República Paz & Amor

Por favor, aguarde...

República Paz & Amor

Noite Tosca

Por | 18 de maio de 2017
36 Comments
  • author avatar

    Esse time é bom, mas os jogadores não nos dá confiança. Um dia joga como flamengo, outro joga como bostafogo.

    O Zé Ricardo não é o maior culpado, acho que ele poderia ter iniciado com o Renê que marca melhor e ataca bem. Nem o Mateus Sávio a culpa é a soberba. Achar que era fácil devido a quantidade de resultados pró Flamengo.

    Como estamos cansado de saber, tudo pro Maior de Todos é complicado, como diz o Arthur, perrengue máximo, então, não pode dar mole, achar que tá ganho porque NUNCA vai estar!!!

    PORRA!!!!!!

  • author avatar
    dudavalle 4 meses ago Responder

    até quando presidente ???? Gestão profi$$$$ional de Rodrigo Caetano 2014-2017, tricolete gaucho rindo da cara da torcida
    21 campeonatos disputados e 19 campeonatos perdidos … Apenas dois ruralitos com ajuda da arbitragem … Rodrigo Caetano 2014-2017 , rebaixado Vasco 2008 e Flu 2013 , grêmio manteve escrita de 15 anos sem títulos nacionais
    4x a taça rio
    3x taça Guanabara
    2x estadual
    3 x copa do Brasil (goleada atlético MG , Confiança, Vasco e fortaleza)
    1x a primeira liga para o furacão segundona
    1 x a sul americana 2016 (palestino)
    3 x o BrasileirAo sendo apenas 1 classificacao para libertadores 2017
    4 x Libertadores -2015 e 2016 sequer classificou … o vergonhoso desmonte de 2014 e a derrota na fase de grupos da libertadores: Léo moura , Elias, Brocador e Luís Antônio
    A vergonhosa demissão de JAYME sem reforços na libertadores e depois de mais uma decisão prejudicial ao clube teve que readmiti-lo. 2017 time cai vexatoriamente na fase de grupos
    2015 deixou vazar o bonde da stelinha mas não contava com a paciência de Oswaldo de Oliveira
    2016 pagou milhões a Muricy e entregou na mão de Zé Ricardo e do JAYME achando que eles nao iriam aguentar …Muricy ainda ganhou um empreguinho na Globo e presta consultoria
    2017 foi suspenso por xingar a arbitragem prejudicando clube, elenco e torcida 21 campeonatos perdidos e venceu 2 x ruralito de 2014 (vergonhoso erro de arbitragem) e 2017 .
    Nao vamos nem comentar a lista de contratações , renovações e dispensas …Mas vendeu vários jogadores da base para bancar 2 anos de jogadores de empresários amigos …vende mal , contrata mal e empresta pior ainda
    Sou favor de Mozer e Leonardo no comando .
    Vascaido tricolete gaucho 10 milhões e rindo da cara da torcida rubro negra , FORA RODRIGO CAETANO !!!

    Ah a torcida Fla ISSD Fla , (iludida, superficial , sensacionalista, desmemoriada) vai culpar a ausência de estádio , vai culpar o desgaste e o perdedor de 1,2,3,4,5,6,7,8,9,10,11,12,13,14,15,16,17 , 18,19,20,21 campeonatos vai ter renovado seu contrato … O ruralito e seu dom de iludir … Ou então vai ganhar um BrasileirAo ou uma copa do Brasil e dizer que foi bem … 30 milhões e varias negociatas devem ter alguma compensação …

  • author avatar
    Gengis Khan 4 meses ago Responder

    Em minha opinião, esse negócio de “brasileiro é obrigação”é um verdadeiro tiro no pé. O time não precisa ter obrigação de ganhar campeonato algum, pois há outros 19 times querendo ganhar o mesmo campeonato. O Flamengo tem que ter a obrigação de jogar para ganhar, jogar bem, com vontade de ganhar. Se vai ganhar é outra estória. Esse negócio de “brasileiro é obrigação”só gera nervosismo, principalmente nos mais novos.
    A obrigação é jogar bem, pra ganhar…só isso. Se vier o título, comemoraremos… Se não vier o título, saberemos que o time jogou pra ganhar. O que não pode acontecer é o time perder um jogo no último minuto, com os jogadores acovardados na zaga.

  • author avatar
    CHACAL 4 meses ago Responder

    nivinha e amigos,

    foi uma desclassificacao hollyoodiana,nem o maior cineasta da face da terra teria capacidade de imaginar algo tao espetacular.
    coisa dramatica…aos 46 do vasco tempo com possibilidade de mudanca por conta da outra partida do grupo.
    todos resultados nos eram favoraveis…todos menos um!

    agora o foco eh o brasileirao….
    ainda bem que o flamengo farah esses dois jogos em goiania,time vai poder ficar afastado da turbulencia e voltar a focar.

    ontem em resposta a eliminacao fui na loja do espaco rubro-negro e comprei um casaco lindo do mengao, todo vermelho.

    para alguns aqui nessas horas so sabem criticar…eu nao!
    sei que nem tudo eh da maneira que desejamos….lido bem com as derrotas e sei que fazem parte da vida.
    alias…. acho que a derrota ensina muito mais que as vitorias.
    o aprendizado da derrota eh estruturante….
    a resposta quem tem que dar eh o time,mas a torcida de verdade ,cabe apoiar.

    SRN !!!

