República Paz & Amor

Por favor, aguarde...

República Paz & Amor

Fashion Victim

Por | 25 de agosto de 2016
121 Comments
  • author avatar
    taquiupa 5 anos ago Responder


    … bro, xei …

    • author avatar
      Legolas 5 anos ago Responder

      Só uma coisa a dizer sobre isso:

      HAISHAISADHAUHSAUSHSUAHSUSAUHSAA

      Ri demais, kkkkkk
      .. bro …
      … abraços …
      … srn …

  • author avatar

    1- O pior jogo do Flamengo nos últimos tempos…triste !
    2- Parecia que a bola estava queimando os pés dos jogadores.
    3- Jogadores apáticos, desatentos e sem vontade de jogar, só esperando a bola chegar nos pés.
    4- PV ? Vai pro banco meu filho… E olhe lá…
    5- Tirar Cuellar ? Mancuello sim, não fez nada…
    6-Arão horrível, o que é que está acontecendo com ele ?
    7- Donatti e Juan juntos não dá …Muito lentos. É pedir pra tomar gol adoidado
    8- Tá na hora de botar o Guerrero no banco, e dar uma chance pro Damião /Vizeu.
    9- Bota todo pra ajoelhar no milho pra refletir . Aqui é Mengão p.o.r.r.a…
    10- Poupar goleiro ? ??
    11- Cirino ( Meu Deus…)
    Enraivecidas SRN

  • author avatar
    Sergio Prokofiev 5 anos ago Responder

    Fiquei impressionado com a apatia de Arão. Estava estampado na cara dele que não queria estar em campo, e marcado no seu jeito de correr (estilo cooperzinho) o total descomprometimento deste figura em vestir o manto sagrado. A zaga, o Rodinei e o PV estavam totalmente sem ritmo, somados a um Guerrero reclamão que perde seu tempo tentando dar botinadas em zagueiro barato… (Chiquinho e Cirino me recuso a comentar) mas ainda sim fiquei de olho na lerdeza do Arão, pois as derrotas mais ridículas do ano foram marcadas por dias em que ele andou em campo, entregou bola no pé do adversário, deixou de correr. Talvez um pouco de banco não faça mal pra ele.

  • author avatar
    Jessé 5 anos ago Responder

    O tal Zé Oreia não é técnico pro Flamengo, simples assim …

  • author avatar

    ” O time que foi a campo, com uma defesa formada exclusivamente por come-e-dormes que jogaram juntos pela primeira vez provavelmente no treino-apronto de terça-feira ” Aqui, como sempre, Muhlenberg foi cirúrgico, nada mais a acrescentar.

    Porra, perder de 4 pro Figueirense, que está tão lá embaixo na tabela do Brasileiro que é praticamente um dos líderes da Série B? Aqui o senso criativo e sarcástico de sempre, perfeito.

    Uma zaga formada por PV e seus bracinhos curtos, a la Nivinha, Donatti complatamente fora de forma e um Velho e decadente Juan e uma seilá o que de alcunha Chiquiho só poderia dar no que deu.

    Somando-se à isso a péssima atuação de Arão, mais uma, contra o Sport foi igual, a dormência de Mancuello e a inoperância de Guerrero, abre teu olho Guerrero, Damião vem bufandonoseu cangote pedindo passagem, deu até pra sentir falta do Márcio Araújo, batendo na madeira 3 vezes,

    Se levarem o jogo de volta a sério con aquela mania de vencer com emoção dá pra tirar os 2 gols de diferença, basta querer, basta ter vontade, basta ter tesão, basta querer…simples assim…

  • author avatar
    Bill Duba 5 anos ago Responder

    O pior é que a pior palhaçada agora tomou força: “Como perdemos com o Cuellar, o Luis Airão e o Mancuello, noves fora e raiz quadradas, quer dizer que eu, Zé Ruela, estou certo e o Marcio Araujo e o Fernandinho e o Gabriel eo Cirino eo Everton não podem deixar de serem titulares mor”
    Nosso trenero foi ridículo ontem, começou com o Allan e o Mancuello trocados de posição, depois tirou o Mancuello e deixou o Allan pelo meio embolado com o Adryan, jogou o tal de Ronaldo, que deu uma bolada nota 10 nesse filho da puta, numa tremenda fogueira e ainda deixou o pior em campo, o Luis Airao, que ontem não jogou porra nenhuma. Fora ter trazido uma zaga que não jogou sequer uma vez juntos e um goleiro de time de botão.
    Esse é o gênio da lampada que temos que aguentar, porque não tem, NAO TEM MESMO, trenero melhorzinho que essa merda que ta la na Gavea.
    Saudações Rubro Nigérrimas

    • author avatar
      Legolas 5 anos ago Responder

      Perfeito Bill Duba… concordo 100%.

