República Paz & Amor

Por favor, aguarde...

República Paz & Amor

Não dá pra levar gol e virar monstro.

Por | 3 de agosto de 2015
333 Comments
  • author avatar
    LÚCIFER 9 anos ago Responder

    Saudações nas três pontas do Tridente, Murtinho !

    Permita-me um desabafo !

    Pelo amor de Asmodeus……Assim não dá !!!

    Muito estranho esta história, do Allan Patrick não “conseguir jogar uma partida completa”……..essa história de “dor muscular”, TODA VEZ (se é que houve alguma coisa neste sentido desta vez), está na verdade me parecendo desculpas para justificar uma substituição já traçada pelo Cristóvão, em mais uma de suas “Cristovadas”……

    O Futebol hoje em dia anda muito nivelado, disputado, e a vitória ou derrota surge nos detalhes, e basta uma vacilada ou mesmo uma substituição mal feita, para que a vaca vá para o Brejo…….

    Veja como o Flamengo, assim como no jogo contra o Santos, caiu de produção sem o seu característico “meia de ligação” em campo……Contra o Santos entrou o Gabriel, que não faz este papel, e contra a Ponte Preta, o Luis Antonio, volante, que faz menos ainda este papel…….

    Então um jogo em que éramos soberanos, duas bolas na trave, várias chances, jogávamos bem melhores, ele resolve tirar novamente o Allan Patrick, e desta vez volta com 3 volantes…….bastou mais uma vacilada na defesa, e pronto, a vacilada e a substituição mal feita foram os detalhes que decidiram em nosso desfavor…….

    Vacilada esta, no gol da Ponte Preta, que deveria inclusive ser evitada com mais treinamentos, pois já é o segundo gol que nós tomamos de BOLA PARADA………Isso é deficiência do nosso treinamento nas bolas paradas, mais uma responsabilidade do Cristóvão…….

    Não acho que seja bom para o Flamengo, pelo menos neste momento, trocar de técnico, mas as vezes parece que o Cristóvão está “pedindo para ser demitido”……..Jogo na mão, basta um pouco de paciência, e ele muda a estrutura do time que vinha dando certo no primeiro tempo, que mais uma vez foi muito bom……

    Cacete, para não mudar muito o jeito que o Flamengo vinha jogando ( e bem), não seria melhor entrar um com jogador que mais se aproximasse das característica de jogo do Allan Patrick, como o ALMIR então, ou mesmo o JAJÁ, para trabalharem a ligação ??? ………Será que ele não resiste a jogar com 3 volantes (sem característica para fazer a ligação), e tinha que entrar com o Luis Antonio, para ocupar a saída de um MEIA ???

    E nada me tira da cabeça, que o ARTHUR MAIA pediu para ir embora, porque com Cristóvão, ele não tinha oportunidades…….seria mais um MEIA em nosso elenco para não mudar muito a estrutura de jogo, em caso de substituir do ALLAN PATRICK……..mas fazer o quê, o Cristóvão é APAIXONADO por VOLANTES !!!

    Eu não entendo nada de futebol, mas tendo entender, mas será que o Futebol é tão difícil assim ? Pelo menos para mim parece óbvio que se o time vem jogando bem com um sistema, mudar o menos possível, se for o caso de ter que mudar, não seria a melhor solução ???

    Talvez o futebol até seja mais simples do que a gente pensa, mas parece que os técnicos é que gostam de complicar……

    Neste jogo, se o resultado foi imerecido (pois jogamos melhor a maior parte do jogo), o castigo não !

    Muito Puto com o Cristóvão,

    SRN

    Lúcifer

    • author avatar
      André 9 anos ago Responder

      Amigo LÚCIFER….

      Esse ALAN PATRICK tem cara de DOENTE EM ESTADO GRAVE, não tem PIQUE pra jogar o FUTEBOL que o time vem apresentando, só tem GÁS para o PRIMEIRO TEMPO !

      Vai por mim, parceiro…joga nada NÃO…só se destaca na frente de um BOSTALHÃO como o CANTEROS….Esse sim é um VERME RUIM DE BOLA DO CARALEO…

      Amigo, quando a TV fecha a imagem na CARA DO CANTEROS, eu chego a passar MAL, mormente quando ele dá aquela “RASPADA DE MÃO” quando pela CULHIONÉSIMA VEZ joga uma bola lá na POTA QUE O PAREO!

      Abç.

      SRN

  • author avatar
    Henrique 9 anos ago Responder

    O “melhor elenco da América Latina” (Godinho e outros) mostrou suas qualidades.
    Nao dah nem mais raiva assistir à isso dai.
    Voltamos à zona.

    Entrei agora mesmo pro coro ANTI-CRIS.
    Chega, ele nao vai mudar nunca e esses perebas nao vao nunca saber jogar algo.
    No melhor dos casos o time estah minimamente melhor posicionado. Nada mais. Qualquer um consegue algo parecido. Pensava que nao tinhamos mais tempo à perder e nao sou fa de trocas de tecnicos – mas esse dai chegou no fim do caminho.

    Triste. Bolas altas continuam ser o desespero da nossa defesa – desde ANOS ! Impressionante como ninguem consegue fazer que os nossos defensores saibam se posicionar.
    Duvido que existe ALGUM outro time no BR que leva desde anos tantos gols de corners ou de bolas levantadas.

    Tirar o Alan e colocar o LA?
    Colocar o Caramujo?
    O baiano perna-de-fosforo?
    Canteros? Que jogador fraco.
    Chega…

    Alias: Quem é esse Cesar Martins? Perdi alguma coisa, nao vi ele ser contratado… pm, a bagunça é contagiante.

    E esse G-ERRo? 40 milhoes para ISSO?
    Deixa de brincadeira! Agora jah vi o suficiente para dizer que esse dinheiro poderia SIM, ter sido melhor, muito melhor, investido.
    Li alguma vez alguem o chamando de “craque”. Pelo amor de Deus – é uma ofensa!
    E o cabra nao corre muito, fica andando e deixando os outros correrem pra ele. Daqui à pouco, se o time nao tiver uns sucessos, ele vai começar à nos dar dor-de-cabeça. Ai o ultimo ” o ” serah escrito grande, tb.

    E esses CARTOES? Todo mundo que leva cartao do jeito dos nossos deveria pagar com uma boa parte do seu salario. Eh ridiculo ver marmanjos se comportando como crianças mimadas. Aqui tb o G-ERRo foi especial… que bom exemplo.

    Quem foi o tremendo idiota que vendeu o nosso melhor volante, o Caceres ? Essa “diretoria” estah de brincadeira. E nao se sabe o valor – que deve ser minimo e um NADA para o CRF. Aposto.

    Positivo.
    Jorge. Nota 8. Para sua idade otimo futebol.
    Sheik – empenhou-se.

    Poxa vida – que falta de sossego !!!

    SRN

  • author avatar
    Romano 9 anos ago Responder

    NÃO TENHO PALAVRAS para definir o que foi esse cartão amarelo para o Everton e o comentário do Wright logo em seguida dizendo que foi “atitude temerária” chutar uma bola.

    A galera aí que tem maior proficiência no domínio do vernáculo me ajuda!

    PQP!!!

    Jogo não tá difícil. Se tiver menos ansiedade pra concluir os ataques e nossos laterais cuidarem mais dos seus corredores (especialmente o Pará), é jogo pra 2 a 0.

    Vai pra cima deles Mengo!!!

    SRN

  • author avatar
    LÚCIFER 9 anos ago Responder

    Salve Grande Nação !

    Desejo um FELIZ DIA DOS PAIS à todos os papais Rubro Negros ou não !

    SRN SEMPRE

    Lúcifer

  • author avatar
    LÚCIFER 9 anos ago Responder

    Galera !

    Chega a ser comovente o imenso esforço do Vasco para manter suas TRADIÇÕES……

    Como eles não conseguem mais lutar na parte de cima da tabela, agora eles fazem de tudo para serem então os…..VICES LANTERNAS !!!

    O Vasco acaba de conseguir um grande resultado em pleno Maracanã, ao empatar com o Joinville (ante-penúltimo colocado), em um jogo de ” 6 pontos “, assegurando heroicamente desta forma a VICE-LANTERNA……

    Sem contar que foi um IMENSO passo para voltar à VICE-DIVISÃO, digo, SEGUNDA DIVISÃO……

    SHUASHUASHUASHUASHUASHUASHUASHUASHUASHUASHUASHUASHUA………….

    SRN

    Lúcifer

    • author avatar
      chacal 9 anos ago Responder

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      vice-divisão
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      muito boa essa !