  • author avatar
    FeBond 4 meses ago Responder

    Sua Anta! Anti-Flamenguista! Como diz ABM. Esse time que do Mengo e o time mais profissional que eu vi nos ultimos anos! Os cara jogam pelo o que foram comprados. Cara, tamo sem o Diego, que e maior que o Maradona diga-se de passagem, e sem o Conca,que tava na lista para ser o substituto. Infelismente nem tudo da certo na vida. Tamo calejado. Mas logo vamos fullfill o nosso destino que e ser o melhor do Mundo. Apenas bom trabalho, Paciencia e vicio de vencer podem trazer os resultado que queremos. Pra mim Ze e um pura de um tecnico e tem culhao pra cecete e e tanto flamengista quanto eu e voce.
    Tamo junto presidente! Tirem os cavalos da chuva que ninguemzinho vai abalar a nossa historia e nossa missa de vencer!

  • author avatar
    miguezeiro 4 meses ago Responder

    É muito fácil ser filósofo do depois, mas…

    Postei aqui há um mês que meu medo não era a ausência do Diego e sim as invenções do Zé Pardal. Mas teve gente aqui se mordendo por causa do comentário.

    O cara me vem com Gabriel na ‘armação’ de jogadas…

    Mas não foi traumática a eliminação. Traumática pra quem achava que esse time iria enfrentar o Real Madrid no Mundial(tem muito torcedor que precisa tomar vergonha na cara).

    Dizem que esse time não mata o adversário pelos gols perdidos. Ora, se esses jogadores dispõem de um CEP, um CT e uma tecnologia por que erram passes, finalizações, etc? Tá faltando TREINO DE VERDADE? O Zé Pardal fecha os treinos para os famosos rachões?

    E é idiota, covarde quem põe a culpa no Mateus Sávio. Só pra constar.

    • author avatar
      Bill Duba 4 meses ago Responder

      Miguel, eu avisei: tem cu no meio! E hoje vamos que vamos de Gabriel de novo! Se instalar o Arcanjo, especialmente longe da torcida carioca que não perdoa vagabundo filho da puta fazendo merda no Mengão, toma uma vaia quando sai o nome do Arcanjo na porra do telão. Então vamos de Arcanjo, Marcio Araujo e everton como grandes jogadores táticos.
      Saudações Rubro Nigérrimas

  • author avatar
    Aureo Rocha 4 meses ago Responder

    Caro Carlos Moraes,

    confesso não alcançar o significado do seu juízo de valor sobre os torcedores que não comungam com o seu entendimento, relativamente às escalações do time do Flamengo.

    Quem são os “Nós – Verdadeiros Rubro-Negros”?
    Quem são os “Professores Pardais”?

    Eu bem que gostaria saber como os “Verdadeiros Rubro-Negros” escalariam o time no jogo contra o San Lorenzo.

    César ou Thiago no lugar de Muralha?

    Quem no lugar do Rodinei, se Pará estava suspenso?
    Barrariam Rever para colocar quem?
    E Vaz? Colocariam Juan ou Leo Duarte?
    Trauco ou Renê?

    Ah! Márcio Araújo! Provavelmente os “Verdadeiros Rubro-Negros” já teriam lançado no time o Cuellar.
    O Arão, quem barraria?
    E com a 10 nas costas. Gabriel, Trauco, Paquetá, Éderson ou Matheus Sávio?

    E para jogar na direita. Berrío ou Gabriel?
    Guerrero ou Damião ou Vizeu?
    Pela esquerda, quem no lugar de Everton?

    É claro que os “Verdadeiros Rubro-Negos” não desconheciam que Diego, Mancuello e Donatti encontravam-se lesionados, Conca ainda em recuperação, Vinícius Jr não inscrito na Libertadores e Everton Ribeiro ainda não contratado.

    Não desconheciam também que no banco estavam: Thiago, Juan, Renê, Rômulo, Éderson, Matheus Sávio e Leandro Damião.

    Pois bem, Carlos Moraes, escala o time para mim. Mande-me a formação tática também. Mas, por favor, me dê a garantia de que ele venceria o San Lorenzo no jogo da quarta passada. Afinal, os Professores Pardais, na sua enorme insignificância, acompanhando o técnico Zé Ricardo, não souberam escalar com perfeição.

    Muitos torcedores atribuem a nossa desclassificação por essa última partida contra o San Lorenzo, principalmente os “Nós, Verdadeiros Rubro-Negros”.

    Eu, na minha enorme insignificância, penso diferente.

    O Flamengo venceu todas as três partidas em casa e perdeu as outras três fora.
    Contra o Atlético-PR, a derrota pode-se atribuir a um fato quase normal, afinal não é de hoje que o Flamengo não consegue vencer naquele gramado sintético.

    Perder na Argentina para o San Lourenzo, também, levando-se em consideração que esse time vem subindo de produção a cada dia, com 3 vitórias nas últimas 3 rodadas do Campeonato Argentino e duas vitórias nos dois últimos jogos pela Libertadores, tudo antes do jogo contra o Flamengo.

    O Flamengo, no meu entendimento, foi desclassificado na derrota para a Universidad Católica, exatamente no dia em que fez uma das suas melhores partidas do ano.

    O Universidad Católica foi o verdadeiro divisor de águas deste grupo: último colocado da chave, perdeu em casa para o San Lorenzo e para o Atlético-PR, e venceu o Flamengo quase ao fim da partida, com gol de bola parada, quando um simples empate nos daria a classificação.

    Culpa do Zé Ricardo? Ou implicância dos deuses do futebol?

    Portanto, quem sabe então os “Verdadeiros Rubro-Negros” não possam organizar uma comissão técnica, para substituir o Zé Ricardo e levar o Flamengo aos píncaros da glória.

    Talvez, por eu apoiar o Zé Ricardo (até hoje, não sei amanhã) eu deva estar catalogado na classe dos “Professores Pardais”.

    Assim, recolher-me-ei a minha insignificância de técnico de futebol. Mas, continuarei a ser um apaixonado Rubro-Negro tanto quanto qualquer torcedor, sem distinção de nenhuma espécie, do doutor ao analfabeto, porque para amar o Flamengo, ninguém precisa ser letrado, muito longe disso.

