República Paz & Amor

Por favor, aguarde...

República Paz & Amor

FIFA Sacaneou Guerrero. E Foi Merecido.

Por | 9 de dezembro de 2017
009cd2c5d80eede9e7943ac7d5c4d44d--claudia-cardinale-most-beautiful-women
37 Comments
  • author avatar
    Rasiko 5 meses ago Responder

    Reitero: A pena do Guerrero É Um Absurdo! Justiça insensível e burra.

    E o que o sr. Eduardo Banana de Merda tá fazendo pra PROTEGER o jogador mais valorizado – justa ou injustamente – do seu elenco?

    https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/guerrero-se-diz-indignado-com-suspensao-quero-jogar-ja.ghtml

    • author avatar
      Rasiko 5 meses ago Responder

      Me impressiona como esse sujeito – EBM – tem a marca da covardia impressa na testa e no olhar de mosca agonizante.

      Embora seja da opinião de que a responsabilidade maior cabe à Federação Peruana, através do seu departamento médico, e o Flamengo, no frigir do ovos, esteja sendo o grande prejudicado, não só pelos sucessivos desfalques do Guerrero atuando pela seleção, mas principalmente por não ter nada a ver com o imbróglio do doping, caberia à diretoria uma declaração firme de apoio e confiança na inocência do jogador, inclusive pelo seu histórico até então.

      O Banana de Merda, COVARDEMENTE, se omitiu. Por outro lado, também reconheço que o Guerrero jamais citou o Flamengo – que é quem repassa a ele a fabulosa dinheirama que nós, torcedores, mensalmente depositamos na conta do clube – entre suas prioridades, a não ser agora depois da merda feita e generosamente ofertada ao mundo.

      Mas no que diz respeito ao suposto (já que não houve a intenção) doping, é perfeitamente justa a indignação dele. É óbvio, evidente, cristalino, sem a menor sombra de dúvida, de que NÃO houve por parte do Guerrero nem a mais leve e ingênual INTENÇÃO de ingerir qualquer substância que pudesse sequer ameaçá-lo de doping.

      Isso é de uma estupidez inconcebível!

      Que seja absolvido por unanimidade, encerre seu contrato com o Flamengo em agosto, pegue suas coisas e boa viagem.

      Mas saia pela porta da frente.

      Não rendeu tecnicamente o que era esperado pela massa rubro-negra. De ídolo forjado imposto pela necessidade a craque fraudulento pelo pouco que entregou. O casamento entre Guerrero e a torcida nunca aconteceu, mesmo com a boa vontade de ambas as partes. O guerreiro do Guerrero sempre atuou em causa própria, não na da equipe. Além dos muitos gols que perdeu, não foram poucas as assistências que deixou de dar pra companheiros mais bem colocados. Isso são fatos e não críticas vazias.

      Outro fato pra ser levado em consideração é que Guerrero é, sim, e SEMPRE FOI, super valorizado. E os responsáveis por isso, mais uma vez, são os dirigentes, a começar pelo impoluto EBM seguido por RODRIGO CAETANO, que parece ter cheque em branco pra cometer asneiras sem fim com o dinheiro do Flamengo.

      Um diretor-executivo, cuja função prioritária é fazer boas contratações pro clube, deveria ser sumariamente demitido por ter contratado um jogador da descategoria do Berrío. Como pena, passaria a ser olhado e referido com escárnio e jocosidade, tamanho mico que teria que pagar. O Berrío é, certamente, um dos piores jogadores que já vi atuar com a camisa do Flamengo em 68 anos como torcedor. Esse cara custou 12 milhões. Vou conter o meu espanto. Já ficou muito repetitivo. Mas, como sabemos, ele, Rodrigo Caetano, fez mais: RENOVOU os contratos de Márcio Araújo e Gabriel, com o primeiro com a opção automática de mais um ano se cumprisse um número mínimo de jogos no ano. Meta atingida, lá vamos nós sofrer mais um ano, mesmo que a ameaça possa estar no banco, o que espero não acontecer com a volta do Ronaldo e a subida do Jean Luca.

      Mas o caso do Gabriel supera a minha compreensão e experiência profissional e confesso que vou estudar, pesquisar e investigar com afinco, mesmo sabendo que é de difícil solução existencial. Suspeito que seja um caso afetivo. Depois de tantos anos por lá, integrado aos móveis e utensílios, e sendo o rapaz simpático e gentil que ele inegavelmente é, deve acontecer um apego de parte a parte, sei lá… Depois que recebeu a benção protetora de papai EBM então!, se preocupar com o que? E todo mês um indecente salário de mais de 100 mil reais é depositado na conta do Gabriel para que ele continue a NÃO FAZER ABSOLUTAMENTE NADA que justifique essa fortuna, já que sua contribuição sempre foi ZERO. E, pior, em detrimento de um jogador da base.

      Escrevi, durante os último anos, diversos comentários apontando pro detalhe de como a administração Banana recolhia os bônus e transformava em ônus que, por sua vez, não geravam novos bônus. Ao contrário, o investimento tendia – e tende – a se transformar rapidamente no frustrante tiro na água. Os exemplos são muitos e não preciso nem citar os anos passados, que são vergonhosos. Basta olhar pras últimas contratações como Éverton Ribeiro, Geuvânio, Rômulo e Trauco, principalmente. Todos com status de seleção, altos salários e devolvendo ZERO. É o ônus prevalecendo sobre o bônus. É o dinheiro jogado fora. É a falta de planejamento. É a ausência de inteligência na observação do perfil completo do candidato e não apenas se tem qualidade técnica e qual a medida dela.

      Dizem que o Fred Luz é muito competente em algumas áreas que não estão ligadas ao futebol. Que contribua por lá e passe longe do Ninho.

      UM RECADO AO EDUARDO BANANA DE MERDA:

      O ÔNIBUS É EXCLUSIVO DOS JOGADORES E DA COMISSÃO TÉCNICA.

      OS JOGADORES NÃO GOSTAM DE ESTRANHOS NO ÔNIBUS COM ELES.

      VOCÊ OS CONSTRANGE.

      VOCÊ DIFICULTA A COMUNICAÇÃO ENTRE ELES.

      VOCÊ É VISTO COMO UM MALA SEM ALÇA E SEM RODINHAS (ESSA FUI EU QUE ENSINEI PRA ELES, COISA QUE VC NÃO PODERIA PORQUE NÃO TEM CRIATIVIDADE).

