Assim que acabou o jogo de ontem, liguei para um amigo flamenguista que fazia aniversário, e a quem eu não conseguira parabenizar durante o dia.
Depois de alguns segundos de conversa, a prosa obviamente rumou para Flamengo x Internacional. Envolvido com as comemorações familiares, ele não tinha visto a derrota, mas, ainda com o mínimo de bom humor, me fez um desafio. Aspas para o amigo: “Não pude ver o jogo, só sei que perdemos de um a zero, mas vou te dizer dez coisas que aconteceram. Se eu acertar sete, na próxima vez que vier ao Rio você paga o almoço. Se não, quem paga sou eu. Já é?”
Apesar de minhas reconhecidas deficiências matemáticas, não foi difícil fazer uma conta rápida e ver que eram boas as probabilidades de almoçar bem e de graça. Tolo, topei.
Aí aconteceu o seguinte diálogo.
Ele: Paulo Victor não fez defesa nenhuma. A única bola que foi em direção ao nosso gol, entrou.
Eu: Um a zero pra você. Aliás, há muito tempo Paulo Victor não salva uma.
Ele: Márcio Araújo correu, correu, e passou o tempo inteiro tocando bolinha pra trás e pros lados.
Eu: Essa é barbada, não?
Ele: Não importa. Vai contabilizando. Jogamos com um a menos, porque Canteros estava em campo mas não jogou.
Eu: Na mosca.
Ele: Em solidariedade a Canteros, Everton completou a quinta ou sexta partida atabalhoada e pouco produtiva.
Eu: Hum hum. Tanto que saiu no intervalo.
Ele: Emerson levou um cartão amarelo idiota.
Eu: Bidu.
Ele: Para aumentar a capacidade de criação do nosso meio-campo (não ria), Oswaldo lançou Almir na metade do segundo tempo.
Eu, esperançoso numa virada: Opa! Isso aí não teve não.
Ele: Errei? Mas vamos lá. Se Almir não entrou, entrou Paulinho. Entrou e nada fez.
Eu: Bingo.
Ele: Tivemos mais posse de bola, concluímos muito mais e cansamos de perder gols.
Eu: Como sempre.
Ele: Quantas faltam?
Eu: Duas, mas já perdi o almoço.
Curiosamente, mesmo com o belo rango garantido, o humor do amigo flamenguista foi mudando – na verdade, vinha piorando a cada afirmação e deixando claro que não havia almoço grátis que valesse a irritação que o time tem provocado. Começou a desancar tudo e todos. Mais aspas para o aniversariante do domingo:
“Quer saber, tô de saco na lua. Saco cheio de ouvir falar no futuro do Flamengo. Hoje completei 61 anos. Ainda estarei vivo quando esse futuro chegar? Saco cheio de ouvir um candidato a presidente do clube dizer que Alecsandro foi boa contratação e que Mugni chegou por conta da pesquisa de scout. Scout é o cacete! Saco cheio de ouvir outro candidato dizer que presidente do Flamengo tem que ser polêmico. Meu camarada, presidente do Flamengo precisa ser é competente. O mais polêmico e bravateiro de todos os presidentes de clubes do Brasil está conduzindo seu time para a segundona. Saco cheio de olhar a tabela e ver o Flamengo atrás da Ponte Preta, time que veio esse ano da série B e deve ter um orçamento de futebol dez vezes menor que o nosso. Saco cheio de ouvir que o ano que vem será melhor e ler que o diretor-executivo de Futebol está encaminhando a renovação de contrato do Márcio Araújo.”
Embora concordando com tudo, achei conveniente interromper (além da aposta perdida, a ligação também corria por minha conta): calma, rapaz, hoje é dia de festa, casa repleta, fica de boa aí, sobre as eleições rubro-negras a gente conversa durante a comezaina. E ele: não se preocupe, o pessoal já foi embora, mas você tem razão. Só que não aguento mais esse papo de todo ano a gente ter que começar do zero e não chegar a lugar algum. Bom, pelo menos o time serviu para me garantir um almoço de responsa. Albamar?
Quando digo que as partes MENTAL E TÁTICA são 70% do jogo, posso citar alguns exemplos que deviam servir para um debate aprofundado se nossos fraquíssimos analistas esportivos (Edinho? Hahaha Na boa, não culpem o cara. Se vc ainda assiste ao SporTV, a culpa é SUA, Bill Duba!):
Dois times que são as “sensações” do momento, SPORT e SANTOS, que metem goleadas e jogam um belo futebol em partidas realizadas em seus estádios, NÃO GANHAM DE NINGUÉM fora deles. Se forem jogar no ATERRO, contra os times de pelada locais, suarão para arrancar um empatezinho.
E estão à nossa frente hein…
Como se explica esse fenômeno?
A POSTURA defensiva nitidamente apresentada pelo Fla em Florianópolis seria adotada se o jogo fosse no Maracanã?
Por que essa diferença?
E por que esse vício é tão recorrente nos campos brasileiros?
Sim, BRASILEIROS. Claro que jogar em casa é fator importante em qualquer parte do mundo. Mas mudar a forma do time atuar dependendo do local do jogo NÃO É.
Se muda a forma de jogar dependendo do adversário, NÃO DO LOCAL DO JOGO.
Alguém acha justificável um time com folha salarial dez vezes superior ao do outro entrar para enfrentá-lo recuadinho, buscando o contra-ataque, só porque o jogo é em outro campo.
Eu não entendo essa postura RECORRENTE dos times brasileiros.
Prefiro ver o Fla perdendo jogando como jogou contra Palmeiras e Ponte, por exemplo, a ver aquilo.
Quando vc entra em campo e vê seu adversário TODO ENCOLHIDO, parecendo ter MEDO, e sua torcida gritando, o que acontece com sua MORAL?
Aí vc VOA EM CAMPO. Parece que o adversário tem MENOS VONTADE que vc. Mas não é isso. É algo químico, fisiológico. É como um PREDADOR ao ver a caça intimidada.
