República Paz & Amor

Por favor, aguarde...

República Paz & Amor

Fair Play é o Meu Ovo.

Por | 19 de maio de 2015
79 Comments
  • author avatar
    Gilberto T. Santos 9 anos ago Responder

    Prezado Wagner,
    Discordo inteiramente do Felipe Melo como reforço, não vejo a menor qualidade nele como jogador e pior ainda, como líder, ele é uma especie de “Júnior Baiano” no meio campo e porta-se em campo como um burro a dar coices e fazer lambanças, vide a Copa do Mundo de 2010, quando além de atrapalhar o já atrapalhado goleiro Júlio César, ainda foi expulso infantilmente, sendo o principal causador de uma derrota que alijou a seleção da Copa, é um desmiolado, vaca braba, perna-de-pau mesmo!!!
    Quanto aos reforços badalados pela mídia, realmente, na minha humilde opinião, não vejo nenhum desses que vá fazer diferença, o Robinho, inclusive, é santista e está utilizando a proposta formalizado por essa diretoria para se promover junto ao Santos e conseguir um contrato melhor lá com eles, é uma molecagem o que ele está fazendo com o Flamengo, os dois que vem do Curica, Petros e Guerreiro, não são essa Coca-Cola toda, muito melhor seria aproveitar que os curicas estão sem grana e negociar pela volta do Elias, ou do Renato Augusto ou a vinda do Danilo, Sheik nem pensar, assim como nem pensar a indicação podre do Luxemburro pelo Luiz Fabaiano dos bambis, ex-jogador em atividade, indisciplinado e desagregador…
    Acho que Montillo, mesmo contundido, seria uma boa, afinal, ele não ficaria contundido pelo resto da vida, Alexandre Pato também, assim como o Ganso ou o Guilherme do Galo, a volta do Brocador e do Thiago Neves também seria interessante…
    Mas, o principal é se livrar do Luxemburro, o Felipão já foi e o Drubscky dos Flores também, o Luxemburro até hoje ainda não tem um time principal, não tem um esquema de jogo, nem jogadas ensaiadas, o time é um amontoado em campo, ele perdeu a Copa do Brasil de 2014 de forma vexatória e com evidentes erros dele, perdeu a Taça Guanabara para o Nova Iguaçu e perdeu o Carioqueta para o nosso freguês, o Vice da Gama também com erros estapafúrdios dele e continua mantido, acorda diretoria!!!
    FORA LUXEMBURRO!!!
    FORA WROBEL!!!
    FORA ANTONIO MELLO!!!
    CADÊ OS REFORÇOS???
    QUEREMOS TIME!!!

    • author avatar
      Fred K. Chagas 9 anos ago Responder

      faz sentido… eu estava animado com ROBINHO mas o que vc alega tem lógica…
      voltar ELIAS ou RENATO AUGUSTO era uma boa, embora este último… bem, ao menos é jovem ainda, mas também não é essa coca toda…
      Enfim,
      TEM DE VIR REFORÇOS !!! (E NÃO jogador pra compor elenco !)

    • author avatar
      chacal 9 anos ago Responder

      prezado gilberto t.santos

      fui lendo seu comentário e fui concordando com tudo que vc escrevia…acho que desses que vc citou,eu apoiaria a vinda do ganso,thiago neves,brocador e só !
      acho que danilo e sheik estão velhos…renato augusto parece bichado,luiz fabiano fora de cogitação e o alexandre pato muito caro !
      só ficou faltando vc dizer o nome de um bom treinador para o mengão.

      grande abraço !

  • author avatar
    Carlos Campos 9 anos ago Responder

    A quantidade de especulações em reforços para o Mengão é “Diretamente proporcional ao Peso Atômico da sua Camisa e Representatividade…

    Ninguém fala da vasca, faísca e frescattos.

    Só o Mengão Papaizão grande trem pagador do futebol tupiniquim vende jornal e pageviews para manter nossa mídia marrom em evidência, o gigante tá se erguendo…

    Abraço.

  • author avatar
    João Freire 9 anos ago Responder

    Respondendo ao coment no post da Nivinha

    Schwarzenegger, O Jonas assim como o Cáceres no ano passado, fica sobrecarregado por uma marcação extremamente frouxa, que deveria começar lá na frente, e não começa pelo simples fato do Alecsandro ser um EX JOGADOR em atividade, que ANDA em campo. Ele assim como os outros 3 que citei em meu post (Almir, Canteros, Pico) estão simplesmente se arrastando em campo, sobrecarregando os jogadores das funções defensivas, o WALLACE tão criticado, é o líder de desarmes no Brasileiro com 12, e o Jonas está no top 10 com 9 desarmes, isso contra o São Paulo misto e Sport, times que em tese não deveriam exigir tanto do sistema defensivo.

