República Paz & Amor

Por favor, aguarde...

República Paz & Amor

Estou muito velho pra isso.

Por | 13 de julho de 2015
308 Comments
  • author avatar

    DE ALMA LAVADA ! ! !
    Defensor FERRENHO que sou da BASE, só posso estar EUFÓRICO !
    Os inúmeros detratores dos heróis da Copinha, o maior deles o próprio Cesar, que FIQUEM DE BOCA CALADA e procurem ver melhor este jogo fantástico que é o FUTEBOL.
    Hoje, quem estiver de boa fé, não tem a menor dúvida.
    Os dois heróis, os dois jogadores que levaram o Flamengo para onde SEMPRE esteve, na fase NOBRE da Copa do Brasil, foram CESAR e JORGE, apesar de uma atuação muito boa do Emerson (em homenagem, nem vou colocar o apelido que trouxe de São Paulo)
    A BASE , meus inúmeros amigos e meus escassos inimigos, como o nome jjá diz, é o elemento fundamental para se formar, sem contratações suspeitas e/ou desnecessárias, uma boa equipe.
    Por isto mesmo acompanho – como aconteceu ontem também – sempre que possível, os jogos destes campeonatos sub isto sub aquilo.
    Por isto mesmo AFIRMEI que o Cesar era um goleiro muito bom, que tem tudo para ser melhor que o Paulo Victor.
    Andou falhando, é verdade, sobretudo naquela saída em falso lá em Joinville, onde o fraco Ayrton salvou a pele do menino.
    O nosso grande Murtinho – para quem sempre vou tirar o meu chapéu, pelo seu tirocínio e imparcialidade – apesar de corrigir alguns companheiros que, na verdade, só pensam na Diretoria Careca, ao afirmar que não falhara em qualquer dos três gols dos gambás, disse, por outro lado, que o garoto não transmitia tranquilidade aos companheiros de time.
    Não quis contestar, mas pensava exatamente o oposto. A horrorosa zaga de buldogues alemães, que hoje bem que tentou entregar o empate, errando tudo, tirou do prumo um jogador que estava entrando em um tremendo fogo, eis que substituindo um outro goleiro que era , talvez, o principal destaque do time.
    Nivinha, principalmente Lúcifer e André, até o gozador Edvan e seu Lilico de quatro anos, devem estar ajoelhados pedindo perdão pelas acusações indevidas que fizeram. De joelho no milho, para poderem ser perdoados.
    Cesar foi NOTA DEZ, com QUATRO defesas fabulosas, salvando o Flamengo de uma eventual cobrança de penalties.
    Ainda bem que a Rede Globo, com a sua ^isenção^, resolveu, aos 44 minutos, sob o aplauso do grande Júnior, reproduzir algumas destas defesas, para fazer justiça ao nome do jogo.
    Não fui eu quem pediu (entendo muito de futebol, mas, infelizmente, não sou devidamente reconhecido), mas, não nego, vibrei.
    Foi o Junior, foi o chato do Escobar, foram todos os de BOM SENSO.
    Chega de Cesar.
    Passo a um próximo capítulo, também da BASE – JORGE.
    Edvan, meu bom baiano, ficar no banco para ganhar experiência, entrando o porra-louca do Armero, bananeira colombiana que já deu cacho (Int.). Ainda bem que você é o MAIOR GOZADOR deste Blog, como já era no inesquecível Urublog.
    Por falar em Urublog, vou deixar a modéstia, que nunca foi o meu forte, de lado.
    Comentei ali, por várias vezes, as apresentações do sub-17 e , mais tarde, do sub-20.
    Afirmei categoricamente, já então.
    O melhor jogador deste/destes time/times é um neguinho que joga na lateral esquerda, de nome JORGE.
    Pena que não faça arquivo (nunca fiz ou farei) do que escrevo, mas pelo menos o André, que colecionava os meus comentários, se quiser, poderá trancrevê-los, no tocante ao Jorge.
    Lembro-me bem que o caríssimo amigo, após assistir a um jogo pelo Brasileiro do sub-20, afirmou que não havia nomes a se destacar, até pelo contrário, excetuando-se o atacante Douglas Baggio.
    Mais um vez, reiterei. Há um jogador que tem tudo para ser um verdadeiro destaque, o lateral esquerdo Jorge. Elogiei também o Mateus Sávio, vi qualidades no Jajá, que precisava, como ainda precisa, se ligar mais nos jogos, gostei bastante dos goleiros Daniel e … (na empolgação, esqueci agora o nome do goleiro reserva, que atuou como titular, eis que o Daniel figurava como terceiro goleiro da equipe principal). Lembrei-me, salvo engano mais um Thiago (há o lateral direito Thiago Ennes e o falso ponta esquerda Thiago Santos).
    Não me contive. Tive que estravazar. Estava com as inúmeras críticas – ALTAMENTE INJUSTAS – atravessadas na garganta.
    Pode até ser que o Cesar, no próximo sábado, venha a falhar. É da vida. Não merecia, EM MOMENTO ALGUM, ter sido CRUCIFICADO, pior ainda para justificar as falhas que vinham de cima.
    Hoje, depois de momentos de muita aflição, vou DORMIR TRANQUILO.
    O Flamengo, COM MÉRITOS, chegou às oitavas, abrindo-se uma boa posibilidade de êxito no ano, até porque, pelos resultados de hoje, além dos poderosos Ituano e Figueirense, estão muito bem encaminhados os não menos poderosos Tupi de JF-MG e Paysandu, o gigante da Curuzú, isto sem falar nas possibilidades até do Criciúma.
    Nas oitavas, quatro delas terão forçosamente times bem fracos, no mínimo – Tupi (ou Ceará, dá no mesmo), Paysandu, Ituano e Figueirense.
    Não será preciso muita sorte (apenas 50%) para enfrentarmos uma destas ^potências^, eis que, junto com os seis que ainda vão estrear, devemos ficar entre os dois que irão compor a coluna A, tal qual aconteceu nos anos anteriores.
    DESABAFEI, talvez com exagero, mas se fazia necessário.
    Pretendo dormir com tranquilidade, para aguardar, com ansiedade, o jogo contra o Grêmio, evidentemente muito mais difícil que o de hoje.
    Como anteriormente havia proclamado
    VITORIOSAS SRN
    FLAMENGO SEMPRE

    • author avatar
      André 9 anos ago Responder

      CARLOS MORAES,

      Tem vezes que fico PENALIZADO com essa forma como você vê as coisas….

      O que seria do Jorge (jogador que PARECE ser de grande futuro) se o MARCELO CIRINO não tivesse dado um MAGNÍFICO PASSE de CALCANHAR para o CANTEROS, se esse NÃO tivesse ACERTADO (num verdadeiro MILAGRE pois sempre ERRA) um cruzamento no peito do SHEIK, que deu um EXCELENTE PASSE para o ÉVERTON que rolou MAGNÍFICA E MANSA BOLA para que JORGE a chutasse para o fundo das REDES.

      Quanto ao CÉSAR, já falei, fez duas defesas onde CHUTARAM em cima dele e outras DUAS de RAZOÁVEL DIFICULDADE. Isso NÃO apaga as MERDAS que fez em TODOS OS JOGOS DO BRASILEIRO….

      Então pare de EXAGEROS (rsrsrsrsrsrsrs) inclusive deixe de ser CABOTINO (rsrsrsrs) e ficar achando que eu “COLECIONAVA” seus comentários uma vez que eu APENAS me dava ao trabalho de PESQUISÁ-LOS no blog para poder DESMENTI-LO com as suas PRÓPRIAS PALAVRAS….shaushuahsuahsuahsuahsuahsuhaushaushuahsuahsuhaus

      SRN

      P.S. seca, seca, secador…seca o time e o diretor…seca, seca, secador…seca até o treinador….seca, seca…secador

      SHAUHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHUSHAUSHUAHSUAHSUAHSUHAUSHUAHSUAHSUAHUSHAUSHUAHSUAHSU

      • author avatar
        LÚCIFER 9 anos ago Responder

        Perfeito ANDRÉ !

        Gosto muito deste garoto, o Jorge, assim como sempre elogiei e gostei do Matheus Sávio, mas devemos ter cuidado com estes ENDEUSAMENTOS…….

        Sua visão sobre o Gol do Jorge foi perfeita, foi um GOL EXTREMAMENTE COLETIVO, e não que o JORGE tenha saído driblando todo mundo e resolvido as coisas sozinho…….perfeito André !

        E quanto ao César, assino em baixo !

        SRN SEMPRE !

        • author avatar

          PRONTO ! É DEFINITIVO !
          Estava fazendo falta, mas já temos uma nova DUPLA DO MAL !

          • author avatar
            LÚCIFER 9 anos ago

            Ai, ai,………

            Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk……………

            SRN

  • author avatar
    Fred K. Chagas 9 anos ago Responder

    O CARA, APRESSADO, ABAIXO, SAI COM ESSA “ENTROU O INÚTIL DO CIRINO”… veja novamente o segundo gol…

    AGOOOOOOOOOOORA….

    DISCORDO da reportagem,
    “Bem diferente da atuação no empate em 1 a 1 na ida, o Flamengo não precisou fazer muita força para vencer por 2 a 0 o Náutico e assegurar a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil”

    ALIÁS,
    99% dos comentaristas na TV ou RÁDIO (vou esperar o que dirão aqui) COMENTAM RESULTADO !!!!!!!!!!!!!!!!!

    tivesse UMA DAS VÁRIAS CHANCES DO NÁUTICO entrado, 1, 2, 3, 5, 8 minutos antes do gol do Guerrero e fosse pra penalti E TIVESSE O FLAMENGO SIDO ELIMINADO, teria sido “flamengo mal, desorganizado”, blablabla.

    logo quem? PARÁ E CESAR !!! TIRARAM várias bolas virtualmente sobre a linha.

    como futebol é um jogo imprevisível, vencemos. MAS FOI MAIS UM SUFOCO.

    e mais, DEU SORTE O TÉCNICO, ao ter um dos TRES CABEÇAS DE BAGRE contundido e sendo obrigado a colocar alguém de ataque, O “INÚTIL” CIRINO.

    Tá dureza o flamengo….

    SRN

    • author avatar
      Fred K. Chagas 9 anos ago Responder

      E TEM UMA GALERA AÍ QUE defende CACERES como sendo dupla ideal com JONAS.
      pqp,
      onde foi que chegamos !!!!!!!!!!!!!!!!!

      o ROBO PARAGUAIO é uma jabiraca ambulante, era passes de 5 metros, perde bolas dominadas porque É LENTO DE RACIOCÍNIO, toda hora é desarmado !!

      e olha que foi o NAUTICO.

      Não à toa somos humilhados pelos corintians e galos da vida no maracanã atualmente !!!!!!!!

      tem uns 6 jogadores ali que nem pro américa (que vocês estão festejando. Por mim, que feche! hahahaha)

      SRN

      • author avatar
        Marco Antonio Gama 9 anos ago Responder

        Fred (ou cara aí de cima, como preferir):

        O Cirino estava há uns 15 jogos sem acertar UMA ÚNICA JOGADA sequer, como vc classificaria um jogador desses? Fraco, pereba, perna-de-pau? Pra mim, isso se chama ‘INÚTIL’, especialmente considerando o status que esse jogador chegou ao Flamengo. NENHUM jogador do Flamengo ou de qualquer clube da série A do País pode passar um jogo inteiro errando tudo, e era isso que vinha acontecendo com ele durante vários jogos seguidos. Portanto, INÚTIL é até um elogio neste caso.

        Ontem, ele acertou um passe (de calcanhar) e um outro cruzamento (pro Guerrero) no jogo, o que pra mim é o mínimo que qualquer jogador de ataque deve fazer EM TODOS OS JOGOS. Sheik faz muito mais do que isso em TODOS os jogos, fora a entrega, e é por isso que tem vaga cativa no time.

        Vamos ver se o Cirino consegue acertar ao menos 2 bons passes contra o Grêmio tb, pra ver se justifica minimamente o alto investimento feito por ele. Quanto ao Cáceres, ele realmente é lento, mas é um lutador, um guerreiro, assim como o Jonas, e todo time precisa de um jogador assim. Só te lembrando: tomamos (mais uma vez) um tremendo sufoco quando ele saiu e entrou o Marcio Araújo (esse eu nem comento mais).

