República Paz & Amor

Por favor, aguarde...

República Paz & Amor

Lira dos Vinte Anos

Por | 26 de janeiro de 2016
Sem Título
41 Comments
  • author avatar
    Robson Maximo 2 anos ago Responder

    Arthurzão e seus textos atemporais e disciplinadores da Magnética.

  • author avatar
    FRED K. CHAGAS 3 anos ago Responder

    Essa foto eu vou te dizer onde é que é,
    isso é ST. TROPEZ, riviera francesa !!
    fui lá em outubro do ano passado e continua, fora o monumento em primeiro plano e os automóveis agora clássicos, igual.
    Muito legal !!

    SRN

  • author avatar
    Rasiko 3 anos ago Responder

    Quando vou ler um texto do Arthur me comporto como colegial cu de ferro. Compenetrado que só. Quando ele resolve enfiar umas literaturas no meio pra analogar com a realidade Flamenga fico com aquela maravilhosa sensação de ter o melhor professor do mundo e juro que quando crescer, por uma questão de ordem natural da evolução, vou superar o mestre. Mas só quando crescer. Tem tempo.

    PS-Fui correndo na casa da Renée pra avisar que o Arthur tinha voltado. E ela, “Já sei, retardado. Todo dia eu dou uma checada. Se não vejo o nome dele, passo batida”. Me ofereceu seu delicioso café com pão de queijo sem tirar o quase sorriso do rosto e o brilho dos olhos. Fazia tempo que eu não via ela assim com esse ar de satisfação. Como diz o grande mestre Nisargadatta Maharaj, “mestres existem muitos, mas discípulos são poucos”.

  • author avatar
    Lucleblon 3 anos ago Responder

    Continuo bebemorando. Mengo!!!

  • author avatar
    André 3 anos ago Responder

    Me causa PROFUNDA ESTRANHEZA e DESGOSTO esses julgamentos SIGILOSOS feito pela CAS onde não se sabe de IMEDIATO o resultado da coisa julgada…

    http://www.lance.com.br/flamengo/caso-hernane-cas-julga-pode-receber-para-futebol.html

    Com essa CRISE de MANIPULAÇÕES e ROUBALHEIRAS existentes na FIFA, CBF e demais federações, é de se preocupar de que a coisa seja julgada com FORTE INFLUÊNCIA POLÍTICA ( e muita grana, é claro), como o foi no caso da escalação do ANDRÉ SANTOS.

    SRN

    • author avatar
      Aureo Rocha 3 anos ago Responder

      André,
      Há coisas no futebol inexplicáveis.

      E já dizia Shakespeare, em Hamlet:

      “There are more things in heaven and earth, Horatio, than are dreamt of in your philosophy. (Há mais coisas no céu e terra, Horácio, do que foram sonhadas na sua filosofia).

      Assim, eu também não consigo entender por que o resultado desse julgamento não tem prazo estipulado para ciência pública.

      Por outro lado, eu também não consigo entender a razão de o Flamengo vender o Brocador para um clube árabe, reconhecidamente um tremendo caloteiro, sem as devidas garantias bancárias, se antes havia recusado uma oferta de clube chinês, exatamente pela ausência destas garantias.

      Da mesma forma que não consigo encontrar um motivo honesto, para justificar a “escalação” do André Santos, ordenada pelo Sr. Wallin Vasconcelos, naquela partida contra o Cruzeiro, quando já era notória a sua falta de condição para o jogo.

      Os mistérios que envolvem o futebol não cabem em um simples livro.

      S R N !

      • author avatar
        André 3 anos ago Responder

        Grande ÁUREO ROCHA….

        Verdade, meu amigo….Coisas que beiram o SOBRENATURAL….

