República Paz & Amor

Por favor, aguarde...

República Paz & Amor

Menos 2 Pontos.

Por | 28 de maio de 2017
23 Comments
  • author avatar
    Carlos Moraes 7 anos ago Responder

    Os comentários não entram (ou não são atualizados).

    Apesar disso, vou continuar com os meus, na esperança que surjam debatedores para criticá-los.

    Acabou, pode-se dizer, a fase de oitavas da Copa do Brasil, já que o jogo de hoje parece-me irrevelante, pelo menos para a minha análise.

    Todos os SETE times do Pote UM (ou seja, aqueles que vieram da Libertadores, estreando nesta exata fase) saíram vencedores, pelo que passaram para as quartas.
    O jogo de hoje é irrelevante porque o time que era da Libertadores – a Chapecoense – é muito inferior ao adversário, o Cruzeiro, no ranking da CBF (assim como na minha apreciação)
    Assim, qualquer que passar não faz a menor diferença, embora, pessoalmente, ache (acredito que 90 % dos torcedores) o time mineiro – aliás, o time da quadrilha que assaltou o Poder – muito mais perigoso.

    Em suma, as quartas vão ser barra pesada. Não haverá adversários fracos, mesmo que se possa fazer algumas restrições ao Botafogo, ao Genérico e, se passar, à Chape.

    Palmeiras, Patético, Santos, Grêmio, Cruzeiro (se sair vencedor) e nós mesmos, são, nos dias de hoje, os times supostamente MAIS FORTES do enfraquecido futebol brasileiro.

    A competição promete e MUITO.
    Estou com um certo pressentimento que, no sorteio, vamos pegar, novamente, os paranaenses.
    Um caso de paixão mal resolvido, que a toda hora tem de ser renovado.

    Fraternas SRN
    FLAMENGO SEMPRE

  • author avatar
    Carlos Moraes 7 anos ago Responder

    Mundial sub-20

    Nas duas primeiras partidas das oitavas (mata-mata), deu Venezuela (1 x 0, na prorrogação, sobre o Japão) e Portugal, meu avôzinho (3 x 1 sobre a Coréia do Sul, dona da casa).

    Nada melhor seria possível.

    É de se chamar a atenção que o time vino tinto, do Maduro, ganhou TODAS as quatro partidas, SEM SOFRER UM MÍSERO GOL, em 390 minutos.

    Em parte, está reabilitando a seleção nacional, que foi por ela eliminada.

    Não tenho medo de secar os bolivarianos, pois já foram até onde jamais haviam chegado e, possivelmente, não imaginavam chegar.

    Amanhã, tem mais.

    SRN
    FLAMENGO SEMPRE

  • author avatar
    Xisto Beldroegas 7 anos ago Responder

    Geovanio, é? pois então tem mais: entreouvido por aí, fala-se na volta de Júlio Cesar, as catacumbas da Gávea viraram cemitério de dinossauros?

  • author avatar
    chacal 7 anos ago Responder

    nivinha,

    teu cabelo ficou lindo !!!

    SRN !!!

    • author avatar
      Nivinha 7 anos ago Responder

      Obrigada! :))))

    • author avatar
      EDVAN SANTOS 7 anos ago Responder

      Olha aí com essa liberdade, amigo. Pelo que me consta nunca montei naquela sua linda moto, tá ligado?

      Edvan- Alagoinhas-Ba.
      ps.

    • author avatar
      EDVAN SANTOS 7 anos ago Responder

      Olha aí com essa liberdade, amigo. Pelo que me consta nunca montei naquela sua linda moto, tá ligado?

      Edvan- Alagoinhas-Ba.
      PS – Carinha desrespeitador..ela ainda não sabe, mas, ficamos noivos, otário…!

      FUI…Tá legal…?

  • author avatar
    Henrique 7 anos ago Responder

    Geovanio? Tao malucos?

    Nao sabem contratar faz anos. De vez em quando vem um que é bom, mas é exceção.

    Com um mercado latino-americano imenso e com grana, como não sabem escolher jogadores jovens e promissores?

    Como jah escrevi por aqui – o FC Basel dah de 10 x 0 nas contrataçoes e tb na de trazer da base jogadores que se vendem caro.
    Pode isso?

