República Paz & Amor

Por favor, aguarde...

República Paz & Amor

Dome McLane

Por | 18 de setembro de 2020
independiente-del-valle-flamengo-libertadores2020
12 Comments
  • author avatar
    Rafael Siqueira 1 mês ago Responder

    Tô contigo Dunlop, pipoca pronta!
    Bora com Dome mesmo, pq “vestiu rubro-negro, não tem pra ninguém”

  • author avatar
    Xisto Beldroegas 1 mês ago Responder

    Alarmante. Diz a notícia: ” o Flamengo terá onze desfalques”. Eu diria doze.

  • author avatar
    Ezekyel 1 mês ago Responder

    Dome joga espaçado demais e suas mexidas desfiguram o time na maioria das vezes.
    Parece não ter o comando do time.
    Ao menor tropeço essa derrota o assombrará.
    Não terá paz.
    Mas a pergunta que fazemos é: trazer quem? Porque o suposto novo treinador também precisará de um periodo de adaptação.
    E a torcida não terá a menor paciência.

    • author avatar
      Guilherme Silva 1 mês ago Responder

      Gallardo deveria ter sido a 1a opcao. Depois esse cara do Del Valle. Aposto que ambos estariam disponíveis na época, pandemia rolando, campeonatos parados… mas nem sequer consideraram os 2, viajaram pra Europa sem antes mesmo sondar por aqui. Agora vendo o tamanho do nabo restam poucos que topariam, mas Sampaoli com ctz é um deles, desde q a multa não seja proibitiva (alguem falou US$ 2.5 Mi, que seria razoavel). Estavamos em outro patamar ano passado, mas estao deixando ir td por agua abaixo e so trazer tecnico Europeu caro nao vai resolver, entao se demorar mto a trocar vai chegar a hora q vamos ter q engolir quietinhos caras como Dorival, Tiago Nunes, Dunga, Carille, Felipão pra pelo menos nao jogar o ano fora, isto é: ficar fora da Libertadores 2021.

  • author avatar
    Xisto Beldroegas 1 mês ago Responder

    Eu sei que vão cair de pau em cima de mim, mas o Flamengo atual me lembra muito o Flamengo final de Abel Braga, com vantagem para o Abel, pois ele deixou o time classificado para as oitavas da Libertadores ( ele andou até cobrando um naco pelo feito, nem sei no que é que deu), o indefectível Carioca e…a taça Mickey ( pasmem, os senhores ouvinte, e em cima do Ajax, se eu não me engano), além do que o time certamente não havia sofrido tantos gols. Eu pude captar dentro do castiço javanês que o nosso catalão tão bem se exercita que só perdemos três pontos, pura verdade, seja ele perdido por hum( coloco o aga, como nas promissórias antigas, pois hoje é domingo e nublado ainda por cima, haja nostalgia) ou mil a zero. Verdade cristalina. Absoluta. E vou mais,no frigir dos números o Flamengo está de bom a ótimo, vejamos: a quatro pontos do líder, a galinha mineira venceu ontem, vice na nossa chave e com sobras para se classificar, o que estraga é essa porra de futebol que vem jogando ( ou não jogando). Portanto, essa comparação que se faz é com o próprio Flamengo, quer dizer, o do ano passado, com os outros estamos bem na fita. E ainda tem mais, a nossa derrota por 5 a 0 foi para um seilaquem que já vencêramos por três a zero, com um a menos, se é que expulsão de Arão conta e valeu taça, se eu não me engano ganhamos mais um caneco ali. É o caso de se perguntar a trêfega rapaziada equatoriana que está comemorando ( ou até para apagar o vexame) até hoje a goleada, o que é que vale mais ganhar de 5 e só ganhar três pontos ou perder de 3 com vantagem numérica e ainda perder taça?
    (Não reparem meu ataque de Dr. Pangloss, pois hoje é domingo)

    • author avatar

      Meu caro Xisto, personagem que saiu de um mundo imaginário para outro.

      Agradeço sempre a alegria que me traz, permitindo que, abraçando o otimismo, retorne à juventude.

      Aproveitando a reclusão forçada da pandemia, pude assistir um verdadeiro ^vale a pena ver de novo^, que, via Mazzaroppi (por incrível que possa parecer), trouxe-nos o famoso Professor, agora PANcrácio.