        Lembrando o grande NELSON RODRIGUES, coisas do SOBRENATURAL DE ALMEIDA…..SHUAHSUAHSUAHSUAS

        SRN

    • author avatar
      Rasiko 3 anos ago Responder

      André, esse caso do Hernane é impossível de engolir. O cara tá perto de se aposentar e nada de solução. A omissão da diretoria me exaspera, como me exasperam as omissões em geral. É nessas horas que a torcida tem que entender sua força e exigir – e não, pedir – explicações mais transparentes ainda do que a apresentação das contas. Quem paga as contas somos nós, portanto…

      • author avatar
        André 3 anos ago Responder

        É isso meu prezado RASIKO…

        Uma absurdo “TEMPO DEMAIS” para que um clube seja penalizado por ter “COMPRADO” um jogador e NÃO ter pago o combinado pela COMPRA….

        Eu tenho o “MAU HÁBITO” de pagar por tudo aquilo que COMPRO…Simples assim….Acho que é uma norma INTERNACIONAL, não?

        E a CAS com seus INEXPLICÁVEIS MISTÉRIOS…..

        SRN

  • author avatar

    ANO NOVO, TREINADOR NOVO E VELHAS RUINDADES
    A cada novo final melancólico de temporada no Flamengo, a minha principal preocupação para a seguinte (sempre achamos que será melhor) não passa por prováveis e possíveis contratações. O meu único interesse é no tamanho da “Barca Rubronegra” e a quantidade de passageiros. Já escrevi isso por aqui várias vezes. E a gente fica nessa abstinência futebolística durante um mês e pouco de pré-temporada, apenas acompanhando os fuxicos do mercado da bola e aguardando alguma novidade boa nos primeiros amistosos. Pelo menos um mínimo de organização tática e uma defesa menos vulnerável. Afinal o Flamengo contratou Muricy Ramalho, o melhor treinador do Brasil, quiçá do mundo, um dos maiores arrumadores de defesa que se tem notícia no universo ludopédico.
    Aí vem o primeiro amistoso contra o “poderoso” Ceará, uma equipe que escapou por um triz do rebaixamento para a Série C, que desmontou praticamente todo o time da Série B do ano passado e contratou outro, entrosamento zero. E o que é que vemos pelos lados do novo Flamengo de Muricy? As mesmas velhas ruindades de sempre. A “Barca Rubronegra” de fim de ano zarpou praticamente vazia. Do “Bonde da Stela”, que a diretoria havia prometido se livrar, só saiu Paulinho. Continuam por lá, já organizando o calendário festivo para 2016, Allan Patrick, Pará, Éverton e Marcelo Cirino. Desse último ainda dá para se esperar alguma coisa. No jogo contra o Ceará, os quatro estiveram em campo. Não vou nem comentar sobre o vexame que foi a derrota para o Santa Cruz. Juan, pasmem, conseguiu fazer um pênalti em Grafite e até o portentoso Arthur (lembram dele?) fez gol. E a grande esperança do torcedor de finalmente se ver livre da ruindade crônica de Márcio Araújo com a chegada de um novo treinador se esvaiu ainda nos primeiros dias de 2016. O “troço” foi titular nos dois jogos no Nordeste (3 a 3 contra o Ceará e derrota por 3 a 1 para o Santa Cruz) e já está escalado para a estreia na Primeira Liga hoje contra o Atlético Mineiro. Quero nem ver o tamanho da “peia”. A defesa com os dois mortos dentro das calças, Wallace e Juan, continua uma peneira. Wallace levou um baile de Siloé (inferniza a vida do Flamengo desde os seus tempos de Horizonte – 2011) no jogo contra o Ceará e falhou em todos os gols que o Flamengo sofreu nesses dois jogos no Nordeste, mesmo quando não estava em campo. Juan é de dar dó. Não tem a mínima condição de encarar qualquer jogo valendo alguma coisa. O Inter só não renovou seu contrato porque viu que ele já havia encerrado a carreira. Vamos continuar esperando que Emerson faça tudo sozinho e não apronte tanta confusão como no ano passado e que Guerrero justifique a dinheirama gasta com ele. Nem de pênalti em decisão por pênaltis ele consegue fazer gol. E lá se vão cinco meses de secura. E ainda estão por lá Jonas, Gabriel, Douglas Baggio, Canteros…. Entra ano e sai ano e Éderson continua fazendo trabalho de recondicionamento físico. Marcelo Cirino sentiu um desconforto na coxa após o jogo contra o Santa Cruz. Quer dizer: “tudo como dantes no quartel de Abrantes” (essa é velha!). E tomara que esses dois gringos Mancuello (argentino) e Cuellar (colombiano) não sejam mais um mico rubro-negro com a contratação de jogadores sulamericanos. Precisa citar algumas das últimas contratações de gringos pela diretoria rubro-negra? Não, né? Eu de minha parte, não boto muita fé. E vamos pra frente que eu quero é meus 45 pontos!
    Mais em: http://www.marcotuliotudo.com.