    O ano começou bem, algo me diz que estah degringolando …

    SRN

  • author avatar
    Carlos Moraes 7 anos ago Responder

    Cabe indagar, com a maior sinceridade.

    Após o título invicto no Cariocão, o que aconteceu com o nosso Flamengo (INT).

    Três jogos pelo Brasileirão, um pela Copa do Brasil e outro, o principal de todos, decisivo pela Fase de Grupos da Libertadores.

    Duas vitórias, ambas contra o ^poderoso^ Atlético Goianiense ( 3 x 0 e 2 x l), dois empates (contra os outros dois Atléticos, o Mineiro e o Paranaense, ambos por 1 x 1) e a triste derrota para o San Lorenzo (1 x 2).

    Bom, pelo menos no próximo domingo o nosso adversário será outro time carioca.
    OBRIGAÇÂO de vitória, se possível, convincente.

    SRN
    FLAMENGO SEMPRE

  • author avatar
    Henrique Leemann 7 anos ago Responder

    Foi horroroso.
    Pelo menos não levamos uma goleada, embora que com um pouco mais de azar teria acontecido exatamente isso.

    A defesa me deixou de boca aberta.
    A facilidade para serem driblados, a falta de marcação, a de posicionamento, a falta de qualquer coisa …. puxa vida, que tipo de futebolistas são esses dai?
    Enquanto os outros chegavam – futebol moderno é assim – com 6, 7 ou 8 no ataque, teve vezes que tínhamos 3 ou 4 no ataque – e os do meio campo nem pensavam em chegar mais perto do gol dos outros.
    Acho que confundiram alguma coisa – pelo que sei fazer gol no futebol é que conta.

    Foi impressionante ver essas éguas.

    Pior – nem sei se isso é a palavra correta – pior é que os nossos até que se “esforçavam”. Corriam.
    Mas tipo barata tonta.

    O que pode-se constatar é que o time NAO PROGRIDE mais.
    Começaram à voltar uns comportamentos de outrora.

    O Muralha fez uma partida sem erro. Mesmo assim, ele deve sair.
    Os centrais sao ridiculos.
    Os laterais hoje o foram tb.
    No meio os argentinos não produziram literalmente nada, mesmo o gol não os salva de uma critica dura.
    Eles não conseguem subir algum degrau qualitativo nesse tempo todo no Flamengo. Verdade que mal jogam, mas assim mesmo.
    Ja o atacante – como sempre faz suas coisas esquisitas, mas esse dai não presta, nao vale nunca o que recebe. Vender enquanto é tempo.

    O Vinicius em um minuto fez mais que os outros nos 70 antes. Temi por ser queimado, mas o garoto se deu bem. Deve começar ou entrar no segundo tempo.

    Estamos com graves problemas. Estacionou o futebol. Nao se ve melhoras.

    Deve haver barca, mas é obrigatorio chegar jogadores.

    Pela primeira vez começo a duvidar do Zé.
    Não é possível ver um time tao bunda mole se arrastando pelo campo sem dar combate e se posicionar tao erradamente. Ele nao treina? Ele pediu por isso?

    Gostaria ver 2 atacantes – Vizeu e Vinicius, desde o inicio. E um garoto no meio. Chega de esperar. Nao ha qualidade no meio que se possa perder com a entrada de um jovem.

    Nao vejo a hora chegar de ter-mos de novo um ou mais meias de verdade.
    Essa meiuca nossa é de levar um infarte vendo o jogo, na boa.

