República Paz & Amor

Por favor, aguarde...

República Paz & Amor

O Fla-Flu Representação do Mundo

Por | 16 de maio de 2021
22 Comments
  • author avatar
    arthur maciel 3 anos ago Responder

    ESSA MENSAGEM É SÓ PRO HENRIQUE, O IMPLICANTE.

    “De acordo com Sofascore, comparado com 151 defensores da fase de grupos da Libertadores da América, Filipe Luís lidera os seguintes quesitos: desarmes (18), duelos ganhos (90%), duelos aéreos ganhos (100%), eficiência no passe longo (87%) e eficiência no drible (100%).
    Ainda no ranking dos defensores, o lateral esquerdo fica em segundo lugar na eficiência de passes (91%).”

    Henrique sai do armário e confessa tua paixão pelo idoso. 🙂

    • author avatar
      Henrique 3 anos ago Responder

      Mas que maluquice é essa, amigao? Duelos aereos todos ganhos? Nao levamos faz pouco quase o gol de cabeçada e quem estava na cobertura? Exatamente. Esse sofascore ….. acho que o pessoal deve dormir em cima e nao contar lançes …
      Mas vamos continuar a seguir os passos desse jogador. Eu to fazendo uma vaquinha para uma cadeira de rodas boa.
      SRN

  • author avatar
    Bernardo 3 anos ago Responder

    Para que meus inimigos tenham pés, não me alcancem
    Para que meus inimigos tenham mãos, não me peguem não me toquem
    Para que meus inimigos tenham olhos e não me vejam,
    E nem mesmo um pensamento eles possam ter para me fazerem mal.

    Armas de fogo, meu corpo não alcançará
    Facas, lanças se quebrem, sem o meu corpo tocar
    Cordas, correntes se arrebentem, sem o meu corpo amarrar
    Pois eu estou vestido com o Manto Sagrado.

    Ogan toca pra Ogum
    Ogan toca pra Ogum

    SRN

  • author avatar
    Rasiko 3 anos ago Responder

    Quando moleque na fazenda e começava a chover, sabendo que eu tava na mangueira alisando os cavalos, meu avô gritava da varanda: “Tira os cavalo (sic – gaúcho ignora plurais) da chuva, guri. Leva pras baia.”

    É o que eu tô fazendo agora – tirando os pangaré da chuva. Se esse time ganhar qualquer coisa importante este ano, vai ser uma enorme surpresa. Mas mais surpreendente ainda vai ser ver esse time arrumado e jogando um futebol de bom nível estético. Não sei se vcs notaram, mas a cada partida a galera dos emperebados aumenta. Arrascaeta, o grande Arraxca, o craque do time, completou 2 jogos errando tudo; Pedro, sumido e perdendo gol que não costuma perder; Gabi, idem – o gol que perdeu contra as mina-flor por falta de sua decantada frieza quando era só dar um toquinho à esquerda do goleiro foi digno de Deivid; BHenrique e ERibeiro pode entregar pro primeiro que passar, de graça, pelo menos nos livra dos seus astronômicos salários pra não fazerem porra nenhuma; Diego 1 está fazendo doutorado com o Tannure e não tem tempo pra essas criancices de jogar futebol e Diego 2, com seu conhecido fetiche por enceradeiras, não resistiu à velha paixã e voltou aos abraços pornográficos com elas, o que não seria nada demais não fosse em público e televisionado até pra Portugal. Já o Isla é um caso a ser estudado por terapeutas sexuais (eu sou um deles, mas me sinto suspeito pra avaliar com isenção). Se foi ela que corneou ele, nada a estranhar; ele é feio de doer as vista e ela é um avião supersônico de lindura e gostosura. Mas se, ao contrário, foi ele que corneou ela, nem uma junta de especialistas, psicólogos, psiquiatras e afins do mundo será capaz de explicar tamanha insanidade – enfim, é mais uma carta fora do caralho. Quem mais? Ah, o Gérson, que não sabe se vai ou se fica ou se fica ou se vai – ninguém perguntou pra ele ainda, mas ele ama o Flamengo, clube do seu coração desde criancinha. O Marcão, nascido e criado no bas-fond da baixada fluminense se amarra nazoropa e tá muito comovido com o hercúleo esforço do Olympique de Marselha onde ele não vai ganhar nem par ou ímpar e taça de sorvete, cidade onde se reúnem os mais talentosos batedores de carteira do mundo de acordo com o Guiness, o book, não aquela porcaria de cerveja. Ah! tem também o Rodrigo Caio que durante seu último retiro espiritual se especializou em passar sua fibrose com os cotovelos direto prazoreia do adversário – por enquanto escapou impune do vermelho, mas promete caprichar mais pra final de sábado e por isso tá sendo poupado do jogo de hoje. Olhando pelo lado positivo, o Renê deve demorar 1 ano e meio pra se recuperar.

