República Paz & Amor

Por favor, aguarde...

República Paz & Amor

Esparadrapos e panos quentes.

Por | 7 de abril de 2015
68 Comments
  • author avatar
    ANTONIOCOSSIGNANIFERREIRA DOS SANTOS 9 anos ago Responder

    COMO NÃO TENHO MUITA VERBOSIDADE ORTOGRAFICA DEIXA MINHAS IMPRESSÕES ANALITICAS DO DESENVOLVIMENTO DESSA MATERIA MUITO BEM ARGUMENTADOS OS FATOS OCORRIDO E POR NÃO ENTENDER DE FUTEBOL NO QUAL ESTOU NA FASE ANAFALBETICO FUTIBOLISTICA ENTÃO E UMA BOA REDAÇÃO BOA SORTE SEM MAIS TIVE UMA BOA LEITURA GRATO

  • author avatar
    Carlos Campos 9 anos ago Responder

    Resolvi colocar na conta do Luxa um grande percentual pela “bagunça” psicológica de nossos mulambos…

    Isso por acaso era hora de entrar com esse papo de “ouvir” proposta das “Flores” da “Ponta feia” da Dutra???

    Para um cara safo e malandro como nosso “coach” isso foi um verdadeiro tiro no pé!!!!

    E o pior… no nosso pé.

    Que merda…

    Abraço a todos.

  • author avatar

    Peço licença a toda a rapaziada para priorizar três comentários.

    O primeiro – por uma questão de educação e cavalheirismo – é o da Adriana Flapetropolitana. Perfeito. 1: Justamente pelo que você falou, muito me estranhou o nome de Eurico Miranda sequer ter sido citado no tal primeiro bloco do Troca de Passes. 2: Quando Carlos Alberto afirma que técnicos e jogadores têm mais é que treinar e calar a boca, ele está varrendo pra baixo do tapete tudo o que vem acontecendo de ruim no futebol brasileiro, e esquecendo inclusive os inesquecíveis sete a um. 3: Fred é um dos jogadores mais chatos e manhosos do futebol brasileiro. Quer apitar todos os jogos, além de intimidar os adversários mais novos. Quando o feitiço vira contra o feiticeiro, chia e chora. 4. Os três chocolates foram mesmo deliciosos. Beijo grande.

    O segundo vai para o grande Lúcifer, que tive a honra de conhecer no encontro da Confraria do Urublog, mas que ainda não tinha aparecido para comentar nenhum post meu. A aprovação da emenda da responsabilidade fiscal e financeira, pelo Conselho Deliberativo, é um gigantesco passo para que o Flamengo fique cada vez mais forte. Não deixe de ler – indicação desnecessária, porque certamente você já o fez – o post do Arthur sobre o assunto. No mais, apareça sempre. Grande abraço.

    O terceiro vai para o Jó, amigo de infância e para sempre. Esse papo das três mil pessoas que dependem do carioqueta foi pura demagogia. E, ao contrário do que pediu Fred, o Chiliquento, talvez o estadual não tenha que acabar, mas é óbvio que precisa ser repensado e tornado rentável. Foi triste mesmo ver todo mundo calado diante do descontrole de Carlos Alberto, o que inclui os três que falavam ao vivo do Maraca (Luiz Carlos Júnior, Lédio Carmona e Roger). Discordar não é pecado. Debater não é proibido. Carlos Alberto não poderia – nem ele, nem ninguém – ser desrespeitado, mas desde quando ter opinião diferente é faltar com respeito? Abração. Beijo nas muitas meninas.

    Agora, vamos pra galera.

    Jarbinha Pelodan: rapaz, na boa, achei a expulsão do Fred exagerada, mas não cheguei a considerar vergonhosa. Ele é muito chato, reclama de tudo, cai o tempo todo. Aí, pega um juiz com menos paciência, dá nisso. E outra: não tenho tanta certeza assim se foi mesmo falta do Pico. Ele chegou junto, mas não me pareceu ter intenção, e é claro que a Chiliquenta não poderia ter se jogado daquele jeito tão espalhafatoso. Os dois primeiros pênaltis a favor do Vasco foram muito mais vergonhosos – como já tinha sido aquele no jogo contra o Bonsucesso, nos acréscimos. Sobre a Ferj, não há mesmo o que dizer.

    Áureo Rocha: embora não tenha procuração de ninguém, agradeço em nome de nós cinco do RP&A pelos elogios. E também pelos esclarecimentos jurídicos com os quais, volta e meia, você nos brinda aqui.

    Saulo Zetum, Marcelo, Francisco de Paiva, Carlos SP e Alvaro Macedo: muitíssimo obrigado.

    Jacson Querubin: Carlos Alberto, sem dúvida, extrapolou. E ficou parecendo algo meio que pessoal contra o Luxemburgo, além de gratuitamente antiflamenguista. Concordo com sua opinião sobre o lance do Fred. Expulsão talvez tenha sido um exagero, mas chamar aquilo de falta clara e indiscutível – opinião quase unânime naquele triste Troca de Passes – é no mínimo estranho. Ô povo pra gostar de concordar, puta que pariu!

    Chacal: também acho isso muito estranho. Além de ter sido o técnico campeão do Brasileirão 83, Carlos Alberto jogou no Flamengo. Não era pra falar com tanto ódio nos olhos. Ficou parecendo um torcedor descontrolado e enraivecido.

    Glauber RJ: obra-prima! “Melhor não contrariar” foi muita maldade.

    Rasiko: a imagem dos comentaristas da Globo dentro de uma caixa apertada é muito boa.

    Jair Felipe, Bruno Oliveira e Carlos André: o que defendo para o Luxa vale também para o Carlos Alberto. O cara pode ter a opinião que quiser e falar o que bem entender, por mais absurdo que seja. Mas estamos num programa esportivo, num país que adora discutir futebol, e ninguém contesta? Aí é dose.

    Romano: ótima a lembrança a respeito da diferença entre estado de direito e estado de legalidade.

