Depois dessa derrota no Horto tem gente achando que o ano do Flamengo já foi pras picas. A se considerar o desempenho no Brasileiro, 7 pontos conquistados em 15 possíveis com aproveitamento de 46.7 %, não dá pra chamar essa gente de doida. A crença atualmente em voga é que o Flamengo, face ao investimento que fez no elenco, está muito acima de 18 times que disputam o campeonato e um pouquinho acima do Palmeiras, atual detentor do título.
É uma crença tão cor-de-rosa como as primeiras páginas do finado Jornal dos Sports, mas que não se sustenta diante dos fatos. Basta olhar pra tabela para comprovar que os outros 19 times do campeonato ou não foram adequadamente catequizados ou simplesmente não comungam dessa mesma crença nos alegados poderes de germanização do Flamengo.
Que hoje as possibilidades do Flamengo ser tudo aquilo que os seus crentes anseiam estejam circunscritas às imprevisibilidades dos mata-matas da Copa do Brasil e da Libertadores quase ninguém duvida. As duvidas se concentram na capacidade do milionário elenco rubro-negro chegar a algum lugar sob o comando de Abel. Que mesmo do alto do seu currículo e de suas conquistas pregressas simplesmente não consegue fazer o Flamengo render o que dele se espera.
O jogo contra os mineiros foi uma demonstração eloquente de que nem tudo na vida se resolve com dinheiro e fama. De um lado, tínhamos um treinador interino e quase anônimo e sem estabilidade funcional, extraindo até o ultimo caldinho do seu elenco capenga. E do outro, um treinador medalhão tão blindado como se fosse um funcionário concursado, se atrapalhando para fazer o seu elenco gritantemente superior fazer o mínimo necessário pra vencer um time com um jogador a menos.
Se atrapalhando e não conseguindo. Antes do jogo começar era o Flamengo em 7º lugar na tabela jogando na casa de um dos líderes do campeonato. Um empate fora não seria um mau resultado. Depois que o Flamengo ficou com um jogador a mais em campo, até mesmo pelo futebol razoável apresentado no período regulamentar, a vitória era quase uma obrigação. Mas aí Abel se enrolou todo, mexeu jumentamente no time, que não foi capaz de apresentar nenhuma solução criativa para vencer a encouraçada retranca em que o Atlético se fechou.
Quem assistiu ao 1º tempo sem ódio no coração percebeu que não era um jogo difícil pro Flamengo. Era uma tarefa até fácil para quem contava com tamanha superioridade no quesito recursos humanos à disposição. Mas não são as tarefas dificílimas que queimam profissionais superestimados. São exatamente as molezinhas que eles não conseguem dar conta que os desmascaram e acabam levando a boca à falência.
O futebol é um esporte coletivo, da mesma maneira que ninguém ganha jogos sozinho, a culpa por um mau resultado é sempre compartilhada. As digitais de Renê, Rodrigo Caio, Leo Duarte e Diego Alves foram encontradas nos locais dos crimes e eles merecem ajoelhar no milho por permitir ao Flamengo levar dois gols todos trabalhados no vacilo individual. Mas o que salta aos olhos do júri é que depois de cinco longos meses o trabalho do Abel, que consiste em agrupar e extrair o melhor das individualidades do elenco, finalmente apareceu. E que o trabalho é uma merda. Encher o time de atacantes com a instrução de “tem que fazer gol nisso aí” não é estratégia, só mostra desespero e incapacidade.
Justificar a manutenção desse trabalho arrotando conquistas do porte da Flórida Cup ou do Campeonato Carioca como se fossem dignos de reverencia é a face mais triste do esforço que Abel faz para se manter à tona. Um profissional com a sua longa carreira não deveria ter que passar, e compulsoriamente nos fazer passar junto, por tamanho constrangimento. E nisso não se pode culpar o Abel, a luta pela sobrevivência é uma reação atávica e cada um faz o que pode para dibrar o cutelo na hora que a lâmina se aproxima do pescoço. A responsabilidade total por esse desmantelo é da diretoria que o contratou e que o banca a despeito do pouco que ele entregou.
