita gente o pedindo até no Flamengo.

      Ouvi inclusive dirigente do Flamengo dizer que o clube tem planos para trazer o Renight.

      Quando vem um treinador estrangeiro, há uma nítida xenofobia babaca. Os caras não duram 6 meses e se apressam em sair na primeira proposta que recebem.

      Onde isso existe no mundo evoluído do futebol? Imagina se os ingleses tivessem preconceito com estrangeiros, se a Premier League estaria no pé que está hoje.

      Mas aqui, na Bananolândia, nos julgamos enternamente superiores no futebol. Não importa quantos 7 x 1 levemos.

      É o oposto do “complexo de vira-lata”.

      É complexo de burro mesmo.

      SRN

  • author avatar
    duda 9 meses ago Responder

    TRIREBAIXADO 10 X8 FLAMENGO , Taça Rio , obrigação dos profissionais nos próximos 5 anos ultrapassarem e consolidarem liderança

    Flamengo 20 x 12 TRIrebaixado , 5 próximos anos somente sub 20 , se vencerem 1 em 4 continuam jogando tudo até as finais . Time titular da Libertadores somente nos clássicos e que não prejudique na Libertadores

    Bi brasileiro e Bi libertadores prioridades , depois Bi Copa do Brasil e mesmo assim estaremos atras do Palmeiras 9 brasileiros , empatado com São Paulo em Libertadores e empatado com Cruzeiro e Gremio …

    Porque se o Flamengo ganha a Taça Guanabara aciona-se o botão do foda-se, o Flamengo entra na fase Libertadores mode on e o Carioca 2018, enquanto competição, vai a óbito. E isso ninguém quer, não é mesmo?

    • author avatar
      duda 9 meses ago Responder

      Vinicius Junior,, Vizeu , Cuellar , Trauco e Guerrero fora em agosto … e ainda devem levar o Paquetá está sendo preparado para isto …

      • author avatar
        Duda 9 meses ago Responder

        Único Penta estadual , se vencerem este ano ainda faltam 3 para chegarem ao inédito e único Penta estadual

  • author avatar
    Romano 9 meses ago Responder

    Uma coisa que me empolga. A tentativa do Carpe de montar o time com um só volante fixo. Sendo que mesmo sendo o único, Cuellar volta e meia se aventura nas tramas ofensivas.

    O recuo do Paquetá – na contramão de 99% dos treineiros me(r)dalhões brasileiros, que adiantam os mais habilidosos – também é algo elogiável. Paquetá tá arrependo, dando movimentação e desenvoltura na saída de bola. Disparado o melhor do time. Sejamos justos, mérito também do Rueda, que deu oportunidades e confiança ao garoto, que se dependesse do Zé Ricardo estaria até hoje na terceira reserva do Gabriel…

    Pelo menos na teoria, Carpe dá sinais de que pretende praticar futebol moderno.

    Aliás, jogando assim, com apenas Cuellar em frente à defesa, levamos apenas um gol no ano, sendo que foi num lance em que o Rever tava baleado.

    Isso me faz lembrar os arautos do supremo conhecimento futebolístico, que pra defender as escolhas imbecis do Zé Ricardo diziam que “não dava pra jogar sem Márcio Araújo” é que “Cuellar não era primeiro volante”.

    Tá serto. Não é primeiro volante não, abiguinho. Cuellar é centroavante, não te avisaram?

    Torcedor de PlayStation é foda…

    De qualquer forma, certeza que contra adversários mais fortes sofreremos, uma vez que não se achou uma solução que dê velocidade à nossa idosa zaga e os laterais continuam fracos, embora o Carpe tenha minimizado esse problema barrando o inacreditável Trauco.

    Nossa maravilhosa e impoluta diretoria podia ter pensado em suprir essas claras deficiências em vez de contratar o 148° ponta do elenco, pra disputar banco com o milionário Berrío.

