Começa hoje, pra valer, a maior competição a nível de clubes da América do Sul.
Teremos quatro jogos, dois envolvendo times brasileiros.
No Paraná, pelo nosso Grupo, Atlético Paranaense x Universidad Catolica e, na Venezuela, duelo entre estreantes,. Zúlia x Chapecoense.
Como palpitar, se mal sabemos, a não ser pela letra fria da wikipedia, a respeito dos times estrangeiros.
O Zúlia é favorito, a meu sentir, pois a Chape, posto que simpática, é uma equipe bem fraca. Além dos mais, o time venezuelano, de poucos anos de vida, foi o vice-campeão do ano passado e está bem posicionado no início do campeonato deste ano.
No tocante à Universidad Catolica, uma curiosidade.
Campeã chilena do campeonato do 2o. semestre, neste ano, no do 1o. semestre, em cinco rodadas, com uma vitória e quatro derrotas, é simplesmente a PENÚLTIMA colocada, à frente do poderosíssimo Palestino (a abem da verdade, sexto no ano passado).
Ao que tudo indica, atravessa uma fase péssima. É ver para crer.
Tenho assistido os Sub, tanto o 20, quando vergonhosamente, com Matheus Sávio, Lucas Paquetá, Felipe Vizeu e tudo mais fomos ELIMINADOS quando do Hexagonal final, como também agora o 17, que terminamos invictos e na liderança a fase iniicial, Hoje, da mesma forma, começa o Hexagonal decisivo.
Impressionante que, após a nossa eliminação nos 20 anos, no atual, já na fase preliminar, foram eliminados a Argentina (fez péssimo campeonato de 20, passando apenas no quarto lugar, atrás da Venezuela, por exemplo) e o Uruguai (campeão, com tranquilidade, entre os mais velhos).
O que se deduz disso.
Simples. As coisas não andam bem pelas bandas do Rio de la Plata, tornando ainda mais difícil qualquer prognóstico para a Libertadores.
Tenho, para ser rigorosamente SINCERO, uma convicção.
O nosso Flamengo deverá ser apenas um figurante.
Espero que, amanhã, contra o San Lorenzo (vinha muito bem no Campeonato Argentino, que, no entanto, foi PARALISADO desde DEZEMBRO do ano passado), possamos ganhar.
Vamos jogar em casa e contra um time carente de preparação adequada.
Somos, naturalmente, os FAVORITOS.
Mas-contudo-porém- todavia (os argentinos ADORAM o todavia) não se pode confiar tanto assim no time.
Se de um lado temos um ^maestro^, o Diego, de outro temos, do lado de fora do campo, o contrapeso, que atende pelo nome de Zé Ricardo.
Mais do que provavelmente vai entrar com a mesmíssima formação, ^matando^ um de seus bons jogadores, o Mancuello, exilado na ponta direita.
Amanhã tem mais, quer dizer, muito menos besteiras cometidas no último jogo, espero. Nada de ir pra frente igual a tresloucadas bichonas (aviso aos desavisados: sou imputável, não adianta esse papo de homofobia;homofobia é o cacete) como fizemos domingo, cada um querendo dar uma beliscada no que parecia um fllé mignon, deu no que deu. Já que estamos falando em comida que tal jogarmos o nosso feijão com arroz, já que o nosso time, para armazenar as metáforas alimentícias, não é lá essa Brastemp que muita gente acha e o que é, pior, os próprios jogadores acham. Prar ficar na área da culinária é bom lembrar: prudência e caldo de galinha não fazem mal a ninguém.
Hoje, a euforia das tricolores era enorme por terem empatados com o Flamengo e conquistado o primeiro turno do Carioca (nos pênaltis) como se fosse o melhor orgasmo do mundo.
E, em sentido contrário, o desânimo de muitos flamenguistas com o empate era flagrante, como se tivéssemos levado uma sonora goleada.
Mas, a realidade é que mesmo no dia em que ninguém do time do Flamengo jogou o que sabe, por muito pouco deixamos de vencer a partida.
Eu asseguro com a máxima certeza de que se o Flamengo tivesse vencido nos pênaltis, hoje a mídia esportiva estaria enaltecendo a espetacular reação do Flamengo nos últimos minutos da partida e destacando a brilhante conquista invicta da 21ª Taça Guanabara, com 21 gols pró e 5 contra.
Porém, como perdeu nos pênaltis, os jogadores, anteriormente elevados à condição de ótimos jogadores, hoje são severamente criticados e rebaixados à condição de perebas.
Torcedores que agora vaticinam o fracasso do time na Libertadores, ontem acreditavam até na conquista do título.
Por isso, até parece que parte da torcida do Flamengo apresenta sintomas do transtorno bipolar: quando perde, ou até mesmo empata, o time é uma merda, quando vence é espetacular.
A realidade mesmo é que o time fez um bom primeiro tempo e perdeu por 3 x 2 e fez um péssimo segundo tempo e venceu por 1 x 0. Isto é futebol.
Agora, se ninguém no Flamengo sabe ensinar aos jogadores bater pênalti, que é fundamento do futebol, eu ensino de graça.
Temos que ter cuidado neste quesito, pois algumas decisões na Libertadores podem ir para a batida de pênaltis.
Voltei.
Depois de meses de afastamento e de semanas acompanhando o „novo Flamengo“. So assistindo ao andar das coisas.
Senti falta de uma comunicaçao com algumas das pessoas do blog e depois de ler as ideias do Mario de Andrade (ou do Gondim) que o Carlos Moraes colocou, pensei que estava na hora de voltar.
Mengo.
Quarta começa enfim a Liberta, o tiro inicial para um ano que queremos muito melhor que os anteriores.
Tivemos 2 jogos importantes em 2017 – Vasco e Fluminense.
No contra o vice o futebol foi aceitavel, embora longe de satisfatorio.
Esse de ontem foi barra.
Me fez lembrar épocas remotas, assistindo aquele bando nao sabendo o que fazer no gramado, levando uma sova daquelas de um time mais esperto, mais tecnico, mais motivado e infinitamente mais veloz. Um time que lutou para ganhar. Nao lutou para lutar. Lutou para ganhar.
Hoje em dia nossos jogadores na média tem um nivel mais alto que, digamos, os de 3 anos atras. Mas é raro ver esse nivel superior ser colocado no gramado.
Com certeza absoluta tem a ver com o tecnico.
Parece que a evoluçao do time é muito, muito lenta no que trata de tatica.
Melhorou, indubitavelmente, mas estamos longe de ser um time fodao, nem regular somos. Falta muito.
Mudar o tecnico nao adianta, sem colocar um muito bom em seu lugar.
Mudar por mudar nao mais.
Temos experiencia que isso nao leva à lugar algum.
Enfim, embora que o nivel dos jogadores subiu, temos varios que poderiam sair sem causar lacunas perceptiveis.
Defesa:
Pessimo goleiro (Deus sabe como vira seleçao), zagueiros inexistentes.
Os laterais ok.
Faltam entao 3 nesse setor.
Meio campo:
Arao ficou gordo e mal consegue correr. Foi um jogador bom em 2016. Espero que se recupere, mas para isso tem que tirar 10 ou mais kilos do lombo.
Falta no minimo um, para jogar ao lado do Romulo, que é melhorzinho.
Ontem, o goleiro, os zagueiros centrais e os 2 volantes fizeram literalmente um extenso triangulo das bermudas, soh que com a peculariedade que eles mesmos desapareciam nele.