A diretoria, e não vejo como fulanizar e concentrar as críticas sobre apenas uma pessoa, apostou numa forma de enxergar o futebol que se mostra a cada dia mais ultrapassada e tem Abel como seu símbolo. O resultado até agora é um time visivelmente mal treinado que não se mostra capaz de aproveitar toda a potencialidade do elenco. Defeito identificado desde o Carioca, mas encoberto pelas névoas etílicas geradas pela conquista do regional e absolutamente desprezado por quem deveria ser capaz de enxergar além do Sinai ao guiar uma nação do tamanho do Flamengo em seu percurso rumo à terra prometida que emana leite e mel.
Abel vem sendo fritado em fogo baixíssimo desde o primeiro dia no Flamengo. Temo que assim vá continuar até que seja tarde demais. Preparo-me para dias e dias de agonias insuportáveis. Não vejo a menor possibilidade de degolarem o Abel a tempo de aproveitar a providencial parada pra Copa América. A tendência é que arrastem essas correntes até o Flamengo estar fora da CB e da Liberta, lutando, quem sabe, pelo G6 do Brasileiro. Mas eu sou um otimista, o cenário futuro pode ser bem pior.
Claro que o Flamengo precisa de apoio. Principalmente agora na temporada do perrengue, é nesses momentos que a torcida faz diferença. Temos que torcer pra dar certo. Mas se já sabemos que só vai dar certo se o Abel sair é preciso cobrar ações de quem tem o poder de modificar o atual estado das coisas. Vamos ver quanto tempo a diretoria vai levar pra tirar a trave dos olhos, parar de adorar o bezerro de ouro e enxergar o que até os cegos já viram. Se demorarem demais o ano do Flamengo vai pra picas mesmo.
Mengão Sempre
Abelão não dá mais.
A dúvida é: quem seria o substituto? Qual treinador, hoje, teria peito pra escalar Diego e Arrascaeta juntos, barrar o Arão e fazer o Gabigol justificar esse apelido ridículo? E mais do que isso: quem tem o perfil pra fazer esse time jogar o futebol que nós, rubro-negros, gostamos de ver?
Sinto-me prejudicado para comentar, embora, ao que tudo indica, abençoado pelos fatos.
Tive uma missa para comparecer, só cheguei em casa e passei a ver o jogo aos 13 minutos do segundo tempo.
Já estava 2 x 1, o placar final.
O que vi, foi MUUUIIITO RUIM.
Um bando, correndo em campo.
Tive dificuldade de descobrir quem o Vitinho substituira.
Em campo, ele estava, mas quem saiu, indagava-me.
Custei a constatar que fora o Léo Duarte, de tão surpreendente a troca feita.
Sabia que estávamos com um a mais, pois aquela lista vermelhinha ao lado do nome do Atlético não dava margem para dúvida, além do locutor reiterar a todo momento.
TUdo que pude ver foi lamentável. Tínhamos um bando em campo, sem qualquer inspiração.
Para mim, o pior de tudo é o contraste em relação ao outro ^rico^ do certame.
O Palmeiras ganhando tudo e já SEIS pontos à nossa frente.
Falta muito, é óbvio, mais é, no mínimo, preocupante.
SRN, um tanto ou quanto desanimadas.
FLAMENGO SEMPRE
A troca de técnico é prejudicial.
Nitidamente vemos o grupo está fechado com o Abel e uma troca iria abalar a confiança dos jogadores, que são os caras que deveriam não dar os vacilos ridículos nos gols que tomamos no sábado e empurrar a criança pro barbante com mais competência.
Falar em Rogério Ceni (chato pra c#$%), Rueda (que pediu pra sair) e Dorival (brigado com o nosso camisa 1) é piada…
E outra. Que bela campanha estão fazendo os cobiçados Renato Gaúcho e Sampaoli…
Deixa o homem trabalhar!
SDS RN
O problema é que o homem tem tido tempo e liberdade pra trabalhar, e o trabalho é muito ruim.
