República Paz & Amor

Por favor, aguarde...

República Paz & Amor

Em busca do equilíbrio.

Por | 16 de junho de 2015
176 Comments
  • author avatar
    LÚCIFER 10 anos ago Responder

    Após a justa (mas nada vergonhosa) derrota de hoje, revi convicções……

    Novas convicções:
    -No elenco atual, JONAS não pode ficar de fora do time titular.

    -A missão de distribuir o jogo e armar as jogadas (criar, fazer lançamentos, tabelas, passes decisivos) não pode caber ao Canteros. Outro jogador tem que exercer esse papel ali pelo meio, mas não vejo ninguém se apresentar, ou então não conseguem exercer tal função.

    – O Everton está em baixa (mas ainda tem crédito). Hoje não jogou bem.

    Reforço de convicção recente:
    – Gabriel não pode ser titular deste time.

    Antigas Convicções:
    – Se o Flamengo pensa em brigar pelo topo da tabela, precisa de um reforço de peso para nosso meio de campo. Não sei se Ganso seria este “homem” ideal para encarnar a mística Rubro Negra. Com os 18 milhões oferecidos ao Ganso, talvez possamos trazer algo que se encaixe melhor na dinâmica que precisamos……..De qualquer forma, antes Ganso do que Alan Patrick ou qualquer outro meia atual do Flamengo, mesmo em que pese o bom potencial do Arthur Maia (para o futuro), pois precisa amadurecer mais, e depois ter uma maior sequência de jogos com o time mais entrosado…….mas de todo modo, acho que Ganso não vêm, e espero que venha algo ainda melhor…….

    – Mesmo com a derrota de hoje, a 17ª colocação não espelha a realidade do nosso time. Do jeito que está atualmente, é pro meio da tabela.

    Encarar um time “forte” como o Atlético MG está no momento, é bom para mostrar o nosso estágio e atual realidade.

    O Galo é um time muito competitivo, ataca como time grande, e quando estão sem a bola, se defendem como time pequeno (todo fechadinho lá atrás), mas iniciam uma marcação muito forte desde a intermediária……..

    O Atlético está maduro, pronto, seguro, entrosado, e o Flamengo ainda procurando se encontrar, em fase de construção, e precisa se reforçar com pelo menos um ” Fera ” ali no meio de campo para distribuir o Jogo para o Sheik, Guerrero e Cirino, que não está bem no momento, PORÉM, é um jogador que pode ser melhor aproveitado, mas infelizmente devido as circunstâncias, só tem entrado na ” fogueira” ultimamente, o que naturalmente atrapalha o bom rendimento, e muito…….contra o Coxa, entrou com o Flamengo com 1 (Hum) jogador a menos, e o Paulinho ainda não dava sequência as jogadas………Hoje, quando entrou, bateu de frente contra um Galo muito entrosado, todo fechadinho na defesa, e já com placar de 2 a 0………”fogueira” e tarefa ingrata……..

    Parabéns ao SHEIK, que apesar da derrota, para mim fez muito boa estréia, mostrou disposição, muita movimentação, buscou jogo, deu assistências, e mostrou que será muito útil ao Flamengo ao longo da competição……….com GUERRERO ao seu lado, o time pode crescer muito……..enquanto não chega esse nosso MEIA ( Reforço de Peso), com a chegada de GUERRERO, acho que o EDUARDO DA SILVA pode ser aproveitado, recuando um pouco para o meio……. Mas depois da chegada do GUERRERO e do REFORÇO DE PESO, não vai ter jeito de armar a equipe com o EDUARDO DA SILVA não, vai ter que ficar na reserva, pois a velocidade do CIRINO poderá finalmente ser bem explorada, e o seu rendimento vai melhorar……

    Nunca fiz escalações, mas sempre tem a primeira vez, hehehehe…..

    PV……….ANDERSON PICO (OU PARÁ)………..SAMIR……………WALLACE………….ARMERO (OU ANDERSON PICO)………….JONAS………….EVERTON………….REFORÇO DE PESO…………SHEIK…………GUERRERO………….CIRINO

    É isso mesmo, 4-3-3, com um único volante, JONAS, e que sabe chutar……..seria um time ofensivo, como o Flamengo deve ser. Vejam bem, EVERTON, não é um VOLANTE !!!!.

    E quem foi que ENGESSOU o FUTEBOL com essa história, de que no ” futebol moderno”, o time TEM QUE JOGAR COM 2 VOLANTES ????……..Se todos contribuírem com a marcação, inclusive os atacantes, não fica pesado pra ninguém, 1 volante dá conta do recado, e o time ainda sai melhor para o ataque/contra-ataque…….é tudo uma questão de treino, e principalmente, de FILOSOFIA……..

    Eu estou confiando no trabalho do CRISTÓVÃO, mas qualquer coisa, estarei enviando o meu currículo para a Gávea. Com LÚCIFER, os jogadores voltariam a ter SANGUE NOS OLHOS…….

    No mais, Bola pra frente, e azar do Vasquim……..

    Conscientes SRNs

    Lúcifer

    • author avatar
      André 10 anos ago Responder

      O que NÃO consigo entender no Flamengo LÚCIFER, é o WALLACE subir ao ataque pra cabecear se ele cabeceia PESSIMAMENTE…

      É o MÁRCIO ARAÚJO chutar a gol , se ele NÃO tem a mínima noção do que seja CHUTAR UMA BOLA A GOL….e o JONAS que sabe chutar e chuta forte e certo com as DUAS PERNAS, não arrematar a gol….

      É o LUIZ ANTÔNIO subir pra cortar uma bola de CABEÇA, quando ali, NAQUELA EXATA POSIÇÃO, deveria estar o WALLACE que estava sabe-se lá onde….

      É CANTERO querer ARMAR O TIME com passes que ele NÃO SABE DAR…

      Quanto à NAÇÃO RUBRO-NEGRA, acho um ENGANO vaiarem o PARÁ, quando o WALLACE só faz MERDA, o CÉSAR não CONSEGUE CORTAR UMA BOLA que passa na sua frente e o SAMIR se EMBOLAR TODO com uma bola a ponto de mandá-la contra o próprio gol….E o pessoal vaia o………PARÁ……..

      SRN

      P.S. Mais um ERRO DE ARBITRAGEM contra nós, quando o zagueiro do Atlético corta com o BRAÇO um cruzamento do SHEIK na CARA DO JUIZ e ele NÃO marca mesmo estando o zagueiro indo na bola com os braços TOTALMENTE ABERTOS aumentando em MUITO sua ÁREA CORPORAL e, por determinação da FIFA, isso deve ser punido como FALTA…

      • author avatar
        André 10 anos ago Responder

        Mais DOIS comentários:

        No intervalo foram entrevistar o EDUARDO DA SILVA e o Patrick….

        O Eduardo da Silva mal podia FALAR tal era a FALTA DE AR que o assolava, enquanto o PATRICK deu uma respirada funda e falou como se tivesse se levantado de uma cadeira, sem ficar RESFOLEGANDO por falta de ar….

        O time do Flamengo só vai se AJEITAR quando o nosso meio campo for formado pelo CÁCERES como 1º volante e JONAS como 2º volante e o CANTEROS de banco e um QUALQUER na armação, pois QUALQUER UM arma melhor do que ele que SÓ ATRAPALHA !

      • author avatar
        LÚCIFER 10 anos ago Responder

        Essa bagunça aí, André, de cada jogador fazendo aquilo que não sabe fazer, para mim é falta de treinamento sério, que não tiveram durante um longo período de RACHÕES durante a era ” Luxemburgo “……..

        Cristóvão vai ter que identificar todos estes problemas e defeitos aí, e colocar em pratica através de treinos sérios……

        E não se trata de chororo, mimimi, desculpa e nem nada não, mas foi PENALTI claro, isso é FATO, o braço aberto que interceptou a bola passada pelo Sheik. A regra é clara, tanto que a orientação é a de que os jogadores coloquem os braços para trás do corpo, ou que pelo menos estejam junto ao corpo, mas não EXPANDIDOS como estavam, contrariando então tais determinações……..

        De qualquer forma, o Atlético mereceu vencer a partida, muito embora as vezes, a marcação de um penalti pode mudar a dinâmica de um jogo e o seu resultado……..

        SRN

        Lúcifer

    • author avatar
      Jorge Lopes 10 anos ago Responder

      Meu caro Louis Cyfer, sangue no olho só Sheik. Derrota merecida, precisamos de um camisa 10 urgente, sem dúvida alguma assim não dá!
      Saudades do Pet.
      SRN sempre!

      • author avatar
        LÚCIFER 10 anos ago Responder

        Para quem não sabe, JORGE LOPES é o nosso mais novo Confrade !

        Saudações nas Três Pontas do Tridente, Confrade Jorge Lopes !

        Concordo contigo na íntegra ! SHEIK é puro sangue nos olhos, e o resto do time deveria espelhar-se nele…….precisávamos mesmo de um jogador assim……..

        E 18 milhões nós já temos nas mãos, basta o Flamengo saber transformá-lo em um autêntico Camisa 10 !

        Estou aguardando ansioso pelo resultado desta ALQUIMIA !

        Grande abraço do Lúcifer,

        SRN

  • author avatar
    chacal 10 anos ago Responder

    tinha tudo pra ser um sabado maravilhoso,fui pro maraca com meu filho enzo de 13 anos,muleke fanático pelo flamengo.
    almoçamos na estrela do sul e dali partimos pro jogo…os primeiros minutos até que foi animador,pelo menos a torcida fez um tremendo barulho…ficou só no barulho inicial.
    o atletico tem que ser respeitado !pra mim é candidato .
    o flamengo na minha opinião teve um erro imperdoavel…o treinador !
    como que o tecnico coloca o alan patrick sem ao menos ter treinado..séria mais inteligente colocar o arthur maia que pelo menos conhece o elenco e vinha entrando no time.
    outra burrada foi a entrada do paulinho…pessimo !
    o cara não vem rendendo e o treinador coloca o cara,vai entender a cabeça desse treineiro.
    pra mim o flamengo já pode começar a pensar em outro treinador…quem sabe o cuca que deve estar louco pra sair da china.

    vou esperar os especialistas postarem para comentar novamente…

    saudações

  • author avatar
    Corneteiro CRF 10 anos ago Responder

    O’que falar?

    O primeiro tempo o mengão até que começou bem em cima.. nos primeiros 15 minutos o time estava bem parecia que era questão de tempo pra fazer o 1.. mais o time foi recuando.. e numa falha saiu o 1 gol das galinhas gol injusto. não merecido ao meu ver… o segundo gol deles o mengão se abriu todo e deixou espaço e na avinida Pára moura.. tomamos o 2 gol.. e por pouco não tomamos o 3 pelo lado do pará de novo…

    no primeiro tempo.. gabriel e eduardo da silva sumidos… araujo e canteros perdidos.. ( ta na hora de deixar esse gabriel na reserva e mudar esse 4 3 3 do esquema o time nao funciona assim )

    Araujo e canteros nao marcam.. deixa o time adversario jogar.. eles não marcam e não criam são inúteis pro time..

    no segundo tempo continua na mesma uma falta de vontade incrivel.. samir foi péssimo nesse jogo, paulinho e cirino não fizeram nada..

