República Paz & Amor

Por favor, aguarde...

República Paz & Amor

Lidera, Flamengo!

Por | 26 de julho de 2018
capa
33 Comments
  • author avatar
    pedro rocha 3 semanas ago Responder

    Um dos orgulhos da vida: estar no mesmo espectro futebolístico (torcedorístico) e político do Arthur e outros ídolos: PNC dos Bolsominions!
    De um lado Arthur, Chico, Caetano, Gil, de outro Janaína Paschoal, Lobão, Olavo de Carvalho. Pra mim, uma questão bem fácil de escolher.
    Ao que importa: Mengo!

  • author avatar
    FRED K. CHAGAS pau na moleira dos comunas 3 semanas ago Responder

    hum… tô sentido o tom das declarações do arthur… Então lá vai aqui a definitiva, devastadora, doutrinadora declaração, pra botar ordem nessa zona que desde 1985 esses vermelhos (os originais, petebas, e os fingidos, FHC et caterva) criaram: AQUI É BOLSONAROOO!!!!!!

    • author avatar
      Karl Halpert 3 semanas ago Responder

      Jamais.

      • author avatar
        Carlos Moraes 3 semanas ago Responder

        Educadamente, apenas vou acompanhar.

        Jamais.

      • author avatar
        André Molinari 3 semanas ago Responder

        Olha, o Arthur é um cara raro.. verdade.. Não to aqui bajulando, mas não conheço alguém no Brasil que comente futebol com essa elegância, e, me permitam, com essa maestria. Agora a você, Arthur (é a primeira vez que comento, então me permita: que nome hein!): siga tua linha, meu parsa, adorei o trecho “nossa bandeira jamais será vermelha”… você é foda e ponto. Se os argumentos contrários aos teus textos tivessem a tua sutileza, eu reconheceria, mas… não. Quanto ao Flamengo, se eu pudesse dar uma sugestão pra próxima crônica (referente ao jogo com o super campeão esporte), eu diria apenas o sguinte: fale da humilhação merecida. Arthur, não sei se você vai ler, mas vou dizer: apenas prossiga.

    • author avatar
      Legolas 3 semanas ago Responder

      Se não houver fraude, tal qual na última eleição, É MELHOR JÁ IR SE ACOSTUMANDO!!!

      #bolsonaro2018

      #nossabandeiraJAMAISseravermelha

    • author avatar
      Júlio 3 semanas ago Responder

      Pois é…. melhor JAIR se acostumando!

      • author avatar
        Carlos Moraes 3 semanas ago Responder

        JAIR, conheci um bacana, embora meio sacana

        Jair da Rosa Pinto, o Jajá

  • author avatar
    Carlos Moraes 3 semanas ago Responder

    Taí um tema interessantíssimo e muito importante lançado pelo Romano.

    VITINHO

    Será tudo isso que dizem, mesmo.
    Por um preço extravante, chegado a ^nouveau riche^.

    Meio time, foi colocado e acho que corretamente.

    O passado do rapaz é condizente com tudo isto.
    Tenho amigos que garantem que sim.
    Da minha parte, vou confessar.
    NÃO ME LEMBRO do jogador, pois não acompanho os jogos do Botafogo e do Inter (fora os nossos confrontos), bem menos os do CSKA.
    Surpreende-me um fato. Apesar de ter sido, ao que dizem, artilheiro da equipe russa, era constantemente reserva. Pelo menos eu vi, há uns três meses, pela Copinha européia, um jogo disputado contra o Arsenal (tomaram um vareio dos ingleses de outros países, à exceção do Wilshere) e ele só entrou aos 15/20 minutos da etapa final.
    Outro dado, da maior importância – o desinteresse dos principais times europeus, que, via de regra, não são otários.

    Aí está um tema aberto, para quem melhor for esclarecido, que não é propriamente o meu caso.

    Preocupadas SRN
    FLAMENGO SEMPRE

    PS – aos amigos incautos. O tal Prefeito de Japeri (que sempre foi uma cidade dormitório da fina flor do crime baixo, infelizmente), que foi preso ontem, é meu homônimo e SÓ. Além do mais é do detestável PP, partidinho mais sem vergonha que existe, mas não quero insistir em temas políticos, até porque todos sabem as minhas preferências.

