República Paz & Amor

Por favor, aguarde...

República Paz & Amor

Repita: O Flamengo Não Deu Mole

Por | 8 de novembro de 2016
147 Comments
  • author avatar

    Deu mole sim.

  • author avatar
    Romano 7 anos ago Responder

    Aí Arthur,

    Tu é disparado o melhor escritor flamengo quando se dedica a esculachar os antis.

    Já quando se dedica a esculachar os próprios flamengos que pensam diferente de ti, não dá pra dizer o mesmo.

    Concordo que o Fla fez um baita campeonato, mas concordo também que o Fla deu mole justamente na hora em que costumamos ser mais fortes: na hora da chegada.

    Vc pode até achar que ter em campo Gabriel, Araújo e Cirino na hora de decidir não é “dar mole” pros alemão.

    Mas muita gente boa de bola acha, vide Murtinho, e com certeza não é por falta de roupa suja no tanque.

    Apenas veem futebol de outra forma, e pensam diferente de vc e da maioria dos Zé Ricardistas. Normal, em tese essa é a razão da existência de um blog, debater a partir de visões diferentes.

    Tem uma galera aqui que ultimamente se notabilizou pela intolerância e por se utilizar de expedientes desonestos e covardes para atacar quem pensa diferente.

    Curiosamente, alguns deles se dizem defensores da Democracia e gostam de julgar, acusar os outros de Bolsonaristas e até de dizer que deveriam ser recrutados pelo Estado Islâmico. Discurso absolutamente contraditório com o comportamento que adota, como é bem típico dessa trupe que ultimamente só sabe xingar quem pensa diferente de coxinha, machista, fascista, etc. Mas argumento que é bom, nada, além de arrumar caô pra defender larápio.

    Infelizmente, essa praga do extremismo se apossou do RPA. Como vem se apossando de todos os debates ao redor do mundo.

    Tempos perigosos estes.

    Acho que todos temos responsabilidade por isto e já passou da hora de tentarmos divergir sem ofensas, sem diminuir a pessoa alheia em razão da sua opinião, sem querer se mostrar moral ou intelectualmente superior, como se todas as nossas idéias fossem as únicas corretas.

    Sem dizer que a opinião diferente mereça ser jogada na LATA DO LIXO. Espacialmente quando essa opinião é proferida por um irmão, que senta ao nosso lado para fumar e tomar um chopp. Como esse aí do seu texto, Arthur.

    Enfim, vamos em frente. O campeonato não acabou. Nosso respeito pelo próximo também não pode acabar.

    Sei que vou ser esculachado nos comentários. Beleza, taquem os Pedros, digo, as pedras. Hehehe

    SRN aos que não têm roupa no tanque pra lavar. Brastemp já resolveu esse problema.

    • author avatar
      Rasiko 7 anos ago Responder

      Beleza, Romano! Apoiado em tudo, mas… gostaria que não caísse no seu esquecimento que foi exatamente sua intolerância com a opinião alheia que fez com que a minha amiga Lucia Saldanha – eu a convidei pra frequentar o RPA, tecendo loas ao alto nível (?!?!) -, depois de ser absurdamente agredida por vc por ela ter emitido uma opinião sobre o Flamengo com a qual vc discordou, nunca mais quisesse saber de ler o blog e muito menos comentar. “Me senti como sendo convidada pra uma festa e assim que entrei fui escorraçada? È isso que vc chama de ‘alto nível’?”, disse ela pra mim muitíssimo puta da cara, com toda razão.