    Falando mais especificamente do Alecsandro, trata-se de um jogador que tem como única “especialidade” fazer gols, e vez ou outra dar algumas assistências… pois bem, vamos aos números: nos últimos 103 jogos pelo CAMPEONATO BRASILEIRO, o Alecsandro marcou MÍSEROS 28 GOLS, isso dá uma média de 0.27 POR PARTIDA, e ainda contribuiu com 5 ASSISTÊNCIAS. Esse jogador não salva coisa alguma, atrapalha! É um absurdo um jogador de 34 anos com esses números PÍFIOS, ganhar 250 mil por mês e ainda oferecerem segundo o seu empresário uma prorrogação de 2 anos de seu contrato. Infelizmente esses números são maquiados pelos gols e assistências do CAMPEONATO CARIOCA e das 1°’s fases da Copa do Brasil, onde se enfrenta times de série C pra baixo. Uma comissão técnica minimamente profissional observaria esses números e daria chances a outros jogadores, como o Eduardo da Silva por exemplo, que em menos minutos também deu 1 assistência e quase fez numa cabeçada perigosa. Mas insistem colocá-lo fora de posição, até de meia o professor já colocou, ano passado fez mais gols pelo Brasileiro do que o Alecsandro em menos jogos, e entrando no 2° tempo em sua maioria.

    SRN!!

  • author avatar
    Carlos Campos 9 anos ago Responder

    Planos de Saúde com Comercialização Suspensa – Registro Agência Nacional de Saúde.

    UNIMED-RIO COOPERATIVA DE TRABALHO MEDICO DO RIO DE JANEIRO

    Registro ANS: 393321

    Registro Produto Número de beneficiários
    467691122 Unimed Alfa 2 39.220
    467683121 Unimed Alfa 2 36.677
    468245129 UniPart Alfa 2 63.910
    467700125 Unimed Ômega Plus 7.341
    470452145 Unipart Alfa 2 (0114) 7.351
    467669126 Unimed Beta 2 14.827
    467664125 Unimed Ômega Plus 693
    467701123 Unimed Ômega Plus Dental 1.458
    467670120 Unimed Beta 2 Dental 1.502
    467692121 Unimed Alfa 2 Dental 2.226
    470458144 Unimed Delta 2 (0114) 2.548

    Unimed Rio mal das pernas e Tricoletes com salários atrasados no “Laranjal feliz” graças a Deus e aos Azuis esse tipo dos “Frescattos” a muito tempo passa longe da Gávea.

  • author avatar

    Na maioria das vezes concordo com tudo que o Arthur escreve. Mas acho bom a “Nação” não embarcar outra vez nessa de que o campeonato está apenas começando. Entra ano e sai ano e é sempre a mesma coisa: um começo medonho e acabamos brigando para não cair e apelando para um salvador da pátria. Por falar nisso, como anda a saúde de Joel Santana?
    E o que esperar desse arremedo de time no jogo contra o Avaí? Longe de mim querer assumir o papel de seca-pimenteira rubro-negro, mas não espero coisa boa não. Já estou preparado para o pior. O que também já virou rotina.
    2015 tinha tudo para ser o ano em que o Flamengo iniciaria o Brasileirão em pé de igualdade com os outros grandes e sempre favoritos. Bom período de pré-temporada, esboço de time já pronto, principal e ótimo reforço – Marcelo Cirino – chegando no início da preparação e todo o carioca para entrosar o time. Mas o “Pofexô Wandemburgo” conseguiu jogar tudo pelo ralo com um esquema que só funciona em seu cabeção, improvisações desnecessárias e escalações e substituições estapafúrdias. No início do ano, ele nem tocava no assunto “contratações-reforços”. O que tinha em mãos seria suficiente para conquistar o carioca com um pé nas costas, chegar as finais da Copa do Brasil e brigar por título ou G4 no Brasileirão. Quando é agora, depois do fiasco no “Carioqueta” e de duas partidas bisonhas no Brasileirão, começa a reclamar publicamente da qualidade do elenco que tem em mãos e joga a batata quente para cima da diretoria. Se eu sou presidente do Flamengo, batia logo o martelo: não vem ninguém. É o que tem aí e pronto.
    E se essa besta-quadrada achar ruim, que peça demissão e fique por aí chupando o dedo e esperando que apareça outro dirigente idiota que tope comprar esse seu “poxeto” muito do chumbrega que nunca é concluído. O São Paulo já avisou que não quer mais essa desgraça.

    • author avatar
      Carlos Campos 9 anos ago Responder

      Marco Túlio…

      Joel Santana ????

      Abraço!

      • author avatar

        Joel Santana é a mais pura ironia. Deveria ter colocado entre aspas. Mas sabe-se lá o que se passa na cabeça dos nossos dirigentes?
        Abraço e SRN!

  • author avatar
    Danilo Bruxolobo 9 anos ago Responder

    Estao percebendo agora que o Luxa perdeu o grupo…mas não foi de agora e sim quando entregou o jogo pros galinhas na copa do Brasil…foi entregue sim, pois com aquela escalação estapafurdia só poderia estar querendo agradar ao velho amigo Kalil…todos lembram que após o jogo nas entrevistas, o profexô tecia elogios e mais elogios ao Kalil…Ali, ao escalar o time pra perder e queimar alguns jogadores, ele perdeu o respeito da galera…e de lá pra cá, todos demonstram má vontade em campo…será que só eu vejo isso?

