República Paz & Amor

Por favor, aguarde...

República Paz & Amor

Gabeira e o docinho que caiu no rio.

Por | 26 de outubro de 2015
448 Comments
  • author avatar
    Alessandro Matos 9 anos ago Responder

    Caracas é foda ser torcedor e aguentar um jogador que se diz intelectual dizer que o flamengo foi ofensivo nos jogos que perdemos , eu posso ser burro mais cego eu não sou, kkkkkkkkkk, como pode um capitão dizer jogamos bem esses jogos que perdemos a chance de está na liberta, é muita sacanagem , mas é o que temos pra capitão, meu pai do céu e pensar que já tivemos melhores e com mais vontade de vestir esse manto, ainda vem com a pérola que como está se doando 100% pro Flamengo, faz me rir safado, está até atrapalhando seu casamento, acho que deve ser isso que não joga nada , pois não está trepando, merda de pensamento mais babaca, desculpa pelos palavrões, mas é foda ouvir esses jogadores meia tigela, que ganham uma fortuna pra jogar bola e nem isso conseguem.

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2015/10/wallace-desabafa-sobre-situacao-do-flamengo-na-tabela-estou-p.html

    Como é bom ser Flamenguista e saber que tem muita gente que ama o Flamengo e nunca vai deixar de amar assim como eu!

    • author avatar
      Alessandro Matos 9 anos ago Responder

      O nosso Osama disse que jogam ofensivo essa é de fuder com a paciência, pois que eu saiba, só pra lembrar não chutamos uma bola sequer no jogo contra o curintias acho que deu tempo do goleiro deles roubarem até o gandula, brincadeira de mau gosto esse Wallace falar isso

      Como é bom ser Flamenguista e saber que tem muita gente que ama assim como eu apesar dessas meretrizes que se dizem jogadores

    • author avatar
      carlos moraes 9 anos ago Responder

      Perfeito.
      Esta do Wallace foi phoda. Por mim, perderia, no mínimo de imediato o posto de capitão.

  • author avatar
    Alessandro Matos 9 anos ago Responder

    Bem nem adianta falar desse bando de meninas que dizem que são jogadores, eras é foda aguentar essa turma, Marcio caramujo só joga bola pra traz , e pensar que ainda querem renovar com ele, aja saco e paciência pro próximo ano, mas a maioria já destrinchou com maestria essa merdas de jogadores que não honram nem as calcinhas que usam, bando de come dorme de um figa, mas deixa pra lá, e vamos que vamos para outros assuntos mais relevantes no momento, li ainda pouco que o Zico foi convidado pra assumir as categorias de base, acho uma ideia válida, acredito que ele deva conhecer os caminhos que ele passou , e também deva chamar a turma toda pra ajudar, acredito eu, bem que ele poderia ser o candidato a presidente pelos verdes , ai meu irmão seria uma tacada de mestre , mas acho que não dar mais, eu não sei, vamos ver.

    http://extra.globo.com/esporte/flamengo/zico-convidado-para-integrar-chapa-na-eleicao-do-flamengo-ser-gestor-da-base-17890400.html

    Como é bom ser Flamenguista e saber que tem muita gente que ama o Flamengo e o Zico assim como eu !

  • author avatar
    Aureo Rocha 9 anos ago Responder

    Eis abaixo um link com uma tabela com as receitas dos clubes de futebol do Brasil, no ano de 2014, segundo os seus balanços publicados.

    http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2015/05/fla-lidera-ranking-de-receitas-e-e-unico-dos-grandes-reduzir-divida-veja-lista.html

    Supondo que o Flamengo tenha disponibilizado uns 100 milhões de reais do faturamento bruto para pagamento da dívida, o Clube ainda assim ficaria no 4º lugar, bem próximo dos primeiros colocados.

    O faturamento dos clubes do ano de 2015 não vai ser muito diferente do de 2014, segundo projeções trazidas à mídia.
    Portanto, eu volto a afirmar o problema do Flamengo não é o pagamento da dívida, mas a falta de profissionais competentes para administrar o Departamento de Futebol.

    Essa estória de primeiro pagar a dívida, para depois fazer um grande time, não passa de uma simples lorota para enganar trouxa. Confesso que eu embarquei nessa balela. Agora chega, porque após verificar com números que o Flamengo pode abater 100 milhões por ano da sua dívida, que ainda restará MUITA, eu disse MUITA, grana para se montar um magnífico time de futebol, eu pude concluir que O QUE FALTA NO FUTEBOL FLAMENGO É COMPETÊNCIA, E NÃO DINHEIRO.

    E afirmo com toda a certeza, no dia em que o Flamengo começar a disputar, eu nem digo ganhar, repito, no dia em que tiver um time de futebol de verdade, um time que não envergonhe a Nação, o número do PST vai ultrapassar a casa dos 100 mil com um pé nas costas.

    Saudações Rubro-Negras.

    • author avatar
      André 9 anos ago Responder

      Meu caro ÁUREO ROCHA….

      Por outro lado, a DÍVIDA do Flamengo (pode ser que eu me engane pois não sou expert) não tem um valor FIXO….Ela deve ter CORREÇÃO ano a ano (se for diferente por favor me corrijam)…

      Pois bem, se o Flamengo AMORTIZAR 100 milhões por ano e se a dívida for recebendo CORREÇÕES anuais, levaríamos ainda alguns anos para que a DÍVIDA chegue a patamares RAZOÁVEIS….

      Além do mais, não podemos nos esquecer que um GRANDE TIME não custa barato, muito pelo contrário, AUMENTARÁ EM MUITO nosso custo mensal…Fora os riscos (bem costumeiros) de contusões graves…

      Temos que levar em conta TAMBÉM, a crise pela qual passa o país e, consequentemente, o menor poder de INVESTIMENTO das empresas patrocinadoras, mesmo com o GOVERNO SAQUEANDO OS COFRES DA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL….

      Os BLUES foram eleitos, NÃO pelos NOMES que apresentaram, mas pela FILOSOFIA A SER IMPLANTADA NO CLUBE…..

      Já está ficando CLARO que o tal do BANANA DE MELLO está sendo TELEGUIADO por mentes que já FUDERAM com o nosso clube por DÉCADAS…

      É bom que tenhamos PRUDÊNCIA ao apoiar o BANANA DE MELLO, visto que ele demonstra TIBIEZA na condução do clube…

      O nosso elenco de hoje em dia, era para estar FOLGADAMENTE entre os 4 primeiros, só NÃO o sendo por falta de PULSO do BANANA DE MELLO e sua TROUPE CENTENÁRIA…

      E volto a lembrar: enquanto os BLUES estavam unidos, conseguimos algumas conquistas, pelo menos….

      Acho TEMERÁRIO apoiar o BANANA DE MELLO junto com todos os VAMPIROS SEDENTOS DE SANGUE que conhecemos de longe…

      NÃO custa também lembrar que um GRANDE TIME, na verdade, NÃO é sinônimo de GRANDES CONQUISTAS, ainda mais tendo como MANDATÁRIO MOR o BANANA DE MELLO e senhores de idade MUITO AVANÇADA para administrar EGOS e INDISCIPLINAS…Que nos diga o ATAQUE DOS SONHOS…

      Sinceramente, essa divisão dos BLUES, arquitetada nos ESGOTOS DA GÁVEA, foi muito RUIM para o Clube de Regatas do Flamengo !

      Abraço..

      SRN

      • author avatar
        André 9 anos ago Responder

        Complementando, como sempre…

        Fui olhar o seu link e me deparei com uma coisa que mostra o QUANTO O FLAMENGO FOI ESPOLIADO, MAL GERIDO E ROUBADO nos últimos 40 anos….

        Mostra-nos o levantamento que o curintia AUMENTOU sua dívida em 62% entre 2013-2014 enquanto o Flamengo REDUZIU a sua em 8% e, ainda assim, a dívida dos GAMBÁS é de 313,5 MILHÕES enquanto a nossa é de 697,9….

        Isso é de deixar qualquer um ESTARRECIDO e dá a DIMENSÃO EXATA pra onde nos levou essa CANALHADA que agora está ALINHADA com o débil, o frágil BANANA DE MELLO…

        Se essa TURMA voltar usando a CAPA DE CORDEIRO do coitado do BANANA DE MELLO, nós vamos estar é FU…..

        Então, meu amigo, vou fazer igual ao RASIKO: vou seguir o ZICO….

        CLOROFILA NELES!

        SRN

        • author avatar
          Aureo Rocha 9 anos ago Responder

          André, meu caro amigo,

          seus argumentos são fortes, verdadeiros e convincentes, como são os do nosso amigo Carlos SP.

          Eu ainda estou na maior dúvida. To be ou não to be, eis a questão.

          o Wallim me parece arrogante e o Bandeira uma banana. Tá phoda?

          S R N !

          • author avatar
            André 9 anos ago

            Grande ÁUREO ROCHA….

            Arrogância será um problema para quem vai LIDAR COM ELE…SHAUHSUAHSUAHSUAHSAHSUAHSUHASUHAUSH

            Acho que o Flamengo precisa SIM de um presidente com PERSONALIDADE FORTE e que NÃO DEIXE a PETECA CAIR….

            O meu maior medo é o BANANA DE MELLO ser um PAU-MANDADO do CLODÔ, do SUPER HELINHO, do KLÉBER BAFO DE ONÇA MILK, do GEORGE HELAL, do VELLOSO e outros menos cotados….

            Sendo FRACO e NÃO SENDO UMA PESSOA CONFIÁVEL como demonstrou ser no episódio do ROMPIMENTO COM OS BLUES (isso pra mim é falta de CARÁTER), nada impede que ele seja apenas uma RAINHA DA INGLATERRA dentro do Clube de Regatas do Flamengo, uma MARIONETE na mão dos VAMPIROS…..

            Grande abraço….

            Eu vou de CLOROFILA NELES….rsrsrss

            SRN

  • author avatar
    Marcel Pimenta 9 anos ago Responder

    Boa tarde a todos,

    Eu sou um que não gosto do futebol do Wallace, mas o cara pelo menos é realista, e parece querer o bem do MENGÂO. Segue a entrevista dele:
    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2015/10/wallace-desabafa-sobre-situacao-do-flamengo-na-tabela-estou-p.html

    O que me deixa incomodado na entrevista é que ele afirma estar se doando 100% ao clube, mas putz, o futebol dele no limite é bem fraquinho.

    Att,
    Marcel

  • author avatar
    carlos moraes 9 anos ago Responder

    AS ELEIÇÕES NA FIFA

    O nosso Zico, como de todo LAMENTÁVEL, não conseguiu as adesões necessárias, ficando de fora.
    Não li, na Imprensa do País, um simples artigo que o apoiasse com ênfase.
    Apenas neste Blog, de forma brilhante, a Vivi Mariano.

    Em razão disso, não acreditava que pudesse sair candidato, como todos nós gostaríamos.
    Além do mais, não teve também um apoio que seria importantíssimo, qual seja o da CONMEBOL, pelas suas federações filiadas.
    Ao que parece, fecharam com o Platini (ou Infantino, pois tenho praticamente certeza que apenas um deles irá permanecer na luta).

