República Paz & Amor

Por favor, aguarde...

República Paz & Amor

Humildade Afirmativa

Por | 16 de agosto de 2020
capamar
10 Comments
  • author avatar
    The Trooper 1 mês ago Responder

    Mudar toda a estrutura do Flamengo campeão de tudo de Jesus apenas na sua segunda partida, sem ter treinado, é de uma estupidez inaceitável.

    Dome deve saber muito de futebol e de metodologia de treinamento, afinal ninguém trabalha com um Guardiola por 12 anos sem aprender nada. Mas saber do riscado não é tudo para um treinador. Ele também precisa ser um cara inteligente, um bom tomador de decisões.

    Essa bola fora dele me preocupou muito, ao passo em que a sua imediata correção no jogo seguinte demonstrou humildade (ou cu trancado) suficiente para renovar minhas expectativas.

    Concordo com o escriba, um Flamengo a la Guardiola (falo do conceito, e não dos seus últimos resultados no velho continente) é uma imagem de sonho para qualquer torcedor. Por isso gostei muito da sua contratação. Espero que um dia possamos ter o Guardiola original.

    Continuo não vendo relação entre a prática de esportes profissionais, ao ar livre, de portões fechados e com protocolos de biossegurança, e prejuízos à saúde pública.

    Vejo mais relação entre o retorno – ainda que com tantas modificações – de uma atividade que movimenta enorme receita e empregos, e comida na mesa de muita gente que precisa muito mais do nós aqui, que temos banda larga pra ficar de papo furado na internet exigindo que os outros fiquem em casa sem ter um puto no bolso para sustentar a família.

  • author avatar
    arthur maciel 1 mês ago Responder

    Tô muito animado com a chegada da mulher do Isla. Benza deus! Protegei as minhas coronárias. Amém.

  • author avatar
    arthur maciel 1 mês ago Responder

    Tô muito animado com a chegada da mulher do Isla. Benza deus!

  • author avatar
    Vítor 1 mês ago Responder

    Adorei a referência a Ezequiel 25:17/Pulp Fiction! Que de fato alcancemos a Terra Prometida ao final desta cruzada pelo vale das trevas!

  • author avatar
    Ogrão 1 mês ago Responder

    Imagine o seguinte: você foi escolhido para a glória suprema e lhe é dada a oportunidade de envergar o Manto Sagrado em uma partida oficial, no Maracanã. Mas aí, calha de você não estar num dia muito inspirado e você fica ali, de boas, tentando não comprometer e esperar a moçada com mais zeros no contracheque resolver a bagaça. O time leva um gol, sente a pressão e começa a entregar a rapadura. É hora de encontrar aquele sangue no olho, aquela motivação extra que tá faltando. Aí você olha pro banco.
    Pergunta: que imagem faz você parar rapidinho com o migué e começar a jogar de verdade? O Jorge Jesus, possesso, parecendo que está recebendo um santo na beira do campo ou o Dome, paradão, assistindo a tudo placidamente, como se estivesse satisfeito?
    Tudo isso pra dizer que acho que está faltando esse sangue no olho, essa raça, essa dose extra de vontade que era tão comum no glorioso ano de 2019. Pode estar faltando perna, pode estar faltando tática, pode estar faltando até a sorte, mas faltar raça num time do Flamengo é o que é mais difícil de assistir.
    A boa notícia fica por conta de termos saído daquela posição de favoritíssimo, algo que geralmente joga mais contra do que a favor. Agora caberá às galinhas das alterosas sair da posição de frango-atirador (desculpem, foi inevitável o trocadilho) e passar a receber toda a pressão do favoritismo, além de tentar segurar o ego do Sampaoli. Sei não, mas acho que, se der corda, eles mesmos se enforcam.

    SRN.

  • author avatar
    chacal 1 mês ago Responder

    temos que encarar as partidas com a mesma seriedade que teriamos com a torcida presente,esse papo de que estamos em desvantagem por causa da pandemia não me convence.
    flamengo é o melhor elenco do brasil e tem que mostrar isso em qualquer situação.

    ontem o time mostrou vontade e lutou até o fim,gostei do que vi.

    SRN !

    • author avatar
      Fernando Amadeo 1 mês ago Responder

      Chacal, bom dia. Concordo plenamente. Também gostei muito do que vi.
      SRN!

  • author avatar
    Carlos Urubu 1 mês ago Responder

    Sábias palavras , ó guru das arquibancadas. Um dia de cada vez!

  • author avatar
    Bruno Maciel 1 mês ago Responder

    Arthur mesmo jogando em outro patamar, mesmo não sendo o mesmo Flamengo, mesmo jogando em meio a uma pandemia e ainda por cima sem torcida. A melhor coisa que aconteceu foi a volta do Flamengo ao gramado. É por todos esses motivos que o Flamengo é muito mais que necessário nessa hora. Seja para nós deixar emputecido, seja para nos dar uma alegria fugaz como a de ontem. Olhe para frente e nos guie a nossa fanforronice de sempre. Aqui é Flamengo e iremos querer sempre mais! Abraço Fraterno!

  • author avatar
    Jorjão Lopes 1 mês ago Responder

    SRN! Heráclito é nosso pastor, disse uma ovelha rubro negra!

Deixe seu comentário