      VOCÊ PREJUDICA A UNIÃO DOS JOGADORES A FIM DE FORMAR UM TIME.

      OS JOGADORES NÃO TÃO NEM AÍ PROCÊ!

      VOCÊ É UM PÉ NO SACO!

    • author avatar
      pedro rocha 5 meses ago Responder

      Faço coro. Punição desproporcional. Especialmente por tirar da Copa do Mundo um jogador já nos seus trinta e poucos, que dificilmente terá nova oportunidade, quando não está caracterizado o dolo. Foi uma questão acidental. Pela qual ele deveria sim ser punido, pois é obrigação do atleta ser atento a essa questão. Classifico mais pra um “vacilo” do Guerrero do que um crime hediondo como estão querendo pintar. Esse punitivismo depõe absolutamente contra o caráter social do esporte. E isso tudo vindo de uma das instituições mais corrompidas da História.

    • author avatar
      Aureo Rocha 5 meses ago Responder

      Realmente é muito estranho o comportamento do Flamengo, em relação ao caso Guerrero.
      O silêncio da direção do clube deixa margens para interpretações duvidosas.
      Também não entendi por que o Flamengo não se movimentou para defender o Guerrero, a fim de defender o seu próprio patrimônio.

      Mesmo suspenso, Guerrero tem o seu valor comercial. Não sabemos como o clube irá proceder. Mas, dar passe livre para se livrar logo do jogador, como muitos torcedores desejam, creio ser um erro, até porque ninguém pode assegurar se dentro de seis meses ela já não tenha condições de jogo, com uma devida valorização. Pagar o salário no período da suspensão, nem pensar.

      Vejamos o seguinte exemplo:

      No dia 19 de março de 2008, jogando pela Taça Libertadores, após o primeiro exame e a contraprova terem acusados a presença da substância benzoilecgonina, metabólico primário da cocaína, Rodrigo Souto foi suspenso pela COMEBOL por um período de dois anos, com data inicial a partir do dia 16 de julho daquele ano.

      Pois bem, o Santos acreditou na inocência do jogador, e colocou todo o seu Departamento Jurídico à disposição do Rodrigo Souto.

      E, no dia 21 de agosto de 2008, portanto dois meses após a suspensão, tendo o Santos provado que o seu atleta havia bebido o chá da folha de coca, e questionado ainda a forma como fora realizado os exames, a FIFA aceitou o recurso do Santos, liberando o jogador para a suas normais atividades.

      Seis meses depois, o CAS anulou em definitivo a suspensão aplicado ao jogador pela COMEBOL.

      Há de se destacar que os argumentos da defesa do Rodrigo Souto não foram totalmente idênticos aos da defesa do Guerrero.

      Mas eu só não entendo por que para o Flamengo é tudo muito demorado e complicado.

  • author avatar
    Victor Mendes Amaral 5 meses ago Responder

    Porra, tava com saudades da Livinha…..fazia tempo já que não assistia. Parabéns pelo blog. Bora Mengão, ser campeão!!!

  • author avatar
    Aureo Rocha 5 meses ago Responder

    Também não mais voltarei a debater sobre este caso.

    Transcrevo apenas, para finalizar, reportagem do jornal O Globo, da qual destaco que em todos os exames que comprovaram o uso de cocaína, a concentração da benzoilecgonina variava entre 512 a 904 ng/ml. No exame do Guerrero a concentração ficou próxima a de 50 ng/ml.

    “A defesa do peruano Paolo Guerrero, pego em exame antidoping para a substância benzoilecgonina, um metabólito da coca ou da cocaína, conseguiu provar que o jogador não consumiu cocaína. Ele foi julgado nesta quinta-feira pela Comissão Disciplinar da Fifa, na sede da entidade, em Zurique, na Suíça, em audiência que durou mais de quatro horas. Apesar de encerrada esta etapa, o resultado só deve ser conhecido na semana que vem. Jogador e advogados voltam para o Brasil.

    Assim, a punição de 4 anos (para estimulantes não especificados, caso da benzoilecgonina), segundo o Código Antidopagem da Agência Mundial Antidoping (Wada), pode ter caído para 2 anos. Outras circunstâncias podem fazer a pena diminuir ainda mais.

    Guerrero, que estava suspenso por 30 dias e cujo prazo se encerra amanhã, deverá ter aumentado esse período até o resultado do julgamento.

    De acordo com a equipe de advogados do jogador, o doping positivo se deu porque ele estava gripado e tomou um chá com coca ou com mistura da folha de coca, em hotel no Peru, onde ficou hospedado com a seleção de seu país, na véspera da viagem para a Argentina, para confronto pelas Eliminatórias, em outubro.

    A bebida foi servida pronta por um garçom do hotel, após pedido da nutricionista da seleção, Eudith Saavedra. Assim, segundo o advogado do jogador, Bichara Neto, não houve contaminação cruzada na fabricação do chá consumido, como acreditavam anteriormente.

    Um dos pontos chave da defesa foi a baixa concentração do metabólito, próxima a 50 ng/ml, encontrada na amostra A, compatível com a tese do chá. Guerrero contou em seu estafe com o bioquímico L.C. Cameron, coordenador do Laboratório de Bioquímica de Proteínas da UNIRIO.

    Só para efeito de comparação, em onze julgamentos do futebol brasileiro de 2010 a 2017, em que os atletas foram pegos com a mesma substância de Guerrero, a concentração variou de 512 a 904 ng/m. Mas, em todos eles, segundo levantamento da Confederação Brasileira de Futebol, os jogadores haviam consumido cocaína refinada e confessaram.

    A defesa do jogador trabalha pela absolvição para que ele possa defender a seleção de seu país na Copa do Mundo da Fifa, que começa em junho. O Peru não se classificava para o Mundial desde 1982.

    – A audiência foi boa, dentro do possível pra casos de doping. Esperamos ter provado também que ele não teve qualquer culpa na ingestão dessa substância – falou Bichara.”

  • author avatar
    Carlos Moraes 5 meses ago Responder

    Esta PORRA do caso Guerrero já está enchendo o meu saco, por um motivo muito simples.