  • author avatar
    Paulo Vinícius Siviero 9 anos ago Responder

    Boa noite, galera.
    Sobre nossos rivais, em especial as flores, que pra mim tão no G4 exclusivamente pela sorte que possuem desde o inicio do campeonato, uma vez que não têm mais titio Celso pra bancar, logo não teriam como se sustentar no topo sem grana.
    E no reino de contos de fadas, em que pensaram em penta (sem ser tetra) a carruagem começa virar abobora e a Alice começa a entender que time que tem Magno Alves e W. Paulista no ataque, só vai longe no país das maravilhas e que o cavalo puro sangue era mesmo paraguaio.

    Por falar em cavalo paraguaio, o Botachoro, mesmo com o histórico de fracassos, consegue ainda surpreender e nem numa divisão que sua semi-extinta torcida ainda conseguia combater o mito “botafogo + vitórias”, já estão com merda até o queixo e olhando com mais carinho pro meio da tabela nesse segundo turno.

    Já o time do respeito, parece aquele cachaceiro que tá no boteco de segunda bebendo até cair de vez, mas enquanto não afunda, fica lá rodada após rodada.

    E isso nos faz refletir:
    1) as flores: Uma hora a grana dos moleques de xerem vai acabar e como a Viton44 já disse que não vai mais patrocinar ninguem ano que vem,os medalhões que já não jogam nada com salários em dia, vão jogar menos ainda… Especialmente o irmão do Assis.
    2) o vice: Que já caiu antes do primeiro jogo, ser o patrono do euricao 2016, com o time na segunda, provavelmente vai receber muito menos da globo na transmissão com os 2 principais times da competição na série B.
    3) o chorão: Que agora que percebeu a roubada que se enfiou ao vender sua alma pro rubinho, engolir cada critica feita pra Fla e Flu na entrevista pro sportv.

    Mengão Sempre. SRN

  • author avatar
    André 9 anos ago Responder

    PÉ DE PATO, MANGALÔ, MANGALÔ MANGALÔ….

    KALUNGA BICHO FEIO…..

    ARRUDA, ALECRIM, FIGA DE GUINÉ….

    SRN

    • author avatar
      André 9 anos ago Responder

      Ia esquecendo…

      SHAUSHUAHSUAHSUAHUSHAUSHAUSHUAHSUAHSUHAUSHAUSHUAHSUAHSU

      SRN

  • author avatar

    Muito que bem !
    Chega de discussão (pelo menos até a semana que vem) a respeito de outro assunto que não seja BOLA ROLANDO.
    Está começando a 17a. rodada (estou com um puta medo de secar, mas o Avaí, com toda justiça, vai ganhando de 1 x 0 das flores), pelo que amanhã, lá em Campinas, temos um jogo importante, daqueles de SEIS pontos, como o da semana passada.
    A Ponte vem caindo uma barbaridade, é um time que veio da segundona, mas lá na casa deles exige que tenhamos muita disciplina tática e muito empenho.
    Acredito na vitória, mesmo que não seja propriamente um jogo galinha-morta.
    Esperançosas SRN
    FLAMENGO SEMPRE
    PS – êta comentariozinho sem-vergonha !

  • author avatar

    Vou mudar de assunto, pois estou preocupado (como continuo em relação ao Arthurzão – #volta, Arthur)
    A cada dia que passa mais constato que praticamente só se manifestam o Romano, o Ãureo, o André. o Henrique, o Rasiko, o PVS, o Carlos-SP e este escriba.
    Até indagaria ao Murtinho se nós não estamos abusando, ou, quando nunca, exagerando, com isto afastando tantos outros colaboradores excepcionais como, deixando de lado os confrades, o Schwarz…. e o Carlos André Rosa Martins, por exemplo.
    Sinceramente, temo que isto esteja acontecendo.
    A última coisa que pretenderia seria prejudicar o RP&A.
    Grande Murtinho, traga-me luzes !
    Preocupadas SRN
    FLAMENGO SEMPRE
    PS – até a Vivi desapareceu, pois não nos emociona há cerca de vinte dias.

    • author avatar
      Romano 9 anos ago Responder

      Moraes, nem vem com ideia.

      Isso aqui é o paraíso rubro-negro.

      NINGUÉM DE VCS deve parar de comentar aqui.

      START A REVOLUTION, RPA!!! hahahaha

      Entendamos que Arthur está no cumprimento do seu chamado. Como tal, rubro-negro nível máximo que é, tenho certeza que está de faca nos dentes e agarrado ao fuzil no cumprimento de sua missão, como qualquer um de nós, malucos pelo Mengão, estaríamos.

      E me parece óbvio que a atividade de blogueiro é incompatível com a de um cargo oficial na direção do Fla.

      Mas também sei que ele está acompanhando atentamente nossas discussões e se COÇANDO para voltar a escrever, ofício em que é especialista e que é sua paixão.

      Mas agora tem algo MUITO MAIS IMPORTANTE a tratar. Compreendamos e aguardemos ansiosamente seu retorno.

      GO MUHLEMBERG!!!

      Se 10% dos nossos dirigentes ao longo da história tivessem o amor que esse cara tem pelo Flamengo, hoje as coisas seriam muito diferentes…

      SRN

      • author avatar
        Jorge Murtinho 9 anos ago Responder

        Maravilha, Romano. Comentário irretocável. Assino embaixo desde a primeira até a última letra.

        Além disso, acho que o meu querido Carlos Moraes está enganado: absolutamente, não há uma concentração dos comentários em torno dos nomes que ele citou. O pessoal tá aparecendo, só que todos têm seus deveres a cumprir, em determinados posts uns estão com mais disponibilidade que outros, nenhum problema. Tudo normal.

        Nesse post mesmo, o grande Aureo Rocha demorou a entrar na discussão – certamente por falta de tempo -, mas depois veio para o debate com o entusiasmo e a sabedoria de sempre.

        O RP&A depende muito da participação de vocês. Não deixem a peteca cair.

        Abraços. SRN. Paz e Amor.

    • author avatar
      Rasiko 9 anos ago Responder

      Tá maluco Moraes? Pirou, meu irmão? Isso aki é o meu playground bródi! Se não for aki vou falar de Flamengo com quem e aonde?

      Tu não consegue viver sem flertar com um draminha, não, Moraes?

      Até a Renée tá considerando quebrar a promessa dela e voltar a dar uns pitacos.

      Diz que o nível melhorou muito mas, sabe como é, fãzoca assumida do Arthur não se conforma com a ausência do ídolo.

    • author avatar
      LÚCIFER 9 anos ago Responder

      Ahhhh para com wilson confrade Carlos !

      Tanto você, como os demais citados, só enriquecem este espaço……vocês estão levando o Blog nas costas……

      Eu é que gostaria de estar mais presente aqui, assim como vocês, mas as vezes os compromissos me apertam sobremaneira, o que me deixa até meio inconformado, mas fazer o quê, eu já usei e abusei das minhas “licenças prêmios”, outrora acumuladas, hehehehehe……

      Grande abraço para você, para o Murtinho e todos os demais amigos e Confrades !

      SRN

      Lúcifer

      P.S. – Uma excelente notícia. O Alexandre Estatístico deu “sinal de vida” lá no post da Vivi……finalmente ele chegou a nós.

  • author avatar
    Carlos_SP 9 anos ago Responder

    Continuo discordando da defesa da “tradição” do Vice em relação ao Fluminense. O Fluminense, assim como o Flamengo, estão pagando o ônus do contrato com o Consórcio. Isso torna, pelo menos enquanto durar o cotrato, o Maracanã a casa dos dois e ponto. Os outros foram chamados a negociar e não quiseram. Aí em nome da tradição o clube que SEMPRE cria problemas e SEMPRE atua com más intenções vem se arvorar na tradição para poder: 1) desdenhar do Maracanã e de um acordo para lá jogar; 2) sair dizendo aos quatro cantos que não precisa pois tem estádio próprio; 3) Quando quer, jogar no Maracanã, tira quem está com o ônus do contrato de um lado do estádio, ou seja, um dos donos da casa fica nômade enquanto o Vice fica fixo. Na hora de pagar a conta, nada, na hora de sentar na janelinha é o primeirão. Desculpem, mas não posso concordar comisso. Aí vem o palhaço do Euvírus fazer carnaval com isso. Pelo menos o Roberto foi digno em sua postura.

    Quanto ao meu comentário zangadinho, simplesmente porque acho que cabe a nós expormos opiniões, mas nessas opiniões se valer da Decência e Moralidade, atribuindo o seu ponto de vista a estes conceitos, logo pontos de vista distintos seríam o antônimo disso, me parece polarizar a discussão entre a minha opinião Moral e Descente e a opinião contrária, que aceito ouvir mas desde já rotulo de Imoral e Indecente por defender o oposto que eu.

    De qualquer forma, sigo achando que o Fluminense tem razão.

