República Paz & Amor

Por favor, aguarde...

República Paz & Amor

Me Leva Que Eu Vou, Sonho Meu.

Por | 10 de outubro de 2016
36 Comments
  • author avatar
    Horácio 8 anos ago Responder

    Amigos, me causou preocupação essa matéria da ESPN:

    http://espn.uol.com.br/noticia/638576_por-decreto-governo-tirou-dinheiro-de-tv-de-real-e-barcelona-e-salva-futebol-espanhol

    Foi um acontecimento de 2015 q o pessoal resolve republicar agora. Por necessidade profissional aprendi a buscar a motivação das coisas. Abrindo o leque a gente se lembra q agora, no presente, a CBF cria caso com mandar jogo fora do estado e essa merda d comembol obriga clube a “ter contrato”, tudo na época da discussão d um novo contrato com o Maracanã.

    No caso da reportagem “repeteco” o assunto é a distribuição das cotas de TV na Espanha e na Inglaterra. Tudo isso é coincidência ou não? Será q estou ficando paranoico ou existe mesmo uma conspiração pra segurar o Flamengo? Após a responsabilização fiscal do esporte, aqui no BR, estamos 3 anos na frente dos outros e estamos vendo grandes clubes em verdadeira implosão financeira.

    Mas é assim mesmo, qdo se é gigante é preciso lutar contra todos. SRN

  • author avatar
    Urubusobrevoandovocê 8 anos ago Responder

    Arthur, esta faltando os post de pré jogo, aqueles para encher nosso peito de otimismo e soberba pra começar assistir os jogos com total certeza da vitória.

  • author avatar
    carlos moraes 8 anos ago Responder

    Hoje é dia de Fla Flu, o clássico das multidões.

    Nem sei quantos presenciei (impossível saber), sequer o meu primeiro, apesar da célebre frase que do primeiro beijo-isto-aquilomais ninguém esquece.

    Alguns foram marcantes, extremamente
    Veio-me à memória , de imediato, o da última rodada dos dois primeiros turnos do CARIOCÃO de 1953.
    Para sermos campeões da etapa, precisávamos ganhar, pois estávamos um ponto atrás (a vitória só valia dois pontos).
    De saída, um a zero para o Flu.
    Veio a virada, ainda na etapa inicial, e ganhamos por dois a um.
    Inesquecível o primeiro gol, do Índio, em uma cabeçada incrível, de fora da área(creio que o Veludo, não o Castilho, era o goleiro).

    Como garoto, não me esqueço da propaganda da Rádio Globo,
    ^Lobo não come lobo, Fla Flu é na Rádio Globo.^
    E o Waldir Amaral caprichava – Fllllaaaaaa Flllllluuuuu, assim mesmo, como múltiplos LL e UU.

    Já dizia a música – Recordar é Viver !
    Desculpem, porque a maioria, inclusive o Grão Mestre, sequer era nascida em 1953.

    Saudosas SRN
    FLAMENGO SEMPRE

    PS – para não dizer que não falei de flores (aliás, hoje não é um bom dia para tanto).
    E o Jair Ventura, hein :
    Se estatísticas valessem alguma coisa, já estaria escolhido como o melhor técnico do Brasileirão.
    Onze jogos, com OITO vitórias e apenas três derrotas (não empatou, é alérgico).
    Pegou o time no Z-4 (sem figuração) e está a um passo do G-4 (embora o G-6 atualmente já seja suficiente)
    Inacreditável ! ! !

    • author avatar
      Horácio 8 anos ago Responder

      Estou um pouco menos otimista, 2 a 0 pra nós.

    • author avatar
      Horácio 8 anos ago Responder

      Desculpe, Carlos Moraes, imaginei q vc teria dado seu palpite d 3 a 0 e informei o meu. Acho q já estou no clima do jogo mas deste jeito talvez nem consiga assisti-lo. SRN

  • author avatar
    Xisto Beldroegas 8 anos ago Responder

    Logo mais tem mais, ainda bem que é com a florzinha, a única flor que não fede nem cheira. Falar em flor, favas contadas, quer dizer, tudo indica, se o Rafael Vaz…

  • author avatar
    carlos moraes 8 anos ago Responder

    Começo a achar que o Luxemburgo, em relação ao futebol da China, tem uma boa dose de razão.