    SRN

  • author avatar
    Xisto Beldroegas 7 anos ago Responder

    (primeiro uma observação, a cara da Nivinha é uma espécie de termômetro para a avaliação do time do Flamengo, infelizmente, nas últimas aparições a cara aparece emburrada e, felizmente, não compromete o rosto sempre bonito da musa). Dito isso:
    CARTA ABERTA PARA TODOS OS RUBRO-NEGROS ( AOS CUIDADOS DA NIVINHA COM CARA EMBURRADA E TUDO)
    Não sei se o que vou escrever se trata de uma queixa, um pedido de socorro, ou uma catarse, pois escrevo no assim chamado fluxo de consciência (créditos: James Joyce). No minha postagem anterior eu me queixava pra Vivi ( haja ombros) que se minha paixão pelo Flamengo fosse por uma mulher mesmo com um coração despedaçado de samba-canção eu já teria dado fim ao relacionamento, não sei se pirava fora simplesmente ou se dava um tiro nos cornos da dita cuja, tamanha a humilhação, o sofrimento que ela me afligiu durante esses incontáveis anos de relacionamento. Acho que meu rubronegrismo é congênito, inato, me lembro quando criança, e bota tempo nisso, quando me perguntavam qual era meu time eu respondia que era Flaflu, mas já como referência ao Flamengo só, não que eu ficasse em cima do muro, mas, na época o Fla x Flu estava no auge, e claro, os marmanjos me induziam a torcer para um ou para outro. Isso embaralhava minha cabeça e eu achava que Flaflu era uma entidade só, Flamengo que eu ja amava. . Voltando ao presente: há muito tempo que eu não sinto uma satisfação plena em ver o Flamengo jogar. É uma sensação indescritível de insegurança, mesmo quando o time começa vencendo como ontem estou sempre esperando uma falha de nossos heróis, Muralha, Dener, Vaz e o escambau, quando não vem um atacande “auxiliando a defesa” para fazer a lambança. A sensação minha atual é que nós estamos na corda bamba, ganhando, ou empatando sabe Deus como e nada impede que desçamos ladeira abaixo, aliás, como já foi repetido várias vezes em pouco espaço de tempo. Já disse e repito: o time é no máximo medíocre, daí pra baixo, ou seja, é ruim mesmo. Relutei muito a chegar à conclusão que já disseram aqui e eu mesmo li no Calazans, time que tem Gabriel, Márcio Araújo, etc., não pode ser um time vencedor, acrescente-se a essa ruindade, a falta toltal do espírito de luta (epa!, essa eu ressuscitei). Aí me lembro de um jogador que acusando o técnico de burro dizia que ele, o técnico, mandava “a gente dar chutão pra frente, porque enquanto a bola estava no campo do adversário não havia perigo de gol”. O nosso Zé faz a mesma coisa, só que sofistica mais, fica aquela interminável troca de passes na defesa e pasmem! laterais o que nos deixa num frisson hitchcockeano, porque enquanto se assim procede não há perigo de gol. Justifica ele que é para “abrir a defesa do adversário”, pergunto eu, ele já combinou com os caraas ( Mané Garrincha). Curioso, é que o adversário fica cercando por ali, provavelmente pensando, daqui a pouco um babaca desses vai falhar e eu vou deitar e rolar ( a rima é involuntária); essa é a tal filosofia do jogo do novo filósofo da praça chamado Zé Ricardo. Interessante é a minha cumplicidade, inconsciente é uma merda, para acabar logo com aqule inferno eu fico torcendo para que alguém daqueles barcelonáticos dê um chutão pra frente, o que acontece, geralmente dos pés do Rafael Vaz, ou porque os caras também ficam com o saco cheio, ou, o que é pior, faz parte do “esquema de jogo”. Resumo da ópera, o chutões, claro, sempre terminam no peito de uma adversário. Bem, feita catarse, ou sei lá eu o quê, me lembrei de uma marchinha antiga: ” a mulher de meu maior amigo me manda bilhete todo dia, desde que me viu ficou apaixonada, me aconselha seu Júlio Louzada”.

    • author avatar
      Marco Gama 7 anos ago Responder

      É isso que sinto tb Xisto. O time do Flamengo não empolga. Mesmo quando ganha, é geralmente sem graça. O último time que me empolgou foi o do ELIAS (isso mesmo, ele fazia o time jogar, marcava, armava e fazia gols), campeão da Copa do Brasil em 2013. Claro que ganhar é sempre bom, mas jogar bem, empolgar, ainda que saia derrotado, é o que mantém o torcedor apaixonado. É o que fazia aquele time do Bota treinado pelo Cuca em 2007.

