República Paz & Amor

Por favor, aguarde...

República Paz & Amor

Meia Dúzia de Três ou Quatro

Por | 11 de novembro de 2019
capapaulette
20 Comments
  • author avatar
    ROGERIO QUEIROZ CARVALHO OLIVEIRA 3 semanas ago Responder

    lei consuetudinária foi o apogeu da Glória!

  • author avatar
    Rasiko 3 semanas ago Responder

    Só não abandonei o sapatinho porque é o único que tenho, mas tá furado no calcanhar.

    Já que vamos golear o Grêmio na casa delas, vou torcer pro Palmeiras ganhar do Bahia e o Flamengo só carimbar o título contra o Ceará no Maracanã. A Magnética merece que a festa seja no lar doce lar.

    srn p&a

  • author avatar

    Desde o jogo Santos e Palmeiras, em 9 de outubro, com 14 rodadas de antecipação estou comemorando o hepta.

  • author avatar
    Xisto Beldroegas 3 semanas ago Responder

    Já que o Carlos Moraes abordou a assunto seleção sub 17, olha só a pérola que eu ouvi de um tal de Dalla Déa, técnico de nossas seleção sub 17 prestes a enfrentar a seleção francesa: “…muitas vezes dando a bola para a França e saber contra-atacar,etc.etc.” O sujeito que se acha professor fala uma sandice dessa para garotos como verdade absoluta, se ele gosta de dar, problema dele, mas não ensine os garotos. Depois não sabem explicar por que o futebol brasileiro está esta merda e desandam a desqualificar o nosso Jesus.

  • author avatar
    EDVAN SANTOS 3 semanas ago Responder

    A TORCIDA DO FLAMENGO É UM ESPETÁCULO DA RAÇA HUMANA EM SEUS FEITOS MAGNÍFICOS E HISTÓRICOS DE TODO ESPLENDOR A QUE SE ELEVOU ALCANÇAR. . ,, .ALGO ESPANTOSO DE SOBERBA MAGNITUDE DA PAIXÃO, AMOR E ARREBATAMENTO, EXTERIORIZADOS, EM EXPLOSÃO DE ÊXTASE, INCONTROLÁVEL, DE TODO UM ENVOLVIMENTO CÓSMICO…”!..

    VAMBORA, MEU MENGÃO…!

    https://www.youtube.com/watch?v=ql6dLJV8HBY&fbclid=IwAR2iIUWW-mm4y86jfumgx_fqnKFP30Lrr_zc5Nky1Lxv0SKze9vtxiNM7BU

    Edvan-Alagoinhas-Ba.

    PS – De sifu…!

    • author avatar
      EDVAN SANTOS 3 semanas ago Responder

      https://www.youtube.com/watch?v=ql6dLJV8HBY&fbclid=IwAR2iIUWW-mm4y86jfumgx_fqnKFP30Lrr_zc5Nky1Lxv0SKze9vtxiNM7BU

      E ENQUANTO A MASSA RUBRO-NEGRA CANTA E PULA O UNIVERSO ESTREMECE, SACODE, BALANÇA…!

      TUDO MUITO ESPANTOSO…! DE FATO O MARACA É NOSSO…!

      Edvan – Alagoinhas-Ba.

      PS – Abraços para todos…!

      • author avatar
        Aureo Rocha 3 semanas ago Responder

        Edvan, meu amigo, bateu uma saudade dos tempos quando ainda moço, eu não saía do Maracanã, com os meus fiados nos bares do anel superior e lágrimas de alegria na arquibancada.

        SRN e um forte abraço,

        • author avatar
          EDVAN SANTOS 3 semanas ago Responder

          Poxa, Áureo, que inveja me dá.. E eu em Alagoinhas-Ba., passei a minha juventude sonhando em conhecer o majestoso Maracanã…Um dia desses me mando pro Rio e a gente assiste um jogo juntos…

          Grande abraço!

          PS – Já gosto do Aureo, Puta que pariu que cara legal…!

  • author avatar
    Felipe Abreu 3 semanas ago Responder

    Phodástico novamente; assim como o Flamengo de Jorge Jesus!
    E que ambos continuem assim!

  • author avatar
    Maroog 3 semanas ago Responder

    Campeao e ainda ganharemos das pepas lá dentro. Depois do bi da liberta (ganho com um 3×0 no primeiro tempo).

