República Paz & Amor

Por favor, aguarde...

República Paz & Amor

Duas Coisas Nunca Faltam: Pós-Jogo e Chororô

Por | 24 de abril de 2017
13 Comments
  • author avatar
    Rmjorge 4 anos ago Responder

    Pow chega ser ridicula e humilhante essa toca do Flamengo quando joga em Curitiba….Vai ser froxo assim no inferno….Falei!!!!

  • author avatar
    Carlos Moraes 4 anos ago Responder

    Aqui, o site não se movimenta.
    Por outro lado, graças ao pessoal do CDN, li , em um outro site (futebolzinho.com), comentário do Arthur.

    Cá entre nós.
    Que MERDA é esta !

    Explicações urgentes !

    Mais do que preocupadas SRN
    FLAMENGO SEMPRE

  • author avatar
    Carlos Moraes 4 anos ago Responder

    Vou escrever aqui, mas em homenagem ao Jorge Murtinho, que já foi da excelente revista Piauí.

    Hoje, o Conversa Afiada, do PH Amorim, reproduz um artigo de uma jornalista de lá, chamada Júlia Michaels, dando conta do total desinteresse do Mundo sobre o Brasil.

    Verdade verdedeiríssima.

    Estive agora em viagem pela Europa.
    Assunto BRASIL – inclusive FUTEBOL – NOTA ZERO.

    Ninguém, nem mesmo na Pátria Mãe, se interessa por nós.
    Até o GOLPE, que cada vez mais nos arruina, desapareceu de cena, para felicidade dos temerários, cada vez mais desconhecidos, para gáudio deles próprios, que se rejubilam pelo anonimato forçado.
    Uma VERGONHA, no bom estilo borista.

    Tite, para tristeza do Bill Duba, nem sequer é o CARALHO !
    Ilustre desconhecido.
    A repercussão dos 7 x 1 ainda é totalmente preponderante.
    Claro, os ^navio negreiros^ ainda vêm por estas bandas, para arrebanhar bons jogadores, que estes ainda existem.

    Tudo muito bem, que, para a Vênus Prateada (também conhecida por rgt), o país cresce de forma estupenda e, em breve, será a maior potência do Mundo.
    Em acreditando, caminharemos para morrer de fome, fato para qual todos cagam e andam, como bem sabem sudaneses, nigerianos e muitos irmãozinhos africanos.

    Preocupadas SRN
    FLAMENGO SEMPRE

  • author avatar

    Pra quem anda com saudades dos textos pika das galáxias do Arthurzão, segue o texto dele de hoje no novo blog que ele está escrevendo:

    AJA NATURALMENTE FLAMENGO !!!!!
    Autor: Arthur Mulhenberg

    ” Para surpresa de ninguém, o Flamengo é um dos finalistas do chumbrega Carioqueta. Com o ataque mais positivo, defesa menos vazada, mais pontos ganhos, menos perdidos e a camisa mais maneira o Flamengo só precisou atropelar o pequeno Foguinho na semifinal para sacramentar sua indisfarçável superioridade diante dos pequenos co-munícipes nos quais teve que pisar durante o fastidioso certame rural. O Botafogo até que tentou estragar a nossa festa usando sua arma mais eficiente, o chororô preventivo, arte na qual seu impagável presidente se revelou um virtuose.

    Mas não funcionou, o Mengão foi informado previamente que naquele domingo se comemorava o Dia Nacional do Choro e entrou com o meio campo blindado e Rafael Vaz muito compenetrado. Era uma Bastilha intransponível que os losers do Foguinho não tinham como atravessar e o Muralha só teve trabalho mesmo na hora de buscar a bola no fundo do barbante no inútil e besta gol deles. Mas a blindagem no meio não custou barato e a queda na qualidade da criação acabou doendo no bolso do Guerrero, que é quem sempre fica no prejuízo. Mas o peruano é sinistro e faz milagres com os tijolos e cocos que recebe dos amigos. Sei que o Foguinho não é parâmetro para nada e não é permitido se empolgar com a protocolar pisa que demos neles, mas de atacante estamos muito bem.