        Finalizando: Pará fez uma partida impecável ontem. Jorge, Sheik e Everton mandaram muito bem, e do Guerrero nem preciso falar. Gosto muito do Canteros mais recuado e centralizado. Não tem reserva pra ele no elenco atual. Precisamos encontrar alguém para substituir o Cáceres na ausência do Jonas (uma pena). Eu gostaria muito de ver o Jajá por aí. Quem sabe um meio-campo com Caceres/Jajá (jogando como na seleção sub-20), Canteros, Alan Patrick e Everton.

        SRN a todos.

      • author avatar
        André 9 anos ago Responder

        Acho que você precisa ENXERGAR MELHOR o futebol….

        Depois que o Flamengo ficou sem o JONAS e sem o CÁCERES, nossa defesa ficou um verdadeiro FUZUÊ e o NÁUTICO começou a chegar e por POUCO não fez pelo menos um gol….

        Nossa zaga PRECISA do CÁCERES e do JONAS, só que nosso TIME NÃO PRECISA DO CANTEROS e sim de um ARTHUR MAIA, ALAN PATRICK….

        Além do mais você é torcedor de DIRETORIA….

        • author avatar
          André 9 anos ago Responder

          Complementando…

          Meu comentário ANTERIOR se refere ao comentário do K.CHAGAS, que além de ter DESTRATADO o amigo, o mais carioca, o mais alegre, qual seja, o povo BAIANO, é um torcedor de DIRETORIA cujos comentários NÃO devem ser levados a sério.

    • author avatar
      LÚCIFER 9 anos ago Responder

      UÉ, mas como diria o Murtinho; O SE não EXISTE…..

      Era para ser aqui em baixo mesmo…….

      • author avatar
        LÚCIFER 9 anos ago Responder

        Digo, embaixo da resposta do Fred…..

  • author avatar
    Carlos_SP 9 anos ago Responder

    Então. O treineiro entrou com um time sem armador no primeiro tempo. Machucou mais um de seus cabeças de área e o que ele faz??????? Coloca mais um corredor e põe nosso corredor da esquerda no meio de campo. Sinceramente, não dá. Não dá, juro que tentei dar tempo ao treineiro, mas não dá.

    Joguei a toalha com o treineiro. E o Bandeira e os azuis, a quem admiro na arte de gerir, seguindo com erros no depto de Futebol.

    SRNs

    PS – Mas nunca, nunca vou vir aqui e dizer que um tal, certo profexô mau caráter, tinha razão, porque o que ele falou, falou para preservar seu mau comportamento no clube.

    • author avatar
      André 9 anos ago Responder

      Você, CARLOS_SP, é um VERDADEIRO FLAMENGUISTA !!!!!!!!

      MEEEEEEEEENNNNNNGGGGGGGGOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!

      Abç.

      SRN

  • author avatar
    Marco Antonio Gama 9 anos ago Responder

    Que fase, acabamos de perder nosso melhor volante, e pelo jeito por um bom tempo. Pra piorar, entrou o inútil do Cirino.

    Um único bom chute a gol em todo o primeiro tempo. Mais 45 minutos sofríveis do Mengão, dessa vez contra um time da série B. SRN.

  • author avatar
    Alessandro matos 9 anos ago Responder

    Bem espero que hoje o Flamengo ganhe de 7 ou mais, que os deuses do futebol estejam de bem com o nosso time, as meninas da seleção deram de 7, então nada de absurdo o Flamengo querer fazer um pequeno milagre hoje, kkkkkkkkkk, vou está na torcida para que o Flamengo pelo menos Honre as calças no dia do homem , rsrsrsr, e com certeza uma nação vai dormir mais feliz, vou torcer muito para que dê tudo certo hoje e amanhã possamos ter um pouco de paz no bate papo, pois já está ficando chato comentar as mesmas merdas, vamos Nação com pensamentos positivos pois esperar da força de vontade desses jogadores vai ser foda, ai André , Lúcifer, Edvan e todos que amam o Flamengo digam seu placar sem pessimismo, tirando a brincadeira acredito nos 3 X 0.

    Como é bom ser Flamenguista e saber que tem muita gente que ama o Flamengo assim como eu.

    • author avatar
      André 9 anos ago Responder

      Grande ALESSANDRO MATOS……sê bem-vindo meu amigo !

      Há quanto tempo NÃO te vejo por aqui….

      MEEEEEEEEENNNNNGGGGGGOOOOOO!!!!!!

      SRN

      P.S. SECA, SECA, SECADOR………..

      SHAUHSUAHSUAHSUAHUSHAUSHAUSHUAHSUAHSUAHSUHAUSHUAHSUASUAHSUHAUSHAUHSUAHSUAHSUAHS

  • author avatar

    Tarde de festa e de júbilo para os cariocas da gema, aqueles que SEMPRE amaram o futebol desta Cidade Maravilhosa, independentemente de nomes ou apelidos, de Presidentes ou de Federações.
    Volto no tempo, imagino-me de novo, se possível fosse, em Campos Salles, onde assisti tantas vitórias do nosso Flamengo sobre um time guerreiro e pra lá de chato, que recusava, de forma disciplinada, a aceitar uma derrota.
    O América F.C., o da camisa vermelha, sempre derramou sangue em campo.
    Lembro-me que, em 1960 (para pagar uma promessa que fiz a mim mesmo em abril de 1956), fui ao Maracanã, o autêntico, o Gigante, vibrar com a conquista americana e, para dizer a verdade, também com a derrota dos finórios tricolores.
    De quebra, ainda subiu a Portuguesa !
    Bandeira, por favor não atrapalhe.
    Recorde-se de sua infância.
    Vibre, como devem fazer todos os cariocas, com um Campeonato que cada vez mais deixa de ser estadual, para ser, como sempre foi enquanto grande, CARIOCA !
    Ao Trajano, à memória do fabuloso Lamartine, as minhas autênticas e extremamente felizes
    SRN
    FLAMENGO SEMPRE

    • author avatar
      Jorge Murtinho 9 anos ago Responder

      Apoiado, meu querido Carlos Moraes.

      É bacana ver um clube tão tradicional quanto o América – além da própria Portuguesa, do lendário estádio em que mais ventava do que se jogava futebol – de novo na série A do Campeonato Carioca.

      Lembra daquele infernal ataque americano, com Joãozinho, Antunes, Edu e Eduardo, mais Badeco no meio-campo, Orlando, Alex, Geraldo e Zé Carlos na zaga? E quando Bráulio passou por lá? Ah, se tivéssemos um Bráulio nesse elenco do Flamengo! O técnico Tim dizia que, com Bráulio em campo, ele sempre tinha o time arrumado.

      Bom retorno ao Ameriquinha!

      Agora, independentemente disso, com ou sem América, o Campeonato Carioca precisa ser totalmente reformulado. Do jeito que foi nos últimos tempos, não dá.

      Grande abraço.

      • author avatar

        Corretíssimas as suas observações.
        Tanto no excelente time, que acbou perdendo para o Botafogo (que, naquele exato jogo, revelava para o Mundo, o Paulo Cesar Caju) uma final de Taça Guanabara, como na necessidade de reformulação do Campeonato Carioca, agora cada vez mais Carioca.
        Retomar aquela velha fórmula de Taça Guanabaara com os times dos dois grupos apenas jogando entre si, sem cruzamento, e a Taça Rio exatamente com o cruzamento, parece-me um bom caminho.
        Desde já ofereço a minha colaboração.
        Grupo A – Flamengo, Vasco, Bangu, Portuguesa e mais os interioranos, de acordo com o melhor sabor.
        Grupo B – Fluminense, Botafogo, América, Madureira e os restantes.
        Mais do que sinceras SRN
        FLAMENGO SEMPRE

  • author avatar
    EDVAN SANTOS 9 anos ago Responder

    A minha ida ao encontro da Confraria ainda não está descartada Murtinhooooo. Encaminhei uma proposta para a direção da TAM ( nas outras vezes viajei nela. Gostei.), protocolei e aguardo resposta da sua diretoria, no momento, está sendo analisada;

    Você se indagou aí: No Setor financeiro?

    Digo, também, mas o que tá pegando mesmo é o parecer favorável do Setor Técnico de Logística de Voo. Um engenheiro vai dar o laudo.

    É que propus: “Vocês me levam, e trazem, amarrado na Asa do Avião, e eu pago 100 paus. 50 ali na hora, no ato, e os outros cinquentinhas, divididos, em 10 prestações. É pegar ou largar e dei de ombros como se não tivesse assim muito interessado.”

    Parece que vai dar certo, botaram “os zoião” na minha grana, negociar é comigo mesmo, mas poxa vida, alguém aí conhece esse engenheiro, né por nada não, é que eu queria mandar umas cocadas pra ele. Só!

    Edvan-Alagoinhas-Ba.,
    PS – kkkkkkkk A crise tá foda Murtinho, no dia, ou seja, durante o encontro vou ligar. NÃO FALTARÃO OPORTUNIDADES, CONTO COM ISSO. GRANDE ABRAÇO…!

    • author avatar
      Jorge Murtinho 9 anos ago Responder

      Grande Edvan!

      Há esperanças então! Achei sua proposta à TAM muito boa, ainda mais nesses tempos bicudos e em que os aviões devem estar partindo mais vazios do que o cérebro dos nossos meio-campistas.

      Abração e boa viagem.

  • author avatar
    Corneteiro CRF 9 anos ago Responder

    Eu já disse aqui uma ou duas vezes, não me recordo, nem quando nem a data que eu escrevi isso, Sai técnico entra técnico e o time é exatamente o mesmo que o luxa escalava com os 3 volantes e os velocistas na frente.. e eu me pergunto. será que é o técnico que escala esse time? ou algum diretor da diretoria “AJUDA” nessa escalação? será que tem alguma influência da diretoria nessa insistencia do 433 com 3 volantes e os corredores lá na frente isolados ? por que acredito que qualquer treinador zé ruela já tenha visto esse problema que o Flamengo tem enfrentado. que é falta de criação.. e aproximação meio – e ataque.. o time não joga em conjunto. e quando os volantes sobem “canteros e ou caceres” pra atacar deixa um furo na zaga.. pois os laterais também não marcam deixando marcelo e wallace que já são piores que circo dos horrores sobrecarregados e perdidos.. creio eu que algo precisa ser revisto seria bom uma troca de técnico só pra ver se o esquema e a permanencia dos 3 volantes continuam.. aí meu filho digo uma coisa o BURACO é bem mais em baixo do que o problema ser apenas time e técnico ruins..

    Não é possível que cristovão não veja que o time no 433 com 3 volantes não funcionam ” a não ser fora de casa quando joga na retranca esperando os erros dos adversarios ” mais que dentro de casa já provou que é um time limitado sem criação e frágil, mesmo com os 3 volantes,

    Cristovão, não é burro. algo ta estranho pelo lado da Gávea. a insistencia em manter esse time no 433 e nos 3 volantes é gigantesca..

    Jogando fora de casa eu até entendo o MEDO do treinador em jogar com 3 volantes. mas em casa ? diante da nossa torcida?

    Muitos aqui já escalaram seus times ideais.. mostraram os erros.. só nosso treinador não vê ? logo nosso treinador homem do futebol TREINADOR ? logo mais contra o nautico, aposto que vai entrar com caceres jonas e canteiros.. e não vou me surpreender se formos eliminados.. eu nem vou assistir ao jogo dei-me férias, mais não do nosso querido RPA que ando lendo quase todos comentários, e Quase todos. se não é 100% é 99% sabem qual é o problema sabem o’que tem que ser feito.. e MENOS nosso treinador que continua perdido.. estranho não?

    Marcelo é ruim ? É, wallace é ruim ? É. caceres é lento ? é sim nosso time é limitado? é sim. mais o maior problema é esse esquema de 433 com 3 volantes.. o time é mal treinado, não tem criação, e está com falta de confiança, eles próprios já não acreditam neles mesmos.. acredito que esse time seja melhor do que terminou o brasileiro do ano passado. e não era pra estar passando por isso

    Por mim cristovão já era, pedi pra sair. quero ver outro treinador e ter uma esperança de pelo menos jogar num 442 com apenas 2 volantes e 2 meias, que jogue em conjunto. e se for pra jogar fechadinho que jogue chega de passar vergonha no maracanã. eu já nem falo mais sobre futebol com meu irmão devida a vergonha atrás de vergonha

    Bom jogos pra vocês e que o Mengão vença!

    SRN

    • author avatar
      Jorge Murtinho 9 anos ago Responder

      Estava sentindo sua falta, meu bom Corneteiro.

      O time vem sendo mal escalado, mal substituído, mal tudo. E é mesmo incompreensível que, reforçado em relação ao ano passado, esteja pior. Não dá pra entender.

