República Paz & Amor

Por favor, aguarde...

República Paz & Amor

Hora de ser Flamengo.

Por | 17 de outubro de 2016
34 Comments
  • author avatar

    Prezados Rubro Negros, a hora é de atenção máxima e sem palhaçadinhas, cliquem no link que anexo ao final deste post e vejam como o hepta dificilmente será conquistado, em campo, destaco, também, que a mesma afirmação que não seríamos campeões já foi feita há cerca de 3 semanas pelo radialista Ronaldo Castro da programa diário “Os Donos da Bola” da Band.

    Onde há fumaça há fogo e onde há fogo há incêndio, já dizia o Corpo de Bombeiros,

    https://esportes.terra.com.br/flamengo-o-adversario-a-ser-batido-pela-cbf,c423d02a6fcf70f545ae3829fb8caccfgj3iewbf.html

  • author avatar
    Moisés 8 anos ago Responder

    No meu simulador o empate com o Internacional era o resultado esperado. Mas perdemos e segue o jogo.
    Domingo vamos fazer o Maracanã ser o nosso 12º jogador, vamos vencer o jogo e seguir na briga.
    Estamos mais vivos do que nunca!
    Flamengo sempre!

  • author avatar
    carlos moraes 8 anos ago Responder

    OUTUBRO ROSA !

    Preocupado com o câncer de mama, resolvi acompanhar atividades femininas perigosas para tanto.

    Em consequência, dentro do limitado possível, acompanho o Mundial Feminino sub-17, que está acontecendo na Jordânia.

    Assisti às fracas partidas da Seleção Brasileira, todas ali imunes à doença, pois não jogam porra alguma, e, através do site da FIFA os melhores momentos de todos os jogos, a partir da fase mata-mata.

    Hoje foram realizadas as semifinais em que, ambas por 3 x 0, as seleções asiáticas do Japão e da Coréia do NORTE, eliminaram Espanha e VENEZUELA, que vão disputar o bronze, na sexta-feira.

    Incrível a espantosa superioridade das amarelinhas.
    Da parte da Venezuela, uma constatação.
    A jogadora de n. 9, goleadora e provavelmente centroavante, é MUITO MELHOR que qualquer dos machos da terra do Maduro. Deveria ser convocada, se possível fosse, para que os vinotintos conseguissem uma vitoriazinha nas Eliminatórias.

    Asiáticas SRN
    FLAMENGO SEMPRE

  • author avatar
    EDVAN SANTOS 8 anos ago Responder

    Vou aliviar críticas muito contundentes que fiz ao Bandeira, explosão da minha revolta de tê-lo entregue o comando técnico do elenco a um principiante, um cara incapaz. Não adianta, ninguém me convence de outro pensar. É fraco. Pagamos muito caro por tantos erros cometidos desde que assumiu, que são, incontáveis, fundamentais, irrecuperáveis. Não existe no futebol que um treinador não tenha a convicção de qual é o seu time titular, e a cada partida, inesperadamente, entra com uma formação diferente. Comentam que os jogadores estão cansados, mas não se viu isso quando tomamos o segundo gol, dispostos na recuperação, partiram pra cima e até o apito final poderia sair gol, ali, pra qualquer lado…. E como erra nas substituições…

    Agora vou me especificar melhor sobre a polêmica que esse jogador, MA, causa, alimenta. O Márcio Araújo é um jogador pré-histórico e preocupo-me quando aparece bem no jogo ao seu estilo limitado do desarme e toques infrutíferos para os lados, o seu eventual, quando consegue, destaque, tenham a certeza; o outro time está nos sufocando, ganhando o meio-de-campo, tomando espaços. Prefiro um jogador eclético, que saia pro jogo, se aproxime mais para chutes a gol lá de fora da área, e acima de tudo, não trave a dinâmica da velocidade do nosso jogo, invertendo-a, em extrema lentidão do futebol estático A melhor partida do FLAMENGO foi contra o Figueirense, 2 a 0, e quem não estava lá? Adivinhem por si só. A resposta está na cara, não se precisa de esforço para deduzi-la. Ele não estava.

    Já li opiniões que; sem a sua presença prejudica-se da marcação em vulnerabilidade, e pergunto: o time treina sem essa titularidade, busca-se na preparação uma formação, assim, mais criativa e de maior envolvimento da posse da bola? É claro, a equipe habituou-se do seu posicionamento, acostumou-se outros da irresponsabilidade da incumbência do combate, e ressente-se o conjunto, muito evidente, quando retirado de qualquer partida. Fica lá o buraco, contudo, o grupo solta -se mais flutuante dá boa técnica.