  • author avatar
    Romano 3 semanas ago Responder

    - Comandante, pelo amor de Deus, a tripulação está passando fome!!! Estamos há 30 anos navegando na mesma rota rumo à tão falada terra prometida, e até agora nada. Estamos divididos, nos matando, nosso líder nos traiu!!! Ninguém chegou até hoje a essa terra prometida por essa rota. Nos ajude!!!!

    – Afirmativo! Timoneiro, TODO LEME À BORESTE!!!

    Fujam das ilusões como o diabo foge da cruz. Os vendedores de ilusões estão ricos, os compradores,, pobres trouxas, estão passando fome ou batendo palma pra maluco enquanto curtem a onda de sua maconha.

    Tomem vergonha na cara, porra. Aqui é lugar de falar de Flamengo, e não de fazer gracinha sobre política. Querem votar no Ciro Gomes e dizerem que são fodões intelectuais, fiquem à vontade. Mas deixem o Flamengo fora dessas patetices, né? Por favor….

    Flamengo que, aliás, precisa de laterais e volantes, muito mais do que um ex-foguinhense freguês titular do Inter rebaixado, que não vingou na Europa, a preço de meio time.

    SRN

    • author avatar
      Karl Halpert 3 semanas ago Responder

      É só não ler.

    • author avatar
      Muhlenberg 3 semanas ago Responder

      Romano, aqui é lugar pra falar do que eu quiser. Voce, que já encheu meu saco e o de outros querendo impor o que se deve ou não escrever no blog, a partir de agora só está autorizado falar de Flamengo. E antes que comece qualquer mimimi de democracia um lembrete: meu blog, minhas regras, respeite a propriedade privada.

      • author avatar
        André Molinari 3 semanas ago Responder

        p.s.: e agora, depois da janta, me ocorreu mais uma ‘palavra’… os caras que criticam o autor do texto por posições, em tese, políticas, e que me surpreendem por saberem escrever o próprio nome (afinal, sempre tenho em mente que defender candidato fascista é oposto à alfabetização), esses caras deveriam, suponho, fazer a coisa que seria a continuação óbvia de saber escrever o próprio nome: ler um pouco. Reiterando: (pros)siga Arthur!

  • author avatar
    Júlio 3 semanas ago Responder

    Prezado Arthur,

    Sou seu fã de longa data desde quando vc era blogueiro da Globo.com, por isso fico tranquilo de demonstrar minha preocupação em entender que vc critica a frase “minha bandeira não é vermelha”… Cara espero que vc não esteja defendendo o PT ou “PCs do B” da vida…. a frase “minha bandeira não é vermelha” diz respeito ao repúdio ao comunismo, sistema q não deu certo em nenhum lugar do mundo. Espero que tenha entendido errado a sua posição e me desculpo desde já caso isso tenha acontecido. Independente disso, Continuo seu fã. Grande abç e SRN!

    Júlio Souza Santos

    • author avatar
      FRED K. CHAGAS pau na moleira dos comunas 3 semanas ago Responder

      arthur tem a qualidade de ser mengão e o defeito de DEFENDER ESSES ESQUERDISTAS BRAZUCAS, fingindo não ver o quanto são BANDIDOS e achando que a prisão de seu AL CAPONE aposentado desde os anos 70 é gópi, é gópi .

      Lamentável.

      • author avatar
        Carlos Moraes 3 semanas ago Responder

        De volta, em grande estilo, o FRED K. CAGAS.

        Besteirol a solta.

        Perdoai, Senhor, eles não sabem o que escrevem.

      • author avatar
        Legolas 3 semanas ago Responder

        PERFEITO!!!

