República Paz & Amor

Por favor, aguarde...

República Paz & Amor

Menor que meu sonho não posso ser

Por | 22 de maio de 2015
68 Comments
  • author avatar
    ERIC SCHWAMBACH 9 anos ago Responder

    Ainda bem que você não administra nada no C.R.F. Pelo menos exaltou sua emoção ligado ao maior de todos porém a razão as vezes faz bem. Não é tão trabalhoso ligar os pontos ou neurônios do cérebro para uma projeção média/longa. É nossa responsabilidade protegermos os BLUES, pois são algo raro no BRASIL não apenas na esfera esportiva, por conta de péssimos gestores sociais (políticos do satã), centenas e milhares morrem em filas de hospitais, latrocínios, acerto de conta do trafico. Esses caras são nossas MELHORES CONTRATAÇÕES EM 27 anos que acompanho o FLAMENGO, desde o dia que NASCI. Romário, pet, R10 vão passar, MAS O FLAMENGO É ETERNO. Precisamos os apoiar para que VOCÊ, EU E MAIS 40 MILHÕES DE AFICCIONADOS possamos exteriorizar pra todos os cantos, O ORGULHO DE SER RUBRO NEGRO, MAS SENDO DE FATO, não apenas no sonho, pois o AMANHA CHEGA E A REALIDADE NEM SEMPRE É PRAZEROSA. SRN.

    • author avatar
      André 9 anos ago Responder

      APOIADO !!!!!!!!

      A melhor aquisição que o Clube de Regatas do Flamengo poderia ter feito são os BLUES !!!!!

      Comparadas a outros gestores de clube de futebol e a nossos políticos corruptos e ladrões, são um MODELO, um PARADIGMA a ser seguido!!!!

      • author avatar
        André 9 anos ago Responder

        Complementando:

        Só NÃO podem é deixar o BAP voltar a integrar a chapa, porque se ele for eleito presidente, voltaremos certamente à estaca zero.

        Digo isso baseado no fato da empresa da qual ele é presidente, ser uma PÉSSIMA prestadora do serviço que se dispõe a oferecer ao consumidor.

  • author avatar
    Corneteiro CRF 9 anos ago Responder

    Excelente texto vivi, parabéns..

    Acredito que o Flamengo no atual momento está mal por alguns motivos.. mais acredito que o elenco não é tão ruim pra disputa do brasileiro, claro que precisamos de reforços nós e outros 500 times brasileiros..

    mais esse elenco rubro negro não é tão ruim.. tivemos elencos piores ao longo da estória so que a diferença é a raça a vontade.. a disposição.. querer vencer. e esse time não esta tendo nada disso.. e isso é culpa do treinador..

    O luxa ao meu ver perdeu a mão e o elenco no caso São paulo.. e suas cutucadas na diretoria por reforços.. treinador não pode fazer o’que ele fez em pleno cp carioca. disputando título..

    Outra coisa que esta interferindo nesse mal futebol praticado pelo time é o 4-3-3 esse elenco do flamengo não pode jogar com 3 atacantes e apenas 3 meio campos. não temos o time do barça pra isso.. e nem funcionaria se tivessemos.. por que ? por que simplismente o treineiro é o luxa.. e os campos brasileiros não são como os europeus. que a bola parece deslizar numa manteiga,

    Outra coisa que esta interferindo é as escalações do luxa. gabriel. marcio araujo. alecone.. não podem ser titulares desse time jamais.. gabriel fica perdido dentro de campo. parece galinha o moleque so sisca. e quando é pra chutar chuta mal cruza mal.. e passa mal ..

    e suas subistituições ridículas sempre 6 por meia dúzia.. tira alecone e coloca eduardo silva.. tira marcio araujo e coloca mugni.. porra nunca que a coisa vai andar..

    Culpa do Luxa.. mais acredito que ainda é cedo pra perdirmos a cabeça de luxa.. deixa mais umas 6 rodadas pra ver se a coisa vai.. se não.. ai concordo que ta na hora de pedirmos a cabeça dele.. quem pode assumir é o jayme.. o cara ganhou uma copa do brasil alguma coisa sobre futebol taticas ele conhece.. seria uma boa dar uma chance pra disputa do brasileiro..