    • author avatar
      Carlos Campos 9 anos ago Responder

      Grande Danilo…

      Confesso que realmente só depois do incidente São Paulo e o “caso” Nova Iguaçu que atentei realmente para essa situação.

      Grande Abraço!

    • author avatar
      André 9 anos ago Responder

      Não DANILO BRUXOLOBO….

      NÃO é SÓ você que vê isso, eu também vejo o Flamengo (com já vi em tempos até recentes) JOGANDO PARA NÃO GANHAR !!!!

      E quando um time JOGA PARA NÃO GANHAR, é porque querem DERRUBAR O TÉCNICO por algum motivo.

      Se o motivo é exatamente esse que você citou, (a entregada vergonhosa para as Galinhas) eu NÃO sei, mas que eles estão, e já tem TEMPO, JOGANDO PARA NÃO GANHAR, isso SALTA AOS OLHOS !!!!

      SRN

      CRN 434356 SEMPRE (nas VITÓRIAS e nas DERROTAS).

    • author avatar
      Fred K. Chagas 9 anos ago Responder

      eu DISCORDO que os jogadores estão jogando PARA NÃO GANHAR.
      E me baseio em questão SIMPLES.
      Tem que jogar muito para fingir que tá jogando, para “apenas” empatar, para a bola da vitória sair raspando, bater na trave ou o goleiro defender….

      Acho que é FALTA DE QUALIDADE MESMO.

      • author avatar
        André 9 anos ago Responder

        Aí é que você se engana, meu caro FRED K. CHAGAS…..

        É muito fácil enganar, chutar mal, chutar em cima do goleiro, cruzar errado, dar um passe erra numa saída de bola etc…etc…etc…..rsrsrsrsrs

        Já vi muito isso…..rsrsrs

        SRN

        CRN 434356 SEMPRE (nas VITÓRIAS e nas DERROTAS).

  • author avatar
    Henrique 9 anos ago Responder

    O que eu acho inacreditavel, jah que se repite vez por vez,, é ver o time jogando 70 minutos perebando ao mais alto nivel.
    Depois, perdendo, saem correndo, abafando e apertando e as vezes conseguindo um resultadozinho de nada.
    Ai vem gente que confunde essa falta de estrutura do time com “raça”.
    Eu nao esqueço os 70 minutos de raiva passados, nao esqueço – por se repetir inumeras vezes desde muitos anos – um time sem a minima condiçao tatica, sem saber se posicionar, ruins de bola, de passe, de chute.
    Minha suspeita é a seguinte – eles esperam até o fim para enfim começar a dar o sangue, jogar de maneira totalmente aberta, confusa, chaotica, como em futebol de praia – justificada pelo placar adverso. Eles esperam até la porque nao sabem, nao aprendem tatica alguma, sob hipotese nenhuma. E a culpa disso parece nao ser so dos tecnicos, me parece que esse pessoal é burro mesmo, ou seja, nao qualificado para jogar futebol moderno.
    Ninguem mudarah isso.

    Jogador novo? Claro, mas nada de Robinhos ridiculos e em fim de carreira. Tragam gente nova, barata, que de pra revender. Procurem no mercado sul-americano, africano, asiatico e até europeu. Soh que isso seria TRABALHO. Comprar um NOME nao é trabalho, é burrice.

    Nos precisamos de alguem que saiba instruir os jogadores, ensina-los um futebol moderno e eles precisam ser cobrados, Contratos de risco. Sem isso nao da mais pra ver a cor do ceu.

    • author avatar
      Carlos Campos 9 anos ago Responder

      Henrique, além da perebagem, e dificuldade de aprender, vou adicionar uma má vontade de dar dó…

      Abraço!

  • author avatar
    chacal 9 anos ago Responder

    arthur,

    brilhante texto !
    quem esses perrapados de recife pensam que são???
    só pq a `justiça`de lá diz que o timeco do xisporti é campeão,não significa que isso seja verdade,não é mesmo !

    obrigado mais uma vez por falar o que todo verdadeiro rubro-negro, pensa.

    saudações !!!

  • author avatar
    EDVAN SANTOS 9 anos ago Responder

    O INSUPERÁVEL ARTHUR MUHLENBERG MOSTRA O PORQUÊ DE EMPATAR COM ‘sport de recife’, NO MARACANÃ, DEIXA DE SER APENAS UM RESULTADO POUCO ANIMADOR, PARA SOBRELEVAR A FÚRIA DO RUBRO-NEGRISMO, ORIGINAL, AO SE PERDER A OPORTUNIDADE DE ESMAGAR ESSE CLUBINHO GENÉRICO, E USURPADOR, DESPROVIDO DE ENVERGADURA E POSTURA DE CAMPEÃO PARA DISPUTAS MAIS COMPLEXAS, E QUE; DESSA INCOMPATIBILIDADE, O MÉRITO LHE DESPRIVE E NEGA-LHE O TÍTULO BRASILEIRO DE 87, A QUE RECORREU (EM ABANDONO ESPORTIVO), COM ARDIS, PANTOMIMAS E MALABARISMOS JURÍDICOS E…, NA FORJA VELHACA, DELE, APROPRIOU-SE, DESAVERGONHADO… DETESTO-O…!