    Danilo Bruxolobo: é isso aí. A palhaçada depende muito da ótica de quem a vê. Concordo: colar um esparadrapo na boca é, no mínimo, uma palhaçada menor do que o que a Ferj e seu principal aliado vêm fazendo com o futebol carioca.

    Horácio: muito obrigado pela força. Entendo seu ponto de vista, só que não vi a declaração do Luxemburgo, nem a do Fred e nem mesmo a do Carlos Alberto, como falta de educação. Aliás, deixa eu esclarecer outra coisa: no último parágrafo do post, fiz uma brincadeirinha com a Chiliquenta, mas não acho que todo mundo seja obrigado a se expressar rigorosamente de acordo com – como diz o Professor Pasquale – a norma culta. Se isto for levado a ferro e fogo, nenhum texto meu seria publicado aqui. Voltando: houve desabafos – e não “houveram” desabafos, viu, Fred? –, mas confesso não ter entendido como falta de educação. Por fim, não deixemos que o zero a zero de ontem tire o nosso bom humor: a aprovação da emenda ao estatuto do clube foi infinitamente mais importante do que teria sido a conquista do primeiro turno do Euriquinho 2015.

    Bill Duba e Carlos Moraes: isso é mesmo curioso. Posso estar enganado, mas no DVD Pelé Eterno há um momento que trata dessa famosa cotovelada do Pelé num uruguaio, na semifinal da Copa de 70. Todos os depoimentos, incluindo os de gente muito boa, trazem um certo orgulho pela ciência com que a “jogada” foi aplicada. O próprio Carlos Alberto protagonizou um dos lances mais desleais daquela Copa, uma entrada que deu no atacante inglês Lee. Vi, no Maracanã, Pelé quebrar a perna de um cara da seleção alemã e Gérson partir a do Delatorre, a que você se referiu no seu comentário. Acho que Emerson Sheik foi desnecessariamente maldoso – sim, no futebol, ser maldoso às vezes é um pouquinho necessário –, mas concordo que, talentos à parte, nos tempos do Carlos Alberto jogador, as coisas não eram diferentes.

    Schwarzenegger: a coerência nos obriga a admitir que o Gabriel tinha todo o direito de não levar a mão à boca e de não querer participar de protesto algum. Por outro lado, que não venha reclamar depois. Essa eu não sabia: quer dizer que foi Álvaro Valle – que manjava tudo de bola e, aliás, fez fama como emérito manjador – quem inventou o voto unitário? A coisa vem mesmo de longe.

    Antônio Villas Boas: campeonato das camisetas molhadas? Bom, passo para a próxima resposta, pedindo ajuda a quem entende do assunto.

    Caros Moraes: acho que não é o caso de discutir o teor das declarações do Luxemburgo. A questão é o cara não poder dizer – o que quer que seja. Aquela história do “não concordo com uma só palavra, mas defenderei até a morte” etc. e tal. Agora, aqui entre nós: que história é essa de camiseta molhada, fixação nas tetas do Adryan e tal? Sou velho de idade, mas novo na turma, explica isso aí.

    André: muito obrigado pelo apoio, pela participação constante, pela insistência, pelas informações jurídicas, pelos calhamaços. Aqui eles são sempre bem-vindos. Quanto ao controle remoto, claro que você tem razão, mas a gente precisa de assunto pra escrever aqui no blog e esses programas são sempre pratos cheios. Vou confidenciar uma coisa: Galvão Bueno ficou, por muitos anos, proibido de entrar na minha casa. Em jogos que tinham exclusividade da Globo e narração dele, o som era desligado. Entretanto, quando comecei a escrever o blog da Piauí, percebi que ali estava uma mina de ouro. É por isso que, muito de vez em quando, é importante ver um Troca de Passes e ouvir um Caio Ribeiro, sobretudo quando os caras precisam expressar suas opiniões – ou omiti-las – a respeito de temas controversos.

    Por fim: gente do céu! Vocês se lembraram da Terezinha Sodré! Quanto ao que houve ontem à noite em Macaé, creio que se enquadra no conceito de “magnanimidade”, presente no post publicado após a derrota para o Botafogo. Ou então, talvez nosso time não seja tão bom como, precipitadamente, alguns já estavam pensando. Abraços em todos e, se esqueci alguém, desculpe. SRN. Paz e Amor.

    • author avatar
      carlos moraes 9 anos ago Responder

      Explicando o óbvio.
      PURA SACANAGEM da TIURMA !
      Sou admirador do futebol que o Adryan jogava no Flamengo Campeão da Copinha/2011, na Seleção Brasileira do Mundial sub-17, quando marcou lindos gols que vieram a ser selecionados, à época, pela própria FIFA, até acho muito bonitinha a esposa dele, embora não a ponto de ser Musa do Flamengo, eis que Musa só mesmo a Nivinha.
      O Arthur inventou este tal certame de camisetas molhadas, que teria como vencedor o Adryan, caso concorresse.
      NÃO TENHO NADA COM TAMANHA MALDADE, que partiu da fabulosa irreverência do Grão Mestre.
      Agora, só para sacanear também, garanto a você e a todos os terríveis maledicentes, que, ontem, se não tivesse sido injustamente banido do Flamengo por figuras abomináveis e por demais conhecidas, ele entrasse, mesmo aos 30 minutos da etapa final, como aconteceu com o Jajá (eta carinha bom de bola mas excessivamente mascarado), teria feito, DE BICICLETA, o GOOOOLLL do TÍTULO.
      Estou pensando em processar o Lúcifer, líder da Tiurma, e demais irresponsávies, pelo que acabei de entrar em contacto com a família Assef, que não perde uma causa, como bem disse o Bruxolobo, nos Tribunais do País, especialmente os esportivos …
      Entristecidas (com tamnha calúnia) SRN
      FLAMENGO SEMPRE

      • author avatar

        Explicação devidamente aceita. Eu já desconfiava que Muhlenberg, nosso Gênio do Mal, teria sido o mentor da infame campanha. Receba minha solidariedade. Grande abraço. SRN. Paz e Amor.

