República Paz & Amor

Por favor, aguarde...

República Paz & Amor

Estou muito velho pra isso.

Por | 13 de julho de 2015
308 Comments
  • author avatar

    Olha eu aí novamente, minha gente !
    Prometo que, depois desta, vou ficar quieto.
    Dizem que sou malvado. NÃO É VERDADE (em maiúsculas, para TODOS acreditarem)
    Mas a este comentário não resisto fazer, até porque, ontem à noite, quando saímos para jantar com meu filho mais novo e minha nora, já palpitara que ia acontecer o que aconteceu.
    Não gosto de voleibol, mas estava por dentro dos resultados do nosso grupo nesta superliga ou coisa assim.
    Seríamos eliminados, previamente, se hoje desse EUA 3 x l França.
    Única possibilidade, na combinação de resultados.
    Não deu outra, tal qual previra.
    Pode não ter sido, mas que tudo sugere um ^sensacional^ arreglo, lá isto sugere.
    Eliminar – em havendo a possibilidade – os donos da casa, era uma ótima, tanto para americanos como para franceses.
    Maldosas SRN
    FLAMENGO SEMPRE

  • author avatar

    Tem coisas que a vã filosofia não explica e a minha parca inteligência não capta.
    Dei uma passada, agora mesmo, no site do ^torcidômetro^.
    Fiquei contente, por um lado, Atingimos o total récorde (para nós) de 64.256 (alô – 27-4256, fala, de onde estiveres, vovó Laura), no entanto caímos de sexto para sétimo lugar, com a incrível avançada do São Paulo.
    Creio que esta o Grão Mestre poderia explicar, esclarecendo a minha impactante dúvida.
    Quais os motivos REAIS do nosso espetacular avanço, nestes últimos 45 dias, assim como o dos bambis, entre hoje e ontem.
    Onde estariam estes 30 mil ST (metade deles, metade nossa), que, de repente, não mais do que de repente, sairam do fundo de baú.
    É MUITA GENTE, principalmente se fizermos um paralelo com o movimento TOTAL, neste ANO, de ST, valendo todos os sessenta e poucos times que fazem parte do tal Torcidômetro.
    Um percentual de novos torcedores, em se comparando o movimento ocorrido entre junho do ano passado e julho (até o dia 17) deste, inacareditável.
    Para mim, não vejo a menor lógica.
    Por favor, Grão Mestre, venha com as suas luzes.
    SRN
    FLAMENGO SEMPRE

  • author avatar

    Estou começando a ficar preocupado.
    Eram, em 16 de julho de 1950, mais, bem mais, de 200 mil espectadores, este pouco humilde escriba entre eles.
    Agora, segundo as últimas estatísticas, após a morte do Gighia, só restam 87, até porque, com 88 anos, o nosso ^carrasco^ era o último dos sobreviventes entre atletas, preparadores e dirigentes.
    Incrível a coincidência, a me lembrar o Tancredo Neves, da data da morte, exatos 65 anos decorridos.
    Interessante, nos dias que se seguiram à maior tristeza do futebol brasileiro de todos os tempos, não era ele o anti-herói.
    Aliás, com CARRADAS DE RAZÃO, este papel pertencia ao ^gran capitan^ Obdulio Varela, rigorosamente um MONSTRO da garra e da dedicação.
    Mais ainda, muitos outros jogadores daquela mais do que boa seleção do Uruguai, tinham maior destaque.
    O sensacional e interminável goleiro Roque Maspoli, os astros da armação, Julio Peres e Schiaffino e, por fim, o artilheiro Migues, que, no primeiro tempo, como a demonstrar o que estava por vir, mandou um petardo na trave esquerda do Barbosa, que nem viu a cor da bola (bem na frente do então Setor 4 das cadeiras cativas, onde estava sentado)
    Ainda havia, com mais destaque, o lateral Rodrigues Andrade, o único ^escurinho^ do time deles.
    Gighia era inferior a todos estes, mas entrou para a história do futebol mundial como um grande herói, ao mesmo tempo que, para nós, como o protótipo do anti-herói.
    Uma constatação definitiva. Belos tempos, sem dúvida.
    Saudações brasileiras.
    FLAMENGO SEMPRE
    PS – as voltas do destino são mesmo imprevisíveis. Se não é o ponteiro direito uruguaio, o herói da Copa seria o outro ponteiro direito, igualmente MUITO INFERIOR à maioria de seus companheiros de seleção, o Friaça, autor do nosso gol, o primeiro daquela tarde que, apesar da enorme tristeza, ficou para sempre marcada na minha vida.

    • author avatar
      André 9 anos ago Responder

      E você ali QUIETINHO apenas SECANDO o Brasil, né seu CARLOS MORAES…..????

      SHAUSHUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUHASA

      SRN

      • author avatar

        Não, não é possível ! ! ! ! !
        O verdadeiro destilador de veneno ^rides again^.
        Alô, alô, Presidente Lúcifer.
        Alô, alô, grande Áureo.
        Como opinariam a respeito ( Int. )
        Para mim, há uma certa fixação suspeita …
        Xô, xô macaca véia, que meu negócio é outro.
        FLAMENGO SEMPRE
        PS – só levando na gozação.

        • author avatar
          André 9 anos ago Responder

          É CARLOS MOARAES…..é pra LEVAR mesmo na gozação…..shuahsuahsuahsuashuahsuahsuahsuashuahsuahsuahsua

          Não é questão de “FIXAÇÃO SUSPEITA”, meu caro…Teve MAIS gente que notou essas posições que você “TOMA” até em REABRIR FERIDAS passadas e ficar tecendo LOAS à seleção Uruguaia, talvez com sua ETERNA MANIA de querer DISCORDAR PARA CHAMAR A ATENÇÃO” e com seu REPETITIVO DISCURSO contra o Flamengo e a favor de outros times, como agora fez QUESTÃO de MENCIONAR que o São Paulo nos ultrapassou no PST.

          E, além da sua eterna posição ANTI-FLAMENGO, você agora EXTRAPOLOU falando da seleção uruguaia de 1950.

          Quanto ao “Para mim, há uma certa fixação suspeita …
          Xô, xô macaca véia, que meu negócio é outro.”, vou ter que, a CONTRAGOSTO, lembrar dos seus encontros pra lá de SUSPEITOS com os MÁRCIO CLODÔ BRAGA, nas SAUNAS DA GÁVEA…É esse o seu “negócio”?

          SHAUSHUASHUAHSUAHSUAHSUAHSUAHUSHAUHSUASHUAHSUAHUSHAUSHUAHSUAHSUAHUSHASHUAHSUAS

          LEVA mesmo na gozação CARLOS MORAES, pois só pode ser também gozação essas suas posições ESTRAMBÓLICAS.

          SRN

      • author avatar
        Aureo Rocha 9 anos ago Responder

        Carlos Moraes, meu amigo, quem está começando a ficar preocupado agora sou eu: é que alguns dos seus comentários começam a ficar parecidos com aquela interpretação da Vanusa, cantando o Hino Nacional Brasileiro.

        Observe uma coisa meu amigo e confrade. Aqui é um blog para falarmos do Flamengo e você, que já andou enchendo a bola do Chorintians, nos vem agora enaltecer uma merda de seleção uruguaia, que ganhou a copa de 50, por obra do acaso. Acorda, Moraes!
        Vou refrescar a sua memória:

        Quadrangular final.

        9 de julho Brasil 7 X 1 Suécia
        Espanha 2 X 2 Uruguai

        13 de julho Brasil 6 X 1 Espanha
        Uruguai 3 X 2 Suécia

        A melhor seleção de 1950 foi disparado a brasileira. Entretanto, o excesso de confiança e o exagerado “oba oba” dos filhos da puta dos políticos e autoridades da época trouxeram a nossa derrota. Não foi o Uruguai quem venceu aquele jogo, mas o Brasil quem entregou de mão beijada o título para eles.

        Essa merda de comemorar antes do jogo dá nisso. O Flamengo venceu o América do México na casa deles por 4X2. O resto da história todos conhecemos. “Oba oba, festa de despedida de Joel Santana..
        .
        Em 1950, tudo isso aconteceu em dose dupla. Ninguém acreditava em derrota.

        Numa competição de futebol, erra quem somente enaltece o vencedor, acreditando que ele foi o melhor. A história nos apresenta alguns casos em sentido contrário. Há dezenas de livros contando a história da Copa de 50.

        Eu só sei de uma coisa:

        “Dois pavilhões eu venero:
        um é verde, ouro e anil.
        O outro é vermelho e negro.
        Todos dois são meu Brasil.
        Flamengo, quem diz seu nome diz glória,
        grandes feitos na história do esporte nacional.
        Flamengo, brilhante, puro, sem jaça,
        alma e corpo de uma raça.
        Um campeão sem igual.
        Flamengo, há mais de 30 milhões
        que guardam nos corações
        um clube forte e viril.
        Flamengo, és uma religião,
        que ensina os cidadãos
        a amar o meu Brasil.”

        (Meu Flamengo, Meu Brasil – Hianto de Almeida e Jurandi Prates – samba gravado em 1956, pelo flamenguista Roberto Silva).

        SRN!

        • author avatar

          Graande Áureo !
          Para falar a verdade, você me decepcionou e muito !
          Não anda lendo muito, ou com a atenção que gostaria, as minhas colocações.
          Não sei como pôde chegar à conclusão que ^andei enchendo a bola^ do Corinthians.
          Gostaria de ter o talento dele, mas, na verdade, foi o Murtinho quem escreveu ser o time paulistano o mais ORGANIZADO, atualmente, do modesto nível do futebol brasileiro.
          Da minha parte, deixei claríssimo – NÃO VI o jogo do último domingo e, em assim sendo, NÃO PODERIA dizer se este ou aquele time jogou bem ou mal, Apenas constatei um placar que achava (começo a ficar em dúvidas …) ser VERGONHOSO para o nosso Flamengo.
          Elogiar o Uruguai, eu vou fazê-lo sempre, quer você goste ou não.
          Não escrevi sequer que era uma ótima seleção. Salvo engano, coloquei ^a mais do que boa^ seleção uruguaia.
          Mantenho, pois vi – você certamente também – por inúmeras vezes e em diferentes situações, jogar não só a Seleção, como +mais do que bons^ times uruguaios, a saber do Penarol e do Nacional.
          Claro que a Seleção do Brasil, qualquer cego seria capaz de afirmar, era melhor, lá nos idos de 1950.
          Isto é outra coisa.
          Não creio tanto assim, por outro lado, que foram os políticos (sempre servem para bode expiatório) ou qualquer outro fenômeno (mesmo que efetivamente tivessem existido) os responsáveis pelo nosso fracasso.
          Houve vários outros fatores, a começar – lembrando Nelson, sempre ele – o Sobrenatural de Almeida, personagem mágico que, por suas artes, aumenta ainda mais o inexplicável encanto do futebol.
          O velho Almeida estava presente, assim como eu (é também um dos 87 sobreviventes) no verdadeiro Maracanã.
          Assim, como quatro após, em homenagem ao nosso amigo Helemengo, foi visto em terras suiças.
          Tudo bem – antecipando-me ao que você poderia escrever – que os húngaros também tiveram o seu momento de soberba, escalando (ao que dizem) sem condições, o seu CRAQUE maior, o grande Puskas (não acredito que você não reconheça nele um jogador de MUITìSSIMO MAIS DO QUE BOA qualidade, ou que me venha a me criticar, mais uma vez de forma injusta, por estar aqui reconhecendo que a seleção da Hungria-54 foi ,até aquela data, a MELHOR que o Mundo conheceu, assim como viria a ser espetacular a da Holanda-74 – também vítima do Sobrenatural e da Nona, entoada que foi, há de se recordar, pelo público alemão antes de começar a grande final).
          Francamente, não sei o que está se passando com você.
          Ao enaltecer a Seleção do Uruguai, EM MOMENTO ALGUM desmereci a nossa, que, como todos (apesar da unanimidade ser burra) tenho como muito superior.
          Apesar de reconhecer a nossa superioridade coletiva, também como todos (ou quase todos, pois o xenofobismo sempre foi uma merda), em certas (e poucas) posições os uruguaios eram superiores, quando nunca pelo goleiro, pois quem, àquela época, conhecia um mínimo de futebol sabia que Máspoli era bem melhor que Barbosa.
          Não estou embaralhando as coisas – como no que se tornou impagável espetáculo da pobre Vanusa – mas, ouso dizer que, a meu sentir , VOCÊ ESTÀ.
          Fico preocupado – será que a grande admiração pelo nosso gênio incompreendido está lhe trazendo problemas (Int.)
          Falei bem da Seleção do Uruguai – que, sem ser excepcional, foi mesmo muito boa – enquanto, na sua interpretação, estaria, por extensão absurda, MENOSPREZANDO a Seleção Nacional.
          Em momento algum ENALTECI, como você, lamentavelmente repito, afirmou, o VENCEDOR, tampouco escrevi que o Uruguai tivesse sido melhor.
          Em uma homenagem ao Gighia (que a IMPRENSA BRASILEIRA, sem xenofobismo burro, também prestou) escrevi um simples comentário, sem qualquer outra intenção, além daquela de reconhecer qualidades que sempre existiram FORA do futebol brasileiro.
          Àureo, sou dos tempos da Copa Rio Branco (como também da Copa Roca), pelo que sei muito bem dos perrengues que passamos ao enfrentar o Uruguai (como tb em relação à Argentina).
          Nos nossos dias, apesar de um Suarez aqui outro acolá, os celestes já não são mais tão fortes, sobretudo os seus times, tanto que, em vez de Penarol (que já foi nosso carrasco) e Nacional (idem), são representados por mediocridades do tipo Danúbio e Wanderers.
          Em 1950, como também em 1954 (deram mais trabalho à Seleção da Hungria do que nós, apesar do placar idêntico), e ainda em 1970 (evidentemente éramos muito superiores, sou obrigado a escrever o óbvio, para evitar que mais críticas surjam) eram adversários de respeito, que, reconhecendo tal como você, faltou naquela oportunidade (para ser sincero, nos meus 12 anos fazia parte do time do ^já ganhou^).
          Por tudo isto, sou obrigado a revelar o meu sentimento -NÃO ACEITO AS SUAS CRÍTICAS
          SRN
          FLAMENGO SEMPRE
          PS – para ser chato, reconheço,
          também tenho meus livros a respeito do tema, embora prefira , vou confessar, a minha opinião, até porque fui ^testemunha ocular da história^.
          Em um desses livros, consta ter sido formulada uma hipotética Seleção da Copa, na qual figuram, além de quatro brasileiros (Bauer, Zizinho, Ademir e Jair), outros tantos uruguais (Máspoli, Obdúlio Varela, Ghiggia e Schiaffino).
          Logo, o crítico não sou só eu.

