República Paz & Amor

Por favor, aguarde...

República Paz & Amor

Flamengo Libertador

Por | 25 de novembro de 2019
30 Comments
  • author avatar
    EDUARDO VIANNA 4 anos ago Responder

    Arthur, esta Crônica é para ser guardada. Baixou um Nelson Rodrigues por aí, rsss. Parabéns a você e a nosotros!!!

    Saúde e Sorte, sempre!

  • author avatar
    Serginho 4 anos ago Responder

    Que texto, Arthur! Clap clap clap clap! Segunda vez que choro lendo este blog! A primeira foi o texto da Vivi homenageando o pai dela. Não tenho dúvidas de que São Judas Tadeu nos ajudou nessa causa que estava se desenhando impossível! Saudações Rubro-Negras!!!

  • author avatar
    Maroog 4 anos ago Responder

    Me fazer chorar de novo com este texto perfeito no trabalho, pintado de vermelho e preto, é de fuder.

    Flamengo é uma força da natureza.

  • author avatar
    Pedro Rocha 4 anos ago Responder

    Identifiquei os versos de San Vicente [“A espera na fila imensa…”] e corri pra ler a crônica ouvindo essa obra de arte. Viva o Clube da Esquina, viva Milton Nascimento! Viva o Mengão que trouxe alegria ao nosso “coração americano”.

  • author avatar
    mauro 4 anos ago Responder

    Meus Deus, faltou fôlego pra ler esse texto espetacular e verdadeiro. Parabéns a todos nós flamengos.

  • author avatar
    Alice Bettencourt 4 anos ago Responder

    Nossa, Arthur. Já li esse texto 3 vezes. Só você para conseguir colocar esse sábado em palavras.

  • author avatar
    Mauricio Luz 4 anos ago Responder

    2019 não foi o fim dos tempos, o fim da espera, como eu ensinei a minha filha de 9 anos a berrar na Presidente Vargas abarrotada. Está sendo o começo, Arthur!.

    Não foi só épico. Foi e será bíblico. E de bíblia, eu que fui prisioneiro dos jesuítas por 9 eternos anos, entendo.
    Não será bíblico (só) no sentido bem comportado de Diego e Arão. Será no sentido da ira divina que se abate sobre os infiéis.
    Será bíblico como o raio improvável que caiu duas vezes na Gávea em dois minutos e dois dias.
    Agora tudo mudou.
    Na arena desértica e improvável já não seremos o Sansão das Américas que se recusa a ter os cabelos cortados por uma Dalila Baranga e ainda derruba o templo antes de sair de fininho com o Santo Graal na mão.
    Seremos o David contra o Golias do Capital Multinacional. Mas não vamos nos apequenar. Quem leu O Livro, sabe como essa história termina quando os dois se enfrentam nas areias do Oriente Médio. SRN.

  • author avatar
    Nano Ribeiro 4 anos ago Responder

    Irmão, que texto foda.
    Estou longe e me senti dentro do estádio. Vamos pra cima do Liverpol.
    Grande abraço e Saudações Rubro-Negras Eternas

  • author avatar
    Wilk Pessoa 4 anos ago Responder

    Grande Arthur Muhlenberg!!!

    Te acompanho desde os tempos de Urublog do globoesporte.com (saudades do podcast com o Rica), mas não sou muito de comentar (sou um cara mais de “like”). Entretanto, diante dessa grandiosa conquista e desse texto igualmente grandioso não posso fugir de deixar aqui o meu registro.

    PUTA QUE PARIU, que jogo foi esse, mermão?!

    Parafraseando esse que é xará do Galinho: “MAIS FLAMENGO IMPOSSÍVEL!”

    Que atmosfera, que energia, que explosão rubro negra na capital peruana. Lima amanheceu mais flamenga do que nunca. A Magnética botou pra f*der! Invadimos a p*rra toda. Tenho absoluta certeza de que a Nação aumentou em alguns milhares de “adeptos”, como diz nosso JJ.

    Eu não era nascido quando Zico e cia conquistaram a América e o Mundo em 81. Vivi meus 33 anos esperando por este momento. E que momento maravilhoso! É bom demais ser Flamengo. Só lamento para a arcoirizada mal vestida. VÃO TER QUE NOS ATURAR!

    Uma nova era se inicia no futebol brasileiro. A hegemonia Rubro Negra (como já previra o Kalil) começou.

    SRN

    P.S.: Parabéns pelo, como sempre, excelente texto, Arthur! Após cada jogo do Mengão fico na espera da sua crônica. Grande abraço!

  • author avatar
    Marcelo Aquino 4 anos ago Responder

    Texto fantástico, como sempre! Toda a miríade de sentimentos foram sintetizadas por suas palavras! Do céu ao inferno, dos tortuosos caminhos das bolas não dominadas, até o caminho do desafogo, de botar a cabeça pra fora da água, e no final a sublime explosão com o gol último, que nos tirou do inferno da fila, da zoação, do maldito cheirinho, para o Olimpo dos grandes, dos absolutos, dos mais chatos e filhas-da-puta zoadores. Sim, ontem a América voltou a ser nossa, hoje o Brasil é nosso! Esperamos pacientemente, agora, pelo mundo, de novo! PRA CIMA DELES, FLAMENGO!

