República Paz & Amor

Por favor, aguarde...

República Paz & Amor

Ineficiente!

Por | 11 de maio de 2015
17 Comments
  • author avatar

    Well, to put it simply there is no reason why this post shouldn’t receive a ton of attention as we’re all trying to represent our skills and contribute knowledge accordingly.

  • author avatar

    Para ser sincero Flamengo esta muito ruim não tem um matador e nem meio campo ,e mais esse sujeito de Mugni ele jogando é mesma coisa que Flamengo com 10 em campo .Infelizmente vamos mais um ano correr muito para não cair ,não apenas ele mas seu adversários como Vasco e Fluminense ,porque o futebol carioca acabou muito tempo ,só cego para não querer enxergar isso.

  • author avatar
    Carlos_SP 9 anos ago Responder

    Nivinha, o bom é ter você de volta. Eu estava programado para ir a esse jogo, mas tive que viajar a trabalho no domigo, justamente na hora do jogo. Logo, perdi essa emocionante partida.

    Agora queria fazer uma proposta pra você e os demais membros da confraria. Quando o Mengão for jogar em SP e vocês forem, avisem antes pra ver se encontramos para uma cerveja pré jogo. Já que o Lúcifer sumiu e não organiza encontro, pelo menos vamos nos encontrando enquanto esperamos.

    Quanto ao nosso técnico, não vou mais escrever o que sempre escrevo. Só me cabe sofrer em silêncio nesse momento.

    Beijos e SRNs.

  • author avatar
    Cláudio Condurú 9 anos ago Responder

    Time esdrúxulo, sistema tático esdrúxulo: jogar pra não perder, essa é a tática do farofa, mas em compensação a Nivinha mata a pau: tesuda!

  • author avatar
    João Freire 9 anos ago Responder

    Bom Nivinha, a cota de desculpas do professor Luxemburgo está esgotando, ontem o mesmo time que iniciou o campeonato Carioca e classificado como ideal pelo professor esteve a disposição, a exceção do Nixon que não faria muita diferença e do Alecone que é horrível. Mais uma vez o time extrapolou na cota das ligações diretas procurando uma bola picotada para o trio triatleta ganhar na velocidade, o Canteros que dizem organizar a saída de bola não organiza nada, fica igual um morcego dentro de campo, parece um Renato Abreu sem chute. O que dizer do craque Almir, o cara que era do Bangu e com quem vamos levar o campeonato junto com o Arthur Maia, que era do América de Natal, até contratarem o tão sonhado meia? E dos “craques” de seleção, Marcelo Cirino e Éverton?

    O time é meio de tabela de novo, com esse treinador vai rondar por perto da zona de rebaixamento. Totalmente sem ideias, teve 15 dias pra treinar e o time só joga de uma maneira, comete as mesmas falhas defensivas, zagueiro indo marcar chute de fora da área sobrando pra lateral marcar o centro avante (1° gol), laterais que não avançam até a linha de fundo, atacantes que não acertam miseravelmente 1 passe mais açucarado e 1 chute perigoso… O que esses caras fizeram em 15 DIAS caralho? Ele tem ideias sim, enxergou muito bem o craque Lucas Mugni como volante, o segundo gol que ele entregou foi uma fatalidade, Marcelo Cirino finaliza muito bem, totalmente compreensível ele jogar de centro avante, isso porque ainda n surgiu a oportunidade do Adílio moderno ( Luiz Antônio) jogar na lateral direita, assim teremos jogadas de linha de fundo. Já deu pro Luxemburgo, o tom de cobrança tem que ser maior, e se não ganhar as 2 próximas partidas é rua, sem pensar 2 vezes.

    Quanto ao departamento de futebol, parem de iludir a torcida com Conca, Montillo, Quintero, Robinho etc, contratem jogadores que vcs tem condições. Um Fellype Gabriel, um Andrezinho da vida não seria a solução dos nossos problemas, mas seria muito melhor do que atuar com Arthur Maia e Almir. Chega dessa besteira de Cirino de CA, tragam um atacante que faça gols e incomode a zaga adversária, tragam um volante pra fazer sombra nesse Canteros, Petros seria uma ótima aquisição. Tragam um zagueiro porque esse Bressan tá com cara de “pojeto” do Luxemburgo, enfim, melhorem a qualidade desse time, não temos dinheiro mas um pouco de criatividade não faria mal, ou vão ficar contratando os “craques” do professor?