Frente:
Nao entendi nunca pq nao joga o Vizeu.
O peruano esta bem nos ultimos jogos, mas levou para isso 2 anos. E a primeira vez que da um troco pra gente.
Nunca entendi pq o Gabriel joga e joga.
Acho que nao se pode jogar com UM atacante. Ou melhor, nos nao podemos.
Nao sei para o que esse Berrio veio.
Até hoje nao vi nada que justificasse sua compra.
Temo que a Liberta venha cedo demais.
O time nao esta bem, joga infantilmente, erra demais, é lento e com UM soh jogador para armar vai ser presa facil para os clubes de outros paises.
Marca o Diego e nada mais acontece.
Helemengo, você por aqui de novo……..seja bem vindo nesse retorno !
Muita gente aqui sentiu sua falta……..
Concordei com muitas coisas do seu comentário…….
Quanto a Libertadores, vou torcer muito, mas não há como admitir, que a sua conquista, será uma missão por demais difícil e complicada……..temos que ser realistas, está mais para lá, do que para cá……..mas vou torcer muito e dar o meu apoio, mesmo com as fragilidades do nosso time, que não é ruim, pelo contrário, é até bom, mas também não é isso tudo que muita gente andou achando que era, com um elenco maravilhoso e coisa e tal…….
Dos males o maior. Depois das atuações bisonhas de Rômulo e Arão, com aquele vazião no meio de campo e com o time levando contra-ataque do contra-ataque, o que mais se ouvia dos entendidos de futebol da nossa imprensa esportiva nos programas de ontem à noite, era essa frase cruel e fatídica: “Com Márcio Araújo, o Flamengo não teria sofrido aqueles gols de contra-ataque”. Se preparem: ele vai voltar.
Eu não entendo esse esquema de Zé Ricardo, se é que ele tem algum. Em todo escanteio ou cobrança de falta próxima a área, em qualquer instante do jogo e com qualquer placar, vai se embora todo mundo para a área adversária tentar o gol. Naquela cobrança de falta errada de Diego que originou o primeiro gol do Fluminense, só tinha Pará no meio de campo e quem voltou na correria desenfreada para fazer o desarme, foram Diego que errou a cobrança de falta e Trauco que errou o chute no rebote. E a zaga? E os volantes? E os dois meias/pontas que sempre terminam o jogo “estrupiados”porque tem que voltar na cobertura? Não entendo isso.
O Fluminense fez o trivial. Abel armou o seu feijão com arroz e engoliu o esquema desembestado de Zé Ricardo. Sem Scarpa, o craque do time, ele armou duas linhas de quatro, colocou dois garotos pra correr na frente e até o centroavante jogou de volante.
E pra finalizar: o que leva uma diretoria a renovar o contrato do inútil Gabriel por mais dois anos? Quando é que alguém com um mínimo de lucidez nessa comissão técnica do Flamengo vai chegar a conclusão que Rafael Vaz não é jogador para o Flamengo? Esse trem virado anda tão obcecado para fazer um gol com a camisa do Flamengo, que tenho certeza que foi ele quem exigiu de Zé Ricardo cobrar pênalti. Cadê Donatti? E que palhaçada é essa de contratar Berrio a peso de ouro para ele ser segunda ou terceira opção no banco de reservas?
É bom Zé Ricardo abrir o olho. As falhas do sistema defensivo, pouco visíveis nos jogos contra pequenos e médios, se escancararam ontem e têm que ser corrigidas imediatamente para a estreia na Libertadores. Vai ser sufoco na quarta-feira. Sofrendo desde já.
Preocupadas SRN.
Pois é esse jogo mostrou de forma cabal que a equipe que temos joga um futebol mediano, ou seja medíocre. Um time que joga apenas com a posse de bola e toda vez que perde a pelota é um bumba meu boi… Agora José Ricardo, como entender esse cidadão que escolhe dois zagueiros para bater pênaltis??? Eu sinceramente, ainda estou tentando entender.
Só mais uma coisinha, enquanto houver essa cambada de bajuladores o Clube de Regatas do Flamengo, continuará perdendo. Menos apologia e mais cobranças minha gente, até porque esses caras (jogadores) só perdem desde o Brasileiro …. Ganham de quem? Do sr Ninguém, etc…. Porra bando de virgens, esse time ai só engana principiantes. E outra, temos um técnico cabaço que muito provavelmente sera destruído na Libertadores. Abraços fraternos!
Você não é Flamengo. O Flamengo não perde uma partida oficial desde Outubro de 2016, já são 5 meses de invencibilidade, e você vem dizer que o Flamengo “só perde ‘ ???…..enlouqueceu ???…..afirma que “vamos ser massacrados na Libertadores “…….você pode até torcer para isso, mas…..Acho que não.
Só sei de uma coisa…..Você não é Flamengo ! O Rubro Negro legítimo, não desconhece a campanha de seu time.
vou discordar da maioria dos comentários aqui…
fui no engenhão e é claro que fui pra casa bem pensativo,não chateado pq o flamengo LUTOU !!!
ouve alguns erros já falados aqui e no Jorge murtinho.
fluminense jogou melhor e foi merecidamente campeão!!!
não podemos agora ficar aqui como um bando de botafoguenses chorando o leite derramado.
quarta-feira tem LIBERTADORES,que é o que interessa.
poderíamos ter entrado com um time misto que seria mais interessante,mas falar isso só agora…
todo mundo aqui um dia acho que muralha seria um novo bruno,um pegador de penalty ,um cara que iria fazer a diferença,ontem não fez….
romúlo foi outro que sonhamos ser o andrade dos tempos atuais….
não quero dizer com isso que o elenco é ruim e que estamos ladeira a baixo com o resultado de ontem,menos.
estamos no inicio de temporada e o foco parece ser mesmo a libertadores.
acho que quarta-feira teremos muito mais alegrias do que ontem,certeza o time vai fazer uma boa partida.
ontem o time se portou como um jogo da libertadores,foi pra cima em casa.’
só que o adversário tbm estava em casa,era o tradicional rival,na minha opinião o maior rival.
quando cheguei no engenhão e vi a torcida do flu cantando pensei tem que respeitar…é o fluminense !
temos que cuidar dos contra ataques,ontem foi fatal!
eu vou continuar tranquilo pq sei que o presidente bandeira de mello,vai apoiar o técnico e o time.
não há motivos pra choradeira,perdemos a primeira batalha,mas a guerra apenas começou.
eu creio que coisas maiores virão e nos serão acrescentadas.
não estava falando da nivinha no meu comentário.
ela todo mundo sabe e uma verdadeira rubro-negra e aposto com quem quiser que quarta-feira estará lá no maraca torcendo e vibrando com o mengão.
ela assim como eu somos muito otimistas em relação ao flamengo.
eu me referia aos pessimistas que na primeira escorregada do time vem com um caminhão de criticas.
ela estava chateada e não falando besteiras como muitos aqui.
mas,tá tudo certo !
mesmo não concordando contigo muito das vezes vou sempre respeita-lo.
tenho por você um carinho todo especial e uma admiração muito grande.