          • author avatar
            carlos moraes 9 anos ago

            Fui consultar o livro, de autoria de Luiz Fernando Baggio.
            Com tristeza, sou obrigado a uma corrigenda. Na tal Seleção da Copa, que teria sido formada não sei por quem, não eram apenas quatro uruguais, mas cinco, incluído também o Rodriguez Andrade.
            Os outros dois seriam o sueco E. Nilsson e o iugoslavo Stankovic.
            SRN
            FLAMENGO SEMPRE

          • author avatar
            carlos moraes 9 anos ago

            Mais uma vez, para ser chato, bem chato.
            Em termos, a euforia exagerada não se justificava.
            Escrevi, há pouco, da Copa Rio Branco.
            Consultando os meus alfarrábios, constatei que em MAIO de 1950, houve uma disputa da mesma, aqui no Brasil.
            Não sei como, sem a consulta, tivesse esquecido tal competição, pois fui presente aos dois jogos realizados em São Januário,
            Pois bem, foram três jogos duríssimos.
            Perdemos no Pacaembu, mas ganhamos os dois seguintes, levantando a Taça.
            Placar do jogo decisivo – Brasil 1 x 0 Uruguai
            Constatação inevitável – a seleção uruguaia era mesmo ^mais do que boa^.

  • author avatar

    O FLAMENGO SEMPRE INOVANDO NO FUTEBOL BRASILEIRO
    No imbróglio envolvendo as contratações de Emerson Sheik e Paolo Guerrero, o Flamengo demonstrou mais uma vez o perfil inovador e criativo de sua atual diretoria na hora de fazer negócios. Como não tinha verba para antecipar as rescisões dos dois jogadores junto ao Corinthians, então resolveu pagar com pontos. Exatamente os três pontos que o Corinthians ganhou no último domingo na vitória por 3 a 0, naquilo que parecia uma partida de futebol, mas não passava de um acordo de cavalheiros, como deixou bem claro “Seu Bandeirola”, presidente do Flamengo: “Emerson e Guerrero não jogam, o Corinthians ganha o jogo e entra no G4. E dívida paga. Depois damos um jeito de escapar do rebaixamento”. Simples assim. Aquele jogo não existiu. Tudo não passou de um acerto de contas entre dois clubes. Estava mais do que claro, que o Flamengo que entrou em campo (e não sei nem se Cristovão teria opção de escalar algo menos pior do que aquilo) no domingo à tarde, não teria a mínima chance de ao menos empatar com o Corinthians. O negócio foi tão escrachado, que o sempre ameaçado Cristovão Borges nem se abalou dessa vez, apesar do vergonhoso “sapeca”. E aquela bizarra atuação do Flamengo era caso de demissão no vestiário.
    Morri de pena daqueles quase trinta mil apaixonados e inocentes que compareceram ao Maracanã e foram testemunhas de mais um vexame rubro-negro jogando em casa. No próximo sábado, todos estarão lá mais uma vez tentando empurrar o time pra frente em busca da primeira vitória no Maracanã depois de quatro derrotas seguidas. Uma vergonha.
    E pelo que se viu na vitória sobre o Náutico (2 a 0) pela Copa do Brasil, o Flamengo não consegue ganhar de ninguém nesse Brasileirão sem Emerson e Guerrero em campo. E tem que ser os dois juntos. Um ou outro não resolve. É bom a “Nação Rubro Negra” se agarrar a tudo que é reza para que nada aconteça com eles. Mas vem aí as Eliminatórias para a Copa do Mundo e Guerrero é presença mais do que garantida na seleção peruana. Sei não…
    E fique esperto “Seu Bandeirola”. É bom que esse “pagamento” de três pontos ao Corinthians não venha fazer falta lá na frente na hora do “pega pra capar” da briga contra o rebaixamento. A “pêia” tá bem rasinha para o seu lado.
    Leia mais em: http://www.marcotuliotudo.com

    • author avatar

      até que tem alguma razão, embora os CONFORMADOS achem que é viagem…
      Mas
      acho que boa parte, como vc mesmo admite,
      é RUINDADE no nível dos jogadores do Flamengo atualmente.

    • author avatar
      Jorge Murtinho 9 anos ago Responder

      Querido Marco Túlio:

      Comentário excelente, como sempre. Essa história de pagar jogador com pontos é genial.

      Agora, deixa eu te contar uma coisa: sabe o que os amigos corintianos aqui do trabalho diziam na segunda-feira seguinte ao jogo? Que tinha sido um acordo justo: se o Guerrero não jogou pelo Flamengo, Vagner Love não jogou pelo Corinthians.

      Temos que reconhecer: também é boazinha.

      Abração.

  • author avatar
    EDVAN SANTOS 9 anos ago Responder

    Ó Deus Pai Todo Poderoso, Criador do Céu e da Terra, obrigado pela graça, pela dádiva, pela honra e privilégio do presente da vida, que eu possa justificar a minha existência,, semear o amor, propagar a paz, desenvolver virtudes, ter bons propósitos, praticar boas ações, ser digno, justo, honrado, honesto, leal, caritativo, altruísta, e esteja sempre conectado às vibrações das energias e luz superioras, no meu corpo, na minha alma, em meu espírito, na minha razão, no meu coração, na minha consciência, no meu eu interior, dando-me a coesão, o equilíbrio, a harmonia em todo o meu ser, na minha conjunção física, psíquica e espiritual, e livrai-me das más horas, dos momentos de dor, medo, constrangimentos, das infelicitações, da ira, raiva, ódio, da inveja, dos detratores, mal-feitores, humilhações, perseguições, da desonra, da derrota, do fracasso, do caos, da violência,, doenças e moléstias, e afastai-os de mim os maus-caráteres, e os espíritos mendazes obsessores, e desta proteção, delegai Pai Construtor Universal,, as presenças vigilantes ao meu lado dos Príncipes Celestiais, dos Guerreiros de Deus, Guias de Luz, autoridades do vosso reino, estas, Mentoras do Bem, Provedoras do Amor, Mensageiras da Paz, Guardiãs da Justiça,, Obreiras da Caridade, Faroleiras de Caminhos, Eruditas da Sabedoria, Semeadoras da Fartura, Forças Unificadas Voltadas para o Bem, Positivas da Natureza, Ocultas, Visíveis, Existenciais, Cósmicas, Espirituais…!

    Amém…!

    Edvan-Alagoinhas-Ba.
    PS – Quem vai mexer comigo?
    Não sei como, mas construí essa oração de fé, força, luz e proteção, e quando a conclui, em poucos minutos, não pude acreditar…!

    —————————————————————————
    SOU É FLAMENGO…! E TUDO NA PAZ!

    • author avatar
      EDVAN SANTOS 9 anos ago Responder

      Não levanto, em nenhum dia, sem elevar-me, primeiro, da oração e prece que de mim, emergiu…!

      Edvan-Aalagoinhas-Ba.
      PS- Jamais!

      ACHO QUE DEVEMOS QUEBRAR O GRÊMIO., MENGÃO, PEGUE-O!

    • author avatar
      LÚCIFER 9 anos ago Responder

      Também estou aqui a sua disposição ! Pode sempre contar comigo ! A hora que quiser e precisar !

      E nem precisa de tanta oração !

      LÚCIFER

  • author avatar
    EDVAN SANTOS 9 anos ago Responder

    MEU REPÚDIO ABAIXO, A COMENTÁRIO XENÓFOBO, DESRESPEITO E DISCRIMINATIVO, AQUI NO BLOG, CONTRA OS BAIANOS.

    GOSTARIA DE DIZER AO SR. FRED, MINHA (PERCEPÇÃO APONTA QUE FORA NA MINHA DIREÇÃO),, QUE O ESPAÇO AQUI É LIVRE, DEMOCRÁTICO, ASSIM COMO TODAS AS MANIFESTAÇÕES QUE ENVOLVEM PERSONALISMOS, IDIOSSINCRASIAS E, FORMAS DE EXPRESSÃO, NÃO HÁ UMA HIERARQUIA, OU GRADAÇÃO DE RELEVÂNCIA, PREDOMINANTE, A SOBREPUJAR POR CLASSES DOS MELHORES, OU DAQUELES EDITORES/COMENTARISTAS EM CURSO COMPETITIVO, A SEU JEITO E DE PER SI, OS QUE CONVERGEM PARA CÁ TEM A INSTITUIÇÃO FLAMENGO CO-HABITADA DE APAIXONADOS TORCEDORES, JUSTOS, DO MESMO INTERESSE E QUE AMAM NO MESMO SENTIDO NECESSITADOS DA EXPOSIÇÃO DAS SUAS IDEIAS., E AQUI, DE ESPÍRITOS ATRAÍDOS, FORMAM-SE GRANDES AMIZADES., A EXEMPLO DA TURMA DA CONFRARIA, ASSIM. NÃO HÁ PORQUE DESBORDAR A PREPOTÊNCIA, SE NÃO SE APLICA POR ESSA REPÚBLICA FIXAÇÕES DE GRANDEZA POR EGOS ENFERMIÇOS, TÃO, DECLINADOS QUE ESTAMOS, EM MAIORIA, PARA HÁBITOS MAIS MORIGERADOS.

    AQUI TEM QUE VALER A AMIZADE. SE UMA LEITURA NÃO É INTERESSANTE, PULA, SEGUE, POR QUE NELA ATENTAR-SE.?

    O CARLOS MORAES, INTERVEIO, TAMBÉM SOU AGRADECIDO AO ANDRÉ, ALESSANDRO MATTOS, E FAÇO QUESTÃO DE REEDITAR COM LIGEIRAS CORREÇÕES, A MINHA REQUERIDA E NECESSÁRIA RESPOSTA.

    LEVEI A SÉRIO. INCONFORMADO.
    ===========================================================

    Conceitos não se inventam são concebidos do ânimo, Moraes, e sem admoestações ao nosso insultuoso comentarista que, desviado da normalidade das idéias, aversão aos gentílicos da ‘Boa Terra,’ inflou-se a apostar na baixa polêmica, e para o meu caso, a carapuça, deixado de lado o sentido direto, reto, aflorado da intuição. É que também não vejo, no autor, o que supõe-se, provavelmente, achar-se de uma pessoa surpreendente, notória e, da envolvência do admirado, a que lavrou-se, julgado de si próprio. As estradas existem em sentidos opostos e vou no meu rumo , Moraes.

    ,Vai para o encontro da Confraria? Não vou poder ir, porém, independentemente, sua presença é obrigatória.

    Grande abraço!

    Edvan-Alagoinhas-Ba.
    PS – PORRA, olhar-me desprezível e as minhas raízes, foi CHATO.

    Quanto a mim, sei lá, mas ofender os baianos?, Poxa, não quero inimizades, talvez, melhor, me afastar por uns tempos. Vou meditar!

    • author avatar
      Carlos_SP 9 anos ago Responder

      Grande Edvan, eu pessoalmente não tinha visto o comentário, pois para alguns escribas uso passar a vista rapidamente, sem gastar tempo no conteúdo. Pelo visto para esse Sr. minha decisão de usar desse procedimento foi absolutamente correta, não perdi nada mesmo.

      A melhor resposta talvez seja simplesmente ignorar, pois para que dar holofote a tal tipo de comentário. Creio que não está em pauta aqui perdermos tempo discutindo uma coisa óbvia, que somos todos cheios de valor e defeitos, não importando cor, credo, raça, local, etc.., e o resto é pura discriminação e mau caratismo.

      Da Bahia sempre trago excelentes recordações, berço da criatividade, bom humor e valores. E lembrando, em se falando do sudeste, por exemplo, como se contruir São Paulo e sua riqueza sem os valorosos nordestinos em geral, sulistas, nortistas e mesmo paulistas, dentre outros??? Não nos enganemos, somos um amálgama, e como diz o André, a Bahia representa como poucos estados esse amálgama. O resto é conversa pra boi dormir.

      SRN..

      • author avatar
        André 9 anos ago Responder

        Já acho que o PIOR não foi nem a BOÇALIDADE do comentário do cara…

        PIOR mesmo foi a CONCORDÂNCIA do CARLOS MORAES, abrindo uma exceção para NÃO ficar mal….

        SRN

    • author avatar
      LÚCIFER 9 anos ago Responder

      Grande Edvan !

      Como vai meu Bom Confrade ?!

