República Paz & Amor

Por favor, aguarde...

República Paz & Amor

O professor aloprado.

Por | 27 de maio de 2015
Jerry Lewis - Tamanho post
57 Comments
  • author avatar
    carlos moraes 4 anos ago Responder

    O nosso Murtinho tem toda razão.
    Comentar, sem saber que vá ser pelo menos lido, sem réplicas ou tréplicas, fica chegado ao sem graça,
    Por isto, este inexplicável silêncio do Blog – qual a razão de apenas o Murtinho funcionar, indago – é bem pior que as derrotas do nosso Flamengo.
    No tocante a estas, já estamos nos acostumando, mas o silêncio atual passa a ser mortal.
    Para não ficar em completo silêncio, vou fazer apenas uma observação, exatamente no tocante à estréia do novo técnico.
    MUITO FRACA.
    Acertou na escalação – quatro zagueiros, dois volantes, dois meias e dois atacantes – mas errou profundamente em outros aspectos.
    Em primeiro lugar, no posicionamento dos laterais.
    Não leu o meu comentário anterior, ou se leu não concordou, acreditando que a nossa zaga de área serve para alguma coisa.
    Sem o Samir (se e quando voltar) NÃO VALE. Todos os quatro restantes são HORROROSOS, um pouquinho melhor o Wallace, mas precisando um companheiro de categoria, para dar pro gasto.
    Avançando os laterais, talvez para compactar a equipe, com esta zaga, só podia dar no que deu.
    Tomou dois contraataquesa ridículos e fatais, sendo que, no terceiro gol, o Pará havia se projetado, para compor a jogada mas o Cirino fez uma bruta cagada, e o Armero estava lá no meio de campo.
    Vinicius, Gerson e Fred contra Bressan (HORROROSO SEMPRE) e Wallace é brincadeira de criança.
    No anterior, o Wallace saiu pra cima do Renato, de forma atabalhoada e imprecisa, acontecendo o gol contra, a meu ver SEM culpa do Pará. Se ele não bota para dentro, o Fred o faria. Foi até melhor, para que o cafageste não comemorasse três gols em uma só partida.
    Segundo grande equívoco, a substituição do Arthur Maia (PÉSSIMO, como quase sempre) pelo Cirino, que foi jogar no lugar do Paulinho ( PAVOROSO, como quase sempre), que veio para o meio, onde ainda BEM PIOR, se tal fosse possível.
    Aliás, dando uma de Pitágoras, elaborei uma equação para o nosso meio-de-campo, que deixo ao estudo dos colegas, para tentar desvendar.
    A + AM + LM x 100 = menos do que A.
    Prêmios para os matemáticos de plantão …
    Por fim, fazer entrar o Eduardo da Silva ,que é uma das exceções deste elenco de mulas, a dez minutos do final, é ^chose de loque^, como dizia aquele personagem do Jô Soares.
    Espero que alguém leia e queira treplicar.
    Emputecidas SRN
    FLAMENGO SEMPRE

  • author avatar
    Henrique 4 anos ago Responder

    Ontem vimos claramente, para quem estava com duvidas, que o time nao tem nenhuma, mas nenhuma, classe.
    Metade de um jogo com um jogador à mais – e isso? Sabiamos, claro, mas ficou dificil de assistir à essa prova de inocencia futebolistica.

    Querem culpar o juiz? Ridiculo. Mesmo se foi erro, nao foi ele que nao fez gol, nao chutou à gol.
    E tem “presidentes” xingando o juiz? O nosso? Deveria ser multado para calar sua boca e parar de ser mau exemplo.
    Deveria é usar seu tempo para colocar gente que entenda do assunto futebol no lugar devido.
    E do resto, desaparecer da midia.

    Guerrero. GuerERRO.
    Nego firmemente ser um destes que pediu por um “reforço” de 31 anos e isso por um mundo de dinheiro. Nunca. Eu ja nao quiz o Ronaldinho pelas mesmas razoes.
    O que eu queria era gente jovem, tecnica e com fome. Pelo dinheiro jogado fora por esse Erro (maiusculo) daria para ter trazido uns 3 ou 4. E NAO apostas de novo e sim gente observada por longo tempo e contratada à dedo. Nao tem ninguem que faça isso? Para que entao temos uma “diretoria”?
    Vivemos em um continente repleto de pobreza e de jogadores de futebol. Nao é possivel que times pequenos europeos saibam trabalhar o quesito “contrataçao de jogador que promete” – do que o grande CRF!