Ele não põe o Arrascaeta na esquerda nem por mandato judicial. Não tira o Arão do time nem se ele quebrar a perna. E quando tem a faca e o queijo na mão, ele se corta.
fernando,
não vejo o grupo fechado com o treinador como vc falou….
acho que no inicio do ano até estavam mas,hoje ?
SRN !
Na boa: ninguém percebeu que o Abel está doidinho pra pular fora do barco? Acham que aqueles elogios ao Beira-Rio e ao Inter, à “normalidade” perturbadora com que vê derrotas como o quê? Já está preparando o seu espaço fora do Flamengo, porque já viu que como “treineiro” não vai arrumar nada onde está, até pela altíssima expectativa criada e, por consequência, o elevadíssimo nível de trabalho esperado.
2019? Já era. Ninguém vai mudar porra nenhuma a tempo e a draga vai se arrastar. Ingenuidade mata….
Que o Abel não é o técnico ideal para o Flamengo, essa pedra eu já havia cantado desde a sua contratação. Eu não confio no Abel.
Entretanto, de uma coisa ninguém pode negar: ele encontrou o seu time titular. Barrou o Diego como todos pediam e efetivou o Arrascaeta. Diego Alves, Pará, Leo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Cuellar, Arão, Éverton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol. Este time vem sendo escalado regularmente.
Mas, que culpa tem o Abel se, principalmente, Arrascaeta e Gabigol, os dois jogadores mais caros do elenco, os que foram contratados para elevar o padrão técnico do time, não estão jogando porra nenhuma?
Que culpa tem o Abel, se no primeiro gol do Atlético-MG, os 3 patetas, ou seja, o 01 Diego Alves, o 02 Renê e o 03 Rodrigo Caio, falharam bisonhamente?
Que culpa tem o Abel, se no segundo gol deles, o Leo Duarte cometeu uma infantil pixotada?
Que culpa tem o Abel, se o Renê, que a maioria dos torcedores preferem na lateral, ao invés do Trauco, voltou a jogar como um cabeça-de-bagre?
Que culpa tem o Abel, se não há a mínima diferença entre Pará e Rodinei, pois um é o seis e o outro e o meia dúzia?
Que culpa tem o Abel, se o Lincoln, que poderia mudar todo o teor dos comentários sobre esta partida, perdeu o gol do empate na cara do gol?
O estranho é que Bruno Henrique, um dos poucos que vêm se destacando nesse time, foi contratado a pedido do Abel.
Que algo deve ser feito para melhorar a qualidade técnica desse time e elevar o seu padrão de jogo, ninguém há de negar.
Bem trocar Diego por Arracaeta não surtiu o efeito desejado.
Porém, será que trocar Renê por Truaco, Pará por Rodinei, Ronaldo por Arão, Vitinho ou Lincoln por Gabigol, o time melhora?
É enfadonho ficar repetindo: mas eu não confio nem no Abel, nem nesse time.
E, frequentemente, eu fico me perguntando: como deve andar a cabeça dos jogadores do Flamengo ao perceberem a sacanagem que a diretoria está fazendo com a família dos garotos mortos no incêndio do Ninho, que eles deviam conhecer dos treinos? Afinal, todos um dia também foram meninos da base de um clube de futebol, e muitos, por certo, já perderam a consideração que podiam ter tido um dia por esses canalhas.
Eu não confio no Abel, no time e muito menos na diretoria.
E por falar em bezerro de ouro, seria o Abel o bode expiatório, aquele que leva a culpa sozinho pelos pecados de muitos?
Todavia, para não perder o tom e a afinação da corneta: FORA ABEL, já que não irão me atender, se eu pedir para os perebas e a diretoria procurarem o caminho da quenga que os pariu.
Malgrado os erros e mazelas apontados,
Sempre Flamengo.
Aureo, colocou o Arrascaeta contrariadíssimo porque a pressão das redes sociais foi foda! Mas está fazendo de TUDO para desestabilizar o cara, em quem não aposta um centavo. Diego e aquela condução “siri” de bola, só para os lados e beeeem devagar, é mais dentro da concepção do Abel de como se joga um futebol “vintage”…..