  • author avatar
    RICARDO DIAS 3 semanas ago Responder

    Flamengo – Rodada 15 BR
    Após a décima quinta rodada do campeonato brasileiro, o Flamengo se mantem líder do Brasileirão. Claro que o oba-oba máster que fazíamos antes da Copa diminuiu, o rendimento do time caiu muito; situação fática visível no jogo contra o São Paulo e Santos. Todos sabiam que o time perderia muita qualidade com o egresso de Vinicius Junior, entretanto não imaginaríamos que seria para tanto.

    Com a perda da “Nação” do garoto de € 45.000.000,00 (quarenta e cinco milhões de Euros), o futebol de Renê deu uma leve derrocada, o jovem “galáctico” ajudava com muita velocidade na dobra de marcação; outro fator, no contra-ataque ou saída de bola, Renê fechava o olho e mandava a bola com a confiança plena deque o Vinicius Junior estaria incessantemente presente pra receber e resolver a peleja. Renê aparenta não estar entrosado com Mateus Sávio. Logicamente que a característica de Sávio é muito diferente da de Vinicius; e só jogando e treinando que essa relação vai se acertar. Barbiere precisa quebrar a cabeça para acelerar esse processo.

    O Flamengo também sente muito a falta das jogadas verticalizadas de Vinicius Junior. Mateus Sávio até que fez isso muito bem contra o Botafogo, mas a frequência e a maneira com que Vinicius partia pra cima era bem mais eficaz; apesar dos erros que cometia (perdoáveis pelos sintomas da puberdade). Recorrentemente a ousadia e a velocidade acima da média de VJ era nossa válvula de escape. Características raras de improvável reposição.

    Chama-me a atenção adicionalmente a maneira com a qual Paquetá, Diego e Everton Ribeiro estão perdendo bolas bobas. Paquetá, no semestre passado, participou do programa Bem-amigos do canal SporTV. Na ocasião, ele foi questionado sobre a irregularidade apresentada, onde destoava em vários jogos acima da média e sumia em outros. Paquetá respondeu que às vezes se desconcentrava no jogo e que tinha que melhorar nesse aspecto. Indagado pelos jornalistas se era algum problema psicológico ou extra campo que o afetava, ele afirmou categoricamente que não, que era apenas um detalhe a ser trabalhado. Disse inclusive que não era nada a se preocupar. Certo é que essa irregularidade voltou, e é hora de focar e estar cem por cento concentrado, pois não há mais espaços para erros. Agora é estilo Copa do Mundo.

    Diego e Everton Ribeiro têm muita qualidade, e eu não sei se é problema de concentração, afinal de contas Diego tem um mídia training de ponta, e nunca vai dar declarações como as de Paquetá. Porém, Diego no auge de sua experiência e liderança, por vezes, faz jogadas infantis, tentando driblar quando está cansado, algo bem juvenil (talvez peque por excesso de vontade). Everton Ribeiro faz jogadas de muita qualidade, mas às vezes é literalmente abduzido do jogo.

    Esse trio tem que assumir a responsa pela qualidade que tem e reverter esse quadro. O jovem professor Barbiere tem que se ligar, eu sei que é difícil bancar, mas o Jean Lucas, “uma espécie da mistura de Pogba e de Falcão”, pede passagem e precisa reversar com esses caras. E com certeza Diego e Everton Ribeiro não vão aguentar o rojão que o calendário futebolístico brasileiro proporciona.

    Eu sempre digo que lateral com qualidade é uma posição escassa no mundo. A coisa anda feia no Mengão desde que Léo Moura saiu. Rodinei é até esforçado, mas o coitado não consegue cruzar uma bola dentro da área. Irrita-me muito quando “Rodi” vai até a linha de fundo para e volta a bola pro amiguinho do meio de campo, isso quando ele não perde a bola. Eu não estou fazendo coro para que o Pará seja o titular, mas mais uma vez faço um apelo para que deem chances aos moleques do ninho. Klebinho, por exemplo, se apresentou muito bem no começo do ano.