    O que falta-nos é um estilo de bola presa em nossos pés em evolução de velocidade e eficiência do quanto mais jogadores criativos, , de melhor capacidade, no meio, mais será o domínio e menos tempo para que o adversário se articule O futebol exige comprometimento da marcação não mais tanto lá atrás, sobretudo, na pressão feita na saída de bola, na movimentação de todos ao comprimir a capacidade contrária de armar jogadas a partir de seus zagueiros ou laterais.. O Márcio Araújo é jogador em desuso, sua arte é obsoleta, e não cabe ou possa ocupar espaço dentro de um portentoso e poderoso CLUBE DE REGATAS DO FLAMENGO. Seria titular no Barcelona? Pronto, tudo explicado do quero dizer.
    . .
    Pensei, vou até criar uma nova figura no futebol e sugerir que o FLAMENGO renove o seu vínculo (não suporto saber ninguém demitido), e o contrate para atuar apenas em treinamentos, espécie, daqueles que nunca sobe no ringue para a luta, a não ser, para servir de ‘sparring’ do boxeador campeão. É isso. está lançada a ideia,. Vou até patentear para escrever um livro sobre a tese, e dessa vez me faço, acho que vou ficar rico, ora droga só vivo sem dinheiro e…, Eurekaaaaaa.. . É, ou não é, uma mudança didática nas escolas de preparação para acadêmicos de técnicos de futebol? Uma revolução!

    Éh, dessa vez encontrei o mapa da minha. Vou comprar um carrão. Puteiro, mulheres, gandaias…obaaaa., e até dar um pulo em Miami, rever o Bill, as crianças e a gostosa, quero dizer, a garbosa da minha minha irmã, Elbinha. . Tô feiro, claro, sparring’s no futebol…Lógico!

    Bom, continuando…, taí, Para aprimorar nosso poder de ataque e desmontar marcações, retrancas , etc., o Márcio seria o melhor da história bem posicionado no time reserva nos aprontos, e sé estou no CT, invado os trabalhos de campo, driblo a segurança, e peço-lhe um autógrafo…!

    Vou aqui…!

    Edvan-Alagoinhas-Ba.

    PS – O ZÉ FUDEU COM A GENTE…EU AVISEI…! O TÍTULO JÁ ERA E PREOCUPO-ME EM SEGURAR A ONDA E GARANTIR O 6º LUGAR. AGORA TEMOS QUE SER HUMILDE NESSE TRANCO…!

    JÁ TÁ BOM, NAS ATUAIS CIRCUNSTÂNCIAS, SEM TÉCNICO?

    ZÉ GANHE OU PERCA, ME DÊ UM POUCO DE SUA ATENÇÃO NESTE MOMENTO, OLHA; MANTENHA ESSE TIME AQUI E VÁ PRA CIMA SEM MEDO, O QUE DER, DEU…SACOU?

    Muralha,

    Pará, Réver, Rafael Vaz e Jorge,

    Arão, Diego, Mancuello e Patrick, (todos brigam pela bola)

    Guerreiro (saindo da área)

    Damião (mais enfiado)

    ZÉ, QUE PORRA TEMOS A PERDER, MAIS…? ESCALE ESSE CARALHO, VÁ…!

    AGORA FUI… (MESMO)

    author avatar
    Xi

    • author avatar
      Rasiko 8 anos ago Responder

      Edvan, esse time que vc escalou, Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz e Jorge, Arão, Diego, Mancuello e Patrick, (todos brigam pela bola) Guerreiro (saindo da área) Damião (mais enfiado), foi o mesmo que eu e mais 39.999.000 escalaram, com todos os parênteses, por UM só motivo:

      É A PORRA DO ÓBVIO, CARALHO!!!… menos pro Zé Ruela.

      Não é à toa que já tô em 2017.

      PS-Ontem me veio à cabeça, rapidamente, sem maiores ou menores delongas, a figura do Mozer à beira do campo, com sua figura imponente, exalando autoridade, comando e comprometimento.

      Boa ideia?

      srnp&a

  • author avatar
    Cláudio Maia 8 anos ago Responder

    O problema é o Guerreiro. Não teremos chance alguma enquanto ele for escalado. Esse é o exato momento de apostar no Vizeu.

  • author avatar
    Flavio 8 anos ago Responder

    Não foi erro mudar a data para quinta. Primeiro porque não foi escolha do Flamengo, segundo porque poderíamos perder os dois jogos. Com PV no gol, esquece. Nada se consolida. A vitória contra o Flu foi ótima, pois era um jogo fadado ao empate.
    Pela derrota no sul, somos obrigados a vencer o Botafogo, outro jogo fadado ao empate.
    Gambás – vitória
    Atlético – derrota
    Bota – vitória
    América – vitória
    Coritiba – vitória
    Santos – vitória
    Atl. Paranaense – derrota

    Ou seja, 5 vitórias nos próximos 7 jogos, somaremos 75 pontos. É campeão!

    • author avatar
      FRED K. CHAGAS 8 anos ago Responder

      por esse cálculo, salvo engano, o palmeiras terá que perder 3 e empatar 1 …

      SRN

  • author avatar
    Vagner BSB - SSA 8 anos ago Responder

    A volta do Maracanã…

    Por tudo que o Murtinho falou, a volta do Maracanã será um alívio para as constantes viagens. E um aditivo extra para o time do Flamengo. Mas, será que a torcida continuará na mesma toada?

