República Paz & Amor

Por favor, aguarde...

República Paz & Amor

Flamengo Afronta as Invejosas

Por | 17 de outubro de 2016
88 Comments
  • author avatar
    Xisto Beldroegas 8 anos ago Responder

    Até o “pior treineiro do mundo, Celso Roto”nas sábias palavras do Gilberto está tirando onda com a nossa cara, vociferou nas coletivas da vida, “o Flamengo caiu na armadilha que eu preparei”; não gosto do jargão, mas não resisto: é mole?etc. Aí meu pensamento viaja, elo engatando elo, cobra comendo o próprio rabo, e lá vou eu em cima de meus pensamentos qual tapete de mil e uma noites, rumo a plagas cósmicas nunca dantes navegadas e chego ao pior ataque do mundo que o Flamengo já teve (segundo a arcoirisada da época, ainda assim não batizada): Sávio, Romário, Edmundo, o pior ataque do mundo. O mesmo fenômeno que fez com que esses gênios, sem aspas mesmo, não funcionassem como time, ou para o time, acontece hoje com nosso time, ou pelo menos naquele jogo. Os três na época afogaram-se em seus narcisismos, jogavam cada um para seu umbigo, deu no que deu ( eu nem me lembro exatamente como foi, quem se lembrar, cartas à redação). Pois é, o roto Celso que tirou sua casquinha no nosso grande Flamengo ( todos são sôfregos em fazê-lo) e se autorotulou “grande estrategista” na hora que marcamos o gol, colocou a mão na cabeça, olhos esbugalhados de pavor, garanto que se borrou, aquela carimbada na cueca, ele depois viu, tenho certeza e senti nos olhos do novo gênio treineiro da área, e nos jogadores do sem drenagem (ótima do Arthur, royalties para ele), se borraram de medo, todos expressavam a síndrome do pânico, mais explícita impossivel. Só não viu nosso treinador (treinadores, se contar com o lentes de fundo de garrafa), nossos jogadores, que na incansável contemplação da própria imagem se afogavam no lago, no maior estilo recidivado, Sávio, Romário, Edmundo, o pior ataque do mundo. Aí começamos o retrato falado bem captado pelo nosso sutil Edvan, bolinha pra lá, atrasa pra cá, bem ao feitio do Caramujo, a assim chamada sopa no mel. O momento passou, o que chamam no boxe de nocaute, foi-se e… deu no que deu.

  • author avatar
    carlos moraes 8 anos ago Responder

    Sempre fui e sempre serei (espero …) contra
    outra forma de decidir um jogo de futebol que não seja através do resultado obtido DENTRO do campo.

    Como carioca – que morava no Rio, frise-se – sofri muito na juventude, pois o Fluminense, através de um advogado que ficou famoso como o Rei do Tapetão, a cada dois anos, pelo menos, apelava para os Tribunais.

    R-E-P-U-G-N-A-N-T-E.

    Lamentavelmente, a moda está voltando e, por isso mesmo, Alemanha 7 a 1.

    Surgem novidades como um tal de erro de direito ou erro de fato.
    Erro de direito seria o descumprimento das regras do jogo.
    Muito que bem.
    Regra do jogo, por exemplo, é o gol, quando a bola ultrapassa a denominada linha fatal.
    A mais importante, no meu pobre entendimento.

    Quantos gols, que vocês se recordem, deixaram de ser assinalados, tendo a bola, SEM A MENOR MARGEM DE DÚVIDA, entrado.
    Ficarei apenas com um – que NÃO é aquele famoso do Vasco contra nós – mas talvez o mais importante de todos, pois aconteceu em uma Copa do Mundo e, pior ainda, de forma RIGOROSAMENTE INDISCUTÍVEL.

    Alemanha x Inglaterra.
    Os nossos mais famosos algozes venciam de 2 x 0 e sofreram um gol. Pouco depois, falta de fora da área. Cobrança do Lampard e a bola entrou, o que é pior, FLAGRANTEMENTE.
    Duas pessoas apenas não viram. O bandeirinha e o árbitro uruguaios.

    Flagrante erro de direito SE …
    Se o uruguaio (esqueço agora o nome, era até bastante famoso e prestigiado) admitisse que viu.
    Claro que jamais ele faria isto.
    Portanto, embora INFRINGIDA uma regra FUNDAMENTAL do jogo, tivemos um erro de fato.
    Ponto final, bola que segue, Alemanha 7 a 1 (naquele jogo apenas 4 a 1).

    Em assim sendo, os que gostam de uma virada de mesa (positivamente, NÃO É O MEU CASO), podem recolher o entusiasmo.

    No jogo de Santa Catarina, houve, é indiscutível, um erro de direito, pois, na cobrança do lateral a bola não entrou no campo. SEM a MENOR DÚVIDA, desculpem a redundância.

    O árbitro não viu, o bandeirinha (normalmente, estaria correndo por aquele lado, embora na outra metade do campo, apesar do lance ter sido bem próximo da linha central) também não, logo tem-se apenas um erro de fato, que, graças ao bom Deus, não anula porra alguma,

    Se bola que ENTRA no GOL não faz erro de direito, bola que NÃO ENTRA no CAMPO, muito menos.

