República Paz & Amor

Por favor, aguarde...

República Paz & Amor

Flamengo Afronta as Invejosas

Por | 17 de outubro de 2016
88 Comments
  • author avatar
    Sampaio 8 anos ago Responder

    Gostaria de fazer uma análise lógica:

    A arbitragem assinala impedimento num lance na partida;
    O bandeirinha marca e o juíz acata a marcaçaõ;
    O lance é, escancaradamente, impedimento;
    Depois disso, os JOGADORES ADVERSÁRIOS, do time contra o qual o impedimento foi marcado, PRESSIONAM a arbitragem a validar o gol, ALEGANDO que o gol foi válido, etc…que o jogador não estava impedido não…

    A arbitragem, INFLUENCIADA por um dos times, cede á pressão e volta atrás na decisão, diga-se de passagem, ACERTADA.
    Depois de o adversário interferir, claro, o outro time não vê alternativa senão ir pra cima da arbitragem também. Afinal, estava sendo garfado e não ia aceitar calado!

    A minha questão chave é, influência de uma das partes do jogo, que obviamente é parcial, é legítima? Também não seria considerada influência externa? Afirmo a vocês que influência (inclusive muito mal-intencionada) dos jogadores TAMBEM É INFLUENCIA EXTERNA! Haja vista que não fazem parte da equipe de arbitragem! Vejam esse conceito formulado por Jean Nicolau, advogado desportivo, e publicado no site Gazeta Esportiva:

    “Por interferência externa leia-se obtenção de informações por outra fonte que não a equipe de arbitragem (árbitro, bandeiras, assistentes posicionados atrás dos gols e quarto árbitro)”

    Logo, se houve a famigerada influencia, primeiramente houve por parte dos jogadores do Fluminense. E diga-se de passagem, com requintes de desonestidade e má-fé! E o pior de tudo, o árbitro CEDEU! Puxa, um árbitro FIFA! Assim, o primeiro e único prejudicado foi o Flamengo. E tudo se originou numa galhofada dos jogadores doFluminense, inclusive com muita má-fé na tentativa de ludibriar a arbitragem.
    Sò não vê quem não quer. Inclusive a consciência deles já está pesando. Perderam ontem dentro de casa pro SPFC.

    Saudações rubro negras!

    • author avatar
      Sampaio 8 anos ago Responder

      Os jogadores são parte interessada no jogo, não deveriam ser escutados. São conselheiros???
      Eu até gostava do futebol de Henrique, mas depois dessa…
      Influência externa, ou seja, DOS JOGADORES DO FLUMINENSE, fez mudar a primeira decisão da arbitragem.
      O STJD vai se ater a isso?
      Desculpem os textos em caixa alta, mas estou indignado!
      SRN
      Mengão Sempre

      • author avatar
        carlos moraes 8 anos ago Responder

        Bem interessanate a questão que você levantou.

        Lamentavelmente, não sei a resposta.

        Hoje em dia, ao contrário de alguns anos atrás, há uma porrada de ^juristas^ desportivos.

        Livro em cima de livro, mas, pra falar a verdade, não ando com saco para a leitura, até porque abordam temas mais específicos, como o direito de imagem, ou seja, asuntos que geram receitas para quem vive no metier.

        O seu questionamento, muito interessante, vai me levar a uma pesquisa, na base do devagar quase parando.

        Se encontrar algo, deixo aqui a not´cia.

        Fraternas SRN
        FLAMENGO SEMPRE

        • author avatar
          carlos moraes 8 anos ago Responder

          Ilustre Sampaio,

          Ainda não encontrei um artigo ideal para o tema específico suscitado.

          Recomendaria, no entanto, que você procurasse ler o trabalho, de 2007, denominado ÉTICA E FUTEBOL NO BRASIL – ARGUMENTOS PARA REFLEXÃO, de autoria do Professor da Univ.Est. de Campinas Marcelo Weishaupt Proni.
          Não conhecia, li agora via Internet.
          Vale a pena a leitura, até porque, na questão jurídica suscitada pelo Fluminense, o ponto central, em meu entendimento, é exatamente a ÉTICA.

          Li, ontem, o introito do petitório tricolor, tal qual me foi possível no GE, percebendo que tem por base uma discussão que teria sido levantada pelo Sálvio Spínola.
          Um bom árbitro, um desconhecido estudioso do Direito.
          Eis a questão suscitada, que foi encampada pelo Fluminense.
          Entre o erro (da arbitragem) e o dispostivo legal (proibindo a intromissão externa), o que deve prevalecer, por ser o mais importante.

