República Paz & Amor

Por favor, aguarde...

República Paz & Amor

Mudou O Mais Importante: Os 3 Pontos

Por | 15 de junho de 2017
13 Comments
  • author avatar
    Sampaio 7 anos ago Responder

    Show nossa Ilha, nosso alçapão, com as nossas cores.

    Mas reparei em um detalhe: a distância entre a torcida e o campo. Não há nenhuma, NENHUMA barreira entre a torcida e o campo. Resumindo, em eventual comoção, uma invasão de campo se torna facin facin.

    Há que se pensar em uma grade, um vidro temperado, como na Vila Belmiro, ou um fosso (a opção menos aceitável).
    Vamos pensar nos aspectos de segurança! Jamais vamos querer que nossa casa seja marcada por algum episódio indesejável.

    Saudações Rubro Negras!!!!!!!

  • author avatar
    Xisto Beldroegas 7 anos ago Responder

    Nivinha, que bom ver você sorrindo de novo, coisa que no atual momento de nosso time está cada vez mais raro, mas tomara que seja o início de uma série interminável de risos e sorrisos sem ter fim que é pra acabacar com esse negócio de ficar longe… das vitórias. Você ( ou seu rosto) é o nosso termômetro. Verdade, o que interessa são os três pontos, não importa como obtê-los ( acho que importa, sim, mas com a cultura que se impõe, não só no futebol, mas no país que está valendo tudo pra se alcançar vitórias, na base do “as favas com os escrúpulos”, a gente acaba engolindo). Se há algum consolo é a gente observar que o futebol que se joga, pelo menos aqui no Brasil, não é melhor do que esse apresentado pelo Flamengo no último jogo. O importante é ganhar, a filosofia é colecionar mais três pontinhos. Fico pensadao que Fleitas Solich, Gentil Cardoso, Tim e em especial o Telê, o maior de todos os citados, devem estar dando cambalhotas na tumba diante do que estão vendo no atual futebol brasileiro que as vezes parece um outro jogo que não futebol. Telê, então, deve enfiar a cara nas profundas da terra de seu sepulcro diante das furadas do L Damião, fosse ele técnico, ele, Telê, amante do futebol bem jogado, da s sutilezas, das filigranas que só os craques conseguem fazer, ele técnico do Flamengo, e esse cara passaria um treino todo repetindo chutes em gol exaustivamente, depois de se ajoelhar no milho dentro de um quarto escuro com uma bola agarrada ao peito. Já o Zezé Moreira deve estar rindo às escancaras nos quintos do inferno e olha, o irmão foi até campeão do mundo. Uma lástima. Mas aos trancos e barrancos é melhor ir do que ficar engessado em míseros pontinhos ainda dentro da faixa do rebaixamento.

  • author avatar
    Carlos Moraes 7 anos ago Responder

    Vitória justa, em um jogo bastante sem graça e com a enorme colaboração do tal de Aranha, que, com dois metros e meio de altura, conseguiu levar DOIS gols de cabeça, ambos na PEQUENA ÁREA. Ah !, se fosse o Muralha. Seria escalpelado em plena Ilha.

    Terminada a rodada – já agora a de número SETE (cabalístico) – ainda estamos na segunda página, em ^honroso^ 11o. lugar. É bem verdade que com o mesmo número de pontos do SEXTO, sendo que, entre os cinco primeiros, temos dois cavalos paraguaios autênticos, o Coritiba e a Chapecoense.

    Boas perspectivas, então (que seriam para os QUATRO cariocas, todos mediocremente agrupados do DÉCIMO ao DÉCIMO TERCEIRO lugar), cabe questionar.

    Nunca, NUNQUINHA.

    Vou profetizar.
    Este Campeonato, lamentavelmente, já era.
    Corintians e Grêmio, com NOVE e OITO pontos de vantagem, além do que jogando com sobras ALARMANTES, especialmente os gaúchos, são, no meu entendimento pouco modesto, INALCANÇÁVEIS.