    Sobre reforços não gosto de falar sobre. quem conhece o flamengo melhor é a diretória.. então ela que sabe.. mais dando uns pitacos.. eu não sou a favor da vinda de nenhum medalhão.. nem guerrero nem robinho e ninguém se for pra ferir os cofres nesse momento que estamos pagando as dividas.. então não.. agora se a diretoria diz que pode e que não vai interfirir em nada.. por mim.. se vir.. eu abraço que honrem o manto.. queremos isso garra, raça e disposição ta na hora da torcida começas a gritar no maraca “queremos raça queremos raça”

    Vamos ver amanhã se alguma coisa mudou,, contra o avai aqui na minha terrinha, ó coisa boa, só não vou assistir o mengão por que não tenho condições senão eu ia..

    SRN

  • author avatar
    Carlos_SP 9 anos ago Responder

    Vivi, não concordo. Entendo, mas não concordo. Esse tempo que somente o tesão levava um clube já passou. Hoje, no mundo atual, ou se organiza, se arruma, trabalha com seriedade, ou não se ganha nada. Sabe qual a outra face dessa moeda? Chama-se Euvírus e está nos vices. É isso que queremos pro Mengão? Hoje temos mais uma conquista, a de Clube Formador. Ok, você tem razão com a paixão, mas o mundo mudou e o sobrenatural Mengão precisa e muito de um pé muito forte na humanidade, que por si só é sobrenatural, basta ver a que ponto um animal, radicado em um planetinha minúsculo, diria pueril na vastidão do universo, chegou.

    Entendo e compartilho dos momentos de raiva imensa pela equipe em campo não honrando o manto. Mas hoje penso ser mais uma questão de uma “situação criada” (eufemismo para inconpetência do Profexô) do que por gestão do clube. No futuro, espero, estaremos aqui e em se mantendo essa filosofia de gestão, adorarei ver as desculpas para o nosso sucesso.

    SRNs

    PS – Ao invés de só criticar, por que não nos juntamos no ST? Chega de somente tacar pedra, vamos assumir uma postura ativa PRO FLAMENGO.

    • author avatar
      Horácio 9 anos ago Responder

      Grande Carlos_SP, atirou num e derrubou dois. Seu comentário está conciso e preciso, como de costume. Não se deve transferir para a diretoria os erros do treinador e jogadores. Além disso, sua cutucada nos que reclamam e não colaboram entrando de sócio foi muito oportuna. SRN

  • author avatar
    Aureo Rocha 9 anos ago Responder

    Realmente, o trabalho que a atual administração vem realizando no Flamengo na área financeira é magnífico.

    Entretanto, na área do futebol, em menos de três anos, teve três diretores executivos e dois vice-presidentes; contratou seis técnicos e comprou nada menos do que trinta jogadores, em sua grande maioria, uma perebada de dar gosto, mas com salários altos, que elevaram de forma considerável a folha de pagamento.

    Creio que se o Flamengo não teve um bom desempenho com o seu time neste período, não foi por falta de grana, porém por falta de bons profissionais, para gerenciar o futebol.
    Assim, não é impossível conjugar probidade administrativa e austeridade financeira com um bom time de futebol.

    Vivi, de modo poético e romântico, nos trouxe a voz vigorosa da arquibancada: QUEREMOS TIME.

    Sempre Flamengo.

  • author avatar
    Marco Antonio Sundfeld da Gama 9 anos ago Responder

    Ontem assisti na ESPN a uma longa entrevista com o Luxa. É inacreditável como ele é confuso, prolixo, enfadonho. Em 10 minutos você fica com vontade de mudar de canal. Exatamente o contrário do Levir Culpi, Marcelo Oliveira e Tite, treinadores que tb já estiveram no mesmo programa. Fico me perguntando se os jogadores do Flamengo tb não ficam de saco cheio dessa conversa dele, e dos berros que ele fica dando na beira do campo, com direito a todo o tipo de palavrões. É o tipo de conduta que, na minha opinião, destoa dos novos e bons ares que sopram hj na Gávea. Será que é pedir demais termos um treinador minimamente educado e com algum carisma à frente do Flamengo? Se o Luxa fosse um treinador excepcional eu até ficaria na minha, mas a verdade é que há tantos outros tão bons ou melhores que ele que não dá pra aturar esse cara liderando o meu time de coração. SRN.