    Se tivéssemos vencido ontem e a diferença de pontos continuasse em apenas 1 ponto, o Maracanã ficaria pequeno para a quantidade de torcedores que estariam dispostos a presenciar a 32ª rodada na reabertura do estádio.
    Mas, será que vai lotar depois da rodada de ontem?? Quantos abandonarão o time por causa desse resultado?
    A resposta só teremos no domingo, ou não?

    Tenho também que falar do comentário do João Freire a respeito do Guerrero.
    Simplesmente não dá mais para bancar o peruano como titular absoluto do time. Pode ser melhor tecnicamente que Damião e Vizeu, mas não rende para o time. Não faz os jogadores que estão ao seu lado jogarem melhor e não está com “estrela” para decidir jogos.
    O último brilho foi no jogo contra o Cruzeiro, quando fez um gol contando com a sorte do desvio do zagueiro. E pouco mais que isso nos últimos jogos. Então, mesmo que não sejam melhores que o peruano, tanto Vizeu quanto Damião estão com mais estrela que o peruano. E estão contribuindo mais que ele para o time como um todo. Zé Ricardo precisa rever isso e fazer o que é melhor para o grupo.

    Precisamos voltar a contar um pouco com a sorte. Ontem foi um dia em que nada aconteceu na hora certa.
    Quando fizemos o nosso gol, quase que simultaneamente o Palmeiras foi agraciado (e a palavra é essa mesmo) com um pênalti no Gabriel Jesus. Quando levamos o gol de empate, quase que simultaneamente o árbitro deixou de marcar um pênalti para o Figueirense.
    Além disso, os caras ainda fizeram um gol onde a bola não entrou em campo depois do lateral, o zagueiro cortou o passe do G. Jesus, mas a bola, caprichosamente, bateu na mão do outro zagueiro e ficou “limpinha” para o 2º gol do Jean. Ou seja, é muita coisa favorável acontecendo ao mesmo tempo para o adversário e pouca coisa boa acontecendo pro nosso lado.

    Nem vou entrar na polêmica da arbitragem. Não adianta. O certo é que os astros não nos favoreceram ontem. E a presença de alguns jogadores parece ter esse efeito negativo sobre o time, especialmente o Guerrero.
    Então, precisamos nos agarrar aos fatos e mudar de atitude.

    Não sei se o cansaço do time chegou a níveis crônicos, quando o corpo já não consegue se recuperar mesmo com períodos um pouco maiores de descanso. Mas, é preciso ter uma renovação de forças a partir de agora, já que teremos o Maracanã e as viagens seguidas finalmente acabaram neste ano.
    E é nisso que os jogadores e comissão técnica precisam focar para recuperar o entusiasmo do time.
    Estrear no Maracanã em 2016 precisa ser um evento importante, que gere uma nova sinergia e eleve o ânimo do nosso time para não desistir antes da hora. Portanto, a presença maciça do torcedor é fundamental. Será que ele estará lá??

    Torcedor precisa entender que a ‘sorte’ só vai mudar de lado se o trabalho e o ânimo se mantiverem fortes. Não adianta entrar pensando que o adversário do rival é fraco e que será batido. Isso aqui é futebol!! Ainda mais no Brasileirão, onde times pequenos e médios não estão tão longe assim dos grandes.
    É improvável uma derrota ou um empate dos Porcos contra o Sport?? Claro que é. Mas, o time pernambucano está muito próximo da zona de rebaixamento, qualquer pontinho será muito valorizado.
    Além disso, eles entram sem nenhum peso neste próximo jogo. Afinal, a obrigação total de vencer é do Palmeiras.

    Para termos alguma chance no campeonato, é preciso vencer o próximo jogo contra o Corinthians. E ponto final.
    Não há meio termo. É vencer e manter as esperanças ou entregar o título pros outros. O que é inaceitável!!!
    Se é para serem campeões, tem que ganhar pelos próprios méritos; não com tropeços do nosso time. Pois 4 pontos de diferença ainda são contornáveis a 7 rodadas do final. Mas, 5, 6 ou 7 pontos não são a 6 rodadas do final. Isso precisa ficar bem claro para todos.

    Não adianta projetar vários jogos se não conseguirmos vencer o próximo. Então, é vencer domingo para ter o que projetar no jogo contra o Galo, já que os Porcos jogarão contra o Santos fora de casa. E, pode ser que o campeonato volte a ficar por um ponto ou menos até o final do mês.