    • author avatar
      Tripa seca 3 anos ago Responder

      Perfeito seu comentário. mas acho que a culpa maior dessa zaga ser vazada é de todo o time esse esquema de 433 nao funcionou com luxa. nem com OO nem com jayme nem com ninguém e NÃO vai funcionar com Muricy tem que avisar ao muricy que aqui é brasil .e não é o barcelona…

      O time tem que jogar em um 442. fechadinho e jogando no erro do adversario, temos bons jogadores do meio pra frente e um bom goleador, Guerreiro.. não adianta jogar aberto no 433 indo afobado pra frente. não vamos ter perna 2 horas pra isso jogaremos no brasil aonde o calor é do capiroto. e é mil vezes mais desgastante do que jogar no clima friozinho de uma espanha… com gramados perfeitos… e só 2 times grandes disputando título BARÇA E REAL…

      Acordem acordem.. pelamor…

      #ForaWallace, Marcio araujo

      SRN

      • author avatar
        chacal 3 anos ago Responder

        tripa,

        tbm acho que esse esquema 433 não serve pro flamengo.
        cirino,guerreiro e sheik na frente,quem vai voltar pra marcar(inter)
        melhor seria um time mais fechadinho e saindo no contra-ataque.

        1-muralha
        2-rodinei
        3-contratar
        4-contratar
        5-chiquinho
        6-everton
        7-cuellar
        8-marcio araujo
        9-guerreiro
        10-mancuello
        11-sheik,kayke

        SRN !

        • author avatar
          Aureo Rocha 3 anos ago Responder

          Chacal, meu dileto amigo,
          Márcio Araújo com a 8?
          Pelo que eu sei, você parou de beber. (risos)
          Um forte abraço.
          S R N !

          • author avatar
            André 3 anos ago

            SHUASHUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHUSHAUSHSAU

            SRN

  • author avatar
    carlos moraes 3 anos ago Responder

    Não vou comentar, pelo menos por enquanto.

    Não tenho a menor condição de fazê-lo.

    TEXTO M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O ! ! !

    Arthur é mesmo INSUPERÁVEL !

    Emocionadas SRN
    FLAMENGO SEMPRE

  • author avatar
    Henrique 3 anos ago Responder

    Gostei da volta do Arthur.
    Mas o texto esta muito abaixo do que é de costume. Convenhamos – o Flamengo nao dah margem para se escrever nada de substancial. Ta de uma mediocridade incrivel.

    Imagina se UMA bola a mais teria saido, nos penaltis.
    Nada de texto.

    Eh muito pouco, tudo isso.

    • author avatar
      Rasiko 3 anos ago Responder

      Ô Henrique, “texto abaixo” é o meu textículo enfeitado do jeito que tu gosta. E o Flamengo pode ser qualquer bosta, seu munheta – murrinha com ranheta -, menos medíocre. Cara, tô voltando aos meus trabalhos como terapeuta. Tô fazendo baratinho as 10 primeiras sessões – só 1.500 dólares… por sessão. Aproveita que é queima de estoque velho.

      Putz! que neguinho chato!