Arthur, sou seu fã, mas na sua postagem anterior estava escrito “Fato que impõe aos críticos do Abel, ao menos aos intelectualmente honestos, um período de boca fechada. ”
Não estou pedindo que se cale,. Sugiro apenas que não se deixe mais levar por um resultado de um jogo em que tudo deu certo apesar do Abel e não graças a ele.
Contra os galináceos o Flamengo fez um primeiro tempo bom. Mas na hora em que precisou de um técnico, para ficar quieto ou mexer direito, encontrou o Abel zumbi à beira do gramado. E trocamos zagueiro por atacante, meia por atacante e tivemos, todos, ataques. Abandonamos um esquema em troca de uma zona.
Abel não é mais técnico.
A gente contrata os melhores de 2018 para ficar ancorado num erro de 2019 chamado Abel.
O Flamengo virou o Arsenal do Brasil: finanças em dia, estádios cheios mas não ganha nada.
Bora acompanhar basquete.
O resultado foi uma merda, mas não influiu no meu julgamento sobre o trabalho do Abel. O período de boca fechada durou 3 dias, que eu cumpri religiosamente. Não há nenhum heroísmo em se fuder calado. Gritar é o meu unico recurso.
É isso aí, fessô. Tô na mesma toada. Mete bronca que eu tô junto. A pedidos, também segurei o trombone, mas mantive a atenção e a desconfiança. E essa última se justificou. O Abel, pela cagada inconcebível que fez ontem, e depois achar “normal”, é caso de anunciar um novo técnico sem ao menos indicar he’s way out. Porra, foi esculhambação demais da conta! Não merece consideração. Aproveita que não tem multa rescisória e vai sem abraço e agradecimentos.
srn p&a
A obrigação da vitória ontem é PROVADA na comemoração dos atleticanos.
Não, não foi por ter menos 1 em campo.
Iriam ficar felizes com a vitória mas o fato é que sabem que seu time é FRACO e estavam jogando contra o Flamengo, com sua (quase) seleção titular em campo.
FORA ABEL.
sujeito tá velho, ultrapassado.
A aposentadoria dos indivíduos não visa fundamentalmente seu descanso. Visa ao BOM ANDAMENTO de uma corporação.
Anciãos são lentos, fisica e mentalmente e por conta de décadas de vida, se apegam à sua experiência como se fosse chancela da razão.
Mas não é.
Abel tem que ir pra casa, tá com grana, arrumar algo pra encher a cabeça. Mas no Mengão, NÃO !!!!!!!!!!!!!!
FORA ABEL.
Que o Abel não está conseguindo tirar porra nenhuma desse time, só o mais cabeçudo não vê.
Agora, depois de vencer o Curica em Itaquera quarta feira não foi bem essa a impressão dos blogueiros e youtubers de plantão. Até o Mauro Cezar andou dizendo que foi a melhor apresentação do time no ano.
É vai ser assim semana que vem em caso se vitória sobre o Athlético.
Por conta disso alguém aí acredita que o Abel não chega até o final da temporada?
Existem sim, muitos bons profissionais livres no mercado. Cinco meses é tempo mais do que suficiente para mostrar a que veio – no caso, a que não veio. A Diretoria tem que substituir o Abel imediatamente! É inaceitável o Flamengo jogar tão mal, de forma tão esculhambada! O Flamengo não merece! A Nação Rubro-Negra não merece! #ForaAbelJa! SRN!
Mais uma vez fui miseravelmente enganado, após o último jogo, pensei pela milionésima vez, agora a coisa engrenou e pela milionésima vez me enganei, voltamos à estaca zero. E eu continuo a torcer por essa porra desse time, sandice total, não quero nem saber quem é o culpado, se Abelão, o Gabiquenãofazgol, o goleiro que se abaixa quando vem uma porrada mais quente, não sei como ele não se estrebuchou em mais uma crise de lombalgia. Vou passar mais uma temporada no meu armário, no meio das teias de aranha, e alguns ratinhos de estimação. Próximo jogo, por favor, não me acordem.
