República Paz & Amor

Por favor, aguarde...

República Paz & Amor

Não jogamos bem. Foda-se.

Por | 7 de maio de 2017
75 Comments
  • author avatar
    EDVAN SANTOS 7 anos ago Responder

    Alguém que esteja por aqui e o critica, tanto, faz isso aqui?

    https://www.youtube.com/watch?v=LupupMp1YHI

    Não, tudo bem, pode ser na pelada (baba) no campinho aí perto de casa. Faz..?

    Vambora, Gabriel…Ligue não, você passou da marca dos 200 jogos pelo FLAMENGO…já faz parte da história do clube….

    …Mas deixa de cair em campo, porra…!

    Tá.

    Edvan-Alagoinhas-Ba.
    PS – FUI…!

    • author avatar
      Henrique 7 anos ago Responder

      Bem, amigo Edvan, se voce (ou alguem) me pagar tanto, me escalar, e esperar anos e mais anos (como foi no caso), faço! Juro !
      SRN à Bahia !

      • author avatar
        EDVAN SANTOS 7 anos ago Responder

        Você não vale não, Henrique..é um ‘cracrão’, joga um bolão… me refiro aos outros…!

        Edvan-Alagoinhas-Ba.
        PS – kkkmas Mas diga que não gostou quando bateu aquele córner…?

        • author avatar
          Henrique 7 anos ago Responder

          KKKK, nao, nao, Edvan – nao sou “cracao” nem jogo bolao algum …. foi justamente por isso que me comparei ao baiano.
          P.S. do p.s.: O corner se situa na categoria – até galinha cega encontra um grão .

          A unica esperança que tenho para esse “jogador” é – que encontre um time baiano.
          De preferencia ontem.

          Serah que voce nao tem uns contatos que poderia passar pra ele?

          SRN

          • author avatar
            EDVAN SANTOS 7 anos ago

            Gabriel do FLAMENGO

          • author avatar
            EDVAN SANTOS 7 anos ago

            Gabriel do FLAMENGO só para o Barcelona, Henrique…

            Edvan-Alagoinhas-Ba.
            PS .. Nem que seja o de Guayaquil , rsrsrsrsr

  • author avatar
    EDVAN SANTOS 7 anos ago Responder

    Sempre fui defensor dos campeonatos estaduais, tanto pela tradição de berço da rivalidade que movimenta e anima os encontros de grandes torcidas, quanto; pelo seu valor estrutural; mantém o futebol profissional por centenas de cidades do país, verdadeiros celeiros de grandes jogadores que despontaram sem base em clubes de ponta ao incentivar a paixão dos jovens pelo futebol em longínquos locais, nativos sonhadores que são. Um dia, querem ver, todos o clube da sua cidade despontar no cenário esportivo nacional, além de que, no quadro de calendário do futebol brasileiro, funciona como espécie de sub-divisão da Copa Brasil onde se encontram agremiações de todas as regiões guindadas á competição por suas colocações em seus estados. Então viva os estaduais, especialmente, o campeonato carioca, de todos, o mais charmoso e envolvente. E lindo!

    O que vale é vencer. E ainda que o FLAMENGO participasse de campeonato desenrolado na Zona Rual de Alagoinhas no povoado de ‘Cacete Esfolado’ no campo lá da fazenda do ‘Seo’ Adamastor… pouco importa é MENGÃO CAMPEÃO…e tome-lhe volta olímpica em felicidade geral. Ele tem é que ganhar, é o seu alimento, é da sua natureza na analogia de: Se não há uma carne maciça, um bife, o filé, a picanha, que lhe joguem um bofe…Ele precisa da vitória magra ou gorda, e do jeito que for, engolir adversários!

    Quanto ás finais e em especial o jogo de domingo, percebi com grande satisfação que o nosso time se resolve bem dentro de campo e toma pra si o destino do confronto. algo como que um maestro em formação desse a ordem da partitura e os excelentes músicos entoassem sons maviosos e agradáveis.

    Um elenco espetacular, jogadores de todos os estilos e jeitos, um banco com várias opções e adversários sem a mesma qualidade, o campeonato ficou obrigação. Quero estudar um pouco mais a postura do nosso treinador para que eu crie um confiança que não existe, acho-o abaixo dos demais em participação de integrar-se, manifestar -se em conduzir o time ali á beira do campo, , e inacreditável, não vejo acontecer isso nos bancos dos adversários; um cara a todo tempo falando ao seu ouvido…, O que é aquilo? Não sei nem se é permitido nas regras da FIFA um treinador na delimitação da área de trabalho, e um outro personagem , ali, também em pé, como que o orientasse com a mão cobrindo palavras.

    Muito estranho, apesar de não ter como negar que o futebol mudou muito das concepções antigas, mas existe agora a função de técnico de treinador de futebol? Caaaaramba. Enquanto o comandante adversário se esgoela de tanto gritar, bradar, pouco aquietado, o nosso está la´do outro lado da linha divisória do campo, tranquilo e de papo. Seria a quebra de paradigmas em nova condução de dirigir um time de futebol? Neste caso ele age de forma inovadora e eu é que sou BURRO em não entender bem como funciona a introdutiva dinâmica….Tudo bem, contudo, desse novo contexto que possa ser até vencedor, ainda prefiro o obsoleto TITE.

    E o Gabriel…? Pois vou logo dizer uma coisa aqui; se ele não vai pra campo dificilmente ganharíamos aquele jogo. A sua entrada foi fundamental, a equipe ficou mais leve, tocou, articulou, com o Rondinei no time, soltou-se mais sem guardar posição, antes, preso pelo lado direito a coadjuvar o Pará, é combativo, ninguém o vê com as mãos na cintura, dedicado e de boa técnica, torna-se importante num todo do conjunto. Tiram-no do time e que porra seus substitutos fazem que apaguem a sua necessidade?

    Quando do escanteio, bateu com precisão, a bola fez a assimetria na mediana da curva e girou em efeito do outro lado afastada das cabeças dos zagueiros, parecia envenenada a abestalhar o Henrique que idiotamente sem participar da sua neutralização, ficou de costas para o Rever e a cabeçada por cima dele veio fulminante para o nosso gol de empate. A jogada em contra-ataque que culminou com o segundo gol, com seus ágeis cambitos, sem precipitação dominou bem ainda que acossado e em espetacular giro perpendicular, desconcertante, entregou a bola para o Rondinei disparar livre até o gol da vitória.

    Parabéns Gabriel, jogador, fininho, magrinho, não aguenta um tombo o ‘Filho da Puta1 mas que luta dentro de campo, honra o manto, e vez por outra faz das suas…! E é isso mesmo o Gabriel com suas ‘perninhas de saracura’ é um jogador geométrico. Procurem entender o que é uma hipotenusa, ora bolas, e venham criticá-lo. Falei…!

    QUEM VESTE A CAMISA DO FLAMENGO EM 200 JOGOS TEM QUE SER RESPEITADO…! ASSISTAM O VÍDEO COMPLETO, O AMBIENTE DESSE RAPAZ NOS VESTIÁRIOS, O RECONHECIMENTO DO PRESIDENTE DO CLUBE, CARA VALOROSO, SIMPLES, QUE AOS 19 ANOS DE IDADE AINDA JOGAVA ‘BABA’ NOS CAMPOS DE CHÃO DE SALVADOR SEM PASSAR POR BASES.. EM SUMA: É UM VENCEDOR…!

    https://www.youtube.com/watch?v=U5nlgM5gVcM

    Tem gente por aqui que nunca calçou uma chuteira nem futebol amador jogou com realce de destaque que o ofende, desnecessariamente, agressivo..Ora, bolas…!.

    Edvan-Alagoinhas-ba.
    PS – Quanto ao Márcio Araújo, fugido daquele futebol de pouco brilho..irritante, superou-se espetacularmente, ao ponto da sua importância em campo não fica abaixo da Diego, Rever, Arão, Guerrero que são fundamentais para o equilíbrio do time. Hoje é um tolo quem o contestar. Gosto de ser justo, infelizmente, não pude fazer o mesmo com o técnico ZÉ Bocet..não, não, quis dizer com o ZÉ RICARDO…!

    FUI…!

    .