    Em princípio, acho fracos quase todos os candidatos, a saber –

    Musa Bility – Presidente da Federação da Libéria (fica na África, para quem, de brincadeira, afirmou ignorar). A Libéria é taõ fraca que JAMAIS disputou uma fase final de Copa de Mundo. Teve um jogador muito famoso (agora esqueço-me do nome) que chegou a ganhar o ^Ballon d*Or^.
    Foi SÓ

    Tokyo SEXwale (certamente o candidato do Rasiko) – milionáario sul-africano, onde é político e empresário. Teria sido, no passado longínquo, amigo do Mandela. Candidato mais do que inexpressivo.

    David Nakhid – ex-capitão da poderosíssima seleção de Trinidad e Tobago. Deve ter obtido o apoio da Concafaf, sendo a sua candidatura, que não deve ter êxito, um total absurdo, mormente se verificarmos que o Zico não conseguiu ser.

    Jérôme Champagne – francês. Ex-Secretário Geral Adjunto da própria Fifa. Nunca ouvira falar, mas, pelo menos, tem ligações estreitas com o mundo do futebol, o que nem sempre é de todo recomendável.

    Príncipe Ali bin El-Hussein – da Jordânia. Aquele mesmo candidato que obrigou à realização de segundo turno na última (e impichada) eleição do Blatter. Acusado de crimes contra os Direitos Humanos. Já bastava ser Princípe para não contar com o meu apoio. Além do mais, vejo como um grande perigo para o futebol mundial a enorme ascensão dos poderosos e milionários membros da nobreza do Oriente Médio. Cito, como exemplo, a própria eleição do Qatar para patrocinar a Copa de 2022. Não há corrupção sem que haja os dois lados – o ativo e o passivo.

    Sheik Salman bin Ibrahim Al-Khalifa – membro da família real do Bahrein e Presidente da Conderação Asiática de Futebol. A Confederação que o apoia tem uma porrada de votos. Se não houver divisão com o já aludido Príncipe, parece-me que terá chances. Assim como a Jordânia, o Bahrein é um ZERO á esquerda em termos de futebol. As mesmas críticas que fiz ao candidato anterior, são válidas para este.

    Michel Platini (dispensa apresentações) e Gianni Infantino, este suiço. Para mim, apenas um deles sairá, ao final, como candidato. Um é o Presidente da UEFA, onde fez um trabalho brilhantíssimo, valorizando extremamente o futebol, e o outro, o seu braço direito, é o Secretário-Geral, atualmente no exercício da Presidência. Contam, em nome do FUTEBOL, com o meu integral ^apoio^. Nada foi provado contra o Platini, pelo menos ainda. Sabemos que o jogo de interesses neste caso é ENORME. Temo, sinceramente, pela possibilidade de uma dissidência, que seria caótica para todos, inclusive, por óbvio, para o futebol brasileiro.

    SRN
    FLAMENGO SEMPRE

  • author avatar
    Romano 9 anos ago Responder

    Rasiko deu uma excelente sugestão, de manifestarmos nossa insatisfação no site do Flamengo. Para que chamemos a atenção das pessoas do clube sobre nossa insatisfação.

    E parei pra pensar, por que isto não é algo óbvio? Afinal, não deveria ser óbvio que apresentássemos nossa insatisfação direto ao seu destinatário?

    Aí me dei conta do motivo pelo qual isso não é óbvio no caso do Flamengo: Não há um canal de comunicação oficial sequer entre o clube e seus torcedores.

    Torcedores: aqueles sem os quais nenhum dos jogadores e dirigentes remunerados de qualquer clube receberia SALÁRIOS.

    Não dispomos de um canal para darmos sugestões, elogios, perguntas, críticas, reclamações, nada.

    O Flamengo é totalmente isolado de sua torcida, aquela que o sustenta.

    Sustenta sim, porque nenhuma emissora de TV ou patrocinador o pagaria valores tão elevados se não fosse por sua GIGANTESCA massa de apaixonados torcedores. Logo, sim, SOMOS OS MAIORES RESPONSÁVEIS pelos salários desse grupo indolente e incompetente que compõe o atual departamento de futebol do Flamengo.

    Nem mesmo os SÓCIOS-TORCEDORES, aqueles cujo montante de mensalidades nos disseram que seria utilizado para contratar grandes jogadores (apenas, porque não há praticamente qualquer outro benefício em troca), dispõem de um canal de comunicação com o clube.

    Então, por exemplo, se eu quiser questionar a forma como o dinheiro da minha MENSALIDADE de sócio-torcedor está sendo utilizado, eu não tenho como.

    Se eu quiser perguntar os motivos que determinaram a decisão de aplicar a receita nas contratações de Armero, Cirino e Ederson, em detrimento a Elias e Renato Augusto, por exemplo, não tenho uma forma de fazê-lo.

    Ou seja, pedem nossa ajuda financeira, mas não se dispõem a responder sobre a forma como os recursos são utilizados.

    Isso sem falar na grande quantidade de IDEIAS e SUGESTÕES maravilhosas que são veiculadas diariamente somente aqui no blog, fora no Brasil inteiro, e para as quais o clube está de PORTAS FECHADAS, já que não disponibiliza um canal de comunicação com sua torcida.

    A verdade é que enquanto as chapas multicoloridas não compreenderem que o FLAMENGO É A SUA TORCIDA, não sairemos do lugar.

    Mas o clube parece não se interessar pelo que pensamos, pelo que achamos dos jogadores em tese contratados com nossa ajuda, pelas nossas sugestões, pelas nossas ideias, pelas nossas insatisfações, pelos nossos questionamentos.

    Provavelmente porque ninguém está disposto a ter que dar respostas.

    Mas eu pergunto assim mesmo:

    QUEM FOI O RESPONSÁVEL PELA DECISÃO – E POR QUAIS MOTIVOS – DE CONTRATAR CIRINO, ARMERO E EDERSON, E PELA RECUSA DE ELIAS E RENATO AUGUSTO??? QUANTO ELES GANHAM? O SALÁRIO DELES É MENOR DO QUE RECEBERIAM OS DOIS MELHORES MEIO-CAMPISTAS BRASILEIROS DA ATUALIDADE?

    E dou minha sugestão:

    CRIEM UM CANAL DE COMUNICAÇÃO COM OS SÓCIOS-TORCEDORES. QUERO AJUDAR O CLUBE, MAS QUERO TER DIREITO A OPINAR SOBRE A FORMA COMO MEU DINHEIRO ESTÁ SENDO OU SERÁ GASTO.

    SRN

    • author avatar
      carlos moraes 9 anos ago Responder

      Como afirmei anteriormente, ainda hoje, aqui o Romano tem o meu TOTAL APOIO, sem restrições, não me limitando às críticas, como ele mesmo sugeriu.
      Também não sei como o Rasiko e, ao que parece, o Bruxolobo, conseguiram estabelecer este contato, que, talvez pela minha santa ignorância, não consigo.

      Apóio a PERGUNTA e a SUGESTÃO oferecidas pelo Romano , SEM qualquer acréscimo ou alteração.

      SRN
      FLAMENGO SEMPRE

    • author avatar
      Moisés 9 anos ago Responder

      A sugestão do Rasiko foi ótima, porém não haverá retorno pelo clube.
      Enviei muitos e-mails reclamando do tratamento com o ST no acesso ao Maracanã, questionando algumas contratações, como a do Éderson, que esteve lesionado a maior parte do tempo nos últimos anos, mas não obtive NENHUMA resposta.
      Abraço!

  • author avatar
    carlos moraes 9 anos ago Responder

    Se fosse escrever para o site oficial do Flamengo, endossaria as palavras do Rasiko.
    Iria, no entanto, acrescentar alguma coisa, como seja –
    ~Sabemos todos que a culpa por contratações tão equivocadas começou pela péssima gestão, como Vice-Presidente de Futebol, do Sr. Wallim de VASCOncellos.
    Prova inequívoca deste entendimento é que seis dos jogadores mencionados foram contratados enquanto mandava e desmandava no clube – Márcio Araújo, Wallace, Gabriel (somente aqui no RP&A – este, em homenagem ao amigo Edvan Santos, NÃO COLOCARIA), Canteros, Marcelo e Paulinho , assim como a totalidade dos jogadores medíocres que se encontram atualmente emprestados.
    Por isso mesmo, estamos juntos com o Presidente Bandeira, esperando que, uma vez reeleito, possa fazer as transformações que são exigidas pelos torcedores, mormente não tendo mais as influências nefastas dos que desertaram do grupo inicial, e, em contrapartida, o apoio de muitos outros rubro-negros de escol.^
    Esta seria a minha contribuição, rigorosamente SINCERA.
    Não gosto de me envolver em ^luTinhas^ de caráter político, mas se alguém quiser aproveitar a minha ^deixa^, desde já autorizo.

    BANDEIRA PARA PRESIDENTE !

    Autênticas SRN
    FLAMENGO SEMPRE

    • author avatar
      Aureo Rocha 9 anos ago Responder

      Carlos Moraes,
      Confesso-lhe que ainda não me decidi sobre as eleições do Flamengo, eis que eu tenho algumas restrições quanto aos três candidatos e, do mesmo modo que você, também não gosto de me envolver em discussões sobre o assunto.

      Mas, você destacou uma questão muito importante com relação ao Wallim: a sua desastrada atuação no comando do futebol. Vou relembrar três fatos que ainda me deixam intrigado, razão pela qual ainda me impede de declarar o meu apoio a ele:

      1º – a contratação descontrolada de jogadores inexpressivos com alto salário. Somente como exemplo, o Val, um desconhecido volante do interior paulista, onde deveria receber um salário em torno de uns 5 mil reais, foi contratado pelo período de dois anos, com o exorbitante salário de 95 mil reais. (o titular, Luis Antônio, “o Miliciano”, recebia o salário de 20 mil reais)

      2º – a dispensa de jogadores por questões mais políticas do que técnicas ou financeiras, eis que contratados na gestão da Patrícia Amorim, mas com contratos em vigor na ocasião, o que forçou o Flamengo a continuar pagando o salário ou parte dele, onerando a folha de pagamento. Como exemplo, o Ibson. Nesta questão, o Wallim administrou o Flamengo com o fígado e não com a cabeça, como devia.

      3º – a inexplicável escalação do André Santos, na última partida do campeonato, contra o Cruzeiro, quando já era pública a suspensão do jogador, portanto sem condições de jogo. Note-se que até a presente data, o Wallim não veio a público explicar porque determinou ou autorizou a escalação do André Santos, como se os torcedores não merecessem uma explicação.

      A par destes três exemplos de fatos passados, o Wallim vem agora se alinhar a FERJ, declarando-se contrário à criação da Primeira Liga e o seu campeonato, numa inequívoca prova de uma puta contradição, já que o seu principal aliado, o BAP, abandonou o Bandeira exatamente por não ter peitado a FERJ. (foi o que veio a público)

      Entretanto, como também eu tenho sérias restrições, relativamente aos outros dois candidatos, vou continuando em cima do muro e analisando qual deles será o melhor (ou menos pior) presidente para o futuro do Flamengo.

