República Paz & Amor

Por favor, aguarde...

República Paz & Amor

Na briga.

Por | 5 de outubro de 2015
591 Comments
  • author avatar
    Romano 9 anos ago Responder

    Quem estiver tendo o privilégio de assistir ao JOGAÇO Ucrânia x Espanha certamente deve estar sentindo vergonha do jogo atualmente praticado em nossos campos e pela nossa pavorosa selecinha.

    O futebol moderno é FANTÁSTICO. Intenso, veloz, com trocas de passes maravilhosas, taticamente impecável.

    Respeito os saudosistas, mas o futebol atual está MARAVILHOSO.

    E digo mais, o problema NÃO está nos JOGADORES brasileiros. Os ucranianos não são melhores tecnicamente que os nossos, pelo contrário.

    O problema está na nossa CONCEPÇÃO DE JOGO, que parou no tempo. Mais especificamente parou lá nos meados dos horrorosos anos 90.

    DUNGA é o espelho dessa época de futebol feio, tedioso e retrancado. E, com raras exceções, nossos atuais técnicos me(R)dalhões também tiveram seu auge nessa época.

    Ver o Chile (que é FRACO) jogando compactado, chegando com 5, 6 jogadores ao ataque e o time do Dunga todo espalhado pelo campo, jogando na base da bicuda e com os volantes proibidos de passarem da linha do meio de campo chega a ser doloroso.

    Mas, como eu quero mais que CBF se EXPLODA, e com ela sua selecinha, quero mais é ser adepto do QUANTO PIOR MELHOR.

    OBS: Domingo sem Flamengo é FODA.

    SRN

    • author avatar
      André 9 anos ago Responder

      O futebol brasileiro DEFINHOU com a chegada da famosa ERA DUNGA que eu chamo de GAUCHISMO DO FUTEBOL BRASILEIRO.

      Desde quando o belo Estado do Rio Grande do Sul foi DESTAQUE pela BELEZA de seu futebol?

      Que eu saiba, o futebol praticado lá SEMPRE foi o FUTEBOL-FORÇA-SEM ARTE, futebol de RETRANCA e CHUTÕES…..

      E só no BRASIL, um cara chega a técnico da SELEÇÃO sem NUNCA ter sido técnico de um time de futebol….

      SHAUHSUAHSAUSHAUHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHUSHAUSHAUSHUAHSUAHSUAHSUA

      ROMANO, eu também quero é que a SELECINHA se exploda…..

      SRN

  • author avatar
    Romano 9 anos ago Responder

    Qualquer pessoa alfabetizada, gozando de suas plenas faculdades mentais e portadora de um mínimo de bom senso, sabe que a história do final do campeonato de 2013 é repleta de fatos suspeitos e mal explicados. Dentre eles a punição por inexplicáveis dois jogos do André Santos e a desconsideração do automatismo da suspensão”automática” por motivos completamente esquizofrênicos e desarrazoados.

    Entretanto, tenho certeza que jamais saberemos o que realmente ocorreu naquele episódio.

    A inércia do MP e o patético pedido de desculpas do tal do sei-lá-quenzinho ex-presidente dos portugas só confirmam isso.

    ===============================================

    Carlos Moraes para André porque ele disse que as instituições brasileiras são corruptas:

    “Não envergonhe este Blog que é da República, da Paz e do Amor, NÃO DA DITADURA….”

    Carlos Moraes para mim em resposta ao meu comentário em que eu disse que ele e os da laia dele gostam de chamar os outros de fascistas, opressores e ditadores, mas são os que mais se dedicam a policiar e censurar opiniões:

    “Jamais chamei ninguém de ditador…”

    INCRÍVEL a cara de pau deste sujeito.

    Carlos Moraes, vc é a VERGONHA deste Blog. Vc me desestimula de comentar aqui.

    Não é à toa que um cara que diz que mora na Suíça, famoso por viver falando mal do nosso país e pela frase em tom pejorativo “O Flamengo e sua torcida se merecem” é o ÚNICO que ainda te dá papo aqui.

    SRN aos VERDADEIROS FLAMENGUISTAS e excelentes comentaristas que frequentam esse espaço e me fazem orgulhoso por dele fazer parte.

    EU SOU FLAMENGO PORRA! DEU PRA ENTENDER?

    • author avatar
      carlos moraes 9 anos ago Responder

      Romanno, você é um IDIOTA COMPLETO.
      Não respeita os que pensam diferente de você e das suas cretinices.
      Até que entende de futebol, o comentário anterior é uma prova disso.
      Mas é só
      Trata-se de um tremendo mau caráter, mimado (apesar dos 46 anos nas costas), mentiroso e, no seu caso,porque não dizer – POTENCIALMENTE FACISTA.
      VERGONHA DO BLOG, sei que não sou, até porque já recebi muitos elogios de pessoas muito mais competentes do que você, ainda mais muito mais importantes na estrutura do RP&A.
      Vá se catar, FASCISTA DE MERDA
      CARLOS MORAES

      • author avatar
        carlos moraes 9 anos ago Responder

        Continuando, sua figura asquerosa.

        Se existem flamenguistas tão mau caráter como você, só se pode considerar isto LAMENTÁVEL.

        A torcida do Flamengo não sou eu, não é você, não é o Andre, nem mesmo muios outros.
        Graças a Deus, não existem 40 MILHÕES de COXINHAS neste País.

        A torcida do Flamengo é essencialmente POVO, o velho e cansado de guerra POVÃO, coisa que você detesta e despreza.

        Não posso admitir que você aplauda, dizendo que deu uma verdadeira aula de História, a quem considerou o AI-5 algo banal, sem trágicas consequências para o Povo Brasileiro, responsável direto pela morte de muitos jovens.

        Não defendo a Dilma, não votei nela em 2010 (Plínio de Arruda Sampaio), nem em 2014 (Marina Silva).
        Daí vai uma FANTÁSTICA DIFERENÇA em se justificar MORTES, mesmo que tenham acontecido dos dois lados, além de inúmeros torturados.
        Fique sabendo que é FASCISTA sim, quem aplaude tais momentos da História do nosso País, que todos queremos esquecer.
        Por isto mesmo tanto se lutou por uma ANISTIA – que fosse ampla, geral e irrestrita – porque o significado da palavra grega, não sei se você sabe, é ESQUECIMENTO, esquecimento total.

        Se não bastasse, você teve a suprema coragem de aplaudir um comentário, o mais ABSURDO deste Blog, que ousou estabelecer uma comparação entre o grande João Saldanha, como técnico da Seleção do Brasil, ao bom Washington Rodrigues, o Apolinho, como técnico quebra galho do Flamengo
        Assim agiu, por ter sido o Saldanha um comunista declarado.
        Mais uma atitude bem própria de um nazista (resolvi promovê-lo …)

        Alguns (no plural mesmo) já me pediram para sair do RP&A, tendo em vista a existência de muitos comentários deploráveis.
        Respondi que não o faria, pois, se não fui da primeia hora do Uublog (entrei apenas em 2010), fui, sem dúvida, um dos fundadores da Confraria do Urublog, pelo que me sino umbilicalmente preso, por extensão ao RP&A.
        Além do mais, mesmo com a ausência forçada e momentânea do Arthurzão, tenho enorme admiração pelo Murtinho, pela Vivi e pela Nivinha, não podendo dizer, pelo menos até agora, o mesmo em relação ao Arnaldo.

        Sem dúvida, por indivíduo tão desprezível como você, o conselho recebido deveria ser acolhido.
        Carlos Moraes

    • author avatar
      André 9 anos ago Responder

      Pois é, meu caro ROMANO….

      Depois de ler seu ÓTIMO comentário, não posso deixar de citar aqui a frase do deputado ROBERTO JEFFERSON, na CPI DO MENSALÃO, dirigindo-se para o CRÁPULA-CHEFE DO MENSALÃO, o JOSÉ DIRCEU, então chefe da Casa Civil do nosso governo CLEPTOCRATA:

      “O senhor desperta em mim os instintos mais primitivos…”

      Pois, é, meu amigo….Esse senhor também “Desperta em mim os instintos mais primitivos”.

      Só que, diferente de você, já NÃO mais pego os próprios comentários dele para ESFREGÁ-LOS em sua cara (dele)….Não tenho mais tanta paciência…..

      SHUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUHAUSHAUSHAUSHUAHSUAHSUAHSUHASUAUS

      Embora, quando o fazia, tenha que admitir que sentia ENORME SATISFAÇÃO em poder DESMENTI-LO COM SUAS PRÓPRIAS PALAVRAS….Assim como você tão bem o fez….

      SHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUHAUSHAUSHAUSHUAHSUAHSUAHSUHAUSAHUSHAUHSUAHSUASA

      Abraço

      SRN

      • author avatar
        Josenilton 9 anos ago Responder

        O morais é um show de vergonha alheia !

        abs
        srn

    • author avatar
      André 9 anos ago Responder

      ROMANO….(sem maiores comentários)

      “109
      Renée Da Vinci:
      16 outubro, 2014 as 10:39

      Sr. Carlos Moraes, envelhecer o corpo sem evoluir em sabedoria mental é, sem dúvida, a pior condição existencial em que um ser humano pode se encontrar. Ele perde o viço – também conhecido como energia vital – não porque seja um processo natural, mas porque se torna, inconscientemente, escravo de seus condicionamentos culturais que acabam por determinar seu destino, no caso, o envelhecimento precoce. Esse envelhecimento se dá não por falta de inteligência das células que se deixadas sozinhas, sem a interferência desses condicionamentos, vai se renovar a cada 21 dias num processo de regeneração completo – capacidade que nos diferencia dos outros animais – que, em outras palavras e resumindo, é o que denominamos saúde. Temos, em média, 50 mil pensamentos por dia. É a qualidade desses pensamentos que vai determinar a qualidade de vida de cada indivíduo. Essa qualidade depende única e exclusivamente da capacidade de observação que temos sobre esses pensamentos e a autoridade para mudá-los quando não refletem o que queremos pras nossas vidas. Por isso, e só por isso, somos os ÚNICOS responsáveis por ela (Vida), independente de fatores externos. É esse pequeno e sutil detalhe que faz a diferença entre o mendigo e o imperador. Seus comentários sobre a diretoria do Flamengo são de uma infantilidade e imaturidade absolutamente estarrecedoras. O sr. se diz torcedor do Flamengo, no entanto sua carga de negatividade, incapaz, por pura birra, de reconhecer os óbvios avanços administrativos dessa diretoria demonstram claramente que na encruzilhada entre o amadurecimento saudável, quando a fruta atinge o auge do seu sabor, e a senilidade, quando ela apodrece antes que possa ser apreciada, o sr. escolheu a última. Como uma criança deslumbrada, acreditou – levado por elogios falaciosos e inconsequentes, que a mim mais parecem piadas de salão – ser o que está longe de corresponder à sua realidade: um homem culto, inteligente e sábio. Não é. Nem culto, nem inteligente e muito menos sábio. Se fosse haveria um mínimo de coerência entre o fato de se dizer torcedor do Flamengo e a capacidade de julgamento sobre as ações e decisões que estão sendo tomadas por essa diretoria onde o compromisso com a instituição supera qualquer vaidade e devaneio infantil e imediatista, criando uma sólida estrutura onde essa instituição possa se desenvolver e expandir com a visão do todo integrado e não apenas de suas partes fragmentadas e divididas em facções que enfraquecem em vez de fortalecer. Se a causa é nobre – e é -, a consequência não tem como ser diferente. O tempo que vai levar pra que possamos ver esses resultados, não depende só deles, mas daqueles que os apoiam. Ou denigrem. De qualquer maneira, em meus 70 anos de idade e 65 de torcedora assídua, nunca vi uma diretoria que encarnasse tão perfeitamente a máxima Tudo pelo Flamengo, Nada do Flamengo com tanta coragem (a ponto de confrontar velhos e contumazes vampiros como Kleber Leite e asseclas) e comprometimento.”

      SRN

      • author avatar
        carlos moraes 9 anos ago Responder

        Vou usar as próprias palavras do Rasiko, que certamente é um grande amigo da Renée.

        USE OS SEUS ARGUMENTOS (apesar da fragilidade absurda dos mesmos)
        Não coloque outras pessoas no meio de seus equívocos e desatinos.

        Não posso afirmar, mas tenho a leve impressão que a mesma não iria aplaudir quem, por seu turno, idolatra o AI-5 e compara, como técnico de futebol, o João Saldanha ao Washington Rodrigues.

      • author avatar
        Josenilton 9 anos ago Responder

        Nossa !!! que esculacho ! eu ficaria envergonhado. mas se ele for um velho sem vergonha não vai tá nem aí.

        srn
        abs

  • author avatar
    Carlos_SP 9 anos ago Responder

    A idéia aqui do blg é falar de futebol e Flamengo. Antes, somente um esclarecimento se não soube me expressar na questão do judiciário. Acho esse poder tão importante e crucial para a democracia e para uma sociedade, que para mim é um dos locais mais incocebíveis para que corrupção ou mesmo má conduta em geral ocorra. Toda vez que esse poder emite sinais nessa direção, a democracia se fragiliza e a governança do país, em se falando de Brasil, é posta em cheque. Sei de muitos casos de pessoas decentes nesse poder, mas até por intermédio dessas, sei de casos escabrosos , e muitos deles, e de pessoas que se colocam para a sociedade como de reputação ilibada. Importante ressaltar, não faço referência a ninguém aqui do blog em relação a isso, posto que não conheço ninguém profundamente e parto do princípio de que todos são honestos e descentes.