      Aliás, ontem, vendo o Luiz Antônio mandando aquele balaço na trave jogando pela Chape, me lembrei da atuação irretocável dele naquela final da Copa do Brasil. Um cara que sabe chutar, como isso faz falta no time do Flamengo! E meu Deus, vejam o dinamismo e a entrega dos jogadores da Chape, dá gosto de ver. Cada jogador dando o máximo de si, concentrados, sem fazer cara de dor ou sofrimento (como isso me cansa do Guerrero). O próprio Bahia no segundo tempo contra o Bota, os caras botaram uma pressão absurda, não tinha bola perdida, foram pra cima sem medo. Perderam o jogo graças ao Gatito, mas certamente deixaram o torcedor do Bahia empolgado.

      Aquela falta a favor do Flamengo no final do primeiro tempo contra o ATL-PR é cara do nosso time atual. Time previsível, que não ousa, não dribla, não arrisca, não empolga. Por isso entendo perfeitamente o desespero da torcida pela entrada no Vinícuis Jr. e o retorno do Diego. Como explicar a insistência com o Vaz, tendo Juan e Leo Duarte no banco? Precisamos realmente de outro zagueiro? Como manter o Arão com toda a sua apatia em campo durante 90 minutos? O cara é bom de bola, mas se não está a fim ou tá com medo de jogar, que vá para o banco, Ronaldo e Cuellar estão loucos pra jogar. O mesmo vale pro Guerrero, é proibido substituí-lo quando está mal? Temos mesmo que ficar assistindo o cara reclamar de falta o jogo inteiro? Alguém já viu o Damião ficar reclamando, ainda que não tenha a mesma habilidade do Guerrero? Podem jogar pedra, mas se tem alguém nesse time do Flamengo que não tem medo de chutar e que sabe colocar a bola pra dentro é o Damião, ou ninguém se lembra do que ele fazia no Inter? Por que não colocá-lo em campo junto com o Vinícius Jr.? Podem ter certeza que não vai ter bola perdida. Vizeu tb já mostrou que não tem medo de jogar, tem boa técnica, sabe finalizar.

      Falta tesão nesse time, por isso continuo defendendo jogadores que não são um primor de técnica, mas que se doam ao máximo, como Pará, Renê, Rever, Everton e até o odiado MA. Se tem alguém melhor no banco, que entre e mostre vontade de ganhar, que não tenha medo de chutar, que vá pra cima, que arrisque um drible. PS: Não me venham com Adryan pelo amor de Deus.

      E pra não ficar em cima do muro, meu time hj seria: Tiago, Klebinho do sub-20 ou Pará, Rever, Juan ou Leo Duarte, Renê ouTrauco; Ronaldo, Cuellar, Ederson e Everton (até que o Diego volte); Vinicius Jr (Everton Ribeiro?) e Damião ou Vizeu (logo o garoto Lincoln vai estar neste time, podem anotar). O Conca se estiver bem joga em qualquer lugar do Cuellar pra frente.

      PS: o nosso sub-20 está na final da Copa do Brasil. Não é possível que pelo menos uns 2 ou 3 garotos desse time não tenham uma chance no profissional.

      PS2: Arão seria um ótimo primeiro volante se tivesse afim de jogar. Juan não pode ser NUNCA banco do Vaz, é um acinte. Trauco tem ótima técnica, mas falta velocidade para 90 min de um jogo pegado. Renê é ótima opção, caiu muito bem no time. Everton é melhor de lateral esquerdo do que de atacante.

      SRN.

      • author avatar
        Bill Duba 7 anos ago Responder

        Com os relatores!!!!
        Saudações Rubro Nigérrimas

  • author avatar
    Carlos Moraes 7 anos ago Responder

    Fora do jogo, em função de outro jogo (este, de futebol pra valer).

    Um nome – MERTESACKER.

    Para quem não conhece, um zagueiro alemão, de dois metros de altura, atualmente no Arsenal.

    Não quero contratá-lo, apenas dizer que, SEGUNDO OS LOCUTORES DA ESPN, estava a TREZE meses sem jogar, por problemas físicos.

    Voltou na final da FA CUP, foi o capitão da equipe, jogou TODOS os NOVENTA MINUTOS (de uma partida INTENSA) e MUITO BEM.