      Eu não tinha visto tal comentário desse “Fred”, até mesmo porque, como meu tempo é limitado e nem sempre consigo ler à todos (mas leio a todos que me respondem, com certeza), então alguns simplesmente “passo por cima”, porque sei que são “torcedores de diretorias”, e este Fred é um deles, e que por este motivo, até acabam criando afinidades de outros que são torcedores de diretorias, como o Helemengo e e e eeee, outros……..

      Mas não deveriam ter afinidades, porque não foi só com o povo baiano que ele fez isso não, ele já destratou os APOSENTADOS, e já destratou as pessoas de IDADES, que de certa forma não me atingiu diretamente, porque não sou uma coisa nem outra, mas tenho amigos que são, tenho familiares que são, todos merecem respeito, e até pode ser que um dia ele mesmo fique “velho”, se não morrer cedo, e se não é que ele não seja também uma pessoa de idade avançada, não duvido de nada, pois já vi quase de tudo nesta vida……..o que eu posso lhe dizer, Confrade Edvan, é que o cara é um “escroto” !

      Grande abraço do Lúcifer !

      SRN SEMPRE

      P.S. – Para quem não se lembra, este “Fred K Chagas, era o Fred, F de Flamengo, do tempo do Urublog ).

  • author avatar
    Paulo Vinícius Siviero 9 anos ago Responder

    Excelente!

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2015/07/flamengo-acerta-contratacao-por-emprestimo-de-cesar-do-benfica.html

    Tava na hora de conseguir um reserva pro paneleiro Wallace. Como o Samir é titular absoluto e o Émerson Sheik pedindo passagem pra receber a braçadeira de capitão, a titularidade dele tá com os dias contados. Boa notícia.

    SRN!

    OBS: Cristóvão: Se o time carece de um camisa 10, pq Alan Patrick e Arthur Maia são banco? Se liga!

  • author avatar
    EDVAN SANTOS 9 anos ago Responder

    Pensando bem o Everton não iria ficar bem ali, lá, pela lateral, não, anda muito inconsistente, prefiro o JORGE. E o Pará, ontem, hein?, Jogou um bolão. Para falar a minha verdade, o Luiz Antonio claudica muito e anda meio travado, lento, sem confiança.

    Sabe de uma? Vou escalar o meu time de novo:

    César, Pará, Wallace, Cáceres e Jorge,

    Canteros, Alan Patrick, Gabriel e Émerson Sheik,

    Cirino e Guerreiro.

    Edvan- Alagoinhas-Ba.
    PS – É isso mesmo. Sou resolutivo nas minhas flexibilidades de opinião. O homem tem que ter firmeza, fixidez, determinação do crivo avaliador nas determinantes de variáveis. Em suma: Quando afirmo uma coisa tá dito, carimbado, chancelado, até que eu…

    …DESDIGA!

    Obrigado!

    Taí quem me conhece: O Murtinho…!!!

    .

    • author avatar
      EDVAN SANTOS 9 anos ago Responder

      kkkkkkkkk…!

      Edvan-Alagoinhas-Ba.
      PS – Aquele PS, o aqui debaixo, o meu, porra, o caralho é quem entendeu…!

      Neu eu…!

      kkkkkkkkkk!

      • author avatar
        EDVAN SANTOS 9 anos ago Responder

        O aqui debaixo não, o de cima…

        Edvan-Alagoinhas-Ba.
        PS – A minha firmeza? , kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • author avatar
    Carlos_SP 9 anos ago Responder

    Acho o seguinte: Adoraria que todos os da base subissem, estourassem e colocassem o Mengão nas alturas. Mas para isso tem que haver trabalho de base. Hea quantos anos perdemos isso?? Onde estão os culpados?? Trabalho de base leva anos, décadas. Há quanto tempo essa diretoria está aí????

    Concordo que os caras têm pisado na bola no futebol profissional, agora, me dói ver quem defende velhas rapozas felpudas atribuir até esses erros a diretoria presente esquecendo décadas de desmando no Mengão. Vou afirmar uma coisa aqui: Mais um mandato de uma diretoria na linha dessa que está aí e seremos o que fomos destinados a ser, o Maior clube de futebol do Mundo.

    Também não aguento e fico xinagnado horrores a cada jogo, mas sei que nada nessa vida vem fácil, somente com muito trabalho. Por isso enxergo que estamos no caminho.

    Tenho esperança n César e no Jorge. Concordo com o Romano no que ele escreveu. Nós também, torcida, temos que ter mais paciência. E os jovens mais seriedade.

    SRNs.

    • author avatar
      André 9 anos ago Responder

      Exatamente, CARLO_SP,

      Não serão 3 anos que resolverão os DESMANDOS e a ROUBALHEIRA instituída no Clube de Regatas do Flamengo !

      E NÃO passaremos por essa DEPURAÇÃO sem que SOFRAMOS NA CARNE o que é preciso sofrer por tantos anos de FANFARRONICE IRRESPONSÁVEL !

      Qualquer pessoa de MEDIANA INTELIGÊNCIA há de perceber isso !

      Abç.

      SRN

      • author avatar
        LÚCIFER 9 anos ago Responder

        Parabéns aos dois excelentes comentários, fico muito feliz quando vejo comentários assim, e não porque AMO a diretoria, mas porque ENTENDO que colossais problemas enraizados há décadas não se resolvem sem sacrifícios e com “jeitinhos”, e nem da noite para o dia.

        Não se trata, de ser torcedor “ACOMODADO” com o time que está aí, como alguns andam falando, geralmente por aqueles torcedores “anti-diretoria”, como o tal do Fred, que insisti neste tecla, e fica criticando o time e a diretoria mesmo quando estamos vencendo, porque na verdade para mim, o maior ACOMODADO, é aquele que acomodou-se com as velhas práticas das raposas felpudas e suas contratações “sem dinheiro em caixa”, dos contratos mal elaborados, só para poder contar com o jogador, que acabava pedindo salários astronômicos, e que depois colocava o Clube na justiça. São os ACOMODADOS com a situação do Clube, praticamente levado à bancarrota…….estes sim, são os verdadeiros ACOMODADOS…..

        Estes “torcedores anti-diretoria”, são os ACOMODADOS com o TEMPO DO VAMPETA, ” Eles fingem que pagam, a gente finge que joga”, ACOMODADOS com a bagunça administrativa e financeira, que claramente passou a refletir cada vez mais negativamente em campo e nas nossas conquistas, cada vez mais pífias……..

        Estes Torcedores “anti-diretoria”, é que são os verdadeiros ACOMODADOS, pois não perceberam que quem está aí a frente do Flamengo, é que são os REVOLUCIONÁRIOS, e que chegaram para ROMPER com toda a podridão que durante décadas foi dilapidando o Clube, e consequentemente, enfraquecendo o CRF em todos os setores, inclusive (se não principalmente) no Futebol…..

        Agora o último jargão propalado, é o que “Eles não entendem nada de Futebol”…….O “Çábio” e cabo eleitoral da Patrícia, o Luxemburgo, disse isso, e pronto, foi a senha para aqueles cuja a última esperança dos ACOMODADOS fosse acionado como a única forma de tirarem os REVOLUCIONÁRIOS da gestão do Clube, que é “tentar convencer que eles não entendem nada de futebol”, e para estes, quanto pior em campo e o circo pegando fogo, parece que mais felizes ficam em meter o malho e fazer a sua campanha pró-raposas felpudas……

        Outra tremenda maldade e exagero que estes torcedores de diretoria andam falando, é que “este é o pior time da história do Flamengo”………que absurdo, já tivemos vários times horrorosos, muito, mas muito pior do que este, com direito à Buiões, Mericas, Maurinhos, Wellingtons, Beijoca, e vários e vários outros pernas de paus……..

        Sem contar os “times com estrelas”, mas que não jogavam “porra nenhuma”, VAMPETA que o diga…….

        A Diretoria erra sim no futebol, como todas as outras diretorias erram em determinado momento, até acertarem mais ou menos a mão…….na verdade, não há quem ERRE, e os CAMPEÕES SÃO AQUELES QUE ACABAM ERRANDO MENOS……..

        Por isso, que eu acho uma tremenda de uma bobagem essa história, e que serve tanto para esta Diretoria quanto para as Diretorias anteriores, dizer que ” Eles não entendem nada de Futebol”……..

        Vejam como é uma tremenda bobagem……um time está atravessando uma má fase (com todos os seus erros e acertos), e está mal colocado na tabela, quase lá no Z4…….pronto, os ÇÁBIOS irão dizer que seus Diretores “Não entendem nada de Futebol”…….

        Aí de repente, este mesmo time, se acerta em campo (Já cansamos de ver isso, vide 2009), dá uma arrancada, chega ao G4 ou até é campeão, então esta mesma diretoria “passou a entender tudo de futebol”, assim de uma hora para outra ???

        Pra começar, que FUTEBOL não é CIÊNCIAS EXATAS. Não existe uma RECEITA DE BOLO, para garantir o “Sucesso no Futebol”………

        Mas vocês viram que conforme aumenta o “dinheiro em caixa”, fica “mais fácil de entender de Futebol” ??? Com dinheiro em Caixa, ficou mais fácil para a Diretoria ACERTAR NAS CONTRATAÇÕES DO GUERRERO e do SHEIK !!!

        Será que é difícil de vocês entenderem isso, vocês que PARECEM QUE TEM RAIVA DO DINHEIRO !!!!!!

        No FUTEBOL, eu acredito é no TRABALHO, SÉRIO, HONESTO e de LONGO PRAZO, sendo feito de forma CONSISTENTE, e com RESPONSABILIDADE, exatamente como depois de muito sacrifício, hoje de maneira SADIA, pudemos contratar jogadores da estirpe do GUERRERO e do SHEIK, sem loucuras e irresponsabilidades financeiras, com garantias de salários em dia, que bem ou mal, sendo uma obrigação que outrora ninguém cumpria, portanto, é DIGNO DE PALMAS SIM, POIS VEIO ROMPER COM ESSAS PRÁTICAS NEFASTAS……. EIS O MÉRITO E OS MOTIVOS DAS PALMAS, QUE É O DE INSTITUCIONALIZAR A MORALIDADE E RESPONSABILIDADE ADMINISTRATIVA E FINANCEIRA, COMBATENDO AS MÁS PRÁTICAS DA PODRIDÃO…….

        Por isso que eu concordo com Carlos SP e com o ANDRÉ, a continuarmos com uma administração como esta, para a Diretoria daqui há alguns anos com bastante dinheiro em Caixa ” Será muito fácil entender de Futebol”………

        SRN SEMPRE

        LÚCIFER

        • author avatar
          André 9 anos ago Responder

          Falou e DISSE, grande LÚCIFER !

          Só me resta aplaudi-lo de PÉ !

          Flamenguista CONSCIENTE é OUTRA COISA !

          SRN

  • author avatar
    Romano 9 anos ago Responder

    Tenho acompanhado as discussões aqui sobre a nossa base.

    Penso o seguinte sobre o que tenho visto nos últimos 20 anos:

    1) Boa parte dos moleques sobem para os profissionais se achando a última cerveja do churrasco, com uns cabelos ridículos, uma marra infinita e já com salários maiores que de ministros do STF. Futebol, que é bom, NADA! Especialmente meio-campistas, todos carregadores de bola, sem um pingo de precisão no passe e no chute e visão de jogo. Na base, dão uns piques e conseguem driblar dois, três em direção ao gol e logo chamam de “joia”. Quando vão enfrentar os “adultos”, querendo carregar bola em vez de trabalhar o jogo – o que não sabem -, não conseguem dar dois passos sem perdê-la. Exemplos recentes: Adryan, Thomás, Negueba, Rodolfo, Erick Flores… dentre vários outros.

    2) Os jogadores de meio para frente têm chegado aos profissionais com deficiências técnicas GRAVES, principalmente nos quesitos passe e chute.

    3) Os técnicos dos profissionais são TRÁGICOS no modo como promovem o lançamento dos meninos. Quando o time está ganhando, eles ficam às moscas no banco de reservas. Quando o time está perdendo, em casa, com a torcida furiosa, eles lançam os moleques aos leões para serem os salvadores da pátria. Queimam os garotos, inexperientes pra atuarem sob pressão. São tantos exemplos disso que nem vou perder tempo citando. Mas não consigo esquecer a INACREDITÁVEL entrada do Mattheus no jogo contra Gaylo na última CB. O moleque foi defenestrado da Gávea depois daquele jogo, foi tido como um dos maiores culpados, mesmo sem sequer tendo tocado na bola. Luxa? Continuou lá com aquele ar professoral e aquela empáfia maldita. NUNCA os vejo os moleques sendo lançados quando estamos ganhando por o jogo por 3 a 0, para terem tranquilidade para mostrarem seu jogo, como deve ser. O caso recente do Cesar exemplifica bem isso. Fez sua estreia na boa, num jogo contra o Cruzeiro que não valia nada, e teve uma atuação de cinema. Esse ano, por conta de uma péssima montagem de elenco, se tornou a única opção para jogar um campeonato difícil como o Brasileiro, com o time caindo pelas tabelas e uma defesa patética à sua frente. Como esperar que o moleque se saia bem?

    4) Impaciência exagerada da torcida. Como alguns estão fazendo com o César agora, a torcida geralmente tem muito menos tolerância com a garotada do que com alguns contratados mais afamados.