      Fui criado num ambiente futebolístico/clubístico onde o respeito entre os adversários sempre foi o normal, corriqueiro, trivial e indiscutível. Meus melhores amigos e companheiros do dia a dia na adolescência eram 1 vascaíno, um tricolor de sobrenome Murgel e um botafoguense de sobrenome Estellita. Todos fanáticos. Nenhum rubro-negro. Nunca houve sequer discussão mais áspera entre nós, quanto mais agressões verbais, brigas, etc. E era assim porque era, espontâneo, não havia o politicamente correto. Então, respeitar a opinião e a torcida do outro era o óbvio.

      srnp&a

  • author avatar

    O futebol que o Flamengo jogou nos últimos 4 jogos não permite mas do que brigar por esse malfadado G6. O time desandou na reta final do Brasileirão. Um time que empata duas vezes com essa “borréia” do Botafogo não pode querer ser campeão de nada.

    • author avatar
      Pedlan 7 anos ago Responder

      Empatar 2x com o Botinha, realmente, eh dose.

  • author avatar
    Rmj 7 anos ago Responder

    “…deu mole teu c…” Ok o campeonato ainda não acabou. vamos esperar pra ver onde o Flamengo vai estar em Dezembro, ai a gente conversa….na boa, sem sangue nos olhos….só pelo prazer de papear e ver o tempo passar….Vlw!!!!!

  • author avatar
    carlos moraes 7 anos ago Responder

    Cada dia a listinha das desculpas aumenta mais !

    Mais uma – ^quem esperava que o time pudesse disputar o título !^

    Pois bem, EU – que agora NÃO acredito – esperava.
    E justifico.
    Não seria torcedor do Flamengo se não esperasse, a cada ano, que o Pyka das Galáxias pudesse ser campeão carioca, da copa do Brasil, da Sul-americana, e, mais do que tudo, do Brasileirão !

    Como não acreditar nas possibilidades de um time-nação, dono da maior torcida do País !
    Como não acreditar nas possibilidades de um time que, embora neófitos os seus Diretores, contratou, no início do ano e do próprio Brasileirão, um técnico de peso, de muitos títulos nacionais, como seja o Muricy Ramalho !
    Como não acreditar nas possibilidades de um time que, bem ou mal, vamos admitir que mais bem do que mal, contratou, antes de começar qualquer competição, uma pá de jogadores, como sejam Alex Muralha, Rodiney, Juan, Antônio Carlos, Chiquinho, Arthur Henrique, Cuellar, William Arão e Mancuello !
    Como não acreditar nas possibilidades de um time que, mesmo perdendo o bom técnico, ainda contratou, ao curso do certame, muitos outros jogadores, de boa ou mesmo ótima qualidade, como Rever, Rafael Vaz, Fernandinho, Leandro Damião e, principalmente, Diego, jogador sabidamenate de extrema categoria.
    Como não acreditar nas possibilidades de um time que, no início do ano, ao vencer a badalada Copinha, revelou um monte de bons jogadores que deveriam, mas não foram, aproveitados, como Thiago, Thiago Ennes, Léo Duarte, Ronaldo, Mateus Sávio, Lucas Paquetá, Felipe Vizeu e Thiago Santos.

    NÃO.
    Em hipótese alguma esta NOVA DESCULPA pode colar.

    Antes de mais nada, como TORCEDOR do FLAMENGO, em toda e qualquer disputa, da bola de gude e do cuspe em distância ao Brasileirão, EU ESPERO E QUERO SEMPRE que seja CAMPEÃO.
    Nisto, EU ACREDITO, mesmo não sendo estadunidense ou torcedor do Patético !

    Crédulas SRN
    FLAMENGO SEMPRE

  • author avatar
    Domingos Lacerda 7 anos ago Responder

    Bora Mengão, ainda não acabou…

  • author avatar
    Pedro Albuquerque 7 anos ago Responder

    Excelente Arthur! 🙂

    Recomendo aos leitores que deem uma olhada no ótimo, analítico e subjetivo comentário do Schwarzenegger no post de Jorge Murtinho.

    O Flamengo está de parabéns pelo que fez até aqui; saiu na mão contra tudo e contra todos, desarmado, deu porrada em todo mundo e tirou onda com a cara dos buxas!
    Parabéns ao Zé Ricardo, aos jogadores e a torcida que chegaram até aqui mostrando que o Mengão é imensurável e incompreensível!