      Sempre Flamengo.

      • author avatar
        carlos moraes 9 anos ago Responder

        DE PLENO ACORDO, BATENDO PALMAS DE PÉ

      • author avatar
        Carlos_SP 9 anos ago Responder

        Grande Áureo, do seu comentário gostaria de dar meu pitaco nos três itens listados:

        a) Concordo. Mas entendo que os Azuis à época estavam pegando um clube totalmente descontrolado, inclusive no que tange a gestão. Ou seja, setor financeiro descontrolado, dívidas crescentes e uma guerra política de bastidores com cargos e setores que não se conversavam sequer, muito menos compartilhavam decisões (está dito isso com todas as letras na reportagem da Exame que exalta a gestão do clube com os Azuis). Ou seja, os caras tiveram que se meter em vespeiro, acabar com os joguinhos de poder e remontar o time. Aqui, creio eu que houve a falha fundamental, que era a inexperiência no tema futebol, da qual não absolvo os agora verdes. Mas acredito piamente que aprenderam e bem com isso. Sem falar que o Bandeira também estava no meio e validou todas as contratações.

        b) Na minha opinião havia um ninho de cobras no departamento de futebol, tanto as Rapozas que alí habitavam, em conluio com empresários, jogadores “líderes” de bando e etc. Ou seja, o clube não tinha estrutura moral (não pagava salários, prêmios, não honrava contrato) para cobrar, e criou um ninho venenoso ali. Mexer nisso, só limpando a casa. Aqui concordo com o que foi feito. Também o Bandeira estava junto, logo o elogio vale para todos.

        c) Como já disse, não acredito em alinhamento do Wallim com a FERJ. Acredito que a crítica do Wallim se deve a questão relacionada a direito de imagens e cotas de televisão. No que ele está lutando pelo Flamengo e com razão. Um exemplo, o Curica está, via Cara de Queijo, na oposição a CBF, foi convidado e não aceitou a liga. Creio que boa parte em defesa da sua hoje distribuição dos R$. Não acho que temos que ser contra nem que o Wallim seja, mas essa questão afeta diretamente o bolso, e por consequente, a recuperação do Mengão.

        Em resumo, é meu entendimento da questão. Meu apoio IRRESTRITO é aos Verdes e ao Zico. Como disse, não gosto de quem não honra o fio do Bigode. Combinado não é caro. E VAIDADE, nessas horas Deus me livre, é porta aberta para as Rapozas Felpudas.

        SRNs

        PS – O Cota, nem comento. Total Rapozete e sem estrutura para assumir.

        • author avatar
          Aureo Rocha 9 anos ago Responder

          Carlos SP,

          Apesar de demonstrar um certo ar de prepotência e arrogância, eu não creio que o Wallim possa ser um mal presidente. Muito longe disso. Errar é humano.

          Como eu não voto, só fico na torcida para que vença o melhor para o Flamengo.

          S R N !

        • author avatar
          carlos moraes 9 anos ago Responder

          Cota (Int.) Quem é (Int.)
          Bola de Cristal ( também conhecido como Carlos_SP), tenha personalidade.
          Assuma as suas colocações às claras.

          SRN
          FLAMENGO SEMPRE

          PS – aproveito para manifestar, MAIS UMA VEZ, o meu total apoio à candidatura BANDEIRA DE MELLO.
          Entre os seus acertos, figura, recentemente, ter procurado os grandes Presidentes do passado vitorioso do Flamengo, como, por exemplo, George Helal e Márcio Braga.
          Não tenho o menor medo de assumir a minha admiração por Presidentes, entre outros nem tão brilhantes destes últimos QUARENTA anos (foi o bobalhão-mór que fixou este período tão longo), levando o Flamengo às suas MAIORES CONQUISTAS esportivas, sobretudo no FUTEBOL.
          Aos dois citados, quero incluir, diretamente e sem subterfúgios ou eventuais codinomes,. o nome de Antônio Augusto Dunshee de Abranches, que nem sei a quem está apoiando
          PS 2 – E o Bap, hein (Int.).
          Que baixaria !
          Chamar publicamente o oponente de BURRO !
          NOTA ZERO para este outro grande arrogante e prepotente

          • author avatar
            Carlos_SP 9 anos ago

            Senhor Moaes, novamente o Sr começa com apelidinhos e depois fica sentido que os outros te apelidem e ameaça sair do blog. Homem que é homem não ameaça, age. Não tenho nada contra apelidos, desde que o pau que bata em Chico, bata em Francisco. Com já disse, não considero minimamente seus comentários, achando-os fracos e muitas vezes apelativos no sentido de querer ser elogiado, triste isso. Logo esse é o último que respondo, tanto que nem li o resto dos seu cmentário, como costumeiramente faço.

            Tenho minhas convicções para não gostar do Cacau Cota, isso é problema meu. Não sei onde te diz respeito.

            SRNs aos Rubro Negros

          • author avatar
            carlos moraes 9 anos ago

            PQP !

            Só agora lembrei-me que o quase desconhecido Cacau, chama-se Cacau Cotta.
            Mesmo com dois T (e não estou certo disso), o alegado Cota era o próprio.

            Pisei na bola, feio !

            De qualquer forma, vale o meu protesto em relação às tais ^raposas felpudas^.
            Alguns pilantras, sem a menor dúvida, ocuparam a Presidência.
            GENERALIZAR, está, pelo menos na minha visão, TOTALMENTE EQUIVOCADO

            SRN
            FLAMENGO SEMPRE

  • author avatar
    Henrique 9 anos ago Responder

    Voltei de férias.
    Mas, para a alegria de muitos, adianto que nao pretendo ficar.

    Gostaria de dar alguns comentarios, assim na saida.
    O jogo desse domingo foi a ultima gota.
    Senti vergonha.

    FLAMENGO

    Nesses ultimos 3 anos li muitas vezes comentarios de pessoas se desligando do blog dizendo – „nao pretendo mais assistir à jogos desse time, porque ele nao representa o Flamengo“.
    Nao entendia isso à fundo, pois sempre confiava, desconfiando, numa possivel mudança.
    A qual nunca aconteceu e pior – acho hoje que nunca acontecerah.

    3 anos de uma diretoria ridicula, pior quase impossivel.
    Resultaram nesse time, nesse CLUBE sem rumo e com tudo a se fazer. E claro que nao vai ser feito nada. Eh Brasil. Eh Flamengo, „o maior do mundo“ ….
    Talvez o maior em deixar oportunidades nao concretizadas?
    Para quem quer chiar agora: O ST esta a quanto? 70mil. Xii – o Inter tem o dobro, até o Palmeiras esta com 130.
    Maior em que, mesmo?
    Nao disseram, ano passado, que nesta época teriamos lutando pelo titulo com um timaço e NA liberta? E que teriamos 1 milhao, sim, 1 milhao de ST!
    O que acontece normalmente com pessoas que eram nesse padrao? Alias, como é que pessoas que podem errar desse jeito sao contratadas para erguer um clube?
    Soh detalhes.

    3 anos falamos aqui. Sempre as mesmas coisas. Sempre a barca, o tecnico, o proximo ano, etc etc etc – virou uma chatisse sem tamanho.

    Fazer sempre a mesma coisa e esperar por outro resultado é insanidade – disse alguem. Concordo. Chega. Nao tenho mais saco.

    Nao quero mais ver esse tipo de time covarde, mediocre, que perderia para qualquer time da suiça, portando o MANTO. E uma falta de vergonha para com o torcedor.
    Jah beiraria a blasfemia – se eu fosse religioso.
    Muito menos quero ver uma „diretoria“ de merda dirigir esse clube.

    Tenho idade suficiente para me voltar para as recordaçoes boas. Sorte.
    No caso, para voltar para os anos 50 até 80. Essas recordaçoes bastam. Elas sao suficientes para me manter vivo, acesso e louco torcedor do Mengao. De um Mengao de outrora.
    Ruim? Nao! Do mesmo jeito, as musicas de grupos desses mesmos periodos me acompanham até hoje. Nao existem mais a grande parte deles, nem mais o momento historico, assim mesmo para mim soh vao morrer quando eu for. Impressionante, cada vez, que mesmo nao existindo mais o momento historico, o simples ouvir chama a recordaçao e esse momento revive.

    Vou fazer a mesma coisa com o Mengao rolo compressor.
    Nao vou transportar mais as esperanças para o presente.
    Esse que se dane.
    Que se foda essa diretoria e todo mundo que apoia eles, de qualquer que seja a forma.

    Mais de 30 anos espero por uma mudança radical nesse CLUBE e por uma que faça sentido. Nao existiu e como estou prevendo – nao existira.
    Esta para ser reeleito um dessa „diretoria de merda“. Isso jah diz tudo.

    Nao ha mais nada que dizer.
    Acabou o acompanhamento de perto.
    Chega.
    No dia, no qual acontecer um milagre, estarei de volta.

    COPA SUL, MINAS, RIO

    Enorme besteira. Em um momento no qual o futebol brasileiro esta no chao, tudo desorganizado e corrompido – EM VEZ de se colocar ORDEM, se cria mais desordem.
    Eh como se alguem, depois de ter convertido sua sala em deposito de lixo, em vez de arrumar ela, começa a fazer o mesmo com o proximo quarto. Na esperança de que mesmo?
    Coisa cultural? Nao sei. Mas de longe se ve que é uma enorme besteira que nao ajudarah a remendar o que mais precisa ser consertado.
    Fugir da raia, pegar um atalho, métodos de bestas.

    ANIMAL FARM

    Quando acessei o blog (o anterior) depois das férias vi ums comentarios que me lembraram muito a escrita animal farm do Orwell, cena final.
    Na qual os animais da fazenda olhavam janela à dentro e viam os porcos rindo, bebendo, comendo carne de animais e se contando estorias.
    Para que seja claro: A acusaçao nao consiste soh em chamar os respectivos de porcos. Eh pior.
    Quem leu, sabe. Quem nao, que se foda.

    Outra razao suficiente para parar de frequentar, no minimo pelo momento, essa fazenda.

    AGRADECIMENTOS

    Agradeço nisso à alguns companheiros de estrada.

    Claro que ao Carlos, antes de tudo. Jah nos „conhecemos“ à mais de 4 anos. Fui sempre um leitor interessado em seus otimos comentarios, inteligentes e com o coraçao no lugar certo.

    Se sinta livre, como todos que tiverem vontade, fora os porcos, à me contactar pelo meu mail pessoal que voce tem jah que fui um dos primeiros membros da confraria rubro-negra.

    Me acompanharam varios outros como o Bill, que sempre foi muito hilario à ler e que parece ser um cara otimo.
    Estatistico era um outro especial. Aonde serah que esta?

    Nao me lembro dos nomes de todos os outros, mas sempre valeram à pena de serem lidos.

    E por final um enorme obrigado ao Murtinho que lidera o blog perfeitamente e como um paizao.
    Voce é uma grande figura, Murtinho, e tens todo meu respeito.
    Vou continuar lendo seus comentarios, prometo.