    Saudações Rubro-Negras.

    • author avatar
      Carlos Moraes 4 meses ago Responder

      Caro Áureo Rocha.

      Não vou dar nomes. Não faz o meu feitio a dedoduragem.
      Além do mais, parece-me óbvia a dedução.

      Vou admitir que ^verdadeiros rubro-negros^ entrou bastante mal. Fruto do momento de raiva. Não há verdadeiros, muito menos falsos (a não ser na interpretação do pusilânime Banana) torcedores do Flamengo.

      No tocante aos Professores Pardais, não há que me desculpar, muito menos que tecer explicações.
      O próprio comentário que fiz, em sua sequência, deixa claríssimo quem são os P.Pardais.

      Você me pede para escalar o time.
      Não é propriamente o caso.
      É óbvio que o Zé escalou pessimamente e, sem a menor dúvida, substituiu PESSIMAMENTE.

      O maior problema está no que aqueles que chamo de Professores Pardais não quererm ver.
      O nosso time tem jogadores MUITO FRACOS. E não são poucos.

      Vejamos, pelos titulares habituais.
      Alex Muralha – um goleiro apenas aceitável, extremamente inferior a muitos que atuam aqui mesmo no Brasil, sem falar nos do exterior, como os que são convocados pelo Tite, quando não faz média com a nossa torcida.
      Pará – que é o títular e só não jogou eis que suspenso. Uma merda refinada, Fraquíssimo, Há que se reconhecer o seu empenho, a sua vibração (que falta em tantos jogadores).
      Rever – também é um jogador limitado. Joga em uma posição em que não chega a haver necessidade de ser um craque. Os melhores times do mundo, ao longo dos anos, comprovam tal afirmativa. Nos melhores nossos, os títulos assim justificam, tivemos Pavão nos anos 50 e Marinho como campeão mundial. Na história de nossa Seleção, Belini, Mauro e Brito, para ficar naquelas que, no meu entendimento (e de m-u-i-t-o-s), foram as melhores, as que conquistaram a Taça Jules Rimet.
      Alguns desses CINCO campeões foram craques, indago e vou responder. CLARO QUE NÃO.
      Evidentemente que Rever a eles não se equipara, mas, para a posição, ^dá pro gasto^.
      Rafael VAz – idem, idem,
      Trauco – chegou e foi muito badalado. Vem cainda de produção Parece que enganou a todos nós. Tem contra si ser peruano. Fora os momentos em que Didi e Tim foram os técnicos da seleção inca, o futebolzinho deles é terrível (poucas exceções, à frente, Teófilo Cubillas.
      Márcio Araújo – SEM COMENTÁRIOS
      William Arão – enquanto jogava no Botafogo – era o mesmo bom jogador – não havia um rubro-negro que o elogiasse. Repito. Trata-se de um BOM JOGADOR, posto que não excepcional.
      Diego – acima da média. Um desfalque seríssimo. Para mim – vou dizer a verdade – surpreendeu-me e MUITO, Sinceramente, achei que já era ^bananeira que já deu cacho^, a exemplo do Ronaldinho Gaúcho (nos bons tempos, extremamente superior ao Diego, até sem comparação).
      Gabriel, Berrio, quem quer que seja o Zé Burro por ali escale – ZERO.
      Guerrero – parece-me que o Henrique Leemann tem razão. Não jogou bem ao longo dos primeiros anos. Este ano, surpreendeu. Parece que quis assumir o papel de lider, com a saída do Diego.
      Everton – não merece ZERO, Jogador nota TRÊS, ou seja, fraquinho, fraquinho. Vez por outra, tem um rompante.

      Aí está o MEU pensamento. Não é, muito provavelmente, o certo. Certo é que diverge do de muitos, que admitem ser o nosso time o supra sumo, o ^nectar plus ultra^.

      Portanto, para escalar o que consideraria um BOM (nada além disso, pois o atual futebol brasileiro não permite), teria que fazer MUITAS alterações.
      Para tanto, teria aproveitado o Cariocão, pois experiência se faziam necessárias.
      Experiência, não atitudes vingativas, das quais o Adryan é a grande vítima (claro que, no meu time, teria lugar, pois é infinitamente superior a uma porrada de jogadores titulares e mais calejado que os Paquetás da vida, promessas sem a menor experiência).

      Agora, escalar, em substituição, como Salvadores da Pátria, o aparentemente excepcional Vinicius Junior (jogo contra o Patético) e o apenas promissor Matheus Sávio só na cabeça de um BURRO, como o Zé.
      Onde se viu tamanho despautério.
      Aos 38 e aos 28 do segundo tempo, em jogos indefinidos e importantíssimos (óbvio – em especial o da Libertadores).
      Você, como eu, viu o grande Solich surpreender a todos, lançando, DESDE O INÍCIO, a ala esquerda Dida e Babá em uma partida contra o Vasco, que, à época, cabe realçar, era, de fato, um GRANDE time, não o arremedo dos nossos dias.
      Evaristo também foi lançado, em pleno Maracanã (o autêntico), no intervalo de uma partida que perdíamos e chegamos ao empate (contra o Bangu, então também grande, se não me falha a memória).
      O MOMENTO de cada jogo é fundamental. Um jovem NÃO pode ser lançado nos instantes finais. É do b-a-bá do futebol.

      Para terminar.
      Uma coisa é certa.
      Um técnico que é mesmo técnico de futebol JAMAIS poderia terminar um jogo com TRES ZAGUEIROS, QUATRO VOLANTES (Matheus Sávio jogou sempre muito recuado), além, óbvio, do goleiro e dos dois laterais, deixando um Guerrero (surpreendentemente desinteressado, talvez por se sentir o Robinson Crusoé sem radinho de pilha do grande Nelson) órfão na frente.
      Isto, ATÈ este escriba, por mais pretencioso que possa ser, jamais faria.