    Vêm colocando MENTIRAS no que escrevo a respeito, como, por exemplo, que estou confundindo o valor técnico do jogador com a sua alegada atitude que teria ferido frontalmente a ética das competições, ou ainda que, para mim, não há a menor dúvida de que o jogador cheirou cocaína.

    Não disse nada nestes sentidos.

    Vamos aos fatos, aos quais já tinha até colocado o meu ZÉ FINI, mas que me sinto obrigado a reabrir.

    Loucura n. 1 – INCOMPETÊNCIA DA FIFA PARA O JULGAMENTO.

    O alegado doping,ocorreu, como todos sabem, na partida contra a Argentina, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
    Logo, o ÚNICO órgão que teria COMPETÊNCIA para apreciá-lo seria aquele patrocinador do evento, portanto a própria FIFA.
    Nenhum outro e ZÉ FINI.
    Alegar-se que, por envolvimentos em outros assuntos escabrosos, por sinal ainda não DEFINITIVAMENTE apurados, a FIFA ficaria IMPEDIDA de usar do que é de sua estrita COMPETÊNCIA, foge à raia da mais elementar lógica.
    Quer dizer, então, que o mundo virou um jogo à Bangu, como se dizia na minha infância, século atrás.
    Ninguém é de ninguém e salve-se quem puder.
    Quem puder me esclarecer como fazer, se pela FIFA passou a ser impossível, por favor explique-me, com a devida urgência.
    Estou passando a admitir que se trata mesmo de um caso da competência Papal ou da ONU, que deixaria de lado as quizumbas entre os malucos do Trump e do tal Kim, concentrando-se no dificílimo e quase insuperável caso Guerrero.

    Loucura n. 2 – Julgamento de cartas marcadas.

    A primeira LOUCURA parecia insuperável.
    Apenas PARECIA.
    Surgiu a segunda, ainda mais inacreditável.
    A FIFA, bufando de ódio, embora não se saiba o motivo, fez, pelo menos nesta ^primeira instância^, um julgamento totalmente desbaratado e, mais do que tudo, VINGATIVO.
    Ora, meus senhores, Embora passados TRINTA anos, não poderia ficar impune a arrumação feita entre argentinos e peruanos (epa, mais uma vez eles, argentinos e peruanos !)
    Além do mais, os fatos demonstram que o Guerrero fez os gols que deram o título ao Corinthians, não deixando que o time inglês do Chelsea fosse campeão mundial.
    Inglês, como a maioria dos integrantes da International Board !
    Seriam precisos mais motivos para que, em vez de julgamento correto, se privilegiasse a possibilidade de uma vingança tardia, em um dos episódios, mas nem tanto, no outro !
    Páu na moleira ! Punição ao herege !

    Francamente, é de doer !

    Espero que não precise voltar ao tema, a menos que NOVAS MENTIRAS venham a me ser atribuídas.

  • author avatar
    Wfilho 5 meses ago Responder

    Aproveitando o filósofo Bezerra…. Quem não sabe rezar, não faz trato com o capeta.
    Se o Guerreiro quis arriscar, agora aguenta as consequencias de sua imprudencia.
    Mas pra quem briga com o juíz todo jogo, e toma cartão por reclamação todo jogo, não surpreende que o atleta não tenha a capacidade de entender quais sao suas responsabilidades e consequencia dos seus atos

  • author avatar
    Wfilho 5 meses ago Responder

    Ha 1 ponto que deve ser levado em conta e que ainda não foi dito:
    Atleta profissional tem a responsabilidade de checar TUDO o que consome. Eh uma.profissao com bônus enormes mas também com responsabilidades unicas.
    Se você é um atleta, e sabe que não pode garantir quais ervas fazem parte da composição de um saquinho de chá, deve ser prudente e simplesmente NÃO ASSUMIR O RISCO de consumi-lo!
    Não cabe a FIFA ou ao COI analisar se foi intencional o consumo ou nao. Eles podem até aliviar, como fizeram dando só 1 ano de suspensão. Mas o problema eh do atleta, que sabe muito bem disso. Tomar um chá pra curar gripe?? Isso não faz nenhum sentido em 2017…

  • author avatar
    Ricardo 5 meses ago Responder

    Sobre a FIFA, o Peru, o Guerrero e o escambau tudo foi dito.
    Agora, o que interessa mesmo, que é o FLAMENGO, como é que fica?
    O ano está acabando, o Rueda não conseguiu fazer com que esse timeco alcançasse a tal “intensidad”, escala e substitui o time sem nenhum critério, e ainda tem gente que enche a bola do PROFE.
    Somos obrigados a concordar com o “profexô” Luxemburgo quando perdeu o emprego de que essa diretoria não entende porra nenhuma de futebol. Contratou mal (Muralha, Vaz, Trauco, Rômulo, Conca, Geuvânio e outras tranqueiras) ou na hora errada (E. Ribeiro, Diego Alves, Rhodolfo, o próprio Rueda…) e foi perdendo tudo de relevante que disputou no ano sem se importar grande coisa.
    O Guerrero era um dos poucos que levava o negócio à sério (quando jogava), mas foi muito mal dirigido, tanto pelo Zé Ricardo quanto pelo Zé Ruela. Vivia sendo expulso, jogava isolado e perdia um saco de gols por falta de equilíbrio. No Corinthians isso não acontecia, porque será?
    Pelo jeito vão contratar mais umas “oportunidade de mercado” para o ano que vem e vão continuar explicando por A + B que o importante é o saneamento das finanças e a cumplicidade dos parceiros comerciais (Carabao). Futebol é detalhe, uma hora a coisa vai…

  • author avatar
    chacal 5 meses ago Responder

    acabö o caö, o guerreiro cheirou ….

    SRN !!!

  • author avatar
    Carlos Moraes 5 meses ago Responder

    Deixando o tranquilo peruano um pouco de lado, vou falar, para espinafrar, da garotada rubro-negra.

    Puta que pariu !, obrigatoriamente por extenso !
    Que papelão !

    Neste Torneio Internacional sub-20 que está se realizando lá nos pampas, quatro jogos e quatro derrotas, com apenas UM gol marcado, mesmo assim por um zagueiro (Thuler) e no minuto final da quarta e última partida.

    BARCA JÁ, para a Comissão dita Técnica.

    Emputecidas SRN
    FLAMENGO SEMPRE

    PS – Ah !, o Banana ! Quanto perigo na sua presença ! Estou de joelhos no milho, não deixando de falar ^pé de pato mangalô três vezes^ até que quarta-feira passe.