    O que não está bem são esses dois Fla-Flus pra decidir o Carioca justamente durante a fase mais aguda da nossa missão Rumo ao Bi da Libertadores. Um desperdício de tempo e energia que parece ser extremamente danosa pra alma guerreira do elenco. Infelizmente, essa foi a tônica do Carioca 2017, um monte de jogos à brinca que acomodam, amolecem e tiram o sangue no olho de quem tem por obrigação contratual e por fidelidade à letra do hino, vencer, vencer, vencer. Mas é pra vencer alguma coisa que preste, carioqueta só enche barriga de Eurico e seus sequazes. A única coisa positiva desse infame Carioca é que agora até os imbecis conseguem perceber que nosso rural é prejudicial ao crescimento do Flamengo.

    A nossa sorte é que, aparentemente, o time não se deixou intoxicar com a atmosfera pouco competitiva do Carioca e tem se apresentado na Libertadores com toda a seriedade, circunspecção e a dose de loucura que no morno Carioca, com seus intermináveis jogos de compadre, não tem sequer motivos para exibir. O Flamengo na Libertadores tem sido outro, muito mais arrebatador e apaixonante. Essa paixão, comumente encontrada na torcida, mas muito mais raramente entre os jogadores, acaba alimentando um fluxo contínuo de energia que vai e volta do gramado pra arquibancada.

    Essa troca de energia contínua entre um time e seus torcedores é o equivalente à pedra filosofal na alquimia. É verdade, certo e muito verdadeiro: O que está embaixo é como o que está em cima e o que está em cima é como o que está embaixo, para realizar os milagres de uma única coisa. E assim como todas as coisas vieram do Um, assim todas as coisas são únicas, por adaptação. Quem teve a sorte de ir a algum jogo do Mengão na Liberta esse ano sentiu que o bagulho é doido.

    E quem ainda não foi se vira como pode. Na terça-feira rolou outro AeroFla na ida do time pra Curitiba e não deu outra, parou o Centro do Rio de Janeiro e fez a rancorosa arco-íris ranger os dentes de inveja e impotência diante de forças que eles não são capazes de conjurar. Que torcida no Brasil seria capaz de igualar a indomável massa rubro-negra? O AeroFla da torcida do Mengão, espetaculares apropriações ordeiras e pacíficas dos espaços públicos, recuperou a credibilidade das passeatas, em baixa no Brasil desde 1968, deu um novo gás nos flash-mobs, que andavam meio datados e ainda por cima descriminalizou os arrastões. Não é pouca coisa considerando que a torcida do Flamengo é uma sociedade beneficente sem fins lucrativos autogerida e autorregulada. Pra humilhar de vez os camisa-feia, quando o time chegou em Curitiba tinha outro AeroFla lá também.

    Quando não descambam pro oba-oba essas paradas estimulam os jogadores a fazer cada vez mais. No jogo de hoje a torcida vai ser minoria no estádio, mas os caras sabem que do lado de fora tem uma Nação jogando junto com eles. O time, apesar da contusão do Diegão, parece que embalou e quem entra tem dado conta do recado. Não tem que inventar muito. Basta continuar a fazer o que Professor Zé Ricardo mandar, porque apesar dos incansáveis cornetas, e das suas escalações impopulares, o desempenho do treinador é excelente.

    O jogo de hoje em Curitiba é o mais importante do ano. Até a semana que vem, claro. Pelas circunstâncias até um empate poderá ser considerado um bom resultado, suficiente para garantir a passagem à fase seguinte da Liberta. Se o time conseguir manter a pegada tem tudo pra ser o primeirão do grupo e decidir suas broncas em casa a partir da próxima fase. Mas não façamos planos, não ainda. Vamos jogar um jogo de cada vez. Até porque, para os que acreditam nessas paradas, todo planejamento é um vão desafio aos desígnios dos deuses. Vamos com tudo, mas vamo no sapatinho. Ao se aproximar cada vez mais da Libertadores o Flamengo tem que fazer como qualquer um de nós quando alguém que nos interessa muito passa por perto e agir naturalmente. Ser campeão é parte da nossa natureza.

    Mengão Sempre

    P.S.: Só melhora. Hoje é aniversário do Deus da Raça. Parabéns, Rondinelli.”

  • author avatar
    EDVAN SANTOS 4 anos ago Responder

    A CHEGADA EM CURITIBA FOI IMPRESSIONANTE!