      SRN

    • author avatar
      Romano 5 anos ago Responder

      Exato Bill,

      Às vezes acho que esse bosta fez isso pra justificar a escalação desses párias.

      Se tava 1 x 4, e ele faz uma substituição pra tentar não levar uma goleada ainda mais humilhante e ser eliminado de cara do torneio, por que não colocou seu homem de confiança (ui), o Márcio Pica das Galáxias Horroroújo? Por que lançou o garoto Ronaldo – que NUNCA foi utilizado por ele – às feras?

      Só pode ser pra queimar o garoto e depois ir pra imprensa cagar goma de que tinha razão ao insistir com a merda do Horroroújo.

      Porque não faz o menor sentido o que esse bosta fez ontem.

      SRN

      • author avatar
        Bill Duba 5 anos ago Responder

        As vezes esses caras são mesmo maquiavélicos a esse ponto, Roma! Me lembro do meu tio, Alvinho, que foi profissional do Vasco e Atlético Mineiro (oh, sina!!), meu padrinho, falando que quando neguinho tava puto com algum jogador, dava sempre uma bola “impegável”, daquelas que a arquibancada pensa que o cara é ruim mas só os cachorros grande dentro de campo sabem que era sacanagem de quem passou. Isso acontece adoidado no Flamengo e esse Zé não me engana, é farinha igual a todos esses treneros.
        Pena, porque sabe colocar um time com formato de time grande.
        Saudações Rubro Nigérrimas

  • author avatar
    PEDRO GUEDES 5 anos ago Responder

    Concordo com todos e com a essência do texto!
    Tomara que a derrota tenha servido para acordar a mulambada bem vestida!

    Em relação ao Zé, gosto dele e já manifestei sobre isso aqui. Mas ontem foi duro. Ninguém podia imaginar que o time ia se portar tão mal, infelizmente aconteceu.

    Para mim, goleiro em forma não precisa ser poupado e zagueiro só se muda um de cada vez. Acho que se o Fla tivesse entrado com Muralha e Vaz a história já seria um pouco diferente.

    Mas ainda acredito, apesar de o Flamengo só ter conseguido vencer por 2 gols de vantagem em 2 míseras oportunidades nesse Brasileiro. 2 x 0 em Cariacica e a vaga é nossa!

    Abs, e saudações rubro negras!

  • author avatar
    Cristiano Soares Leobas 5 anos ago Responder

    Não curto muito o Zé Ricardo, mas ele não teve culpa. Tem de colocar esses reservas para jogar mesmo.
    Tá certo. Antes da chegada do Diego, o meio com Cuellar, Arão, Mancuello e Alan Patrick era o que todo mundo queria.
    Eu só colocaria o Everton no intervalo, e Diego e o Jorge a partir dos 15 do segundo tempo, pois precisam de ritmo de jogo.

    • author avatar
      Léo Fla 5 anos ago Responder

      Tá certo. Zé Ricardo não teve culpa.
      A culpa deve ter sido minha.

      É cada uma, viu…

      SRN

  • author avatar
    Red and Black Label 5 anos ago Responder

    Acho que algumas conclusões podem ser tiradas do jogo de ontem: pra mim, apesar de achá-lo um jogador fraco, ficou claro porque o Massaraujo é titular desse time. Não é pela bola que joga, mas pela função que desempenha e que é fundamental para esse time que marca pouco e se recupera devagar, ainda mais quando o Everton não joga. O Massaraujo é veloz na marcação e faz poucas faltas. O Cuellar é muito melhor tecnicamente, mas disputa posição com o Arão (que por sinal jogou porra nenhuma ontem).

    Outra conclusão é que o Mancuello, apesar do grande lobby por sua efetividade, tem que sentar no banquinho, e olhe lá. Escorrega na hora de chutar, passa errado à vera, bate corner fraco. Pra mim, é um jogador mediano, que tem alguns lampejos, ponto.

    A última conclusão é a de que, se possível, o Fla precisa de um lateral esquerdo para revezar com o Jorge. Com Chiquinho não dá pé.