    Quem entende um pouquinho de futebol e de seus fundamentos básicos, sabe muito bem que Zé Ricardo é um excelente professor e tem cumprido com méritos suas atribuições como homem, psicólogo, treinador, pacificador e papaizão severo. Não tem essa de que o Flamengo deu mole…quem deu mole foram aqueles que deixaram o Flamengo chegar.

    Ano que vem, quando dominarmos Tókio, Dubai, Cariacica, sei lá…vai ter maluco reclamando que o Flamengo não conquistou o campeonato espacial porque deu mole contra os times de Saturno, Urano e Plutão!

    Cheirinho gostoso…

    7 SRN

  • author avatar
    Eduardo 7 anos ago Responder

    Arthur, o Flamengo não deu mole. Uma das campanhas mais lindas do Campeonato Brasileiro. Percorreu o Brasil todo, carregado no colo pela torcida de norte a sul do país, disputando o título, jogando bem, jogando limpo. Mengão só dá orgulho, nunca vergonha. SRN

  • author avatar
    Legolas 7 anos ago Responder

    De fato, está faltando roupa no meu tanque. Até porque, lavei todas as roupas sujas “pendentes” no domingo…

    Sei não… há 6 meses só queríamos os 45 pontos? O baita investimento feito era só pra isso? Então, porque ficamos falando tanto do tal “cheirinho de hepta”, se o objetivo era somente não ser rebaixado?

    Em qual temporada vamos entrar pra ganhar o campeonato e não apenas fazer os benditos 45 pontos?

    Me avisem aí, pra eu saber quando posso sonhar com algo maior… quando posso pensar em ganhar um título… quando vamos voltar a ser o “Fuderosão”, “Pika das Galáxias”, lembram desses termos???

    Ou, ser eliminado em tudo que disputamos esse ano é normal?

    Detalhe: eliminados pelo vice, pelo fortaleza, pelo palestino, pelo atlético-pr… tudo isso agora é normal pro Flamengo? Então tá… errado estou eu de achar que temos que entrar no campeonato pra brigar pelo título, ainda mais quando nosso elenco não deve em nada para os outros.

    Não jogamos em casa? Jogadores cansados? Deve ser, afinal, nosso exemplo de jogador dedicado, o Márcio Araújo, logo no início da temporada, demonstrou alívio com uma eliminação, já que poderia descansar mais… estava muito cansadinho, o coitado.

    Na volta ao Maraca, tivemos a semana inteira pra treinar e, como sempre, exaustivos treinos que duram entre 1 e 2 horas em alguns dias da semana. Se não dá overtraining. Já o nosso adversário, que tem este ano um elenco inferior ao nosso, havia jogado e perdido na quarta, tomando uma cacetada de 4 do Cruzeiro. Deveriam estar muito cansados também. Viajaram na quarta pra MG e no domingo para o RJ. Resultado? Acho que realmente estávamos mais cansados…

    De quem é a culpa? Deve ser minha. Ou melhor, ninguém é culpado, antes, pelo contrário. Devemos dar medalhas de honra ao mérito para quem, por esse brilhante ano? Aí já não é para mim, certeza, hehehe.

    Mas, vou seguir o brilhante raciocínio do Murtinho: a diretoria já avisara que o ano do Flamengo é o próximo (faz tempo que ouço isso). Então, se este foi um ensaio, ano que vem vamos com tudo.

    Que a campanha foi boa, é inegável. Ficamos no topo grande parte do campeonato. Há tempos que isso não acontece. A melhor de todos os tempos, não. A melhor é quando levamos a taça, penso eu. Mas que a campanha foi boa, foi.

    Porém, se eu corro pela Sauber e chego em quarto no campeonato, é sensacional. Mas, se corro pela Mercedes, seria bom chegar em quarto?

    Para quem eu estou torcendo?