Abel mostrou toda a sua incompetência ontem. Mantê-lo e a receita pro fracasso da temporada. Quem vai vir? A diretoria que ganha bem demais pra isso é que tem que responder. Existe vida bem melhor além do Abelao. Diretoria procurem que acham um melhor pois é difícil ficar pior do que está. Reforçando #ForaAbelJaAgora
Arthur, vc tá com prestígio, hein…
Até galinheiro comentando!
Também vc merece, escreve bem pra caralho!
Abs
Chupa Mulambada!! Aqui é Galo, porra!!
perfeito arthur !
nada a acrescentar….
se a diretoria tiver um minimo de conhecimento de futebol,manda esse treinador pastar !
SRN !
Cara, ratifico a pergunta…vai tirar o Abel para colocar quem??? Quem, hj no mercado, está disponível para fazer um trabalho melhor do que o dele??? Não se pode atirar no escuro achando que se vai acertar com um
Novo treinador qualquer !!! Só pq o trabalho não está essa maravilha toda!!! Só para lembrar, o Abel ganhou tudo que disputou com o Flamengo esse ano…. nos classificou para o mata-mata da Libertadores e deixou encaminhada a classificação para Copa do Brasil!!! Que tamanho mal é esse que ele vem fazendo que não consigo ver???!! O Abel errou ontem ??? Errou!!! Acontece com qualquer treinador!!! Qual deles nunca errou??? Com certeza nenhum!!! Até pq se nunca errassem
Nunca seriam despedidos!! Temos que ser justos e saber que nenhum trabalho transcorre sem falhas!!! Falhas nos mostram onde devemos melhorar !!! Não troco ele por um Treinador duvidoso como Lisca, Zé Ricardo, Barbieri, Jaime, Jorginho ou qualquer outro, de
Nível Mediano e sem títulos de expressão, pois penso que ele não desaprendeu a comandar um time. Agora, se realmente o trabalho não evoluir depois de observadas as falhas, não me importo de trocar de treinador….sou contra fazerem isso, de forma amadora, sem se ter um BOM nome planejado para o lugar dele! O Flamengo não pode mais se permitir cometer os mesmos erros do passado e agir por emoção !!! O Camarada da matéria usa os números contra o treinador …. mas nenhum time teve um início de tabela tão complicado como o nosso! Dos 5 jogos 3 foram fora de casa contra Inter, São Paulo e Atlético-MG …. e ainda estreiamos contra o fortíssimo time do Cruzeiro!!! Dê um pouco mais de tempo para o Abel e tenho certeza que iremos longe esse ano!
Mais tempo? A temporada termina em dezembro e maio já está no fim. Tempo é a única coisa que o Flamengo não tem mais.
Dorival, ponto e pronto.
Ok! Termina em dezembro! E o q deixamos de ganhar e nos classificar até agora ??????!!!!!! Contínuo sem saber o gigantesco mal que o Abel fez !!!
Barbieri e Dorival Júnior
Dorival, Rueda, Rogério Ceni, you name it.
quem?
dorival junior, o mesmo que saiu pra o abel entrar.
E é bom que a primeira providência seria BARRAR DIEGO ALVES.
imagino o sampaoli ou o renato treinando esse elenco….não teria pra ninguém,nem palmeiras !
SRN !
É Arthur, já era… a fumaça do ilusionista durou pouco tempo…
O moribundo ainda vai se arrastar um pouco mais (vai passar pelo curíntia na CB), mas não vai longe…
Time de índio foi o que ele fez ontem… Sem nenhuma jogada ensaiada, sem plano de jogo algum… Esse cara treina o time durante a semana ou manda o pessoal fazer algum exercício e vão todos jogar porrinha(INT).
Pras galinhas ganhar do Flamengo é obrigação. Eles podem se foder todinho no campeonato, mas ganhar do Flamengo salva o ano – igual a um timinho que a gente conhece – mas o treineiro é cristão novo e não sabe disso…
Ele vai ficar se arrastando enquanto essa diretoria permitir e eles só vão mudar quando a vaca estiver no brejo…
E nós perderemos mais um ano…
Emputecidas SRN.