    SRNs

    • author avatar
      Paulo Vinícius Siviero 9 anos ago Responder

      Carlos_sp, eu sei que o melhor pro Fla é o melhor pra todos. Mas, especificamente na questão do estádio, torço pra que dê errado, pois só assim vai ter de fato uma mobilização pra construção do nosso.

      Enquanto tudo vai bem, nós nos matemos preguiçosos para as ações. Quando nos vemos em desespero, é que realmente agimos.
      Ano que vem não teremos o Maraca e sabíamos disso desde o ano passado.
      Mas nos mobilizarmos pra construção da arena Mc Donalds.
      Se as negociações com o Maraca s.a. Derem certo, nunca sairemos do lugar.

      SRN

    • author avatar
      chacal 9 anos ago Responder

      querido amigo,carlos sp !

      me permita assinar esse seu comentário…perfeito !

      SRN !

  • author avatar

    E a entrevista (ou sabatina) do Presidente Bandeira, no Globo Esporte (INT.)
    Vamos ou não analisá-la ou deixar o tema para depois do jogo contra a Ponte Preta.
    Sucintamente, para início de conversa, digo ao povo que GOSTEI.
    SRN, em princípio apoiando o Bandeira.
    FLAMENGO SEMPRE
    PS – o lance do ^personalista eu (INT.)^ achei excepcional.

  • author avatar

    Ontem, coloquei que, EM TESE, NÃO era contrário à realização da tal Copa Minas-Sul , Sul-Minas ou lá o nome que, a partir de agora, com a possivel entrada de dois clubes cariocas, queiram dar.
    Creio que também deixei bem claro que, entre a nova competição e o tradicional Campeonato Carioca não teria a menor dúvida – ficaria com o segundo, mesmo respeitando as opiniões em contrário.
    Muito bem, poderiam indagar os meus muitos amigos e poucos inimigos.
    Qual seria o problema, eis que poderíamos perfeitamente disputar as DUAS competições.
    Quero sim, que o nosso FLAMENGO, a partir de fevereiro do próximo ano, participe de DUAS competições, uma delas o Carioqueta.
    A outra seria, por acaso, a Copa Sul/FlaFlu/Minas (INT.)
    A resposta é um sonoro NÃO.
    A outra competição que EU quero ver o FLAMENGO disputando a partir do início de 2016, concomitantemente com o Carioca, é a Taça Libertadores da América.
    Já disse N vezes mas vou repetir.
    Através do atual Brasileirão, NADA espero.
    No entanto, acreditando no nosso time, mantenho mais do que vivas as esperanças de uma nova conquista da Copa do Brasil.
    Aí, meus amigos e inimigos, para quê uma nova competição, que, em última análise, é apenas uma tentativa (de êxito bem difícil)
    de se obter uma melhor fonte de renda para o Clube.
    Como torcedor flamenguista, não tenho dúvida.
    Para o início do próximo ano, quero torcer pelo meu time no Campeonato Carioca e na Taça Libertadores da América
    SRN
    FLAMENGO SEMPRE

    • author avatar
      Rasiko 9 anos ago Responder

      Moraes, a questão não é o carioqueta pelo carioqueta, mas as condições em que ele é imposto e se o Flamengo deve ou não se submeter à ditadura humilhante da ferj.

      Se vc apoia esse desmando contra o próprio clube que diz torcer, então fico sem palavras, já que uma das coisas que mais gosto no RPA é o nível – de bom pra alto – que conseguimos manter por aqui e que já tinha se tornado um desastre no Urublog (Tenho pra mim que foi por isso que acabou).

      Enfim, não consigo entender como alguém queira atirar contra o próprio pé propositalmente.

      • author avatar

        Vou ser claro.
        Não apoio a ^ditadura^ da Ferj, semdo que a postura do órgão, lamentavelmente, sempre foi neste sentido, pelo menos deste os velhos e lamentáveis tempos do Caixa d*Água (é bem possível que mesmo anteriormente, mas, não tendo lembrança exata, prefiro me silenciar).
        Isto é uma coisa.
        Outra, completamente diferente (pelo menos a meu sentir), é a questão envolvendo o órgão e o também mais que lamentável Consórcio, com interesses indiretos (nem tanto) do Vasco e do Fluminense.
        Curiosamente, afastando-se este tema específico, sempre houve, aqui no RP&A, no passado no Urublog, críticas INTENSAS ao Consórcio, o que se caracterizava como praticamente uma unanimidade entre todos nós, articulistas e ^comentadores^.
        Em consequência, creio que permaneço coerente ao que sempre fui, como, no mínimo, uma maioria esmagadora dos torcedores, em geral, não apenas do Flamengo, vale dizer REPROVANDO com energia os constantes equívocos do Consórcio, em notório prejízo ao futebol carioca.
        Temos, portanto, dois ^seres execráveis^, frente a frente. A Ferj e o Consórcio.
        Entre os dois o meu coração NÃO BALANÇA.
        Permaneço coerente, nada mais do que isto.
        Se o Consórcio procurou o time A, B ou C não me recordo se tal aconteceu, mas lembro-me que TODOS os times, até um certo momento, RECUSARAM_SE a aceitar as condiçoes oferecidas pelo mesmo, até que, criticado por FLAMENGO, Vasco e Botafogo, o Fluminense resolveu estabelecer a aliança, certamente com propósitos de tirar vantagens, como veio a acontecer.
        Reafirmo o que escrevi no Urublog, bem antes do El Rico assumir , mais uma vez, a Presidência do Vasco.
        NÃO concordo que se rompa uma tradição autêntica e consolidada por SESSENTA anos.
        Especialmente você, Rasiko, que como eu VIVEU o Maracanã desde os primeiros momentos (pelo que li, salvo engano, você esteve presente ao primeiro jogo – Rio de Janeiro 1 x 3 São Paulo, ao passo que, da minha parte, já no segundo – Brasil 4 x 0 México lá estava), estupendo esforço da Prefeitura Municipal (aproveitando para parabenizar os seus parentes que estiveram à frente da construção), sabe perfeitamente que, Vasco e Flamengo, na condição de campeão e vice-campeão de 1950, tiveram a primazia – MAIS DO QUE JUSTA – de escolher, para as suas torcidas – que já eram e continuam a ser a segunda e primeira do Estado – o lado que preferiam para posicioná-las.
        Não são somente as estrepolias do Consórcio que, NESTE ESPECÍFICO CASO, condenam o Fluminense.
        Muito mais importante foi a legitimidade da conquista, SESSENTA anos atrás, nossa e do Vasco.
        O meu raciocínio, neste caso, sempre levou em consideração o próprio FLAMENGO.
        Pela lógica e pela tradição de anos, os tricolores – pelos quais nunca morri de amores, considerando-os os piores entre os nossos três maiores adversários – deveria escolher o lado esquerdo, que foi sempre o que ocupou, a não ser nos FlaxFlus.
        Não o fez, pois sabia que não teria condições de resistir à pressão da Magnética e, se fosse o caso, posso garantir, da própria Imprensa especializada, na sua TOTALIDADE.
        Matreiramente, aceitou a ^oferta^ do Consórcio, assumindo, ilegitimamente, o lado direito.
        Trata-se de um assunto chegado ao bizarro, não tenho dúvidas.
        Não é, por outro lado, um assunto que envolva os notórios prejuízos que a Ferj (como também há os do Consórcio) deu e ainda dá para o Flamengo.
        Como disse – e reafirmo – tratava-se de uma briguinha intestina entre Ferj (Vasco – cabendo DESTACAR – antes mesmo da nova gestão El RICO) de um lado e Consórcio (Fluminense) de outro.
        O Flamengo nada tinha que se envolver na mesma, só o fazendo em razão de desentendimentos POSTERIORES (é muito importante frisar) que vieram a surgir e que são mais do que conhecidos por todos.
        Neste caso específico, ou seja, no contrato (mais do que provavelmente leonino, pois, não conhecendo os termos do mesmo, leio constantes comentários que me induzem a acreditar em tal) firmado entre Consórcio e Fluminense, NÃO HOUVE, nem seria possível,pelo lado do Vasco, a menor participação da sua atual gestão, que nem eleita ainda fora.
        Não pretendo dar tiro no pé, mas sempre quero ficar coerente com o meu pensamento.
        Não defendo a Ferj, tampouco o El Rico.
        ^Acuso^, isto sim,o Consórcio, que, em péssima hora – como foi (ou ainda é) a opinião de quase todos – somente veio trazer mais prejuízos ao já combalido futebol carioca e mais desunião entre os que deveriam permanecer unidos para tentar salvar o futebol do Estado.
        SRN
        FLAMENGO SEMPRE

    • author avatar
      chacal 9 anos ago Responder

      carlos moraes,

      tenho pra mim que o flamengo não vai disputar o carioca 2016…!

      SRN !

  • author avatar
    Romano 9 anos ago Responder

    Moraes e André,

    Seus argumentos são como sempre inteligentes e me apresentam uma outra visão dos fatos.