    Aliás, se não é a presepada costumeira do Renato Gaúcho (nossa única esperança …), o time do sem vergonha do Pelaipe estaria com 100% de aproveitamento, pois só perdeu, para o horroroso Ixpó, jogando, COM TOTAL DESNECESSIDADE, com TODO o time reserva, lá em riba. Mesmo assim pelo exótico marcador de 4 x 3.

    Vamos enfrentar o Fluminense e, obviamente, somos os favoritos. A tricolagem, como ficou bem claro ontem à noite, está pela bola sete, em ritmo acelerado para a zona.
    Mas-porém-contudo-todavia há que ter cuidado.
    Principalmente, não escalem, a não ser nos CINCO minutos finais (se tanto), aquele senhor baixinho, gorduchinho, desinteressado que substituiu o Diego, que, por sua vez, desde que voltou, também nada está jogando de especial.
    Vou ser, mais uma vez, chato. Ah!, o MERTESACKER …

    SRN
    FLAMENGO SEMPRE

  • author avatar
    Lontra 7 anos ago Responder

    Muito bem….Sejamos práticos…O Flamengo tem 2 vitorias no campeonato… O líder tem e vice-líder tem 6. Embora ainda seja a sétima rodada ja começa a pintar os reais candidatos. Sem essa que o campeonato é longo porque o que importa é volume de jogo e o Fla ainda ta longe de ser um time que empolga e mostra que pode embalar…Então como torcer é o que resta, vou no miudinho primeiro torcer pelos 45 pontos….Depois pra chegar no bolo da Libertadores 2018, e ai sim talvez possamos pensar em título…Sinto muito mas não da pra ficar rindo só porquê ganhou da Ponte….É preciso ganhar e convencer porque pra título vai precisar vencer fora se casa e de times que estão pra la de arrumados….Hoje o Flamengo ainda ta devendo e não adianta se enganar, porque melhor ter certeza do que se é do que achar que ta tudo certo….A Liberta ja mostrou isso….Sem oba oba por favor!!!!

  • author avatar
    Lontra 7 anos ago Responder

    Muito bem….Sejamos práticos…O Flamengo tem 2 vitorias no campeonato… O líder tem e vice-líder tem 6. Embora ainda seja a sétima rodada ja começa a pintar os reais candidatos. Sem essa que o campeonato é longo porque o que importa é volume de jogo e o Fla ainda ta longe de ser um time que empolga e mostra que pode embalar…Então como torcer é o que resta, vou no miudinho primeiro torcer pelos 45 pontos….Depois pra chegar no bolo da Libertadores 2018,E aí sim pensar em algum título

  • author avatar
    EDVAN SANTOS 7 anos ago Responder

    Uma vitória sem brilho…com esse treinador é o desânimo. Título? Só se for na casa do caralho …

    Edvan- Alagoinhas-Ba,
    Ps – Sujeito pobre de ideias….ao retirar o Diego e colocar o Conca…mandou o recado: Os dois, juntos, acostumem-se… NUNCAAAAAA…. prefere, o idiota, Márcio Araujo e o Cuellar…Fecha com a estupidez desse BURRRRRO de onde pode, no máximo, evoluir…!

    Parabéns Corinthians…um abraço ”seos’,manos, filhos da puta…!

    FUI,,,!

    • author avatar
      Thelmo Melgaço dos Santos 7 anos ago Responder

      Concordo com você Edvan. Ou o homossexual do EBM tira esse jumento ou o Flamengo vai receber a piroca do negão do whatsapp.

      • author avatar
        EDVAN SANTOS 7 anos ago Responder

        U um grande abraço, Thelmo….Concordo contigo…!

        Edvan-Alagoinhas-Ba.

        PS – FUI…!

    • author avatar
      chacal 7 anos ago Responder

      edvan,

      gostaria de saber qual treinador vc colocaria no flamengo….

      SRN !!

      • author avatar
        EDVAN SANTOS 7 anos ago Responder

        Primeiro lugar, EU…dessa impossibilidade, o LUXA. Chama-o e diz: Queremos que tome conta do nosso time, manja? Técnico, lá, no campo…sacou o lance?

