República Paz & Amor

Por favor, aguarde...

República Paz & Amor

Foguete Particular

Por | 22 de janeiro de 2021
couro grosso
25 Comments
  • author avatar
    Zeus 1 mês ago Responder

    O Domenec veio e estragou a defesa do Flamengo, ele mesmo falava que preferia ganhar de 5×4 do que 1×0. O catalao nos deixou em segundo lugar no Br, bem na Liberta e na copa do Brasil mas com o time atacando e construindo sempre la’ na frente e Pedro jogando bem ao lado do Gabi, ai’ ele se foi, ate’ eu concordei com a sai’da do catalao ( ah se remorso matasse) chegou esse cara-de-cu’ tricolor.
    Fiquei todo animado achando que seria um trabalho desses tipo “novo” “moderno”. O cara-de-cu’ foi eliminado da porra toda e qdo tem tempo pra treinar o time volta pior a toda semana. Suas respostas, ele mesmo fala que nao treina o ba’sico! Nao sabe mudar a forma de jogar do time e nao entende as pecas que tem para colocar para mudar um panorama.
    Duas mensagens do cara-decu’ que permitem a justa causa ja':
    1- Pedro e Gabi sao piores que o Muniz, os dois primeiros nao sabem marcar o corredor, ou seja, dois jogadores de selecao sao piores que a jovem promessa rubro-negra que ate’ agora nao marcou um gol, nao pegou na bola ate’ agora.
    2-Precisando ganhar o jogo, ele mesmo viu que a bola nao chegava no Gabi pelo ER e a merda do Vitinho e ele resolve mexer aonde nao tinha problema, ele mesmo viu e mexeu sem saber o que fazer.
    Depois dessas auto-conclusoes desse estudioso do Futebol, eu, se fosse dirigente comecava a desenhar contratos que protejam o Flamengo de futuros vigaristas. Se o cara mostra que nao conhece o time e porque ele esta’ la’, tem que vazar sem pagar a porra da multa, como se fosse por produtividade.
    2021 comecou mau demais, 5 jogos, 3 derrotas e uma vito’ria. se bobear nem uma pre’ liberta agente pega ano que vem, mas adivinha quem vai treinar o time do Sao Paulo ainda esse ano? Sim o Ceni ira’ para o SP antes do meio desse ano, escreva ai’. Premio para quem fez o que fez com o o’timo elenco do Flamengo, pelo menos ele esta’ tentando facilitar a vida do SP desde ja’.
    Puti’ssimas SRN
    Zeus

    • author avatar
      Zeus 1 mês ago Responder

      Corrigindo: 3 derrotas e duas vito’rias em 2021.

  • author avatar
    Aureo Rocha 1 mês ago Responder

    Vitinho jogando mal, Everton Ribeiro tropeçando nas próprias pernas, Gerson apagadão em campo, Rogério Ceni fazendo merda e Bozo secando, impossível conquistar alguma coisa.

    SRN!

  • author avatar

    Admito. Fui covarde e esperei o jogo seguinte.Não gostei do jogo contra umPalmeiras chegado ao indiferente, que pouquíssimo atacou.
    Fizemos um gol antológico, com os dois zagueiros adversários se complicando todos, e outro espírita, com um passe mais do que improvável ppara trás do Pedro e conclusão perfeita de um jogador imberbe.

    Ontem, era a hora da verdade.
    E a verdade foi dolorosa.
    Por mais que o inacreditável Cenil tenha contribuído, o time foi simplesmente péssimo. Chutou, em 90m minutos, DUAS bolas na direção certa, uma entrando.
    Sem choro nem velas.

    Não se pode pensar em título com um jogador do naipe do Vitinho. Um horror.
    Aguardemos o que vem por aí.

    Desanimadas SRN
    FLAMENGO SEMPRE

  • author avatar
    Henrique 1 mês ago Responder

    Ceni provou ontem que nao tem a minima ideia. Impressionante.

    Se pode discutir de um monte de coisas, sempre, mas ontem foi gritiande a incapacidade de colocar o time visando o titulo e as mexidas foram catastroficas.

    Eh CLARO que tendo que fazer gols para ganhar teriamos que ter os 2 atacantes principais – Gabi e Pedro.
    Eh CLARO que um Vitinho teria que ter saido mais tardar depois de 45.
    Eh CLARO que deveriam ter saido os jogadores que estavam zero: Gérson, ER, Filipe – e talvez até Arrasca, tb.

    Temos um time sem folego, e isso a poucas rodadas do final do Brao. Inaceitavel.
    Temos tb um time sem treinar defesa, cometendo os mesmos erros sem fim. Inaceitavel.
    Temos um time que nao sabe (desaprendeu!) a jogar rapido e vertical. Inaceitavel.

    O que mais temos no elenco sao defensores centrais. Va saber porque colocar logo o Arao na zaga, deixando assim o meio campo sem a menor proteçao, ja que Gérson (22 anos !!!), ER e Arrasca nao sabem e nao tem fisico e saco para defender.