    Dito isso, comento a afirmação do Áureo sobre o time alternaivo do Mengão. Acho ainda cedo para qualquer avaliação, em especial dado esse jogo. Isso porque a Desportiva, a despeito de ser uma das maiores forças do Futebol Capixaba (o que para o Mengão não quer dizer muita coisa, com todo respeito), atualmente está em uma faze muito ruim mesmo dentro do Estado. Na Copa ES, ora em disputa, perdeu, se não me engano os últimos quatro jogos. Entendo que o Carioqueta tem muitos times nesse nível, mas ainda assim não creio ser parâmetro. Ressalto que no segundo tempo a Desportiva também fez uma série de substituições, ou seja, fragilizou ainda mais um time frágil. De toda forma, com o time alternativo acho que pelo menos vergonha não passaremos.

    Quanto ao time principal, não gostei do princípio do primeiro tempo. Por ser um adversário fraco, passou apertos e até conseguir seu gol, quase toma. Ok, é treinamento, mas o que me deixou preocupado foi a falta de opções e jogadas. Não sei se estous endo rigoroso, mas me preocupa ver o Mengão assim.

    SRNs

    PS – Quanto ao Gabriel, se ele conseguisse fazer esses lançamentos e ser produtivo em jogos “a vera”, tiraria meu chapéu. Sigo desconfiado, mas confio no Edvan, tanto mais que ele faz avaliações muito justas e nunca puxando a sardinha pro lado do Mengão.

    • author avatar
      EDVAN SANTOS 9 anos ago Responder

      O FLAMENGO sempre defendido, exaltado, amado, e no caso do Gabriel, não vejo ninguém ali pelo meio tão acima dele. Não ser escalado é questão da visão do treinador, o que é normal, agora, em todos os jogos as mesmas alterações, manjadas e improdutivas, e ele lá, sentado no banco, totalmente descartado por sucessivas partidas? Enxergava isso como uma “queimação” absurda…

      https://www.youtube.com/watch?v=uACdkysY4Yk

      http://globotv.globo.com/globocom/brasileirao/v/craque-da-30a-rodada-gabriel-do-flamengo/3714788/

      https://www.youtube.com/watch?v=XPum22xmqd0

      Esses jogos foram “a vera”, e soube se sair bem em grandes embates!

      Edvan-Alagoinhas-Ba.,
      PS – Entre jogos pelo Bahêa e FLAMENGO, vi gols aí em cima contra Vasco, Botafogo, Internacional, Grêmio, São Paulo, Cruzeiro, Santos (com Neymar. Bahia 3 x 1 Santos, jogo na Vila. Gabriel o melhor em campo), gols decisivos, num FLA X flu o melhor do jogo, ganhou uma Renault do patrocinador, a jogada espetacular contra o Atlético-MG, e vem um cara “bichado”com toda pompa, o Éderson, tão badalado entrando com frequência fora de condições, e o Gabriel , no ostracismo?

      Injustiça! ‘Canelinhas de Saracura’, sabe jogar bola, porra! Defendo a sua escalação, não por ser baiano, sobretudo, pelo que já demostrou…! É jogador muito útil ao FLAMENGO. Nada mais!

      GRANDE ABRAÇO CARLOS-SP. CONHEÇO-O, ESTE, É UM CARA MUITO LEGAL…!!

    • author avatar
      EDVAN SANTOS 9 anos ago Responder

      PRIMEIRO COMENTÁRIO EM RESPOSTA AO AMIGO CARLOS-SP QUE SEJA DELETADO, POSTO QUE, ESTÁ INCOMPLETO, É QUE CAIU O GIZ DA MINHA MÃO. VIRAM NELE ALGUM ‘PS’? ENTÃO PRONTO.

      Edvan-Alagoinhas-Ba.
      PS – Vale o outro comentário sobre o assunto, Gabriel.. Obrigado!

    • author avatar
      André 9 anos ago Responder

      Pois é CARLOS_SP, retanos saber se o Flamengo vai poder INSCREVER os mesmos jogadores nas DUAS COMPETIÇÕES, pois se assim NÃO for, ficaremos com um ELENCO desfalcado em AMBAS….

      Quanto ao seu P.S., temos também que saber se lá na nossa QUERIDA BAHIA, os meninos podem COLOCAR AS MÃOS e os BRAÇOS NA BOLA quando disputam uma pelada, pois o WALLACE CHIFRADA DE VACA, bem como nosso estiloso GABRIEL, parecem que acham que isso é PERMITIDO…

      SHUAHSAUSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUHAUSHAUHSAUHSUAHSUAHSUAHS

      SRN

      • author avatar
        André 9 anos ago Responder

        Corrigindo…

        “…resta-nos saber…”

        SRN

      • author avatar
        EDVAN SANTOS 9 anos ago Responder

        Gabriel, eclético, joga também, “futebovoleizando”, uma técnica apuradíssima já entendida pelas comissões de arbitragens como uma espécie de “jurisprudência” nas regras do futebol, e é bom lembrá-lo, se faz necessário, nascido que foi por dissidentes do rúgbi, e guarda da concepção em nova modalidade, o resquício histórico da suia ancestralidade, o que; da consciência universal neste núcleo de energia concentrada no tempo, atletas perspicazes, ainda, da explosão da intuição congelada no passado, utilizam-se da ambivalência na regra daquele mais antigo esporte e dela tira proveito. Sem dúvida, de forma muito sagaz.. lembram do Maradona? …Com um detalhe; tem que saber executar com finíssima sutileza. Jamais, com a grossura e rudeza, assim, digamos; tomado como exemplo; aquela mão bizarra do Pará… Aí não, é bola na cal…!

        Tudo esclarecido. obrigado!

        Edvan-Alagoinhas-Ba.
        PS 1 – Ah, quanto ao toque do Wallace, foi sem querer, involuntário, e não se enquadra em nenhum dos casos, acima, especificados. Foi empurrado e deslocado no ar, não tinha outra alternativa para a jogada, acredito até, que o juiz deu a lei de vantagem no lance. Veio ao Émerson…Saco..!

        PS 2 – E é isso mesmo. Então pronto…!!

        PS 3 – kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…!!!

        PS 4 – Rhannnnnn…!!

        • author avatar
          EDVAN SANTOS 9 anos ago Responder

          Provo o que digo. o Futebol e o Rúgbi, tem o mesmo DNA, às vezes, se confundem, muito diferente do Voleibol que é de outra concepção ou ligação desenvolvida.. Alguém já viu um “Espanador da Lua” daqueles, cobrar um saque, com o pé…? Rhan?

          Edvan-Alagoinhas-Ba.
          PS – Vou até aproveitar e mandar um abraço pro meu amigão, André. kkkk..!!

  • author avatar
    darcy cruz 9 anos ago Responder

    Didi criou a máxima: “jogo é jogo, treino é treino”, um tanto esquecida hoje em dia. O que é muito ruim. Curioso é que a frase surgiu em cima de um jogador rubro-negro, em 1958. Moacir, um meia que jogava muito ( saudades). A imprensa ( a mídia se resumia em rádio e jornal) fez muita pressão para a efetivação de nosso meia que estraçalhava nos treinos. Veio a eliminatória com o Peru, acho que ganhamos de 3×1 e o velho Didi, acabou com o jogo. Bem, o resto todo mundo sabe. Esse lampejo veio à memória justamente para colocar no seu devido lugar o que é um treino de futebol, nada mais atual que a sábia frase: “treino é treino, jogo é jogo”. É comum a gente ouvir de nossos “professores” “eu o coloquei porque ele treinou muito bem”. Mas será que há alguma validade na afirmação? Digo isso porque a disputa por uma vaga é canibalesca, muitos candidatos ( a maioria ruim) para uma vaga só (estou falando de nosso Flamengo). Conclusão o perna-de-pau joga no treino como se estivesse no jogo, o resultado todos conhecem. Diz a lenda, não quer dizer que seja mentira em se tratando de nosso lendário Zico, que ele treinava até a lua cheia aparecer e o primeiro uivo do lobisomem de plantão dar sua graça, ele ái, sim, se dava por satisfeito, ainda pingava uma graninha para o apanhador de bola e pro lobisa que o avisava que estava na hora. Já não se faz craque como antigamente, etc., etc..
    Mas, falar em lobisomem a manhã está fosca como aquelas bolas de gude sem brilho que a gente chamava, sei lá eu por que, de “sodinha”, mas mesmo assim eu e minha trupe estamos encarapitados na janela vendo o Flamengo.

    • author avatar
      André 9 anos ago Responder

      Pois é, caro DARCY CRUZ….

      Resta saber se o time do Flamengo (já há alguns bons anos) TREINA e se os TREINOS são pra, pelo menos, APERFEIÇOAR e criar JOGADAS aproveitando as características dos jogadores….

      Eu percebo por VÁRIAS VEZES em nossos jogos, jogadores TOTALMENTE DESMARCADOS em ÓTIMAS SITUAÇÕES de JOGO e o cara que detém a POSSE DA BOLA dar um toque para trás, para o lado ou mesmo tentar uma ENFIADA DE BOLA MUITO MAIS DIFÍCIL E ERRAR, parecendo NÃO PERCEBER aquele jogador totalmente DESMARCADO….

      Vejo muito isso com o ARMERO, com o PARÁ, com o GABRIEL, com o PAULINHO, com o CIRINO,com o GUERRERO, totalmente LIVRES e sem receber a bola…

      Pombas, será que NÃO tem ninguém da COMISSÃO TÉCNICA para separar determinadas JOGADAS nos VTs para mostrar,numa sala de VÍDEO aos jogadores essas FALHAS BOBAS e tentar fazer com que o time consiga realizar, PELO MENOS, umas 3 ou 4 TRIANGULAÇÕES POR JOGO?

      Outra coisa FÁCIL de se TREINAR é, em DETERMINADAS JOGADAS, dar o PASSE MAIS À FRENTE do jogador que vai receber a bola, para se GANHAR TEMPO e não direto no PÉ e que me DESCULPEM os que pensam DIFERENTE, mas o PARÁ faz isso muito bem….O jogo GANHA VELOCIDADE que é o que quase sempre precisamos, pois só jogamos contra times que jogam na RETRANCA…

      SRN

    • author avatar
      carlos moraes 9 anos ago Responder

      Evidentemente, o comentário que fiz começando por ^comentário muito bom^ se referia ao do Darcy Cruz, até porque menciona o jogo citado (Brasil x Perú – eliminaórias da Copa 58).

      Esta Turma do Chororô está impossível.
      Fez-me apertar o botãozinho no lugar errado.

      SRN
      FLAMENGO SEMPRE

  • author avatar
    carlos moraes 9 anos ago Responder

    Meus muitos amigos, meus poucos inimigos

    Estou desanuviado, pois, além de estar, mais uma vez, com toda a família momentaneamente em Brasília, graças aos feriados e para comemorar o Dia das Crianças, fui (fomos) ontem assistir ao musical CHACRINHA, realmente excepcional.
    O nosso querido Stepan Nercessian (não vou nem dizer o Partido politico dele, para não deixar nervoso um certo senhor …) dá um show.
    E olhem que não estava com muita boa vontade, pois, depois dos malfadados BBBs, adquiri uma certa alergia em relação ao Pedro Bial …

    Li os comentários mais novos, pelo que vou dar alguns esclarecimentos.
    1) Não vi o nosso jogo de ontem, pois, além das mencionadas comemorações, do fato de ser um mero amistoso, o adversário sequer era um time da QUARTA divisão.
    Em parte, fiquei arrependido.
    Gostaria de ter visto o segundo tempo.
    Jajá (mesmo fora de posição), Ronaldo (da minha parte, que vejo o Sub-20, uma boa promessa), além dos conhecidos e eficientes Mateus Sávio e Douglas Baggio.
    Também acredito – tinha que acreditar, pois sou fã dos PRATA DA CASA – que este time vá representar a contento o nosso Flamengo no Carioqueta.
    Em caso de Libertadores, terá que se desdobrar, jogando a Primeira Liga e o Carioca.
    Não dá, apesar da sugestão do Áureo, para colocar o sub alguma coisa.
    Desde sempre, o Regulamento do Carioca PROIBE mais de cinco não profissionais.
    É só lembrar, apesar dos aplausos de tantos, o ridículo episódio Vanderley Luxemburgo do ano passado …

    2) Caso TAS
    Estou muito preocupado.
    Aqui mesmo afirmei que não poderia dizer se os meus argumentos (posto que brilhantes …) estariam certos ou não, sem que conhecesse os exatos termos da decisão.
    Por isto mesmo, embora não acredite em Teorias de Conspiração e tenha por princípio respeitar as decisões emanadas de todos os órgãos, aí incluídos, é óbvio, os INTERNACIONAIS, procurei ler o conteúdo da referida decisão.
    Foi fácil chegar-se ao local certo, dando ^a dica^ aos colegas.
    Basta abrir – FIFA – TAS
    Fiquei sabendo, embora não fosse objeto da minha procura, que a Federação Francesa recorreu ao órgão em favor do Platini.
    A decisão, à exemplo da do Neymar, deverá sair rapidamente, em menos de 90 dias, por óbvio.
    Não havia a menor pressa no que se refere ao Caso André Santos, apesar do que houve um tremendo exagero. Quase dois anos é um absurdo, mesmo.
    Explica-se a inexistência de pressa.
    Muito simples.
    O recurso chegou à Corte muito pouco tempo antes (talvez nem isso) á designação dos times que iriam disputar a Sulameriquem.
    Também ^estou sempre de olho^ naquilo que seja o melhor para o nosso Flamengo, por isso mesmo posso GARANTIR aos amigos que a escalação do André Santos foi O PIOR que poderia ter acontecido.
    Coisas do Wallim.
    Na minha pesquisa, fiquei admitindo que talvez a decisão não seja mesmo publicada, sobretudo se estiver correta a informação prestada pelo Dr.Aciolly.
    Consta da página do TAS (ou CAS) –
    ^CAS decision must not be PUBLISHED or REPRODUCED (destaques meus) by third parties, except with the express agreement of the CAS or all the parties direcly concerned by the decision in question.^
    É o que cabia informar, pelo que encerro as presentes declarações.