    Hoje, na NOSSA manhã, tomaram mais uma lapada nas qualificatórias asiáticas, perdendo de 2 x 0 para o Uzbequistão.

    Em apenas quatro das dez rodadas desta fase final, estão praticamente eliminados, bem afastados até do terceiro lugar que dá direito a uma repescagem interna antes da internacional.

    Positivamente, estão gastando pra lá de mal a dinheirama que possuem.

    Algo de podre no reino que já foi do Mao-Tsé-Tung.

    Asiáticas SRN
    FLAMENGO SEMPRE

  • author avatar
    Erismar 8 anos ago Responder

    2 coisa!
    1. Márcio Araújo é o motor tático do time;
    2. Flamengo e palmeiras, como nos duelos de faroeste, quem piscar primeiro morre.

    • author avatar
      Horácio 8 anos ago Responder

      Franz Caramujo Beckembauer, realmente ele vem jogando bem. SRN

  • author avatar
    Rasiko 8 anos ago Responder

    Porque a vida não é séria, Márcio Araújo, o incompreendido, foi eleito o melhor em campo por 9 entre 10 cronistas esportivos e se aquele lançamento de 40 metros e 3 dedos pro Chiquinho fosse complementado com um golaço seria a apoteose do imponderável.

    Nessa fase em que as emoções transbordam e as memórias se atropelam não consigo assistir aos jogos pela tv. Acostumado que estou desde tenra idade com as cadeiras do Maracanã, minha programação mental exige a livre expressão das exclamações, lamentos e impropérios que um jogo de futebol normalmente requer. Na tv do meu bar, com uma frequência cujo nível de qi deve oscilar entre 24 e 24 e meio, a começar pelo proprietário do estabelecimento, não é recomendável certos tipos de efusão e maneirismos que possam ter interpretação dúbia. Então, não vou. Acompanhar pelo globoesporte.com é masoquismo que não me permito mais. Só fico sabendo do resultado horas depois (mentira, assim que acaba o jogo). Depois vejo todas as crônicas, leio todos os comentários, vejo os melhores momentos e constato que o nervosinho diminui de intensidade. Dessa maneira, me poupo pros finalmente.

    srnp&a

  • author avatar
    Xisto Beldroegas 8 anos ago Responder

    Isso é que dá time pequeno querer jogar com o Flamengo de igual para igual, esmagamos com absoluta tranquilidade este anão ousado, o que não me impede de continuar preocupado com certas posturas de nosso time. Acho um time bem estruturado, bem distribuído em campo (tenho ojeriza a isso que chamam tática, esquema, o escambau) tudo feito com muita técnica. Mas me preocupa algum preciosismo, a persistência das bolas que o Réver passa perigosamente na frente de nossa área, quer fazer frisson com os pobres torcedores? Esses detalhes podem custar caro com times mais experientes. Agora, continuo firme na posição: acho que um pouquinho mais de garra não faria mal. Colocar os pezinhos nas divididas quando o adversário toma a bola, por exemplo, é uma boa receita de contra-ataque com a vantagem de se estar já perto do gol inimigo. Que tal fungar mais no cangote dos adversários no campo e não somente do porco na tabela?

  • author avatar
    Eduardo 8 anos ago Responder

    Arthur, texto alucinante! SRN

  • author avatar
    Bacalhau do Porto 8 anos ago Responder

    Vai dar sorte assim na casa do cacete. Quem pode explicar um time que está no segundo lugar formado com Cirino, Chiquinho e Marcio Araujo que nem jogadores de futebol são, com um treinner de bosta de nome Zé, e um grupo de jogadores de merda, igual a Gabriel e Everton.
    Só muita sorte mesmo. Dessa vez Deus só pode estar do lado de voces. Que sorte a do Zé.. .O Palmeiras continua 3 pontos na frente. Cheiro de tempero verde?
    saudações vascainas

    • author avatar
      Ritler Covre Ferreira 8 anos ago Responder

      Muito bom ver que o Mengão atrai a atenção dos maltrapilhos Viceínos, e sabem a escalação completa do melhor do mundo, preocupem-se em “tentar” ir para a divisão superior, apesar que em 2018 para a alegria geral da Nação, vocês voltarão para a divisão subalterna, local em que se sentem muito bem, afinal, são três anos e mais de cem jogos. Saudações Rubro Negras!