  • author avatar

    Amigos,
    Concordo com o que a Vivi, Arthur, Jorge e outros amigos rubro-negros escrevem sobre a passividade e os erros da diretoria na gestão do futebol do Flamengo. Mas não podemos esquecer que o clube está passando por uma ”reabilitação”. E todo mundo sabe que não é fácil largar o vício.
    A minha impressão nesses 5 meses de 2015 é de que a torcida e quem escreve a respeito do clube já perdeu a paciência com a diretoria e quer voltar a ter ”recaídas” para ter um momento de euforia momentânea (Copa do Brasil).
    Eu quero o Mengão tenha bons jogadores, eu quero ver comprometimento, eu quero ter um treinador que saiba escalar e mexer certo, eu quero um preparador físico decente, eu quero um dirigente que contrate o jogador certo. Eu quero tudo isso e muito mais. Mas com responsabilidade.
    Pagar os salários em dia, sanar as dívidas, e ter credibilidade no mercado, não significa que o Flamengo vai conquistar o Brasileiro, Copa do Brasil, Libertadores e Mundial por 45 anos consecutivos, o clube passará por momentos ruins dentro de campo, eliminações precoces, vexames, derrotas inesperadas, perda de títulos (diga-se: vice-campeonato), mas com um caixa mais folgado, poderíamos resolver os problemas com mais facilidade.
    Lembrando que estamos em ano eleitoral, e o Flamengo possui vários Euricos (ao contrário do vasco que só tem um) rondando a Gávea. Antigos dirigentes que ganharam tudo, encheram de orgulho a Nação e deixaram o clube no fundo do poço fazendo merda atrás de merda. E hoje em dia, pagam de bons moços, escrevendo cartinhas e andam livremente por aí.
    Não se resolve um problema de 30, 40, 50 anos em 3. Ou alguém achou que isso iria acontecer ?

    Uma vez Flamengo, Sempre Flamengo.

  • author avatar
    Moisés 9 anos ago Responder

    Boa noite Vivi!
    Mais um excelente post.
    Com preparo físico e um esquema tático temos condições de fazer um campeonato digno.
    E a falta de comprometimento do time é evidente.
    SRN!

  • author avatar
    Paulo Vinícius Siviero 9 anos ago Responder

    Romano, com esse comentário vc conseguiu toda a minha admiração e concordância, visto que é basicamente o que eu penso. Tenho acompanhado a trajetória do Eduardo e não entendo como um jogador que mesmo chegando em agosto, conseguiu fazer mais gols que o titular-absoluto-indispensável-craque-pelé do alecsandro.

    Esse papo de escalar o Cirino de centro-avante, me faz pensar qual é realmente a posição do Croata. “Não temos reserva pro Alecsandro, pois o Nixon está no estaleiro” E pra quê o Eduardo está no elenco?

    Outra coisa: O Cáceres, não só é convocado e titular, como é o capitão da Seleção Paraguaia. Mas o time do Fla tem jogadores melhores que ele. As intermináveis chances dadas ao Mestre dos Magos Márcio Araújo são bem justificaveis.

    O que me faz pensar: Se o Luxa pede tanto por reforços, pq ele não gira o time? Pq a insistência no Gabriel, que já deu provas que não é jogador pro Flamengo? E o que o Samir faz no time reserva?

    Eu também acredito que essas escalações são forçadas justamente pro treinador contratar o jogador que ele deseja, pois o time não é fraco, mas se fosse posto o time correto em campo, ele com certeza daria resultados e essa busca desenfreada por medalhões não sairia em tantos veículos de comunicação.

    Mengão Sempre.