    • author avatar
      EDVAN SANTOS 7 anos ago Responder

      E por favor esqueçam os meu erros de português, sei que dificultam o entendimento, mas, é que além de não saber escrever em quadros-negros, o giz que o Moraes me deu é péssimo, e também, tô bebendo é todo dia…!

      Fudeu…!

      Edvan-Alagoinhas-Ba.
      Ps – Alguém aí sabe me dizer quem é aquela cara que fica o Zé Bocet.., melhor dizendo, Zé Ricardo de coxixo o jogo todo?

      Quem será , Meu Deus?

      FUI!

      • author avatar
        Serginho 7 anos ago Responder

        É o preparador físico.

        • author avatar
          EDVAN SANTOS 7 anos ago Responder

          Obrigado pela dica, Serginho…!

          Edvan-Alagoinhas-Ba.,
          PS – É um coxixo, danado!

    • author avatar
      Jorge Murtinho 7 anos ago Responder

      Meu camarada Edvan.

      Grande texto! Maravilha!

      Agora, confesse uma coisa: o trecho com elogios ao Gabriel estava pronto, feito aqueles obituários que os jornais já deixam engatilhados sempre que alguém importante está com boas cartas nas mãos e só falta puxar o coringa. Vai dizer que não? Demorou duzentos jogos pra sair, coisa pouca, mas que estava na agulha, aposto que estava.

      Discordo em relação ao Zé Ricardo: não o considero abaixo dos demais técnicos do futebol brasileiro.

      Abração. SRN. Paz e Amor.

      PS: A descrição do escanteio cobrado por Gabriel é coisa de gênio. Nem os antigos locutores de rádio seriam capazes de algo semelhante.

      • author avatar
        EDVAN SANTOS 7 anos ago Responder

        Porra, Murtinho, também você manja tudo e descobriu o meu segredo em relação aos elogios ao Gabriel….rsrsrsr também aquela de mediana da curva em perfeita assimetria foi foda…até agora tô querendo saber o que eu quis dizer, mesmo kkkkkkkk

        Você é uma inspiração para todos nós…! Grande abraço!

        Edvan-Alagoinhas-Ba.
        PS – Preciso estudar mais amiúde o Zé Bocet* , melhor falando, o Zé Ricardo..Não é possível que todo mundo vê nele qualidades que eu não enxergo…Há algo errado comigo. Preciso tirar isso a limpo e vai ser agooooora…

        …Meu Deus do Céu…Será que eu sou BURRRRRO…? O Senhor me deve explicações, viu? Também não é assim não, quero saber.., faço um tratamento, então…? Acha melhor?

        Tá, obrigado…!

        AGORA FUI…!

        .

    • author avatar
      Carlos Moraes 7 anos ago Responder

      O grande Murtinho já elogiou.
      Seria o bastante.

      Não para mim, que, com a clarividência que , às vezes (infelizmente, poucas), ilumina os menos favorecidos, há muito passei a chamá-lo de SÁBIO !

      Somos poucos, mas somos bravos.
      VIVA OS CAMPEONATOS ESTADUAIS !

      Fraternas SRN
      FLAMENGO SEMPRE

      • author avatar
        EDVAN SANTOS 7 anos ago Responder

        Olha só quem fala… o Moraes…

        Ele sabe é de tudo…é um mentor, não, não, melhor dizendo; um erudito!

        Edvasn-Alagoinhas-Ba.
        PS – FUI…!

  • author avatar
    Aureo Rocha 7 anos ago Responder

    Certa vez um cliente procurou um escritório de advocacia para elucidar uma questão.

    – Dr. quem tem razão nesta questão?
    E o cliente passou a relatar o caso.

    Após ouvir atentamente, o advogado perguntou:
    – Qual a sua posição nesta questão? O senhor é o autor ou o réu?

    Disse o cliente:
    – A mim não importa isto. Eu só desejo saber quem está certo ou errado, para ver qual o procedimento que vou adotar.

    O advogado, então, convidando o cliente a acompanha-lo, entrou na sua biblioteca e explicou:
    – Está vendo todos aqueles livros na estante à sua esquerda? Pois bem! Todos dizem que a razão está com o autor do caso que o senhor me traz. Entretanto, todos os livros na estante à sua direita, ao contrário, afirmam que a razão está com o réu.
    …………………………………………………………………………………………………………………………………………………………

    Eu venho lendo nas redes sociais, que diversos torcedores se utilizam dos livros à esquerda da estante, enquanto outros o da direita.
    Quem apoia a atual diretoria e a equipe que compõe o departamento de futebol analisa a questão sob um ângulo.
    Quem não apoia, vê sob outro prisma.

    Afinal, o copo está meio-cheio ou meio-vazio?

    A realidade do futebol do Flamengo é uma só. Somente vemos de forma diferente.

    Eu só me importo com as glórias do Flamengo, procurando esquecer os fracassos. Outros preferem destacar os fracassos a reconhecer o valor das glórias.

    S R N !

    • author avatar
      Jorge Murtinho 7 anos ago Responder

      Sim, Áureo.

      Infelizmente – e isso nunca mais tem volta – as redes sociais viraram território de sangrentas batalhas virtuais movidas a intolerância.

      Se A não pensa igual a B, é um imbecil. Se B não pensa igual a C, é um estúpido. Se C não pensa igual a A, é um energúmeno.

      Podia ser bem mais legal. Pena.

      Abração. SRN. Paz e Amor.

  • author avatar
    Duda Valle 7 anos ago Responder

    Torcida FLA ISSD FLA , iludida, sensacionalista , superficial e desmemoriada

    O carioquinha e seu dom de iludir …

    — Mozer na direção e Diego 8 meses em campo

    1 carioquinha disputado e ganho
    Classificado oitavas da copa do Brasil
    Classificado fase de mata mata primeira liga
    Classificado fase de grupos da libertadores
    3 lugar e recorde de pontos na história do clube no BrasileirAo

    — Zé Ricardo 8 meses no comando tecnico

    1) palestino esqueceu Diego no Rio de Janeiro e perdeu vexatoriamente a sul americana
    2) time B do Fluminense cansado sem scarpa perdeu taça Guanabara
    3) vascaidos TRI rebaixado, perdeu mais uma taça rio 10×8 …
    4) Botafogo BrasileirAo vencendo por 3×1 , retrancando e empatando o jogo
    5) venceu uma final de ruralito contra o terceirona sem scarpa e apenas 3 contratações
    6) 3 jogos decisivos no Maracanã em 2016 no BrasileirAo nao soube vencer retrancas
    7) nao repetiu a escalação que goleou o San lorenzo vindo de greve e acabou perdendo para U católica no Chile
    8) Um jogo decisivo ganho por placar mínimo contra o faísca cansado e com jair ventura demorando a colocar o sassa .
    9) 10 dias para treinar e joga contra o atlético paranaense sem Carlos Alberto e outros desfalques 1×0 com 3 volantes , no desespero lança o time ao ataque que empata em 1×1 , no agregado retranqueiro 70 minutos 0x1 e ofensivo 20 minutos 1×1 no final 2×1 perdendo mais uma fora de casa
    10) FLA x cruzeiro 2016, perdendo por 1×0 nos 10 minutos finais coloca mancuello , Patrick , Diego , Fernandinho e Guerrero , 2×1 vence e o jogo e nao repete mais a escalação …

    — FORA RODRIGO CAETANO !!!! 19 campeonatos disputados apenas 2 ruralitos ganhos

    19 campeonatos disputados e 17 campeonatos perdidos … Apenas dois ruralitos com ajuda da arbitragem … Rodrigo Caetano 2014-2017 , rebaixado Vasco 2008 e Flu 2013 , grêmio manteve escrita de 15 anos sem títulos nacionais
    4x a taça rio
    3x taça Guanabara
    2x estadual
    2 x copa do Brasil (Vasco e fortaleza)
    1x a primeira liga para o furacão segundona
    1 x a sul americana 2016 (palestino)
    3 x o BrasileirAo sendo apenas 1 classificacao para libertadores 2017
    1x Libertadores – o vergonhoso desmonte de 2014 e a derrota na fase de grupos da libertadores: Léo moura , Elias, Brocador e Luís Antônio
    A vergonhosa demissão de JAYME sem reforços na libertadores e depois de mais uma decisão prejudicial ao clube teve que readmiti-lo
    2015 deixou vazar o bonde da stelinha mas não contava com a paciência de Oswaldo de Oliveira
    2016 pagou milhões a Muricy e entregou na mão de Zé Ricardo e do JAYME achando que eles nao iriam aguentar …
    17 campeonatos perdidos e venceu 2 x ruralito de 2014 (vergonhoso erro de arbitragem) e 2017 .
    Nao vamos nem comentar a lista de contratações , renovações e dispensas …Mas vendeu vários jogadores da base para bancar 2 anos de jogadores de empresários amigos …vende mal , contrata mal e empresta pior ainda
    Sou favor de Mozer e Leonardo no comando .
    Vascaido tricolete gaucho 10 milhões e rindo da cara da torcida rubro negra , FORA RODRIGO CAETANO !!!