    Espero que ao menos este ano tenha realmente servido de ensaio, que o Zé aproveite bem a pré-temporada, e que a partir do ano que vem nós entremos nos campeonatos para ganhar e não somente para não ser rebaixado ou, quando muito, fazer uma boa campanha.

    Abraços.

    SRN

    • author avatar
      Romano 7 anos ago Responder

      Cara, achei esse teu comentário meio Bolsonarista…

      Tá de parabéns!!!

      Hahaha

      SRN

      • author avatar
        Legolas 7 anos ago Responder

        Cara, to tentando me aperfeiçoar. Um dia ele vai ser TOTALMENTE Bolsonarista tipo os seus comentários, hehehe.

        Abração, bro

        SRN

  • author avatar
    Lucas Mendes 7 anos ago Responder

    As Peppa Pigs vão perder do Galo, empatar com o Botinha e vão chegar desesperados na última rodada contra o Vicetória que está brigando para não cair. O Flamengo ganha as 4 partidas e é campeão com 1pt de frente. Eu acredito!

    • author avatar
      carlos moraes 7 anos ago Responder

      O Patético só está pensando na Copa do Brasil(vai poupar os titulares, com razão), o Botinha nem todo sábado pega MOLE, o Vitória vai depender das três rodadas anteriores (pode estar livre ou já condenado), enquanto vamos ganhar as QUATRO partidas …

      Como não sou estadunidense, tampouco torcedor atleticano, EU NÃO ACREDITO !

  • author avatar
    Thales 7 anos ago Responder

    Ahhh Arthur, te acompanho sempre e raramente discordo de você, mas dessa vez vou ter que fazer isso. Considero dizer que o Flamengo almejava nada além dos 45 pontos no início do campeonato uma bobagem sem tamanho. A direção fez a parte dela, deu estrutura pros caras treinarem, pagou tudo mundo direitinho, bichos inclusos, contratou jogador que vinha sendo convocado pra seleção argentina, outro que era do selecionado colombiano, deu um tumé no Botafogo…. Era um campeonato que dava pra gente ficar tranquilo no meio da tabela desde o início… se o trabalho do Muricy era uma merda, a culpa é dele. Mas, com o campeonato já iniciado, a direção foi lá e contratou mais gente boa, praticamente só titulares e ainda nos livramos de Wallace e César Martins! Essa é nosso melhor campeonato pq temos o melhor time desde que a competição mudou de formato. Com o elenco que temos, e ate mesmo com o loft em Cariacica que arrumamos, beliscar uma liberta não é nada extraordinário. Acho que o professor deu mole sim, escalou a exaustão a turminha da patota dele, mesmo com todo mundo sabendo que aqueles eram jogadores que não conseguem aguentar o tranco… Td mundo sabe que em jogo decisivo, Márcio Araújo vai fazer alguma cagada monumental, o A.P. vai se esconder, Éverton e Gabriel vão correr igual barata tonta e o Cirino, bom, esse nem comento…. Sem contar que, com essa de só escalar os preferidos dele toooodo jogo, ele cansou os caras e de quebra deixou o resto do elenco fora de forma! Eu vejo da seguinte forma: podemos nos apoiar no fato de jogarmos sem casa e dizer que fizemos um excelente campeonato mesmo assim? É, podemos… Em alguns anos ninguém vai lembrar que saímos de Cariacica com qse 100% de aproveitamento, e tivemos qse o mesmo rendimento em outros lugares. Mas vc tbm pode ser um pouco mais exigente e ver que nosso elenco podia mais se fosse melhor utilizado. Um abraço!

  • author avatar
    Hélio Ricardo 7 anos ago Responder

    Essa nossa grandeza faz com que campanhas incriveis como a deste ano, seja uma ”decepição” terminar em terceiro.. Parece até que passamos a ouvir os maus vestidos que sempre tentam tirar o brilho de nossas conquistas… Aquele papo de mulher que recalcada!
    Arthur vamos e convenhamos que o Gabriel é ruim pra caramba.