    Quanto ao Donatti, tem de apagar a atuação de ontem e começar tudo de novo. Impregnou até o Juan…

    Saúde e Sorte

  • author avatar
    Legolas 5 anos ago Responder

    Também não vi o jogo completo, mas tive o desprazer de ver boa parte do segundo tempo.

    Mas, porém, contudo, todavia, depois vi os gols.

    O mais triste nesta partida, para mim, é que já tem torcedor crucificando a escalação do meio-campo com Cuellar, Arão e Mancuello, no 4-4-2, utilizando o “tá vendo porque o Márcio Araújo joga?” e comentando “meio-campo e sistema das desclassificações”.

    Ou seja, toda a culpa pela vergonha de ontem a noite está sendo jogada nas costas da formação da meia-canxa e do sistema 4-4-2. Bom mesmo é continuar com Márcio Araújo e jogar no 4-3-3 com dois pontas (sejam eles quem forem) fracos e que servem para cobrir as subidas dos brilhantes laterais do futebol brasileiro (sejam eles quem forem, sem medo de ser repetitivo).

    Tremenda injustiça. E explico: se a culpa é do meio-campo, me apontem as falhas deles? Não foram bem na partida. Isso é fato… mas, quem foi?

    Não querendo já crucificar nosso novo zagueiro, em quem tenho ainda esperanças, mas o primeiro e terceiro gols foram falhas dele (o terceiro então foi bisonha, enquanto o primeiro apenas pela marcação “cerca lourenço” a la Márcio Araújo).

    Agora… os outros dois gols (segundo e quarto)… nosso bravo PV, goleiro com bracinhos de T-Rex, ataca novamente. Sobre isso não vou nem me estender nos comentários pro texto não ficar muito longo… é só ver os comentários aqui mesmo do RP&A na era Muricy, rs.

    Ok, agora falando das desclassificações. Outra grande injustiça. Também demonstro.

    Na desclassificação na Primeira Liga, o time era: PV – Pará, Wallace, Juan, Jorge – MÁRCIO ARAÚJO, William Arão, Alan Patrick – Everton, Gabriel e Felipe Vizeu. Ainda entraram Ederson, Emerson e Marcelo Cirino.

    Fonte: http://globoesporte.globo.com/pr/futebol/primeira-liga/jogo/23-03-2016/flamengo-atletico-pr/

    Aí eu pergunto: cadê aí o Cuellar e Mancuello? Cadê o sistema 4-4-2??? E porque eles levam a culpa por isso? Aliás, aí está o bravo Márcio Araújo (destaquei mesmo), o cara que trouxe segurança e estabilidade ao sistema defensivo do Flamengo, super importante taticamente. Não foi ele, o tão dedicado, que agradeceu a eliminação para descansar? Hahahaha, faz-me rir. Outra coisa… Já olharam essa defesa? PV? Wallace? Putz…

    Vamos à próxima desclassificação, na Copa do Brasil. O time era: PV (de novo!!!) – Rodinei, Léo Duarte, Juan, Jorge – CUÉLLAR, William Arão, Mancuello – Everton, Fernandinho e Ederson (jogando de CENTRO-AVANTE).

    Fonte: http://globoesporte.globo.com/ce/futebol/copa-do-brasil/jogo/18-05-2016/flamengo-fortaleza/

    Novamente o sistema 4-4-3. Cadê o 4-4-2? Porque este sistema é considera o das desclassificações? Não era o 4-3-3 (sistema, esse sim, usado nas desclassificações) o que funcionava? Agora sim temos o meio-campo contestado pelos defensores do Márcio Araújo. Porém, novamente jogando no 4-3-3. Cuellar sozinho, SOBRECARREGADO, na marcação. Para quem não lembra, William Arão jogava quase como um meia-atacante, deixando o colombiano sozinho, sim! Fora os dois gols que levamos, novamente bolas que passam perto do goleiro, chutes que o goleiro pula mas nunca alcança, devido aos seus bracinhos de Tiranossauro…

    Então, pergunto, senhores:

    – A culpa das duas desclassificações foi mesmo do Cuellar?
    – A culpa das duas desclassificações foi colocar para jogar juntos Cuellar, Arão e Mancuello?
    – A culpa das duas desclassificações foi do sistema 4-4-2?

    Me mostrem… cadê o sistema 4-4-2. Cadê os erros do Cuellar nos gols que levamos? Cadê os méritos do 4-3-3 nesses jogos (pois este foi o sistema utilizado)????