  • author avatar
    Gilberto T. Santos 5 meses ago Responder

    Deus escreve certo por linhas tortas, não tenho convicção de que o seu Peru seja consumidor de drogas ou que tenha tomado chá de coca de forma consciente, porém, por outro lado, a sua não renovação de contrato com o Flamengo é fato a ser festejado, pena que seja dessa forma, mas, acredito que seria a única forma para essa diretoria que não entende de futebol não renovar com esse tosco trombador…
    É uma diretoria que age num clube gigante como o Flamengo como um clube onde cabem ações entre amigos e desprezo pela Torcida Magnética, por eles nem o Wallace tinha sido dispensado, precisou a Torcida pressionar até o próprio perna-de-pau pedir para sair e o presidente de forma arrogante ainda vem á público através da mídia para afirmar que protege os piores jogadores do elenco, a famosa panela que só tem remado contra e sabotado de forma contumaz o rendimento do time desde que essa diretoria foi eleita e depois querem valorizar os pífios resultados até aqui obtidos no futebol…
    Torço para que ganhemos a Sulamericana, mas, que essa conquista não seja o motivo da continuação dessa política tacanha e medíocre por parte dessa diretoria de futebol que deveria ser toda demitida mediante qualquer resultado, além da panela de pernas-de-pau que tem transformado o Flamengo no clube da piada pronta!!!
    BARCA JÁ!!!
    FORA RIDÍCULO CAETANO!!!
    FORA JAYME!!!
    FORA MOZER!!!
    FORA LUZ!!!
    FORA VICTOR HUGO!!!
    FORA MURALHA!!!
    FORA PARÁ!!!
    FORA VAZ!!!
    FORA CARAMUJO!!!
    FORA GABRIEL!!!
    FORA SEU PERU!!!
    SRN!!!

  • author avatar
    Henrique 5 meses ago Responder

    Temas dos quais nao gosto e tenho que comentar sao um saco!

    Tendo que comentar quase diariamente algo sobre religião e suas idiotices mirabolantes, jah que os putos de muçulmanos radicais vivem falando de seu ridículo profeta dukarai sem cessar e se explodem tb em tudo que é canto do mundo, infelizmente nao sozinhos.

    Aqui vou ter que comentar sobre esse inexistente ” jogador” chamado G-Erro.

    Como tem alguem que acredita que ele NAO ingeriu cocaína? Como? O mundo inteiro, a imprensa de todos países, comenta o fato dizendo que foi provado que ele narigou a merda de droga.

    Aqui tem gente que s’echauffe com a pena dele? Porque?

    Claro que sou partidario, nao gosto desse cabra desde o primeiro momento, mas isso nao tem nada a ver com o que ELE FEZ e ficou PROVADO, e tao bem provado, que deu pra ser julgado.

    Para mim chega dessa conversa.
    Festejo que o cabra nao veste mais o manto e do resto – que se de bem na vida. Fora disso: O … coitadinho, nao pode exercer um ano inteiro aquilo, aquela profissão que nao sabe exercer? E os milhões de pessoas no mundo que, embora que saibam fazer o trabalho, estão desempregadas e nao ganharam 900mil cada mes para se coçar? Quem fica com pena de um cheirador desse nível é um maluco alienado de toda e qualquer realidade.

    E quem acha que a Fifa nao teria o direito de julgar, por ser corrupta ela mesmo (o que é) levante sua cabeça e me aponte UM soh pais nos quais seus juizes e sua legislativa nao seja parcial.
    E quem coloca essa legislativa parcial e totalmente contra o interesse de todos, a nao ser de uma elitezinha minúscula , no poder, somos nos.
    Nos que nao fazemos nada contra.
    Como bem mostra o brasil e seu “governo” – e seu povo anestesiado e abestado assistindo a ser roubado – pior, batendo palmas, no caso, panelas.

    Ah, ma va!

    Cabra fora – otimo ! Lugar para enfim um jogador de peso.

    SRN

    http://www.spiegel.de/sport/fussball/paolo-guerrero-von-der-fifa-fuer-ein-jahr-gesperrt-kokain-befund-a-1182401.html

    http://www.bild.de/sport/fussball/wm-2018/guerrero-ein-jahr-doping-sperre-verpasst-wm-54125106.bild.html

    https://www.stuttgarter-nachrichten.de/inhalt.fussball-wm-2018-peru-kapitaen-paolo-guerrero-gesperrt-wegen-kokain.52ca2cfe-c107-4b34-a277-79289f1d1140.html

    • author avatar
      Carlos Moraes 5 meses ago Responder

      Será que prestigiados jornais alemães, como o Der Spiegel, o Bild, e o StN (stuttgarter-nachrichten), estão dando bola fora, ou, só para contrariar o Áureo e outros mais aqui do Brasil, AFIRMANDO categoricamente que o exame de cocaína do Guerrero deu POSITIVO, indago.

      Estão de sacanagem com ^der peruanische^ que já jogou por lá, no Bayern e, por mais tempo, no Hamburgo.
      Por que cargas d*água, mais uma vez é de se indagar.

      Parece que o ditado popular está certo – uma carreira pode acabar com uma carreira.

      • author avatar
        Aureo Rocha 5 meses ago Responder

        Carlos Moraes,
        Se ficasse comprovado que Guerrero tivesse usado cocaína, ele pegaria a pena máxima de 4 anos.

        Se você ler com bastante atenção os jornais trazidos pelo Henrique, poderá observar que existe uma flagrante contradição entre a manchete e a notícia.

        Eis a manchete: PAOLO GUERRERO CAPITÃO DO PERU SUSPENSO POR CAUSA DA COCAÍNA.

        Agora a notícia: Guerrero foi testado positivo por um produto de composição da cocaína…

        Sabe que produto é esse? Pois eu lhe digo: BENZOILECGONINA, a mesma que é encontrada também em centenas de ervas.

        E por favor, não desvie o foco da questão, porque eu não debato sobre a qualidade técnica do jogador, sobre o seu benefício para o Flamengo ou sobre os possíveis prejuízos financeiros do Flamengo, apenas afirmo que o Guerrero não é usuário de cocaína.

        Tenho amigos comuns que me afirmaram que Guerrero nem mesmo é chegado a bebidas alcóolicas.