    Assim falou Matusalém, ou seja, este pouco modesto escriba.

    SRN
    FLAMENGO SEMPRE

  • author avatar
    Pedro Albuquerque 8 anos ago Responder

    Schwarzenegger

    Prezados Rubro Negros, a hora é de atenção máxima e sem palhaçadinhas, cliquem no link que anexo ao final deste post e vejam como o hepta dificilmente será conquistado, em campo, destaco, também, que a mesma afirmação que não seríamos campeões já foi feita há cerca de 3 semanas pelo radialista Ronaldo Castro da programa diário “Os Donos da Bola” da Band.

    Onde há fumaça há fogo e onde há fogo há incêndio, já dizia o Corpo de Bombeiros,

    https://esportes.terra.com.br/flamengo-o-adversario-a-ser-batido-pela-cbf,c423d02a6fcf70f545ae3829fb8caccfgj3iewbf.html

    __________________________________________________________________________________________________
    Boa!!!!

    Geral, dá uma olhada nesse link, aí!!

    • author avatar
      carlos moraes 8 anos ago Responder

      Assim scomo DETESTO jogos que venham a ser anulados, também DETESTO meras Teorias de Conspiração, sem qualquer base palpável, apenas no achômetro.

      Também acho o Del Nero uma figura desprezível, mas daí a achar que ele vai prejudicar A ou B, me desculpem. também é desculpa prévia de quem não sabe perder.

      Entendiadas SRN
      FLAMENGO SEMPRE

  • author avatar
    Gilberto T. Santos 8 anos ago Responder

    Bom o comentário do Muhlenberg, mas, se tem gente que não está preocupada com o STJD, eu estou, ali é um reduto de tricolores e a verdade pode tranquilamente ser invertida naquele antro e o Flamengo, de novo, assim como em 1987, ser prejudicado após ganhar em campo e perder para o tapetão e desta vez espero que o Flamengo jogue novamente se assim for punido, temos elenco para ganhar desse timeco, o problema seria o Zé Jayme que prefere escalar a panela e deixar os melhores na reserva ou nem isso…
    Os flores já abriram um precedente perigoso nesse campeonato com essa loucura, brigar na justiça para ganhar roubado, o Figueirense também entrou com recurso e eles com toda a justiça, o que houve no jogo deles com os porcos foi um absurdo, pênalti inexistente marcado sobre o Gabriel Jesus, pênalti evidente a favor do Figueira não marcado, num dos gols dos porcos a bola tinha saído pela lateral e a jogada foi validada, etc…
    Até então, o que acontecia dentro de campo se limitava ao campo, fora o absurdo título roubado em 1987, agora os flores iniciaram um novo capítulo negativo no futebol brasileiro, Alemanha 8 x 1…
    E o Zé Jayme está fazendo tudo para perder esse Hepta e tudo indica que vai conseguir, tomou um nó tático do pior treineiro do país, o Celso Rôto, perdeu sem abdicar da panela, ele escala e substitui sempre os mesmos, numa xenofobia descarada, com infeliz exceção do atual pior atacante e pior custo benefício da história do Flamengo, o seu Peru, que não jogou o Fla x Flu por cansaço e uma pseudo contusão, mas para jogar na seleçãozinha dele, ela não cansa e nem se machuca, incrível como ele é chinelinho no clube, se poupa para jogar na seleção do Peru, veja só…
    Além disso, tem mais cartões que gols, indisciplinado ao extremo dentro de campo, não se apresenta para as jogadas, não se desmarca, não deve treinar pontaria, está péssimo nos arremates á gol, enquanto isso, o Viseu foi o herói da seleção sub-20 e está voando baixo e pedindo passagem…
    Nem vou perder tempo falando de Caramujo, Vaz, Pará, Gabriel, Fernandinho, Sheik, etc…, até porque com certeza eles vão estar escalados contra o Curica, burrice e teimosia seu nome é Zé Jayme!!!
    Não acredito que a culpa dessas escalações imbecis seja só do Zé, tem mais a cara do “The Glasses”, é uma pena que esteja acontecendo essa panela, essa perseguição, essas injustiças, essa xenofobia, dentro de um elenco capacitado e bem razoável que poderia sim trazer o Hepta e espero que aconteça através das Tradições Rubro-Negras do Manto Sagrado e do 12º jogador, a Torcida Magnética, apesar das lambanças do Zé Jayme…
    Aguardo um excelente resultado contra o Curica, aqui no Maraca, com o apoio da Magnética, de preferência com o troco dos 4 x 0 do primeiro turno, mas, para isso, é preciso que o time tenha raça, amor e paixão e que obviamente o Zé Jayme escale os melhores e que os mantenha nos próximos jogos para que peguem ritmo de jogo, deixem de covardia, deixem de derrubar jogador e fazer média com os paneleiros, é por essas e outras que sou adepto da barcaça e continuo insistindo com ela para 2017, tem que extirpar os pernas-de-pau paneleiros como um câncer, que no caso, contamina o ambiente e se propaga atingindo o elenco, a comissão técnica e até a diretoria, não é de hoje que o Flamengo vem perdendo títulos com esse mesmo pessoal, esse ano não ganhamos nada, perdemos tudo que disputamos, então vamos cair na real e deixar de tratar esse pessoal como heróis, coitadinhos cansados, bravos, etc…
    Uma boa resposta foi o que a Torcida Magnética fez na recepção deles no aeroporto, na volta do último jogo contra o Inter, quando fomos derrotados, ninguém foi…
    E acorda Zé Jayme, se pensa que vai fazer a Magnética de boba nas nossa barbas, dentro do Maraca, está muito enganado, paciência tem limites!!!
    BARCAÇA PARA 2017!!!
    SRN!!!