    Não dá mesmo para entender estes argumentos, com todo respeito aos que o defendem.

    Apenas um desabafo. Respeito a opinião de todos, mesmo que não concorde. Até porque sei que são todos rubro-negros e defendem de verdade, no fim, o mesmo ideal: o Flamengo e nada mais.

    Abraços.

    SRN

    • author avatar
      Romano 5 anos ago Responder

      PERFEITO como sempre.

      SRN

    • author avatar
      Aureo Rocha 5 anos ago Responder

      Legolas, meu confrade,

      já que você contestou o meu comentários postado no Jorge Murtinho, mesmo sem citar o meu nome, vou repeti-lo aqui, a fim de demonstrar que em nenhum momento em culpo A ou B por derrotas ou desclassificações, apenas cito os fatos.

      Aureo Rocha 10 horas ago Responder

      E o Zé Ricardo é o culpado.

      Cansei-me de ver torcedores pedindo a entrada do Donatti no lugar do Réver. Eu alertei: jamais vi o cara jogar uma partida inteira, mas a crônica esportiva diz tratar-se de um jogador atabalhoado (eu li isso na internet), mas com muito espírito de liderança. Então, o zagueiro falha grotescamente,

      e o culpado é o Zé?

      Cansei-me de ver torcedores pedindo a escalação de Cuellar, Arão e Mancuello juntos. Eu alertei: este foi o mesmo meio de campo com o qual Muricy perdeu tudo que disputou. Então, esse meio de campo é escalado e amplamente dominado

      e o culpado é o Zé?

      Cansei-me de ver torcedores pedido a escalação do time num 4-4-2. Hoje o time começa jogando exatamente com este esquema: Cuellar, Arão, Mancuello e Allan Patrick no meio e Cirino e Guerrero na frente. Então o esquema não funciona

      e o culpado é o Zé?

      Sim, o culpado é o Zé por ter dado muito crédito à torcida, menosprezando o fato de que mais da metade dos torcedores de futebol – técnicos de playstation – jamais calçaram uma chuteira.

      Mas, o maior equívoco do Zé Ricardo passou despercebido por muitos, ou seja, em hipótese nenhuma ele deveria ter escalado o Paulo Víctor.

      Cacete! Goleiro tem condições de jogar dia sim dia não sem qualquer problema. Portanto, não faria nenhuma diferença ter escalado ontem o Muralha e voltar a escala-lo no domingo próximo.

      Por outro lado, goleiro é igual a namorada: se não confia não casa, pois se casar o chifre é iminente. Se ele barrou Paulo Víctor por deficiência técnica, por que trazê-lo de volta? Aqui faltou experiência ao Zé Ricardo.

      E já que o Zé Ricardo gosta de dar crédito aos torcedores, vou dar um palpite. Analise esta minha observação: Cuellar e Arão possuem características muito semelhantes. São volantes que gostam e sabem armar muito bem as jogadas. Jogam muito para a frente, por isso desprotegendo sempre a defesa. Invariavelmente, jogam um do lado do outro.

      Com estes dois jogando juntos já fomos eliminados de duas competições em curto espaço de tempo: Campeonato Carioca e Copa do Brasil e ontem demos um passo largo para a terceira.
      Reverter esse resultado não é nada impossível, desde que eles não voltem a jogar juntos. E é claro Paulo Victor jamais.

      S R N !

      E já que você deixou de trazer a escalação do time que foi eliminado do Campeonato Carioca, eu o faço agora:

      Paulo Victor; Rodinei, Cesar Martins, Wallace e Jorge; Cuéllar, Willian Arão (Ederson) e Mancuello; Marcelo Cirino (Felipe Vizeu), Gabriel (Alan Patrick) e Guerrero.
      Observou quem começou jogando? Cuellar, Arão e Mancuello, o meio de campo titular do Muricy.

      Meu amigo, Legolas, se este meio de campo já não deu certo antes, por que voltar a repetir essa formação? Por que insistir?

      S R N !

      • author avatar
        Legolas 5 anos ago Responder

        Meu amigo, mestre Aureo! Ainda não li seu comentário todo. Mas já vou responder às primeiras linhas. Não citei seu nome porque não me referi ao seu comentário no Jorge Murtinho, posto que ainda não consegui parar pra ler os comentários lá. Vou continuar lendo o restante do comentário e volto para responder, conforme for.

        Abração.

