República Paz & Amor

Por favor, aguarde...

República Paz & Amor

Dia De Merda… (Merda Pode?)

Por | 27 de agosto de 2015
27 Comments
  • author avatar

    Boa tarde Nivi.
    Agora que passou e estou com a cabeça fresca, venho aka expor algumas situações:
    A troca do Criistovao pelo Osvaldo, melhorou em que? Na minha opinião, trocamos seis por meia dúzia.
    Para contratar o Osvaldo, melhor se mantivesse-mos o Jaime como treinador, que conhece o Flamengo muito mais que os dois juntos;
    Pra que tantos treinos secretos se o Flamengo entra em campo com os mesmo erros e nada de novo nos sistemas táticos. (Ofensivos e principalmente defensivos);
    Canteiros vem jogando mal a muito tempo. Sera q ninguem tem coragem de coloca-lo no banco. Será q existe alguma cláusula contratual que impeça os treinadores de exercerem essa opção.
    Por fim, volto minha carga contra o Sr. Osvaldo. Na apresentação, o mesmo falou que ja vinha acompanhado o Flamengo atraves da tv. Deve ter ouvidos muitas críticas da imprensa do modo do Flamengo jogar. Nao valeu de nada.
    Minha linda, um forte beijo e muita sorte pra toda nação.
    Fui….

  • author avatar
    chacal 7 anos ago Responder

    nivinha e amigos,

    vcs não acharam muito estranho a contusão do guerreiro?
    eu particulamente não vi nada que pudesse machucar o cara,na hora do replay,a única coisa que vi foi o vascaino puxando o pé do paolo.
    nada de violento !

    que pézinho de vidro do caralho !

    depois ainda tivemos outra contusão do ederson..que tbm achei estranho a globo não mostrar o lance que causou o sangramento no seu rosto.

    eram dois lances cruciais na partida que a globo ignorou !

    SRN !

  • author avatar
    Cláudio Zanon 7 anos ago Responder

    A explicação sobre titularidade de Canteros não parece ser difícil, com Jaime(presente ao lado do OO, sem preconceito), talvez o Luiz Antônio acorde, vaga mole para ele, Messi Araújo e Canteros, só um problema, Canteros usa chuteiras da Adidas.

  • author avatar
    Fernando Brito Rufino 7 anos ago Responder

    Apenas 1 comentário, necessário: CANTEROS NÃO PODE SER INSUBSTITUÍVEL!!! NÃO TÁ JOGANDO NADA!!!

  • author avatar
    Pedro Sá Vale 7 anos ago Responder

    Nivinha linda, voce deveria escrever mais vezes…desde o jogo contra o cruzeiro ano passado pelo brasileiro que o sr. Canteros não joga nada, lento não marca e não acerta um passe de meio metro, consegue ser pior que Marcio Araújo.

  • author avatar
    darcy cruz 7 anos ago Responder

    Estávamos sumidos, mas não mortos, só enjoamos, isso. Numa reunião pós jogo (extraordinária, devido à tragédia) minha máquina de endireitar raciocínio, o meu gato siamês gordo e estrábico (cada vez mais gordo, cada vez mais vesgo) e, obviamente, o frustrado que vos fala (cronicamente, já se vê) concluímos: o pior do Flamengo é quando entra no seu papel de Flamengo; é uma merda, ou seja, quando o time volta a ser aquele mesmo de 3/4 anos atrás.Mesmo assim lá contrastando com nevoento morro dos cabritos continuo a só ver o Flamengo.

    • author avatar
      Bill Duba 7 anos ago Responder

      Telegraminha ao Darcy
      Fez muita falta voce, seu gato e a maquina de endireitar raciocinio!!! Nem tudo foi ruim nessas partidas contra o Vasquim!! Tua volta eh tempo bom que se avista ao alto do morro dos Cabritos!!!
      Saudacoes Rubro Nigerrimas

  • author avatar
    Tripa seca 7 anos ago Responder

    Faltou falar do PARÁ o sujeito que fez a falta do gol deles. e a expulsão… muita gente tem o pará como o seu NENEM mais não vê nele o câncer que o time tem.. a lateral direita não existe nesse time.. o cara so faz faltas, não sobe direito e não cruza direito. ou seja nulo. a marcação que ao menos deveria ter não tem.. toma bola nas costas que é uma beleza.. enfím. o time todo do meio pra trás não presta.. salvando paulo victor.