O Flamengo não teve menos VONTADE que o Figueirense. O Flamengo adotou uma POSTURA TÁTICA COVARDE. Que trouxe o adversário pra cima na esperança de jogar no erro deles. Eles até erraram, mas nós não aproveitamos e a pressão foi tanta que fomos levando os gols.
A estratégia adotada do time foi NÍTIDA nos primeiros 15 minutos.
Depois, não adianta o Oswaldo fazer o que fez, empurrar tudo pra bunda dos jogadores, sempre com a tal da “ATITUDE” como justificativa.
Que ATITUDE? FICAR RECUADO COM MAIS ALMA?
SRN
Telegraminha rapidinho pro Romano!
Cara, tenho que concordar com tudo que voce diz, em especial no fator tatico! So nao consigo vislumbrar nenhum trenero, alem do Tite, por quem a minha aversao eh apenas bairrista e sexual, porque eu tenho certeza de que eh boiola, posto que gaucho o eh, e tem pau pequeno!
Saudacoes Rubro Nigerrimas!
PS: concordo em tudo, inclusive essa mania fela da pauta de ver SportV… Culpa de quem?
HAHAHAHAHAHAHAHAHA
Claro que o Tite é fanta.
Por isso talvez ele e o Sheik “deem liga” novamente….
Hehehe
Abraço!
SRN
SHAUSHUASHAUSHUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUHAUSHAUSHAUHSUAHSUAHSUAHS
Grande BILL DUBA…..
Mas vê se larga o SPORTV meu caro……SHAUHSAUHSUAHSUAHSUAHSUAHSUHAUSHAUHSUAHSUAHS
SRN
Exemplificando o que escrevi sobre a constante mudança de esquema tático imposto pelas abissais diferenças entre os técnicos que o Flamengo teve esse ano:
Com o pofexô, a marcação era individual. Chegou o Cristóvão e mudou pra marcação por zona. O time demorou a se acostumar, sofreu muito principalmente na bola aérea, mas quando estava começando a pegar o jeito vem Oswaldo e volta a marcação individual.
No gol do Inter, o Pará estava numa dessas tolas perseguições individuais e foi até o campo do adversário marcar um sei-lá-quemzinho deles. Bastou acertarem uma tabela simples e já o deixou vendido correndo atrás do prejuízo, bem como toda a defesa.
Voltou correndo PELO MEIO, pra acompanhar o cara que ele estava perseguindo e gritando e apontando para alguém fechar a lateral direita, que o Everton teve que se virar pra cobrir. Mas o Everton ficou olhando a bola, dormiu, e o cara passou por trás dele para acertar um chute bastante defensável, mas que PV aceitou com enorme facilidade.
Ou seja, ZONA TOTAL.
Eu, particularmente, prefiro a marcação por zona, com duas linhas de quatro. Mas isso requer muita coordenação e inteligência dos defensores. Coisa que jogador brasileiro contemporâneo nem sonha em dispor.
Então, pra não dificultar, nossos professores-doutores-senhores do universo, optam pela marcação individual, que gera essas perseguições improdutivas que são facilmente desmontadas por uma triangulação bem feita e deixam a defesa de calça arriada. Na verdade, apostam que o adversário NÃO TERÁ CAPACIDADE de realizar tais jogadas, como a maioria realmente não tem.
Mas bastou o Inter acertar UMA e perdemos o jogo.
O Chorinthians costuma acertar muitas.
Mas alguém acha que o ano-noventista Oswaldo vai trabalhar um sistema de marcação diferente para enfrentar o líder? Já teve mais de três semanas livres para treinar e tudo que o time apresentou foi uma pobreza tática quase que medieval.
Segundo levantamento do Mauro Cesar Pereira, depois das semanas livres de trabalho, o número de chutões, rebatidas, lançamentos longos imprecisos e bolas alçadas na área MAIS QUE DOBROU em relação à época do Cristóvão.
Cristóvão está longe de ser .bom técnico, mas é evidente que nas mãos de um famoso me(R)dalhão do futebol do 7 a 1, o time regrediu.
Então, uma das poucas vezes na vida, irei discordar do grande BILL DUBA.
Oswaldo não é nem de longe o melhor para o Flamengo. O Fla precisa romper com as amarras desse passado recente do futebol brasileiro e seus professores-doutores retrógrados.
O Flamengo tem que incutir o espírito de CAÇAR TALENTOS. Buscar o NOVO.
CHEGA DE COISA VELHA. Temos que acabar com esse ostracismo. Não adianta gastar dinheiro com bons jogadores e entrarmos em 2016,com o time armado de uma forma ULTRAPASSADA, dando chutão pra todo lado.
ROMPA COM A MESMICE FLAMENGO!
SRN
Cedam a aba do provisoriamente impedido Arthurzão, lá em cima, ao Romano. Tá arrebentando nas análises.
E não é mérito exclusivo dele, claro. Temos dentre os comentaristas aqui excelentes analistas das causas flamengas. Muito bom!
Um alento nessa fase em que o time só tá conseguindo nos deixar putos.
Pois é, Pedro Rocha.
A modéstia deveria me impedir de dizer isso, mas não resisto: uma das melhores coisas do Flamengo, nesse momento, é o RP&A.
Grande abraço. SRN. Paz e Amor.
O Romano dispensa comentários. É muito bom mesmo, destrincha tudo com rara objetividade da articulação dos seus textos diferenciados. Tá certo o Pedro.
Edvan-Alagoinhas-Ba.,
PS – …e vou aprendennnndo…!!
André (e toda a torcida presente no Maracanã) havia perguntado por que o Flamengo escolheu o campo à direita das cabines de rádio no primeiro tempo.
A resposta está hoje no jornal.
Segundo o Globo, Paulo Victor “desacostumado” com a função de capitão, se esqueceu da nossa tradição de meio século.
Isso demonstra muito bem o nível de preparação, de concentração, de comprometimento com nossas tradições, dos jogadores desse elenco.
Paulo Victor é um goleiro bem mediano. Já está no Fla há muitos anos. Nunca conquistou a confiança da torcida. O fato de desconhecer uma tradição tão antiga do clube pode explicar isso.
Por que esse rapaz é o capitão do time?