    5) Esse procedimento recorrente de emprestar os garotos para times microbianos para “ganharem experiência” já funcionou alguma vez? Em algum caso eles voltaram amadurecidos, aperfeiçoados tecnicamente? Porra, então porque ainda se faz isso? Que experiência um garoto vai ganhar na Portuguesa, ou na Ponte Preta, ou no Bragantino? É capaz de desaprender o pouco que sabe! Os garotos tem que ganhar experiência na panela de pressão da Gávea, junto aos melhores, não num timeco sem torcida qualquer e cheio de pereba em volta.

    Por fim, espero que não queime minha língua, acho que César e Jorge não se encaixam nos itens 1 e 2, paracem muit mais humildes e centrados que seus colegas antecessores.

    E quanto ao Jorge, especificamente, se tiver cabeça vai MUITO longe. Espero que o clube saiba se proteger contratualmente sem oferecer salários astronômicos e desvirtuantes ao menino, para não perdê-lo a preço de banana, e que ele tenha cabeça para não deixar a marra e a night subirem à cabeça. É nessas horas que a diretoria tem que mostrar competência. Pagar imposto, não roubar, não calotear, não matar, etc., não importa se os outros fizeram – se fizeram tinham que estar atrás das grades – ninguém jamais vai me ver bater palma.

    O que a galera tem a dizer sobre essas minhas impressões sobre nossa base?

    SRN

    • author avatar
      André 9 anos ago Responder

      Quanto ao que você falou da BASE estou de pleno acordo…Se mascaram muito cedo…Tem a coisa do empresário…Tem os aliciadores…Tem aquele “SONHO DOURADO” de jogar nas ZOROPA…Tem o assédio do mulherio….Tem a coisa do SER FAMOSO e brilhar à luz dos HOLOFOTES DA MÍDIA….

      Quanto ao que você falou sobre DIRETORIA, não entendi bem…pois NÃO consigo entender você NÃO achar um BEM para o clube o fato dele estar sendo GERIDO de forma COMPETENTE, até mesmo quando se trata de lidar com esses garotos da BASE SUB-20 que já provaram que, fora o JORGE (eu achava também o CÉSAR, mas agora prefiro esperar mais um pouco), são jogadores de MEDIANO PARA BAIXO como vem se confirmando, com o fato de NÃO SE METER AS MÃOS PELO PÉS quando se trata de DISPENSAR UM JOGADOR….

      Já que você PEDIU OPINIÃO (rsrsrsr), devo dizer que achei um pouco FORA DA REALIDADE o que você falou sobre o MATHEUS…Na minha opinião ele NUNCA JOGOU BOLA e só estava na Gávea por ser o FILHO DO BEBETO o que é uma ESTRATÉGIA ERRADA, concorda?

      Quanto aos jogadores irem para clubes PEQUENOS para adquirir EXPERIÊNCIA, não vejo nada de MAU pois sabemos que EXCEPCIONAIS JOGADORES de RENOME MUNDIAL saíram da BASE de clubes pequenos,…um rápido exemplo o RONALDO GORDÔMETRO….

      Os que vão para “clubes microbianos” e NÃO deslancham, fatalmente também NÃO DESLANCHARIAM se estivessem no “CALDEIRÃO DA GÁVEA”. Se NÃO FUNCIONOU NENHUMA VEZ é sinal que “MICROBIANOS” são, na verdade, os jogadores…

      No seu ÚLTIMO, melhor penúltimo ( o último é o da pergunta), NÃO acredito que essa DIRETORIA haja de forma IRRESPONSÁVEL como agiam as OUTRAS que perderam vários jogadores que se mostraram bons jogadores mais à frente….

      Acho um EQUÍVOCO sim dizer que “ninguém jamais vai me ver bater palma” para quem realmente se PREOCUPA com a INSTITUIÇÃO CLUBE DE REGATAS DO FLAMENGO.

      Quanto aos jogadores chegarem aos profissionais sem ter as QUALIDADES BÁSICAS para desenvolver um BOM FUTEBOL, acho que a falha está na falta daquela pelada de rua, onde tinha que se ter habilidade para a bola NÃO cair na casa daquele vizinho chato que FURAVA a redonda, na habilidade de não poder deixar a bola cair no rio, senão teria que ira lá buscar, com os treinos sendo mais o que hoje chamam de treino COLETIVO do que esses treinamentos chamados de TREINO ALEMÃO e “TOME DE ACADEMIA”, na mania de TODO TREINEIRO ficar dizendo “pega, pega, pega” ou “não deixa o cara jogar não, volta pra marcar”….

      Uma coisa me parece FUNDAMENTAL: nos dias de HOJE, não se salva quem NÃO SAIBA ADMINISTRAR ou o clube, no caso do dirigente, ou da vida pessoal, no caso dos jogadores…

      Abç.

      SRN

    • author avatar
      Aureo Rocha 9 anos ago Responder

      Romano,
      a sua impressão sobre os garotos das divisões de base são as mesmas minhas. Excelente este seu comentário.

      Só vou acrescentar um pequeno detalhe:

      Há pouco tempo, os direitos federativos e econômicos de quase a totalidade dos jogadores das divisões de base do Flamengo pertenciam a empresários, caracterizando um verdadeiro “Contrato Caracu”, com os empresários entrando com a cara e o Flamengo com o resto.

      No meu modesto entendimento, um dos motivos pelos quais o Flamengo já não mais revelava bons valores.

      Quando os Azuis assumiram a direção do Clube, prometeram acabar com essa bagunça. Se acabaram, não sei. Mas, a verdade é que hoje já podemos ver um Jorge comendo a bola no meio de gente grande.

      Os direitos federativos e econômicos de uma jogador de futebol tem que pertencer ao clube formador.

      SRN!

      • author avatar
        André 9 anos ago Responder

        PERFEITO comentário, ÁUREO ROCHA !

        E vamos torcer pra que a rapaziada NÃO crie um FUNK para o JORGE e que os PAGODEIROS não o levem para RODAS DE SAMBA, NOITADAS e SAFADEZAS OUTRAS e deixem o moleque prosseguir na carreira de atleta, que NÃO permite esses EXCESSOS.

        Isso serve também para o GUERRERO (pra esse já criaram um FUNK), só que esse é MAIS CASCUDO e já sabe o que é BOM e RUIM pra carreira dele.

        Aos POUCOS, a casa vai sendo ARRUMADA !

        Abç.

        SRN

    • author avatar
      Paulo Vinícius Siviero 9 anos ago Responder

      O pensamento é sempre o mesmo: Eu quero um jogador jovem pra ter a revenda, mas não tenho grana. Ex: Gabriel.
      Bom, sou o empresário”x” e faço o negócio: Te dou o contrato de graça, mas com a garantia de uns 20 jogos de titular pra chamar a atenção da Europa. Se render, te dou 50% do montante.
      “olha só, aquele moleque é uma ameaça pro nosso negócio, tira ele do time. Ah, a torcida gosta dele? Ex: Adryan. Então escala ele fora de posição.”
      “caramba, esse pivete continua continua na preferência da torcida… Faz o seguinte, muda o esquema e põe o nosso jogador, se o time tiver perdendo, tira ele e coloca o tal pivete. Ex: Flamengo 2×4 Atlético PR (2013)”.
      “o pivete foi queimado pela torcida? Excelente! Agora arruma logo um time lá de fora pra emprestar ele enquanto o pirralho tá em baixa.”

      Isso só vai acabar, se essa lei da exclusão dos empresários do futebol realmente vingar.

      SRN

      • author avatar
        André 9 anos ago Responder

        Mais um DEFENSOR DO ADRYAN (agora são 2?)

        SHAUSHUASHUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUHAUSHAUSHUASHUAHSUAHSUHAUSAUS

        O ADRYAN não joga nada em qualquer POSIÇÃO que jogue….Se ele for mesmo BOM DE BOLA, certamente UM DIA terá que mostrar esse GRANDE FUTEBOL que o CARLOS MORAES vê nele….

        Não é possível que ele seja RUIM e seja RESERVA – tendo um GRANDE FUTEBOL – em TODO time que passa…

        Será que TODO MUNDO implica com ele? Será que é pelos PEITINHOS ?

        SHAUSHUAHSUAHSUAHSUHAUSHAUHSUASUHAUSHASHUASHUAHSU

        Abç.

        SRN

        • author avatar
          Paulo Vinícius Siviero 9 anos ago Responder

          Carlos Moraes: Sinceramente? Sim. Sou defensor do futebol do Adryan. Gostaria que ele tivesse as mesmas chances que seus colegas de base tiveram (Negueba, Muralha e Luiz Antônio).
          Fato é que infelizmente ele foi queimado por todos os técnicos que o treinaram.
          Não é possível que um jogador que tenha tido 2 propostas oficiais do Manchester United seja um lixo. Mas me resumo apenas à ele. Em detrimento aos outros lixos que saíram vitoriosos da copinha de 2011, ele foi o que teve menos destaque. Mas o torneio do Mediterrâneo, que ele disputou pela seleção de base – em que mesmo com o 3º lugar ele foi o melhor jogador, aos 16 anos – bem, isso me fez analisá-lo + de perto. E sim, além de ser um jogador vertical, ele é bom cobrador de faltas.
          Acontece que alguém (o jogador ou o empresário) fizeram alguma besteira muito grande que o tornaram pessoa non grata na Gávea. Mas hoje ele é página virada.

          Já que Craque o Flamengo faz em casa, pra essa temporada tem uma nova fornada de talentos como o Jorge, Jajá, Matheus Sávio e PRINCIPALMENTE Douglas Baggio, que ao assistir os jogos dele pela sub-20 entendo pq ele não tem tido tanto destaque. Ele é rodeado de cabeças-de-bagre, mas assim (assim como o Guerreiro) recebe bolas quadradas e simplifica. Assistências ou gol. O garoto é um finalizador implacável.

          É bom mesmo que o Douglas Baggio não tenha os holofotes para si e que não tenha oportunidades agora, como tá tendo o Jorge, pra continuar o seu desenvolvimento físico e tático, pois o técnico é impressionante.

    • author avatar

      Mais um comentário do Romano a mereer sérias reflexões.
      Não tenho tempo, já estamos na sexta-feira, mas pretendo voltar aos assuntos elencados, notadamente no tocante ao aproveitamento de jogadores da base, fugindo-se às contratações tantas vezes desnecessárias e de duvidosa seriedade de refugos de outras equipes, mesmo que da primeira linha do futebol brasileiro.

      • author avatar

        Caceta, já bem dizia o fabuloso Sérgio Porto (Stanislaw Ponte Preta), que em rio de piranhas jacaré nada de costas.
        Estou sem tempo e, a bem da verdade, bastante aporrinhado. Mesmo assim, estava escrevendo um catatau sobre tema tão importante, apertei, sei lá como, um botão miserável, e o texto desapareceu, por inteiro.
        De tudo que vinha escrevendo (passando por Joel, o campeão mundial de 1958, por Cantarelli que era Roberto, da mesma forma que, lá nos pampas, Tafarel era Cláudio, por César e Dionísio, por Luiz Carlos e Arilson, por Vitor e Adílio) vpu me fixar, agora, no exemplo maior da importância da BASE (que era simpesmente a categoria dos juvenis, bem depois dos juniores e que, então, se resumia aos campeonatos cariocas), ou seja, vou escrever algo que todos sabem, mas que não custa ser lembrado, ou seja, vou escrever a respeito do ídolo-mor, o grande ZICO, dando de lambuja nomes importantíssimos como Leandro, Mozer, Júnior, Andrade, Tita, Marcelinho e Djalminha.
        Sem que haja novidade, Zico foi descoberto pelo radialista Celso Garcia, sendo conhecido, bem nos primórdios, como ^Alegria da Gávea^, mais do que ^Galinho de Quintino^.
        Desde sempre com potencial futebolístico para ser um CRAQUE mas-porém-contudo-todavia com um enorme entrave.
        Era pequenino, em demasia. Mais franzino ainda que seu irmão Edú, que no América já se consagrava como tal, mas que não foi tão longe como poderia ter ido, exatamente pelo mesmo problema.
        O que fez o Flamengo ( Int.), cabendo esclarecer que nunca procurei saber os nomes de eventuais Presidentes, Diretores ou o caralho a quatro, até porque, à época, eles não se apresentavam como salvadores da pátria rubro-negra.
        Pura e simplesmente INVESTIU, talvez fosse melhor afirmar, ACREDITOU.
        Transformou um menino quase raquítico em um atleta de bom físico, rigorosamente normal.
        Transformou, em consequência, o que era potencial em realidade.
        Exatamente isto o que defendo, desde sempre e para sempre.
        Sem recorrer ao maldito MERCADO, sem, em natural decorrência, gastos mirabolantes para trazer da Conchinchina ou alhures craques de duvidosa categoria, sem se entregar (ou, quem pode melhor afirmar, se envolver docemente constrangido) a empresários inescrupulosos (como bem lembrou o Áureo Rocha), acreditando no potencial de um jovem que ninguém sabia ainda quem era ou o que poderia vir a ser, o Flamengo conseguiu GANHAR O MUNDO.
        Não, não foi de graça.
        Não, não caiu do Céu, como muitos supõem.
        Foi, pode-se dizer, uma VISÃO PROFISSIONAL, que, até hoje, continuo a defender.
        Teria muito mais, mas, pelos motivos elencados, paro aqui.
        Sinceras SRN
        FLAMENGO SEMPRE

        • author avatar
          André 9 anos ago Responder

          “O que fez o Flamengo ( Int.), cabendo esclarecer que nunca procurei saber os nomes de eventuais Presidentes, Diretores ou o caralho a quatro, até porque, à época, eles não se apresentavam como salvadores da pátria rubro-negra.
          Pura e simplesmente INVESTIU, talvez fosse melhor afirmar, ACREDITOU.”