      Não, caro Aúreo.
      Não foi um final digno do mestre do suspense, de filmes como Um Estranho no Trem.
      Foi um final, que até demorou, adequado ao nosso esforçado treinador, que, além de outros defeitos, é extremamente pretencioso e dono da verdade.

      SRN
      FLAMENGO SEMPRE

      • author avatar
        Carlos Moraes 4 meses ago Responder

        Re-ratificação cinematográfica.

        Do mestre do suspense.
        1951 – Strangers (no plural) on a train.

        Título no Brasil – Pacto Sinistro (por sinal, muito adequado).

        Uma interpretação excepcional do precocemente falecido Robert Walker (inesquecível a cara cínica quando ^fura^ a ^bexiga^
        de um menino no Parque de Diversões).

        Para mim, uma obra prima do mestre.

        SRN
        FLAMENGO SEMPRE

  • author avatar
    EDVAN SANTOS 4 meses ago Responder

    Só me resta ser ‘botafoguense’ agora…Tive uma recaída daquela lavagem que me deram aqui, e a outros, por oposição ao Zé Ricardo. O cara escreve bem demais e me convenceu de vez…!

    VAMBORA MENFOGÃO…!

    Edvan-Alagoinhas-Ba.

    PS – ERRO DE GRAFIA POR HÁBITO, INÚTIL : TIRO O ‘MEN’ FICA FOGÃO!

    E É ISSO MESMO…!

    FUI…!

  • author avatar
    João Corrêa 4 meses ago Responder

    Enquanto tivermos um Presidente omisso e que não cobra, passaremos por esse vexame mais vezes. O discurso padrão desse babaca a cada vexame é sempre o mesmo que deu ao Mauro Cezar ontem na televisão, que o trabalho é a longo prazo( o eterno discurso de trabalho a longo prazo, como se isso justificasse os vexames dentro de campo que o clube já passou em sua gestão), que existem “torcedores’ que torcem contra (sempre puxando para um cunho político) e não dá nenhuma satisfação para a torcida, quando alguém questiona dá aquele chilique ao vivo, tá acostumado com a babação que possuí da imprensa, dos sócios e da torcida que entrou em um estado da acomodação inacreditável.

    Temos um diretor de futebol no clube que foi rebaixado NO CAMPO pelo Fluminense e subiu com o Vasco na 3° colocação na SÉRIE B antes de vir trabalhar no Fla. Os elencos que esse senhor montou de 2015 até aqui só conquistou um Estadual no falido futebol Carioca e nada mais, isso contratando jogadores caros cuja maioria não deu certo.

    Mancuello 12 milhões, Berrío 11 milhões, Cuellar 8 milhões, Donatti 5 milhões. Sabem quantos desses caras são úteis ao elenco? nenhum. Quem responde por esses erros? O idiota do Bandeira ainda chama o torcedor que reclama disso de “falso flamenguista”. Nem todo mundo é obrigado a achar que o futebol se acerta sozinho como ele acredita, que basta acertar as finanças que o futebol se resolve sozinho. Podemos até chegar nesse momento, mas isso vai ser daqui a uns 3 ou 4 anos, enquanto isso o Flamengo continua suas atividades, e não pode passar por esses vexames que vem passando. Dá sim para ter rendimentos esportivos melhores com o que Flamengo tem atualmente sem comprometer o nosso futuro, é só colocar gente COMPETENTE pra tocar o Departamento de Futebol do clube, coisa que o Sr. Rodrigo Caetano já provou não ser.

    A torcida tem que se mobilizar como antes e pedir a cabeça desse cidadão, enquanto for diretor de futebol continuaremos a ver elencos caros e de qualidade duvidosa, além de contratações e renovações bem estranhas como: Rômulo tendo o Felipe Melo no mercado, contratação e renovação de Damião tendo Vizeu no banco, renovação de Gabriel estando a 5 anos no clube jogando um futebol medonho, contratação de Orlando Berrío sendo um ponta de características idênticas aos que já temos no elenco. Enfim, é muita coisa que tá errada e é facilmente identificada, mas por algum motivo, o BANANA que também acumula o cargo de VP de Futebol, não cobra.

  • author avatar

    Essa história que os jogadores estão fechados com Zé Mané, me parece uma balela das grandes. Por que que no Flamengo jogador não sai porque não está jogando porra nenhuma? Tem sempre uma desculpa médica. É um tal de desconforto, leve estiramento, fisgada na panturrilha. Cada um que é substituído sente alguma coisa. Donatti jogou duas partidas completas e se machucou sozinho. Gabriel com esse entra e sai nojento, tá sempre sentindo alguma coisa e a cada partida consegue deixar o torcedor rubronegro mais irritado com sua nulidade. Mancuello, que chegou a ser solução, escafedeu-se. Ninguém tem mais notícia. Rômulo, tá recuperado ou não? Porque se tá, tem que ser titular. Parece que só quem pode levar a culpa nos maus resultados é o coitado do Berrio, que passa o jogo inteiro recebendo passes do “genial” Rafael Vaz. Ederson depois de nove meses de gestação, ainda não pariu. Vai jogar de verdade quando? Aí, o time que se vangloria de ter um dos melhores elencos do Brasil, chega num jogo decisivo da Libertadores, com um banco de reservas que não tem qualidade técnica nem pra jogar a Série C do Brasileirão. E alguém sabe por anda Márcio Araújo, o onipresente, desde o vareio que levou de Robinho, Fred e Casares no jogo contra o Atlético? Se escondeu no jogo de ontem. A porcaria de sempre. E quando vocês começarem a se iludir achando que esse trem virado joga alguma coisa, lembrem-se do que Elias fez contra o Flamengo. Estou tentando me recuperar do baque, mas vai ser difícil. Não sei qual vai ser minha reação, quando no jogo de sábado contra o Atlético-GO ver os nomes de “Massaraujo”e Gabriel Mortinho no time titular. E é bom tomar cuidado com o Gordo Walter.

