República Paz & Amor

Por favor, aguarde...

República Paz & Amor

O Flamengo é o Sistema.

Por | 25 de novembro de 2019
capaaudrey
14 Comments
  • author avatar
    Pedro Rocha 1 semana ago Responder

    [A torcida que ao longo dos tempos escolheu comemorar a si mesma, para que a alegria não precisasse ser necessariamente consequência da realidade, que é sempre traiçoeira, anti-carnavalesca e contrária às libertações, talvez ainda precise de tempo para digerir, para juntar os fragmentos pós-ressaca etílica e existencial: no jogo da vida, três minutos foram necessários para inaugurar a posteridade.]

    Por Douglas Ceconello, um colorado cracaço da crônica também, tal qual os nossos aqui do RP&A. Merece a leitura da crônica completa.

  • author avatar
    Vania 1 semana ago Responder

    Tambem não dá nem tempo de lhe elogiat

  • author avatar
    fred 1 semana ago Responder

    sugestão de texto, a cronica de um tal de Carlos Eduardo Mansur no O GLOBO online (sobre o Flamengo poder ser ainda melhor).

    A meu ver TEM QUE ser melhor.

    Foi tudo perfeito mas FIQUEI SURPRESO com o quanto a questão EMOCIONAL tomou conta de boa parte do time.
    Arão e Gerson deram um mole de jogador de série B estadual no gol argentino !!!!!! a derrota, que chegou a ser iminentíssima, eu colocaria na conta desses dois.
    Além de felipe luis.
    O Flamengo, como um todo, ENTROU EM CAMPO tenso, (quase que?) com medo do river. Mas agora acabou o ENORME PESO: após 38 anos anos ganhamos a libertadores. Ano que vem TEM QUE SER MAIS LEVE.

    E já penso no LIVERPOOL. Lembro do último jogo que parei pra ver, desse torneio. Gremio e real madrid. O grêmio era , então, o melhor time do brasil. Jogava solto, veloz.
    Mas entrou COM CAGAÇO, COM ALTA REVERÊNCIA . Jogou nada e perdeu o jogo (por 1×0, o que prova que o Real – como sabemos – tava com pouco interesse).

    TEM , PORTANTO, QUE TRABALHAR a cabeça desses caras !!!!!!! (aliás, me veio à mente: será que por isso não deram certo na europa? gerson, gabigol… será que só se sentem bem aqui no quintal rubro negro? há que se averiguar isso)

    • author avatar
      VAGNER BSB-SSA 1 semana ago Responder

      Grêmio e Real Madrid tinha um contexto absolutamente oposto ao que teremos agora no final do ano.

      O time do Grêmio vinha de uma temporada inteira de jogos desgastantes. Mesmo com Renight fazendo adaptações e sucessivos “poupamentos”, vários jogadores chegaram no bagaço para o jogo contra o Real Madrid.
      E, se a diferença técnica já era grande, com diferença física a coisa ficou ainda pior. Tanto que o Grêmio conseguiu dar um único chute no jogo (e em bola parada de longa distância).

      Além disso, ficou sem o seu principal articulador (Arthur) que, além de machucado, já estava com a cabeça no Barcelona.
      Ou seja, o Grêmio não tinha mais nenhuma “garrafa vazia pra vender”. E o Real Madrid estava no meio da temporada e ainda contou com uma folguinha no campeonato espanhol para poder jogar sem problemas o Mundial.

      Já o provável encontro de Flamengo x Liverpool em dezembro está baseado em um contexto bem diferente.
      Flamengo já é campeão de tudo com 4 rodadas para o final do Campeonato Brasileiro. Poderá poupar e recuperar todos os jogadores até o final de dezembro, especialmente aqueles que não tiveram pré-temporada (Gérson e Filipe Luís) e que, por causa disso, mesmo poupados de vez em quando, ainda sentem a falta da “base física” proporcionado pelo período de treinamentos do início da temporada.

      O Liverpool, por sua vez, também está no meio da temporada deles. Mas, ao contrário do Real Madrid, não terá nenhuma folga no final do ano. Muito pelo contrário… os ingleses adoram jogos no final do ano e o Liverpool irá experimentar um pouco da organização do futebol brasileiro. Jogarão com o time B no dia 17/12 na Inglaterra e com o time A em Doha no dia 18/12. Devem vencer e jogar, de novo, de preferência contra o Flamengo no dia 22/12. Para (não acabou ainda) jogar de novo no dia 26/12 pelo campeonato inglês e enfrentando o atual vice-líder Leicester.

      Ou seja, os caras terão desgaste máximo no período de 15 dias. Enquanto isso, o Mengão estará fazendo treinamentos abertos contra Ceará, Porcos, Avaí e Santos e poderá poupar e/ou recuperar fisicamente todos os seus principais jogadores.
      Além disso, a pressão é praticamente zero para que vençamos o Mundial, já que o time inglês é muito mais rico e poderoso.

      Acho isso ótimo, pois os nossos jogadores poderão (sem peso nas costas) jogar o seu melhor futebol. E aí a coisa pode ficar feia pros ingleses. Aliás, time inglês, já que só 2 jogadores titulares do Liverpool são ingleses. O resto do time tem de tudo: brasileiros, egípcio, senegalês, holandês, esloveno, etc..

      Se fossem só ingleses com um ou outro estrangeiro (como em 1981), era bem provável que eles ficassem na roda de novo.