    Ah a torcida Fla ISSD Fla , (iludida, superficial , sensacionalista, desmemoriada) vai chegar na semifinal da. Libertadores dizer que foi a melhor campanha do século 21 , vai culpar a ausência de estádio , vai culpar o desgaste e o perdedor de 1,2,3,4,5,6,7,8,9,10,11,12,13,14,15,16,17 campeonatos vai ter renovado seu contrato … O ruralito e seu dom de iludir … Ou então vai ganhar um BrasileirAo ou uma copa do Brasil e dizer que foi bem … 30 milhões e varias negociatas devem ter alguma compensação …

    —- FORA GUERRERO !!! 13 campeonatos disputados apenas 1 ruralito ganho com gol decisivo do Everton no primeiro jogo …

    Guerrero chorinthiano 13 campeonatos perdidos e 1 ruralito ganho sem vencer turnos , mais lesoes ausências cartões que gols , Love , Brocador , aposta imperador 35-37

    Guerrero Chorinthiano Desde 2015-2017 , consumiu 30 milhões do clube e perdeu 14 campeonatos e ganhou um ruralito sem vencer turnos …

    2x a taça rio
    2x taça Guanabara
    2x estadual
    2 x copa do Brasil (Vasco e fortaleza)
    1x a primeira liga para o furacão segundona
    1 x a sul americana 2016 (palestino)
    2x o BrasileirAo sendo uma sem sequer classificar para libertadores
    1 x libertadores que sequer conseguiu classificar o time , vergonha !

    Ou seja em 2 anos perdeu 13 campeonatos disputados e ganhou apenas 1 ruralito sem vencer turnos .

    Em 2017 estah correndo pois precisa renovar , conseguiu com mais jogos superar adriano do Nova Iguaçu por apenas um gol e fazer um gol em decisão , ainda esta em débito com a torcida e o clube . Consegue ter mais lesoes , cartões e ausências do que gols pelo flamengo .

    Brocador , Love e imperador em menos tempo fizeram muito mais pelo clube , mas duvido que Rodrigo Caetano o negocie na janela de junho depois de 1 ruralito , 1 dos 3 gols da decisão e 14 campeonatos perdidos

    • author avatar
      Duda Valle 7 anos ago Responder

      2017 xingou a arbitragem foi suspenso prejudicando o elenco , a torcida e o clube

      • author avatar
        Duda Valle 7 anos ago Responder

        3x libertadores – 2015 e 2016 nao classificou e 2014 desmontou o time e ainda demitiu JAYME , profi$$$$ional , deve ser do Vasco …

        • author avatar
          Serginho 7 anos ago Responder

          Vaza, vascaíno recalcado. Doente.

    • author avatar
      Jorge Murtinho 7 anos ago Responder

      Bom, Duda, dizer o quê?

      Não concordo com várias coisas, mas como elas saíram certamente como um desabafo, vamos deixar quieto.

      Trabalhei com um grande redator e escritor nascido em Caicó, Ney Leandro de Castro, que, quando o bicho pegava junto a um chefe, um patrão ou um cliente, costumava dar o seguinte conselho: “Não convém afligir os aflitos”.

      Abração. SRN. Paz e Amor.

  • author avatar
    Dudavalle 7 anos ago Responder

    Carioquinha e seu dom de iludir …

    FORA RODRIGO CAETANO !!!! 19 campeonatos disputados apenas 2 ruralitos ganhos

    19 campeonatos disputados e 17 campeonatos perdidos … Apenas dois ruralitos com ajuda da arbitragem … Rodrigo Caetano 2014-2017 , rebaixado Vasco 2008 e Flu 2013 , grêmio manteve escrita de 15 anos sem títulos nacionais
    4x a taça rio
    3x taça Guanabara
    2x estadual
    2 x copa do Brasil (Vasco e fortaleza)
    1x a primeira liga para o furacão segundona
    1 x a sul americana 2016 (palestino)
    3 x o BrasileirAo sendo apenas 1 classificacao para libertadores 2017
    1x Libertadores – o desmonte de 2014 e a derrota na fase de grupos da libertadores: Léo moura , Elias, Brocador e Luís Antônio
    A demissão de JAYME sem reforços na libertadores e depois de mais uma decisão prejudicial ao clube teve que readmiti-lo
    2015 deixou vazar o bonde da stelinha mas não contava com a paciência de Oswaldo de Oliveira
    2016 pagou milhões a Muricy e entregou na mão de Zé R icardo e do JAYME achando que eles nao iriam aguentar …
    17 campeonatos perdidos e venceu 2 x ruralito de 2014 (vergonhoso erro de arbitragem) e 2017 .
    Nao vamos nem comentar a lista de contratações e dispensas … Mas vendeu vários jogadores da base para bancar 2 anos de jogadores de empresários amigos …vende mal , contrata mal e empresta pior ainda
    Sou favor de Mozer e Leonardo no comando .
    Vascaido tricolete gaucho 10 milhões e rindo da cara da torcida rubro negra , FORA RODRIGO CAETANO !!!

    Ah a torcida Fla ISSD Fla , (iludida, superficial , sensacionalista, desmemoriada) vai chegar na semifinal da. Libertadores dizer que foi a melhor campanha do século 21 e o perdedor de 1,2,3,4,5,6,7,8,9,10,11,12,13,14,15,16,17 campeonatos vai ter renovado seu contrato … O ruralito e seu dom de iludir … Ou então vai ganhar um BrasileirAo ou uma copa do Brasil e dizer que foi bem … 30 milhões e varias negociatas devem ter alguma compensação …

    FORA GUERRERO !!! 14 campeonatos disputados apenas 1 ruralito ganho

    Guerrero chorinthiano 14 campeonatos perdidos e 1 ruralito ganho sem vencer turnos , mais lesoes ausências cartões que gols , Love , Brocador , aposta imperador 35-37

    Guerrero Chorinthiano Desde 2015-2017 , consumiu 30 milhões do clube e perdeu 14 campeonatos e ganhou um ruralito sem vencer turnos …

    3x a taça rio
    3x taça Guanabara
    2x estadual
    2 x copa do Brasil (Vasco e fortaleza)
    1x a primeira liga para o furacão segundona
    1 x a sul americana 2016 (palestino)
    2x o BrasileirAo sendo uma sem sequer classificar para libertadores

    Ou seja em 2 anos perdeu 14 campeonatos disputados e ganhou apenas 1 ruralito sem vencer turnos .

    Em 2017 estah correndo pois precisa renovar , conseguiu com mais jogos superar adriano do Nova Iguaçu por apenas um gol e fazer um gol em decisão , ainda esta em débito com a torcida e o clube . Consegue ter mais lesoes , cartões e ausências do que gols pelo flamengo .

    Brocador , Love e imperador em menos tempo fizeram muito mais pelo clube , mas duvido que Rodrigo Caetano o negocie na janela de junho depois de 1 ruralito , 1 dos 3 gols da decisão e 14 campeonatos perdidos

  • author avatar
    FRED K. CHAGAS 7 anos ago Responder

    No meu ver há que se dizer que GABRIEL não foi de todo inútil nos dois últimos jogos.
    NÃO FOI O CRAQUE do time, nunca será, mas ao menos não prejudicou o Flamengo.