Coisas que não têm explicação que continuam a nos demonstrar a falta de profissionalismo e comprometimento do departamento de futebol do FLAMENGO.
Que MERDA cara. Nessas horas me dá vontade de chutar o balde.
COMO PODE O CAPITÃO DO FLAMENGO NÃO SABER QUE NO SEGUNDO TEMPO O FLAMENGO ATACA PRO LADO DA SUA TORCIDA, PORRA!!!
FORA PV!!!
Goleiro FRACO, capitão de MERDA.
SRN
Caro Romano.
Desabafo plenamente justificável. O fim da picada.
Abração.
A ^troca de lado^ tem uma tradição histórica.
Em 1950, a Seleção do Brasil, nas QUATRO primeiras partidas que atuou no Maracanã, ao contrário do Flamengo, atacava, na etapa final, para o lado direito das Tribunas.
Contra o Uruguai (só não sei dizer quem teve o direito de escolher o lado do campo), atacou para o lado direito no primeiro tempo.
Logo que as seleções se postaram para o ponta-pé inicial, todos que estavam sentados próximos e eu mesmo, observaram, supersticiomamente, o detalhe, por mais simples que parecesse ser.
Deu no que deu.
Enfim alguém que concorda comigo, fora PV. Não sai em uma bola alçada na área; não segura uma bola firme; não sabe fazer lançamentos com o pé ou mãos, sem contar o principal defeito: braço de jacaré (curto).
SRN
Hehehe
Boa Nilson.
Lembrei do famoso “BRAÇOS DE TIRANOSSAURO”, o Diego!
SRN
Os caras perdem o jogo no domingo…folgam na segunda feira (deviam estar esgotados devido a falta de esforço…de garra)…Na terça feira os titulares se apresentam para o treino em turno unico, mas ficam na academia…E isso foi o ano inteiro…Falta profissionalismo do presidente ao servente…
Melhor eu me calar…
SRN
Não, Bruxolobo, o que a gente não pode fazer é ficar calado. Temos que cobrar, exigir, insistir, sempre. Se não, nada muda.
Grande abraço.
O Bruxo sempre perfeito em suas análises.
Edvan-Alagoinhas-Ba.
PS – Calar por quê? Se preciso for berraremos!
Tendo em vista que o nosso Flamengo somente voltará a campo no próximo domingo, destaco alguns assuntos que poderiam ser debatidos –
1) a matéria levantada pelo Carlos_SP, transcrevendo artigo do Extra
2) o fato da CBF ter desistido de ser madrinha da Primeira Liga (a meu ver, a grande surpresa foi a aceitação inicial)
3) a decisão da FIFA estabelecendo o prazo máximo de 12 anos para o exercício do cargo de Presidente, alpem do que estabelecendo uma idade máxima para tanto.
4) a lista dos melhores 23 jogadores do ano elaborada pela FIFA, visando ao prêmio do melhor. Na minha opinião, excelente.
5) a eventual escolha da cidade de Alagoinhas-BA, para ser a sede n. 2 do Flamengo, para o triênio
2016/18.
SRN
FLAMENGO SEMPRE
PS – cabe lembrar que, amanhã, o nosso sub-20, jogando contra o Joinville, começará a sua participação na fase de quartas de final da Copa do Brasil da categoria. Haverá televisionamento.
Bom dia Sr. Carlos Moraes
Vou dar um pitaco rápido sobre a sua lista, tão rápido que será somente sobre o item 4.
A relação dos melhores 23 jogadores elaborada pela FIFA cometeu uma injustiça, ao meu ver, gravíssima. Deixou de colocar o Carlos Tevez nessa meiuca. Puta merda, o cara levou a Juventus de Turim a ganhar os dois títulos nacionais (artilheiro do campeonato nacional) e levou o time a final de uma Champions. Ah sei lá, assim não dá. Pra quem quiser ler um pouco mais sobre o que ele fez e o porque deveria estar nesta lista segue um link:
http://espnfc.espn.uol.com.br/juventus/gazzebra/6506-uma-piada-de-mau-gosto-chamada-bola-de-ouro
Att,
Marcel
ASSUNTO – ^BARCA^
Acabei de ler a reportagem do Extra (via Carlos_SP).
Nunca li este jornal (quando morava no Rio não existia), mas ouvi dizer que se trata de uma ^filial pobre^ do O Globo.
Nada sei, via de consequência, no tocante à credibilidade da notícia.
Admitindo-se que seja 100 % verdadeira, passo a comentá-la
Venda (dispensa) de Armero, Ayrton, Almir, Marcelo e Pará.
Bato palmas de pé.
À exceção de Armero e Pará, os outros três jamais poderiam ser contratados.
O colombiano está podre e o Pará não aprovou.
Venda de Paulinho, Marcelo Cirino e Gabriel
No tocante ao Paulinho, novamene palmas de pé.
Creio que poderiam ser dadas novas chances aos outros dois, sendo que, no caso do Cirino, aoneceram, sem as necessáias explicações, múltiplos problemas médicos, o que não acontecia (salvo engano) enquanto atuava no Genérico do Paraná.
Empréstimos de outros tantos jogadores
Sem saber nomes, impossível opinar, embora existam jogadores que devem ser emprestados, como já foi, corretamente, o caso do Frauches, e outros, atualmente emprestados, que devem retornar, casos de Adryan, em prineiro lugar, posto que empresado ao Nantes até julho, e Caio Rangel
Há jogadores emprestados que devem permanecer nesta condição, se não conseguirem ser vendidos, como, por exemplo, o Bruninho.
Psicólogo
è necessário, mas, pelo que se vê em campo, o atual não está tendo sucesso.
A ação do profissional faz-se importante também fora de campo, mas não se sabe ao certo o que vem acontecendo neste aspecto.
Plínio Serpa Pinto e Godinho X Biscotto.
Muito difícil opinar, pois, neste particular, pode haver MUITA FOFOCA.
Evidentemente, cabe ao Vice de Futebol a responsabilidade pelo seu Departamento, embora ele seja totalmente desconhecido para mim
Vice de Comunicação
Tem mais cara de fofoca do que tudo.
Vamos aguardar novas opiniões.