  • author avatar
    EDVAN SANTOS 8 anos ago Responder

    Onde está o Mancuello…? Digo, muito fácil, sim…, cadê ele? Mistério? Enigmatismo? Segredo da Maçonaria,? Paradeiro sigiloso de investigação do FBI? Um espião secreto da CIA? Trabalha no momento, em Tel Aviv, na inteligência do exército de Israel? A KGB, ainda ativa, o capturou? Está mantido em cárcere privado, no CT?

    Cadê o Mancuellooooooooooo…?

    Pronto, desvendei o mistério, esqueçamo-lo…é melhor: Parece que saiu uma nota do ZÉ a respeito desse sumiço inesperado. O certo é que não voltou para a Argentina….

    Disse sério numa coletiva há pouco ;

    “… Quem souber, morre…!”

    Edvaan-Alagoinhas-Ba.
    PS – Não vou mais esmiuça…Tá doido! Zééééé´, bote o Gabriel, mesmo…!

    Sabe de uma?

    FUI…!

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2016/10/onde-esta-mancuello-apos-golaco-contra-o-cruzeiro-gringo-perde-4-jogos.html

    • author avatar
      EDVAN SANTOS 8 anos ago Responder

      Não vou mais ESMIUÇARr…evidente. Acho que ainda devo ter uns 30 anos de cabaré…

      Ainda tô novo…!

      Edvan-Alagoinhas-Ba.
      PS – Contem pra mim, e então, quem é o tal do Mancuello…?

      Eu nunca vi falar…!

      E VOU TIRANDO O TIME…FUI…!.!!!

  • author avatar
    Xisto Beldroegas 8 anos ago Responder

    Quarta-feira vazia, todo mundo, inclusive perebas da maior estirpe, frequentadores intermitentes da segundona, disputando alguma coisa, é Sulamericana é copa Brasil e eu meio que desnorteado. É desanimador. Se há algum consolo é saber que esse ano não estamos naquela angústia costumeira de obter os famigerados 45 pontos. Mas nem tudo está perdido, 21 pontos não são tão difíceis de conseguir, é só um pouquinho mais de garra e honrar o manto que vestem. O resto a gente cá de fora faz.

  • author avatar
    Aureo Rocha 8 anos ago Responder

    Restando 7 rodadas para o término do campeonato, eu creio que qualquer previsão quanto ao seu desfecho é prematura, mesmo com a vantagem dos 4 pontos do porco.

    Por andar lendo que a tabela vai ser mais benevolente com o porco e bem rigorosa com o Flamengo, eu fui fazer uma modesta avaliação dos jogos restantes de ambos, e vejam o que eu encontrei:

    JOGOS DO PORCO:

    23/10 (c) Sport – Ouço dizer que é jogo fácil para o porco. Ledo engano. O genérico pernambucano, em 14º, com 37 pontos, a dois pontos da Z4, não vai dar moleza. Precisa somar pontos.

    29/10 (f) Santos – Nem preciso dizer que vencer o Santos em Vila Belmiro é sempre uma tarefa muito árdua. O Santos, em razão da rivalidade local, vai jogar uma partida de fim de copa do mundo. Não vai facilitar para dar o título ao porco.

    06/11 (c) Internacional – Com 36 pontos, no 17º lugar, 1 ponto da Z4, vem jogando decisivas cartadas para não ser rebaixado. Jogo duro.

    17/11 (f) Atlético MG – sem comentários.

    20/11 (c) Botafogo – Hoje o segundo colocado do segundo turno, brigando por uma vaga na G6. Mesmo no chiqueiro do porco, é jogo duro.

    27/11 (c) Chapecoense – Talvez, a única moleza, eis que provavelmente já na 37ª rodada, a Chapecoense já saiba que nem cai e nem vai para o G6. Jogará sem nenhum compromisso.

    04/02 (f) Vitória – Tudo leva a crer, que esta partida vai determinar o rumo do Vitória. Se perder, vai para a 2ª divisão. Poderá ser um jogo de vida ou morte para ambos.

    JOGOS DO FLAMENGO:

    23/10 (c) Corinthians – No meu entendimento, jogo decisivo para as nossas pretensões. Não pode nem pensar em empatar. Qualquer resultado negativo, leva a obrigação de vencer o galo em Minas.