    Mas, com relação ao caso específico da absurda situação atual de Eurico e Rubinho no âmbito estadual, acho que o Flamengo tem que pensar em SI antes de pensar nos problemas dos rivais. Porque estes estão fortemente imbuídos no lema “quanto pior melhor” e “vou pro inferno mas te puxo junto”.

    Sei que não será fácil no início, sofreremos ameaças de sanções, talvez percamos dinheiro, tenhamos dificuldades de encontrar soluções para o que fazer com nossos caros titulares, etc.

    Mas é FATO que sem o Flamengo NÃO EXISTE futebol carioca. Ponto.

    Logo, como bem disse o Áureo, é uma questão de coragem.

    E, Moraes, eu sou TOTALMENTE favorável a revoluções.

    E é o que o futebol do 1 x 7 está mais precisando.

    E se tem alguém capaz de DESAFIAR O SISTEMA, esse alguém chama-se CLUBE DE REGATAS DO FLAMENGO.

    START A REVOLUTION, MENGÃO!!!

    E serás seguido pelos de boa-fé.

    SRN

    • author avatar

      Muito bem colocado, pois ^se tem alguém capaz de DESAFIAR O SISTEMA, esse alguém chama-se CLUBE DE REGATAS DO FLAMENGO.^
      O problema, a meu ver (apenas a meu ver), não está aí.
      O problema é que há revoluções e revoluções, algumas apenas criadas para enganar os bobos (não quero ser pedante, mas a expressão francesa é insuperável – ^pour épater les bourgeois^).
      Dou exemplo recentíssimo – a chamada PRIMAVERA ÁRABE.
      Qualquer analista político sério já sabia que tal movimento era fatalmente fadado ao FRACASSO, em toda a sua extensão, que não era pequena.
      Não se indaga quanto ao propósito do movimento, que até poderia ser correto, mas sim quanto à artificialidade que o o fez deflagrar.
      Muito mal comparando (O B V I A M E N T E), parece com o que se pretende fazer neste momento triste do futebol carioca.
      Podem ser justos – e até me parecem que são – os propósitos rubro-negros, mas pecam por falta de base.
      Se vier a acontecer, tomara que esteja profundamente enganado (o que não seria novidade alguma).
      Sinceras SRN
      FLAMENGO SEMPRE

    • author avatar
      Rasiko 9 anos ago Responder

      É isso aí, Romano! Apoiadíssimo!

  • author avatar
    André 9 anos ago Responder

    CARAMBA !

    Agora lendo o comentário do CARLOS_SP vi, logo abaixo, que o CARLOS MORAES pegou meu NERVO e espinafrou educadamente o seu “XARÁ”….SHAUHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHS

    Pombas, eu deveria ter prestado mais ATENÇÃO a esse DEBATE sobre o MARACANÃ…..

    SHAUSHUAHSUAHSUAHSUAHSUHAUSHAUHSUAHSUAHSUAHSUAUSHAUSHUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUHAUSUSAS

    Fala aí CUMPADI EDVAN….Por que você tá tão calado, hein?

    Você não acha que o MORAES pegou meu NERVO quando disse que o CARLOS_SP ficou “zangadinho” com o comentário dele?

    SHAUSHUAHSUAHSUASHUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAS

    PUTA QUE LOS PARALES…..O RP&A é muito legal……

    SHAUSHUASHUAHSUAHSUASHUASHUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSA

    Desculpas aí, principalmente ao ROMANO, porque sei que o assunto é SÉRIO, mas…….NÃO ME CONTIVE……..SHAUHSUAHSAU

    MALDIÇÃO….SHAUHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAS…Não me controlo……

    SRN

    • author avatar
      Carlos_SP 9 anos ago Responder

      He, he.. Pelo menos serviu pra tirar o foco de cima de você André. Mas o Moraes, apesar de minhas divergências com ele, tem meu respeito.

      SRNs..

      • author avatar
        André 9 anos ago Responder

        Grande parceiro CARLOS_SP,

        Esse negócio de “tirar o foco de cima de mim”…eu sei não….mió calá…..rsrsrsrsr…Tô fora……..Sei de nada em cima de mim não……SHAUHSUAHSUAHSUAHSUAHSAHSUASHUASHU

        SHAUHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUHAUSUAHSUAHSUAHSUHAUSA

        Mas acabou que o MORAES se aborreceu com esse negócio de ficar eu ficar aprof…ops, melhor ficar calado….hehehehehehehe

        Abç.

        SRN

  • author avatar
    André 9 anos ago Responder

    Entrei nessa de fazer COMENTÁRIO sobre a situação FLAMENGO X CONSÓRCIO MARACANÃ, sem me dar ao PRAZER de ler outros comentários dos amigos….

    Na verdade NUNCA analisei com alguma PROFUNDIDADE essa nova relação dos clubes com o Maracanã e confesso que NÃO tenho muito saco para ficar me aprofundando…..

    Mas me aprofundando no CARLOS MORAES, ops, no que DISSE o CARLOS MORAES, quero acreditar que, fossem quais fossem as condições, fossem quais fossem as ordens de discussão de contrato, uma coisa é certa: eu GOSTO E RESPEITO o que é TRADICIONAL, DESDE QUE, É LÓGICO, não se envolvam coisas que são reconhecidamente ERRADAS, como dizer que “todo brasileiro é malandro”, por exemplo.

    Então acho que TUDO poderia ser ACORDADO, mas os LUGARES das torcidas no MARACANÃ, deveriam ser RESPEITADOS, embora ache que do lado dos viceínos, NADA SEJA RESPEITADO.

    Então, entrando atrás do CARLOS MORAES, devo dizer que CONCORDO com ele quando diz que faltou, no mínimo, ÉTICA quando o FlormerdenC se aproveitou de uma SITUAÇÃO ( como gostava de dizer o Luxa), para tirar PROVEITO de uma coisa que já era TRADIÇÃO no futebol carioca.

    SRN

    • author avatar

      André, vou, até com uma humildade que NÃO me é própria, pedir um favor.
      Sei que se trata de uma brincadeira, mas, como se diz comumente, uma brincadeira de mau gosto.
      Em assim sendo, a primeira parte do terceiro parágrafo poderia, mais do que isto, deveria ter sido evitada.
      Reconheço que, vez por outra, também chego a ser grosseiro, às vezes sem querer, outras vezes sem querer querendo, no bom estilo do Chaves.
      Tenho procurado me conter.
      Tenho procurado reconhecer, acima de tudo, as qualidades dos colegas, não os eventuais defeitos.
      Por isso mesmo, vou defender sempre uma posição que você tomou, antes de todo mundo, sendo depois seguida, e muito bem seguida, até por mim.
      Por isto mesmo, vou mudar o meu ^fecho^ costumeiro e adotar o seu, que é bem mais realista na vida de todos nós rubro-negros.
      MMMMMMMEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEENNNNNNNNNNNGGGGGGGGGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO !

      • author avatar

        PQP, na ^impressão^ cortaram o final
        Reduzidamente, MMMEEEEEEEENNNGGGOOOOOOOOOOO !

      • author avatar
        André 9 anos ago Responder

        PRONTO…

        Acabou com a BRINCADEIRA……..

        SRN

  • author avatar
    André 9 anos ago Responder

    Uma coisa é certa:

    Ninguém pode CULPAR a diretoria do Flamengo pelo acerto feito com o Maracanã, pois a situação é pra lá de DESIGUAL….

    O Flamengo fez um acerto e depois MELHOROU as condições pro clube mas a luta é tremendamente DESIGUAL….

    Se o Flamengo NÃO atuar no Maracanã, vai atuar ONDE?

    Se tivéssemos 300 mil STs, o que não é nada pra NAÇÃO RUBRO-NEGRA, poderíamos enfrentar tanto a TV quanto o CONSÓRCIO de IGUAL PARA IGUAL pois teríamos FÔLEGO para jogar por dois, três anos, em campos pequenos, ou fora do RJ e aí eles seriam OBRIGADOS a nos oferecer condições bem mais FAVORÁVEIS dos que as que nos foram oferecidas.

    Só que com essa MALDITA PRIVATIZAÇÃO, talvez até SOPRADA nos ouvidos do governador viceíno pelo EURICO MIRANDA, os caras estão com a FACA E O QUEIJO NA MÃO, pois o GOVERNO, interessado em FAVORECER O CONSÓRCIO, fará sempre de TUDO para EMBARREIRAR a construção de um estádio que nos permita passar a disputar jogos lá, até que o CONSÓRCIO entenda que, sem o Flamengo, eles estão PERDENDO MUITO DINHEIRO.

    Só assim, pra empresário BRASILEIRO entender que NÃO tem como recuperar investimento em “1 ou 2 anos” e sim no LONGO PRAZO.