    • author avatar
      chacal 4 meses ago Responder

      jogo foi um sonoro 3 x 0 em goiania !!!

      SRN !!!

  • author avatar
    Raphael Costa 4 meses ago Responder

    DECLARAÇÃO DE ZÉ EM 2017

    ntrada de Matheus Savio
    Nossa ideia era a melhorar a posse, a entrada do Romulo e do Matheus foi exatamente para isso. No final, a subida do Angelleri fez com que botassemos o Juan. O gol acabou saindo pelo chão, numa jogada muito rápida. Sentimento de muita frustração, todos tristes demais, mas passado as 24 horas temos que pensar no Brasileiro e escalar a montanha para estar novamente na Libertadores. No final da partida, a nossa ideia era alongar a última linha, resolvemos colocar Juan entre os zagueiros, espalhar o Trauco para ficar um pouco mais perto do Cerruti. O gol não teve nada a ver com essa jogada.

    DECLARAÇÃO DE LUXA NA ELIMINAÇÃO DA COPA DO BRASIL
    “Nada a lamentar, ou tirar o mérito da vitória do Atlético-MG. Estou chateado. Outras equipes vieram aqui e tiveram problemas. O segundo gol deles fez o time crescer, eu tentei fechar o time. Ficamos só defendendo, e fazer isso contra o Atlético-MG aqui é furada. Meus jogadores são guerreiros,.lutaram. Poderíamos ter saído com o resultado. Mas não vamos tirar o mérito do Atlético, time tem muita, não tem que procurar desculpa”, afirmou o treinador.

  • author avatar
    Raphael Costa 4 meses ago Responder

    Sei o quanto é difícil manter a serenidade em momentos assim então tentarei ser o mais educado evitando ofender quem ainda apoia o Zé Ricardo:

    1º Qual o motivo de levar Romulo, que está visivelmente fora de ritmo de jogo para um jogo decisivo e não usar Cuellar……
    2º Porque abrir mão de todas as opções de velocidade em um jogo onde estávamos sendo massacrados no campo de defesa……….contra o Flu também no final Zé colocou mais um Zagueiro está não é problema quando você tem uma opção de velocidade. Ontem com a saída do Everton perdemos isto………..e pelo que aconteceu (ainda não vi as explicações de Zé) ele orientou o garoto (QUE É MELHOR QUE O MATHEUS QUE FUDEU O FLA CONTRA O ATLETICO NA COPA DO BRASIL) Segurar a bola…………

    3º Será possível que Zé não percebeu o perigo que seria….ficar com 3 volantes e apenas com Guerrero Isolado?
    Bem sei que agora é tarde para uma caçada aos culpados……..mais o Fla começou a ser eliminado desta Libertadores desde o final do Brasileiro do Ano passado quando começo a perder jogos dentro de casa…….e acabou em Quarto. Este ano continuamos com os problemas parecidos do ano passado………até no fraco Carioca………passamos por momentos não muito agradáveis.

  • author avatar
    Xisto Beldroegas 4 meses ago Responder

    Enquanto caminhava contemplando meio sobre o envergonhado a pujança do Morro dos Cabritos (ah, como eu queria que o Flamengo tivesse essa solidez, essa pureza de linhas, esse peito de pedra). Cheguei a desapontadora conclusão: o time do Flamego não é um bom time, simples, em seis jogos, perdeu três, nem vem com a história que jogamos melhor em pelo menos dois deles, ontem que era fundamental, fomos dominados do início ao fim e o que é pior, sem esboçar uma mínima reação. O único time digno que mereceria em outros tempos nosso respeito seria o San Lorenzo, os outros dois são horrorendos, o que mais me envergonha. Como a Nivinha também não sou de culpar técnico, simplesmente o nosso é mais um dos professores que andam por aí, ou seja, nem fedem nem cheiram. Agora, ontem me apavorei quando vi o olhar do nosso Zé, um olhar petrificado, olhos esbugalhados de quem nunca tinha assistido a uma partida de futebol, eu diria, até com certa reserva, que eu via ali um olhar típico do medo, sim medo, era o que aqueles olhos esbugalhados me transmitiram. Eu andava desconfiado, dias atrás assisti uma entrevista dele, do Zé, e ele discorria com a maior tranquilidade, todos os dados, scout ( é assim que se chama, né?), uma segurança impressionando, sabia tudo o cara sobre…o adversário.Tudo bem, a gente nunca deve ignorar as armas do inimig se quiser vencer, mas assim com esses pormenores? Me pareceu que ele quis dar uma aula de segurança e erudição, o que me transmitiu foi exatamente o contrário, estava inconscientemente se defendendo de sua mediocridade. Na verdade, o time quando é bom, quem tem que ter medo é o adversário, o adversário é que tem que estudar o forte. Pois é, na hora fiquei meio em culpa sobre o meu julgamento, achei que estava sendo rigoroso e que o problema ( neurótico é assim) era meu, e não do Zé Ricardo. Ontem, quando vi aquele olhar, senti o drama. O que fazer?que remédio, sair pra outra, entra ano, sai ano, eu envelhecendo e tomara que ainda tenha tempo de ver alguma coisa que preste nesse insondável time do Flamengo. Mas, “memoire dautre tombe ( Lamartine?sei lá eu). Ah, antes que eu esqueça, acho que o Leandro Damião não faria feio ( ou mais feio) ontem.