        Entendo ser uma tremenda putaria querer difamar um ser humano, sem provas cabais.

        SRN!

        • author avatar
          Henrique Leemann 5 meses ago Responder

          Ninguem, repito, NINGUEM, se interessaria em “difamar” o G-Erro!

          Porque alguem teria interesse nisso? Para que o Peru nao seja campeao do mundo?
          Tirando ele é que fica perigoso …

          Ele nao tem importancia alguma, nem para nos flamenguistas, muito menos para burocratas na Europa.
          Isso é sentimento de perseguiçao.

          Ele fez alguma coisa errada e foi pego.
          Se ele nao bebe, isso é uma coisa, jah nao cheirar é completamente outra.

          O famoso “cha” foi descartado, ta?
          Descartado.
          Mas primeiro foi citado e colocado como “normal” beber cha de coca.
          E eu, bebedor de cha de coca, expliquei certinho o que acarreta beber algo assim.
          Muito mijo e – nada mais.

          Ai pularam para o “produto contra gripe”.

          Se esse produto tiver substancias proibidas e ele ingeriu-as (so pode ter sido em ALTISSIMAS doses, né …) é problema dele e de sua federaçao.
          Duvido – e muito – que nao pegou isso para se “estimular” – duvido – e muito tb – que foi um tratamento contra “gripe”.

          Vamos deixar de ser trouxa. No futebol acontecem tantas irregularidades que ISSO nao espanta nem um pouco – e vem de longe, basta lembrar o Maradona, por exemplo.

          Sei que vc, Aureo, esta atras de um julgamento sério e decente.
          Eu acho que esse caso tem TUDO para ter esses critérios.
          Nao ha nenhuma razao para a Fifa colocar um exemplo.
          Nenhuma.

          O G-Erro nao é perseguido por ninguem, nem por defensores adversarios.

          SRN

        • author avatar
          Carlos Moraes 5 meses ago Responder

          Não desviei o foco da questão em um só momento.

          Não fiz qualquer apreciação sobre a qualidade do futebol do jogador em questão.

          Afirmei, como afirmarei sempre, que, jogando em uma seleção MEDÍOCRE, como é a do Peru – que somente está na Copa porque a a Seleção da Bolívia foi penalizada, pela própria e ^malvada^ FIFA, por utilizar um jogador naturalizado que ainda não tinha o numero de anos suficiente para integrar o time (a quizumba envolveu também a seleção do Chile) – não teria a menor condição de brilhar no evento.

          Para falar a verdade, como também já deixei claro, sequer me aprofundei no que foi decidido pela FIFA.

          Acho, por outro lado, que o Henrique tem TOTAL RAZÃO quando estranha que o caso não possa ser apreciado por quem de direito, só porque há suspeitas (por sinal, com muita evidência) quanto ao procedimento do órgão em DIFERENTE SEARA, nada tendo com o uso ou não de estimulantes.

          Volto a afirmar.
          A FIFA, curiosamente, passou a ser a figura ^MALVADA^ do caso, perseguindo o pobre e coitado do Guerrero, julgando-o quando, pelas estrepolias cometidas por seus antigos dirigentes, não poderia fazê-lo, mas todos sequer comentam que foi graças a um outro julgamento desta mesma FIFA, punindo a seleção da Bolívia com quatro pontos (empate com o Chile e vitória sobre o Peru), mais ainda, atribuindo os pontos e as hipotéticas vitórias por 3 x 0 a estas duas seleções, que o Peru conseguiu – aos trancos e barrancos, além de imerecidamente, com um gol mais do que suspeito com a participação do próprio Guerrero, quando o goleiro Ospina, em nítida cobrança de dois lances, colocou, de forma absurda, já no final da partida, a mão na bola – chegar à Rússia.

          Revolta-me, nesta vida, muito mais o denominado posicionamento de dois pesos e duas medidas do que uma hipotética perseguição individual.
          Hipotética, sim.
          Não haveria o MENOR MOTIVO para a FIFA perseguir o jogador.
          Em contraponto, um fato GRAVÍSSIMO a ser apurado, o uso, em partida mais do que decisiva, de estimulante proibido.
          Há um amigo nosso em comum, que não posso dizer o nome, pois não estou autorizado, que, tendo assistido a partida, logo que foi revelado o doping, revelou que havia percebido o comportamento estranho do atacante.
          Não somos crianças e sabemos que, modernamente, o uso de estimulantes é frequente – mormente no atletismo, em percentual elevadíssimo – sendo bem difícil se chegar a uma comprovação, face às técnicas modernas.
          Faz-se agora um estardalhaço com a Rússia, uma espécie de retaliamento retardado à União Soviética.
          Quase todos os grandes campeões olímpicos, dos países olimpicamente dominantes, utilizavam estimulantes.
          Aquela estadunidense que morreu precocemente, recordista mundial e olímpica N vezes, que corria com as unhas pintadas com a bandeira americana, NÃO FOI caso único, muito pelo contrário.
          Em assim sendo, impõe-se severidade nos julgamentos, mesmo em esportes, como o futebol, que, pelo aspecto coletivo, o doping perde, em muito, o seu fator decisivo.
          Severidade com serenidade, evidentemente, e, sobretudo, com respeito ao próprio ser humano envolvido.
          NÃO CREIO que a FIFA tenha tido o MENOR PROPÓSITO em perseguir o jogador, fosse este ou aquele.
          Procurou fazer JUSTIÇA.
          Nem sempre, mesmo com bons propósitos, pode ser conseguido este objetivo, mas JAMAIS se pretende um ato de vingança, como pretende o nosso querido Arthur, ao mencionar o episódio de 1978.

          SRN
          FLAMENGO SEMPRE

  • author avatar

    Bacana o contexto. Peruanos punidos por 78, Argentina ré via Maradona por 78. Mas isso é peixe pequeno. Minha pergunta óbvia ensurdecedora é: o quê o Flamengo tem com isso, FIFA? Calote no caso Hernane, o 87 que nunca acabou porque não deu corretivo no Sport, árbitros CONMEBOL carrascos de Flamengos. Guerrero faz falta numa decisão. Dona FIFA madrasta maldita!