  • author avatar
    Xisto Beldroegas 3 anos ago Responder

    Me expliquem aí, como é que o Flamengo conseguiu empatar com essa bosta de time que é o florminense? (Pergunta estupefata, após o jogo de ontem contra um tal de Junior Barranquilla)

  • author avatar
    Fabyo Moreira 3 anos ago Responder

    Com a derrota na Libertadores o Fluminense vem mordido pra cima do Flamengo. Flamengo tem que resolver logo, não pode ficar brincando com a comida.

    • author avatar
      Xisto Beldroegas 3 anos ago Responder

      Com aquele joguinho que vimos ontem e com aqueles jogadores pode vir com a mordida que quiser que não dá. Mas em se tratando desse flamengo esquisito, a cara do Ceni ‘”que é chato pra caralho”, segundo o Milton Leite, tudo pode acontecer.

  • author avatar
    Henrique 3 anos ago Responder

    Discordo da caça a um so jogador que seria “a peste ” no Flamengo.

    O que prova que é o sistema e nao algum jogador, é que coloca-se um, coloca-se outro – e nada muda.
    Nada muda porque a razao é o sistema defensivo em geral que falha.
    Claro, fora dos erros individuais.
    E se falariamos desses, o queridinho de muitos, o Filipe, seria entre os primeiros a ter quer ser mencionado. E nao o Diego nem o Arao.

    O que os jogadores parecem ter desaprendido, pois com o JJ sabiam marcar e ficavam atentos (pelo menos na maioria das partidas) é exatamente o que leva a gol.
    Marcam a bola e nao o adversario, marcam a zona e nao o adversario, etc. A transiçao de marcaçao de zona a marcaçao individual nao funciona. Escolhem sob pressao muitas vezes o passe errado, o companheiro errado, colocando esse na fogueira.
    Uma zona de time mal treinado.

    Falta claramente treino defensivo produtivo.
    E falta um goleiro.

    O nosso meio campo vai ter uma mudança forte.
    Sai o Gérson e estao querendo o Piris de novo.
    A soluçao vai ser colocar o Arao ao lado do Diego.

    Nos faltam jogadores de reposiçao, esta mais do que claro. Nos faltam até para esses citados. Para os mais na frente entao é missao impossivel.

    Estamos andando sobre o fio da navalha. Nao pode acontecer simplesmente nada.
    Temos que buscar mais jogadores, disso nao tenho a menor duvida.
    E tomar muito cuidado com vendas. Estamos vendo que Gérson nao vai ser reposto.
    Imagina entao um Arrasca, Gabriel ou ER.

    Olhos abertos diretoria e sapato – e treinos, treinos, treinos.

    SRN

    • author avatar
      Aureo Rocha 3 anos ago Responder

      Henrique,
      quando o Rogério Ceni começou a escalar o Arão de Zagueiro, na realidade ele mexeu em boa parte do setor defensivo. Vejamos:

      No lugar de Arão, Diego passou a exercer a função de primeiro volante, coisa que ele nem com um foguete enfiado no rabo conseguirá desempenhar com eficiência;

      Rodrigo Caio que sempre jogou de zagueiro pelo lado direito passou a se virar pela esquerda.

      Portanto, para poder manter o Diego no time, como bem salientou o Xisto, Ceni mexeu em três posições do setor defensivo.

      Venho observando também o fraco desempenho dos nossos dois jogadores que atuam pelas pontas: Everton Ribeiro e Bruno Henrique.

      Entretanto, eu creio que devemos dar a ambos um considerável desconto pelas suas fracas atuações, porque constantemente eles jogam muito mais de lateral do que de ponta.

      Se o Rogério Ceni não confia muito no preparo físico do Isla e no Filipe Luiz, que coloque no time Ramon e Mateuzinho que têm fôlego e pernas para jogarem de três em três dias. Ao menos no segundo tempo.

      Rogério Ceni está engessando Everton Ribeiro e Bruno Henrique.

      O bom técnico de futebol é aquele que sabe armar um time em função das características dos seus jogadores e não querer modificar as características dos seus jogadores em função do seu esquema de jogo

      SRN!