      • author avatar
        Urubusobrevoandovocê 8 anos ago Responder

        Prezado Ritler, por isso aquele time esta em total decadência e corre risco de desaparecer, seus dirigentes, jogadores e torcedores se preocupam mais com a condição do Flamengo do que com seu time, é só ver a alegria em ter nos vencido em alguns jogos ano passado, mesmo caindo pra série B parece que as vitórias simples ( sem título em jogo) sobre nós se sobressaiu ao rebaixamento, e olha que era uma fase em que o Flamengo parecia um bando em campo e jogava muito mal, vitoriasinhas sem mérito algum, vencidas mais na porrada e nos erros de arbitragem que na bola, mas para nós os antis são bem vindos, sempre dão ibope e nos mostram o quanto nosso gigante Flamengo incomoda, seja sempre muito bem vindo bacalhau.

    • author avatar
      Gilberto T. Santos 8 anos ago Responder

      E não é que o representante do Eumico Miranda veio passar recibo no apropriado e acertado comentário do Muhlenberg?
      Esse Bacalhau está tão preocupado com o evidente sucesso do Flamengo que vem a um Blog de Rubro-Negros para demonstrar toda a sua perplexidade e frustração, he, he, he…
      E só mesmo o Flamengo para quebrar paradigmas, com um time formado por jogadores que ele nem considera de futebol, um treinner de bosta e um grupo de jogadores de merda, segundo ele, mas, que por incrível que pareça vem embalado, encaixado e acrescento eu, vai ganhar o título!!!
      Chupa viceíno!!!
      Aceita que dói menos!!!
      E vai ter que aceitar o (Hepta)campeão mais foda da história, conforme o texto do Muhlenberg…
      SRN VICEÍNO PERPLEXO E RUBRO-NEGROS FECHADOS COM O CERTO!!!

  • author avatar
    carlos moraes 8 anos ago Responder

    O jornalista (muito bom) Mauro César Pereira tem sido muito elogiado por diversos comentaristas aqui do RP&A, inclusive por mim.

    Todos, inclusive este nada modesto escriba ruim de aritmética, têm razão.
    O rapaz é bom de bola, mesmo.

    Sempre achei que ele fosse, para melhorar a minha opinião a respeito, torcedor rubro-negro.

    Hoje, exatamente hoje (10.10.16), em sua coluna no site da ESPN, comenta a respeito de si mesmo, de sua independência como jornalista, de sua isenção.

    Anexou alguns comentários para tanto comprovar.
    AUMENTOU, EM MUITO, A MINHA ADMIRAÇÃO ! !

    Não é que, logo no segundo comentário anexado, aborda o que, ainda lá no URUBLOG, foi denominado de ^O GOL DA DISCÓRDIA^.

    Fui quase execrado, chamado de tudo que possível fosse, a começar de falso rubro-negro, exatamente por que, tal como o MCP , considerei um ABSURDO ter sido validado o gol do título feito pelo Márcio Araújo (ele, sempre ele, para me atormentar !) que deu o título do Cariocão de 2014.

    Não havia lido, não tomara conhecimento até hoje, da opinião do brilhante jornalista.
    Começa dizendo (é um vídeo, não uma crônica) que o erro do bandeirinha foi um ABSURDO.
    E foi mesmo.
    Por aí vai, demonstrando toda a sua isenção e capacidade de bem observar este incrível esporte que é o futebol.

    Quero registrar que, se discussões não houvessem, o futebol PERDERIA em MUITO a sua graça.
    Apenas entendo que OFENSAS – algumas pra lá de violentas – poderiam ficar de fora.

    Deixemos a baixaria para as Organizadas, que aliás estão se superando, como comprovado no Ginásio do Tijuca e até ontem no Pacaembú.