    FLAMENGO LEGÍTIMO CAMPEÃO BRASILEIRO DE 1987…!

    Edvan-Alagoinhas-Ba.
    PS- Fair Play é Pau no Cu…!

    • author avatar
      EDVAN SANTOS 9 anos ago Responder

      PS – Quis dizer: LEVIr no CUlpe… Otário…!

      • author avatar
        EDVAN SANTOS 9 anos ago Responder

        PS – Quis dizer: LEVIr (no) CUlpe…! Agora sim, ficou melhor…! Não, não, serei mais explícito:

        VÁ TOMAR NO CU LEVIR CULPE…!

        • author avatar
          Carlos Campos 9 anos ago Responder

          Fala Baiano bom!!!!

          Que tal “Levir Cuspe” ou mesmo “Pedir Cuspe” ???

          Kkkkkkkk

          Grande Abraço Edvan!!!

          • author avatar
            EDVAN SANTOS 9 anos ago

            Um grande abraço, Carlos Campos, e que esse antiético Levir Culpe, foda-se sem cuspe mesmo. a seco…! kkkkkkk

            Edvan- Alagoinhas-Ba.
            PS – Sujeitinho mais antipático, sô…!

  • author avatar
    Eduardo 9 anos ago Responder

    Arthur, bestial! Está faltando espírito guerreiro a quem veste o manto. Culpa do Carioqueta, onde é só chegar e ganhar. No Brasileirão o buraco é mais embaixo, “é preciso ter força / É preciso ter raça / É preciso ter gana sempre “.

  • author avatar
    Jonatan S. 9 anos ago Responder

    Só digo uma única coisa. Pará, Bressan e Gabriel não tem capacidade para vestir o MANTO SAGRADO. Isso é muita maldade para nós, Rubro-Negros fechados com o certo.

    PS: Luxemburgo só pode está de sacanagem, o time tem uma semana inteira para treinar e tem uma atuação ridícula igual a de domingo. Sera msm que esses jogadores estão treinando bem ? Porque na hora do jogo são poucos que se salvam. Vide PV e Evérton.

    PS2: Vi uma entrevista do nosso “mestre”, dizendo que o time está evoluindo e quando passar à ter jogos quartas e domingos vai melhorar. Ora bolas, quando essa época chega todos os “mestres” reclamam por não terem tempo para treinar. Caro Luxa, obrigado pelo trabalho bem feito ano passado. Porém, esse ano vc não conseguiu fazer esse time jogar, e vc está falando melhor do que trabalhando.
    Sem mais….

    Mengão sempre.

    • author avatar
      Carlos Campos 9 anos ago Responder

      “Caro Luxa, obrigado pelo trabalho bem feito ano passado. Porém, esse ano vc não conseguiu fazer esse time jogar, e vc está falando melhor do que trabalhando.”

      Realmente Jonatan…

      Falando muito mais, digo, reclamando do Clube, muito mais do que seu time está produzindo.

      Grande Abraço!

  • author avatar
    Carlos Campos 9 anos ago Responder

    Depois que Luxemburgo se ofereceu para o São Paulo e “exigiu” os reforços, desmerecendo seus comandados, perdeu o grupo. Esse grupo, jogava por ele, com os tais sacos de cimento. Hoje, não mais. Esse time não consegue se afeiçoar ao sistema “eu ganho, nós empatamos, vocês perdem” de Luxa, por isso a maior parte da culpa é dele.
    O Flamengo já vem a algum tempo jogando sem nenhuma alma ou inspiração…
    No jogo contra o Ixpó, em um dos nossos gols nenhum de nossos mulambos expressou reação nenhuma de satisfação ou vibração com o “tento”…
    Acredito que o Professor perdeu toda a moral com o elenco… elenco sim porque estão fingindo, encenando que jogam, pareciam zumbis em campo.
    Só espero que não comecem aquela velha estória de fritarem o atual treinador, isso quem tem que decidir é a Diretoria e não nossos mulambos regiamente bem pagos para apenas jogar futebol e honrar nosso manto.
    Para que serviu a grana gasta de praticamente duas semanas em Atibaia ???
    Porque cada vez que “ganhamos uma folga no meio da semana para treinarmos e concentrarmos mais o time esse ano sempre volta pior ???
    Porque perdemos jogo e os caras tem folga na segunda-feira ???
    Folga somente como prêmio se o time GANHAR !!!
    Posso até estar enganado e tomara que queime minha língua, mas me parece que luxemburgo já se esgotou nessa passagem pelo Flamengo.

    Grande abraço.
    Carlos Campos.

