República Paz & Amor

Por favor, aguarde...

República Paz & Amor

O Flamengo de 100 anos atrás

Por | 10 de julho de 2020
capadunlop 2
7 Comments
  • author avatar
    Fernando Amadeo 3 semanas ago Responder

    Maravilha! SRN!

  • author avatar
    CARLOS MORAES 4 semanas ago Responder

    Nostálgica e belíssima crônica.

    Amado foi, todos dizem, inclusive meu pai, que era botafoguense, um excelente goleiro, inclusive com passagem, mesmo que pequena, até porque, à época, era bem poucos os jogos do ^scratch^, pelas seleções brasileira e carioca,

    Só jogou por um clube, o nosso Flamengo, durante um período enorme, sempre me valendo das histórias contadas pelo meu pai.
    A vida dele veio à baila, já no meio dos anos 60, eis que, como dito no artigo, teve morte trágica, jogando-se do seu apartamento em Copacabana, o que provocou minhas conversas com meu pai, já que, até então, nunca ouvira falar do jogador.
    O citado Penaforte, que também foi da Seleção Brasileira. acho que inclusive numa Copa do Mundo, foi conhecido do meu pai, tendo tido vida boêmia, como era comum, à época, entre os jogadores de futebol.
    Nos anos 20/30, e ainda por muito tempo mais, sair do armário era incomum, mas, em relação ao nosso goleirão, dúvidas não haviam.
    Por incrível que possa parecer, lá por 48 ou 49, fui ver o Flamengo jogar no Figueirinha, obviamente contra o próprio São Cristóvão, que já era um time pequeno, passados os poucos anos de glória.
    O menor estádio que conheci, sendo que a fotografia permite uma visão interessante, inclusive da defesa do Amado, a justificar toda a sua fama,
    Recordar é viver.

    Sentimentais SRN
    FLAMENGO SEMPRE

  • author avatar
    Rafael 4 semanas ago Responder

    Ah uma máquina do tempo pra voltar 100 anos e ver esse jogo depois de um mergulho nas águas selvagens do Arpoador e antes de um noitada na praça Tiradentes… Hoje é Maracanã gourmet, cidade decadente, ódio em cada esquina, vírus maldito, fascista na presidência, uma merda de dar gosto. Temos um timaço, mas uma diretoria vergonhosa e portões fechados. Nada se salva.

    • author avatar
      CARLOS MORAES 4 semanas ago Responder

      Cinco linhas que refletem o passado e o presente de forma corretíssima.
      Parabéns !!!

  • author avatar
    Rasiko 4 semanas ago Responder

    Se esse vai-não-vai do Mister tem a ver com as lambanças da diretoria, dá pra entender, mas ficar refém dos seus humores, comigo não. Não medi palavras elogiosas em relação ao caráter dele, portanto, tem contrato, cumpra e seja o 1º a vir a público pra desmentir especulações. Fora dos 5 grandes europeus que podem abiscoitar a “orelhuda”, não tem hoje no mundo outro time (Benfica é piada) capaz de chegar ao campeonato mundial, cujo pacto já foi sacramentado com os jogadores. Acho que vou deixar de ler notícias sobre futebol e política pra ganhar uns 10 anos de vida. Si fudê, bro!

  • author avatar
    Muhlenberg 4 semanas ago Responder

    Sensacional!

Deixe seu comentário