          Espero que o STJD, de plano, constate que esta NÃO É A QUESTÃO A SER APRECIADA,
          Extremamente simplista, sendo surpreendente que advogados façam tal sustentação (pelo pouco que pude ler).

          Muito diferente – e muito importante – o que irá ser julgado.

          Nenhum Tribunal, seja lá qual for o ramo do Direito, pode prescindir, em primeiríssimo lugar, de avaliar a QUESTÃO ÉTICA.

          Não se trata de um eventual erro ou não da arbitragem, tampouco da impossibilidade, por impedimento legal (que, aliás, desconheço, por não ser afeto à matéria), de ajuda externa.

          Há que prevalecer – SEMPRE E SEMPRE – os PRINCÍPIOS ÉTICOS.

          Para resumir e não levar tanto a sério algo que não merece ser, diria apenas – ELEMENTAR, MEU CARO WATSON.

          A pretensão tricolor é natimorta, se houver um mínimo de seriedade no âmbito da Justiça Desportiva.

          Tranquilas SRN
          FLAMENGO SEMPRE

          • author avatar
            Sampaio 8 anos ago

            É , caro amigo, acabou que o imbróglio chegou ao fim. Extremamente injusto seria se o Flamengo fosse punido com uma nova partida, após ter ganhado nas 4 linhas o primeiro jogo. Acho que o Tribunal foi acima de tudo justo, visto que esse é o papel do judiciário.
            Vamos pro que interessa, o jogo no gramado agora!

  • author avatar
    Marcelo Cavalcanti 8 anos ago Responder

    Bom dia Nação.

    Respeito a opção de todos, mas o que Guerreiro vai precisar não fazer para pegar um banco. Pelo amor de deus, o cara joga muito pela seleção do Peru, que por analogia, seria uma chapecoense aqui, e no flamengo o cara simplesmente não consegue jogar. Será que teremos que torcer para que ele leve os devidos três cartões amarelos para que outro possa entrar. Será que teremos que comemorar como um gol uma provável expulsão. Meus amigos, um banco, seria até bom para ele mesmo. Eu não posso admitir que um cara que ganha o que ele ganha, jogue três jogos descanse um, devido aos cartões que ele recebe. Isso sem falar nas convocações. Saudações.

  • author avatar
    Manoel Lage 8 anos ago Responder

    Elvis, concordo em gênero, número e grau com você.

    Se quisermos ser campeões PRECISAMOS SACAR O GABRIEL DO TIME. Cara, esse maluco não tem vaga nem no time da minha escola…brincadeira isso. Perdido em campo. NÃO DÁ PARA SER CAMPEÃO COM GABRIEL TITULAR PORRAAAAA.

    Domingo, ele finalmente deu um passe decente para o Diego, ali pela esquerda. Eu gritei: Finalmente caralho. Aew o cara recebe a bola de volta e me erra um passe de 3 metros….é de fuder.

    Uma teoria que um amigo levantou que estou achando bem coerente é de que o Mancuello deve estar comendo a mulher do Zé Ricardo. Essa é a ÚNICA explicação para sua não-titularidade.

    Galera, abram o Olho. Nós ou fazemos 1 gol e recuamos, ou ficamos agonizando buscando a vitória que, últimamente, diga-se de passagem, só tem vindo com gols milagrosos depois do 40 da segunda etapa. Milagre não acontece toda a rodada não, hein?

    Agora, realmente o Márcio Araújo é de foder….sem neurose. O cara não passa UMA PORRA DE UMA BOLA PARA FRENTE….O JOGO INTEEEEIRO. Ele faz a mesma coisa sempre: 1- Pega a bola; 2- Gira como se fosse fazer algo produtivo; 3- Toca a bola pra trás; 4- Depois olha pra frente e gesticula como se tivesse arrumando o time. Sério???? Esse ato número 4 me ferve tanto o sangue que, sem neurose, se eu encontrar esse fdp na rua vou cuspir na cara dele.

    Pronto….falei. A tabela está muito complicada para nós e muito fácil para a porcalhada do chiqueirinho. Que os milagres estejam do nosso lado.

    Abraços a todos.