    SRN

    • author avatar
      Aureo Rocha 9 anos ago Responder

      André,

      eis nas sua palavras o grande trunfo do Flamengo;
      “até que o CONSÓRCIO entenda que, sem o Flamengo, eles estão PERDENDO MUITO DINHEIRO.”

      Eu vou mais além, meu amigo André, sem o Flamengo todo mundo perde dinheiro: Ferj, televisão, consorcio, clubes…

      O carioca sem o Flamengo não existe. E se o Fluminense acompanha-lo, pode mandar rezar a missa de 7º dia, para o Carioca 2016.

      Eu também entendo que não é hora de bravatas. As leis e regulamentos não são favoráveis a uma decisão nesse sentido, ou seja, de abandonar a disputa pelo carioca de 2016, sem mais nem menos..

      Mas creio que o Bandeira de Melo, por quem tenho uma profunda admiração, tem que cuspir grosso.

      Assisti à sua entrevista. E ele está muito devagar para o meu gosto.

      Nos temos a obrigação de fazermos o Bandeira de Melo pegar no tranco.

      Nós não temos 300 mil sócios torcedores, mas temos 40 milhões de telespectadores a favor e um cacetão sempre torcendo contra.

      O Bandeira tem um “street flash” na mão e está com medo de um blefe de merda.

      SRN!

      • author avatar

        Concordo plenamente.
        Sem o Flamengo ^todo mundo perde dinheiro – Ferj, televisão, consórcio, clubes^, em especial o campeonato carioca, que chegaria ao seu fim.
        No caso exatamente do Cariocão ou Carioqueta é que quero me fixar.
        Apesar dos nossos magnéticos torcedores, sem o Vasco, sem o Fluminense e sem o Botafogo, o Campeonato Carioca JÁ ERA.
        Esta é a questão hamletiana.
        Basicamente, TODOS dependem do Flamengo, mas, para o Flamengo, o prejuízo será certo se faltarem os grandes times.
        Alias, não estou escrevendo novidade alguma (nem nunca pretendi)
        Ninguém é capaz de viver sozinho.
        Vive-se, necessariamente, em sociedade.
        O mesmo, pode parecer incrível, acontece também com o futebol.
        Somente isto.
        Sinceras SRN
        FLAMENGO SEMPRE

      • author avatar
        André 9 anos ago Responder

        Entendo, meu amigo ÁUREO ROCHA….

        Só que a FORÇA que temos NÃO disputando o CARIOCA, já NÃO se traduz tão FORTEMENTE quando se fala de CAMPEONATO BRASILEIRO.

        Aí a coisa fica mais, digamos, DILUÍDA e NÃO acredito que sem os 300 mil STs consigamos sequer SOBREVIVER a UM ANO mantendo esse elenco que nós temos, mesmo porque, nossos PATROCINADORES NÃO IRÃO GOSTAR NADA DISSO, pois NÃO terão a EXPOSIÇÃO que costumam ter na MÍDIA.

        É claro que o FLAMENGO NÃO disputar o CAMPEONATO BRASILEIRO, COPA DO BRASIL e outros faz com que esses campeonatos PERCAM grande parte da sua RAZÃO DE SER….

        Então pra se fazer “BRAVATAS” sem que se coloque o clube num BURACO que depois seja MUITO DIFÍCIL DE SAIR, acho que temos que ter um pouco de CABEÇA FRIA e muito DISCERNIMENTO para analisar TODOS os PRÓS e os CONTRAS que uma medida assim TÃO RADICAL (ao menos que arraste junto umas 4 outras agremiações de peso) certamente trará ao CLUBE.

        Abç.

        SRN

      • author avatar
        Rasiko 9 anos ago Responder

        É essa a minha restrição ao Bandeira, Áureo, por quem tbém tenho respeito e admiração, mas ele sempre pecou em não engrossar o tom quando necessário. Fica excessivamente contido e politicamente correto. Há uma grande diferença entre ser um grosseirão tipo eurico e ter firmeza na defesa dos interesses do clube que vc preside. No fundo foi com essa falta de pulso que o Bap, personalidade forte, perdeu a paciência. E ele tá certo.

  • author avatar
    Aureo Rocha 9 anos ago Responder

    Um brasileiro foi trabalhar na Europa. Não me lembro o nome do país. Suécia, Suíça, Holanda? Não sei, mesmo.

    Nos primeiros dias, chegou ao trabalho, uma imensa fábrica, um pouco adiantado. Estacionou o carro, em local distante da porta de entrada dos empregados. Quase 5 minutos a pé.

    Não havia completado ainda a primeira quinzena de serviço, ele chegou meio atrasado.
    Como não houvesse mais vagas no distante estacionamento, viu-se forçado a estacionar junto à porta principal de entrada dos empregados.

    Já, dentro da fábrica, muito preocupado, procurou um colega e relatou o fato:
    – eu fui obrigado a ocupar uma vaga da diretoria, bem aqui pertinho, porque lá atrás estava tudo cheio. O que pode acontecer comigo?
    O colega de trabalho, com um semblante risonho, falou:
    Não se preocupe. Nós aqui agimos da seguinte forma: quem chega cedo, estaciona longe e quem chega atrasado estaciona perto. Assim, ninguém perde a hora. A vaga é para todos.
    ……………………………………………………………………….

    Logo que o novo Maracanã foi aberto ao povo, depois da Copa, fui assistir a um jogo do Flamengo com quatro familiares.

    As cadeiras numeradas que eu havia comprado já estavam ocupadas.
    Solicitei educadamente o nosso lugar. A resposta foi irônica e rápida:
    – Aqui não tem lugar marcado não. Senta em outra cadeira qualquer.
    Assistimos aos jogos separados e em lugares distantes um do outro.
    ………………………………………………………………………

    Enquanto a maioria dos brasileiros for (des) educado para agir dentro da “Lei de Gérson”

    – “Gosto de levar vantagem em tudo, certo? Leve vantagem você também…”

    infelizmente e com profunda tristeza no coração, não consigo encontrar soluções para o futebol brasileiro.

    Há muito anos, João Saldanha já alertava:
    – Vocês vão acabar matando a galinha de ovos de ouro.

    A cada dia, o perfil dos torcedores vai se modificando. Nós, “da antiga”, ainda somos fervorosos e apaixonados torcedores. Mas, essa garotada não quer saber disso não.

    É claro que há muitas soluções. Sou eu que, talvez já desiludido, não as encontro.

    Agora mesmo na organização do campeonato carioca de 2016, ninguém discute as condições dos gramados, as ridículas rendas, as péssimas arbitragens ou o horário dos jogos. Nada disso importa. A briga somente acontece pelo direito de se ocupar as arquibancadas do setor à esquerda das cabines de transmissão…

    Sempre Flamengo.

    • author avatar
      Romano 9 anos ago Responder

      Boa ideia Aureo,

      Espero que alguém da diretoria a leia e arrume uma excursão pela Suécia, Suíça e Holanda pro time e deixe esse CAMPEONATO DE VÁRZEA para quem o merece.

      EURICÃO 2016 não pode ter o Flamengo!

      START A REVOLUTION, MENGÃO!!!!

      SRN

      • author avatar
        Aureo Rocha 9 anos ago Responder

        Romano,

        Concordo com você.

        Mas, falta coragem à direção do Flamengo, para desistir de vez de participar desse carioca de 2016.

        SRN!