    29/10 (f) Atlético MG – Vencendo o Corinthians, poderá até perder que não ficará de fora da disputa.
    O ideal é trazer ao menos o empate. Mas…

    05/11 (n) Botafogo – Como o mando de campo é nosso, temos que colocar 90% da capacidade do Maracanã e deixar 10% para os faíscas. A torcida tem que pressionar do 1º ao último apito. Somente a vitória interessa. Qualquer resultado negativo, Hepta só ano que vem.

    16/11 (f) América MG – O Flamengo tem que se impor e levar a partida para Juiz de Fora. Moleza.

    20/11 (c) Coritiba – Eu estive estudando a tabela. Pode acontecer de o Coritiba depender de apenas 2 pontos para escapar da degola, restando ainda duas rodadas. Portanto, a partir da próxima rodada, é importante que o Coritiba some o maior número de pontos possível. No Maracanã lotado, não vai ser jogo difícil para nós. Moleza.

    27/11 – (c) Santos – Maracanã lotado, partida decisiva. Já classificado para a Libertadores, quero ver o Santos vencer o Flamengo para ajudar o porco. Moleza.

    04/12 – Atlético PR – Temos que torcer para o genérico paranaense perder bastante, a fim de ficar fora da disputa por uma vaga no G6. Assim, sem chances de cair, o jogo vai ser moleza. Caso contrário, vai ser jogo de vida ou morte.

    Entretanto, não sei quem mente mais se previsão de jogo de futebol ou pesquisa eleitoral.

    Mas, ante as minhas avaliações, eu entendo que o restante do campeonato está muito mais à nossa feição. Os nossos próximos três jogos são definitivos para continuarmos cheirando o Hepta.

    Tudo agora vai depender do Zé Ricardo. Tem uma carta de as aberta na mesa… não dá mais para blefar.

    S R N !

    • author avatar
      Urubusobrevoandovocê 8 anos ago Responder

      Ótimo comentário Aureo, esse tipo de analise serve para nos dar um alento e otimismo para as próximas partidas, o problema é o fator extra campo tem tem facilitado a vida dos porcos, já o mimimi petista do Brasil vermelho que volta e meia ronda por aqui já encheu ( não em seus comentários), quem está dodói com o chute na bunda que a velha nojenta levou que vá para as ruas e faça um protesto pacífico e gigante igual nós brasileiros verde e amarelos, espero que essa petezada comunisrta tenha seus rabos chutados de vez do Brasil, e que a população tenha a coragem de botar todos no corredor polonês, entre eles, renan, aécio, cunha, lula, temer, todos merecem porrada.

      • author avatar
        carlos moraes 8 anos ago Responder

        Para o final do comentário, uma música –

        ^Sonho meu, …^

        Meu caro Urubu, lembre-se que o Mensalão do PSDB (envolvendo o então Senador e ex-Governador Eduardo Azeredo) é BEM anterior ao do PT.

        Este já foi definitivamente julgado, aquele, bem aquele é melhor deixar pra lá. sempre cantando ^Sonho meu,…^ …

      • author avatar
        Xisto Beldroegas 8 anos ago Responder

        Olha, cara, Urubu,etc, por que você não vai falar de política lá no teu antro verde e amarelo, aqui é rubro-negro, se ainda falasse de passagem, e com termos civilizados tudo bem, mas com esse linguajar chulo, cheio de ódio. Nós já tivemos aqui um sujeito que inseminou o ódio aqui ( será que você não é ele disfarçado?, o estilo é o mesmo) e muitos companheiros civilizados se piraram, é bom não começar. Tudo indica que você não passa de um fascistoide que ainda acredita que comunistas comem criancinha. Tenha dó, cara, vai estudar.

        • author avatar
          Urubusobrevoandovocê 8 anos ago Responder

          Você vê alguma civilidade nos blocos comunistas de CUT, MST, MSTC e todos esses sindicatos por aí? São um bando de marginais dispostos a matar para defender seus ideia de enriquecimento ilícito.

          • author avatar
            Bill Duba 8 anos ago

            Tu é chato pra caralho!

          • author avatar
            Xisto Beldroegas 8 anos ago

            Essa eu não vou responder.

  • author avatar

    Prezados Rubro Negros, a hora é de atenção máxima e sem palhaçadinhas, cliquem no link que anexo ao final deste post e vejam como o hepta dificilmente será conquistado, em campo, destaco, também, que a mesma afirmação que não seríamos campeões já foi feita há cerca de 3 semanas pelo radialista Ronaldo Castro da programa diário “Os Donos da Bola” da Band.

    Onde há fumaça há fogo e onde há fogo há incêndio, já dizia o Corpo de Bombeiros,

    https://esportes.terra.com.br/flamengo-o-adversario-a-ser-batido-pela-cbf,c423d02a6fcf70f545ae3829fb8caccfgj3iewbf.html

    • author avatar
      Pedro Albuquerque 8 anos ago Responder

      Que è isso, cara!???
      Que palhaçada! Se isso for verdade é melhor abandonar o campeonato!!
      Que sacanagem!!