Que coisa tenebrosa. O horror, o horror, conradiano. Parecia imagem congelada dos nossos piores momentos no ano passado. A defesa esgarçada, um a quilômetros do outro, todo mundo era driblado como um facilidade tão grotesca que parecia a chanchada de Oscarito e Grande Otelo dos velhos tempos, os caras do Fluminenso correndo o tempo todo. Agora vem cá, não dá para preocupar?,os florzinhas foram dominados amplamente pelo Madureira, empataram lá numa dessas injustiças do futebol ( “futebol é uma caixinha de surpresa” é o caralho) e acabam dando um vareio nos cobras criadas do nosso “timaço”. Eu não me amarro nessa história de esquema, tática o escambau, mas parece que até nesse quesito demos mole, o velho e choramingas Abel botou o liliputico Zé, já agora sem óculos(ficou cego?) no bolso. Estranhei e senti saudade do Márcio Araújo, ali em frente a área, o Gabriel cobrindo pela direita o Pará ( que por sinal, salvou-se, apesas do tombo extemporâneo) e o Éverton na esquerda,a ou o, pasmem! o Fernandinho, ajudando o Jorge, senti falta. E para terminar o repeteco trágico, arranjamos um Cirino com pseudônimo. Estou com muito medo, o medo autêntico da Dina Sfat diante da ditadura, não o medo da plagiária Regina Duarte.
Os agourentos, os mesmos de sempre aliás, devem estar felizes da vida, estavam quietinhos em seus cantos macambuzos, de cabeça baixa, tristinhos, bastou um empate em clássico com derrota, nos penaltis, que eles retornariam de suas tumbas vociferando suas previsões em tons de apocalipse, tipo : Não vamos passar da 1a fase na libertadores, libertadores é pra homens, zé ruela, etc..etc…a cada post que não ganhamos uma partida eles os agourentos ressurgem em glória, se sentem os tais, eu falei, eu escrevi, etc..etc..etc..perdemos a Taça Guanabara e daí ? O mundo acabou ? Por acaso, no mínimo, não estaremos na semi final deste torneio regional ? Digo e repito e vou morrer abraçado a essa certeza, torneio regional, NÃO VALE PORRA NENHUMA, simples assim.
O ano começa na próxima quarta feira, dia 08, estréia na Libertadores, prioridade 1 no ano, dos time que entrou em campo ontem só faria uma alteração, saída do Mancuello pra entrada do Berrio, Mancuello precisa ser estudado, a maioria o acha craque, acho um bom jogador, mas é dispersivo, e sem essa desculpa de estar jogando fora de posição, conheço um monte de jogador que se destaca jogando fora de posição, tem que querer, que correr, que suar, as vezes acho que Mancuello não quer.
Quero fazer um menção, mais do que honrosa, ao presidente do Fluminense Sr. Pedro Abad, que se comportou com homem ao longo de toda essa semana, esteve sempre ao lado do EBM e junto com nosso presidente brigaram pelo presença das 2 torcidas, o Sr. Pedro Abad, se mostrou digno do cargo que recebeu dos associados do Fluminense, parabéns.
Em compensação, o presidente do mais inexpressivo clube do RJ, o que tem menos torcida, menos títulos, que tem uma sede ridícula e aluga o estádio municipal e que tem fãs aqui nesse blog, se comportou como minúsculo que seu clube é, faço questão absoluta de comparecer a nenhum jogo neste campo frio, cujas torcidas ficam distantes do campo, aliás a minúscula torcida deles raramente vão aos jogos, também, estão indo nesse momento por um breve momento de euforia, porém, logo, logo, irão retornar a sua realidade e jogar pra sua média histórica de 2, 3 mil pagantes por jogo, Eurico Miranda só existe 1, o original, que tem lá seus defeitos, porém, tem meu respeito pois sempre foi coerente entre suas ações e palavras, já e esse aprendiz de euriquinho coitado, em breve, vai parar no lixo da história do futebol, assim como o clube que dirige.
Muito difícil fazer um comentário sério a respeito do Fla x Flu de ontem, decisivo da Taça Guanabara.
Convenhamos. Uma SENHORA PELADA, apenas recheada de gols, muitos goals, a maioria (quase a totalidade) a refletir uma fraqueza estonteante de ambos os setores defensivos.
Seis gols NÃO significam, necessariamente, que uma partida foi boa ou ruim, sendo certo que a de ontem foi MUITO RUIM, apenas com a carga de emoção que a existência de gols, AÍ SIM, SEMPRE representa.
Interessa-me falar sobre o Flamengo, para tentar entender porque jogou tão mal – COMO BEM ACENTUOU A NIVINHA – do primeiro minuto até às cobranças das penalidades máximas.
Sabidamente, o Flu estava desfalcado – de um dos seus principais jogadores – e mais cansado, embora, para mim, como sempre coloquei aqui, esta tese do cansaço É DESCULPA ESFARRAPADA (muito usada por nós, ano passado, e NÃO utilizada, ontem, pelo técnico adversário).
Continuo a insistir que o nosso técnico escala MAL (na verdade, MUITO MAL) o time.
Todos já sabem, até os garotinhos de quatro anos, os nossos ONZE TITULARES, exatamente aqueles que entraram em campo ontem.
A escalação – ou o DESPERDÍCIO – de Mancuello pela ponta direita é um VERDADEIRO ABSURDO.
Até os jornais argentinos já sabem disso.
Como faz parte do sistema monolítico do Zé, não adianta protestar. O homem é um tremendo cabeça duro e se acha acima do bem e do mal.
Tome Mancuello pela ponta direita, até os 15 da etapa final, para entrar o Gabriel Saracura e tudo continuar igual.
Haja paciência.
Por outro lado, a tal ^Ferrari^ rubro negra está bem longe de ser.
Pará até que vem se saindo bem ofensivamente, mas é MUITO LIMITADO.
A zaga de área vinha brilhando, apesar … de seus fraquíssimos componentes, jogadores, especialmente o Rafael Vaz, que não são desejados por qualquer outro time.
A saída do Burocrata foi um ponto POSITIVO, mas o Rômulo não é, nem nunca foi, um estilista da posição. Afinal, ser melhor que o MA muitos e muitos (quase todos) seriam.
Everton é muito esforçado, mas também é bem limitado.
Sobram poucos, portanto, com especial destaque para o Diego, que faz a diferença no atual padrão do futebol carioca (… e brasileiro, em quase todos os casos).
Ontem, não esteve bem.
Viu-se envolvido pelos dois bons jogadores do Equador que jogam no Flu.
Deu no que deu.
Chorar, não adianta mais.
Há que REPENSAR o time.
A Libertadores vem aí, EMBORA o nível no nosso continente talvez seja ainda mais fraco que o do futebol carioca.
O grande problema está em alguns adversários brasileiros.
Vou afirmar, com a maior convicção.
Não quero que aconteça, mas, se não mudarmos o nosso padrão tático, não teremos qualquer chance contra o time do Palmeiras, mormente em dois jogos no estilo mata-mata.
Muito difícil fazer um comentário sério a respeito do Fla x Flu de ontem, decisivo da Taça Guanabara.
Convenhamos. Uma SENHORA PELADA, apenas recheada de gols, muitos goals, a maioria (quase a totalidade) a refletir uma fraqueza estonteante de ambos os setores defensivos.
Seis gols NÃO significam, necessariamente, que uma partida foi boa ou ruim, sendo certo que a de ontem foi MUITO RUIM, apenas com a carga de emoção que a existência de gols, AÍ SIM, SEMPRE representa.
Interessa-me falar sobre o Flamengo, para tentar entender porque jogou tão mal – COMO BEM ACENTUOU A NIVINHA – do primeiro minuto até às cobranças das penalidades máximas.
