República Paz & Amor

Por favor, aguarde...

República Paz & Amor

Levanta a Cabeça, Flamengo.

Por | 2 de agosto de 2021
14 Comments
  • author avatar
    Fabio Fla 2 meses ago Responder

    Forçou a barra legal agora. Monte de palavra que ninguem sabe.

  • author avatar
    CARLOS MORAES 3 meses ago Responder

    Meus muitos amigos e poucos inimigos !
    Foi, não tenho a menor dúvida, a melhor exibição do Flamengo renatiano, sobretudo na etapa inicial.
    Um jogo de encher os olhos, não se pode negar.
    Muito melhor, por exemplo, que o futebol da seleção olímpica, apesar de finalista, mas que nada de especial vem apresentando, aliás como todo o futebol em Tóquio, dos dois sexos.
    Creio, ao contrário de muitos, ou melhor, quase todos, que é ainda muito cedo para celebrações.
    Quase nada assisti, dando preferência às Olimpíadas (no seu contexto geral), mas, pelos resultados, há pelo menos dois times grandes que vem se portando bem. É pouco, evidentemente, mas são exatamente os dois mais badalados do momento.
    Mesmo somados os seis pontos ainda a disputar, não alcançaríamos tais rivais.

    O jogo de hoje não tem o menor valor, seja lá o resultado que for.
    Sessão passatempo.
    Darei, como é evidente, preferência às provas atléticas lá do outro lado do mundo.

    No mais, que puta confusão em que nos encontramos.
    Preocupante.
    Muito mais que o ABC ou até mesmo a Espanha.

    SRN, ainda olímpicas.
    FLAMENGOO SEMPRE

  • author avatar
    chacal 3 meses ago Responder

    meu pai !

    se o time joga com pouca ou nenhuma volúpia,neguinho reclama,se joga partindo pra cima do adversário com o gás todo,neguinho reclama….

    ahhhh vai se ferrar !

    SRN !

    • author avatar
      Xisto Beldroegas 3 meses ago Responder

      Chacal, eu acho legal ( a rima foi involuntária) esse massacre que estamos impondo aos nossos adversários, já até aposentei (novamente) meu Rivotril, mas diante da nossa superioridade, acho que o Flamengo não precisava se desgastar tanto, mostrar todas as suas armas, o Renight deveria guardar um trunfo nas mangas. É bom sempre lembrar que os inimigos estão à espreita.

  • author avatar
    Marcelo 3 meses ago Responder

    Falar nesta fase de rotina de dominância não é fácil e mais uma vez te parabenizo pelo texto criativo. Estamos vivendo algo parecido como uma nave em que o piloto coloca-a no automaticpilot, ou seja a não ser meteoros, vacas voadoras, Apocalipse nuclear, vamos seguindo a rota traçada pelo novo e merecido capitão, esse verdadeiro, não os últimos imediatos da tropa. Enquanto não taxiarmos as conquistas à frente, manter o curso Capitão!!!!!

    • author avatar
      Alessandro Matos 3 meses ago Responder

      Não sei se estou nostálgico, mas lembrei do capitão Kirk de jornada das estrelas, série antiga, muito boa lembrança da juventude, onde o infinito era a meta , flamengo vai seguindo rumo ao desconhecido travando batalhas e crescendo muito, vamos aonde nenhum time jamais conseguiu ir.

      Como é ótimo ser flamenguista e saber que temos um capitão que conhece sua nave e seus tripulantes e ama o Flamengo assim como Marcelo e eu.

  • author avatar
    Xisto Beldroegas 3 meses ago Responder

    Dizia o Vinícius no Samba da bênção ( se eu não me engano): ” você aí que está todo prosa crente que é dono e senhor do material, daqui a pouco vem o infato e pior a psiquiatria…”. A tal rebordosa é foda maestro e nós somos muito íntimos dela. Acho que o time está indo com muita sede ao pote, essa história de se exaurir na busca obsessiva do gol pode esgotar os caras antes do tempo, aliás, o próprio Renigth já reconheceu isso, ” o time não aguenta jogar o tempo todo nesse ritmo”. Vamos levantar a cabeça sim pra ver essas obviedades ali na ponta do nariz. Devagar com andor que o santo é de barro. Estamos todos maravilhados com o futebol que hoje jogamos, mas é bom não levar ao extremo essa obsessão e entregar o ouro logo assim de cara aos bandidos que estão malocados nos vigiando.. Cautela e caldo de galinha nunca fizeram mal a ninguém.Etc, etc.

    • author avatar
      ORLANDO SILVA 3 meses ago Responder

      Sapatinho, Sapatinho!

  • author avatar
    Felipe Abreu 3 meses ago Responder

    O momento está tão perfeito e positivo que o ER 7 foi eleito o melhor do jogo! Quem diria que o outrora cansado, e tido por muitos, como um jogador em fim de carreira (nunca critiquei) voltaria a nos alegrar novamente!?

  • author avatar
    Sbub 3 meses ago Responder

    “A frustração é como uma maré vazante, deixa à mostra os escolhos, cachopos e baixios submersos pelas águas revoltas da empolgação,”. É um poeta. Se esse texto estivesse sem pontuação, eu acharia que é do Saramago.

  • author avatar
    Gildo 3 meses ago Responder

    Aquela conversa de Gil com Gabigol deve ter rendido na descida do intervalo: “Mano, nós seguramo o Inter pra vocês ser campeão no último brasileirão… Pelamôdideu manoooo…segurem essa onda de querer fazer gol, manooo!”

    Gentilmente, nossa mulambada tirou o pé…

    Agradecimentos à parte, agora é hora de meter a sapatada sem sapatinho! Abraço! SRN

  • author avatar
    chacal 3 meses ago Responder

    time do flamengo vinha enfileirando titulos mesmo sem jogar bem….
    o que será que pode vir com essa sequência de boas atuações?
    estou sonhando alto ,muito alto !

    SRN !

  • author avatar
    ORLANDO SILVA 3 meses ago Responder

    Caro Arthur,
    É isso que dá a gente ficar mal acostumado surrando nossos fregueses com goleada. Levamos um gol e já ficamos insatisfeito. Afastando nosso orgulho de lado, foi um jogão do nosso Mengão. Primeiro tempo impecável, sem chances ao adversário e procurando definir logo a partida; esse deverá ser o objetivo sempre que se jogar um primeiro tempo, para que a etapa final seja tranquila. Entretanto, vejo com preocupação alguns jogadores relapsos por acharem que está tudo dominado, a exemplo de nosso jogador BH que perdeu gol feito. Ademais é continuar com a pegada. Só não concordo com Renato em escalar para quinta feira levar um time totalmente reserva e sequer viajar. A presença do técnico motivará quem estiver jogando e não queremos perder lá.
    SRN.

  • author avatar
    Rasiko 3 meses ago Responder

    Eu não tinha certeza que V.Excelênça vinha com essa, mas desconfiava – e até apostava. Concordo com tudo e mais um pouco. Não se perde uma oportunidade dessas. Uma goleada histórica era o mínimo que a Nação exigia. O espírito Cênico baixou e Renato ficou passivo na área técnica; só não enfiou as mãos nos bolsos pra não pegar mal.

    Porém, contudo, todavia, olhando o copo meio cheio, QUE 1º TEMPO! Que alívio ver o ER7 voltar de férias em plena forma!

    Como não tenho palavras pra descrever o deslumbrante espetáculo dos primeiros 45 minutos, paro por aqui. Não sem antes copiar e colar o chefe: a continuar assim, os paraguaios, por ora pontuando, vão se trucidar pelo vice.

Deixe seu comentário