      🙁

  • author avatar
    Erismar 8 anos ago Responder

    Fizemos até aqui um grande campeonato. Esta ficando melhor, por que o cheiro de medo da arco-íris está exalando de todos os lados e nestas horas os ratos não ficam na toca, eles saem e mostram a suas caras sujas. A retirada dos pontos até o julgamento, assim como prisões preventivas e outras quebras de regras democráticas, servem ao propósito de destruir o moral.
    Somos o campeão moral, seremos o campeão em campo!

  • author avatar
    EDVAN SANTOS 8 anos ago Responder

    Edvan, esse time que vc escalou, Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz e Jorge, Arão, Diego, Mancuello e Patrick, (todos brigam pela bola) Guerreiro (saindo da área) Damião (mais enfiado), foi o mesmo que eu e mais 39.999.000 escalaram, com todos os parênteses, por UM só motivo:

    É A PORRA DO ÓBVIO, CARALHO!!!… menos pro Zé Ruela.

    Não é à toa que já tô em 2017.

    PS-Ontem me veio à cabeça, rapidamente, sem maiores ou menores delongas, a figura do Mozer à beira do campo, com sua figura imponente, exalando autoridade, comando e comprometimento.

    Boa ideia?

    srnp&a

    ——————————————————————————————————————————-

    Como não pensei nisso, Rasiko?

    Brilhante ideia, impactante para ressurgir a possibilidade do hepta, seria a nossa última cartada. Sai o Zè ainda hoje à tarde, pode levar, junto, o The Glasses, e o Mozer assumi o time. Aí é torcer pro ‘palmeirinhas’ pisar no tomate (coisa que não acredito, o time é bom e tem um técnico). Ao menos sairíamos desse nosso esquema de jogo:

    SAÍDA DE BOLA…lá vem o MENGÃO- – …Toca pra lá..atrasa pra cá, toca pra lá…atrasa pra cá, toca pra lá…atrasa pra cá, toca pra lá…atrasa pra cá, toca pra lá…atrasa pra cá, toca pra lá…atrasa pra cá…

    E 0 GOLEIRO DOS CARAS LÁ… SÓ OLHAAAANDO…O MENGÃO agora parece melhor no jogo, tem mais tempo de domínio de bola e…Toca pra lá…atrasa pra cá, toca pra lá…atrasa pra cá, toca pra lá…atrasa pra cá , toca pra lá..atrasa pra cá, toca pra lá…atrasa pra cá, toca pra lá..atrasa pra cá…

    O ZAGIEIRO, DELES, CORRE PRO BANCO E PEDE UM ‘ARRREBITE’ NÃO SE AGUENTA DE SONO…o ‘técnico ‘ do MENGÃO percebe e modifica: sai um atacante e entre o Cujjar e…, toca pra lá…atrasa pra cá, toca pra lá…atrasa pra cá, toca pra lá…atrasa pra cá, toca pra lá,,,atrasa pra cá, toca pra lá…atrasa pra ca…

    ESTAMOS PELOS 15 DO SEGUNDO TEMPO É HORA DE PARTIR PRA CIMA, no MENGÃO entra o Cirino e…toca pra lá…atrasa pra cá, toca pra lá…atrasa pra cá, toca pra lá…atrasa pra cá, toca pra lá…atrasa pra cá…

    NÃO É POSSÍVEL , TOMAMOS UM GOL, QUE DROGA….Não desanimo MENGÃO, vamos virar é só prender a bola…isso…e…, Toca pra lá…atrasa pra cá, toca pra lá…atrasa pra cá, toca prá lá…atrasa pra cá…

    O TEMPO PASSANDO… PORRA, JÁ CHEGOU NOS 40? Vambora MENGÃO …é ‘nóis’ o jogo só termina quando acaba , vá pra cima e…, Toca pra lá…atrasa pra cá, toca pra lá…atrasa pra cá, toca pra lá…atrasa pra cá…

    ESSA NÃO, O MÁRCIO ARAUJO NÃO DEU COBERTURA SEGUNDO GOL NO JOGO, POXA, 2 A 0? Vamos sair rápido MENGÃO…Há tempo e…, bola pra lá…atrasa pra c

    zzzzzzzzz

    Ed…Ala
    bS . zzz

    • author avatar
      EDVAN SANTOS 8 anos ago Responder

      Porra, acordei agora. Que horas são?,

      Edvan -Alagoinhas-Ba.
      PS -WAhrrrrrrr… WAhrrrrrrr…WAhrrrrrrr…que sono não paro de abrir a boca…e então, acabou o jogo?

      • author avatar
        Carlos_SP 8 anos ago Responder

        Estou ausente do blog pois a correria nunca esteve tão grande. Mas volto na aba do grande Ed de Alagoinhas, meu candidato a Presidente do Flamengo.

        Ando meio em dúvida de chegarmos ao objetivo, mas não porque ache que o Mengão não tem time. Tem, mas nosso técnico ainda é um técnico e não um TÉCNICO, minha opinião. Da escalação do Ed, faço uma alteração: Sai Paradão Patrick e entra Cuellar de primeiro volante, Arão passa a segundo e o resto tá aí.