    Uma grande Saudaçao Rubro-Negra à voces e à todos que sao!

    Talvez I’ll be back … se acontecerem milagres.

    • author avatar
      Moisés 9 anos ago Responder

      Boa tarde Henrique!
      Realmente a fase atual do Flamengo não está fazendo bem para a saúde de nenhum torcedor, mas espero que você continue colaborando com o blog.
      Muitos pontos precisam urgentemente de reformulação, mas outros foram melhorados e alguns são até exemplo.
      Pelo menos hoje temos expectativa de melhoria, de que o problema é somente gerencial.
      Quem sabe a chapa verde não consegue tal gerencia?
      Abraço!

    • author avatar
      carlos moraes 9 anos ago Responder

      Só posso dizer uma coisa.

      SerIA, pois ainda nutro esperanças, um prejuízo ENORME para o RP&A.

      Tenha certeza que há alguns (não ousaria dizer muitos) que assim pensam, entre eles o ^condotiere^ Murtinho.

      Com certeza entrarei em contato, via e-mail, se não acontecerem os milagres, permitindo o ^be back^.

      Como não creio que estes milagres sejam para já, sugiro que repense a sua decisão.
      É muito importante, para todo e qualquer debate, levado a sério, que as opiniões sejam variadas, sobretudo independentes, não atreladas à mesmice.

      Torço (pois não voto) que o Bandeira seja reeleito. Pode ser que, livre das influências maléficas e ouvindo os grandes rubro-negros de sempre, ele possa dar um novo rumo ao nosso Flamengo, cujas grandes glórias, você está CERTíSSIMO, terminaram ao fim dos anos 80, no máximo em 92 (para mim, 2009, apesar de extremamente empolgante e emocionante, se deveu a um jogador só, o eterno sérvio Petkovic, bem secundado pelo Bruno e pelo Adriano. Foi o que costumo chamar, em homenagem ao meu pai, de um ^aborto da natureza^, tal qual a CB de 2013. Afinal de contas, em 1985, o campeão foi o Coritiba e o vice o Bangu. Mais do que isso, impossível).

      Fica, de qualquer forma, o meu pedido de RECONSIDERAÇÃO, bem como a minha homenagem ao seu talento.

      Autênticas Saudações, de um rubro-negro para outro.
      FLAMENGO SEMPRE

    • author avatar
      Romano 9 anos ago Responder

      Ah, não vai não traveco!!!

      Seus comentários escritos com português de chimpanzé bêbado vão fazer tanta falta…

      HAHAHAHAHAHA

      Sugestão: Em vez de “be back”, arruma um lourão aí na Suíça para passar o tempo e vai passear alegre no país que vc diz morar (o que eu acho bastante improvável já que com esse teu português de analfabeto funcional, até um PORCO teria mais chances de aprender uma língua estrangeira…), com uma cultura muito superior sustentada pelo maior sistema de esconderijo de dinheiro sujo da Terra, e “BE BIBA” com suas memórias de ânus atrás.

      E aproveita pra fazer um cursinho de gramática, concordância, pontuação, crase, e de vergonha na cara porque, mesmo aí na baixada fluminense, esses conhecimentos são necessários.

      Cada um que me aparece…

      • author avatar
        André 9 anos ago Responder

        Esqueceu de falar pra ele se DEPURAR nas águas do PISCINÃO DE RAMOS…..

        SHAUHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUHAUSHAUSHAUSHUAHSUAHSUAHSUHAUSHAUSHUASHUAH

        SRN

  • author avatar
    miguezeiro 9 anos ago Responder

    Acompanhava o Urublog(aliás, que saudades) e não é que o helemengo estava certo? O Departamento de futebol do Flamengo não mudou, os critérios para contratações são as mesmas, o Flamengo adora conviver com jogadores ociosos, não há uma metodologia, um planejamento. Todo ano é um VP e um diretor de futebol diferente. A cada quatro meses troca-se de técnico. A bola da vez é Muricy, nem sei se seria uma boa escolha para ele, profissional ético do jeito que é. O CT tá lá, nem terminaram sequer a parte dos profissionais. A imagem do PV sendo carregado por carrinho de mão foi vexatória e o nosso clube foi motivo de chacota. Aliás, a Parquinho soube melhor tratar a questão do CT do que a atual gestão. Essa é a grande verdade.

    Esse ano Flamengo terá superávit de 90 milhões, as cotas de TV para 2016 saltará de 110 mi para 170 mi. Eu quero ver qual será a desculpa para o ano que vem. Botar a culpa na torcida por não se associar em peso para o ST não cola. Dinheiro não será problema, tropa de incompetentes!

    • author avatar
      carlos moraes 9 anos ago Responder

      Excelente comentário, Migué-zeiro.

      O Helemengo estava certo, sim, por isso não devemos deixar que ele abandone o RP&A.

      Tenho TOTAIS esperanças que a nova gestão do Bandeira, seja bem diferente.

      Para começo de conversa, ficará livre dos AUTORITÁRIOS, que não permitem o diálogo e impõem a escalação de jogador suspenso.

      Não começará com ÓDIO NO CORAÇÂO, como em 2013, procurando punir por punir aqueles que foram contrários à então CHAPA AZUL, esquecendo-se que TODOS SÃO FLAMENGO.

      É minha ESPERANÇA que todos os verdadeiros rubro-negros sejam ouvidos, pois só assim, um CLUBE FORTE poderá ser formado.

      Se tal não acontecer, ou, pior ainda, se os antigos e violentos prepotentes forem eleitos, aí sim, não teria condições de estimular quem quer que seja.
      Nem poderia, pois, por três anos, como alguém já afirmou, passaria as tardes de domingo, vendo os filmes de minha preferência, e as noites de quarta, ouvindo os meus concertos favoritos.

      SRN

  • author avatar
    pedro rocha 9 anos ago Responder

    Achei mais um motivo pra ficar puto com esse time/diretoria (E como há motivos!):
    Passando ali num corredor do trabalho, encontro um colega torcedor do Fluminense. O cara tá todo empolgado com a decisão contra o Palmeiras. Mais cedo, tinha encontrado um São Paulino, tbm todo fazendo conta nas duas frentes que o time disputa.
    Porra, Flamengo! Você nos tirou esse prazer. Estamos de férias. Olhando os outros times decidirem várias coisas. Vaga na final da CB. Vaga na Liberta pelo Brasileiro. Corinthians contando as horas pra levantar o caneco. Já, nós, esse marasmo. Isso é muito frustrante. Poderia até não dar em nada lá na última, penúltima rodada, mas agora, ainda outubro, e já somos meros espectadores dessa porra toda.
    TNC quem deixou isso acontecer. E muito disso é falta de pulso da diretoria. Deem o Nobel de economia pra esses caras, mas chamem alguém que entende de futebol, pelo amor de Deus.

    • author avatar
      Moisés 9 anos ago Responder

      O perfil atual do plantel é o de conformismo com a derrota, de que perder faz parte do jogo.
      E o bosta do Rodrigo Caetano, o omisso do Eduardo Bandeira, o ultrapassado do Oswaldo de Oliveira nada fazem.
      Chega de conversa fiada!
      Realmente está complicado passar todo final de ano pela mesma situação.
      Abraço!

  • author avatar
    Moisés 9 anos ago Responder

    Aproveitando a presença de diversas opiniões, gostaria de saber o que vocês pensam sobre o momento político do Flamengo?
    Manter a chapa azul? Acreditar na chapa verde?
    O que você pensa Murtinho?
    Marco Túlio? André? “Rasiko”? Danilo “Bruxolobo”?
    Sempre Flamengo!

    • author avatar
      Rasiko 9 anos ago Responder

      Moisés, pq meu nome entre aspas? Foi o giz?

      srnp&a

      • author avatar
        Rasiko 9 anos ago Responder

        Já declarei minha opção pela chapa verde sem ter a menor sombra de dúvida.

        CLOROFILA NELES!

        • author avatar
          André 9 anos ago Responder

          SHUAHSUASUAHSUAHSUASUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUHAUSHAUSUAHSUAHSUAUSAS

          RASIKO, pegou a SÍNDROME? SHAUHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAH

          Seu nome está ENTRE ASPAS porque você é O CARA !

          SHAUHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUHAUSHAUSHAUHSUASUAS

          Eu estou com o RASIKO e o ZICO…..Chapa verde sem NENHUMA DÚVIDA!

          CLOROFILA NELES…!!!

          Enquanto os CARECAS estavam UNIDOS o Flamengo ainda conseguiu ALGUMAS CONQUISTAS….

          Com o BANANA DE MELLO, só DECEPÇÕES, fora o fato de ele estar LIGADO a tudo de PODRE que existe na Gávea….

          O BANANA DE MELO certamente, se ganhar, vai ser DIRIGIDO, TELEGUIADO pelos DINOSSAUROS ÁVIDOS PARA VOLTAR AO PODER….

          Quem viver verá…..

          SRN

          SRN

          • author avatar
            Moisés 9 anos ago

            Valeu André!

      • author avatar
        Moisés 9 anos ago Responder

        Não tinha certeza se realmente era seu nome ou se era seu apelido.
        Abraço Rasiko!

    • author avatar
      carlos moraes 9 anos ago Responder

      Moisés
      Apesar do meu nome não ter sido incluído na sua pesquisa (seria impossível mesmo colocar todos), vou dar o meu pitaco.
      Não tenho a menor dúvida.

      Como não conheço o Cacau, entre o Bandeira, simples e batalhador, e o Wallim, arrogante e prepotente, só posso APOIAR a reeleição do Bandeira.

      Wallim, que tras o Vasco no sobrenome, seria o cáos.

      SRN
      FLAMENGO SEMPRE

      • author avatar
        Moisés 9 anos ago Responder

        Sua opinião também é importante Carlos Moraes. Abraço!

    • author avatar
      Danilo Bruxolobo 9 anos ago Responder

      Caro Moisés, como sou apenas um sócio torcedor sem direito a voto e sem direito a uma resposta convincente do clube sobre alguns questionamentos e como não acompanho ao vivo o dia a dia do clube, fica dificil pra mim dizer quem pode ser a melhor opção…Mas pelo que leio no noticiário e por alguns comentários aqui no blog, ficar com os azuis seria aceitar de volta aqueles que tanto mal financeiro fizeram ao clube…alei e não disse nada…Portanto só me resta torcer para que a chapa verde consiga retomar os rumos que o clube precisa…
      Falei…falei e não disse nada…
      SRN

  • author avatar
    Rasiko 9 anos ago Responder

    Galera, acabei de colocar o comentário a seguir no site do Flamengo. Quando digo que “escrevo em nome de milhares” é por imaginar que muitos vão concordar. De qualquer é uma mentira do bem. Me sinto absolvido de antemão.