      • author avatar

        Não entendi, como aconteceu com o Romano, que o Áureo preconizasse a retirada do Flamengo do Campeonato Carioca do ano que vem.
        Pelo que li, lamentou, corretamente, que ninguém tivesse discutido as condições dos gramados, as rendas, as péssimas arbitragens ou o horário dos jogos.
        Eram temas a ser discutidos, sem dúvida, com uma importância bem maior do que o lado A para o Vasco ou para o Fluminense.
        Por outro lado, nada sei a respeito da pauta da aludida reunião, ou seja, se era ou não o momento correto para tais questões serem enfrentadas, pois, afinal de contas, estamos apenas em agosto, pelo que, para o início da futura competição, restam ainda exatos CINCO meses.
        Nestas condições, os temas de maior importância seriam, efetivamente, aqueles que foram tratados, à exceção do problema do lado do campo.
        Para o início de toda e qualquer competição, há , IMPERIOSAMENTE, que se tratar, em primeiro lugar, dos participantes e dos respecivos grupos, além da própria formatação da competição.
        Foi EXATAMENTE o que se tratou, tal como está se fazendo para a possível Copa Minas-Sul, que, tudo faz crer, é do desejo dos dirigentes rubro-negros e dos nossos comentaristas (quero esclarecer que NÃO sou contrário, em tese).
        Define-se, em primeiro lugar, os participantes, os grupos, a tabela e assim por diante.
        Sempre foi e sempre será assim.
        Temas de grande importância, como são os corretamente invocados pelo Áureo, pelo que leio (e tenho lido muito a respeito da possível futura Copa), serão abordados ^a posteriori^, tanto que muito se questiona (não se chegando a uma definição, até por não ser o momento oportuno) no tocante ao local da partida final, PRETENDENDO-SE que seja disputada, à exemplo da Champions League, em uma cidade e em um campo previamente designados, sem que se conheçam quais os finalistas, que poderão ser, ambos, de outro Estado.
        Por sinal, acabei de ler que haveria uma grande preocupação de NÃO PREJUDICAR os respectivos campeonatos estaduais, sobretudo procurando se evitar que mesmas datas venham a ser designadas para a realização das partidas, tanto de uma como da outra competição.
        Tendo como verdadeiro o artigo que acabei de ler, parece-me que a postura dos times cariocas interessados é bem diferente da dos demais, o que LAMENTO muito.
        Diga-se de passagem, que, neste aspecto, surpreendo-me muito com a possível postura dos times paranaenses, que foram aqueles que deflagraram a ideia da COpa.
        Há anos que o Patético não disputa, com seu time principal, o Estadual, preferindo jogar e levar surras homéricas no exterior.
        Apenas no ano passado, foi notório o posicionamento do Coritiba, que entrou em área de atrito com a Federação local, não cabendo esquecer, todavia, que, mesmo com seu time titular, viu-se flagrantemente derrotado, nos dois últimos anos, por equipes interioranas (Londrina e Operário de Ponta Grossa).
        Resumindo, para terminar,
        Sou CONTRA a revolução preconizada pelo Romano, por mais que respeite o brilhante companheiro.
        A última Revolução que realmente mudou alguma coisa – não afirmo se para o bem ou para o mal – aconteceu há quase CEM anos, em um certo mês de outubro, embora algumas, que poderiam ter dado caldo, tenham sido tristemente abortadas.
        A partir daí, além de inúmeros jogos de cena, proliferaram os Papa Doc e os Idi Amim Dada, para tristeza do Mundo.
        SRN
        FLAMENGO SEMPRE

        • author avatar
          Aureo Rocha 9 anos ago Responder

          Carlos Moraes

          e nem podia ser diferente, você entendeu com correção o meu comentário. Efetivamente, o que quis dizer, em relação ao carioca 2016, é que o principal ficou em segundo plano, enquanto brigavam pelo secundário. Nada mencionei sobre a não participação do Flamengo.

          Entretanto, sem afrontar os dispositivos legais em vigor sobre a questão, eu gostaria que o Flamengo impusesse sua opinião de que não vai disputar esse campeonato.

          Aposto como o Dr. El Rico e o seu comparsa, Dom Roubinho Lopes, não iriam botar o galho dentro.

          SRN!

      • author avatar
        André 9 anos ago Responder

        ROMANO,

        Entendo esse GRITO DE LIBERDADE que você quer que o FLAMENGO ponha pra fora do peito…

        Só que temos que pensar que o CLUBE DE REGATAS DO FLAMENGO e os CLUBES EM GERAL, estão como que AMARRADOS POR LEIS E FILIAÇÕES que NÃO os permite CANTAR : “Abra as asas sobre nós / Ó Senhora Liberdade…”….

        O Clube de Regatas do Flamengo pode ser IMPEDIDO de disputar até AMISTOSO (a comprovar) pela FIFA, por estar fora da cadeia formada em ordem crescente pela FFERJ/CBF/FIFA….

        Segundo dizem, a FFERJ pode até nos OBRIGAR a disputar o Estadual com nosso time TITULAR, solicitando que a CBF a nível NACIONAL e a FIFA a nível INTERNACIONAL nos PROÍBAM de DISPUTAR jogos OFICIAIS e AMISTOSOS no país e no exterior….

        Então vamos ter MUITA CALMA NESSA HORA porque senão a “EMENDA PODE SAIR PIOR DO QUE O SONETO”…..rsrsr

        No meu modo de ver essas coisas, só podemos fazer GRANDES BRAVATAS, a partir do sócio torcedor de número 300 mil e, mesmo assim, que tenham fidelidade de uns 5 anos….

        Fora disso, acho que é meio FANTASIOSO achar que podemos TUDO CONTRA TODOS.

        SRN

        P.S. Acredito que, pelo Flamengo, já exista toda uma equipe de BRILHANTES JURISTAS estudando um modo de podermos sair das GARRAS DA FFERJ, sem que soframos PUNIÇÃO! Vamos esperar pelo VEREDICTO DELES!

  • author avatar

    O nosso querido Murtinho apresentou a sugestão que nos alonguemos nos debates do tema Consórcio Maracanã.
    Para ser sincero, não gostaria de fazê-lo, por um motivo muito simples.
    Mais uma vez ficaria do contra, mais do que provavelmente isolado e, o que é mais grave, sem conseguir convencer a ninguém que o certo, uma vez mais, seria o soldado filho do português da anedota.
    De uma certa forma, já deixei clara a minha opinião.
    Entre o ladrão de galinhas e o de petróleo, ficarei sempre com o primeiro, que, quando nunca, merece uma pena mais suave.
    O episódio Ferj (Vasco) x Consórcio (Flu) não me traz a menor dúvida para apreciá-lo.
    Fico com a Ferj (Vasco) e não abro mão, entendendo que o Flamengo NÃO deveria participar da questiúncula (é pequena mesmo – neste aspecto – e, mais ainda, sem vergonha).
    Resume-se a uma indecência.
    O Fluminense, no grito (ou na arrogância ou na sordidez ou na pilantragem) petendeu ganhar o lado direito da Tribuna de Honra.
    Um verdadeiro absurdo, pois, amparado pela legitimidade, que, entendo eu, em inúmeras vezes é mais importante que a legalidade, o referido lado pertencia ao Vasco.
    Chamo a atenção a uma curiosidade, que poucos comentam.
    Pouquíssimas vezes, fora dos Fla x Flus, estive presente em jogos do tricolor. Assim mesmo, até onde me lembro (a final de 1957 é o único momento para tanto), o lado preferencial do Fluminense era o ESQUERDO. Enfrentando o Botafogo, como aconteceu na referida final, a sua torcida posicionou-se do lado normalmente ocupado pela do Flamengo, não se interessando pelo direito.
    Daí se deduz que, em ato típico de mau-caratismo, surgindo uma oportunidade de firmar um contrato com o famigerado Consórcio, as tricoletes apressaram-se, antes de qualquer outro time, a fazê-lo, pactuando (se é que realmente o fizeram) que a sua torcida teria direito prioritário ao lado direito, que somente ocupavam, nos sessenta anos anteriores, quando enfrentavam o Pyka das Galáxias.
    Na marra (ou na safadeza ou na indecência) quiseram passar o Vasco para trás, fazendo apagar uma tradição de mais de SESSENTA anos.
    Com isso, quero crer, pretendiam ^comprovar^ que sua torcida seria maior que a torcida vascaína, o que todos sabemos não ser verdade.
    Não ousaram as meninas das Laranjeiras em afrontar o Flamengo, reivindicando o lado esquerdo, que era o seu preferido, pois sabiam que não teriam condições de enfrentar a reação da torcida rubro-negra.
    Esta é a verdade, pelo menos a MINHA verdade.
    Nunca entendi porque a Dietoria rubro-negra passou a defender os interesses tricolores.
    Fala-se tanto em DECÊNCIA, em MORALIDADE mas quanto se faz necessária, na prática, uma comprovação de tais propósitos, abandonam-se tais ideais – INQUESTIONAVELMNTE SUPERIORES – para atender briguinhas intestinas.
    Muito mais importante, a meu ver, estaria a defesa de princípios éticos do que ass rusgas, por mais justas que possam ser e o são – com ^adversários^ minúsculos e, ainda por cima, momentâneos, eis que, por óbvio, não eternos.
    Por tudo isto, o asunto Odebrecht, inclusive no futebol, dá-me NOJO, como de resto, sempre deu-me em outras searas que não as esportivas.
    SRN
    FLAMENGO SEMPRE

    • author avatar
      Carlos_SP 9 anos ago Responder

      Ok, muito bem. O anão da Colina não faz contrato com Maracanã, estufa o peito pra dizer que tem estádio próprio (a pocilga da SJ) e por aí vai. Ocorre que Flamengo e Fluminense não têm estádio logo ambos têm que negociar um contrato com o famigerado Consórcio (na verdade não tenho provas que seja famigerado nem ao contrário, mas tomemos por bem da discussão que seja famigerado). Ou seja, Flamengo e Fluminense têm que pagar o ônus dos cutos do estádio, pq o Botachorro tem o Vazião e o Anão tem um cercado que não cabe ninguém.