    • author avatar
      Rasiko 9 anos ago Responder

      Também vejo assim, Carlos. Já havia comentado que o Luxemburgo tinha perdido a mão com o grupo. Ninguém atura prepotência e arrogância. Quem ele pensa que engana? Como pode um jogador como Eduardo da Silva, um dos poucos a aliar técnica-inteligência, ser reserva? Se não aguenta os 90 minutos, pelo menos 45. Entrou e deu a bola pro Éverton marcar. Qualquer outro ali faria uma cagada qualquer, como o Gabriel que perdeu a bola do jogo, incapaz de dar uma cavadinha pra cima do grande goleiro Diego Souza.

  • author avatar
    Romano 9 anos ago Responder

    Arthur, pelo que entendi vc está em missão no marketing do Mengo. Missão essa que certamente trouxe lágrimas de emoção aos seus olhos rubro-negríssimos.

    Temos muita coisa a resgatar no nosso amado clube. Uma delas é a rubro-negrice da nossa torcida.

    Nos mesmos acabamos com nossa marca registrada: o inigualável “MENGOOO”.

    Não sei bem por que isso ocorreu. Mas desconfio que seja por causa da epidemia de musiquinhas a la argentina que proliferam pelas nossas arquibancadas sem qualquer identificação com nossas raízes.

    Pode até ser coincidência, mas é inegável que tal fato tem coincidido com nossa derrocada nos campos.

    Acho que está na hora de resgatarmos nossa mística, nossa originalidade. Chega de torcidinha de auditório com letrinhas decoradas. Que porra é essa? Isso não é Flamengo, definitivamente. Até entendo que a garotada de Playstation ache que é, mas não

    Vejam a entrada da Juventus de Turim em campo. Um ritual maravilhoso. Podemos fazer algo bem melhor aqui. Temos um estádio melhor, um hino lindo, uma torcida dez vezes maior.

    Ta na hora de fazermos coisas novas. Pra trazer a torcida pro estádio não é só ficar prometendo a contratação ex-craques aposentados (Robinho) ou fazer programa de sócio-torcedor que dá praticamente zero vantagem.

    Vamos fazer de cada jogo um evento. Um ritual de entrada em campo, um ritual após as vitórias, é o mínimo. A NBA e o futebol europeu já fazem isso há décadas. E tem vários times no Brasil fazendo isso. Quem viu a festa do Inter pos-jogo com as galinhas mineiras sabe do que estou falando!!!

    Vamos ficar pra trás por quê? Pagamos os tubos pra jogar no Maraca e não temos NADA?

    Arthur, vc é o cara e está no lugar em que sempre deveria ter estado. Agora é hora de arrebentar, fazer o diferente, trazer a torcida pra junto do time.

    Precisamos voltar a ter uma identidade.

    Precisamos recriá-la. Sempre fomos inovadores, mas ultimamente temos sido copiadores.

    Precisamos voltar a ser vanguarda. Quero nosso MENGOOO e nossas tradições de volta. O resto vem a reboque.

    E nosso marketing precisa ter papel fundamental nisso. De criar, de motivar. Precisamos voltar a sermos nós mesmos em campo e nas arquibancadas.

    Nosso time não é fraco. Está pessimamente escalado e desmotivado. Nossa torcida também está desmotivada, sem novidades, sem esperança, e é isso que afeta nosso rubro-negrismo.

    Então vamos nos resgatar. Vamos reagir Flamengo!

    Marketing, vamo com tudo!

    SRN

    • author avatar
      Corneteiro CRF 9 anos ago Responder

      Concordo, a torcida do Mengo últimamente a uns 2 anos está deixando a desejar e muitoooooo… Não vimos mais mosaicos.. não vemos mais.. algo novo.. não vemos mais coreografias.. a torcida do Flamengo em sí decaiu.. talvez seja a elitização da torcida com esse novo maracanã.. e suas proibições. noto cada vez mais menos BANDEIROES. no maraca.. vejo cada vez mais a torcida sentada assistindo jogo.. até no berro andamos perdendo pra algumas torcidas.. isso não pode acontecer NUNCA.. nós rubro negros precisamos nos cobrar.. a marca Flamengo vem da torcida grande das festas que faziamos e das inovazões que fazemos.. e isso ta acabando.. e é um medo que eu tenho.. uma das coisas que me fizeram ser Flamengo foi isso a torcida.. as festas as músicas o maracanã, a Torcida Organizada do Flamengo precisa acordar, precisa trazer de volta tudo isso. senão vamos ficar pra trás se é que já não estamos pra trás né.. eu vi o jogo ou meio tempo do jogo Boca vs river. e a festa que a torcida do boca fez foi maravilhosa na entrada deles… Nossa torcida parou de fazer isso.. penso também que seja por falta de ESTÁDIO LOTADO. antes de querer fazer o’que faziamos precisamos.. fazer nossa torcida lotar todo jogo.. e isso vem com o tempo trabalho e ST. precisamos facilitar e fazer nossa torcida ter interesse cada vez mais em ir ao estádio e lotar o maracanã, e isso o ST ajudaria e muito. talvez uma vantagem boa do ST seria disconto em viagens pros socios de outros estados virem pro rio assistir o Flamengo.. disconto em passagens de avião ou ônibus de viagem.. temos que LOTAR o maracanã pra que a festa seja bonita.. com estádio a meia bomba também fica difícil né? e chegar em final últimamente está difícil.. Algo o Flamengo precisa fazer, senão daqui a pouco seremos iguais a torcida de Opera todos sentados admirando o espetaculo.. rs..