    Mais um erro de juiz.. não deram mais um penalti pro mengão… já ta sendo ridículo.. e eu vou sim fazer mimimi e chororo.. não perdemos pelo erro mais todo jogo um erro contra nós já é sacanagem .. se ele marca aquele penalty ali dava um gás pro time tentar o empate, enfím. mas perdemos por não termos jogado nada. e isso é o’que mais me irrita!

    Acredito eu, mesmo com as contratações do sheik e guerrero, e alan patric.. o time vai continuar sendo isso que é aí.. não vejo um orizonte tão bom assim como a torcida pensa com essas contratações. a não ser que a diretoria contrate um camisa 10 e que jogue bem. e o time engrena.. caso contrário vai ser um sofrimento até o fim! e eu já recebi uma coisa bem ruim. como sou filho de um medium também sou medium, e já vi o Mengão na serie B esse ano. espero errar. e que falando o futuro o mesmo não venha concretiza-lo! Xó..

    próximo jogo contra a vasca.. e no nosso atual momento não to confiante, e tou com a pulga atrás da orelha.. será que vamos ser roubados mais um jogo ? será que vamos perder com mais um penalty pra vasca? ai ai de olho na eurica miranda hein galera!

    alguém se lembra do último gol de penalti que fizemos?

    ps: por falta de vontade e tesão irei fazer um ctrl c ctrl v desse meu comentário nos próximos post.. me resta acompanhar a copa america ..

    SRN

    • author avatar
      André 10 anos ago Responder

      O SEGUNDO gol deles ” o segundo gol deles o mengão se abriu todo e deixou espaço e na avinida Pára moura..”

      O SEGUNDO GOL deles foi feito em chute da altura da MEIA-LUA da grande área e você fala em “AVENIDA PARÁ MOURA”??????

      Só pode ser CEGO….Deve ser uma das “VIÚVAS do LÉO AVENIDA PANELEIRO ENTREGADOR MOURA…Só pode….

      • author avatar
        Corneteiro CRF 10 anos ago Responder

        Calma amigão.. sei que você é fã do pará e tem ódio pelo leo avenida moura. por isso coloquei avenida pará moura.. “kkkkkkkkk” só de zoa. pelo lado do PARÁ “SEU QUERIDINHO” sofremos um gol. e quase tomamos outro.. quando o wallace em cima da linha cortou pra linha de fundo.. o pará é ruim é FATO! e está jogando torto aonde não deveria jogar.. se o mesmo já é RUIM e ainda jogando onde não se deve. só podia dar nisso o time tomar gols pelo lado dele… mais não o critico quem o colocou ali foi o treineiro.. culpa dele. por mim esse cara já estaria no gremio faz tempo ó bixo ruim de bola, além de baixinho.. atabalhoado que faz gol contra e penaltis infantis.. não sabe apoiar e nem cruzar direito.. e não. eu não sou cego amigão.. vejo muito bem ainda não uso óculos e sou jovem… mais entendendo um pouco de futebol passei 22 anos JOGANDO campeonatos pelos bairros e pelas escola.. sei quando um cara é ruim pode ter certeza Pará é um deles… mais se você gosta nada contra .. só peço que respeite minha opinião, como respeito seu ódio pelo Leo avenida moura.. “kkkkkkkkk”

        Abraço

        SRN

        • author avatar
          André 10 anos ago Responder

          Se você NÃO é cego, onde você viu gol pelo lado do PARÁ?

          O primeiro gol veio de um cruzamento do lado DIREITO da nossa defesa e o outro da altura da MEIA LUA da grande área….

          Se não me engano o PARÁ jogou de lateral ESQUERDO…..

  • author avatar
    Henrique 10 anos ago Responder

    Bem, o desgosto continuou, talvez até acentuado, no segundo tempo.
    Fomos sem chances. Poderiam ter jogado até amanha à noite que nao teriam se criado a minima chance. De gol nem se fala.

    ISSO é que foi desgosto profundo.

    Nao aconteceu milagre com a entrada do Sheik, do Alan, do Cirino, com a saida do careca – milagre simplesmente nao tem lugar em campo de futebol.
    Aqui é trabalho que se pede e que se ve.

    Taticamente era como se um adulto extremamente bem treinado estivesse jogando contra um adolescente sem muito talento.

    UM AUTENTICO MASSACRE.

    Em 5 jogos nao se ve nada de novo. Um bando correndo pra la e pra ca, sem rumo, sem lenço nem documento. Uma merda. Uma gradissima merda.

    Vamos sim dar mais tempo ao tecnico.
    Claro.
    Que pegue tempo.
    Temos muito.

    Eh desgostante ver o Flamengo jogar.

    P.S. Nao me lembro quem foi, mas quem disse que o Sport lutaria na zona e nos pelo titulo (umas semanas atras), talvez se engana, né. Continuo apostando como estarao melhor classificados que nos.

    Como disse – milagre nao existe.

    Falta saber se existe TRABALHO.

  • author avatar
    Henrique 10 anos ago Responder

    Artigo citado pelo Murtinho e, segundo Carlos Morais, de leitura obrigatoria. O que farei agora.

    http://revistapiaui.estadao.com.br/edicao-15/carta-da-inglaterra/o-esporte-que-vendeu-a-sua-alma

    Sobrevoando li o lema para nosso futuro, seja do futebol do CRF, seja do Brasil:

    NÃO DEIXEM OS PUNHETEIROS QUE ROUBARAM O NOSSO JOGO ROUBAREM TAMBÉM A NOSSA PAIXÃO !

    Perfeito, bem sintetizado…

    • author avatar
      carlos moraes 10 anos ago Responder

      Com este timeco vagabundo, as esperanças resumem-se a fugir do rebaixamento.
      Tivemos 10 minutos enganadores, depois um passeio atleticano.
      Cristóvão, uma vez mais, escalou muito mal.
      No intervalo, substituiu mal, também.
      Em cinco partidas, liquidou com dois laterais – Pico e Pará – duas merdas, é verdade, mas que não mereciam ser desmoralizados da forma que foram.
      Samir, o nosso melhor jogador, fez uma cagada monstruosa.
      Lucas que não é Mugni, embora também seja argentino, fez um golaço,.
      Depois, bem depois deixaram o tempo passar.
      Não se salvou ninguém.
      O Emerson Bitoca sofre também de ^neymarzite^, pior ainda, aguda e concentrada.
      Por favor, não me culpem o Luxa, a Ferj ou a CBF, menos ainda a arbitragem.
      Nada têm com a bagulhada em campo.
      No próximo domingo, os torcedores cuaiabanos, acostumados ao Operário, ao Mixto, ao Cuiabá, vão ter a extrema felicidade de presenciar a um clássico do Z-4.
      Futebol carioca, o que fizeram de você, tantos os dirigentes incapazes e neófitos.
      Emputecidas, cada vez mais, SRN
      FLAMENGO SEMPRE

  • author avatar
    Henrique 10 anos ago Responder

    Neymar fora, sub-20 perdeu.

    Acho o momento OTIMO de se repensar o que estah acontecendo no futebol brasileiro. Sentar-se na mesa e mudar o que tem que ser mudado.
    Nao acredito que tudo acabou, que tudo era antigamente melhor, etc.

    Temos exemplos VIVOS de ligas que funcionam, com estadios repletos e jogos bons. Todos na Europa. Basta ver o que fizeram para saber o que adaptar no futebol brasileiro.

    E nao dar uma de pessoas que nao olham alem do seu nariz, deixar de ser bairrista ou sair do ethnocentrismo sem cair no xenocentrismo.

    Eh esporte mundial, com problemas mundialmente identicos ou parecidos e entao com respostas jah dadas, ou sendo dadas, para esse ou aquele problema.

    Mas sem AGIR nao darah. Falta saber se a CBF e outros orgaos nacionais conseguirao deixar de lado, ou até resolver, quem diria, suas divergencias e suas roubalheiras interesseiras.

    Eh mais do que urgente.

    SRN

    P.S. Poucos anos atras, Venezuela era simbolo de um 6, 7, 8 à zero. Mudou, né. Eles – e nos.

    • author avatar
      carlos moraes 10 anos ago Responder

      Ia escrever um comentárioo isolado, mas preferi pegar a colher de chá dada pelo Henrique.
      Não se trata do Neymar, mas sim do sub-20.
      Não me arrependi de acordar de madruagada, para assistir a partida final, mesmo com a nossa derrota.
      Ficou evidenciado que, com um mínimo de organização, que positivamente não aconteceu, até porque o técnico assumiu menos de um mês antes de se iniciar o Campeonato, com a convocação jjá feita, o nosso futebol AINDA tem futuro.
      Basta compreender que o talento não é predicado isolado nosso, nem nunca foi.
      Fomos sempre, isto sim, uma escola futebolística de ponta. Muitos países também sempre se destacaram, como a Argentina, a Alemanha e a Itália (não se podendo esquecer dos efeitos negativos da Grande Guerra,em relação aos últimos), para citar os mais vitoriosos internacionalmente.
      A antiga Iugoslávia era também EXCELENT E, notadamente para um país pequeno e pobre.
      Um dos jogos mais emocionantes que vi, lá muito longe, na Copa de 1950, foi o nosso 2 x 0 – dificílimo – contra os ^itches^, como então eram chamados entre nós. Não fosse o exuberante futebol do ZIZINHO, talvez tivéssemos ficado de fora logo na fase de Grupos.
      Hoje de madrugada, o principal pedaço daquele antigo e pobre País, voltou a jogar MUITO BEM, resultando, como é óbvio, em uma partida MUITO SUPERIOR às que presenciei pela Copa América.
      Se fosse possível, teria que terminar empatada, mas é melhor, mesmo que dolorido para nós, que haja uma vitória em campo do que tudo fique por conta da loteria (é loteria mesmmo, deixemos de bobagens) dos penalties.
      Para mim, o nosso capitão, um tal de Danilo (nem sei o time a que pertence) e o Andreas Pereira, que entrou apenas aos 15 da etapa final (ainda estava 0x0) foram os nossos melhores.
      No que se refere aos rubro-negros, Jorge foi MUITO BEM,tanto que, a meu sentir, NÃO PODERÁ DEIXAR DE SER TITULAR, barrando Picos, Parás, Thalissons e mesmo Armeros.
      Já o Jajá, deixou a desejar, merecendo ser substituído logo após o nosso gol de empate.
      Ponto negativo, a ^neymarzite^, estranha doença que aflige alguns de nossos jogadores, que de tudo reclamam, em campo e mesmo fora dele.
      Na decisão deste Mundial, TRÊS casos evidentes. um em campo, dois fora.
      O jogador palmeirense Gabriel Jesus, que joga bem mas é exremamente MASCARADO, de tudo reclamava, principalmente em relação ao árbitro saudita, que, por sinal, foi muito bem.
      Pior fizeram o Boschila e o goleiro Jean.
      O meia sampaulino, não gostando de ser substituído (sinceramente, não o substituiria, apesar da ótima partida do substituto, exatamente o Andreas já mencionado, que fez um GOL DE CRAQUE), quase QUEBROU o banco dos reservas, em uma atitude por demais lamentável. Caso típico para que, houvesse outra partida, não se cogitasse de sua escalação.
      O goleiro, em parte perdoado pela emoção, ao receber a sua medalha de prata,imediatamente retirou-a do pescoço, parecendo que iria jogá-la no chão.
      Por fim, um elogio específico ao preparo físico dos sérvios.
      Em cerca de 20 dias, jogaram SETE partidas, sendo que as QUATRO últimas de 120 minutos, uma delas ainda com as emoções dos penalties.
      Pois bem, apesar disto, aos 117 minutos da partida decisiva, encaixaram um contraataque em altíssima velocidade – e grande técnica também – fazendo o gol que valeu um título mundial.
      O principal, caro Henrique.
      Apesar dos desmandos cebefianos, ainda há esperanças.
      Esperançosas SRN
      FLAMENGO SEMPRE
      PS – as esperanças entram em campo nesta tarde, para um jogo extremamente importante (e difícil, em princípio) contra o Atlético Mineiro.