    Aqui entre nós, serve como exemplo o nosso Ederson, o jogador, voltando de uma contusão, tem que jogar APENAS DEZ MINUTOS, de uma partida vagabunda, depois QUINZE, em seguida, VINTE e assim por diante, sendo certo que nem imaginar partidas consecutivas.

    Eu só queria entender …

    SRN
    FLAMENGO SEMPRE

  • author avatar
    Carlos Moraes 7 anos ago Responder

    Nivinha, minha linda.

    Desta vez, discordo de muitas coisas, a não ser do Guerrero, que, depois de um período surpreendentemente bom, está voltando no tempo, parecendo o famoso Seu Peru (cadê o Gilberto T. Santos, indago) dos anos anteriores.

    Não com os argumentos do Áureo, que respeito, entendo que ganhamos UM ponto.
    Ganhamos, eis que caído do Céu.

    Você disse que jogávamos o nosso melhor momento, quando eles empataram. Verdade. Não disse, que se resumiram a míseros DEZ minutos.
    Por outro lado, quando FIZEMOS o NOSSO gol, levávamos um baile, que durou 45 minutos
    .
    O Zé é burro (indiscutível), é mais do que teimoso, mas tem sorte.
    Estamos com CINCO pontos (o que não é mal), quando deveríamos, pelo que jogamos, ter apenas TRÊS.
    Estamos num belo LUCRO, pelo futebolzinho apresentado.

    Nosso melhor jogador, DISPARADO, Cuellar, que está indo para o Vitória.
    Em seguida, Mancuello.
    Ambos substituídos, pois o homi NÃO é normal.

    Márcio Araújo, um caso à parte.
    Estou começando a achar que o grande Bill Duba está certo.
    Ruim de bola, entregador de paçoca, MAS NÃO SAI DO TIME.
    Ontem deu um gol, que o Muralha, brilhantemente, salvou.

    Assim, apesar do belo artigo da Vivi, não há quem resista.
    Vamos esperar Diego, Conca, Everton Ribeiro, Rhodolfo, Messi e Cristiano Ronaldo.
    Com estes, vai ser difícil o Zé atrapalhar.
    Mas não se esqueçam dos dois últimos …

    Aporrinhadas SRN
    FLAMENGO SEMPRE

    • author avatar
      Gilberto T. Santos 7 anos ago Responder

      Agradeço a citação do Grande Rubro-Negro Carlos Moraes e concordo com seus brilhantes comentários, o seu Peru voltou a ser o jogador bisonho de sempre, as mágicas do Zé não dão mais certo, porque o mágico de verdade, o Diego, não está jogando e em relação ao Caramujo é bem provável do Bill Duba estar certo, inclusive quanto ao Gabriel, outro que não joga nada, mas é da panela e enquanto ele teve o seu contrato renovado por mais alguns anos, o Cuellar e o Mancuello estão de saída, ô panelinha prejudicial ao Flamengo!!!
      E quanto aos reforços citados, que o Carlos Moraes acha difícil o Zé atrapalhar, não duvido que ele faça a mesma coisa que fez com o Cuellar, o Mancuello, o Donatti e a garotada da base, colocá-los no banco para nulidades como Pará, Gabriel, Caramujo, Vaz, etc…
      FORA ZÉ!!!
      BARCA JÁ!!!
      SRN!!!

  • author avatar
    Murilo sampaio 7 anos ago Responder

    Nivinha, avise a diretoria do Fla, o goleiro Valter está na reserva do Corinthians. Acho ele melhor que o Cássio. Contratem ele logo. Excelente goleiro.

  • author avatar
    Aureo Rocha 7 anos ago Responder

    Saudações Rubro-Negras, Nivinha!

    Mas, espera aí! Se jogamos na grama sintética, com o time desfalcado e um pouco desentrosado, com jogadores sem ritmo de jogo, contra um clube que sempre endurece as partidas contra o Flamengo e na casa do adversário, eu posso estar enganado, creio, porém, que ganhamos um ponto.

    Beijos carinhosos!