  • author avatar
    Leandro Santos 4 anos ago Responder

    Arthur e seus textos, sempre na lata. É nois! SRN7

    Não deixei de acreditar em nenhum segundo. Não quer dizer que não fiquei nervoso ou apreensivo com a possível derrota. Mas vi a maré do jogo virando a nosso favor nos 15 minutos finais. Deu no que deu. Não lembro de ter chorado tanto.

    Agora é buscar o mundial!!!

  • author avatar
    Wallace 4 anos ago Responder

    Épico…

  • author avatar
    Maura 4 anos ago Responder

    Ufa! Como esperei por essa magnífica crônica mas, nada de fazer corpo mole. O HEPTA chegou e espero mais uma obra prima daquelas que nos deixam sempre Cheios de orgulho com todo o seu talento!

  • author avatar
    Aureo Rocha 4 anos ago Responder

    No dia 26 de agosto, após a nossa vitória sobre o Ceará pelo placar de 3 x 0, o Arthur Muhlenberg nos brindou aqui no RP&A com o artigo intitulado “A Gente Tenta Ser Humilde.
    E o comentário que postei naquele dia nada mais foi do que uma antecipação daquilo que os deuses viriam a consagrar quase três meses depois:

    “Nós temos dinheiro em caixa, ótimo elenco e excelente técnico. Porém, não basta nada disso para alçarmos voos mais altos, se não tivermos um grande time. Por isso, necessária ainda uma boa dose de cautela, porque um grande time não se constrói da noite para o dia.

    JJ, logo ao chegar no Flamengo, andou me preocupando. Houve partidas em que os jogadores pareciam perdidos dentro de campo. Um verdadeiro bando. Mas, aos poucos o time foi encorpando, tomando forma, assimilando as ideias e conceitos do português.

    E, ontem, na vitória sobre o Ceará, EU VISLUMBREI O INÍCIO DA CONSTRUÇÃO DE UM TIMAÇO. Nada com o placar, com a beleza do segundo gol ou com a mágica do terceiro. Contudo, com a expressiva apresentação coletiva do time. Exibição de gala, do goleiro ao ponta esquerda, como se dizia no passado. A inegável qualidade técnica dos jogadores começa a funcionar a favor do coletivo.

    Entretanto, vamos continuar mantendo a humildade. Nada de muita euforia, pois sabemos que o Liverpool será um difícil adversário.”

    SRN!

  • author avatar
    Marcos 4 anos ago Responder

    A sequência de eventos, encontros e até desencontros que antecederam essa final já prenunciavam, cara. Não ganharíamos esse jogo que não fosse da forma mais Rubro Negra possível.
    Como sempre, o Flamengo cobra em vida as pragas que clubes, instituições, pessoas e até governos (vide Pinochet e sua policía em 81) lhes rogam.
    Dessa vez, recuperamos com juros e correção todas as eliminações nos últimos minutos sofridas em 2012, 2014 e 2017 para times pequenos. Pois bem, como compensaríamos isso? Detonando à la Manchester em 99 o atual bicho papão sudaca!
    Deus escreve certo por linhas certas, tortas e direitas. E agora escreve também pela canhota desse monstro que é Gabigol, ungido e bendecido por el mister e señor Jesus!

    Tu é foda Arthur

    SRN

  • author avatar
    Altamirando Castilho 4 anos ago Responder

    Demais. Tudo demais. Gostaria apenas de mencionar o nome de um herói esquecido: o Sr. Bandeira de Mello. Ele também eh culpado do sucesso do Mengão.
    SRN

    • author avatar

      Bela lembrança. Merece todos os elogios, estabeleceu as fundações do Palácio de Conquista que hoje veneramos com orgulho.

      • author avatar
        fred 4 anos ago Responder

        era um testa de ferro.

  • author avatar
    Alexandre Carneiro 4 anos ago Responder

    MEEEEEEEEENNNGOOOOOOO!

  • author avatar
    Rodolfo Goncalves 4 anos ago Responder

    Mestre, cono sempre, perfeito nas palavras. Mengao sempre. Sds.

  • author avatar
    chacal 4 anos ago Responder

    olha só arthur,pode ir preparando o segundo capitulo desse episodio chamado libertadores,pq o primeiro ficou FODAAAA.

    SRN !

    PS- HEPTA CAMPEÃO

  • author avatar
    chacal 4 anos ago Responder

    olha só arthur,pode ir preparando o segundo capitulo desse episodio chamado libertadores,pq o primeiro ficou FODAAAA.

    SRN !

Deixe seu comentário