    Autêntica SRN
    FLAMENGO SEMPRE

    • author avatar
      carlos moraes 9 anos ago Responder

      Comentário muito bom, cabendo esclarecer que o jogo contra o Peru, o de volta, no Maracanã, acabou apenas 1 x 0, gol, logo no início, exatamente do Didi, em uma de suas fabulosas especialidades – a folha seca.
      SRN
      FLAMENGO SEMPRE

    • author avatar
      carlos moraes 9 anos ago Responder

      Não havia mesmo a MENOR PRESSA, o que não justifica tamanha demora.

      A CBF tem uma norma, que me parece corretíssima, no sentido de que um Clube que dispute a Libertadores, não PODE disputar a Sulamericana.

      ATENÇÃO – a norma é para todos os clubes, sem visar especificamente ao Flamengo, que, como campéão da Copa do Brasil de 2013, disputou a Libertadores de 2014.

      SRN
      FLAMENGO SEMPRE

  • author avatar
    Aureo Rocha 9 anos ago Responder

    Após assistir ao jogo do Flamengo contra a Desportiva Ferroviária, ontem, em Vitória-ES, me convenci plenamente de que o time que entrou em campo no segundo tempo tem plenas condições de conquistar o “Carioqueta Roubinho & El Rico”, 2016.

    A Desportiva serve perfeitamente como parâmetro dos times aqui do Estado do Rio de Janeiro, que irão disputar o mequetrefe campeonatozinho, sem uma única exceção.

    Realmente, a despeito de ter sido um jogo amistoso, eu gostei muito da desenvoltura do time alternativo. (o do segundo tempo)
    Todos os jogadores jogaram muito bem, com um leve destaque para … Edvan vai gostar?… o Gabriel.

    O grande problema é que se o Flamengo for para a Libertadores, esse time alternativo, então, terá que disputar a Copa da Primeira Liga.

    Só nos restará, portanto, disputar o tal carioqueta com os meninos do sub-17, reforçados pelo artilheiro Mikimba e seus companheiros do Fut-7 do Flamengo. E, mesmo assim, a nossa possibilidade da conquista do título continuará enorme.

    S R N !

    • author avatar
      Danilo Bruxolobo 9 anos ago Responder

      Grande Aureo…Tambem fiquei achando a mesma coisa…o time que entrou no segundo tempo foi mais objetivo e envolvente que o do primeiro tempo…Mas por favor, alguem me diga…me explique…o que é esse tal de Ayrton? um simples batedor esporádico de faltas? porque futebol ele não tem nenhum…Ontem por varias vezes recebia a bola e ficava com “cara de cachorro cagando na chuva”…sem saber o que fazer com ela…
      Esperançosas SRN

      • author avatar
        André 9 anos ago Responder

        Cara de “CACHORRO CAGANDO NA CHUVA” não tem preço…..

        SHUAHSUASHAUSHUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUHAUSHAUSHUASHUA

        SRN

    • author avatar
      EDVAN SANTOS 9 anos ago Responder

      Falem suas verdades, quem é melhor;, o Gabriel ou aquele da seleção o ‘talzinho’ do Oscar(alho)?

      Agora só treino o VAIS (pro diabo que o carregue)CÃO, por 750 mil mangos…Ou mais!

      Edvan-Alagoinhas-Ba.
      PS – Grande abraço, Aureo…!

    • author avatar
      Romano 9 anos ago Responder

      Vc acabou de descrever meu SONHO, grande Aureo!

      A REVOLUÇÃO está começando.

      E como precisamos dela…

      SRN

    • author avatar
      André 9 anos ago Responder

      Caramba, ÁUREO….

      Eu também achei o GABRIEL o melhor do 2º tempo….rsrsrsrs

      O MATHEUS SÁVIO me pareceu um jogador de MUITA ESTRELA mas de POUCO FUTEBOL, pelo menos ATÉ AGORA…..

      Achei bem VÁLIDO o amistoso….

      SRN

  • author avatar
    Aureo Rocha 9 anos ago Responder

    André,
    eu acabei ficando também curioso, no sentido de conhecer os termos da decisão do CAS, sobre o caso André Santos.
    Assim, após algumas pesquisas na internet, descobri dois fatos estranhos:

    PRIMEIRO:
    O Diretor Jurídico do Flamengo, Dr. Bernardo Accioly, respondendo ao “site” Mundo Rubro Negro, esclareceu, em 21/04/2015, o seguinte:

    Mundo Rubro Negro – Falando em esgotar as esferas esportivas, o Flamengo foi até o CAS para recorrer do caso André Santos? Há uma previsão para o julgamento? Qual a expectativa?

    Dr. Bernando Accily – O Julgamento ocorreu em 30 de junho do ano passado. Entretanto, o caso é tão complexo que o CAS vem seguidamente prorrogando a publicação da decisão final.

    Portanto, meu amigo André, o caso foi julgado em 30 de junho de 2014, mas a sua decisão só chegou ao publico agora na semana passada, portanto, mais de um ano depois. Muito estranho não é? Aliás, coloca estranho nisso!

    http://www.mundorubronegro.com/juridico-rubro-negro-passado-a-limpo-entrevistamos-o-diretor-juridico-bernardo-accioly/

    SEGUNDO:
    Por outro lado, eu encontrei no “site” Origem Rubro Negra, ao que parece, a resposta para a sua indagação.

    Em primeiro lugar, convém destacar que, pelas explicações do “site”, “o mérito do recurso certamente não foi julgado, sendo certo que o mesmo sequer deve ter sido conhecido/analisado.”

    André, não sei até que ponto isso é verdade. Mas, em caso positivo, é ou não é muito estranho?
    Quer dizer que o Flamengo entrou com um recurso que não tinha amparo legal, que não possuía sustentação legal, para ser analisado pelo CAS? Muito estranho!

    Em segundo lugar, convém esclarecer que a decisão do CAS não poderá ser publicada, pois ou a CBF ou o Flamengo requereu o sigilo sobre o caso… Muito estranho!

    Quem requereu o sigilo, o Flamengo ou a CBF? Qual o motivo, se o caso é mais do que público? Muito estranho mesmo!

    http://origemrubronegra.com.br/tascas-nao-reforma-punicao-stjd-no-caso-andre-santos/

    Olha a TEORIA DA CORTINA DE FUMAÇA recebendo mais reforços!

    Desta forma, meu amigo André, sabe quando conheceremos a integra da decisão? Eu creio que somente com a intercessão de São Judas Tadeu…

    André, meu amigo, vamos seguir o conselho do Murtinho. Esqueçamos, pois, esta questão André Santos, porque quanto mais se mexe na merda, mais ela fede.

    S R N !

    • author avatar
      André 9 anos ago Responder

      Perfeito, ÁUREO ROCHA….

      Tudo MUITO ESTRANHO, como aquela música do DALTO ….SHAUSHUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHS

      Aliás: é PRA LÁ DE ESTRANHO…..

      Agora com esse seu comentário é que COMPLICOU MESMO…SHAUHSUAHSUAHSUAHSUAHSUHAUSHAUSHAUHS

      Só tem UMA EXPLICAÇÃO: tem é muita PODRIDÃO, por baixo desse pano e as INSTITUIÇÕES ESTÃO FALIDAS…..

      Valei-me SÃO JUDAS TADEU !

      Enquanto algumas pessoas ficam na SUPERFÍCIE e acreditam em PAPAI NOEL, nós MERGULHAMOS FUNDO, né mesmo meu amigo ÁUREO?

      SHUASHUASHUAHSUAHSUAHSUAHSUHAUSHAUHSUAHSUAHSUAHSUHAUSHAUSHUAHSUAHS

      SRN

    • author avatar
      André 9 anos ago Responder

      Complementando…

      O Flamengo recorreu à CAS com o apoio de escritórios ESPECIALIZADOS EM JUSTIÇA DESPORTIVA INTERNACIONAL, meu caro ÁUREO…..Gente que pretensamente ENTENDE como funciona o RISCADO….

      SHAUSHUAHSUASHUAHSUAHSUAHSUAHUSHAUSHUAHSUAHSUAHUSHAUSHUAHSUAHUSHASUHA

      Lembro-me muito bem disso e ainda vou achar uma reportagem que comprove……

      Lembro que, à época, até acreditei que era CAUSA GANHA, tal o STATUS daqueles que se propunham a fazer o RECURSO À CAS…SHAUSHUAHSAUSUASHUAHSUAHSUAHSUAHSUA

      Santa ingenuidade a minha……..SHAUHSUAHSUAHSUAHUSHAUSHAUHS

      SRN

  • author avatar
    LÚCIFER 9 anos ago Responder

    O Nobre amigo Moraes nos trouxe uma informação interessante, de que na mesma semana do Julgamento do ANDRÉ SANTOS, a CAS REJEITOU o pedido intentado pela CBF no caso Neymar, mantendo os dois jogos restantes de punição ao mesmo.

    Não que eu achasse que este Órgão estivesse ali para atender a todas as demandas e pedidos da CBF, isso não, o ” buraco aí é mais em baixo “, pois estão em jogo os interesses de várias outras Federações internacionais, porém, o que eu acho estranho, é que enquanto o caso Neymar foi julgado em pouco mais de 2 meses, por quê o caso do Neymar levou quase 2 anos para ser julgado ???

    Muito tempo assim ( Quase 2 anos ), não abriria um ” brecha ” para interlocuções por ” debaixo dos panos “, negociações de ” valores “, e seus devidos ” acertos ” ???

    Para mim não faz sentido um Órgão levar quase 2 anos para julgar o pedido de um Clube, já que o referido Órgão conseguiu tempo para julgar o pedido da Federação em torno de 2 meses, mesmo em que pese que as Eliminatórias começaram agora, mas eles julgaram a tempo, enquanto o Flamengo teve que ficar chupando o dedo esperando quase 2 anos.

    É bom lembrar que o Flamengo tinha urgência para julgar o caso ANDRÉ SANTOS, e a demora para julgar foi muito ruim, pois caso o julgamento fosse favorável, o Clube iria recobrar os 4 pontos, nos recolocando na zona de classificação para a Copa Sulamericana. É bom lembrar que uma outra equipe se beneficiou com a perda do Flamengo de 4 pontos e conquistou a vaga do Flamengo, não me recordo se foi o São Paulo ou uma outra equipe, teria que investigar.

    Mas que foi estranho e prejudicial levarem quase 2 anos para julgar o caso ANDRÉ SANTOS, com certeza foi, inclusive caindo no esquecimento de tal forma depois, que pouco se falou sobre a decisão da CAS ou sobre seus detalhes.

    SRNs, sempre de olho nos melhores interesses do Flamengo !

    • author avatar
      LÚCIFER 9 anos ago Responder

      Correção : 8ª Linha – por quê o caso do ANDRÉ SANTOS levou quase 2 anos para ser julgado ???….e não do NEYMAR…..

    • author avatar
      André 9 anos ago Responder

      Pois é, LÚCIFER…

      Já imaginou o QUIPROQUÓ que daria se o Flamengo recuperasse os pontos após DOIS ANOS….?

      Até isso é de uma ATROCIDADE RIDÍCULA….

      Quem pode acreditar na ISENÇÃO da CAS depois disso ?

      SRN

      • author avatar
        carlos moraes 9 anos ago Responder

        Não aconteceria quiproquó algum.

        O Flamengo não poderia disputar a Sulamericana, eis que já dispurata a Libertadores.

        Para não dizerem que se tratava de mais uma perseguição da CBF contra o nosso Clube, lembro que a regra não é nova, sendo que, NESTE ano, aconteceu o mesmo com o Atlético Mineiro, que foi campeão da Copa do Brasil, tendo acesso a Libertadores, ficando de fora da Sulameriquem.

  • author avatar
    André 9 anos ago Responder

    Será que o 0-0 será OBRIGADO a retornar com o WALLACE CHIFRADA DE VACA e ainda por cima como CAPITÃO?

    Acho que, no caso, RUIM SEM ELE, PIOR COM ELE !

    SRN

  • author avatar
    André 9 anos ago Responder

    Isso todo mundo SABE, mas NÃO custa destacar….SHAUSHUAHSUAHSUAHSUAHSUAHS

    http://espn.uol.com.br/noticia/548108_sozinho-flamengo-arrecada-mais-que-outros-grandes-juntos-do-rio-no-brasileiro

    SRN

  • author avatar
    André 9 anos ago Responder

    Alguma BOA ALMA poderia, a título de ESCLARECIMENTO, transcrever aqui para o blog (de preferência traduzida para o português…rsrsrsrs) a tal SENTENÇA da CAS e o EMBASAMENTO que a JUSTIFIQUE?