    Muitos já defendem a saída de Paolo Guerrero no próximo dia 10, eu não! Acho o Guerrero melhor do que qualquer outro atacante do atual elenco rubro-negro, porém claramente o peruano não está bem. A questão da renovação de contrato, e o imbróglio do doping parecem afetar o Inca. Guerrero está parecendo um leão de circo; até as brigas contumazes com os árbitros e os zagueiros adversários já não são mais vistas. Quando a cabeça não vai bem o corpo não responde; por isso, não me parece problema físico. Que se resolva logo os trâmites.

    Eu cornetei e muito o capitão Réver contra o São Paulo, queimando minha língua (ainda bem!), nosso beque, jogou bem os últimos dois jogos. Léo Duarte e Diego Alves atuam muito bem, obrigado! E Cuellar é o craque do time.

    E apesar de toda cornetagem, não se deve fazer tempestade em copo d’agua. Tudo citado acima são apenas detalhes que precisam ser acertados até domingo.

    O próximo mês define o ano do Flamengo: prepare as emoções e o bolso. Os jogos do mês de Agosto são um divisor de águas para os próximos anos do Flamengo. Se tudo der certo a diretoria será premiada pelo belo trabalho de gestão que desempenhou durante os seis últimos anos. Caso dê tudo errado, a oposição e alguns tresloucados torcedores podem aproveitar da situação com a alegação de que gestão não ganha títulos, o que também não deixa de ser verdade. Mas o certo mesmo torcer para que a boa gestão venha acompanhada de títulos, esse é o casamento perfeito. Por isso, é hora de esquecer as vaidades, se unir e apoiar como nunca.

    Quero, como outrora, elogiar a diretoria pela insistente tratativa na contratação de Vitinho, que é a aposta do jogador incisivo na qual pode suprir o buraco deixado por VJ. Alguns “mestres em jornalismo” até afirmam que Vitinho vai ser mais benéfico ao Flamengo do que Vinicius Junior. A alegação é que Vitinho demonstra-se mais experiente, apesar de ser jovem. Eu prefiro pagar para ver, e aguardar o resultado, pois a empolgação nesse momento pode até atrapalhar, já que estamos do meio para o final da temporada e ainda tem o tal da adaptação do jogador. Vamos torcer para que ele venha, e por uma rápida adaptação.

    O elogio da mesma forma se estende pela tentativa de se livrar do Arão, um verdadeiro come-e-dorme que já prejudicou o Botafogo; insiste em ficar no Flamengo, sempre acobertado por “brechas” jurídicas. Um clube que o Arão poderia se identificar muito seria o Fluminense, assim fica a dica para a diretoria dos advogados do “pó de arroz”.

    E é uma pena que o futebol brasileiro seja tão carente financeiramente e organizacionalmente. O Rodrygo do Santos joga muito, fez-me sentir mais saudades do Vinicius Junior; entretanto é bom o Santos ir se acostumando a sofrer, após a saída o moleque o time ficará sofrível. Caso não fosse o Rodrygo o Santos estaria na pior, pois foi o responsável pelo empate do Peixe contra o Mengão.

    Que o coração aguente a pressão, no tange ao futebol o ano de 2018 está sendo top de verdade.

    SRN

    Ricardo Dias,

  • author avatar
    Xisto Beldroegas 3 semanas ago Responder

    Felipão rides again, depois não sabem por que nosso futebol vai ribanceira abaixo. Vou antever o filminho pra lá de manjado: se os verdes porquinhos da índia ressuscitarem, os cronistas esportivos (epa!) no meio de várias explicações herméticas que só eles mesmos entendem, o colocarão nas nuvens e, pasmem! haverá nova corrente a segui-lo como o dono da verdade absoluta, aí é que mora o perigo, os novos técnicos com suas ideias boas ou más, pelo menos são novas, serão desprezados sem dó nem piedade. E virão as frases bombásticas: “Felipão um técnico velho, mas com novas ideias” e sandices que tais. Se ele fracassar, claro, “todo mundo já sabia disso”. Falar nisso o Adilson Batista já está na área, só falta o Luxemburgo para completar o trio da morte. Agora vem cá, e o nosso técnico, hein, tão moderninho tão estudioso no dizer do Arthur, cadê culhão pra barrar o cada vez mais anêmico do Guerrero?