      Mesmo assim, srnp&a

      Pensando bem, não. Nem que tu pague o dobro. Tu vai infestar o meu consultório (“meu consultório” é demais) e eu vou ter que pagar uma fortuna pra limpar çaporra. Tá dispensado, não adianta insistir.

  • author avatar
    Joubert de Queiroz 3 anos ago Responder

    Verdades absolutas com uma única exceção: o time de 90. Neste time, do goleiro ao ponta-esquerda, todos conseguiram estourar no futebol… Seja no Flamengo, seja em outro time..

    Impressionante geração e que infelizmente foi a exceção que comprova a regra.

  • author avatar
    Gilberto T. Santos 3 anos ago Responder

    Muito bom o comentário do Muhlenberg, bons ventos o trazem, primeiro título do ano e com a base, que normalmente são escorraçados da Gávea, haja visto o ocorrido com o citado Adryan que mesmo jogando bem era sacado para a entrada do Carlos Eduardo, o queridinho da diretoria por se tratar da mais cara contratação e como o Adryan ocupava o seu lugar, sobrou para ele, queimaram o garoto cruelmente, chegando ao ponto do tosco treineiro Jayme de Almeida persegui-lo para fazer média com a diretoria e mediante uma má atuação de todo o time, jogou a culpa no citado jogador, deixou-o treinando separado do grupo e ainda declarou na imprensa que hoje em dia qualquer um dá um chutinho e já pensa que é craque a seu respeito, uma covardia, um massacre com a promessa da base, que depois disso jamais rendeu o esperado…
    Tomara que o mesmo não aconteça com esses abnegados garotos que deram um show de comprometimento e futebol com o Manto Sagrado, se o time principal tivesse a metade do amor á camisa que essa garotada demonstrou, não teríamos um ano perdido como o de 2015!!!
    E que ensaia se repetir em 2016, com Wallace ainda como capitão e Márcio Caramujo como titulares vamos ter mais do mesmo!!!
    O que é que há com o Muricy???
    Hoje contra o Galo lá em Minas, vai repetir essa escalação imbecil???
    O cara é teimoso mesmo…
    Vamos ver o resultado dessa teimosia…
    Caraca, se perdemos do Ceará e do Santa Cruz com essa escalação, tá maluco Muricy???
    E CADÊ A BARCA???
    CADÊ OS PROMETIDOS REFORÇOS DE PESO???
    QUEREMOS TIME!!!
    Cada vez mais emputecidas SRN!!!

    • author avatar
      carlos moraes 3 anos ago Responder

      PALMAS DE PÉ, GRITANDO BRAVOS, COMO NOS VELHOS TEMPOS DO THEATRO MUNICIPAL ! ! !

      Para a parimeira parte do comentário do Gilberto.
      De há muito venho, solitário no deserto, clamando contra a estupidez que fizeram com o Adryan.
      Não sou maluco, para afirmar que ele seria um novo Zico. Nada disso.
      Era APENAS uma GRANDE PROMESSA, que precisava ser bem tratada, quando nunca respeitada, o que não acoanteceu nos tristes tempos do Flamengo do desprezível Wallim e do incompetente Jayme de Almeida.

      Vibrei, como poucos, com a conquista mais recente da Copinha, MUITO MAIS EMOCIONANTE do que a de 2011, apesar de não ter percebido – provavelmente falha minha – um jogador de linha do quilate do Adryan.
      Espero, com toda sinceridade, que os ^novos azuis^, livres de Wallim, Landim, Bap & Cia, apoiados pelos GRANDES RUBRO-NEGROS do passado, possam daar, no tempo devido, as oportunidades que merecem muitos dos novíssimos campeões, como o excelente goleiro Thiago, o bom laeral direito Thiago Ennes (pouco vi do Rodiney, mas M-U-I-T-O superior ao Pará ele é), ao mais do que promissor Ronaldo, assim como o atacante Felipe Vizeu, entre outros.

      De qualquer forma, ficou claro que a ESPERANÇA em um belo futuro é grande, apesar do brilhante e corretíssimo texto do nosso inexcedível Grão Mestre.