        SRN

      • author avatar
        Legolas 5 anos ago Responder

        Voltando para terminar de responder, rs.

        Vamos lá. Eu gosto muito de jogar video-game. Mas, não, futebol não é dos meus jogos preferidos. Prefiro luta, ação, tiro… então, técnico de playstation eu não sou, rs. Mas não digo que nunca joguei, as vezes fazia minhas escalações loucas mesmo, hahahaha.

        Não trouxe a escalação do carioca porque não me lembrei (viu a importância? rs). Mas quando vc citou, já ia procurar. Obrigado por trazer.

        Novamente… PV no gol, uma zaga com CESAR MARTINS e WALLACE. Cuellar sozinho na marcação, com Arão jogando quase de atacante, avançando sem fim, sem rumo, como se não houvesse amanhã… e a culpa disso tudo é do Cuellar, que não sabe jogar de primeiro volante? Tudo bem que você não está afirmando isso, mas é o que dá a entender. Que a tal trinca mitológica (hehehe, vou me referir aos três assim daqui por diante) é muito técnica porém com pouco poder de marcação.

        Eu não vejo dessa forma. Acho, por exemplo, que o Cuellar marca melhor que o Marcio Araujo, mas não pode fazer milagres com essa bomba de ZAGA e GOLEIRO FRAQUÍSSIMOS. Cuellar, na minha opinião, marca melhor que o Renato Augusto, por exemplo. Discorda? Mas o Renato Augusto foi muito bem nessa posição, pra minha grata surpresa. Entendo que não precisa ser um cabeça de bagre pra jogar de primeiro volante. E, sinceramente, nem isso o MA é. Se pelo menos ele fosse aquele volante que erra os toques de bola, péssimo com a bola nos pés, mas com um poder de marcação realmente estupendo, jogador de raça e força física (tipo o pavoroso Willians), ainda dava pra relevar (mais ou menos).

        E, no jogo de ontem, como você pode perceber, apesar do 4-4-2, Mancuello e AP trocados de lado. Zé está com essa mania. Fernandinho pela direita e outras bizarrices (e nós que somos técnicos de playstation? estou desconfiado que ele anda escalando esse time no video-game, imaginando que assim é melhor pro jogador fazer o famoso corte pra dentro e chutar, hahahaha, macetinho de video-game, rs).

        Fora que, em todas as desclassificações foi usado o 4-3-3, proque condenar o 4-4-2? Não estou entendendo.

        Não conheço o Donatti. Esperava para vê-lo jogando pelo alto investimento feito. Espero que ele não seja tão horrível como pareceu ontem. Senão, por que foi feito tanto investimento? Ele não seria nosso zagueiro top? Cadê o pessoal da inteligência que avalia o mercado e outras coisas mais?

        Meu amigo, eu respeito demais sua opinião, mas começar uma partida com Juan preste a se aposentar, jogando em slow motion, um buraco na lateral esquerda (tinha jogador ali?) e um goleiro pior que de pebolim, contando ainda com AP sem sangue e Cirino sem futebol e péssima noite do Arão… e de novo a culpa recai sobre Cuellar e Mancuello?

        Pra mim tem algo errado aí sim. Pq sempre os gringos? Não fazem parte da panela? Isso q é o elenco estar fechado com o técnico?

        Ainda acredito que a formação 4-4-2 com um meio campo técnico tem tudo pra dar certo. Basta ser bem escalado e bem treinado. Temos que parar de imediatismo. O que não dá é pra continuar ano após ano levando goleadas e torcendo por G4, virando freguês de time pequeno e outras, passando vexames nacionais e internacionais, vencendo partidas sempre no sufoco, quando não entregando o ouro no final… isso é que não dá mais!

        Abração

        SRN

      • author avatar
        Legolas 5 anos ago Responder

        Só pra finalizar… quando a trinca mitológica for escalada junto com Diego, com dois atacantes decentes (pode ser Damião e Guerrero ou o Ederson), uma zaga bem postada (como Rever e Vaz, que apesar de falhar em algumas vezes, o que realmente acontece, tem ido bem, acabou com os problemas da bola aérea), dois laterais que estejam no jogo (nada de Chiquinho) e um goleiro no gol (pode soar estranho, mas ontem nós não tínhamos isso), aí sim vou poder considerar se vai dar certo ou não. Ah, é claro, não esquecendo que Arão tem que jogar de volante, não de atacante e deixar Cuellar sozinho. Que Mancuello não pode estar invertido com Diego. E, é claro, um jogo só não diz muita coisa. Não é um jogo e condenar. Mas se passarmos a jogar dessa forma, aí sim acredito que poderemos ver se, de fato, a trinca mitológica não dá certo quando escalada, todos juntos.