SRN
FLAMENGO SEMPRE
Depois que li o comentário do Darcy (já tinha mandado o meu), concordo com ele.
O momento não seria o mais apropriado.
Pelo menos Pará, Paullinho e Gabriel são constantemente utilizados.
Como passarão a entrar nas divididas, um bom questionamento
Também me faltou dizer que considero um equívoco tantas dispensas ao mesmo tempo.
Será difícil, desta forma, recompor o elenco, pelo menos em princípio.
Por fim, admiti que a reportagem fosse 100 % verdadeira, o que não impede que ela reproduza FOFOCAS de que tomou real conhecimento, como no caso do Vice de Comunicação.
Quanto à barca, creio que todos concordam que ela precisará zarpar. A grande questão é o momento em que o tema veio à tona. Totalmente inadequado.
Repórter existe para correr atrás de notícia. Sendo assim, cabe a quem detém as informações manter a boca fechada.
Grande abraço.
Claro que eu não ia resistir dar uma passada por aki depois de intuir que o Jorge ia mandar um novo post.
Fiquei sinceramente comovido com as demonstrações carinhosas dos amigos queridos e não levo o menor jeito pra cu doce.
Mas, aproveitando o súbito e efêmero momento de fama, gostaria de pedir, com todo respeito e humildade, que a gente tivesse um olhar isento pra esse mega venenoso sentimento da hostilidade. Sou muito franco em relação a isso e não abro mão do princípio básico na convivência humana que é o verdade acima de tudo seja lá quais forem as consequências. A hostilidade é a linguajem do hipócrita, do que ataca pelos lados, de preferência sem ser percebido, melhor ainda se for pelas costas.
Sou um amante do debate e desprezo a discussão. No debate enquanto um fala e expõe seu ponto de vista o outro ouve, agrega, acrescenta e observa o que aquele ponto de vista provoca nele. É claramente o espírito querendo se expandir. Na discussão ninguém ouve ninguém, todos falam ao mesmo tempo, se atacam mutuamente, há um enorme desgaste de energia e nada se aprende. Debate é pra pessoas inteligentes; discussão é praqueles que decidiram estacionar na zona de conforto da mediocridade e da ignorância. A mim não interessa essa convivência. Meu objetivo é sempre por mais luz, mais união, mais cooperação, mais afeto, mais generosidade, mais criatividade, mais arte. É espalhar a consciência da unidade indissolúvel entre todas as coisas como fato reconhecido pela própria ciência e cabe a cada um de nós fazer esse reconhecimento através da experiência direta e não apenas ser papagaios de mais uma novidade esotérica. Bem, a Meditação há muito deixou de ser assunto de alternativo e maluco nova era pra ser amplamente amparada em pesquisas científicas as mais variadas nas mais variadas circunstâncias e em todas elas os resultados foram impressionantes no que diz respeito ao poder em cura que ela tem em todos os nível: físico, mental, emocional e espiritual. É bom não esquecer que somos espíritos/consciências tendo uma experiência na matéria e não ao contrário, como prega o materialismo sem vergonha e sem caráter. Não por acaso, hipócrita e hostil.
Venho aki pra falar e compartilhar esse estranho amor que é o Flamengo. E constato, só aki entre nós, claro, como foi fácil me desapegar das mulheres, as deusas que nunca imaginei iria deixar de reverenciar, de repente, diante da paixão pelo Flamengo, simplesmente perderam o posto e majestade.
Me interessa sugerir, ter ideias, debater sobre elas, o que posso fazer pra ajudar o Flamengo além do ST, apresentar projetos… Eu mesmo tenho um guardado a 7 chaves já há algum tempo que, tenho certeza, seria um sucesso de marketing pra todos os envolvidos – clube e patrocinadores – e as despesas seriam mínimas diante do poder econômico dos patrocinadores. Mas confesso meus receios de apresentar a ideia e ter ela roubada. Isso já aconteceu vezes o suficiente pra justificar minha cabreirice. Enfim, quis apenas dar um exemplo, assim como foi a ideia da Renée sobre o Coliseu.
Grande abraço a todos e imensa gratidão pelo carinho.
pequena correção
ao poder de cura que ela tem em todos os níveis:
Esquece o papo Rasiko. Você fica!
Edvan-Alagoinhas-Ba.
PS – …Ninguém sai…!!
Grande Rasiko!
Um comentário que deixa claro porque você não pode se afastar daqui. Texto para ler, reler, treler e quadriler.
Grande abraço. SRN. Paz e amor.
Rasiko, se vc sair daqui de novo, chamarei o CANTEROS PARANORMAL para DESVENDAR essa ideia de marketing e ficarei rico SOZINHO porque não dividirei um centavo com aquele perna-de-pau sem sangue.
Fica a AMEAÇA.
hehehehe
SRN
Grande Rasiko espero que não deixe de comentar por aqui , pois seria uma grande perda de conhecimento, respeito, alegria, entendimento, além das suas infinitas conquistas amorosas que eu sou um aprendiz e já tenho vc como mestre , kkkkkk, mas por favor não deixe de comentar por esse espaço pois gosto muito de ler e aprender e com você sempre aprendo !
Outra coisa vou narrar uma de minhas aventuras claro que não chega nem perto das suas mas já dar pra contar pro meus netos quando eu tiver, kkkkkk, fato real com um pouco de imaginação.
Uma noite alucinante
Ao encontro de uma beldade, me deparei com dois meliantes que tentaram assaltar-me que por sinal fui!
Um tirou um teçado maior que o antebraço dele e me coagiu juntamente com o outro!
mas como sou louco fiz valer o apelido de Neo, e num ato calculadamente pensado e esperando a oportunidade consegui tirar-lhe o teçado e correr atrás de pelo menos um já que correram em direção opostas, mas como o joelho não aguenta perdi o pilastra!
Fiquei com o teçado e a byke, o que fazer?
Como a noite já estava quase perdida!
Sem dinheiro e documentos
Chamei a bela da madrugada peguei a byke e fomos pernoitar dando a byke como garantia de pagamento!
Não estava tão bem, mas deu pra ter pelo menos um round de desejos saciados!