    Entre nós, DIVERGÊNCIAS SIM, XINGAMENTOS NÃO.

    TRANQUILIZADORAS SRN
    FLAMENGO SEMPRE

    • author avatar
      carlos moraes 8 anos ago Responder

      Coloquei, por ERRO MESMO, Pacaembú, com acento no U.

      Lá vem chumbo !

    • author avatar
      Abrahão Pereira 8 anos ago Responder

      Acompanho o Relator.

    • author avatar

      Desculpe amigo mas depois de 3 anos você ainda insiste neste tema, então vou desafiá-lo com 2 perguntas:

      1 ) Me aponte um único time, apenas, um que nunca venceu um campeonato de futebol com um gol discutível???

      Outro detalhe, reveja o lance desse gol do Márcio Araújo, como você o apelidou de forma melancólica de “gol da discórdia” observe, atentamente, o comportamento dos jogadores do Vasco e me responda,

      2) Qual foi o comportamento dos jogadores do Vasco após o gol ???? Eu sei, mas aguardo a sua réplica..

      Espero com isso encerrar essa questão que parece lhe incomodar tanto.

      SRN

      • author avatar
        carlos moraes 8 anos ago Responder

        Tudo ERRADO, jovem austríaco, que parece estar querendo o lugar de maior CB deste Blog.

        I – não insisti no tema, pois apenas realcei o que foi falado pelo excelente jornalista MCP, muito elogiado por todos aqui.

        II – o ^Gol da Discórdia^ é o nome de um fake (quem seria, indago, embora tenha certeza da resposta, que não direi nem sob tortura). Obviamente NÃO FUI EU quem assim apelidou.

        III – se você replicou, de forma absurdamente equivocada, torna-se MAIS DO QUE EVIDENTE que não pretende encerrar a questão, que, por sinal, não me incomoda mais.
        Aliás, o absusrdo de sua argumentação neste sentido é tão grande que você mesmo espera pela minha ^réplica^ (na verdade, tréplica, eis que foi você quem replicou).

        IV – a questão do gol em si, PASSADOS DOIS ANOS E MEIO, não faz o menor sentido.
        Só abordei o tema em razão das OFENSAS que afetaram o Urublog e continuam prejudicando o RP&A.
        Fiz ver que era válido discordar da confirmação do gol.

        V – títulos com gols irregulares são muitos. Só no Cariocão, sem qualquer esforço de memória, cito o do Fluminense sobre o Botafogo (1 x 0, em gol absurdamente roubado pelo José Marçal) e, em contrapartida, o do Botafogo contra nós, quando o nosso lateral foi visivelmente empurrado na oportunidade do gol único.
        Faz parte do FUTEBOL, até mesmo da graça do FUTEBOL.
        Apenas os XINGAMENTOS são reprováveis.

        VI – reação dos jogadores do Vasco – não me lembro, mas as reclamações posteriores foram muitas, não somente as do Mauro Cesar Pereira.

        VII – não percamos mais tempo.

        VIII – VAMOS ACABAR COM AS OFENSAS E OS XINGAMENTOS (em razão disto, retiro o CB, que, em verdade, não chega a ser um termo ofensivo).

        IX – o Márcio Araújo, como sempre, é o maior culpado …

        X – nem forçando a barra há como chegar ao decálogo.

        SRN
        FLAMENGO SEMPRE

        • author avatar
          FRED K. CHAGAS 8 anos ago Responder

          ha ha ha

          essa memória seletiva só pode ser desejo de aparecer, ainda que nesse botequim virtual e sujinho de fundo de internet aqui.

          A REAÇÃO dos vascuínos foi NENHUMA !!!!! é o tipo de lance que AO VIVO ninguém diz que é impedimento.
          Repito, e o sujeito sabe:
          os jogadores (?) do vascu NADA FIZERAM senão lamentar.

          Aí vem um cara, um comentarista famoso e bem falante (que com isso acaba por convencer os incautos) com um preciosismo de difícil aceitação. Ele estava 3,45 cm impedido !!!!!!! se fosse o Nixon, um topete atrás, seria válido!
          mas foi impedimento !!!!! roubo !!!