  • author avatar
    Aureo Rocha 9 anos ago Responder

    Horácio, muito interessante a tese defendida por você em seu comentário, ou seja, que não se deve confundir liberdade de expressão com falta de educação.
    Dentro desse contexto, portanto, Luxemburgo teria sido mau educado, ou até grosseiro, ao sugerir que se desse porrada na federação.

    A questão, Horácio é sabermos quem é capaz de dizer o que é bom ou mal, o que é decente e o que é indecente, e, por outro lado, quem vai ter o poder legal de distinguir o que se pode ou não se pode falar.
    Observe que aquilo que pode agredir a uma camada da sociedade pode não atingir a outra. Exemplo, o beijo gay na novela.

    Eu também entendo que a liberdade de expressão não pode ser absoluta. Mas, há que se ter um cuidado rigoroso para não cairmos no caso da cesura excessiva, sempre inaceitável.
    A censura é uma questão muito preocupante, porque se alguém tem o poder de censurar não há dúvidas que ele empregará todos os meios para defender as suas ideias, reprimindo a dos seus opositores.

    Você não acha que é preferível a liberdade de expressão, em que se possa expressar mesmo que com palavras ofensivas, que poderão, porém, ser contestadas, do que a prática da censura, principalmente se demasiadamente rigorosa, como no caso do Luxemburgo?

    Saudações Rubro-negras.

    • author avatar
      André 9 anos ago Responder

      Caro AÚREO ROCHA.

      Temos que ter o cuidado de NÃO mudarmos o que o LUXEMBURGO falou: na verdade ele NÃO sugeriu que se desse PORRADA na Federação. Apenas perguntou: “E eu vou fazer o quê, dar porrada na Federação porque não posso escalar mais de 5 amadores tendo o elenco todo no DP”?

      Claro que não foi EXATAMENTE assim que ele falou, mas a conotação que quis dar foi essa, por isso eu há dias tinha dito que o único defeito que vejo no LUXEMBURGO é ele falar muito, ser de uma verborragia à toda prova. Por isso eles às vezes é tão criticado.

      Abraço

      SRN

      CRN 434356 SEMPRE (nas VITÓRIAS e nas DERROTAS).

  • author avatar
    André 9 anos ago Responder

    Por favor me DESCULPEM pelos verdadeiros CALHAMAÇOS em que se tornaram meus comentários (talvez sempre tenham sido assim e só agora por conta do GIZ eu tenha me dado conta…rsrsrs), mas a verdade é que vou escrevendo e só depois de clicar no “ENVIAR” me dou conta de que ficou EXAGERADAMENTE grande.

    SRN

    CRN 434356 SEMPRE (nas VITÓRIAS e nas DERROTAS).

    P.S. Promete que envidarei esforços no sentido de melhorar meu totalmente FALHO poder de síntese.

    • author avatar
      Aureo Rocha 9 anos ago Responder

      André, não fui eu quem mudou o sentido das palavras do Luxemburgo, mas o Horácio.
      Meu texto é só argumentativo.
      Eu sempre afirmei que na verdade Luxemburgo só pretendia que se criticasse a federação. No meu entendimento ele não foi indelicado com ninguém, não ofendeu a honra de ninguém, não injuriou ninguém, não caluniou ninguém, etc.
      Luxemburgo foi condenado por criticar a FERJ. O que se viu na prática foi a aplicabilidade da ‘Lei da Mordaça”, já que inexiste no CBJD qualquer dispositivo aplicável ao seu caso.
      SRN.

      • author avatar
        André 9 anos ago Responder

        Desculpe ÁUREO ROCHA por não ter percebido isso. Falha minha…rssrsrss

        SRN

        CRN 434356 SEMPRE (nas VITÓRIAS e nas DERROTAS).

  • author avatar
    André 9 anos ago Responder

    Estive assistindo aos vídeos cujos links foram gentilmente disponibilizados pra nós no post do ARTHUR, pelo nosso VAGNER BSB.

    Ficou claro em todos eles que de fato os presidentes de FLA e flu concordaram quanto ao fato de que nas ASSEMBLEIAS da FFERJ o que existe é um livro de PRESENÇA, aliás como em toda ASSEMBLEIA que se preze, e que eles também AFIRMAM que a ATA da ASSEMBLEIA, que é o documento que dá VALOR JURÍDICO ao que foi decidido nela (assim eu penso), seria uma FITA GRAVADA da reunião em questão e que NÃO estaria sendo DISPONIBILIZADA pela FEDERAÇÃO.

    Desconheço o VALOR JURÍDICO que teria a gravação de uma fita através de FILMAGEM de uma ASSEMBLEIA sem a CONTRAPARTIDA de uma ATA LAVRADA DE FORMA MANUSCRITA ou mesmo “DATILOGRAFADA” e que contivesse a ASSINATURA DE PRÓPRIO PUNHO dos presentes e por isso solicito aos que detêm o conhecimento jurídico se essa fita teria, por si só, VALOR JURÍDICO.

    Levanto esse debate, porque, depois de assistir aos vídeos do VAGNER BSB, me propus a ir até o site da FFERJ e procurar a TV FERJ com gravação de uma ASSEMBLÉIA de 05/12/2014, como indicou o CARLOS MORAES e tive acesso IMEDIATO a uma GRAVAÇÃO de uma ASSEMBLEIA realizada naquela data com a finalidade precípua de se aprovar o CALENDÁRIO e a PREVISÃO ORÇAMENTÁRIA para 2015.

    http://www.fferj.com.br/Videos?idVideo=3592

    Então essa fita que os presidentes dizem INACESSÍVEL, eu encontrei facilmente na site da FFERJ, só que NÃO tive “SACO” de assistir até o fim (pois foi me causando um ASCO incontornável) e assim não pude ver se ela, embora em seu link só falasse nesses dois quesitos que mencionei, também tratou de aprovar o malfadado regulamento com a LEI DA MORDAÇA. Estariam os presidentes MENTINDO, ou NÃO se trata da mesma FITA…

    Acredito que, pelo menos o que foi debatido e votado nessa fita do link, tenha sido ANTES, encaminhado aos presidentes dos clubes envolvidos para que pudessem ser analisados SEM PRESSÃO, para depois dessa análise, poderem votar na ASSEMBLEIA com calma, pois NINGUÉM pode VOTAR PARA APROVAÇÃO EM ASSEMBLEIA, tendo ciência do que se quer votar e decidir em SEGUNDOS e aprovar ou NÃO!!!!