  • author avatar
    Carlos Moraes 3 semanas ago Responder

    ^Terminada^ a rodada, tivemos UM empate e SETE partidas em que os mandantes saíram vencedores.
    Logo …
    Brilhareco rubro-negro, o único que conseguiu, mesmo que aos trancos e barrancos, não perder jogando fora de seus domínios.

    Não sei se foi vantagem a derrota do São Paulo. Francamente, torcia pelo empate. De uma certa forma, o resultado ressuscitou o perigosíssimo Grêmio, após a inacreditável derrota para o Vasquinho com apenas dez jogadores.

    A derrota do outro gaúcho não me surpreendeu, pois não consigo acreditar como um time tão fraco conseguiu chegar, mesmo que apenas por uma rodada, à terceira colocação, pagando placê. A hora da verdade sempre aparece.

    Mais surpreendente de todos resultados, a derrota do Palmeiras. Apressadamente, os Diretores mandaram passear o tal de Roger, fantasiado pela imprenssa esportiva de grande técnico, mas que é um fracasso só.
    Temos, em princípio, um passeio no próximo domingo, o pobre do Ixpó, que, depois da Copa, perdeu TODOS os jogos disputados.

    Depois, sim, vem a prova dos nove.

    Aguardemos, com esperanças, por sinal bem justificadas.

    SRN
    FLAMENGO SEMPRE

  • author avatar
    Roberval Raposo Jr 3 semanas ago Responder

    Grande Arthur,

    Parabéns pelos bons textos sempre.
    A parada do “ovo no do Atletico” foi massa. Valeu,! SRN

  • author avatar
    Ronaldo Segundo 3 semanas ago Responder

    Olha, camisa sozinha não joga. Mas o autor do texto já teve o cuidado de fazer o levantamento do desempenho do Mengo com ‘”terceiras camisas”? Pois é… se fizer, vai tomar um susto. A gente só se phode usando cores estranhas. Façam as camisas, vendam – quase sempre são bonitas – mas não usem em jogo. Pelo menos quando valer 3 pontos.

  • […] Arthur Muhlenberg/República Paz e Amor console.log('criteo start fim'); Criteo.events.push(function() { console.log('criteo push fim'); […]

  • author avatar
    Xisto Beldroegas 3 semanas ago Responder

    Primeira verdade: tudo isso é culpa dos comunistas. Segunda e definitiva: quem pariu Guerrero que o vaze. E no caso o nosso Barbieri que não é o Gato e está demonstrando que, ou não entende de tango, o que é notório, e futebol, ou forças ocultas exigem que ele mantenha o tal peruano no time. Porra, não dá mais. O Guerrero agora chegou ao fundo do poço, lugar-comum detestável, mas no caso impossível de se evitar. Sem nenhuma pegada ( quando ele já não jogava porra nenhuma vociferavam o famoso, “não está fazendo gol, mas é taticamente muito importante, tromba com os zagueiros, ele sabe fazer o pião como ninguém” e outras merdas que tais), ele, o Guerreiro está magro, até meio cinzento, não se aguenta em cima dos gambitos, e isso quando pinta… Que força misteriosa é essa que o mantém no time?O bom disso tudo é que o Flamengo jogou bem, principalmente depois da entrada do Gêuvanio, esmagamos o adversário e merecíamos ganhar. Agora, aqui entre nós, esse tal de domínio de jogo, posse de bola está definitivamente enterrado, há que se ter outra saída pra isso que chamam de DNA do Flamengo (epa!), há que se arranjar uma “tática” para sairmos dessa. Naturalmente se os comunistas deixarem…

  • author avatar
    Laurici 3 semanas ago Responder

    a mais pura verdade que já vi sobre o flamengo

  • author avatar
    Carlos Moraes 3 semanas ago Responder

    Há duas estorinhas correndo pela aí a respeito do joguinho de ontem.

    A primeira por conta do árbitro, como constou da súmula do jogo, reproduzindo o belo diálogo entre os técnicos
    Barbieri – seu Jailson, não prejudique o meu time.
    Chulapa – Barbieri, seu filho da puta, pare de querer mandar no bom baiano.