Sabidamente, o Flu estava desfalcado – de um dos seus principais jogadores – e mais cansado, embora, para mim, como sempre coloquei aqui, esta tese do cansaço É DESCULPA ESFARRAPADA (muito usada por nós, ano passado, e NÃO utilizada, ontem, pelo técnico adversário).
Continuo a insistir que o nosso técnico escala MAL (na verdade, MUITO MAL) o time.
Todos já sabem, até os garotinhos de quatro anos, os nossos ONZE TITULARES, exatamente aqueles que entraram em campo ontem.
A escalação – ou o DESPERDÍCIO – de Mancuello pela ponta direita é um VERDADEIRO ABSURDO.
Até os jornais argentinos já sabem disso.
Como faz parte do sistema monolítico do Zé, não adianta protestar. O homem é um tremendo cabeça duro e se acha acima do bem e do mal.
Tome Mancuello pela ponta direita, até os 15 da etapa final, para entrar o Gabriel Saracura e tudo continuar igual.
Haja paciência.
Por outro lado, a tal ^Ferrari^ rubro negra está bem longe de ser.
Pará até que vem se saindo bem ofensivamente, mas é MUITO LIMITADO.
A zaga de área vinha brilhando, apesar … de seus fraquíssimos componentes, jogadores, especialmente o Rafael Vaz, que não são desejados por qualquer outro time.
A saída do Burocrata foi um ponto POSITIVO, mas o Rômulo não é, nem nunca foi, um estilista da posição. Afinal, ser melhor que o MA muitos e muitos (quase todos) seriam.
Everton é muito esforçado, mas também é bem limitado.
Sobram poucos, portanto, com especial destaque para o Diego, que faz a diferença no atual padrão do futebol carioca (… e brasileiro, em quase todos os casos).
Ontem, não esteve bem.
Viu-se envolvido pelos dois bons jogadores do Equador que jogam no Flu.
Deu no que deu.
Chorar, não adianta mais.
Há que REPENSAR o time.
A Libertadores vem aí, EMBORA o nível no nosso continente talvez seja ainda mais fraco que o do futebol carioca.
O grande problema está em alguns adversários brasileiros.
Vou afirmar, com a maior convicção.
Não quero que aconteça, mas, se não mudarmos o nosso padrão tático, não teremos qualquer chance contra o time do Palmeiras, mormente em dois jogos no estilo mata-mata.
Concordo com a Nivinha, péssima partida do Flamengo, quanto mais o Zé treina o time, pior fica, continua a nossa desdita, até quando, meu Deus?
O time ás vésperas da Libertadores, desandou, parece um bando, desorganizado, o Vaz se manda pra frente e deixa um buraco na defesa, Rômulo e Aarão batem cabeça no meio campo e ainda tem gente falando na volta do Caramujo, valha-me Deus…
A surpresa salvadora da pátria é sempre a entrada do… Gabriel, jogador que sequer sabe chutar…
A equipe não treinou pênaltis e mesmo se tivesse treinado, colocar dois zagueiros para bater e se o último a bater seria o Gabriel, é para perder mesmo!!!
As piores perspectivas começam a se desenhar para 2017, afinal, não ganhamos nada dessa forma no ano passado e continuamos a não ganhar e a diretoria continua a insistir nos mesmos erros, não temos um treinador e temos pernas-de-pau no time e no elenco!!!
BARCAÇA JÁ, FORA RIDÍCULO CAETANO, VAZ, GABRIEL, CARAMUJO, PARÁ E ZÉ!!!
SRN!!!
Arão e Rômulo não se entenderam e a zaga ficou muito exposta. E Muralha não é essa coca-cola toda que o povo diz. Nunca achei. Ponto para Guerrero, que vem chamando a responsabilidade. Acho que essa derrota veio na hora certa. O time precisa entrar e jogar mais concentrado, inclusive nos pênaltis.
Muito bem….O jogo de hj foi só um teste, mas o Flamengo ficou devendo….E na libertadores a parada é mais sinistra…Estamos num grupo casca grossa, com adversarios de qualidade tecnica e força na arquibancada…Se jogar como hj, ficaremos na primeira fase, podem ter certeza disso….Quarta feira começa o campeonato dos homens… Libertadores é diferente, e agora sim veremos em que Pé o Flamengo esta…Ta na hora!!!! Se bobear…dança!!!! SRN!!!!
Muralha – cometeu uma falta ridícula
Pará – mais ridículo ainda naquela queda patusca quando do primeio gol
Rever – ouro ridículo. Não marcou ninguém, ficou afrescalhado dando chutinho pra longe, bateu um penalty como a cara dele.
Rafael Vaz – é muito difícil escolher, mas, a meu ver, conseguiu ser o PIOR entre os PIORES, inclusive ao perder um gol incrível, que acabou sendo gol (Arão).
Trauco – deixou saudades do Jorge.
Rômulo – nem me atrevo a comentar, pois foi BEM PIOR que o Burocrata (nos seus melhores dias)
William Arão – não jogou, pelo menos não vi em campo. Saiu esbravejando com o Zé.
Diego – oh ! dúvida cruel ! Foi ele que também nada jogou ou foram Rômulo e Arão que não o xeixaram jogar. Foi engolido pelos equatorianos. Pode, Freud (INT)
Mancuello – bem apagado.
Guerrero – salvou-se.
Everton – batalhou, como sempre, e, como sempre, jogou mal, apesar do gol que vóvó faria (assim como o do Arão)
Gabriel – voltemos aos ridículos. Nada fez. Escapou de perder um penalty, ficando muito agradecido ao Rever e ao Rafael Vaz.
Berrio – Cirinão II
Felipe Vizeu – entrou, pensei eu, para bater penalty. Vá se entender a cabeça do Zé.
Zé Ricardo – continua como aprendiz. Levou uma puta aula do Prof. Abelão.
Trágicas SRN
FLAMENGO SEMPRE
PS – vou repetir, mais uma vez. Não desfaçam das previsões que vêm de Alagoinhas-Bahia. Afinal, quem é SÁBIO, sabe das coisas.
Destaco duas passagens do ótimo comentário da Nivinha:
1. A cabeça de área não existiu: concordo plenamente. Ppreparem-se para a volta do Massaraujo. Por favor, sem piti e/ou ataque de pelanca. O Massaraujo é o único cara da meiuca que consegue chegar junto com atacantes velozes em contra-ataques. O jogo de hoje serviu (espero) de exemplo.
2. O Muralha estava senil: concordo de novo. Aí, não há o que fazer. É só torcer pro cara retomar o foco.
LIBERTADORES DE AMERICA
Começa hoje, pra valer, a maior competição a nível de clubes da América do Sul.
Teremos quatro jogos, dois envolvendo times brasileiros.
No Paraná, pelo nosso Grupo, Atlético Paranaense x Universidad Catolica e, na Venezuela, duelo entre estreantes,. Zúlia x Chapecoense.
Como palpitar, se mal sabemos, a não ser pela letra fria da wikipedia, a respeito dos times estrangeiros.
O Zúlia é favorito, a meu sentir, pois a Chape, posto que simpática, é uma equipe bem fraca. Além dos mais, o time venezuelano, de poucos anos de vida, foi o vice-campeão do ano passado e está bem posicionado no início do campeonato deste ano.
No tocante à Universidad Catolica, uma curiosidade.
