República Paz & Amor

Por favor, aguarde...

República Paz & Amor

Repita: O Flamengo Não Deu Mole

Por | 8 de novembro de 2016
147 Comments
  • author avatar
    valcinei 8 anos ago Responder

    Culpar o governo pelo fato do Fla ñ ter jogado em casa em 2016 é no mínino desonestidade intelectual,então quer dizer que fomos avisados no mês de Abril desse ano,que em Agosto haveriam olimpíadas no Rio,e tanto o Maracanã,quanto o Engenhão seriam utilizados nos Jogos ????????????????

    Claro que ñ,a anos sabíamos que isso iria acontecer,mais como já comprovamos,nossa diretoria demorou a aprender que somente o dinheiro ñ vale no futebol sem os resultados,nunca se esforçaram para arrumar um estádio para jogar no Rio,foram para VR e quando viram que ñ daria LUCRO,começamos a rodar o país em jogos com o nosso mando.

    Fomos bem em termos de pontuação,mas agora estamos pagando o preço com jogadores “esgualepados” no segundo tempo,foi um ano de luta sim … O Flamengo assustou geral sim … DEMOS MOLE EM PERDER O TÍTULO SIM … apesar de todas as adversidades ficamos a um ponto do líder,com seu presidente chorando feito uma garotinha

    Em fim,tivemos um ano de multiplos fiascos,mas também temos algo para o ano que vem,uma equipe com padrão tático,uma espinha dorsal montada e um técnico na minha visão promissor

    Podemos sim,ver o copo meio cheio,mas vamos dar os créditos e as cobrança as quem realmente merecer.

  • author avatar
    valcinei 8 anos ago Responder

    Culpar o governo pelo fato do Fla ñ ter jogado em casa em 2016 é no mínino desonestidade intelectual,então quer dizer que fomos avisados no mês de Abril desse ano,que em Agosto haveriam olimpíadas no Rio,e tanto o Maracanã,quanto o Engenhão seriam utilizados nos Jogos ????????????????

    Claro que ñ,a anos sabíamos que isso iria acontecer,mais como já comprovamos,nossa diretoria demorou a aprender que somente o dinheiro ñ vale no futebol sem os resultados,nunca se esforçaram para arrumar um estádio para jogar no Rio,foram para VR e quando viram que ñ daria LUCRO,começamos a rodar o país em jogos com o nosso mando.

    Fomos bem em termos de pontuação,mas agora estamos pagando o preço com jogadores “esgualepados” no segundo tempo,foi um ano de luta sim … O Flamengo assustou geral sim … DEMOS MOLE EM PERDER O TÍTULO SIM … apesar de todas as adversidades ficamos a um ponto do líder,com seu presidente chorando feito uma garotinha

    Em fim,tivemos um ano de multiplos fiascos,mas também temos algo para o ano que vem,uma equipe com padrão tático,uma espinha dorsal montada e um técnico na minha visão promissor

    Podemos sim,ver o copo meio cheio,mas vamos dar os créditos e as cobrança as quem realmente merecer,Arthurzão é um monstro escrevendo,mas vamos combinar que seu lado as vezes voltado somente para o VERMELHO

  • author avatar
    LÚCIFER 8 anos ago Responder

    Arthuzão você foi Diabólico !……confesso que fiquei com inveja de você ! Parabéns pelo Post, pela coragem e sinceridade.

    Reconheço que você foi MALVADÃO e CRUEL, e o seu uppercut pegou em cheio, e fez muita gente acusar o golpe……..na hora que eu li, constatei o quão inclemente fostes, e que iriam aparecer algumas almas injuriadas com seus corações magoados……principalmente os cornetos, a quem respeito o sofrimento constante…..

    Mas entendo o seu “modus operandi” de ser, e sincerão que és, não se faz de rogado quando achas que a verdade precisa ser dita, doa a quem doer…….

    Prefiro nem entrar no mérito, se concordo ou não com você, mas entendo que mesmo que você estivesse aqui para agradar a todos, o que nem de longe é o caso, você não conseguiria……

    Não conseguiria porque, na hora de expor sua opinião, ficaria impossível de alcançar somente determinado grupo com um mesmo tipo de opinião, e não conseguiria separar Rubro-Negros que precisam ficar afirmando que são, dos Autênticos que não precisam , não conseguiria separar os gregos dos troianos, os Democratas dos Republicanos, e do Joio do Trigo respectivamente…….

    É aquela história, nada nunca agradará a todos. Nem mesmo a excelente trajetória que o nosso Flamengo atual percorre para o sucesso e para uma nova era de glórias e conquistas parece agradar a todos.

    SRN

  • author avatar
    Antonio Carlos 8 anos ago Responder

    Mandou bem pra caramba Arthur ! Realmente não consigo entender tanta insatisfação de alguns torcedores. Este ano, antes de começar o brasileiro, ninguém, nem mídia nem torcida, apostava que nós iriamos estar disputando o título palmo a palmo até quase o final. Mas ano que vem aposto que já entraremos não só para disputar, mas para ser favorito ao título. E credito muito disso, a nossa diretoria, à toda comissão técnica, aos jogadores que já estavam e aos que chegaram, e principalmente ao Zé Ricardo, que para mim, é o técnico revelação do campeonato brasileiro. Estou mesmo muito contente com o seu comando. Superou as melhores expectativas. O Flamengo tem que mantê-lo a todo custo, tem muito potencial, é promissor, e tem grande futuro pela frente. Tenho certeza que se ele saísse hoje do Flamengo, grandes equipes estaríam correndo e disputando a tapas para contratá-lo. Por isso que não entendo tanta implicância com o Belo trabalho que ele vem realizando. Acho que se não fosse o Zé, o Flamengo na mão de algum outro medalhão ai destes da vida, não duvido que poderíamos estar na segunda página da tabela. Ainda bem que o Zé tem o apoio da Diretoria e da maior parte da nossa torcida.
    SRN

    • author avatar
      Merlin 8 anos ago Responder

      Você não consegue entender, então vou te dizer porque você não consegue entender….você não entende, porque você é um Zé Ricardete…você é um puxa saco… Eu não sou torcedor de técnico, ainda mais do Zé Jayme Ruela, ou sou torcedor do Flamengo, essa é a diferença. Querer ficar elogiando o técnico, após inúmeras desclassificações pra mim é “puro chapa branquismo’.

      • author avatar
        Antonio Carlos 8 anos ago Responder

        Opa, opa, opa ! O que é isso companheiro, sempre conversei com educação aqui !
        Pô, bicho, porque essa truculência ? Quanta intolerância ? Não sabe conviver com a opinião dos outros ? Não ofendi ninguém e sou ofendido assim gratuitamente. Quer dizer que só pelo fato de apoiar o Zé Ricardo, significa que sou menos Flamengo que você ? Sou logo rotulado ? Você não é radical só com o Zé Ricardo, mas com o Flamengo e com quem pensa diferente de você.

        Só tenho uma coisa a dizer para pessoas como você !

        – Flamengo deu mole teu cu.

        Agora entuba seu mal amado !

      • author avatar
        Carlos_SP 8 anos ago Responder

        Cara pagando de idiota usando fake pra se passar pelo Bruxo. Tá com tempo sobrando, hein?? De gente covarde assim eu quero distância.

