República Paz & Amor

Por favor, aguarde...

República Paz & Amor

Fundamental é Mesmo o Amor

Por | 20 de abril de 2018
capa
23 Comments
  • author avatar
    Henrique 3 anos ago Responder

    Mais uma despedida de uma grandississima pessoa e eximio futebolista:
    ANDRES INIESTA !

    Muito obrigado pelos anos de alegria ! Minha admiraçao é enorme !

    ——-

    Falado isso, fica mais triste ainda ter que assistir a esse monte de alma perdidas e sem-talentos despurcando o manto sagrado e assistidos por poucos “torcedores” da classe mérdia e por uns “diretores” sem noçao que fizeram, duranto 5 anos (!!!) tudo errado.

    Que diferencia abissal – é outro mundo. Nao “parece” – é.

  • author avatar
    Henrique 3 anos ago Responder

    Soh podem estar de brincadeira, louvando o ER, que até hoje nao tocou na bola, depois de mais de um ano de “adaptaçao” …. e reclamando do… Diego.
    Acredite quem quizer.

    O Diego saindo, depois do Everton e todos aqueles que jah sabemos que sairao em breve – nem esqueleto sobrarah desse time.

    Assim estamos correndo sério risco de ter que lutar para nao cair. Serissimo risco.

  • author avatar
    Carlos André Rosa Martins 3 anos ago Responder

    No comentário do Áureo – do qual “disconcordo” respeitosamente em alguns pontos – , há um elenco de problemas detectados que fulminam qualquer chance que não passe pelo diagnóstico de “terra arrasada”: a zaga é lenta, os laterais são fracos, o meio de campo improdutivo e o ataque inoperante.

    Enfim, o que escapa? Ah, antes que eu me esqueça: acrescente a isto um treinador jovem demais para lidar com “estrelinhas” e uma diretoria inexperiente, futebolisticamente falando, caracterizada pela leniência com que trata a rapaziada.

    Em tempo: o “disconcordo” é em homenagem a um comentário de um jogador que foi motivo de riso geral….vou adotá-lo até que me expliquem o injustificável, mas consagrado nos meios acadêmicos, “desconstruir”….eta, povinho que adora um anglicismo….

  • author avatar
    João 3 anos ago Responder

    “Não é impossível que o Flamengo consiga vencer a competição continental em 2018, mas todos sabemos que é mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha ou ver um tucano na gaiola.”

    Ficaram mais de 13 anos no comando do Brasil, e o que o autor quer ver é tucano preso. Petista detectado.

    • author avatar
      Carlos André Rosa Martins 3 anos ago Responder

      … ficar mais de 13 anos no comando do Brasil “purifica” o tucanato? Não entendi a correlação. Mas não precisa explicar: aqui é um dos poucos espaços que temos para conversar algo que não seja o papo metastático da política atual, que se alastra para tudo que é canto e direção….

      em tempo: não sou petista. E nem tucano.

  • author avatar
    Xisto Beldroegas 3 anos ago Responder

    Tudo indica que o Diego dura lex sed lex no cabelo só gumex se autobarrou. Parece que ele, malandro que é, soube escolher a hora, justamente no impedimento do Everton Ribeiro pra evitar a comparação. Vamos ver como o nosso Barbieri que tudo indica não é chegado a um tango, muito menos a último tango em Paris, como o outro, o Gato Barbieri, vai dançar nessa. Como diria Manuel Bandeira meio no desespero, ” é melhor ouvir um tango argentino”…

    • author avatar
      Carlos André Rosa Martins 3 anos ago Responder

      Bela sacada! Não tinha atinado no porquê da contusão justamente agora. E acho que estamos fritando o Everton, que um dia já jogou muita bola, para manter a capitania do Diego, que nunca jogou para resolver coisa alguma! É aquele joguinho bonitinho do “cisca daqui e dali”, mas absolutamente inoperante. Aqui na minha terra chamamos de “frita-bolinho”….

      • author avatar
        Xisto Beldroegas 3 anos ago Responder

        Tipo enceradeira, quer você dizer, o Flamengo já teve um mestre no assunto, um tal de Ibson, você se lembra?, pois é, o que o nosso duralexsedlexnocabeloésógumex está fazendo, nem isso o nosso engomado galã é original.

  • author avatar
    Aureo Rocha 3 anos ago Responder

    Alguém acredita nessa estória de que o Diego acusou dores na reapresentação? Isso mesmo, na reapresentação!

    Eu não. Picharam o muro da Gávea com o “FORA DIEGO” (quando melhor teria sido o “FORA TEMER”). Diego deve estar, portanto, atendendo ao apelo da torcida.

    Um erro na minha avaliação culpar somente o Diego. Aos trinta e poucos anos, ele não vai mudar a sua característica de jogar e muito menos o penteado. O esquema tático do time é que deve ser mudado.

    Ganso no presente e Gérson e Didi no passado são apenas exemplos de jogadores que não se adaptavam a jogar fora das suas características.

    Aliás, técnico de clube deve montar o time partindo das características dos melhores jogadores do elenco, e, a partir daí, organizar um esquema tático.