Campeã chilena do campeonato do 2o. semestre, neste ano, no do 1o. semestre, em cinco rodadas, com uma vitória e quatro derrotas, é simplesmente a PENÚLTIMA colocada, à frente do poderosíssimo Palestino (a abem da verdade, sexto no ano passado).
Ao que tudo indica, atravessa uma fase péssima. É ver para crer.
Tenho assistido os Sub, tanto o 20, quando vergonhosamente, com Matheus Sávio, Lucas Paquetá, Felipe Vizeu e tudo mais fomos ELIMINADOS quando do Hexagonal final, como também agora o 17, que terminamos invictos e na liderança a fase iniicial, Hoje, da mesma forma, começa o Hexagonal decisivo.
Impressionante que, após a nossa eliminação nos 20 anos, no atual, já na fase preliminar, foram eliminados a Argentina (fez péssimo campeonato de 20, passando apenas no quarto lugar, atrás da Venezuela, por exemplo) e o Uruguai (campeão, com tranquilidade, entre os mais velhos).
O que se deduz disso.
Simples. As coisas não andam bem pelas bandas do Rio de la Plata, tornando ainda mais difícil qualquer prognóstico para a Libertadores.
Tenho, para ser rigorosamente SINCERO, uma convicção.
O nosso Flamengo deverá ser apenas um figurante.
Espero que, amanhã, contra o San Lorenzo (vinha muito bem no Campeonato Argentino, que, no entanto, foi PARALISADO desde DEZEMBRO do ano passado), possamos ganhar.
Vamos jogar em casa e contra um time carente de preparação adequada.
Somos, naturalmente, os FAVORITOS.
Mas-contudo-porém- todavia (os argentinos ADORAM o todavia) não se pode confiar tanto assim no time.
Se de um lado temos um ^maestro^, o Diego, de outro temos, do lado de fora do campo, o contrapeso, que atende pelo nome de Zé Ricardo.
Mais do que provavelmente vai entrar com a mesmíssima formação, ^matando^ um de seus bons jogadores, o Mancuello, exilado na ponta direita.
Aguardemos.
SRN
FLAMENGO SEMPRE
Amanhã tem mais, quer dizer, muito menos besteiras cometidas no último jogo, espero. Nada de ir pra frente igual a tresloucadas bichonas (aviso aos desavisados: sou imputável, não adianta esse papo de homofobia;homofobia é o cacete) como fizemos domingo, cada um querendo dar uma beliscada no que parecia um fllé mignon, deu no que deu. Já que estamos falando em comida que tal jogarmos o nosso feijão com arroz, já que o nosso time, para armazenar as metáforas alimentícias, não é lá essa Brastemp que muita gente acha e o que é, pior, os próprios jogadores acham. Prar ficar na área da culinária é bom lembrar: prudência e caldo de galinha não fazem mal a ninguém.
parei em “dia de desastre total’, fala sério garotinha.
Hoje, a euforia das tricolores era enorme por terem empatados com o Flamengo e conquistado o primeiro turno do Carioca (nos pênaltis) como se fosse o melhor orgasmo do mundo.
E, em sentido contrário, o desânimo de muitos flamenguistas com o empate era flagrante, como se tivéssemos levado uma sonora goleada.
Mas, a realidade é que mesmo no dia em que ninguém do time do Flamengo jogou o que sabe, por muito pouco deixamos de vencer a partida.
Eu asseguro com a máxima certeza de que se o Flamengo tivesse vencido nos pênaltis, hoje a mídia esportiva estaria enaltecendo a espetacular reação do Flamengo nos últimos minutos da partida e destacando a brilhante conquista invicta da 21ª Taça Guanabara, com 21 gols pró e 5 contra.
Porém, como perdeu nos pênaltis, os jogadores, anteriormente elevados à condição de ótimos jogadores, hoje são severamente criticados e rebaixados à condição de perebas.
Torcedores que agora vaticinam o fracasso do time na Libertadores, ontem acreditavam até na conquista do título.
Por isso, até parece que parte da torcida do Flamengo apresenta sintomas do transtorno bipolar: quando perde, ou até mesmo empata, o time é uma merda, quando vence é espetacular.
A realidade mesmo é que o time fez um bom primeiro tempo e perdeu por 3 x 2 e fez um péssimo segundo tempo e venceu por 1 x 0. Isto é futebol.
Agora, se ninguém no Flamengo sabe ensinar aos jogadores bater pênalti, que é fundamento do futebol, eu ensino de graça.
Temos que ter cuidado neste quesito, pois algumas decisões na Libertadores podem ir para a batida de pênaltis.
S R N !
Voltei.
Depois de meses de afastamento e de semanas acompanhando o „novo Flamengo“. So assistindo ao andar das coisas.
Senti falta de uma comunicaçao com algumas das pessoas do blog e depois de ler as ideias do Mario de Andrade (ou do Gondim) que o Carlos Moraes colocou, pensei que estava na hora de voltar.
Mengo.
Quarta começa enfim a Liberta, o tiro inicial para um ano que queremos muito melhor que os anteriores.
Tivemos 2 jogos importantes em 2017 – Vasco e Fluminense.
No contra o vice o futebol foi aceitavel, embora longe de satisfatorio.
Esse de ontem foi barra.
Me fez lembrar épocas remotas, assistindo aquele bando nao sabendo o que fazer no gramado, levando uma sova daquelas de um time mais esperto, mais tecnico, mais motivado e infinitamente mais veloz. Um time que lutou para ganhar. Nao lutou para lutar. Lutou para ganhar.
Hoje em dia nossos jogadores na média tem um nivel mais alto que, digamos, os de 3 anos atras. Mas é raro ver esse nivel superior ser colocado no gramado.
Com certeza absoluta tem a ver com o tecnico.
Parece que a evoluçao do time é muito, muito lenta no que trata de tatica.
Melhorou, indubitavelmente, mas estamos longe de ser um time fodao, nem regular somos. Falta muito.
Mudar o tecnico nao adianta, sem colocar um muito bom em seu lugar.
Mudar por mudar nao mais.
Temos experiencia que isso nao leva à lugar algum.
Enfim, embora que o nivel dos jogadores subiu, temos varios que poderiam sair sem causar lacunas perceptiveis.
Defesa:
Pessimo goleiro (Deus sabe como vira seleçao), zagueiros inexistentes.
Os laterais ok.
Faltam entao 3 nesse setor.
Meio campo:
Arao ficou gordo e mal consegue correr. Foi um jogador bom em 2016. Espero que se recupere, mas para isso tem que tirar 10 ou mais kilos do lombo.
Falta no minimo um, para jogar ao lado do Romulo, que é melhorzinho.
Ontem, o goleiro, os zagueiros centrais e os 2 volantes fizeram literalmente um extenso triangulo das bermudas, soh que com a peculariedade que eles mesmos desapareciam nele.
Frente:
Nao entendi nunca pq nao joga o Vizeu.
O peruano esta bem nos ultimos jogos, mas levou para isso 2 anos. E a primeira vez que da um troco pra gente.
Nunca entendi pq o Gabriel joga e joga.
Acho que nao se pode jogar com UM atacante. Ou melhor, nos nao podemos.
Nao sei para o que esse Berrio veio.
Até hoje nao vi nada que justificasse sua compra.
Temo que a Liberta venha cedo demais.
O time nao esta bem, joga infantilmente, erra demais, é lento e com UM soh jogador para armar vai ser presa facil para os clubes de outros paises.