        Com PV e uma zaga de filme de terror, complicado culpar o meio… aonde foram as falhas deles? Só vi da zaga e do goleiro.

        SRN

        • author avatar
          Aureo Rocha 5 anos ago Responder

          Epa! Calma ai! Eu jamais culpei o meio de campo pela derrota, Legolas. Eu jamais disse que o esquema 4-4-2 não dará certo; que o Márcio Araújo joga mais do que o Cuellar.. Eu somente afirmei que tudo isso aconteceu ontem a pedido da torcida.

          Entretanto, que Cuellar, Arão e Mancuello levaram um baile dos caras, perdendo o domínio total das ações do meio de campo, ninguém pode contestar.

          Ora, sem meio de campo atuante, não há time que consiga fazer uma boa partida.

          S R N !

          • author avatar
            Aureo Rocha 5 anos ago

            Em tempo: continue treinado sua escalações no playstation (risos)

    • author avatar
      Léo Fla 5 anos ago Responder

      Disse tudo.

      SRN

  • author avatar
    Xisto Beldroegas 5 anos ago Responder

    Arthur, você colocou o assim chamado dedo na ferida, eu ando me esgoelando aqui há séculos, o Flamengo entra ano sai ano e continua dando guarida a esses timecos, são favas contadas, ora é o usurpador (não o que hoje perambula no poder), ora é um outro qualquer, basta a credencial de ser pequeno, e as nossas pernas ficam logo complacentemente abertas. A torcida escolhe o bode expiatória da vez, num rodízio melancólico, entram em cena, Alan Patrick, Paulo Vitor, Fernandinho, Chiquinho, este, a bem da verdade é um ser à parte, inventou um jogo que ele acha que é futebol e fica lá jogando no canto do campo e nem aí para torcedores, um sábio o tal Chiquinho. Conclusão há milênios que o time não ganha nada de importante, esta é a dura realidade, e quando a oportunidade aparece é jogada pela janela. Uma vergonha. E olha, Arthur, noutro dia quiseram comemorar 35 anos que ganhamos um mundial, pasmem, o Glorioso Flamengo, comemorar um título em trinta e cinco anos. Faz 17 anos que ganhamos o último, assim mesmo, contra um patrício, o Palmeiras. Morro de vergonha. E quantas vezes participamos da Libertadores nesse período ? A única glória (?) tipo por que me ufano de ser Flamengo é o repetido chavão que “nunca caímos pra segundona”. O Flamejante Flamengo deveria comemorar quantos títulos existissem na face da terra e jogar a tal taça de bolinhas para o ixipó enfiar na raba uma vez por todas. A depressão coninua, volto para o meu armário, com uma visão dantesca e simbólica: a queda do grandão desajeitado Donatti, caiu de bunda no maior estilo Diego Hipólito, só que ele parece que gostou, ficou ali aparafusado numa brachola e parece que ele amou o empalamento porque ficou estrebuchando uma eternidade, sem nenhuma vontade de se levantar, enquanto mais um jogadorzinho desses que fazem nome em cima do Flamengo fazia o seu golzinho consagrador. Seria essa a metáfora do atual time do Flamengo? Bem, deprimido estou, pra variar, fiz minha catarse e volto para meu armário com meus alfarrábios para ver se encontro alguma lei, não uma lei da genética que essa não encontro mesmo, mas sim uma que diga que o Flamengo dagora em diante não perderá para mais time nenhum, especialmente se for pequeno.

  • author avatar
    Romano 5 anos ago Responder

    Talvez um segundo sinal.

    Já levamos de 4 dos gambás.

    Aliás, levar goleadas têm sido outra especialidade do Flamengo. Tão frequente que tem flamenguista que já acha normal.

    Além de todas as cagadas descritas pelo Arthur, o nosso douto Zé ainda me lança o nosso garoto Ronaldo em meio aos leões em um 1 x 4 na casa do adversário, depois de passar um ano inteiro sem colocá-lo em campo.

    Se era pra resolver o problema, por que não colocou seu preferido, o melhor, o fodão, o pica de todas as galáxias, Márcio Horroroújo?

    Não. Preferiu tentar queimar o menino da base, que é mais fácil.