  • author avatar
    Carlos_SP 7 anos ago Responder

    Pô Arthur, tá em campanha ainda? kkkkkkk… Concordo muito com a parte do pezão, mas esse papo de jogar em casa me cansa. Em Cariacica, que alguns de vocês do RJ não querem reconhecer que jogamos em casa, jogamos as partidas de forma mais competitiva desse campeonato. Veja, disse competitivas, não melhores partidas. O time a mesma coisa, os mesmos gabrieis e etc, e a torcida a plenos pulmões, empurrando os caras e fazendo correr o que eles não correram no ano. Ah, não estávamos “em casa”.

    Aí fomos pra casa, Maracanã, que beleza. Empatamos com os curicas previamente goleados pelo Cruzeiro e posteriormente esculhambados pelo SP. No Maracanã que estive presente e vi os caras correrem menos da metade do que vi em Cariacica. Bom, aí jogamos em casa. E bombinhas de asma das duas kombis de botachorrenses e beijos estalados da Gaivotas da Fiel foi o que se ouviu.

    O campeonato mais mosca morta que vi, com times ridículos. No início do campeonato, quando vocês que vêm falar que jogar a toalha faltando 4 jogos é coisa de quem pipoca, quando muitos pipocavam no início do campeonato achando que seriam 45 pontos só, eu falava aqui em SP e para meus amigos que o campeonato seria tão nivelado (por baixo) que quem colocasse vontade ganhava e que o Flamengo poderia ser um desses sim. Mas mesmo quem não falasse, mesmo para quem estava pipocando e não acreditava, as circunstâncias mudaram bastante. Apesar de tudo, o Flamengo achou sua casa em Cariacica, mesmo que fosse uma casa alugada, e mudou as circunstâncias. E com isso feito, posteriormente o Flamengo DEU MOLE sim. Ah, tem gente que não gosta de ouvir que deu mole, ok, então chora no cantinho.

    Tem várias culpas aí sim e precisam ser apontadas. Passar a mão na cabeça não faz puto nenhum aprender com os erros. Jogamos tantos pontos fora, que era pra estarmos muito acima, mas ok, mas o problema não é só esse. Não ganhar o campeonato não é o que mais frustra. Acontece. Agora, ter um time fechado em um esquema, ter um esquema que não privilegia os melhores, e ter que aturar um MA como melhor jogador em campo, sinceramente, não foi isso que aprendi desde que acompanho o Flamengo.

    Já tivemos times com jogadores tão ruins quanto ou piores? Sim tivemos e torcíamos mas sabíamos que eram horríveis. Não saíamos por aí a brados dizendo fulaninho arrrebentou hoje destruindo 5 jogadas e depois não sabia o que fazer com a bola.

    No mais é isso, cada um com sua opinião. Você tá vendo o copo cheio. Eu tô achando que precisa não só de mais água, mas de trocar uma parte da água estagnada. Agora vai ter pré temporada, casa, comida, roupa lavada e din din pra comprar lanchinho. O Zé vai ter todas as condições do mundo pra fazer o que se espera, logo vamos esperar.

    E comparando os posts, entre o time do Murtinho e o seu, vou embarcar no do Murtinho, até pq vc já deu a letra que jogando uma pelada no aterro, o cara bate mais bola. Nas letras diria que há um empate técnico, he, he.

    SRNs

  • author avatar
    Alex 7 anos ago Responder

    Arthur meu caro, do seu mais um excelente texto eu tiro 3 conclusões:

    1) não sei se a torcida do RJ também compartilha de sua ideia, mas da pra ver que você se contenta com muito pouco, ou seja, quase nada. Um cara que viu Zico jogar é ate de se desconfiar que não foi sua mulher que escreveu esse texto.