      • author avatar
        Henrique 3 anos ago Responder

        Ola Aureo
        Sim, vc tem razao. Na mexida do Arao o Ceni mudou algumas coisas mais.
        Mas porque mudou? Porque em meses de testes, nenhuma dupla de beques convenceu, né.
        Quando o Arao foi pra tras e o Diego entrou, deu uma leve melhorada que ja se avacalhou de novo. E avacalhou porque? Nao é pq o Arao seja muito ruim la atras, ele nao é. Mas nao é suficientemente bom. Como todos os de tras, convenhamos.
        Eu nao compro essa do Caio nao estar bem por jogar „na esquerda“. Ele nao puxa camisas por estar na esquerda, nem entra com braço na frente por estar la. Eh falta de ser bom defensor mesmo.
        Ja o Diego é um jogador exemplar, verdadeiro capitao. Nao é craque? Nao é nao. Mas é um bom jogador, cabeça no lugar, esforçado pra karai, paizao dos outros. Para a posiçao que joga esta bem. Infelizmente, ele tem ao seu lado um Gérson, que marca pessimamente, assim nao favorecendo o desempenho do Diego – e da zaga central.
        Mas convenhamos com outra coisa: Essas de perder cabeçadas tem o inicio na incapacidade dos laterais de nao deixar centrar. Os dois sao horrorosos na marcaçao. E no meio nenhum beque sabe ser dono do ar.
        Ja as criticas do ER e BH poderiam ser feitas sem meter o Ceni no meio. Eles perderam o futebol antes do Ceni chegar.
        O futebol do BH até que vc pode ter razao, tem algo esquisito, ja que nao arranca nunca mais, em nenhum jogo, nao exercendo o ponto forte dele. Mas duvido que o Ceni o amarra para isso acontecer. Me lembro que com o JJ o BH voltava até a altura da area. E assim mesmo la na frente arrancava. Nao pode ser algo que tenha a ver com o Ceni. Acho eu. Se tiver, gostaria de ouvir as razoes, pq eu nao encontro.
        Se vc diz „engessar“ vc deve querer dizer jogar mais ou menos no mesmo lugar do campo. Ai sim, isso acho que os dois estao fazendo.
        O espanhol ja fez jogar assim e nao deu certo. Mas repito, o futebol de ambos desapareceu mais cedo ainda. Entao sera que isso faz que nao volte? Pode ser.

        Mas o nosso grande problema é o sistema defensivo e os jogadores da defesa que nao convencem de verdade.
        SRN

  • author avatar
    Xisto Beldroegas 3 anos ago Responder

    O que está estragando o Flamengo é essa paixão tempestuosa do Ceni pelo Diego Ribas, ele inventou o Arão de zagueiro só para criar uma vaga para o Diego. Os gols bobos, o Flamengo já vem sofrendo há muito tempo. Tínhamos um bode expiatório, aliás, dois, Gustavo Henrique e Léo Pereira. Barrado os dois, os gols continuam acontecendo. Se o Ceni que fala tanto em treino tivesse gasto esse tempo todo em treinar esses dois, o resultado, no mínimo seria o mesmo, pior não poderia estar, e teríamos dois zagueiros que “eram” muito bon. Zagueiros zagueiros e pelo menos bem altos eles são e não nanicos como o Arão. É bom lembrar que o time nunca foi muito além das pernas enquanto o Diego jogou, o Jesus barrou o cara, a própria torcida várias vezes já manifestou sua insatisfação com o jogador. Ele tem lampejos como o passe milagroso na final da Libertadores, etc. Ele até que não erra, pois só dá passes curtinhos para os lados. Com Diego o time fica muito previsível e perde a ousadia. Já tivemos um parecido, o Ibson que enganou no Mengão por várias temporadas.

  • author avatar
    Grischa Alcaraz 3 anos ago Responder

    Penitenziagite!!! Me recordaste a Umberto Eco en El Nombre de la Rosa!!! Jajajaja…

  • author avatar
    Xisto Beldroegas 3 anos ago Responder

    Mas o que me comoveu mesmo foi a fotografia de Marilyn Monroe que ilustra o blog. Marilyn com uma fisionomia serena está lendo Ulysses de James Joyce. Marilyn lendo, e ainda por cima Joyce?, perguntarão os preconceituosos, aqueles mesmos que fizeram de sua vida um inferno. E sem querer ser nenhum Sherlock Holmes, posso concluir, examinando alguns detalhes, que ela esta mesmo lendo o famoso livro, não era só pose. O volume me parece já um tanto manuseado, um pouco além da metade do livro dá para se ver que está desconjuntado, além da capa já bem manchada. Mas o que me chamou mesmo a atenção é que ela já está no capítulo final, se eu não me engano o de número 18,onde se encontra o famoso monólogo de Molly(Marion) Bloom, mulher do protagonista, Leopold (Poldy, como ela o chamava) Bloom. Acho que Marilyn se identificava muito com essa mulher, pois, Molly também era artista (cantora) e parece que vivia problemas psicológicos bem parecidos com os da famosa atriz. Resta concluir, aí com a palavra o nosso Arthur, mestre das sutilezas, a mensagem subliminar que contraria, felizmente, a cada vez mais gasta da loura burra.