      Campeoníssimas SRN
      FLAMENGO SEMPRE

      PS – concordo com o Gilberto no tocante à barca que não zarpou, obrigando-nos a sofrer com Wallace, Márcio Araújo, Jonas, César Martins, Pará e outras pérolas menos votadas.
      Discordo, no entanto, quanto às contrataçoes, pois Mancuello e Cuellar, quando nunca, são, em tese, BRILHANTES reforços, precisando ser imediatamente regularizados.

      • author avatar
        pedro rocha 3 anos ago Responder

        Li por aí que Ronaldo e Felipe Vizeu serão incorporados ao time principal a partir desta quinta, 28/1. A conferir.

      • author avatar
        Aureo Rocha 3 anos ago Responder

        Já que as discussões sobre o Adryan persistem, estou trazendo para o RP&A as informações que a Wykipedia publica sobre ele:

        Destaque das categorias de base do Flamengo, Adryan conquistou seu primeiro título pelo clube em 2010, sendo campeão carioca juvenil.[1]

        Estreou profissionalmente em janeiro de 2011, com apenas 16 anos de idade, em amistoso diante do Londrina.[2] Foi relacionado para a disputa da tradicional Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2011, onde foi campeão e um dos destaques.[3]

        Logo após as conquistas da Copa São Paulo de Futebol Júnior e do Campeonato Sul-Americano Sub-17, pela Seleção Brasileira, Adryan assinou um novo contrato com o Flamengo, válido até 2014, com a multa rescisória para transferências nacionais subindo de R$ 2,1 milhões para R$ 20 milhões. Para o mercado internacional, o valor passa de R$ 30 milhões.[4]

        O meia continuou sendo destaque na equipe de juniores do Flamengo em 2012 e disputou seu primeiro jogo oficial em partida válida pelo Campeonato Carioca de 2012, enfrentando o Bonsucesso; Adryan entrou no segundo tempo no lugar de Camacho e marcou um bonito gol da entrada da área.[5]

        Começou a ganhar espaço na equipe profissional após a conturbada saída de Ronaldinho do Flamengo, e com o clube carente de meias, o garoto se tornou uma da esperanças da torcida rubro-negra. Então o jovem foi chamado dos juniores e testado no treino pelo técnico Joel Santana ao lado de Bottinelli e acabou sendo confirmado como um dos relacionados contra o Atlético Goianiense.[6] Animou os torcedores em sua estréia no Campeonato Brasileiro de 2012, após sair do banco e marcar um gol diante do Atlético Goianiense.[7] Foi eleito pelo jornal inglês Daily Mirror como uma das joias que deverão jogar no país, segundo o jornal, Adryan chama a atenção dos times ingleses desde que se destacou no Campeonato Mundial Sub-17 de 2011.[8] No dia 16 de setembro de 2012 contra o Grêmio ele marcou o primeiro gol de falta da carreira.[9]

        Em janeiro de 2013, Adryan foi comparado a Zico pelo jornal italiano “La Gazzetta dello Sport”, que revelou que o atleta estaria na mira do Milan.[10] Renovou seu contrato em 1 de abril de 2013.[11] [12]

        Então, cada um que tire as suas conclusões. Afinal o que seria do azul se todos gostassem do amarelo.

        S R N !

        • author avatar
          Aureo Rocha 3 anos ago Responder

          Correção; Wikipedia

          • author avatar
            André 3 anos ago

            ÁUREO ROCHA….

            Atualiza isso aí , porque só vai até 2013….

            Eu acho no mínimo ESTRANHA a posição de alguns que acham que o cara SÓ PODERIA DAR CERTO NO FLAMENGO…E que fora do Flamengo DESAPRENDERIA a jogar futebol….

            Pode ser que ele me desminta e estoure para o futebol mundial, mas isso simplesmente NÓN ECXISTE !