    NÃO SE VÊ AQUILO COM OUTROS CLUBES, EM TODO LUGAR ACONTECE O MESMO FATO, O POVO ATRÁS DO FLAMENGO, NÃO PARECE SER TÃO SIMPLES ASSIM, ALGO DO NOSSO PLANO E CAMPO EXISTENCIAL, SUA FORÇA É ESTRANHA,. MUITO, E INDICA-SE MESMO DESCONHECIDA, ANORMAL.. …

    SERIA O FLAMENGO UM NÚCLEO ENERGÉTICO, UMA EXPERIÊNCIA CÓSMICA EM CAMPO MAGNÉTICO DE LUZES ENEBRIANTES, TRANSCENDENTES DE EXPLICAÇÕES SONDÁVEIS DE UMA LÓGICA QUALQUER,.REVELADORA, ESPÉCIE DE UMA COOPTAÇÃO PROGRAMADA, CIENTIFICA, LABORATORIAL DE CIVILIZAÇÕES SUPERIORAS,. ALIENÍGENAS?,

    ERAM OS SEUS FUNDADORES, MUTANTES? HUMANOIDES, EXTRATERRESTRES?

    NÃO ESPERO QUE SEJA DAQUI….MINHA ALMA, MEU CORAÇÃO, MEU ESPÍRITO, E TODO O MEU SER, . FOMOS, SIM, ABDUZIDOS PELO MASTODÔNTICO CLUBE DE REGATAS DO FLAMENGO…!

    VIVO NO EIXO DESTE FOGO DE PAIXÃO, ARDENTE, ENVOLVENTE, INCANDESCENTE, ABSOLUTAMENTE E HERMETICAMENTE….EU .DENTRO DELE, ELE EM MIM…!!

    AMOR ETERNO…!

    FUI.

    Edvan-Alagoinhas-Ba.
    PS – Menos, um pouco menos, causa do Zé, né? Engraçado, toda vez que faz uma modificação, ali pelo final do jogo, bastante que um cara lá entre e um outro, saia….É GOL…

    (…DO ADVERSÁRIO. ..).

    Quando o FLAMENGO ganha é porque FLAMENGO É FLAMENGO…Mas se perde…

    A CULPA É ´MESMO DO ZÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉ…!

    Parece que a sua burrice é congênita…Perdi a esperança…!

    FUI…!

  • author avatar

    Nivinha essa é apenas a 2a vez que a vejo em trajes civis, aliás, você fica bem de qualquer maneira, linda e simpática, como sempre.

    Já comentei há 2 post’s atrás que a cada vitória nossa os “Do Contra” os “Anti Zé Ricardo” somem, desaparecem, tomam chá de doril, depois não querem serem chamados de “Botafoguenses”, como diria Sinhôzinho Malta “Tô certo ou tô errado”?

    Há alguns post’s atrás, antes de sua merecida viagem de turismo, o Mestre Carlos Moraes, rasgou elogios os treinador do Botafogo, Jair Ventura Filho, que aliás considero, também, um treinador promissor, só que na mesma proporção dos elogios ao Jair Filho o Carlos Moraes diminuiu o Zé Ricardo, depois de domingo, preciso perguntar ao Carlos Moraes, como, na sua opinião, um treinador do Botafogo uma mistura melhorada de Telê + Zagallo + Zidane + Fleitas Solich, pôde levar uma verdadeira aula tática do Zé Ricardo, esse que na visão dos “Do Contra” não passa de um estagiário de treinador ? Por Favor, sem a desculpa do cansaço pela viagem de volta, ano passado vocês não aceitavam que nossos jogadores não podiam estar cansados da maratona de viagens, logo essa desculpa não cola.

    Outro rubro negro, Bill Duba, comentou na coluna do Jorge Murtinho que ao saber que o Flamengo jogaria com 3 volantes “Zé Ruela” como ele o chama não merecia sequer falar a palavra Flamengo e, ainda, nos presenteou com um teste de QI tão ridículo que é triste constatar tamanha falta de rubro negra nas veias, verdadeiramente triste saber que temos um torcedor do Flamengo que tem nas veias sangue anti rubro negro. Pois bem Bill, lamentando, porém, respeitando seu direito de não gostar do Zé Ricardo, gostaria que você comentasse como o Flamengo com 3 volantes jogos ofensivamente o tempo todo, dominou o adversário, criou chances pra golear nosso adversário, e o mesmo vale pra você , arrume uma desculpa melhor do que essa de que o Botafogo estava cansadinho, ok…