    Sorte que o garoto entrou, jogou com categoria, melhorou o time e ainda deu uma justa e merecida bolada na cara do Zé, por ter se mostrado um líder de merda.

    NOTA 10 pro Ronaldo.

    TOMAR NO CU ZÉ!

    SRN

    • author avatar
      Legolas 5 anos ago Responder

      Romano, vc trouxe fatos tristes, porém reais. E não é possível que nada seja feito para mudar isso. Já foram várias dessas atuações medíocres ao longo dos últimos anos… E passa despercebido, “ah acontece”, “acidente de percurso”.. Pqp!

      Ronaldo foi o cara ontem, entrou numa tremenda roubada e mostrou personalidade, jogou muita bola.

      A bolada no Zé deveria contabilizar um gol Hahahahahaha.

      SRN

  • author avatar
    Rafael Russomano 5 anos ago Responder

    Arthuzão,

    Melhor 4×2 que 2×0!
    Tá difícil não…
    O sonho da liberta continua firme!
    Vai pra cima deles, Mengo!

    SRN

  • author avatar
    LÚCIFER 5 anos ago Responder

    Excelente teisto Grande Arthur !

    A vitória sempre ensina menos que as derrotas ! E concordo plenamente que com a derrota de ontem, podemos tirar lições que nos serão muito úteis, principalmente para o desenrolar da competição principal.

    Uma delas você já falou. Manter as palhaçadinhas em nível mínimo. Não existe esse negócio de “já ganhou”, ou mesmo de que “o elenco é bom o suficiente para ganhar mole o brasileiro”. Nada é e será fácil até o final. Seriedade tem que ser uma constante.

    Entretanto, acreditar é combustível essencial. Quem não acredita, não deveria nem sair de casa ou ligar a televisão. Nosso time e comissão técnica, tem que ter esse equilíbrio, e acreditar tendo a máxima seriedade possível.

    Ontem foi um time totalmente diferente do que enfrentou o Grêmio, inclusive com formação tática diferente, de acordo com o time que foi a campo, e serve exatamente para mostrar, que embora seja bom no papel, não deu liga, e que isso sirva de alerta e também sirva para se tirar conclusões. Jogadores que nunca jogaram juntos, é um exemplo. Outro exemplo, foi a PAVOROSA atuação do PV. Não há time no mundo que possa se dar bem quando o goleiro tem uma atuação pavorosa. Praticamente todas as bolas que foram na direção do gol, defensáveis, entraram, com direito a engolir o robusto frango com penas e tudo !!!

    Que os anjos da guarda protejam nosso MURALHA. Vamos precisar muito dele !!!

    SRN

  • author avatar
    JOAO MARCELO LIMA DE ANDRADE 5 anos ago Responder

    Acho realmente que, na medida do possível, todo o elenco, ou praticamente todo, deve ser utilizado, mas comedidamente. Colocar pra jogar uma defesa inteira que não tinha atuado de uma vez, principalmente em um jogo fora, é pedir pra se lascar. O Juan é bom, todos sabemos, mas não jogava há alguns bons dias e aí o camarada me coloca ele pra jogar com o Donatti, que ainda está sem ritmo, em uma formação sem entronsamento nenhum. Ainda tinha o Rodinei, que corre muito mas também ficou parado um tempão e precisa readquirir timing, confiança. Chiquinho é piada e não farei ponderações. Colocar os caras vá lá, mas mudar praticamente toda a formação de uma vez foi estúpidez. Aí domingo entrará em campo outro time. Tomara que este outro time entre em campo puto da vida com o resultado desse time de ontem e jogue bem, sem vacilos juvenis. E tomara que qualquer time que jogue quarta que vem consiga reverter o resultado grotesco de ontem. É isso.

  • author avatar

    Bom dia Arthurzão e a todos da Nação,

    Na minha humilde opinião de peladeiro vejo como um dia a ser esquecido da história flamenga. Foi tanta cagada junto que é impossível saber quem errou mais: a comissão técnica em escalar um time que nunca jogou junto e com um monte de jogadores visivelmente sem ritmo de jogo? ou os próprios jogadores que simplesmente menosprezaram o figueira? duvida cruel né…. Finalizo dizendo que vejo como inadmissível um time profissional fazer uma programação dessas para um jogo como esse. Já que era pra brincar, que coloca-se um time misto de sub 20 com alguns do elenco profissional, seria mais honesto com a torcida e com a própria competição…. E flamengo, você não deixa a gente sentir saudade de lhe xingar…..