    • author avatar
      Bill Duba 8 anos ago Responder

      Telegraminha ao Manoel, que não é vasca

      Grande Manoel, eu sei que você e seu amigo não conhecem minha pessoa, que sua pessoa parece ser de enorme integridade de caráter, mas vou te processar por roubo ideológico (será que existe isso?)
      Venho dizendo jaá faz algum muito tempo que as escalações do Arcanjo e do Márcio Araújo remontam à fase anal do Sugismundo: TEM CÚ NO MEIO!!!!
      Somente uma explicação baseada no desenvolvimento psicossexual do Zé Ruela pode explicar ele manter dois jogadores que comprometem todo o time, porque os passes sempre, ou 98% deles, são pra trás ou pro lado, depois de uma rodada pra cá, uma mãozinha levantada prá lá (a mãozinha do Márcio Araújo no gol do Vitinho é uma das piores antiflamengas atitudes de um “cão de guarda tático, e esse êla da puta não põe o peé em dividida nem pela mãe dele”).
      E falar que o Márcio Araújo (volto a pedir a todos que se referirem ao dito funcionário público que escrevam seu nome de cabo a rabo: MÁRCIO ARAÚJO) tem qualidade tática, que o time ressente sua falta, que o carinho que ele me faz, me arrepia, que seu cheiro é de canela e cravo (não, esse é o Arcanjo), que quanta falta ele me faz quando não o vejo, só corrobora minha tese: ‘TEM CÚ NO MEIO”!!!!!

      LEMBREM-SE DO JAÍLTON!!!!

      Saudações Rubro Nigérrimas

      • author avatar
        Bill Duba 8 anos ago Responder

        Rapidinho, um PS:

        Só disconcordo de você quando você diz que o o Mancuello não joga a 4 jogos e só entra, em geral pra decidir a parada nos 20 do segundo tempo, porque está comendo a mulher do Zé Ruela: o Mancuello não entra porque tem pau pequeno!!

        LEMBREM-SE DO JAÍLTON

        Saudações Rubro Nigérrimas

        • author avatar
          Manoel Lage 8 anos ago Responder

          rsrsrs….pode ser tb.

  • author avatar
    Aristarco Pederneiras 8 anos ago Responder

    HAHAHAHAAHHA foram pro Beira-Rio de peito inchado, achando que iam cantar de galo e se deram MUITO mal!

  • author avatar
    carlos moraes 8 anos ago Responder

    Como deve ser triste se chamar FRED Ka CAGAS.

    Lamentável.

    Apresento minha solidariedade na tristeza irreparável.

  • author avatar
    carlos moraes 8 anos ago Responder

    Esqueci de registrar.

    Há, no texto que NÃO gostei, uma frase brilhante.

    ^Mas, cá pra nós, ficar apitando jogo dos outros, não é lá das atitudes mais flamengas.^

    Esta sim, é do verdadeiro Arthur, independente e realista.

    Fraternas SRN
    FLAMENGO SEMPRE

  • author avatar
    chacal 8 anos ago Responder

    faltam 7 rodadas pro hepta !!!

    SRN !!!

  • author avatar
    Elvis Presley 8 anos ago Responder

    Se o Zé Ricardo realmente quiser ser campeão ele terá que mostrar um repertório maior do que esse manjado esquema com dois pontas defensivos.
    Ou alguém acha que estamos jogando futebol?

    Tivemos um lampejo aqui e ali, mas desde o jogo contra o figueira no pacaembu que não fazemos uma boa partida, embora tenhamos conseguido os resultados.
    Fazemos um gol e recuamos como time pequeno, e ninguém me convence que Araújo merece ser titular, ou que é melhor que Cuellar ou Ronaldo, ou até mesmo que ele é importante na cobertura da defesa. Vitinho que o diga.

    Além dele, o que faz Gabriel?
    Não consegue concluir uma única jogada, joga mal todas as partidas e ainda é titular?E Cirino? Alan Patrick e ele parece que já entram cansados!? E pra finalizar, sob o discurso da meritocracia o Ze ressuscita o Sheik baladeiro e desagregador que perde o jogo e sai fazendo piadinha. Isso não é o Flamengo.

    Só sei que há uma caixa preta ali que deveria ser aberta e ela tem nome: Mancuello e Cuellar. Os dois custaram 20 milhões ao clube, jamais tiveram três jogos em sequência como justa oportunidade para mostrarem o futebol que sabem e o técnico os prefere solenemente, privilegiando a sua panela de sempre?!
    Depois de decidir contra furacão, chapei e cruzeiro, o que mais o argentino precisa fazer? É nítida a qualidade que ele dá ao meio campo e ataque com assistências e finalizações, jogando ao lado do Diego.