      De otimismo, nós todos, os flamenguistas, estamos necessitados no momento, pior ainda, quando vivíamos o melhor dos mundos.

      Agradecidas SRN
      FLAMENGO SEMPRE

  • author avatar
    arthur maciel 1 mês ago Responder

    Ih cara também me amarro no Mclane, tenho todos nos meus arquivos de vídeo e de tempos em tempos revejo nunca me canso mó barato. Agora, o dome (minúscula revisor) não tem a menor cara de herói, tá mais pra filme dos trapalhões. Vá si fudê seu catalão de mierda

  • author avatar
    Rafael 1 mês ago Responder

    Bacana o texto, quem sabe sua profecia se concretiza, afinal nessa vida quase tudo é possível. Mas nenhuma hora é permitida pro Flamengo tomar de 5. Se esse Domenec queria bancar o herói, botasse a cueca por cima da calça e voasse pra casa da caralho.

  • author avatar

    Ótima analogia, Dunlop!
    O que me acalmou mais nessas duas últimas derrotas foi a constatação disso: perdemos enquanto podemos perder, tanto no Brasileiro quanto na Libertadores. Agora, como cantava O Rappa lá em 1999, “tem chegar no sapatinho e não ficar de bobeira”, pois ou voltamos a “Vencer, vencer, vencer…”, ou 2020 será ainda mais trágico do que já tem sido.

  • author avatar
    Xisto Beldroegas 1 mês ago Responder

    Dunlop, acredito que o Flamengo atingiu o fundo de poço, embora torça para estar errado, acho que dificilmente sairá enquanto esse Dome for nosso técnico. Falta-lhe tudo, principalmente essa palavra mágica, “carisma” que, segundo o Aurélio, é ” força ou dom conferido por graça divina” , por extensão, qualquer qualidade, indefinida que seja, que leva um indivíduo ao sucesso e à liderança. Muitos medíocres são assim dotados e por isso causa espanto atingirem seus píncaros. JJ tinha de sobra. Já que você fez uma comparação metafórica com esses heróis modernos da violência me permito a fazer uma literária. O Dome com toda essa dificuldade de transmitir suas ideias ao elenco( tudo indica que até agora não só os jogadores, mas ninguém entendeu porra nenhuma dessas suas mirabolantes ideias). Será mesmo que são as do Guardiola?Dome é um daqueles técnicos que falam javanês. A obra-prima do conto do genial (e injustiçado) escritor Lima Barreto: ” O homem que falava javanês” retrata muito bem esse nosso personagem. Qualquer semelhança com o conto, não será mera conicidência.

  • author avatar

    O DUnlop me pegou.

    Fui um fã extraordinário de cinema, Não perdia um Festival, comuns e criativos na minha mocidade (1957 do cinema americano, depois do fancês).
    Pertenci a todos os cineclubes possíveis.
    Eis que, depois de uma transformação completa da arte, PAREI.
    Não tolero, simplesmente NÃO TOLERO os filmes atuais, propagandistas do absurdo e da violência.
    Portanto, não sei quem é o Mac Lane.
    Pior. Nem quero saber. Passo longe.

    Do jogo em si, já escrevi lá no ARthur e não me arrependo.
    Uma extraordinária exebição do Independiente del Valle, extremamente moderno e estupendamente comandado pelo espanhos Miguel Angelo Ramirez.
    Ficamos todos chocados com a goleada.
    Tal como Renato e seus Blue Caps devem ter ficado no ano passado.

    Disto eu gosto. Que vença o melhor.

    Ficando tranquilas SRN
    FLAMENGO SEMPRE

    PS – e o Bayenr, hein. 8 x 0 logo na primeira rodada e a vítima foi um time de porte médio, o Schalke 04. Gostaram do número OITO, pelo visto.
    Enquanto isto o Mister voltou no Português. ^Vingou-nos^. Meteu 5 x 1 no pequeno Famalicão.

  • author avatar
    Henrique 1 mês ago Responder

    KKKKkkkk, muito bom !

    Mas acho que o Dome é aquele alemao (o chefe) que esta caindo de costas do prédio e a gente ve sua cara de tacho.

    SRN

Deixe seu comentário