      O Flamengo tem o lado esquerdo como tradição. O Fluminense fechou contrato com o consórcio primeiro, teoricamente podia ter pedido o lado esquerdo, mas não, sabendo do Flamengo, pediu o Direito, afinal o dono da casa (ou co-dono) enquanto durarem os contratos de Falmengo e Fluminense têm direito a lugar fixo, penso eu. Mas não, pela tradição, bla, bla, bla, e etc, o Fluminense teria que ficar itinerante enquanto quem nada contribui fica fixo do lado direito.

      Lógica brilhante. Desculpe, mas não me resta nada melhor a fazer do que ser irônico. Ainda vem falar de Decência e Moralidade, faça-me o favor. Nem vou falar mais, deixo comentários adicionais para outros aqui.

      SRNs

    • author avatar
      Romano 9 anos ago Responder

      Moraes, o Vice foi convidado pelo consórcio a negociar.

      Não quis.

      Acreditam os viceínos- e bostejam aos quatro ventos – que têm o seu próprio “estádio”. É como alcunham aquela pocilga velha e mal localizada.

      A ideia de fixar os lados da torcida foi para que os clubes pudessem explorar comercialmente suas metades. Pintar os corredores com suas cores, ter vestiários exclusivos, lojas, etc.

      Não teria cabimento as torcidas ficarem mudando de lado a cada jogo.

      Claro que o Consórcio queria a vasca, que tem a segunda maior torcida. Se o Vice quisesse assinar o acordo, teria-o feito, e o lado seria dele. o Flor só entrou no negócio porque o Vice não quis.

      Agora o poderoso charutão – um dos maiores mafiosos do futebol brasileiro, que DESTRUIU uma iniciativa que poderia ter alçado o futebol brasileiro a outro patamar (clube dos 13) e que está longe de ser apenas um ladrão de galinhas – quer que se rasgue os contratos.

      A vasca que se dane. O Eurico não quer acordo com ninguém, nunca quis se unir a ninguém para melhorar o futebol. Por isso se agarra na FERJ – que depende dele – pois o resto do mundo do futebol quer que ele e o Vice se explodam.

      E o FLAMENGO VAI FICAR DO LADO DESSE CARA?

      SRN

      • author avatar

        Não pretendia mesmo convencer quem quer que fosse.
        Deixei isto bem claro.
        Não esperava que o meu xará ficasse tão zangadinho.
        Continuo afirmando.
        Na briga entre a Ferj (Vasco) e o Consórcio (Flu) , o Flamengo, tal como entre briga de marido e mulher, não tinha que meter a colher.
        Por outro lado, Romano, não faço parte do ^todo mundo^
        Nunca quis, como continuo não querendo. que o Vasco, ou o Flor ou o Botafogo ^se explodam^.
        Se não houvessem razões plausíveis para que eles sobrevivam, exatamente no benefício do Flamengo, existem as razões minhas, de caráter pessoal.
        Muitos dos momentos mais emocionantes da minha vida de torcedor aonteceram em jogos nossos contra o Vasco, bastando , como exemplo clássico, o título conquistado com o gol de cabeça do Rondinelli.
        Fomos campeões em 53 em cima do Vasco, e lá estava eu, vibrando tal como TODOS os torcedores do Flamengo. INESQUECÍVEL.
        Fomos bi, no ano seguinte, também em cima do Vasco, em uma noite de sábado. Da mesma forma, como todos torcedores rubro-negros presentes, vibrei intensamente. INESQUECìVEL.
        Não há a possibilidade, todos sabemos, até porque é mais do que o óbvio ululante, de um jogo de futebol de uma só equipe.
        Em assim sendo, os nossos adversários – com destaque para os TRÊS grandes adversários – são PÀRTE INTEGRANTE da vida do nosso Flamengo, quando nunca do Flamengo que acompanho já fazem algumas décadas.
        Respeito o pensamento dos outros, até gostaria que pudessem me convencer ao contrário.
        Para mim, ao contrário de muitos, enquanto existir o futebol (que, tudo indica. apesar da decadência atual do brasileiro, existirá sempre), além do FLAMENGO quero ver presente os seus principais adversários.
        Assim é EM TODO O PAÍS.
        Perguntem a um gremista o que seria o futebol se não existisse o Internacional.
        Ou a um cruzeirense, na ausência do Patético.
        Vou mais longe (em nível técnico) ao coxa branco e ao atleticano, ao abecista e ao americano, ao torcedores do Vozão e os do
        Fortaleza.
        Até em nível internacional. Será que alguém gostaria que não existisse o futebol argentino, o nosso grande rival de sempre.
        Não, meus caros. O Vasco (assim como Flores e Foguinho) precisa sempre sobreviver. Sem eles, diminuiria muito o prazer de ser torcedor do FLAMENGO.
        Sinceras SRN
        FLAMENGO SEMPRE

        • author avatar
          Henrique 9 anos ago Responder

          Perfeito, é isso mesmo, Carlos.
          E uma coisa: na psicologia se diz que SEM o outro, qualquer outro, muito mais o outro tao especial como esses 3 do Rio, nao se consegueria criar a propria identidade.
          O que o Carlos diz – e todos sabemos – prova exatamente isso.

          Pois que vivam o Vascu, a Flor e os buahhh !

          SRN

        • author avatar
          Romano 9 anos ago Responder

          Não tenho dúvidas que nossos rivais precisam sobreviver.

          Só que, no andor dessa carruagem, pilotada por Eurico e Rubinho, vamos TODOS afundar.

          Se querem dessa forma, que afundem sozinhos.

          Relaxa Moraes, eles não vão afundar.

          Parafraseando nosso grande Muhlemberg, o Mengão Papaizão sempre estará aqui para ajudá-los, mas precisam querer.

          A empáfia está com eles, não com a gente.

          O Vice e o foguinho não estão acabados por nossa culpa. Agora, no fundo do poço, não podem nos levar junto.

          Eles que parem de babaquice.

          O Flamengo não está do lado da Concessionária. Está contra o Eurico e a FERJ.

          E está certíssimo. Eles acabaram com o futebol carioca, não a Odebrecht.

          SRN

        • author avatar
          Rasiko 9 anos ago Responder

          Com a devida vênia, eu particularmente tô cagando pras pendengas floresxvices – elas que se entendam.

          Mas a atitude do Flamengo é perfeita já que está apoiando o clube que é seu aliado contra a ferj.

          Isso é política e é óbvio que o Flamengo tem que defender seus interesses fortalecendo quem o apoia.

          Mau caratismo seria se abandonasse o parceiro – inclusive na sul-minas que se aproxima – de objetivos.

          O Flamengo é o único que tem posição fixa no estádio.

          Ponto.

          Elas que puxem seus respectivos cabelos.

          O que me parece também óbvio, é que a flor fez um contrato com a concessionária e os vices, não.

          Logo, as primeiras têm direitos, – garantidos por contrato – que a segunda não tem.

          Ponto final.

    • author avatar
      André 9 anos ago Responder

      Parabéns pelo comentário, CARLOS MORAES….

      Foi exatamente isso que aconteceu…

      Deixa-se a DECÊNCIA, a ÉTICA, a HONRA de lado para “atender a briguinhas intestinas”….Isso é quase que REGRA GERAL aqui nesse nosso país…Também me causa ASCO.

      SRN

    • author avatar
      Aureo Rocha 9 anos ago Responder

      Creio que se olharmos a questão sobre dois aspectos, todos poderão dizer que você está com a razão, Carlos Moraes.
      Eu concordo com você.

      Vejamos:

      A entrega do Maracanã para as mãos da Odebrecht foi uma das maiores imoralidades já praticadas contra a cidade do Rio de Janeiro.

      Gastou-se mais de 1 bilhão e 300 mil reais na reforma do Maracanã, do dinheiro do povo, para depois entregarem de bandeja a sua administração para uma empreiteira, que não tem nenhuma relação com os desportos
      .
      Porém, dentro da legalidade.
      Portanto, legal. Mas, imoral.

      Ora se a Odebrecht administra o Maracanã, por força de uma licitação imoral, todos os atos decorrentes dessa administração trazem no seu bojo o cheiro da imoralidade.

      Neste sentido, o contrato do Consórcio com o Fluminense é legal, mas contaminado pelo caráter da imoralidade.

      Aliás, o Fluminense foi o primeiro clube a dar o aval a esse crime praticado contra o futebol carioca.
      Nos termos legais, o Fluminense tem o direito à ocupação daquele setor das arquibancadas.
      Porém, nem tudo que está em conformidade com a lei é moral.

      Sempre Flamengo.

  • author avatar
    Romano 9 anos ago Responder

    Tem X9 do GE.com aqui na República!!!!