    De qualquer forma, esse início do Carpeggiani tem sido animador. Ano passado também ganhamos essa bagaça, mas o que levamos de sufoco de foguins, vasquins e florzinhas, não tá no gibi. Esse ano estamos atropelando. Tem uma diferença visível nesse aspecto.

    Vamo que vamo dar a segunda volta olímpica do ano. Não é nada não é nada, não é nada mesmo, mas é melhor que nada.

    SRN

    • author avatar
      Romano 9 meses ago Responder

      Paquetá está ARREBENTANDO, não “arrependo”.

      Não se arrependa na primeira derrota, Carpe. Mantém o garoto nessa posição. Arão não vai melhorar nada.

      SRN

      • author avatar
        Duda 9 meses ago Responder

        Agosto partindo : Cuellar , Guerrero , Vinicius Júnior , Viseu , e possivelmente o paqueta , Parabens ridículo Caetano 2014,2015,2016,2017 perdedor de tudo , BrasileirAo consolação

    • author avatar
      Rasiko 9 meses ago Responder

      Carpegiani foi o maior reforço e a maior contratação do ano. O cara sabe tudo de futebol. As entrevistas dele não deixam dúvidas, não passa a mão na cabeça de ninguém e elogia quando tem que elogiar. Ele acertou o time, aproximou as peças, toques rápidos, marcação bem distribuída e eficiente começando de cima, uso maior da habilidade individual, os jogadores parecem mais ligados.

      Carpa é o cara! Gracias al señor Rueda y su desistencia de trenar el mayor club del mundo, tenemos técnico. Ahora, lo creo.

  • author avatar
    Jorge Faria Pontes 9 meses ago Responder

    Sempre que leio suas crônicas, desde o GE, procuro ter a máxima atenção para não desperdiçar “pérolas”. A de hoje “oblívio”. Em áureos tempos, somente o Aurélio me socorria. Hoje, o Google substitui-nos o Mestre.

  • author avatar
    Rasiko 9 meses ago Responder

    Se eu não me engano o nome da moça é Mônica Vitti. É bonita, mas não se compara à titular.

    Quanto ao Flamengo, não sei, mas leio bons comentários. Não pude ver o jogo. Tô em Portugal. Cheio de cuidado pra não esbarrar na Suiça.

    Não temos laterais e me impressiona que todo mundo – torcedores, mídia – reconheça esse fato, menos a diretoria e a comissão técnica. Grandes times têm grandes laterais. Só se for com os da base. Rodinei-Pará, Trauco-Renê é dose. É revoltante ver ainda tanto bonde estacionando pelo Ninho do Urubú.

    • author avatar
      Carlos Moraes 9 meses ago Responder

      É a própria.
      Continuo chorando a puta covardia do Grão Mestre, mais que toda a torcida alvinegra.

      Aproveite Portugal e o seu governo socialista.

      SRN e tuiutiescas
      FLAMENGO SEMPRE

  • author avatar
    Danilo Bruxolobo 9 meses ago Responder

    Falando um pouco sobre a comemoração do VJ…
    Quer dizer então que no futebol de hoje não se pode aplicar mais um “lençol”(antigamente chamado de ovo)….uma caneta…um drible da vaca?…o gol feito pelo Flamengo de Zico e cia após uma “linha de passe”(pra quem não sabe tabela feita com a bola no alto de cabeça em cabeça) contra o mesmissimo Botafogo… Edmundo no Vasco contra o Botafogo rebolando funk na frente do Gonçalves…meu Deus, a graça do futebol é essa!…sem esquecer um gol feito de calcanhar pelo Túlio jogando pelo Botafogo…
    Deixem os “moleques atrevidos” brincarem de jogar bola!!!!

    SRN/CDN

    • author avatar
      Legolas 9 meses ago Responder

      Grande Bruxo. Concordo contigo.

      Estão mesmo tirando a graça do futebol.

      Mas o antigo “ovo” não é o lençol. O ovo é a caneta atual. O lençol era o chapéu, confere?

      Abração.