        • author avatar
          Romano 8 anos ago Responder

          Esse pessoal, se soubesse usar melhor seu tempo livre, não seria CHIFRUDO

          Hahahahaha

          Cada CRAMULHÃO que aparece…

        • author avatar
          Antonio Carlos 8 anos ago Responder

          Que doideira! Não to entendendo nada! Porque santo sacro Deus, alguém iria “querer se passar” pelo Bruxo Merlin ? Se o Pato Donald escrever para mim, estará alguém querendo se passar pelo “Pato Donald”, achando que eu vou acreditar nisso ???. Esse Blog é muito doido. Maldita hora que resolvi abandonar o meu baseado.

          • author avatar
            Rasiko 8 anos ago

            Meu caro Antonio Carlos, não sei se vc cometeu muitos erros dos quais se arrepende, mas abandonar o baseado certamente vai ser um deles 🙂

            srnp&a

          • author avatar
            Legolas 8 anos ago

            Hahahahaha, não, Antonio Carlos, não é bem por aí.

            Nós temos aqui um comentarista muito antigo, jdesde os tempos que não existia esse blog “República Paz e Amor”, mas sim o Urublog no globoesporte.com), que assina seus comentários como Danilo Bruxolobo, e nós sempre.o chamamos de Bruxo.

            Então, quando o Carlos SP disse Bruxo, se referia ao Danilo.

            A questão é que alguém copiou a forma de escrever do Bruxo (não do Merlin do rei Arthur ok hehehe) e postou esse comentário com este nick fake para tentar passar uma imagem de que o Bruxo é da forma como vc descreveu, o q não é verdade.

            Nisso, concordo com vc: Esse blog é muito louco. Onde mais as pessoas tem tanto tempo livre pra essas palhaçadas?

            Opiniões diferentes não são motivos pra isso. Não concordo com seu comentário. Mas o respeito e espero q sempre esteja por aqui dando sua opinião.

            Abraços.

            SRN

          • author avatar
            Carlos_SP 8 anos ago

            Antonio, vou esclarecer. O Bruxo em questão é um comentarista tradicional do antigo Urublog e daqui, mais precisamente o Danilo Bruxolobo. Gente fina e um cara de coração enorme.

            Acontece que algum mau caráter tentou sacanear com ele te respondendo como um fake chamado Merlin (que era um Bruxo) usando um tipo de texto e expressões que o Bruxolobo usa, agindo de forma patética e covarde, sendo que pelo que conheço do Bruxo original ele não seria capaz de desfazer um comentário seu assim, sem mais nem menos.

            Logo, não perca tempo com esse tipo de gente que só tenta contribuir para afastar pessoas do blog.

            SRNs

          • author avatar
            Legolas 8 anos ago

            Perfeito, Delpupo (Carlos SP). Por aí a gente tira quem é que ta com falta de roupa no tanque pra lavar.

            Insistir em usar esse expediente covarde para afastar pessoas do blog.

            SRN

          • author avatar
            Antonio Carlos 8 anos ago

            Então o Merlin se fudeu, porque nem me lembrei do tal Bruxolobo, de quem divergi no post passado, mas tudo normal. Escrevo pouco mas já escrevo aqui há algum tempo e nunca fui desrespeitado e nunca discuti com ninguém. O cara do Merlin, foi arrogante e usou expressões que ofenderam a minha pessoa pela minha forma de pensar. Mas quais expressões seriam essas que o Bruxolobo costuma usar e que o Merlin teria copiado ?

          • author avatar
            Antonio Carlos 8 anos ago

            Hahahahahahaha, verdade rasiko, já estou pensando em voltar com o meu baseado ! SRN

  • author avatar
    Gilberto T. Santos 8 anos ago Responder

    Esses comentários a favor de um time que não ganhou nada nesse ano, alegando que jogou sempre fora de casa, cansaço, que no Brasileirão estamos em uma posição que a gente não chega desde 2009, etc, só demonstra o quanto essa diretoria que não entende de futebol apequenou o Flamengo, incluindo parte da torcida que nem lembra mais do verdadeiro Flamengo, é uma diretoria que não tem a menor noção do tamanho do clube e não está nem aí para o torcedor, agora mesmo estão renovando com o Márcio Caramujo por dois(2) anos, enquanto os outros clubes estão procurando reforços como Bernard, Lucas Pratto, Robinho, Michel Bastos, etc, esse Ridículo Caetano afronta a Torcida Magnética com a renovação do Caramujo como a primeira renovação do Flamengo em 2017 e por dois(2) anos!!!
    Vamos ter mais do mesmo também em 2017 e em 2018 também!!!
    Diretoria que só entende de finanças é isso aí…
    FORA BANDEIRA DE MERDA, RIDÍCULO CAETANO E TODA A ADMINISTRAÇÃO DO FUTEBOL!!!
    FORA ZÉ JAYME!!!
    BARCAÇA JÁ!!!
    E AOS TORCEDORES ACOMODADOS E QUE NÃO RECLAMAM, VÃO TNC VOCÊS!!!
    SRN AO VERDADEIROS RUBRO-NEGROS!!!

  • author avatar
    Wilson Guimarães 8 anos ago Responder

    Este Arthur Muhlenberg é foda mesmo. Mandou na lata. Disse tudo e muito mais do que eu gostaria ter dito.
    “O Flamengo está se fudendo todo em 2016, sem casa pra jogar, porque o Estado do Rio vem sendo governado há anos por quem demonstra enorme dificuldade em compreender a diferença entre o que é publico e o que é privado. Diante de verdade tão cristalina crucificar Zé Ricardo, Rodrigo Caetano, Márcio Araújo e o próprio Flamengo antes da lapidação devida a Sérgio Cabral, Pezão et caterva é apenas covardia.”
    E o pior é que esses corruptos não tomam vergonha na cara. Já estou negociando vender o Maracanã para uma empresa francesa, para fuder o Flamengo.
    Mas é claro que vai rolar muita grana por fora.
    A covardia maior é quando esta crucificação parte também da própria torcida do Flamengo.
    S.R.N.

  • author avatar
    Xisto Beldroegas 8 anos ago Responder

    Vou contar uma historinha para ilustrar esse excelente e didático comentário do Arthur, uma tremenda reflexão sobre a insatisfação humana.
    (Créditos: eu tenho um gato que quando estou angustiado ele adora me contar histórias como terapia, essa é uma delas.)
    Havia um sujeito fanático por corridas de cavalo, assim como eu sou fanático pelo Flamengo. Ele tinha uma mania, superstição, sabe-se lá, de antes de apostar, sempre dava uma passada nas cocheiras para sentir o clima. Um belo dia ( na verdade nem sei se fazia um dia bonito, a raia poderia até estar pesada), lá se foi pra cumprir o seu ritual. Foi então que ouviu uma voz gutural, algo empostada:
    – psiu, cara- ele olhou em redor e qual não foi sua surpresa, um belo cavalo o chamava. Essa não, pensou, um cavalo que fala, ainda bem que quando eu venho pra cá eu não bebo ( era verdade, o cara levava tão a sério sua missão de apostador que sempre ia ao Jóquei de cara limpíssima). Ele se aproximou do cavalo falante, o belo animal prosseguiu.
    – Cara, eu já te conheço, mas hoje criei coragem pra te falar. Olha, aposta ni mim. -Bem, o cavalo falava, mas o português dele não era lá essas coisas – joga tudo ni mim que eu vou ganhar. Barbada, amigo, barbada.
    O cara, embora estupefato, saiu disparado, chegou esbaforido ao guichê e jogou tudo que possuía nos vários cartões de crédito, poupança, o escambau ( ele era um jogador, mas, ainda tinha alguma graninha, e dava também suas cacetadinhas). Bem, lá veio o ansiado páreo do cavalo tagarela. Pasmem, os leitores que até aqui me acompanharam, o cavalo garboso, chegou em último. Não perdeu a pose, mas chegou em último. Claro, o nosso herói ficou prestes a arrancar as calças pela cabeça e, incontinente, ele também estava quase se mijando de raiva, foi lá cobrar do cavalo escroto.
    _ Seu filho de uma égua, você me arruinou, perdi tudo que tinha, e iniciou um chororô bostafoguense dos diabos rubros, chutando tudo que via pela frente, inclusive o balde… de água. O cavalo, fleugmático, enquanto comia tranquilamente sua ração sem uma gota de suor pelo corpo ( dessas que a gente deseja sempre que a camisa rubro-negra seja encharcada), respondeu sem pestanejar, o cavalo também piscava, um fenômeno, já se vê:
    – Porra, cara, você quer o quê? Eu já falo, você ainda quer que eu entenda de corrida?
    Moral da história: essa história não tem moral porra nenhuma, cada um que invente a sua.
    Pano rapidíssimo.