  • author avatar
    Edson 7 anos ago Responder

    Nivinha, você não acha que o Arão está precisando levar uma sacudida? Produzindo muito pouco defensiva e ofensivamente. Não acho que o Trauco deva ser reserva. Araújo, Vaz e “Muralha da China” eu nem comento mais.

  • author avatar
    dudavalle 7 anos ago Responder

    97 minutos, Zé Ricardo medíocre , covarde e retranqueiro já perdeu 1 brasileirão , 1 sul americana , 1 Taca rio , 1 Taca guanabara , 1 libertadores e está jogando no lixo mais 1 brasileirão … Insiste em 3 volantes, queimando 2 novatos nos 20 minutos finais podendo ter iniciado com ao menos 1 dos novatos . 1 chute em gol , 2 cabeçadas e 1 gol , produção ofensiva além disto ? Nada absolutamente nada . 4 defesas do muralha , bola na trave do grafite … O que fez Guerrero ? Furada e erros … 3 volantes e defesa sofrendo ameaças ? Márcio Araújo e rever quase entregam , Vaz falha marcação e gol do furacão … poderia ter começado com Ederson e mancuello como dupla de criação e como dupla de ataque Vinicius Junior e vizeu . Vai queimar dois garotos faltando 20 minutos e com jogo empatado ? Irresponsável , deveria ter lançado apenas 1 dos novatos no início de jogo
    Ederson nem viajou.Trauco também deveria ter jogado. Um sistema defensivo com 3 volantes 2 zagueiros e 2 laterais em uma linha de 4 ainda dá trabalho para o goleiro ? muita incompetencia e FORA ZE RICARDO LUXEMBURRO MURICY GLOBO !!! , FORA RODRIGO CAETANO !! vai gastar mal de novo 1,2 anos um ruralito PERDEDOR DE TUDO !!! Andrade hexa e pet uefa , vai esperar perder quantos pontos ???

  • author avatar
    Anônimo 7 anos ago Responder

    Desculpa nivinha mas o primeiro tempo era pra ter virado 3×1 pros caras o’que eles perderam de gols e chutaram bolas na trave não ta no gibi. esse empate foi lucro, mas deixo aqui pra escolha de vocês o nome correto do cidadão: Zé retranca, Zé panela. Zé medroso, Zé covarde, Zé inexperiente,Zé Ruela, Zé dos 3 volantes, Zé postura de time pequeno.. etc etc

    Por que não jogar como Flamengo Zé? por que entrar com 3 volantes Zé? por que não entrou com a escalação com o time que terminou o jogo zé? por que tanto medo zé? por que manter os INUTEIS perebas VAZ caramujo zé? por que continuar com o Arão se o mesmo está mal zé? ZÉ me ajude a te ajudar Zé.. festejar empate com o atletico ZÉ? porra zé, isso aqui é FLAMENGO zé. zé volta pra base Zé, por favor zé

    Pra quem achou normal o empate e o resultado bom eu termino minha frase com a seguinte mensagem pra vocês refletirem: >>> CHUTE AQUI <<<

  • author avatar
    Carlos Augusto 7 anos ago Responder

    Concordo com você Nivinha,pois infelizmente o Guerrero,hoje,foi o principal responsável pelo empate;pois como você bem disse,é inaceitável,um atacante do nível dele,ser incapaz de chutar aquela bola,estando praticamente a uns,sei lá,5 passsos do gol!! E falando de goleiro,para mim,em se tratando de Flamengo,o goleiro ter que ser aquele que tem um percentual de defesa, em bolas ‘defensáveis’,na casa dos 95% .E nas bolas consideradas “difíceis” ,na casa dos 90%; e infelizmente , o Muralha,não tem sido assim,pois a bola do gol do Atlético era “difícil”,mas defensável,para um goleiro a nível de Flamengo!!!

    • author avatar
      Carlos Moraes 7 anos ago Responder

      Meu xará, meu xará !

      Que percentuais são estes (INT).

      Um frangueiro e o Yaschin redivivo ao mesmo tempo !

      Bolas fáceis, o bom goleiro TEM que defender CEM POR CENTO.

      Bolas difíceis, uns 75 % já está de bom tamanho.

      Fraternas e xarazescas SRN
      FLAMENGO SEMPRE

Deixe seu comentário