    Seria MUITO INTERESSANTE pra que pudesse ser analisada….

    Eu JURO (rsrsrsrs) que se soubesse o “caminho”, certamente trasladaria com a maior BOA VONTADE…..

    Os órgão de MÍDIA que são responsáveis (assim eu imagino) pela INFORMAÇÃO, simplesmente “FIZERAM POUCO” desse TÃO IMPORTANTE ESCLARECIMENTO e nos SONEGARAM esse APORTE.

    SRN

    • author avatar
      carlos moraes 9 anos ago Responder

      PQP, é esquizofrênico mesmo,
      Não perde a mania de perseguição.

    • author avatar
      André 9 anos ago Responder

      Calma , ROMANO….

      O cara tá lá na CHINA….Quer castigo PIOR?

      SHUAHSUASUAHSUAHSUAHSUAHSUASUAHSUAHSUAHUSHAUHSUAHSUAHSUAHUSHAUHSUAHSUAHSUHASUA

      SRN

      • author avatar
        Romano 9 anos ago Responder

        Vc esqueceu de mencionar SEGUNDA DIVISÃO da China.

        Hahahahaha

        Vai afundar um time do outro lado do mundo. Série C certa pra eles.

        SRN

        • author avatar
          André 9 anos ago Responder

          SHUASHUAHSUAHSUASHUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUA

          Tá bem PIOR do que o LÉO MORTO MOURA que estava também na SEGUNDA DIVISÃO, mas só que nos EUA…

          SHUASHUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSHAS

          SRN

          • author avatar
            André 9 anos ago

            Complementado…

            Embora o LÉO MOURA MORTO agora esteja na ÍNDIA….

            HSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUHAUSHAUSHAUSHAUSHAUSHUAHSUA

            SRN

          • author avatar
            carlos moraes 9 anos ago

            São mesmo dois DÉBEIS MENTAIS.

            Falma mal do Luxemburgo, por estar na China, esquecendo-se que o nosso ídolo maior é treinador de um time da India, país de nível técnico MUITO INFERIOR, cabendo lembrar que os chineses, até recentemente (neste Século), já disputaram uma Copa do Mundo.

            Indiretamente, sem a menor dúvida, espinafraram o ZICO.

            A BURRICE, ao que parece, não tem limites.

  • author avatar
    Henrique 9 anos ago Responder

    Uns flashes.

    Migrar quer dizer para quase todo mundo que, vivendo fora, se valoriza mais o pais natal que se deixou pra tras.
    Vira-se mais „nacionalista“ que os que continuam residindo nele, com perigo a um oba-oba danado …
    Eh um mecanismo psiquico bem conhecido.

    Provavelmente é por isso que nao entendo que se possa ser contra a nossa seleçao. Levando em conta o que leio no blog, ninguem para de torcer para o Mengao soh por ele ter momentos inexpressivos, como o tem agora, por exemplo.
    Pelo contrario.
    E mais, acho que ser contra a seleçao e ser contra o proprio time, no caso o Flamengo, jah que estao interligados.

    A seleçao nos proporcionou anos e mais anos de alegrias, de auto-estima da altura dos twin towers …
    O que resta saber é se foi uma implosao ou ataque de fora – ou os dois, para derrubar um futebol desde 1938 crescente, mundialmente reconhecido e que desenbocou nesse 7×1, com provavel „direito“ à continuaçoes terrificantes.

    Vendo esse jogo contra o Chile me contorci na poltrona. Nao sabia se deveria ter muita raiva, estar de luto ou ficar simplesmente atonito.
    Nao sei se é exagero, mas acho que jamais vi uma seleçao jogando uma bolinha desse tamanho.
    Incluindo nisso, claro, os ultimos 10 anos passados.

    A questao de sempre, a primeira, é que a gente se pergunta se nao haveria outras opçoes do que fulano ou cicrano, no caso, todos os fulanos e cicranos em campo.
    Assistindo o futebol dos brasileiros que jogam aqui na Europa, eu diria que nao. Esses dai sao os melhores (Deus me livre, que denominaçao para essa anti-qualidade) que vejo cada semana. Claro que com certos exageros do Dunga, como o Luis Gustavo.
    Assistindo de vez em quando os jogos do Flamengo no BR, tenho que dizer que nao detectei lah tambem ninguem que fosse tao craque que mereçeria ser titular dessa seleçao.

    Se times como o Chile tem MAIS jogadores de alto nivel do que nos, nao é soh a primeira vez que perdemos numa estreia que é assunto principal, e sim esse outro fato inédito e incrivel:
    Parece que existem mais seleçoes do que nunca que possuem MAIS jogadores bons do que nos!

    Vendo o jogo contra esse Chile (que nao joga muita coisa) me dei conta que o „nivel“ inexpressivo do nosso campeonato corresponde exatamente ao nivel da seleçao.
    No BR nao se joga mais futebol, se joga algo parecido, algo defasado dos tempos modernos. Entediante. E deve ser por isso que se fala tanto dos juizes, ELES sim viraram o espetaculo.

    Quando tinhamos uma seleçao, tinhamos campeonatos à um nivel muito superior (melhor, vice-versa), com jogos e jogadores infinitamente superiores.
    Entendi que o que vejo nos jogos do Mengao, corresponde exatamente ao que vejo quando a seleçao entra em campo.

    A seleçao sempre foi e nada mais é que um espelho gigantesco do que acontece no pais do futebol – e nao soh no futebol.

    Infelizmente, para os que torcem para que isso mude logo, temo que nao serah possivel ter mudança brusca. Foram anos de erros para chegar nesse marrasmo, vai levar anos para sair deles.

    Oscilar é normal, tambem no mundo do futebol. Mas é necessario FAZER algo para que melhore.
    Alguem VE algo sendo feito?
    E O QUE deveria ser feito?

    Nesse caminho nao adiantarah o chororoh sobre os velhos tempos.
    Alias existe a tendencia que esses sejam super-valorizados, do mesmo jeito que o BR é super-valorizado vivendo-se fora do pais.
    A memoria nao tem nada de bom conselheiro, como disse Nietsche. Ela tem a tendencia a ceder ao orgulho, ou, no caso, a defesa do mesmo …

    Nunca tivemos 3 ou 4 seleçoes boas, do mesmo nivel. Tivemos sim bons reservistas, mas lah tambem nao para todas posiçoes.
    Craques o BR formava em casa, mas como sabemos, nao é facil formar um monte desses. Nunca foi.

    Gostaria de saber dos professores desse blog o que deveria ser feito concretamente para que o futebol do pais voltasse a ser algo pelo menos NOTADO pelos amantes do futebol.
    Nem necessariamente a volta do „jogo bonito“, o qual ainda existe (resiste?) nos coraçoes de bilhoes de crianças no mundo, mas começa à se apagar, mas pelo menos um futebol competitivo e vencedor, do qual todo mundo, até o cabra vivendo fora do pais possa se orgulhar.
    Ta, nao se orgulhar, isso é meio esquisito, mas sentir PRAZER de assistir e um que renda boas conversas !

    SRN e canarinhas!

    • author avatar
      carlos moraes 9 anos ago Responder

      Henrique

      Tal como você, fiquei profundamente TRISTE (escrevi isto) com o nosso jogo contra o Chile (que não considero uma seleção maravilhosa, mas que, bem treinada, vem se apresentando bem).
      Deu pena ver o marasmo, a apatia, a ACEITAÇÃO DA SUPERIORIDADE do adversário, principalmente.
      As entrevistas do Dunga, terminado o jogo, refletem este aspecto.
      Poderia ser interpretada da seguinte forma – como eles são, no momento, melhores, nos fechamos para jogar no contraataque, só não tendo êxito porque faltou o último passe correto.
      Muito triste, mesmo, ver este posicionamento.
      Vamos ganhar da Venezuela – também não é possível que uma desgraça aconteça na sua querida Fortaleza – e os reis do oba-oba certamente reaparecerão.
      Se sou contra tais ^reis^, também sou contra o apedrejamento, por muitos, inclusive – mas não só – aqui do Blog, contra a Seleção do Brasil,
      Quando nunca, é uma enorme CONTRADIÇÃO.
      Se defendemos o nome do Zico para a Fifa, temos que reconhecer que o seu principal ponto de apoio político não é apenas o nosso Flamengo, mas antes de tudo a própria Seleção.
      Zico é um nome respeitável, até por outros motivos, mas, para ser dirigente do órgão máximo do futebol, estriba-se na sua capacidade de grande jogador de futebol, do futebol do Brasil.
      Não me cabe ^atirar pedras^ no Platini, e não o farei.
      Mas a comparação Platini-Zico é inevitável,
      Platini tornou-se o dirigente máximo da principal Confederação de um continente, exatamente por ter sido um craque da Seleção da França, país que, a partir de 1998, colocou-se entre os mais evoluidos no mundo do futebol.
      A mesma afirmação caberia como uma luva no Zico, dando força a sua candidatura.
      Ainda bem que, apesar dos pesares, mesmo com os recentes e inúmeros fracassos, quer queiramos ou nao, o futebol brasileiro ainda goza de prestígio internacional.
      Não faz sentido algum apoiar o Zico e, ao mesmo tempo, apedrejar a Seleção do Brasil.
      Uma coisa é reconhecer, como você fez, o mau momento, a volta do complexo de vira-lata.
      Uma outra é admitir-se que não tenhamos atualmente um João Saldanha para balançar as estruturas e propor remodelações vitoriosas.
      Outra, bem diferente e INACEITÁVEL, é a torcida contrária, a alegria com as derrotas.
      As derrotas não seriam do Marin, não são do Del Nero ou do Eurico, de quem quer que seja.
      As derrotas pesam de forma extremamente NEGATIVA para TODOS os times de futebol do Brasil, neles incluído, é óbvio, o nosso
      Flamengo.
      Se ainda tivéssemos nós rubro-ngros, no plano internacional recente, uma conquista que fosse, poderíamos atenuar a nossa parte no fracasso.
      Como não temos, ficamos, inexoravelmente, no meio da enxurrada.

      De qualquer forma, PARABÉNS pelo seu comentário, justo e oportuno.
      Autênticas SRN
      FLAMENGO SEMPRE

      • author avatar
        Rasiko 9 anos ago Responder

        Sou contra a seleção porque sou contra a cbf e todos os desmandos que vêm sendo feito ao longo de décadas sob o comando do capo di tutti capo, João Havelange. O sucesso dessa seleção é o sucesso desses caras. O Zico não tem nada com isso. Esses caras são o problema. Zico é a solução. Simples assim.

        • author avatar
          Henrique 9 anos ago Responder

          Vc quer dizer que o Zico (e outros) ajudou a corja da CBF ter sucesso, jogando bem na seleçao?
          Ou como se pode entender sua colocaçao? Voce torçe contra a seleçao?

          Levando para o plano de clubes, que tb estao repletos de dirigentes que “desmandam” e isso ha muitos anos – deveria-se parar de torcer para os clubes tb, por causa disso?

          Pelo que a vida me ensinou nao adianta ignorar atos nefastos ou se retirar da cena – e sim combate-los.

          Minha opina. Ou seja: Nao entendi seu ponto.

        • author avatar
          LÚCIFER 9 anos ago Responder

          Perfeito Rasiko !

          A simplicidade de sua resposta disse tudo. Aliás, a Verdade costuma ser simples mesmo. Por isso, concordo sem mais delongas.

          SRNs

        • author avatar
          carlos moraes 9 anos ago Responder

          Também sou contra a CBF.
          Há dois dias atrás, no máximo, fiz ver que, na minha opinião, desde o Octávio Pinto Guimarães não tivemos um Presidente que se salvasse (admiti que pudesse ter esquecido algum nome)
          O problema , agora, é que o apoio da CBF deve ser, ao que tudo indica, imperioso para a candidatura Zico.
          São os terríveis conchavos que estão sempre por dentro das atividades políticas, mesmo aquelas que se referem a uma eleição presidencial na FIFA.
          SRN
          FLAMENGO SEMPRE

          • author avatar
            Rasiko 9 anos ago

            Não tem problema. A cbf tem obrigação de apoiar o Zico. Caso contrário vai conseguir o que parecia impossível: se desmoralizar mais ainda. Pra não apoiar ela vai ter que dar um motivo muito sólido amparado em todo tipo de explicação que soe minimamente plausível. Como isso não é possível, dado o caráter irretocável e inatacável do Zico, ela só tem que dizer SIM. Sem problema.

      • author avatar
        Henrique 9 anos ago Responder

        Perfeito, Carlos. Como voce bem diz: “Não faz sentido algum apoiar o Zico e, ao mesmo tempo, apedrejar a Seleção do Brasil.”
        Claro que nao. Tudo esta ligado.
        Eh impossivel ter um time fuderoso e admirado mundialmente tendo um campeonato nacional e uma seleçao merreca.

        Acho que trocando umas peças a seleçao jogaria melhor.
        Gostei do Dunga anos atras, mas agora esta defasado e nao tem jogadores que jogam o tipo de jogo retrancado que ele quer. Infelizmente tb nao temos jogadores para jogar ofensivamente, abafando, como seria moderno.
        Eh um pepino danado.