    O Erro, alias, é simplesmente explicado – sem bola, nem o Messi faz. TODO mundo sabe disso, fora a “diretoria”.
    Que furada contratar. E ja vou adiantando: Mesmo que ele faça esse ou aquele gol – vai ser furada.
    Até o Gabriel faz gol.
    Porque do que necessitamos urgentemente sao jogadores de meio, criadores e bons volantes.
    E que nao temos nem UM desses, vimos ontem de sobra. Uma vergonha a “criatividade” desse meio campo.
    O que teria feito o grande Erro ontem? Nada, sem bola nao se faz nada mesmo. Um nada por 40 milhoes… ISSO é que é ser bom de economia?

    Sobre possiveis contrataçoes so leio: Montillo, Thiago Neves, Elias. Parece que o mundo imaginario do torcedor e dessa “diretoria” é bem – digamos, restrito, hein? Que mundinho esse! Sera que isso é algo cultural? Que o brasileiro tenha dificuldade em ver e ACEITAR que existe um mundo fora do “melhor dos mundos”?

    Alecsandro. O unico que sabe cabecear. Mandar ele embora seria nos deixar “sem cabeça”. Porque dos pés desses molambos nao sai gol. Seria outro erro. Mas claro que vai. Dar o 9 pra o Erro, sem ter jogado nem um minuto – outro erro.

    Claro que o Léo nunca deveria ter partido. O responsavel é so o Luxa? Claro que nao – essa “diretoria” nao tem o que dizer quando se trata de chegadas e partidas? Claro que dao o pitaco deles e apontam para o “possivel”. Como nao entendem de nada, era so mais um que ia.
    Mas o Para nao é tao ruim como se escreve. Continua sendo infinitamente melhor que o Léo Morto. Mas, claro, necessita ter sombra, como todos.

    Tabela.
    Estamos la aonde estamos acostumados de estar, nos ultimos 20 (?) anos. A 2 ou 3 gols/pontos do ultimo lugar. Eh alarmente observar quem esta ao nosso redor: um Cruzeiro vai sair dai mole. Nos nao.
    Esse ano aponta a possibilidade de ser o pior da historia.
    Sem classe, sem contruçao de nada e jogando dinheiro pela janela. Em 2,5 anos uma porcaria danada.

    E sem saco pra aturar isso de novo – convenhamos.

    Pessoalmente, quero essa “diretoria” fora do CRF.

  • author avatar
    Jorge Murtinho 4 anos ago Responder

    Adauto, Andre P., Aureo, Braulio, Bruxolobo, Carlos Moraes, Carlos_SP, Chacal, Corneteiro, Eduardo, Edvan, Elvis Presley, Gilberto, Henrique, Horácio, Jefferson, Jonatan S., Leandro Santos, Marco Antonio, Marco Túlio, Mauricio Pereira, Rasiko, Rodrigo Haddad, Roger, Sérgio Dyego, Tania, Vagner BSB, Valois e Walace de Souza: nesses últimos dias, o bicho pegou pro meu lado.

    Aqui no trabalho, a semana que antecede um feriadão e a própria semana do feriadão são sempre embaçadas. Aumenta o serviço e diminui os dias que temos para fazê-lo. Daí que foi impossível responder os comentários, como costumo fazer sempre que há tempo.

    Mas podem ter certeza: eu gosto tanto de escrever os posts quanto de ler o que vocês escrevem. Principalmente quando há réplicas e contrarréplicas entre vocês mesmos, porque muitos dos argumentos que leio aqui se transformam em assuntos para posts futuros.

    Abraços para todo mundo, beijo pra Tania. SRN. Paz e Amor.

    • author avatar
      chacal 4 anos ago Responder

      murtinho,

      fica tranquilo meu velho !
      eu já tinha percebido que vc escreve em cima do que escrevemos…muito legal !

      queria que um dia vc escrevesse sobre como é ser um autêntico carioca da gema e morar no interior de são paulo???
      conta pra gente como é isso…

      grande abraço !

Deixe seu comentário