Não dormi mesmo tendo uma ninfa ao meu lado
Ao amanhecer deixei ela em sua casa prometendo noites melhores
E fui ao encalço dos meliantes
Isso porquê quem tem amigos tem o mundo a sua volta!
Consegui recuperar o celular e os documentos com a graça divina
Dos males o menor pois só perdi dinheiro,chip e alguns danos na moto!
Mas que a noite foi alucinante foi! kkkkkk
Como é bom ser Flamenguista e saber que tem muita gente que ama o Flamengo assim como Rasiko e eu!
Faltou completar –
CUMPRIU A PROMESSA (Int.)
Grande Alessandro!
O pessoal anda impossível aqui na caixa de comentários. Tá parecendo uma sessão que tinha numa dessas revistas de mulher pelada (acho que era na Status, tenho certeza de que os mais velhos se lembram da Status). Se não me engano, o nome da sessão era “Fórum”, e só publicava contos eróticos. Só sacanagem.
Quanto ao Rasiko, para o bem de todos e felicidade geral da nação rubro-negra, ele voltou.
Grande abraço. SRN. Paz e Amor.
Ô Alessandro, que história é essa de “infinitas conquistas amorosas”? Primeiro foi o André e agora vem você com essa conversa 🙂 Se enganou meu bem, não passo de um humilde servo da beleza feminina que até hoje se maravilha com tamanha perfeição. A Perseguida – ou A Gorduchinha, se preferirem – é apenas a cereja do bolo, o Jack Daniel’s (ou o jégue do daniel, como diz o Edvan) do aperitivo, o manga rosa da madrugada pra começar tudo de novo. O bom de ficar antigo, como diz o meu filho (“papai, vc não é velho, é antigo”), é que os amigos não temem mais a concorrência e desandam a encher a bola do velho quase broxa. Quem sabe ele se entusiasma? 🙂
srnp&a
SHAUHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHUSAHSUHAUSHAUSHUASHUAHSUA
Tremendo comedor…….Tá escondendo o jogo pra disfarçar….
SHAUHSUAHSUAHSUAHSUAHUSHAUSHAUHSUAHSUHAUSHAUHSUAHSUAHSUAHUSHAUSHAUHSAUHSAUHS
SRN
Vão ser sutis assim no inferno. Acaba de sair a notícia que a barca do Flamengo é muito maior, publicaram até os nomes dos jogadores. Será que era a hora? Se os caras, cinderelas que são, já não põem os pezinhos de cristal em divididas há séculos, vão colocar agora que sabem que vão zarpar? Domingo se não levarmos goleada, já será um bom resultado.
Com barca ou sem barca, só vejo o Flamengo
Darcy,
É isso que os denfesores da diretoria chamam de GESTÃO.
Chamar esses inergumeros de animais é ofender seu gato vesgo e obeso.
SRN!
Isso, Darcy. Foi exatamente o que escrevi em resposta a um dos comentários do Carlos. Fim do mundo.
Grande abraço.
Eu acho que já deveríamos estar ACOSTUMADOS com isso….
Não teremos que enfrentar o curintian no próximo domingo?
E sempre, ANTES de um jogo importante, não é COSTUMEIRO que a imprensa INVENTE uma notícia, ou saia alguma FOFOCA dos BASTIDORES PÚTRIDOS DA GÁVEA para prejudicar o desempenho do time?
Esses nomes que constam dessa hipotética “BARCA” já foram declinados aqui no blog por vários comentaristas, então: NOVIDADE NENHUMA….
SRN
Li uma matéria hoje sobre uma potencial barca de fim de ano do Mengão. Como a mídia sensacionalista aproveita esses momentos para especular, nunca sabemos se é fato ou somente pra vender notícia, mas vamos lá.
O barquinho original do meio do ano, onde quase ninguém sairia estaria sendo expandido para uma barca, contendo nomes como Paulinho (pra mim já deu mesmo), Cirino (esse não sei, me parece uqe falta vontade não futebol, apesar de não ser craque), Pará, Ayrton, Marcelo, Armero, Almir (o que esse cara veio fazer no mais querido?) e??? Tchan, tchan, tchan….
Gabriel (Edvan, se segure nas cadeiras). O Gabriel, sei não Se for sair, podia ir jogar com outro craque ex Mengão pra ganhar experiência, o Adrian peitinhos molhados.
A reportagem aponta ainda problemas internos de interferências de rapozas no futebol e outras mazelas do passo e presente que começam a reviver no final de gestão Bandeira. De novo, não sei se a reportagem é séria ou caça níquel somente, mas a simples menção a essas mazelas me arrepia até o fundo da alma. Cada vez mais me incomoda a postura do Bandeira em personalizar o cargo de Presidente do Mengão e se agarrar a ele a qualquer custo. Essa é a impressão que tenho, posso estar errado, mas nos dias atuais acredito nisso.
Fica para debate, se do interesse for dos amigos.
SRNs
PS – Segue endereço da notícia completa: http://extra.globo.com/esporte/flamengo/longe-do-4-flamengo-muda-perfil-de-elenco-para-2016-intensifica-barca-paulinho-cirino-gabriel-negociaveis-17821030.html
É verdade meu amigão, Chacal. Faço logo um time da desesperança:
11 – O FLAMENGO, joga muito mal, O ADVERSÁRIO GANHA O JOGO.
Edvan-Alagoinhas-Ba.
PS – Gosto muito de você ‘Chaca’…!! Abraços…!!
Vai ser difícil o Gabriel sair, grande Carlos-SP. Em janeiro haverão ‘janelas de transferência? Rhannn?
Está nos planos do Barcelona, vamos ver o que acontece! ( kkkk).
Edvazn-Alagoinhas-Ba.,
PS – Esqueçam tudo do que leram, provavelmente, todos esses caras que se reuniram estarão fora do FLAMENGO, em janeiro de 2016. De qualquer maneira, vou perguntar ao Wallim, e deste, espero que possa manter o Arthur no marketing do clube. Se quer dar uma nova dinâmica em profícua administração, seria loucura dispensá-lo.
E se a gente vencer o Corinthians, Grêmio e o Santos? Quando se trata de FLAMENGO a porra é quem duvida!