    • author avatar

      Como um admirador fervoroso da Marilyn, agradeço e parabenizo.

      Uma mulher e também uma atriz de primeiríssima qualidade.

  • author avatar
    Henrique 3 anos ago Responder

    Com um sorriso no rosto depois do primeiro tempo, 3 da madruga, decidi desligar. Time la em cima, ok, pecando, e nao pouco, na area, aceitando um penalti de presente, mas senao top. Todos.
    Ai pensei ca com meus botoes: Os segundos tempos tem sido quase todos de um jeito que tiram o sorriso da gente – serah que vou arriscar a me aputanhar as 4 da madruga ou vai ser enfim um proseguimento a altura me levando a um sono de vitorioso merecedor?
    E fora disso – se nao assistir, vou ter que ler do Arthur Maciel que o idoso foi o melhor em campo sem eu ter visto esse milagre acontecer.
    Fiquei.

    Ai – deu no que deu. O repeteco de sempre. Ô mesmisse!

    Nisso tudo, nao esqueçamos uma coisa: Logo depois do 1×0, no proximo ataque deles, nao saiu o gol por milagre. De bola parada. Somente isso ja me deu a pensar. E tiveram, tb no primeiro tempo, mais 2 outras otimas ocasioes. Sem ter nenhuma posse de bola.

    Todo mundo sabia que os idosos da flor iriam sair, mal conseguiam andar, e que entrariam jovens com garra e correria. Todos sabiam.
    Mesmo assim o pessoal decide se deixar dominar nos ultimos 45, como em quase todo jogo, virou ja modinha, ritual. E como sao muito bons em defender (ironia, hein!) fica aquela porcaria, minuto por minuto, a pressao (minha e da flor) somente subindo.

    Liderando a porcaria la atras esta quem? Sim, amigao Arthur Maciel – o idoso. Que partidaça horrivel desse senhor! O pior da defesa. Jogando somente pra tras, dando aquele passe de principiante (com idade de casa de asilo de velho e depois de 15 anos de futebol nas Europas) pro meio, dando de bandeja a virada. Ja que nao aconteceu, resolveu deixar no proximo lance o cara cabecear de 5 metros, sem pular. Coisa que alias nao sabe. E nao é que tem gente querendo ele de beque …
    Infelizmente, Arthur Maciel, assisti a tudo isso….

    Bem, a florzinha quase, quase ganha um jogo ja perdido. Foram, e isso tb ja no primeiro (!) tempo, 3 ou 4 vezes perigosos, se atrapalharam por sorte nossa. Chutaram pouco menos a gol que nos, com menos da metade de posse de bola.
    E as bolas paradas! E os escanteios! Normalidade: todos um sufoco.
    Pm, que time é esse que nao aprende de jeito nenhum parar de olhar a bola e sim marcar e antecipar o seu adversario? Nao temos um ex-goleiro como tecnico? Como esse senhor nao sabe ensinar o basico a esses caras da defesa?
    Caio, alias. Claro que é o melhor defensor, mas como faz faltas ridiculas, perigosas! Hoje nao puxou camisa dentro da area, mas porque entra com o braço jogada por jogada, que karai é esse? Nao passa confiança alguma jogando assim que nem moleque irresponsavel. Isso nao é raça, é burrice.

    Quem arrebentou foi o Arao, Diego, Gérson (1. tempo).
    Bons foram Isla e Caio (1. tempo).
    Ruinzinhos foram BH, ER, Gabriel, Arrasca, Gomes, Matheuzinho
    Ruins Filipe , Vitinho (os 2 piores) e Pedro (inexistente)
    Ja nosso goleiro … nao sei. Fico na duvida sobre sua qualidade.

    Provavelmente vamos sim ganhar essa copa, nas coxas, mas o alerta esta ligadissimo. O time nao sabe jogar defensivamente, esta piorando nas bolas paradas e parece que falta folego em cada segundo tempo. E na frente perde jogo por jogo inumeras chances.

    E la vou eu repetindo a mesma coisa de muito tempo, porque nao é somente o time que tem direito de repetir as coisas:
    Isso dai nao vai dar certo contra um time bom!
    Nunca!
    SRN

    • author avatar
      Henrique 3 anos ago Responder

      Sai Gerson, compramos bananas e em vez da Pilsen tscheka vamos de Weissbier morna.