  • author avatar
    Paulo Vinícius Siviero 10 anos ago Responder

    Murtinho, sei que esse o espaço é democrático. Nele dá pra ter uma discussão da culinária ao tráfico de drogas, da final da Champions League à disputa entre os Masters da segunda divisão do campeonato de Rúgbi da Indonésia.

    Mas por favor: Vamos encerrar o assunto CBF. Por favor. Se eles nunca representaram o Brasil nas ultimas 2 décadas, quem dirá agora…

    http://esportes.estadao.com.br/noticias/futebol,cbf-e-dunga-nao-tem-autonomia-para-escolher-rivais-do-brasil,1692469

    …Pois os jogadores que representam essa “Nassão” tupiniquim, pode até ter seus admiradores, mas sempre terá o meu desprezo…

    http://espn.uol.com.br/noticia/510206_jornal-contrato-mostra-que-cbf-nao-tem-autonomia-em-convocacao-da-selecao

    …E os jogadores que eu vi na infância, que chegavam ao fim dos jogos do Brasil com a camisa imunda, não existe hoje em dia. O Mais importante é ter o “krack” do Barça com a 10.

    Essa instituição que é uma verdadeira promotora de eventos, é uma das maiores rivais do Flamengo possui. Que em 1987, ao dizer que não tinha mais dinheiro pra promover o campeonato brasileiro viu que os clubes GRANDES fizeram um campeonato em que não precisavam dela, que foi um grande sucesso de público. E ela viu a merda que o fez, fez um cata-cata com a sobra do país e chamou de módulo amarelo e forçou a mudança de regulamento com o campeonato em curso, e por essa razão aceitou a ação transitada em julgado sem punir o tal time campeão do empate 11×11 do bizarro campeonato que só ela sabe como aconteceu e terminou, não merece essa atenção toda que tem recebido dos irmãos desse blog.

    Toda vez que leio debates sobre “nosso desempenho” e “nossos craques” na Copa América, penso: “que desperdício de diálogo!”

    Querem saber: Enquanto esses caras ainda estiverem aí (Teixeira, Marin, Del Nero, Rinaldi…) o Brasil só será destaque no Mundo pelos esquemas de manipulação de resultados e corrupção.

    Como já viram na Copa: Para humilhar uma amarelinha , basta entrar com um uniforme rubro-negro.
    Deutschland!

    Confederação Flamenguista de Futebol. Essa, me representa! SRN!

  • author avatar
    Corneteiro CRF 10 anos ago Responder

    Aí aí.. bom texto murtinho.. parabéns!

    Agora vou comentar, depois de muito tempo so lendo todos vocês.. rs

    Será que ganso vem? 18 milhões vale a pena? não seria melhor esperar um tempinho a mais e contratar o montilo bem menos do que isso? qual dos dois é melhor ? ganso não é lento demais pra esse time veloz do mengão? daria certo? e o salario do cabra seria de quanto? são tantas perguntas.. que eu chego a uma conclusão.. seria bom. mais eu não quero o ganso não .. prefiro alguém mais baratinho com um salario menor jogando a mesma coisa que o ganso joga montilo. T neves.. entre outros.. mais isso não depende de mim. e nem dos meus gostos vou apoia-lo de qualquer forma caso venha.. vestiu o manto sagrado eu apoio!

    E o sheik mal chegou já vai ser titular? não seria melhor começar na reserva e continuar com eduardo da silva? ele vem jogando bem..
    no segundo tempo sheik entraria so pra ver como se sai .. eu faria assim..

    E o peru. o’que vocês estão achando das atuações do nosso guerrero ? confesso que não vejo nada demais por enquanto parece um alecone .. kkkkkkkk, será que os videos de gols de guerrero que eu vi pelos gambás, são deles mesmo? estranho talvez seja o time fraco do peru que não ajuda ele esta sendo muito marcado e caçado também..

    sou só eu que to secando que nem um maniaco pro peru sair fora logo e o guerrero vir? kkkkkkkkkk
    Mais confesso que cada vez que ele pega na bola eu torço pra ver se ele faz algo de bom..

    Nem queria falar nada da seleção da CBF.. mais acho que é meio impossível..

    Esse amontoado de jogadores.. será que ficariam no meio da tabela do brasileirão caso disputasse o campeonato brasileiro?que vergonha de Seleção da cbf.. put’z.. o único que escapa ali é o NORMAL neymar… o projeto de “craque”.. dos tempos modernos.. “kkk” o menino precisa ter mais inteligencia e saber ser esperto e tirar proveito das botinadas que leva.. se o mesmo é caçado.. então usa isso pra tentar “expulsar” um do time rival dribla.. vai pra cima.. já que a midia diz que é craque use isso.. pega na bola faz o’que tu fez contra o flamengo naqueles 5×4 .. ao invés de querer fazer catimba neymar deveria fazer jogadas.. parar de pegar na bola e tocar pra traz. ele é habilidoso.. parece que últimamente tem medo de ir pra cima .. pra um CRAQUE isso jamais deveria deixar de fazer… tentar criar algo. faz gol de cabeça e lançar um jogador na cara do gol isso qualquer um faz o neymar precisa voltar fazer o’que ele fazia nos tempos de santos.. ir pra cima. driblar 1 – 2. criar situações de gols.. tem que parar de querer brigar. de fazer catimba.. isso não é pra ele..

    bom essa seleção não me representa confesso que to cagando e andando.. vou torcer pra venezuela.. sim, e explico tem vários motivos um dos maiores motivos é a seleção da CBF.. dessa mafia não torço pra esses bandidos.. dois.. quem sabe o brasil tomando goleadas e perdendo pra seleções inexpressivas. o brasil começa a querer voltar a buscar seus craques do passado querer a voltar buscar seu bom futebol.. e três.. quem sabe a menina lá volte a tirar a roupa e da uma felicidade pro seu povo Hehehehe

    E a argentina. quando vai ganahr um título hein? e o Messi q

    • author avatar
      Corneteiro CRF 10 anos ago Responder

      Ops apertei ENTER sem querer . hihi.. continuando E a argentina. quando vai ganhar* um título hein? e o Messi que so ganha título pelo barça.. quando vai ganhar um título fora do time galatico dele? por ser um CRAQUE é quase obrigação ganhar um títulozinho pela argentina não é.. ta na hora ..

      Bom desejo a todos um bom jogo amanhã pra gente.. e que venha os 3 pontos contra a franga mineira..

      SRN

  • author avatar
    Marco Antonio Sundfeld da Gama 10 anos ago Responder

    Caro Murtinho,

    Se vc não entende nada das tais ‘considerações técnicas’, eu tb não entendo, pq compartilhamos das mesmas opiniões.

    Apenas alguns comentários adicionais:

    1) Gabriel, mesmo com suas deficiências, vem jogando muito mais bola (e fazendo mais gols) do que Cirino (contratado a peso de ouro) e o Paulinho (bom, esse nem jogando bola está, como vc mesmo disse). É inacreditável e injustificável a má vontade da torcida com ele e a enorme paciência com o Cirino e o Paulinho.

    2) Jonas é a cara do Flamengo, raça pura e seriedade, joga pro time, e ainda sabe fazer algo em falta no futebol nacional e, em particular, no Flamengo: sabe chutar!!!! Outro que sempre foi na minha opinião um jogador de elevado nível técnico é o Luiz Antonio, certamente o melhor da sua geração. Boa técnica e bom chute. Tem td para se firmar como lateral, basta a torcida parar de pegar no pé do cara!

    3) Por fim queria falar do menino Jorge que está com a seleção sub-20: tenho acompanhado de perto os jogos deste rapaz e não tenho receio de arriscar que se trata do jogador mais técnico que temos hj no time do Flamengo, incluindo os titulares. Arrisco dizer que ele poderia tranquilamente ser o armador que o nosso time tanto precisa, um legítimo meia-esquerda, basta deslocá-lo da lateral esquerda pro meio e ir adaptando o menino por lá aos poucos. Se fosse o Cristóvão , eu colocaria o Everton de lateral esquerdo (poderia ser o melhor do País nesta posição), e o Jorge no logar dele no meio. O tempo dirá se tenho ou não razão.

    Grande abraço a todos e SRN.

    • author avatar
      Jorge Murtinho 10 anos ago Responder

      Pois é, Marco Antonio, essas questões técnicas são mesmo complicadas.

      Eu gostaria muito de acreditar mais no Gabriel, mas não me adapto àquele excesso de porra-louquice futebolística. Tomara que eu me engane.

      Precisamos fazer alguma coisa para Jonas não sucumbir à perseguição de juízes e comentaristas. “Blindá-lo”, como se diz modernamente.

      Não tenho nada contra o Luiz Antonio, mas ainda não me convenci de que é ele a solução para nossa lateral-direita. Acho que marca mal. Se resolver essa deficiência, pode crescer.

      Não conheço suficientemente o meu xará (Salve Jorge!) para concordar ou discordar, mas já vimos isso acontecer várias vezes. Em algumas deu certo, em outras não. Entretanto, também já ouvi dizer que o Jajá é bom de bola. Você acha que o Jorge se daria melhor ali na meia do que o próprio Jajá?

      Abração.

      • author avatar
        Marco Antonio Gama 10 anos ago Responder

        Oi Murtinho, valeu pela resposta!

        O Jajá é um bom jogador, mas honestamente como ele já vi muitos outros vindos na base do Flamengo. Nos torneios sub-20 nacionais eu já vi ele fazer bons jogos, mas tb já vi atuações abaixo da crítica. No caso do Jorge, a regularidade é impressionante, sempre muito técnico e calmo, bom passe, dribla fácil, e ainda faz gols. Esse menino é uma joia, resta ao Cristóvão tirar o melhor dele. Outra coisa que havia me esquecido de comentar: Eduardo da Silva não pode de forma alguma ser reserva do Flamengo, o cara tem técnica muito refinada e é muito inteligente em campo. Grande abraço.

        • author avatar
          Rasiko 10 anos ago Responder

          Exatamente o que venho dizendo há muito tempo, Marco Antonio: Eduardo da Silva não pode sair do time, pelos mesmos motivos que vc apontou.

  • author avatar
    Romano 10 anos ago Responder

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2015/06/adriano-entra-na-justica-contra-o-fla-e-cobra-divida-de-cerca-de-r-920-mil.html

    Leiam isso e me digam: se for verdade o que está escrito na matéria sobre a origem da dívida, COMO PODE???!!!

    Inacreditável. Meio milhão pra TREINAR, não treinou e agora quer UM MILHÃO.