    Comentário – cá entre nós, cheio de razões o refinado Chulapa, pois se houve (e não houve, na minha interpretação de sempre – bola na mão é apenas bola na mão) algum prejuízo, certamente não atingiu o nosso Flamengo.

    A segunda por conta do nosso roupeiro, meu particular amigo e confidente, envolvendo os jogadores Rever e René.
    Rever – Poxa vida, vê se consegue marcar aquele neguinho que joga pela ponta !
    René, extremamente surpreso – Neguinho ! Jurava que ele era branquinho !

    Pano Rápido

    SRN
    FLAMENGO SEMPRE

  • author avatar
    Henrique 3 semanas ago Responder

    Nao querendo de antemao clamar o horror, massss …

    SE a “diretoria” renovar com o Erro? O que a torcida deveria fazer ?

    Eu torcia para que a Fifa acabasse com essa “festa”, mas ela saiu pela tangente e a batata ficou nas maos do Flamengo mesmo.

    Poxa vida, COMO é possivel que alguem verja UMA coisa boa nesse “atacante” ??? Nem falo custo/beneficio, so de futebol feijao-com-arroz (eita!) mesmo.

    A renovaçao – que vai desbocar na insistencia de qq tecnico de manter um homen a menos em campo – vai acabar com o titulo.

    Com o NOSSO titulo !

  • author avatar
    Carlos Moraes 3 semanas ago Responder

    Assim não pode continuar !

    Mais um artigo copiado da minha imaginação. Não é possível.

    Tal como aquele memorável Ministro da Justiça de bem uns cinquenta anos atrás – NADA A ACRESCENTAR !

    Exuberantes SRN
    FLAMENGO SEMPRE

  • author avatar
    João Neto 3 semanas ago Responder

    O nobre redator se superou. Todas as mazelas foram expostas em sua plenitude. A versão mal acabada do Tic-Tac espanhol é de uma tristeza sem fim. A inutilidade ofensiva referendada pela pasmaceira de criação, se não levar ao infarto, com certeza, leva ao mais profundo sono.

    Fora o empate meia-boca, o restante é para cair no esquecimento. Um breve elogio ao Geuvanio. Apesar do pouco tempo em campo, a sua melhor atuação.

    Que deem vez aos jovens. Principalmente na zaga e no ataque. Como já dizia um folclórico politico: “Pior do que está, não pode ficar” .

    SRN

    • author avatar
      Carlos Moraes 3 semanas ago Responder

      EXCELENTE, especialmente o primeiro parágrafo.

  • author avatar
    Romano 3 semanas ago Responder

    Também não devemos copiar os lamentáveis hábitos a bombordo, aquela cujos partidos enaltecem o regime de Maduro, o principal candidato à presidência diz que vai soltar Lula e prender os juízes que o julgaram, e a principal candidata ao governo do estado diz que vê justiça no assalto.

    Uma receita básica pra quem quer ser campeão é não perder pontos pra times da parte de baixo da tabela.

    Santos tá numa barafunda, sem técnico, jogando bulhufas. Se não tivéssemos passado 75 minutos com um a menos, teríamos ganho até com certa facilidade. Quando Uribe entrou, o Santos não tocou mais na bola.

    O Barbieri tem muitos méritos. Nossa saída de bola tá linda, sem chutão, como há muito, mas muito tempo eu não via. Porém está jogando seu próprio trabalho no lixo com essa inexplicável insistência com Guerrero.

    SRN

  • author avatar
    Luciano 3 semanas ago Responder

    Também penso isso, não vejo terra arrasada e sei também que falta muito pra terra prometida mas como no mundo tudo é relativo basta olhar para os adversários e ver que não tá difícil beliscar pelo menos 1 dos três campeonatos em disputa.

  • author avatar
    Leonardo Sartori 3 semanas ago Responder

    “mas é melhor não contar com o ovo no rabo do atlético” o grande Arthur nunca decepciona! Mais um show de crônica. Parabéns!

Deixe seu comentário