  • author avatar
    Gustamontes 1 semana ago Responder

    Que texto! Você é o melhor que nós temos!!!! rs

  • author avatar
    Fla Doidão 1 semana ago Responder

    Só sei que esse mês 90% do meu salário irão para o bar!!!!

    Os outros 10% vão para o garçom.

    Ainda bem que tem o décimo terceiro. kkkkkk

    Mengooo!!!!!!

  • author avatar
    Carlos Moraes 1 semana ago Responder

    O óbvio.

    Excelente crônica.

    Nada a acrescentar.

    Campeoníssimas SRN
    FLAMENGO SEMPRE

    PS – nunca fui contra os argentinos. Não os amo, tampouco os desprezo. Mais do que tudo, sou um profundo admirador do tango. O falecido Edmundo Rivero é um craque. Parabéns pela escolha.

  • author avatar
    Fernando Amadeo 1 semana ago Responder

    Prezado Muhlenberg,
    Cara, você é sensacional. Obrigado por ser Flamengo.
    SRN! Pra cima deles, Flamengo!

  • author avatar
    VAGNER BSB-SSA 2 semanas ago Responder

    Pede pra sair!!! Pede pra sair!!!

    Aliás, acho que é “pede pra entrar”, pois agora o Brasileirão aumentou para 8 o número de vagas para a Libertadores do ano que vem. E deixou meio sem ter o que ser visto nas próximas rodadas.

    Talvez a briga frenética para fugir da série B entre os experientes Fluminense e Botafogo e o novato Cruzeiro.
    Mas, a verdade é que o Flamengo tem apenas algumas obrigações morais e cívicas a cumprir até o dia 08 de dezembro.
    Uma delas é a de manter a invencibilidade como mandante diante de Ceará e Avaí. Tarefa relativamente tranquila.
    A outra é a de dar um esculacho nos Porcos no próximo final de semana pra mostrar, DE NOVO, quem manda nesta bagaça.

    E, claro, usar esses jogos contra Porcos e Peixe como bons preparatórios para enfrentarmos a nossa outra baranga de fé em nível internacional: Liverpool.
    Teremos tempo para recuperar fisicamente alguns jogadores, principalmente em relação ao índice sanguíneo acumulado no álcool que circula no organismo dos nossos atletas desde sábado. Trabalho árduo do departamento médico. Afinal, é um problema que atingiu todos os atletas do elenco ao mesmo tempo. E não sabemos se o estoque de glicose na cidade do Rio de Janeiro será suficiente para “ressuscitar” nossos jogadores.

    Mas, falando sério, FINALMENTE estamos vendo os resultados de um grande trabalho sendo transformado em títulos. E a maior satisfação que temos é a de saber que esse ciclo virtuoso de conquistas está apenas começando.
    Pode ser que um ou outro integrante importante não permaneça para 2020. Só que sabemos que temos muita “bala na agulha” para fazer reposições à altura.

    E, além das reposições, poderemos reforçar ainda mais o nosso elenco. Teremos, com certeza, a contratação de mais um grande zagueiro, 1 ou 2 excelentes meio-campistas, 1 grande atacante e, ÓBVIO, 1 lateral direito decente para ser reserva do Rafinha.
    Tudo isso com a preparação começando desde janeiro sob a batuta de mister Jorge Jesus. Ou seja, time ainda mais preparado e ainda mais entrosado.

    Lembro das discussões do antigo URUBLOG em que falávamos exatamente sobre isso. Da possibilidade de o Flamengo disputar, com reais chances de ganhar, TODAS as competições ano sim, e o outro também.
    Então, chegamos à terra prometida!!!

    Daqui pra frente, com as maldições quebradas (tabu ante o Genérico; tabu ante o Grêmio; tabu da Libertadores; tabu no Brasileirão), seremos a nova referência do futebol da América do Sul. E, ano sim e o outro também, disputaremos TODOS OS TÍTULOS. Como bem disse o nosso presidente ainda em janeiro deste ano: VAMOS GANHAR A PORRA TODA!!!

    SRN a todos!!

  • author avatar
    Marcos 2 semanas ago Responder

    Hahaha foi o que pensei “caramba, duas antologias do Arthur in a row”?

    Essa é uma conquista (no nível cultural) equivalente a ganhar libertadores e brasileiro em dois dias

    BiHeptaCampeão

    SRN

  • author avatar
    Maria Luisa 2 semanas ago Responder

    Muito bom , como de costume!!!!
    Obrigada.

    ….obs: verifique o final do nono parágrafo.

  • author avatar
    Wilk Pessoa 2 semanas ago Responder

    Fala, Arthir.

    Na postagem do título da Liberta, deixei meu primeiro comentário nesse blog. Os motivos para tal eu expliquei lá.

    Não vou entrar muito em detalhe aqui sobre esse título. O Brasileiro era obrigação (como sempre foi).

    Só sei que precisaremos fazer uns “updates” em algumas músicas da torcida. Afinal, “O Brasileiro já ganhamos 7″.

    Foco total no Mundial, pois “Agora o seu povo pede o Mundo de novo”

    SRN

    • author avatar
      Wilk Pessoa 2 semanas ago Responder

      ***Arthur (maldito corretor que não funciona como deveria)

    • author avatar
      chacal 1 semana ago Responder

      wilk pessoa,

      minha maior preocupação no momento é com a letra das músicas cantadas nos estádios.
      teremos que fazer músicas novas ou simplesmente acrescentar os novos titulos na letra…???

      ohh vida cruel de um time que fica acumulando titulos…!!!

      SRN !

Deixe seu comentário