    Se alguém tiver ESTÔMAGO para assistir a gravação até o fim (pois não se consegue ADIANTAR manualmente a sua exibição), que por favor nos informe sobre isso (se a Lei da Mordaça foi posta em votação nessa ASSEMBLEIA).

    O BANDEIRA DE MELLO deu como IRREVERSÍVEL o rompimento com a FFERJ assim como o presidente dos FLORES, mas meio que me ASSUSTA essa criação da tal LIGA, pela experiência de 1987 quando sabemos que ATÉ OS DIAS DE HOJE, lutamos SOZINHOS pelo que foi DECIDIDO por unanimidade pela “LIGA” então formada e denominada CLUBE DOS TREZE.

    Os clubes brasileiros NÃO têm a mesma VISÃO de que RIVALIDADE EM CAMPO é uma coisa e UNIÃO nos interesses institucionais, no bem estar e na saúde financeira dos clubes é OUTRA completamente DIFERENTE.

    Nesse link que disponibilizei aí em cima, nota-se de modo CLARO e INEQUÍVOCO que TODO o esquema FFERJ é de CUNHO POLÍTICO-ELEITOREIRO e que pra MUDAR, é preciso que se mude também a MENTALIDADE ASSISTENCIALISTA e POLITIQUEIRA dos nossos governantes, tanto do executivo quanto do legislativo.

    Me causa espécie também o fato do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro acompanhado do TCE NÃO realizarem uma AMPLA INVESTIGAÇÃO através de um INQUÉRITO CIVIL PÚBLICO no caso do MPRJ, para fazer uma DEVASSA nas contas dessa tão criticada ENTIDADE DO MAL qual seja a FFERJ.

    Logo o MPRJ que logo se “ARMOU TODO” querendo aparecer na MÍDIA como defensor dos POBRES E OPRIMIDOS em caso que NÃO LHE É AFETO (como aliás ficou depois comprovado) como na DEMANDA do AUMENTO NOS PREÇOS DOS INGRESSO na Copa do Brasil e Campeonato Carioca.

    Investigar uma FEDERAÇÃO que vive exposta na MÍDIA e é de NOTÓRIO CONHECIMENTO PÚBLICO que tem INDÍCIOS de MÁ GESTÃO, o nosso MPRJ não demonstra o mesmo INTERESSE (como fiscal da lei) como prontamente reagiu ao saber do aumento no valor de ingressos cobrados pela INICIATIVA PRIVADA.

    SRN

    CRN 434356 SEMPRE (nas VITÓRIAS e nas DERROTAS)

  • author avatar
    Horácio 9 anos ago Responder

    LIBERDADE E LIBERTINAGEM

    Beleza pura, esse novo blog rubro-negro nos apresenta vários escribas profissionais, cada qual caprichando mais em seus textos. Além disso, parece ter ocorrido, naturalmente, uma certa seleção de comentaristas, elevando em muito o nível das formas de expressão deste veículo do pensamento flamenguista.

    O texto do Jorge Murtinho está ótimo, tanto em sua reprimenda à forma com q o capitão do tri se expressou no último domingo quanto a sua análise sobre o programa Troca de Passes, com total felicidade em acusar a omissão de falarem (mal) do nefasto Eurico Miranda – provavelmente por receio de desagradar os telespectadores vascaínos.

    Como nem tudo são flores, apenas discordo no q diz respeito ao conceito de liberdade de expressão q Murtinho defendeu, com a elegância literária q lhe é peculiar e q reconheço ser bastante comum nos tempos atuais. Se me permitem, não se pode confundir liberdade de expressão com falta de educação.

    Da mesma forma q se cobram determinados comportamentos sociais dos atletas, como faziam com o nosso Imperador, à guisa de exigir bons exemplos de um ídolo, deve-se reprovar atiutudes tempestuosas e inconsequentes em declarações de jogadores, como nos citados casos de Emerson e Fred, q se assemelham ao do também citado Carlos Alberto. Posso até concordar com algum deles, mas eles não podem se expressar dessa forma.

    O próprio Vanderlei Luxemburgo extrapolou ao usar o termo “porrada”, q lhe tirou uma razão líquida e certa. Se o sujeito não tem intimidade com a linguagem falada e/ou não possui controle sobre suas emoções, q se cale. E, ao meu entender, essas coisas nada têm a ver com liberdade de expressão, q, como a própria democracia, deve ser exercida com responsabilidade e educação.

    No mais, estou empolgado para gritar, mais uma vez neste ano, “é campeão”, uma naquele torneio do início do ano, outra hoje quando soube da mudança do Estatuto do Clube e a terceira logo mais, abatendo o brioso Nova Iguaçu.

    SRN

    • author avatar
      carlos moraes 9 anos ago Responder

      Vou ser obejtivo. BRILHANTE comentário !
      FLAMENGO SEMPRE

  • author avatar
    Bill Duba 9 anos ago Responder

    Murtinho, o pior comentario do Carlos Alberto foi ele dizer que o Sheik era maldoso, que na epoca dele, Carlos alberto, nao tinha esse tipo de violencia no futebol para logo apos dizer “queria ver ele fazer isso com um Pele ou um Gerson, ateh mesmo comigo”.
    Fica claro que a memoria eh mesmo seletiva, ele se esqueceu da semi final contra o Uruguai em 70, o jogo mais violento que eu vi, com direito a cotovelada na cara e entrada no joelho pelo Pele e muuito pontape o jogo todo. Fora o Almir Pernambucano, fora o Fontana, o Baldochi e o proprio Gerson na entrada no Delatorre do Peru. Sem falar no Tostao no Zanata…..