  • author avatar
    Passos 3 semanas ago Responder

    Arthur, há algumas semanas atrás, depois de tomar umas cachaças a mais, venci a timidez e tasquei uma pequena nota em mais uma bela resenha do seu companheiro de ataque, o douto Jorge Murtinho. Estava pê da vida com o senhor Gabriel Barbosa, que acabara de tomar mais um cartão amarelo ridículo, por mais um faniquito digno de seu cunhado. Roguei a Jesus que lhe desse um puxão de orelhas à la Reinier, e não só o castigo falhou, como o mardito foi suspenso mais uma vez, acho que já no jogo seguinte, quase matando-me de raiva. Noves fora um despropositado e inoportuno burburinho sobre o dia do fico do dito jogador, que animou nossa gloriosa imprensa esportiva na última semana, já matutava comigo que podíamos empregar nossos milhões num atacante melhor e menos marrento. Então, quando penso que não, de repente e não mais que de repente, o senhor Gabriel Barbosa brinda-nos com uma boa (ainda que não primorosa) atuação contra o Botafogo, na qual, além do bom futebol, chamou a atenção sua postura em campo: o hômi parecia um dublê do Filipe Luís, tal a seriedade em campo. Coisa de capitão de time de rugby. Nem o troglodita do Carli, que criou confusão até com a própria sombra, conseguiu criar-se com ele. No entanto, ponderei comigo: à voir o próximo jogo, sobretudo se não fizer o seu golzinho. E não é que nosso artilheiro de madeixas artificialmente alouradas não só manteve a postura de um perfeito cavalheiro, educado e cordato, durante todo o match, como nos ofereceu a todos uma atuação luxuosa, de um desapego e solidariedade dignas de um Proudhon? Não sei se o mérito disso é do nosso decantado departamento de psicologia, do Braz, de Jesus, de Deus, ou do próprio senhor Gabriel Barbosa, mas nessa toada, vamos ter que quebrar o cofrinho e contar as notas de mil-réis para comprar o passe do hômi.

  • author avatar
    Carlos Moraes 3 semanas ago Responder

    Bom, o meu sapatinho, como aqui escrevi por trocentas vezes, já tinha ido pro lixo há um mês atrás, pouco mais ou menos !

    Somos HEPTA e ponto final.

    Tanto que vou escrever sobre outro jogo que vi, agora mesmo (segunda-feira, 11.11.19,às 19 H), pela Campeonato Mundial sub 17.

    França 6 x 1 Espanha.
    PQP, que partida jogaram os franceses. Com 17 anos, acho que ganhariam da maioria dos nossos times de marmanjos. Vou por a minha reputação futebolística em jogo. Serão os campeões mundiais.
    Um time exótico, no mínimo. Oito negros, um mulato e dois brancos, o goleiro e o excelente meia armador. Nomes destes, sem dúvida bem franceses. Zinga e Aouchiche. Entraram os três reservas de praxe, dois negros e um mulato.
    Vão dizer que sou racista ao contrário, mas a verdade é que, como no basquete e no aletismo, também no futebol impera a raça negra.
    PELÉ que o diga.

    Desculpem o entusiasmo, talvez fora de hora, pois deveria ser dedicado exclusivamente a este fantástico time do Flamengo.
    Peço perdão, mas não resisto quando tenho a oportunidade de assistir uma partida muito bem jogada, como aconteceu e hoje também.
    A respeito da de ontem, todos falaram, motivo que me leva a tirar do fundo do baú o Mundial sub 17.

    Alegres SRN
    FLAMENGO SEMPRE

    PS – o técnico da seleção é aquele meio campo que foi campeão em 98, o Petit.

  • author avatar
    Xisto Beldroegas 3 semanas ago Responder

    Arthur, me desculpe, não tenho mais saco ( ou competência ) para ficar discutindo essas filigranas de vero ouro do time do Flamengo, deixo para tua lucidez e, óbvio, pros preclaros que aqui postam, ranzinzice de velho já se vê, só sei, e aqui sei mesmo nada da frescura filosófica de que nada sei, que o Flamengo joga um futebol maravilhoso, até então em nível inatingível há milênios por essas plagas, agora já até cansei de me preocupara com o ramerrão, “é, mas ainda não ganharam nada”, não ganhamos nada é o apelido de meu ovo esquerdo aquele de estimação que está cada vez mais próximo do joelho do mesmo lado, mas que eu não troco por nenhum mais jovem, pois é, estou pronto para entrar em plagas celestiais com um eterno, ao contrário do infinito do Vinícius, que vai durar pra sempre : “ganhamos tudo”.

  • author avatar
    Marcos 3 semanas ago Responder

    80-82-83-87-92-09-19

    HEPTACAMPEÃO!