    • author avatar
      Marcus Hartfelder 5 meses ago Responder

      E ainda temos que aturar conversa de arcoirisada mal vestida de que somos NÓS os BENEFICIADOS pela CBF, pela Globo, pela FIFA, pela CIA, pela KGB, pela NASA, pela PQP da mãe deles…

      O Flamengo gera nessas pessoas o mesmo sentimento que gera em nós, porém, às avessas. Flamengo, ame-o ou odeie-o, mas sempre no limite. Ninguém olha pro Flamengo e pensa “ah, time ok, clube ok, não ligo muito”. Isso não existe. Ou é amor máximo ou é ódio mortal. O que faz do Flamengo a Paixão Nacional incontestavelmente.

      Posto isto, vêm os Srs. Arco-Íris quererem NOS difamar por algo que não tem qualquer relação com o Flamengo, fora o fato do Guerrero constar na nossa folha de pagamento. Mas este fato possui um outro lado: por que o Flamengo é quem deve ser, prestem bem atenção, PREJUDICADO, por esta punição da qual é a única entidade direta ou indiretamente envolvida que não tem literalmente NADA a ver com o fato?

      Não resenho sobre quem é o culpado ou se a decisão da “idônea” FIFA é certa, errada, se é uma vingança, um acerto de contas ou qualquer outra baboseira. Falo sobre o exato oposto: sobre quem não tem PN a ver com isso, no caso, o Flamengo. Quem é que nos ressarce do prejuízo ao menos financeiro, já que o técnico não tem jeito? Para quem devemos apresentar a conta da ausência de um dos (senão do) maior salário do plantel atual? Mas, dada a já citada questão de que a FIFA, como todos os outros organismos que acham que nos ajudam, na verdade só nos PREJUDICAM, dou esta questão do ressarcimento do Guerrero como ganha tanto quanto a grana que os árabes nos devem pelo Brocador…

      Sobre o que este episódio poderia afetar o time, eu espero sinceramente que afete no sentido do “vamos ganhar esse título pro cara e pra não deixar esses argentinos acharem que mandam em alguma coisa no Brasil. Partiu pro campo com sangue nos olhos honrar esse Manto e aquela Nação berrando e fazendo o chão tremer lá fora!”. Pelo menos é o que qualquer time unido e com hombridade faria.

      SRNs!

  • author avatar
    Romano 5 meses ago Responder

    Belo texto.

    Só uma ressalva. Atleta profissional, se não souber exatamente o que está ingerindo, não pode ingerir.

    A responsabilidade é sempre primordialmente dele.

    Comprovada, porém, a ausência de dolo, tirar o cara da Copa para a qual classificou sua seleção é sem dúvida punição desproporcional.

    SRN

  • author avatar
    Xisto Beldroegas 5 meses ago Responder

    A corrupta FIFA não tem moral de julgar ninguém, mas julga. O nosso corrupto governo não tem a mínima condição de governar ninguém, mas governa e ainda julga tal qual a FIFA, já que o imparcial Moro pediu, pasmem, apoio ao presidente cheio de processo nas costas para intervir em seara do próprio legislativo, a tal condenação já em segunda estância. É de arrepiar. Agora como já mencionei em outro comentário, mesmo que seja injusta a condenação de Guerrero, seu afastamento do elenco será benéfica. Quanto ao também corrupto Peru em águas passadas, se houve corrupção, nada foi provado, o que não quer dizer nada, no Brasil atual o última coisa que se cogita é prova pra condenar alguém…

    • author avatar
      Xisto Beldroegas 5 meses ago Responder

      Correção: é claro que em lugar de estância, leia-se, instância.

      • author avatar
        Carlos Moraes 5 meses ago Responder

        ^As aventuras de Murrow^ certamente não faz parte da minha literatura predileta.

        Não estava por dentro deste capítulo, do qual vou procurar me inteirar.

        De qualquer forma, o assunto não só se inclui entre as possíveis ações do legislativo, em eventual emenda constitucional, como, neste exato momento, está para ser apreciado pela mais alta Corte do Judiciária, que é, ela própria, a guardiã (epa !, como você mesmo escreve) da Lei Maior (epa !, novamente).

        O imparcial é incorrigível !

  • author avatar
    Henrique Leemann 5 meses ago Responder

    Jah que nem o futebol é “justo”, como o mundo o seria.

    Que esse zé cheirao foi pego e é afastado – nada menos que correto. Independente dos ais e uis do passado. Acreditar na historia dele do “cha” e dizer que foi involuntario é um atentato ao juizo.

    Que esse G-ERRO esta tb afastado do Mengao – melhor presente de Natal nao existe, ficamos livre de um autentico perna de pau, centro-avante que nao faz nenhum gol em partida importante, nem nas que nao importam, que impede um jogo rapido, um autentico mala e por cima dos malas caras. 800 ou 900 mil por ISSO? Soh pode ser brincadeira.

    O afastamento dele dah lugar a compra de um BOM jogador, ou até de dois. Acaba-se de ser enfiado dinheiro num buraco sem fundo. Gloria !
    A nos nao faz a MINIMA falta. O Vizeu dah de 10 x 0 nele.

    Jah colocar que “a putaria institucionalizada nas cortes e casas parlamentares do Brasil, as raposas estão na administração do galinheiro e não há nada que nós possamos fazer” é uma jogada tipo G-ERRO. Parece que nao ha razoes para isso, parece que essas razoes nao podem ser combatidas – parece que tudo é algo como um acontecimento da natureza.

    Pois nao é que nao “possamos fazer nada”, a pergunta é primeiro COMO esses ladroes chegaram ao poder – e foi lah que FIZEMOS algo, né. Sem nos, “eles” nao teriam chegado a poder algum. Sejamos entao corretos.
    E que – no caso do futebol – nada possa ser feito, tb nao é correto. O torcedor tem poder, do mesmo jeito que o cidadao. Mas tem que USAR E PRATICAR esse poder.
    Se ficarmos somente falando no face …

    Seja como for. A porra de um G-Erro nao estah mais aqui e a quarta vai ser dia de vitoria.

    Depois, vamos ver como a nave segue.

    SRN

    • author avatar

      Henrique… cê é chato pra caray véio… Mengão sempre!

      • author avatar
        Henrique 5 meses ago Responder

        Frederico ! Passe um feliz natal pra sua mae !

    • author avatar
      Aureo Rocha 5 meses ago Responder

      Henrique,

      você é um dos poucos que acreditam na hipótese de o Guerrero ser consumidor de cocaína. Não sou nenhum especialista da área, mas desde o início do fato, tenho lido muito sobre essa questão.