    “Time horroroso, abaixo da crítica, de uma pobreza tática que impressiona depois de tanto tempo de treinamento. Jogadores de péssima qualidade sem a menor condição de vestir a camisa do Flamengo. Todo resultado positivo dessa diretoria no campo das finanças esbarra no verdadeiro desastre que tem sido o futebol neste mesmo período. A declaração do Bandeira tachando de “excelente” o trabalho do Oswaldo de Oliveira mostra, mais uma vez, o seu limitado entendimento de futebol. Oswaldo é um treinador limitado e ultrapssado, assim como Luxemburgo, e só obteve as 6 vitórias iniciais porque pegou o time treinado pelo Cristóvão que, infelizmente, pecava, e muito, no sistema de marcação e nas substituições. De qualquer maneira nenhum desses tem condições de ser treinador de um time que pretende se colocar entre os melhores do mundo. O papel do Rodrigo Caetano é altamente questionável tamanha a quantidade de jogadores medíocres no plantel. Pará, Wallace, Marcelo, Márcio Araújo, Canteros, Gabriel, Paulinho, Jonas, entre outros – fora o bando de perebas emprestados -, são jogadores que não têm a menor condição de trazer ao torcedor qualquer entusiasmo e orgulho em vê-los vestir o nosso tão querido Manto Sagrado. Chega a ser um sacrilégio. E no entanto a diretoria aplaude. Que os problemas sejam resolvidos internamente, tudo bem, mas queremos ver os resultados dessas resoluções em campo. Achar que é normal e merece o carimbo de “excelente” um time que tem 6 derrotas em 7 partidas é deboche com o torcedor. Como bem apontou um de nós (escrevo em nome de milhares de torcedores que pediram que eu fizesse esse texto), quanto mais o time treina, pior fica. Queremos respostas, diretoria. E rápidas.”

    • author avatar
      chacal 9 anos ago Responder

      rasiko,

      ja que vc esta embuido na tarefa de desmascarar todo departamento de futebol do clube,vou te dar uma sugestao para colocar a colher de kal nessa sua busca…
      veja quanto o corinthians gasta com seu futebol e depois compara com o a conta do flamengo.
      acredito que gastamos mais que o futuro campeao brasileiro.

      um abraco

      • author avatar
        Rasiko 9 anos ago Responder

        Chacal, meu amigo, essa pesquisa deve ser feita por alguém mais competente nessa área. O lado esquerdo do meu cérebro não funciona muito bem. Acho que vou pedir emprestada a máquina do Darcy Cruz. Com os dados em cima, publico.

        srnp&a

        • author avatar
          André 9 anos ago Responder

          O nosso ALEXANDRE ESTATÍSTICO está de volta….

          Certamente ele pode ajudar…..

          SRN

    • author avatar
      Marcel Pimenta 9 anos ago Responder

      Opa Sr. Rasiko,

      Não sei quanto aos outros, mas com certeza você escreveu por mim.

      Eu provavelmente só acrescentaria algumas linhas retomando o assunto puxado pelo Romano alguns dias atrás sobre a padronização da nossa forma de jogar, da categoria de base ao profissional – fugiria um pouco do escopo que você tratou no texto supracitado, mas sei lá, acho isso tão necessário que ainda não larguei o osso (gostaria que a Diretoria colocasse isso em prática mais do que tudo!).

      Att,
      Marcel

      • author avatar
        Rasiko 9 anos ago Responder

        Caro Marcel, “sr.” é o senhor seu progenitor. 🙂

        srnp&a

    • author avatar
      Carlos_SP 9 anos ago Responder

      Grande Rasiko e demais amigos. Passo para registrar que acabo de deixar minha mensagem de desconforto quanto ao desgoverno que se mostra atualmente no Mengão. Parece que estou vendo um filme antigo, quando os dirigentes (RAPOZAS das Mais Felpudas do Mundo) vinham com afirmações que se chocavam e explodiam contra a realidade óbvia, demonstrando uma total confusão, desmando e passando a mensagem, inclusive para os jogadores, que não há seriedade e controle no clube.

      Aqui para vocês posso ser bem explícito, cada vez mais vejo o Bandeira se perdendo no antigo “Modus Operandi” das Rapozas. Uma pena, de verdade, falo com o coração partido, mas entendendo a natureza humana e enxergando mas não aceitando a VAIDADE tomar conta.

      Nessa estou com o EDVAN e não abro, que venham os Verdes e terminem a limpeza. E vou de Botas e tudo mais.

      SRNs

    • author avatar
      Romano 9 anos ago Responder

      Em meu nome, pelo menos, pode ter CERTEZA que escreveu.

      Parabéns pela inciativa.

      Vou deixar um texto carinhoso lá também.

      SRN

    • author avatar
      Danilo Bruxolobo 9 anos ago Responder

      Grande irmão e Confrade…Tomei a liberdade de copiar o seu texto e enviar para o clube…espero que não se aborreça com essa minha atitude, mas o seu texto expressa exatamente o que sentimos . Que todos os milhares de torcedores façam a mesma coisa…VAMOS COBRAR…CHEGA DE ENROLAÇÕES!!!
      SRN

      • author avatar
        Rasiko 9 anos ago Responder

        Bruxo, é uma honra que você copie meu texto. Assim fica claro pra eles que eu não tava inventando.

        srnp&a

        • author avatar
          Danilo Bruxolobo 9 anos ago Responder

          Grande Rasiko, estamos a tua espera aqui em BSB para saborear uma deliciosa carne de sol no restaurante de um corinthiano rsrsrsrsrsrsrs…Como foi dito, enviei pra eles o texto e ja me responderam…e não acredito no que li como resposta…,
          Prezado torcedor rubro-negro. O maior patrimônio do Clube de Regatas do Flamengo é a Nação Rubro-Negra. Tenha certeza que a instituição não mede esforços para deixar os mais de 40 milhões de torcedores satisfeitos e orgulhosos. Sabemos que não é fácil agradar a todos, mas fazemos o possível. As críticas construtivas são bem vindas para que possamos sempre melhorar. A diretoria está fazendo a parte dela a fim de obter os melhores resultados a curto, médio e longo prazo. Grato pelo contato. Saudações Rubro-Negras.
          Falou…falou e não disse nada…
          SRN

  • author avatar
    zicodida 9 anos ago Responder

    Um ato ecumênico na Catedral da Sé no C entro de São Paulo lembrou os 40 anos do assassinato do jornalista Vladimir Herzorg por agentes da repressão da ditadura militar. No dia de ontem. Os torturadores estão solto sem punição.
    Deu na net.

    • author avatar
      André 9 anos ago Responder

      Você que é bom de DATAS, guarda também essa em que foi morto o soldado MÁRIO KOSEL FILHO, de 18 anos, pelo CARRO BOMBA jogado pela VPR da turma da Dilma contra o o QG do II Exército em São Paulo e que deixou também várias pessoas feridas?

      “Na madrugada de 26 de junho de 1968, após seis meses de iniciação no serviço militar, morreu em um atentado a bomba. Diógenes José Carvalho de Oliveira, Pedro Lobo de Oliveira e José Ronaldo Tavares de Lira e Silva, integrando um grupo de onze militantes da Vanguarda Popular Revolucionária (VPR), lançaram um carro-bomba, sem motorista, contra o Quartel General do II Exército, no bairro de Ibirapuera, em São Paulo. A guarda disparou contra o veículo, que bateu na parede externa do Quartel General. Mário foi em direção ao carro-bomba. A carga com vinte quilos de dinamite explodiu em seguida,[3] atingindo uma área de raio de 300 metros. O corpo de Mário Kozel Filho foi despedaçado e saíram feridos gravemente outros seis militares.[4]

      Os militares que saíram gravemente feridos no atentado foram o coronel Eldes de Souza Guedes e os soldados João Fernandes de Sousa, Luiz Roberto Juliano, Edson Roberto Rufino, Henrique Chaicowski e Ricardo Charbeau.[5] Kozel foi sepultado com honras militares no Cemitério do Araçá. No atentado foram utilizados três automóveis Volkswagen Fusca e uma camionete. O atentado só não fez mais vítimas porque o carro-bomba não conseguiu penetrar no Quartel-General por ter batido em um poste.

      Participaram da ação os seguintes integrantes da VPR: Waldir Carlos Sarapu, Wilson Egídio Fava, Onofre Pinto, Diógenes José Carvalho de Oliveira, José Araújo de Nóbrega, Oswaldo Antônio dos Santos, Dulce de Souza Maia, Renata Ferraz Guerra de Andrade, José Ronaldo Tavares de Lira e Silva, Pedro Lobo de Oliveira e Eduardo Collen Leite, integrante da REDE, outro grupo guerrilheiro.

      Renata Ferraz, chamada pelos militares e pela imprensa de “a terrorista loura”, guerrilheira da VPR e participante da ação, disse, trinta anos depois, que o atentado teve um motivação quase infantil. Dias antes, o mesmo grupo havia assaltado um hospital militar para roubar armas e o então comandante do II Exército, general Manoel Rodrigues Carvalho de Lisboa, foi aos meios de comunicação dizer que o ato tinha sido covarde e sem heroísmo e que desafiava os guerrilheiros a fazerem isso nos quartéis dele. A resposta da VPR aceitando a provocação foi lançar um carro-bomba contra o próprio QG do II Exército. Renata diz que os integrantes do grupo depois se penitenciaram por isso, ao cair na provocação do general e que o “atentado não serviu para nada, a não ser matar o rapazinho”.” fonte wikipédia

      A terrorista DILMA, que também fazia parte da VRP, hoje é presidente da República do Brasil…..

      Pra você ver como são as coisas….

      SRN

      • author avatar
        André 9 anos ago Responder

        Complementando….

        Será que algum organismo mundial lembra ainda de nome por nome os 200 mil mortos em CUBA, ou os outros milhões pelo HOLOMODOR na Ucrânia, os outros milhões na UNIÃO SOVIÉTICA, os outros milhões na CHINA…?

        Todos mortos pelo REGIME COMUNISTA que a ESQUERDA CAGONA BRASILEIRA tentou implantar aqui no Brasil em 1964…

        Aqui no Brasil morreram só cerca de quatrocentas e poucas pessoa no combate à GUERRILHA COVARDE E TERRORISTA, como mostra esse atentado…

        O GABEIRA teve preso, levou tiro e não morreu, a Dilma teve presa e NÃO morreu, o José Serra esteve preso e não morreu, o José Genoíno esteve preso e não morreu….Porque terá morrido esse jornalista?

        E os ATUAIS PRESOS POLÍTICOS que hoje estão em CUBA como bem disse o GABEIRA no vídeo?

        Aqui ainda temos DITADURA e PRESOS POLÍTICOS? E por que a nossa presidente mantém relações TÃO CORDIAIS com esses DITADORES CANALHAS E ASSASSINOS?

        Vocês ESQUERDOPATAS e que sofrem do Complexo de Fourier NÃO tem a menor condição de debater nada com NINGUÉM!

        Seus ARGUMENTOS são por demais FRÁGEIS!

        SRN

        • author avatar
          André 9 anos ago Responder

          Corrigindo…

          “O GABEIRA esteve preso, levou tiro e não morreu, a Dilma esteve presa e NÃO morreu, o José Serra esteve preso e não morreu, o José Genoíno esteve preso e não morreu….Porque terá morrido esse jornalista?