Quem é Edvan? Sou eu Doutor.
Obrigado enfermeira por ter me deixado usar o seu Notebook. Desculpem aí ,depois a gente se fala, pessoal, estou em tratamento e o psiquiatra me chamou agora mesmo. E não se preocupem, domingo daremos 10 a 0.
Epa, seus grandalhões, calma lá, não precisam me conduzir, eu mesmo vou sozinho…Larguem-me porra, sou primo da Dilma, viu?
Como vai Doutor? Quer um pirulito?
(Tem jeito não pra evolução do mundo, não, os meninos de hoje são muitos dos retados e espertos, só faltam nascer falando. Tá lá a placa na clínica: Dr. profº LIliano Medeiros de Albuquerque… Sabem que é esse médico?)
Lilico (4anos).
———————————————————–
Fui…!!!
Pois é, Carlos.
A barca tem que sair, claro, mas não era hora de deixar isso vazar.
Grande abraço.
Não tá enganado não, Carlos. Essa do Bandeira também não engoli de jeito nenhum. É o tipo de traição que não admito. Afinal, ele foi o último a compor o tal Conselho porque o Wallin não podia. Na verdade ele foi convidado pra tapar esse buraco e agora dá o golpe. Isso sim é golpe. E mais, embora todos aki já saibam, o trabalho de recuperação das finanças foi do Conselho e não do Bandeira. Ou seja, ele não tem porra nenhuma a reivindicar pra ficar posando pra posteridade. E quanto ao futebol… bem, não preciso nem completar a frase.
srnp&a
Amigos, independentemente de resultados positivos ou não, conquistas perdidas e resultados vergonhosos, que incomodam, porém; não afetam a grande massa de torcedores rubros-negros perfeitos, originais, puros, desta cidade aqui em baixo, que; do guardo no coração do amor eterno, diferenciados, que não escolheram torcer por qualquer agremiação clubística, nasceram FLAMENGO, assim é que, na Casa de Eventos ‘Faixa de Gaza”, onde se cultua a harmonia e congraçamento, em plena localização no Bairro da Praça Kennedy, reduto de flamenguistas, em 15 de Novembro iremos comemorar o aniversário do nosso querido clube numa festa que promete grande sucesso; , banda musical , feijoada, brindes de camisas, canecas personalizadas, etc., Talvez até, torcedores do Corinthians, neste dia marcado, estejam comemorando o título brasileiro, sem problemas, não nos incomodaremos, serão apenas corintianos, não experimentarão o prazer existencial flamenco, danem-se, que eles se aprazam do que lhes é possível, o fútil campeonato brasileiro. Dedicamos-nos nesta data a um valor maior pela vida, a algo mais elevado, de expressiva importância, a homenagem ao CAMPEÃO NATO por sua própria natureza, indescritivelmente e incomparável, CLUBE DE REGATAS DO FLAMENGO, que quando vence é o maior, e se não acontece, não fica menor.
Ao bater no FLAMENGO, dói a mão…não compreendem, piram., revoltados com a inutilidade de suas vitórias, sem serventias para remover do topo do futebol tão inexorável bastião da preferência popular, o mais querido, o mais amado. Idolatrado! Até o fim dos tempos! Amém!
SOU É FLAMENGO, MOSTRE-SE ALAGOINHAS!
https://www.youtube.com/watch?v=KBP9Va5it-g
Porra, segure a câmera direito Márcio.
https://www.youtube.com/watch?v=ubc85Xz0nlk
Faltou lá em cima o ‘Post Scriptum.’ Inconcebível…!!
PS – Daqui a 50 anos. Pesquisa de opinião:
Primeiro lugar FLAMENGO, em segundo Corinthians, terceiro lugar São Paulo, quarto lugar Palmeiras, quinto lugar Sei Lá Mais Quem, sétimo lugar ‘Qualquer Um, em oitavo …’
Vá ver que o Corinthians já terá 40 títulos brasileiros … kkkkkkk
Cadê o ÁUREO ROCHA?
Aparece aí, amigo…..
SRN
Faço coro.
#VOLTAAUREO
Tamo junto.
VOLTA AUREO !
By my Phone.
André e amigos
eu não me afastei do RP&A. Continuo lendo diariamente.
Aliás, os comentários estão excelentes, Cada um melhor do que o outro.
Estão todos de Parabéns.
Murtinho, em razão de obras na Praça XV, está complicado estacionar perto do Albamar.
Abraços para todos.
S R N !
Grande Aureo.
Muito bom ver você aqui.
Sim, almocei lá com filho, filha, nora, genro, neto e neta naquele dia da reunião da Confraria no Leblon (o inesquecível encontro em que você levou o motorista bêbado da vez” e Bill Duba entornou 34 tulipas). Ali tá tudo meio complicado, mas dá pra chegar. E os frutos do mar continuam valendo a pena.
Grande abraço.
Pô, que susto, meu amigo……
SHAUHSUASHUAHSUAHSUAHSUAHUSAUSHUAHSUAHSUAHSUAUSHUAHS
Grande abraço
SRN
Saudações nas Três Pontas do Tridente, Murtinho !
Excelente Post, infelizmente estou sem tempo para comentar, pois viajo essa madrugada.
Depois eu volto com mais calma.
Queria só deixar um rápido comentário para o meu irmão e confrade DANILO BRUXOLOBO…..
DANILO !……..Você não perdoa mesmo, falou que ia despachar, e não é que despachou mesmo……
SHUASHUASHUASHUAHSUASHUASHUASHUASHUASHUASHUASUHA………
É bom nem rir muito, porque daqui a pouco vai que encontra o caminho de volta. Será ?!
Grande abraço do Lúcifer, e parabéns pelo trabalho bem realizado, BRUXOLOBO !
SRN SEMPRE !
Grande Presidente…
Como diria “Bento Carneiro, o vampiro brasileiro”…Não creu neu?…finou-se!!!!
SRN na borda do caldeirão fervente…
Boa viagem, Presidente.
E volte com mais calma, conforme prometido.
Grande abraço. SRN. Paz e Amor.