    • author avatar
      carlos moraes 9 anos ago Responder

      Comentei primeiro lá no Arthurzão, sem saber da volta do Bill Duba.
      Ainda bem, para compensar esta merda de empate com o NI.
      FLAMENGO SEMPRE
      PS – concordo com o comentário sobre Brasil 3 x 1 Uruguai, em 1970, quando Pelé fez uma de suas mais geniais jogadas, naquele drible sem bola no Schwarzenneger, ou melhor, no Ma,,,, (outro nome desgraçado o do goleiro uruguaio) e uma de suas mais brutais, a mencionada jogada junto a linha lateral pelo lado esquerdo do nosso ataque.
      Não foi, no entanto, a mais violenta, nada superando aquela no Maracanã (o autêntico), naquele empate em dois contra a Alemanha, quando querbou a perna de um alemão

  • author avatar
    carlos moraes 9 anos ago Responder

    Porra, este negócio das tetas é sacanaagem !
    A bolação do Arthur – autor da tese das camisetas molhadas – foi sensacional, como muitas do Grão Mestre.
    Mas o garoto jogava muito (pelo menos no passado), tendo sido deliberadamente prejudicado pelo Trio de Lata (já que agora surgiu uma nova Dupla do Mal, fora do Mengão), a saber Wallim, Pelaipe e Jayminho, o ^Capachildo^
    Tudo bem, pois o importante é que o Mateus Sávio continue a brilhar, fazendo o seu quarto (talvez o quinto tb) gol e voltemos com o nosso TERCEIRO título, pois o Lúcifer esqueceu o dos ^Super Clássicos^ (babaquice da Ferj, mas que há de ser computado).
    Entusiásticas (aí o Presidente está mais correto do que eu, que implico com a palavra que me recorda as ^suásticas^) SRN.
    FLAMENGO SEMPRE

    • author avatar
      LÚCIFER 9 anos ago Responder

      Grande Confrade Morais, como vais ?!

      Mas não é que é mesmo ? Que seja já o nosso terceiro título então, para poder saldá-los nas três pontas do tridente….

      Quanto a suástica, é um símbolo sagrado (mas que foi utilizado pelo nazistas), mas que remonta a era pré-cristã, existente desde o período neolítico e que foi cultuado por várias civilizações nos 4 cantos do mundo, inclusive por religiões atuais como no budismo e no Hinduísmo, e a etimologia da palavra “suástica” deriva do sânscrito svastika, (no script Devanagari ), significando felicidade, prazer e boa sorte.

      E quem é que não busca a felicidade, quer ter boa sorte e sentir prazer, não é amigo Moraes ? Mesmo que seja com tetas, kkkkkkk….brincadeira pra descontrair, amigo Moares…..

      Prazer em falar com você, e saber que estais bem !

      Grande abraço do amigo Lúcifer,

      Entusiásticas SRN.

      • author avatar
        carlos moraes 9 anos ago Responder

        Gostei da delicadeza do Presidente !
        Estou respondendo depois da tragédia, esperando o sono chegar.
        Grande abraço também, esperando a marcação de uma nova reunião, se possível com presença global (não do pessoal da Globo, mas do time do RP&A).
        FLAMENGO SEMPRE

      • author avatar
        LÚCIFER 9 anos ago Responder

        Saldá-los foi o fim da picada…kkkkk…..saudá-los é a forma correta….perdoem-me, mas as vezes a gente escreve rápido e errado….

        SRN.

  • author avatar

    Caro André dos nossos atletas o Gabriel não levou a mão a boca, perguntado sobre o porque ele simplesmente respondeu que nao gosta de misturar esporte com politica, defendeu quem participou do ato, porém, palavras dele, ” Ali não era lugar para protestar, estava ali pra jogar futebol” e ainda segundo o próprio ninguém era obrigado a aderir ao protesto, logo nao vejo perigo de haver racha no elenco.
    Concordo em parte com o Fred, do jeito que esta o RUBAO 2015 tinha que acabar, aliás, da forma como os dirigentes de federações são eleitos é que deveria ser modificada, a fórmula atual, herança da ditadura, de autoria do já falecido deputado Álvaro Valle, de igualar todos os clubes através do chamado voto unitário faz com que o presidente da Ferj através da força da caneta imponha aos grandes clubes a sua vontade exercendo uma opressão sobre os pequenos de tal monta que se algum dos pequenos se rebelar esse nunca mais irá disputar a 1a divisão do carioca.
    As finais que vem por aí vão dar muito pano pra manga, a começar de hoje onde o Fluminense precisando vencer o jogo contra o Madureira do vascaíno Elias Duba, dirigente super ligado à federação, terá de ser muito bem acompanhado pois o árbitro dessa partida vai estar muito pressionado, o Fluminense que fique esperto.
    Muito, provavelmente o juizinho que apitou? O jogo do Vasco em Friburgo estará em campo nessas finais, em jogo do Vasco, claro, é questão de honra pra dupla Rubinho x Eurico levar esse campeonato pra São Cristóvão, nossa sorte é que os árbitros em nossos jogos pensam 2, 3 vezes antes de nos prejudicar temendo as críticas que receberão que poderão joga-los no limbo para sempre, nessa hora a força da nossa camisa pesa e pesa muito.
    Quanto ao comentário do Carlos Alberto Torres não me surpreendeu, ele, também, é herança do entulho autoritário da década de 70, foi omisso na ditadura, como foram Pelé, Gerson e todos aqueles da seleção de 70, se fossem homens com H, teriam todos abandonados a seleção do Havelange em apoio ao grande João Saldanha, esse sim era cabra macho, peitou o ditador da epoca, com sua frase que entrou ora história ” O senhor mande no seu ministério, na seleção mando eu”.
    Hoje mais uma matéria no globoesporte. com celebra o momento administrativo do Flamengo, estamos no rumo certo, nosso Conselho deliberativo aprovou as mudanças necessárias para adequar nosso estatuto a LRFE, nosso presidente Bandeira de Melo, que tive o prazer de conhecer pessoalmente, mês passado, mesmo num momento de pesar familiar, segue firme na condução do nosso Flamengo.
    Vamos hoje à noite garantir nossa vantagem para as semifinais e arrancar em definitivo para o Bi Campeonato, o que já nos garante, ano que vem, mais um Tri Campeonato, pois nao me lembro de nenhum Bi Campeonato, mais Tri Campeonato temos pra dar, vender e alugar, saudações Rubro Negras.