    • author avatar
      André 9 anos ago Responder

      Eu NÃO consigo entender essas críticas ao fato do MARCELO CIRINO jogar como ATACANTE DE ÁREA, já que foi jogando assim que ele conseguiu ser o ARTILHEIRO do time no CARIOCA.

      O Flamengo só PAROU DE FAZER GOLS, quando a BESTA DO LUXA passou a colocar o ALECSANDRO nessa posição e voltou com o CIRINO para jogar pelas pontas.

      Conclusão: nem o CIRINO, nem o ALECONE conseguiram fazer gols e o time continua com aquela BELA CAPACIDADE COLETIVA DE FICAR TOCANDO A BOLA NO NOSSO CAMPO DE DEFESA !!!!!

      • author avatar
        Paulo Vinícius Siviero 9 anos ago Responder

        Uma das principais características de um bom centroavante é saber cabecear. Cirino não consegue. Outra coisa é fazer um pivô, mas Cirino carrega a bola e sai em velocidade. Dessa forma, é o mesmo que tentar dar a 10 pro canteros. Ele é um grande volante, mas não é. Meia de ligação. Muitos podem lembrar que o Adriano começou a carreira como lateral e ganhou a Europa como centroavante. Só que a mudança foi na base, e não com 5 meses em um clube com a cobrança do Flamengo. Essa é a diferença. SRN

  • author avatar
    Lucas 9 anos ago Responder

    Concordo e muito com você Vivi. O Departamento Médico do Flamengo não consegue recuperar os jogadores, o time está sem preparo físico e mental para jogar o brasileiro, e nosso treinador ta meio perdido taticamente, e ainda erra nas substituições e escalações. Nosso problema é simples de se resolver. Não precisamos contratar, precisamos que os jogadores tenham o rendimento necessário. Sinceramente acho que o Luxemburgo já deu, e eu iria atrás de um professor para 2016.
    SRN

  • author avatar
    Danilo Bruxolobo 9 anos ago Responder

    Profexô Luxa descobriu a posição/função do Armero…lateral/lateral…agora imaginem se ele fosse lateral/goleiro ?…que é jogador de seleção…Vampeta tambem foi e nunca jogou nada…to buscando nos meus “alfarrábios” uma bruxaria pra mandar esse profexô pros quintos…Mago Merlin me ajude!!!!!!!

    • author avatar
      André 9 anos ago Responder

      Use as ERVAS, BRUXOLOBO….Use as ERVAS…..shaushuashuahsuahsuahsuahsuahsuahsuahsuahsuahsaus

  • author avatar
    Romano 9 anos ago Responder

    Se resultado no futebol fosse diretamente vinculado a quanto se gasta, não teríamos passado os últimos campeonatos – e o início deste – desesperados fazendo conta pra não cair, já que nossa folha salarial está entre as oito maiores do país.

    O Flamengo está gastando mal. Contrata mal e paga salários de estrelas para jogadores medíocres.

    Além disso, algumas contratações que poderiam até ser interessantes para compor elenco (Jonas, Pico, Almir, Gabriel, etc) – alguns inexperientes, vindos de clubes pequenos, e todos de futebol muito questionável – foram alçados instantânea e inexplicavelmente à titularidade absoluta, em detrimento a jogadores de maior experiência, maior qualidade técnica e que tiveram bom desempenho e salvaram nossa pele na temporada passada, em especial Cáceres e Eduardo da Silva.

    Não quero levantar suspeitas, mas coincidentemente os jogadores que vem sendo deixados no banco, embora a meu ver nitidamente superiores aos titulares, são justamente aqueles que não têm perspectiva de lucro em uma revenda, em razão da idade.

    A insistência em arrumar uma posição pro tenebroso Mugni também me causa estranheza.

    Enfim, espero não estar assistindo a uma volta do pofexô aos seus tempos de empresário/treinador. assim como também espero não estar havendo qualquer influência da diretoria na escalação.