    De fato bateu o escanteio para a cabeçada do Rever no primeiro gol (futebol é jogo de contato e quem mandou ficar que nem um poste paradão na área? “sai fora que tenho que fazer o gol do Mengão!”)

    E no segundo, dominou a bola afastada por Muralha e tocou na frente Rodinei novamente se consagrar.

    Tá de ótimo tamanho.

    45 milhões de Euros? manda pra lá, mas manda rápido!

    SRN

    • author avatar
      Jorge Murtinho 7 anos ago Responder

      Fala, Fred.

      Sei lá. Questão de ponto de vista. Cinco temporadas para bater um escanteio e dar uma rodopiada num contra-ataque de dois contra um? Há quem ache suficiente, e esse é um dos problemas do futebol: sempre pode acontecer alguma coisa com quem está lá dentro, e aí o cara se perpetua.

      Também acho que não dá pra correr o risco de ver 45 milhões de euros virarem pó. E olha que boto a maior fé no moleque.

      Abração. SRN. Paz e Amor.

  • author avatar

    Não precisava se desculpar pelo comentário, da forma como foi escrito momentos após o titulo o tornou muito mais espontâneo e saiu da fundo do coração.
    Agora tem muito frequentadores do RPA que não merecem comemorar o título, a turma dos DES torcedores, com a licença do grande Vagner-BSB-SSA, deve nos favorecer com suas ausências e nos poupar de seus comentários pra baixo.
    Já não cabe mais discussão sobre a competência do Eduardo Bandeira de Mello na condução co Clube, nosso presidente revolucionou a forma de administrar o Clube, hoje somos respeitados, temos credibilidade e, enfim, caminhamos para o lugar que merecemos, o topo da história.
    Já não cabe mais discussão sobre a competência do Zé Ricardo no comando técnico do elenco, jovem, moderno, inovador, audacioso, com menos de 1 ano no comando do time é CAMPEÃO ESTADUAL INVICTO, nas últimas 54 partidas apenas 6 derrotas, nas últimas 33 partidas apenas 2 derrotas, aproveitamento de quase 70% dos pontos disputados, então aqui vai o meu recado aqueles que o rotulam de zé ruela….CHUPEM….MAS CHUPEM COM VONTADE…..
    Em decisão dificilmente o jogo no aspecto técnico é bem jogado, existe a questão emocional que acaba por fazer com que a parte técnica e tática fique em segundo plano e o que prevalece é o coração, a raça, a vontade e isso nosso elenco atual tem de sobra, nesse Flamengo não falta raça, não falta comprometimento, não falta sangue.

    Muralha – Após oscilar voltou a ser o goleiro seguro que contratamos, essa meia dúzia de DEStorcedores já pediam sua cabeça, ontem foi fundamental no pior momento nosso na partida quando, ainda, perdíamos por 1 x 0 salvou o segundo tricolor em 3 momentos, no cruzamento de Dourado que iria encontrar Richarlyson livre, no chute de Sornoza de fora da área e na cabeçada a queima roupa do Renato Chaves. Nota 9.
    Pará – Está em momento especial na carreira e a sombra do Rodney faz com que ele jogue o tempo todo no limite, Nota 9.
    Réver – O capitão deu a volta por cima, de encostado no Inter, reserva de Paulão, vai entender, chegou, se impôs e ajudou a tornar o sistema defensivo do Flamengo. Nota 9.
    Rafael Vaz – Pra tristeza dos DEStorcedores é um zagueiro MUITO BOM, seguro, grande atuação, ganhou todas pelo seu lado, merecidamente Bi-Campeão Estadual, Nota 9.
    Renê – Atuação MONSTRUOSA, o melhor em campo, anulou Richarlyson e Wellington Silva, saída rápida da defesa pro ataque, desarmes precisos, cobertura, enfim , ao lado de Guerrero os melhores em campo, GASTOU A BOLA, Nota 10.
    Márcio Araújo – Novamente o senhor do meio de campo, GANHOU TODAS na marcação, passagem de meio campo ataque com passes certos e uma arrancada de quase 60 metros que merecia o gol, em grande momento na carreira, certamente, nunca irem os eleger o Márcio Araújo como o cara de um jogo, mas, ninguém, nem os DEStorcedores podem negar – Márcio Aráujo entrega o que dele se pede, Nota 9.
    Willian Arão – Um pouco abaixo do Márcio Araújo, porém, está num grande momento, faz a recomposição defensiva com rara eficiência e tem um chegada no ataque que causa dor de cabeça no sistema defensivo adversário, Nota 8.
    Trauco – Ontem não foi tão bem, porém, o peruano tem muito crédito pelo que vem fazendo na temporada, se adaptou rápido ao futebol brasileiro e ao esquema do Zé Ricardo, que sirva de inspiração pra quem chegou a pouco tempo como Berrio e pra quem já está aqui ha mais de 1 ano como Mancuello, Nota 7.
    Berrio – Muita transpiração, pouca inspiração, sem espaço pra jogar pois levamos um gol muito cedo e isso mudou a forma de jogar do Fluminense que recuou e sem espaço pra correr Berrio tentou mas não conseguiu sucesso, está há apenas 3 meses no Clube, tem espaço pra crescer e vai crescer, Nota 6.
    Everton – Esse mesmo Everton que você caro Murtinho há menos de 1 mês atrás escreveu que dele não se podia esperar mais nada está dando a resposta em campo, Everton é fundamental no esquema de jogo do Zé Ricardo, é atacante, é meia, marca, faz gol, ataca, defende, repito o que escrevi Everton é quase um MULTI HOMEM em campo, Nota 9.
    Guerrero – O artilheiro dos jogos importantes, sem dúvida está na melhor fase desde que chegou ao Flamengo, na ausência de Diego assumiu o protagonismo do elenco, chamou a responsabilidade pra si , AGORA É COMIGO….Nota 10.
    Rodnei – Que semana teve Rodnei, Nota 9.
    Gabriel – Pouco tempo, ontem, em campo, o suficiente pra deixar o Rodnei na cara do gol, é peça importante nos esquemas variados que Zé Ricardo tem na cabeça, Nota 8.
    Juan – Entrou em campo pra receber as devidas homenagens, merecidas homenagens.
    Zé Ricardo – Uma revelação no futebol brasileiro, profissional sério, dedicado, estudioso, está iniciando uma carreira que, certamente, será repleta de títulos, pois profissionais como Zé Ricardo são merecedores de sucesso pelo grau de comprometimento, pelo profissionalismo , entrega, seriedade e dedicação, pra tristeza dos Destorcedores temos um GRANDE treinador , um técnico moderno, atual, enfim, ZÉ RUELA SÃO VOCÊS QUE O CRITICAM, pois vocês, não entendem NADA de futebol…

    Sempre escrevi que não dou muita importância a torneio regional, pra quem acha importante somos CAMPEÕES isso é o que interessa e mais SOMOS LÍDERES do nosso grupo na Libertadores, o grupo da morte, o único grupo que na última rodada todos os 4 clubes tem chance de classificação, nosso grupo não tem Zulia, Não tem Zamora, não tem 3 coquinhos, tem 3 campeões continentais e um emergente de peso…então meu recado final ao DEStorcedores….SE RASGUEM, SE MATEM, SE JOGUEM DO ULTIMO ANDAR DO PRPÉDIO MAIS ALTO QUE COMNHECEM, MAS O FLAMENGO DOS VERDADEIROS FLAMENGUISTAS, É CAMPEÃO ESTADUAL INVICTO…..chupem ZÉ RUELAS….

    SRN !!!!!!

    • author avatar
      Carlos Moraes 7 anos ago Responder

      Entendo como perfeitamente justo o entusiasmo, além do mais coerente com a postura assumida desde sempre.

      Discordo de certas opiniões, mas não cabe comentar. Questao de opinião, pode-se assim dizer, onde cada um pode ter a sua.

      Dois exaageros inquestionáveis.
      I – nota DEZ para Renê
      II – três campeões continentais, ou seja, da própria Libertadores da América. Até onde sei, nós temos um título, os ^papais^ outros e mais ninguém.