      A esperança é que, com Guerrero e Emerson, o ataque consiga prender um pouco mais a bola, preocupar um pouco mais os adversários e aproveitar as poucas oportunidades que criamos.

      Grande abraço.

  • author avatar
    LÚCIFER 9 anos ago Responder

    Salve Murtinho ! Salve Nação !

    Enquanto não temos ainda um padrão de jogo definido, e o time bem entrosado para isso, concordo com o André e com o Romano. O time tem que fazer o mesmo que todos os demais times fazem exatamente quando vem jogar conosco aqui no Maracanã. Se fecham, e jogam no nosso erro.

    Hoje, teremos 90 minutos para fazer pelo menos 1 gol, portanto não há motivos para desespero, e já irmos partindo para o ataque destrambelhadamente e deixando buracos no meio de campo e defesa como vem acontecendo, esse filme estamos cansados de ver o que acontece, e temos que ter cuidado com o contra ataque deles……digo isso, porque diferentemente do que acontece quando costumeiramente vamos jogar fora de casa, quando nossos adversários não ficam tanto na retranca, hoje o nosso adversário, também virá retrancado, porque eles não precisam fazer o resultado, pois o empate os favorecem…….

    Portanto, se preparem para um jogo FEIO logo mais, pois se o Flamengo vier OFENSIVO, será contra uma retranca ferrolho, e se vier DEFENSIVO, será até um jogo ‘curioso” de se ver o que vai acontecer, duas equipes na “retranca “, fechadas e jogando nos erros um do outro…….mais vai parecer um “jogo de xadrez” do que futebol…….

    SRN

  • author avatar
    LÚCIFER 9 anos ago Responder

    Perfeito, perfeito, perfeito, em cada ponta do tridente, Murtinho !

    Quanto a isto, não cabe discussão, o SE “não joga”,o SE “não ganha jogo”, e o SE “não muda resultado”…….

    Mas se o SE “jogasse”, se o SE “ganhasse jogo”, e se o SE “mudasse o resultado”, e SE não fossem as 3 bobeadas do Flamengo durante o jogo contra o Corinthians, teríamos ganho o jogo (rsrsrsrsrsrs…..)…….mas como o SE é apenas uma possibilidade imaginária que poderia ter ocorrido, perdemos o jogo……quanto a isso tudo, concordo contigo…..

    Mas têm também, aquele SE com finalidade de crítica construtiva, ou de orientação. No caso específico que eu citei do Everton, citado por você, foi em uma jogada logo no inicio do jogo contra o Figueirense, e a ideia foi de critica-lo, quando eu disse que “poderíamos ter feito um gol logo no inicio do jogo, SE ele (Everton) tivesse ido em velocidade em direção ao gol”, na verdade, eu estava era criticando o Everton.

    Neste caso, acho que o SE é bem aplicado, pelo menos ao meu ver…..

    Um Grande abraço do Confrade Lúcifer !

    SRN nas Três Pontas do Tridente

    • author avatar
      Taquiupa 9 anos ago Responder

      … saudadona de tu …

      • author avatar
        LÚCIFER 9 anos ago Responder

        Grande Taquipariu !!! Te quero lá no nosso encontro, hein !!! Não me vá falhar, Hein !!! Se você não aparecer, mando meus demônios te buscarem !

  • author avatar

    Já deixei o meu prévio pitaco em resposta a um comentário muito bom – otimista como sempre – do Paulo Vinicius Siviero a respeito do jogo desta noite pela Copa do Brasil.
    Não sendo otimista, porém sendo realista, tenho para mim que o Flamengo ganha esta noite ou, na pior das hipóteses, empata e se classifica.
    O maior inimigo não seria o empate a ZERO, que nos eliminaria (como todos sabem), que não acredito seja possível.
    Meu único receio está numa hipotética (e possível) decisão por penalties, que, como sempre insisto, é LOTERIA pura.
    Já escrevi, mas volto a fazê-lo.
    O retrospecto histórico – em todos os sentidos – é amplamente favorável ao nosso êxito.
    Assim, jogos entre clubes
    a) da série a contra da série b (viram ontem o pobre Foguinho)
    b) do Rio de Janeiro contra de Pernambuco
    c) dos dois times envolvidos – Flamengo e Náutico
    apresentam uma ESMAGADORA MAIORIA de resultados favoráveis às nossas pretensões.
    Não se trata de puro e simples otimismo, mas sim de uma realidade incontestável.
    Além do mais, na análise das duas equipes, mesmo sendo a atual uma das nossas piores de todos os tempos (a não ser que o Guerrero dê novas cores), ainda é melhor do que a equipe pernambucana, totalmente desprovida de valores sequer razoáveis.
    Creio firmemente em uma vitória rubro-negra, até porque, apesar dos pesares, ainda admito que um mínimo de lógica exista no futebol, que não será o fator ^mando de campo^ que poderá destruir.
    Vitoriosas (mesmo que não otimistas) SRN
    FLAMENGO SEMPRE

    • author avatar
      André 9 anos ago Responder

      E você, CARLOS MORAES, estará, como já admitiu em comentário anterior, SECANDO o FLAMENGO COM TODAS AS FORÇAS DO PENSAMENTO, porque acha que a atual diretoria do clube é muito…………SOBERBA……..

      Difícil de entemder!

      SRN

  • author avatar
    Marco Antonio Gama 9 anos ago Responder

    Continuando (de tão indignado apertei alguma coisa aqui que enviou o texto no meio): ABSOLUTAMENTE TUDO e não foi capaz de tirar nenhum dos 2 até o fim da partida. Ali eu já vi que o cara não tinha o mínimo de ousadia, e o Murtinho me pediu para ter calma. Mas ela faz isso sistematicamente: contra o Corinthians domingo tenho certeza que TODO torcedor do Flamengo tinha certeza que ele iria tentar mudar alguma coisa no vestiário (tirar o inútil do Cirino, tirar o Jonas ou o Cáceres e recuar o Canteros para tentar melhorar a saída de bola e colocar o Alan Patrick ou o próprio Jajá no lugar para tocar melhor a bola no meio-campo, colocar o Luiz Antônio no lugar do Airton para tentar chegar mais à linha de fundo (não há o que me convença de que o LA não tenha vaga nesse time), enfim qq coisa porra, pq estávamos tomando de 2 em casa e não conseguíamos dar um chute a gol!!! Mas o cara é muito cagão para arriscar, tentar algo diferente do que claramente não estava funcionando naquele e em outros dias. Aliás, tenho certeza que o cagão só colocou o Jorge (nosso mais promissor jogador da base dos últimos tempos) pq não tinha como escalar o Armero. Aposto que ele vai tirar o moleque no próximo jogo…

    Tenho certeza que com o Sheik e o Guerrero vamos melhorar muito contra o Grêmio, mas temos que lembrar que nem sempre os 2 estarão em campo e, nesses casos, não podemos ficar esperando o cara fazer sempre as mesmas coisas e esperar um resultado diferente (não foi Einstein que disse isso??).

    Enfim, chega, tá ficando tarde. Um último comentário: adoraria ver o Muricy treinando esse time. Quantas vezes vi ele sacar medalhões no SP antes mesmo de terminar o primeiro tempo quando ele via que os caras não estavam jogando nada.

    É isso que ocorre hj no Flamengo: o cara passa o JOGO INTEIRO ERRANDO TUDO, O TIME PASSA UM TEMPO INTEIRO SEM DAR UM CHUTE A GOL, E O CAGÃO NÃO TE CORAGEM DE MEXER NO TIME.

    Vamos ver se amanhã e no sábado o Sheik e o Guerrero tragam de novo um pouco de alma pra esse time, como o Elias fez em 2013.

    SRN.

    • author avatar

      Uma vez completo, um ótimo e ponderado comentário

      • author avatar
        Roberto Fla 9 anos ago Responder

        Fazer sempre a mesma coisa e esperar um resultado diferente é sinal de insanidade.
        Albert Einstein.

        SRN

        Roberto

    • author avatar
      Jorge Murtinho 9 anos ago Responder

      Ô, Marco Antonio, é muita honra ler que você esperou pelo meu post – e também pelos comentários da rapaziada. É o RP&A se firmando no cenário futebolístico brasileiro como formador de opinião, um luxo só.

      Eu também esperei um pouco para publicar o post. Escrevi assim que o jogo acabou, mas achei melhor “pôr para decantar”. A Nivinha costuma fazer os vídeos dela no estádio, ainda no calor da batalha e com a emoção à flor da pele. Duas pessoas fazendo a mesma coisa no blog talvez ficasse pesado demais. No dia seguinte, li, revisei, troquei uma ou outra frase e postei. (O texto “A Brigada dos Tesoureiros Radicais” escrevi desse jeito, irado com a partida contra o Sport. Mas não dá pra ser sempre assim, até para tentar apurar o texto. Desabafo pode rolar, texto ruim não.)

      Quero destacar um detalhe do seu comentário: Muricy.

      Do mesmo jeito que a imensa maioria dos treinadores brasileiros, Muricy também me parece atrasado no jeito de enxergar o jogo e treinar o time, mas, diante do padrão que a gente vê por aí, juro a você que eu já tinha pensado nele como uma solução bem interessante para este momento do Flamengo.
      Escrevi algumas vezes aqui que gostaria muito de ver Sampaoli comandando nosso time, mas levei uma esculhambação do Henrique pelo que ele chamou de “fixação” e tenho receio de que, entrando no meio do campeonato e com uma chuva de pressão por todos os lados, acabássemos desperdiçando uma ótima iniciativa.

      Em seus últimos comentários, André e Romano falaram sobre a necessidade da gente fechar o time e se defender bem, para não permitir que os adversários joguem nos nossos erros. Eles têm razão. Lembro dos comentaristas da minha infância (João Saldanha, Ruy Porto, Luiz Mendes) baterem na tecla de que um bom time se organiza a partir da defesa. Curiosamente, estamos montando o nosso a partir da nova dupla de ataque.

      Vamos supor que Cristóvão não encontre a luz – e está difícil encontrar, porque, apesar da reclamação explícita de Zico, vi que hoje entraremos com exatamente o mesmo meio-campo que escalamos contra o Corinthians. Olhando em volta, Muricy poderia ser uma saída para deixar o time mais sólido, mais compacto e menos vulnerável. Fora que, se as pessoas reclamam da ausência de títulos no currículo de Cristóvão, no de Muricy eles sobram. Tricampeão brasileiro com o São Paulo, campeão brasileiro com o Fluminense, campeão da Libertadores com o Santos.

      É um nome polêmico, porque encarna exatamente o perfil dos treinadores brasileiros medalhões, com salários gigantescos e viciados em fórmulas superadas. Mas talvez nos ajudasse a tirar o pé da lama.

      Grande abraço.

      • author avatar
        Marco Antonio Gama 9 anos ago Responder

        Perfeito Murtinho, é isso mesmo. O fato é que o Cristóvão simplesmente não aprende! Ontem entrou novamente com o Márcio Araújo no lugar do Caceres e passamos a tomar (como sempre) um tremendo sufoco!!! Ainda bem que o César fez uma partida impecável ontem e garantiu a classificação para a próxima fase!

        Um grande abraço.

      • author avatar
        Bill Duba 9 anos ago Responder

        Murtinho, o Helemengo eh meu amigo, mas pega sempre pesado. O unico cara que eu gostaria no Mengao sem ser o Andrade e o Jayme juntos eh o Sampaoli. com relacao ao Muricy, lembro a todos a resposta depois do jogo contra o Barcelona, que tirou o peh mesmo pra nao dar de 12 naquele time do Santos: “Se eu entrar com o sistema do 3-7-0 no Brasil vao me chamar de maluco!” Nesse dia eu parei com ele, definitivamente eh um cara burro, incompetente e escarrado e cuspido o retrocesso do nosso futebol, perdendo somente pra Dunguinha.
        Saudacoes Rubro Nigerrimas
        PS; Desculpem, mas Muryci eh o caralho!!!

        • author avatar
          Jorge Murtinho 9 anos ago Responder

          Querido Bill Duba.

          Foi por isso que eu disse que sugerir Muricy era algo polêmico. Mas faltou, na minha resposta ao Marco Antonio, deixar claro que, quando pensei no Muricy, era apenas para algo emergencial, mais ou menos como o Internacional fez em 2009.

