República Paz & Amor

Por favor, aguarde...

República Paz & Amor

7 Comments
  • author avatar
    Carlos Moraes 2 anos ago Responder

    EU SÓ QUERIA ENTENDER ! ! !

    No dia seguinte ao jogo, todos os meios de comunicação estamparam.

    PÚBLICO E RENDA –
    Pagante – 47,573 // Presente – 53.148 // Tutu – R$2.955.550,00

    Hoje, passado mais um dia apenas, leio no GE.

    PÚBLICO E RENDA –
    Pagante – 53.148 (o que era o presente da véspera) // Presente – 55.115 //Tutu – rigorosamente o mesmo.

    Quer dizer que 47.573 que teriam pago, equivalem-se a 53.148 que efetivamente pagaram (INT).
    De fato, EU SÓ QUERIA ENTENDER ! ! !

    Não pára por aí, não !
    Pelos numeros finais. houve APENAS 1967 gratuidades.
    Número que não corresponde, bem para MENOS, ao que se apregoa, costumeira e antecipadamente.

    Ainda mais.
    Sobrou para o Flamengo, dos quase três milhões, pouquíssimo mais de UM MILHÃO, sem descontar o pagamento da dívida.
    Praticamente (um pouco mais) UM TERÇO da dinheirama.
    O maior desconto, bem superior a SEISCENTOS MIL, corresponde ao ALUGUEL do Estádio.
    Pode, Freud, indago.

    Para terminar.
    Público presente no Mineirão – 55.227 torcedores.
    Um pouquinho mais (112 torcedores) do que o nosso.
    De qualquer forma, UMA VERGONHA ! ! !

    Atualmente (há 25 anos …), moro em Brasília, mesmo assim fico devidamente puto de ver os meus irmãos cariocas sendo constantemente passado para trás.

    Fraternas SRN e cariocas
    FLAMENGO SEMPRE

    PS – EXCELENTES muitos comentários, como, entre outros, os do Marco, do Xisto e do Romano.

  • author avatar
    Marco Gama 2 anos ago Responder

    Como é bom ter um zagueiro do nível do Juan em campo!! E pensar que esse craque de bola, um dos 5 melhores zagueiros da nossa história, estava sendo preterido pelo Vaz (a entrada deste último ontem me deu calafrios, por que não colocar o Leo Duarte? O Juan teve que passar para a direita, pois os dois são canhotos, ao passo que o Leo é destro, não era muito mais simples?).

    Alguns sábios (?) desse blog ainda ousaram dizer que o Vaz jogava mais bola do que o Juan, que o Juan era lento, que havíamos contratado um jogador aposentado, etc. Não é só desrespeito por esse monstro de jogador, que sempre honrou a camisa do Flamengo, mas também um profundo desconhecimento de futebol.

    Cuellar e Pará tb jogaram muito bem ontem, o primeiro porque realmente é muito bom de bola (e parece que agora está em plena forma física), e o segundo porque joga cada partida como se fosse a última. Raça, determinação, concentração. E ainda atuando improvisado na esquerda. Digno de aplausos.

    Berrio fez literalmente a única bela jogada da noite, mas que valeu o ingresso. Everton como sempre muito esforçado, embora eu ainda o prefira de lateral esquerdo.

    Honestamente, preferiria pegar o Grêmio na final, pois o Cruzeiro parece estar em evolução, e com melhores opções no banco. Além disso, o Grêmio ainda tem a Liberta pra se preocupar.

    Mas, como nada é fácil pro Mengão Queridão, vamos pra final com a Raposa.

    Apenas um lembrete para o Rueda: Olho no Jean Lucas e no Lincoln do sub-20. Jean Lucas poderia tranquilamente substituir o Arão quando necessário, e o garoto Lincoln é espetacular, um centroavante de rara técnica.

    SRN.

  • author avatar
    Xisto Beldroegas 2 anos ago Responder

    A faísca apagou e nem precisou de um sopro a todo pulmão do Flamengo, com um time aínda que esquisito (às favas com o que foge ao óbvio, como diria um ministro corrupto muito em voga nessa corrupção reinante) deu conta do recado. Mas ainda me causa espécie (epa!) a não efetivação do Vinívius Jr. Explico a redundância, o garoto já se explica por ele mesmo, toda vez que ele entra em campo, mesmo sem precisar jogar bem, o time muda e pelo menos surgem rapidamente oportunidades de gols, em poucos minutos ele chutou em gol uma bola inteligentemente coloca e outra ele perdeu na cara do goleiro, o beque (epa! hoje estou atacado) salvou por milímetros. Eu não sou de acusar ninguém, principalmente chutar cachorro morto,mas o nosso Zé de olhar perdido, em nome de salvaguardar sua posição prejudicou muito a trajetória desses garotos, uma posição egoísta, típica de nossos técnicos já cascudos, muito usada pra garantir seu emprego. Se o Zé do olhar esquizo/oligo dizia-se moderninho não passava de um conservador, agora eu concluo em autocrítica, pois nunca o critiquei abertamente. Ele fez sim, uma maldade inominável com os garotos Paquetá, Vizeu, o imbarrável Vinícius, e outros. Eles já deveria estar no time, se queimando ou não, e fazendo a sua trajetória como qualquer outro jogador, um dia um grande jogo, outro não, nem precisava exagerar como o nosso Fio Maravilha. Enfim, atrasou o lado desses jovens em nome de sua segurança, criando um time que nos enganou por vários jogos, não perdia, também não ganhava, o famoso não fode nem sai de cima. Vamos ver o que esse Rueda vai fazer. Torçamos para que ele não seja mais um Zé Ruela.(Assumo corajosamente o trocadilho)

  • author avatar
    Romano 2 anos ago Responder

    A verdade é que foi uma vitória desnecessariamente sofrida, porque sentimos muita falta de Vaz, Márcio Araújo, Gabriel e, claro, nosso melhor marcador, o Trauco.