    • author avatar
      Aureo Rocha 8 anos ago Responder

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Muito boa, Xisto.

    • author avatar
      chacal 8 anos ago Responder

      que loucura !!!
      um cavalo falante kkkkk

      só podia dar merda !

      SRN !!!

    • author avatar
      EDVAN SANTOS 8 anos ago Responder

      A fábula integrada ao que é real em conto e fato. No FLAMENGO temos um ‘Burro’ que também fala. Nem vou cobrar mais competência do nosso treinador. Ele já fala, né?

      Beleza esta história. Abriu-me os olhos…!

      Edvan-Alagoinhas-Ba.
      PS – Que cavalinho descarado e folgado, véio…!

  • author avatar
    Karina Azevedo 8 anos ago Responder

    Grande Muhlenberg! Como sempre lembrando o que é ser flamenguista! Nosso time tá sendo FODA PRA CARALHO nessa temporada. E vamos continuar sendo! Só falta o Parazinho voltar a jogar de forma mais ofensiva e o Everton voltar com tudo pra gente ser ainda mais foda e fechar esse ano da forma que nem o mais otimista rubro-negro do mundo inteiro imaginou este ano. Não importa se vai com Hepta ou sem Hepta. ESTAMOS NA PORRA DO G3, LUTANDO POR LIBERTA E SONHANDO COM TÍTULO! VAI TOMAR NO CÚ QUEM AINDA ESTIVER RECLAMANDO!
    #vamosflamengo

    • author avatar
      Legolas 8 anos ago Responder

      É isso aí, dá-lhe jos… Ops… Karina!

      • author avatar
        Romano 8 anos ago Responder

        Josenildaaaa…

        HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

      • author avatar
        Josenilton 8 anos ago Responder

        Que bom saber que eu habito o inconsciente imaginário de vocês. Estão com saudades de mim, né, querendo me ressuscitar !

        SHUASHUASHUASHUASHUASHUASHUASHUASHUASUASHUA…….

        abs
        srn

    • author avatar
      carlos moraes 8 anos ago Responder

      De tanta foda e de tanto caralho, parece-me que a menina está em prolongado jejum

  • author avatar
    Romano 8 anos ago Responder

    E SE o Flamengo tivesse contratado o trio MSN, quem garante que teríamos ganho o Hepta?

    Provavelmente não, já que seria bem difícil convencer o Soares e o Messi a serem ajudantes de lateral, e provavelmente eles ficariam no banco para Gabriel e Fernandinho, que executam muito bem tais funções.

    Por isso rio muito, dou gargalhadas, desses torcedores fundamentalistas de internet que acham que os melhores deviam ser escalados e que isso nos faria ter mais chances de ganhar o Hepta. São uns soltadores de pipa no ventilador mesmo.

    Ainda bem que eles não são os técnicos.

    Ainda bem que nosso técnico é o Zé Ricardo, com seus gabrieis, evertons, cirinos e araújos. Não dá certo há 3 anos, nem uma tacinha guanabara sequer ganhamos com esses caras no time, mas quem garante que se fossem outros ganharíamos? Então faz todo sentido insistir neles mesmo. Não vejo como podem pensar o contrário.

    Outra coisa, não ganhamos nem uma tacinha rio porque estávamos sem dinheiro. Nossos rivais, por outro lado, estavam ricos, seus times eram grandes esquadrões muito mais caros que o nosso, por isso viramos fregueses deles. O foguinho por exemplo, que não vencemos desde 2014, por exemplo, é uma potência financeira.

    Mas agora, com grana, esses caras vão aprender a jogar bola. Ano que vem, vamos com eles de novo. Afinal, quem garante que trocá-los faria o time melhorar? Nada, isso é puro fundamentalismo sem justificativa alguma. esses torcedores de Flamengo de PlayStation não sabem que o Flamengo nos anos 80 também passou anos e anos sem ganhar nada, sem ganhar nenhum clássico e sendo espinafrado por times de divisões subalternas.

    Devíamos, inclusive, emprestar nossos contratados a peso de ouro e nossos jogadores da base para o Bragantino, o Luverdense e para o GOA, para ganharem “rodagem”, já que não há nenhuma garantia de que sua utilização irá melhorar o desempenho do time.

    Raciocínio perfeito. Como nunca pensei nisso antes?

    Quem garante que, no meio do segundo tempo do jogo contra o Patético-MG, quando o Marcelo Oliveira escancarou o meio-campo, nos entregando o contra-ataque de bandeja, se o Zé fizesse o óbvio e colocasse um atacante de velocidade para explorá-lo e tentar matar o jogo, em vez de colocar o nosso jogador mais lento, Alan Patrick, para “segurar a bola” (sinônimo de segurar o resultado de 1 a 0), teria funcionado? Ainda bem que esses caras não são os técnicos do Flamengo.

    O que garante que, contra o bostafrouxo, todo entricheirado, se o Zé tivesse colocado um meia para auxiliar o Diego e dar mais qualidade de passe ao nosso meio-campo para furar a retranca (podia ser o AP), em vez de colocar um Cirino sem espaço pra correr, teria funcionado? Nada, rigorosamente nada.

    Então, de que adianta criticar?

    Nos dois jogos, o cara fez o contrário do que o mínimo de bom senso indicaria. E não funcionou, como o bom senso também poderia prever. Mas, de fato, nada garante que fazer o óbvio daria certo. Ninguém tem bola de cristal.

    Portanto, não critiquemos. Isso é coisa de anti. É o melhor ano do século. Tudo bem que estamos prestes a perder tudo que disputamos no ano, mas fomos eliminados por grandes e ricas potências esportivas. Além disso, vamos nos classificar pra Libertadores, coisa que não conseguimos há uns 40 anos. O foguinho, clube rico, que investiu dez vezes mais, vai conseguir exatamente a mesma coisa que nós. São uns buchas.

    Esse pessoal das redes sociais é tudo anti. Não são flamenguistas de verdade. Se fossem, saberiam que são obrigados a reconhecer que esse foi o melhor ano da nossa história, e que devíamos cobrar uma estátua para o Zé Ricardo. Devíamos fechar a Presidente Vargas e fazer uma manifestação em seu apoio. Devíamos inclusive chamar os Black (and Red) Blocs para ajudar a repelir com a violência necessária qualquer manifestação contrária às nossas opiniões, já que vivemos numa Democracia e como tal temos todo o direito de nos manifestar livremente e agredir quem pense diferente. Podemos até usar máscaras para isso, pra que revelar nossas identidades? Homens de verdade como nós devem sempre temer mostrar seus rostos. Afinal vivemos em um país livre. Podíamos até ocupar umas escolas e só deixar passar pra estudar e fazer o ENEM aqueles que pensem igual a gente. O resto, expulsamos. Esses antis…

    Já sei, vou ver se o Estado Islâmico tá precisando de lavadores de roupas. Podemos alistar essa galerinha fundamentalista e manda-los pra lá pra ficaram dizerndo que o Mengão deu mole.