E que, na próxima vitória magra e insossa com gol cagado de chuveirinho, as tentações da análise em cima de resultado não se sobreponham às de desempenho.
Estamos há meia década sem ganhar nada (Desculpa Abel, esqueci das maravilhosas Flórida Cup e Taça Rio).
Elogiar o desempenho de Arão por causa de um gol aleatório de cabeça, ignorando as agruras que ele nos faz passar desde 2016, não é melhor caminho.
Abel tomou um banho do Diniz na semi da Taça GB. Ali, já era pra diretoria ter posto vários pés atrás. Depois praticou um festival de absurdos contra o Penarol, no jogo no Maracanã que quase jogou nossa Libertadores pela janela. Ontem, dobrou a meta.
As entrevistas pré e pós são ainda piores. Só servem para demonstrar que o cara está com a cabeça no mundo da lua.
Com todo respeito ao profissional, o que falta para a diretoria perceber que o Abel não tem a menor condição para o exercício do cargo?
Acho engraçado ver gente criticando Gabigol e Arrascaeta. Falam de um jogador da Inter de Milão, artilheiro do último Brasileiro e da Copa do Brasil, e do melhor meia do Brasil nos últimos 3 anos, que cansou de dar aulas em jogos contra o Flamengo e nos eliminar diversas vezes. Falam como estivessem falando de Gabriel Perninha de Grilo e Everton Cérebro de Formiga.
Pois trata-se de caras muito acima da média do futebol brasileiro, que o Abel, fazendo a quantidade de merda que fez ontem por exemplo, não consegue extrair seu melhor. O time é treinado igual à cara dele.
Dizer que, com um a mais em campo, o melhor caminho para a vitória era chuveirar na área deveria ser motivo para demissão sumária, por desconhecimento dos princípios mais basilares do jogo que se propõe a ensinar.
A grande verdade é que foi dado um voto de confiança ao treinador após a sua manutenção no cargo. E ele vinha razoavelmente bem, mas sofreu uma recaída e o Professor Pardal ressurgiu com a sua maleta mágica. Fazia tempo que não via tanta estupidez. O ressurgimento do esquema 4-6, no qual não existe meio-campo. Uma autêntica pelada. Acredito que em seus devaneios, ele lamentava a ausência de Diego para insistir nos chuveirinhos inúteis na área adversária e consagrar a zaga e o goleiro.
De boa… acho que ele não está bem de saúde. Uma simples análise em seu semblante reflete um sujeito com o olhar perdido. Um idiota. Seus problemas particulares devem ter influenciado no estado. Para seu bem e para o do clube, ele deveria se licenciar como fez Muricy Ramalho. Que vá cuidar de sua saúde física e mental. De imediato, as bobagens que são proferidas nas entrevistas seriam esquecidas. Flórida Cup…
Como já venho comentando, esse goleiro é um brincalhão. O início da comédia do primeiro gol foi originada de mais uma saída precipitada. E o ponto alto foi o bizarro segundo gol. Como no confronto contra a LDU, ele covardemente se apequenou no gol. Me fez lembrar um goleiro de futebol de salão. Patético! O sujeito conseguiu levar um gol sem ângulo, em chute à meia altura, com a proeza de se projetar para trás para fugir do impacto da bola. Acredito que o Anão de GOT defenderia o chute. Toda a responsabilidade foi transferida para o jovem zagueiro. Esse sujeito é mal caráter e covarde.
Para finalizar, a Diretoria conseguiu revitalizar Beijoca – o atacante parrudo e grosso. Atende pelo nome de Gabriel.
Parafraseando o colega Carlos…
Emputecidas saudações.
…mau caráter…
Existem sim, muitos bons profissionais livres no mercado. Cinco meses é tempo mais do que suficiente para mostrar a que veio – no caso, a que não veio. A Diretoria tem que substituir o Abel imediatamente! É inaceitável o Flamengo jogar tão mal, de forma tão esculhambada! O Flamengo não merece! A Nação Rubro-Negra não merece! #ForaAbelJa! SRN!
Só pra reforçar: #ForaAbel