  • author avatar
    Alex 5 anos ago Responder

    Por sorte eu enchi a pança, tomei uma gelada, dei aquele tapa e adormeci. Quando me precavi os caras já estavam com gol impedido, fechei o olho e quando abri ja estava 3 a 1 pro caras.
    Logo percebi que era melhor ficar dormindo, que seria um sonho bobo e hoje iria abrir a pagina do jornal local (moro na grande floripa) e ia ver a manchete de esculacho. Foi isso mesmo porém tudo ao contrário!!!
    Mas falasse a real Arthur, foi bom tomar de quatro, baixar a bolinha e voltar a orbita habitável do Flamengo.

    Agora eu vou te contar ein?? os caras treinam, treinam, dão entrevista dizendo estar preparado pra quando o “professô” chamar e outras afirmações pré-estabelecidas. Em um jogo pros caras comer grama, ir na bola como se vai em um prato de comida, e de repente PAHHHH!!!! nego faz mais vexame do que minha vizinha aqui quando descobriu que o marido tava indo ver muito por do sol!!!

  • author avatar
    Rasiko 5 anos ago Responder

    Nunca, em momento algum, em eras como torcedor, presenciei tamanha estupidez. Quer dar descanso pra A ou B, testar C ou D, tudo bem, pra isso serve o tal “elenco”. Mas, o time inteiro de uma tacada só? É primário no futebol que goleiro, principalmente quando tá em forma, como o Muralha, tem que ser mantido, principalmente porque o reserva TÁ SEM A PORRA DO RITMO DE JOGO. Quem não sabe disso? Jorge pediu pra ser escalado e não poderia ser de outra maneira já que ele também precisa da PORRA DO RITMO DE JOGO. Tal e qual o Diego e o Damião. Já que queria inventar, que o fizesse com critério, arriscando com um time em que os melhores entram em campo, como o meio de campo com Cuellar, Arão, Mancuello e Diego e o ataque com Damião e Guerrero?
    Se vamos ser hepta ou não, Libertadores ou não, não sei, mas se chegar, vai ser apesar do ridículo e patético Zé Pequeno.

    • author avatar
      Léo Fla 5 anos ago Responder

      Comentário perfeito.

      SRN

  • author avatar
    Jonatan S. 5 anos ago Responder

    Ho meu caro Arthur. Estava ansioso para ler seu post sobre a pelada de ontem, e felizmente saiu cedo.
    Não é aceitável o nosso Ze´Ricardo (que aparentemente esteve aqui a pouco tempo) botar aquele bando em campo ontem. Deixou muito a entender que não estão nem aí para a Sul-Americana, tanto pela escalação, como pela postura de alguns bons jogadores, mais especificamente Arão e Mancuello que pareciam ter comido uma feijoada. Pregam tanto que tem uma equipe que analisa o desgaste físicos dos atletas e “pá” a única explicação para a escalação de ontem é que todos os que jogaram no domingo, estejam com esse tal desgaste. Para um clube que tem a folha salarial que tem, com a quantidade de atletas de bom nível para razoável é obrigação brigar pelos 2 campeonatos, jogando com o que se tem de melhor e poupando um ou outro atleta, fazendo revezamento durante as partidas. Não se pode escalar o quinteto defensivo que nunca jogou junto, com Donatti sem ritmo, Juan vindo de lesão e velho, me desculpe a franqueza, e ainda nosso grande Chiquinho.
    Zé Ricardo mais uma vez deu um tiro em seu próprio pe´. Espero que aprenda com esse erro e não o cometa mais… SRN !!!

  • author avatar
    Carlos F. Gama 5 anos ago Responder

    Eu assisti ao jogo e o que faltou foi entrosamento, o time não é ruim nem no papel nem em campo (exceção ao cirino e chiquinho), o que precisa pra esse time entrar nos eixos é jogar mais partidas prá valer…… e substituir melhor…ontem quem merecia sair era o Arão não o Cuellar e o Mancuello joga mais que 7 cirinos juntos…ou seja, poderia entrar o Adryan mas no lugar do cirino e mexer no esquema…….. mas são detalhes de um time que que pode ganhar a sulamericanazinha sem atrapalhar nossa conquista do hepta….tira Guerreiro coloca Vizeu e a vida segue tranquila rumo a conquista de tudo possível !!!!!!!!!!!!!!!!!

Deixe seu comentário