    Deu mole o cu deles.

    Realmente, esse pessoal só merece a mais extasiantes gargalhadas.

    SRN aos verdadeiros Flamenguistas do RPA. Ao resto, o cu.

  • author avatar
    Cesar 8 anos ago Responder

    hahahaha que narrativa Arthur! Valeu mais pelo rodrigueanismo implítico que pela análise do Flamengo!

  • author avatar
    Carlos Campos 8 anos ago Responder

    Comentário sobre a opinião de um colega Rubro Negro sobre contratação de um técnico estrangeiro no Flamengo…

    Ele opinou…
    “”Mas o que me deixa mais p*** é que NINGUÉM dá certo no Flamengo. Quando você acha que vai, não engrena. Os técnicos chegam aqui e viram burros, teimosos, formam panelinha, enfim, os mesmos erros de sempre. No começo dá certo, consegue uma boa sequência e quando você acha que o time vai decolar de repente a coisa desanda, perde uma e começa a sequência de derrotas e empates. Os jogadores jogam de corpo mole, parecem que querem derrubar todos eles. Já estou de saco cheio disso. Não duvido nada esse técnico estrangeiro vir e acontecer o mesmo.””

    E eu completo…
    Mas é claro Yan…
    A chance com um estrangeiro é infinitamente maior ainda…
    E queimar técnico os caras tem tanto conhecimento das várias formas sutis de fazer que se houvesse um currículo em curso pra jogadores profissionais, essa seria a primeira matéria!!!!
    No futebol brasileiro, se o cara corre pra não chegar.
    Isola bolas na arquibancada.
    Erra passes que são cruciais para originar derrotas…
    Você já imagina de quem é a culpa certo ???
    Vaza o técnico.
    Mais fácil em muitos casos mandar um embora do que meia dúzia de insatisfeitos.
    É phoda…
    E só lá dentro que isso fica explícito, pra nós aqui de fora, só conjecturas…
    Por isso o sacana do Luxa e a maioria dos medalhões sempre pediram em contrato multas milionárias por quebra de contrato ou rescisão contratual em caso de demissão…
    E o nosso é “empregado” da casa e que ganha apenas 50 mil por mês…
    Pra um técnico, tá de graça!!!
    Se terminar até em terceiro lugar, para mim já vale por ganhar
    um campeonato!!!
    Saudações.

  • author avatar
    EDVAN SANTOS 8 anos ago Responder

    Vejam o que esses caras fizeram:

    http://globoesporte.globo.com/tempo-real/videos/v/gol-do-flamengo-mancuello-tabela-com-damiao-e-faz-um-golaco-aos-45-do-2o-tempo/5266517/

    Observa-se, Cuellar, Mancuelo, Damião, Guerrero, Arão, no enquadramento do lance e comem oração. Pois bem, uma partida impecável, a melhor do time no ano e que o ZÉ?

    Vou responder: Em vez de treinar essa formação. manter entrosamento, parecia mesmo o time ideal, olha que ainda faltou no foco o fantástico Diego, que cara bom, dedicado, busca o jogo, se empenha…incansável, inteligente, faz gol, podem entregar a nossa 10 pra ele, sim, mas eu dizia o que mesmo? Ah, o “sabido Zé montou outras formações (a criancinha do outro lado da cidade bagunçava tudo…,, até uma peça do quebra-cabeças, engoliu) nos jogos seguintes e o primeiro a “sambar” cair fora foi o Mancuello. Toda vez que foi lá fez gol, decidiu a nosso favor ou; ampliou o placar, o nosso ‘”pardalesco”‘ treinador, decidia: “Pro banco, queridinho…!”

    Olha que time:

    Muralha,

    Pará, Réver, Vaz e Jorge,

    Cuellar, Arão, Diego e Mancuello,

    Guerrero e

    Damião.

    Podendo ter um banco: Paulo Victor, Rondinei, Juan, Ronaldo, Adryan, Sheik, Cirino, Gabriel, Vizeu, Cirino, Fernandinho, Éverton, etc.

    Que time no Brasil tem um elenco desses, Caralho…?

    TREINADOR FRACO. DEUS NOS LIVRE E GUARDE DE MANTÊ-LO PARA 2017.. QUERO NO FLAMENGO, O TITE, GUARDIOLA, MOURINHO, JORGE SAMPAOLI, MARCELO OLIVEIRA, CUCA, TRAGAM O LUXEMBURGO,,QUE LHE SEJAM DADAS AULAS DE EDUCAÇÃO E BOM RELACIONAMENTO, DEEM DÊ UMA MASSAGEM N O CORAÇÃO DO MURICY, FAÇA-O LEVANTAR DA CAMA, POR QUE NÃO O ROGÉRIO MICALE (ESSE SIM, ESTUDIOSO E QUE MOSTROU COMPETÊNCIA, ), CONSIDERO O RENATO GAUCHO MELHOR DO QUE MUITA GENTE DE NOME, QUEM SABE A TREINADORA DA SELEÇÃO FEMININA, EMILY LIMA, DE REPENETE FARIA ESSE BANDO DE JOGADORES FROUXOS SUBIR A TESÃO, E CÁ PRA NÓS: ATÉ O PATRICK SERVE..

    E POR FAVOR, DIRETORIA, EU PEÇO, IMPLORO, ROGO, SE PRECISAR ME IMOLO, CONTRITO PEÇO PERDÃO PELAS CRÍTICAS QUE FIZ AO BANDEIRA, TENHO ATÉ UMA IRMÃ MEIO REBOCULOSA E SOLTEIRA, QUEM QUER…ARMO NA HORA, FAÇO QUALQUER SACRIFÍCIO…SÓ NÃO DOU O CU…

    MAS NÃO PERMITAM MAIS ESSA CARNIÇA TREINANDO O FLAMENGO, PRINCIPALMENTE, EM 2017.

    OLHA, EU ME ENFORCO *…, ME MATO, VIU?

    Edvan-Alagoinhas-Ba
    PS – (*) … pendurado num pé de coentro…!

    FUI… E FORA ZÉ…’SEO’ BURRO…!

    • author avatar
      EDVAN SANTOS 8 anos ago Responder

      SEGUNDO PARÁGRAFO, CORRIGIDO:

      “…O!bserva-se, Cuellar, Mancuelo, Damião, Guerrero, Arão, no enquadramento do lance e comem oração. Pois bem, uma partida impecável, a melhor do time no ano e que FEZ o ZÉ?…”

      EDVAN-aLAGOI NHAS-bA.
      PS – Tá rebocado piripicado se não foi o giz… rsrsrsr

      FUI…!