        Valeu…, reúna o grupo e vamos para Tóquio…!

        Edvan-Alagoinhas-Ba.

        FUI – Mas, temos aí uns 200 melhores, mais preparados e qualificados do que o ZÉ BURRO, o tal do BOCETA…! E dessa fila encabeça o nome de Renato Gaúcho, e quem diria, excelente, até porque, li uma sua entrevista há uns 3 anos onde dizia que sonhava treinar o FLAMENGO. Gostei daquilo e tem mostrado muita competência, carisma, a turma na mão, é tirado, ousado, um cara de combate, bem ao contrário da lesma, mosca morta e desse lerdo no banco do FLAMENGO. Um inútil as complicar nossos jogos.

        O time escalado de hoje é um convite à derrota…e que todos se superem em campo da falta de visão desse infeliz…!

        Por que não no FLAMENGO um treinador do Grêmio…? Será melhor mesmo estar ali um treinador de sub-bases?

        Bom, que as nossas divergências jamais apague a grande admiração que tenho por uma cara ,simplesmente, encantador, de aura brilhante, e que inspira o culto da boa amizade. O Chaca é foda, do bem, legal, não merecia gostar do Zé…Fazer o quê?

        Um grande abraço!

        Agora vou ali abrir o domingo tomando uma bem geladinha…! Valeeeeeeu!

        ,

  • author avatar
    Marco Gama 7 anos ago Responder

    Mais um gol do Damião para a coleção, fora a dedicação contagiante, do primeiro ao último minuto. Damião é a cara do Mengão, ao contrário do Guerrero, que tem mais técnica, mas passa a maior parte dos jogos reclamando em vez de jogar.

    Sem mencionar o aproveitamento (relação entre chances de gols criadas e aproveitadas), muito superior ao do peruano, e ganhando 3 vezes menos.

    Acho Guerrero um jogador especial, mas não dá pra negar que seu custo-benefício é bastante questionável.

    SRN.

  • author avatar
    Anônimo 7 anos ago Responder

    Faltam 35pts

  • author avatar
    Thelmo Melgaço dos Santos 7 anos ago Responder

    Não adianta Nivinha. Esse técnico ganhou uma sobrevida com essa vitória. Ele não entende nada de futebol. E é por isso que chamam-nos de mulambos. Porque nos iludimos com qualquer migalha. O Zé Desgraça continua inventando. Everton é coitadinho esforçado, sem brilho, sem criatividade, sem objetividade nota 6 no máximo. Rodinei é válvula de escape para o segundo tempo. Diego está fora de ritmo. A substituição natural dele seria o Mancuello no seu lugar. Vinícius Júnior deveria, além de alternar os lados, preferencialmente no lugar do Everton. Pará é o titular da lateral direita. Ele tem mais precisão nos cruzamentos. Márcio Araújo é o “tchuco-tchuco” do seu palestrante motivacional Zé Ruela. Cuellar é titular sem sombras de dúvidas. Lucas Paquetá precisa entrar nesse time no intervalo do jogo. Esse eterno projeto de auxiliar técnico tem que dar um jeito de jogar com dois centroavantes. E a torcida precisa parar ser oba-oba. Estamos a anos-luz de ser um time organizado e que tenha jogadas táticas de ataque. O Flamengo tem dois elencos para jogar e ser campeão com os pés nas costas: o Flamengo A e o Flamengo B, mas infelizmente não temos técnico. E infelizmente também a torcida agora resolveu conformar-se com o técnico incompetente e um time sem brilho justamente porque Palmeiras e Galo Mineiro não estão indo bem com seus treinadores. Só lembrando: os dois clubes estão classificados para as oitavas de final da Libertadores, além de Santos, Atlético Paranaense, Grêmio e Botafogo, e que por sinal todos conseguiram “a proeza” de ganharem jogos fora de casa. Já o Gênio Zé Ricardiola só sabe o que é ter posse de bola sem objetividade.
    #forazericardo.

Deixe seu comentário