      Neste aspecto, o silêncio deveria ter imperado.
      Veja-se o exemplo do Foguinho (não vá dizer que sou bostafoguense)
      Este sim, tem no seu Grupo DOIS rivais que são campeões da Libertadores. O atual campeão (Atlético Nacional) e o ^n^ vezes campeão Estudiantes (mesmo que no séc. XIX).
      Além do mais, eliminou o Colo Colo (o único chileno campeão) e o Olimpia (o único paraguaio campeão, por mais de uma vez), nas duas primeiras fases, respectivamente.

      Fraternas SRN
      FLAMENGO SEMPRE

      • author avatar
        Carlos Moraes 7 anos ago Responder

        Obviamente, saiu um ^s^ a mais. O San Lorenzo só tem um título, como todos sabemos.

    • author avatar
      Jorge Murtinho 7 anos ago Responder

      Excelente comentário, Schwarzenegger.

      Para manter a tradição, vamos às nossas concordâncias e discordâncias.

      Eduardo Bandeira de Mello tem feito coisas muito boas, dentre elas algumas que jamais foram feitas por nenhum outro presidente do clube. Mas, quando ele erra – e não erra de vez em quando? -, não pode ser criticado?

      As maiores qualidades que vejo no atual time do Flamengo são a organização e o equilíbrio. Ambas são, acima de tudo, mérito do treinador. Só que, de acordo com a cultura do futebol brasileiro, o que prevalece é a questão do resultado. Em 2009 Cuca foi campeão estadual pelo Flamengo e, meses depois, teve um dos mais impressionantes desempenhos que eu já vi em um treinador do futebol, ao conduzir a inacreditável recuperação que livrou o Fluminense do rebaixamento – na bola, registre-se. Entretanto, Cuca só conseguiu ser reconhecido como um dos melhores técnicos do Brasil após a conquista da Libertadores pelo Atlético Mineiro, em 2013. Eu também acho que Zé Ricardo vai conquistar títulos que o colocarão em outro patamar, mas o atual estadual do Rio não é suficiente para isso.

      Não há dúvida de que nosso time é comprometido e lutador. E me irrito quando perdemos – o que tem acontecido muito pouco – e lá vêm aquelas conversas de queremos raça, falta de amor à camisa, etc.

      Eu não tenho bem certeza, mas acho que foi o Edinho – aquele que jogou no Inter, no Palmeiras, no Fluminense, e a quem o comentarista Roger acusou de precisar de um revólver para matar a bola – que disse que o campeonato estadual só não é importante para quem perde. Claro que há muito ele deixou de ter a importância que teve durante tanto tempo, mas esse de 2017 – especificamente, para o Flamengo, esse de 2017 – era fundamental vencer.

      Creio que as notas que você deu contradisseram sua afirmação – corretíssima – de que “em decisão dificilmente o jogo no aspecto técnico é bem jogado”. Se o FlaxFlu de domingo não foi bem jogado, o que é fato, como é que, com exceção do Berrío, só tivemos notas de sete para cima? Por outro lado, creio que você foi muito feliz nos elogios ao Renê: nota dez talvez seja demais, mas os dois pontas do Fluminense – e eles costumam trocar de lado durante os jogos – são muito rápidos, muito perigosos, e não se criaram. Embora, nesse ponto aí, também haja mérito do Pará lá na direita.

      Posso estar enganado, mas em nosso debate a respeito do Éverton eu concordei com a história do multi-homem, só acho ele pouco agressivo na função de atacante. Se o Berrío estivesse funcionando ou ainda vier a funcionar, o problema se reduziria bastante. Mas com Gabriel de um lado e Éverton do outro, o time passa a depender quase que exclusivamente da agressividade do Guerrero, que fica muito sacrificado.

      Por fim: vamos continuar concordando, discordando e debatendo. No mínimo, essa porra tá dando sorte.

      Abração. Parabéns pelo título. SRN. Paz e Amor.

  • author avatar
    Fellini 7 anos ago Responder

    Fiquei feliz que o gol do Guerrero começou com um cruzamento do jogador mais inútil e irritante da história do Flamengo. Que continue sendo inútil e irritante assim!
    SRN!

    • author avatar
      Aureo Rocha 7 anos ago Responder

      O primeiro gol saiu de uma cobrança de escanteio feita pelo Gabriel, que, após um rodopio de corpo, deu o passe para o Rodinei fazer o segundo. Antes, já havia dado um passe para o Arão que obrigou o Cavalieri a difícil defesa.

      É por essas e outras que eu não concordo quando torcedores rotulam jogadores do Flamengo de “merda”, “bosta” “lixo” “inútil”, entre tantos outros adjetivos depreciativos.

      Eu reconheço que no elenco há mesmo alguns jogadores de baixa qualidade técnica, mas daí esculhambar com o atleta não me parece correto. Ainda mais porque estão vestindo a nossa camisa.

      Bem, mas vivemos numa democracia. Então, que cada um que se comporte como bem lhe aprouver.

      S R N !

      • author avatar
        Henrique 7 anos ago Responder

        Diga, Aureo. Enfim, nao vou discutir sobre viver “numa democracia” ou nao, mas sobre o Gabriel sim.
        Alias, tb nao muito.

        Nao é por dar de vez em quando UM passe que ele merece ser titular.
        Ou me engano?

        Principalmente o para o segundo gol – qualquer um, digo qualquer um – teria dado.

        Acho que enxugar esse elenco nao faria nada mal.

        P.S. Pelo jeito nao vamos ver o moleque jovem com o manto nunca. Vao vender e enfiar a grana.

        Aonde é que nao sei.

        SRN

        • author avatar
          Aureo Rocha 7 anos ago Responder

          Olá Henrique!

          Você indaga: “Nao é por dar de vez em quando UM passe que ele merece ser titular.
          Ou me engano?”

          No meu entendimento, você está coberto de razão. Entretanto, atualmente o Gabriel não é titular. Pelas minhas contas, no máximo um segundo ou terceiro reserva. Quando Diego, Conca, Ederson, Vinícius Jr e quem sabe Everton Ribeiro, estiverem à disposição do Zé Eduardo, nem no banco ele senta.

          Apenas quis expressar minha discordância com os nossos torcedores que costumam rotular
          jogadores do Flamengo de “merda”, “bosta”, “lixo” “inútil”…

          SRN!

          • author avatar
            Henrique 7 anos ago

            Diga Aureo!

            Essa eu jah tinha entendido – e é chato prakarai. Basta alguem nao ter a opiniao que um “phodao” qualquer tem para levar chumbo, seja jogador, seja blogueiro, seja o que quizer.
            Voce sabe disso.

            Sao os novos tempos, nos quais qualquer um fala e pensa e faz o que bem entende. Importante é nao olhar para os outros, nao ter vergonha de ser baixo, nem de ser intolerante, nem de nao ter solidariedade alguma – nem consigo mesmo (mas isso por burrice).
            Como jah temos uns aninhos – a gente se espanta, mas o que fazer a nao ser tentar evitar a continuaçao da onda – e colocar de lado. Nao vale(m) a pena.

            Corrigenda: O unico que merece levar xingamentos sem cessar – é o que esta “dirigindo” o pais.
            Ai nao abro.

            SRN !

            P.S. Me lembrei de um outro que merece: O juizinho de merda, metido à Xerife.

    • author avatar
      Jorge Murtinho 7 anos ago Responder

      Fala, Fellini.

      Já respondi a um comentário do Fred sobre isso, mas vamos alongar só um pouquinho.

      O último título nacional conquistado pelo Flamengo foi o da Copa do Brasil de 2013.

      No primeiro jogo das oitavas de final, contra o Cruzeiro no Mineirão, Carlos Eduardo fez um gol que seria fundamental para que conseguíssemos eliminar o time mineiro na partida de volta.

      No segundo jogo das quartas de final, contra o Botafogo, Paulinho deu um baile inesquecível no lateral Gilberto – esse que hoje está no Vasco -, e por ali o Flamengo construiu a goleada de quatro a zero.

      Na primeira partida das semifinais, contra o Goiás no Serra Dourada, Chicão fez um gol de falta.

      E o maior jogador em campo na finalíssima, contra o Atlético Paranaense no Maracanã, foi Luiz Antônio.

      Você diria que Carlos Eduardo foi uma boa contratação, que Paulinho tinha mais é que estar lá na Gávea, que Chicão merece ser reconhecido como um dos grandes zagueiros que vestiram o manto e que Luiz Antônio resolve?