      E, pelo que eu andei pesquisando, para realmente se comprovar o uso de cocaína o exame de urina deverá apresentar positivo para os seguintes compostos, com as seguintes concentrações:

      Benzoilecgonina 300 ng/ml
      Cloridrato de Cocaína 500 ng/ml
      Cloridrato de Ecgonina 1.000 ng/ml

      Nos dois exames antidoping do Guerrero, foi divulgado um resultado analítico qualitativo, com a presença única da Benzoilecgonina, com a concentração de 30 ng/ml, portanto infinitamente inferior à quantidade necessária.

      Convém destacar que para se comprovar o uso de cocaína existem dois tipos de testes de laboratório: o primeiro baseado em fluídos corporais (urina, suor, saliva e sangue) e o segundo baseado em amostras de queratina (cabelos ou pelos).

      No primeiro tipo de exame, os vestígios do cloridrato de cocaína e do cloridrato de ecgonina somem após cinco dias após o uso.

      Entretanto, o exame baseado em amostras de cabelos detecta drogas e metabólitos absorvidos, que permanecem fixos no cabelo, até um ano após o consumo da cocaína.

      Ora, Guerrero se submeteu a dois exames em laboratórios de comprovada reputação, um brasileiro e outro canadense, pelo processo capilar, tendo ambos dado o resultado negativo.
      Portanto, ficou provado que Guerrero não consumiu cocaína. E isto nem a FIFA discute mais.

      Por outro lado, o toxicologista Otávio Brasil já esclareceu que a substância encontrada na urina do jogador Guerrero é achada, também, além de na cocaína, em centenas de plantas da família das eritroxiláceas.

      Fique atento, Henrique, porque eu creio que você possa estar adotando o novo meio de se condenar no Brasil: “Não temos provas, temos convicções”.

      SRN!

      • author avatar
        Henrique 5 meses ago Responder

        Aureo – nao acho que sou “um dos poucos” e sim voce é que é.
        A imprensa mundial em peso cita que foi julgado por uso de cocaína.

        Nao sei o que voce quer com isso de tentar inocenta-lo.
        Eu nao estou nem ai para isso – acho bom ele ter sido afastado do nosso time. Soh isso. O resto nao me interessa.

        Abraço RN

        • author avatar
          Lion Roc 5 meses ago Responder

          Nenhuma imprensa mundial comprovou ou acatou o “uso” de cocaína na forma que vc fala. Não invente. Nem aqui (Brasil) nem lá fora. Guerrero fez uso do chá similar a folha de coca. Isso é fato! Está nos laudos do processo. Se vc acha que o cara é culpado é outra história, mas não invente que o cara cheirou ou inalou cocaína pois isso é mentira. Mesmo caso do Zetti. Não fale o que vc não sabe e julga saber. Se ele tivesse cheirado sairia na prova e na contraprova. E a pena seria de três a quatro anos. Acorde!

          SRN

        • author avatar
          Aureo Rocha 5 meses ago Responder

          Henrique, observe que aqui neste debate somente você e o Carlos Moraes afirmam que o Guerrero é usuário de cocaína.

          Portanto, vocês são minorias.

          Quanto aos jornais que você citou, eu já expliquei a sacanagem que os caras fizeram: mentem na manchete e dizem a verdade no bojo da notícia. Vou repetir o que disse para o Carlos Moraes.

          Se ficasse comprovado que Guerrero tivesse usado cocaína, ele pegaria a pena máxima de 4 anos.

          Se você ler com bastante atenção os jornais trazidos pelo Henrique, poderá observar que existe uma flagrante contradição entre a manchete e a notícia.

          Eis a manchete: PAOLO GUERRERO CAPITÃO DO PERU SUSPENSO POR CAUSA DA COCAÍNA.

          Agora a notícia: Guerrero foi testado positivo por um produto de composição de cocaína, após o eliminatórias da Copa do Mundo…

          Sabe que produto é esse? Pois eu lhe digo: BENZOILECGONINA, a mesma que é encontrada também em centenas de ervas.

          E por favor, não desvie o foco da questão, porque eu não debato sobre a qualidade técnica do jogador, sobre o seu benefício para o Flamengo ou sobre os possíveis prejuízos financeiros do Flamengo, apenas afirmo que o Guerrero não é usuário de cocaína.

          Tenho amigos comuns que me afirmaram que Guerrero nem mesmo é chegado a bebidas alcóolicas.

          Entendo ser uma tremenda putaria querer difamar um ser humano, sem provas cabais.

          SRN!

  • author avatar
    Carlos Moraes 5 meses ago Responder

    O texto é bom e, além do mais, aponta para as notórias irregularidades (somente, é de se indagar) que ocorrem no mais do que corrompido mundo do futebol.

    Se fôssemos buscar uma justiça total, só haveria uma solução, drástica e rigorosamente inviável.
    Acabar com o esporte.
    Não só este, que talvez seja o pior.
    Com quase todos.
    Corrupção por todos os lados, ou já se esqueceram de um tal de Graça, que, durante séculos, comandou, entre nós, o chatéssimo jogo chamado voleibol.

    No futebol, os maiores pilares da corrupção NÃO estão sequer sendo investigados lá na pátria-mãe.
    Grondona, já no além, Marin, Leoz e outros mais das terras do hemisfério sul das Américas, não se comparam ao mal perpetrado por Abramovich e os Sheiks árabes. estes sim, os transformadores do esporte em um fantástico e extremamente lucrativo balcão de negócios.

    Como não se pode – não há a menor condição – acabar com tudo, isto significa dizer que vamos todos dar vivas à Casa de Noca (int).
    Claro que não.
    Pode ser cinismo, do qual não tenho a menor dúvida, mas deve ser feito.

    No mais, há nisto tudo, algo , um pequeno algo, a respeito do qual não tenho a menor dúvida.
    A presença do Peru na Copa do Mundo, é um ZERO à esquerda.
    Se o único jogador peruano competente, o Teófilo Cubillas, ainda pudesse jogar – mesmo hoje, com uns setenta anos, seria muito melhor que o Trauco, por exemplo – mesmo assim os incas não passariam, como não vão passar, da primeira fase.
    Guerrero, um chato de galochas, não fará a menor falta, se a suspensão for mantida, eis que, segundo se fala, haverá recurso à ONU e, por último, ao Papa, para revertê-la.

