República Paz & Amor

Por favor, aguarde...

República Paz & Amor

Imunização Racional

Por | 11 de junho de 2021
15 Comments
  • author avatar
    Cesar Porto 3 anos ago Responder

    Fala Fuderosão!
    Ontem, o Flamengo mostrou a todos o que ele é na verdade, pois questionávamos os reservas nosso, mas eles comprovaram que estamos muito bem. A garotada que entrou mostrou o porquê de viverem sondando o Flamengo para levar nossos jogadores.
    Boa semana pra você.
    Saudações Eternamente Rubro Negras.

  • author avatar
    Xisto Beldroegas 3 anos ago Responder

    Arthur, o título da sua crônica é bem sugestivo, Imunização Radical, mas temo que tal imunização só será radical quando for erradicado
    o supremo mal que governa o país.

    • author avatar
      Renan 3 anos ago Responder

      É racional. Imunização racional. Aquela que deixou o Tim Maia mais maluco, porém limpo das drogas por um tempo… Se ficar curioso, leia o livro universo em desencanto.

      • author avatar
        Rasiko 3 anos ago Responder

        E foi também a pior fase artística dele – Universo em desencanto. Depois voltou à sanidade e fumou um atrás do outro pra recuperar o tempo perdido. 🙂

  • author avatar
    CHACAL 3 anos ago Responder

    bom texto arthur,mas só esqueceu de falar do rodilindo…
    o cara só precisou de um tempo pra fazer raiva na torcida,pra ser mais preciso,ele na primeira bola já fez merda ….
    quase fez um gol contra numa bola que ele estava sozinho e ainda reclamou que ninguém avisou….

    1 x 0 foi muito pouco pela diferença tecnica.

    SRN !

  • author avatar
    Xisto Beldroegas 3 anos ago Responder

    Obra de arte, uma verdadeira pintura de gol do Flamengo o insensível bandeirinha anulou, tão sôfrego ao levantar a bandeira como o bozo levanta o dedo em defesa da cloroquina.

  • author avatar
    Marcelo Mansur 3 anos ago Responder

    Mas tb apesar de todo fuderoso, o Flamengo deve se garantir offlines tb, por isso quem tem … tem medo!!!!

  • author avatar
    Diego Cascelli 3 anos ago Responder

    Flamengo sendo Flamengo, passamos o carro.
    BELO TEXTO, ARTHUR!

    Houve um tempo em que sonhava ganhar todos os jogos de 1×0. No sonho parecia mais fácil. Tem que ter fígado para saber que uma vitória – mesmo em um jogo fácil como o de ontem – pode ir embora por um descuido. E descuidos bobos foram a tônica de 2020, onde vezes e mais vezes deixamos a liderança escapar. Sigo sem confiar no Gustavo Henrique. Perdoei, mas não esqueci. Aliás continuo na dúvida se perdoei. Trauma é assim…

    Talvez ontem, mesmo 10 dias depois do último 1×0 contra a porcalhada, também estivesse vivendo o trauma, revivendo a tensão de a vitória escapar.

    Mas é uma era sensacional de Flamengo. Então confiamos nesse futebol Pirelli, muita potência, sob e mantendo o controle.

    Segue o baile rubro-negro!

    FLAMENGO SEMPRE

  • author avatar
    Maura 3 anos ago Responder

    Em tempo: …. É UM DOS RAROS PRAZERES.
    Me desculpe a falta de complementação do raciocínio.

  • author avatar
    Maura 3 anos ago Responder

    Dos poucos prazeres que temos hoje nesse país governado por um infame GENOCIDA e et caterva, a leitura pós-jogo desta coluna (ainda mais quando o Flamengo ganha).
    Obrigada por nos proporcionar esse prazer!
    Em tempo: vejo aqui muitas críticas quando você faz inserções políticas em suas crônicas como se o futebol não fosse intimamente ligado a ela, desde, que eu me lembre, ainda adolescente no: “esse é um país que vai pra frente” a hoje, nessa distopia e sua ‘Cova’ América!

  • author avatar

    De pleno acordo, ressalvando que o nosso Flamengo não precisava ter jogado TÃO MAL no segundo tempo.

    SRN
    FLAMENGO SEMPRE

  • author avatar
    Marcio Erthal 3 anos ago Responder

    Disseram por aí que o Gabigol arrumou essa contusão pra não ter que ver Rodinei, Michael e Vitinho compondo o lado direito do time. Faz sentido.

  • author avatar
    Maurício Luz 3 anos ago Responder

    Texto perfeito. Assim como o Flamengo de ontem, começou transbordando e terminou sem colarinho.
    Flamengo joga 45 minutos desde 2020. Ontem no 1o tempo jogou de fraque, com a juventude voando. No 2o, para não variar, chamou o azar para dançar. Maracanã vazio, time desfalcado também do ER45, née ER7, sei não. A bruxa está solta. Sai Landim. Fica Muniz (queria poder estar no Maracanã para gritar isso com a galera). Queria, mas não quero, obviamente. Não agora. Nao desse jeito. Se liga, Flamengo.

  • author avatar
    Henrique 3 anos ago Responder

    Exatamente. Temos 2 centro avantes que nao temos. Pensei exatamente a mesma coisa: Esse Muniz tem que ficar. Nao é todo atacante que tem esse faro. Receber 2-3 milhoes de euros por ele nao vai ser bom negocio.

    Assisti o primeiro tempo. 100% de posse, mas quase nenhuma chance. Como estava muito chato o jogo, cansativo de ver pra karai – resolvi as 1 da madruga ir dormir o sono do espectador que ja sabe tudo. Esse tudo era: Os outros ou caem de vez no segundo tempo, levando 4 gols, ou nao. A gente nao fica no pique. Uma das coisas da pra assistir em “melhores momentos” a segunda ninguem quer ver. Decisao certissima, como vi hoje.

    Bem, hoje começa a euro. Daqui tb nao espero muito futebol nao. Na verdade, essa coisa de assistir a jogos sem fim, dia sim e dia tb, tira o tesao. Sim, tira completamente o tesao. Esses repetecos sem fim parecem com filmes ja vistos 100 x e assim mesmo, mas so levemente, modificados. Como me lembro do Apocalypse now, que tem uns 10 começos levemente diferentes.

    Seja como for – temos um idiota no comando que nao acha vacina coisa boa, mesmo isso sendo provado mundo afora, diariamente, mas pra que olhar pra fora. Se existisse justiça no mundo, coisa que sabemos que so o Mengao que faz, senao ela é alheia a nossas vidas, bem, se existisse, ela, atravez do cavalheiro justiceiro dela, o virus, deveria pegar esse senhor pelos culhoes e lhe mostrar o que custa falar merda sem fim.
    Infelizmente, os do mal parecem ter um belo pacto com esses cavalheiros. Vivem pra karai, deixando a eles muito tempo para nos phude.

    Assim mesmo – Mengao forever!

Deixe seu comentário