      SRN

      • author avatar
        Danilo Bruxolobo 9 meses ago Responder

        Obrigado pela correção…coisas da memória sexagenária, que ainda teima em usar esses termos e rejeita os atuais “assistência”…”pivô”…
        É o mais importante, a demonstração que vc deu de fazer a correção de forma educada. Tens o meu respeito…
        SRN/CDN

        • author avatar
          Romano 9 meses ago Responder

          Hahahahahaha

          Bruxo não esquece a “assistência”.

          Belo comentário, amigo. Mas vamos olhar pelo lado correto: a graça da zueira é quando o zuado cai na pilha não é?

          Foguinho caiu.

          Recibaço.

          Só o juiz foi o errado nessa história. Mas pelo menos foi coerente. No lance imediatamente anterior um perna-de-pau do foguinho deu um ataque de pelanca sem nenhuma razão aparente, deu uma braçada no Cuellar, e o juiz puniu o… Cuellar.

          Logo, quando 11 machões de TPM do foguinho iniciam um motim em campo para espancar coletivamente um garoto de 17 anos, claro que o garoto é que é o culpado. Lógico.

          O comentarista do SporTV tá sertinho.

          E o Lula foi condenado sem provas.

          SRN

  • author avatar
    Carlos Moraes 9 meses ago Responder

    NÃO GOSTEI.

    Explicação imediata – a substituição fotográfica.

    Só porque a super Cláudia, minha querida companheira de berçário, está prestes a completar os seus oitentinha foi substituída …

    Estou chorando, também eu, sem parar.

    Amarguradas SRN
    FLAMENGO SEMPRE

    PS – quanto ao jogo, sem comentários. Vi, até ao vivo contra o New Iguassu, todos os nossos jogos. O Foguinho foi o PIOR, disparado, dos sete adversários.
    Parabéns, no entanto, ao Presidente alvinegro. Técnico que escala, no mesmo time, Marcelo, Matheus Fernandes, Luis Fernando, Brenner e Valencia, TEM que ser demitido, de imediato. Pior que o falecido Zé Burro.

    • author avatar
      Carlos Moraes 9 meses ago Responder

      Por outro lado, a Monica não está longe dos NOVENTA.
      Substituição digna de um Zé Ricardo, apesar do Antonioni.

      … e viva a minha nova e atual paixão, a PARAÍSO DO TUIUTI e seu desfile fantástico !

      SRN e tuiutiescas
      FLAMENGO SEMPRE

  • author avatar
    Aureo Rocha 9 meses ago Responder

    O problema é que esse Campeonato Carioca não serve de parâmetro para nada. Assim, fica complicado saber se temos mesmo um time para a final do Japão. Até porque até lá, talvez não tenhamos mais a gozação do chororô do Vinícius Jr.

    Reconheço que ainda não estamos na altura de um Barcelona, por simples exemplo. Mas, o time caminha a passos largos para um perfeito entrosamento, nesse carpegiano 4-1-4-1.

    Não fosse a fraqueza dos nossos laterais, eu apostaria na conquista do mundial de clubes.
    É muito otimismo? Sei lá!

    Porém, confesso que há muito tempo o Flamengo não tem um time que tenha me agradado tanto, quanto o atual.

    O Arthur que me perdoe: não consigo travar a empolgação. Pode ser que o Tríduo de Momo (essa é bem antiga) esteja me contagiando.

    Quanto á sacaneada do Vinícius Jr, eu me alinho aos defensores do livre arbítrio da gozação. Nada demais. Manga já nos enfurecia, quando afirmava que gastava antecipadamente o “bicho”, quando iria enfrentar o Flamengo. Agora, eles que se fodam. Eu quero o troco.

    Bom Carnaval para todos e S.R.N. !!!!!!!

    • author avatar
      Luiz Clovis 9 meses ago Responder

      Acho que não há motivos para comemoração talvez se tivessemos jogado com os garotos da copinha teria sido de goleada, até mesmo temos de considerar que os dezoito de Marechal hermes não puderam contar com o melhor jogador deles tão decantado em verso e prosa o famoso underdog estádio cedido de engenho de dentro nas periferias da linha do trem.
      Este foi o verdadeiro motivo da demissão do felipe gato manso conceição não ter escalado o estádio.
      No mais hoje é Carnaval e sigo entoanado….