      • author avatar
        EDVAN SANTOS 8 anos ago Responder

        Tá mesmo foda digitar neste ‘Quadro -Negro. Diante de tantos erros leiam e entendam o meu texto por dedução..ou eliminação rsrsrsrsrsrsr. vão inferindo-se na leitura, quem sabe, em dado momento compreenderão o que digo, rsrsrsr kkkkk hahahaha hehehehe

        Edvan-Alagoinhas-ba
        PS – E o giz? Presente do ‘Amigo da Onça’, Moraes…! Vou jogar a caixa que me deu, ainda cheia, fora?. Não, é melhor economizar a grana. A crise tá foda…! Vão lendo do jeito que der, isso, se não passarem por cima dessas porras que comento. rsrsrs,

        VOU É ALI…

    • author avatar
      Gilberto T. Santos 8 anos ago Responder

      LUXEMBURRO NÃO!!!
      BARCAÇA EM 2017!!!
      SRN!!!

  • author avatar
    Gilberto T. Santos 8 anos ago Responder

    Mais um texto que não concordo com o Muhlenberg que tece loas a um time que não ganhou nada nesse ano, teve jogador titular festejando a eliminação do clube numa competição alegando cansaço no início do ano, teve turminha da Stella preservada e prestigiada, teve um razoável campeonato brasileiro que poderia ter sido a conquista do título se não fossem as escalações e oportunidades dadas aos mesmo jogadores que nunca conquistaram nada e só ficam devendo, cada vez mais, á Nação, embora o elenco seja muito bom, por incrível que pareça, pelas boas contratações dessa diretoria que não entende de futebol, ao invés dos refugos e ex-jogadores em atividade de sempre, mas, como sempre, deixa brechas como: um ano tem atacante, mas, não tem meio-campo, noutra ocasião, tem meio-campo, mas, não tem zagueiros e agora tem zagueiro, tem meio-campo, tem atacantes, mas, não tem treinador…
    E vamos novamente com esse iniciante para 2017, para ele e o Jayme, escolher quem fica e quem sai, já sabemos de antemão que a primeira renovação de contrato será com o Caramujo, afinal para o Ze Jayme, o time é Caramujo+10 e vamos ter mais do mesmo no ano que vem, e já sabemos que ele não vai vingar, não deve passar do meio do ano que vem no Flamengo e aí, contrata-se outro treinador no meio das competições, sem ter feito pré-temporada com o elenco e vai ser mais um ano jogado fora…
    Me cobrem, se não acontecer, mas, estou cansado de ver essas coisas acontecerem com essa diretoria, tanto que até o Muhlenberg está achando que essa nossa campanha é razoável porque há muitos anos o clube não chega á lugar nenhum, claro, a diretoria entende de finanças apenas, mas, no futebol tem sido medíocres…
    E foi sim, um dos campeonatos brasileiros mais fáceis de ser conquistado pelo Flamengo!!!
    Sem falar na Sul Americana, na Liga, no Carioqueta e na Copa do Brasil!!!
    Não deu mole é o meu ôvo!!!
    BARCAÇA EM 2017!!!
    CADÊ AS OPORTUNIDADES PARA A GAROTADA DA BASE???
    SRN!!!

  • author avatar
    Sampaio 8 anos ago Responder

    Tô bolado, como qualquer torcedor rubro-negro agora.
    Sabendo que a conquista do título agora se tornou MUITO difícil. E também sem guardar ilusões.
    Mas sabendo que é possível, matematicamente, ganhar o Hepta ainda este ano.

    Flamengo, vamos combinar o seguinte: ESQUEÇAM O PALMEIRAS. O GALO. O SANTOS. Todos os outros. De verdade mesmo, lá no fundo, não só nas entrevistas coletivas. Foquem de coração nos seus jogos, na sua campanha, os 4 jogos finais que restam.
    faltam mais ou menos 25 DIAS para o fim do campeonato. Dos quais, os últimos 4 jogos serão nos 19 DIAS finais (é um sprint final).
    Temos 8 DIAS para nos concentrarmos. Quase uma pré-temporada. Sugiro que façam uma CONCENTRAÇÃO. Vão pra Atibaia, pra Granja Comary, Águas de Lindóia, o caralho que seja. Botem na cabeça dos jogadores que são quatro FINAIS, INDEPENDENTE DO RESULTADOS DOS OUTROS TIMES. Que a missão é ser Flamengo nesses últimos jogos. É terminar a competição de maneira HONRADA, competitiva, ganhando todos os jogos que faltam. Se time A, B ou C não vai ser ultrapassado, vai ganhar todos os seus jgoos, etc. não IMPORTA. É o nome do grupo que tem que ser honrado. É isso que time que quer ser campeão faz. Vai lutar, mesmo que o resultado não apareça.
    Honrem essa nação. Mengão Sempre!

    • author avatar
      Carlos Campos 8 anos ago Responder

      Gostei disso…
      Esse tem de ser o espírito…
      Afinal depois entram de férias…
      Saudações!!!

  • author avatar
    carlos moraes 8 anos ago Responder

    Da minha parte. em momento algum afirmei que, graças à inexperiência – somada a uma certa incompetência- do Zé Ricardo, o nosso Flamengo DEU MOLE, perdendo um Campeonato que deveria ganhar.

    Afirmei, sim, e continuo afirmando, categoricamente (ou seria fundamentalisticamente, isto existe), que se disputa, em 2016, um Campeonato de PÉSSIMO nível técnico, o que, como se torna mais do que evidente, deveria facilitar a vida de um time que se imagina como o ^Ô MELHOR DO SÉCULO^.

    Até pelo contrário, parece-me, talvez por ser chegado ao pessimista (ou seria realista – int.), como o nosso querido Rasiko já me classificou, que, de todos os colaboradores do RP&A fui sempre o mais descrente na possibilidade de nossa conquista.

    Cansei de afirmar, o que se me parecia o óbvio – o nosso time NÂO ESTÀ JOGANDO BEM.
    Houve exceções, quase sempre em jogos fáceis, como o do Figueirense do returno, mas, mesmo vencendo, a mim não convencia.

    Também cansei de afirmar que o Zé Ricardo, apesar de seus constantes equívocos, seja na escalações, seja nas substituições, era mais constante ainda em receber as graças divinas, como aconteceu em inúmeras partidas, dando de lambuja o exemplo daquele último jogo contra o Cruzeiro, lá na encantada Cariacica, palco que nos viabizou tantas vitórias, graças ao incentivo do torcedor capixaba, que, cada entre nós, ganhou de dez a zero dos ^coxinhas^ do MaracANÃO.

    Qualquer analista imparcial de futebol – sabemos todos que é muito difícil, pois acima de tudo somo TORCEDORES, que distorcem, como bem foi dito na semana passada, os fatos no sabor de seus interesses – diria, até com ênfase –
    ^Não fosse este um Campeonato tão fraco, em que qualquer time pode surpreendentemente ser o campeão, este time do Flamengo, ainda por cima com uma dupla de técnicos bem fraquinha, não teria a menor chance.^

    Os fatos estão aí, nús e definitivos.
    Se ninguém pudesse imaginar que um time fosse bem sucedido, tendo por objetivo maior escapar do rebaixamento, este time seria o campeão carioca de 1910, como consta do seu hino.

    Passaram-se 34 rodadas e eis o Botafogo ostentando galhardamente (para ele e para o que dele poderia se esperar) a QUINTA colocação e a vaga na Libertadores.

    Tais foram os motivos que levaram alguns – dentro também do sempre justificável otimismo dos torcedores que distorcem, a seu favor, a realidade – a admitir que ^O FLAMENGO DEU MOLE^, perdendo, por sua própria culpa, um campeonato muito fácil, em tese.

    Fazer considerações de outra natureza, parece-me chover no molhado.
    Há um pequena diferença – não deu mole, mas, se tivesse pelo menos um bom técnico, bem que poderia ter sido mole.