          SRN

    • author avatar
      Romano 9 anos ago Responder

      Ué MANÉ….

      A CENSURA sobre comentários de cunho político e ideológico é só para os OUTROS?

      Claro que sim, que pergunta idiota a minha…

      • author avatar
        Mestre Ziza 9 anos ago Responder

        Eu pelo menos mantenho a minha posição. Não é espaço pra falar de política e ponto.
        Talvez seja mais uma razão para que muitos estejam abandonando esse espaço.

        SRN

        • author avatar
          André 9 anos ago Responder

          MESTRE ZIZA…

          Deixei minha resposta pra você lá na sua outra postagem, pois realmente fui INFELIZ em responder a você e ao ZICODIDA no MESMO comentário…

          SRN

      • author avatar
        zicodida 9 anos ago Responder

        Mané é vc seu otário. Vai discutir politica no caralho. Aqui é Flamengo. Porra. Eu to aqui por causa do Flamengo.
        Fui e nao volto.
        Não sou comunista porra nenhuma. Nem gosto de politica. Estava só zoando voces seus babacas.

        • author avatar
          André 9 anos ago Responder

          Então porque você LÊ os comentários sobre POLÍTICA e até os FAZ, sua múmia?

          Continue ZOANDO a gente, é um DIREITO que lhe assiste…..

          Leia apenas o que te interessa….Alguém está te OBRIGANDO a ler TODOS os comentários?

          Desde SEMPRE tanto o URUBLOG quando o RP&A são blogs ABERTOS a qualquer assunto…

          Vou parar por aqui, porque isso me irrita profundamente…..

          SRN

        • author avatar
          Romano 9 anos ago Responder

          Eu nunca discuti política aqui, seu cu de leite.

          E vai dar meia hora de cu com o relógio parado em vez de vir aqui usando o nome dos nossos ídolos para querer regular o conteúdo dos comentários alheios e inventar historinha pra criar discórdia.

          Mas já que pediu, agora tu não é mais o MANÉ.

          Agora vc é a DILMINHA SAFADA do blog!!!

          HAHAHAHA

          • author avatar
            André 9 anos ago

            CU DE LEITE….

            SHUAHSUAHSUAHSUAHSUASHUAHSUAHSUAHSUAHSUHAUSHAUSHAUHSUAHSUAHSUAHSUAHSUHA

            Eu NÃO sei de onde o ROMANO tira essas expressões, mas que são engraçadas são…

            SHUAHSUAHSUASHUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUHAUSHUAHSUAHSUAHSUAHSUHAUS

            Já não basta a dupla FARSANTE & TRAVESTI e ainda agora aparece esse CU DE LEITE pra encher o saco….

            SHAUHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHUSHAUSHAUSHUAHSUAHSUAHSUAHSUAHS

            SRN

          • author avatar
            zicodida 9 anos ago

            Romanete
            Gostei da dilminha safada. É melhor que mané.
            Hahahahahahaha.
            Como me divirto.
            Hahahahaha
            Voce me mandou dar meia hora de cu. Deus te ouça.
            Hahahahs

          • author avatar
            Cu de Leite 9 anos ago

            Mudei meu nome. Zico e Dida tem que ser respeitado.

          • author avatar
            Rasiko 9 anos ago

            Gostei do “cu de leite” (nem pensar em tentar entender de onde o Romano tira essas insanidades) e do bom humor do Zicodida em assumir o Cu de Leite.

            É isso aí: bom humor é a antesala da sabedoria, como dizia Teco, o sábio filósofo.

            :):):):):)

            srnp&a

  • author avatar
    Alexandre Estatístico 9 anos ago Responder

    Saudações Rubro-negras Para o André e Carlos Moraes!

    Bandeira Acredita Que os “GUERREIROS” Chegarão ao G4!

    Mas, que Presidente Bobinho!

    TÁ DIFÍCIL DEFENDER PRESIDENTE BOBO!

    • author avatar
      André 9 anos ago Responder

      Grande ALEXANDRE ESTATÍSTICO, você faz muita FALTA por aqui meu amigo……

      Concordo com você…Que presidente BOBONHO….

      SHUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUHAUSHAUSHAUHSUAHSUAHSUA

      SRN

    • author avatar
      carlos moraes 9 anos ago Responder

      Agradeço as SRN, momente partindo de um amigo de tanto tempo no Urublog, que, como sempre digo, é o pai da ANNA CLARA (já vai fazer 4 anos em março, é isto mesmo – Int.).

      Concordo que o Presidente seja chegado ao ^bobinho^ mas é o melhor candidato que temos, até porque não conheço o Cacau.

      Entre ele e o Wallim, que se acha o Todo Poderoso (veja você se isto é possível !), o meu coração NÃO BALANÇA.

      Bandeira para Presidente !

      A Humildade (que pode até ser atribuída aos bobinhos) é própria dos homens de bem e de FÉ, jamais a arrogância e a prepotência !

      Felizes SRN
      FLAMENGO SEMPRE

    • author avatar
      EDVAN SANTOS 9 anos ago Responder

      Alexandre Estatístico, “dá outra vez”, terá que pedir permissão para se ausentar tanto da turma. Sacou como é o lance? PERMISSÃO.

      Edvan-Alagoinhas-Ba.
      PS – Agora, o ‘República’ reluziu…!!

  • author avatar
    André 9 anos ago Responder

    AZAR DA FIFA e do futebol mundial…..

    http://espn.uol.com.br/noticia/553161_zico-nao-consegue-as-indicacoes-e-retira-candidatura-a-presidencia-da-fifa

    Ninguém quer mesmo a LISURA e a MORALIDADE das INSTITUIÇÕES…..

    O futebol MUNDIAL perde muito com o teor dessa notícia…..Uma PENA….

    SRN

    • author avatar
      Lucas Mateus 9 anos ago Responder

      André

      É triste constatar que o futebol MUNDIAL esta atolado em corrupção. Onde um cara de Trinidad e Tobago e outro da Liberia ^onde fica essa porra de liberia?^ conseguem apoio de 5 federações e o Zico nao tem sequer o apoio da CBF. Se bem que se tratando de CBF, decencia, transparencia e moralidade, soam como palavroes para seus administradores. Azar não só da FIFA, mas de todos que amam o futebol.

      SRN

    • author avatar
      Romano 9 anos ago Responder

      Inacreditável.

      Vergonha para o esporte.

      SRN

  • author avatar
    Rasiko 9 anos ago Responder

    E agora essa: o Zico não conseguiu apoio das federações e tá fora.

    O único cara que tinha uma proposta democrática e moralizadora não conseguiu uma carta sequer. O que me deixou revoltado foi a recusa da federação japonesa. Ninguém fez mais pelo futebol de merda dos pau pequeno.

    Às vezes ser um humano cansa.

    • author avatar
      André 9 anos ago Responder

      Me consta que que ele conseguiu apenas DUAS….

      Uma pena…..

      SRN

  • author avatar
    Rasiko 9 anos ago Responder

    Amigos, depois de ler os muitos comentários, a maioria muito pertinente, cheguei à conclusão (momentânea) que a única maneira desses comentários terem efeito prático é encher a caixa de comentários do site do Flamengo.

    A diretoria precisa saber o que vemos e o que pensamos.

    Precisa saber que ninguém aqui é idiota, cego ou completamente ignorante em futebol como ela parece acreditar.

    Todos sabemos que o Flamengo é o que é porque tem a torcida que tem (my gosh! quantas vezes já repeti isso) e a OBRIGAÇÃO deles é procurar saber o que a torcida pensa.

    O Bandeira dizer que a avaliação do OO é excelente depois de tantas derrotas seguidas – já perdi a conta – é, no mínimo, uma puta falta de respeito com o torcedor, além de uma arrogância imperdoável.

    Eu, como o amigo do Jorge do post anterior, tô de saco bem mais cheio do que costumo aceitar.

    Não vou citar cada caso, até porque vcs já fizeram à exaustão, mas as lambanças que essa diretoria faz no futebol já estão começando a ficar parecidas com as lambanças da Dilma quando se mete a abrir a boca: risíveis.

    Imagino que alguns vão dizer que de risível não tem nada, mas, por uma questão de escolha entre a depressão e o humor, sempre opto por este último. No cu pardal que vou deixar quem ou que quer que seja que me tire a alegria de viver. Vá pa porra!, como diz o meu filho baiano.

    Por isso, pra não ficar apenas apontando erros e reclamando, mando uns comentários gigantes na caixa do Flamengo com direito à compartilhar no Face.

    Esses merdas têm que ouvir. Já aventei até a possibilidade de voltar a morar no Rio só pra ter mais condições de interferir de uma maneira direta, nem que seja retornando ao jornalismo como freela e botar pra fuder nas entrevistas. Esses repórteres novos são horríveis e pelo jeito os editores e chefes de reportagem pior ainda.

    Saco cheio, morô!

    srnp&a

    ps-Amigo André, grato pelo apoio na criativa divulgação do meu site. Tô precisando mesmo e continuo pedindo esse apoio a todos que puderem. Aos que tiverem curiosidade de dar uma olhada, vão ver que são processos de desenvolvimento pessoal que tem ajudado muita gente ao longo de muitos anos. Poderia ser MUITO ÚTIL inclusive no Flamengo. Grande abraço, irmão.

    • author avatar
      André 9 anos ago Responder

      Amigo é pra essas coisas RASIKO….