    SRN a todos

    • author avatar
      Bill Duba 8 anos ago Responder

      Wagner, se colocar você jogando do lado do Everton e do Arcanjo, tu e qualquer um um tá fudido. O Guerrero só joga bem quando o time é bem escalado, o que não acontece a séculos!!!
      Saudações Rubro Nigérrimas

  • author avatar
    Aureo Rocha 8 anos ago Responder

    Na maior fogueira, o Zé Ricardo pegou um elenco desacreditado, que já havia sido eliminado em três competições e que começava muito mal o Campeonato Brasileiro.

    Diante desta realidade, montou um esquema de jogo altamente defensivo, ou, para alguns, covarde. Mas, havia naquele momento outra alternativa? Convém destacar que o time do Muricy, jogando para a frente, com o meio de campo formado por Cuellar, Arão e Mancuello, não havia conseguido nada.

    Acontece que com esse mesmo elenco do Muricy, mas com o novo esquema do Zé Ricardo, o time, ainda capengando, começou a vencer algumas partidas pelo “elástico” placar de 1 x 0.

    E mesmo após a chegada de novos reforços, o Zé Ricardo, a despeito de constantes críticas, não mudou sobremaneira a forma de o time jogar. E, assim, entre altos e baixos, levou o time à posição em que hoje se encontra, ainda brigando pelo hepta. Algo impensável meses passados. Ou não é verdade?

    Bem, faltam apenas 7 jogos para o fim do campeonato. A pré-Libertadores está garantida. A questão agora é saber se seria conveniente o Zé Ricardo montar um novo time, com um sistema de jogo ofensivo, com a entrada de Cuellar e Mancuello, como vem sendo pedido por boa parte da nossa torcida, e até pelo meu querido Jorge Murtinho, ou continuar com os criticados Márcio Araújo & Limitados.

    Particularmente, eu gostaria até que o Zé Ricardo optasse por barrar Márcio Araújo, Gabriel, Cirino, Fernandinho, Éverton e até mesmo o também criticado Guerrero, porque somente assim poderíamos saber se o time vai efetivamente crescer.

    Mas, olhem a pedreira que se encontra a nossa frente: Corinthians (c) Atlético MG (f) Botafogo (n) América MG (f) Curitiba (c) Santos (c) Atlético PR (f). Excetuando-se o América, todos ainda brigam por algo dentro do campeonato.

    A verdade é que o Zé Ricardo chegou a uma encruzilhada: ou mantém o seu sistema conservador com os já citados criticados jogadores, ou arma um novo time com um sistema mais ofensivo.

    Eu colocaria o Mancuello e o Cuellar no time e montava um time ofensivo, a uma porque se der certo, eu seria ovacionado como um técnico vencedor, e a duas, se não der, ninguém passaria o resto da sua vida torrando o meu saco.

    Se algum vidente tiver bola de cristal, para assegurar que a mudança nos trará o hepta, por favor, não percam tempo, informações urgentes para o Zé Ricardo.

    S R N !

    • author avatar
      Pedlan 8 anos ago Responder

      Cuellar nunca, pelamordedeus. Toda vez que o cara entra, entra totalmente perdido, chegando atrasado nas disputas e fica 100% do tempo a ver navios.

    • author avatar
      carlos moraes 8 anos ago Responder

      Sou OBRIGADO a discordar.

      Partirei de uma premissa que se me parece elementar.
      Zé Ricardo e Jayme de Almeida Filho trabalham de comum acordo.
      Quanto a isto, acho que nem o mais fervoroso CB ousaria discordar.

      O nosso Flamengo foi, todos sabemos, muito mal (ousaria dizer, surpreendentemente, pelo baixo nível das conmpetições) no Cariocão (aí incluída a Taça Guanabara), na tal de Primeira Liga (após boa participação na primeira fase), nas duas primeiras e fraquíssimas fases da Copa do Brasil, sempre sob o comando do Muricy Ramalho, assim como nas duas primeiras e igualmente fraquíssimas fases da Copa Sul-Americana, já sob as ordens do duo Zé e Jayme.
      Vergonhosamente ELIMINADO em todas as QUATRO competições.

      Pontos pacíficos e indiscutíveis.

      No entanto, afirmar-se que começou mal, com o Muricy, o Brasileirão, não corresponde à verdade dos fatos.
      Muricy esteve à nossa frente em apenas UM jogo, na VITÓRIA contra o Sport.
      Em assim sendo, entregou o time INVICTO e com ZERO ponto perdido.

      Ponto pacífico e indiscutível, também.

      Contra o time pernambucano – em um jogo bem fraquinho, é verdade, posto que com uma vitória insofismável – na aprazível estância fluminense denominada Volta Redonda, foi TITULAR, até o octagésimo terceiro minuto, quando saiu já fatigado, o jogador argentino Mancuello, de brilhante passado em seu País e adquirido a peso de ouro, mui corretamente pela operosa Diretoria.
      O jogador Márcio Araújo esteve no banco e de lá não saiu.