        Não entendo o Zé e sua fixação com MA, Gabriel e etc. Outro dia li que o Gabriel ia pro jogo com o Inter e que o nosso técnico se disse impressionado, maravilhado, embasbacado com a explosão de alegria do menino Gabriel com nosso segundo gol sobre o tapetense no vestiário. Assim sendo, gostaria de solicitar minha vaga no meio de campo pela minha explosão de alegria, provavelmente maior que do Arcanjo no mesmo gol e uma vaga na frente pro meu sobrinho de 12 anos que tanto quanto eu explodiu ao comemorar.

        Brincadeiras a parte, nesse campeonato os times estão bastante nivelados. POR BAIXO, ou seja, tudo parecido, tirando a gente, mas então, portanto, todavia, o que acontece?? Cansamos mais que os outros??? Nossas viagens de avião, quartos de hotéis, refeições completas e outros fardos do dia a dia estão nos matando mais que aos outros??? Ou seriam as 3 horas de treino por dia??? Bom, me nego a acreditar. Agora, um time mal escalado, jogando sem alternativas e inspiração me explica mais do que outros argumentos quaisquer e chego a conclusão que estamos perdendo pra nós mesmos.

        O time do Inter tá uma draga, e perder como perdemos não tem outra explicação do que entramos com escalação errada e as substituições foram equivocadas. Se não vejamos, o Paradão Patrick vem entrando nos últimos 4 jogos (acho qu isso) e não mostra nada e ainda assim vem entrando. O Mancuello na maior parte das vezes que entra muda o jogo e há 4 jogos não entra. Como explicar??????

        Finalmente, não acho que saímos maiores do Beira Rio. Saímos como entramos, inclusive com os mesmos erros de escalação.

        SRNs

        PS – O mesmo Figueirense que se não fosse muito roubado ganharia dos Porcos foi o que foi amplamente dominado e nada fez, tomando um baile do nosso Mengão com o Cuellar de primeiro volante (dizem que ele é lento) e Arão de segundo. Alguém explica??

        • author avatar
          Bill Duba 8 anos ago Responder

          Carlos, Edvan!!!!!
          Me acudam!!!
          Eu tava de sacanagem, mas taí a prova: “ele tava tão lindo, vibrante, amoroso, cheirando bem (não tinha jogado), que me emocionei e ele colocou… digo… eu coloquei ele de volta. Agora sim me sinto feliz!!!”

          LEMBREM-SE DO JAÍLTON

          Saudações Rubro Nigérrimas

          • author avatar
            Bill Duba 8 anos ago

            PS: Esqueci: TEM CÚ NO MEIO!!!!

          • author avatar
            Carlos_SP 8 anos ago

            Rapazzzzzzz, não é que essa explicação faz sentido??? Kkkkkkkk

    • author avatar
      EDVAN SANTOS 8 anos ago Responder

      Pera lá: o Mozer assume o time. Fim de papo. É a nossa única chance no campeonato..

      Se estou disfarçando porque escrevi, assumi o Mozer? Que nada, é que o giz solta pó e fico lacrimoso, não vejo quase nada…

      Ed van-Alagoinhas-Ba;
      PS – Essa caixa de giz foi o Moraes que me mandou via Sedex.. Deve ter sido fabricado em alguma “colônia” do Paraguai…Péssimo!

      Humm, será que comprou por engano…? Curioso, já me deu até vontade de dar uma cheiradinha… (Não tive coragem). …e se é giz é uma merda. Desculpa, Moraes…!

    • author avatar
      Xisto Beldroegas 8 anos ago Responder

      Edvan, perfeito o retrado falado do jogo, ou melhor, dos últimos jogos do Flamengo. Ah, se tivesse uma garrazinha, uma alma, uma raiva, uma vontade de ganhar, um ranger de dentes, um correr atrás da bola como se fosse um prato de comida, uns olhos injetados, uma amor à camisa, um pensamente na mística rubro-negra, enfim, se fôssemos aquele Flamengo que muitos de nós agora só trazem com saudade na imaginação…no meio desse retrato desolador que fosse captou, seríamos imbatíveis.

  • author avatar

    Não estou nenhum pouco preocupado com o julgamento do FlaXFlu. Estou preocupado com os 7 jogos que temos pela frente e com o péssimo futebol que o Flamengo vem apresentando nos últimos 4 ou 5. O time caiu muito de produção. William Arão está no bagaço. Não é moleza jogar por 2 em todas as partidas. O coisa ruim do Márcio Araújo está sempre se escondendo do jogo. Nem falta consegue fazer para parar alguma jogada. Quando faz, é destrambelhado e expulso, como no jogo contra o Palmeiras. E quando Arão vai mal, o meio de campo não funciona e Diego não consegue produzir nada. Aí qual é a solução de Zé Ricardo? Colocar Alan Patrick para ajudar Diego na armação de jogadas. E não acontece nada, a não ser matar o torcedor de raiva. Não concordo em colocar toda a culpa da derrota para o Inter em Guerrero. Quando ele está em campo o time não cria nada e ele tem que se virar jogando de pivô (parece jogador de futebol de salão) ou voltando para buscar jogo. Uma das melhores atuações do peruano nesse Brasileirão, foi quando jogou ao lado de Leandro Damião contra a Chapecoense. Damião fixo de centroavante e ele mais aberto como jogava no Corinthians. Mas inexplicavelmente o nosso treinador nunca mais repetiu essa formação. E também inexplicavelmente ele “puniu” Mancuello por ter feito o gol mais bonito do Flamengo no campeonato (vitória contra o Cruzeiro). Nunca mais o argentino entrou. São essas coisas que tem atrapalhado o Flamengo. Zé Ricardo tem que descer das tamancas, ser mais humilde e rever os seus conceitos. O elenco do Flamengo é muito melhor do que o do Palmeiras. Não é possível a gente ficar sempre correndo atrás desse bando de chorões.
    SRN e vamos “simbora”.