    O problema é que, se quero duvidar do disposto no parágrafo anterior e crer que essa escalação estapafúrdia que nos fez perder o campeonato carioca mais ganho da história e estar tendo um início patético de brasileirão é uma mera opção do Luxa, aí fica difícil apoiar o nosso muitíssimo bem remunerado treineiro.

    Jonas não passa de um perseguidor individual, que invariavelmente expõe a cabeça da área pra correr atrás do adversário que está com a bola, não importa em que parte do campo ele esteja, nem se está de frente ou de costas. Por isso, precisa sempre dar o bote e jamais permitir que passe mais de um desses dois: o jogador ou a bola. Se passarem os dois, a bomba estoura em cima da defesa.

    Isso pode funcionar lá no Sampaio Correa, no campeonato maranhense, na série C do Brasileiro, enfim, jogos em que ele consegue roubar bolas com facilidade e, caso não consiga, o jogador que passar por ele não terá qualidade pra fazer nada que preste. Na série A, vai expôr a defesa, não vai roubar a bola, vai fazer falta, vai tomar cartão ao 10 do primeiro tempo e vai nos ferrar. Será que ninguém da comissão técnica percebeu que desde que ele entrou no time não ganhamos mais nem par ou ímpar? Só mais um carniceiro que não faz a menor ideia do que seja marcação coletiva, posicionamento. Aquilo que ele faz, – perseguir quem está com a bola e dar um bote tresloucado – QUALQUER UM aqui que jogue bola sabe fazer. Chega a ser piada o Caceres, jogador de seleção, ser reserva desse cara.

    O mesmo se aplica a Gabrieis, Almires e Maias da vida, enquanto Eduardo da Silva – ex-titular do Arsenal e da Croácia, onde fez 60 gols em 100 jogos, média até menor do que ele conseguiu no fim do brasileirão do ano passado – assiste a todos os jogos do banco.

    Enfim, continuo dizendo que não se trata de abrir o cofre. Gastar fortunas com Guerrero e Robinho vai nos fazer campeões?

    Se a resposta for sim, então beleza.

    Agora, se for pra gastar com medalhões semi-aposentados, e outros com mais nome que bola, apenas para não ficarmos ali “na confusão”, dispenso. Pra isso, acho que já temos time e treinador suficientes. É mais uma questão de cobrar um desempenho mínimo deste elenco e desta comissão técnica.

    SRN

    • author avatar
      Moisés 9 anos ago Responder

      Perfeita colocação!
      Também tenho a impressão de que o lado empresário do Luxemburgo está escalando o time.
      SRN!

    • author avatar
      Rasiko 9 anos ago Responder

      Concordo com tudo, Wagner, e acrescento que da minha parte, pelo menos, não vai ter pressão por título e nem Libertadores. Que só não me façam passar vergonha. Joguem com o espírito Flamengo e estamos conversados. Sinto um cheiro de fritura na cozinha do Ninho. Como a voz da torcida é a voz de São Judas, Luxa já era. Prazo de validade esgotado. Anvisa já deu o toque de recolher. Anvisa a ele.

    • author avatar
      Rasiko 9 anos ago Responder

      Concordatus egus trips, Romano. Já escrevi N vezes aqui que não dá pra compreender o Eduardo da Silva tão mal aproveitado. Um dos poucos com técnica e inteligência cercado de perebas por todos os lados e é… banco?! Luxhemburg fica cada vez mais distante no meu retrovisor. Malandro demais acaba caindo nas arapucas que ele mesmo arma. Meu intuitômetro especializado nas marés rubro-negras aponta a agulha pra baixo: mais uma era Luxa chega ao fim. Inglório, claro. Por incompetência do personagem. Burrice, enfim.

  • author avatar
    Henrique 9 anos ago Responder

    Boas colocaçoes do Vivi Mariano.
    Simplesmente me pergunto o quanto custa, AGORA, ter mum sistema tatico moderno. Ter jogadores que corram com inteligencia, que saibam dar passes e chutar à gol. Eh caro isso? Precisa-se esperar 2020 para ver isso? Como o Sport tem e nos nao? Segredos da diretoria…

    • author avatar
      Romano 9 anos ago Responder

      O Sport não tem. Praticamente nenhum time brasileiro e sul-americano tem.