  • author avatar
    Danilo Bruxolobo 10 anos ago Responder

    Quando saiu no noticiario que o PV foi socorrido em um carrinho de mão, logo vieram os detratores a bradar que a Pat Amadorim havia deixado varios(04) carrinhos elétricos para casos iguais a esse do PV…To a espera desses mesmos detratores virem comentar o fato da Paty Parquinho pagar 500 mil só pro Adriano Popó treinar…vejam bem, só para treinar o cara iria receber essa grana toda…e como não recebeu nenhum centavo na época, agora colocou o Mengão, que ele tanto ama, na justiça…Esses são os idolos que a todo momento a torcida pede de volta no mengão…Pet e Adriano Popó….

    • author avatar
      Jorge Murtinho 10 anos ago Responder

      É, Bruxolobo, falar em “legado” da Patrícia só pode ser ironia.

      Abração.

      • author avatar
        carlos moraes 10 anos ago Responder

        Evidentemente que foi.
        Falam sempre tão mal da menina – não consigo esquecer da grande campeã, pelo Flamengo, de natação – que, quando surge uma brecha, entro com bola e tudo.
        Agora, que o transporte do PV em carrinho de mão foi ^de lascar^ não há a menor dúvida.

        • author avatar
          LÚCIFER 10 anos ago Responder

          Que isso amigo Moraes !

          Os Azuis poderão lhe ajudar quando surgir uma brecha a entrar com bola e tudo……….

          Azuladas SRNs

          • author avatar
            André 10 anos ago

            SHUAHSUASHUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUASHUAHSUAHSUASUAHA

            AZULZINHO nele ….shaushuashuahsuahsuahsuahsuahsuahsuahsuahsuahsuahsuahsuhaushaushuahsuahsasua

            PUTA QUE LOS CARALEOS, neguim não perde uma….SHAUHSUASHUASHUASHUASHUASHUASHUASHUASUAHSUAHS

            Haja AZULZINHO para ajudar na hora de “ENTRAR COM BOLA E TUDO ” SHUAHSUASHUASHUAHSUAHSUAHSAUSUAS

    • author avatar
      Romano 10 anos ago Responder

      Essa notícia é muito inacreditável pra ser verdade.

      Tenho certeza de que alguém da brilhante e proba administração anterior vai rapidamente se pronunciar no sentido de esclarecer tamanho mal entendido, já que ninguém em sã consciência ou movido por boa-fé poderia propor um contrato como esse.

      Estou no aguardo (seus FDP)

      SRN

      • author avatar
        carlos moraes 10 anos ago Responder

        Calma, meu amigo.
        Pelo que li, o erro, da mesma gestão, seria anterior.
        Haveria um débito com o Aadriano.
        Como o jogador pretendia o devido ressarcimento (é óbvio) e também retornar a jogar no Flamengo, a solução para o ^pagamento^ da dívida, foi esta renegociação, agora badalada pela imprensa, em razão da cobrança judicial.
        Isto eu li – todos poderiam ter lido obviamente – no próprio GloboEsporte.com
        A fórmula encontrada foi esdrúxula, sem dúvida.
        Por outro lado, TAMBÈM é INACREDITÁVEL a inexistência do competente registro da transação, pelo que a atual Diretoria deveria ter, sim, conhecimento da mesma, nada providenciando não se sabe a razão.
        Em assim sendo, há muito a ser apurado, em se querendo.
        Seria MUITO MAIS GRAVE a inexistência de um registro oficial da operação, do que a própria operação.
        Isto TAMBÉM deve ser devidamente apurado, aí se constatando –
        a) uma dupla falha da administração anterior – o não pagamento e o não registro contábil da dívida
        b) uma falha da administração anterior, pelo não pagamento do que devia, além de outra desta administração, por não ter tomada qualquer providência para equacionar, a tempo hábil e de forma mais adequada, o problema.
        Conhecendo-se o Aadriano e as aves de rapina que gerenciam os negócios de todo e qualquer jogador, é, para mim, inaceitável que, durante tanto tempo, o jogador permanecesse no mais absoluto silêncio, até porque está sem ser contratado há um considerável tempo, logo desprovido do vil metal.
        Tudo muito estranho, a merecer uma apuração imparcial e completa.
        Dos dois lados da moeda.
        SRN
        FLAMENGO SEMPRE

      • author avatar
        Henrique 10 anos ago Responder

        Tambem acho, mas fico com um pé atras: Voce sabe por ventura como sao os contratos de hoje em dia? Por exemplo o do G-Erro e os dos outros?
        Que seja claro – indisculpavel o contrato com o Adriano. Mania de grandeza da diretoria, sem ter o necessario para sustentar.

        Pessoalmente, eu nunca quiz o cara, mas no Urublog e nas arquibancadas, houve SEMPRE uma boa parte da torcida que achava lindo.

        Mal jovava, nao treinava …. autentico complexo de vira-lata, é isso que foi a razao dessa contrataçao.

        Nao deveria se pagar à ele nem um puto.

    • author avatar
      Henrique 10 anos ago Responder

      “Os detratores” acho que sao …. UM.
      Cite o nome.

      E agora serao dois. Tambem acho de uma ridicularidade MAXIMA, carregar -se um jogador (empregado do clube, um dos melhores, alias) lascado para fora do campo de carrinho.
      Nem na Africa.

      Eh a imagem de uma diretoria que nao sabe meter a mao no lugar certo, no momento certo. Cegos, mexende em tudo e todos ao mesmo tempo.
      Gostou?
      Se nao, va defender esse bando.

      E que jogada tua exquisita, essa de meter o contrato do Adriano no meio. Ridiculo ta tua parte. Acho que esse “diretoria” tem suficiente problemas mal resolvidos para se comentar, nao precisa usar nenhuma maquina de tempo.

      PS – Te perguntei e nao ouvi resposta – fugiu porque da grande favela? E fugiu de carrinho?

  • author avatar
    Rasiko 10 anos ago Responder

    Sei que é mania de jornalista velho aposentado e, desde que não me prejudique, deixo que ela se manifeste sem pudores ou julgamentos.

    É a mania de me meter onde não sou chamado, furungando assuntos que não me dizem respeito mas que dão brecha pra falar do que tá me apertando a garganta, como p. ex., a igualdade que as mulheres reivindicam – e é justo e merecido, óbvio, sem discussão – e ao mesmo tempo exigem pensão sob pena de prisão.

    É o caso do Bill. Pela gravação do celular, fica claro que o cara tá em dificuldade financeira e pede compreensão. O estado emocional é de evidente desespero.

    E o cara já está praticamente condenado???

    Porra, tem alguma coisa muito errada nessa história!, mas me lembrei que tem coisas que só acontecem com o Botafogo. Depois do Jobson, o Bill. Pronto! Acabaram com o ataque do botinha.

    Acho que me incomoda ver o futebol como um todo indo pelo ralo em todos os níveis.

    Não tem mais como se iludir: o grande espetáculo que foi um dia, com os artistas da bola que o protagonizaram, com a magia que encantaram os privilegiados torcedores, tudo indica, nunca mais vai deleitar nossos olhos e satisfazer nossas mais puras e desejadas emoções.

    Eu, que adoro dinheiro, tenho que reconhecer: o dinheiro acabou com o futebol.

    Claro que não é assim tão simples, ou simplista. Afinal, o dinheiro é apenas um símbolo e um meio. O problema é que homens ignorantes “de um tudo” trocam o real pelo símbolo e o símbolo é o do poder.

    A entrada maciça do dinheiro no futebol é relativamente recente. O Didi chegou a receber, no Botafogo, em pacotes de cigarro americano que o Renato Estellita, diretor de futebol e fiscal da Receita, confiscava pra ele. E foi ainda o próprio Didi o, digamos, símbolo de um aumento mais considerável pra um jogador – 70 mil cruzeiros, se não me enagno -, que hoje seria considerado irrisório, salário de sub-20, e na época deu um longo tititi.

    O dinheiro/poder, pintou; a arte/beleza, despintou.

    A ganância superou a pureza.

    O ego grosseiro se fez nuvem carregada sobre a sutileza do espírito.

    Sobrou a inexplicável paixão pelo Manto Sagrado Rubro-Negro.

    Mas sem nenhuma esperança.

    • author avatar
      Jorge Murtinho 10 anos ago Responder

      Belíssimo comentário, meu caro Rasiko.

      Quanto a essas questões entre futebol e dinheiro, recomendo com entusiasmo a leitura da maravilhosa matéria de Marcos Alvito, publicada na edição nº 15 da revista Piauí, com o título “O esporte que vendeu a sua alma”.

      O link, para copiar e colar, é esse:

      http://revistapiaui.estadao.com.br/edicao-15/carta-da-inglaterra/o-esporte-que-vendeu-a-sua-alma

      Grande abraço.

      • author avatar
        carlos moraes 10 anos ago Responder

        Também tinha achado excelente a segunda parte do comentário do Rasiko (a primeira também é boa, embora tratando de outro assunto) mas, abrindo o link enviado pelo Murtinho, cheguei à conclusão (minha, não necessariamente de quem quer que seja) que, no mundo atual do futebol, ESTÁ TUDO ERRADO.
        O artigo, por sinal já antigo, de 2007, traduz todo o meu temor, que não consigo expressar com perfeição, exatamente em relação à pretensão dos Blues brasileiros, ao ^comprar^ o Flamengo, pretendendo transformá-lo, aos poucos e na devida proporção, ao que se transformaram os grandes clubes – TODOS – da Inglaterra, cujos torcedores vêm, a cada momento, perdendo a identidade com os seus próprios times.
        Já nem falo do safado do Abramovich (magnata do petróleo uma brisa, esbulhador do petróleo russo, muito pior – nem há a menor comparação possível – com a turminha da Petrobras). Nem falo porque o Chelsea NÃO era uma grande potência do futebol inglês, equiparando-se, quando muito, ao falido América do nosso Rio de Janeiro.
        Muitos episódios eram conhecidos, notadamente o do Man Un (até a camisa mudou de cor, abandonando o tradicional verde-amarelo que os antigos torcedores ainda veneram), outros não, mas a riqueza de detalhes é verdadeiramente IMPRESSIONANTE.
        Leitura obrigatória para TODOS nós, da qual muitas controvérsias necessariamente derivariam.
        Tenho um ENORME TEMOR que, entre nós, tal venha a acontecer.
        Posso estar errado – é bem possível – mas a minha antipatia gratuita (em termos, pois há casos deploráveis, como, p. ex., o do André Santos)com os Carecas tem o seu ponto básico exatamente na transformação que querem fazer no futebol brasileiro, como um todo,
        Para mim, não é gratuita a briguinha ^non sense^ com a FERJ e, como agora já se desenha, com a CBF.
        Estas entidades NÃO são respeitáveis, todos sabemos.
        Mas o que virá em seguida (int.).
        Uma Primeira Liga para a Série A, mais um Campeonato Coca Cola para a Série B, cabe indagar.
        Tenho muito medo.
        Desde o primeiro momento, superado o entusiasmo pelo afastamento dos mandatários de 2010 a 2012, comecei a pensar, pois a cabeça funciona para isto.
        Qual seria a verdadeira pretensão de um grupo de vitoriosos empresários, que nunca haviam tido a MENOR ligação com o futebol, em tomar conta do Clube de Futebol mais popular do País (int.)
        Não sou suficientemente ingênuo para admitir que fosse por mero amor às cores vermelha e preta.
        Quem ganha dinheiro, quer sempre ganhar mais dinheiro, até porque não é pecado gostar de ganhar dinheiro (como o Rasiko, corretamente, admitiu).
        Ora, o futebol transformou-se, pelo mundo afora, em um dos maiores negócios que se conhece, e aí está a FIFA e todo o atual imbroglio para tal comprovar.
        No Brasil, era, como continua a ser, rigorosamente amador, pois somente se pretende ganhar dinheiro em negociatas deploráveis.
        Por outro lado, como magnificamente esclarece o artigo publicado pela revista Piauí e que nos foi trazido pelo grande Murtinho, traz, DESDE SEMPRE PARECEU-ME INQUESTIONÁVEL, o enorme perigo do que aconteceu na Inglaterra.
        Conclusão a que chego – há que se ter MUIDO CUIDADO com as modificações pretendidas, sobretudo por QUEM pretende introduzí-las.
        O Big Boss dos nossos Blues SEMPRE pareceu-me uma figura, no mínimo, enigmática, desde o momento que li a minha palestra que fez, ainda em dezembro/12, na Associação Comercial do Rio de Janeiro, quando declarou que o seu MAIOR objetivo era transformar o Flamengo no clube MAIS RICO DO MUNDO.
        O próprio episódio de todo INJSTIFICÁVEL da escalação de um jogador que poderia (dando uma colher de chá) estar suspenso, em partida que nada mais valia, COMPROVA uma SOBERBA indesejável.
        Tenho muito medo, sempre tive, de pessoas de tal índole, ou seja, daqueles que querem transformar o caminhar dos fatos por um processo fantástico de egocentrismo.
        Haveria muito mais a ser escrito, mas já me alonguei muito,
        Agradeço ao Rasiko pelo belo comentário e ao Murtinho pelo artigo EXCEPCIONAL que nos permitiu ler.
        Para ser sincero, gostaria – e muito – de estabelecer uma discussão a respeito do assunto.
        Não sou, nunca fui e não pretendo ser o dono da verdade.
        Apenas tenho a minha opinião, que certamente é bem diferente das de muitos colegas.
        De qualquer forma, nada seria mais rico do que um eventual debate.
        Preocupadas SRN
        FLAMENGO SEMPRE

