República Paz & Amor

Por favor, aguarde...

República Paz & Amor

O caminho é a recompensa

Por | 3 de dezembro de 2021
9 Comments
  • author avatar
    Rasiko 8 meses ago Responder

    Já que o Flamengo tem me dado muita raiva, vou atrás da alegria na certeza de encontrar.

    É um prazer compartilhar com os amigos.

    https://www.youtube.com/watch?v=obINCC5n19g

    • author avatar
      Rasiko 8 meses ago Responder

      O meu pé atrás com a possível reencarnação de Jesus é o fato dele não ser muito chegado ao aproveitamento da garotada da base, exato no momento em que a necessidade de renovação do elenco é imperativa.

      Quando vejo o zagueiro do Santos, de apenas 17 anos, ser eleito uma das revelações do Brão e as nossas crias serem pouco aproveitadas, meu olhar crítico, julgador e condenador mira o tal do Mauricinho.

      Joza Novalis, um dos maiores conhecedores de futebol do país, aponta Noga como “grande zagueiro”, Cleiton é outro enaltecido, Otávio também. Mas vamos de Gustavo Henrique e Léo Pereira, que já se provaram perebas com louvor.

      Enquanto não colocarem um dirigente profissional no futebol, QUE CONHEÇA A PORRA DO ASSUNTO, e não um vereador dividido entre 2 trabalhos, sem fazer bem nenhum deles, a coisa não anda.

      • author avatar
        Rasiko 8 meses ago Responder

        O cenário político do país projetando as eleições presidenciais de 2022 mostra que não vamos escapar de Lula, o ladrão, ou de Boçalnaro, o genocida. Isso mostra claramente o nível intelectual/cultural/educacional de um povo que nunca se esforçou pra sair dessa situação de mendicância existencial, se colocando como vítima e como vítima se eternizando.

        A situação do Flamengo não é muito diferente, que reelege, com larga margem de votos de míseros 1.800 sócios em nome de mais de 42 milhões de torcedores, uma diretoria comprovadamente incompetente, especialmente no futebol, onde o único que se salva, Rodrigo Tostes, é exatamente o responsável pela reestruturação financeira do clube e é apartidário, não faz parte de nenhuma corrente política para quem tenha que dar satisfação.

        Não há nada mais asqueroso do que política na história da humanidade. Não existe política sem corrupção, seja lá em que nível ou modus operandi for.

  • author avatar
    Xisto Beldroegas 8 meses ago Responder

    Me cansei só de ler o comentário, tive até medo de ter uma exacerbação de meu DPOC. Mas fica a constatação que na minha idade viajar sem sair do lugar, mais especificamente, na cadeira do computador, ainda é um dos grandes prazeres da vida. Viajar ou ansiedades, como essas que o Flamengo está me impondo ultimamente. Ainda noutro dia estavam perguntando aqui, o que fazer para ultrapassar esses surtos, respondo ainda que tardiamente, mete um Rivotril, cara, goela abaixo, de preferência, se beber, é claro, com um Teacher envelhecido em 12 minutos, esse mesmos de ressacas inesquecíveis. Pois, de um polo a outro, ontem tive a ousadia de assistir Flamengo e Santos, não é que, inexplicavelmente, caiu na minha mente a imagem de uma fechadura, manjam aquelas fechaduras antigas que estão quase extintas , aquelas mesmas com design perfeito, um triângulo com uma bola no vértice superior, lembrando a sombra de uma boneca, ou uma freira, conforme o espírito da ocasião. Pois me lembrei de fechaduras, e me deu uma saudade incrível, o que esses meus olhos quando criança já viram pelos buracos das generosas fechaduras de então… Todas as coxudas primas foram devidamente visitadas nuinhas enquanto tomavam banho. Deslumbrantes primas de então, umas ainda deixavam a calcinha pendurada na maçanete, até hoje não sei de pra me toldar a visão ou pra aumentar meu tesão. E enlevado com o cheirinho viajei empolgado para plagas lunares, escorregando de joelhos nas cascas de bananas devidamente descascadas. Aprofundei minha doentia mente, porra, por que lembrar de fechaduras num jogo horrendo ( mais um) do Flamengo? Acabei deslindando esse profundo arcano mental. Tem a ver, pasmem os senhores ouvintes, com o Jorge Jesus. Dizem que o cara chegou aqui com sua trupe e não deixou ninguém penetrar nos seus treinamentos, o que já depõe contra ele, porque o verdadeiro sábio tem prazer em propagar sue conhecimentos, não conhece esse egoísmo tosco de guardar o que sabe só para si. Aí vem a resposta da tal fechadura antiga, será que a incompetência dos auxiliares, por exemplo, esse tal de Maurício de Souza, que não sabe nada de nada, não passa de um Renight revisitado, aliás, com as mesmas palavras, esse Renight repetido de cabo a rabo, não teve nem a competência (ou onipotência?) de olhar pelo buraco da fechadura o que o míster estava fazendo? A bem da verdade, não só ele, onde estavam os outros caras do futebol que não se dignaram a dor uma olhada à sorrelfa para o trabalho cotidiano do míster? É, olhar pelo buraco da fechadura requer competência…