    Diego vem jogando fora do jeito que ele gosta de jogar. Tite já observou isso. A questão, pois, não é do Gumex.

    Então, agora é aguardar para saber se o time vai mesmo melhorar sem o Diego. Sem Márcio Araújo, Gabriel e Rafael Vaz não melhorou muita coisa.

    Já tiramos vários jogadores do time, já tiramos um técnico, e nada melhorou.

    Eu creio que a culpa dos constantes fracassos não se deve ao jogador “a” ou “b”, porém a erros na montagem desse elenco.

    É voz corrente que a zaga é lenta, os laterais são fracos, o meio de campo improdutivo e o ataque inoperante. Mas, há sempre necessidade de se eleger um bode expiatório, a fim de que alguém pague por todos os pecados cometidos pelo clube ao longo de décadas.

    Quantos bodes expiatórios já foram expulsos da Gávea? Diego deve ser o próximo. Depois, se elegem outros… “E la nave va”… mas, para onde?

    SRN!

    • author avatar
      Carlos André Rosa Martins 3 anos ago Responder

      Aureo, com todo respeito e acatamento, “disconcordo” de que um time tenha que ser montado à feição de um jogador, a não ser – o que absolutamente não é! – que este jogador seja fenomenal, de outro planeta.

      O Diego não resolve e nunca resolveu. No Santos, quem resolvia era o Robinho, lembra? E lá fora não jogou mais do que “direitinho”….então, qual o motivo de tanto fascínio?

      Por outro lado, o Everton Ribeiro “já resolveu” para o Cruzeiro 2 campeonatos nacionais. Joga pra frente, dá fluência, enfim “faz acontecer”. E estamos fritando o cara para manter o “media-training”, o cara do penteado bacaninha, o genro que todo mundo queria ter. Está foda, assim….

      • author avatar
        Aureo Rocha 3 anos ago Responder

        Uma observação inteligente, Carlos André. Você pode não estar longe da verdade. Vou ficar atento à próxima partida na Libertadores, quando provavelmente Everton Ribeiro ocupará o lugar do Diego, que parece também não jogará na próxima quarta-feira.

        Mas, mesmo não se atribuindo o valor exagerado que eu possa ter lançado ao Diego, transformar-lhe em bode expiatório, não creio ser correto.

        Quanto a essa questão de esquema tático, eu trago uma experiência antiga. Nas horas vagas, eu era treineiro. Disputei um campeonato aqui na Liga Gonçalense de Futebol. Eu armava o esquema tático a partir das características dos melhores jogadores. Os outros jogavam em função deles. Os craques eram a aristocracia, os outros eram a plebe, (risos)

        SRN!

    • author avatar
      duda 3 anos ago Responder

      Depois do incompetente desmonte de 2014 vem aí o desmonte de 2018 , assim como ocorreu o desmonte de 2008 quando lideravamos isolados 5 pontos a frente o Brasileirão e com time voando … e Rodrigo CAItano rindo da cara dos otários da torcida 85% de derrotas profi$$$ional mas para quem contrata rebaixador de clubes …

      1) Everton já foi ,
      2) Trauco já anunciou a saída pós copa do mundo
      3) Cuellar dificil voltar depois da Copa
      4) Vizeu está sendo roubado por empresários e vai se juntar em agosto a Samir na Udinese (alguém disse zaga lenta ?)
      5) Diego deve ir para o Santos ou estão tentando trocar por Scarpa
      6) Guerrero desde 2015 50 milhões no lixo chorinthiano , não deveria nem ter sido contratado
      7) Berrio jogar bem pela Colombia não volta
      8) Marlos Moreno idem
      9) Vinicius Junior não deve ficar
      10) Cesar mais um absurdo está sendo negociado vamos ficar sem goleiro assim como em 2017
      11) Julio Cesar poderia ficar até o fim do ano mas ninguem sabe negociar

      Andrade HEXA , Pet e Leonardo antes que caiam …

      Em tempo 2006-2009 , muitos mais titulos , em menos tempo , sem CT , com menor custo …

  • author avatar
    Alexandre 3 anos ago Responder

    Perfeito o ponto sobre “levou gol fudeu”! É exatamente essa a minha impressão. Não acho q eles não correm ou joguem de corpo mole…. mas eles “amarelam” frente a qq adversidade do tipo sofrer um gol ou perder um pênalti etc…esse pra mim é o principal problema desse grupo… não é raça nem treinador. SRN

  • author avatar
    Duda 3 anos ago Responder

    Andrade hexa , pet e Leonardo

    Existe uma seleção brasileira na China que vence fácil o selecinha empatite além de love na Turquia , ganso no Sevilha , na Ucrânia taison e Luís Adriano …

    Jogador eh que não falta …

  • author avatar
    Lontra 3 anos ago Responder

    É inacreditável o que acontece no CRF…E o pior que na visão dos jogadores tudo não passa de simples falta de sorte….O bla bla bla é no minimo sem vergonha chegando ate as vezes dar sinais de pura sacanagem…Esse esquema 4.1.4.1 é uma coisa de doente mental, so exequivel em seleções ou Real Madrid e assemelhados….Mas ja ne convenci, não adianta reclamar, porque pelo jeito a vaca ja ta no brejo e só resta esperar pra ver qual sera o tamanho do fiasco, e isso ai valera é só uma questão de tempo….Que horror!!!! Vazei!!!!!SRN!!!!