    Afinal, quantos jogos mais o Gabriel, o alambik, o girioo, caramujo e sheik precisam para provar que não merecem vestir a camisa do Flamengo ? E por que Vizeu e Damião jogam com mais entrega e apresentam mais resultados que o guerrero e mesmo assim ainda são bancos do peruano?

    Agora é a hora de variar esse esquema e escalar os melhores, enfim, correr riscos, o que é absolutamente natural para quem aspira ao titulo. Ou tiramos o Gabriel e colocamos o Mancuello, ou tiramos caramujo em determinados jogos ou momentos, ou então experimentamos aquela formação do final do jogo contra a chapei com Mancuello e Diego, e Damião e Guerrero na frente, com os laterais apoiando.

    Só não podemos mais é ficar estagnados e previsíveis como estamos. Temos que impor nosso jogo e cair dentro, variar o esquema e mostrar nossas armas. Mas para isso nosso técnico tem que deixar de ser teimoso e janeleiro e ousar mais. Ele tem talento? Sim, mas tem que ser mais arrojado e privilegiar os melhores jogadores que temos e são capazes de elevar o nível do time.

    • author avatar
      Elvis Presley 8 anos ago Responder

      Corrigindo o corretor:

      PRETERE, e não prefere.
      CHAPE, e não chapei.
      GIRINO, e não girioo.
      PANELEIRO, e não janeleiro.

  • author avatar
    FRED K. CHAGAS 8 anos ago Responder

    claro, vamos em frente.

    Mas dá desânimo pra descer tanto até aqui o local de escrever comentários e tudo devido a um sujeito chato para caraaaaaaaaaaaleo que escreve sem parar. Alguém além do pródigo escritor, o lê ?!?!

    SRN

  • author avatar
    Ricardo Dias 8 anos ago Responder

    Esse Arthurzão tem que ser presidente do Brasil

    #pairicofilhonobrenetopobre

  • author avatar
    Marcio Bittencourt Bernardo 8 anos ago Responder

    Isso aí. Choro não combina com a Mulambada. Vou te dar uma palhinha: faltava um drama. Estava sem graça. Agora o bicho vai pagar. Tenho certeza do HEPTA.
    SRN!

  • author avatar
    Leo CRF 8 anos ago Responder

    Ótimo texto Arthur 😉

  • author avatar
    carlos moraes 8 anos ago Responder

    Não posso mentir, embora não esteja dizendo que o Grão Mestre mentiu.

    Ao longo da minha longa vida flamenga, não somente eu, como uma porrada de amigos, a maioria dos quais já partiu desta para a que dizem ser melhor. mas não provam, choramos, no mais das vezes, de emoção, mas muitas outras vezes, de raiva, pelo sentimento de perda, por uma grande desilusão.

    Não, não chorei só de emoção, embora, em muitas vezes, por tal motivo.

    Darei um só exemplo.
    Pequeno, pela importância do que estava em jogo, ENORME pelo jogador envolvido.

    1976,
    Decisão da Taça Guanabara (coisa pequena, ora pois, pois).
    Flamengo x Vasco.
    Ao longo da semana, temos que ser fiéis à realidade dos fatos, o nosso grande Zico fez uma puta armação, para a renovação do seu contrato.
    Conseguiu o excepcional aumento salarial pretendido.
    Maracanã com bem mais de 100.000 torcedores.
    Entre eles, eu e meu filho mais velho, que tinha apenas seis anos.
    Empate de 1 x 1.
    Decisão por penalties.
    4 x 3 para nós, o quinto penalty, como seria óbvio, vai ser batido pelo Zico.
    Meu pequeno filho, muito nervoso e ainda pouco conhecedor das regras, pergunta-me – e agora, papai (Int.)
    Respondo triunfalmente.
    Tranquilo, filho. A última cobrança é do Zico, logo o título é nosso.

    O resto, não preciso escrever.
    Todos sabemos.
    Título para o Vasco.

    Ao ver o meu filho chorar – ele de emoção e tristeza – não me contive.
    CHOREI DE RAIVA.
    Como este FDP, que renovou por milhões, desperdiça um penalty e um título e, ainda por cima, faz sofrer milhões, entre eles (na verdade, o que me chocava) o meu próprio filho.