    • author avatar
      EDVAN SANTOS 4 meses ago Responder

      Com todo respeito que exige e merece…quem o conhece não pode deixar de ter por ele a admiração, uma simpatia, olhou pra ele, pronto, já gostou… quando estive no Rio beijei-lhe a face no mais puro e intenso platonismo, e nem aqui estou como torcedor do FLAMENGO, muito mais como hipocondríaco, colecionar bulas médicas é o meu hobby, sei de cor o conteúdo de cada uma delas, nem em médico vou mais, e assim de muito preocupação não posso deixar de alertar:

      “Meu Deus, o Chaca está queimando de febre….alguém aí, chamem o SAMUUUUUR. o 192.. Rápido!

      Edvan-Alagoinhas-Ba.
      PS – Parece que é uma porra de uma virose da família FLAviridae, o Aedes ZEaegypti, tem que ter cuidado…fode qualquer um…!

      Já que não posso fazer muito mais daqui…vou rezar pelo Chaca, mandar-lhe um abraço..não, não, nem adianta, nesse estágio da pós-encubação, tá delirando…pensará que foi aquele cara burro quem mandou….

      Depois envio um bem forte…!..

      FUI…!

      .

    • author avatar
      EDVAN SANTOS 4 meses ago Responder

      O Xisto, calou-me…vou acrescentar o que ?

      Edvan-Alagoinhas-Ba;
      PS – Sem mais nada dizer mando-lhe um abraço!

  • author avatar
    Cláudio Condurú 4 meses ago Responder

    No que se refere ao time do Flamengo, o jogo de ontem parecia novela reprisada: A viadagem…

  • author avatar
    Xisto Beldroegas 4 meses ago Responder

    Olha, vou dar uma andada agora, pra ver se consigo levar meus batimentos cardíacos a 120 bpm, conforme faço todo dia, agora saudável, ontem, durante o jogo, chegou a 240, arritmia pra todo lado, mas estou vivo Eu maltrato tanto esse meu combalido coração( muitas vezes, por culpa do Flamengo, ou minha mesmo, por amar essa porra desse time) e ele ainda me atura. Dizem que é uma maneira de prolongar a vida, eu nem quero os 12 anos de envelhecimento como os bons bons uísques apregoam que são envelhecidos,, já me contento com os 12 minutos do meu fajuto Teacher que eu agora só bebo escondido no armário, antigamente era no boteco. Pois é, vou respirar um ar verde dessa manhã úmida e sombria, olhar bem na cara o Morro dos Cabritos, depois eu, se tiver força, ou saco, falo alguma coisa inútil. Mas já peço perdão de cara ao Leandro Damião, que não jogou ontem, e o time do Flamengo perdeu. O time do Flamengo é um bando de Leandros damiões. Até já, se eu sobreviver mais a essa agonia.

  • author avatar
    CHACAL 4 meses ago Responder

    nivinha,

    realmente concordo que brasileiro eh obrigacao!
    mas vamos falar de libertadores….
    flamengo terminou sua passagem pela libertadores com 3 vitorias e 3 derrotas.
    os dois times classificados do grupo tbm tiveram 3 vitorias,sendo assim,digo que nao classificamos por um pentelessimo…
    foi uma participacao aonde tivemos brilho jogando em casa e azar jogando fora…foi um tremendo azar a nao classificacao.
    bandeira de mello ja disse que o treinador esta prestigiado e eu concordo com ele,alias fico feliz dele manter o ze ricardo.
    futebol nao se faz por resultados e sim por planejamento….
    o flamengo tem acertado muito mais do que errado no seu planejamento,um erro foi a contratacao desse berrio que no inicio foi ate bem,mas logo caiu de producao.
    se everton ribeiro vier mesmo,vamos pra cabecas.

    SRN !!!

    ps-espero que as pessoas tenham educacao e possam respeitar a opiniao dos outros…
    nao vou tolerar falta de respeito seja de quem for.

    • author avatar

      Com todo respeito, meu caro Chacal. Falar em azar é querer tapar o sol peneira. Incompetência, isso sim, do técnico, dos jogadores e da diretoria que trouxe um bando de jogadores bichados para jogar a competição mais importante da temporada. Esse Rodrigo Caetano é um bundão, e além do mais é vascaíno.

      • author avatar
        chacal 4 meses ago Responder

        concordo que o rodrigo caetano, eh um bundao!

        SRN !!!

    • author avatar
      EDVAN SANTOS 4 meses ago Responder

      Com todo respeito que exige e merece…quem o conhece não pode deixar de ter por ele a admiração, uma simpatia, olhou pra ele, pronto, já gostou… quando estive no Rio beijei-lhe a face no mais puro e intenso platonismo, e nem aqui estou como torcedor do FLAMENGO, muito mais como hipocondríaco, colecionar bulas médicas é o meu hobby, sei de cor o conteúdo de cada uma delas, nem em médico vou mais, e assim de muito preocupação não posso deixar de alertar:

      “Meu Deus, o Chaca está queimando de febre….alguém aí, chamem o SAMUUUUUR. o 192.. Rápido!

      Edvan-Alagoinhas-Ba.
      PS – Parece que é uma porra de uma virose da família FLAviridae, o Aedes ZEaegypti, tem que ter cuidado…fode qualquer um…!

      Já que não posso fazer muito mais daqui…vou rezar pelo Chaca, mandar-lhe um abraço..não, não, nem adianta, nesse estágio da pós-encubação, tá delirando…pensará que foi aquele cara burro quem mandou….

      Depois envio um bem forte…!..

      FUI…!

      .