      Este é o botafogo que eu gosto
      este é o botafogo que eu conheço…..rsrsrs

    • author avatar
      Carlos Moraes 9 meses ago Responder

      Meu caro Áureo,

      que puta entusiasmo !

      Ganhamos, jogando bastante bem, é verdade, de um time que, AO MESMO TEMPO, escala pérolas como Marcelo, Matheus Fernandes, Valencia, Pimpão, Brenner e Luis Fernando, e, com isto, já ganhamos a Libertadores, enquanto o Barcelona treme a nossa espera em
      dezembro !

      Menos, muito menos, gande figura !

      Pelo que percebo, você não anda vendo os jogos da Europa.
      Recomendo, pois, o reinício da Champions League, nesta terça-feira de carnaval.
      Ontem, pela Premier League (a de verdade, não a fajuta que o Banana pretendeu inventar), o Liverpool, nosso freguês de 81, deu um show. Não deve chegar na Champions (tampouco o Barcelona, apesar do Messi, a vez, ao que tudo indica, é do Manchester City), mas, se o milagre acontecer, desta vez não tem para nós.

      Por fim, continuemos a brincar o Carnaval e VIVA a PARAÍSO DO TUIUTI ! ! ! ! !

      SRN e tuiutiescas
      FLAMENGO SEMPRE

  • author avatar
    Genivaldo aroldo de Oliveira Lima 9 meses ago Responder

    É pra que a defesa deixe de fazer besteira, elenco, nós temos, não precisamos de covardes. O time é este, é só treiná-lo e Viva o Mais Querido.

  • author avatar
    Genivaldo aroldo de Oliveira Lima 9 meses ago Responder

    Concordo plenamente com o Arthur e gosto de sua maneira de escrever, agora, ele tem que lembrar ao Carpegiani para que a defesa deixem de fazer aquele joguinho de medrosos trocando figurinhas na entrada da área, lembrando, entretanto, que futebol é jogado pra frente, rifa essa bola lá para aos quintos dos infernos, menos atrasá-la para o goleiro porque quase sempre termina em perigo de gol. Tenho dito.

  • […] República Paz e Amor  (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); TweetEnviarDestaque Notícias […]

  • author avatar
    Chacal 9 meses ago Responder

    Arthur,

    Tudo muito bem dito mas, faltou falar no professor pardal que só levou três zagueiros e quase complicou….
    Td bem que o jogo era contra o bostinha mas tem q pensar no imponderável de Abreu .

    Bom carnaval

  • author avatar
    Jorgete 9 meses ago Responder

    Mais um belo e bem humorado texto Arthur.

  • author avatar
    Roberto Fla 9 meses ago Responder

    Olá Arthur,

    Eu só vi um mané do sportv condenar o chororô do VJ. Todos os outros comentaristas relevaram e condenaram a atitude do juiz e jogadores do foguinho. O mais legal ontem foi ver o time mais entrosado e jogando bem.

    Bom carnaval e SRN

  • author avatar
    Carlos André Rosa Martins 9 meses ago Responder

    Realmente, a comemoração do garoto foi o que salvou, porque no mais foi um “chutar cachorro morto” constrangedor….
    E vem aquela galera defendendo o ideologicamente adequado (cansei de falar do politicamente correto) e dizer que comemorações assim não podem, porque não pode mais….”zoar” o adversário (???). Trata-se do que, então? Lembrei-me daquela do cara, sisudo pra cacete, que no calor da foda ao ser perguntado se estava gozando respondeu: “nada disso: eu meto é sério mesmo!!!!”

    Ajuda aí….

    • author avatar
      Roberto Fla 9 meses ago Responder

      Mandou bem na piadinha!!!

      SRN

Deixe seu comentário