    SRN!

  • author avatar
    Felipe Leal 9 anos ago Responder

    Aô pé-frio!! Nivinha, não vá mais a Sampa assistir jogo .. haha!
    Pelo menos não teve aquele sufoco do Pacaembu, né …

    SRN!

  • author avatar
    carlos moraes 9 anos ago Responder

    Muito que bem !
    Vamos às dolorosas apreciações.
    Ontem, pouco antes do jogo, lá na página do nosso grande Murtinho, escrevi, tal qual falou a nossa Nivinha (talvez no mesmíssimo minuto) que era um jogo em que se impunha a vitória, eis que o São Paulo estaria com um time reserva (vamos admitir, MISTO, pelo menos na etapa final).
    Triste ilusão !
    No primeiro tempo, mais enfraquecidos, os bambis não chegaram a predominar, pelo menos amplamente, mas se via que jogavam fácil, diria mesmo tranquilamente, tocando a bola no ataque, sempre pelo meio, como se a qualquer momento viesse a sair o gol.
    Entrou um titular autêntico, talvez a estrela da companhia, sendo suficiente para que os gols que não saíram na etapa inicial aparecessem, SEMPRE EM TOQUES DE BOLA PELO MEIO DA NOSSA FRAGÍLIMA DEFESA.
    No final, o PH Ganso, decantado em prosa e verso pelo Luxa (cada vez mais fanfarrão e mais medíocre), que é, cabe reconhecer, um jogador bem acima da média, muito melhor que quaisquer dos nossos de linha, fez o penalty mais imbecil e desnecessário que vi em toda a vida, dando ao placar números de equilíbrio que não existiu.
    A nossa adorável Musa, não sei bem por qual razão, disse que poderíamos ter ganho a partida no 1o. tempo. Aliás, depois dela, cronologicamente, o fanfarrão disse a mesma coisa.
    Não vimos o mesmo jogo. Tivemos duas grandes chances, uma em cada tempo, com Everton e Gabriel (principalmente esta, eis que na primeira o ângulo estava bem mais fechado), que o Rogério Ceni defendeu com brilho.
    Foi só. Além disso , não criamos porcaria alguma, enquanto os paulistas, com um misto quente e técnico interino, esnobavam em toques de bola, certos, desde o primeiro minuto, que iriam vencer quando quisessem.
    Pior é que venceram mesmo, apesar do penalty que nos ofereceram de graça.
    Início prá lá de assustador, em que pesem as presenças, no Campeonato, de Fluminense, Vasco, Goiás, Figueirense e outras maravilhas, que praticamente nos garantem a presença para 2016, quem sabe com outra mentalidade no terreno do FUTEBOL.
    Assustadas SRN
    FLAMENGO SEMPRE

  • author avatar
    chacal 9 anos ago Responder

    perda de tempo !

    pior de tudo é perder meu tempo com essa draga de time…eu que sempre priorizo assistir o mengão,estou me sentindo um verdadeiro trouxa de perder tempo com esse clube…sim clube,pq a diretoria não sabe administrar o futebol,o flamengo gasta muito dinheiro com o futebol e não tem um time ,enquanto o corinthians que gasta somente 2 milhões a mais que o flamengo tem pelo menos dois times.
    o são paulo gasta quase a mesma coisa e olha a diferença de elenco…o ano já acabou,só tem pereba no time!
    pior vai ser fazer conta de rebaixamento de novo…esses diretores estão pior que os falsos pastores evangelicos,só sabem pedir dinheiro.
    querem que a torcida entre no PST..???
    coloca um time decente pra disputar o campeonato !
    sem time,não tem socio-torcedor…aprendam de uma vez por todas !

    saudações rubro-negras

    ps-por favor não me critiquem se amanhã o flamengo vencer e eu dizer que o mengão é pika das galâxias..e que sou torcedor !