    • author avatar
      Sidnei Sales 4 meses ago Responder

      Concordo plenamente, é claro que o time poderia ter conseguido algo mais nessas tres derrotas, deveria inclusive, mas aconteceu, e não é por causa dessa eliminação que tudo está errado, espero e torço e pelo visto assim será; que essa diretoria tenha pulso para manter o trabalho, sem caça as bruxas como o presidente falou, é preciso cobrar sim mas considerar tudo como errado é absurdo, bate uma raiva tremenda de acompanhar mais essa eliminação, mas prefiro pensar que pelo que fez essa diretoria, pelo trabalho planejado, voltaremos para o brasileiro para disputar título e certamente uma vaga na libertadores e não mais para disputar rebaixamento, a certeza de que ano que vem estaremos de novo na liberadores e ainda mais forte é o que me consola.

    • author avatar
      Legolas 4 meses ago Responder

      Estou há um bom tempo sem comentar aqui no blog. Independente de vitórias ou derrotas. Diferente do que alguns imaginam, não tem essa de torcer contra o Flamengo pra vir aqui dizer que estava certo. Eu quero mesmo é estar errado e ver o Flamengo conquistando títulos. Mas, também pouco me importo com quem quer que seja pense ou deixe de pensar.

      Simplesmente resolvi comentar para expressar meu apoio ao Chacal. Sempre fui um cara chato com isso, pedindo educação e respeito com a opinião dos outros. Concordo inteiramente com o comentário acima, a falta desses dois conceitos básicos de convivência em sociedade é inadmissível. E por isso me afastei do blog, que é muito bom e tem excelentes articulistas.

      Com o propósito de reflexão, deixo o texto abaixo, do próprio Chacal:

      =============================================================================================================

      chacal 8 meses ago Responder
      traduzindo presidente…futebol é momento!

      hoje pará está jogando mais que o rodiney.
      márcio araújo está melhor que cuellar.
      leandro damião está melhor que guerreiro.

      quem discordar ,que se foda !!!!

      tá muito mimimi…futebol é palavrão támbem.

      SRN !

      =============================================================================================================

      Para facilitar, o link para tal texto segue abaixo:

      http://republicapazeamor.com.br/site/eu-pequei/

      Com isso, quero mostrar como a coisa funciona quando não é conosco. Só percebemos o problema, muitas das vezes, quando passamos por ele.

      Espero que possa vir a ser válida a reflexão sobre o assunto.

      Um abraço a todos.

      SRN

  • author avatar
    Lontra 4 meses ago Responder

    Ei, não adianta tentar explicar o inexplicavel….justificar o injustificável….consolar o inconsolável….Morreu, morreu , morreu…Vergonha pura!!!! Mas pra não dizer que não tentei o Flamengo saiu de propósito da Libertadores pra focar na Copa do Brasil e no Brasileirão….Vai buscar a tríplice coroa….Kkkkkk Acredite se quiser….Tnc Flamengo!!!

  • author avatar
    Carlos Moraes 4 meses ago Responder

    Vou dar um título a esse meu comentário.

    Simples e direto – NÓS, VERDADEIROS RUBRO-NEGROS, AVISAMOS.

    Professores Pardais, recolham-se às suas insignificâncias.

    Parem de dizer, sem medo do vexame, que o Presidente Banana é competente, que o técnico Zé Burro é um profundo estudioso, que o time, quando muito, é apenas inferior ao de 1981, pelo que, quase que inevitavelmente, iria ser aquele a obter o segundo título das Américas e, em seguida, o segundo Mundial.

    Deixarei para o fim o time, aquele que somente perde quando a bola não quer entrar, pois, em todos os jogos, teria sido MUITO SUPERIOR aos adversários.

    Já até disseram que, ao comentar o Flamengo, demonstro RANCOR.
    Muito mal observado. Admito que chego a ter rancor, não do nosso time, mas daqueles que não querem ver o óbvio, insistindo que tudo está às mil maravilhas.

    Banana é um arrogante, que se julga superior a tudo e a todos, que, sabe-se lá como, em um passe de mágica, em poouquísimos dias, conseguiu arranjar as tais Certidões Negativas de Débito e, a partir daí, com o apoio dos eternos otimistas de plantão, auto-proclamou-se o Sassá Mutema rubro-negro.

    Faz inúmeras besteiras, como, exemplo até trivial, o Estádio da Portuguesa, pelo qual pagou zilhões e não consegue obter sequer os necessários alvarás.

    Zé Burro, que atingiu o MÁXIMO nesta importante noite para o nosso Brasil, naturalmente falando de outras áreas que não a do futebol., parece ser um estudioso, mas, também sendo muito presunçoso, não ouve quem quer que seja, escalando sempre muito mal, insistindo com jogadores MEDÍOCRES, exemplo maior o Márcio Araújo, substituindo de forma ainda mais atabalhoada.

    Quanto ao time, tem alguns valores, mas está M U I T O LONGE de ser o que uns pensam.

    Hoje, todos se superaram. Técnico e jogadores, além do Sr. Banana , que já declarou que está tudo formidável, pelo que deve continuar tudo na mesma.

    Porra, o nosso FLAMENGO será a chacota do Brasil, amanhã, e com TOTAL JUSTIÇA.
    Recordista brasileiro de eliminações na PRIMEIRA FASE, eis que esta já é a QUARTA, a SEGUNDA, em igual número de tentativas, dos tão badalados e fracassados AZUIS.

    Aceitar tamanha vergonha passivamente NÃO FAZ O MEU GÊNERO.

    Faz-se necessário que não nos acomodemos, que não aceitemos que um técnico sem a menor bagagem oriente o time, mais ainda, que jogadores de COMPROVADA MEDIOCRIDADE, de repente badalados pelos Professores Pardais e guindados à condição de ídolos, continuem vestindo e envergonhando o MANTO SAGRADO.

    Discordo da Nivinha, respeitosamente.
    O Brasileirão não passa a ser uma obrigação.

    A OBRIGAÇÃO que o FLAMENGO sempre teve não é a de VENCER as competições que disputa, mas sim de delas participar COM DIGNIDADE.