    Pra mim tem dois culpados por essa eliminação. 1 wallace pela expulsão no 1 jogo,.. e 2 o pará pela falta do gol e pela expulsão.. dois lixos no nosso elenco.

  • author avatar
    Jorge Lopes 7 anos ago Responder

    Cara Nivinha, hoje fui trabalhar com a camisa de goleiro (identidade Bourne , pros antis) afinal ainda somos Flamengos e eles somente vascaindos.
    SRN!

  • author avatar

    Nivinha você pode dizer, escrever, gritar MERDA o tempo todo, aliás, você pode tudo, infelizmente este ano foi uma MERDA completa e repito aqui o que escrevi na página do Murtinho, NOSSO ANO ACABOU e DE FORMA DEPRIMENTE !!!!!
    Seu LULUCAST com suas amigas rubro negras deve ter sido duro de fazer após essa eliminação, ridícula, estúpida e absurda, se é que vocês tiveram saco para o fazerem, depois passo lá no site pra conferir.

    Saudações Rubro Negras !!!!!!

  • author avatar
    Marlos Boaventura 7 anos ago Responder

    Belo texto Nivinha! Concordo, principalmene, quando vc diz que Canteros deve fumar um pra jogar. Ainda bem que não estou só em minha opinião quando vi esse argentino de MERDA totalmente perdido em campo.

  • author avatar

    O FLAMENGO FOI O ÚNICO DA SÉRIE A QUE NÃO ELIMINOU O SEU ADVERSÁRIO DA SÉRIE B NA COPA DO BRASIL
    O Fluminense não tomou conhecimento do “Papão” e seu hipervalorizado Pikachu. Venceu as duas partidas contra o Payssandu por 2 a 1 e segue na Copa do Brasil. O São Paulo, depois de perder em casa por 2 a 1 para os reservas do Ceará, venceu os reservas dos reservas no Castelão em Fortaleza por 3 a 0 e também segue na Copa do Brasil. Só o Flamengo não teve competência para despachar aquela “barangada” do Vasco. Perdeu a primeira por 1 a 0, num jogo em que tirante a “porradaria” o Vasco foi superior e mereceu a vitória e ontem num jogo menos faltoso (duas faltas a menos do que no primeiro!), até jogou melhor e merecia ter levado o jogo para a decisão por pênaltis. Mas quem tem uma defesa (seja qual for a dupla de zaga) que foge de bola aérea como o diabo foge da cruz, não pode jamais se contentar em sustentar um placar de 1 a 0. Aliás, no gol de empate do Vasco ontem, o Flamengo deu uma aula perfeita e conseguiu exemplificar com maestria, o que é uma “linha burra”. Para evitar o “cú de boi” na hora do cruzamento na cobrança da falta, todos os jogadores ficaram na linha da grande área, tentando forçar o recuo dos vascaínos. Aí, Nenê cobrou a falta e os rubro-negros ao invés de avançar para forçar o impedimento, voltaram todos para dentro da área e deixaram o atacante livre para cabecear. E ainda teve alguns idiotas que levantaram os braços pedindo impedimento. Para vocês, que ainda tinham alguma dúvida sobre o significado da “linha burra”, assistam várias vezes o gol de empate do Vasco. Espero que essa aberração não seja ideia de Oswaldo de Oliveira e muito menos tenha sido a jogada ensaiada nos néscios e infrutíferos treinos secretos. Se é isso que Flamengo tá treinando para evitar a absurda quantidade de gols de cabeça sofridos, aí nós “tamo ferrado” de vez.
    PS.: Prejuízo maior do que a eliminação na Copa do Brasil (que não ia dar em nada mesmo lá na frente), foram as contusões de Guerrero e Ederson. Muito provavelmente não enfrentarão o Sport no domingo.
    Leia mais em: http://www.marcotuliotudo.com
    E relaxe Nivinha.
    SRN.