          Viu como eu faço, CARLOS MORAES? Eu NÃO coleciono textos seus, eu apenas os RETIRO dos textos do blog para poder te DESMENTIR COM SUAS PRÓPRIAS PALAVRAS…shaushuahsuahsuahsuahsuahsuahsuahsuahsuahsusa

          A FAF foi SIM um movimento que visava MODIFICAR A FORMA DE ADMINISTRAR o clube de Regatas do Flamengo e que tinha como CABEÇA PENSANTE o saudoso WALTER CLARK (segundo você mesmo reconheceu) e que veio para TRANSFORMAR a velha política do clube com ideias NOVAS e INÉDITAS no mundo do futebol.

          SRN

          • author avatar
            André 9 anos ago

            Complementando:

            Eles conseguiram de forma que se deve ELOGIAR, criar o lema “CRAQUE O FLAMENGO O FLAMENGO FAZ EM CASA” e que DEPOIS foi POR ELES MESMO DESTRUÍDA !!!

            Agora TODA A ESTRUTURA está sendo REVISTA (e isso leva tempo) para que possamos RETOMAR O LEMA e criar, na BASE, novos craques…

            Um novo ZICO será praticamente IMPOSSÍVEL, pois o Brasil inteiro NÃO conseguiu ainda produzir outro Pelé.

            Mas aposto que, com trabalho SÉRIO, conseguiremos RECUPERAR a nossa “FÁBRICA DE CARQUES” !

            SRN

          • author avatar
            André 9 anos ago

            E para RELEMBRAR simplesmente a VERDADE:

            Os caras que compunham FAF eram ALTAMENTE ARROGANTES E SOBERBOS !!!!!

            SRN

  • author avatar

    Tá tudo muito bem, tá tudo muito bom. César salvou. Pará já é melhor do que… como é o nome dele mesmo? Deu branco! Jorge é o novo Júnior. Marcelo Cirino desencantou e Emerson e Guerrero fazem a diferença. Mas só presto atenção nessa Copa do Brasil quando o Flamengo conseguir os tão sonhados e difíceis 45 ou 46 pontos. Vou ser sincero e se quiserem podem me achincalhar a vontade: entre a classificação na Copa do Brasil e uma vitória contra o Grêmio no sábado, eu preferiria uma vitória no sábado. E afinal: quando é que o Flamengo vai vencer um jogo no Maracanã? E não me venham com essa bobagem de que esse novo Maracanã não tem a cara do Flamengo. Essa “barangada” do Flamengo é que não tem cara de Maracanã. Nem novo nem velho. O time só paga mico diante de sua torcida e a culpa é do estádio? Me poupem, por favor. Sábado, mais uma vez depois de um brilhareco numa quarta feira, a torcida vai em peso. Mais de 50.000. Vamos ver o que vai acontecer.

  • author avatar

    Copa do Brasil – Oitavas de Final
    Entendo que a Copa do Brasil, para todo e qualquer torcedor do Flamengo, passou a ser, com a vitória de ontem, a competição mais importante a ser disputada até o final deste ano.
    Em assim sendo, vale uma análise da próxima fase, a das oitavas de final.
    A CBF, que neste particular é bem organizadinha, estabeleceu, no Regulamento da Competição, bases para a distribuição dos times já classificados e a se classificar.
    Teremos dois BLOCOS – A e B – como a entidade definiu.
    O critério técnico prevalecerá para a composição dos mesmos.
    Aqui, uma dúvida, a ser esclarecida oportunamente, como expressamente consta do Regulamento.
    No BLOCO A ficarão os seis previamente classificados para a fase, mais outros dois, ou, caso contrário, os oito melhores posicionados no Ranking Nacional, caso em que, dependendo dos resultados de Grêmio e Santos (derrotados nos jogos de ida), determinará a exclusão do Internacional, que é apenas o NONO no aludido Ranking.
    Para nós, não há dúvidas, pois, sendo o TERCEIRO do Ranking, ficaremos, de qualquer forma, no Bloco A, o que é, diga-se logo, extremamente vantajoso.
    Neste Bloco A, estão garantidos, pela ordem (não a do sorteio para definição do futuro adversário) – Cruzeiro, Corinthians, Flamengo, Atlético Mineiro, São Paulo e Fluminense, podendo entrar, além de Internacional, Grêmio e Santos, Vasco da Gama, Palmeiras, Coritiba/Ponte Preta (que se enfrentam na próxima semana) e Bahia.
    Ceará, Sport, Figueirense, Criciúma, Paysandu, América-RN, Tupy e Ituano – os que se classificarem, é óbvio – estarão obrigatoriamente no Bloco B.
    Em assim sendo, pela Lei das Probabilidades, o nosso Flamengo deverá, nas oitavas, pegar um adversário fraco, podendo ser muito fraco ( Ituano, já classificado, além do Tupi ou Ceará e Paysandu – o Bahia, nem tanto).
    A ZEBRA no sorteio poderá ser o Inter, se ficar de fora do Bloco A, ou o Palmeiras, já classificado e certamente no Bloco B.
    É isto aí.
    Como podem facilmente deduzir, trata-se necessariamente de trabalho que só um aposentado teria saco de fazer.
    SRN
    FLAMENGO SEMPRE

    • author avatar
      Paulo Vinícius Siviero 9 anos ago Responder

      Boa tarde, Carlos Moraes. Que diferença faz o adversário que nós pegaremos?

      SRN

      • author avatar

        TODA, simplesmente. Vejamos um hipotético exemplo.
        Jogar contra o Palmeiras ou jogar contra o Ituano,
        Existe alguma semelhança, indago e logo respondo. Apenas uma, eis que ambos são do Estado de São Paulo.
        Há que se lembrar, ainda mais, que estaremos disputando DUAS competições, sendo o Brasileiro até mais importante, sem a menor dúvida.
        Só que, pelo menos aparentemente, a nossa missão no Brasileirão, é mais difícil e mais importante.
        Assim, se tivermos que jogar, em um meio de semana, contra uma baba tipo Ituano, Tupi e outras barangas, poderemos lançar os reservas, poupando os titulares para um eventual confronto contra o São Paulo, no fim de semana, pelo Brasileirão.
        Foi exatamente o que fez, neste meio de semana, o Palmeiras, que, contra o ^poderoso^ ASA de Arapiraca, colocou a meninada em ação, classificando-se mesmo assim, poupando os principais para um perigoso jogo contra o Santos, no domingo.
        Da nossa parte, tivemos que nos empenhar ao máximo para ganhar do Náutico – um adversário fraquinho mas muito superior ao ASA (algo que poderia se assemelhar a Ituano ou Coritiba/Ponte Preta) – sendo que, além do mais, por força do destino, perdemos um jogador titular e, talvez, dois (Jonas e Cáceres). pelo que iremos enfrentar um tipo de ponta, como inquestionavelmente é o Grêmio já com uma desvantagem, mesmo que pequena.
        Acredito que tenha dado para entender.
        SRN
        FLAMENGO SEMPRE

        • author avatar

          Este meu giz é mesmo phoda.
          Tipo = time.

        • author avatar
          Paulo Vinícius Siviero 9 anos ago Responder

          Você viu como o Palmeiras se classificou? O jogo já tava com a maior cara de pênaltis, quando, finalmente o Gabriel Jesus desencantou.

          Já vi o Flamengo vencer Cruzeiro em baixa, como já vi o Flamengo ser vice do Santo André com o time em boa fase.

          Mas o quê leva mais torcida pro Maracanã: Enfrentar o Ituano ou Palmeiras? O que dá mais moral aos jogadores pro brasileiro: Vencer o Ituano ou o Palmeiras?

          Quem quer ganhar a disputa favorita do Flamengo (mata-mata), não pode escolher adversários. Ano passado, tomamos de 3×0 do coritiba e conseguimos o empate na bacia das almas, com 2 pênaltis no Maracanã.

          Em compensação, no jogo seguinte vencemos o Atlético MG com enorme tranquilidade. Embora tenhamos sido eliminados no jogo seguinte, como já sabemos.

          SRN

  • author avatar
    Romano 9 anos ago Responder

    https://www.youtube.com/watch?v=AlcJO8UvUYY

    Lembram-se disso?

    Não faz tanto tempo.

    Onde tudo isso foi parar?

    O estádio, perfeito, foi demolido por MISERÁVEIS, BANDIDOS, nas nossas barbas, de um povo metido a malandro, mas na verdade BOBO, PACATO e OTÁRIO.

    Mas e a nossa torcida? Nossas bandeiras? Nosso grito? O que houve?

    Preço de ingresso? Sei lá, conheço pouquíssimos que pagaram menos de 100 pilas para estarem no Maraca nesse dia…

    Repressão às organizadas? E daí? Só eles têm garganta?

    O que houve? Será que nunca mais veremos esse espetáculo novamente?

    SRN

    • author avatar

      Romano,
      genial e emocionante.
      Tanto o vídeo como o seu comentário.
      6 de dezembro de 2009.
      Com meus 72 anos, junto com uma ^delegação^ off-Rio de 18 pessoas, inclusive os meus três filhos, lá estava eu, vibrando, torcendo, emocionando-me com a última GRANDE (GRANDE de verdade) CONQUISTA do nosso FLAMENGO.
      Extremamente felizes as suas observações
      A partir do estádio, ^demolido por MISERÁVEIS, BANDIDOS^ que, efetivamente, têm coragem de agir pela subserviência de todos nós, que tudo aceitamos e de nada reclamamos, até – e principalmente, por ser a razão de ser do comentário – à preocupação demonstrada, que também é a minha, com a nossa Magnética, que, ao que parece, vem sendo substituída por um grupo, mesmo que razoavelmente grande, de ^coxinhas^,
      Este é um TEMA a ser observado e bem discutido.
      Espero que o Murtinho – que não me canso de ELOGIAR, tal a sua sensibilidade, além do seu fervor rubro-negro – venha a incorporá-lo, nos próximos artigos.
      É lamentável ficarmos insistindo em discussões sobre Diretorias, tanto as do passado como a atual (neste caso, assumo a ^mea culpa^), mas não é bastante analisarmos o time, o seu técnico, os seus jogadores, os seus jogos.
      Há algo mais, às vezes de extrema importância, como exatamente o assunto que você nos traz.
      O Flamengo e a sua fabulosa massa de torcedores se confundem.
      Onde uma das peças não está funcionando, ou pelo menos não está funcionando bem, a outra fica rigorosamente comprometida.
      Sinceramente, grande Murtinho, leve em consideração a dolorosa, classificaria assim, indagação do Romano e enfrente, com sua pespicácia, o tema.
      Afinal de contas, ouso repetir, sem os pontos de interrogação, que não sei onde ficam neste maldito teclado.
      ^O QUE HOUVE. SERÁ QUE NUNCA MAIS VEREMOS ESSE ESPETÁCULO NOVAMENTE^.
      Preocupadas SRN
      FLAMENGO SEMPRE

    • author avatar
      Corneteiro CRF 9 anos ago Responder

      Nos lembramos sim.. é uma das causas que me fez ser Flamengo. há TORCIDA, essas festas que faziamos, faziamos? por que não fazemos mais?:… eu sinto muita tristeza que isso esteja ACABANDO?.. pois está,, MALDITA copa do mundo no brasil, e sua reforma do nosso bom e velho maracanã, nos deixando. sem ele durante 3? LONGOS ANOS.. e quando ele volta. não é mais o mesmo.. e com sua volta.. veio NOVOS? novos tipos de torcedores.. os SELFIES. o torcedor sentadinho. é proibido isso é proibido aquilo.. e o maracaNÃO.. vai perdendo suas caracteristicas. sua mistica FLAMENGA,, precisamos resgatar isso.. e não vai ser o torcedor comum que vai fazer isso.. esse so quer levar o filho a mãe e o pai tirar foto no cel e postar no zap zap.. quem precisa fazer isso são as organizadas ou desorganizadas? brigam mais entre si e cantam musicas diferentes durante o jogo do que qualquer outra coisa. éhhhhhhhh ta difícil. mais sentimos saudades, eu sinto saudade….. sinto raiva também. por que nos tiraram isso.. essa festa ou essas festas que faziamos, talvez precisamos fazer nosso estádio logo pra que tais proibições.. e novas festas sem proibições possamos fazer e voltar a fazer. senão já corremos? o risco eu acho que já somos… uma TORCIDA comum, iguais as outras.. QUE PENA…….

      Lindo video romano, obrigado por me relembrar dessas festas

      Abraço, SRN

    • author avatar
      Aureo Rocha 9 anos ago Responder

      Romano,
      obrigado amigo por me fazer reviver esta emoção.

      Só vou acrescentar mais dois termos para qualificar estes FDP que reformaram o Maracanã:

      LADRÕES E CORRUPTOS.

      A Odebrecht, a principal concessionária do consórcio que administra o Maracanã, está envolvida em todos os tipos de falcatruas investigadas pela Polícia Federal, na Operação Lava-Jato.

      Será que aqui no RP&A existe algum inocente que acredita que não rolou propina na licitação do Maracanã? Por que o Flamengo e o Fluminense foram proibidos de participar da licitação?

      Concordo com você, Romano, um povo metido a malandro, mas que não passa de grande otário.

      A verdadeira vítima do conto do vigário.

      SRN!