Murtinho,
seguindo a onda, vou apresentar as minhas 10 questões.
Quem perder – na mesma forma das anteriores – paga um chopp naquele elegante bar da Gávea.
1 – o Flamengo surpreende e ganha do Corinthians
2 – o gol da vitória é de penalty, cobrado pelo Alan Patrick
3 – o Corinthians tem dois anulados pelo árbitro, alegando impedimento, sob intensas vaias da torcida.
4 – o público pagante não atinge trinta mil espectadores
5- Lula e Lulinha estão presentes, vestindo a camisa gambalina, sendo entusiasticamente aplaudidos.
6 – no fim do jogo, vários integrantes da Gaviões da Fiel cumprimentam e parabenizam o Márcio Sorin, que chora copiosamente de emoção.
7 – Oswaldo de Oliveira, muito feliz, em entrevista, lança o nome do Tite para técnico da Seleção do Brasil.
8 – Tomando conhecimento da entrevista, gravada pelo Roda Viva, Bill Duba, lá das Américas, entre uma pizza e outra, telefona para o nosso técnico, solidarizando-se com a brilhante iniciativa.
9 – Pará, a unanimidade de votos da crônica esportiva, é escolhido como o melhor jogador da partida.
10 – PQP, acordei.
Acordou sim, mas foi do êxtase. Fumou um baseado, não é possível..,
Edvan-Alagoinhas-Ba.,
PS – Nove absurdidades extremadas dessas, para se idealizar, só mesmo se o cara estiver muito pirado…Esse item 9 é o momento em que se perde totalmente a concordância com o mundo consciente e se mergulha no estado de loucura completamente desamarrado da razão.. Puta Que Pariu digo eu…!!
Porra!
kkkkkkkk…!!!
Aí sim, temos uma aposta justa. Tá valendo, e torcerei fervorosamente para perder.
Grande abraço.
EU acho que o Marcio Araújo vem sendo pego ora cristo injustamente.
Ele não poderia JAMAIS ser volante do Flamengo.
Mas dentro desse grupo, é um dos que mais se entregam em campo e conserta várias cagadas dos companheiros.
Eu acho um jogador ÚTIL para se ter no elenco. AO CONTRÁRIO de Canteros, Pará, Paulinho, Gabriel, Wallace e Ayrton, só para citar alguns exemplos.
E pra mim está mais do que claro que precisamos de um GOLEIRO.
EU recomendo o do Figueirense. Baita goleiro.
SRN
Romano,
Vc está certissimo…marcio araujo dá pro gasto e o goleiro do figueira é muito bom!
SRN!
Meu caro Romano.
Eu não sei não.
Os torcedores do Atlético Mineiro e os do Palmeiras (com isso cheguei a conviver, porque já estava aqui em São Paulo) também perderam a paciência com Márcio Araújo. Trata-se, indiscutivelmente, de um profissional de caráter e que honra as camisas dos clubes que defende, mas que não dá pra ser titular do Flamengo. Até pode fazer parte do elenco, ajudando o time em dez ou doze partidas da temporada, mas ao ser efetivado ele deixa evidentes suas tantas limitações. Precisamos de gente mais qualificada no meio-campo.
O goleiro Alex Muralha, do Figueirense, vem fazendo um ótimo campeonato, e talvez este seja um bom caminho: pegar os destaques dos times menores e apostar neles. Veja bem: aposta é aposta (lembre-se que Marcelo Cirino arrebentou no Brasileirão de 2013), mas precisaremos renovar o elenco e, como não há time brasileiro que consiga ter dezesseis ou dezessete jogadores de alto nível, creio que o critério é bastante válido.
Grande abraço.
ROMANO….
O que você acha disso?
http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/22294/pratas-do-fla-saiba-como-funcionam-as-categorias-de-base-do-flamengo
Tem um MONTE DE INOVAÇÕES, mas acho que tudo isso tem que ter como BASE DE SUSTENTAÇÃO, aquilo que você falou sobre se criar ou seguir o nosso DNA FUTEBOLÍSTICO, uma IDENTIDADE FUTEBOLÍSTICA……Retomarmos como REFERÊNCIA o nosso PADRÃO 1981….
SRN
A base do Flamengo durante as últimas décadas foi TOTALMENTE DOMINADA pelos interesses de empresários acomunados com as diversas diretorias que dilapidaram o clube.
Isso é FATO INCONTESTÁVEL.
As divisões de base não tiveram nesse período qualquer compromisso com o CLUBE. Serviam apenas para atender aos projetos pessoais dos pais e empresários dos jogadores e de dirigentes loucos para os venderem na primeira proposta de fora.
Isso não só no Flamengo. No Brasil todo se prepara jogadores para irem pra Europa nas divisões de base dos grandes clubes. E são vendidos na PRIMEIRA proposta, para REALIZAREM o investimento que neles foi feito por empresários ávidos por lucro.
Isso é um dos principais motivos da DERROCADA do nosso futebol.
O Flamengo, por ser a vitrine que é, paga um preço ainda maior por essa NEOPLASIA MALIGNA que atinge as divisões de base no país.
Acho MUITO IMPORTANTE as iniciativas de dar TRANSPARÊNCIA às nossas divisões de base.
Espero que nos próximos anos possamos ver mais jogadores como o Jorge sendo trazidos ao time principal, mas sem as DEFICIÊNCIAS táticas e técnicas geradas por um mal ensinamento de fundamentos básicos.
Jorge, por exemplo, é excelente ALA. Mas ainda tem que melhorar MUITO na marcação para ser um grande lateral.
Não devia chegar ao profissional com essa deficiência.
Isso ocorre porque passou 90% do seu tempo na base jogando em times formados no 3-5-2. Ou seja, jogando como ALA.
Sabe qual é outro problema desse esquema tão adorado pelos “professores” da base?
Ele não forma MEIAS.
O jogo é todo pelos LADOS do campo. Meia clássico não tem muita utilidade.
Agora me diz, o FLA de 81 jogava no 3-5-2? Esse sistema tem algo a ver com nossas tradições?