          (“roubo” que ficou na cabeça dos menos esclarecidos muito em parte por conta do infeliz comentário público do então goleiro do Flamengo, “roubado é mais gostoso”. “ah, então eles (?) estão falando, então não valeu mesmo! roubo”…)

          Ser contra aquele lance em que o sujeito NÃO NOTOU NA HORA o impedimento é coisa de pouco flamenguista mesmo.
          Que vergonha.

          Verdadeiras SRN

        • author avatar

          Carlos Moraes, amigo, permita-me chamá-lo assim:

          1o), não xinguei ninguém, como vc pode atestar no meu comentário, há muito superei essa fase de xingamentos sem sentido.
          2o) Vasco evidentemente.
          3o) Também sou fã do MCP, apesar de seu coração rubro negro atrapalha-lo por vezes em seus comentários, já que ele tenta passar sua independência em relação ao Flamengo o que, pra mim, não faz muito sentido, um jornalista esportivo não deve ficar escondendo seu time em prol da independência jornalistica, acho que uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa.
          4o) A reação dos jogadores do Vasco foi a seguinte amigo, reveja o lance se quiser: NENHUM, absolutamente NENHUM, jogador do Vasco reclama do gol, ninguém parte pra cima do bandeira ou do árbitro naquele momento, todos ficam cabisbaixos se lamentando pelo gol aquela altura da partida.
          5o) Se quiser, também, escute as narrações de todos os locutores que trabalharam na mesma partida, NENHUM, absolutamente NENHUM, locutor, ou jornalista, no momento do gol, levanta a bola do impedimento de Márcio Aráujo, apenas e tão somente apenas revendo o lance, em câmera lenta, é que se vê que Márcio Araújo se aproveita de sua posição de impedimento e faz o gol e, ainda sim, no complemento da jogada, estava, também, o NIXON em posição legal e somente após rever o lance 3,4 vezes é que todos tem a certeza de que foi o impedido Márcio Araújo o último a tocar na bola e fazer o gol e não o Nixon como muitos afirmaram no momento, logo, então condenar o bandeira e o árbitro por um lance em que se precisa ver e revê-lo 2, 3, 4 vezes é exagero, já vi coisas muito mas muito pior que esse e, certamente, você e o próprio MCP, também, já viram.
          SRN.

          • author avatar
            carlos moraes 8 anos ago

            Amigo austríaco.

            Em momento algum afirmei que você partira para OFENSAS.
            Outros o fizeram, nunca você, que sempre teve um comportamento elogiável (melhor que o meu … que não resisti a certas ofensas).

            Quanto aos comentários a respeito do gol – apesar de ser ASSUNTO SUPERADO – devo dizer que via o jogo na Rede Globo e, imediatamente, o comentarista de arbitragem, creio que o Arnaldo, proclamou – o Márcio Araújo estava impedido.
            Este assunto, no entanto, já passou de moda, já saiu do esquadro da racionalidade.

            Aproveitei o excelente artigo do Mauro, com o vídeo complementar, apenas para fazer ver que CADA UM TEM DIREITO À SUA OPINIÂO, sendo que, por isto mesmo, OFENSAS e XINGAMENTOS não são ADMISSÍVEIS.

            Certamente você, inteligente bastante que é, não pode negar que, tal como naquele momento que a poeira do tempo apagou, muitas querelas vêm ocorrendo no nosso Blog, o que, pelo menos para mim, não é o DESEJÁVEL, inclusive com a retirada, posto que VOLUNTÁRIA, de excelentes colegas-comentaristas.

            De forma um tanto disfarçada, agora mesmo, o tal de FRED (nós, flamenguistas, não damos sorte com este nome, é um dado histórico), assim agiu, colocando ser uma ^vergonha^, ^coisa de pouco flamenguista^, quem pensa diferente do que o distinto cidadão.

            Este é o ponto CENTRAL.
            Não mais discutir um gol de 2014, embora, até hoje, os velhos botafoguenses, p.ex., reclamem do gol do Lula ou do Marco Antonio (um fez a falta no Ubirajara, outro o gol), que aconteceu bem no início dos anos 70.