    O idoso esta virando uma piada. TUDO passa pelo lado dele. Com as piores consequencias. Os tecnicos dos outros times dizem: Olham onde se situa o Filipe – e jogam por la. E da sempre certo.

    Enfim – perder de novo para esse timeco e recomeçar de novo uma série de 45 anos da uma raiva bastante grande.

    Um time que quer somente pressionar sem cuidar de sua defesa e sem ter os meios de alavancar uma defesa concentrada de 10′ jogadores do adversario é algo triste de ver. Nao treinam varios estilos de jogo e suas consequencias de posicionamto.
    Nossos melhores momentos foram quando os outros pressionavam. So que ai faltou a verticalidade perdida com o Dome e nao mais encontrada pelo Ceni – e pelos jogadores.

    Esse setor de preparadores fisicos fazem que tipo de trabalho? Pq o dele nao fazem.
    O Gérson entra ja acabado. Esse garoto tem 22 anos e nao aguenta 30 minutos. ER e Arrasca se arrastam.
    Quem mais corre é o Diego. Como isso é possivel? Ele treina sozinho? Se treinasse com os outros teria gas para 45 minutos, e olha la.

    Ciao – Ceni. Chega. O que esse senhor sabe fazer, qq um sabe.

    Fica dificil acreditar em vitorias sem fim contra os grandes que vem.

    Chateadas e tristes SRN

  • author avatar
    Xisto Beldroegas 1 mês ago Responder

    Flamengo está perdendo para o Atlético e para variar, Ceni, o chato, está fazendo todas as merdas que um treinador(?) pode fazer em mexidas no time, também, para variar, o Vitinho continuou fazendo todas as merdas de seu inesgotável estoque… e só foi substituído no final. Conclusão nada retórica: com esse treineiro de merda o Flamengo nem precisa de adversários para perder esse título.

    • author avatar

      Falou tudo irmão!! O Cenil escala mal, substitui pior ainda…mas verdade seja dita, tem uns jogadores titulares que passaram da hora de ir para o banco.

  • author avatar
    Rogerio Faissal 1 mês ago Responder

    Golaço Arthurzao!!!

  • author avatar
    Aureo Rocha 1 mês ago Responder

    Como sempre, magistral o artigo do Arthur.

    Eu andei pesquisando para procurar entender por que esses altos e baixos do time do Flamengo.
    E descobri algumas curiosidades:

    No 1º turno, o Flamengo jogando no campo do adversário conquistou 20 pontos, com 6 vitórias, 2 empates e 2 derrotas, e um aproveitamento de 66,6%, perdendo 8 pontos.

    Com o mando de campo. jogando no Maracanã, obteve apenas 4 vitórias, com 3 empates e 2 derrotas, e o insignificante aproveitamento de 55.5%, perdendo para o Atlético-MG e São Paulo e empatando com o Grêmio e os ridículos Botafogo e Bragantino, perdendo preciosos 12 pontos em pleno Maracanã.

    Já no 2º turno, o time jogou 4 partidas fora de casa, com 2 vitórias, 1 empate e 1 derrota, e o aproveitamento de 58.3%.

    Com o mando de campo, em 7 partidas, obteve 4 vitórias, 1 empate, para o inexpressivo Atlético-GO, e 2 derrotas, para os perna de pau do Fluminense e do Ceará, deixando de conquistar 7 pontos, com o aproveitamento de 61,9%.

    Agora, pasmem! Jogando em casa, o Flamengo aparece em 8º lugar, com 28 pontos ganhos, e um aproveitamento total de 58.3%, e, jogando fora de casa, está em 1º lugar (podem acreditar) com 27 pontos e um aproveitamento total de 64.2%.

    Por que o time do Flamengo perdeu tantos pontos dentro do Maracanã? Teria sido a ausência da torcida? Eu entendo que sim. Então, necessário alertar o time para esse detalhe agora na reta final do campeonato.

    Saudações Rubro-Negras.

    • author avatar
      Márcio Costa 1 mês ago Responder

      Parabéns pela análise!
      A boa notícia pra esse desempenho é que os três próximos jogos são fora de casa.
      Se tudo der certo, poderemos estar na liderança ao término da 33º rodada.
      SRN!

      • author avatar
        Miguel 1 mês ago Responder

        Concordo com tudo o que foi escrito e acrescento que o gramado do Maracanã prejudicou inegavelmente o time em alguns jogos.

  • author avatar
    Maxwel A.Rodrigues 1 mês ago Responder

    Caro Arthur,só sei que nada sei e assim permanecerei até o apito final do juiz na 38ª rodada.Agora,que continuarei torcendo,de longe,como sempre e infelizmente pra mim,ah disso eu nem precisaria saber,pois já está intrínseco em qq Rubro-negro de onde quer que ele esteja torcendo,sofrendo,morrendo ou vivendo pelo Flamengo.SRN sempre com muita P&A e ainda acreditando que tudo dará certo no fim,e se não deu certo é pq ainda não chegou o final.