      Já no jogo seguinte, em Porto Alegre, contra o Grêmio, quando fomos derrotados pelo mesmo placar de 1 x 0, The Glasses (oficialmente o técnico), teve a LUZ de barrar o argentino e trazer de volta o intimorato Caramujo, que não mais sairia do time, nem que um cavalo voasse.
      Paixão de filme hollywoodiano dos anos 40.

      Fatos, uma vez mais, incontestáveis.

      Da minha parte – e de muitos outros que, ao contrário deste escriba, são profundos entendedores do denominado esporte bretão – um desvairio injustificável.

      Da mesma forma, a barração do Cuellar, este POUQUÍSSIMO aproveitado.

      Há duas correntes na análise do porquê desta postura.

      A primeira, politicamente correta, pois não se pode criticar as opções sexuais de quem quer que seja, admite que haja influências de natureza sexual no problema.

      A outra, INACEITÁVEL, eis que politicamentae DESPREZÍVEL e INDEFENSÁVEL, aventa a posibilidade de XENOFOBIA.

      Defendo uma terceira e última corrente. qual seja a da PREPOTÊNCIA.
      De há muito, o The Glasses é dado a perseguições inaceitáveis no tocante a determinados jogadores do elenco rubro-negro.
      Jovens, então, ele parte do pressuposto de que não jogam porra alguma, valendo-se, quase todos , da influência de empresários inescrupulosos

      Vejam só quantas oportunidades foram dadas ao inimigo número um do aludido treinero, o Adryan.
      Ao todo, nas pouquíssimas oportunidades, não totalizou trinta minutos em ação.
      Atualmente, em uma relação de 23 jogadores a cada partida, sequer é lembrado.
      Isto apesar de ter , naquele jogo contra o Santos em que o Pres, Bandeira só se lembra do penalty que deixou de ser marcado no último minuto, esquecendo-se de que a partida fora vendida e jogada em um reduto fortemente rubro-negro (diria que 99;99% dos torcedores), ao ser surpreendentemente aproveitado, modificado inteiramente a tônica do espetáculo, que, modornamente, caminhava para o zero a zero que só se concretizou pela omissão do árbitro (isto na suposição de que a falta máxima fosse convertida).

      Em assim sendo, pelo lógica e em nome do bom futebol, defenderia a escalação de Cuellar e Mancuello, barrando o Caramujo e o Alanbick, sem imaginar no aproveitamento de Gabriel, Everton ou Fernandinho.

      No entanto, há que se reconhecer, Há tanto tempo afastados, vão sentir falta de entrosamento. É natural.

      Consultei a minha preciosa Bola de Cristal.
      Decepção profunda.
      Não me deu resposta.
      Senti-me desmoralizado e já penso que a mesma sofreu a influência malévola da dupla Batman e Robin, ou melhor, Zé e Jayme.

      Neste particular, em consequência, fico devendo uma resposta que pudesse ser séria.

      Ficando na minha mera opinião pessoal, sem qualquer influência do sobrebatural, aí incluído o Almeida, acho que tudo dependerá do próximo domingo.
      O Corinthians tem sido uma pedra (pedrona, não a famosa pedrinha de antanho) nas nossas chuteiras.
      Se VENCERMOS, teremos chances.

      Que Deus nos proteja, que São Judas Tadeu guie as mentes da mencionada dupla e que todos os anjos (fora o Arcanjo Gabriel) digam AMEN.

      FRATERNAS SRN
      FLAMENGO SEMPRE

  • author avatar
    Yuri 8 anos ago Responder

    Tava vendo as estatísticas do time com e sem Guerrero, e a diferença é gritante. Vizeu tem o mesmo numero de gols no campeonato(5), não tem desculpas. O cara arrebentou no Corinthians e na seleção mas, paciência, não encaixou no Flamengo. Tem que botar quem rende e no momento a estrela do menino brilha mais.

    Outra ausência que tô sentindo é a do Mancuello. Nem sempre o Diego vai ter um bom dia, precisamos de um meia que dite o ritmo. Mas vamos em frente, que já fizemos milagres mais difíceis, em 2009 nessa altura do campeonato nem no G4 a gente tava. SRN!

  • author avatar
    Bill Duba 8 anos ago Responder

    Telegraminha pro Pará
    Desculpe, meu caro Pará!!! Te xinguei muito na hora do gol do Vitinho, porque achei que você não tinha acompanhado o cara depois do chute e tinha ficado com a mãozinha pra cima, tipo boiola viado e filho de uma grande puta!!!
    Mas não, Parázinho queridinho da Stella!!! Voce foi um merda, tem sido um merda nos últimos 3 jogos, mas quem não correu foi quem…? Foi…? Quem…????
    MARCIO ARAUJO!!!!!! O grande cão de guarda, Marcio Araújo, o grande defensor da entrada da área, o grande fêla da puta que não põe o pézinho em divida nenhuma e passa no fim do mês pra recolher o seu salariozinho pago sempre em dia pra esse funcionário publico!!!!

    LEMBREM-SE DO JAÍLTON!!!!!!!