    Dengosas SRN
    FLAMENGO SEMPRE

  • author avatar
    EDVAN SANTOS 8 anos ago Responder

    Desta vez desconcordo. Deu mole, sim…!

    Edvan-Alagoinhas-Ba.
    PS – Manteve um treinador de merda…!!! O Alan Patrick era o ‘Homi” certo a comandar o time. Para cargos complexos exigem-se prova de títulos e capacidade, e ele mostrou-se bem na última qualificação ao dar aula tática ao cabeçudo treinador, e isso publicamente. O jogo decorria; o cara que era destro tava na ponta esquerda o canhoto na direita, uma completa desarticulação do time jogando mal e torto, tudo desenrolando sem a percepção do dificultado projeto de técnico, e a providencial intervenção. Tudo foi resolvido. Ousado, incomodado e, ,provavelmente, irritado e impaciente, o PatricK chamou-o à beira do campo e passou-lhe um verdadeiro sabão, no: ” Tenho que jogar aqui, desse lado, estou preso naquele setor, mude, o time não tá rendendo, faça isso, mais aquilo, veja aí…”. Prontamente atendido. … ”

    E não me venha com essa de harmonia entre jogadores e comissão, trabalho em conjunto de cooperação, etc., Aquilo foi uma humilhação. Porra, chamar a atenção do treinador, publicamente?

    …Vai, Filho da Puta, fazer isso com o Tite? .´Nem iria. O respeito é imposto do conhecimento de futebol de um treinador espetacular como é o nosso técnico da seleção brasileira. Esse sim um profissional da estirpe FLAMENGA, da sua grandeza. Para mim colocar um aprendiz para treinar o seu elenco é rebaixar-se a Náutico, CSA, Confiança, etc. Só enxergo assim, não aceito. Acabou.

    PELO MEU RECONHECIMENTO DA GRANDEZA DO FLAMENGO RESISTO EM ACEITAR UM TREINADOR, INICIANTE, QUE AGE DA MESMA FORMA QUE UMA CRIANÇA DE 2 ANOS COM UM BRINQUEDO QUEBRA-CABEÇAS NA MÃO, EVIDENTE, QUE NÃO VAI SABER ARMAR, IGUALZINHO, SEM TIRAR NEM PÔR, AO ‘ZÉ’ QUE EMBARALHA O TIME SEM ENCAIXAR B EM AS PEÇAS..

    EIS QUE; O MOLE QUE DEMOS. NÃO TEMOS TÉCNICO. NENHUM OUTRO, FAZ MUITO TEMPO, TRABALHOU COM JOGADORES TÃO QUALIFICADOS. O QUE ESSE CARA ERROU…’DARIA UM LIVRO!

    FORA, ZÉ!

    E CONETA É MINHA PICA…!

  • author avatar
    Carlos Campos 8 anos ago Responder

    “”Melhor campanha é quando se é CAMPEÃO, como foi em 2009. O que adianta ter 60, 70, 80 pontos e não ser campeão? NADA.””

    O que penso sobre esse tão curto pensamento…

    Muito curto, pequeno e imediatista seu pensamento amigo…
    Os Curica foram campeões ano passado… e agora???
    Numa merda de dar dó!!!!!
    Garanto que preferiam o não campeonato mas estar numa boa agora e com as maravilhosas perspectivas de futuro que nós não temos e que eles ainda não sabem quando vão ter.
    Dá só uma olhada no Inter…
    Dá só uma olhada no Cruzeiro…
    Dá só uma olhada no São Paulo…
    Tudo na merda!!!!
    E 2017 não deve ser diferente pra eles!!!!
    Ahhhh
    Mas e o Palmeiras?????
    Espera amigo o tal do Paulo Nobre (o playboy) milionário sair e querer de volta sua grana investida… se bobear podem passar perrengue talvez parecido guardadas as devidas proporções da época da Parmalat.

    E título desse jeito pra mim não vale nem interessa.
    Quero o Mais Querido FORTE, ESTÁVEL, RESPONSÁVEL e AUTO-SUSTENTÁVEL com um time phoda pra disputar todas pra GANHAR e não só participar e ser mais “4um” como a décadas representamos esse papel.
    O meu pensamento analisa um todo e visa resultados sólidos e um futuro onde disputemos TODAS as competições não só como mais um protagonista, mas como “O” protagonista que todos temam e pensem: “”mais um ano que vai ser phoda e preciso suar sangue pra ganhar dos caras””.

    O Flamengo sempre foi feito na base da superação e perrengues máximos e é disso que não quero em futuro próximo, muito próximo mesmo não correr riscos de passar tantos ou muitos mais.

    O mundo é movido pelo dinheiro e o futebol também, quanto mais grana bem administrada para sobrar pro futebol melhor ainda pro time e pra instituição, que pode contratar mais, pagar melhores salários e etc…

    Parceiro…
    De muito mais longe viemos e piores momentos passamos…
    Todo ano aquela continha cretina dos 45 pontos pra não sujar nossos calções na lama pútrida e vergonhosa de uma segunda divisão que foi a única coisa que ainda tínhamos pra tirar onda…
    Por isso e muito mais que já escrevi muito, não penso como você e alguns outros.
    Com ou sem o Zé estamos muito, muito melhores do que estávamos em 2015 e estaremos melhores ainda em 2017.

    Saudações e grande abraço!!!!

    • author avatar
      LÚCIFER 8 anos ago Responder

      Confrade Campos !

      Como é bom ler seus textos lúcidos e racionais……..você sabe diferenciar muito bem fatos concretos de suposições discutíveis……

      Para mim também, foi evidente a evolução do nosso time como um todo, principalmente depois que Zé Ricardo assumiu…..isso é evidente…….isso é fato concreto…….se em algum momento, passamos a sentir Cheiro de Hepta, foi sob o comando deste inexperiente mas muito promissor técnico…….até porque antes do Zé assumir, não havia cheiro de nada, pelo contrário, o nosso time nunca se encontrava……….temos que ver, que estamos falando e avaliando, o último protótipo do Flamengo (o atual), mas muitos tentam englobar o protótipo anterior do Flamengo (anterior ao Zé), sempre citando as várias desclassificações e derrotas para o Vasco, para o Fortaleza, a perda do Estadual, e etc….e colocando e misturando tudo no mesmo bolo……ora, ora, o Flamengo atual evoluiu muito sim, e não foi o Flamengo do Zé que perdeu jogos para o Vasco, e muito menos foi desclassificado para o Fortaleza ou perdeu o carioca……

      Fica evidente, que o nosso Flamengo chega ao final do ano muito MAIOR do que o Flamengo do começo do ano, com essa bela campanha no Brasileiro…….

      E digo, o Flamengo do Zé, porque ele é, no meu entender, injustamente criticado, mas também é o Flamengo do Diego, do Réver, e do Vaz, que chegaram todos para somar……..além do Flamengo do Muralha, enfim, efetivado……esse Flamengo, não é o Flamengo das VÁRIAS ELIMINAÇÕES, das derrotas para o Vasco, para o Fortaleza, do que perdeu o Estadual…….O Flamengo do Zé, do Diego, do Réver, do Vaz, e de todos outros jogadores que se superaram como o Pará que fez belíssimas partidas, é o Flamengo que foi eliminado de apenas 1 competição, a Sula, com time quase todo reserva em campo, embora com Mancuello e Cuellar, mas também é o Flamengo da Belíssima campanha do Brasileiro………

      E por falar em campanha, pessoal confunde “título” com “campanha”…….Título, não é campanha ! A nossa Campanha desse ano, independente do nível do brasileiro, tudo muito discutível, caminha para ser a nossa melhor campanha na história dos pontos corridos……isso não é suposição discutível, campanha tem números, que apresentam FATOS e não SUPOSIÇÕES…….