      E achei mesmo muito legal o seu site, só que você precisa “largar a preguiça” e alimentá-lo….SHAUHSAUHSUAHSUAHSUASA

      Vou até repeti-lo aqui porque o outro post ficou pra trás……

      http://www.renatorasiko.com

      Abraço

      SRN

      • author avatar
        Rasiko 9 anos ago Responder

        André, o meu filho já me deu esse toque (alimentar o site). Só que pra mim é muito broxante escrever, escrever, escrever e… nenhum comentário. E, como vc deve ter notado, são assuntos que demandam reflexão e uma baita responsabilidade. Meu trabalho mexe, literalmente, com as vísceras das pessoas, são transformações muito radicais e profundas e, na mesma proporção, o cuidado que devo ter ao emitir opiniões.

        srnp&a

  • author avatar
    Danilo Bruxolobo 9 anos ago Responder

    Leio e não consigo acreditar no que leio…as “meninas” ainda queriam voo fretado?…Quer dizer que ser cobrado por aqueles que fazem o maior sacrificio por amor ao clube, gera desconforto nos jogadores?…Se é assim com a torcida, imagino como não seja com a diretoria…
    (pequeno trecho de uma noticia no site “Coluna do Flamewngo”…
    “Na saída do avião a delegação do Flamengo foi a última deixar o local e contou com um forte esquema de segurança, mas nenhum incidente foi registrado. O fato, porém, gerou a irritação dos jogadores, que esperavam por um avião fretado e não dividido com o elenco, já que o momento vivido dentro de campo não é dos melhores.”…
    SRN

  • author avatar

    No início do ano, com o Flamengo já transformado em maior exemplo de austeridade e recuperação financeira de um clube no mundo, com uma sobra de caixa de 30 milhões de reais para investir em contratações, Corinthians e Santos eram clubes à beira do caos. À beira da falência. O Corinthians não tinha dinheiro nem para contratar Jonas. Pasmem! Corria sérios riscos de um desmonte completo da equipe Campeã da Libertadores e do Mundo. Perdeu Emerson e Guerrero para o Flamengo e ficou por aí. Os mais catastróficos falavam em risco de rebaixamento. O Corinthians é o Campeão Brasileiro de 2015. Alguém tem alguma dúvida? Quanto ao Santos, a situação era ainda mais grave (se é que seria possível) do que a do Corinthians. O clube corria sérios riscos de perder a Vila Belmiro por causa de dívidas trabalhistas. Jogadores ameaçavam entrar na justiça por causa de atraso de salários. No início do Brasileirão, o Santos até chegou a visitar a Zona de Rebaixamento, mas depois engatou uma recuperação fantástica (a partir do 2 a 2 contra o Flamengo no Maracanã, lembram?) e agora deve garantir vaga no G4 e é candidato seríssimo (eu acho que será campeão) ao título da Copa do Brasil.
    E em relação ao clube que tinha 30 milhões de reais em caixa para contratações? Apostou em jogadores de Série C para baixo (Arthur Maia e Thalisson) que nunca agregaram nada ao elenco. Contratou rebarbas de Grêmio e Palmeiras (Bressan, Pará, Allan Patrick, Ayrton, Márcio Araújo) que servem no máximo para compor elenco. Trouxe e mantém a peso de ouro três jogadores bichados (Marcelo Cirino, Ederson e Armero) e quando “descobriu” que ficaria várias rodadas sem Guerrero, trouxe às pressas Kayke, que foi enxotado de Natal pela torcida do ABC (praticamente rebaixado à Série C) que não suportava sua indolência em campo. Esse até que andou fazendo uns golzinhos na sequência de seis vitórias em que tudo dava certo (vide gols de Luiz Antonio e Paulinho), mas depois mostrou a que realmente veio.
    Sobre as contratações de Emerson e Guerrero, um comentário à parte. Quem contrata Emerson, contrata um pacote de problemas anexo. Ele altera partidas espetaculares com outras ridículas. Está sempre envolvido em discussões com arbitragens, leva cartão amarelo em todos os jogos e só abre a boca para falar bobagens e dar declarações completamente sem noção. Se for para manter o desempenho desse final de temporada, não vale a pena renovar 2016. Ainda mais agora que ele já fala em aumento de salário.
    Guerrero depois de um início fulminante, marcando gol na estreia, ganhando musiquinha da torcida, se viu envolvido com contusões e os desfalques por convocações para a Seleção Peruana já eram previstos. Pode até terminar o Brasileirão em viés de baixa, muito em função do nível técnico, que chega a ser constrangedor de tão ruim, dos seus companheiros de meio de campo e ataque, além de laterais que não conseguem acertar um cruzamento nem com a ajuda divina. E tem uma coisa: se Guerrero não desencantar, periga o Flamengo chegar ao final dessas seis últimas rodadas não só sem vencer nenhum jogo, mas também sem marcar nenhum gol. Estou contando pelo menos com um empate em 0 a 0 contra o Goiás na 34ª rodada, pra gente escapar do rebaixamento.
    E prepare logo essa “barca” (ou seria um Titanic?) de fim de ano “Seu” Bandeira. O que não falta é passageiro.

    • author avatar
      pedro rocha 9 anos ago Responder

      Assino embaixo, infelizmente (Quão melhor seria assinar embaixo de um texto entusiasmado, se possível fosse…)

    • author avatar
      Tripa seca 9 anos ago Responder

      Tudo é muito estranho amigo, os times paulistas sempre “BEM” é difícil ver eles irem mal, o corinthians era pra estar disputando lá em baixo. eles estavam numa crise monstruosa, como você escreveu aí tinha o risco de desmonte e por que não aconteceu? e do nada tudo se resolveu pro lado dos PAULISTAS.. essa mafia que impera pró PAULISTA já impera a 8 ou mais anos que o diga o inter em 2005.. o corinthians estava sem dinheiro. e tendo que pagar a arena daonde eles estão tirando dinheiro pra pagar elias love e companhia e um técnico caro? tudo é muito estranho isso me cheira a dinheiro sujo por trás como foi na época da msi..

      é dífcil acreditar no futebol brasileiro sabe tudo é muito sujo, fizeram um campeonato brasileiro de 2015 cheio de erros de arbitragens.. como disfarçar um título roubado? fácil errando bastante a favor do corinthians mais errando pra todos também. só assim se disfarça um título BENEFICIADO E AJUDADO

      Nem tenho muito acrescentar você escreveu tudo, perfeito

      Pro futebol brasileiro melhorar, só com uma bela investigação do FBI em cima da cbf em cima das federações. e de alguns clubes mafiosos como por exemplo corinthians. vasco fluminense. entre outros..

      ps: desculpe se sai um pouco da linha do seu comentário, abraço

      SRN

      • author avatar
        ivani teresinha biavati 9 anos ago Responder

        Tripa Seca, mto bom seu comentário.
        SRN

    • author avatar
      Aureo Rocha 9 anos ago Responder

      Pois é, Marco Túlio, somente este ano o Flamengo vai faturar em torno de 350 milhões de reais.

      Excluindo o Curica, nenhum outro clube brasileiro chega perto desse valor.

      Já estou de saco cheio com o discurso de pagamento da dívida, para justificar os fracassos no futebol.
      O que está faltando no Departamento de Futebol é um grupo de profissionais competentes. O dinheiro dá de sobra.

      S R N !

    • author avatar
      André 9 anos ago Responder

      Espetáculo de comentário….

      Retrospecto genial e cabe a pergunta: Para onde foram os 30 milhões?

      Parabéns!

      SRN

    • author avatar
      carlos moraes 9 anos ago Responder

      Excelente e totalmente realista o comentário do Marco Túlio Cícero.
      Falou verdades espantadoras, demonstrando, INFELIZMENTE, que os três anos da atual gestão, metade com o Wallim como todo Poderoso, a outra sob o controle do Bandeira, mesmo, foi, no tocante ao futebol, quando nunca, catastrófica.
      O nosso Flamengo, apesar de no seu glorioso nome ser Clube de Regatas, todos sabemos é um Clube de Futebol, o maior do Brasil (acho bobagem colocar o Mundo nisto, não só não é como nem precisaria ser, neste contexto).
      Não pode ser dar ao desplante de três campanhas em Brasileiros tão negativas.
      A comparação feita com o Corinthians e o Santos, está perfeita, sendo que discordo, com o devido respeito, TOTALMENTE do Tripa Seca.
      Este Campeonato DEVERÁ (ainda não foi) ser ganho pelo time paulista, tão somente porque ele é, pelo menos até aqui, DISPARADAMENTE, o MELHOR entre os VINTE.
      Tem um goleiro muito bom (agora na Seleção), uma dupla de zagueiros de área também muito boa, um quarteto de meio de campo EXCELENTE, um jovem atacante que é uma promessa, aparentemente de qualidade, haja vista o excelente passe que deu para o gol único de ontem.
      Os laterais são fraquinhos e o Wagner Love é aquilo que sabemos (mas faz gols, tem ONZE, enquanto o Guerrero apenas TRÊS, graças ao excelente meio de campo).
      Não custa lembrar que os dois laterais que jogaram ontem são reservas, eis que os titulares estão contundidos (o esquerdo PARECE ser um bom jogador), assim como o Love, já que o titular contundiu-se, já há algum tempo, o mais do que promissor Luciano.
      Acima de tudo tem o melhor técnico do País, quer nós queiramos ou não, que, espero, venha breve a sair do time para assumir a Seleção do Brasil.
      Ridículo falar em roubo, que sempre é A MAIOR DESCULPA DOS MAUS PERDEDORES.
      O que aconteceu em 2005, que foi gravíssimo, foi há D-E-Z anos atrás.
      Não tolero, da minha parte, falar de reminiscências que contrariem o ocorrido em campo, até porque NÃO TOLERO que falem MAL do Flamengo, quando da sua conquista da Libertadores da América, praga maior que os Kalil – pai e filho (daí a minha oposição ao nome deste CEO de merda) – vêm , há anos, procurando disseminar.
      Não fiquemos a fazer um trabalho contrário à imagem do futebol.
      Já basta este triste momento atual vivido pela Fifa.
      Apesar de toda possível bandalheira que teria ocorrido, será que exista UMA SÓ PESSOA que possa CONTESTAR o título brilhantemente levantado pela Alemanha, no ano passado.
      Futebol é BOLA NA REDE, o que acontece sempre (quase semçre) em favor das equipes mais competentes e melhor treinadas.
      Acreditemos, acima de tudo, no FUTEBOL, não em supostas arapucas, até porque, na maioria dos casos, nada mais são que desculpas esfarrapadas de máus perdedores., repito.
      SRN
      FLAMENGO SEMPRE

      • author avatar
        Rasiko 9 anos ago Responder

        Moraes, vc quer contestar o título de MAIOR TORCIDA DO MUNDO que as pesquisas e a própria fifa dão ao Flamengo?

        Se partisse da torcida do arcoíris seria compreensível, mas vindo de um suposto rubro-negro é, no mínimo, estranho e… incompreensível.

        Afinal, esse é o MAIOR TÍTULO de toda a nossa história, há anos imbatível, causa da revolta dos arcoirinses que não se conformam e, por isso mesmo, talvez até nos superem em números, ou, pelo menos, em raiva.

        srnp&a

        • author avatar
          Henrique 9 anos ago Responder

          Eterno lero-lero.
          Para voce Rasiko – isso dai:
          http://www.foxsports.com.br/blogs/view/210077-e-a-maior-torcida-do-mundo-e

          O que temos, com certeza, é o clube que se ACHA tanto que nao faz nada para mudar. Talvez devido à torcedores que acham que apontar para o numero esquisito de torcedores, que nao aparecem no ST, por exemplo, seja prova suficiente.
          Prova de que?
          Pau maior?
          Ma va !

          Prefiro ter poucos torcedores mas um clube bem dirigido com um tima foda. E nao o contrario.

          O contrario é para perdedores.

          • author avatar
            Romano 9 anos ago

            Eu, particularmente, acho ter um pau maior uma baita vantagem estratégica.

            Mas, pelo teor dos seus comentários caro TRAVECÃO do país da lavagem de dinheiro de proprina, entendo perfeitamente os motivos pelos quais vc tenta desmerecer esse predicado.

            Acho que tu tá mais pra JAPONÊS do que pra Suíço hein…

            HAHAHAHAHAHAHA

            Que pateta.

            SRN À MAIOR NAÇÃO ESPORTIVA DO PLANETA (by Conmebol, FIFA e qualquer um que tenha CÉREBRO E CARÁTER)

          • author avatar
            Rasiko 9 anos ago

            Henrique, não te conheço, não quero te conhecer e não há a menor hipótese de me rebaixar ao teu nível. Pessoas que não sabem debater de maneira civilizada não merecem minha atenção. Vai procurar a tua turma onde a discussão e a desarmonia proliferam. Ponto. Final.