    Faltou DIGNIDADE, faltou RAÇA nesta noite.

    Positivamente, EM MOMENTO ALGUM (até porque apenas chutamos duas míseras boas na direção do gol), o FLAMENGO não foi FLAMENGO.
    Foi um ARREMEDO, despersonalizado, sem brio e sem vergonha na cara.

    Logo após o encerramento da tragédia que de grega nada teve, aqui mesmo escrevi.
    Já que, graças aos Céus, não precisamos mais bradar o grito de guerra dos oprimidos – FORA, TEMER – passemos nós, autênticos rubro-negros, a EXIGIR que o time da NOSSA PAIXÃO tenha um comportamento que, mesmo eventualmente perdendo, nos deixe tranquilos, por sabermos que foi, como sempre deveria ser, verdadeiramente FLAMENGO.

    Fraternas SRN
    FLAMENGO SEMPRE

    • author avatar
      CHACAL 4 meses ago Responder

      muito triste ver uma declaracao destas….
      quer dizer que o senhor eh mais flamenguista pq o flamengo foi eliminado)

      isso que chamo de torcer contra !

      • author avatar
        Carlos Moraes 4 meses ago Responder

        Caro Chacal

        Quando afirmei que nós – um grupo que maldosamente foi chamado de botafoguense – AVISAMOS, estava apenas deixando claro que não acreditávamos em um time fantástico, superior, quase imbatívell.

        Em momento algum quis ser mais rubro-negro que A, B ou C.

        Todos somos torcedores entusiasmados do FLAMENGO, mas nada é solidamente construído sem uma base que seja séria, afastando-se, tanto quanto possível, o deslumbramento.

        Não torço contra, algo totalmente SEM SENTIDO.

        Procuro, por outro lado, não me iludir.
        JAMAIS irei admitir que Pará, Rever, Rafael Vaz, tudo faz crer o Trauco, inquestionavelmente o Márcio Araújo, Gabriel e Everton sejam, em uma análise gentil, jogadores insubstituíveis.
        Ao contrário, não há a menor dúvida que são jogadores bem limitados, sem espaçoa aem um time de ponta.

        Além do mais, o Zé Burro ontem se superou.
        O jovem Anônimo bem analisou.
        Um time com TRÊS zagueiros de área e TRÊS volantes só pode ser um time COVARDE.
        Foi tudo, menos FLAMENGO.

        Fraternas SRN
        FLAMENGO SEMPRE

        • author avatar
          Gilberto T. Santos 4 meses ago Responder

          Mais uma vez concordo com o mestre e Grande Rubro-Negro Carlos Moraes, ao criticar alguns que acham quem comenta o que percebem o que está errado com o clube é não ser flamenguista, é ser bostafoguense, não dá para entender essa política de vaquinha de presépio, inclusive também adotada pelo próprio presidente Bandeira de Merda, cujo mandato é péssimo em futebol!!!
          Ridículo Caetano não tem mais condições de se manter como dirigente do Flamengo após tantas lambanças e o Zé Ricardo não pode amadurecer como treinador do Flamengo e sim como auxiliar de um treinador experiente, jamais permanecer treinador do Flamengo com erros absurdos de escalação e esquema covarde de jogo, envergonhando ainda mais a história recente do Flamengo na Libertadores!!!
          A diretoria perdeu a oportunidade de contratar o Cuca e o Abelão, mas, ainda tem o Ricardo Gomes que poderia fazer uma boa dupla com o auxílio do Zé ou o Marcelo Oliveira que também está dando sopa, Carpeggiani também seria uma boa, o que não pode é ficar parado como é do costume do Bandeira, totalmente incompetente no futebol…
          BRASILEIRO E COPA DO BRASIL É SIM OBRIGAÇÃO!!!
          BARCAÇA JÁ!!!
          SRN!!!

    • author avatar
      EDVAN SANTOS 4 meses ago Responder

      Se eu fosse um escritor eu processaria o Moraes por inacreditável plágio utilizando vibrações de estímulos internos sensoriais em transformações químicas, ou seja; colocou aqui à base do giz, tudo que eu estava planejando postar aqui, claro, seria da minha forma confusa de escrever e nem se vai fazer comparações com toda a sua clareza e articulação…mas, porra, era isso que iria dizer se não tivesse atravessado o meu caminho…

      Droga, vou dizer mais o quê..? Vou tentar me lembrar de outras coisas para comentar..Fiquei sem o fio…!

      Edvan-Alagoinhas-Ba.
      PS – Sacanagem, véi…depois fala do Temer…!

      E..FORA MORAES, QUIS DIZER, TEMER…!

      …FALEM QUEM QUISER VOTO É NO LULA (NÃO SOU PT).

      FUI…!…!

      • author avatar
        EDVAN SANTOS 4 meses ago Responder

        PRA DENTRO, MORAES…!

        Edvan-Alagoin has-Ba.
        PS – Agora vou ali comer um abacaxi…!…

  • author avatar
    Anônimo 4 meses ago Responder

    E o cuca tava ai ate pouco tempo dando mole kkkkk, que merda de time faz um gol recua e joga na retranca.. pensei que iam jogar de igual para igual jogaram como time pequeno e perderam, culpa de……..? pra mim do aprendiz Zé, infelismente nao temos técnico nem goleiro, e o time é a cara do treinador COVARDE

    Enfia o titulo do carioca naquele lugar. eu quero um titulo IMPORTANTE, FORA ZÉ RICARDO, técnico fraco, terminou o jogo com 3 volantes e 3 zagueiros preciso falar mais? sem mais…

    • author avatar
      Carlos Moraes 4 meses ago Responder

      Hoje, sim.

      PARABÉNS, Anônimo.

Deixe seu comentário