    2) Foi o melhor brasileiro de pontos corridos ate hoje e por coincidência com o Flamengo jogando longe do maraca, ou seja, o Maracanã esta fazendo mal ao Flamengo como vimos nos dois ultimos jogos la. Pode fazer bem aos cofres do clube, mas ao futebol, faz muito mal. Mas um forte indício de que ja passou da hora do Flamengo ter sua casa pra jogar. A não ser que em uma final um novo Pet apareça e bata aquela falta na gaveta aos 43 do segundo tempo, assim exorcizamos o fantasma do América, Santo André e afins.

    3) Com a sofrência que foi em 2014 e 2015 com todas as promessas possíveis da diretoria para 2016, o FLAMENGO DEU MOLE SIM. Dos ultimos 12 pontos conquistamos apenas 3, numa reta final?? Se isso não é dar mole então eu vou ter uma boa desculpa de comparação quando eu vir a brochar. “ahhh meu amor eu não dei mole, apenas to de pau mole porque estou esperando você terminar de tirar a roupa”!!!!! kkkkkkkkkkkkkk

    Volto a repetir, se for pra jogar a libertadores do ano que vem com esse futebol previsível, o time se preocupando mais em marcar do que fazer gols????
    VAI SER OUTRA VERGONHA CONTINENTAL!!!

    SRN

  • author avatar
    Jonatan S. 7 anos ago Responder

    Arthurzão, concordo em partes com o texto e até achei engraçado a última frase.
    Nosso saudoso Zezinho Ricardo, tem dado muito mole…
    Gabriel não e´jogador para vestir a camisa do Flamengo, é um zero a esquerda em campo, Fernandinho tbm não dá para ser titular nesse time, no máximo para compor elenco.
    Os dois super mal no jogo e ele vai fazer uma mexida aos 22 do segundo tempo ? O que ele esperava de dois caras que fizeram um pífio primeiro tempo ? Não deviam nem voltar para o segundo tempo da pelada.
    Pará voltou a ser Pará e o Zezinho não enxerga, o pior é que ele está morto fisicamente. Então porque não voltar com Rodinei ?
    Ele não é treinador para o Flamengo, tem medo de arriscar, só faz o feijão com arroz. E o hoje meu caro Arthur o feijão com arroz não funciona mais, devia ao menos fritar um ovo, coisa que parece que ele não sabe.

    PS: Após a saída do Everton n primeiro tempo do jogo contra o Internacional, saindo com uma lesão diga-se de passagem, o Flamengo não ganhou mais nenhum jogo.

    Abraço !!!

  • author avatar
    Carlos Gama 7 anos ago Responder

    Absolutamente certo, além disso vale ressaltar que o Flamengo jogou bola, ganhou e está lá no topo graças ao bom futebol apresentado, mesmo que tenha falhado algumas vezes, coisa que até os outros grandes do mundo o fazem….. e os tropeços são coisa do futebol, basta assistir ao city do guardiola, ao Arsenal do Wenger, eles também tropeçam para times médios e pequenos….Zé Ricardo está fazendo um trabalho de primeira e se for mantido no cargo pelos próximos anos com certeza teremos muitos títulos e o desse ano ainda está aberto….

  • author avatar

    Concordo plenamente ! Tenho conversado com os Amigos exatamente isso ….. Nem o mais otimista dos Rubro-Negros ( e olha que somos muitos … ) poderia imaginar essa campanha exatamente pelo simples fato de não termos tido condições de exercer nosso mando no Maracanã.

    Todos ! imaginavam também que o Zé Carlos seria somente um técnico provisório e demonstrou ( apesar de alguns vacilos ) ser um técnico competente e moderno face aos figurões que foram ficando pelo meio do caminho. Talvez, uma conspiração dos Deuses do Futebol o fato do bravo Muricy ter tido um piri paco, abrindo a oportunidade ao bravo Zé de calar a boca de muita gente. E veja que temos exemplos de sobra de técnicos que foram alçados a essa condição com pele Rubro-Negra que terminaram sendo campeões.

    Estou muito feliz, apesar de toda e qualquer decepção caso o Mengão não conquiste esse ano o título. Pois é manter essa base e reforçar as posições que ainda temos carência que do ano que vem não passa ….