  • author avatar
    JONNATAS BASTOS ELER RAMOS 8 anos ago Responder

    Excelente, como sempre!

  • author avatar
    Rasiko 8 anos ago Responder

    Não acredito nem um pouco, mas se vier vai ser maravilhoso.

    Repetindo, à minha maneira, o que parece consenso: não dá pra perder uma ficha num técnico que escala sistematicamente os piores em detrimento dos melhores.

    A insistência em não escalar o Mancuello, pelo simples fato de ser MUITO melhor que todos os citados, é de fazer levantar as orelhas.

    Pra mim, depois do jogo com o Inter, ficou evidente: o Zé Ricardo tá jogando o título no lixo.

    A atuação do time todo, com exceção do Diego, foi de uma mediocridade inaceitável nessa altura do campeonato. As mudanças foram patéticas, repetitivas, não acrescentaram nada, insistência num esquema manjado, jogadores se arrastando, sem energia, sem garra.

    Muito discurso pro meu gosto.

    Mas se vier, vai ser maravilhoso

    srnp&a

  • author avatar
    Pedro Albuquerque 8 anos ago Responder

    Que texto espetacular!
    Obrigado mais uma vez Arthur!

    Acho que agora além do cheiro começamos a sentir também o gostinho do Hepta!

    Há aqueles que viram o jogo contra o saci como uma derrota, outros o viram como um triunfo. Pra quem ainda não percebeu o resultado da batalha lá nos Paraguay foi apenas uma estratégia do Mengão via sapato diminuto.
    Nós realmente saímos de lá maiores do que entramos, e havia um propósito nisso tudo! A melhor parte começa agora: é o Flamengo contra o mundo!
    Podem vir, seus merdas! Covardes! Vocês podem tirar nossos pontos mas jamais tiraram o nosso sangue!
    Ver o desespero dos antis pelas ruas, pela tv, pelos prostíbulos, não tem preço!
    Quero ver a hora que esses pederastas descobrirem que a CIA, o FBI, a NASA, a ABIN, o MI15, a Globo e o Estado Islâmico estão do nosso lado e que os 21 pontos são nossos!

    A hora chegou!

    SRN

    7

  • author avatar
    Anselmo Ferreira 8 anos ago Responder

    #EuQueroGanharDeNovoDoFlorminense

    SRN

  • author avatar
    Jorge Lopes 8 anos ago Responder

    Choradeira? Esqueça, não é definitivamente pra Urubu. Queremos o hepta, mas Liberta também serve, aliás até seria bom sapecar o parmera e garnizé via Comebol.
    SRN X7!

  • author avatar
    Xisto Beldroegas 8 anos ago Responder

    Uma coisa vem me intrigando e me causa espécie(epa!). Quais as besteiras que o Flamengo andou aprontando durante a fase inicial do campeonato para chegar até aqui sem nenhuma gordura pra queimar? Um esqueleto ambulante, já que me parece que pelo caminho foi deixando tecido adiposo dos mais saudáveis em garras espúrias, com certeza. Perdeu pra muitos pequenos?(Eles sempre eles) Roubo dos juízes? Sábios que aqui comparecem, expliquem-me, por favor. Sim, porque a dura realidade é essa: faltam sete jogos e não podemos perder mais nenhum ponto e pelo que consta não há moleza pela frente, tudo pedreira. Como fomos chegar a essa indigência? Por favor, me tierem dessa dúvida angustiante.

    • author avatar
      Jorge Lopes 8 anos ago Responder

      Entendo caro Xisto, que foram escalações/substituições equivocadas. ERROS MESMO. Não coloco no pacote má fé. Eu não saberia qual é o time titular completo. Isso revela falta de personalidade de alguns (técnico e jogadores). Afinal não temos dois times com desempenho equivalente, muitos jogadores só podem ser banco, destes, alguns só para os últimos 15 min. Além do fato que figuras muito comentadas só poderiam vestir vermelho e preto dos genéricos da vida.
      SRN X7!

    • author avatar
      Manoel Lage 8 anos ago Responder

      Dois jogos que para mim marcaram muito foi o 3×3 com o Foguinho e o penalti perdido do Allan no 2×2 contra o SP.