            SRN

    • author avatar
      Josenilton 3 anos ago Responder

      Ai, tadinho do Adryan! Depois do que fizeram com ele, ele ficou “traumatizado”, coitadinho, e seu futebol que nunca apareceu, foi sumindo, sumindo, sumindo, sumiu.
      Leva ele pra sua casa e da carinho a ele, pra ver se de repente o seu futebol aparece.

      abs
      srn

      • author avatar
        André 3 anos ago Responder

        Pois é JOSENILTON…

        “Tadinho” dele…Entrega para a MARIA DO ROSÁRIO ou então pra aquele cara que é encantado por sua GINECOMASTIA, digno de ser vencedor de tornei de CAMISETA MOLHADA, como disse o ARTHUR….

        SHUAUHSUASUAHSUAHSUAHSUASHUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHUSUASUAHS

        SRN

        • author avatar
          André 3 anos ago Responder

          Complementando….

          Essa coisa do “QUEIMARAM O GAROTO” simplesmente NÓN ECXISTE para que realmente é CRAQUE…Talvez funcione para os MEDÍOCRES….

          SRN

  • author avatar

    Excelente texto. Carregado de um realismo melancólico, é verdase, mas é realismo. Até hoje não entendo de quem é a culpa? Do Adryan, Tomás e do Matheus, do Flamengo ou da sua imediatista e impaciente torcida, sempre ávida por craques, títulos, resultados…

  • author avatar
    Aureo Rocha 3 anos ago Responder

    Caramba! Que texto assombroso!
    Arthur, genial meu amigo. Não só o texto na sua essência, mas também o paralelismo entre os 20 anos do Álvares de Azevedo e os dos campeões da Copinha-SP/2016. Quanta inspiração! Parabéns!

    Arthur, a fim de abordar uma questão que há muito me aflige, eu vou me aproveitar de uma frase sua:

    “O destino dos nossos moleques tricampeões creio não estar mais nas mãos do Flamengo.”
    Pois é, o destino realmente não estará na mãos do Flamengo, porém nas mãos dos empresários.

    Hoje eu tomei conhecimento de que o Flamengo divide com empresários os direitos federativos dessa garotada. Verifiquem o absurdo desses percentuais:

    Thiago – 100%
    Thiago Ennes – 70%
    Léo Duarte – 20%
    Dener – 20%
    Arthur Bonaldo – 100%
    Ronaldo – 60%
    Trindade – 0%. Está emprestado pelo Audax.
    Paquetá – 70%
    Cafu – 90%
    Matheus Sávio – 20%
    Felipe Vizeu – 60%.

    (Estes percentuais são os do Flamengo. Todos os jogadores têm contrato em vigor, alguns com vencimento em 2016 e outros em 2017)

    O destino desses jogadores vai começar a ser traçado no momento da renovação desses contratos.

    Eu não consigo compreender a razão de o Flamengo não ter os 100% dos direitos federativos dos seus jogadores da base.

    S R N !

  • author avatar
    André 3 anos ago Responder

    ARTHUR arrebentando outra vez…..Álvares de Azevedo….Tem até nome de rua….

    Grande poeta……

    “Ah! que véu de palidez/ Da langue face na tez!/ Como teus seios revoltos/Te palpitavam sonhando!/ Que por um beijo perdido/ Eu de gozo morreria/ Em teus níveos seios nus?/ Que no oceano dum gemido/ Minh’alma se afogaria?/ Ai Jesus!”.

    Lendo isso e ligando a poesia ao nosso – não atual, mas ainda recente – SUB-20 – acredito que tem gente que RECITARIA esse pequeno trecho do poema para o ADRYAN com muito gosto….

    SHAUHSUAHSUAHSAUSHUASHUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAS

    Desculpe-me GRANDE ARTHUR, mas NÃO resisti…

    SHAUHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUHAUSHAUSHAUSHUAHSUAHSASUASHUAS

    SRN

    • author avatar
      chacal 3 anos ago Responder

      andré,

      essa rua é no cachambi(int)

      SRN !