          Refrescando a memória: o Inter era dirigido, se não me engano, pelo Tite e fazia campanha ruim. A diretoria demitiu o técnico e chamou Mário Sérgio (outro polêmico), propondo um contrato diferente. Mário Sérgio ficaria até o fim daquela temporada, teria um bom salário (sempre lembrando que bom salário, para treinador de futebol no Brasil, é um dinheiro inimaginável até para presidentes de multinacionais líderes de mercado) e receberia um bônus caso levasse o time à Libertadores. Ele pôs o Inter nos eixos, chegou em segundo lugar, garantiu vaga na Libertadores do ano seguinte – que, por sinal, o Inter acabaria vencendo -, meteu o bônus no bolso e foi embora pra casa, feliz da vida. Nem Mário Sérgio queria continuar, nem o Inter propôs que ele continuasse. Bem profissa.

          As críticas que você faz a Muricy são as mesmas que eu faço, e deixei isso claro na minha resposta ao Marco, mas recorreria a ele se a coisa apertasse ainda mais – estou escrevendo quatro horas antes do jogo com o Grêmio – e só para nos tirar do sufoco. Aí sim, no final do ano, logo que a temporada acabasse, agradeceria a Muricy pelos serviços prestados, pagaria o justo bônus e partiria com tudo para cima de Sampaoli.

          Quanto ao Henrique, não se preocupe. Acho até que a esculhambação dele foi justa. A questão é que não conheço outro nome que me empolgue tanto quanto o do Sampaoli.

          Abração e até sábado que vem.

  • author avatar
    Paulo Vinícius Siviero 9 anos ago Responder

    Murtinho, talvez seja pelo histórico, talvez pelo velho otimismo do “deixou chegar…” Que quem é Flamengo sabe muito bem do que eu falo.

    A minha postagem sobre confiança se confunde com o próprio Flamengo. E eu Sempre prefiro o Flamengo com confiança mais pro final das competições. Tá no DNA desse clube:

    Tinha torcedor xingando o vasco por ganhar o último jogo da primeira fase do brasileiro de 92 que nos fez classificar em último. Ganhamos.

    Tivemos um ano trágico em 2005 que fez com que disputássemos a CB de 2006 como convidados, pois nem no estadual conseguimos índice pra disputa, o que foi ironizado pelos antis. Ganhamos.

    Távamos rebaixados em 2007 pra imprensa. E fomos pra libertadores passando por cima dos rivais como um rinoceronte atacando um castelo de cartas.

    Saímos de 11o em 2009. E isso pra lá do segundo turno. Ganhamos. E a 11 pontos do Palmeiras que sobrava na competição.

    Em 2013 foi o caos. Depois de sermos abandonados pelo Mano Menezes, ganhamos a CB como autênticos azarões da competição.

    E é essa a razão do Flamengo de ser. Time de chegada. Surpreende até o mais otimista, pois só chega nas conquistas, quando não é o favorito.

    Só que o oposto também é verdadeiro. E pra reflexão é toda a campanha de 2008.

    Ano sim, ano não estamos na Libertadores, mesmo sem freqüentar o G4 há muito tempo. E isso pra mim não faz a menor falta.

    Venceremos. Apesar de alguns viverem torcendo contra.

    Mengão Sempre. SRN

    • author avatar

      Parabéns pelo otimismo, que também gostarIA de ter.
      Não acredito na menor possibilidade de sucesso no Brasileirão deste ano, mas admiro quem tenha tanta fé.
      Da minha parte, talvez de forma equivocada, espero (E CONFIO) em um sucesso, hoje à noite, contra o Náutico, abrindo todas as perspectivas, mesmo que difíceis, na CB.
      Mais do que CONFIAR, creio que há uma EXIGÊNCIA de um bom resultado nesta noite.
      Série A versus Série B
      RJ versus PE
      Flamengo versus Náutico
      Todas as três hipóteses acima elencadas, em uma retrospectiva histórica, levam-nos à classificação para as oitavas (prefiro chamar de fase nobre) da CB.
      Além do mais, apenas o empate em ZERO é contrário ao nosso sucesso, pois, francamente, perder para os timbus, mesmo que no Recife, é algo quase que inadmissível, fugindo ao mínimo de lógica que ainda existe no futebol.

      Em assim sendo, pode-se deduzir que, bem ao contrário da sua postura de crença no Flamengo, independentemente de qualquer argumento, minha opinião baseia-se na LÓGICA.
      Sinceramente, gostaria de ter a sua convicção (ou otimismo, como já escrevi)
      SRN
      FLAMENGO SEMPRE

      • author avatar
        Paulo Vinícius Siviero 9 anos ago Responder

        “Em assim sendo, pode-se deduzir que, bem ao contrário da sua postura de crença no Flamengo, independentemente de qualquer argumento, minha opinião baseia-se na LÓGICA.”

        Umm comentário pra lá de passional, você não acha? É sério mesmo que você resumiu todo o meu comentário numa partida contra o Náutico???

        Pois é… às vezes quando tentamos expressar uma opinião sobre olhos, alguns entendem como abrolhos.

        SRN!

        • author avatar

          Meu jovem,
          creio que você não me entendeu.
          Meu propósito, antes de tudo, foi no sentido de elogiá-lo, jamais de criticá-lo.
          Para que fique bem configurado, há um dado que não pode ser contestado, por quem que seja.
          Afinal de contas, o que somos todos nós, indago.
          T O R C E D O R E S
          Não se pode impor a quem TORCE um raciocínio lógico, muito pelo contrário, ele tem de ser mesmo passional, ^torcendo^ até os fatos mais evidentes, para fazer prevalecer a sua paixão.
          Em momento algum, fui passional no que escrevi.
          Em momento algum, deixei de entender – mais ainda, DE ELOGIAR – o seu comentário, a sua postura.
          Se critiquei alguém, foi a mim mesmo, que, com o passar dos anos, perdi um tanto do meu elan de torcedor, para quem simplesmente NÃO PODE EXISTIR A LÓGICA.
          Esta, que no futebol, além do mais, é quase inconcebível, pertence aos analistas ou pseudo críticos.
          Elogiei o seu otimismo, mesmo considerando-o mais do que exagerado, exatamente por refletir, acima de tudo, a euforia que só se torna possível na PAIXÃO.
          Espero, agora, que me tenha feito compreender, pois, salvo engano, os abrolhos têm outro destino.
          Sinceras SRN
          FLAMENGO SEMPRE

      • author avatar
        André 9 anos ago Responder

        A sua SECAÇÃO COSTUMEIRA invalida a IMPARCIALIDADE dos seus comentários, CARLOS MORAES….

        Você NÃO torce pelo time e muito menos pelo Clube de Regatas do Flamengo, você torce por DIRETORIA, onde quer ver de VOLTAM DE NOVO, NOVAMENTE, OUTRA VEZ no poder aqueles IRRESPONSÁVEIS DE OUTRORA pra que eles consigam fazer o que tentaram mas NÃO obtiveram ÊXITO: ACABAR COM O FLAMENGO !

        Aquela PANELHINHA do SAI-UM-ENTRA-OUTRO num CÍRCULO VICIOSO, simplesmente ACABOU no clube de Regatas do Flamengo e NÃO torça para o Flamengo se dar mal no FUTEBOL pra ver se reverte essa situação, pois NÃO IRÁ CONSEGUIR !

        Esqueça DIRETORIA e pense no Clube de Regatas do Flamengo: torça pra ele GANHAR em TODAS AS ÁREAS !!!!

        SRN

        • author avatar

          Caríssimo,
          já escrevi uma porrada de vezes, pelo que nada me custa escrever mais uma vez,
          NÃO sou IMPARCIAL, tanto na torcida pelo Flamengo, como também nas críticas a uma Diretoria ^sebosa^, que se julga simplesmente o máximo, mas que, como DECRETOU sabiamente o Luxa, NADA ENTENDE DE FUTEBOL, somente de tentar ganhar dinheiro, muito dinheiro, através doo MEU FLAMENGO.
          Os Diretores do passado, remoto ou próximo, tinham os seus defeitos, nunca neguei pois seria impossível, mas, acima de tudo, não eram arrivistas, eram como eu (provavelmente como você também e tantos e tantos outros) torcedores de sempre das cores vermelho e preta.
          Esta a real diferença entre o momento presente e o que ficou para trás.
          Nos meus tantos anos acompanhando e torcendo pelo Flamengo, jamais vi um, digamos, Organizador de Chapa, ir a público dar entrevista, em lugar nobre, a Associação Comercial do Rio de Janeiro, para afirmar, logo no seu primeiro e lamentável pronunciamento, que iria transformar o C.R. Flamengo no mais RICO de todos os clubes de futebol do Mundo.
          Não, não se preocupou em dizer que bastava transformar o Flamengo em um clube VITORIOSO, empenhando-se em ganhar tantos títulos quantos possíveis fossem.
          Foi, aliás, totalmente SINCERO. Qual um Tio Patinhas a se instalar na Gávea, declarou solenemente – SERÁ O TIME MAIS RICO DO MUNDO !
          Para ser o mais rico, não seriam necessários arrivistas brasileiros, pois com certeza, os donos do Chelsea, do Manchester City, do Paris Saint Germain, mais do que os do Barcelona ou do Real Madrid, poderiam transformar o Flamengo no mais rico das Américas, pois não teriam o menor interesse em extrapolar e querer pura e simplesmente ganhar o Universo, como se modernos adolfinhos fossem.
          Por isso, sou totalmente PARCIAL, mantendo completa OJERIZA por uma Diretoria sem qualquer ligação com as tradiçoes rubro-negras.
          Por outro lado – não esqueçamos que as medalhas têm duas faces – continuo sendo PARCIAL, e, assim sendo, torcendo e sofrendo pelo time do Flamengo, seja no Brasileirão, na Copa do Brasil, até mesmo no Brasileirão sub-20 (será que o amigo acompanhou o jogo de ontem, quando perdemos de 1 x 0 para o Flu, jogando com João Lopes, Thiago Ennes. Léo Duarte, o capitão Rafael Dumas e Marquinhos – Ronaldo (depois Felipe Vizeu), Allan (depois Lincoln), Paquetá e Thiago Santos (depois Rafael, que foi para a lateral esquerda, avançando o Marquinhos) – Cafu e Douglas Baggio).
          Já se dizia antigamente – onde está o Flamengo, está a Torcida do FLamengo.
          Desta TORCIDA – que não quer saber de entradas e bandeiras, de kleberes ou de wallins – EU (sem vergonha de ser feliz) faço parte desde 1944.
          No mais, um abraço e
          sinceras SRN
          FLAMENGO SEMPRE

          • author avatar
            André 9 anos ago

            Como comentário: SEM COMENTÁRIOS !

  • author avatar
    Marco Antonio Gama 9 anos ago Responder

    Boa noite Murtinho e galera do RP&A,

    Fiquei tão atordoado com o circo dos horrores que presenciei no domingo que precisei de um tempo para me acalmar e tentar entender como um time como o Flamengo pode jogar uma partida tão pífia como aquela. Também aproveitei pra esperar por mais um post do Murtinho e os comentários dos seus ilustres leitores, e tenho que admitir que fiquei com pena até do próprio diabo, o tal Lúcifer (sympathy for the devil, as Sir Mick Jagger would say).

    Parece que sou o único que concorda com o Edvan que o Gabriel, embora não saiba chutar, ainda tem jogado mais do que o Cirino e o Paulinho juntos. Aliás, esse Cirino é o maior fiasco que já vi vestir essa camisa, especialmente considerando o status que chegou ao clube. O cara simplesmente não acerta nada, e ainda tem aquela cara de que a camisa tá pesando uma tonelada nele. Se eu tivesse que dispensar algum desses 3 corredores (desculpem, jogadores), ele seria o primeiro da lista. Tá provado que não vale nem metade do que custou ao clube. Paulinho e Gabriel já fizeram grandes jogos pelo Flamengo, e contra grandes times (não aqueles do carioquinha que o Cirino nos enganou). O problema é que, quando o time não tem um mínimo de padrão de jogo (como bem disse o Murtinho), quem é de fato bom de bola (ex.: Canteros) se perde em campo, e quem poderia um dia ser um bom jogador (Paulinho e Gabriel, por exemplo), passam a ser peladeiros de final de semana.

    Tenho plena convicção, após os últimos jogos, que o Cristóvão está transformando um time razoável em um time sofrível. Me lembro que depois do primeiro jogo dele à frente do Flamengo, contra o Cruzeiro, ele ficou assistindo passivamente o Paulinho e o Alecsandro errarem ABSOLUTAMENTE TUDO

  • author avatar
    Romano 9 anos ago Responder

    André,

    Num dos comentários após o último jogo, vc me instou a confessar que vc estava certo, no que tange à dupla de volantes Jonas e Cáceres como sendo a ideal.