      SRN

    • author avatar
      Carlos Campos 9 anos ago Responder

      Romano…

      Concordo com pessimamente escalado e desmotivado, acrescentaria também mal preparado e treinado taticamente.

    • author avatar

      Amigo Romano, realmente esse estilo ”argentino” de torcer causa muita estranheza e incômodo para muitos que vão ao Maraca. Mas não acho tão ruim assim. Particularmente eu gosto de jeito de torcer porque as músicas são contínuas, e acho que as torcidas não só do Flamengo, mas como do Brasil inteiro, precisam copiar esse estilo de torcer. O que talvez precisamos discutir é o repertório dos cânticos.
      Outra coisa que incomoda é a falta de união entre as torcidas-organizadas. Cada torcida puxa seu cântico e quem canta mais alto embala a torcida no momento. Parece utopia da minha parte, mas as organizadas precisam deixar de lado suas desavenças e vaidades para se unirem e formarem durante o jogo uma torcida só.
      Sobre a elitização, vou a Maracanã desde 1999 e percebo que a torcida está mais ”branca”. Mas para o Flamengo se transformar na potência que queremos, o clube não pode cobrar R$ 10,00 o ingresso, nem trocar ingresso por Neston, etc.

      Uma vez Flamengo, Sempre Flamengo.

    • author avatar
      Rasiko 9 anos ago Responder

      APOIADÍSSIMO, ROMANO!

      NENHUMA LETRA A MAIS OU A MENOS.

      APOIADÍSSIMO!

      QUE AS DEUSAS DO FUTEBOL TE ABENÇOEM PELO BRILHANTE INSIGHT.

  • author avatar
    Pedro Oliveira 9 anos ago Responder

    Queremos raça!

    • author avatar
      Carlos Campos 9 anos ago Responder

      Eu também.

  • author avatar
    Aureo Rocha 9 anos ago Responder

    Arthur,
    Inicialmente, só por uma questão de esclarecimento histórico, em 1987, os clubes do nível de primeira divisão disputaram a “Copa União” e os clubes da segunda divisão disputaram a “I Copa Brasil”, denominadas autoritariamente pela CBF como módulo verde e módulo amarelo, respectivamente.

    Como não houve vencedor nos pênaltis na disputa pelo título da segunda divisão, o Clube de Ladrões de Recife foi indicado campeão da I Copa Brasil, ou Modulo Amarelo, pela CBF. Portanto, não foram legitimamente campeões nos gramados, nem na segunda divisão.

    Entretanto, os Ladrões de Recife se autoproclamam campeões brasileiros de 87, com base em decisão da justiça comum com sede em Recife.

    Arthur, mais uma vez, você nos demonstra toda a sua inteligência. Realmente, quem são esses usurpadores (usurpar: apoderar-se astuciosamente de uma coisa que alguém legitimamente conquistou), para falar em fair play?

    Sempre Flamengo.

    • author avatar
      Carlos Campos 9 anos ago Responder

      Aureo…

      Muito obrigado pela lembrança dos fatos históricos sobre o ocorrido, apesar de já saber o “cerne” da história é sempre bom rememorar os detalhes do acontecido.

      Grande Abraço.

    • author avatar
      EDVAN SANTOS 9 anos ago Responder

      Um dia desses aí, o Aureo fez a melhor explanação sobre o campeonato brasileiro de 1987. Foi brilhante, esclarecedor, e de tudo que já li, foi o relato perfeito de um dos mais surrealistas títulos a se compreender da posse, final, oficializado em ‘insubsistência débil de insustentável vencedor que , em momento nenhum daquela trajetória, foi posto à prova que desse a convicção da sua suficiência para o feito rerquerido, distante que esteve das culminâncias poderosas dos principais clubes brasileiros, agrupados em outra competição à disputá-la, acirradamente. Básico: Ser finalista de um módulo (grupo), e da comodidade de não enfrentar FLAMENGO, Fluminense, Botafogo, Vasco, Santos, São Paulo, Palmeiras, Corinthians, Atlético-MG, Cruzeiro, Grêmio, Internacional, Coritiba, Bahia, Santa Cruz e, Goiás ( os três últimos, também, forças da época), seria para qualquer clube mediano de intensidade limitada, e regional, tarefa não muito difícil.. E da decisão estapafúrdia de um regulamento alterado da lavra de insanos dirigentes, dado foi o folego jurídico para o ‘pequeno’ Sport, abraçar-se à única forma que poderia engrandecer a sua existência modesta, e; ao oportuno, fazer-se notar de uma gloria acima do seu tamanho, ainda que lhe pesasse o preço do desregro da critica que lhe remeteria ao ridículo do campeão bizarro.. Perdeu-se do orgulho precioso da vitória justa,, que não alcançada, contudo perseguida, brigada, lutada…vislumbrada, porém, de frágil brio e sem a arte conquistadora,, compensou-se na fantasia, ao dar-se vida, “MÁXIMO” (venham todos, larguem seus afazeres, olhem o campeão brasileiro, ele é fortão, viu…?), em artificial e quimérica ilusão…!.