    É focar no fato de conquistar ao certo uma vaga direto na libertadores para coroar esse magnífico ano esportivo Rubro-Negro !

    Esse ano serviu para resgatar o brilho nos olhos e também a auto-estima em vários momentos e apesar de também fazerem de tudo para nos prejudicarem em erros grosseiros e posturas provincianas de clubes que carecem de uma diretoria tão profissional e competente quanto a nossa. Pois quando enxergamos o nosso futuro podemos só imaginar coisas boas.

    Sempre Flamengo !!!

  • author avatar
    Artur 7 anos ago Responder

    Concordo
    Aliás acho que nunca discordei doa textos lidos nessa coluna

  • author avatar
    Incomodando os incomodados 7 anos ago Responder

    Deu mole e muito mole quando jogou no rio de janeiro contra o botafogo no PRIMEIRO turno. estava ganhando de 3×1 e o seu zé deu um MOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLÉ de por 4 VOLANTES chamar o adversário pra cima e entregar a rapadura num 3×3 broxante

    Num 2×2 contra o são paulo e o seu alan patrick perdeu o penalty no final do jogo

    Deu tanto mole que num dos piores campeonatos já visto, o BOTAFOGO está no zona de classificação pra libertadores mesmo sendo uma pré. ele ta indo olha isso que Campeonato molinho o super botafogo vindo de suas series B se classificando e fazendo um segundo turno de campeão rararararara FluminenC também está ali brigando pela Pré libertadores e ficou sem casa o ano todo igual a nós..

    O Maior mole já dado pelo Flamengo esse ano é ter permetido o seu zé escalar os perebas e não os melhores ao longo de todo o brasileirão fazendo os perebas entregarem vários jogos e vários pontos, nem preciso inumerar aqui pois todos sabem de cor e salteado os jogos que Marcio araujo e cía falhou e entregou pontos

    Mais mole mesmo foi a diretoria não ter planejado uma casa FIXA no rio para a disputa do campeonato.. que MOLE hein?

    São tantos moles dentro de campo e fora dele que perderia minha manhã aqui digitando e cítando-os melhor nem continuar perda de tempo, cítei só alguns como exemplo de moles, o campeonato já se foi bora jogar os ultimos 4 jogos e conseguir a libertadores e planejar o ano de 2017 sem dar MOLES. como demos mole nesse ano com suas 4 -5 eliminações escrotas e etc.

    Arthur ainda bem que você foi educado como sempre foi, e não deu esse MOLE de dizer isso ao amigo em bom som e na cara dele ( Fiquei na calçada fumando e dizendo entredentes:

    – Flamengo deu mole teu cu.)

    isso sim seria um MOLE risos

  • author avatar
    andre 7 anos ago Responder

    Excelente leitura da situação. Esses que reclamam de barriga cheia, dificilmente sobreviveriam a essa maratona de viagens e jogos. O time fez bonito, mas esta nitidamente cansado. Ainda ha chance e devemos torcer. O que me deixa puto eh outra coisa….essa veadagem cultural que existe no futebol brasileiro de priorizar competições. A minuscula Chapecoense esta mostrando que eh possível se dar bem em duas competições simultâneas, algo que o Barcelona e outros times europeus e sul americanos também fazem. Afinal, estar no meio da tabela para o time de Chapecó eh titulo e eles estão bem na sulamericana.

    O Flamengo tem que voltar a ser um time internacional. Perder para um clube que deve ter como esporte principal a dança do ventre foi foda. Não engulo esse papo de cansaço aqui, o que eu vi contra o Palestino foi falta de vontade e “ja ganhou”. Um titulo internacional, mesmo num torneio de segunda linha, eh o primeiro passo para o resgate da nossa identidade de time mundial.

    No brasileiro, temos que acreditar ate o fim e reconhecer a grande campanha diante de tantas adversidades.

Deixe seu comentário