        • author avatar
          carlos moraes 10 anos ago Responder

          Haveria outras correições, bem menos importantes.
          Para fazer sentido, leiam, ao invés de ^desde o momento que li a minha palestra^ por ^desde o momento que li a PRIMEIRA palestra^

        • author avatar
          Rasiko 10 anos ago Responder

          Sinceramente grato pelas palavras, Carlos Moraes,.

          Entendo tua preocupação, mas tenho total e absoluta confiança na honestidade da atual direção do Flamengo.

          Não conheço ninguém pessoalmente, mas, seja por intuição ou dedução lógica, não tenho dúvidas quanto à probidade dessa galera.

          Percebo que, aos poucos, vão consertando os erros que fizeram no dep. de futebol e as coisas vão entrando nos eixos.

          Veja que já podemos nos dar ao luxo de, ao menos, tentar trazer o Ganso.

          Isso significa que, pelo andar da carruagem, em 2016 teremos ainda mais folga de caixa pra investimentos maiores.

          Um abraço

    • author avatar
      André 10 anos ago Responder

      Excelente comentário, RASIKO….Parabéns!

      • author avatar
        Rasiko 10 anos ago Responder

        Grato, André. Um abraço.

  • author avatar
    Romano 10 anos ago Responder

    Voltando a falar de Mengão, parece que o Cristóvão vai de Sheik já. Cirino no banco.

    Por mais que eu não goste do futebol de 100m rasos e caneladas do Cirino, não entendo ele ser reserva do Gabriel.

    Com o Emerson -bom passador – pra dialogar, o futebol do Cirino pode crescer.

    Pro futebol do Gabriel crescer não sei o que seria necessário…

    • author avatar
      LÚCIFER 10 anos ago Responder

      Salve Romano !!!

      Sinto lhe informar, mas para o futebol do Gabriel crescer, depende da fase da Lua, sendo que estas fases ainda variam, tem fases que é só na crescente, tem fazes que é só na minguante, as vezes ele passa para as fases da Lua Nova, mas quando ele se fixa nas fases das luas cheias, em anos bissextos, seu futebol fica em alto nível…….

      Conhece aquele ditado ” o cara é de Lua “…….. é o caso do Gabriel…….

      SRN.

  • author avatar
    chacal 10 anos ago Responder

    noticia quente !

    paulo henrique ganso está com um pé na gavêa..flamengo ofereceu 18 milhões e são paulo pede 22 milhões.
    se concretizar a transação acho que partimos com tudo para pelo menos a libertadores .

    saudações

  • author avatar
    carlos moraes 10 anos ago Responder

    Paguei alguns dos meus muitos pecados.
    Assistii Peru 1 x 0 Venezuela (que jogou, desde a etapa inicial, com 10 jogadores). Guerrero, por enquanto é mesmo G ERRO Um horror.
    SRN
    FLAMENGO SEMPRE
    PS – dizem que ele está se resguardando para o Brasileirão. Menos mal, se for verdade.

    • author avatar
      Wagner Santos 10 anos ago Responder

      Um dos principais erros é julgar o cara pelo desempenho na seleção. Muitos dizem que o Messi é jogador de clube, que não joga pela Argentina. Mas esquecem que se não fosse por ele, a Argentina empataria os três jogos iniciais da Copa (Tire os gols que ele fez e some o resultado). Não passaria pela Suíça (Passe para o gol de Di Maria) e com certeza não levaria a sua seleção ao final da Copa do Mundo. A performance do Guerrero na Copa América, não pode servir de base para o que ele fará no Flamengo.

      Uma vez Flamengo, Sempre Flamengo.

  • author avatar
    Aureo Rocha 10 anos ago Responder

    “Em sua carreira, Gérson quebrou a perna de três jogadores. Um deles num lance acidental (Vaguinho, do Corinthians, em 1971). Os outros dois, não. Um deles foi Mauro, num treino dos juvenis do Flamengo. “Ele vinha para quebrar; eu apenas escorei”, disse Gérson. A outra foi num amistoso no Maracanã entre Brasil e Peru. “O De La Torre já havia batido numa porrada de gente. Pedi para o Pelé passar uma bola dividida e entrei com a sola”.

    Depois desta jogada, a confusão rolou solta dentro de campo. Eu estava lá e assisti a tudo. O fato aconteceu no Maracanã, em 1970, numa partida preparatória para a Copa do Mundo.
    O Canhotinha de Ouro é endeusado até hoje, fazendo parte da relação dos craques brasileiros de todos os tempos, diga-se, com todos os méritos.

    Durante muito tempo, comentou-se que o Brasil perdeu a Copa de 1950, porque os uruguaios bateram à vontade e os brasileiros aceitaram passivamente sem reagir.
    Caralho! Vamos decidir de uma vez: apanhar sem reagir ou reagir batendo também ou sei lá se tem outra alternativa.

    Não se esqueçam de que Neymar sofreu uma entrada de Juan Zuñiga aos 42 minutos do segundo tempo e saiu do jogo de maca chorando muito. E de que após exames veio a constatação de que ele tinha uma fratura na vértebra na região lombar, ficando fora do Mundial passado. Se o lance foi maldoso ou acidental, só o Zuñiga sabe, o resto é palpite.
    A grande verdade é que as seleções sul-americanas, quando enfrentam a seleção brasileira, passam o jogo batendo e provocando.

    Mas, nada do que eu comentei, atenua a “perebice” desta atual seleção brasileira e a “merdice” do seu técnico.
    Jamais vi coisa pior. Tem muito jogador de empresário nesta seleção.

    Quanto ao Neymar, ele tanto me encanta quanto me decepciona! Não sei se o Neymar estava preparado para ganhar tanto dinheiro, quanto já ganhou em plena mocidade.

    Porém, deixemos a seleção de lado um pouco. Sábado, todos no Maracanã. Rumo ao hepta!

    Sempre Flamengo.

    • author avatar
      Paulo Vinícius Siviero 10 anos ago Responder

      Puxa, até que enfim parceiro! Mais CRF, menos cbf.

      SRN!

    • author avatar
      carlos moraes 10 anos ago Responder

      Meu caríssimo Áureo,
      NADA, NADA MESMO, pode justificar uma agressão com o jogo já encerrado, além do mais direcionada para um jogador que nem jogava do mesmo lado do campo do que o Neymar – a menos que ele não goste do Flamengo, querendo desfalcá-lo do seu futuro lateral esquerdo titular.
      No mais, concordo plenamente.
      Sábado, todos no MaracANÂO, quando nunca diante de um aparelho de televisão.
      SRN
      FLAMENGO SEMPRE

      • author avatar
        Aureo Rocha 10 anos ago Responder

        Querido confrade Carlos Moraes,

        eu não procurei justificar nada. Apenas citei fatos. A conclusão é sua.

        Sábado, estarei no Maracanão. E isso é o que importa. Vamos esquecer por ora a seleção.

        SRN.

    • author avatar

      Eu também estava lá, Aureo.

      Outra coisa que me parece importante: costumávamos ir aos jogos da seleção para ver os caras que admirávamos em nosso time ou os que temíamos dos times adversários. A globalização e a pobreza dos nossos clubes acabaram com isso.

      Daniel Alves, David Luiz, Fernandinho, Firmino e tantos outros são jogadores que só fomos conhecer quando foram convocados. Portanto, creio que, além de tudo o que vocês disseram na caixa de comentários e de tudo o mais que já cansamos de ler e ouvir, há uma enorme falta de identificação. Para usar um dos slogans das manifestações de 2013, a seleção brasileira não nos representa.

      Abração.

      • author avatar
        LÚCIFER 10 anos ago Responder

        Salve, Salve, Salve Murtinho,

        Saudações nas Três Pontas do Tridente !

        Você disse uma coisa muito interessante. “Esta seleção não me representa ! “. E nem a mim também.

        Creio ser eu de uma geração um pouco mais nova do que muitos daqui, vim a este plano em 6 de 66, mas desde cedo comecei a acompanhar o futebol, e apesar da ” não Globalização “, desde aquela seleção do Claudio Coutinho de 78, parecia que eu já conhecia intimamente todos os jogadores da seleção, titulares e reservas, e a escalação eu sabia de ” cor e salteado”, e assim foi também com as seleções das Copas de 82, 86, 90, 94, 98, mas para mim, parece que a partir de 2002 (mas ainda nem tanto), algo de estranho e diferente começou a acontecer……

        E de lá pra cá, e cada vez mais, eu vejo seleções brasileiras formadas com muitos jogadores que nunca vi ou ouvi falar na minha vida…….Ontem mesmo, tinham vários em campo que nunca sequer conhecia o rosto (não tenho vergonha de falar)……tem pouco tempo que ouvi falar no tal de FIRMINO ( e só porque jogou na seleção)…….e tem um outro lá que se chama” NÃO SEI O QUE COSTA ” ????…….e tem outros, e que naturalmente, nem devo estar lembrando o nome para citar, pelo próprio motivo que exponho……..