      Moral da História: O Sport de Recife sofre de autismo esportivo…!

      Edvan-Alagoinhas-Ba.
      PS – E então, resolvemo-nos, de vez: É pra a gente ter ódio ou pena dessa porra…?

  • author avatar
    Tania Mariné 9 anos ago Responder

    Pois é,na verdade,o que me irrita é a falta de tesão dessa mulambada que parece não ter noção do significado de vestir o manto sagrado.Aturo perebice,mas,não aturo falta de sangue,suor e lágrimas!!!Ainda bem que a magnética sòzinha já é uma festa.Mengão toujours!!

    • author avatar
      Carlos Campos 9 anos ago Responder

      Realmente Tania, pareciam figurantes do seriado “The Walking Dead” em pleno Maracanã.

  • author avatar
    Fred K. Chagas 9 anos ago Responder

    arthur, concordo que TEM QUE HAVER uma mudança de atitude, comprometimento.
    MASSSSSSSSSSS isso vai ter que acontecer a partir da TORCIDA que COM PELO MENOS UM CRAQUE NO TIME fazendo de suas CRAQUICES, insufle a alma flamenga e faça a NAÇÃO avançar sem temor frente aos oposicionistas em eterna trama de nos desestabilizar e tentando macular nossa flâmula, nosso braço forte, nosso estandarte, nossa camisa inexpugnável.

    CRAQUE JÁ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • author avatar
      Carlos Campos 9 anos ago Responder

      Fred…

      Acho que o “Pedalada” vem aí…
      Espero que tenha vergonha na cara e profissionalismo em doses suficientes para honrar o Manto.

      Abraço.

  • author avatar
    carlos moraes 9 anos ago Responder

    Estou plenamente de acordo, pois a única intenção do ^goleiro^ Diego Souza foi fazer cera.
    Além do mais, apesar de ser um bom jogador e um grande FDP (camisa 87 etc etc), foi extremamente burro.
    Bastava chutar a bola, com força, na direção do jogador que alegava contusão (caimbras, na verdade), que fatalmente seria dado impedimento do mesmo, parando o jogo, até porque, quase certamente, iria acontecer um novo ^teatrinho^ , forçando a paralisação.
    A burrice, junto com a má fé, deu no que deu.
    SRN
    FLAMENGO SEMPRE
    PS – não entendi a postura de muitos, em sentido contrário, inclusive do técnico Levir Culpi.

    • author avatar
      Fred K. Chagas 9 anos ago Responder

      SENHOR, tem razão em tese mas não quanto AOS FATOS.

      O goleiro AINDA ERA O “de verdade”.
      Quando o FLAMENGO NÃO DEVOLVEU A BOLA, e chutou ao gol, foi então que o goleiro se contundiu e, aí sim, entrou o palhaço do qual até o nome esqueci.

      mas é aquilo, discutir com aqueles ignorantes do recife é perda de tempo. Eles aparecem muito por conta dessa celeuma com o Flamengo.

      • author avatar
        Eduardo Vinicius 9 anos ago Responder

        Senhor Fred Chagas, foi seu o erro quanto aos fatos. Quem jogou a bola para fora que gerou a esdrúxula reclamação dos patéticos pernambucanos foi, sim, o Diego Souza. Não teve nada a ver com o lance em que o Magrão se machucou. Sugiro que preste mais atenção antes de corrigir alguém.

    • author avatar
      Carlos Campos 9 anos ago Responder

      Levir Culpi puxando a “sardinha” pro lado dele em 3, 2, 1…

      Abraço.

  • author avatar
    Carlos Roberto Stuart 9 anos ago Responder

    Prezadíssimo, concordo com você. No entanto, é preciso repensar o que o nosso ilustre técnico anda fazendo, sempre escalando o time para entrar medroso, sem vontade, jogando atrás. A tal ponto que não se deu um único chute decente contra o gol dos imitadores (tanto na camisa quanto no grito de guerra, que é a reedição do grito dos bacalhaus que usam camisa com cinto de segurança) no primeiro tempo. O próprio Luxemburgo dizia que o “medo faz perder a vontade de vencer”. Parece que ele esqueceu o que disse, pois mantém o time atrás, com um meio campo sem capacidade de criação. E as contratações de Jonas, Pará, Bressan e Pico, que transformaram a defesa do Flamengo num terreiro de macumba, pois todos ficam a bater cabeças? Contratações, aliás, indicadas e/ou aceitas pelo Luxemburgo, que não motiva, não incentiva e, pior, no último jogo sequer dirigiu. Aliás, como ele é da turma da Patrícia Amorim, fico a pensar se para ele não se aplica o quanto pior melhor. Não sei. Mas algo precisa ser feito, e com urgência, pois a torcida cansou. Eu, inclusive.