    Eu respondi que para jogos fora de casa, concordo, mas que iria esperar um jogo no Maraca, com o adversário nos esperando, pra ver o que ia dar.

    Já disse e repito: NÃO TEM COMO construir jogadas ofensivas com a saída de bola proporcionada por jogadores como Wallace, Marcelo, Jonas, Cáceres e Ayrton. IMPOSSÍVEL!

    Com essa escalação, perderemos TODAS em casa. Como estamos perdendo.

    Jonas e Caceres são dois PRIMEIROS VOLANTES. Não têm qualquer condição de sair jogando. Os dois juntos, como eu disse, só é admissível em jogos fora de casa, quando jogamos no contra-ataque.

    Não é possível que não se experimente ali o LA, o Jajá, o Everton, que sabe marcar e pode chegar na frente, qualquer um.

    Fora isso, insistir com Canteros como armador e Gabriel aberto, a mesma escalação do pofexô que NUNCA deu certo e, pior ainda, com as linhas adiantadas, é suicídio coletivo.

    Gabriel, com respeito aos seus incompreensíveis fãs, dou graças aos céus quando ele dá um dos seus 765 passes para trás por jogo. Porque quando tenta fazer qualquer coisa diferente disso, PERDE A BOLA instantaneamente e dá contra-ataque.

    E o pior: tínhamos um meia no banco. Porque improvisar o Canteros numa posição onde até um inimputável já sabe que ele não consegue jogar?

    Se vc sabe que vai jogar contra um time organizado, bom se contra-golpe, porque não povoar o meio-de-campo? O Cristóvão jogou com o time todo ABERTO!

    Parecia o Felipão contra a Alemanha!

    Pecou igual. Esqueceu que nosso time é BEM INFERIOR ao do Chorinthians. Basta comparar os volantes e os meias deles aos nossos. Como assim jogar ESCANCARADO?

    Cristóvão foi péssimo. Mas não foi ele que entregou 3 gols pro Chorinthians. Então não adianta pedir técnico, temos que pedir jogador.

    Pelo salário milionário de um técnico me(R)dalhão, contratamos dois jogadores de meio.

    Quanto à diretoria, não sou fã de comentar sobre política, já que não conheço NADA sobre o assunto.

    Mas digo que pagar impostos, não dar calotes e não roubar não podem ser encarados como virtudes e, sim, como obrigações.

    Os times montados por essa diretoria, disso eu posso falar porque entendo, são os PIORES que já vi vestir a nossa camisa. Nem o de 2005 era pior.

    E não é um time barato. Longe disso. Se não me engano somos a sétima folha mais cara. Isso já deve ter mudado com a chegada do Guerrero. Provavelmente já galgamos uns degraus aí. E isso que não temos zagueiro, meia, lateral direito e temos somente UM centroavante.

    Ou seja, dinheiro jogado no LIXO, esse pago pra esse elenco medíocre e desequilibrado, cheio de jogadores pras mesmas posições e com as mesmas características e sem NENHUM para outras.

    Em campo, NOTA ZERO para os Blues. Fora dele, só o tempo dirá.

    André, MEU TIME: PV, Pará, Samir e qualquer um (tudo lixo), e Jorge; Caceres, Canteros, Everton e Alan Patrick; Sheik e Guerrero.

    4-4-2 básico, com meio-de-campo povoado e Everton ajudando mais na marcação. Time ruim não pode jogar aberto.

    SRN

    • author avatar
      André 9 anos ago Responder

      Lembro bem do desafio, ROMANO…rsrsrsrsrsrsrsrsrsr

      Mas lembro também de ter dito que NÃO VALIAM CAGADAS DO WALLACE, lembra? rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

      Eu digo que o Flamengo tem que jogar com CÁCERES E JONAS, mas NÃO do jeito que eles ficam em campo….É aquela coisa de FECHAR A CASINHA, lembra?

      O SAMIR te um excelente futebol, mas o que me preocupa nele, são os REPETIDOS ESCORREGÕES sem causa aparente e o fato dele ser CANHOTO…No momento, por exemplo, eu NÃO lembro de nenhum quarto-zagueiro CANHOTO que fosse bom…Agora me lembrei de um…o RONALDO ANGELIN….Mas são POUCOS…O SAMIR só fez aquele GOL CONTRA, porque tentou cortar com a perna ESQUERDA TODO TORTO, uma bola que seria facilmente cortada se ele tivesse usado a PERNA DIREITA o que nos CANHOTOS é praticamente IMPOSSÍVEL….

      Mas vamos lá a MINHA escalação (coisa que acho nunca ter feito aqui no blog): PV, PARÁ, MARCELO, SAMIR e ARMERO – CÁCERES E JONAS (desde que FECHANDO a entrada da ÁREA e cobrindo eventuais avanços dos laterais) – ARTHUR MAIA, ÉVERTON, SHEIK E GUERRERO. Isso com o GABRIEL entrando eventualmente depois dos 15 minutos do segundo tempo e dependendo do desenrolar da partida no lugar do ÉVERTON ou do SHEIK e o ALAN PATRICK no lugar do ARTHUR MAIA se esse estivesse CANSADO. Também o JORGE entrando eventualmente para ir pegando CANCHA.

      AMARRADOS COM CAMISA DE FORÇA E CADEADO NO BANCO: CANTEROS, WALLACE e CÉSAR. rsrsrsrsrs

      Quanto a essa sua frase “Mas digo que pagar impostos, não dar calotes e não roubar não podem ser encarados como virtudes e, sim, como obrigações.” tenho que CONCORDAR, mas fazendo a RESSALVA de que mesmo sendo OBRIGAÇÕES isso NÃO era feito há uns 30 anos na Gávea, certo? E, em assim sendo, passam de OBRIGAÇÕES para VIRTUDE pois só pessoas SÉRIAS cumprem as suas OBRIGAÇÕES.

      E finalmente CONCORDO e CONCORDO MESMO quando você diz que “TIME RUIM NÃO PODE JOGAR ABERTO”. Está COBERTO DE RAZÃO !

      Jogando FECHADINHO LÁ ATRÁS, talvez possa “sobrar” uma bola para explorar a velocidade do SHEIK e do ÉVERTON que redundem numa EXCELENTE complementação e gol do GUERRERO! Depois e se fechar ainda mais e BOLA PRO MATO QUE O JOGO É DE CAMPEONATO !

      ABÇ.

      SRN

      • author avatar
        André 9 anos ago Responder

        Complementando….

        Já vi TIMES piores do que o atual jogando pelo Flamengo…..

        SRN

      • author avatar
        Jorge Murtinho 9 anos ago Responder

        André:

        Além do mito Ronaldo Angelim, lembrei de mais dois grandes zagueiros canhotos.

        Em um DVD que fala de seus gols e sua história, Romário afirma que o melhor zagueiro que ele enfrentou em toda a carreira foi Ricardo Gomes. A opinião do Baixinho tem que ser respeitada, e Ricardo Gomes era canhoto.

        Outro foi o holandês Frank De Boer, que na época em que defendia Barcelona e seleção holandesa chegou a ser considerado o melhor zagueiro do mundo.

        De qualquer modo, você tem razão: em certas situações de jogo, a perna direita cega costuma deixar zagueiros canhotos em maus lençóis. Aquele gol contra do Samir foi bizarro.

        Abração.

        • author avatar
          André 9 anos ago Responder

          Pra você ver a RARIDADE do BOM ZAGUEIRO CANHOTO, eu citei UM e você DOIS….rsrsrsrsrsrsrsrs…

          Talvez alguém ainda se lembre de mais uns 3 e isso em TODA A HISTÓRIA DO FUTEBOL BRASILEIRO e quiçá mundial….rsrsrs

          SRN

          • author avatar
            Jorge Murtinho 9 anos ago

            Perfeito, André. É difícil mesmo.

    • author avatar

      Mais do que brilhante comentário,
      Parabéns, com todo o meu entusiasmo.
      Sinceras SRN
      FLAMENGO SEMPRE

    • author avatar
      Jorge Murtinho 9 anos ago Responder

      Romano:

      Excelente comentário.

      Concordo com quase toda a escalação que você propõe, mas – apesar da dividida com Wallace no terceiro gol – eu poria o Jonas no lugar do Cáceres. Essa não é uma opinião unânime aqui no blog – ainda bem – mas acho Cáceres horroroso.

      Grande abraço.

      • author avatar
        André 9 anos ago Responder

        O CÁCERES é TITULAR da seleção PARAGUAIA o que pode NÃO ser uma grande credencial, mas também NÃO pode ser considerado um cara HORROROSO….no MÁXIMO pode-se dizer que é um jogador MEDIANO.

        O futebol do CÁCERES, no FLAMENGO, já foi PIOR e ele tem melhorado tanto em NÃO TOMAR AMARELOS quanto nos PASSES, embora NÃO seja perfeito, mas isso NÃO é sua atribuição….

        Se ele ROUBAR a bola, se ele IMPEDIR um contra-ataque, já é suficiente e aí pode dar um TOQUINHO PRO LADO que já CUMPRIU SUA FUNÇÃO…

        Quem tem que ser BOM DE PASSE NÃO é o CÁCERES e nem tão pouco o JONAS; tem que ser o que jogar no lugar do HORROROSO (esse sim) CANTEROS.

        SRN

        • author avatar
          Jorge Murtinho 9 anos ago Responder

          Caro André, vamos às nossas tradicionais e sempre bem-vindas discordâncias.

          1) Erazo é titular da seleção equatoriana e ídolo no Equador. Mesmo com essa zaga atabalhoada que temos, você gostaria que ele voltasse?

          2) Fierro e González jogavam na seleção chilena. Você tem saudades deles?

          3) Usar o Zico é covardia, mas é o recurso que tenho. Nos tempos de CFZ, Zico dizia que, no time dele, o cabeça de área tinha que ser o cara com melhor passe entre os onze. Esse papo de cabeça de área cabeçudo tem grande parte de responsabilidade no atraso tático do futebol brasileiro. Quem joga no meio-campo tem que saber jogar bola. Um dos comentaristas dessa humilde caixa sugeriu a escalação de Cáceres como zagueiro, e acho até que ele chegou a jogar improvisado ali, uma ou duas vezes, quando o técnico era Dorival Jr. Jogou bem e é uma ideia que pode dar certo. É um cara que tem lá os seus méritos, pode ser importante em determinados jogos ou situações, mas não dá pra ser titular no meio-campo do Flamengo.

          Abração.

          PS: Algo que me diz que venceremos hoje e Cáceres fará um gol de cabeça.

          • author avatar
            André 9 anos ago

            Se for para o ERAZO jogar no lugar do WALLACE CHIFRADA DE VACA, sim. rsrsr

            SRN

      • author avatar
        André 9 anos ago Responder

        MURTINHO, dê uma olhada lá na jogada entre o WALLACE CHIFRADA DE VACA E O JONAS e você perceberá CLARAMENTE, que se o WALLACE CHIFRADA DE VACA estivesse esperado a tentativa de desarme do JONAS, ele poderia facilmente tomar a bola do jogador adversário.

        Ele estava DE FRENTE PARA O CRIME e, ao invés de esperar para dar o BOTE, preferiu ATROPELAR O JONAS E O CARA, FAZENDO merda.
        rsrsrs

        Abç.

      • author avatar
        Romano 9 anos ago Responder

        Justo.

        Só não pode os dois juntos.

        Não em um time de futebol.

        Talvez de rugby role…

        SRN

  • author avatar
    Fred K.Chagas 9 anos ago Responder

    TEMOS QUE USAR UM OUTRO NOME para a referir ao grupo de futebol profissional masculino do CRF.

    Não é um time.
    NÃO SOU EU QUEM ACHA, não sou eu quem preliminarmente diz.
    é o paraguaio ruim de bola, CACERES.

    “dependência do Guerrero”. Então não é um TIME.
    É UM grupo que depende de um elemento.
    TÁ MAU DEMAIS a coisa…

    PS: baiano é uma raça chata. Deusquemelivre.

    • author avatar

      Também achei lamentável a entrevista do Cáceres.
      Além do mais, R I D Í C U L A ! ! !
      Dependência (Int.) Após apenas U M A partida !
      O cara, além de feio, não é bom da cabeça (de bola, já não concordo tanto com você)
      SRN
      FLAMENGO SEMPRE
      PS – discordo do seu PS. Pelo menos o nosso Edvan (de quem você nem se lembrou quando postou) é um cabra que não tem meio-dia. Está sempre do lado bom da lua.