        Se não conheço, não sei em que clube joga, e muito menos em que clube surgiu e em que clube jogou…….algo inimaginável décadas atrás, onde sabia-se de tudo a respeito de cada jogador, como se tivéssemos uma ” ficha completa ” da vida de cada jogador……..

        Alguns exemplos: Cerezo (atlético MG),…. Luizinho, Paulo Isidoro (Atlético MG),….. Oscar (Ponte Preta),….. Falcão (Internacional),…. Dirceu Lopes (Cruzeiro),….. Gil (Botafogo)……..Nelinho (Cruzeiro),….. Zico (Flamengo),…… Junior, Leandro,Toninho, Tita (Flamengo),….. Sócrates (Corinthians),……. Reinaldo (Atlético MG) “apesar de não ter ido a Copa por lesão,…… Dinamite (Vasco),…… Rivelino (Corinthians, Flu),….. Amaral (salvou um gol na linha),…… Batista (Grêmio),……. Serginho (Santos), Jorginho, Leonardo (Flamengo),…….. Cafú (São Paulo),……..Ufa, e vários outros, só citei alguns que vieram rapidamente a cabeça para mostrar que eram jogadores que criaram identidades em seus respectivos clubes…..

        Aí, eu fico pensando, CARAMBA !!!!……..O que está acontecendo !!!!…….Será que eu estou assim tão desatualizado em relação ao que está acontecendo no Mundo do Futebol, afinal, são jogadores da seleção brasileira, que não são os RONALDOS, mas que eu nunca os vi mais GORDOS, apesar de magros…….

        Mas infelizmente, são estas coisas que fazem a seleção perder ainda mais a sua IDENTIDADE……pelo menos comigo, perdeu muita IDENTIDADE………

        Criaram Leis que contribuíram para enfraquecer os Clubes, os Governantes não criaram nenhum suporte para compensar, os Clubes fracos, não conseguiram mais segurar os jogadores, que vão embora cedo, e depois fazem um “catadão ” destes jogadores perdidos pelo mundo, por que o que parece então, é que o que sobrou aqui, é o que não presta, mas infelizmente, é o que a gente melhor conhece, pois os acompanhamos no dia a dia……..

        Bem, eu sequer havia comentado sobre a selecinha, já falei, e já acabei, pronto, chega !

        O negócio é a gente comemorar ao lado do Carlos Moraes e do Helemengo a boa fase do Flamengo após duas últimas vitórias, a contratação do Sheik, o grande crescimento do nosso PST, e a proximidade da chegado do EL GRANDE GUERRERO !!!

        Juntem-se a nós nesta corrente positiva !!!

        Esse time vai crescer, vocês não tem noção !

        AVANTE MENGÃO, RUMO AO TOPO, SEM DÓ NEM NEM PIEDADE !

        SRN SEMPRE

        LÚCIFER

  • author avatar
    carlos moraes 10 anos ago Responder

    Colômbia 1 x 0 Brasil
    2a. e última parte
    LICÃO N. 2 – ^acabar com a badalação rídicula e mentirosa^
    Esta não é uma lição que tenha ressonância no Flamengo.
    Após o sUPER FIASCO da Copa do Mundo do ano passado, impunham-se providências por parte da CBF.
    Em consequência, foi devidamente defenestrado o Sargento Felipão.
    Renovação em vista, pensaram todos.
    Todos, menos o ínclito Marin.
    Ressuscitaram outro gauchão, um dos responsáveis pelo fracasso da Copa anterior.
    Eis que, participando de jogos amistosos e contra adversários, no mais das vezes, tecnicamente fracos e, certamente, desinteressados, Lázaro, surpreendemente, conquistou DEZ vitórias consecutivas.
    Alvíssaras, alvíssaras.
    Temos mesmo o MELHOR FUTEBOL DO MUNDO.
    A afirmativa não foi apenas da imprensa especializada. Nao, senhores.
    Quando estourou o escândalo da FIFA, li CENTENAS de comentários no Globo Esporte.com, como acontece aqui no RP&A, afirmando insuperáveis baboseiras como – ^já sabia que, a exemplo dos 3 x 0 contra a França, os 7 x 1 foram COMPRADOS pela Fifa, com a anuência total dos dirigentes da CBF^.
    Inacreditável, mas é verdade.
    Badalações mais badalaçoes mais badalaçoes.
    Consequência inevitável – a realidade ficou camuflada.
    Aliás, se amanhã conseguirmos o título da Copa América, o que pode perfeitamente acontecer (já foi assim em 2007, com o mesmíssimo anão de plantão), a baboseira voltará à tona, mais forte do que nunca.
    Durma-se com um barulho deste.

    LIÇÃO N. 3 – (acabar com os grossos e, em especial, com os botinudos)
    Lição que se aplica ao nosso Flamengo, com uma BAITA atenuante.
    O rubro-negro da Gávea, a muito custo, tem que CONTRATAR, o que é muito difícil.
    A CBF, pelo contrário, CONVOCA, a seu bel prazer (e do seu treinero), qualquer jogador que entenda como competente.
    Entendo que é INADMISSÍVEL a presença na Seleção do Brasil de jogadores grossos como –
    a) Luiz Filipe, reserva no Chelsea, do reserva da Seleção da Espanha, o Azpilicueta
    b) Fred , Diego Costa e outros jogadores bem fracos do bem fraco time ucraino, o Shaktar.
    c) Elias, que seria muito bom para o Flamengo, mas que não tem status de Seleção
    d) um tal de Firmino, que agraciado com um presente do zagueiro artilheiro, isolou a bola, mesmo sem a presença do goleiro
    PIOR, MUITO PIOR, a presença – parece ser marca registrada dos treineros gaúchos, de um botinudo do porte do Fernandinho.
    Tudo bem que jogue em um grande time do futebol inglês, mas desde a Copa (orgulho-me de, na ocasião, ter feito o necessário registro) é um jogador que deixa triste e envergonhado o nosso sempre lembrado Felpe Mello.

    LIÇÃO N. 4 – ^ao invés de ^acabar^, introduzir um mínimo de moralidade^.
    Desta aula o Pres. Bandeira foi dispensado, pois é notoriamente um homem HONESTO
    Convenhamos, para sermos sinceros, que a Espanha não chega a ser um grande exemplo para o Mundo,
    Bem recentemente, o antigo Rei, por sinal esportista no passado, foi convidado a se retirar para o bem de todos e felicidade geral da Nação.
    No entanto, na grande falcatrua local na área desportiva, envolvendo múltiplas figuras criminosas, como, por exemplo, lavagem de dinheiro, não ficaram, como acontece entre nós. esperando a banda passar.
    O respeitável jornal Folha de São Paulo, ainda desta semana, noticiou que o Papai nazareno do Neymar, o próprio e outros mais foram denunciados, em razão da trampolinagem envolvendo a contrataçao por parte do Barcelona, cujo então Presidente já está também respondendo a processo.
    Até eu, que não sou nada modesto, já noticiara, aqui mesmo neste fabuloso RP&A que, segundo informações recebidas, tal estaria para acontecer a qualquer momento.
    Enquanto isto, em terras tupiniquins, o que temos (Int.)
    O vergonhoso caso Heverton (vou me abster de incluir o André Santos, para não dizerem que estou de má vontade com o cacique careca), ocorrido no início de dezembro de 2013, até hoje longe da menor solução.
    Será que existe algum retartado mental que acredite não ter havido propina criminosa, para muito gente (da minha parte, admito até que o próprio jogador, pois tenho como inaceitável que ele, como qualquer outro atleta, não tivesse conhecimento de que estava suspenso), no referido episódio (Int.)
    Como vão as apurações (por sinal, em princípio, fáceis e rápidas), cabe indagar.
    Só Deus sabe !
    Como também já afirmara, no então sempre lembrado e querido Urublog, NINGUÉM quis APURAR, muito menos a que deveria ser a dona da peteca, a nossa nunca assaz louvada Confederação Brasileira de Futebol.
    Se não se importam com um crime que aconteceu nas suas barbas, vão , há quem acredite, convocar convenientemente a sua própria Seleção (Int.)
    Jamais, em tempo algum, a menos que o Patrão – leia-se NIKE – assim determine.

    Dou por encerrada, definitivamente, a minha participação no tocante ao jogo de ontem.
    Há coisas muito mais importantes, como depois de amanhã, às 16.30 H, em pleno MaracANÃO, quando enfrentaremos o Patético Mineiro.
    Sinceras SRN
    FLAMENGO SEMPRE
    PS – sou capaz de perder, hoje à noite, o meu precioso tempo, para procurar tomar uma definição – é Guerrero ou GuERRO.

    • author avatar
      Gilberto T. Santos 10 anos ago Responder

      Prezado Carlos Moraes, o que seria status de seleção?
      SRN!!!

      • author avatar
        carlos moraes 10 anos ago Responder

        Explico rapidamente.
        Status é mais usado como renome, prestígio, algo assim.
        No entanto, satuts também é CONDIÇÃO.
        Assim, a meu ver, o bom jogador que é o Elias, não tem CONDIÇÃO de jogar na Seleção, mesmo que seja muito eficiente para a maioria dos clubes brasileiros.
        Esclarecendo mais ainda – falo de uma AUTÊNTICA Seleção brasileira, não desta merdinha que estamos vendo.
        Compare o Elias com o Clodoaldo, com o Gerson, com o Didi, com tantos mais, e, acredito piamente, você acabará por me dar razão.
        SRN
        FLAMENGO SEMPRE

        • author avatar
          Gilberto T. Santos 10 anos ago Responder

          Carlos, em quase todos os comentários eu concordo com você, mas, nesse não mesmo, o Elias tem condições sim de jogar pela seleção e digo mais, é lógico que ele não é nenhum Gérson, nem Didi, mas, em relação ao Clodoaldo ele está em condições de igualdade, além disso, tínhamos vários craques em outras seleções brasileiras no passado e agora só temos o Neymar nessa condição, é uma entressafra que acontece periodicamente no futebol, mas, não chega a ser uma seleção de merdinha, acho que só o treineiro Dunga é que é um merdão, de qualquer maneira, esse assunto é questão de opinião e opinião é igual a bunda, cada um tem a sua…
          E desculpe a ironia de lhe perguntar sobre status e agradeço a sua gentileza em explicar…
          SRN!!!