  • author avatar
    Aureo Rocha 8 anos ago Responder

    O grande mal deste país é a influência externa da sua mídia, porque ela informa somente o que lhe interessa. Por isso, a maior parte da população brasileira está sempre comprando gato por lebre ou Temer por Dilma. Quem não lê, se ferra. E, para procurar se descobrir a veracidade de certas notícias, há de se garimpar feito louco na internet e, quando necessário, na imprensa internacional.

    Hoje mesmo, lendo a coluna do Arnaldo Branco, que não agiu de má fé, mas apenas por equívoco, verifiquei que ele narra de forma equivocada a confusão proveniente da jogada do impedimento do Henrique.

    Vamos aos fatos:

    O auxiliar, Emerson Augusto de Carvalho assinala o impedimento. Sandro Meira Ricci, com o gesto característico das mãos, confirma o impedimento, invalidando o gol.

    Pressionado pelos jogadores das flores, o auxiliar modifica a sua decisão, entendendo que não houve o impedimento do Henrique. O árbitro acompanha o seu auxiliar e valida o gol.

    Depois, pressionado pelos jogadores do Flamengo, o auxiliar mais uma vez reforma a sua decisão. O árbitro, diante disso, assinala a posição de impedimento do Henrique, invalidando a jogada do gol.

    Portanto, o árbitro Sandro Meira Ricci é o menos culpado de toda essa confusão. Todas as decisões partiram do seu auxiliar Emerson Augusto de Carvalho.

    Em entrevista a Rádio CBN, o presidente da Comissão de Arbitragem, Marcos Marinho, afirmou que o auxiliar, Emerson Augusto de Carvalho, confidenciou-lhe que a definitiva decisão de assinalar a posição de impedimento do Henrique não se deu em decorrência de qualquer tipo de interferência externa.

    Engana-se, pois, todos que atribuem ao árbitro a decisão de invalidar a jogada que culminou com o gol irregular, inclusive o presidente das flores.

    Desta forma, podem todos os habitantes desde nosso Planeta, com provas e o cacete a quatro, afirmarem que o trio de arbitragem sofreu interferência externa, porque o que vai valer mesmo é a palavra final do auxiliar Emerson Augusto de Carvalho. E este auxiliar já confirmou que não decidiu influenciado por interferência da televisão, mas, creio, pois, por dedução do seu próprio raciocínio.

    A Rainha do Tapetão, tal qual Maria Antonieta, vai perder a cabeça.

    S R N !

    • author avatar
      carlos moraes 8 anos ago Responder

      De pleno acordo.

      Nãoa tenho o menor temor do que ocorrerá no julgamento.

      Acrescentaria um pequeno dado, de menor importância. Vendo reiteradas vezes a imagem do lance, pareceu-me que o Sandro anulou o gol sequer SEM OLHAR para o bandeirinha, de tão claro que foi.

      Não entendo o motivo de terem voltado atrás, mas, como salientado. a palavra final será do auxiliar Emerson, que, como se vê, NÃO TEVE a menor dúvida de levantar a sua bandeira, cabendo salientar – isso deveria ser explorado por nós – que só o fez no MOMENTO EXATO em que o HENRIQUE toca na bola.

      Não há que se cogitar em Cícero ou seja lá quem for.

      Desta vez, aproveitando a imagem do Áureo, novamente a pobre Maria Antonieta irá perder a cabeça.

      Tranquilas, cada vez mais, SRN
      FLAMENGO SEMPRE

      PS – tranquilas em relação ao julgamento, bem nervosas em relação ao campeonato, pois não tenho a bola de cristal do Pedro Albuquerque, que já lhe garantiu, além desta no Tribunal, mais SETE vitórias em campo.
      Salve a Bola de Cristal !

  • author avatar
    Daniel Araujo 8 anos ago Responder

    Sábias palavras Mestre Jedi, que o ASTRO maior da Galáxia mostre seu poder em campo, deixemos o choro para a torcida Arco- Íris….

  • author avatar

    Por compromissos profissionais não pude assistir à partida, porém, algumas questões me saltam os olhos e começam a me incomodar:
    1 ) Por que Mancuello não vem sendo aproveitado ? São 4 partidas seguidas que o argentino não sai do banco
    2) Por que desde seu retorno Emerson Sheik vem entrando em todos os jogos ? Já que não demonstra nada que justifique suas entradas.
    3) Idem para Marcelo Cirino
    4) Idem para Gabriel que subiu de produção, porém, voltou a ser o menino sustagem nas últimas 4 rodadas pelo menos
    5) Alan Patrick parece que só joga quando entra no meio das partidas , apesar de ter um passe qualificado e sabe o que faz com a bola nos pés? Ou é só impressão minha ?

    O caminho ficou bem mais estreito e espinhoso, nos próximos 2 jogos se não fizermos 6 pontos, Gambás no Maracanã e contra as galimhas Mineiras em BH, o sonho acaba, pra ser bem sincero, creio que temos uma única chance agora vencer as 7 partidas que restam, ou fazemos 21 pontos ou dificilmente seremos hepta.
    SRN

Deixe seu comentário