      • author avatar
        EDVAN SANTOS 9 anos ago Responder

        Conceitos não se inventam são concebidos do ânimo, Moraes, e sem admoestações ao nosso insultuoso comentarista que, desviado da normalidade das ideias, aversão aos gentílicos da ‘Boa Terra,’ inflou-se a apostar na baixa polêmica, e até no meu caso, se deixou o sentido direto, reto, aflorou-se da intuição, é que também não vejo, no autor, o que supõe-se, provavelmente, ser uma pessoa surpreendente, notória a que lavrou-se julgado de si próprio. As estradas existem em sentidos contrários, e vou no meu rumo , Moraes..

        Sim , vai para o encontro da Confraria? Não vou poder ir, porém, independentemente, sua presença é obrigatória.

        Grande abraço!

        Edvan-Alagoinhas-Ba.
        PS – JONAS, CÁCERES, CANTEROS? GABRIEL, NO BANCO?

        SALVE-ME MÃE DO CÉU…! TOME CONTA DO FLAMENGO. ROGO!

      • author avatar
        Alessandro matos 9 anos ago Responder

        Deus que me livre de pessoas assim, sem noção de irmandade, somos todos iguais , independente de raça, religião, cor, clube, sexo, e ainda tem gente que diz que pelo menos um é cabra bom, Deus que me livre, haja paciência, meu bom baiano Edvan espero que um dia não tenhamos que discutir sobre essa merda de pensamento pequeno, bota pequeno nisso.
        Ps. como um pessimista diz entristecidas saudações rubro-negras .
        Como é bom ser Flamenguista e saber que tem muita gente que ama o Flamengo assim como eu e o Grande Edvan o bom baiano.

        • author avatar
          EDVAN SANTOS 9 anos ago Responder

          Você é um irmão paraense, Alessandro, não sossego enquanto, um dia, não me posto de diante de ti para abraçar-lhe..

          Edvan-Alagoinhas-Ba.
          Ps – Um beijo no coração!

          • author avatar
            EDVAN SANTOS 9 anos ago

            Talvez, num português mais apurado, ratificar:

            Posto, pelo destino, diante de ti, abraçar-te. Efusivo!

            Edvan-Aalagoinhas-Ba.
            Ps – Por aqui, prefiro manifestar-me, coloquial. Afinal, somos ou não somos, uma mulambada? kkk!

        • author avatar
          André 9 anos ago Responder

          Mais uma vez postei o comentário no lugar errado:

          Concordo com sua observação meu caro ALESSANDRO MATOS….

          A emenda saiu PIOR DO QUE O SONETO…..mostrou que também discrimina quem não tem nada para ser discriminado: o povo baiano, que é a síntese da brasilidade.

          SRN

  • author avatar
    EDVAN SANTOS 9 anos ago Responder

    Tenho defendido o Gabriel porém tenho que reconhecer que tem chutado fraco mesmo. Isso, pelo visto, deve ser proveniente de alimentação desregrada, a ele, prejudicial. Ando desconfiado disso, vejo-o sem sustança nas pernas, e não me parece conveniente o seu cardápio à base de legumes, saladas, carnes magras, peixes, e; sobretudo, dos controles de carboidratos, triviais, para atletas profissionais, nada disso, com ele não funciona, e como é, o FLAMENGO não tem nutricionista, não? Digo, que conheça e identifique a culinária ideal para o nosso baiano muito bom de bola.

    Estão lhe dando horas antes dos jogos, caruru? Rhan? Vatapá? Caldinho de Sururu? Uma buchada? E a moqueca com aquele dendê, , já lhe deram? Acarajé, já? Nem um abará? Mininico, lhe preparam um? Parece que tiraram-lhe o acesso a essas gostosuras apimentadas, e querem que dê uma pancada na bola? Esperem sentados.

    Está aí o problema. Eu mesmo não quero mais o cargo do Cristovão não, também baiano, conhece o roncar dos atabaques, amigos da cidade de Cachoeira de São Félix, já me tiraram de tempo de que se trata de peixinho da Mãe-de-Santo mais famosa, formosa, a melhor da cidade, influente em toda Bahia, e que os seus orixás, seguram até tiro de canhão. Mandaram-me aviso: Desista, Edvan, o homem não cai.

    NÃO. Vou pro Rio de Janeiro de qualquer jeito, preciso de um emprego. Pessoal, falem, todos, a verdade: quem é mesmo o melhor, eu ou o tal do insosso Leonardo Acro, nutricionista do FLAMENGO?

    Edvan-Alagoinhas-Ba.
    PS – Quanto será que ele ganha´? Só queria saber. Nem sei, mas pra mim até com 2 salários mínimos, me faço. Vou ligar pra sede do FLAMENGO, e é agoraaaa!

    Boto o Gabriel artilheiro do campeonato brasileiro…

    Boto!

    • author avatar
      André 9 anos ago Responder

      ENDOSSO a campanha:

      EDVAN SANTOS PARA NUTRICIONISTA DO CLUBE DE REGATAS DO FLAMENGO ! PELA RECUPERAÇÃO DAS FORÇAS NAS PERNAS DO GABRIEL !

      SHAUHSUAHSUAHSUAHSUHAUSHAUSHUAHSUAHSUHAUHSUAHS

      SRN

      • author avatar
        EDVAN SANTOS 9 anos ago Responder

        André, obrigado, preciso de um emprego, nessa crise só me resta o FLAMENGO. Qualquer um trabalha lá. por que eu não?

        Edvan-Alagoinhas-Ba.
        PS – Grande abraço e valeu a força!

    • author avatar
      Jorge Murtinho 9 anos ago Responder

      Porra, Edvan, aí extrapolou.

      Comentário revolucionário, revelador, anárquico, cheio de verdades e absolutamente genial. Sem falsa modéstia, muito melhor que o post que escrevi.

      Abração. E vê se junta uns caraminguás aí para comparecer ao encontro da Confraria.

  • author avatar
    Taquiupa 9 anos ago Responder

    … saudades de todos …
    … até dos pela sacos …
    … em breve, mais assíduo …
    … valeu ! …

    • author avatar
      Carlos_SP 9 anos ago Responder

      Grande Taquiupa, bom tê-lo de volta. Espero encontrá-lo na Confraria, dia 25.

      SRNs

      • author avatar
        Taquiupa 9 anos ago Responder

        … grande bro …
        … saudade …

    • author avatar

      PALMAS DE PÉ PELO RETORNO DO TAQUIUPA !!!
      Autenticas SRN
      FLAMENGO SEMPRE

      • author avatar
        Taquiupa 9 anos ago Responder

        … querido decano …
        … gosditu bagaray …

    • author avatar
      André 9 anos ago Responder

      Já que você incluiu os pela sacos, me arrisco a te dar BOA VINDAS….Tava fazendo falta….rsrsrsrsrsrsrsrsrs

      SRN

      • author avatar
        Taquiupa 9 anos ago Responder

        … tu não é pela bago …
        … tu é bro !…

        • author avatar
          André 9 anos ago Responder

          Obrigado meu amigo TAQUIUPA……

          É que discuto com tanta gente aqui no blog, que não me lembrava se tinha discutido com você, só me lembrava que admiro e gosto muito dos seus comentários pra lá de ORIGINAIS…rsrsrsrsrs

          Isso é que dá você ficar TANTO TEMPO LONGE DA GENTE….rsrsrsr

          Abç.

          SRN

    • author avatar
      Jorge Murtinho 9 anos ago Responder

      Taquiupa!

      É uma honra ver você por aqui.

      Peço apenas que cumpra a promessa de aumentar a assiduidade.

      Grande abraço.

      • author avatar
        Taquiupa 9 anos ago Responder

        … show irmão …
        … tmj …

    • author avatar
      Aureo Rocha 9 anos ago Responder

      Que bom vê-lo de volta Taquiupa.
      Você faz falta. Um abração.
      SRN!

      • author avatar
        Taquiupa 9 anos ago Responder

        … vou acabar acreditando …
        … né sapoha …

    • author avatar
      EDVAN SANTOS 9 anos ago Responder

      … gosto dele…
      … ele é muito legal…
      … uma simpatia de pessoa…
      … e ainda é meu amigo…

      Edvan-Alagoinhas-Ba.
      PS – …É o Taquiupa…
      … kkkkk…

      • author avatar
        Taquiupa 9 anos ago Responder

        … ed …
        … tu é muito phpdda !!! …

    • author avatar
      Legolas 9 anos ago Responder

      … bród taquiupa …
      … maneiro que você voltou …
      … deixe-me perguntar …
      … sempre que você sorrir …
      … eu terei que dizer …
      … taquiupa riu ? …
      … sempre que vejo os jogos do mengão …
      … falo várias vezes sobre isso …
      … valeu ! …

      • author avatar
        Taquiupa 9 anos ago Responder

        … grande legol …
        … exatamente !!! …
        … mas às X eu fico pu …

  • author avatar

    Tentando fazer uma avaliação mais justa, assisti, uma vez mais, no GE.com, os melhores momentos.
    Houve mais luzes, sem dúvida. embora, tal como antes, não tivesse sido exibido o gol anulado do Jonas, a respeito do qual nada poderei falar.
    Do que foi reproduzido, desculpem-me os otinistas, só deu Corinthians.
    Vamos a uma análise mais consistente dos três gols, todos nascidos, em verdade, de falhas individuais dos nossos jogadores.
    Primeiro gol
    A menor das falhas, aqui da parte do Everton, que passou equivocadamente uma bola MUITO LONGE da meta rubro-negra. Fiquei impressionado, mais do que com o Everton, com o INACREDITÁVEL posicionamento da nossa defesa (aí incluído, por óbvio, o meio de campo de 72 volantes e nenhum armador). Rapidamente a gambazada chegou na cara do nosso goleiro (segundo os exaltados e mais carequistas o culpado de tudo, embora NÃO tenha falhado em nenhum dos três gols), devendo ser observado que quem corria, desesperado, atrás do Wagner Love, era o Jonas. Indagação sutil – onde estariam os nossos buldogues alemães, de nomes Marcelo e Wallace (Int.). No ataque, tal como no jogo contra o Figueirense (Int.)
    Uma tragi-comédia de quinta classe.
    Como em uma lua-de-mel (dos velhos tempos), o Elias completou o lance suavemente, sem afobação e sem muita vibração, para não assustar a donzela.
    Segundo gol
    Uma pena que o vídeo não me permitisse ver o tal joguinho dos sete erros. Apenas os cinco últimos, sem que pudesse constatar se o Cesar entrou ou não na contradança.
    Aqui, um filme de horror, tendo, sem a menor dúvida, no papel de Frankenstein, o Wallace. Inacreditável o que fez este cansado senhor, QUE NÂO PODE MAIS CONTINUAR NO TIME. Aquela saída para a lateral esquerda, despropositada e ainda por cima equivocado, foi INSUPERÁVEL. Com mais calma, vou retificar a minha opinião. Foi o gol mais bizarro, de fato.
    Começou a falta de respeito com a indefesa noiva.
    Terceiro gol
    Mais uma vez o Wallace, aqui de parceria com o Jonas, que fez o papel de coadjuvante.
    Autêntico filme pornô.
    A cacetada de primeira do Jadson, sem dó nem piedade, realmente desbundou a pobre e até então sacrossanta noivinha. Quanta vergonha !
    Fim de papo.
    SRN
    FLAMENGO SEMPRE

    • author avatar
      André 9 anos ago Responder

      Sua análise do jogo é PERFEITA para quem SÓ ASSISTIU aos “MELHORES MOMENTOS” e fica sempre procurando justificativas para DIMINUIR o Flamengo.

      Enquanto observação, serve para PROVAR como a MÍDIA é CANALHA em relação ao Flamengo por NÃO ter mostrado o gol MAL ANULADO DO JONAS e, provavelmente, a jogada em que o BANDEIRINHA marcou IMPEDIMENTO INEXISTENTE DO ÉVERTON.

      Sugiro que você assista os melhores momentos nos vídeos do uol . com

      Se o gol ANULADO fosse dos GAMBÁS eles REPETIRIAM à EXAUSTÃO, como, aliás, é prática.

      SRN

      • author avatar

        Neste aspecto, concordo plenamente.
        Iriam repetir mesmo.
        Vou procurar o outro vídeo.
        Uma dúvida. Era o Jonas ou o Ayrton, aquele que corria arás do WL. Com certeza não eram os buldogues alemães.