        E fico atonito escutando o que e COMO o Dunga resume as coisas. Parece que jah pensa que vai deixar o cargo brevemente.
        E a imprensa nao se enerva e sim aceita o espetaculo ridiculo apresentado pela seleçao.
        Tive a impressao, como voce, que estamos perto de assistir à comentarios com complexo de vira-latas.
        O que amenizou (pergunto PORQUE !) foi a derrota dos Hermanos. Como se os pontos perdidos por eles viessem parar na nossa conta.
        Quem é grande nao se interessa pelo que acontece com os pequenos.

        Jah quem se interessa e lambe suas feridas com derrotas dos outros, nao é grande.

        SRN

  • author avatar
    carlos moraes 9 anos ago Responder

    Não, não vou sofismar.
    Não faz parte do meu estilo.
    Vou direto ao assunto, mas, desta vez, vou ser CURTO E GROSSO, muito GROSSO.
    Semana passada, o comentarista ANDRÉ surpreendeu-me, quero crer que a muitos outros, declarando-se amplamente favorável a ATOS DE EXCEÇÃO.
    Esta semana superou-se, em suas costumeiras grosserias.
    Quem o Sr, ANDRÉ pensa que é (Int)
    Com que autoridade dirige-se às INSTITUIÇÔES deste País, em especial ao Poder Judiciário, para chamá-las de
    ^MÁFIA DE FILHOS DA PUTA^.
    Com que autoridade sugere que o Egrégio Superior Tribunal de Justiça, ao determinar, dentro de suas atribuições, a competência, por prevenção, de uma determinada Vara do Forum da Barra da Tijuca, estaria agindo com o propósito deliberado de fazer parte de uma armação jurídica.
    LAVE A SUA BOCA, seu DESCLASSIFICADO arrogante e leviano.
    Não envergonhe mais o Blog que é da República, da Paz e do Amor, não da Ditadura, da Violência e da Traição.
    Carlos Moraes

    • author avatar
      Aureo Rocha 9 anos ago Responder

      Carlos Moraes,
      Eu concordo que o André possa até exagerar nas palavras. Mas, que infelizmente o Judiciário é tão corrupto, quanto o Legislativo e o Executivo deste nosso Brasil, lá isso é.

      É claro que há também muitos membros da magistratura honestos. Entretanto querer admitir que a estrutura não é viciada, é o mesmo que tapar o sol com a peneira.

      S R N !

      • author avatar
        Carlos_SP 9 anos ago Responder

        Áureo, concordo em gênero, número e “degrau”. Mais ainda, no meu entender o judiciário é o poder que mais danos causa ao país com corrupção e outras mazelas mais. Digo porque: Porque no meu entender o ser humano é falível e busca, em muitos casos, caminhos não ortodoxos para o que pensa ser a felicidade. Por isso existe o sistema construído, para regular e conter os ímpetos mais animalescos do ser humano, para pôr ordem na casa. Ora, dito isso, o judiciário deveria ser o temido, o justo e o que de fato limita a ânsia de seguir qualquer caminho para o que se almeja.

        Quando esse não é temido, muito pelo contrário, é visto como parte da engrenagem que corrompe e distorce, a “vaca foi pro brejo”. Nada impede que as estruturas podres cresçam sem a mínima preocupação e mais ainda, que os que tenham boa intenção não se vejam cercados e se vejam sem opções e ferramentas para enfrentar a coação, opressão e outras mazelas mais.

        Não acho que as instâncias juduciárias do Brasil não estão vastamente contamindas, pelo contrário. Quando vejo o aparelhamento feito no STF pelo partido no poder, onde um ex advogado do próprio partido foi lá parar, fico estarrecido. Porque o STF é o maior e mais vizível, imagina o resto. O que mais temos nesse país é falso moralismo e corporativismo. Falta seriedade e ética em praticamente todos os setores, mas faltar isso no judiciário, para mim, é o que de pior pode acontecer a uma nação em termos de estrutura e governança.

        SRNs e vamos voltar a falar de Flamengo.

        • author avatar
          André 9 anos ago Responder

          CARLOS_SP, uma PROVA INCONTESTE do que você falou, meu amigo, pode-se perceber CLARAMENTE, num “MICRO UNIVERSO”, aqui no Blog RP&A…

          Note (apenas por uma questão de retórica, porque sei que você está CANSADO de saber disso..rsrsrs), então note os comentários dos que são BEM INTENCIONADOS, dos que fazem uma análise dos comentários com ISENÇÃO e os que fazem comentários e defendem questões SOFISMANDO……

          SHUASHUASHAUSHAUSHUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHUSHAUSHAUSHUAHSUAHSUAHSUAHSU

          Você veja que, no caso ESPECÍFICO do André Santos, fizeram um JULGAMENTO baseando-se numa “LETRA” que simplesmente NÃO EXISTE, como até agora NINGUÉM COMPROVOU que exista (como reclama o VAGNER BSB)….

          Entendimento? Como cada um tem um entendimento?

          É possível que cada um tenha o seu ENTENDIMENTO, sobre coisas TANGÍVEIS, e, no caso específico do JUDICIÁRIO, no que ESTEJA ESCRITO, mesmo que seja INTERPRETANDO O ESPÍRITO DA LEI….

          Mas fica DIFÍCIL para quem tem o poder de PENSAR, entender como se pode fazer julgamento baseado em algo que NÃO EXISTE…

          Mal comparando, me lembra os PASSES do CANTEROS para onde NÃO tem nenhum jogador do Flamengo…rsrsrsrsrsrsr

          Como INTERPRETAR A LETRA DA LEI, se a LETRA DA LEI – na acepção da palavra – NÃO existe?

          SHUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUHASUAHUSHAUSHAUSHAUSHAS

          Então NÃO adianta alguém querer DEFENDER o INDEFENSÁVEL, nem querer provar LISURA onde NÃO HÁ LISURA…..

          Até no JOGO DO BICHO, “VALE O QUE ESTÁ ESCRITO”…SHAUHSUASHUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSU

          Indo para uma situação no MACRO UNIVERSO DA POLÍTICA BRASILEIRA, como se pode dar CRÉDITO a uma eleição onde só 23 participaram da APURAÇÃO FINAL, sob a SUPERVISÃO do chefe do TSE que foi levado ao cargo sob a ÉGIDE do PARTIDO DO QUAL ERA ADVOGADO….

          SHAUSHAUSHUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUHAUSHAUHSUAHSUAHSUAHSUAHSUHA

          E pior, meu caro CARLOS_SP, sem que possa haver RECONTAGEM dos votos?

          SHAUSHAUSHUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUASHSUA

          Aí, um ASNO, vem aqui querer DEFENDER A MORALIDADE do que está PODRE, não na sua TOTALIDADE, nunca chegarei a tanto, mas em GRANDE PARTE e nos seus MAIORES PILARES e nos seus ÓRGÃOS MAIORES….Não é pra RIR?

          SHAUHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUHAUSHAUSHUAHSUAHSUAH

          SRN

          • author avatar
            carlos moraes 9 anos ago

            É inacreditável o que este TROGLODITA e Rei do CHORORÔ (em qualquer área, contra os árbitros, contra os julgamentos, os da área desportiva, os da área do próprio Judiciário) consegue escrever.
            Supera-se, na burrice e na mesmice, a cada dia.
            Interessante. O objetivo do primeiro artigo sobre o tema do julgamento visava, antes de tudo, dar uma cipoada no arrogante e prepotente Wallim, o ex-Todo Poderoso.
            Jamais poderia imaginar as consequência que poderiam surgir.
            É verdade. Subestimei a imbecilidade e o trogloditismo do Sr. André.
            No tocante ao julgamento, como o noso Murtinho já afirmou categoricamente, nada mais há a ser discutido.
            São águas passadas.
            Mas o TROGLODITA insiste. Insiste em suas burrices, esquecido que não mais está em jogo apenas a decisão do STJD, eis que esta foi sacramentada pela da Corte Arbitral do Esporte, o órgão máximo da Justiça Desportiva para o MUNDO.
            Talvez ele pense que na Corte existam, terrivelmente infiltrados, um membro do PT e outro da CBF …
            Por falar na CBF, não custa lembrar. Na mesma semana a CAS REJEITOU o pedido intentado pela mesma no caso Neymar, mantendo os dois jogos restantes de punição.
            Se se formam grupos de proteção ao TROGLODITA, o problema não é meu. É de quem assim pensa e assume uma posição que entendo como perigosa, eis que, bem ao contrário do que afirmado, não há PODRIDÃO nos órgãos maiores do Judiciário.
            É realmente lamentável o comentário do Sr. André, também conhecido como MISTER CRYBABY, ou seja, o SENHOR CHORÃO.
            Não satisfeito em derrubar o Governo Federal (há mecanismos próprios para tanto), pretende também fechar o Supremo Tribunal Federal, o Tribunal Superior Eleitoral e o Superior Tribunal de Justiça (este, coitadinho, por ter decidido a respeito de competência, em matéria que, segundo o debilóide, prentendia deliberadamente prejudicar o Flamengo).
            Mais IDIOTIZADO, impossível.

          • author avatar
            Josenilton 9 anos ago

            Interessante ver a briga entre esses dois trogloditas. um troglodita defendendo o flamengo, outro troglodita defendendo o judiciario. Mas aqui é blog do flamengo ou do judiciario ? se é pra defender o flamengo, até eu sou troglodita.

            abs
            srn

      • author avatar
        carlos moraes 9 anos ago Responder

        SINTO MUITO, AMIGO AUREO ROCHA,

        quando você, com razão, reclamou de uma colocação minha, muito, mas MUITO mais branda a respeito do órgão em que você trabalhava, pura e simplesmente pedi desculpas, embora, num passado (a que me referi), houvesse comentários a respeito de ^cabide de emprego^.
        Nos últimos TRINTA E CINCO anos de minha atividade profissional, servi, com muito orgulho, ao Poder Judiciário brasileiro.
        Tem corruptos, ninguém pode negar, mas é, inquestionavelmente, uma MINORIA.
        Nestes momentos difíceis que vivemos, cabe lembrar que é exatamente o Poder Judiciário que vem dando demonstrações cabais de sua INDEPENDÊNCIA, de sua LISURA, da CAPACIDADE PROFISSIONAL e INTEGRIDADE MORAL de seus integrantes.
        Quem viveu , durante SEIS ANOS, a disponibilidade e a entrega da ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS BRASILEIROS, sempre lutando pelo aperfeiçoamento cultural da classe, pela respeitabilidade que a mesma deve – mais ainda, TEM – que merecer, NÃO PODE, em hipótese alguma, ACEITAR que um DESATINADO e IRRESPONSÁVEL considere a MAGISTRATURA uma
        MÁFIA DE FILHOS DA PUTA, ainda mais em um episódio PEQUENO, pois com relativa importância apenas para o futebol.
        Nunca um Tribunal da extrema COMPETÊNCIA e IMPORTÃNCIA como o STJ iria manchar as suas mãos para dizer se este ou aquele Juízo seria o competente para apreciação de um fato normal..
        Por outro lado, como conhecedor do Direito como você é, tem conhecimento pleno que é MAIS DO QUE NORMAL a discrepância de VOTOS e ENTENDIMENTOS.
        Por exemplo,
        O citado Gandra Martins, ninguém põe em dúvida, é um renomado jurista., pai de um Ministro do TST.
        No seu parecer, COM CERTEZA, ele expressou o seu pensamento jurídico, entendendo-o como o MAIS CORRETO.
        No entanto, outros que se manifestaram de forma diferente, também o fizeram de acordo com o que admitiam ser o CERTO.
        É comum, nós sabemos, as divergências entre Magistrados do mais alto calibre ao proferirem seus VOTOS em julgamentos.
        Nem a A, nem B seria, por isso, desonesto, isto porque a BELEZA do DIREITO repousa exatamente na possibilidade da variedade de pensamentos jurídicos.
        Não é uma CIÊNCIA EXATA, graças a Deus.
        É uma ciência que previlegia, exatamente, a LIBERDADE DE INTERPRETAÇÕES.
        Não fossiliza, como alguns petendem fazer neste Blog, certamente ao arrepio do pensamento dos nossos GRANDES articulistas, como o Grão Mestre e o Murtinho.
        Simplesmente NÃO ACEITO e NÃO ACEITAREI JAMAIS que classifiquem o Poder Judiciário como corrupto.
        NÃO SE TRATA DD TAPAR O SOL COM PENEIRA, mas sim de resguardar a grande maioria que trabalha com afinco, extremo acúmulo de atividades, para o bem do BRASIL.

        Sinceras SRN
        FLAMENGO SEMPRE
        PS – por outro lado, questiono-me. Se pensam desta forma, porque tanto felicitaram o Abrahão pelo ingresso de seu filho na Magistratura do DF. Da minha parte, fui mais do que sincero, pois dou à atividade que ele está começando a maior importância.
        No entanto, quem acha que se trata de um covil de velhacoutos, no mínimo deveria ter permanecido em silêncio.

        • author avatar
          LÚCIFER 9 anos ago Responder

          Prezado Moraes,

          A função da Magistratura é tão importante e nobre, quanto à dos Médicos que salvam vidas, tão importante e nobre quanto à dos Bombeiros que salvam vidas muitas vezes arriscando as suas, ou dos policiais que arriscam suas próprias vidas no cumprimento do dever, ou mesmo, tão importante quanto ao do Lixeiro ( Gari ), que com sua atividade insalubre, limpam as nossas ruas, evitando contaminações e disseminações de doenças epidêmicas, e por aí vai uma série incontável de outras funções tão importantes e nobres quanto a Magistratura.