    Aquele time que encerrou o jogo contra o Santos na Vila não teria passado esse perrengue.

    Cuellar mais uma vez provou que não corresponde no lugar do mito Araújo. Muito fraco. Quem defende a titularidade desse cara é torcedor de PlayStation, que acha que entende mais sobre o time do que o treinador, que tá lá todo dia. Sabem de nada.

    Cadê a Tropa de Elite de “verdadeiros flamenguistas”, defensores ferrenhos do Zé Ricardo?

    Não entendo, logo agora que o time está vencendo jogos decisivos, andam sumidos. Estariam torcendo agora para o sucesso dele no Va2co? Estariam frequentando redes sociais vascaínas, para enaltecer os méritos e qualidades dele?

    Me ajudem aqui pô! Vamos iniciar um movimento para o Zé voltar.

    Isso sim é coisa de flamenguista de verdade, e não ficar babando ovo de treinador de fora.

    O time não melhorou nada. O fato de ter levado 0 gol em 3 jogos, do time enfim ter saída de bola, estar bem posicionado na defesa, ser mais vertical no ataque, tudo isso é mera coincidência. Zé é que é o foda. Com ele tivemos a melhor campanha da era dos pontos corridos.

    #VOLTAZÉ

    SRN

  • author avatar
    Carlos Moraes 2 anos ago Responder

    Não posso deixar de registrar.

    Rueda, El Brujo (brincadeirinha, só pra implicar com as viúvas), foi uma contratação da TORCIDA, da Magnética.
    Da minha parte, dentro de minhas limitações, mandei N bilhetes, como ST, EXIGINDO, não a queda do Zé Pequeno Vascaíno, mas sim a contratação de um técnico pra valer, que SOMENTE poderia ser o Sr. Reinaldo RUEDA.

    Pelo Banana, o contratado teria sido a Múmia Colorida do Roger Machado, que se deu ao luxo de esnobá-lo, graças a São Judas Thadeu.

    Evidentemente, um dia (que seja longínquo) vamos perder, quando nunca dar aos adversários a alegria de fazer um golzinho, pelo menos.
    Não há, porém , qualquer dúvida.
    Enfim, perdido bem mais de um ano (e alguns títulos …), HABEMUS PAPA, profissional e competente, não apenas um estagiário, paixão do Banana, Rodrigo et caterva.

    Cá entre nós, só um pequeno exemplo.
    Quem ousa comparar o Cuellar ao Horroroújo, indago.

    Vou admitir que ontem, antes do jogo, fiquei fulo de raiva, entendendo ABSURDAS as escalações do Pará e do Berrio, principalmente deste. em razão do não aproveitamento do Vinicius Júnior, pois craque, com 17 ou 87 anos, não se deixa no banco.

    Quebrei a cara redondamente.
    Pará fez a sua melhor partida no nosso Flamengo, enquanto o Berrio … bem, o Berrio dispensa comentários.
    Em um jogo contra o Botafogo, ^baixou^ exatamente o Garrincha (fenômeno, mas que muito me fez sofrer) nele.
    Que jogada foi aquela, minha gente. INACREDITÁVEL.

    Não ganhamos nada, ainda.
    Todos criticam, mas, pessoalmente, acho o Mano um técnico de futebol, também, não apenas outro estagiário (mesmo que mais competente), como o Jair Ventura.
    Por sinal, devemos a ele – tendo, por curiosidade, o Cruzeiro como adversário – a Copa do Brasil n. 3 da nossa Sala de Conquistas.
    Todo cuidado é pouco.

    Felicíssimas SRN e enorme parabéns à Magnética.
    FLAMENGO SEMPRE

    PS – esqueci de escrever. Vovô Juan o melhor jogador em campo.

  • author avatar
    Júlio Abreu 2 anos ago Responder

    Sifu.

  • author avatar
    Red and Black Label 2 anos ago Responder

    Festa digna do velho Maraca.

    A torcida apoiou o time o tempo todo, como nos bons tempos.

    Fui de Leste Superior e entrei pouco antes do tumulto na Entrada D. Uma pena que não se consiga resolver isso em jogos com público grande.

    Do time, o Juan me lembrou o Leandro jogando de zagueiro: não errou nada e ainda cortou uma bola, passando de peito!

    No final do jogo fiz o mesmo comentário do Mauro Cezar: o Berrío é o nosso novo Fio Maravilha: errou tudo, ou quase tudo, e fez uma jogada celestial em gol.

    Saúde e Sorte.

Deixe seu comentário