      Portanto, a minha alegria e esperança com o Flamengo, se baseiam nos FATOS, na CAMPANHA, nas 18 vitórias até aqui que nunca são lembradas por alguns que só lembram das derrotas na hora de avaliar a equipe, no saldo positivo dos prós e contras, e principalmente da SUPERAÇÃO e TRANSFORMAÇÃO que nós vimos acontecer dessa nossa equipe ainda sendo montada as pressas, e dirigida por um técnico sem renome que sequer teve uma pré-temporada para treinar intensamente e integralmente uma equipe como deveria mandar o figurino……

      Muitos parecem não crer, mas eu creio muito nesse Flamengo 2016 que chega ao final de sua corrida em grande velocidade para entregar o bastão para o nosso próximo Flamengo 2017 para poder largar em vantagem em relação aos seus adversários, bastando apenas alguns acertos aqui e ali, com contrações pontuais e toda uma Pré-Temporada pela frente de preparação……

      Em 2017, estaremos chegando muito maiores !

      Grande abraço, Carlos Campos

    • author avatar
      Carlos_SP 8 anos ago Responder

      Carlos, não vou comentar sobre a visão de cada um, mas somente sobre o mencionado Palmeiras, pois estou em SP e conheço bem por alí pelo Alianz. Sua análise do Palmeiras está equivocada, e muito. Eles passaram anos no perrengue para construir o Alianz sem ser presentinho de conchavo de construtora com nove dedos e cara de fuinha, e o fizeram de forma exemplar. Penaram no futebol, mas fizeram e hoje têm um estádio que dá LUCRO pra eles sim, e bastante.

      Outro ponto, com relação ao Nobre. O que ele fez foi comprar as dívidas do palmeiras dos bancos, e refinanciou o clube de pai para filho. Tipo, o Palmeiras paga a longuíssimo prazo e com uma taxa de juros baixa. Tem também um teto de pagamento em relação a receita, e se em algum período não for suficiente para pagar, esse período é refinanciado automaticamente aumentando o prazo. De pai pra filho? Sim, de pai pra filho, mas feito direito e com baixo risco pro clube.

      Então, adianto já. Não espere o Palmeiras no perrengue no curto prazo por esse motivo. Pode até ser que elejam uma diretoria de “italianos” malucos, que esculhambe o clube, mas não será pela engenharia financeira desenhada pelo Nobre.

      SRNs

  • author avatar
    Carlos Campos 8 anos ago Responder

    E aí humildão beleza???
    Gostei pra cari do textículo mas só ficou meio pesado no final, mas tudo bem, só você sabe a dose do seu emputecimento de tanto ouvir coisas negativas e entendo que só expressou o que passou pela sua cabeça naquele momento, pelo menos, apesar de achar um pouco agressivo mas pelo menos foi sincero…
    Outro dia trocando uma ideia com outro Rubro Negro, resolvi trazer para aqui nossa boa discussão.
    Aqui vai ela:

    Bate papo com um colega Rubro Negro…

    Ele começou assim:
    “”Carlos Campos, o Muricy foi um erro, era visivel que era um técnico decadente.””

    – Ok… Também achei isso… a muito tempo não trazia bons resultados. Tentou fazer algo que não sabia e meteu os pés pelas mãos… 5 meses com ele e ainda éramos um bando em campo, organização que em 15 minutos de jogo ia pro espaço.

    “”Vou te lembrar um episodio de 2014, o Luxemburgo chegou tirou o time do risco de rebaixamento, levou o time a semifinal da Copa do Brasil, mas o time já vinha claudicando nos ultimos 45 dias de campeonato. O que deveria ter sido feito?? Deveriam ter demitido o Luxa e começado o ano com outro técnico desde a pre-temporada, o que a diretoria fez?? Nada, e foi demitir o Luxa no ano seguinte logo após um insucesso no carioca””

    – Concordo… mas comentar algo que já aconteceu é fácil.
    Difícil é “prever” com exatidão ou cravar como fato, possibilidades que podem ocorrer ou não, principalmente no futebol a imprevisibilidade impera o que hoje parece ser bom, amanhã pode não mais ser e vice (vasco) versa.
    Em nenhum contrato assinado por técnico vem previsto em cláusula que terá sucesso ou não.
    Cada caso é um caso.
    E um momento nunca é igual ao outro.
    Tudo é muito dinâmico e mutável pro bem ou pro mal.
    Por isso dou o benefício da dúvida ainda ao Zé Ricardo, observe bem uma coisa, tudo que temos “pedido” ele de uma forma ou outra tem “atendido” e mesmo assim não tem dado certo. Porque ???
    No fim do campeonato, tudo é mais complicado, até os “porcos” do HOJE famoso Cuca estão caindo pelas tabelas também… caíram de rendimento como a gente… por isso você também pediria a cabeça dele ???
    O tal do Gabriel Chorão Jesus não marca a 5 ou 7 jogos, se fosse aqui na Coluna já o estariam chamando de pereba e que seu futebol acabou. Agradar a todos e suprir todas expectativas é phoda.
    Hoje estamos presos a duas coisas, jogadores “famosos” no banco que quando entraram não corresponderam o esperado em campo na visão do técnico e jogadores que se esforçam e sobressaem mais que os famosos nos treinos (e que nós não vimos ou acompanhamos pra saber porque não são escalados) e por mais “esforço” que façam nos jogos ainda estão muito aquém do mínimo que precisamos. Gabriel, Sheik, Fernandinho, inclusive o Massa que para seus padrões hoje fez até uma boa partida.

    “”O Zé está numa situação muito parecida, corre o risco de terminarmos o campeonato em 4 ou 5, pela simples teimosia com um esquema tático que já está manjado,””

    – Sim, realmente corremos o risco mesmo!!!
    Porém a tal teimosia com “esquema tático” discordo plenamente!!!
    Olha, pra mudar um esquema tático, é preciso MUITO tempo para treinar essas variações e funcionar perfeitamente, os movimentos precisam ser treinados à exaustão para ganharem tempo certo de resposta e movimentação de todas as peças num conjunto perfeito.
    É como se fosse uma coreografia porém muito mais difícil porque as peças estão em movimento constante fora as variações pra quando estão se defendendo ou atacando… sinceramente, todos jogadores tem essa dificuldade em aprender, e isso só vem com muita repetição e tempo, repetição e tempo… fazer o que hoje já estamos conseguindo fazer, já considero um avanço ENORME mediante a dificuldade de por em prática um time que ataca e defende de uma forma tão organizada quanto o nosso.
    Manjado… pode ser mesmo que esteja e realmente não existe mais bobo no futebol.
    Mas sinceramente, está faltando mais qualidade e sorte nessa reta final aos jogadores que fazem as funções de preparação e finalização das jogadas. Ontem isolamos e finalizamos muito mal todas as bolas.

    “”Pergunta porque o Damião não joga com o Guerrero??””

    – Essa, eu “imagino” que ele pense que o time possa ficar vulnerável na recomposição de marcação ou tenha que abrir mão de algum “ponta”…

    “”Resposta: Porque o Zé só acredita no esquema 4-2-3-1 com os pontas marcadores, que são sempre os intrépidos Gabriel, Everton, Cirino, Fernandinho (que vem até jogando bem), Sheik e etc.””