    Saudações Rubro Nigérrimas

    • author avatar
      Bill Duba 8 anos ago Responder

      Me desculpem todos nosotros: não existe a menor possibilidade da gente ganhar esse campeonato com Gabriel Arcanjo, Márcio Araújo e Everton!!! Vamos tomar mais uns dois sacodes e a boshtta do Palmeiras vai mandar uns 6/7 pontos na frente!!!
      Ou esse viado desse Zé Guela, filho de uma puta, escala o time direito, ou FUDEU!!!!!
      Saudações Rubro Nigérrimas

  • author avatar
    mauricio coelho 8 anos ago Responder

    Ah! o Com o salário de Guerreiro, teríamos pelo menos uns dois excelentes jogadores.

  • author avatar
    mauricio coelho 8 anos ago Responder

    sempre achei e acho, que este time do mengão, é para arrebentar ano que vem, com alguns ajustes e mais uma 3 contratações e algumas dispensas. Não que joguemos a toalha, podemos ser campeões, mas, falta algo neste time, falta um jogador que marque e passe melhor no meio, não entendo esta dificuldade em colocar os meninos, é sempre a mesma história de não queimár etapas, o engraçado é que o Santos, pega garotada e manda pro campo, quem tem competência se estabelece, quem não tem paciência, vaza. Não conseguir colocar um jogador melhor que o Caramujo, apesar de toda sua força de vontade, é um dos maiores sinais de que falta alguma coisa, merecemos mais qualidade.

  • author avatar
    Eduardo 8 anos ago Responder

    Bola pra frente! Agora é faca nos dentes e partir pra decidir! Como essa nossa camisa está acostumada a fazer! SRN!

  • author avatar
    Julio 8 anos ago Responder

    Isso aí Murtinho, 2016 já entra para a história, doa a quem doer.

    Rumo ao hepta!

  • author avatar
    Xisto Beldroegas 8 anos ago Responder

    Vou entrar logo de sola, aliás, o que está faltando nos nossos jogadores, e soltar um lugar-comum: perdemos pra nós mesmos. Para o nosso narcisísmo. Isso mesmo que assola o país, ninguém presta mais atenção no que o outro fala, ninguém larga mais o seu celular para dar a mínima atenção ao próximo, daí a crescente queixa de falta de memória, de “que acho que estou com Alzheimer”. Se você não presta atenção ao que acontece a seu redor, você não vai além da ponta de seu nariz. Se o time do Flamengo, principalmente o nosso cagão treinador, no sentido de medroso que se borra de medo de substituir os chamados medalhões, tivesse olhado para a cara de pavor estampada no time do Inter e, principalmente, no Roth, ganharíamos fácil o jogo. Dizem os poetas que oe olhos falam, aqueles olhos arregalados eram de medo absoluto, medo de sofrer uma goleada, mas o Flamengo preferiu olhar para seu umbigo, resultado: mais uma obviedade, afogou-se no seu lago. Os caras estavam liquidados por eles mesmos, mas não, o Flamengo preferiu curtir seu narcisismo inócuo, assumir o ar blasé que vem sendo a marca registrada do time nos últimos jogos. Onde a garra, onde o sangue nos olhos? Por isso que um decadente Rodrigo dos vascaindo fazem nome quando jogam conosco, sabe que o nosso time tem medo do pau ( defesa de bundeiro?Freud pode explicar). No próprio jogo o tal de Alex que aliás tem vozinha de viado, deu porrada no Diego, merecia expulsão. Nâo é que o Diego, no segundo tempo entrou abraçado com o cara? Esse gesto foi o emblema de nosso futebol. Mais coisa de viado, impossível.

    • author avatar
      Xisto Beldroegas 8 anos ago Responder

      Um esclarecimento, o tal pavor estampado na face dos caras foi logo assim que marcamos o nosso gol, o medo de sofrerem uma goleada estava ali, “na cara” e Flamengo não aproveitou, etc.etc.

  • author avatar
    João Freire 8 anos ago Responder

    Discordo da parte em que a diretoria erra ao adiar o jogo. Se jogássemos com PV, chances enormes de estarmos chorando 2 derrotas seguidas aqui. Fora que o jogo era em Manaus, fomos poupados de uma viagem desgastante. Concordo que o time esteja exaustou, viajando em seu mando desde o início do ano, mas não creio que deva ser utilizado como desculpa pra esse jogo, até porque essa história de cansaço já foi superada depois da época do Muricy, se ficarmos evocando esse problema, o nosso time vai entrar cansado em todos os jogos.

    Em minha opinião, é muito claro o motivo do tropeço do Flamengo e a queda de rendimento em algumas atuações recentes. A entrada de Guerrero, assim como no ano passado, piora o rendimento do time. Separei alguns números do Peruano e são assustadores.