    fuiiiiiiiiii

  • author avatar

    O pior é que “aquilo” que vimos ontem é o que supostamente o Flamengo tem de melhor. Do atual elenco, quem é que pode entrar e melhorar minimamente o rendimento do time? Paulinho (eternamente contundido), Alecssandro, Cáceres, Samir, Márcio Araújo, Luiz Antonio, Mugni, Eduardo da Silva? São todos jogadores de regulares a péssimos. Ou seja, do mesmo nível dos supostos titulares que proporcionaram aquele espetáculo dantesco no Morumbi, contra um São Paulo a meia boca e com uma defesa batendo cabeça e doida pra entregar a rapadura. Sem contar que os jogadores de quem se esperava um pouco mais de qualidade, não vem jogando nada faz tempo. Marcelo Cirino, definitivamente resolveu adotar o estilo cai-cai do futebol carioca. Prefere tentar simular faltas a chutar a gol. Simplesmente ridículo. Canteros agora só reclama da arbitragem (esse resolveu adotar o estilo do futebol brasileiro no geral). Não marca mais ninguém, não finaliza e não acerta um passe. Everton, fica correndo de um lado para o outro feito um “abestado”, não acerta um cruzamento, finaliza pessimamente e acaba o jogo completamente esbaforido, mas sem ter feito nada de útil. Não vou nem falar de Gabriel, porque desse nunca esperei ou espero nada mesmo. E para finalizar o retrato da desgraça, o “Pofexô Wandembrugo”está mais perdido do que cachorro que cai de caminhão de mudança. Aquela “surpresa” Almir, só pode ser brincadeira de mau gosto. E o sujeito ainda vem com a desculpa de que o meio de campo nunca jogou junto. E quem treina e escala aquela porcaria não é ele não? Vai te catar imbecil. E ainda fica cavando sua ida para o São Paulo, exaltando a qualidade de Ganso e Pato, elogiando o elenco e agradecendo o convite da diretoria. Se acabar no São Paulo, já pode colocar na sua conta os primeiros três pontos do tricolor paulista no Brasileirão. Vai ser duro aguentar essa “barangada” até dezembro. Faltam 45!

  • author avatar
    Rasiko 9 anos ago Responder

    Nivinha, vc como sempre, uma atração a parte. Gostei do blusão, ficou lindo. Mas… esse time dá raiva, indigestão, ceborréia, diarréia hemorróida, (ih! não têm mais acento?), gota, flebite e tudo o que não presta. Acho que enchi o saco de vez. Espero, em nome da minha inteligência emocional. Se é que tenho alguma.

  • author avatar
    Everton Araújo 9 anos ago Responder

    Que time sem vontade de nada , o Luxa perdeu o rumo das coisas.

    Já começamos na “confusão” novamente !! kkkkk

  • author avatar

    Acho que pela primeira vez vou discordar de um comentário da Nivinha, não vi essas diversas oportunidades criadas, chutar em gol então é algo que esse time não faz, criação de jogadas então muito menos, entramos em campo buscando 1 ponto, nada além disso, esse arremedo de time é burocrático, previsível e zero em criatividade, tentamos “jogar” sempre na base da tática padaria ataques em bolo, defesa em massa, bumba meu boi, bicuda pra lá, bicuda pra cá, o que fizemos durante essas 2 semanas de inter temporada? rachão ? Aprendemos a dançar o armeration? jogada ensaiada não temos, transição defesa ataque não existe, posse de bola não temos, o que nos sobra? Quem é ou o que é Pará? O que é Jonas ? Desde quando Cirino é centroavante? Nesse caso além de perder um baita jogador de lado de campo, que será muito mais útil, muito mais efetivo sendo o cara do contra ataque e servindo ao centroavante do qye tirá-lo do jogo isolando ele entre os zagueiros e volantes adversários sem espaço pra movimentação, será que é tão difícil enxergar o óbvio ululante?
    Deixo aqui 2 perguntas para nossos ilustres participantes:
    1) Caro André o Pará nao te deixa com saudades do Léo Moura, seja sincero com vc mesmo na resposta?
    2) Essa é pra quem considera Campeonato estadual importante, Qual jogador do Vasco jogou de maneira irregular a segunda partida da final contra o Botinha? Destaco que o Botafogo estava ciente da irregularidade, porém foram convencidos pela FERJ a aceitaram o resultado de campo para não deixarrem que o campeonato fosse decidido no tribunal.