      Abração. Parabéns pelo título. SRN. Paz e Amor.

      • author avatar
        Carlos Moraes 7 anos ago Responder

        Putz, Murtinho matou a pau !

  • author avatar
    Carlos Moraes 7 anos ago Responder

    CAMPEONATOS ESTADUAIS, ALEGRIA NACIONAL ! ! !

    Meus muitos amigos, meus poucos inimigos.

    Imagino-me, como nos velhos tempos, lá na minha antiga poltrona do Theatro Municipal, batendo palmas e gritando bis para os grandes artistas da tarde de ontem, quais sejam os Campeonatos dos diferentes Estados do nosso enxovalhado Brasil, tão criticados, aspera e injustamente.

    Sem dúvida, ontem, dia 7 de maio de 2017, foi o DIA NACIONAL DA REDENÇÃO dos Estaduais.

    Tenho até impressão que, adivinhando o que estava prestes a acontecer, o nosso querido Arthur, talvez o maior crítico dos mesmos, tenha dado um tempo.

    Que tarde, senhores ! Isto sem falar que, em dias anteriores, cearenses, capixabas, candangos, sergipanos e potiguares já tinham vivido emoções idênticas, assim como estão prestes a viver pernambucanos, acreanos e outros mais.

    Por todo País, cinquenta por cento (no mínimo) da população ficou eufórica !

    Cá entre nós, é totalmente IMPOSSÍVEL distribuir tanta felicidade em apenas UM Campeonato, ou quatro, se quiserem contar as divisões menores.

    Não fomos apenas nós rubro-negros cariocas que vibramos com a conquista inconteste (magnifica e definitivamente analisada pelo insuperável Jorge Murtinho).

    Não, meus amigos.

    Na Paulicéia Desvairada, os curiiintianus, nas Minas de todos, a turma do Galo, baianos do rubro-negro de lá, coxas paranaenses, a turma do Papão da Curuzu lá no querido Pará de minha inesquecível babá que também era uma deles, até botafoguenses, que se auto proclamam como Belos, lá da Paraíba imorredoura.

    Outros mais, muitos e muitos mais.

    Além desses, para dar a coloração final e definitiva, os bem poucos torcedores do Novo Hamburgo, a autêntica cereja do bolo.
    Duvido que na própria cidade gaúcha haja mais torcedores do Noia que do derrotado Inter.
    Não importa. Sem qualquer má vontade em relação aos colorados, o Brasil inteiro, não apenas os gremistas, torciam pelo pequeno. Faz parte da regra do jogo.
    Aconteceu, com sofrência máxima, como só poderia ter acontecido em disputas menores.

    Cabe esclarecer que sou um tremendo fã do Brasileirão, da exata forma que está sendo disputado há alguns anos.
    Sempre me indaguei, por outro lado, qual a impossibilidade da convivência da disputa nacional com as dos estaduais.
    A esses cabe – E DEVE ASSIM CONTINUAR – o primeiro terço de cada ano.
    Tal qual uma preliminar de aspirantes para os grandes jogos de profissionais, como, pelo nosso INESQUECÍVEL CARIOCÃO, cansei de assistir no Gigante do Maracanã.

    Acabemos com as bravatas de alguns dirigentes novatos e pretenciosos.
    Com a tranquilidade de quem sempre critica, neste aspecto bato as minhas palmas, sempre de pé, para a detestável CBF, que, ao contrário dos pretensos puristas, soube perceber que, além da TRADIÇÃO, mais do que centenária, cabe preservar uma fatia de alegria para TODOS, não apenas para os grandes e poderosos.

    VIVA o dia 7 de maio de 2017 !
    VIVA os Campeonatos Estaduais !
    VIVA o nosso FLAMENGO, pela 34a. vez, grande campeão do Rio de Janeiro !

    Fraternas SRN
    FLAMENGO SEMPRE

    PS – este texto será também publicado no site dos CAVALEIROS DA NAÇÃO. Aproveito para fazer uma pequena propaganda.

  • author avatar
    VAGNER BSB-SSA 7 anos ago Responder

    E os títulos começaram a vir…

    As pessoas não percebem direito, mas só tem valor aquilo que as pessoas dão valor.
    Ontem tínhamos várias finais acontecendo simultaneamente no Brasil. Mas, o único jogo que interessava aos rubro-negros era o do Maracanã. Os demais, bem, os demais não tinham nenhum valor pra nós.

    E o que tinha valor era o jogo, a taça em jogo, não o campeonato em si. Campeonato, aliás, que finalmente acabou. Ninguém aguentava mais essa pré-temporada interminável até chegarmos ao Brasileirão.
    E ainda bem que, pra nós, rubro-negros, existe competição verdadeira simultânea acontecendo junto com o Carioqueta: a Libertadores.

    Deve ter sido um período medonho para os times tradicionais que, ao mesmo tempo, não disputavam uma competição de verdade (Libertadores) e foram eliminados tanto dos estaduais quanto da Copa do Brasil. E ficaram em casa vendo os jogos pela TV.
    Felizmente. esses períodos parecem ter ficado pra trás. Pelo menos para o Flamengo que, ano sim e o outro também, deverá estar na Libertadores da América.

    Mas, para manter a coerência, volto a dizer que o Carioqueta não vale muita coisa. É um campeonato que “gasta” tempo demais da nossa temporada, além de ser deficitário e gerar renda apenas para a podre FERJ (única beneficiada com a existência da competição).
    Só que uma coisa é uma coisa; outra coisa é outra coisa.
    O campeonato não vale nada. O tempo gasto nele não vale o custo-benefício. Mas, o jogo de ontem valeu por si só. Não apenas porque deu uma conquista (valorizada por muito, principalmente quando perdemos), mas porque deu algo muito mais valioso que dinheiro ao Flamengo e à sua Comissão Técnica: paz e tranquilidade para trabalhar.

    Os argumentos de que não adianta ter padrão de jogo; jogar bem; controlar o adversário; criar mais oportunidades de gol e passar meses a fio sem derrota sucumbiam, pelo menos para esses críticos, quando falavam a famosa frase: “E os títulos”?

    Ou seja, não adianta mostrar que o caminho estava correto. Para essa galera, o que vale são os títulos conquistados, não importa como. E o trabalho só seria avaliado como positivo caso o time fosse campeão. Se não fosse campeão, seria um fracasso. Mesmo que esse “fracasso” não importasse em absolutamente nada na briga pelo “título”.
    Exemplo?? A enxurrada de críticas e absurdos ditos depois que o time perdeu, nos pênaltis, o “título” da Taça Guanabara ou a não ida à final da Taça Rio. “Títulos”, em tese, sem nenhum peso. Mas, como o Flamengo não ganhou, eram considerados como Mundiais Interclubes pela galera que queria cornetar o trabalho que vem sendo feito.

    Agora que o Carioqueta está comprovadamente sem valor, pois o Flamengo ganhou, vamos ver como será o comportamento daqueles que xingaram e se descabelaram com a perda da Taça Guanabara e da Taça Rio. Vamos ver se as pessoas entendem o que é planejamento e estabelecimento de metas para mais de 1 ano. E, principalmente, verificar se esse monte de gente valoriza mesmo o que eles chamam de “título” e dão uma trégua para que os profissionais continuem trabalhando.

    Então, se for assim, o Carioqueta vale muito, certo?
    Errado. Continua não valendo nada de importante. Pois, só tem importância aquilo que as pessoas dão importância. E quase ninguém mais dá importância aos estaduais.
    O que vale é apenas o valor moral de aplacar a fúria ensandecida de alguns torcedores (oops, já os chamei de DIStorcedores) que encontram qualquer motivo, válido ou não, para querer atrapalhar o trabalho feito no Flamengo.

    E, quando tivermos que ler as famigeradas palavras da frase: “E os títulos?”, poderemos dizer, POR ENQUANTO, “o Carioca que vocês tanto valorizam serve?”.

    SRN a todos!

    • author avatar

      Vagner, mais uma vez, obrigado pelo seu comentário…OBRIGADO….

      SRN !!!