        • author avatar
          Aureo Rocha 9 anos ago Responder

          Rasiko,
          concordo com você. O Carlos Moraes simplesmente cometeu um flagrante equívoco.
          O Flamengo é o clube de maior torcida do mundo.

          Explica-se: nos países europeus onde os torcedores são apaixonados pelo futebol a população é pequena. Nos de maior população, o futebol não predomina como esporte nacional.
          Acrescente-se a esses fatores que o Flamengo tem torcedor em qualquer parte do planeta.

          S R N !

        • author avatar
          carlos moraes 9 anos ago Responder

          Rasiko.
          Escrevi que isto é IRRELEVANTE para o momento e, principalmente, para o tema em debate.
          Não sei dizer se a NOSSA torcida é ou não a maior do Mundo.
          Também acho IRRELEVANTE, pois acredito, ou melhor, tenho plena certeza que o nosso MAIOR TíTULO foi aquele obtido em 11 de dezembro de 1981, lá no Japão, quando nos sagramos CAMPEÕES DO MUNDO, a nível de clubes.
          Este é o GRANDE TíTULO, o maior possível, que até agora tivemos, mas que espero não permaneça sendo o único.
          Com todo o respeito ao amigo Alexandre Estatístico, o pai da ANNA CLARA, não sou de reverenciar estatísticas, mormente aquelas sem base científica.
          O nosso FLAMENGO, mormente à época das ditas ^rapozas felpudas^, que SABIAM formar
          grandes elencos, levava costumeiramente ao verdadeiro Maracanã públicos fantásticos, inúmeras vezes superiores a 100 mil espectadores.
          Hoje, para tristeza minha, não vemos mais isto.
          No MaracANÃO, que, bem ou mal, comporta 70 mil espectadores, é uma glória quando chega perto dos 60 mil.
          Teve que vir até aqui, Brasília, para ter um público à altura de suas tradições, lotando o Mané Garrincha.
          Todos nós sabemos que a força da torcida tem respaldo no AMOR incondicional que muitos outros ESTADOS dedicam ao Clube.
          A Magnética merece respeito, evidentemente, até pelos espetáculos proporcionados, notadamente os do passado.
          Tenho orgulho de ser mais um TORCEDOR do FLAMENGO.
          Assim me considero – nada além do que MAIS UM.
          O meu orgulho, no entanto, não precisa de qualquer bengala.
          Não me interessa saber se somos ou não a MAIOR TORCIDA DO MUNDO.
          O meu interesse, que é autêntico, repousa no AMOR AO TIME, nas glórias tantas que conquistou EM CAMPO, como também nas tristezas advindas de resultados negativos.

          NÃO PRECISO SER O MAIOR DO MUNDO

          BASTA-ME SER F-L-A-M-E-N-G-O ! ! ! ! !

          • author avatar
            carlos moraes 9 anos ago

            Acabei de ler as ^letrinhas azuis^ enviadas pelo amigo Henrique, por sinal contendo artigo não de um suiço, mas de um jornalista BRASILEIRO.
            .

            Pelo visto NÃO COMETI UM FLAGRANTE EQUÍVOCO

            Para mim, pouco me importa estar certo ou não, porque

            NÃO PRECISO SER TORCEDOR DO MAIOR DO MUNDO

            BASTA-ME SER APAIXONADO TORCEDOR DO F-L-A-M-E-N-G-O ! ! ! ! !

            O resto, com 50 milhões de adeptos, ou mesmo um eventual chines com 200 milhões, é e será sempre o RESTO

            SRN
            FLAMENGO SEMPRE

          • author avatar
            carlos moraes 9 anos ago

            Corrigindo o texto da palmatória.
            Houve um gizada
            O texto que li, oriundo da Fifa (que sempre atribuiu ao Flamengo o l. lugar, com

            TRINTA E TRINTA E TRÊS milhões e não QUARENTA) mencionava que o Al Ahly Sporting Club teria PROVÁVEIS 39 (não 49) milhões de torcedores,^colocando o clube entre os de maior torcida do Mundo).
            Reitero, não achei este texto agora.

          • author avatar
            Rasiko 9 anos ago

            Não é, não, Moraes, nosso maior título é, sim, ter a MAIOR TORCIDA DO MUNDO.

            O título de 81 é passado, ficou na história e nas nossas memórias afetivas.

            A MAIOR TORCIDA DO MUNDO é presente e, ainda mais importante, é essa torcida apaixonada que sustenta o clube, o time e encanta a todos.

            Esse é o título que ano a ano é renovado e mantém a arcoirizada em estado apoplético de desespero com calcinhas saindo pela cabeça em velocidade supersônica porque sabem que essa diferença não pode ser superada com facilidade. E olha que estamos nessa bagaça faz tempo. Imagine se o time estivesse correspondendo em campo e se tivéssemos um Coliseu pra chamar de nosso? É a isso que o Kalil estava se referindo quando disse que o Flamengo organizado o futebol brasileiro ia perder a graça (ou coisa que o valha).

            srnp&a

        • author avatar
          André 9 anos ago Responder

          RASIKO,

          Você leu o texto do LÚCIFER sobre “PESSOAS QUE DISCORDAM DE TODOS PARA APARECEREM”?

          SRN

          • author avatar
            carlos moraes 9 anos ago

            Vou botar um ponto final, embora continue achando –

            a) que o nosso MAIOR TÌTULO é o de Campeão Mundial, obtido em 1981, até porque este, COM CERTEZA, é PARA SEMPRE, não dependendo de eventuais novas torcidas que possam surgir na China, EUA ou alhures

            b) que o importante é SER TORCEDOR DO FLAMENGO, sendo ou não a maior torcida do Mundo.

            Dito isto, para dirimir dúvidas, consultei uma lista que seria a oficial da FIFA.
            Lá nem se fala do Al Ahly.
            O Rasiko e oÁureo estão certos.

            RELAÇÃO DAS NOVE (não sei porque apenas NOVE) MAIORES TORCIDAS DO MUNDO
            1) FLAMENGO – 33 milhões
            2)Chivas, do México – 30.8
            3)America, do México 26.4
            4)Corinthians -24.o
            5)Boca Juniors – 16.4
            6)Juventus, da Itália – 16.3
            7)São Paulo – 15.3
            8) Milan – 13.4
            9)Cruz Azul, do México 13.2

            DEZ MAIORES NO BRASIL
            A partir do quarto, pois os três primeiro são, obviamente, FLAMENGO, Corinthians e SP
            4) Palmeiras – 11.8
            5) Vasco – 10.0
            6)Cruzeiro 6.7
            7) Grêmio – 6.4.
            8) Santos- 4.9
            9)Inter – 4.7
            10) Atlético MG – 3.6

            Curiosamente, dos 12 que são considerados os maiores clubes do Brasil, ficam de fora exatamente os dois restantes cariocas – Botafogo e Fluminense.

            Dando a mão à palmatória, apresento as minhas
            Cordiais SRN
            FLAMENGO SEMPRE

            PS – Tinha lido uma informação sobre o time do Egito( não exatamente aquela do Henrique, mas dentro de um site da própria Fifa – não encontrei agora – que, a bem da verdade, falava em SUPOStOS 49 milhões de torcedores), por isto, até sem dar maior destaque, fiz a colocação da dúvida.

          • author avatar
            carlos moraes 9 anos ago

            Grande bobalhão, o texto fala dos que TORCEM CONTRA, para aparecerem, tal como você em relação â Seleção do Brasil, que, sem dúvida, as de 1958 e 1970, foram as melhores equipes que o MUNDO CONHECEU.
            Vá torcer contra mal assim na casa do cara de alho !

          • author avatar
            carlos moraes 9 anos ago

            Rasiko,

            todos, coletiva ou individualmente, sem procurar VIVER do passado, têm que valorizar os feitos conseguidos, que se projetam no presente e estimulam os do futuro.

            Para mim, não tenho a menor dúvida.
            O MAIOR FEITO da história do Flamengo, pelo menos até aqui, foi o da conquista de 1981.
            Poderá até ser superado, pois os regulamentos atuais impostos pela Fifa, deram maior grandeza à disputa pelo Mundial de Clubes.
            Espero que isto aconteça, por muitas vezes.
            O de 1981, no entanto, ficará inapagável na memória de todos os flamenguistas.

            Por outro lado, embora, para prazer puramente pessoal, posso dizer assim, sempre gostei de afirmar que o nosso Flamengo era (como ainda é) o MAIS QUERIDO.
            Veja bem, que estou me referindo ao âmbito nacional, até aí.
            De uma feita, ainda garoto, fui questionado –
            VOCê SÓ É FLAMENGO PORQUE ELE É O MAIS QUERIDO !
            Revoltei-me, de imediato, respondendo ao outro garoto.
            NADA DISSO. SOU FLAMENGO PORQUE A-M-O O FLAMENGO

            Desde então, e isto aconteceu lá pelo final da década de 40, mesmo vibrando com o ^título de MAIS QUERIDO^, sempre coloquei o Amor pelo Flamengo ACIMA DE TUDO.

            AMOR que passou a ser também ORGULHO, quando vieram a acontecer as grandes conquistas, como o TRI dos anos 50, os SEIS brasileiros, e, PRINCIPALMENTE, o Mundial
            de 1981.

            Para mim, pelo menos, ser ou não ser o clube de maior torcida do Mundo (o que pode também ser passageiro), é motivo de ALEGRIA, nunca de ORGULHO.

            SRN
            FLAMENGO SEMPRE

            PS – caso indagássemos a um torcedor atual do Barcelona se ele preferiria ser o time de maior torcida do Mundo, ou mesmo apenas da Europa, ao invés de ser, NO MOMENTO, a máquina de jogar futebol, qual seria, a seu ver, a resposta do bom catalão (Int.).
            A mesma pergunta, para não ficarmos apenas no presente, poderia ser feita a um torcedor do Ajax ou do PSV (para limitarmo-nos aos holandeses), sendo que, da minha parte, não teria a menor dúvida quanto à resposta.

  • author avatar
    Danilo Bruxolobo 9 anos ago Responder

    Quando deixamos de fazer comentários sobre belas jogadas ensaiadas do time…do numero de chutes a gol…de uma defesa bem posicionada…de um goleiro firme e seguro…de um meio de campo excelente na distribuição de bola…de um técnico que sabe fazer a leitura de um jogo, que estuda o adversario, que cobra de seus comandados…de um presidente que não fique chamando de guerreiros um bando de “cabras frouxos” travestidos (opa) de jogadores…a unica coisa que nos resta é perder nosso precioso tempo falando de Ciro Darlan…Che Guevara e escrevendo trocentas laudas sobre Gabeira…
    Porra Bandeira, QUERO O MEU FLAMENGO DE VOLTA!!!
    SRN

Deixe seu comentário

Deixe um comentário para André Cancelar resposta