  • author avatar
    Diego Rodrigues 1 mês ago Responder

    Agora o Ceni ativou o modo xoxoteiro, colocando o único primeiro volante do elenco na zaga e nenhum marcador na meiuca, ele espera que saiam muitos gols, não importa o lado. O negócio é a sacanagem.

  • author avatar
    Xisto Beldroegas 1 mês ago Responder

    Arthur, entre outras qualidades você parece cultuar o flato, essa tão importante manifestação sonora (ou não )do ser humano. Ela trai os fracos e incompetentes, embora seja em algumas circunstâncias injustiçada, como é o caso da boa educação impedir sua espontaneidade; diante da mulher amada, nem pensar, o que gera certo preconceito. Eu após profundos estudos científicos cheguei à sábia conclusão que na cama quem não flatula não copula. Você resumiu bem o atual Flamengo: parece que nosso querido Mengão gosta de praticar a velha máxima atribuída ao todo poderoso: adora escrever certo por linhas tortas.

  • author avatar
    chacal 1 mês ago Responder

    gastou o verbo,Arthur.

    SRN !

  • author avatar
    Márcio Costa 1 mês ago Responder

    Agora acho que esse time dá pra se motivar em 8 jogos pra ser campeão. Rolar o canto do cisne.
    De qq forma, parece claro que o elenco precisa de reformulação. Mesmo que seja campeão.
    Assim, e apesar de todas as justas críticas ao RC, ele pelo menos tem olhado pra base ao dar oportunidade pra uns garotos bons de bola, como o João Gomes, Neneca e Pepê. Já chega a hora do Natan e do Ramon e outros mostrarem seus talentos.
    SRN!

  • author avatar
    Marco Gama 1 mês ago Responder

    Continuo achando que, com um pouco mais de tempo, o Ceni pode se transformar em um dos mais vitoriosos técnicos do Mengão se a diretoria atual não atrapalhar.

    No entanto, tem cometido um erro grotesco, injustificável, que é manter o Pedro no banco. Gabigol não é melhor do que ele em nenhum quesito.

    SRN.

    • author avatar
      Marco Gama 1 mês ago Responder

      Depois do jogo de ontem, retiro o que eu disse sobre o treinador (o que foi aquilo?), mas sustento que o Pedro é muito melhor do que o Gabigol.

      SRN.

  • author avatar
    Ogrão 1 mês ago Responder

    A tal da casca grossa de que fala o Arthur parece ser um complemento perfeito para outra metáfora, a de que o Brasileirão se transformou em uma batata quente que queima a mão de todos que se dispõem a segurá-la. Todos os times que acharam que tinham a mão devidamente calejada acabaram descobrindo que a temperatura do tubérculo em questão excede em muito a espessura de suas delicadas epidermes tratadas à base de cremes caros e óleos raros, embora o prosaico óleo de peroba talvez fosse o mais indicado nesses casos de dar brilho às caras que emulam a madeira. Diante do que foi visto (e considerando que alguns rivais diretos têm outras preocupações além do Brasileirão a dividir suas atenções), não creio ser exagerado dizer que o Flamengo tem as mãos devidamente calejadas pelo trabalho pesado (embora mais no passado que no presente…) e com a aspereza necessária para a tarefa de, uma vez de posse da escaldante batata, ser capaz de mantê-la devidamente equilibrada até conseguir levá-la à mesa e saciar, pelo menos parcialmente, a magnética esfaimada, que vinha só assistindo ao interminável girar das carnes e agora, ao sentir o cheiro da iguaria chegando ao ponto certo para a degustação, parece que começa a querer participar do churrasco. E da forma mais descarada possível, levando Itaipava quente e bebendo a Heineken que já estava gelada.

    SRN

  • author avatar
    Miguel 1 mês ago Responder

    Demais o trecho do Renê!!! Tô rindo até agora!!! SRN

    • author avatar
      Marcos 1 mês ago Responder

      Pode crer hahahahahahahaha

    • author avatar
      Maxwel A.Rodrigues 1 mês ago Responder

      Eu tb,e olha que nem desgosto do Renê.

  • author avatar
    Fernando Mello 1 mês ago Responder

    Isso é um artigo de respeito. SRN!

  • author avatar
    Bruno Melp 1 mês ago Responder

    Cara, tipo isso.

  • author avatar
    Jorjão Lopes 1 mês ago Responder

    Saudações Rubro negras! Enquanto Ceni for trenero, não palpito mais! Sigo torcendo mas invoco o princípio da incerteza de Heisenberg, Flamengo e elétrons não são determinísticos! Gol do Angelin, do Rondineli, do Lê, do Pet!

Deixe seu comentário