      • author avatar
        André 3 anos ago Responder

        CHACAL, eu sei que em Niterói tem uma no bairro de Icaraí….

        Pesquisando vi que tem uma também no CACHAMBI e outra no JACARÉ….

        Abraço

        SRN

  • author avatar
    Márcio Cavalcanti 3 anos ago Responder

    Não sou muito chegado à literatura, mas belo texto!
    Com Mengão na frase, tudo fica poético!
    SNR

  • author avatar
    pedro rocha 3 anos ago Responder

    Acabou o caô! Arthurzão voltou! ooooo
    que voltem tbm os gols do Guerrero, pois além do rendimento dentro de campo esse tá devendo em retorno financeiro.
    bora, mulambada. bora apoiar o movimento da Primeira Liga. somos protagonistas da revolução no futebol brasileiro.

  • author avatar
    EDVAN SANTOS 3 anos ago Responder

    Mas que trago foi esse que ele bebeu, véi? Quando escreveu o texto acima não tava aqui…! Duvido. Que faça boa viagem de retorno!

    Edvan-Alagoinhas-Ba.
    PS – Simplesmente, genial! E ele bebeu comigo quando tive no Rio, e nem pra me dar um gole desse néctar do tanto saber. Sacanagem! Por falar nele, andou me contando um negócio, uma confidência. que envolve gente importante, assaz comentarista do Urublog…ai, ai, se eu abrir o bico o chão do República vai tremer…!!

    Nunca fui de guardar segredo, abrí uma exceção, e então Arthur, vai me mandar uma garrafa dessa preciosidade? ,,,Não é por nada não, é que ando com coceira na língua, quando bebo, passa!

    Aquela estória foi muito interessante, muito…! E aí, como ficamos…Rham?

    Mande por SEDEX 10…!!

    rsrsrsrsrsrsrs

    • author avatar
      Bill Duba 3 anos ago Responder

      Telegraminha ao Cunhadinho
      Grande Edvan, valeu o video do rapaz no Facebook sobre o Sublime Crioulo!!! A pergunta que eu respondo, fácil, ė se o Pelė faria 1280 gol no futebol de hoje. Resposta simples: NAO!!!
      Ele faria 2450, fácil também de responder.
      Olha os campos que o cara jogava, olha o uniforme e as bolas. Tudo contra uma performance de alto nível. Imagina hoje, esse Negão com os campos sem pé de galinha, sem pedregulhos e areia, uma camisa que não encharca quando chove (lembro que os uniformes eram de algodão puro na época dele), uma chuteira idem e uma bola idem idem….
      Saudações Rubro Nigérrimas
      PS: Elzinha manda beijos pra você e Escolástica, mãe amada que pensávamos já falecida!!!

      • author avatar
        Bill Duba 3 anos ago Responder

        Mania desse corretor de mudar o nome de minha esposa: Elbinha!!!

  • author avatar
    Weber Medeiros 3 anos ago Responder

    Belíssimo texto. Ainda bem que podemos desfrutar de tamanha erudição. Que essa beleza escrita possa penetrar nos campos e inspirar essa garotada pra seguir em frente na vida e que sejam gratos por vestirem o manto. Parabéns Arthur.

  • author avatar
    Fabão 3 anos ago Responder

    depois de ler este texto, eu me pergunto: e como é que o Gabriel consegue se manter no profissional há tanto tempo?

  • author avatar
    caim ferrero 3 anos ago Responder

    Há que se cuidar desses moleques. Dizem que Zico, o Messias, só se firmou na equipe titular aos 23 anos. Guimarães Rosa escreveu a maior obra brasileira, o Grande Sertão, depois dos 40. Aliás, belo texto, literatura e futebol, copinha e Álvares de Azevedo, tombo e insucesso. Há que se cuidar!

  • author avatar
    Gus 3 anos ago Responder

    Salve! Salve! Arthurzão retornando às letras flamengas! #2009feelings

Deixe seu comentário