    Últimos 10 jogos com Guerrero

    Internacional 2 x 1 Flamengo
    São Paulo 0 x 0 Flamengo
    Flamengo 1 x 2 Palestino
    Flamengo 2 x 1 Cruzeiro
    Palestino 0 x 1 Flamengo
    Chapecoense 1 x 3 Flamengo
    Figueirense 4 x 2 Flamengo
    Sport 1 x 0 Flamengo
    Flamengo 1 x 0 Atlético Paranaense
    Santos 0 x 0 Flamengo

    (Guerrero teve 1 gol nos 10 jogos)

    Campanha: 4 vitórias, 2 empates , 4 derrotas

    Últimos 10 jogos sem Guerrero

    Fluminense 1 x 2 Flamengo
    Flamengo 3 x 0 Santa Cruz
    Flamengo 2 x 0 Figueirense
    Palmeiras 1 x 1 Flamengo
    Vitória 1 x 2 Flamengo
    Flamengo 2 x 1 Ponte Preta
    Flamengo 3 x 1 Figueirense
    Flamengo 2 x 1 Grêmio
    Flamengo 2 x 0 Atlético Mineiro
    Santa Cruz 0 x 1 Flamengo

    Campanha: 9 vitórias e 1 empate

    Ou seja, nossa campanha recente sem o peruano é de quase 10 vitórias seguidas, só não ganhamos do Palmeiras, onde foi um empate com sabor de vitória, dada as circunstâncias do jogo. Nas nossas piores atuações, no nosso revés, sempre tem um ponto em comum, o peruano Paolo Guerrero. Ele contagia o time em campo com sua nítida falta de disposição em jogar no Flamengo.

    Tem 1 GOL nos últimos 10 JOGOS, qualquer atacante iria pro banco com essa média.

    É um jogador que não procura dar opções aos companheiros, não ajuda o time na hora de marcar a saída de bola adversária e não aproveita oportunidades quando o time consegue criar alguma coisa. É um jogador que jogou menos da metade dos nossos jogos, com 53% de aproveitamento com ele e 75% DE APROVEITAMENTO SEM ELE!!

    Damião é um atacante fraquíssimo tecnicamente falando, mas entra em campo como se fosse um morto de fome, e a bola o último prato de comida que resta na face da Terra. Se doa como pode pro time e acaba tendo sua utilidade. Já Guerrero, não podemos dizer o mesmo. Sem contar o Vizeu, que recebe muito menos do que os 2 supracitados e tem média de gols/minutos superior a ambos.

    O time rende melhor sem o peruano, os números provam, e o que mais me irrita, é a blindagem que recebe da torcida e da imprensa, e acho que é por isso que o Zé Ricardo não coloca no banco quando está disponível pro jogo, porque sabe que receberá muitos questionamentos desses 2 seguimentos. Fora a ressurreição de Emerson Sheik, o esquecimento de Mancuello e a insistência em Alan Patrick, que desde o jogo contra o Palestino não joga absolutamente nada, mas entra em todos os jogos.

    Sem hipocrisia, acho que o título ficou muito difícil, os únicos jogos onde o Palmeiras deve tropeçar são contra Santos e CAM. Caso só tropecem contra os 2, precisamos de ganhar todos os jogos. O que convenhamos, é uma utopia com o Peruano em campo, os números estão aí.

    COM GUERRERO

    15 jogos: 7V, 3E,5D
    17 gols marcados: 1.13 gols/jogo
    16 gols sofridos: 1.06 gol/jogo
    Aproveitamento: 53.3 %

    SEM GUERRERO

    16 jogos: 11V, 3E, 2D
    26 gols marcados: 1.63 gols/jogo
    13 gols sofridos: 0.81 gol/jogo
    Aproveitamento: 75%

    • author avatar
      Robert Breno 8 anos ago Responder

      Eu também percebo que com o Guerrero em campo o time tem uma queda, mas nunca havia reparado nos números. Diferença brutal de aproveitamento. O Vizeu merece uma chance no time titular, ou o Damião mesmo. Guerrero não dá mais, é um morto em campo, mata várias jogadas e erra bastante passe.

      • author avatar
        João Freire 8 anos ago Responder

        Roberto.

        Ano passado foi a mesma coisa, quando saiu do time e entrou o Kayke, nós melhoramos. Eu achei que tinha sido uma mera coincidência, mas acontecendo de novo? Não pode ser apenas uma mera coincidência, a realidade ´é que com ele o time cai muito de produção.

        Infelizmente, tem muita grife e isso faz com que a torcida em geral não o questione. Felizmente, Zé Ricardo vai ouvir muitos pedidos de Vizeu no Maracanã, caso esse cara continue como titular.

    • author avatar
      Xisto Beldroegas 8 anos ago Responder

      É a dura realidade e traz à tona por que um técnico jovem não pode treinar time com os chamados medalhões: cadê o peito para barrá-los? Chutar cachorro morto ( ou cabeça-de-bagre) é fácil.

      • author avatar
        carlos moraes 8 anos ago Responder

        Vou discordar, não do trabalho estatístico do Jorge, mas na mais do que ilustre manifestação do Xisto.