      Cruzeiro e River de ontem foi uma das mais bizarras peladas a que já assisti na vida.

      O Sport é sério candidato ao rebaixamento e o Flamengo é que fez uma partida digna de palada de fim de churrasco.

      Se fosse qualquer outro time minimamente capaz e organizado do outro lado teríamos levado um daqueles 4 a 1 que nos tornamos especialistas em levar…

      • author avatar
        Henrique 9 anos ago Responder

        Te entendo, Romano, mas nao concordo. O Sport nao é canditado à rebaixamento em nada.
        Eu chuto que vai ficar mais em cima do que o Flamengo. Jogam infinitamente mais inteligente e com mais qualidade.
        Mas vamos ver, né.

        A volta do Elias nao vejo com bons olhos. Li que o Corinthians deve 2 milhoes de euros pelo jogador e vao querer que o Flamengo pague. Jah na epoca estava fora do alcançe do CRF e agora mais do que nunca. Tem 30 anos e tb nao é nenhuma brastemp, embora muito superior aos meio-campistas que temos.

        Se essa diretoria soubesse investir de verdade, nao teriamos esse papo. Eraram em quase todas as contrataçoes, desde que tomaram posse.

        Como disse – um tecnico que soubesse treinar um time com taticas modernas e obrigar eles à se aperfeiçoarem nos detalhes basicos (chute, passe, etc.) nao custa mais do que o salario do Luxa.

  • author avatar

    Fala, Nação! Belo texto, Vivi, porém, concordo plenamente com os comentários dos Rubro Negros JARBINHA PELODAN e MARCO TULIO CÍCERO. Apesar de ser UNÂNIME entre a Nação, a conclusão de que nossos Molambos Bem Vestidos precisam( urgentemente ) HONRAREM MAIS O MANTO, não tem como reestruturar o Clube e estabilizá-lo abrindo mão da austeridade financeira e enfiando o pé na jaca ( como em tempos passados ), endividando-se ainda mais. Seria, simploriamente comparando, como tentar encher um saco d’água, fazendo ao mesmo tempo furos por todos os lados. Difícil, né? Realmente, MUITA CALMA NESSA HORA, GALERA! Temos que melhorar, sim, mas, com RESPONSABILIDADE. E sendo bem sincero, não sei até que ponto Robinho ou Petros ( ou os dois juntos ) resolveriam nossos problemas. Muito mais do que um camisa 10 ou outras carências ( q com certeza sofremos ), o que mais falta ao elenco ( inclua-se comissão técnica ) hoje é: ATITUDE! Confiemos, dias melhores virão ( e já estão chegando )! SRN!

  • author avatar

    Simplesmente perfeito Viviane, texto que transpira Flamengo e que inspira Ser Flamengo.
    E como vc sempre diz: – Show

    SRN Cariocas de Recife-PE

  • author avatar
    Braulio Heinze 9 anos ago Responder

    Ainda acho que esse time está mais do que bom para a disputa do Brasileiro. Basta esses caras começarem a jogar como naquela sequência logo após a copa do mundo. O técnico é o mesmo e o elenco é até melhor. O que falta? RAÇA! e isso não pode faltar nunca a quem veste o MANTO SAGRADO!!

    SRN

  • author avatar

    Vivi … nós ficamos tantos anos na merda, com times vergonhosos para nossa história maravilhosa, com as antigas Diretorias fazendo contratações malucas, as famosas “engenharias financeiras”, que não nos rendiam nada em Campo, só dividas fora dele, finalmente agora consigo ver uma luz no fim do túnel, ver que brevemente voltaremos a ser aquele Clube dos anos 80′, temido e adorado mesmo pelos adversários, que TODO jogador queria estar nele, não podemos jogar tudo isso para o alto por causa de um começo de Campeonato ruim, contratar Robinhos da vida por 1 milhão por mês, compartilho seu sentimento de ver o time jogando pacas e na parte de cima da tabela, mas continuo achando que esse time tem condições de jogar MUITO mais, e que é preferível estar no meio da tabela por mais um ou dois anos, do que jogar tudo pela janela por pressão da mídia e da torcida, e um trabalho ser desfeito e a projeção de estarmos com o melhor time da América do Sul em breve, ser jogado no lixo, e em vez disso estejamos brigando para não cair e endividados novamente.
    Muita Calma nessa hora.