  • author avatar
    carlos moraes 10 anos ago Responder

    Como já deixei claro em ^resposta à resposta^ do companheiro Fred K. Chagas, não posso deixar de me manifestar, uma vez mais, a respeito do jogo Colômbia 1 x 0 Brasil.
    Um jogo tecnicamente MUITO FRACO – eis que os vencedores também fizeram uma partida pífia – ao contrário do que aconteceu nas nossas derrotas para Alemanha e Holanda, nos ^famosos^ 10 x 1, mas, mesmo assim, suscitando LIÇôES IMPORTANTES para quem ama o futebol como um todo, mesmo nos casos mais específicos como o do Brasil e o do Flamengo.
    LIÇÃO N. 1 – ^acabar com o mimimi, o chororô e as supostas conspirações internacionais e/ou nacionais^
    Trata-se de matéria que também interessa sobremaneira ao nosso querido Flamengo, tanto que na primeira fila da sala de aula está sentado o Pres. Bandeira.
    Atribuir aos árbitros, aos dirigentes de outros clubes, mais ainda aos de entidades a responsabilidade pelos fracassos NÃO TRANSFORMAM um time ruim em competitivo.
    Em campo e em declaraçoes posteriores foi lamentavelmente trágico o comportamento dos jogadores da Seleção Brasleira, que não pararam, em momento algum, de reclamar – NO MAIS DAS VEZES SEM RAZÃO -esquecendo-se, os que sabem, a fazer o mais importante, vale dizer jogar futebol.
    Findo jogo, OUVI as entrevistas do Daniel Alves (dos poucos que ainda jogou razoavelmente) e do William (promissor, mas péssimo ontem) criticando a arbitragem, que, diga-se a verdade, EM NADA INFLUENCIOU NO rESULTADO E NO DESENVOLVIMENTO DA PARTIDA.
    Hoje, acabei por ler as DEPLORÁVEIS declarações do Neymar.
    O nosso melhor jogador da atualidade, que tem tudo para ganhar destaque internacional, viveu, sem dúvida, a sua pior jornada de todos os tempos.
    É bem verdade que, DE HÁ MUITO, vem adotando comportamento – EM CAMPO – de todo criticável, tanto que, no seu poderoso clube, vem de receber severas reprimendas do próprio técnico (Luis Enrique) e de um excepcional companheiro, que, ao longo dos anos, produziu muito mais do que ele, o jogador Xavi, capitão, até então, da equipe.
    Ontem, excedeu-se, até porque JOGOU MUITO MAL.
    Reclamou o tempo todo, como se fosse uma Callas da vida (estou me repetindo) e, para culminar, fez o que não acreditava que puedesse fazer.
    Finda a partida, chutou deliberadamente a bola contra o rubro-negro Armero, para, em seguida, AGREDIR outro jogador, exatamente aquele que fez o que ele deveria ter feito, o zagueiro artilheiro Murilla. Em consequência, acabou levando uma verdadeira porra de outro colombiano, o atacante reserva Bacca. Merecidamente, foram ambos expulsos, mesmo que a nossa Comissão Técnica tivesse procurado, sem êxito, levá-lo rapidamente para o vestiário.
    Aprendeu a lição (Int.) Pelas declarações posteriormente prestadas, NÃO.
    A mesmíssima lição é de todo apropriado ao nosso Flamengo.
    Não foi porcausa do El Rico, do Rubão ou do Del Nero que perdemos um campeonato carioca em tese facílimo e QUATORZE PONTOS nas primeiras deste Brasileirão.
    Se não nos conscientizarmos – pelas novas contratação para que SIM – que foi um bando de jogadores medíocres (muito mais que o treinero defenestrado) o responsável, não iremos, por muito tempo, a lugar algum.
    É preciso acabar, com a máxima urgência, com este mimimi envolvendo o Eurico, com este chororô responsabilizando a FERJ, com esta mania de perseguição atribuída à CBF e seus mandatários.

    Aguardem, para breve, os próximos capítulos, ou seja, as lições que se seguem

    SRN
    FLAMENGO SEMPRE

    • author avatar
      carlos moraes 10 anos ago Responder

      – pelas novas contratação para que SIM – leia-se – pelas novas contratações parece que SIM

      • author avatar
        Rasiko 10 anos ago Responder

        Carlos, concordo que não perdemos o Camp Cariioca por causa do eurico e da ferj, mas quanto ao mimimi, chororô e mania de perseguição que vc aponta como se fosse paranoia ou não merecesse uma resposta da direção, aí não, meu caro.

        Parece haver uma certa unanimidade quanto aos erros que cometem no departamento de futebol, mas no que diz respeito aos outros departamentos, incluindo jurídico e restante do Conselho, a unanimidade também existe quanto aos acertos.

        Acho que é fundamental reconhecer erros e acertos pra poder criticar ou elogiar com isenção em cima dos fatos.

        Essa questão com a ferj – e não com o eurico, que se mete onde não é chamado, mas a instituição com a qual o Flamengo briga, e tem que brigar mesmo!, é com a ferj – tem sim que ser enfretada de peito aberto e até às últimas consequências.

        Ou os clubes e atletas assumem o poder ou vai ser essa roubalheira dos cartolas, o foco dos jogadores na grana e a pobreza do espetáculo pra sempre.

        • author avatar
          carlos moraes 10 anos ago Responder

          Rasiko, aproveitando outro comentário seu e a notável contribuição do Murtinho, fiz ver que, pelo menos para mim, o ^embate^ com a FERJ (que, todos sabemos, é mesmo um puteiro futebolístico), tem outros motivos, muito mais profundos, capazes de produzir uma discussão bem importante.

          • author avatar
            carlos moraes 10 anos ago

            Rasiko, mais uma vez.
            Li agora, eis que, por ser anterior, está mais abaixo no Blog, uma resposta sua no tocante ao Neymar, contestando a unanimidade, eis que a sua opinião é discordante (concordo, por sinal)
            Também vou discordar da unanimidade, pelos mesmo motivo, dos acertos da Diretoria, fora do Departamento de Futebol.
            Claro que há mais acertos, mas, para mim, existem também equívocos, alguns bem graves.

  • author avatar
    Romano 10 anos ago Responder

    Neymar é craque, indiscutível, como ninguém na geração dele.

    Neymar é moleque, mimado e irresponsável, como 99% da geração dele.

    Essas características não são mutuamente excludentes.

    E é capitão da selecinha da máfia por critérios técnicos, não por maturidade ou liderança. Por esses critérios, aquele time medíocre não teria capitão.

    Dunga, que escala o time na retranca com tática idêntica à de 94 (que ninguém mais usa há mais de 15 anos) pra jogar com a potência Colômbia, esse sim é idêntico a 100% dos nossos técnicos de “grife”.

    SRN

    • author avatar
      Henrique 10 anos ago Responder

      Umas boas verdades, Romano. Nao entedi os “criterios tecnicos” para ser capitao.
      Outra: Essa seleçao nao tem como escalar, ai saio na defesa do Dunga.
      Eu sou de velha escola: Capitao deveria ser alguem de carater, nao qualquer moleque. Ai nao abro.
      SRN

      • author avatar
        Romano 10 anos ago Responder

        Henrique, às vezes não existe um líder no grupo. E aí automaticamente a referência vira aquele que joga mais bola, que chama a responsabilidade e resolve o jogo.

        Normalmente é o mais famoso, quem ganha mais e de quem mais se espera. Natural que receba a braçadeira de capitão na inexistência de outro.

        Agora, discordo que não tenha como escalar a selecinha. Não temos craques, mas tb não temos pernas-de-pau no time. São todos bons jogadores, titulares de grandes times ao redor do mundo.

        Nada justifica uma retranca desavergonhada como a de ontem e a total inexistência de um mínimo jogo coletivo.

        Futebol dos anos 90 purinho. Que está morto, enterrado, menos para os técnicos brasileiros.
        Em termos táticos, qualquer seleçãozinha de araque nos dá um banho. Aí basta ter 3 ou 4 bons jogadores que acontece o que aconteceu ontem.

        Olhe a seleção sub-20, que nas mãos do pavoroso Gallo foi humilhada no sul-americano e teve os jogadores condenados pelos “especialistas”.

        Pois bem, mudou o técnico. O mesmo time agora joga com uma tática moderna, de linhas altas e compactas e toques rápidos. Está na final do Mundial tenho ganho a semi de CINCO!!! O mesmo time!!!

        Dunga é ridículo e inaceitável. Essa seleção nas mãos de um técnico estudioso, atualizado e disposto a mudar pra melhorar (oposto de Dunga e Felipão) poderia não ser campeã de Copas, mas não ia passar essas vergonhas.

        SRN

        • author avatar
          Henrique 10 anos ago Responder

          Sim, voce deve ter razao.
          Eu gostaria que construissemos de novo um pais de campeos. Passa pela modernizaçao dos tecnicos, sem duvida alguma.
          E talvez seja mesmo a coisa mais simples de se fazer, por ter que se contratar soh UMA pessoa e nao for necessario, à primeira vista pelo menos, de mudar todo o resto de um clube. O que leva muito tempo, SE for possivel.

          Deveria entao se tentar ir por esse caminho.
          Como parece nao haver tecnico brasileiro que consiga implantar um futebol moderno durante algum tempo no seu time, deveria-se entao procurar no exterior.
          Essa conversa jah tivemos no Urublog. Falta sempre “o momento” certo. Discordo. Todo o momento é o certo. O que nao quer dizer que teriamos grandes sucessos no imediato. Deve ser um processo que tem fases que existe um recuo, que retrocede de vez em quando – no pior dos casos.

          Mas tem tb a coisa que mais impede ir por esse caminho: Uma certa falta de estrutura nos clubes brasileiros. E falo nao soh da estrutura fisica, a qual falta muito (vide carrinho com o Vitor dentro…), mas principalmente estrutura psiquica. Construçao leva tempo. Quem nao tem o dom de DAR o tempo e defender AQUELE que esta construindo, nao consiguira nunca uma obra bem acabada, ou falando de forma fisica, nunca obterah um fundamento perfeito para a construçao de um palacio.

          Mas como nao tem como mudar a conduta cultural de um pais, é melhor entao se arriscar. Em vez de se arriscar em jogadores meia-bocas, como faz o Flamengo, contrata-se 5 desses à menos e UM tecnico de ponta à mais.
          Acho que valeria a pena.

          SRN

    • author avatar
      Rasiko 10 anos ago Responder

      Romano, mais a título de debate e de marcar posição, o Neymar seria “craque indiscutível” se não houvesse ninguém pra discordar.

      Meu caso.

      Já a algum tempo aprendi com o Tostão uma escala de valores quanto ao nível do jogador: razoável, bom, ótimo, excelente, craque, com nuances aqui e ali.

      Fiquei encantado com aquilo. Ampliou minha visão e passei a ver o futebol de uma outra maneira que incluía saber distinguir qualidades e defeitos (no sentido de não conseguir executar bem determinados fundamentos) e com isso também os limites, mesmo os do considerado grande jogador.

      Neymar não é craque porque não resolve sozinho, porque não é líder dentro de campo, coisa que ele confunde com individualismo, quando na verdade é a capacidade de organizar o coletivo. Lampejos geniais não o tornam um craque regular e confiável como válvula de escape. Dois jogos, duas atuações desastrosas. A 2ª pior que a 1ª, quando deveria ser ao contrário. Repito o que escrevi ontem: aquele lance maravilhoso dele no Flamengo 5×4 Santos, nunca mais foi repetido, com Messi, Suárez e o escambau, pra quem Neymar é um excelente coadjuvante. E repito também: querer elevar o Neymar ao patamar de um Zico, Romário, Rivelino e outros desse nível, é até sacanagem com ele. É uma pressão e uma exigência que ele não tem e nunca vai ter condição de suportar e corresponder.

      Quem viu um – Neymar – e os outros, sabe disso.

      Abração

      • author avatar
        Romano 10 anos ago Responder

        No nível desses monstros sagrados que vc citou Rasiko, claro que ele não é.

        Até porque teria que jogar mais uns 15 anos em nível elevadíssimo pra alcançar tal patamar.

        Eu mesmo sempre digo que na seleção de 2002 ele no máximo seria banco. Digo “no máximo” porque se Romário tivesse sido convocado, ele poderia até ter ficado em casa.

        Mas eu acho que a técnica, a visão de jogo e a capacidade de drible em velocidade dele são de craque sim.