    – E que bem ou mal lá atrás no início, nos tirou da segunda página da tabela e nos levou por muitas rodadas a uma vice liderança que a anos não gozávamos, inclusive até a pensarmos em título e uma campanha épica como visitante o ano inteiro e que ainda recuperou vários jogadores por tentar aproveitar o melhor de cada um deles.

    “”Manter o Zé no cargo para o ano que vem será dar Adeus a Libertadores, depois não reclamem.””

    – Aí está um pensamento que além de não somar agora pois essa decisão não nos cabe, mais uma vez olha o exercício de adivinhação…
    Por acaso você imaginava na quarta rodada quando ele assumiu, que nós hoje estaríamos onde ainda estamos e que brigaríamos um bom tempo pelo título ????
    Eu não. Estava tão pessimista quanto 90% de nossa torcida e achava que um quarto lugar seria o máximo que TALVEZ pudéssemos SONHAR como se um título essa posição já fosse.
    Ou seja tudo tem 50% de dar certo e 50% de dar errado, só o tempo é senhor das coisas, fatos e certezas.
    O fator do “imponderável” é phoda.

    “”Esse ano, até o momento é para esquecer, “”

    – Discordo!!!!
    No início, e por vários anos fomos residentes fixos da segunda página da tabela e esse ano estivemos por muitas rodadas em uma vice liderança que a anos não gozávamos, inclusive até a pensarmos em título e uma campanha épica como visitante o ano inteiro que ainda recuperou vários jogadores por tentar aproveitar o melhor de cada um deles, com até melhor chance de os negociar e livrar deles antes do fim de seus contratos.
    Olha o perigo da memória curta.
    Não sejamos ingratos.

    “”montamos um elenco caro, que não ganhou nada,””

    – No início do ano não tínhamos esse elenco, foi montado ao longo ano, o que conseguir de bom com eles só me resta parabeniza-los.
    Preparamos sim uma boa base para 2017 que com contratações “certas” e pontuais + algumas saídas e vendas, podemos montar um excelente time para o ano seguinte.
    Se terminarmos em até terceiro lugar, ganharemos uma inédita vaga de verdade na Liberta que nem me lembro quando foi a última vez que não disputamos a repescagem classificatória de início de ano.

    “”e ainda passou vexames perdendo para o Sub-40 do Vasco, times fraquissimos na Copa do Brasil, Primeira LIga, Campeonato Carioca e Sulamericana,””

    – Realmente, perder do Sub-40 do Váscu é dose e não dá pra falar de tantas derrotas e empates seguidos para esses buchas… jogo com eles tem que ter atitude de vencedor o que acho que faltou na maioria dos jogos. “Respeitamos” demais esses merdas, pra mim faltou foi sangue nos olhos.
    Quanto aos outros times… perder faz parte do jogo e ainda estávamos no que temos hoje, ainda meio barro e meio tijolo…

    “”porque vamos acreditar que vamos ganhar os times sulamericanos na Liberta??””

    – Aonde você leu essa profecia de ganhar Liberta ano que vem… ONDE ???
    Aonde você leu essa profecia que NÃO vamos ganhar Liberta ano que vem… ONDE ???
    Tudo pode acontecer !!!
    Ganhar ou perder !!!
    Somos FLAMENGO e por isso sempre acreditamos no melhor e que vamos ganhar tudo que disputarmos !!!
    Está em nosso DNA Rubro Negro essa paixão pelas vitórias e nosso protagonismo intrínseco no Manto Sagrado !!!!
    Somos uma Nação de mais de 35 milhões de habitantes…
    Tudo nosso é MEGA, tanto para o bem quanto para o mal !!!
    Acredito que todo ano apresentamos melhorias e evolução, mas o caminho do vitorioso é longo e o do justo, muito estreito…
    Levante a cabeça amigo, aqui é Flamengo e nossa caminhada ainda é longa mas os louros da vitória ao fim serão nossos, seja em 2017 ou em um breve médio prazo futuro vindouro, lembre-se meu caro amigo Rubro Negro…
    De muito mais longe já viemos.
    Fé amigo.
    Que Deus, Jesus e São Judas Tadeu abençoem nosso caminho espinhoso, endividado e difícil ainda por trilhar.
    Mengão Sempre !!!
    Grande abraço !!!!

    • author avatar
      EDVAN SANTOS 8 anos ago Responder

      Belo comentário. Muito real e consciente…!

      Edcvan-Alagoinhas-Ba.
      Ps – Valeu, Carlos”

      • author avatar
        Carlos Campos 8 anos ago Responder

        Valeu Divannnn
        Grande abraço meu bom Baiano!!!
        Mengão Sempre!!!

  • author avatar
    Aureo Rocha 8 anos ago Responder

    Eu até acho graça, quando leio certos torcedores assegurarem com a mais absoluta certeza de que se o Flamengo não tivesse sido dirigido por um “técnico principiante e inseguro”, como o Zé Ricardo, o Flamengo seria hepta. O Flamengo deu mole.

    Da mesma forma, eu não consigo conter o riso, quando vejo a afirmativa desses mesmos torcedores, com uma certeza matemática, que se o Zé Ricardo tivesse lançado no time Cuellar e Mancuello, o Flamengo conquistaria o hepta. O Flamengo deu mole.

    Simplesmente, caio na gargalhada, quando eu leio nas redes sociais torcedores assegurando – com a mesma certeza de que um crente tem na existência de Deus – que a culpa do “fracasso” da conquista do hepta decorreu da efetivação do “covarde” Márcio Araújo no time. O Flamengo deu mole.

    Rio muito ao constatar que a fé desses torcedores nas sua crenças e convicções futebolísticas se assemelha à fé dos fundamentalistas, numa espécie de dogmas como verdade absoluta, indiscutível. O Flamengo deu mole.

    Esses torcedores fundamentalistas, abraçando uma crença irracional e exagerada, uma posição dogmática, até mesmo uma espécie de fanatismo, afirmam que o Zé Ricardo jogou fora o campeonato mais mole de todos os tempos. O Flamengo deu mole.

    Ora, por que me divirto tanto com esses fundamentalistas? Porque a sua crença e convicções que o Flamengo deu mole estão baseadas única e exclusivamente na fé que “o fracasso do Flamengo decorreu pelo esquema e escalações do time feitas pelo “inútil” Zé Ricardo”.

    Como num axioma matemático, em que a proposição é considerada válida independentemente de demonstração ou prova da verdade, os torcedores fundamentalistas baseiam as sua verdades absolutas e inquestionáveis nas suas simples argumentações.

    Mas, se o Flamengo tivesse contratado um técnico famoso e experiente; se Márcio Araújo nem se sentasse no banco de reservas; se Cuellar e Mancuello fossem titulares; se o Flamengo tivesse adotado um outro esquema de jogo; se… o Flamengo conquistaria o hepta?

    Quem sabe? Até poderia sim. Mas daí afirmar com a mais absoluta certeza de que o Flamengo deu mole, de que o Flamengo jogou fora o campeonato mais fácil de todos os tempos, vai uma distância tão enorme, quanto a existente entre o céu e a terra.

    Por isso, me divirto muito lendo as argumentações dos torcedores fundamentalistas, com as suas verdades absolutas.

    “- Flamengo deu mole teu cu”

    S R N !

  • author avatar
    Andre 8 anos ago Responder

    Ainda não acabou essa porra, e quando me disserem que zeraram as chances eu largo mão. Urubu come carniça e agora o cheirinho é de porco e peixe podre.

Deixe seu comentário