Marca o Diego e nada mais acontece.
Duvido que a Liberta nos trarah alegrias.
SRN
Helemengo, você por aqui de novo……..seja bem vindo nesse retorno !
Muita gente aqui sentiu sua falta……..
Concordei com muitas coisas do seu comentário…….
Quanto a Libertadores, vou torcer muito, mas não há como admitir, que a sua conquista, será uma missão por demais difícil e complicada……..temos que ser realistas, está mais para lá, do que para cá……..mas vou torcer muito e dar o meu apoio, mesmo com as fragilidades do nosso time, que não é ruim, pelo contrário, é até bom, mas também não é isso tudo que muita gente andou achando que era, com um elenco maravilhoso e coisa e tal…….
SRN
Dos males o maior. Depois das atuações bisonhas de Rômulo e Arão, com aquele vazião no meio de campo e com o time levando contra-ataque do contra-ataque, o que mais se ouvia dos entendidos de futebol da nossa imprensa esportiva nos programas de ontem à noite, era essa frase cruel e fatídica: “Com Márcio Araújo, o Flamengo não teria sofrido aqueles gols de contra-ataque”. Se preparem: ele vai voltar.
Eu não entendo esse esquema de Zé Ricardo, se é que ele tem algum. Em todo escanteio ou cobrança de falta próxima a área, em qualquer instante do jogo e com qualquer placar, vai se embora todo mundo para a área adversária tentar o gol. Naquela cobrança de falta errada de Diego que originou o primeiro gol do Fluminense, só tinha Pará no meio de campo e quem voltou na correria desenfreada para fazer o desarme, foram Diego que errou a cobrança de falta e Trauco que errou o chute no rebote. E a zaga? E os volantes? E os dois meias/pontas que sempre terminam o jogo “estrupiados”porque tem que voltar na cobertura? Não entendo isso.
O Fluminense fez o trivial. Abel armou o seu feijão com arroz e engoliu o esquema desembestado de Zé Ricardo. Sem Scarpa, o craque do time, ele armou duas linhas de quatro, colocou dois garotos pra correr na frente e até o centroavante jogou de volante.
E pra finalizar: o que leva uma diretoria a renovar o contrato do inútil Gabriel por mais dois anos? Quando é que alguém com um mínimo de lucidez nessa comissão técnica do Flamengo vai chegar a conclusão que Rafael Vaz não é jogador para o Flamengo? Esse trem virado anda tão obcecado para fazer um gol com a camisa do Flamengo, que tenho certeza que foi ele quem exigiu de Zé Ricardo cobrar pênalti. Cadê Donatti? E que palhaçada é essa de contratar Berrio a peso de ouro para ele ser segunda ou terceira opção no banco de reservas?
É bom Zé Ricardo abrir o olho. As falhas do sistema defensivo, pouco visíveis nos jogos contra pequenos e médios, se escancararam ontem e têm que ser corrigidas imediatamente para a estreia na Libertadores. Vai ser sufoco na quarta-feira. Sofrendo desde já.
Preocupadas SRN.
Pois é esse jogo mostrou de forma cabal que a equipe que temos joga um futebol mediano, ou seja medíocre. Um time que joga apenas com a posse de bola e toda vez que perde a pelota é um bumba meu boi… Agora José Ricardo, como entender esse cidadão que escolhe dois zagueiros para bater pênaltis??? Eu sinceramente, ainda estou tentando entender.
Só mais uma coisinha, enquanto houver essa cambada de bajuladores o Clube de Regatas do Flamengo, continuará perdendo. Menos apologia e mais cobranças minha gente, até porque esses caras (jogadores) só perdem desde o Brasileiro …. Ganham de quem? Do sr Ninguém, etc…. Porra bando de virgens, esse time ai só engana principiantes. E outra, temos um técnico cabaço que muito provavelmente sera destruído na Libertadores. Abraços fraternos!
Você não é Flamengo. O Flamengo não perde uma partida oficial desde Outubro de 2016, já são 5 meses de invencibilidade, e você vem dizer que o Flamengo “só perde ‘ ???…..enlouqueceu ???…..afirma que “vamos ser massacrados na Libertadores “…….você pode até torcer para isso, mas…..Acho que não.
Só sei de uma coisa…..Você não é Flamengo ! O Rubro Negro legítimo, não desconhece a campanha de seu time.
Critique o Flamengo, mas não inventa o que não acontece e o que não existe…..
vou discordar da maioria dos comentários aqui…
fui no engenhão e é claro que fui pra casa bem pensativo,não chateado pq o flamengo LUTOU !!!
ouve alguns erros já falados aqui e no Jorge murtinho.
fluminense jogou melhor e foi merecidamente campeão!!!
não podemos agora ficar aqui como um bando de botafoguenses chorando o leite derramado.
quarta-feira tem LIBERTADORES,que é o que interessa.
poderíamos ter entrado com um time misto que seria mais interessante,mas falar isso só agora…
todo mundo aqui um dia acho que muralha seria um novo bruno,um pegador de penalty ,um cara que iria fazer a diferença,ontem não fez….
romúlo foi outro que sonhamos ser o andrade dos tempos atuais….
não quero dizer com isso que o elenco é ruim e que estamos ladeira a baixo com o resultado de ontem,menos.
estamos no inicio de temporada e o foco parece ser mesmo a libertadores.
acho que quarta-feira teremos muito mais alegrias do que ontem,certeza o time vai fazer uma boa partida.
ontem o time se portou como um jogo da libertadores,foi pra cima em casa.’
só que o adversário tbm estava em casa,era o tradicional rival,na minha opinião o maior rival.
quando cheguei no engenhão e vi a torcida do flu cantando pensei tem que respeitar…é o fluminense !
temos que cuidar dos contra ataques,ontem foi fatal!
eu vou continuar tranquilo pq sei que o presidente bandeira de mello,vai apoiar o técnico e o time.
não há motivos pra choradeira,perdemos a primeira batalha,mas a guerra apenas começou.
eu creio que coisas maiores virão e nos serão acrescentadas.
SRN !!!
Linda Nivinha.
Perceba bem quem são os seus verdadeiros admiradores.
Aqueles que te aplaudem e que te defendem ou alguns outros que te chamam de botafoguense chorando o leite derramado …
SRN
FLAMENGO SEMPRE
querido amigo,carlos Moraes!
não estava falando da nivinha no meu comentário.
ela todo mundo sabe e uma verdadeira rubro-negra e aposto com quem quiser que quarta-feira estará lá no maraca torcendo e vibrando com o mengão.
ela assim como eu somos muito otimistas em relação ao flamengo.
eu me referia aos pessimistas que na primeira escorregada do time vem com um caminhão de criticas.
ela estava chateada e não falando besteiras como muitos aqui.
mas,tá tudo certo !
mesmo não concordando contigo muito das vezes vou sempre respeita-lo.
tenho por você um carinho todo especial e uma admiração muito grande.
um grande abraco e saudações rubro-negras.
os-placar de um otimista para quarta-feira 2×0
Que coisa tenebrosa. O horror, o horror, conradiano. Parecia imagem congelada dos nossos piores momentos no ano passado. A defesa esgarçada, um a quilômetros do outro, todo mundo era driblado como um facilidade tão grotesca que parecia a chanchada de Oscarito e Grande Otelo dos velhos tempos, os caras do Fluminenso correndo o tempo todo. Agora vem cá, não dá para preocupar?,os florzinhas foram dominados amplamente pelo Madureira, empataram lá numa dessas injustiças do futebol ( “futebol é uma caixinha de surpresa” é o caralho) e acabam dando um vareio nos cobras criadas do nosso “timaço”. Eu não me amarro nessa história de esquema, tática o escambau, mas parece que até nesse quesito demos mole, o velho e choramingas Abel botou o liliputico Zé, já agora sem óculos(ficou cego?) no bolso. Estranhei e senti saudade do Márcio Araújo, ali em frente a área, o Gabriel cobrindo pela direita o Pará ( que por sinal, salvou-se, apesas do tombo extemporâneo) e o Éverton na esquerda,a ou o, pasmem! o Fernandinho, ajudando o Jorge, senti falta. E para terminar o repeteco trágico, arranjamos um Cirino com pseudônimo. Estou com muito medo, o medo autêntico da Dina Sfat diante da ditadura, não o medo da plagiária Regina Duarte.