  • author avatar
    Aureo Rocha 3 anos ago Responder

    Se o orador romano, Marco Túlio Cícero, vivo fosse, por certo lançaria hoje uma Cenilinárias, com o seguinte teor:

    Qvsque tandem abvtere, Ceni, patientia nostra?

    Até quando, Ceni, abusarás da nossa paciência? Até quando, Ceni, continuarás escalando Willian Arão de zagueiro?

    Por quanto tempo ainda há de zombar de nós a tua loucura? A que extremos se há de precipitar a tua audácia desenfreada? Nem os temores da torcida, nem a confluência da mídia e do deus Zico, ao antever os fracassos no local protegido do Templo do Futebol, nem a expressão da desaprovação da torcida, nada consegue te perturbar?

    Não percebes que tua teimosia foi descoberta? Não vês que tua obstinação foi desmascarada pelos que a conhecem? Quem, entre nós, pensas tu que ignora o mal que fazes ao escalar Willian Arão de zagueiro, onde estiveste com essa tua cabeça, a quem convocaste, que deliberações foram as tuas para cometer tamanha loucura?

    Salvete Niger Ruber!

  • author avatar

    Gostei, o nosso Grão Mestre no estilo do grande Nelson, um tricolor por equívoco, que nada entendia de futebol, mas que era gênio em muitas outras áreas, até mesmo na crônica futebolística.
    Uma diferença no tempo. Em vez de seis mil anos atrás, agora são 40 míseros minutos antes do nada.

    Do jogo em si.
    Desse, não gostei, bem ao contrário do artigo.

    Uma solene pelada, disfarçada de clássico.
    Figura principal, eis que tudo errou, o que era nosso e agora é deles, o exótico lateral esquerdo Egídio.
    Quando errou ao cometer um pênalti mais do que cristalino e muito mais do que desnecessário, favoreceu-nos. Só de pênalti estamos conseguindo marcar.
    Quando errou ao centrar equivocadamente, mas um tal de Luiz Henrique conseguiu salvar o tiro de meta que se avizinhava, cabeceando para o interior da área, prejudicou-nos. Só assim conseguiram sair gols, ambos horrorosos.

    Alguns gols foram perdidos ?
    Sem a menor dúvida.
    Admitamos, no entanto. Para os dois lados. Gabigol e Bruno Henrique, do bom, Kayke e Luiz Henrique, pelos fugitivos da Série C.

    Jogamos fora uma vitória que se impunha.
    Creio que sim.
    Mesmo não jogando bem, até pelo contrário na etapa final, o nosso Flamengo demonstrava uma escancarada superioridade técnica, menos, como todos sabem, na zaga.
    Willian Anão não é e nunca será um zagueiro de qualidade.
    É tipicamente aquele jogador eficiente e batalhador, tipo Liminha lá pelos anos 60, mas deveria ser mantido no meio campo. Mais do que tudo, é baixo para atuar na zaga. Deu pena vê-lo perder a disputa aérea contra um jogador reserva por natureza, seja na seleção do Uruguai, seja no Inter, ou ainda no Fluminense.
    Resultado, gol do Fluminense e lá se foi a nossa vantagem para o momento derradeiro deste Carioqueta, que não deixará saudades, como passou a acontecer nesta terra tupiniquim, devastada, em termos de futebol, pelos “treneros gaúchos de merdda”, nas sábias palavras do Bill Duba.

    Tenhamos paciência.
    No meio da semana, novamente a LDU.
    Promete ser um jogo bem melhor.

    SRN
    FLAMENGO SEMPRE

  • author avatar
    ORLANDO SILVA 3 anos ago Responder

    Caro Arthur,
    Cheguei a conclusão que o técnico RC acha nós torcedores burros; vemos com impaciência o time se derreter na segunda etapa de qualquer jogo e já sabemos o resultado porque o time não se ajustou ao adversário e como consequência somos derrotados ou no mínimo empate com sabor de derrota. A sorte do Ceni é que não podemos ir ao estádio. Ele não sabe ainda o que são 60 mil torcedores mandando RC tomar no cú. Não é possível que esse técnico não sabe fazer uma leitura de jogo. Impressionante como jogamos sem motivação, como se os jogadores estivessem com salários atrasados. Estamos em uma situação em que ganhamos um campeonato e ficamos com vergonha de comemorar.
    SRN.

  • author avatar
    Henrique 3 anos ago Responder

    Perfeito – adiciono: E cantar, cantando!

Deixe seu comentário