    Por fim, já que fiz menção proposital, as injustiças fazem parte da tônica da Humanidade.
    Até onde estou sabendo, nunca se pretendeu impor as devidas sanções aos que destroçaram o Império Inca, em nome … deixa pra lá, é melhor.

    SRN
    FLAMENGO SEMPRE

    • author avatar
      Rasiko 5 meses ago Responder

      Abandono a preguiça momentaneamente pra meter a minha colher nessa sopa.

      A pena imposta ao Guerrero, sob o ponto de vista da JUSTIÇA é, simplesmente, a sua negação. E, pior, a sua desumanização. A justiça não pode ser fria e mecânica sem levar em consideração a INTENÇÃO e as condições em que um suposto crime é praticado. Os códigos, leis e regras existem para orientar, dar uma ideia, estabelecer margens e limites a fim de que o convívio social seja justo, equilibrado, respeitoso e civilizado.

      Ficou óbvio, desde o início, que, independente da substância encontrada no teste antidoping, não havia dolo e nem mesmo consciência de Guerrero ter tomado chá ou o que fosse por conta própria e com o propósito de melhorar a performance. Cocaína e maconha não melhoram a performance, ao contrário; as duas, por diferentes vias, atrasam e atrapalham a performance. Nada a ver.

      Repito: ficou evidente Não Haver Dolo, Intenção, Atitude subreptícia a fim de enganar, fraudar, etc., embora a substância proibida tivesse sido coletada na urina do cara.

      O tribunal mostra, mais uma vez, que prioriza a rigidez de ideia caducas em vez de evoluir através da compreensão de que cada caso, um caso e no caso do Guerrero quem deveria estar no banco dos réus é a Federação Peruana. Servindo a seleção peruana, a responsabilidade é inteiramente da FPeruana a quem – óbvio, indiscutível, claríssimo – Guerrero deve, em tese, total confiança. Ou seja, se deram remédio pra gripe, chá pra não sei o quê, a responsabilidade é toda da federação peruana, do seu departamento médico e nunca do Guerrero; com a única exceção de ter tomado algum chá por conta própria, mas parece que ele só ingeriu o que a enfermeira trazia.

      É muita tempestade numa mísera chícara que, no máximo, afoga insetos.

      UM ANO IMPEDIDO DE EXERCER SUA PROFISSÃO!!!??? DEPOIS DE FICAR EVIDENCIADA A AUSÊNCIA DE DOLO???

      Isso é barbárie pura, o fundo do poço da inconsciência humana ao negar sua própria essência.

      O fim de uma civilização – ou qualquer meio ambiente – sempre acontece quando essa conexão com a essência é perdida. Ao contrário do que reivindicam os esotéricos e místicos em geral, isso é física quântica em sua simplicidade

      MINHA DEUSA!!! PARECE QUE, COMO ESPÉCIE, VAMOS CADA VEZ MAIS LADEIRA ABAIXO.

      A CONDENAÇÃO DO ATLETA PAOLO GUERRERO É UMA VIOLÊNCIA CONTRA O SER HUMANO – QUE DEVERIA SER PRIORIDADE -COM A CHANCELA DE INSTITUIÇÕES RECONHECIDAMENTE CORRUPTAS.

      PS-Não faço parte do fã-clube do Guerrero. É um jogador que nunca me encantou, a não ser em alguns lances – assistências e gols – muito espaçados entre si, quando então perdia gols imperdíveis, tomava cartões coloridos, era convocado, deixando com frequência o Flamengo na mão, exatamente aquele que paga o seu absurdo salário pro pouco que entrega de volta. É muito custo pra pouco benefício.

      Mas a condenação dele é indecente. Ainda mais vindo de onde veio.

      • author avatar
        Carlos Moraes 5 meses ago Responder

        Confesso que, bem ao contrário do Áureo, não me preocupei, sequer um pouquinho, de pesquisar a respeito do caso Guerrero.

        Apenas entendo que a FIFA, com todos os seus equívocos, que são notórios, com a extrema bandalheira que por lá campeia, TEM o direito, ou melhor, o DEVER de apurar e julgar situações irregulares,

        Por isso, afirmei e repito – não pode ser transformada em uma Casa de Noca, em que tudo é permitido, no anedotário popular.

        Não sei dizer, pois com tal não me preocupei – há coisas bem mais relevantes, no momento – se as medidas corretas foram ou não tomadas pela entidade.
        Teria que julgar, isto é óbvio.
        Deveria fazê-lo corretamente, também é.
        Sei que julgou, não sei se corretamente.

        Por outro lado, independentemente de um posicionamento que possa dizer ser coerente em relação ao julgamento, reafirmo que, por outro lado, a Seleção do Peru, que entrou na Copa via tapetão é bom que se saiba, é uma MERDA, que não faria a menor falta se lá não tivesse chegado.

        Muita vela para um mau defunto, resumindo o tema.

        Há muitas coisas mais importantes entre o céu e a terra que a culpabilidade ou a inocência do tal de Paolo Guerrero.

        …. e zé fini.

  • author avatar
    Cristiano 5 meses ago Responder

    Eu queria vê-lo jogar a Copa. Lutou demais e elevou o patamar do selecionado de se país. Não gostaria de forma alguma que ele pagasse pelo erro de 78. Afinal, ele ainda é patrimônio do clube é um dos melhores atacantes da América do Sul.

    PS .: Não tô acreditando que tem uma galera pedindo Vitinho de centroavante. O Guerrero usa o metabólito e os caras que ficam doidões.

  • author avatar
    Bruno Melo 5 meses ago Responder

    De boa Mulehmberg.
    Bom texto.
    Queria ver o cara jogar a copa. Uma pena.
    Melhor centro avante da pista brasileira. Domina uma bola como poucos.
    Caçado em campo.

    SRN

  • author avatar
    Toto 5 meses ago Responder

    O Futebol agradece essa suspensão do Guerrero. Assim um jovem promissor pode revelar-se para o mundo da bola… O peruano era um encosto no Flamengo. O Vitinho – ex Bota e Inter – já declarou inúmeras vezes em público seu sonho de jogar pelo Flamengo. Olha a oportunidade aí…. #SRN

Deixe seu comentário