          Só que, da mesma maneira que existem bons e maus médicos, bons e maus bombeiros, bons e maus policiais, bons e maus lixeiros, com certeza existem bons e maus Juízes, Desembargadores, promotores, e etc…..

          Felicitamos sim o Davi, pelo seu ingresso na Magistratura, com a esperança de que, assim como os bons Médicos, os bons Bombeiros, os bons Policiais, ou os bons Lixeiros, ele venha a ser um bom ou excelente Juiz de Direito.

          Sinceras e respeitosas SRNs

          • author avatar
            carlos moraes 9 anos ago

            Presidente,
            evidentemente não me dirigi a você, que não fez, nem apoiou, qualquer crítica contra a honorabilidade dos Magistrados.
            Tenho certeza que você foi sincero ao cumprimentar o Abrahão e ao seu filho David.
            Também acho que TODAS as profissões merecem ser respeitadas, sendo o que mais fiz ao longo da minha vida.
            Não faço a menor distinção entre as mesmas, sabendo perfeitamente que há bons e maus médicos, assim como garis, policiais, juízes e … até árbitros de futebol.
            Parece-me que há pouca escolha em outros cantos, a começar pela CBF
            Sinceras SRN
            FLAMENGO SEMPRE

          • author avatar
            André 9 anos ago

            LÚCIFER……

            Eu felicitei o DAVI exatamente por isso que você citou….

            Porque tenho certeza e a grande esperança que ele venha a dignificar a MAGISTRATURA com seu ingresso em seus quadros……

            SRN

          • author avatar
            LÚCIFER 9 anos ago

            Perfeito Moraes !

            Vida que segue !

            Um abraço,

            SRNs

        • author avatar
          Aureo Rocha 9 anos ago Responder

          Carlos Moraes,
          eu não afirmei que TODOS os membro da Magistratura são desonestos.
          Portanto, em nenhum momento eu lhe ofendi.

          S R N !

          • author avatar
            carlos moraes 9 anos ago

            Ofendendo a Magistratura como um todo, desculpe-me amigo Áureo, você ofende sim a todos os Magistrados.

        • author avatar
          Josenilton 9 anos ago Responder

          Eu queria era ver essa disposição toda do morais defendendo a honra do flamengo, e não do judiciario. ele é sempre assim mesmo ? entre defender a honra do flamengo e do judiciario ele fica com o judiciario futebol clube ?

          abs
          srn

    • author avatar
      Romano 9 anos ago Responder

      Gosta de chamar os outros de ditador, opressor, fascista e, claro, de COXINHA.

      Mas gasta um tempo enorme policiando as opiniões alheias e defendendo a estrutura falida e corrupta do Estado.

      Típico.

      Sem mais.

      • author avatar
        André 9 anos ago Responder

        É o famoso CAMARÃO, meu caro ROMANO…..

        SRN

      • author avatar
        carlos moraes 9 anos ago Responder

        Romano,

        de você e da sua completa MEDIOCRIDADE, só poderia esperar um comentário como o que foi feito.
        Usei, e voltarei a usar, a ^agressiva^expressão COXINHA, além de outra que você não se lembrou ou não quis se lembrar – TURMA DO CHORORÔ.
        Ambas definem, lamentavelmente, uma pequena parte da torcida atual do Flamengo, que não é a dos meus antigos tempos.
        Opressor e fascista nunca empreguei em relação a comentaristas, embora tenha repugnância, o que me parece natural,em relaçao aos que assim sejam.
        Ditador, lembro-me bem que usei, quando fiz uma abordagem sobre o filme O Grande Ditador, de Charlie Chaplin, que não é dos meus preferidos do genial cineasta, mas que tem duas cenas antológicas, a saber, o balé de ^Hitler^ com o Mapa Mundi, e o discurso final do ^sósia^, que cheguei a transcrever, ainda em janeiro, neste Blog, pela profundidade do tema e pela ODE à democracia.
        Policiar opiniões alheias e defender a estrutura corrupta do Estado são afirmativas que partem apenas de sua cabeça doentia e por demais mentirosa.
        Não nego que já considerei que UNS POUCOS comentaristas são deploráveis, pela suas falta de caráter, pela suas atitudes arrogantes e presunçosas, pelo total desequilíbrio que demonstram.
        Pode estar certo.
        Nestes itens VOCÊ está incluído, além do mais COM GRANDE DESTAQUE

    • author avatar
      LÚCIFER 9 anos ago Responder

      Carlos amigo,

      Também concordo com o amigo Aureo de que o André às vezes exagera nas palavras e pega pesado mesmo.

      Porém, cabe lembrar, que a corrupção, falta de ética, e desonestidade existe em qualquer profissão, seja ela no âmbito policial, militar, da saúde com os senhores médicos, na engenharia, administração de empresas, e por aí vai, muito embora existam em todas elas muitas pessoas honestas e incorruptíveis.

      Por este motivo, há de convir também, que o Judiciário, representado pelos senhores Juízes, desembargadores, promotores, e etc., não estão acima do bem o do mal, não são Deuses, e muito menos pode-se dizer que são melhores do que os outros…….

      Estando portanto, como qualquer outro profissional de qualquer área, sujeito às vicissitudes da fraqueza da alma humana, e neste caso, quanto maior a responsabilidade de seu cargo e função, maior o dano que podem causar, pois para mim, mais vale um pipoqueiro que vende honestamente a sua pipoca na esquina, do que um Juiz corrupto e mal intencionado.

      Portanto, neste espaço democrático, todos tem o seu direito de suspeitar e criticar quem quer que seja passível de críticas, e uma instituição como o Judiciário , que como eu disse, não estão acima do bem e do mal, sendo portando passível críticas como qualquer outra instituição ou pessoa.

      Respeitosas SRNs

      Lúcifer.

      • author avatar
        André 9 anos ago Responder

        Prometo aos queridos amigos ÁUREO e LÚCIFER, que farei o POSSÍVEL para usar EUFEMISMOS em minhas críticas…..

        SHAUSHUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHUSHAUSHUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSASUAHSUASAS

        Vocês estão pra lá de certos, mas tem horas que a REVOLTA É TANTA, que me perco e EXTRAPOLO nas TINTAS….rsrsrsrsrs

        Promete TENTAR

      • author avatar
        André 9 anos ago Responder

        Prometo aos queridos amigos ÁUREO e LÚCIFER, que farei o POSSÍVEL para usar EUFEMISMOS em minhas críticas…..

        SHAUSHUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHUSHAUSHUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSASUAHSUASAS

        Vocês estão pra lá de certos, mas tem horas que a REVOLTA É TANTA, que me perco e EXTRAPOLO nas TINTAS….rsrsrsrsrs

        Prometo TENTAR me CORRIGIR, ser mais COMEDIDO nas críticas….

        SRN

        • author avatar
          LÚCIFER 9 anos ago Responder

          Querido ANDRÉ !

          Não quis recriminá-lo e quem sou eu para recriminar alguém……meu passado me condena……

          Ademais, sei que aqui é um Blog de apaixonados torcedores do Flamengo, assim como eu, e não um Blog do educandário de um Colégio de Freiras. Aqui essas coisas acontecem mesmo.

          Grande abraço,

          SRNs

          • author avatar
            André 9 anos ago

            Amigo LÚCIFER…

            Nem cabe esse seu comentário…rsrsrsrsrsrsrsrsrs

            Eu sei PERFEITAMENTE que você NÃO me recriminou, nem tampouco o ÁUREO….

            Talvez a minha resposta possa ter parecido IRÔNICA, mas LONGE DISSO…..

            Pelo tempo, já dá pra saber QUEM É QUEM aqui no blog…

            SHUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHUSHAUSHAUHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSU

            Grande abraço

            SRN

      • author avatar
        carlos moraes 9 anos ago Responder

        Já disse pouco acima, que concordo que há corrupção em todas áreas, como, por exemplo, o momento atual está comprovando, com os maiores empresários brasileiros sendo presos por corrupção, com o Presidente da Câmera procurando negar o inegável e assim por diante.
        Nos seus exemplos, os médicos, os policiais, os engenheiros, os administratores de empresa e juízes também são suscetíveis de incorrer em graves situações contrárias aos princípios básicos da ética.
        Nunca deixei, em momento algum, de admitir isto.
        Diferente, MUITO DIFERENTE, no entanto é a GENERALIZAÇÂO como fez este rapaz desatinado, que, de forma lamentável, admitiu que as Instituições brasileiras, em especial o Judiciário, são verdadeiras MÁFIAS DE FILHOS DA PUTA.
        Isto, NÃO TENHO A MENOR DÚVIDA, não é ^pegar pesado^.
        Isto é próprio, como disse e agora repito, de uma mente doentia e de uma alma de torturador.
        SRN
        FLAMENGO SEMPRE

  • author avatar
    PASCOALE 9 anos ago Responder

    SOFISMA :

    Substantivo masculino.

    Argumento ou raciocínio concebido com o objetivo de produzir a ilusão da verdade, que, embora simule um acordo com as regras da lógica, apresenta, na realidade, uma estrutura interna inconsistente, incorreta e deliberadamente enganosa.

    É uma mentira, propositalmente maquiada por argumentos verdadeiros, para que possa parecer real.

    Raciocínio vicioso, aparentemente correto e concebido com a intenção de induzir em erro; paralogismo.

    • author avatar
      carlos moraes 9 anos ago Responder

      Professor Pascoale,

      do alto de sua sabedoria, estaria o ilustre Mestre se referindo à recente decisão exarada pelo CAS, o órgão de cúpula da Justiça Desportiva em todo o mundo (Int.)

      • author avatar
        PASCOALE 9 anos ago Responder

        Não, senhor Carlos Moraes, sou um Rubro Negro amante da língua portuguesa, e achei por bem esclarecer o real sentido da palavra aplicada. Estarei aqui disposto a compartilhar meus conhecimentos, e caso o senhor tenha alguma outra dúvida sobre o significado de alguma outra palavra, pode contar com a minha colaboração.

        • author avatar
          carlos moraes 9 anos ago Responder

          Estou acreditando, falso Professor Pascoale, e morrendo de tanto rir !

          Quando tiver dúvidas, não desprezarei os seus ^notórios^ conhecimentos, sobretudo quando copia dicionários, que qualquer um pode consultar.

          Parabéns pela sua elevada cultura e notável saber !

    • author avatar
      André 9 anos ago Responder

      OBRIGADO…

      Quem sabe assim o ASNO entenda?

      SHAUHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUHAUSHAUSHAUSHUAHSUAHSUAHSUHAUSHAUSHUAHSUAHSUAHSUAHSUASAS

      SRN

    • author avatar
      André 9 anos ago Responder

      Meu caro PASCOALE…

      Um peque SUBSÍDIO para que você possa saber, também, o que é a CAS (Corte Arbitral do Esporte) ou o TAS (Tribunal Arbitral do Esporte)…

      Retirado da internet, mais precisamente da wikipédia…

      “Em 1984, o tribunal foi criado pelo então presidente do Comitê Olímpico Internacional, Juan Antonio Samaranch, sendo um departamento da organização.

      Em 1994, a Suprema Corte da Suíça recebeu um apelo contra o TAS, questionando sua imparcialidade quanto a questões relativas ao COI. A Corte estabeleceu que o TAS era um tribunal legítimo, porém recomendou uma maior independência em relação ao COI. O TAS então se separou do COI, tornando-se um tribunal independente.”

      Repare, meu caro PASCOALE, que a SAFADEZA remonta a ANTES de 1994…..E, se havia IMPARCIALIDADE no que era concernente ao COI, imagina no que concerne à FIFA de JOSEPH BLATTER e JOSÉ MARIA MARÍN….

      SHAUSHUASHAUSHUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHUSHAUSHUAHSUAHSUAHSUHAUSHAUSHUAHSUAHSA

      É o equivalente ao nosso “TÃO RESPEITADO” e isento STJD….

      SHUAHSUAHSUASHUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAS

      A ASNICE dói……SHAUHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUHAUSHAUHSUAS

      Quer CRITICAR a definição de SOFISMA, SOFISMANDO…….kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      O CAS ou TAS um órgão de decisão INQUESTIONÁVEL…….Vou me CAGAR DE TANTO RIR….

      SHAUSHUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHUSHAUSHAUHSUAHSUAHSUAHSUAHUSHA

      SRN

      • author avatar
        André 9 anos ago Responder

        Corrigindo….

        Onde se lê IMPARCIALIDADE, leia-se PARCIALIDADE…….para ficar mais LÓGICO o texto da wikipédia….

        SRN

        • author avatar
          André 9 anos ago Responder

          Corrigindo…..

          “..E, se havia PARCIALIDADE no que era concernente ao COI, imagina no que concerne à FIFA de JOSEPH BLATTER e JOSÉ MARIA MARÍN….

          SRN

          • author avatar
            carlos moraes 9 anos ago

            Já tinha lido o wikipedia, energúmeno, sabendo que caberia recurso à Corte Suprema da Suiça.

            Como o Wallim, ao contrário de janeiro de 2014, não apita mais porra alguma no Flamengo, duvido que haja a insensatez de ser impretado este recurso, até porque, apesar de sua ^certeza^, ninguém pensa no Flamengo em suborno ou coisas absurdas como esta.

            No mais, pelo que li, o ÚNICO recurso acolhido foi em favor daquele jogador brasileiro (e baiano, para glória do sábio Edvan), o Matusalém, que, à época, era bem novinho, embora atualmente honre o nome que recebeu na pia batismal.