        • author avatar
          André 9 anos ago Responder

          SHUASHUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHUSHAUSHAUSHAUSHUAHSUAHSUAHSUAHUSHAUS

          Acho que era o AYRTON…..rsrsrsrsrsrsrs

          SRN

    • author avatar
      Aureo Rocha 9 anos ago Responder

      Meu querido Carlos Moraes,

      Sem muitos rodeios, vou ser, talvez, até meio indelicado com você. Acontece que este seu comentário me deixou perplexo.
      Creio que a sua ojeriza pelos Azuis o está levando a diminuir o seu amor pelo Flamengo.

      Parece até que você estava redigindo com veneno escorrendo pelos lábios. Pode ser que você nem perceba. Quem sabe possa estar no seu inconsciente?
      O sarcasmo está presente em todas as linhas do seu comentário.

      Quem não lhe conhece, poderia dizer que você está radiante de alegria com a derrota do Flamengo, que pode servir de base de sustentação para uma oposição oportunista e radical, mas não para você que é Flamengo de verdade.

      Confesso, porém, meu confrade Carlos Moraes, que eu jamais havia lido um flamenguista redigir coisas deste tipo:

      “A cacetada de primeira do Jadson, sem dó nem piedade, realmente desbundou a até então sacrossanta noivinha.”

      Entristecidas Saudações Rubro-negras.

      • author avatar

        Concordo plenamente, grande Murtinho.
        Erros lá na frente, que acabam resultando em gols, além do mais sendo suficientes três míseros toques para o WL ficar na cara do Cesar, mostram, à saciedade, a fraqueza do time do Flamengo, sobretudo na sua postura em campo.
        Algo INACEITÁVEL, que tem de ser imediatamente corrigido, caso contrário, a vaca vai pro brejo.

      • author avatar

        Amigo Áureo.
        Não lhe tiro a razão, pelo menos em parte.
        Tenho, efetivamente, OJERIZA pelos Carecas, ou melhor, pelos grandes líderes deles, o Wallim e o Bap, que, na MINHA OPINIÃO, apenas isto, cagam e andam pro Bandeira, pro Flamengo, pois têm uma só meta – ganhar dinheiro, aliás, o que sempre fizeram na vida, não importando métodos ou sacrifícios.
        Evidentemente, eles precisam de um Flamengo triunfante, pois, caso contrário, não haverá o retorno desejado, DESDE A PRIMEIRA PALESTRA DO TODO PODEROSO, lá na A.C.R.J.
        Por isto, evidentemente preocupados, passaram a investir furiosamente, resultando na aquisição do Bitoca e do Guerrero. Uma espécie de tudo ou nada.
        Por outro lado, irrita-me muito a postura de alguns comentaristas, sempre a bater palmas e mais palmas, para tudo que a Dupla fizer (ou que, no imaginário deles, possam vir a fazer), denegrindo, ^sem dó nem piedade^ o nome de muitos outros diretores ilustres e sérios que o nosso time teve, muitos deles amplamente vitoriosos na condução de suas gestões, viabilizando conquistas inesquecíveis, tanto para mim, como para você.
        Também certos jogadores são menosprezados – ISTO SEMPRE OCORREU – pior ainda, são responsabilizados pelos fracassos do time, que é bem fraquinho (a não ser que o Guerrero seja milagroso) e pessimamente conduzido por um técnico esforçado mas inexperiente.
        A bola da vez – como você não pode negar – é o goleiro Cesar.
        Até a Nivinha ousou dizer que qualquer bola que é chutada na direção do gol, acaba entrando.
        Outros, por TREMENDO ABSURDO, afirmaram que o mennino FALHOU nos três gols, TODOS, sem exceção, marcados a queima-roupa, aquém da marca do penalty (no primeiro, esta era a posição do WL, mas o goleiro, brilhantemente, ainda, em um primeiro momento, conseguiu evitar a consumação da tragédia, sendo que o Uendel estava até na pequena área e o Jadson, no seu pelotaço de prima, um pouco à esquerda, mas entre a linha da pequena área e a marca da cal).
        Se todos tivessem a excepcional IMPARCIALIDADE do MURTINHO, a´te eu procuraria ser também mais IMPARCIAL.
        Parcialidade por parcialidade, fico na minha.
        Por fim, não entendi a sua crítica – QUE RESPEITO – à frase reproduzida, que foi apenas uma gozação, não ao Flamengo, mas ao FRACASSO.
        Por falar em FRACASSO, de acordo com o maior REPUBLICANO brasileiro de todos os tempos, o mestre Darcy Ribeiro, adoto a teoria que é, muitas vezes, relativo.
        Muito mais importante é a INTENÇÃO de produzir, sendo o sucesso, não poucas vezes, superado pela mediocridade.
        Vou terminar – USANDO AS MINHAS PRÓPRIAS PALAVRAS, não as do Mestre – citando um pensamento que julgo genial.
        ^Procurei dar aos indígenas brasileiros, uma esperança de vida decente – FRACASSEI
        Procurei das às crianças brasileiras, a possibilidade de uma educação apropriada – FRACASSEI
        Criei uma Universidade, para ser o modelo de outras mais – FRACASSEI
        Tentei a vida política, acreditando na decência e na seriedade – FRACASSEI
        Não me importam os meus FRACASSOS, pois, nem de longe, gostaria de estar no papel de meus vencedores.^
        É isto aí.
        Eventuais FRACASSOS podem ser marcos grandiosos, desde que representem a nossa vontade e a nossa inteligência.
        SRN
        FLAMENGO SEMPRE

      • author avatar
        André 9 anos ago Responder

        Entendo sua INDIGNAÇÃO, caro ÁUREO ROCHA, pois também NÃO consigo torcer CONTRA o Flamengo por NÃO gostar de A, B ou C da diretoria…

        Quanto a falar mal de “alguns diretores que nosso TIME (grifo meu) já teve”, me ocorre duas situações:

        Quando aqui se fala mal de DIRETORIAS ANTERIORES se fala mal de um KLÉBER MILK (está com sua empresa sendo INVESTIGADA no escândalo da CBF/FIFA), um EDUARDO SS (investigado pela CPI DA BOLA), de um DUNSHEE DE ABRANCHES (renunciou), do próprio MÁRCIO CLODÔ BRAGA que se perdeu achando que era o MÁXIMO quando no MÍNIMO era um FANFARRÃO IRRESPONSÁVEL (segundo palavras da PATRÍCIA AMADORIM, que aliás NÃO foram contestadas até agora).

        E o que se contesta é que ESSES SENHORES, nos levaram a PASSAR MUITA VERGONHA, ou ninguém se envergonha do VAMPETA sendo perguntado, em toda entrevista de que participava, sobre aquela frase?

        Ninguém aqui se ENVERGONHA de quando saía na imprensa que o Clube de Regatas do Flamengo era um clube CALOTEIRO?

        Ninguém aqui se ENVERGONHA quando éramos o clube de futebol MAIS ENDIVIDADO DO PAÍS?

        Ninguém aqui se ENVERGONHA de quando NÃO recebíamos as COTAS de patrocínio da PETROBRAS porque NUNCA tínhamos as CNDs?

        Ninguém aqui se ENVERGONHA quando era publicado na MÍDIA que o Clube de Regatas do Flamengo RECOLHIA os IMPOSTOS dos atletas e funcionários mas NÃO OS REPASSAVA aos COFRES PÚBLICOS?

        Ninguém aqui se ENVERGONHA do fiasco e de QUANTO CUSTOU AO CLUBE ATÉ HOJE a contratação do ATAQUE DOS SONHOS?

        Ninguém aqui se ENVERGONHA de quando tínhamos contra nós 580 AÇÕES TRABALHISTAS?

        Ninguém aqui se ENVERGONHA das MANCHETES das BALADAS NOTURNAS que fazem o episódio da STELLA ARTOIS parecer piquenique de crianças?

        Ninguém aqui se ENVERGONHA da DILAPIDAÇÃO do PATRIMÔNIO rubro-negro como a prédio do Morro das Viúvas e de outros imóveis, inclusive a sede?

        Ninguém aqui se ENVERGONHA das TONELADAS de LIXO, isso mesmo LIXO ENTULHO que havia na SEDE DA GÁVEA?

        Ninguém aqui se ENVERGONHA do triste episódio do CABAÑAS?

        Ninguém aqui se ENVERGONHA das várias CAMPANHAS PÍFIAS que se deram em 23 anos de administração IRRESPONSÁVEL e antes dos AZUIS, conforme eu já publiquei aqui?

        Será que TUDO isso NÃO nos ENVERGONHA tanto ou MAIS do que essa CAMPANHA ESDRÚXULA que o time vem fazendo ?

        E a outra “situação” (a la LUXA) é a de um torcedor falar em TIME e não em CLUBE !

        Será que estou ERRADO ou os TIMES são PASSAGEIROS enquanto o CLUBE É ETERNO?

        Essa MENTALIDADE de pensar no Clube de Regatas do Flamengo como um TIME de futebol e NÃO como uma instituição que tem como CARRO CHEFE o futebol, é que quase nos levou à BANCARROTA!

        Nós, que TORCEMOS PARA O CLUBE DE REGATAS DO FLAMENGO, realmente NÃO conseguimos ENTENDER certas posturas onde uma pessoa que se diz FLAMENGUISTA, possa TORCER CONTRA o CLUBE por ser CONTRA A DIRETORIA….

        Esse COMPORTAMENTO NÃO CABE EM NOSSA ALMA FLAMENGA !!!!

        Será que NÃO se consegue DEPREENDER que os CARECAS vieram mesmo pra ACABAR COM A BAGUNÇA????

        SRN

        • author avatar
          Jorge Murtinho 9 anos ago Responder

          Muito bom, André.

          Digo mais: a vergonha que passamos no domingo evidentemente vai passar. Mas a frase do Vampeta – dita há quase 15 anos – a gente não vai esquecer nunca.

          Abração.

    • author avatar
      Jorge Murtinho 9 anos ago Responder

      Querido Carlos Moraes.

      Não sei se a falha do Everton foi a menor de todas – já escrevi em duas outras ocasiões que sou obcecado pela origem das jogadas –, mas não existe time de futebol se os erros que alguém comete do meio pra frente transformam-se automaticamente em gols levados. Isso aconteceu contra São Paulo, Sport, Fluminense, Figueirense, Corinthians, não dá.

      A lambança geral e em sequência no segundo gol do Corinthians foi estarrecedora, mas a dividida entre Wallace e Jonas entra para a triste história do futebol rubro-negro.

      Grande abraço.

  • author avatar
    LÚCIFER 9 anos ago Responder

    Grande ANDRÉ !

    Concordo contigo, parceirão, naquele jogo contra o Figueirense, logo no início do jogo o Everton “vacilou” e poderíamos ter feito um gol logo de cara ali, pois o SHEIK encontrava-se muito em melhor posição para receber a bola e finalizar em gol do que o Cirino……isso tem sido um erro recorrente dos nossos jogadores, o “reflexo rápido” na hora optar pela melhor jogada…….

    E não sei se você percebeu, mas na hora do “domínio” da bola, o EVERTON ainda tinha o campo livre para arrancar com bola e tudo em uma jogada vertical em direção ao gol, e na velocidade poderia entrar cara a cara com o goleiro, caso não perdesse tempo decidindo ” o que fazer ” enquanto dominava a bola……esta era uma outra opção, tão boa quanto passar a bola para o SHEIK momentos depois……

    Quanto ao “camisa 10”, concordo que não devemos encarar isto como uma “salvação da Pátria”, e que se não pintar na Gávea, é aquela história, “Já que não tem tu, vai tu mesmo……”rsrsrsrs…..teremos que nos virar do jeito que estamos, fazer o quê ? outros se viram, por que nós não ?

    Mas você há de convir, parceirão, que quantos mais jogadores de qualidade em nosso elenco, principalmente numa faixa de campo em que somos mais carentes, não fará mal nenhum á nossa equipe, pelo contrário, quantos mais jogadores capacitados, melhor o time ficará, mas sem criar aquela história de que “todos os problemas estarão resolvidos”, pois o nosso problema vai além da qualidade do elenco, que é a ” organização tática ” do time, a sua escalação e o seu treinamento.

    Mas desde que cheguem jogadores de qualidade dentro da responsabilidade orçamentária, tudo bem, eu quero é mais……

    Grande abraço do Lúcifer

    SRN

    XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

    É isso aí, Carlos Rosa Martins, o nosso “goleirinho” César, caçador de borboletas, parecia que estava em um jogo de condomínio depois de um churrasco naquele jogo contra a Chapecoense, quando ele fez aquela “coisa” estranha que chamam de “saída”de gol em um cruzamento de escanteio…….Para mim, todos os últimos gols tomados pelo Flamengo, ou foram falhas ou eram defensáveis……estamos muito mal de “arqueiro”……..