  • author avatar
    Alex 7 anos ago Responder

    E ai Nivinha tudo bem? A real é que depois que o Cáceres saiu desse time as bolas aéreas na área estão nos fazendo morrer na praia. Não vejo em nenhum cruzamento pra área do flamengo, alguém ficando a frente da marcação, no primeiro pau. Lembro que o Adriano fazia isso muito bem, o Brocador fazia isso, enfim, ta enchendo o saco esses gols bobos tomados por falta de marcação.
    Se o Osvaldo não corrigir isso e achar um antídoto, vamos ficar pelo meio da tabela mesmo.
    Também acho que alguém deveria falar pro Guerrero que primeiro é preciso ganhar os jogos para depois falar o que vai fazer em campo, essa pré-potência é para times medíocres. Flamengo é Pitbul, não fica latindo, quando nego cai no cercado ele arranca a perna. Eu também contava muito com a classificação, porém acho que nossa zaga não!!! Acredito também numa punição interna do flamengo referente a atitude do Sheik ontem, pois provavelmente ele será denunciado e pegará alguns jogos de gancho que no final da porra toda quem se ferra é o mengão.
    Saudações Nivinha queria ta ai pra te oferecer um ombro amigo 🙂

  • author avatar

    Ah !, a marquise lotada !
    Outro dia, por equívoco ao apertar o botãozinho aqui do computador, abri no Facebook do RP&A.
    Grande surpresa, maior alegria !
    Estampava a página inicial, com extraordinário destaque, aquela foto (que tanto elogiei, à época da primeira publicação, ainda no Urublog), do estádio lotado e com um ^mundão^ de gente, lá em cima, na marquise, um deles descamisado e com um BANDEIRÃO RUBRO-NEGRO !
    Uma fotografia que marca, com exatidão, uma ÉPOCA, que, como qualquer uma, não tem condições de voltar, mas que foi marcante e emocionante.
    Se a ÉPOCA (recorda-se, Áureo, da nossa Revista no CACO) não pode mais voltar, que volte o espírito que comandava os nossos torcedores.
    Que volte a vibração (que ainda é bem perceptível), a simplicidade, a paixão, a entrega.
    Que voltem os ^malucos^que, à falta de lugar, não se incomadavam de subir na marquise, com suas bandeiras, para dali mesmo exalarem os seus insuperáveis sentimentos rubro-negros.
    Esta vibração flamenga, rigorosamente autêntica, não pode ser substituída pelas luzes de celulares, em um espetáculo inautêntico, até por ser copiado.
    Parou, aqui no RP&A, aquela campanha pelo grito de MMEEEENNGGOOOO, que é a perfeita tradução do nosso modo de ser.
    Sei, perfeitamente,que estou sendo saudosista, o que nada resolve.
    O desespero, levando à desistência, também não.
    Foi um fracasso, o nosso de ontem.
    Pior ainda, foi um fracasso para o qual muito contribuímos, todos nós, sem exceção.
    Foi um fracasso inesperado, tido como inadmissível, mas que não foi injusto.
    Fizemos por onde fracassar.
    Apesar disso, não nos abateremos.
    Continuaremos na mesma paixão, acreditando sempre que o FLAMENGO é mesmo o Pyka das Galáxias.
    FLAMENGO SEMPRE

    • author avatar
      Legolas 7 anos ago Responder

      Gostei do texto, mas acho que quando a Nivinha disse que acredita na “marquise lotada” no final do ano, ela se referia aos vascaindos subindo na mesma com a intenção de se atirar devido ao sofrimento pelo rebaixamento. Só acho…