    • author avatar
      André 9 anos ago Responder

      Caro SCHWARZENEGGER, agradeço pela informação pois a do nosso CARLOS MORAES foi um tanto exagerada , pois foi até ENFÁTICO ao dizer que a grande maioria dos jogadores do Flamengo NÃO puseram a mão na boca num gesto que foi em seu simbolismo, mais em solidariedade e desagravo ao LUXEMBURGO, nosso técnico, do que propriamente um ATO POLÍTICO razão pela qual acho bem BOBINHA (opinião minha sujeita a críticas) a postura do Gabriel.

      O Gabriel dizer que ali é lugar SOMENTE de jogar bola é até DESCONHECER a história do Maracanã com vários episódios de PROTESTO de torcedores, dirigentes e jogadores.

      Aliás seria melhor, na minha opinião, que o GABRIEL, depois dessa declaração ao meu ver infeliz, tratasse de fazer jus ao que falou e JOGASSE BOLA (como aliás já tem feito bem mais) evitando os erros do passado, quando ele entrava em campo e, DEMONSTRANDO TOTAL FALTA DE PERSONALIDADE, não assumia sua posição de atacante e seu futebol se resumia em pegar a bola e entregá-la IMEDIATAMENTE ao jogador que lhe estivesse atrás sem nunca partir pra cima, assumindo riscos e tentando fazer seu futebol mais CONTUNDENTE. E isso ele fez durante um BOM TEMPO em que jogou no Flamengo.

      Tenho que admitir que hoje tenha melhorado, mas deve, já que pensa exclusivamente em futebol, procurar se DEDICAR MAIS nos arremates a gol que ele ou NÃO FAZ ou, quando faz, o faz de forma BISONHA !!!!

      Mas folgo em saber que NÃO há esse racha no elenco, fato que seria PÉSSIMO nessa nossa DURA ASCENSÃO ao topo do MUNDO!!!!

      SRN

      CRN 434356 SEMPRE (nas VITÓRIAS e nas DERROTAS).

      P.S. Essa do CARLOS MORAES dizer que ” esse negócio de tetas é sacanagem”, quase me fez mijar de tanto rir…….shaushausaushuassuasuahsu..Grande CARLOS MORAES….RSRSRSRSR

      • author avatar
        André 9 anos ago Responder

        Pelo amor de ZEUS……..corrigindo:

        “a grande maioria dos jogadores do Flamengo NÃO puseram a mão na boca” é o CARALEO !!!!!

        a grande maioria dos jogadores não pôs a mão na boca…..

        Estou cada vez pior…

        SRN

        CRN 434356 SEMPRE (nas VITÓRIAS e nas DERROTAS).

  • author avatar
    Aureo Rocha 9 anos ago Responder

    Meu amigo Carlos Moraes, entendeu no que dá defender uma causa inglória? (risos)

    Como nós somos colegas da mesma Faculdade, eu vou lhe poupar. (kkkkkkkkkkkkk)

    Entretanto, eu sou obrigado a copiar o André, eis que a sua resposta ao meu comentário também foi ao estilo Enrolando Lero.

    SHUASHUASHUAHSUAHSUAHUSAHUAUSUAHSUAHUASHUASHUASHUAHSUAH

    SRN.

    • author avatar
      carlos moraes 9 anos ago Responder

      Foi mesmo, sem a menor dúvida. Rolando Lero dos mais evidentes !
      Afinal de contas, não podemos questionar um grande rubro-negro, como o Marco Aurélio.
      Apenas a título de gozação , pois na verdade fiquei mesmo FULO (as vogais estão certas, as consoantes nem tanto) de RAIVA, com o empate sem vergonha desta noite, vou afirmar CATEGORICAMENTE – quantas saudades do Adryan ! Se ainda estivesse no Flamengo e entrasse em campo, o título desta merda da Taça GB/2015, seria NOSSO, com plena certeza ! ! !
      Fraternais SRN
      FLAMENGO SEMPRE
      PS – jjá respondi a quem podia responder, mas o sono não chega, nem o Bap me telefona. Está PHODA !

      • author avatar
        André 9 anos ago Responder

        CARLOS MORAES,

        Já estou até te vendo insone diante do computador mas com a cabeça imaginando o ADRYAN em campo com a camisa encharcada de suor fazendo com que suas tetas se sobressaíssem sob o pano fino……kkkkkkkkkkkkkkkkk

        Entumecidas e também insones SRN.

        SHAUSHAUSHUASHUASHUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUHASHA

        CRN 434356 SEMPRE (nas VITÓRIAS e nas DERROTAS).

        • author avatar
          carlos moraes 9 anos ago Responder

          Consegui dormir de 2-30 às 7.15.
          O lexapro funcionou !
          Sonhei bastante, mas, ainda bem que foi com a Paola Oliveira (rs rs rs)
          SRN
          FLAMENGO SEMPRE
          PS – e o Bap não me telefonou …

          • author avatar
            André 9 anos ago

            SHUAHSUASHUAHSUASHUAHSUAHSUAHUAHSUAHUSAHUSHASAAA

            Também tenho um terrível problema de insônia e sei bem o que é isso …..

            SRN

            CRN 434356 SEMPRE (nas VITÓRIAS e nas DERROTAS).

  • author avatar
    Jair Felipe Garcia Pereira Ramalho 9 anos ago Responder

    O que disse o Romário em relação ao Pelé serve bem ao CA Torres. O CA calado é um poeta.