      • author avatar

        Perfeitos os acréscimos, Áureo !
        Tenho um pinguinho de fé que, indo adiante a Lava Jato, os corruptos possam a ser obrigados a largar de mão o Estádio, que, infelizmente, será, para todo o sempre, o MaracANÃO.
        Grande Murtinho – mete bala neste tema, que é fundamental, pois todos sentimos – e os números não mentem – que estamos perdendo espaço para gambás e até bambis e porcos no quesito público.

    • author avatar
      André 9 anos ago Responder

      Queiramos ou NÃO na verdade os tempos são outros…..

      Se era MELHOR na arquibancada de cimento de outrora, ou nas confortáveis cadeiras de hoje a realidade é que é ESSA a nova cara do futebol e dos torcedores, mas acredito que a PAIXÃO DA NAÇÃO-RUBRO-NEGRA nunca deixará de existir.

      O que vejo de DIFERENÇA entre os DOIS VÍDEOS é simplesmente a EUROPEIZAÇÃO – tão defendida por alguns aqui – dos jogos, do comportamento da torcida e dos ESTÁDIOS DE FUTEBOL do Brasil.

      O vídeo que você postou, ROMANO, era quando tínhamos a NOSSA IDENTIDADE como torcedor, com o MAIOR ESTÁDIO DO MUNDO de tantas GLÓRIAS e DECEPÇÕES, mas aqui, nosso eterno COMPLEXO DE VIRA-LATAS NÃO PERMITIU que isso continuasse.

      Hoje, como também há tempos idos, temos a IDOLATRIA do FUTEBOL EUROPEU, da CHAMPIONS LEAGUE e outras BOSTAS que nem de longe se assemelhavam a um MARACANÃ LOTADO, mas isso sempre INCOMODOU aos que sempre acharam o que é NOSSO uma PORCARIA e o BOM é o que se faz na EUROPA, ou nos EUA (quando não está envolvido o futebol).

      AGORA NÃO ADIANTA CHORAR SOBRE O LEITE DERRAMADO.

      O que temos é o que se segue no link abaixo e devemos ficar “FELIZES” por estarmos tentando ser uma CÓPIA FIEL (apesar de estamos ainda longe, mas já caminhamos pra lá) e que a NAÇÃO RUBRO-NEGRA continue CORRESPONDENDO A CONVOCAÇÕES para lotarmos o MODERNO, LUXUOSO e EUROPEIZADO MARACNÃ dos NOVOS TEMPOS.

      https://www.youtube.com/watch?v=fePiIbu3A8g

      E SALVE A NAÇÃO RUBRO-NEGRA por ainda nos proporcionar esse ESPETÁCULO dos DIAS ATUAIS !!!!

      Abç.

      SRN

      P.S. Lembra do seu comentário dizendo que na EUROPA tudo era MÁGICO, “diferente” até o gramado, o comportamento da torcida e o futebol jogado? Agora não adianta chorar, porque a NEGA TÁ LÁ DENTRO !

      • author avatar
        André 9 anos ago Responder

        Complementando….

        Como jogaríamos um FUTEBOL IGUAL AO EUROPEU, se tivéssemos ainda uma MARACANÃ com GERAL E ARQUIBANCADAS….????

        Pra mim seria ÓTIMO, mas para os grandes ADMIRADORES do FUTEBOL jogado nas ZOROPA, estaríamos cometendo um crime de lesa-pátria, pois eles admiram o comportamento da torcida, o relvado (ui) e talvez até o clima…..além é claro, de admirarem os jogadores Rhulpz, Dfjçlrui, Pouritov e outros tantos……

        SRN

        • author avatar
          Romano 9 anos ago Responder

          André,

          Qual flamenguista de arquibancada que tu conhece que desgostava do verdadeiro Maraca?

          Em nunca conheci um.

          O que se admira – e com razão – é o FUTEBOL jogado na Europa, que hoje é espelho do nosso futebol de outrora, em detrimento ao nosso atual futebol, que é uma cópia do futebol inglês dos anos 70.

          Ninguém jamais pediu estádios igual às arenas europeias. Ninguém queria a demolição do Maracanã. Fizeram mesmo assim e FODA-SE. E tem gente que ainda acha que vivemos em uma democracia.

          E, eu pelo menos, não admiro futebol europeu, brasileiro, chinês ou hindu. Admiro FUTEBOL! E o futebol bem jogado hoje não está no Brasil. Está na Europa, no México e até nos EUA. Mas não está no Brasil, como esteve durante MUITO tempo. E deixou de estar por causa de meia-dúzia de estupidos incompetentes – como DUNGA – que usa o a derrota da seleção de 82 como argumento para defender seu PAVOROSO futebol de “resultado” (quais?).

          Quando falo do futebol europeu, falo PUTO DA VIDA, porque não me conformo de ver um time microscópico da Inglaterra jogando com estádio lotado um futebol de toque de bola e MEU FLAMENGO jogando MuricyBol num estádio às moscas.

          Acho ridículo e inaceitável.

          Quanto ao Maraca, podemos fazer sim belas festas no MaracANÃO também, mas cadê o ESPÍRITO da nossa torcida? Cadê o grito de MENGOOOO que sumiu?

          É a isso que me referi nesse comentário.

          Abraço!!

          SRN

          • author avatar
            André 9 anos ago

            ROMANO, talvez eu tenha me ENGANADO e NÃO tenha sido você o AUTOR do comentário que EXALTAVA o futebol EUROPEU e ainda dizia assim, ou coisa que o valha: “Lá até o gramado, os estádios e o comportamento da torcida é diferente…”

            Por isso fiz o comentário….Quem frequentou o Maracanã na época das ARQUIBANCADAS e até da GERAL, há de sempre ter GRANDES LEMBRANÇAS da emoção que era, mas só que agora, talvez com 30 a 40 anos a MAIS NO LOMBO e numa SITUAÇÃO FINANCEIRA MELHOR (diferente de quando tinha 19 ou 20 anos), prefira o CONFORTO DO NOVO MARACANÃ.

            E os JOVENS DE AGORA, já frequentarão e se acostumarão ao CONFORTO de hoje.

            Infelizmente NÃO podemos achar que assistir a um ESPETÁCULO HOJE, deva ser como assistir a um espetáculo no COLISEU há quase 2 mil anos atrás….

            As coisas mudam e evoluem….

            Digo isso, embora ache que o MARACANÃ poderia ter sofrido as REFORMAS sem que fosse DIMINUÍDA em tanto a sua CAPACIDADE DE PÚBLICO.

            Acho que isso foi feito justamente por se entregar a ADMINISTRAÇÃO do estádio para uma EMPRESA PRIVADA. aí reside o erro e a ROUBALHEIRA !!!!

            Abç.

            SRN

            P.S. Quanto ao GRITO QUE SUMIU, isso já vem acontecendo há um certo tempo e me ENTRISTECE MUITO TAMBÉM ! Os ANTIGOS CÂNTICOS DA TORCIDA eram muito MELHORES e deixam MUITA SAUDADE! Não acho que isso tenha acontecido por conta do NOVO MARACANÃ que passou a ser MARACANÃO devido à grande INVEJA que se tinha por ele ter o título de MAIOR DO MUNDO !

  • author avatar
    EDVAN SANTOS 9 anos ago Responder

    RETIFICAÇÃO. Meu contato com o Lilico, foi presencial, ,apenas, marcamos o encontro por celular. Eu iria lhe dar o BigBig e um chiclete, ele lá eu cá? Ía? Então pronto!

    Edvan-Alagoinhas-Ba.
    PS – Pra ir pro Rio de Janeiro me proponho, até, para obter a passagem, o jato lavar.

    Pera lá, eu, nessa de Lava Jato? O quê? Não está mais aqui quem falou…

    FUI…

  • author avatar
    LÚCIFER 9 anos ago Responder

    MUITO FELIZ E CONTENTE !

    Com o CÉSAR ! Ele queimou a minha língua, e espero que continue queimando, até ficar torrada……e quanto mais ele queimar a minha língua, mais contente e feliz eu ficarei, vocês sabem por quê ? Porquê sou Flamengo, e quem sai ganhando, é o Flamengo !

    Hoje ele agarrou muito bem, fez umas duas intervenções durante a partida, não digo milagrosas, mas excepcionais, além de outras boas saídas do gol, que é o que a gente espera de um bom goleiro !

    Que ele continue assim, e a melhorar cada vez mais, é o que a gente espera…..pelo menos eu espero !

    Outro (que eu não critiquei), deveria merecer tal reconhecimento também, pois seu futebol vem evoluindo muito, tanto é que o Zagueiro “alvo” de críticas agora, passou a ser o Wallace, e não mais ele, o MARCELO…..Tá jogando muito também !!!

    Só não sei se seus críticos terão a grandeza de reconhecer…….EGO É PHODDA !!!

    SRN —–FLAMENGO ACIMA DE TUDO —-

    • author avatar
      Marco Antonio Gama 9 anos ago Responder

      Verdade Lúcifer, Marcelo melhorou muito, mas ainda deu vários moles ontem. Eu não acho o Wallace tão ruim assim, especialmente considerando o nosso elenco atual (a não ser que tenha algum bom zagueiro do sub-20 que esteja pronto para assumir a responsa).

      O que eu não aguento mais é ver o Márcio Araújo em campo. Ele entre e SEMPRE tomamos gol ou, no mínimo, um tremendo sufoco, como no jogo de ontem.

      Um abraço.

    • author avatar
      Rasiko 9 anos ago Responder

      Lúcifer, não vi o jogo, só os melhores momentos agora de manhã, mas fico muuuiiito contente pelo César – sempre apostei nele – e, pelo que vc diz, pelo Marcelo, que espero se confirme. Mas, definitivamente, o Wallace não dá. O cara é péssimo. Pelo que leio o sistema tático continua deixando desejar e isso é função do técnico. Não dá pra ficar na dependência do Guerrero e do Sheik. Em algum momento eles podem faltar e aí a vaca vai pro brejo. E o Cirino tem que jogar pelas lados, contrariando o “çábio” Luxemburgo. Quanto ao Cristóvão, apesar de torcer por ele por ser um bom caráter, ainda não me convenceu. Grande abraço.

    • author avatar
      André 9 anos ago Responder

      Muito bom o comentário.

      Lúcifer o Marcelo, assim que se firmar (só tem 23 anos) e se CONSEGUIR SUPERAR a sua ANSIEDADE, tem tudo pra ser um ótimo zagueiro, pois é alto, sobe bem, é rápido, disputa as jogadas com força quando assim é necessário e tem boa saída de bola….

      Só que jogar ao lado do WALLACE é só para os FORTES…Não sei se você reparou, mas, no segundo tempo, eles trocaram de posição e o MARCELO passou a atuar pela esquerda e o WALLACE CIFRADA DE VACA pela direita da nossa área.

      Quanto ao César ele fez SIM algumas defesas BEM RAZOÁVEIS e OUTRAS, com bolas CHUTADAS EM CIMA DELE e que os NARRADORES costumam dizer que são DEFESAÇAS…..

      Só que eu também TORÇO POR ELE e torço MUITO porque o que me interessa é a glória e as conquistas do CLUBE DE REGATAS DO FLAMENGO.

      Abç.

      SRN

      • author avatar
        LÚCIFER 9 anos ago Responder

        Grande Marco Antonio Mengo da Gama,

        Mas no geral, o Marcelo foi muito bem, e temos que ver que o Wallace, não sei o que está acontecendo com ele, está atravessando uma má fase, e isso reflete na zaga de uma forma geral, sobrecarregando o seu colega ao lado, no caso, o Marcelo…..menos mal que os erros do Marcelo ontem foram de pequena relevância e não trouxeram maiores problemas, porém ele esteve rápido e marcando muito bem os adversários, e cortando várias bolas altas……há de se considerar, que ele tem só 23 anos, e é aquela história, jogador de linha, acionado a todo momento, está mais sujeito a cometer erros que os goleiros, porém, quando os goleiros erram, geralmente é fatal, já os jogadores, nem sempre, como ontem…..

        Grande abraço do Lúcifer.

        XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

        Grande Rasiko,

        O Wallace já chegou ao seu apogeu, a sua maturidade, o Marcelo não, tem só 23 anos, e eu acho que para zagueiro principalmente, a idade e experiência contam muito, e seu futebol ainda está em franco desenvolvimento, e ele tem potencial para ser muito melhor do que o Wallace foi um dia nos seus melhores momentos, porque o Wallace hoje, atravessa uma fase muita ruim, embora eu não ache ele na verdade tão ruim quanto ele realmente está no momento, acho que deve estar passando por uma daquelas fases muito ruins em que as vezes o jogador atravessa em sua vida……..

        Também acho que não podemos ficar na dependência de Guerrero e Sheik, e também acho que o Cristóvão não sabe armar bem a equipe, para mim, ele não conhece os jogadores direito e suas características, porque, ficar insistindo com Paulinho, não dá, mesmo que seja para entrar no 2º tempo, ficar colocando Canteros ou Cáceres para armar a equipe, também não dá……..

        Ultimamente, joguei a toalha, depois de tanto “sacode no Maraca”, minha ficha caiu, falta ao Cristóvão a ficha dele também cair…..é só ele perceber que o Flamengo se dá muito mais bem fora de casa do que dentro de casa, questão de raciocínio lógico, o Flamengo foi construído com jogadores com características para jogar NO CONTRA-ATAQUE…….mas não, o Cristóvão insisti em querer ter o domínio das ações no Maraca, pressionar o adversário, no esquema 433, com 3 volantes ??? há muito tempo que reclamo disto……. então, que o Flamengo mude a estratégia e passe a jogar no CONTRA-ATAQUE, pois tem jogadores velozes para isso, e não precisa de jogadores tão criativos para furar a retranca quando pintar o contra-ataque, exatamente como aconteceu ontem no 2º gol contra o Nautico…….