  • author avatar
    Eduardo Fernandes Cascon 7 anos ago Responder

    Boa tarde, Nivinha. Sou aquele vigilante do Maraca, já nos encontramos algumas vezes e tal. Estou afastado por problemas de estresse, graças à minha profissão e ao Flamengo. Vou ter que dobrar a dose de Rivotril, não tem jeito. Hj, por exemplo, mal dormi. Sinceramente, nem sinto vontade de exercer mais essa profissão, estou estudando pra concurso. Se eu voltar ao maraca, ali no acesso aos camarotes, onde sempre fico, vou ter que indagar certos “profissionais” da mídia, tais como: Luis Roberto, Juninho, Ricardo Rocha, etc. O quê esses caras tem na cabeça em dizer que o vascaído foi melhor que o Flamengo o jogo inteiro? Vou dizer a eles, que eles estão vendo outra partida, e para deixarem o lado torcedor de lado, pois eles deveriam agir com neutralidade, e não como torcedores. O Sr narrador Luis Roberto, é uma anti Flamenguista de carteirinha, e não consegue esconder isso. Suas narrações dão uma ênfase tremenda aos adversários do Flamengo, sempre. Quando é o Flamengo, sobra desanimação, sobra críticas (como as feitas ao Skeik). Aliás, quanta hipocrisia! Eles trabalham para uma emissora podre, com uma programação imunda, aonde sobram palavrões nas novelas e péssimos exemplos para as crianças, que eles tanto citaram ontem, por conta das declarações sinceras do Sheik, politicamente tendenciosos, sempre a favor dos tucanalhas (vão dar a mesma repercussão para a propina do Aecinho em Furnas?). Ele ainda disse pouco, eu diria mt mais. Existe sim uma manipulação para favorecer os times de SP, e principalmente contra o Flamengo, graças à lisura e honestidade da atual diretoria, que tem coragem de peitar essa corja. O árbritro de ontem realmente é uma MERDA! Assim como toda nossa zaga é uma MERDA! Nossos melhores jogadores foram caçados, espancados, desde o outro jogo, até conseguirem tirá-los de campo. A minha sensação é de que o ano acabou, mas me resta a alegria da certeza que os vices sofrerão uma goleada e serão eliminados mesmo que enfrentem o Figueirense, e o vascaídos irão migrar para a Sibéria junto com o mafioso do charuto. Tri rebaixados com direito a música no fantástico. Eles continuam sendo um NADA, e nós continuamos sendo TUDO no universo esportivo. Vamos torcer pelo G4, é o que nos resta, infelizmente. Bem, deixa eu tomar meu Rivotril. Abraços, professora.

    • author avatar
      Fred K. Chagas 7 anos ago Responder

      quanto aos palavrões, BEM LEMBRADO. No dia anterior ao jogo na novela VERDADES SECRETAS uma personagem mandou um SONORO e CLARÍSSIMO “sua FILHA DA PUUUUUUUUUTA” para uma outra.
      Diria a globo que é novela das 23h ou sei lá que horas, mas não importa, é TV aberta, blablabla.

      Vê bem, coube bem na cena, de fato é tarde, etc. Agora, fazer o maior mimimi por que o cara falou “merda” ?!?!!?!

      VTNC né….

      SRN

  • author avatar
    Felipe Leal 7 anos ago Responder

    Nivinha, adoro te ler. Você vê sempre o mesmo jogo que eu, me identifico demais. Concordo com todas suas colocações. Vi sim um Flamengo correndo atrás do prejuízo, mais organizado que nos outros jogos. Vi um Flamengo muito superior ao Vasco. Aliás, vi um Vasco covarde. Só vou citar a falta que provocou a lesão do Guerrero. Não lembro quel foi o jogador, mas sei que foi um covarde, babaca, que puxou o pé do Guerrero (segurou com a mão) , caído no chão, depois que já tinha perdido o lance. Covarde! Tinha que haver uma forma de punir esse tipo de atleta depois do jogo. Digo mais! Se eu fosse treinador, ia comer o rabo de atleta irresponsável que: fizesse falta escrota que colocasse a integridade física do adversário ou colega em risco e simulasse pênalti.
    Ia comer no esporro! Isso não é atitude desportiva, de atleta sério. Acontece que muito jogador NUNCA deixou de ser peladeiro de várzea. Não entendem que futebol profissional tem que haver respeito com o clube que veste a camisa e com o colega que exerce a mesma profissão que ele e tem família como ele pra dar satisfação.
    Fico puto com qualquer forma de covardia. Fiquei puto ontem assistindo essas coisas. Assim como a falta de respeito daquele outro babaca que fez o gol do Vasco e foi pra torcida do Flamengo fazer gestos insinuando que estávamos mortos. Outro irresponsável.

    Enfim, fiquei até tenso de novo … rs
    Voltando ao seu texto, amei e amo te ler. Você transmite sempre uma emoção com muita verdade, honesta. Tenho com você exatamente o tipo de identificação que não conseguimos mais ter com nosso time. É simples entender, há amor no seu coração de torcedora. Amor implica em dedicação, envolvimento. Como ter identificação com atletas que não sentem amor pelo que fazem? Não rola mesmo …

    Minha parte preferida foi: “Canteros parece que fuma um” Hahahahaha!

    Bom, é isso. Tocar esse dia de MEEEEEEEEEEEERDA (Luiz Roberto, outro babaca da noite de ontem.) e seguir na torcida.