    • author avatar
      Carlos Campos 9 anos ago Responder

      Carlão…

      Como disse anteriormente, luxa se esgotou com nossos mulambos, está vendo escorrer por seus dedos o time que tinha na mão na época do “saco de cimento nas costas”.

      Abraço.

  • author avatar

    É preciso que o Flamengo mude de atitude o mais rápido possível para almejar voos maiores em 2015. Nem Robinho, Diego, Messi ou DEUS, vão resolver o problema rubro-negro.

    • author avatar
      Gilberto T. Santos 9 anos ago Responder

      Wagner, quanto ao Robinho e Diego, não sei, mas, o Messi resolveria e quanto á Deus não é o caso de usar o seu sagrado nome em vão e muito menos brincadeiras com o nosso Pai Celestial, nada para Deus é impossível, mas, não vou entrar em debate filosófico ou religioso, só acho um sacrilégio citá-lo…
      Quanto ao nosso Flamengo, concordo que precisa uma mudança de atitude a começar da sua própria diretoria, que precisa ficar mais esperta no futebol!!!
      FORA LUXEMBURRO!!!
      FORA WROBEL!!!
      FORA ANTONIO MELLO!!!
      CADÊ OS REFORÇOS???
      QUEREMOS TIME!!!
      SRN!!!

      • author avatar

        Amigo Gilberto,

        Sei que é um sacrilégio citar DEUS no comentário. Mas a minha intenção foi deixar bem claro que nenhum reforço que o Flamengo traga em 2015, vai resolver o problema do time. Lembrando que em 2014, quando o time estava no limbo, a diretoria trouxe Canteros, Eduardo, Elton. Um é o mais técnico do time, mas acha que está jogando pelada de Solteiros X Casados, outro não consegue jogar 90 minutos e o outro nem está mais no time.
        Sobre a diretoria, é inegável que a administração Bandeira de Mello, está fazendo um grande trabalho fora dos campos, recuperando a credibilidade e a confiança no clube. Mas é fato, a gestão da Chapa Azul ERROU E ERROU MUITO na contratação de jogadores. E esse é o principal problema do Flamengo. Não importa quem chegará no clube, a diretoria tem ACERTAR EM CHEIO na contratação.

        Uma vez Flamengo, Sempre Flamengo.

    • author avatar
      Carlos Campos 9 anos ago Responder

      Wagner…

      100% de razão e lucidez, agora… se a coisa está como está, quem seria extra campo capaz de fazer isso em curto prazo ???

      Me lembro da Vasca quando tinha “DiMerda Souza”, “Felipe Chinelinho” e Juninho Pernanbuco em campo. Esses caras eram verdadeiros líderes em campo e tocavam fogo na bunda das mocréias da pocilga para que no mínimo corressem mais orientando no posicionamento e recomposição do time, o Cristóvão Borges tinha mais 3 “técnicos” dentro de campo nos jogos isso fez uma diferença monstra nessa época.
      Acredito que precisamos de um “LÍDER” em campo para orientar e motivar o sangue nos olhos da rapaziada.

      Abraço.

      • author avatar

        Carlos,

        O Flamengo se desfez nos últimos anos de seus líderes (Renato Abreu, Léo Moura, Ibson, Vagner Love, Petkovic) por diversos motivos. Arrogância, Salários Altos, Deficiência Técnica, etc. Trazer um atleta com esse perfil pode resolver a curto prazo, alguns dos múltiplos problemas que o time possui. Mas a longo prazo esse ”líder” pode se transformar em um grande problema para o clube. Não podemos esquecer que O FLAMENGO ERA UM CLUBE VICIADO E AGORA ESTÁ EM REABILITAÇÃO TENTANDO SE CURAR DO VÍCIO, E NÃO PODE DAR UMA RECAÍDA.
        Sobre o líder, na minha opinião, caso o Flamengo realmente contrate esse jogador, ele tem que possuir o perfil de JOGADOR-TORCEDOR. E o FELIPE MELO é o atleta que bate com o perfil. Esqueçam as loucuras que ele comete em campo, e a discutível ”técnica”. Ele é um jogador perfeito para o momento do time. A questão é: quanto custaria para os cofres rubro-negros ?

        Uma vez Flamengo, Sempre Flamengo.

        • author avatar
          Carlos Campos 9 anos ago Responder

          Pois é Wagner…

          Extra campo, as cabeças pensantes que poderiam estar fazendo alguma coisa, se estão, não vejo efeito disso desde a semana fatídica do Luxa no “Bem Amigos” falando do São Paulo em véspera da decisão do 1 milhão da Taça Guanabara…
          Por isso sempre penso na possibilidade de encontrarmos um “Comandante” dentro de campo para tocar nossos mulambos.
          Quanto custaria ?
          Acho que talvez o maior problema está em encontrar alguém que realmente funcione com futebol e alma de vencedor do que propriamente pagar esse profissional.
          Vejo como estamos potencial para brigarmos entre o 7º e o 9º lugar, mais que isso, apenas aguardar o que aconteceria com reforços.

          Grande Abraço!

Deixe seu comentário