  • author avatar
    André 9 anos ago Responder

    Vocês repararam o que eu disse a respeito do CARLOS ALBERTO TORRES, sobre assumir esse tipo de postura comparando-a com a do Milton Neves e Neto que assim agem apenas para terem esse RETORNO que estamos dando a eles com nosso comentários e com o próprio post do MURTINHO. Falar MAL do Flamengo também “dá IBOPE”….hehehehehe…Acredito até que o fato de terem dado a ele esse espaço que ele tem na MÍDIA, se trata de um ATO DE CARIDADE, pois sua GAGAZIZE, já ultrapassou os limites do TOLERÁVEL.

    CARLOS MORAES, embora tenha achado que a sua resposta foi meio no estilo ROLANDO LERO (rsrsrsrs…não vá ficar zangado, hein?), gostaria de INSISTIR com a pergunta que você deve ter esquecido de responder e que é bastante OBJETIVA, a qual repito abaixo, tentando não ser inconveniente e lembrando que você afirmou que a MAIORIA dos jogadores do Flamengo NÃO tapou a boca com as mãos em solidariedade ao LUXEMBURGO:

    “CARLOS MORAES…

    Você poderia nominar os jogadores do Mengão que NÃO tamparam a boca com a mão quando estavam enfileirados? Essa pergunta NÃO é uma provocação e sim uma curiosidade pois PERDI esse momento antes do jogo e não assisti.

    Gostaria de saber quem NÃO tampou a boca pois isso me PREOCUPA pois mostra um certo RACHA no elenco, ou pelo menos na relação jogador/treinador, o que pra nós seria PÉSSIMO a essa altura do campeonato e nos campeonatos subsequentes.

    Agora sim, vou fazer uma CONTESTAÇÃO ao que vc disse aí em cima…rsrsrs:

    O artigo 258 do CBJD diz o seguinte:

    “Art 258 Assumir atitude contrária à disciplina ou à moral desportiva, em relação a
    componente de sua representação, representação adversária ou de espectador.
    PENA: suspensão de 1 (uma) a 10 (dez) partidas, provas ou equivalentes. ”

    A minha CONTESTAÇÃO ao que você disse seria no sentido de você ENQUADRAR a fala do LUXEMBURGO nesse artigo (lembrando aos distraídos que “à moral desportiva” = a “à moral esportiva”).

    Com o artigo agora EXPOSTO, fica aberto o debate para que outros também possam opinar, porque EU, não vi uma EXPRESSÃO SEQUER no discurso do LUXA que fosse CONTRÁRIA À DISCIPLINA ou À MORAL ESPORTIVA.”

    SRN

    CRN 434356 SEMPRE (nas VITÓRIAS e nas DERROTAS).

    • author avatar
      carlos moraes 9 anos ago Responder

      Posso também estar na fase da GAGAZICE, mas acho que, para o próprio Blog, é positivo que haja confrontos.
      Não precisam ser como os de antigamente, quando brigávamos pra valer, de forma deseducada, como autênticos cão e gato, sendo eu, obviamente, um tremendo Doberman furioso e você apenas um gatinho de pelúcia (rs rs rs)
      Não vi o jogo, estava, já disse,dentro de um avião, voltando de Curitiba para Brasília.
      Vi apenas os melhores momentos, que são antecedidos, até pela importância do ocorrido, pela manifestação dos 22 jogadores.
      Todos – ou quase todos, não me preocupei muito – das Flores tamparam a boca, ao passo que, do nosso lado, vi apenas , pelo menos com certeza, o Paulo Vitor e o Wallace.
      O Pará, que era o mais próximo, pelo lado direito destes dois, ainda fez, muito do sem graça, um movimento incompleto neste sentido.
      O primeiro do lado esquerdo do Wallace era o Bressan que, seguramente, NÃO tampou a boca.
      Os demais, pelo lado esquerdo, só apareceram no finalzinho da filmagem, sem as mãos na boca, mas é impossível afirmar que assim permaneceram sempre. Entre eles o Marcelo Cirino e o Alecsandro, sendo que este, logo de início, passou pela frente dos demais jogadores, encaminhando-se para a esquerda. Creio que os três

      restantes eram o Pico, o Márcio Araújo e o Gabriel
      Lá na ponta direita (o lado direito foi mais exibido), o Jonas não tampou a boca, assim como, entre ele e o Pará, um jogador de cor escura que não identifiquei corretamente, supondo ser o Luiz Antônio, até por exclusão.
      Caso Luxa – também nada registrei que pudesse ser tido como ofensivo à disciplina e à moral desportiva. A condenação, examinada isoladamente, foi, para mim, um absurdo. Apenas (se é que ^apenas^cabe bem) não gostei da Nota Oficial, ao passo que entendi (deste ponto de vista não me afasto) ter sido uma DESNECESSÀRIA PROVOCAÇÃO a ^famosa^ entrevista.
      Como estou sendo gozado, em outro lugar, pela minha reiterada admiração pelo Adryan, vou aproveitar para fazer uma gozação ao ilustre ^gatinho de pelúcia^.
      Ano passado, após nossa eliminação no Brasileiro sub-20, houve ALGUÉM que afirmou que daquele mato não sairia coelho, a não ser o Doiuglas Baggio e olhe lá.
      Da minha parte, tendo criticado o técnico José Ricardo por impor um sistema de jogo que tive como maluco, com os dois laterais extremamente avançados (Ronaldo e Jorge) deixando desprotegida a zaga de área (Léo Duarte – que deve ser o Leonardo, origem das queixas do Luxa – e Dumas, que não era o Alexandre), realcei a presença de alguns jogadores bastante promissores, exatamente os quatro inscritos (Jorge, Jajá, Douglas Baggio e principalmente o Mateus Sávio, que era , de forma inexplicável, quase sempre sacado pelo técnico), assim como o goleiro reserva do Daniel (que já estava na equipe principal), o Thiago.
      Há ou não arrependimentos, indago ao ALGUÉM.
      Sinceras SRN
      FLAMENGO SEMPRE

      • author avatar
        André 9 anos ago Responder

        CARLOS MORAES….

        O termo GAGAZICE (que até grafei errado) que usei foi EXCLUSIVAMENTE direcionado ao CARLOS ALBERTO TORRES, que aliás a tem de modo precoce, pois que tem só 70 anos.