    • author avatar
      Inconformado 8 meses ago Responder

      Hahahaha! Vou provar esse teacher com rivotril, estou precisando! Nos buracos de fechadura atuais, eu só vejo o vazio do fracasso. Nada se salva atrás da fechadura; nada de primas gostosas, é tudo uma só grande massa amorfa de merda. Todas as noites sonho que estou espancando algum filho da puta; só essa noite foram quatro filhos da puta espancados em um boteco sombrio. Mas a pancadaria não dá alívio, na verdade só aumenta a raiva. É como esse Flamengo atual e essa gente que está no poder (no Flamengo e no país), só alimenta a raiva. Aí sempre acontece de pensar seriamente em esquecer toda essa merda de futebol, abandonar essa sina irracional de longos sofrimentos e alegrias raras. Mas não tem jeito, o amor sempre vence, mesmo que seja movido a raiva.

  • author avatar
    Carlos Moraes 8 meses ago Responder

    Que puta chaga !
    Ainda bem que Montevideu é uma bela cidade.
    Pelo menos isso valeu a pena.
    2022 seerá em Guayaquil ?
    Não conheço.
    Quem sabe?
    Viva meu xará Darwin !

    Galápagas SRN
    FLAMENGO SEMPRE

    PS – com 84, ano que vem, creio que fica um tanto ou quanto difícil. Pelo menos uma coisa é certa. Encarar a aventura do Careca, de modo algum.

  • author avatar
    ORLANDO SILVA 9 meses ago Responder

    Meu caro ladrilheiro, louvo as suas aventuras; esse texto longo e cheio de aventuras daria um belo filme. Ademais, nosso time não estava confiável ao ponto de nós torcedores cravar a famosa frase “foi traumático, mas valeu apena”. Não, ao contrário, caso me oferecessem essa oportunidade de viajar a “la ventura”, certamente eu não iria devido ao meu pessimismo realista. Mas, o que eu deixo de lição pra vocês aventureiros é: nunca desistam de seus objetivos. Certeza que nosso Flamengo não passará mais por esse vexame. Acredito que essa derrota doída nos deixou uma clara lição: Egoismo desse time leva a uma grande decepção.
    Como flamenguista de coração estaremos na final em 2022 e dessa vez aprenderemos a lição.
    Saudações Rubro-Negras.

  • author avatar
    Marco Becker 9 meses ago Responder

    Que saga!

    Reconheço alguns dos dramas, sou natural de Maringá e ir para lá sempre rende essa tônica nas histórias, rs.

    Obrigado pelo texto e pelas risadas!
    SRN

  • author avatar
    Pedro Henrique Trajano 9 meses ago Responder

    E estamos prontos pra próxima!!! Guayquil eh logo ali Careca! SRN

Deixe seu comentário