        O Problema do Flamengo, para mim no momento, é muito mais de TÉCNICO, que saiba armar e montar a estratégia correta, do que propriamente de ELENCO. Pode ter certeza que nosso elenco é melhor do que a maioria dos demais 19 clubes do Campeonato Brasileiro, e não era para estarmos na posição que estamos no campeonato pelo elenco que temos…..

        Uma pena o contusão do JONAS ontem. Ele pode não ser “um craque”, mas é raçudo e como volante, é um dos que realmente melhor cumpre a função, e vai nos fazer falta.

        Grande abraço do Lúcifer.

        XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

        Fala parceirãoooooo, Grande ANDRÉ !!!!!

        Sobre Marcelo e Wallace, concordo plenamente, e já falei sobre os dois em comentário acima…..

        Quanto ao CÉSAR, aproveito para também concordar com você, ele foi bem sim, mas talvez as pessoas estejam “exagerando” também um pouco demais (como normalmente tudo é exagerado), pois a expectativa negativa gerada em cima dele era tão grande, que suas defesas, que foram boas, acabaram tomando uma proporção muito maior…….

        Ratifico que, claro, torço muito por ele, e pelo Flamengo, mas meu receio é o de que agora ocorra o contrário, fiquem enaltecendo demais o rapaz, e que isto possa acabar gerando um efeito contrário posteriormente, ou seja, acabe gerando decepção……

        Cautela nunca é demais, e sem essa de ficar glorificando ou endeusando o rapaz, é muito cedo para isso, do mesmo modo que podemos até tê-lo criticado aqui em algum momento, mas na hora da bola rolando, vaias no estádio deveriam ser proibidas, a não ser é claro, em casos extremos e como últimos recurso, mas o poio com a bola rolando é sempre fundamental, mas sem endeusamento pós partida.

        Só para deixar registrado, o Murtinho e outros colegas acham que o César não falhou em nenhum dos 3 gols dos gambás, mas eu já acho que no 2º e no 3º gols, se não chegou a ser uma falha gritante, para mim o gol que ele tomou era defensável pelo simples fato que ele poderia ter saído para cortar o cruzamento mas ficou limitado somente a sua pequena área…….já vi vários goleiros interceptando aquele tipo de jogada, inclusive o PV, que não raro costuma até a socar a cabeça dos nossos próprios zagueiros lá no limite final da nossa grande área…….mas nesse último jogo até que o CÉSAR deu uma boa melhorada neste quesito……que continue assim !!!

        Grande abraço do Lúcifer

        SRN SEMPRE

  • author avatar
    EDVAN SANTOS 9 anos ago Responder

    CONTATOS IMEDIATOS: ( Pelo celular).

    LIlico – Til, miloulei du barço, zá poschu A H rar nu gô du FRAMENGO?

    Eu – Tome aqui um BigBig, fudeu tudo. O tal do Cesar fechou o gol. Continue treinando, espere um pouco mais, um dia a gente aplica. Vá brincar, tampinha, e aguarde um contato. Tome mais um chiclete…., olha lá, mas não engula, tá? . Vá brincar, é que minha nega tá ligando, nosso compromisso tá de,pé e dê, por mim, um abraço no seu avô..

    Edvan-Alagoinhas-Ba.
    PS – MIFU. Tinha a certeza de fechar um contrato (sou seu empresário) do Lilico, 100 mil mangos por mês, já tudo embutido IRRF e minha comissão de 10% e o desgraçado do Cesár, resolveu fechar o gol logo hoje. Ah, já sei: Alguém aí tem o telefone do Dunga? Se o Firmino jogou …então?

    Jefferson, você já era…!

    Queria que o FLAMENGO GANHASSE, MAS PRECISAVA, O CÉSAR, FECHAR O GOL TANTO ASSIM?

    DROGAAAAAA!!

    E é isso mesmo, quem está apertado e devendo sou eu, porra!!!

    • author avatar

      Digo sempre e NÃO ME ARREPENDO.
      Este Edvan é um SÁBIO !
      Sinceras SRN
      FLAMENGO SEMPRE
      PS – por favor, publique o dicionário da língua do Lilico. Dá para deduzir, mas está difícil.

      • author avatar
        EDVAN SANTOS 9 anos ago Responder

        Ô língua difícil essa do ‘criancês,’ Moraes, ainda estou aprendendo, também não entendi muita coisa do Lilico não, apelei para um dicionário que era do JR (…Tive notícias que se casou. Fez 7 anos, tá um homem…e milionário), e pude arranhar a tradução:

        LIlico – “Til, miloulei du barço, zá poschu A H rar nu gô du FRAMENGO?

        PELO QUE ENTENDI: Tio, melhorei do braço, já posso agarrar no gol do FLAMENGO?”

        Seja o que for, a verdade é que eu tinha planos de descolar uma grana sendo o seu empresário. Empaquei: O César, ontem, MIFU…!!!

        Edvan-Aalagoinhas-Ba.,
        PS – Sei não, acho que sou melhor do que aquele tal do Caetano.. É a minha chance, vou apressar-me em mandar o meu currículo. Ora. Se ele não resolve nada, e eu não sei como fazer, qual a diferença então? Porra véi, o FLAMENGO não poderia me pagar pelo menos 2 salários mínimos?. Pera aí, esse cara ganha bem. INJUSTIÇA!

        Em que lugar vou arrumar um emprego a não ser no FLAMENGO meu Santo Elesbão,…me diga, eu imploro, aonde? Todo mundo se dando bem e eu, aqui, urrando? Sim, tem o Jayme, claro, o Jayme, por que que não pensei nisso antes? O Jayme porrra!

      • author avatar
        Legolas 9 anos ago Responder

        Mensagem Original: LIlico – Til, miloulei du barço, zá poschu A H rar nu gô du FRAMENGO?

        Tradução: Lilico – Tio, melhorei do braço, já posso agarrar no gol do Flamengo?

    • author avatar
      Bill Duba 9 anos ago Responder

      Querido Cunhadinho, eu jah sabia que o garoto era bom pra caralho, melhor ateh que o Lilico!!! Mas Japinha nao acreditava, Elbinha nao se conformava, eu tava puto, mas me lembrava dele jogando nos juniores e fechando o gol contra o Cruzeiro naquele jogo do Andre Santos. Nao tinha entendido o que tinha passado com ele ateh agora.
      Minha principal critica vai pro Paulo Vitor, que estah a anos no gol continua me dando frios na espinha toda vez que tem bola cruzada na area do Mengao!!!
      Saudacoes Rubro Nigerrimas
      PS: nem tudo que reluz eh ouro: o Cristovao continua, meu Deus….

  • author avatar
    LÚCIFER 9 anos ago Responder

    Equivoquei-me ! Que jogo feio que nada ! O Flamengo foi um espetáculo, deu show, foi um time organizado, bem na parte tática e na parte técnica, atropelou o Náutico sem dó nem piedade, e só não deu uma goleada de 5, 6, ou 7 a 0, porque resolveram ” TIRAR O PÉ”……….

    O Flamengo realmente está de parabéns !

    Nada como um dia após o outro !

    CHUPEM, quem for arco-íris e afins !

    SRN —–FLAMENGO ACIMA DE TUDO —-

    • author avatar

      Já deixei o meu recado, logo após o encerramento do jogo.
      CHUPEM, sim, os DETRATORES, os que torcem contra jogadores originários de um excelente time, para a categoria, apenas por que formados por Diretorias anteriores à atual, a quem dedicam amor ILIMITADO, tanto quanto DESPROPOSITADO.
      SRN
      FLAMENGO SEMPRE

      • author avatar
        LÚCIFER 9 anos ago Responder

        Pelo que me consta, “nobre” Moraes, tirando torcedores arco-iris, não vejo e não consigo imaginar ninguém torcendo contra qualquer jogador do Flamengo quando a bola esta rolando, seja da base ou não, seja ele contratado da diretoria A, B, ou C……

        Uma coisa é não gostar e criticar o jogador, outra coisa é se comportar como você afirmou, “torcer contra por causa de diretoria”……..

        Somente pessoas com “birras” muito acentuadas contra diretorias, para agir assim, ou imaginar algo assim ou parecido.

        Confundir convicção administrativa e apoio a esta convicção, com AMOR, também é o fim da picada, quanto mais alegar então que é “despropositado”…….

        Incrível como você nunca esquece o assunto “diretorias”…….Só porque alguém criticou o CÉSAR, é porque “ele veio de Diretoria passada” ???…….Só porque o César é de Diretoria passada (base, para falar a verdade), estarei TORCER CONTRA ELE, PARA ELE ASSIM ACABAR FUDENDO O MEU TIME ????

        Por acaso você viu os elogios e o reconhecimento que eu fiz a ele logo após o jogo, e o quanto eu estava feliz !!!

        Olha, “Nobre” Moraes, eu sou o Lúcifer, mas eu teria que ter muita MALDADE para IMAGINAR isso que você IMAGINOU !!!

        Seu ranço desmedido e implacável, há muito fugiu das raias da sensatez e todos já perceberam isso, e este seu comportamento é que se tornou DESPROPOSITADO……

        Perdoe aqui o seu amigo se fui indelicado, algo que também não és, mas como disse o Aureo há pouco, parece que você não está se dando conta dessa sua tamanha fixação anti-Diretoria, e consequentemente, anti-Flamengo, e praticamente dá para “ver o seu veneno escorrendo”, mas já sabemos que pouco está se importando para isso, mas pelo menos como amigos não deixamos de falar-lhe………

        SRN SEMPRE

        • author avatar
          André 9 anos ago Responder

          LÚCIFER,

          Somente uma MENTE OBSESSIVA (como ele mesmo já definiu, então não estou sendo grosseiro) como a do CARLOS MORAES, para IMAGINAR que alguém poderia estar fazendo CRÍTICAS a determinados jogadores da BASE por ele terem tido seu INÍCIO NO CLUBE durante DIRETORIAS PASSADAS….

          SHAUSHUAHSUAHSUAHUSHAUSHAUSHUAHSUAHSUAHSUAHSUHAUSHUAHSUAHSUAHSUHAUSHAUSA

          Me desculpem mas tenho que rir….

          Já imaginou o EDVAN ter falado mal do ADRYAN porque o GAROTO DOS PEITINHOS PROEMINENTES foi formado durante a gestão do MÁRCIO CLODÔ BRAGA?

          Eu falando mal do MATHEUS por ele ser cria do CLODÔ?

          NUNCA……..mas NUNCA MESMO eu poderia SEQUER IMAGINAR uma coisa dessas…..

          Mas acho que deve ter alguma CURA para esse problema COMPULSIVO -OBSESSIVO do MORAES….

          SHAUSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHUSHAUSHUAHSUAHSUAHUSHAUSHAUSUAS

          Me desculpem mais NÃO consigo CONTROLAR….Chega a ser por demais PÂNDEGO….shaushuahsuahsuahsuahsuahsua

          SRN

          P.S. seca, seca, secador…seca o time e o diretor…seca, seca, secador…seca até o treinador…..rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