            Vamos ser decentes, uns com os outros.
            Sequer dizer se tratar uma vergonha ou coisa de pouco flamenguista quem tiver opinião diferente.

            Este o MOTIVO CENTRAL do meu COMENTÁRIO.

            Na expectativa de ter sido suficientemente claro,
            apresento as minhas
            FRATERNAS SRN
            FLAMENGO SEMPRE

  • author avatar
    Domingos Lacerda 8 anos ago Responder

    Maravilha, o Hepta está logo aí, só continuar fazendo o que fez até agora, pra cima deles Mengão.

  • author avatar
    Pedro Guedes 8 anos ago Responder

    Mais um ótimo texto. E dessa vez na medida certa. Não vai ter jogo fácil e nossa mulambada vai ter que entrar faminta em todos os jogos que ainda faltam.
    Também acredito que a liderança chegue na 35 rodada, mas para isso temos que doutrinar flores e o uruguaios do Norte, ambas tarefas dificílimas, que vão exigir níveis altíssimos da testosterona rubro negra. E qdo isso acontecer sapatinho máximo e nada de oba-oba, porque o jogo da faixa será contra CAP lá em CÚritiba, e eles se mantém invictos em casa. Ou seja, esse hepta vai ser duríssimo até o fim. Mas esse é nosso jeito de conquistar as coisas.

    Vamos juntos nação!
    Saudações Rubro Negras

  • author avatar
    carlos moraes 8 anos ago Responder

    Onde está a beleza do futebol, gostaria de indagar.

    Seria na emoção cega, que poderia ser chamada de paixão, ou, por outro lado, na razão, na idiotice da objetividade, para lembrar o grande mestre Nelson Rodrigues.

    Pois eu entendo que está em ambas as hipóteses, às vezes, dependendendo das cores que torcemos, no mesmo time.

    Começo pela minha paixão primeira, o Flamengo, em seguida pela segunda, a Seleção do Brasil.
    No Flamengo de 53-55, dos anos 80, paixão e razão se fundiam, e fudiam os adversários.
    Da mesma forma na nossas Seleções de 58-62-70, já que, em hipótese alguma, poderia incluir as de 94 e 2002.

    Neste ano da graça de NSJC de 2016, prevalece, com imenso destaque, a paixão rubro-negra.
    Temos um time razoavelmente bom, disputando um campeonato, posto que emocionante, razoavelmente fraco.
    Somos obrigados a admitir que Chiquinho, que Márcio Araújo, que Marcelo Cirino e outros mais, são jogadores de futebol.
    Só pela paixão, jamais pela razão.

    Pela paixão, vibramos com a vitória de ontem, mesmo sabendo que o adversário ostenta as luzes da vice-lanterna, condenado inexoravelmente a retornar, apenas um ano após, à segunda divisão, sua praia natural.

    Mais do que tudo, pela paixão esperamos com ansiedade que chegue a próxima rodada, contra um adversário também tricolor mas muito mais qualificado, para que possamos caminhar para o Hepta.

    Além do mais, não se pode dizer que sejamos, nós brasileiros, mais racionais do que emocionais.
    Muito pelo contrário.
    Deixemos a razão para os alemães e sua fantástica seleção campeã do mundo.

    Apaixonadas SRN
    FLAMENGO SEMPRE

  • author avatar
    Xisto Beldroegas 8 anos ago Responder

    Esmagamos mais um

  • author avatar
    Abrahão Pereira 8 anos ago Responder

    Grande Arthur e Nação,

    A Nação em êxtase e os antis me fazendo lembrar a situação vivida pelos três universitários ao saírem do interior de uma gruta. (Livro Blecaute de Marcelo Rubens Paiva). Os antis morreram. Viraram estátuas.

    Quem me conhece sabe que não vi o jogo todo. Não dá pra ver o jogo tendo, ao mesmo tempo, que discutir com o Luís Roberto e com os comentaristas da Globo, SpotTV e ainda brigar com a porra do juiz que erra prá cacete contra a gente, xingar nossa defesa pelos passes cruzados dentro ou na frente da área e bolas fáceis perdidas que quase acabam em gol do adversário. Sem esquecer os gols que qualquer um de nós teria feito, mas nossos atacantes não fizeram. Haja dopamina. Salve São Paulo Victor.