  • author avatar
    André 9 anos ago Responder

    É meu amigo VAGNER BSB….

    Apoio totalmente a sua TESE de que, no Brasil em particular e no mundo do futebol em geral, ‘Vale o que NÃO está ESCRITO”….

    SHAUSHUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUHASUHAUSHAUSHAUHSUAHS

    Só persisto em dizer que você NÃO insista com a pergunta, porque senão o SOFISMADOR DO BLOG aparece e cita N absurdos pra dizer o contrário…

    SHAUHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUHAUSHAUSHUAHSUAHSUHAUSHUAHSUAHSHAUSHUAS

    SRN

  • author avatar
    André 9 anos ago Responder

    Engraçado…..

    No caso ANDRÉ SANTOS o pessoal aqui do blog e o JUDICIÁRIO BRASILEIRO (leia-se do RJ) JOGOU POR TERRA todo um ARRAZOADO feito por um cara com as seguintes QUALIFICAÇÕES:

    “Professor de direito processual da FGV/RJ e da UERJ José Augusto Garcia de Sousa, também Defensor público/RJ.”

    Isso sem contar também um PARECER do eminente jurista YVES GANDRA MARTINS….

    Uma das coisas que acho “ENGRAÇADO” é o fato do STJ ter DETERMINADO que as ações contra a CBF (que é uma entidade de abrangência nacional, assim como o STJD) fossem CONCENTRADAS numa determinada vara da Barra da Tijuca que faz parte do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro….

    Essa decisão foi CELEBRADA pelo advogado da CBF senhor………….CARLOS MIGUEL AIDAR….

    SHAUHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUHAUSHUAHSUAHSUAHSUHASUHAUSHAUHSUAS

    No caso do IXPÓRTI em 1987, o julgamento do imbróglio foi julgado na esfera da JUSTIÇA FEDERAL por se tratar de COMPETIÇÃO NACIONAL….Como tratava de uma disputa jurídica envolvendo Flamengo e Ixpórti, trataram de colocar o CND, órgão de abrangência FEDERAL (que dera ganho de causa ao Flamengo) no meio para que pudessem dar entrada na ação no Tribunal Federal de Pernambuco….

    SHAUHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHUSHAUSHUAHSUAHSUHAUSHAUSHUAHSUAHUSAS

    Cada vez fico mais INDIGNADO e ENOJADO com os atos das INSTITUIÇÕES BRASILEIRAS!

    MÁFIA FILHA DA PUTA !

    Não é à toa que as FFAA são as instituições com maior CREDIBILIDADE, como mais de 70%, junto à população brasileira.

    SRN

    • author avatar
      André 9 anos ago Responder

      Complementando…

      E assim vai seguindo o nosso BRASIL VARONIL, com as instituições ATROPELANDO as LEIS, tomando decisões ao ARREPIO DAS LEIS e o povo sendo levado a acreditar que ISSO É O NORMAL a ponto do meu amigo ÁUREO ROCHA citar uma GRANDE VERDADE que acontece nesse país:

      Nosso JUDICIÁRIO passa a DECIDIR quais as leis que “PEGAM’ e quais as que “NÃO PEGAM”….Me desculpem mais não aguento…

      SHUAHSUAHSAUSHUASHUAHSUAHSUAHSUAHSUHAUSHAUSHAUHSUAHSUAHSUAHSUAHSUHAUSHAUSHUAHSUAHSA

      E mesmo num assunto como FUTEBOL que é movido à PAIXÃO, antes de tudo, o coitado do brasileiro ABAIXA A CABEÇA e deixa de LUTAR por aquilo que é o CORRETO….Mesmo que seja “lutar contra moinhos de vento”…

      Mas ainda bem que isso é SÓ em países DESAVERGONHADOS e CORRUPTOS como o Brasil e não em outros – os países SÉRIOS…

      Graças a isso – aos países sérios – vemos o senhor JOSEPH BLATTER e o senhor JOSÉ MARIA MARÍN serem PROIBIDOS de sequer ENTRAREM na sede da FIFA por 20 DIAS, para aprenderem que a JUSTIÇA NÃO é igual e CORRUPTA em TODOS OS PAÍSES….

      A LIMPEZA e a DESRATIZAÇÃO da CORRUPÇÃO NO FUTEBOL tem mesmo que começar de CIMA PRA BAIXO….

      Tem que tacar FOGO (viu LÚCIFER) no RABO desses CORRUPTOS FELHOS DA POTA…

      Eu como BRASILEIRO e FLAMENGUISTA vou CONTINUAR ACHANDO que o Clube de Regatas do Flamengo, LEGALMENTE, NÃO errou ao escalar o ANDRÉ SANTOS naquela partida e essa decisão está AMPARADA POR LEI FEDERAL, embora ache – como já admiti à época – que NÃO vi motivos para que o ATLETA EM QUESTÃO participasse daquele jogo FESTIVO…

      E NÃO sinto a MENOR VERGONHA de pensar assim, pois estou AMPARADO pelos PARECERES de dois ILUSTRES profissionais da ÁREA JURÍDICA, como os acima citados…

      Agora se o JUDICIÁRIO BRASILEIRO é PODRE e DETERMINA quais as LEIS DEVEM SER CUMPRIDAS e quais as que NÃO DEVEM SER CUMPRIDAS, só me resta RIR, rir da nossa IMPOTÊNCIA diante do DESCARAMENTO e VILANIA dessas INSTITUIÇÕES que deveriam ser o SUSTENTÁCULO DA NOSSA DEMOCRACIA….Só que NÃO vivemos numa DEMOCRACIA, vivemos numa CLEPTOCRACIA….

      SHAUHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUHASUHAUSHAUHSUAHSUAHSUHASUHAUSHUSHUASA

      SRN

      P.S. Meu amigo ÁUREO ROCHA, meu desabafo NADA tem a ver com o seu comentário, até acredito PIAMENTE que você entenda que, num país SÉRIO, o Clube de Regatas Flamengo venceria qualquer lide nesse sentido, baseado, em último recurso, na LEI FEDERAL denominada popularmente de ESTATUTO DO TORCEDOR que o JUDICIÁRIO resolveu “RASGAR”, como tão bem descreveu você.

    • author avatar
      Aureo Rocha 9 anos ago Responder

      Epa! O que é isso, Seu André? Tira o meu da reta! (risos) Sabe lá você o meu entendimento sobre a questão?

      Pois bem, desde o início dos julgamentos sobre o caso, eu defendi, e defendo até hoje, a mesma tese do Yves Gandra Martins.
      Houve efetivamente um conflito entre uma lei (Estatuto do Torcedor) e uma resolução (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), no meu entendimento e dos juristas por você citado. Os meus comentários na época sobre a demanda estão lá registrados neste sentido.

      Entretanto, o Judiciário entendeu de forma diferente tal qual o meu colega Carlos Moraes.

      Mas, quem disse que todos os entendimentos do Judiciário são corretos? Se você afirmou positivamente, por certo, acredita ainda no papai noel.

      S R N

      • author avatar
        André 9 anos ago Responder

        Viu como eu SEI, ÁUREO ROCHA….

        SHUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHUSHAUSHUAHSUAHSUAHSUHAUSHAUHSUAHSUAHSUAH

        Eu conheço o seu caráter, admiro o seu CONHECIMENTO JURÍDICO e, além do mais, eu leio TODOS os seus comentários….

        SHUAHSUASHAUSHUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUHAUSHAUSHUAHSUAHSUHAUSHUAHSUAHSU

        Quanto ao “seu colega”, ele SEMPRE vai ter um entendimento CONTRÁRIO aos interesses do Clube de Regatas do Flamengo…Disso todos temos ABSOLUTA CERTEZA….

        SHUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHUSHAUHSUAHSUAHSUAHSUHAUSHUAHSUAHSUHAUS

        E mais: quer apostar que ele vai começar a SOFISMAR….SHAUSHUASHUAHSUAHSUAHSUAHSUHAUSHAS

        Então já posso somar QUATRO entendimentos de peso sobre o caso, o do Yves Gandra, o do Vagner BSB, o do Áureo Rocha e o do José Augusto Garcia….Precisa MAIS?

        SHAUHSUAHSUAHSUASHUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUHAUSHAUSHUAHSUAHSUAHSUA

        SRN

      • author avatar
        André 9 anos ago Responder

        Complementando, meu caro ÁUREO…

        Pra mim, muito pelo contrário, JAMAIS diria que “TODOS OS ENTENDIMENTOS DO JUDICIÁRIO SÃO COMPRADOS, quero dizer CORRETOS”…

        SHAUHSUAHSUAHSUAHSUAHSUHAUSHAUHSUAHSUAHUSHAUSHUAHSUAHUSHAUSHAUHSUAHSUAHSUA

        Tem muita gente SÉRIA no JUDICIÁRIO e ainda acho que, passando esse país por uma GRANDE FAXINA, ainda teremos o JUDICIÁRIO garantindo a DEMOCRACIA no Brasil….

        SRN

      • author avatar
        André 9 anos ago Responder

        Meu bom ÁUREO ROCHA….

        Consultando reportagens da ÉPOCA (não a revista), entendi agora MELHOR o que você quis dizer com o JUDICIÁRIO VEM HÁ TEMPOS NEGANDO as liminares…

        A verdade é que isso NÃO se dá só no âmbito do CASO ANDRÉ SANTOS…

        Pelo que pude ler, o JUDICIÁRIO, há tempos vem abrindo mão de julgar casos ESPECÍFICOS de pendengas na ÁREA ESPORTIVA, o que, olhando por certo ângulo, é correto sob pena de, em aceitando, ficar AINDA MAIS SOBRECARREGADO do que naturalmente já é, por motivos que, em parte, nem vou comentar aqui que é pra NÃO causar mais REBOLIÇO…Aí entendi melhor o seu primeiro comentário sobre as cassações das liminares….

        SHAUSHAUSHAUSHUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUHAUSHAUSHAUSHUAHSUAHSUAHSUAS

        Vi também que só na ÁREA TRABALHISTA, as lides vão para o judiciário trabalhista o que já tem que ser olhado com certo CUIDADO e pois nunca vi indenizações tão VULTOSAS como quando se trata de jogador e clube de futebol….SHAUSHUAHSUASSASUASU

        Agora, no ÂMBITO ESPORTIVO, foi uma tremenda CANALHICE na tratativa do caso, pois, assim como você (sem trocadilhos rsrsrs) também tenho o mesmo entendimento que você, o Vagner BSB e outros….

        Abç.

        SRN

    • author avatar
      Romano 9 anos ago Responder

      Murtinho tem razão quando diz que esse assunto é letra morta, pois já esgotou todas as instâncias possíveis.

      E vc, André, tem razão ao afirmar que a decisão foi absurda sob qualquer ponto de vista. Suspensão AUTOMÁTICA não pode depender de julgamento porque, se dependesse, NÂO SE DENOMINARIA “AUTOMÁTICA”.

      Agora, acreditar que todo esse teatro no fim do Brasileirão de 2013 foi um “acidente”, desculpem, aí eu acho ingenuidade demais.

      SRN

      • author avatar
        carlos moraes 9 anos ago Responder

        Acidente, obviamente não foi.
        Foi uma enorme MARACUTAIA.
        Quem esteve envolvido, seria o problema a ser apurado.
        A meu ver, graças aos ^maracuteiros^, todos bem influentes, não prosperou a investigação que se fazia necessária.

        Apenas um dado a mais.
        Seria muito mais interessante para todos que houvesse mais respeito com o Judiciário.
        Como todos os setores importantes do País, tem as suas falhas, mas, com absoluta certeza, tem mais acertos do que equívocos.

        O caso André Santos NÃO foi um um problema isolado, sendo certo que o STJD NÃO faz parte do Poder Judiciário,, todos sabemos ou devíamos saber.
        Quanto a decisão relativa ao Estatuto do Torcedor nada tem diretamente com o problema, tendo sido ,pelo menos para mim, corretíssima.

        Há uma coisa na vida que todos nós devíamos entender e acatar.
        Nem sempre estamos com a razão.
        Acredito que os Ministros do STJ saibam um pouco mais de direito do que eu e do que todos nós.
        Por favor, desistamos, de uma vez por todas, de nos considerarmos os DONOS DA VERDADE, mormente quando somos contrariados em nossos pontos de vista.

        Sejamos MAIS HUMILDES.
        Garanto, não faz mal a ninguém.

        SRN
        FLAMENGO SEMPRE

        • author avatar
          carlos moraes 9 anos ago Responder

          Uma coisa o Romano acertou.
          SUSPENSÃO AUTOMÁTICA, exatamente por ser AUTOMÁTICA, INDEPENDE de julgamento.

          Trata-se exatamente do que venho afirmando, desde o início.
          Esclareci, quero crer que de forma bem simples e eficiente, que o STJD NÃO poderia julgar esta ou aquela SUSPENSÃO AUTOMÁTICA.
          O referido Tribunal JULGOU, isto sim, a INFRAÇÃO cometida pelo jogador André Santos, que motivou a sua expulsão.
          Esta INFRAÇÃO era da inteira competência do Tribunal, como de resto, aconteceu por milhares de vezes.
          Por isto mesmo, apenas APÓS uma decisão condenatória, seria aplicável a suspensão por partida, no caso específico UMA partida, qual seja aquela contra o Cruzeiro.

          Mais claro, impossível, até porque NÃO SEI DESENHAR.