Se essa final da TG contra o Fluminense foi teste do FLA para a Liberta…foi reprovado no teste!
Os agourentos, os mesmos de sempre aliás, devem estar felizes da vida, estavam quietinhos em seus cantos macambuzos, de cabeça baixa, tristinhos, bastou um empate em clássico com derrota, nos penaltis, que eles retornariam de suas tumbas vociferando suas previsões em tons de apocalipse, tipo : Não vamos passar da 1a fase na libertadores, libertadores é pra homens, zé ruela, etc..etc…a cada post que não ganhamos uma partida eles os agourentos ressurgem em glória, se sentem os tais, eu falei, eu escrevi, etc..etc..etc..perdemos a Taça Guanabara e daí ? O mundo acabou ? Por acaso, no mínimo, não estaremos na semi final deste torneio regional ? Digo e repito e vou morrer abraçado a essa certeza, torneio regional, NÃO VALE PORRA NENHUMA, simples assim.
O ano começa na próxima quarta feira, dia 08, estréia na Libertadores, prioridade 1 no ano, dos time que entrou em campo ontem só faria uma alteração, saída do Mancuello pra entrada do Berrio, Mancuello precisa ser estudado, a maioria o acha craque, acho um bom jogador, mas é dispersivo, e sem essa desculpa de estar jogando fora de posição, conheço um monte de jogador que se destaca jogando fora de posição, tem que querer, que correr, que suar, as vezes acho que Mancuello não quer.
Quero fazer um menção, mais do que honrosa, ao presidente do Fluminense Sr. Pedro Abad, que se comportou com homem ao longo de toda essa semana, esteve sempre ao lado do EBM e junto com nosso presidente brigaram pelo presença das 2 torcidas, o Sr. Pedro Abad, se mostrou digno do cargo que recebeu dos associados do Fluminense, parabéns.
Em compensação, o presidente do mais inexpressivo clube do RJ, o que tem menos torcida, menos títulos, que tem uma sede ridícula e aluga o estádio municipal e que tem fãs aqui nesse blog, se comportou como minúsculo que seu clube é, faço questão absoluta de comparecer a nenhum jogo neste campo frio, cujas torcidas ficam distantes do campo, aliás a minúscula torcida deles raramente vão aos jogos, também, estão indo nesse momento por um breve momento de euforia, porém, logo, logo, irão retornar a sua realidade e jogar pra sua média histórica de 2, 3 mil pagantes por jogo, Eurico Miranda só existe 1, o original, que tem lá seus defeitos, porém, tem meu respeito pois sempre foi coerente entre suas ações e palavras, já e esse aprendiz de euriquinho coitado, em breve, vai parar no lixo da história do futebol, assim como o clube que dirige.
Feliz ano Novo,
SRN !!!!
Muito difícil fazer um comentário sério a respeito do Fla x Flu de ontem, decisivo da Taça Guanabara.
Convenhamos. Uma SENHORA PELADA, apenas recheada de gols, muitos goals, a maioria (quase a totalidade) a refletir uma fraqueza estonteante de ambos os setores defensivos.
Seis gols NÃO significam, necessariamente, que uma partida foi boa ou ruim, sendo certo que a de ontem foi MUITO RUIM, apenas com a carga de emoção que a existência de gols, AÍ SIM, SEMPRE representa.
Interessa-me falar sobre o Flamengo, para tentar entender porque jogou tão mal – COMO BEM ACENTUOU A NIVINHA – do primeiro minuto até às cobranças das penalidades máximas.
Sabidamente, o Flu estava desfalcado – de um dos seus principais jogadores – e mais cansado, embora, para mim, como sempre coloquei aqui, esta tese do cansaço É DESCULPA ESFARRAPADA (muito usada por nós, ano passado, e NÃO utilizada, ontem, pelo técnico adversário).
Continuo a insistir que o nosso técnico escala MAL (na verdade, MUITO MAL) o time.
Todos já sabem, até os garotinhos de quatro anos, os nossos ONZE TITULARES, exatamente aqueles que entraram em campo ontem.
A escalação – ou o DESPERDÍCIO – de Mancuello pela ponta direita é um VERDADEIRO ABSURDO.
Até os jornais argentinos já sabem disso.
Como faz parte do sistema monolítico do Zé, não adianta protestar. O homem é um tremendo cabeça duro e se acha acima do bem e do mal.
Tome Mancuello pela ponta direita, até os 15 da etapa final, para entrar o Gabriel Saracura e tudo continuar igual.
Haja paciência.
Por outro lado, a tal ^Ferrari^ rubro negra está bem longe de ser.
Pará até que vem se saindo bem ofensivamente, mas é MUITO LIMITADO.
A zaga de área vinha brilhando, apesar … de seus fraquíssimos componentes, jogadores, especialmente o Rafael Vaz, que não são desejados por qualquer outro time.
A saída do Burocrata foi um ponto POSITIVO, mas o Rômulo não é, nem nunca foi, um estilista da posição. Afinal, ser melhor que o MA muitos e muitos (quase todos) seriam.
Everton é muito esforçado, mas também é bem limitado.
Sobram poucos, portanto, com especial destaque para o Diego, que faz a diferença no atual padrão do futebol carioca (… e brasileiro, em quase todos os casos).
Ontem, não esteve bem.
Viu-se envolvido pelos dois bons jogadores do Equador que jogam no Flu.
Deu no que deu.
Chorar, não adianta mais.
Há que REPENSAR o time.
A Libertadores vem aí, EMBORA o nível no nosso continente talvez seja ainda mais fraco que o do futebol carioca.
O grande problema está em alguns adversários brasileiros.
Vou afirmar, com a maior convicção.
Não quero que aconteça, mas, se não mudarmos o nosso padrão tático, não teremos qualquer chance contra o time do Palmeiras, mormente em dois jogos no estilo mata-mata.
Quem viver, verá.
Desanimadas SRN
FLAMENGO SEMPRE
Muito difícil fazer um comentário sério a respeito do Fla x Flu de ontem, decisivo da Taça Guanabara.
Convenhamos. Uma SENHORA PELADA, apenas recheada de gols, muitos goals, a maioria (quase a totalidade) a refletir uma fraqueza estonteante de ambos os setores defensivos.
Seis gols NÃO significam, necessariamente, que uma partida foi boa ou ruim, sendo certo que a de ontem foi MUITO RUIM, apenas com a carga de emoção que a existência de gols, AÍ SIM, SEMPRE representa.