        Não falta peito ao Mannarinno (e ao seu prepotente duplista, o The Glasses) para barrar o Guerrero.
        Falta, em verdade, competência.

        A dupla infernal, que está prestes a nos levar de roldão o Hepta, teve a coragem suficiente de NÃO ESCALAR, excetuando-se rarísimos momentos em que quase foi obrigada (contusões e suspensões) muitos jogadores adquiridos a peso de ouro e com o propósito específico de barrar as mediocridades que fizeram do Flamengo um time qualquer durante toda a gestão do Augusto Chorão Bandeira,

        Aliás, já comentando o muito bom artigo do Murtinho, ali ficou perfeitamente consignado, ao longo do quinto parágrafo, em especial no trecho que cabe transcrever – ^CONTRA A INSISTENTE OPÇÃO PELO OMISSO E TATICAMENTE COVARDE MÁRCIO ARAÚJO, CONTRA O ESTRANHO DESCARTE DO NOSSO ÚNICO JOGADOR (MANCUELLO) QUE CHUTA, E BEM, DE FORA DA ÁREA …^ que, em outras palavras Zé Jayme tem coragem PARA TUDO, ou, em palaavras mais corretas, a dupla é suficientemente INCOMPETENTE para fazer as besteiras que vem fazendo.

        Por outro lado, embora tenha sido um crítico de primeira hora do peruano, que cheguei a chamar de G-ERRO, não posso, pois não pretendo ser injusto, considerá-lo o culpado pela derrota de ontem.

        Não jogou bem, mas foi MUITO SUPERIOR a muitos outros jogadores, a saber, Pará, Rafael Vaz, Márcio Araújo (não deveria ter sido incluído, é ^hors concours^), William Arão (ontem, SURPREENDENTEMENTE, apagado), Fernandinho e Gabriel.

        A bem da verdade, nos últimos jogos, o nosso Flamengo tem se valido da capacidade de um fora de série – DIEGO – de um jogador além de eficiente – William Arão – de um lateral competente e promissor – Jorge – e de uma dupla de área que, pelo retrospecto passado, seria bem fraca mas que vinha bem – Rever e Rafael Vaz, além do bom goleiro Muralha.

        Sempre jogando com menos de onze jogadores, a saber o ^irritante^ Gabriel, o ^abúlico^ Cirino, o ^limitado^ Fernandinho e o ^omisso^ Márcio Araújo – EM RAZÃO DA PREPOTÊNCIA da dupla Zé Jayme – é milagroso ostentarmos a vice-liderança.

        Continuaremos na torcida, até porque ao longo da vida nunca fui de jogar a toalha, mas gostaria muito que o Pres. Bandeira, ao invés de CHORAR sem parar (agora, até por acontecimentos em jogos não envolvendo o Flamengo), assumisse o seu papel e fizesse ver aos técnicos que o Clube não gastou uma dinheirama para que jogadores caros e comprovadamente eficientes ficassem de fora, preteridos por mediocridades com firma reconhecida em todos os cartórios do Rio de Janeiro (e, no último grupo, NÃO incluo o Guerrero).

        Preocupadas SRN
        FLAMENGO SEMPRE

        PS – como gostaria de ter o talento sintético da Tania Mariné …
        Escreveu uma só linha e foi muito mais eficiente.

      • author avatar
        Bill Duba 8 anos ago Responder

        Desculpem, mas a maioria dos jogos que o Guerrero joga, joga o Arcanjo e o Everton, e no jogo contra o Cruzeiro jogou o Mancuello e Allan Patrick no segundo tempo, aií o cara joga bola!!!
        Por que será????

  • author avatar
    Tania Mariné 8 anos ago Responder

    Mesmo que o cheirinho de vice esteja nos atormentando,fui,sou,serei,Flamengo até morrer!!!

  • author avatar
    Urubu Velho 8 anos ago Responder

    Flamengo até morrer.

  • author avatar
    Lucas 8 anos ago Responder

    Isso aí, agora é a hora de apoiar ainda mais.Mostrar o rubro negrismo até a última gota.
    Se terminamos em segundo estará muito acima das nossas expectativas para o ano,mas vamos buscar o título com certeza, ainda faltam 8 rodadas e estamos muito vivos ainda.
    Palmeiras enfrenta santos e galo , só precisamos fazer nossa parte que eles vão tropeçar!!!!
    Maraca de volta a hora é de apoiar!!!!!!
    Rumo ao título!!!!

    • author avatar
      FRED K. CHAGAS 8 anos ago Responder

      SIM, É POSSÍVEL sim.

      E SE NÃO DER, o Flamengo faz grande campanha. Importa tornar-se um time de primeira linha para SEMPRE disputar os títulos e conseguir a classificação para a libertadores e fazer bom papel, DIFERENTE das ultimas vezes.

      SRN

Deixe seu comentário