  • author avatar
    Xisto Beldroegas 3 anos ago Responder

    Revisitas:
    “…sem sangue nas veias e sem coração”- Nervos de aço, Lupícinio Rodrigues, o poeta da dor de cotovelo.
    “…gostei de uma linda criatura, sem moral, sem compostura, sem coração, sem pudor”- Infidelidade, Ataulfo Alves
    Parece até que se inspiraram no time atual do Flamengo.

  • author avatar
    Romano 3 anos ago Responder

    Que outro fim essa gestão poderia ter, no futebol?

    Infelizmente, precisamos citar “no futebol”, porque aparentemente outras áreas, não esportivas, parecem ter se tornado mais importantes para uma parcela da torcida.

    Em campo, esse pequeno detalhe, o Flamengo do Bandeira é seguramente o que menos me faz ter vontade de assistir desde que nasci.

    Não que não tivéssemos tido times ruins e sem garra antes, muito pelo contrário. Mas esse, de gumex no cabelo e torcida de balancete que chama jogador de “homão da porra”, é insuportável.

    SRN

    • author avatar
      Duda 3 anos ago Responder

      Insuportável eh a incompetência de banana de merda , insuportável eh o lixo chorinthiano guerrero 50 milhões no lixo desde 2015,2016,2017,2018 , insuportável eh 25 milhões no lixo Éverton Ribeiro que até agora não jogou nada , insuportável eh ausência de laterais , insuportável eh zaga lenta , insuportável eh vascaíno rebaixador de clubes diretor de futebol … mas o problema eh o armador artilheiro do time no Brasileirão 2017 …

  • author avatar
    Paulo Reis 3 anos ago Responder

    Parabéns por dizer a verdade: zaga ultrapassada! Réver e Juan eram reservas no timinho do Inter. Eram reservas do Paulão… Enquanto isso, Léo Duarte não tem chance.

  • author avatar
    João Marcelo L. de Andrade 3 anos ago Responder

    Mais um excelente texto Arthur. Realmente está difícil assistir os jogos do Flamengo. O Diego podia raspar aquele penteado de “mamãe me leva pra tomar sorvete” e adquirir uma feição mais Mad Max pra ver se melhora alguma coisa. Provavelmente não iria mudar nada, mas algo precisa ser feito. Pelo menos uma sentada no banco. Quanto aos laterais, chovendo no molhado, são realmente fracos, embora me sinta na obrigação de enfatizar que o Renê é uma das maiores sacanagens empurradas gargantas abaixo dos flamenguistas nos últimos tempos. Tê-lo no elenco é lamentável, agora colocá-lo para jogar, ainda mais em um jogo importante, é um acinte, uma completa falta de senso e quem o faz (fez) deveria ser digno de punições medievais. Continuar torcendo é o que nos resta. Pelo que vi a melhor situação seria vencer o “espetacular” Santa Fé e o River Plate ganhar de novo do Emelec, daí ambos ficariam com 8 pontos, o “inexpugnável” Santa Fé ficari com 3 e o equatoriano, próximo adversário do Flamengo, no Rio, estaria eliminado com 1. O difícil é acontecer o primeiro resultado. Mas vamos ver. Torçamos.

  • author avatar
    Marcus Paiva 3 anos ago Responder

    Como disse o MCP, o time do Flamengo não tem panelinhas, tem um grande caldeirão onde tá quase todo mundo junto.

    E pra mim, estão todos no mesmo conformismo. Afinal, o salário vai ser depositado na derrota ou na vitória.

    Dia após dia, os mesmos jogadores, fazendo a mesma coisa, e dizendo que estão evoluindo? Com os mesmos problemas há mais de uma temporada, tendo dinheiro no bolso e bons meninos nas categorias de base?

    Pelo visto esse ano nem na trave bateremos.

  • author avatar
    João Neto 3 anos ago Responder

    Deixando a eleição de lado, posso afirmar que este é o time mais nojento que o Flamengo já montou. Ganha de sobras do “Ataque dos Sonhos”, que não ficava atrás em matéria de passividade. O problema ali eram egos. Diferente da atualidade em que há uma união para o movimento grevista de desempenho futebolístico. Os líderes são protegidos pela própria “Empresa” desvirtuando todo o histórico da relação patrão- empregado, onde o labor e o lucro se relacionavam em extremos.
    Espero que o eleito modifique o quadro atual, Pois, esse ano está demasiadamente arrastado. A mesmice está com os dias contados. Espero.

  • author avatar
    Henrique 3 anos ago Responder

    Libertadores? Nao.

    Brao? Lah no 10o lugar, e olha lah.

    ——-

    O que isso tem a ver com a eleiçao? Nada. Jah sao anos exatamente assim.

    Eh incompetencia pura e simples, nada mais.

Deixe seu comentário