    A verdade é uma só, estamos caminhando, passos firmes em direção aos títulos, quantos ganharemos, só o tempo dirá, nenhum, um, dois, isso só saberemos em Dezembro, mas um primeiro passo seria vocês “Do Contra” canalizarem seus pensamentos negativos para os nossos adversários e passem a torcer, de verdade, pelo Flamengo, o Flamengo é muito maior do que qualquer diretoria, treinador, atletas ou torcedor, etc, portanto o Flamengo de hoje é o Flamengo Eduardo Bandeira de Mello, do Zé Ricardo, de Guerrero, Muralha, Diego, Pará, Márcio Araújo, do Chacal, do Lúcifer, da Nivinha, do Henrique, do Manoel, etc…

    SRN !!!!

  • author avatar
    Alima 4 anos ago Responder

    Nivinha sempre muita gata .

    Gosto de mais dos seus vídeos

    SRN

  • author avatar
    Carlos Moraes 4 anos ago Responder

    Vejam vocês a terrível coincidência.

    Sábado e domingo passados, semifinais da FA CUP (aqui entre nós, Copa da Inglaterra) e Cariocão.

    Publico presente em Wembley, a cada jogo – mais de 85 mil espectadores.
    Público presente no MaracANÃO, somados os dois jogos – MENOS de 50 mil espectadores.

    Que beleza, ora pois, pois ! ! !

    Preocupadas SRN
    FLAMENGO SEMPRE

    • author avatar
      Carlos Moraes 4 anos ago Responder

      No tocante à qualidade dos jogos … nem é bom falar !

  • author avatar
    Carlos Moraes 4 anos ago Responder

    Mas que sorte você teve, querida Nivinha !

    Um casamento, tudo faz crer, salvador.

    Nem pela TV – como eu – você pôde assistir a uma das maiores PELADAS de todos os tempos.

    Inacreditável ! Jogo pra lá de PÉSSIMO, um dos dez piores entre os MILHARES a que já assisti ao longo da minha longa vida.

    Só pra você saber.
    O pessoal da CDN aqui de Brasília se reuniu em um barzinho, para o que se esperava ser um JOGO.
    Quando me dei conta, um dos nossos (vou poupar o nome) estava jogando XADREZ com outro diferente torcedor rubro-negro.

    Agora, a vitória foi pra lá de justa, contra um Botafogo surpreendentemente apático, sem a menor iniciativa.

    Cabe aguardar amanhã, esperando que haja, por parte do Genérico, idêntica apatia. e, no domingo, pelo lado tricoflor.

    Do jeito que a coisa vai, somente o amigo Chacal continuará assistindo aos nossos jogos, pela TV, pois no campo, como restou comprovado no domingo, somente as testemunhas estarão presentes
    (menos de 20 mil em um jogo semifinal, que VERGONHA)

    Preocupadas SRN
    FLAMENGO SEMPRE

  • author avatar
    Aureo Rocha 4 anos ago Responder

    Sem Diego, o Zé Ricardo teve que voltar para o esquema 4-1-4-1 que funcionou muito bem contra o Faísca.

    Ao contrário do que muito torcedor imagina, o Flamengo não jogou no esquema de três volantes: Muralha//// Pará, Réver, Rafael Vaz e Trauco//// Márcio Araújo//// Gabriel, Arão, Rômulo e Everton//// Guerrero.

    Agora, é esperar pela quarta-feira.

    Beijos carinhosos, Nivinha.

    S. R. N. !!!!!

  • author avatar
    CHACAL 4 anos ago Responder

    oi nivinha,

    ficou gata de mais com esse pretinho basico…

    o jogo foi um dos melhores do flamengo no ano,o esquema funcionou maravilhosamente bem.
    poderiamos ter goleado e o gol deles foi uma bobeada nossa,completamente evitavel esse penalty.
    acho que na arena da baixada o esquema tem que ser mantido.
    eh isso ai nivinha,quarta tem mais…

    bjs

    SRN !!!

  • author avatar
    Xisto Beldroegas 4 anos ago Responder

    Esmagamos o bostafogo, há que olhar a sola do pé

Deixe seu comentário