    Mas tem VT. E eu vejo no mesmo dia se passar, e todos os demais durante a semana. E aí milagrosamente muita coisa muda para mim: Jogamos bem pra caceta! Pinta de Campeão. Cheiraço de Hepta… Talvez nem tanto… mas depende muito também de como a gente define a quantidade de água que está no copo. Ou, talvez, se “faltam só 9 jogos, ou ainda faltam 9 jogos”… Tudo isso nos remete, também, a um grande questionamento: “Sorte ou Azar?”.

    Exatamente por isso não posso deixar de fazer menção ao comentário equilibrado e inteligente do Sampaio no Post “Vamos Juntos Até o Fim”. Concordo. O time comete alguns erros coletivos ou individuais. Existem falhas individuais algumas vezes. As visões desses episódios nem sempre coincidem. Talvez alguns não sejam tão perebas como nossos olhos querem nos fazer acreditar. E muito menos, alguns, sejam as estrelas que esperamos que fossem. Como também, penso, seja um pouco precipitado atribuir os bons resultados somente a “sorte”, ou esperar um “azar” para confirmamos que era “sorte” mesmo: “não falei ?”. Mas isso acontece. E é por isso que nos chamam de torcedor. A Paixão é maior. E aí, que se foda a razão. Está explicado. Nada disso muda a realidade. Isso aqui é Flamengo porra!

    Fica aqui o meu abraço ao Grande Rubro Negro Rasiko.

    Encerrando por aqui. E, se o Arthur estiver certo ao afirmar que “O Flamengo brilhando faz bem pra mente e pro espírito…” está na hora de fazer uma mediçãozinha, afinal num momento em que a “sorte” predomina, o tempo passa e milagres acontecem, quem sabe não faço uma surpresa para minha neguinha?

    Abraços e SRN.

    • author avatar
      Xisto Beldroegas 8 anos ago Responder

      Realmente esses passes cruzadas atravessando nossa área que o Réver ( principalmente este) e o Rafa Vaz inventaram e repetem a cada jogo é de matar qualquer mísero mortal, ainda bem que já morri.. Hitchcock não fez melhor.

  • author avatar
    Carlos Gama 8 anos ago Responder

    A palavra “moleza” que na prática seria algo como “vida fácil” no Brasileirão jamais deu as caras pro Mengão…cada jogo foi e sempre será mais difícil que o anterior, até porque todos os times e jogadores que nos enfrentam sabem que o mundo todo está ali de camarote assistindo, fazem do jogo contra o Flamengo o seu dia “D” …..mas o nosso hábito de escalar em pedra escorregadia está enraizado no nosso DNA, não tem terreno fácil em se tratando de Flamengo e pra chegar ao topo só depende da nossas forças….e isso a gente tem de sobra…. portanto vamos nessa que o hepta tá logo ali!!!!!!!!!!!!!!!

  • author avatar
    Ivan Medeiros 8 anos ago Responder

    Os frequentadores constantes das divisões subalternas do futebol brasileiro estão boquiabertos com nossas atuações neste brasileiro.

  • author avatar
    Iuri Jivago 8 anos ago Responder

    Ótimo texto Arthur. O Hepta é questão de tempo e pra mim virá na 35º rodada.
    É só continuar fazendo o mesmo dever de casa! SRN

  • author avatar
    Gabriel 8 anos ago Responder

    O rompimento total da barreira do possível seria Saraújo fazer o gol (ou um dos gols) do título!

    • author avatar
      Ronaldo 8 anos ago Responder

      Caramba… seria a cereja do bolo das megaultraimpossibilidades rompidas. Vou torcer pra isso acontencer… 🙂

    • author avatar
      Rafael 8 anos ago Responder

      Que isso Gabriel. Imagina se chiquinho faz aquele ontem, de prima, num lançamento do saraujo. Era a glória antecipada…

Deixe seu comentário