    Sabatinaram nosso presidente com tudo que estamos discutindo aqui desde ontem…hehehe

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2015/08/bandeira-revela-planejamento-para-estadio-do-fla-trabalhando-nisso.html

    SRN

  • author avatar
    Romano 9 anos ago Responder

    Só pra esclarecer minha opinião sobre o Maracanã:

    Também fui contra o seu ESTUPRO, principalmente pelos valores envolvidos, saídos dos cofres públicos em detrimento de necessários investimentos em saúde, educação e segurança.

    Agora, convenhamos que não é por ele agora ser mais moderno, seguro e confortável que não é mais nossa casa.

    Se construíssemos o nosso, como vcs acham que seria? Arquibancadas de cimento sem cadeiras, uma geral em torno do campo com ingresso a R$ 1, com nego em pé sem ver o campo direito, tomando copo de mijo na cabeça?

    Isso não existe mais. Nosso novo estádio seria nos moldes de uma ARENA sim, podem conferir-lhe o nome que quiser, como o são os estádios do Palmeiras e do Corinthians, tão citados aqui como modelos.

    A modernização do Maracanã não fez com que ele tenha deixado de ser nosso palco. Ali é nosso solo sagrado, o local aonde toda a nossa torcida se sente em casa, sabe como chegar e sair, tem o degrau e pilastra onde assiste sempre o jogo, encontra os amigos, etc. nada disso mudou. A raça fica onde sempre ficou, assim como a Urubuzada, a Manguaça, e as outras torcidas. As pessoas que lá estavam antes, também estão agora.

    Outra coisa, o Maracanã NUNCA foi nosso. As mesmas reclamações de hoje quanto ao seu custo eram feitas quando ele pertencia ao poder público. Ou seja, desde 1950 esse problema existe. Não foi criado com a reforma.

    TODO estádio é caro! O Flamengo paga um alto custo para jogar no Maracanã sim. Por outro lado, não tem que arcar com sua manutenção, como teria com um estádio próprio.

    Quanto acham que custaria a construção e a manutenção de um estádio para 80.000 pessoas? (Sim, um estádio menor que isso NÃO SERVIRIA para o Flamengo).

    Reitero que o que dá prejuízo ao Fla NÃO É O MARACANÃ. São os públicos RIDÍCULOS que se dispõem a pagar para ver jogos desinteressantes dos campeonatos FALIDOS a que ele se submete.

    E nada disso mudaria com um novo estádio em NOVA IGUAÇU ou no RECREIO (hipóteses que foram aventadas até hoje). Ou alguém aqui se deslocaria até Nova Iguaçu para ver Fla x Tigres do Brasil às 22h de uma quarta-feira? Nem no Engenhão que é pertinho nego vai…

    O Palmeiras NÃO SE MUDOU. Aquele sempre foi o seu campo. Isso faz toda diferença.

    E o Corinthians fez mais a sua história dentro do Morumbi (estádio do rival) que dentro do Pacaembu. Logo, não tinham o apego que nós temos pelo nosso templo sagrado.

    Não adianta comparar banana com laranja.

    Sempre que o Flamengo se afastou do Maracanã foi extremamente mal sucedido. Não adianta forçar a barra. Em 2013 vendemos mandos de campo e para sairmos da zona de rebaixamento, HOUVE UM CLAMOR POPULAR para que o time voltasse ao Maracanã, onde conseguiu reagir. Sempre é a mesma história.

    Definitivamente não somos iguais aos demais.

    O Flamengo tem, sim, que tornar seus jogos RENTÁVEIS. E a melhor maneira de conseguir isso definitivamente não é fugindo da sua casa. Mas sim, fugindo da INCOMPETÊNCIA e da máfia a que se submete ano após ano.

    Não sou contra jogar com times pequenos, Moraes. Não sou contra haver um campeonato estadual.

    Sou contra o Flamengo passar um terço da sua temporada fazendo uma cassetada de jogos contra adversários que não passam de catadões, em campos de várzea para públicos ridículos, e depois dizerem que a culpa do prejuízo é do estádio.

    Há poucos anos, houve um estadual em que a média de público do Fla foi de 40.000 pagantes. Poucos times disputando, poucas rodadas, tiro curto, jogos só no Maracanã, praticamente todos decisivos, dado o pequeno número de rodadas. Um sucesso.

    Logo vieram os defensores dos times pequenos a dizer que era INJUSTO que o Flamengo e os demais grandes não fossem obrigados a jogar em Moça Bonita ou em Conselheiro Galvão. E essa tese ESTÚPIDA proliferou pelos meios de comunicação e ganhou eco entre os próprios torcedores.

    Como resultado tivemos a volta das intermináveis oitocentas rodadas com jogos em PASTOS horrorosos pra mil pagantes, e esse campeonato INACREDITÁVEL a que o Flamengo se submete escutando desaforo de Euricos e Rubinhos e sendo obrigado pela Globo a jogar depois da novela.

    A Globo tinha que IMPLORAR pra ter o direito de transmitir um jogo do Flamengo, porra! E não impor a nós seus horários e condições. Talvez parando de pedir adiantamentos de cota de TV podemos parar de comer na mão da vênus prateada e aí sim impor as nossas condições.

    Num dos poucos jogos do carioqueta desse ano que foram em um horário HUMANO, deu mais de 30.000 pagantes. A confusão foi tão grande que grande parte da galera só conseguiu entrar no segundo tempo. Engraçado, nesse jogo não houve prejuízo né?….

    A diretoria tem que tornar os jogos do Flamengo ATRAENTES, transformá-los em eventos em que todos queiram estar presentes, independentemente dos adversários.

    Estádio cheio não dá prejuízo, atrai patrocinadores, melhora o desempenho técnico do time.

    Pra isso, precisa de COMPETÊNCIA e CRIATIVIDADE. Podemos nos espelhar nos melhores exemplos pelo mundo, ver o que deu certo nesses lugares e aperfeiçoar.

    Precisa-se trazer de volta o torcedor popular, aquele que ama o Flamengo incondicionalmente, e não se julga um “consumidor”. Reservem 20% dos ingressos para os pobres (cadastrados no Cad Único) e cobrem por eles preços populares. Em vez de 15.000 lugares VAZIOS, teremos 15.000 ingressos vendidos a R$ 10. O que é melhor? Minoraria ou não o prejuízo gerado por públicos de 20.000 com ingressos custando R$ 60? Precisa ser muito inteligente?

    Se o marketing trabalhar com inteligência, atrair e cuidar bem do seu torcedor, o clube EXIGIR um campeonato organizado de forma minimamente coerente para dele participar, valorizar seus jogos, produzir de forma competente os seus espetáculos, o Maracanã NÃO VAI DAR PREJUÍZO. Simplesmente porque NÃO VAI ESTAR ÀS MOSCAS.

    É de uma hora pra outra que se consegue tudo isso? Claro que não, é uma longa estrada. Mas tem que COMEÇAR.

    E por isso apoio o discurso de BAP e Wallim.

    Vai pra cima deles FLAMENGO!!!!

    QUERO MEU MEEENNNNGOOOOOOO DE VOLTA!!!

    SRN

    • author avatar
      chacal 9 anos ago Responder

      clap clap clap

    • author avatar
      Paulo Vinícius Siviero 9 anos ago Responder

      Bravo!

      • author avatar
        Paulo Vinícius Siviero 9 anos ago Responder

        Romano, só um dado interessante (que muitos já perceberam, mas que eu gostaria de fomentar) sobre a nova chapa azul:
        O EBM tá cada vez mais ilhado. E um dos mais competentes funcionários do Fla, que é o Rodrigo Tostes também apoia a “situação” que venha a ser a chapa “Vencer, Vencer, Vencer”. Se o EBM não mudar seu discurso e desistir das eleições à tempo, é bem provável que pros próximos 3 anos, SÓ ELE não faça mais parte da Chapa Azul, pois todos aqueles que começaram em 2012/2013 já pularam fora.

        Se eu já era defensor da eleição do Wallim / BAP, tou cada vez mais certo disso. Poxa Bandeira, fez um trabalho belíssimo! Por quê não continua na equipe, agora em outra função, que não seja a presidência. Será uma perda e tanto.

        Mengão Sempre. SRN!

        • author avatar
          Romano 9 anos ago Responder

          Concordo PVS.

          Mas muita água ainda vai passar por baixo dessa ponte ainda.

          Essas eleições prometem ser muito interessantes. Outro nível.

          A conferir…

          SRN

        • author avatar
          André 9 anos ago Responder

          CONCORDO em tudo com o que você disse, PVS…..

          SRN

        • author avatar
          Rasiko 9 anos ago Responder

          Essa é a minha posição também, PVS, e acho que muita gente mais enxerga da mesma maneira, incluindo o Zico. Acho que até às eleições mudanças devem acontecer. O trabalho de bastidores vai rolar intenso e o mantra vai ser a união pelo bem do Flamengo.

Deixe seu comentário