  • author avatar
    mauro 3 semanas ago Responder

    Boa tarde a todos. Sábias palavras como de costume. Me divirto muito pois vc tira as palavras das profundezas ocultas para explana-las e encaixa las perfeitamente na narrativa dos fatos. Mas em minha opinião esses jogos contra o foguinho e contra o vice servirao de bom preparativo para o flamengo na liberta. Como fez o xororo, o vice dara o sangue pra ganhar do mengao. Assim teremos um bom ensaio para oque nos espera na grande final. Quanto ao sapatinho, ja jogei fora faz 2 semanas. SRN

  • author avatar
    Aureo Rocha 3 semanas ago Responder

    Beleza, Arthur, já está tudo encaminhado e eu também não acredito que esse esplêndido esquadrão rubro-negro irá escorregar na casca de banana na reta final do Brasileirão. Por isso, ontem mesmo eu já comecei a gritar: é campeão.

    Agora, o primeiro tempo da partida de ontem foi bem parecido contra a do Botafogo: muito toque de bola e pouca objetividade. E isso é preocupante. Entretanto, com a entrada do Reinier e o deslocamento do Gabigol para a direita, no segundo tempo, o panorama da partida se modificou completamente. Jogando um futebol empolgante, o time do Flamengo meteu três torpedos na cara dos bons baianos.

    Levando a conversa para o próximo jogo, o Flamengo tem que entrar contra o Vasco com a sua força máxima para conquistar os três pontos e depois deixar o time principal esperando por 10 dias a final da Libertadores. Do seis jogos restantes, precisamos vencer os três que serão disputados em nossa casa: Vasco, Ceará e Avaí, independentemente de qualquer resultado obtido pelo Palmeiras, para levantarmos o caneco.

    Dessa forma, o jogo contra o Vasco assume um papel de relevada importância: é jogo de decisão. Vencendo o Vasco, seria de bom alvitre (com a devida permissão do ) colocar em campo no domingo contra o Grêmio um time totalmente de reservas, por vários motivos, principalmente para descansar os titulares, prevenindo-os de possíveis lesões, uma vez que o Renato Gaúcho anda enfiando os dedos no rabo de raiva e, também para, só de sacanagem, esvaziar o jogo.

    Sugestão do time para jogar contra o Grêmio:
    César; Rodinei, Thuler, Rodolfo e Renê; Piris da Mota; Lucas Silva, Reinier e Diego; Berrio e Lincoln.

    Convém lembrar que O River Plate entrará em campo na próxima quinta-feira para enfrentar o Clube Atlético Estudiantes, em Córdoba, pelas semifinais da Copa Argentina provavelmente com um time misto. Depois disso, o elenco ficará concentrado para a decisão do dia 23.
    Assim como eles, nós temos que entrar descansados.

    Saudações Rubro-Negras.

    • author avatar
      Aureo Rocha 3 semanas ago Responder

      Acrescentando: (com a devida permissão do Xisto Beldroegas)

  • author avatar
    Rafael 3 semanas ago Responder

    Foda-se a humildade, a serenidade, a temperança, o sapatinho, o pé atrás, a precaução, o respeito, a opressão, o adiamento, a dúvida, o recalque reverso, o olho gordo, a macumba na encruza, a desgraça furtiva, o enxofre da inveja, a experiência adquirida, o conselho do velho pai, o sermão do padre e a morte certa. Esse time é CAMPEÃO BRASILEIRO, DA AMÉRICA E DO MUNDO!!!!!!!

  • author avatar
    eduardo leao 3 semanas ago Responder

    Valeu Arthur, pela primeira vez vc vai me dar o direito de nao concordar com uma minima parte do que vc escreve. bem pra cacete, aliás ….
    Saí muito puto do Maraca porque, mais uma vez, tinha um jogador em campo que parece escalado pra “nao deixar ter jogo….”
    Além de aturar o Carli, que merdao heim, agora foi a vez do Douglas, goleiro do Bahia.
    Cacete, quantas vezes o cara vai deitar em campo, demorar pra bater um mero tiro de meta, e o Exmo. sr. Dr. Árbitro, vai ficar fingindo que toma alguma atitude ?????
    Festejei muito após o jogo, pulei, cantei na rampa de descida e extravasei, mas que isso é um saco, ahh é .
    A tática agora pra jogar contra a gente é “…. nao ter jogo ??? ”
    Fala serio, mais uma vez a torcida está corretísiima ” Ei CBF vai se fuder, meu Flamengo nao precisa de voce “.
    Saudaçoes, seremos campeoes.
    (tudo sem acento porque estou apanhando do meu teclado…..)

  • author avatar
    chacal 3 semanas ago Responder

    se o rei arthur liberou a comemoração,vamos comemorar !

    SRN !

Deixe seu comentário