    Bjão e SRN

    • author avatar
      Henrique 9 anos ago Responder

      Por que teriamos essa escolha de
      a) esperar mais anos “no meio da tabela” (lugar alias, que temos sempre que lutar muito para chegar la) OU
      b) estourar os cofres

      Como outros times pequenos jogam direitinho e nao estoram nada?

      Faz falta alguem que saiba TREINAR esses “jogadores” para virarem jogadores. Sem custo. A custo zero. AGORA mesmo.

  • author avatar

    Vivi, parabéns por mais um belo texto sobre o nosso Flamengo. Como a gente diz aqui por nossas bandas: “que menina danada”! Torço por Bandeira & Cia, assim como torci demais por Patrícia Amorim. Achei que daria certo. Infelizmente não deu. Que a saúde financeira do Flamengo continue melhorando a cada balanço anunciado, até que um dia venha a receber alta. Mas muito me preocupa a influência que o “pofexô” começa a exercer sobre essa diretoria, no que diz respeito a política de reforços. E sejamos honestos: se administrativamente o Flamengo hoje é exemplo para os demais clubes brasileiros – ao ponto de merecer reportagem na conceituada revista Exame – quando se trata de contratações ainda tem muito o que aprender. E o histórico de contratações de “Vandeco” é execrável. Ele pouco tá se lixando se indica um “cascudo”, como gosta de gracejar, e esse “cascudo” não rende bulhufas e ainda deixa a conta astronômica para o clube pagar. A diretoria do Grêmio que o diga. E é bom ficar também de olho nesse Rodrigo Caetano. Há muito que ele perdeu a mão nas contratações. Está completamente fora do mercado. As suas duas últimas “proezas” como diretor de futebol foram o rebaixamento do Vasco e o quase do Fluminense. Ao contrário de 99% da “Nação Rubronegra” não comemoro contratação mirabolante e muito menos para compor elenco. Na minha opinião o Flamengo tem que ir até o fim do Brasileirão com o que tem. Existem no mínimo uns 10 times com elenco pior, o que já garantiria um campeonato sem riscos de rebaixamento. O que não pode é essa diretoria “pés-no-chão” virar refém de um treinador que saiu do ostracismo graças ao Flamengo, e agora já começa a botar as manguinhas de fora com seu papo de “botar bode na chuva”. “Seu” Bandeira tem que chegar junto e cobrar mais de sua comissão técnica e jogadores. Nada justifica o futebol apresentado nos últimos jogos do Campeonato Carioca e nas duas primeiras rodadas do Brasileirão. Com esse “não-esquema” de “Wandemburgo”, não tem Petros, Guerrero ou Robinho que resolva. Acho que nem Messi, Neymar e Suárez resolveriam. Aliás, se Petros (que parece o mais viável da lista) vier, ele será reserva de quem: Jonas ou Canteros? Ah! E tem que cobrar também do departamento médico e principalmente do preparador físico Antonio Melo, o apaniguado do “pofexô”. Não tem cabimento o Flamengo chegar ao início do Brasileirão com o elenco todo estourado. Tem alguma coisa errada aí. Agora é se preparar para o sofrimento de domingo.
    CRN (“Chêros” Rubro Negros).
    Mais em: http://www.marcotuliotudo.com

  • author avatar
    Danilo Bruxolobo 9 anos ago Responder

    Bravos…bravos…bravissimo!!!(com a licença do mestre Carlos Morais)…

  • author avatar
    Eduardo 9 anos ago Responder

    Vivi, texto lindo, emocionante, apaixonado! Estava me sentindo exatamente como você no domingo passado. Mas agora, passados cinco dias de fúria, raiva, ressentimento, decidi dar um voto de confiança tanto a diretoria na busca por reforços, quanto a comissão técnica e jogadores por uma vitória no domingo.