    • author avatar
      Carlos Moraes 7 anos ago Responder

      Meu amigo Vagner,

      outro dia, há uma ou duas semanas atrás, você levou uma ^porrada^ muito bem dada por um certo Antônio, que desconheço completamente, pois, certamente, não se trata de um comentarista de todos os dias.

      Não se emendou, no entanto.

      Continuou com a soberba de achar que a SUA OPINIÃO é simplesmente DEFINITIVA.

      Se você acha que as demais decisões de ontem – mais DOZE – eram destituídas de valor para os demais torcedores do nosso Flamengo, muito bem, é a uma opinião a ser respeitada, mas NÃO é a opinião de todos, inclusive a MINHA.

      Não se pode partir, entendo eu, de que só são válidas as competições que o nosso time participa, ainda por cima, se forem competições , digamos, de alto escalão, já que as de nível estadual devem ser desprezadas

      São menos importantes, é o óbvio ululante, mas atingem o coração de MILHARES e MILHARES de brasileiros.
      Veja os públicos de ontem, que seriam ainda muto maiores se nossos estádios não tivessem minguado, sobretudo o MaracANÃO.

      Garanto a você que, se somados os públicos de ontem, JAMAIS uma FINAL de Campeonato Brasileiro iria atingí-lo, mesmo que eventualmente reunindo as duas maiores torcidas do País, a nossa e a dos gambás..

      Excluindo o público do Fla x Flu, ou melhor, tendo-o como o público de uma hipotética final brasileira, os seus 70 mil espectadores, dando-se uma colher chá, ficam imediatamente superados pelos presentes no Itaquerão, no Inconfidência, no Barradão, no Couto Pereira, até no pequenino Centenário de Caxias do Sul, sem contar Mangueirão e quejandos.

      Isto é Brasil e, convenhamos, por mais que queiramos, o Rio de Janeiro é apenas parte (importante) dele.

      Da minha parte, evidentemente dando total preferência aos jogos do nosso FLAMENGO, não deixo – COMO NUNCA, em tempo algum, DEIXEI – de dar atenção a tudo o que envolve o futebol BRAISEIRO e, além do mais, MUNDIAL.

      Respeitando a sua opinião, peço, com toda a sinceridade, que passe a respeitar também às das demais pessoas.

      Fraternas SRN
      FLAMENGO SEMPRE

      • author avatar
        VAGNER BSB-SSA 7 anos ago Responder

        Carlos Moraes, quando disse que “só tem valor aquilo que nós damos valor”, fica mais do que clara que a opinião é minha.
        Eu só dou valor àquilo que eu acho que tem valor.
        Tem muita gente no Brasil e no Mundo que sequer gosta de futebol. Pra eles, Barcelona x Real Madrid em uma final de Champions League e Bragantino x São Caetano jogando a final da Séria A-2 do Paulista é a mesma coisa, ou seja, nada. Pois não tem nenhum interesse em ambos os jogos.

        Assim, continuo com a mesma opinião de que os estaduais são, HOJE, apenas um atraso para as competições mais importantes. Tomam tempo e prejudicam o bom desenvolvimento da temporada. Obviamente, estou falando em relação aos grandes times. Tanto que teremos 38 rodadas do campeonato Brasileiro em apenas 7 meses, quando poderíamos ter as mesmas 38 rodadas em praticamente 10 meses. O resultado disso? Serão 12 (DOZE) rodadas nos meios de semana para que o campeonato termine em dezembro. Jogos que poderiam ser muito melhores se os jogadores não tivessem que jogar quarta e domingo tantas vezes.

        Sinceramente, não me lembro de nenhum Antônio dando “porrada”. E sabe o porquê? Porque deve ter usado argumentos que são válidos pra ele e para outras poucas pessoas, mas que não tem nenhum valor pra mim, pois devem ter se baseado em achismos e/ou pré-concepções de alguma coisa. Nem sei de que assunto tal pessoa falou. Simplesmente ficou pra trás. Assim como ficaram pra trás as comparações absurdas e as tentativas de desvirtuar o trabalho da diretoria do Flamengo levantadas no Urublog, lembra disso?

        Então, se não consegue mostrar de forma inteligente e clara (com argumentos válidos) as minhas incoerências, não há motivo para considerar tais opiniões.

  • author avatar
    Henrique Leemann 7 anos ago Responder

    Até que enfim um titulo, mesmo sendo esse.
    Foi na marra, mas não foi nada excepcional – teria que ser comum lutar até o fim.
    Nada facil levar gol aos 6? Eh fácil quando levar gol numa decisão? Ou seja – não vejo nem vi nada demais no comportamento de uma equipe numa decisão.

    Vi sim muito mais comparado com o Flamengo de 1, 2 anos atras – ai sim, a mudança é grande.
    Mas como flamenguista nao aceito fazer comparações com aquela merda que estávamos e parecia que não iriamos mais sair.
    Saimos com os pés, os joelhos e até o peito ficou de fora. Mas falta ainda mais.

    Agora o que falta são alguns jogadores bons la atras, na meiuca. Com esses, automaticamente, o nível de futebol vai crescer e enfim chegar à algo não somente aceitável, mas que dará prazer de se ver.

    Soh mais 2 ou 3 passos que vai ficar bom.

    P.S. E COM Viseu, me façam o favor.

    SRN

    • author avatar
      Jorge Murtinho 7 anos ago Responder

      Fala, Henrique.

      Não é apenas por lutar até o fim, o que obviamente é obrigação: é lutar e conseguir chegar.

      No Brasileiro do ano passado, não me lembro de termos perdido ou permitido algum empate nos últimos minutos, enquanto nossas vitórias sobre Cruzeiro e Ponte Preta vieram no finzinho e os empates contra Chapecoense e Atlético Mineiro foram arrancados praticamente no último lance. Isso demonstra bom condicionamento físico, equilíbrio, confiança e outras qualidades que caracterizam um bom time de futebol.

      Evidente que não existe momento bom para levar gol, mas quando isso acontece aos três minutos, há o risco de uma quebrada no que se planejou. Berrío, por exemplo. É claramente um jogador para contra-ataques e espaços livres. Se você entra com o adversário em desvantagem e tendo que agredir, Berrío pode ser uma arma importante. Caso contrário, é preciso pensar num jeito diferente de aproveitá-lo.

      Não concordo com a sua teoria da não comparação. Não há chance de, em um ou dois anos, recebermos o grande time que nos foi prometido. Do mesmo jeito que os apoios são necessários para as vitórias, as cobranças são fundamentais para a evolução, mas não dá para querer que a farândola de dois anos atrás vire um timaço de um dia para o outro.

      Faltam bons jogadores em todos os setores, sim. Mas continuo achando que um deles, definitivamente, não é o Vizeu. Tomara que você esteja certo, e eu errado.

      Abração. SRN. Paz e Amor.

  • author avatar
    Gilberto T. Santos 7 anos ago Responder

    Murtinho teu texto ficou ótimo, foi feito no calor da conquista, foi feito com amor como diz aquele anúncio…
    E realmente esse time e esse treinador estavam devendo uma atuação de Rubro-Negros autênticos, com raça, amor e paixão, vou dormir satisfeito porque hoje eu vi o meu Mengão verdadeiro e que foi campeão com justiça e de virada, dá-lhe, dá-lhe, dá-lhe Mengão do meu coração!!!
    SRN!!!

    • author avatar
      Jorge Murtinho 7 anos ago Responder

      Valeu pela força, meu caro Gilberto, mas vamos combinar: o texto ficou muito do meia-boca. Só que, pelo menos nesse caso, vale o que está no título do post: foda-se.

      Campeão com justiça e de virada, texto pra quê?

      Abração, meu camarada. SRN. Paz e Amor.

  • author avatar

    Flamengo não combina com facilidade. Nem quando está jogando pela vantagem. Aliás, aí mesmo é que não combina.

    “Sua glória é lutar”

    SRN

    • author avatar
      Jorge Murtinho 7 anos ago Responder

      Sim, Frederico.

      A alma rubro-negra é indomável, o que só aumenta os méritos de Zé Ricardo em deixar o time sereno e equilibrado. Se conseguirmos manter essa levada, vai ser difícil nos derrubar.

      Abração. SRN. Paz e Amor.