    Beijos, SRN e vê se escreve mais. 😉

  • author avatar
    Lordeju 7 anos ago Responder

    Ainda estou me perguntando até agora como o Flamengo não consegue ganhar desse time pavoroso do va3caindo, saco de pancadas oficial do Brasileirão! E agora o panorama está mil vezes pior pq Guerrero vai ficar um bom tempo fora, talvez o Ederson tb e até o Sheik, já que a mídia tá fazendo toda a questão de fazer um puta (essa tb pode?) sensacionalismo sobre as verdades que ele falo sobre o juiz de bosta na saída para o intervalo! Como ele sofre uma falta absurda por trás como aquela e o juiz ainda aplica amarelo nele? Até dezembro Nivinha, só São Judas Tadeu na causa! Oremos…

  • author avatar
    Carlos André Rosa Martins 7 anos ago Responder

    Pontualmente:

    1. Há oba-oba, sim. Não há um time, que joga de forma harmônica e consistente. A coisa tá “meio tijolo, meio barro”, e ontem houve uma sensível recaída dos tempos do Luxa, com ligações diretas, espaços imensos entre as linhas, jogadores marcando a bola, enfim: todas aquelas falhas execráveis e que pensamos – ledo engano! – tínhamos expurgado…..

    2. Falta sentida: Allan Patrick. Sim, my dear, ele é quem está fazendo minimamente certo – já é muita coisa! – a ligação, a transição da jogada. Ederson não tem esta característica, e ninguém mais no elenco. Proteger, conduzir e tocar certo…..é pedir muito? Parece que sim….

    3. Canteros: o que aconteceu com o cara? Desaprendeu geral? Não acho que tenha fumado um….acho que comeu um cogumelo mofado !!!!

    4. Marcio Araújo: bom, não se pode esperar muito quando na ligação se tem um cara que não sabe o “tempo da bola” para dar um passe,né? Ou joga muito na frente, ou muito atrás….ou para o “amigo imaginário” do Canteros!!!

    5. Emerson Sheik: olha, talvez seja o cara que tenha mais “noção de bola” no time, mas volta e meia entra numa de que vai salvar a pátria ou que a bola é dele, sei lá.

    6. Cirino: Como diria meu saudoso pai, “abúlico”. Confira aí no Aurélio…..nada mais a dizer.

    7. Paulinho: Vamos combinar: peladeiro, né? Deu um chute ontem numa bola cruzada (2º tempo) que um profissional não pode fazer aquilo. De dar vergonha….

    Muitas outras coisas poderiam ser enumeradas, mas chega de chorumela. Acho que o Oswaldo tem a “moral” para bater o pau na mesa e começar a dar um direcionamento para o time. Cristóvão, muito fraquinho na comunicação; Luxa, aquela prepotência escrota….vamos arrefecer e dar um tempo pro Oswaldo….wait.

    Saudações rossoneras!!!

    • author avatar
      Bill Duba 7 anos ago Responder

      Carlos, concordo com quase todos seus pontos, menos o 2ndo: isso sempre eh o Vasco!!!
      Saudacoes Rubro Nigerrimas

  • author avatar
    Henrique 12 7 anos ago Responder

    Nem Chico Xavier, nem João de Deus. Depois de Jesus Cristo só o Flamengo possui o poder de ressuscitar os mortos!!!

  • author avatar
    Henrique 12 7 anos ago Responder

    Nivinha, essa quinta-feira está sendo uma merda pra todos da Imensa Nação Rubro-Negra. Quanto a marquise lotada no dia 06/12 (Marquise’s Day) eu tenho certeza, agora quanto ao Flamengo entre os quatro primeiros, tenho minhas (e muitas) dúvidas. Infelizmente…

  • author avatar
    chacal 7 anos ago Responder

    porra nivinha,cortou o cabelo !

    agora entendi pq o flamengo não passou pelo vice…no outro jogo vc foi de branco e agora arrumou ideia de cortar o cabelo.
    eh nisso que dá ficar inventando moda kkkkkkkkkkkk

    cara só zuando um pouquinho pra ver se eu melhoro…eu não aceito perder pra essa porra de vice…nem fudendo !
    o meu humor tá lá no chão,hj já falei merda pra uns vizinhos que jogam bola comigo e temos um grupo no zapzap,os caras postaram uma brincadeira zuando os flamenguistas e eu palhaço comprei logo briga com todo mundo…bosta !

    tenho que me controlar !
    esfriar o cabeção !
    tá doendo muito !

    SRN !

Deixe seu comentário