    • author avatar
      Gilberto T. Santos 9 anos ago Responder

      Muito bom o comentário da Vivi, compartilho dessa sua revolta, quanto ao comentário do Eduardo não consegui ficar quieto e deixar passar sem comentar, dar um voto de confiança para essa diretoria prá quê???
      E porquê???
      Mudou alguma coisa nesses últimos cinco dias???
      Quem garante que esse time vai ser bem escalado e vai jogar futebol, coisa que não vem acontecendo há muito tempo???
      Tá mais prá tomar uma goleada lá no sul, como já aconteceu várias vezes e a diretoria não mudar nada e continuar a manter o Luxemburro e sua comissão técnica, ou pior, se demitir o citado (ex)treinador e em seu lugar voltar o fraquíssimo Jayme de Almeida, o “The Glasses” que tudo indica, foi contratado por essa diretoria exatamente para isso, por conta da ocasião em que os bambis queriam contratá-lo e ele quase foi prá lá, mas, não tivemos essa sorte…
      Acredito no Flamengo, na Instituição Flamengo, como bem escreveu a Vivi, mas, nesse time mal treinado e mal escalado eu não acredito, não me representam e muito menos ao Flamengo e nessa diretoria, no futebol, acho que é uma das mais bizarras que já estiveram na Gávea, são muito burros, incompetentes mesmo, a dicotomia não está entre contratar reforços de verdade e se enterrar em dívidas novamente ou não contratar e manter a política de austeridade, não, o verdadeiro problema é que eles não entendem de futebol e comparam a administração de empresas com a administração de um clube de futebol e confundem tudo, em futebol um clube grande e o Flamengo é gigante, tem que ter um time forte, tem que ter apelo, algum ou alguns craques e ele ou eles, junto aos demais jogadores vão fazer a diferença e vão trazer títulos e vitórias e mais parceiros e mais torcedores no PST, simples assim, é assim que a banda toca no futebol, mas, como eles não entendem de futebol botam a carroça na frente dos bois e precisam confiar em alguém para contratar reforços e até nisso foram infelizes, contrataram o Luxemburro, dublê de treinador e empresário que tem dedo podre em indicações e aí o que acontece é que ao invés de craques e bons jogadores, ele indica e são contratados perebas que ao contrário do craque, que desequilibra partidas a favor, o perna-de-pau também desequilibra, só que contra o próprio clube, aí fica realmente difícil!!!
      O próprio Luxemburro é um treineiro ultrapassado e incoerente e apesar de péssimas escalações e indicações e pitacos em manutenção errada de jogadores, ele mesmo já declarou, corretamente, que o craque não é caro, caro é o perna-de-pau, o craque se paga e ainda dá lucro, assim como, declarou no ano passado que o medo de perder tira a vontade de ganhar, mas, é outro ditado que ele sabe, mas, não adota, pois, no ano passado para tirar o clube da “confusão” adotou um esquema covarde e que só agia no contra-ataque e no erro do adversário, por tudo isso e muito mais, acho que ele já deu, mas, não venham com a ressuscitação do Jayme que vai dar no mesmo, tem que contratar sim, promessa é dívida também e se a diretoria só pensa em pagar dívidas que comece pagando essa com a torcida, porém, tem que começar contratando outro treinador!!!
      FORA LUXEMBURRO!!!
      FORA WROBEL!!!
      FORA ANTONIO MELLO!!!
      CADÊ OS REFORÇOS???
      QUEREMOS TIME!!!
      SRN!!!

  • author avatar
    Timbó-SC 9 anos ago Responder

    Vivi, sou leitora fiel e apaixonada pelos seus textos e não pude deixar de me emocionar quando vi que você usou a famosa declaração do meu conterrâneo Lindolf Bell. Também sou de Timbó – SC e não pude deixar de notar!
    Parabéns pelo (mais uma vez) brilhante texto!

    SRN, Paz & Amor

Deixe seu comentário