    Não sei se todos vocês já perceberam, mas toda vez que o César “mão de couve-flor (by Edvan, kkkk), vai repor a bola em jogo, ele comete SOBREPASSO, saindo com os dois pés e a bola fora da grande área……..

    Até agora estamos dando sorte, até a hora que “perceberem” o “vacilo” recorrente dele, e pegarmos um bandeirinha ou um Juíz mais exigente e atento com esta regra, e marcar uma falta na linha da grande área, que com o César no gol, será gol na certa !!!

    Tudo bem que ele é novo (23 anos), mas nem tanto para ser TÃO INSEGURO, RUIM, TITUBEANTE, e principalmente INSIPIENTE…..o cara não presta atenção nem na regra que pode prejudicar o próprio time…….O Flamengo tem se especializado em se ferrar em jogadas bisonhas e sem noção como estas……

    Grande abraço do Lúcifer.

    SRN.

    XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

    Amigo e Confrade MORAEssssss !!!!

    Olha, realmente divergimos quanto a nossa geração de “ouro” da Copinha. O título dos “garotos” foi bacana, coisa e tal, mas como “homens”, para mim todos tem sido uma grande decepção ! Matheus, Muralha (reserva da rebaixada portuguesa), Rafinha (sumiu), Adryan (quem ?), Tomás, etc.etc.etc……Muito decepcionantes……muitos fracos……

    Agora eis que surge aquele que pouco aparecia, o CÉSAR, mas que finalmente apareceu, e não fugiu a regra dos demais……

    Me desculpe, amigo Moraes, mas o CÉSAR para mim, hummm, não passa de um ADRYAN DE LUVAS, mas sem peitinhos, é claro, shuashuashuashuashua, (só pra descontrair, amigo Moraes)……..

    Mas é Claro que quando o nosso péssimo goleirinho entra em campo, eu torço feito um louco para que ele defenda tudo, e que encarne o YASHIM, e faça verdadeiros milagres debaixo do nosso gol……por isso que quando acaba o jogo, EU FICO EXTENUADO de tanto TORCER e SOFRER………

    Só para concluir, o Título da Copinha, da Garotada da Base, foi um fruto que a Patricia Amorim apenas colheu, pois trabalho de Base, não é de CURTO PRAZO de 3 anos em apenas uma gestão, é trabalho que vem de longo prazo.

    Os resultados conquistados pela Base na Gestão Azul, tem muito mais o dedo da gestão da Patricia Amorim, do que dos próprios Azuis no momento.

    Grande abraço do Lúcifer.

    SRN.

    • author avatar
      Carlos André Rosa Martins 9 anos ago Responder

      …e o problema, pelo visto, é que não temos no banco um goleiro minimamente qualificado para substituir o garoto aí. Acho que voltando o PV, deve-se correr atrás de algum meia-idade que esteja disponível no mercado, para tapar esse imenso buraco no plantel.

      O comentário do Zicão disse tudo: time com 3 cabeças de área jogando só para trás, não pode dar em alguma coisa, mesmo.

      Acho, também, que o Cristóvão está completamente perdido com esse time aí, herdado do Luxa.

      Na boa: pagam as contas direitinho, são bons pais, filhos e genros, mas vamos combinar: NÃO ENTENDEM NADA DE FUTEBOL. Que não se tome isto como uma crítica, mas apenas uma constatação…

      • author avatar
        Jorge Murtinho 9 anos ago Responder

        Carlos André:

        Não devemos ter tantos pruridos assim em criticar o que merece ser criticado. Há todo um elogiável e inovador trabalho sendo feito na área financeira, e isso não pode parar. Mas o que não está dando certo precisa ser apontado, sem que isso signifique o desejo de se voltar aos tempos de gastança desenfreada e irresponsável.

        Quanto à ausência de um goleiro mais experiente no banco, é mais um pra conta do planejamento equivocado na montagem do elenco.

        Abração.

    • author avatar

      AFINAL, uma observação correta, no tocante ao bom goleiro César !
      Não vi o último jogo – já afirmei isto um porrilhão de vezes – mas, nos anteriores, constantemente ele comete sobrepasso.
      Ninguém é perfeito, tal como o nosso Presidente, que trocou o Joinville (onde saiu MUITÍSSIMO MAL mesmo) pelo Chapecoense, time que não enfrentou.
      Lúcifer, em você insistindo nos peitinhos, cabe-me voltar ao Emerson Bitoca, fruto de uns beijinhos pra lá de estranhos que o também conhecido como Sheik andou dando em uns rapazes lá na Paulicéia Desvairada !
      Peitinhos salientes indevidamente, são involuntários, via de regra, já bitoquinhas … SEi NÃO ! ! !
      SRN
      FLAMENGO SEMPRE

      • author avatar
        LÚCIFER 9 anos ago Responder

        SHEIK andou dando bitocas em rapazes na paulicéia desvairada ??? Que isso Carlos Moraes ??? Você tem certeza do que está falando, amigo Moraes ??? Esse Mundo está perdido mesmo !!!

        Onde é que nós vamos parar ???

        Só faltava agora alguém vir me dizer que tem gente querendo dar bitocas também no ADRYAN, por causa da fixação em seus peitinhos !

        Se vierem me dizer isto, eu desisto e concluo: a humanidade está PERDIDA !

        SRN

    • author avatar
      André 9 anos ago Responder

      Grande parceiro LÚCIFER…

      Quanto a essa sua colocação “E não sei se você percebeu, mas na hora do “domínio” da bola, o EVERTON ainda tinha o campo livre para arrancar com bola e tudo em uma jogada vertical em direção ao gol, e na velocidade poderia entrar cara a cara com o goleiro…” eu fico muito FELIZ por tê-la lido, uma vez que, não raro, penso que SÓ EU, observo determinadas coisas…

      Eu te diria, meu amigo, que NÃO só nesse lance do ÉVERTON, mas que em VÁRIOS OUTROS LANCES em que nossos jogadores podem PARTIR COM TUDO PRA DENTRO DO INIMIGO, eles FALSEIAM e, acredito que POR MEDO DE FALHAR, preferem dar um TOQUINHO PRO LADO….

      E eu AO BERROS, TRESLOUCADO em frente à televisão: leva a bola, invade seu filho disso, parte pra dentro seu filho daquilo, segue com a bola seu frouxo…..

      Agora, ENTRANDO NO CARLOS MORAES, é impressionante a FIXAÇÃO dele nos PEITINHOS DO ADRYAN, nos MERDALHÕES (e não MEDALHÕES) da Copinha e no fato de sempre querer fazer MURCHAR UM CARECA….Não pode ver um CARECA CRESCER que ele quer botar pra baixo….

      SHAUSHUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUHAUSHAUSHUAHSUAHSUAHSUHASUHAUSHUAHSUAHSUAHS

      SRN

      • author avatar
        André 9 anos ago Responder

        E sobre a MALDITA SAÍDA DE BOLA DO CÉSAR, confesso que fico também apenas esperando a hora em que um ÁRBITRO vai marcar o SOBRE PASSO, mas lembro que tem VÁRIOS goleiros que TAMBÉM FAZEM isso, como o goleiro do CRUZEIRO e mais uns 5 ou 6…Acho que o do FlormerdenC também faz…

        SRN

    • author avatar
      Jorge Murtinho 9 anos ago Responder

      Lúcifer:

      Em relação a essa história de que “poderíamos ter feito um gol logo de cara ali”, reproduzo o que respondi em um dos comentários do André.

      “Acho que ainda não comentei isso aqui, mas meu pai era tricolor doente. Aliás, não apenas ele, mas também meus dois irmãos e minhas duas irmãs. Foi com meu pai que comecei a frequentar estádios de futebol, até que ele entendeu que eu já podia ir sozinho e deixou de me acompanhar aos domingos. (Meu pai gostava de tomar uma pinga antes do almoço dominical, e preferia tirar um cochilo depois do rango a se abalar até o Maraca, que naqueles tempos recebia mais de 100.000 pessoas nos grandes jogos.)

      Certo domingo, houve um FlaxFlu. No almoço, meu pai e eu nos provocávamos mutuamente. Fui ao jogo, ele não. O Fluminense ganhou. Na volta, meu pai começou a me zoar e eu respondi: “É, mas se aquela cabeçada do Dionísio tivesse entrado, o resultado ia ser outro.” Juntando ironia, paciência e amor de pai, ele me disse: “Deixa eu explicar uma coisa, meu filho querido: SE meu avô fosse vivo, estaria hoje com 150 anos.” E completou: “Que história é essa de SE? No futebol, como na vida, SE não existe.”

      ‘SE’ o Everton não errasse o passe. ‘SE’ Cáceres e Jonas estivessem onde deveriam estar. ‘SE’ alguém aparecesse no rebote do César para dividir com Elias. ‘SE’ o bandeirinha isso. ‘SE’ o juiz aquilo. É ‘SE’ demais para disfarçar a nossa incompetência.

      Desde aquele FlaxFlu em que, ‘SE’ a cabeçada de Dionísio entrasse o resultado seria diferente, nunca mais entrei nessa.”

      Acho que César tem demonstrado total insegurança, mas no jogo com o Corinthians ele não falhou em nenhum dos três gols. No primeiro, inclusive, evitou o gol na primeira conclusão do Vágner Love. Ok: a gente sabe como Vágner Love costuma se comportar quando entra cara a cara, mas César conseguiu fazer a defesa. Por outro lado, não há discussão: César não tem conseguido transmitir confiança ao time e à torcida.

      Concordo com todas as suas observações sobre a nossa “Geração Copinha”.

      Respeitosas saudações nas três pontas do tridente.

      • author avatar

        Uma resposta que se transformou em um comentário BRILHANTE, SE tivesse mudado a sua observação final a respeito da geração Copinha.
        Estou, em parte, brincando, para aproveitar o SE, fruto de uma aula estupenda (por sinal, acho que fui ao tal FlaxFlu, que eles venceram por 2×1, quando o nosso cabecinha de ouro jogou muito bem).
        No tocante à Geração COpinha, cabe, de imediato, fazer uma constatação, evidentemente de uma simplicidade primária.
        Não há como comparar uma equipe campeã com a outra.
        Júnior Baiano ou Frauches – Marquinhos ou Muralha – Paulo Nunes ou Thomas.
        Alguma dúvida (Int.)
        Isto sem citar os nomes de destaques – Marcelinho e Djalminha.
        Este é apenas, no entanto, UM dos lados da medalha.
        Há, necessariamente, o outro.
        Peguemos o time campeão de 1992 e lá encontramos VÁRIOS campeões da primeira conquista, inclusive alguns menos votados como o Fabinho, o Nélio e o citado Paulo Nunes.
        Dito isto, o que se deduz, com extrema facilidade.
        Naquela época, BEM AO CONTRÁRIO DA ATUAL, a BASE foi VALORIZADA, simples como água.
        Entre os seus inúmeros e lamentáveis equívocos, totalmente diferente foi a postura do Departamento de Futebol, com o nefasto Wallim à frente.
        Na sua busca de um Flamengo Milionário (como declarou logo na primeira oportunidade que teve), partiu, de imediato, para a aquisição – À LOUCA – de jogadores cascudos como solução de eventuais dificuldades (Carlos Eduardo, Wallace e Elias – este, um sucesso – são provas cabais).
        Tamanha a ojeriza que os Blues nutriam (ou NUTREM) pelo grupo da Patrícia (do qual NÃO sou admirador), como comprova a repugnante – pois nada democrática – tentativa de eliminá-lo, de imediato, do Quadro Social, não admitiram, pura e simplesmente, pensar em aproveitar pelo menos os jogadores mais promissores daquele time de 2011.
        A comprovar, temos a contratação de um jovem sem passagem pela base (essencial para a formaçao física, no mínimo), caso do Gabriel, ou a de um quarteto caipira, sem a menor credencial.
        Esta é a minha VISÃO (que, por óbvio, julgo respeitável), embora não seja necessariamente a mais correta.
        Creio que me fiz explicar.
        De qualquer modo, meus parabéns ao Murtinho (e ao seu pai) pela aula do SE, que, efetivamente, não existe no futebol, como também em qualquer outro campo de nossas atividades.
        Sinceras SRN
        FLAMENGO SEMPRE

        s

Deixe seu comentário