        Você de modo algum se enquadra nesse PERFIL….e toda vez que assim me referi a você no PASSADO RECENTE (rsrsrs), foi por pura GAGAZICE e RABUGICE minha mesmo…rsrsrsrs…afinal estávamos nos digladiando e duelando com extremos picos de deselegância e má educação de parte a parte…rsrs

        SRN

        CRN 434356 SEMPRE (nas VITÓRIAS e nas DERROTAS).

      • author avatar
        André 9 anos ago Responder

        O ALGUÉM responde que continua achando que desse time SUB-20, o ADRYAN (cujas tetas fascinam alguns torcedores a ponto de NUBLAREM sua visão futebolística…rsrsrs), o Matheus, o Thomaz, o Digão, o próprio Frauches, o Muralha e outros NÃO vão vingar JAMAIS.

        Quando eu falei isso o JORGE (que por sinal ainda NÃO se firmou, mas é uma boa aposta) ainda não tinha se destacado e o MATHEUS SÁVIO tinha acabado de chegar e poucas vezes vi jogar, tendo sobre ele HOJE, a seguinte opinião já exposta em comentário anterior:

        tem TUDO muita ESTRELA e pinta de quem vai ser um bom jogador, apesar de, nos 3 gols que fez, contou muito com a sorte e sua ESTRELA BRILHOU o que pode ser bom sinal, pois dificilmente um jogador se torna CRAQUE se não tiver ESTRELA. Torço muito para que ele seja um CRAQUE !!!!

        Quanto ao JAJÁ, já acho que tem algumas virtudes mais me parece extremamente MASCARADO e seu estilo de jogo é meio MOLENGO e, não raro, SOME do jogo.

        Quanto ao BAGGIO, acho que só tem alguma chance, se ficar TODO DIA assistindo filmes do ROMÁRIO para aprender a se posicionar na área e treinar MUITO chutes a gol de qualquer lado ou ângulo, pois não tem FÍSICO para ser um atacante e também não tem a INTIMIDADE com a bola que se espera de um craque.

        Na verdade, CONFIRMO o que disse ano passado: o TETINHA é muito ruim de bola e acho que nenhum do atual SUB-20 vai vingar, talvez nem mesmo o JORGE e o Baggio, mas torço para estar errado.

        Outra coisa é o nosso SUB-15 que praticamente já foi formado pela nova DIRETORIA e que vem vencendo tudo pela frente.

        SRN

        CRN 434356 SEMPRE (nas VITÓRIAS e nas DERROTAS).

  • author avatar
    LÚCIFER 9 anos ago Responder

    Salve Jorge !

    Excelente Texto ! Parabéns !

    E mais uma excelente notícia que nos enche de orgulho de ser Rubro Negro. Hoje o Clube de Regatas do Flamengo é um Clube diferenciado, responsável, competente e vanguardista, com garantia de colher excelentes frutos no futuro, e talvez já começando pelo eminente presente.

    http://globoesporte.globo.com/blogs/especial-blog/olhar-cronico-esportivo/post/flamengo-sai-na-frente-e-da-exemplo-na-questao-da-responsabilidade-fiscal.html

    E quem sabe hoje já não vamos poder gritar novamente ” Éh Campeão ! “……Já seria a segunda vez em 2015, que mal começou…..

    Grande abraço do Lúcifer,

    Entusiásticas SRN ( A La Carlos Moraes ).

  • author avatar
    Carlos_SP 9 anos ago Responder

    Bom post Murtinho. Muito apropriado, do meu ponto de vista. Rápidos pitacos:

    1) Lembro do CA Torres como jogador, vim de uma geração posterior mas vi muitos vídeos de 70. Somente isso, “tirante” essa parte, não sei quem é o aposentado CA Torres e muito menos me interesso por suas opiniões, pra mim pouco significativas dado o nível do elemento;

    2) Essa turma da Globo é coxinha mesmo, mas menos mal. Pior ter que ouvir os não coxinhas como Neto e outras obscenidades de outros programas esportivos;

    3) Quanto ao nobre Moraes e sua defesa enfática dos peitinhos do Adryan em tempos idos, como sempre só vejo boa fé no Moraes. Eu no começo até que tive expectativas no muleque, mas quando repassaram para a Itália, achei foi é bom. Ou seja, temos direito a nossas opiniões e eventuais equívocos, tudo entre amigos que somos.

    No mais, hoje espero tomar uma cervejinha aqui em casa em SP e comemorar mais uma Guanabara. Fazer o que, é o que temos para o momento. Quem por estas bandas estiver, esteja convidado.

    SRNs

    • author avatar
      André 9 anos ago Responder

      CARLOS_SP, a verdade é que o CARLOS MORAES ficou tão FIXADO nas TETAS DO ADRYAN que esqueceu de reparar-lhe nas habilidades futebolísticas que NÃO são assim, digamos, tão EXUBERANTES !!!!!

      SHUASHUASHUAHSUAHSUAHUSAHUAUSUAHSUAHUASHUASHUASHUAHSUAHSUAHSUASHUASUA

      Mais uma vez digo: é só brincadeirinha, tá CARLOS MORAES???????

      SRN

      CRN 434356 SEMPRE (nas VITÓRIAS e nas DERROTAS).

    • author avatar
      Antônio Villas Boas 9 anos ago Responder

      Com certeza Carlos SP, de boa Fé o Sr. Carlos Moraes sempre gostou muito do Adryan, principalmente nos campeonatos de “camiseta molhada” !

      Entumecidas SRNs.

      • author avatar
        André 9 anos ago Responder

        SHAUSHAUSHUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUHAUSHAUSHAUSHUAHSUAHSUHAUSHAUSAS

        “Entumecidas SRNs” foi DEMAIS…….PUTA QUE LOS PARALES……..

        SHAUSHUASHUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHUSHAUSHAUSHUAHSUAHSUAHSUAHSUA

        SRN

        CRN 434356 SEMPRE (nas VITÓRIAS e nas DERROTAS).

Deixe seu comentário