          FLAMENGO SEMPRE
          PS – voltarei ao tema, apenas para comentar a LEVIANDADE do Sr. André, que não conhece Direito, mas se dá ao luxo de assacar críticas mais do que ofensivas a órgãos sérios e importantes do Poider Judiciário.
          É LAMENTÁVEL TANTA OUSADIA, que se estende aos que aplaudem tais comentários.

          • author avatar
            LÚCIFER 9 anos ago

            Discordo Nobre Moraes,

            Em momento algum lê-se no regulamento essa sua afirmação. Pelo contrário, explicita a Suspensão Automática e o seu funcionamento.

            Assim como o Vagner, também quero que aponte no regulamento essa sua afirmação, que adianto, não existe.

            O que existe é a regulamentação da Suspensão Automática, que no caso do término de uma competição, deverá ser cumprida na partida subsequente promovida pela mesma entidade, ou seja, foi cumprida na partida contra o Vitória, pois em nenhum lugar está escrito que deverá ser após o julgamento, pois AUTOMÁTICA é AUTOMÁTICA, ela não deixa e nem deixou de existir após o fim de uma competição, tanto é que é determinado que seja cumprida na partida subsequente.

            Gostaria que você nos mostrasse onde a sua afirmação esta escrita, amigo Moraes, porque o que eu falo, eu mostro e eu provo……..segue abaixo:

            Art. 58 – O atleta que for expulso de campo ou do banco de reservas ficará AUTOMATICAMENTE impedido de participar da partida subsequente, INDEPENDENTE DO MÉRITO e da DATA DA DECISÃO do julgamento da infração disciplinar.
            Parágrafo único – Se o julgamento ocorrer após o cumprimento da suspensão automática, sendo o atleta suspenso, deduzir-se-á da pena imposta à partida não disputada em consequência da expulsão.

            Sem mais,

            Respeitosas SRNs

      • author avatar
        André 9 anos ago Responder

        NÃO acho que na verdade tenha sido um “ACIDENTE”, meu caro ROMANO….

        Até disse que achei meio “ESTRANHO”, pois NÃO havia um porquê para a escalação….Até agora NÃO sei mas NÃO vou atirar PEDRAS no WALLIN até que fique provado por A + B que houve MUTRETA….

        Só afirmo que é de uma PODRIDÃO TOTAL o modo como o fato foi CONDUZIDO, INTERPRETADO e JULGADO…SHAUHSUASHUA

        E a PODRIDÃO será ainda maior se PROVADO (acho IMPOSSÍVEL) que isso tenha sido feito pelo Flamengo para BENEFICIAR o FlormerdenC…Então envolveria Fla, Flu, CBF, Portuguesa, STJD e STJ…Além da FIFA…..

        Uma coisa é CERTA…O Flamengo NÃO interpretou a lei de forma INCORRETA, como ficou “PROVADO”….

        Se alguém INTERPRETOU A LEI DE FORMA EQUIVOCADA, foram os que INVENTARAM, que existia um ARTIGO que provavelmente foi redigido com TINTA INVISÍVEL, como prova o nosso VAGNER BSB, já que NINGUÉM CONSEGUIU PROVAR ao Vagner, onde estava escrito que a suspensão só teria validade APÓS o julgamento…

        SHAUSHAUSHUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUHAUSHAUHSUAHSUAHSUA

        SRN

        SRN

        • author avatar
          carlos moraes 9 anos ago Responder

          NÃO É POSSÍVEL TAMANHA CARA DE PAU !
          Não atira pedras no Wallim enquanto nada ficar provado.
          Até está certo, o que não impede que conclusões outras, como dar relevo à prepotência, à arrogância, possam e até mesmo devam ser feitas (determinar a escalação, que era duvidosa – não é mais – reflete uma ação despótica).
          No entanto, atira CONSTANTEMENTE pedras, pedregulhos e o que mais houver à mão, em outros ilustres Presidentes do Flamengo, generalizando ODIOSAMENTE, mesmo que, pelo menos por enquanto, NADA TENHA FICADO PROVADO.
          É um doente, com alma de torturador.

      • author avatar
        André 9 anos ago Responder

        Complementando, ROMANO…

        O assunto “é letra morta” na esfera DESPORTIVA….

        No JUDICIÁRIO, embora tenha havido pareceres contrários ao do Flamengo, acho que isso NÃO formou JURISPRUDÊNCIA então quem sabe um dia….um juiz bem intencionado e que goste do esporte independente do time para o qual torça e também não seja chegado a uma decisão POLÍTICA, pode acolher uma ação…?

        Eu lembro que, mesmo sabendo dessa “aparente rejeição” do JUDICIÁRIO, o Flamengo tomou uma posição de SÓ IR AO JUDICIÁRIO (se disse é porque cabe essa hipótese), depois de ESGOTAR todas as INSTÂNCIAS NA ESFERA DESPORTIVA….

        Então vamos ESPERAR, pra ver como o Clube de Regatas do Flamengo vai se manifestar OFICIALMENTE sobre o CASO….

        Até então o clube NÃO tomou nenhuma providência no âmbito da JUSTIÇA COMUM, e as ações eram de torcedores….Acredito que sendo o clube, a coisa possa mudar de figura…..

        Ou vai ABAFAR????

        SRN

        • author avatar
          André 9 anos ago Responder

          E mais uma coisa….

          Pelo que eu sei foram CASSADAS AS LIMINARES, mas o MÉRITO ainda NÃO FOI JULGADO, ou estou falando BESTEIRA..??

          SHUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUHAUSHAUHSUAHSUAHSUAHSUHAUSHAUHSUAHSUAHSA

          SRN

  • author avatar
    Paulo Vinícius Siviero 9 anos ago Responder

    Fala Nação! PVS de volta com uma noticia fresquinha que será um verdadeiro pesadelo pra euricos e rubinhos:

    http://globoesporte.globo.com/mg/futebol/noticia/2015/10/kalil-diz-que-tem-aprovacao-da-cbf-para-liga-rio-sul-minas-dia-historico.html

    Agora, mais que nunca, o Flamengo deve juntar forças de onde tem e onde não tem pra conseguir essa vaga na Libertadores. Na marra, pois aí o time titular joga a Liberta, o reserva joga a Liga Sul-Minas-RJ e o sub-17 joga o carioca.

    Toma essa charuteiro! Se os desertores do estadual só fariam liga em Marte, o Mengão é realmente um time de outro planeta.

    Mengão Sempre! SRN

    • author avatar
      Jorge Murtinho 9 anos ago Responder

      Meu caríssimo Paulo Vinícius.

      Não estava entendendo o seu sumiço, agora compreendi: você queria reaparecer trazendo para todos nós uma ótima notícia. Valeu!

      Grande abraço.

      • author avatar
        carlos moraes 9 anos ago Responder

        Ao que dizem, serão agora 12 clubes (não sei os outros dois).
        Vou chutar uma ^tabela^, pela falta de datas.
        QUATRO grupos de TRÊS, necessitando de TRÊS datas para que se realizem.
        Os QUATRO vencedores seriam os semifinalistas, logo mais DUAS datas.
        Os vencedores fariam a decisão, em mais DUAS datas.
        Total de datas – apenas SETE.
        Dá tempo de sobra, não prejudicando os estaduais.
        Pelo que li no GE>COM, há um compromisso de que as competições estaduais não sejam de todo prejudicadas, ou mesmo nada prejudicadas.
        Torna-se evidente que sendo o dia 30 de março o da última partida, como os estaduais somente terminam um mês depois, não haverá problema maior, até porque o número pequeno de datas (^na minha fórmula^ hipotética) viabilizaria que os times titulares possam ser aproveitados em quase todas as partidas (sem considerar a Libertadores, que é um caso diferente)

        Autênticas SRN
        FLAMENGO SEMPRE

    • author avatar
      Aureo Rocha 9 anos ago Responder

      “O homem prudente fará como os arqueiros que, em sendo demasiadamente afastado o ponto que desejam atingir, e sabendo qual o alcance da arma de que dispõem, apontam para um objetivo muito mais alto que o que pretendem alvejar, não para alcançar tal altura, mas para com esse meio, atingir o ponto que pretende.” (Nicolau Maquiavel)

      Utilizando-se deste maquiavélico ensinamento, Bandeira de Mello enfiou uma trolha no rabo do Roubinho e do El Rico. Sem bravatas e sem muito alarde, foi comendo pelas beiras e acabou dando uma porrada bem dada nesses trastes.

      Na contra mão de muita gente, eu sempre afirmei que a liga seria possível.
      Mais um ponto positivo para o Bandeira de Mello.

      S R N !

      • author avatar
        André 9 anos ago Responder

        Meu parça ÁUREO…Você está ARREBENTANDO, hein?

        Tá inspiradão!

        SRN

        P.S. Realmente o BANDEIRA conseguiu isso, mas graças também ao que aconteceu com a FIFA/CBF, pois ENFRAQUECIDA A MÁFIA, eles tiveram que enfiar toda a ARROGÂNCIA, PREPOTÊNCIA e ROUBALHEIRA, no próprio RABO (desculpe mas eu vou no POPULAR MESMO)…

        SHUASHUAHSUASHUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUHAUSA

      • author avatar
        Romano 9 anos ago Responder

        INICIA AQUI A REVOLUÇÃO!!!

        Basta ver o desespero da Globo.

        Lindo.

        SRN

    • author avatar
      André 9 anos ago Responder

      Reapareceu em GRANDE ESTILO, PVS….

      Parabéns….

      Abç.

      SRN

  • author avatar
    Aureo Rocha 9 anos ago Responder

    Há muito, não perdia o meu precioso tempo assistindo à seleção brasileira jogar. Ontem, reforcei o meu entendimento: o Brasil tem que investir nas divisões de base ou os 7×1 passarão a ser uma constante.

    Como tem pereba nessa seleção!

    Quando menino, formava-se uma seleção e ficavam dezenas de craques de fora, suficientes para outra de bom nível. Hoje, nem uma.

    Creio que a seleção brasileira sofre pela ineficiência no trabalho de formação das divisões de base dos clubes brasileiros, e o Flamengo neste item está se revelando um verdadeiro campeão.
    Há quanto tempo o Flamengo não revela um jogador a nível de seleção? Ontem, somente o Renato Augusto sentadinho no banco.

    Depois que os empresários passaram a usar os clubes de futebol como seu balcão de negócios (e o Flamengo é um deles, – ou quem sabe foi) o que se pode verificar é a qualidade técnica do jogador brasileiro despencando a cada dia.

    Enquanto isso, a CBF, que deveria estar se preocupando com o êxodo de jovens para o futebol do exterior, anda muito mais voltada para as rendosas mutretas e maracutaias, que abarrotam os bolsos dos seus dirigentes.

    Mas, com a CBF eu pouco me importo. O Flamengo é a minha paixão. E me entristece observar que “craque o Flamengo faz em casa” não passa, atualmente, de uma simples frase de efeito.

    Enquanto empresários, dirigentes, e o cacete a quatro, tiverem o poder de colocarem garotos para jogar nas divisões de base, a perebice vai prosperar, tanto na seleção brasileira, quanto no Flamengo, o que é pior.

    Bandeira, por favor, crie um grupo de trabalho formado por ex jogadores do Flamengo que se identifiquem com o clube, a fim de começarem um eficaz trabalho na formação das bases.

    Que se fechem as portas do Flamengo para os espertalhões!

    S R N !

    • author avatar
      André 9 anos ago Responder

      ÁUREO ROCHA….

      Não esqueça de INCLUIR aí na sua tese, o fato de um cara que NUNCA FOI TREINADOR NA VIDA, fazer sua ESTREIA na profissão dirigindo nada menos do que a SELEÇÃO BRASILEIRA….kkkkkkkkkkkkk…Esse é o BRAZIUUUUUUUUUUUU…

      SHAUHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUHAUSHUAHSUAHSUAHUSHAUSHAUSHUAHSUAHSUAHSU

      E outra, o Brasil TEM QUE PARAR com esse GAUCHISMO na escolha de TÉCNICOS, pois nunca soube que fosse o belo estado do Rio Grande do Sul um CELEIRO de grandes CRAQUES….

      É a mania de se SUPERVALORIZAR o FUTEBOL-FORÇA em detrimento do FUTEBOL FORÇA-COM-ARTE…

      SHAUHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUHAUSHAUSHUAHSUAHSUAHSUAHSUAHUSHAUSHUAHSUAHSA

      Então NÃO adianta o Brasil produzir MUITOS CRAQUES nas suas divisões de base se o ANÃO COMANDANTE acha que só os BOTINUDOS PRESTAM…..

      SHUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAUSHAUSHUAHSUAHSUAHSUHAUSHUAHSUAHSUAHSUAS

      Abç.

      SRN

  • author avatar
    Romano 9 anos ago Responder

    Só pra não perder a oportunidade do assunto.

    O jogo da selecinha na próxima terça é uma imperdível oportunidade pro enorme braço cearense da Magnética fazer BARULHO pró-Zico.

    Dá tempo de mobilizar a galera.

    SRN

    • author avatar
      André 9 anos ago Responder

      Excelente IDEIA meu caro ROMANO….

      Isso poderia até ser INICIATIVA DO CLUBE através de contatos com as EMBAIXADAS DA NAÇÃO nos estados do NORDESTE, embora NÃO acredite nessa MAGNANIMIDADE do BANDEIRA em virtude do ZICO estar apoiando o WALLIN…..

      Abç.

      SRN

Deixe seu comentário