Interessa-me falar sobre o Flamengo, para tentar entender porque jogou tão mal – COMO BEM ACENTUOU A NIVINHA – do primeiro minuto até às cobranças das penalidades máximas.
Sabidamente, o Flu estava desfalcado – de um dos seus principais jogadores – e mais cansado, embora, para mim, como sempre coloquei aqui, esta tese do cansaço É DESCULPA ESFARRAPADA (muito usada por nós, ano passado, e NÃO utilizada, ontem, pelo técnico adversário).
Continuo a insistir que o nosso técnico escala MAL (na verdade, MUITO MAL) o time.
Todos já sabem, até os garotinhos de quatro anos, os nossos ONZE TITULARES, exatamente aqueles que entraram em campo ontem.
A escalação – ou o DESPERDÍCIO – de Mancuello pela ponta direita é um VERDADEIRO ABSURDO.
Até os jornais argentinos já sabem disso.
Como faz parte do sistema monolítico do Zé, não adianta protestar. O homem é um tremendo cabeça duro e se acha acima do bem e do mal.
Tome Mancuello pela ponta direita, até os 15 da etapa final, para entrar o Gabriel Saracura e tudo continuar igual.
Haja paciência.
Por outro lado, a tal ^Ferrari^ rubro negra está bem longe de ser.
Pará até que vem se saindo bem ofensivamente, mas é MUITO LIMITADO.
A zaga de área vinha brilhando, apesar … de seus fraquíssimos componentes, jogadores, especialmente o Rafael Vaz, que não são desejados por qualquer outro time.
A saída do Burocrata foi um ponto POSITIVO, mas o Rômulo não é, nem nunca foi, um estilista da posição. Afinal, ser melhor que o MA muitos e muitos (quase todos) seriam.
Everton é muito esforçado, mas também é bem limitado.
Sobram poucos, portanto, com especial destaque para o Diego, que faz a diferença no atual padrão do futebol carioca (… e brasileiro, em quase todos os casos).
Ontem, não esteve bem.
Viu-se envolvido pelos dois bons jogadores do Equador que jogam no Flu.
Deu no que deu.
Chorar, não adianta mais.
Há que REPENSAR o time.
A Libertadores vem aí, EMBORA o nível no nosso continente talvez seja ainda mais fraco que o do futebol carioca.
O grande problema está em alguns adversários brasileiros.
Vou afirmar, com a maior convicção.
Não quero que aconteça, mas, se não mudarmos o nosso padrão tático, não teremos qualquer chance contra o time do Palmeiras, mormente em dois jogos no estilo mata-mata.
Quem viver, verá.
Desanimadas SRN
FLAMENGO SEMPRE
Que comece o mimimi dos torcedores modinha e das viúvas de Zico !
Concordo com a Nivinha, péssima partida do Flamengo, quanto mais o Zé treina o time, pior fica, continua a nossa desdita, até quando, meu Deus?
O time ás vésperas da Libertadores, desandou, parece um bando, desorganizado, o Vaz se manda pra frente e deixa um buraco na defesa, Rômulo e Aarão batem cabeça no meio campo e ainda tem gente falando na volta do Caramujo, valha-me Deus…
A surpresa salvadora da pátria é sempre a entrada do… Gabriel, jogador que sequer sabe chutar…
A equipe não treinou pênaltis e mesmo se tivesse treinado, colocar dois zagueiros para bater e se o último a bater seria o Gabriel, é para perder mesmo!!!
As piores perspectivas começam a se desenhar para 2017, afinal, não ganhamos nada dessa forma no ano passado e continuamos a não ganhar e a diretoria continua a insistir nos mesmos erros, não temos um treinador e temos pernas-de-pau no time e no elenco!!!
BARCAÇA JÁ, FORA RIDÍCULO CAETANO, VAZ, GABRIEL, CARAMUJO, PARÁ E ZÉ!!!
SRN!!!
Arão e Rômulo não se entenderam e a zaga ficou muito exposta. E Muralha não é essa coca-cola toda que o povo diz. Nunca achei. Ponto para Guerrero, que vem chamando a responsabilidade. Acho que essa derrota veio na hora certa. O time precisa entrar e jogar mais concentrado, inclusive nos pênaltis.
Muito bem….O jogo de hj foi só um teste, mas o Flamengo ficou devendo….E na libertadores a parada é mais sinistra…Estamos num grupo casca grossa, com adversarios de qualidade tecnica e força na arquibancada…Se jogar como hj, ficaremos na primeira fase, podem ter certeza disso….Quarta feira começa o campeonato dos homens… Libertadores é diferente, e agora sim veremos em que Pé o Flamengo esta…Ta na hora!!!! Se bobear…dança!!!! SRN!!!!
Perfeito o comentário-vídeo da nossa Musa !
Muralha – cometeu uma falta ridícula
Pará – mais ridículo ainda naquela queda patusca quando do primeio gol
Rever – ouro ridículo. Não marcou ninguém, ficou afrescalhado dando chutinho pra longe, bateu um penalty como a cara dele.
Rafael Vaz – é muito difícil escolher, mas, a meu ver, conseguiu ser o PIOR entre os PIORES, inclusive ao perder um gol incrível, que acabou sendo gol (Arão).
Trauco – deixou saudades do Jorge.
Rômulo – nem me atrevo a comentar, pois foi BEM PIOR que o Burocrata (nos seus melhores dias)
William Arão – não jogou, pelo menos não vi em campo. Saiu esbravejando com o Zé.
Diego – oh ! dúvida cruel ! Foi ele que também nada jogou ou foram Rômulo e Arão que não o xeixaram jogar. Foi engolido pelos equatorianos. Pode, Freud (INT)
Mancuello – bem apagado.
Guerrero – salvou-se.
Everton – batalhou, como sempre, e, como sempre, jogou mal, apesar do gol que vóvó faria (assim como o do Arão)
Gabriel – voltemos aos ridículos. Nada fez. Escapou de perder um penalty, ficando muito agradecido ao Rever e ao Rafael Vaz.
Berrio – Cirinão II
Felipe Vizeu – entrou, pensei eu, para bater penalty. Vá se entender a cabeça do Zé.
Zé Ricardo – continua como aprendiz. Levou uma puta aula do Prof. Abelão.
Trágicas SRN
FLAMENGO SEMPRE
PS – vou repetir, mais uma vez. Não desfaçam das previsões que vêm de Alagoinhas-Bahia. Afinal, quem é SÁBIO, sabe das coisas.
Destaco duas passagens do ótimo comentário da Nivinha:
1. A cabeça de área não existiu: concordo plenamente. Ppreparem-se para a volta do Massaraujo. Por favor, sem piti e/ou ataque de pelanca. O Massaraujo é o único cara da meiuca que consegue chegar junto com atacantes velozes em contra-ataques. O jogo de hoje serviu (espero) de exemplo.
2. O Muralha estava senil: concordo de novo. Aí, não há o que fazer. É só torcer pro cara retomar o foco.
Que venha a Libertadores!
Saúde e sorte
Uma ferrari na mão de quem só anda de bicicleta – Zé
OS únicos zagueiros que podem bater penaltis são os argentinos aprende zé, tomou uma aula do Abelão que vergonha
Por enquanto é só COPINHA HÁHÁ¹²³
PS: Abelão 1×0 Copinha juvenil, isso que scarpa e outros não jogaram, que feio Sr Zé.