  • author avatar
    Anônimo 7 anos ago Responder

    Parabéns ao zé ricardo a todo time diretoria presida… e torcida!

    Ufa, juro que eu estava com trauma do cheirinho, cheguei achar que iriamos perder mas graças aos deuses do futebol que adoram ver o mengão ser campeão carioca ganhamos das flores, agora com menos pressão espero que vencemos algum titulo importante no ano se fosse pra escolher se não for pedir muito zé e todo time ganhem a libertadores por nós SRN

    • author avatar
      Jorge Murtinho 7 anos ago Responder

      É isso aí, Anônimo.

      Repetindo o que já disse em resposta a outro comentário desse post, tudo leva a crer que esse time vai conseguir coisas grandes.

      Libertadores é dureza, Brasileiro também, mas vamos brigar pelos dois.

      Abração. SRN. Paz e Amor.

  • author avatar
    John Doe 7 anos ago Responder

    A importância de um título invicto: esse foi o 6º título carioca invicto do Fla, contra 6 do bacalhau, 3 das flores e 1 da cachorrada.

    O Flamengo não sabe o que é perder uma final de campeonato contra os três rivais do Rio desde os anos 80..
    *84 flores, 88 bacalhau e 89 cachorrada.

    Só lembrando que perder o último jogo de um octogonal não é perder final.

    http://www.reddit.com/r/flamengo

    • author avatar
      Jorge Murtinho 7 anos ago Responder

      Fala, John.

      Sim, final é final. Como bem define aquele velho e bom chavão: essa é a hora que separa os homens dos meninos. E nessa hora costumamos ser muito fortes.

      Aliás, uma lembrança: você sabia que, nos gloriosos tempos do Campeonato Brasileiro disputado sob a fórmula do mata-mata, o Flamengo foi o único clube que jamais perdeu uma final? (Não entram nessa estatística, até por justiça, aqueles que chegaram a apenas uma final e venceram, casos de Fluminense, Coritiba, Bahia e Atlético Paranaense.)

      Abração. SRN. Paz e Amor.

  • author avatar
    Urubu Velho 7 anos ago Responder

    Esse time é especial, dá pra sentir. Os caras estão fechados. A seriedade e a entrega que eles vêm demonstrando não tiram a minha tranquilidade nem mesmo sofrendo gol em final aos 3 minutos. E dão esperança de que estamos apenas começando um ano histórico. Abraços e boa semana, mulambada! SRN

    • author avatar
      FRED K. CHAGAS 7 anos ago Responder

      Em 2015 começou uma ÉPOCA HISTÓRICA.
      anotaí.

    • author avatar
      Jorge Murtinho 7 anos ago Responder

      Sim, Urubu Velho, esse time está com toda a pinta de que vai conseguir coisas grandes.

      Acertos aqui e ajustes ali ainda são necessários e serão muito bem-vindos, mas o principal já temos. Vamo que vamo.

      Abração. SRN. Paz e Amor.

  • author avatar
    CHACAL 7 anos ago Responder

    murtinho,

    nao precisava se desculpar por nada…o texto escrito no calor da vitoria e ainda por cima com titulo, nao tinha outra maneira pra se expressar.
    o jogo foi eletrizante e o titulo merecido !!!
    ze ricardo entrando na imensa galeria de tecnicos caseiros que sao campeoes…..
    confesso que tbm estava grilado por causa do desgaste do jogo de quarta-feira mas deu tudo certo ,o time entrou com raca e foi campeao.

    SRN !!!

    • author avatar
      Jorge Murtinho 7 anos ago Responder

      Pois é, Chacal.

      A Libertadores é um torneio estranho, que mexe de forma gigantesca com os nervos do futebol brasileiro, e a derrota do Atlético Paranaense nos obrigava a vencer a qualquer custo. Apesar do time ter mostrado serenidade, organização e eficiência, é óbvio que a partida contra a Universidad Católica trouxe um grande desgaste. Mas os caras se superaram.

      Abração, parabéns pelo título, SRN, Paz e Amor.

  • author avatar
    Júlio Abreu 7 anos ago Responder

    Digo ,Flamengo NUNCA.TBM TÔ MEIO BEBUM….RSRS SRN.

  • author avatar
    Júlio Abreu 7 anos ago Responder

    Mesmo jogo que vi amigo!!! Flamengo NINCA pensou em penalidades,Até porque…bom…Jogamos pra cima e Guerrero resolveu!!@ Puraquepariu!!!!

    • author avatar
      Jorge Murtinho 7 anos ago Responder

      Fala, Júlio.

      Acho que o maior mérito desse time do Flamengo, desde aqueles três a três com o Fluminense, é o equilíbrio. O time tem conseguido atravessar os momentos difíceis dos jogos – e não existe jogo grande em que não se passe por momentos difíceis – sem perder o prumo, sem virar o bando que nos acostumamos a ver em tempos recentes.

      Estamos fortes, e vamos torcer para ficar cada vez mais.

      Abração. SRN. Paz e Amor.

  • author avatar
    Sandro Alves de Azevedo 7 anos ago Responder

    Retransmito o depoimento que postei pelo facebook antes do jogo à 11 da matina:

    Se você acha que é viciado em algo ou é fã de algum, saiba que, respectivamente, pode até morrer com isso e como isso, mas não pode nascer com vício e como fã. Então a narrativa que começarei ultrapassa esta loucura ou idolatria na ordem dos colocados, já que nasci e, tardiamente, morrerei com tal.

    Há, aproximadamente, 22 anos, exatamente em 25 de junho de 1995, 4 dias após eu completar 22 anos, qualquer semelhança cabalística é mera coincidência, tive a experiência inédita de chorar em público. A simplicidade do momento deve-se a um gol de barriga, que se foi trágico para mim, foi cômico para a maioria que faz parte da gentinha arco-íris.

    Costumamos nos enfeitiçar por pessoas, coisas diversas, mas que tem prazo de validade.

    A relação que eu tenho com o mais querido é a tradução perfeita do feitiço bem feito. Não tenho dúvida desta união eterna.

    Se fico de mal com este, que está acima do bem e do mal, e que, raramente, (rsrs…) me trás más emoções, não consigo deixar de procurar notícias pelo mesmo e nem deixar de segui-lo ou acompanhá-lo.

    Paixão é passageira, amor pode acabar ou desgastar em algum momento, mas esta relação platônica, que não precisa do conhecimento daquele ente ou entidade que acha muiiiiiito maior para você, é inesgotável, pois dá para sentir que ele lhe desperta o seu melhor sorriso naquela maior euforia que pode o levar a debilidade. (rsrs…)

    Impressionantemente para um crítico, como eu, que precisa da racionalidade, parece que não necessito quando imagino, respiro e vivo de Flamengo.

    Isto posto, espero a vingança sim, gostaria do choro em público por outro sentimento que seria de alívio, gratidão e máximo prazer que não tem como passar a receita.

    FLAMENGO, sem repetir os erros do passado é vencer, vencer, vencer!

    Se isto acontecer e se ele conseguisse me ouvir, agradeceria com o meu melhor Muito Obrigado ao CRF.

    • author avatar
      Jorge Murtinho 7 anos ago Responder

      Fala, Sandro.

      O futebol e o Flamengo fazem mesmo a gente chorar. E mesmo aqueles que aparentam ser mais durões na queda – embora com certeza chorem internamente – também se deixam trair pelas emoções.

      Tive a alegria, e também a tristeza, de passar por vários desses momentos. Estava no Maraca quando perdemos de seis a zero para o Botafogo, estava no Maraca quando devolvemos o placar. Estava lá quando perdemos, para o mesmo Fluminense de ontem, as finais dos estaduais de 69 e de 73 (em 69 não era exatamente a final, mas como se fosse), estava lá quando vencemos as de 72 e 91. Estava em nosso primeiro título brasileiro (3×2 em cima do Atlético Mineiro) e em todos os jogos que fizemos como mandante na conquista da Libertadores.

      O Flamengo está definitivamente atado às nossas vidas e às nossas emoções. Abração, parabéns pelo título – tomara que apenas o primeiro de uma série de muitos que virão por aí -, SRN, Paz e Amor.

Deixe seu comentário