    • author avatar
      André 9 anos ago Responder

      É isso aí, LÚCIFER…

      CHUPEM os que torcem contra, sejam ou não arco-íris…..hehehehehehe

      SRN

      • author avatar

        Laamento, profundamentae, o seu péssimo comentário, até porque não teve a coragem de assumir que as suas críticas ao Cesar, precipitadas e despropositadas, TIVERAM SIM o objetivo de desmoralizar tudo que fosse oriundo da Copinha, aliás, como você, de início, escreveu, ou seja, algo assim como ^vamos esquecer de vez esta geração Copinha^.
        Não tinha , repito , naquela oportunidade, o menor sentido crítico, além de ser profundamente INJUSTO querer atirar sobre os ombros do Cesar a nossa derrota contra o Figueirense.
        Lembre-se que você, não satisfeito, após o jogo do último domingo, teve a CORAGEM de afirmar que o goleiro FALHARA nos tfês gols, um ABSURDO TAMANHO FAMÍLIA.
        Se há os que me criticam – têm todo o direito para fazê-lo – há também uns tantos que, pelo contrário, fazem-me referências elogiosas.
        Não corro atrás de elogios, sendo que, por outro lado, pondero no tocante às críticas, para ver se e onde errei, pois, talvez você não acredite, TODOS NÓS , sem a menor distinção, somos passíveis de equívocos.
        Evidentemente, levo em consideração as críticas que partem de pessoas PONDERADAS, não aquelas de quem se deixa dominar por influências negativas, vale dizer, agem impensadamente.
        Dou um exemplo elucidativo – apesar de achar que ele estava interpretando equivocadamente o que escrevera – e isto fiz ver na resposta, sem dúvida EDUCADA que lhe dirigi – toda e qualquer crítica feita pelo Áureo Rocha é digna de sérias reflexões.
        Por outro lado, como você sabe muitísimo bem, há caríssimos companheiros de RP&A que, em suas verberações, nada mais representam, pelo menos para mim, que um ZERO À ESQUERDA.
        Normalmente, não pensam, são tão somente impulsivos e, em não poucos momentos, até mesmo desequilibrados em seus raciocínios.
        No tocante à Diretoria atual, desde sempre – e você foi dos primeiros a saber, como também o nosso Grão Mestre, naquela reunião da Confraria, em Brasília, no mês de dezembro de 2013 – não consigo engulir os seus propósitos, com especial destaque ao caso André Santos.
        Qualquer pessoa de mediana inteligência é capaz de concluir que houve propina – estilo mini-Lava Jato – para que o Fluminense viesse a ser beneficiado, não sendo rebaixado.
        Não quiseram as autoridades competentes fazer as apurações convenientes, pelo que nada se provou, como, de resto, é tão comum de acontecer em terras tupiniquins.
        Não acredito, mas torço, pelo bem do futebol, que a CPI do Romário aborde , entre outras, também esta matéria.
        Escrever tudo isto, em verdade, parece-me uma grande bobagem (só estou fazendo eis que provocado a tanto), pois você não mudará a sua opinião – como é de seu direito – da mesma forma que não mudarei a minha.
        Não me propunha a voltar a este assunto.
        Escrevi, nestes dois últimos dias, alguns comentários a respeito de outros assuntos, bem mais importantes, como aquele na esteira da bela observação do Romano, preocupado com o ^desaparecimento^ de nossos torcedores mais autênticos e, quando nunca, mais entusiasmados, capazes de produzir aquela festa tão linda do dia 6 de dezembro de 2009.
        Recomendo, sem a menor cerimônia, que você venha a lê-los, sem preconceitos.
        Poderá concluir que NÃO EXISTE QUALQUER VENENO ESCORRENDO.
        Leia e medite, pois certamente concluirá que há coisas muito mais importantes no Reino da Dinamarca do que as Diretorias rubro-negras, as do passado e a atual.
        Na verdade, este tema DIRETORIAS (no plural, atente) chega-me a causar ânsias de vômito.
        Prefiro mil vezes o choro e o gol do Jorge, as defesas salvadoras do Cesar, assim como até as suas falhas, que também existem, uma bela jogada de efeito do Emerson, o senso de oportunismo do Guerrero, embora, em comparação com o passado, nada pudesse ser semelhanate à categoria de um Garcia, de um Dequinha (o autêntico, não o arremedo que veio depois), de um Júnior, de tantos e tantos outros, para culminar com os semideuses Leandro e, obviamente, ZIco.
        Vamos falar sobre eles – os jogadores – não sobre nós mesmos, mortais torcedores.
        Garanto, será bem mais salutar.
        SRN
        FLAMENGO SEMPRE

        • author avatar
          André 9 anos ago Responder

          CARLOS MORAES….

          Espere um POUCO para ficar ENDEUSANDO O CÉSAR….

          Na VERDADE, ele fez MERDA em pelo menos uns 5 jogos e não será por UM jogo que poderá se avaliar se ele tem ou não chances de ser um grande goleiro….

          Já o JORGE é diferente….Só de ver o moleque jogar já se NOTA o GRANDE POTENCIAL QUE TEM…..

          Tomara que o CÉSAR CONFIRME que tem chances de UM DIA vir a ser um GRANDE GOLEIRO, mas até HOJE ele está no SALDO NEGATIVO ! Espero que AINDA esteja no VERMELHO e possa passar para o AZUL em pouco tempo…

          E, fora esses DOIS (sendo que o CÉSAR ainda é uma INCÓGNITA), a geração da COPINHA é mesmo um FIASCO !

          Digo isso LONGE de ligar JOGADORES DA COPINHA com ADMINISTRAÇÕES PASSADAS….Mas que são verdadeiras PORCARIAS isso SÃO.

          SRN

          • author avatar
            LÚCIFER 9 anos ago

            ANDRÉ !

            Não fala que você espera que o CÉSAR vá passar do VERMELHO para o AZUL, porque se isso acontecer é bem capaz do Moraes começar a torcer contra o CÉSAR…….

            SHUASHUASHUASHUASHUASHUASHUASHUA……..

            É brincadeira, tá Carlos Moraes, é só pra descontrair…….

            Mas, amigo Moraes, você já se ajoelhou no milho por causa do GUERRERO e do SHEIK, estas duas grandes contratações ?

            SRN SEMPRE

  • author avatar
    André 9 anos ago Responder

    Vocês viram o que é jogar sem nossos DOIS MELHORES VOLANTES ??????

    Viram o POMBA ROLOU da nossa defesa sem os DOIS VOLANTES ?

    Viram o CRUZAMENTO do nosso PARÁ no PRIMEIRO GOL?

    Viram a bola metida pelo CIRINO no nosso SEGUNDO GOL?

    Viram o PASSE DE CALCANHAR DO CIRINO no nosso PRIMEIRO GOL?

    Viram que o CANTEROS é UM MERDALHÃO, FELHO DA POTA, HORROROSO, MASCARADO e que NÃO pode ser TITULAR NO TIME DO FLAMENGO?

    SHAUHSUAHSUAHSUAHSUASHUASHUAHSUAHSUAHSUAHUSAUSHUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUA

    MMMMMMEEEEEEEEEENNNNNNGGGGGGGOOOOOOOOOO!!!! TU “É” O MAIOR !!!!!!!!!!!!

    SHAUSHUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUA

    SECA, SECA, SECADOR
    SECA O TIME E O DIRETOR
    SECA, SECA, SECADOR
    SECA ATÉ O TREINADOR
    SECA, SECA, SECADOR
    FAÇA FRIO OU CALOR
    SECA, SECA, SECADOR
    AQUI NO BLOG PAZ&AMOR
    SECA, SECA SECADOR
    ATÉ O CU FAZER BICO……. SIM SENHOR !!!!!

    SHAUSHUASHUAHSUAHSUAHSUAHUSHAUSHAUHSUAHSUAHUSHAUSHUAHSUAHSUAHSUAHUSHAUHSUAHSUAHSHAS

    MMMMMMMMMMEEEEEEEENNNNNNNNGGGGGGGGOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!

    SRN

    • author avatar
      André 9 anos ago Responder

      CORRIGINDO e dando o crédito a quem de fato mereceu:

      O cruzamento NÃO foi do PARÁ e sim do CANTEROS, mas como o NARRADOR falou PARÁ eu fiquei com isso na cabeça…é a EMOÇÃO….SHAUSHAUHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHUSHAUSHUASHA

      SRN

      P.S. Mesmo assim continuo achando o CANTEROS UM BOSTALHÃO !!!!!!

      SECA, SECA, SECADOR…..SHAUHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAS

      • author avatar
        Rasiko 9 anos ago Responder

        Concordo, André. Acho o Canteros um tremendo enganador e mascarado.

    • author avatar

      Como poeta, NOTA ZERO.
      Como torcedor, bem maior.
      A respeito do grande Cesar, nenhuma palavrinha de desculpas (Int.).
      SRN
      FLAMENGO SEMPRE
      PS – veja o vídeo da Nivinha. É uma bela lição de humildade e de reconsideração, que outros também deveriam seguir.
      PS 2 – no tocante à sua tola insistência no que diz respeito a ^secador^, apenas digo que jamais torci para o fracasso de um jogador, somente por ele ser originário de um ótimo time (para a categoria) formado por Diretorias anteriores.

      • author avatar
        André 9 anos ago Responder

        SHAUSHUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUHAUSHAUHSUAHSUAHSUHAUSHAUSHUAHSUAHSUHAUS

        Palavrinhas de DESCULPAS por CÉSAR?

        Ele foi um MERDALHÃO nos jogos que antecederam a esse e NESSE, fez duas DEFESAS em bolas chutadas EM CIMA DELE (aconselho novamente uma olhada nos MELHORES MOMENTOS do uol) – e que os narradores, como sempre acham brilhantes com vários goleiros – continuou repondo a bola em jogo praticamente FORA DA ÁREA (até dar MERDA) e fez mais umas DUAS DEFESAS DE RAZOÁVEL DIFICULDADE, nada mais do que isso…

        Independente do que falei do CÉSAR, vou esperar SEMPRE que ele CORRIJA SEUS DEFEITOS, levarei em consideração a sua pouca idade e torcerei SEMPRE pra que ele seja um DOS MELHORES DO MUNDO….

        Isso INDEPENDENTE de que DIRETORIA estiver no comando do clube….

        Além do mais, CARLOS MORAES, eu me identifico muito com o ÁUREO ROCHA e o RASIKO e NUNCA nem me PASSOU PELA CABEÇA, torcer contra um jogador por ser ele de uma SUB-20 formada DIRETORIAS ANTERIORES….Isso é entendimento SEU, com o qual estou LONGE de me identificar…rsrsrsrs

        Só vi esse tipo de RACIOCÍNIO partindo de um comentário SEU !

        Eu simplesmente NUNCA pensei assim, nunca liguei os jogadores da BASE a diretorias ANTERIORES, só o fazendo, quando se levanta a questão do Flamengo há MUITOS ANOS ter parado de ser digno do lema “CRAQUE O FLAMENGO FAZ EM CASA”

        Eu penso e tenho paixão pelo CLUBE DE REGATAS DO FLAMENGO e RESPEITO os que o GUIAM através do caminho da HONESTIDADE, PROBIDADE, RESPEITO e tenho MUITA BRONCA daqueles que fizeram do MEU CLUBE DE CORAÇÃO um clube DESRESPEITADO, DESONESTO, IMPROBO e que fez TODA A NAÇÃO RUBRO-NEGRA passar MUITA VERGONHA!

        SRN

        P.S. seca, seca, secador….seca o time e o diretor….seca, seca, secador…seca até o treinador…

        SHAUSHUAHSUAHSUAHSUAHSUHAUSHAUSHUAHSUAHSUAHUSHAUSHUAHSUAHS

        MENGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!

        • author avatar
          André 9 anos ago Responder

          Completando….

          Quanto ao JORGE sempre direi que vejo nele aquele”QUÊ A MAIS” do craque, mas sempre direi que AINDA ESTÁ um pouco VERDE e continuarei achando que ele fez uma TREMENDA DE UMA CAGADA quando deu aquela CABEÇADA para o ALTO DENTRO DA ÁREA, no jogo contra o INTERNACIONAL…..

          Nada a ver com DIRETORIA A, B ou C……

          SRN

          P.S. seca, seca, secador….seca o time e o diretor….seca, seca, secador…seca até o treinador…

          SHAUSHUAHSUAHSUAHSUAHSUHAUSHAUSHUAHSUAHSUAHUSHAUSHUAHSUAHS

          MENGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!

    • author avatar
      Bill Duba 9 anos ago Responder

      Andre, desculpa camarada, mas os dois estavam na lambanca contra o Corintians. O time fica engessado e toma gol de todo jeito, com Wallace sem Samnir nao tem quem segure. E ja disse que voce tem razao, o Canteros te esquizofrenia, alucinacoes visuais constantes ou entao eh medium e toca a bola pro Leonidas, mas acho que ele tah fora de posicao, ele tinha que ser o cabeca de area, o cinco, com o Caceres na zaga.
      Lembro a todos os navegantes: Andrade, Adilio e Zico. Foi-se entao o Andrade (essa porra do hifen caiu ou nao caiu? Meu corretor continua colocando ele ali) para a Roma de Falcao, o genial tecnico coloca o Tromba pra jogar “mais perto do gol”, poruqe ele tinha “habilidade e sabia chutar a gol”. Results at the end: Andrade voltou pro Brasil, melhor que foi direto pra Gavea, com fama de perna de pau!!!!
      Isso lembra alguma coisa?
      Saudacoes Rubro Nigerrimas

      • author avatar
        André 9 anos ago Responder

        Caro BILL DUBA…..

        Acho que comento tanto que acabo por NÃO saber sobre o que você falou sobre “os dois”….seriam o WALLACE CHIFRADA DE VACA e o JONAS?

        Ao meu ver, o WALLACE CHIFRADA DE VACA poderia esperar uma FRAÇÃO DE SEGUNDO antes de dar o BOTE pois, se faz isso, certamente tomaria a bola do cara em que o JONAS já estava fazendo CARGA. Me pareceu que ele foi PRECIPITADO.

        Quanto ao exemplo do TROMBA, você está comparando-o ao CANTEROS, não? Dizendo que ele (o Canteros) está fora de posição e por isso NÃO rende tanto e que o melhor talvez fosse colocar o CÁCERES no lugar do WALLACE CHIFRADA DE VACA e o JONAS (quando se recuperar) com o CANTEROS na contenção, é isso?

        Acho uma tentativa VÁLIDA e com grandes chance de dar certo, só falta saber se o CÁCERES vai topar (se for escalado ele tem que obedecer) ou se vai jogar de má vontade o que NÃO me parece ser o perfil dele.

        Mas parece que o Flamengo está contratando um zagueiro que está meio encostadão lá no Porto de Portugal.

        Acho que esse zagueiro tem que entrar no lugar do WALLACE CHIFRADA DE VACA e aí pode-se colocar o CÁCERES e o CANTEROS na contenção, embora eu ache que, quando recuperado, a dupla deve ser CÁCERES E JONAS….Não consigo enxergar o CANTEROS bem nem no APOIO e nem na MARCAÇÃO….

        Abç.

        SRN

  • author avatar

    Em primeiro lugar, tive que DESABAFAR.
    Escrevi um catatáu e, em seguida, fui ler o Globo Esporte.com.
    Lá estava, em letras garrafais – a NOITE DOS GAROTOS. Cesar e Jorge os verdadeiros heróis da classificação !
    CHUPEM, DETRATORES ! ! ! !
    FLAMENGO SEMPRE, desde 194, independentemente de Diretor A ou B, de Presidente X. Y ou Z.

  • author avatar
    André 9 anos ago Responder

    MEEEEEEEEEEEEEEEEENNNNNNNNNNNNNNNNGGGGGGGGGGGGGGOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!

Deixe seu comentário