    • author avatar
      carlos moraes 9 anos ago Responder

      Pergunta 2 – estou completamente por fora. Gostaria de saber o nome, até porque me incluo entre os que acham que o Campeonato estadual tem importância, relativa mais tem.
      No meu modo de ver, em havendo jogador irregular, tendo ciência do fato o Botafogo, que nada quis fazer, é algo MUITO GRAVE, pior até que a pretensa ^Lei da Mordaça^, até por ser uma ^consequência^ da mesma.
      SRN

      • author avatar

        Caro Carlos Moraes, o jogador irregular foi o BERNARDO, vamos aos fatos, lembremos do famoso caso André Santos, a mesma situação, igualzinha, sem tirar nem por, vamos relembrar o caso André Santos inicialmente.
        André Santos: Expulso na final da Copa do Brasil contra o Atlético/PR, nos minutos finais, como fora a última partida não teria como ser punido, porém a outra competição da CBF o, Brasileiro, restavam, ainda as 2 ultimas rodadas, o que fez o Flamengo, não colocou o atleta em campo no penultima rodada contra o Vitória na Bahia, cumpriu a automática, logo estaria liberado para o jogo seguinte na última rodada frente o Cruzeiro no Maraca, correto ? Segundo o procurador Paulo Schmidt do STJD errado, palavras dele, o entendimento mudou o jogador deve cumprir a suspensão, somente, após o julgamento, o André Santos foi julgado e, condenado, ha pena de 1 jogo, o julgamento foi na sexta feira anterior o jogo contra o Cruzeiro e após o jogo contra o Vitória quando o Flamengo entendeu que o André santos deveria cumprir a suspensão automática pelo cartão vermelho, lembrou ?? O quie aconteceu ?? o Fla pôs o André Santos em campo e fomos punidos com a perda de 4 pontos na classificação, 1 pelo empate e 3 pelo jogo em si e quase fomos rebaixados.
        Caso Bernardo: Bernardo, Guinazu, Paulinho e Pico foram expulsos na 10a rodada do campeonato carioca, todos cumpriram uma automática na 11a rodada, logo estaria resolvido o problema, corretor ? Errado, o julgamento dos atletas ocorreu apenas na semana entra a 1a e a 2a partida da final e as sentenças foram: Guinazu e Paulinho absolvidos, Pico e BERNARDO pegaram, cada um, 1 jogo de suspensão, logo, segundo a tese acima do procurador Paulo Schmidt, BERNARDO teria que cumprir 1 jogo de suspensaõ na partida posterior ao julgamento, ou seja, a 2a partida da final contra o Botafogo, porém, agora nenhum funcionário do TJD se manifestou, quem alertou o Boitafogo para essa ocorrência foi o Vice de Futebol do Fluminense o, também, advogado do clube juntos à FERJ e CBF, Mário Bittencourt, que sabemos conhece muito sobre leis esportivas e tribunais, e, importante, o presidente do Botafogo consultou o Rubens Lopes sobre o tema, ficam as perguntas : Porque o auditor da FERJ deixou passar o fato ? Por quê o Botafogo deixou de brigar pelo seu direito, liquido e certo ? lembro, ainda, que o gerente de futebol do Botafogo é o ex treinador Antonio Lopes, sócio do Vasco e pessoa da intimidade do Presidente Eurico Miranda.
        Então pergunto de novo: mudou, novamente, o entendimento sobre penas e suspensões ? cadê o sr. Paulo Schmidt ?? E a imprensa esportiva cadê ??
        Eurico Miranda estava certo, não só o respeito voltou, mas voltaram, também,, os penaltis inexistentes, a intimidação e calhordice e outros pormenores que nem vale a pena escrever, por isso, campeonato estadual pode até ser importante, desde que não seja o carioquinha, ou o rubinho, euriquinho, caixão o cacete a 4….

  • author avatar
    André Miranda 9 anos ago Responder

    Tb fui no Morumbi hj e fiquei decepcionado com o que vi. Se contra o time reserva do meia boca tricolixo, nós jogamos desse jeito, o que será de nós nesse campeonato? Disputar pra não cair? De novo não… SRN

  • author avatar
    chacal 9 anos ago Responder

    nivinha !!!

    quer dizer que a mamãe é vascaina…
    a minha mãe é tricolor(carioca) e fez três flamenguista igual a sua mamãe …parabéns para as mães e pena o flamengo não ter aproveitado a oportunidade de mãe que o são paulo deu pra nós…perdemos e fiquei muito preocupado !

    só digo uma coisa …PRECISAMOS IR AS COMPRAS !!!
    imagina o são paulo não está na libertadores e entra com o time completo…o que seria da gente ???

    por enquanto é só….
    saudações rubro negras

    • author avatar
      Everton Araújo 9 anos ago Responder

      O nosso elenco não é ruim, mas tá sendo mt mal treinado, pelo menos eu acho.

Deixe seu comentário