Então POR QUE DIABOS os nossos times na base passaram décadas sendo montados dessa forma? POR QUE se ensinava isso aos moleques?
Não faz sentido né?
Pois é…
SRN
Olha o PERIGO aí!
“A reunião que serviria para que a CBF chancelasse a tabela da competição organizada pela Liga Sul-Minas-Rio teve uma reviravolta surpreendente que ocasionou o rompimento do bloco de clubes com a entidade. O CEO da Liga, Alexandre Kalil, no entanto, garante a realização da competição mesmo assim e cogita até um formato diferente do que fora imaginado, usando até 19 datas – número previsto para os Estaduais em 2016.” fonte lancenet
SRN
André, não acho que seja um perigo. Pelo contrário.
Acho uma EXCELENTE NOTÍCIA!!!
Aval da CBF para quê? Ótima oportunidade para dar um BICO NA BUNDA dessa máfia imunda.
Muito bom que a liga não nasça sob a “benção” da CBF, com sua “autorização”, aval, oi sei lá o quê.
Oportunidade ímpar de enfrentar a CBF e mostrar que quem manda são os clubes.
Vamos ver se vão ter PEITO.
SRN
Moraes, olhe direito, fale a sua verdade, as imagens é como estivesse dentro do estádio, tire aqui a minha dúvida: Quem é mais bonito, o CARNEIRÃO ou MORUMBICHA?
Edvan-Alagoinhas-Ba.
ES- kkkkkkkkk…!
Nunca fico triste, se o MENGÃO, bobeia, então vejo isso aqui e a minha alma se ilumina…!!
LINDAAAAAAAAAAAAAAAA…!! IMAGENS INÉDITAS…. QUEM QUER VIR MORAR AQUI E BEBER ÁGUA MINERAL DA TORNEIRA DE CASA? RHANNNNNNN…?
https://www.youtube.com/watch?v=b7EoZGiy2XU
Edvan-Alagoin has-Ba.
Sei não, tô achando que Alagoinhas é mais bonita do que o Rio de Janeiro….!! kkkkkkkk…!!!!
Vou comentar aqui, pois gostei mais DESTAS imagens aéreas.
1) não sabia que Alagoinhas era tão grande assim. Exatamente ESTAS imagens aéreas permitiram uma visão mais apropriada.
2) o Carneirão é um baita estádio. Quem dera o nosso Flamengo (que bem poderia jogar aí) pudesse construir um estádio semelhante.
Comparar com o ^Morumbicha^é difícil.
Você bem sabe como é a cachola dos ^quatrocentões megalôs^.
3) aquele ^Coliseo picolino^, de estilo totalmente diferenciado, qual seria a sua origem (Int.)
4) a Igrejinha exibida, é a do Frei do garotinho malcriado ou a do Frei das Cabritinhas (Int.)
De toda sorte,
PARABÉNS
SRN
FLAMENGO SEMPRE
Acho que vou aceitar seu convite, meu amigo Edvan. A coisa tá ficando preta por aki no quesito água. Agora mesmo fui pro chuveiro me refrescar do intenso calor de 38º e… nem uma gota. E não foi falta de pagamento. Estamos há 6 meses sem chuva (centro de Goiás) e o bicho tá começando a pegar. Vou dar uma olhada no vídeo.
srnp&a
Eh, vou pegar também o rango patrocinado pelo ‘tolinho’, quero dizer, Murtinho, neste tempo de crise, tá difícil encher a pança. Vou jogar o laço:
Eiiiii, bom homem Murtinho, quer apostar, com as mesmas regras lá de cima com o aniversariante, que no domingo vai acontecer isso aqui em baixo?
1 – O FLAMENGO não vence,
2- O FLAMENGO perde.
3 – O FLAMENGO sequer conseguirá o empate.
4 – O FLAMENGO ficará empacado nos 44 pontos.
5 – O FLAMENGO sofrerá gols.
6 – O FLAMENGO não fará nenhum.
7 – O FLAMENGO acumulará derrotas seguidas
8 – O FLAMENGO provocará a ira da torcida por mais um fiasco.
9 – O FLAMENGO, inoperante, entregará o jogo.
10 – O FLAMENGO, angustiante, ficará a 7 “poucos” jogos para 1 ponto da salvação da segundona.
Edvan-Alagoinhas-Ba.
PS – Dessa vez tiro o atraso, quanto tempo que não pego um bife, arroz, feijão e umas batatinhas, e justifica-se essa carência e tal, é que ando desempregado faz uns 10 anos. E não me censurem por ociosidade, todos os lugares que vou não tem emprego, só me oferecem trabalho. Não querrooooooooo…!! Falem a verdade, sou baiano, cultuo a sinecura por tradição, tenho culpa.? Então pronto!
Murtinhoooooooooo…!! Cadê ele?
Ô MENGÃO, PERDEU A VERGONHA FILHO DA PUTA…? TÁ, DESCULPA, VAMOS…!!
Edvan,
Eu diria mais….o adversário ganha o jogo!
SRN!
Meu caro Edvan.
Tô aqui, mas me inclua fora dessa.
Esse time do Flamengo não se cansa de repetir os erros, e aí só mesmo um trouxa que nem eu para cair numa dessas. Infelizmente para você, para o Lúcifer e para o Chacal, aprendi.
Grande abraço. SRN. Paz e Amor.
&&%%$$##@@))(*&¨%%@@@
Edvan-Alagoinhas-Ba.
PS – Não quis apostar. Como o que, agora?.
Sovina…!!
COMEZAINA :
Substantivo Feminino:
1. Refeição abundante.
2. Patuscada de comes e bebes.
Sinônimos: papança, comida, regabofe, divertimento, festança, folia, bebedeira, patuscada, pândega, comidela, rega-bofe, comezana, comezainice, gamelório.
É um prazer colaborar com a cultura aqui neste sui generis Blog Rubro Negro !
Saudações Rubro Negras !
Grande PASCOALE….
Obrigado amigo pelo esclarecimento diante desse ESTUPRO VOCABULAR cometido pelo nosso querido MURTINHO..
SHUAHSUASHUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUASUHAUSHAUSHAUHSUAHSUAHSHAUSUAS
SRN