        MUITO abaixo de todos esses que vc citou é claro

    • author avatar

      Perfeito, Romano: craque, moleque e mimado. E para a tal irresponsabilidade que você fala, creio que contribui o equivocado conceito de que dar lençol no adversário com o jogo parado (como ele fez em Chicão, numa partida entre Santos e Corinthians) é “futebol-arte”.

      Houve um jogo contra o São Paulo em que Neymar deu cinco dribles consecutivos em um lateral sul-americano que o São Paulo contratara (esqueci o nome), e ali começou uma jogada que terminou em gol. Beleza, nada contra. Mas saber distinguir uma coisa da outra é, também, o que caracteriza os maiores craques.

      Agora, Neymar capitão da seleção brasileira – coisa que, diga-se, o Pelé não era – é, como dizem os letrados, total falta de sacanagem.

      Conforme escrevi na resposta a um dos comentários aqui, concordo com você e discordo do Henrique na opinião sobre Dunga e Felipão: nas mãos de um Sampaoli ou de um Bielsa, teríamos ao menos um time organizado, competitivo e que não nos envergonharia. Ou seja: já passou da hora de convidarmos um cara desses.

      Grande abraço.

  • author avatar
    chacal 10 anos ago Responder

    neymar

    estou esperando as criticas ao neymar…brasileiro não sabe valorizar o pouquinho que tem de bom !
    pra alguns tudo que existe de bom na face da terra é dos gringos.
    no brasil pra essa gente não tem nada de bom !

    neymar pode ter errado…melhor analisar com calma as imagens.
    o que ele fez de errado é pinto perto do que fazem com esse rapaz…vitima de pisadas(levou uma feia nesse jogo)cotoveladas,joelhadas ..etc.
    o neymar tem que levar porrada todo jogo e ficar calado…ah tá !
    até o messi queridinho dos que só sabem elogiar os gringos perdeu a cabeça no último jogo.
    vamos analisar com mais porcimonia!

    saudações

    • author avatar
      Carlos_SP 10 anos ago Responder

      Chacal, concordo com ressalvas. O que você diz está correto, alguns jogadores da Colômbia entraram para isso, desestabilizar jogadores brasileiros. Um caso que fica claro foi esse tal de Bacca, que se passa de santo, mas entrou e ficou o tempo todo tentando tirar o Daniel Alves do sério (quase conseguiu) e ver se conseguia a expulsão do cara. É um mau caráter a mando de um técnico argentino, o que esperar dado o hostórico desse pessoal no futebol?

      Agora, o Neymar sendo o que é, deveria ter equilíbrio emocional para passar por isso. Jó o vi em situações similares e ele não cai na pilha dos caras. Minha percepção é que ele ficou assim com ele mesmo, ao ver que seu jogo não fluia, sabendo da responsabilidade que ele tem pra tentar recuperar a imagem da seleção (em especial quando o time é um amontoado que consegu jogar pior que o Mengão com o Profexô). Todo mundo que já jogou bola já passou por isso, às vezes vc não está em um dia bom, errando muito, ficando irritado, se sentido cobrado e começa a criar caso com adversário, mesmo estando com a razão. Acho sim que ele errou, agora por causa disso vir aqui tacar pedra no cara e falar que ele não joga bola, só com ajuda do Messi, acho demais. Só para lembrar, jogo passado com o Perú, só ele jogou no time do Brasil. Bom, mas aí melhor não comentar senão vai ter que elogiar o cara.

      Resumindo, ele tem um futebol refinado, tem jogado muito desde a época do Santos, Barcelona e mesmo na selação. Agora, um pouco mais de maturidade faz bem.

      SRN

    • author avatar
      Rasiko 10 anos ago Responder

      Então lá vai, Chacal.

      Embora as críticas não devam ser dirigidas a ele mas a todos que endeusaram o Neymar como um grande craque que ele, definitivamente, não é.

      O problema é que ele acha que tem que provar que é e nunca vai conseguir, porque não é.

      Não sei quem disse essa semana por aí, que é um jogador de lampejos, sem consistência, sem regularidade.

      Veja quantas vezes ele recebe a bola na ponta esquerda e não consegue (e nem tenta) passar nem pelo 1º marcador, e então atrasa pro mais próximo.

      Não é jogador que resolve sozinho, não pode ter essa responsabilidade toda em cima dele.

      É um ótimo coadjuvante (no caso, do Messi) mas tem deixado claro que não tem gabarito pra ser protagonista.

      Pelo menos, ainda.

      Foram 2 jogos, no 1º não fez nada e no 2º só fez cagada e acabou expulso como uma primadona emputecida.

      Colocar o Neymar no mesmo nível dos grandes (Zico e Cia.) é até sacanagem com o cara.

      Outro dia um imbecil qualquer disse que ele poderia se tornar o nº 2 – depois do Pelé.

      Porra, não me lembro quem foi o gênio que disse tamanha asneira (o pior é que desconfio que foi o Tostão), mas isso só depõe contra.

      Basta lembrar que aquela jogada do Neymar contra o Flamengo de Ronaldinho Gaúcho, naqueles já célebres 5×4, ficou nisso e nunca mais alguma coisa parecida aconteceu. Lampejos…

      Não se trata de nada pessoal, até simpatizo com ele, mas que Neymar não é craque, ah, não é mesmo.

      Ou então Zico, Romário, o próprio Gaúcho, Ronaldo e outros do nível são mega-uber craques.

      Mas tem que estabelecer uma diferença entre os homens e os meninos.

      Abração

      • author avatar
        chacal 10 anos ago Responder

        rasiko,

        não sei nem se neymar chega aos pés de ronaldinho gaucho,penso que não !
        mas neymar é o que tem de melhor no atual futebol brasileiro e mundial…alemanha ganhou no conjunto essa copa do mundo.
        na minha opinião não tem ninguem melhor que neymar na alemanha e no mundo todo…somente messi !

        apenas falo minha opinião…neymar é o segundo melhor jogador do mundo !
        ele ainda vai calar a boca de muita gente aqui…

        saudações

        • author avatar
          Rasiko 10 anos ago Responder

          Chacal, desculpe a demora (rsrs).

          Não entro nesse debate de se o Neymar é o 2º melhor do mundo atualmente, mas se for, mostra a decadência do futebol.

          Não estou negando o valor do moleque, apenas tentando colocar as coisas no seu devido lugar.

          E o Neymar ainda não merece esse pódio.

          Na verdade a minha grita é contra os comentários que tentam impor o Neymar como o melhor jogador brasileiro depois do Pelé.

          Aí já é demais.

          É muita carência de um ídolo.

          E a imprensa, principalmente, não consegue viver sem um ídolo que possa estar sempre nas primeiras páginas.

          Não caio nessa.

          Abraço

    • author avatar
      Henrique 10 anos ago Responder

      Diga, Chacal. O Neymar nao “pode ter errado” – errou, e feio!
      Desfalca o pais dele nas proximas 2 partidas (se houver uma segunda). Ser mais burro e imaturo é impossivel.

      Fora disso, como ja coloquei – ele nao é feito para ter responsabilidade de carregar nao soh um time, como uma naçao. Alias, ninguem é feito para isso.
      E o pais que exige isso de um jogador, como no caso dele, ou outrora do Ronaldo (98) – é um pais que sabe que nao tem mais argumentos e espera que o divino o salve do vexame.

      O divino estava dorminho profundamente ano passado e suspeito que estarah tb cochilando no proximo jogo do BR.

      Errar é natural. Ser besta, nao.

      SRN

      • author avatar
        carlos moraes 10 anos ago Responder

        Meu bom e querido amigo Chacal.
        Não fique zangado.
        Quando disse que o Neymar estava com saudades do Messi – e ele ESTÁ, como também do Iniesta, do Busquets, do Xavi, do Suarez e de muitos outros, salvo o Daniel Alves – poderia dizer que o Messi está com saudades, na sua seleção argentina, de todos estes mesmos jogadores do melhor time do mundo, salvo o Mascherano, aí incluindo-se toda e qualquer Seleção.
        Veja bem, por outro lado. Para chegar ao padrão do Messi e de uns poucos outros jogadores do presente, além de MUITOS do passado, o Neymar tem ainda que comer muito arroz com feijão. Pode ser que chegue lá.

        • author avatar
          Henrique 10 anos ago Responder

          E que nao se esqueça do bife, hein !

        • author avatar
          chacal 10 anos ago Responder

          fala carlos.

          messi não tem motivos pra sentir falta dos companheiros de time,veja a seleção da argentina tem varios craques,teves,mascherano,o goleiro,pastore,higuaim,,tem o centro-avante que esqueci o nome…enfim!…já o neymar tem todos os motivos,começando que ninguem merece um companheiro de ataque igual essa ruindade de firmino…PQP !

          falando do neymar…questão de gosto !
          eu levo a maior fé que ele um dia ganha a bola de ouro…no máximo 4 anos !
          te garanto que ano que vem ele pode ser já o segundo.
          só não aposto nele pra segundo esse ano por causa do escândalo da transfêrencia.

          grande abraço !

          • author avatar
            chacal 10 anos ago

            completando o comentário…carlos moraes,meu grande amigo !

            comparando a situação de neymar e messi e uma tremenda covardia !
            vou falar só da situação do messi pra ficar só com as coisas boas…
            companheiros de messi na seleção,romero,zabaleta,garay,otamendi,rojo,mascherano,pastore,demichelis,gago.

            agora se segura ai na cadeira que vou falar dos atacantes….tévez…lavezzi…higuain..aguero…di maria.

            o coitado do neymar tem quem ao lado…

            saudações

      • author avatar
        LÚCIFER 10 anos ago Responder

        Pois é Helemengo,

        Da última vez que o divino dormiu, o cachimbo caiu………

        SRN

        LÚCIFER

    • author avatar

      Quero entrar nessa briga aí pra tentar suavizar a indignação do Rasiko com o grande Tostão.

      Eu também não creio que Neymar vá se tornar o segundo maior jogador de toda a história do futebol brasileiro, e acho que a ausência de outros talentos contemporâneos têm contribuído para uma superexaltação a ele.

      Para tentar entender, vamos nos imaginar na Suécia diante de Ibrahimovic, na Libéria de George Weah, na Irlanda de George Best. O endeusamento é compreensível. Isso acontecer no Brasil é tão surpreendente quanto decepcionante, mas é.

      Por outro lado, todo mundo que fala ou escreve sobre futebol está sujeito a escorregadelas. Não seria leviano a ponto de me comparar com Tostão, mas quem tiver paciência para ler todos os posts que já publiquei no RP&A certamente vai pegar um monte de tolices e contradições. Futebol é assim e bola pra frente.

      Tostão pode até ter pisado na bola, mas continua a ser, na minha opinião, o cara que melhor escreve sobre futebol no Brasil.

      Abraços a todos os participantes do debate.

      • author avatar
        Rasiko 10 anos ago Responder

        Concordo, Murtinho: Tostão não deixou o melhor comentarista de futebol e nem passa pela minha cabeça deixar de frequentar a Folha por causa disso, mas a pisada na bola não foi digna de um Tostão – jogador e comentarista.

        • author avatar
          Rasiko 10 anos ago Responder

          Corrigindo, “Tostão não deixou de ser…”

Deixe seu comentário