    Este um exemplo.
    Teria muitos, muitos outros. mas não vou cansar vocês.

    Apenas NÃO POSSO MENTIR, embora já o tenha feito por milhares de vezes na minha vida.

    Em razão do Flamengo, também CHOREI DE RAIVA, não só de emoção.

    Emotivas SRN
    FLAMENGO SEMPRE

    PS – cabe observar que tal fato ocorreu, como escrevi, em 1976. Zico era apenas um grande craque em potencial. Não aquele que viria a ser o nosso mais famoso jogador de todos os tempos. Não tinha ainda suficiente crédito para que não pudéssemos xingá-lo e atribuir-lhe, como de fato aconteceu, uma triste derrota.

    PS 2 – não faz meu estilo procurar, sempre que necessárias, explicações e-ou justificativas para fracassos. Perdermos, perdemos na bola e ponto final.
    Com toda sinceridade e com as necessárias desculpas ao Arthur, que sempre considerei uma figura excepcional, padrão cultural e intelectual muito acima do normal, para mim não cola afirmar que o Flamengo, mesmo saindo do RS como perdedor, conseguiu a façanha de sair maior do que entrou. Desde sempre, não engoli a tal de EMC, pelo que coração de guerreiro para um pretenso professor da matéria, nada mais é do que desculpa das mais esfarrapadas de um mal perdedor.

    PS 3 – respeito aqueles que transbordaram em elogios, antes deste meu comentário, mas não tenho, sob hipótese alguma, como endossá-los.

  • author avatar
    Marco Gama 8 anos ago Responder

    Mais um texto brilhante Arthur.

    E o SP vence o Tapetense de virada. Fico me perguntando: quanto tempo os foragidos da série B vão levar para entender que nem sempre o que é legal do ponto de vista jurídico é moralmente aceitável? A condenação em segunda instância aprovada pelo STF é um ótimo exemplo. Condenar alguém sem que tenham se esgotado todos os recursos possíveis pode ser juridicamente questionável, mas é moralmente apropriado visto que os tais recursos sempre foram utilizados pelos BIG SHOTS para que os seus crimes prescrevessem.

    SRN.

    • author avatar
      carlos moraes 8 anos ago Responder

      Desculpe-me, mas a decisão do STF mencionada foi mais um momento triste dos tristes tempos que estamos vivendo.
      Além do mais, esta história de BIG SHOTS foi conversa para boi dormir, pois as Defensorias Públicas têm incontáveis exemplos de decisões, favorecendo desprotegidos, que somente foram obtidas após a segunda instância.

  • author avatar
    EDVAN SANTOS 8 anos ago Responder

    Depois desse texto chego a conclusão que o ZÉ é maior treinador do mundo…!

    Puta que Pariu…! O hepta é nosso…!

    Edvan-Alagoinhas-ba.,
    PS – E Tite é o caralho…!!!

    Poxa, eu fumo Free e êêêle…? O que será…? Preciso descobrir essa porra…FUI…!!!

    • author avatar
      carlos moraes 8 anos ago Responder

      Corroboro, grande sábio !

  • author avatar
    Urubu Velho 8 anos ago Responder

    Prezado, consumado o Hepta tu tens a obrigação de publicar em livro os textos que contam a saga da conquista. Este, por exemplo, está perfeito, não tem como acrescentar nada.
    Por falar em literatura, ouvi dizer que tem um cara que trabalha no Itamarati prestes a lançar uma obra sobre a conquista de 87. E ouvi dizer que se trata de um grande texto. Quem sabe será o livro definitivo sobre a “polêmica”. Você tem alguma informação a respeito?

  • author avatar
    Tânia Mariné 8 anos ago Responder

    Só choramos de emoção!! C’est ça!!!

  • author avatar
    Aureo Rocha 8 anos ago Responder

    Puta que o pariu! Este Arthur Muhlenberg é foda!

  • author avatar
    Cristina 8 anos ago Responder

    Texto sensacional! !! Avante, rumo ao hepta, agora realmente em casa. SRN

  • author avatar
    JúlioAbreu 8 anos ago Responder

    Só choramos de emoção mesmo,não é do nosso feitio ficar gritando e dando faniquitos,tal qual carpideira de aluguel,deixemos isso aos pobres times que vez em sempre frequentam segundas e até terceiras divisões do Brasileiro.O Flamengo é maior que todos eles.

Deixe seu comentário